O custo de vida em Buenos Aires não pode ser considerado alto por tudo que a cidade oferece. Mesmo com as altas dos preços, o custo de vida pode ser equiparado com as principais capitais brasileiras, essas que não oferecem nem 10% que baires tem de qualidade de vida.
Vejo que essa sempre é uma dúvida de todos que querem vim estudar na argentina e não tem quem lhe auxilie a se manter aqui. Sim, é possível encontrar trabalho aqui e estudar. Claro, dependerá muito de cada pessoa. Eu sempre trabalhei e estudei no Brasil, não vejo isso como um grande problema. Deixarei abaixo, algumas dicas que talvez possam ajudar vocês. 1- Ter um espanhol razoavelmente comunicativo ajudara muito, porque assim poderá encontrar trabalhos que não exija força braçal e sim comunicação. 2- Ter o DNI lhe ajudará a trabalhar em branco onde poderá ter ótimos benefícios (Plano de saúde, um seguro etc..) assim evitará mais gastos com saúde. Esses são alguns requisitos que tive que adquirir para conseguir trabalhos aqui na Argentina. Eu já trabalhei em algumas árias que são tranquilas e seguramente não iria faltar trabalho nesses arias: - Acompanhamento terapeuta (Aqui tem várias empresas para este seguimento). - Trabalhar como vendedor no Caminito. - Trabalhar com turismo (onde a maioria dos brasileiros está) - Trabalhar como coordenador de assistência em viaje (com um bom nível de espanhol) Entre outras airas que eu não tenho conhecimento. O custo de vida aqui está muito caro, sim. Porém, é possível viver e estudar aqui ainda. Uma frase que sempre digo e reflito sobre a mesma é: Qual o tamanho do seu solho? Boa sorte a todos vocês. Se esse é o sonho de vocês, estejam prontos para arcar com o peso dele.
Já estive na Argentina em 2011, 2018, 2019, 2023, 2024, por períodos variados, em cidades e bairros distintos e, mesmo sendo muito desconfiado, ainda hoje não encontrei o motivo que favoreça o Brasil à Argentina em matéria de dignidade e qualidade de vida. Talvez no Brasil haja mais oportunidades econômicas, pela abundância de mão de obra e matéria prima, mas ainda assim rendida de uma degradante desigualdade histórica, cuja imoral impunidade alguns se jactam de democratizar. Parece que a decisão fundamental do brasileiro nesse sentido é entre a hermética família e violenta sociedade brasileiras, com suas nobres e vulgares responsabilidades, e a civilizada identidade cidadã que a Argentina oferece com singular generosidade, e cuja gratidão inspirada é um dom mais que pessoal. Conheço virtudes brasileiras e vícios argentinos, e cada um tem sua vocação, mas a virtuosa empatia mais instituída do país é uma escola e refúgio para nós brasileiros.
No meu caso, o que me fez escolher a Argentina foi a oportunidade de poder cursar medicina sem ficar pegando dinheiro dos meus pais. Cursinho no Brasil levaria de 3 a 5 anos pra passar em uma faculdade pública boa igual a UBA, durante o cursinho meus pais teriam que me bancar e pagar a mensalidade e depois durante a faculdade, por ser integral, eu teria que ser bancado por eles até eu me formar... Mesmo que depois de formado eu devolva esse dinheiro pra eles, eu não conseguiria devolver o tempo que eles perderam sem poder viajar e sem poder viver a vida deles pra ficarem me bancando. Argentina só vai deixar de valer a pena quando ela se tornar igual ao Brasil.
@@lorena7610 Aqui a faculdade não é integral, então muita gente trabalha enquanto estuda. Eu tenho sorte que consegui um trabalho homeoffice em uma empresa do Brasil, mas minha namorada conseguiu emprego aqui na argentina em menos de 6 meses.
Pessoal, meu grande medo é arrumar trabalho. Eu sei que tem vídeo no canal, mas será que vcs poderiam fazer um vídeo novo trazendo a realidade atual dos empregos formais e informais? Eu por exemplo penso em fazer entregas. Obg pelos videos e pelas infos 🙏🏽
Gabriel, trabalho tem, como em todo lugar. Porem cada tipo de trabalho dependerá de alguns fatores. 1- Ter um espanhol razoavelmente comunicativo ajudara muito, porque assim poderá encontrar trabalhos que não exija força braçal e sim comunicação. 2- Ter o DNI lhe ajudará a trabalhar em branco onde poderá ter ótimos benefícios (Plano de saúde, um seguro etc..) Esses são alguns requisitos que tive que adquirir para conseguir trabalhos aqui na Argentina. Eu já trabalhei em algumas árias que são tranquilas e seguramente não iria faltar trabalho nesses arias: - Acompanhamento terapeuta (Aqui tem várias empresas para este seguimento). - Trabalhar como vendedor no Caminito. - Trabalhar com turismo (onde a maioria dos brasileiros estão) - Trabalhar como coordenador de assistência em viaje (com um bom nível de espanhol) Entre outras airas que eu não tenho conhecimento. O custo de vida aqui está muito caro, sim. Porém, é possível viver e estudar aqui ainda. Uma frase que sempre gosto de dizer e refletir sobre a mesma é: Qual o tamanho do seu solho?
