Tô aqui em Amsterdam e passei vergonha em 3 estabelecimentos que não aceitavam Wise. Por sorte tinha dinheiro em espécie. Mas também ouvi dizer que alguns lugares não aceitam dinheiro em espécie.Fiquem atentos, e perguntem antes de consumir, essa é minha dica.
Estou aqui na holanda também, (em tempo real) a holanda está tentando virar cash-less, parar de usar dinheiro… so que eles são muito ruins de cartao internacional… não aceitam cartões internacionais, cartões de credito, ou a bandeira VISA, na maioria dos lugares… curiosamente, nubank passa sempre, mastercard também. Aviso EXTRA, supermercados costumam tem caixa eletrônico dentro.
Boa noite meu amigo! O que tem de recomendações para o fim do ano/ano novo em amsterdã ? Estou planejando passar a virada lá. Outra dúvida é referente aos coffeeshops: Turistas podem consumir tranquilamente ? E por último; estou vendo muitos hotéis que são mais distantes do centro porém tem um custo benefício bem superior aos que ficam na região central. Minha dúvida é se uma escolha de hotel mais distante do centro seria um problema ou é tranquilo os acessos? muito obrigado amigo
Em dezembro tem o festival de luzes de Amsterdam. São esculturas em luzes e leds ela cidade toda( nao sao as luzes de natal, são esculturas mesmo e todo ano tem um tema) isso significa que vale muito a pena fazer o passeio de barco a noite, os preços variam tem com e sem jantar, tem com vinho, tem sem nada… mas vale a pena. Tem a patinação no gelo em frente ao risks museum, uma curiosidade é que na holanda eles usam cadeiras como andadores pro iniciantes, na Alemanha, na frança tem andadores ou bichinhos de plástico pra ajudar no equilíbrio. Mas na Holanda, como qs pessoaa tinham o hábito de jogar agua na rua, pra fazer seu próprio ringue, ou ir ao rio mais próximo, as pessoas pegavam seus patins e uma cadeira de casa mesmo… aí a tradição ficou. Tem mercados de natal, vou indicar a museumplein e a rembrandtplein, o mercado Albert cuyp segue funcionando mas tem uma adaptações natalinas🥰 Tente experimentar oliebollen, que sao bolinhos de chuva que os holandeses comem no ano novo, so vende nessa epoca do ano. Tem o sem nada, tradicional (com passas), e com recheio de maça ou banana (os meus preferidos) vende em trailers de comida pela cidade, tipo na praça do dam. Turistas podem ir aos coffeshops normalmente, alguns coffeshops nao tem licença para vender álcool, mas os mais turísticos, tendem a ter os 2, e a pesar de poder fumar do lado de dentro, tabaco só do lado de fora. Hoteis mais distantes nao são problemas, voce pode até comprar o ticket diário de transporte (pra 1 dia ou mais) e eles agora incluem os onibus e trams da madrugada. Mas se voce escolher ficar em harlem, ou utrecht, fique atento pois os trens param de madrugada. Ficar longe, vai baratear a sua viagem nao so na hospedagem como todo o resto, do cafézinho ao souvenir. E existem coffeshops na Holanda inteira, quanto mais perto do redlight distric, mais caros. Ou seja, se tiver um perto do seu hotel, vc fica mais de boa (sem pressa de ir embora) , e ainda economiza.
Olá! Obrigada pelas dicas! Semana que vem irei para Amasterdam e to adorando as dicas! Como é o clima agora em Abril? Vou ficar em Amsterdam, mas irei visitar Zaanse Schans e Keukenhof, qual ticket devo comprar de trem?
