Sinos do Santuário de Nossa Senhora das Mercês em Mar de Espanha.
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- O Sr. José Mário toca o Sino na Igreja Matriz de Mar de Espanha há 60 anos. O intuito desse vídeo é preservar a memória de um símbolo que aos poucos foi caindo em desuso em Minas Gerais. O Sino já foi um meio de comunicação nas pequenas cidades. Através deles, sabia-se do nascimento de uma criança, morte, as próprias horas, horário das missas, etc. A Igreja dedicada a Nossa Senhora das Mercês foi inaugurada em 24 de setembro de 1886 e é um dos principais pontos de devoção e turismo da cidade. O badalar dos Sinos da Matriz faz parte de nossa cultura e memória. A Maneira que ecoa pelos pontos da cidade é um patrimônio imaterial de nosso povo!
#mardeespanha
Amém maravilhoso gostei muito bom parabéns pra vocês aí
Massa demais.
Cada cidade com duas devidas tradições, é bonito ver uma cidade que ainda mantém essa bela tradição.
Lindooo Ângela. Ainda hei de ir aí em Mar de Espanha conhecer essa Igreja de perto.
Edson , achei baana vamos saber se querem e divulgar depois da autorização.
O sino medio esta rachado. E uma peça histórica da Fundição Imperial do Rio de Janeiro. Atualmente , nessa dimensão, por volta de 150 kg, pode ser soldado com perfeição no Rio pelo Tecnico Manoel dos Sinos , que trouxe essa tecnologia alemã para o Brasil.
Tradição de Mar de Espanha que não pode ser esquecida!
O sino do lado esquerdo está muito rachado, deveriam mandar fundir outro para substituí-lo. E esse repique é feio, sou sineiro e se fosse fazer um repique desse na minha paróquia vão achar um horror.
Cada paróquia sua tradição! Pelo menos está Igreja mantem os seus toques o que é raro no Brasil.
Isso fica em epanha
Horrível quando se repica um sino dessa forma.... Tira toda beleza sonora. Mais belo é quando se badala o sino da forma certa.
Isso è mentira
Verdade que tem que manter a tradição mas esse repique e muito feio
Todos os sinos juntos e pessimo
Este repique e estranho e fora de ritmo
Eita rachadura em ?