Ah que bom que pudemos ajudar! Vamos por parte... O clima é bem volátil Ainda faz frio, mas pode esquentar e chover rs O ideal é levar camadas. Sobre o Keukenhof eu recomendo esse passeio que já inclui o ingresso e o onibus: bit.ly/3Rais8X Para Zaanse Schans tem esse: bit.ly/3sHlMjs
Em algumas maquinas , no primeiro semestre de 2024, nem todas são compatíveis com visa. Te aconselho a cadastrar o seu cartão da wise na apple ou Samsung wallet, e andar com um cartão reserva de bandeira Mastercard. Dessa forma vc tem 3 formas de pagamento, o cartão da wise, o apple pay/google pay/samsung pay, e o cartao reserva. Também acho muito mais pratico o seu jeito, e fiz o mesmo em Londres… porem a holanda tem um sistema bancario chamado I-deal que é só deles e é um saco!
Ihh tinha pergunta mais fácil não? Pra quem ta dentro do metro ela é igual, a todas as outras, mas a linha 52 passa por debaixo do Ij (The Ij) que é um “corpo de água” era uma bahia, mas como a holanda cresceu pro mar, encontraram terra do outro lado, aí tecnicamente nao é mais bahia, mas também nao é rio, é apenas o het ij (pronúncia: reto sem a letra O, e “ai” de tomei um beliscão e gritei Ai!) O tempo que vc passa “submerso” nao justifica chamar a linha de submersa, e em nenhum momento tem parede de vidro pra ver peixinho (que eu saiba). Então, a nao ser que vc tenha uma fobia específica, é uma linha como todas as outras. Mas só pq vc perguntou, da próxima vez, eu vou andar ela até o final olhando pela janela
@@BlogHajaVisto Super obrigada pelo retorno. Na verdade, a dúvida era saber se eu precisaria descer na estação central e fazer a travessia por cima, ou se a linha continuava por baixo sem eu precisar fazer a parada. Mas já entendi que sim, que a linha continua e dá para ir para o outro lado sem precisar sai do metrô. Muito obrigada!!!!
Tô aqui em Amsterdam e passei vergonha em 3 estabelecimentos que não aceitavam Wise. Por sorte tinha dinheiro em espécie. Mas também ouvi dizer que alguns lugares não aceitam dinheiro em espécie.Fiquem atentos, e perguntem antes de consumir, essa é minha dica.
Estou aqui na holanda também, (em tempo real) a holanda está tentando virar cash-less, parar de usar dinheiro… so que eles são muito ruins de cartao internacional… não aceitam cartões internacionais, cartões de credito, ou a bandeira VISA, na maioria dos lugares… curiosamente, nubank passa sempre, mastercard também.
Aviso EXTRA, supermercados costumam tem caixa eletrônico dentro.
cmo é o uso da nubank? O dinheiro fica em real mesmo? como é a conversão?@@BlogHajaVisto
Pelo que sei o problema não é Wise e sim a bandeira Visa, pois Amsterdam é muito comum MasterCard
Mandou super bem no video, parabens e continuem assim!! Grande abraço!!
Muito obrigado!
Boa noite meu amigo! O que tem de recomendações para o fim do ano/ano novo em amsterdã ?
Estou planejando passar a virada lá.
Outra dúvida é referente aos coffeeshops: Turistas podem consumir tranquilamente ?
E por último; estou vendo muitos hotéis que são mais distantes do centro porém tem um custo benefício bem superior aos que ficam na região central.
Minha dúvida é se uma escolha de hotel mais distante do centro seria um problema ou é tranquilo os acessos? muito obrigado amigo
Em dezembro tem o festival de luzes de Amsterdam. São esculturas em luzes e leds ela cidade toda( nao sao as luzes de natal, são esculturas mesmo e todo ano tem um tema) isso significa que vale muito a pena fazer o passeio de barco a noite, os preços variam tem com e sem jantar, tem com vinho, tem sem nada… mas vale a pena.
Tem a patinação no gelo em frente ao risks museum, uma curiosidade é que na holanda eles usam cadeiras como andadores pro iniciantes, na Alemanha, na frança tem andadores ou bichinhos de plástico pra ajudar no equilíbrio. Mas na Holanda, como qs pessoaa tinham o hábito de jogar agua na rua, pra fazer seu próprio ringue, ou ir ao rio mais próximo, as pessoas pegavam seus patins e uma cadeira de casa mesmo… aí a tradição ficou.
Tem mercados de natal, vou indicar a museumplein e a rembrandtplein, o mercado Albert cuyp segue funcionando mas tem uma adaptações natalinas🥰
Tente experimentar oliebollen, que sao bolinhos de chuva que os holandeses comem no ano novo, so vende nessa epoca do ano. Tem o sem nada, tradicional (com passas), e com recheio de maça ou banana (os meus preferidos) vende em trailers de comida pela cidade, tipo na praça do dam.
Turistas podem ir aos coffeshops normalmente, alguns coffeshops nao tem licença para vender álcool, mas os mais turísticos, tendem a ter os 2, e a pesar de poder fumar do lado de dentro, tabaco só do lado de fora.
Hoteis mais distantes nao são problemas, voce pode até comprar o ticket diário de transporte (pra 1 dia ou mais) e eles agora incluem os onibus e trams da madrugada.
Mas se voce escolher ficar em harlem, ou utrecht, fique atento pois os trens param de madrugada.
Ficar longe, vai baratear a sua viagem nao so na hospedagem como todo o resto, do cafézinho ao souvenir. E existem coffeshops na Holanda inteira, quanto mais perto do redlight distric, mais caros. Ou seja, se tiver um perto do seu hotel, vc fica mais de boa (sem pressa de ir embora) , e ainda economiza.
Olá! Obrigada pelas dicas! Semana que vem irei para Amasterdam e to adorando as dicas! Como é o clima agora em Abril? Vou ficar em Amsterdam, mas irei visitar Zaanse Schans e Keukenhof, qual ticket devo comprar de trem?
Ah que bom que pudemos ajudar! Vamos por parte...
O clima é bem volátil Ainda faz frio, mas pode esquentar e chover rs
O ideal é levar camadas.
Sobre o Keukenhof eu recomendo esse passeio que já inclui o ingresso e o onibus: bit.ly/3Rais8X
Para Zaanse Schans tem esse: bit.ly/3sHlMjs
Olá! gostaria de saber se é possível usar o cartão da Wise diretamente no transporte público, usei dessa forma em Londres e foi muito mais prático
Em algumas maquinas , no primeiro semestre de 2024, nem todas são compatíveis com visa. Te aconselho a cadastrar o seu cartão da wise na apple ou Samsung wallet, e andar com um cartão reserva de bandeira Mastercard. Dessa forma vc tem 3 formas de pagamento, o cartão da wise, o apple pay/google pay/samsung pay, e o cartao reserva. Também acho muito mais pratico o seu jeito, e fiz o mesmo em Londres… porem a holanda tem um sistema bancario chamado I-deal que é só deles e é um saco!
A nova linha 52 de amsterdam é subaquática de Amsterdam Central até Noordpark? Não acho essa informação em nenhum lugar! Obrigada!
Ihh tinha pergunta mais fácil não? Pra quem ta dentro do metro ela é igual, a todas as outras, mas a linha 52 passa por debaixo do Ij (The Ij) que é um “corpo de água” era uma bahia, mas como a holanda cresceu pro mar, encontraram terra do outro lado, aí tecnicamente nao é mais bahia, mas também nao é rio, é apenas o het ij (pronúncia: reto sem a letra O, e “ai” de tomei um beliscão e gritei Ai!)
O tempo que vc passa “submerso” nao justifica chamar a linha de submersa, e em nenhum momento tem parede de vidro pra ver peixinho (que eu saiba). Então, a nao ser que vc tenha uma fobia específica, é uma linha como todas as outras. Mas só pq vc perguntou, da próxima vez, eu vou andar ela até o final olhando pela janela
@@BlogHajaVisto Super obrigada pelo retorno.
Na verdade, a dúvida era saber se eu precisaria descer na estação central e fazer a travessia por cima, ou se a linha continuava por baixo sem eu precisar fazer a parada. Mas já entendi que sim, que a linha continua e dá para ir para o outro lado sem precisar sai do metrô. Muito obrigada!!!!
A linha é normal, como todas as outras, mas agora eu aprendi um montão sobre ela😅