Na minha opinião, é melhor você ter um custo de vida alto na Argentina (levando em consideração os benefícios de se formar na UBA, especificamente. TOP 3 das melhores universidade da América Latina, diploma válido na Espanha, depois na Europa, fluência em outro idioma etc.) ao invés de ter um custo alto no Brasil (universidades medianas, diploma válido apenas no Brasil, muitos não estudam e praticam outro idioma etc.). Pra mim, sempre vai valer a pena, visto que o custo de vida no Brasil e na Argentina estão parecidos, mas os benefícios da Argentina são melhores kkkkk melhor ter um custo de vida caro e um retorno excelênte, a ter um custo de vida alto e um retorno mediano
Eu só queria saber se dá pra uma pessoa viver na Argentina sem receber em reais( ajuda financeira ou trabalho home office), ou seja com o salário recebido ai sem receber quaisquer valores do Brasil.
@@Passaportee então aqui no Brasil eu sou supervisor e gerente de restaurantes será que chegando na Argentina eu consigo ficar até pq eu não tenho planos de voltar para o Brasil
Não, Barceló tem sofrido vários problemas e pela porcentagem que eles passaram pra nós alunos vai subir pra mais de 4 mil próximo ano, sem falar que tu tem uma grande instabilidade devido a cotação da Argentina e a instabilidade que a própria faculdade te dá em relação ao aumento dos preços que sobe sempre que pode, hoje em dia o Paraguai tem investido fortemente na medicina e chega a ter instalações melhores que a ubá, sem falar que no último revalida foi a maior taxa de aprovação, faculdades como a umax nem precisam do revalida também, é uma escolha que tem que ser feita pensando que o país passa por uma mudança drástica e que vai continuar aumentando nos próximo anos.
Eu já comecei a arrumar toda documentação para ir estudar na Argentina. Eu tenho que tirar o visto para ir? Vi que o pessoal tava sendo barrado ao chegar aí kkkkk
O custo de vida em Buenos Aires não pode ser considerado alto por tudo que a cidade oferece. Mesmo com as altas dos preços, o custo de vida pode ser equiparado com as principais capitais brasileiras, essas que não oferecem nem 10% que baires tem de qualidade de vida.
🎯🎯🎯
Vejo que essa sempre é uma dúvida de todos que querem vim estudar na argentina e não tem quem lhe auxilie a se manter aqui.
Sim, é possível encontrar trabalho aqui e estudar. Claro, dependerá muito de cada pessoa. Eu sempre trabalhei e estudei no Brasil, não vejo isso como um grande problema.
Deixarei abaixo, algumas dicas que talvez possam ajudar vocês.
1- Ter um espanhol razoavelmente comunicativo ajudara muito, porque assim poderá encontrar trabalhos que não exija força braçal e sim comunicação.
2- Ter o DNI lhe ajudará a trabalhar em branco onde poderá ter ótimos benefícios (Plano de saúde, um seguro etc..) assim evitará mais gastos com saúde.
Esses são alguns requisitos que tive que adquirir para conseguir trabalhos aqui na Argentina.
Eu já trabalhei em algumas árias que são tranquilas e seguramente não iria faltar trabalho nesses arias:
- Acompanhamento terapeuta (Aqui tem várias empresas para este seguimento).
- Trabalhar como vendedor no Caminito.
- Trabalhar com turismo (onde a maioria dos brasileiros está)
- Trabalhar como coordenador de assistência em viaje (com um bom nível de espanhol)
Entre outras airas que eu não tenho conhecimento.
O custo de vida aqui está muito caro, sim. Porém, é possível viver e estudar aqui ainda.
Uma frase que sempre digo e reflito sobre a mesma é:
Qual o tamanho do seu solho?
Boa sorte a todos vocês. Se esse é o sonho de vocês, estejam prontos para arcar com o peso dele.
Excelente comentário Well, acho que vou ler ele no próximo vídeo que vai ser sobre esse teme 😬
Obrigado!! Era um comentário desse que eu precisava,me trouxe coragem
Bacharel em enfermagem consegue trabalhar na área por aí ?
Já estive na Argentina em 2011, 2018, 2019, 2023, 2024, por períodos variados, em cidades e bairros distintos e, mesmo sendo muito desconfiado, ainda hoje não encontrei o motivo que favoreça o Brasil à Argentina em matéria de dignidade e qualidade de vida. Talvez no Brasil haja mais oportunidades econômicas, pela abundância de mão de obra e matéria prima, mas ainda assim rendida de uma degradante desigualdade histórica, cuja imoral impunidade alguns se jactam de democratizar.
Parece que a decisão fundamental do brasileiro nesse sentido é entre a hermética família e violenta sociedade brasileiras, com suas nobres e vulgares responsabilidades, e a civilizada identidade cidadã que a Argentina oferece com singular generosidade, e cuja gratidão inspirada é um dom mais que pessoal.
Conheço virtudes brasileiras e vícios argentinos, e cada um tem sua vocação, mas a virtuosa empatia mais instituída do país é uma escola e refúgio para nós brasileiros.
Eu pensei no tema e vcs fizeram o vídeo que eu precisava haha 🎉
🤓
No meu caso, o que me fez escolher a Argentina foi a oportunidade de poder cursar medicina sem ficar pegando dinheiro dos meus pais.
Cursinho no Brasil levaria de 3 a 5 anos pra passar em uma faculdade pública boa igual a UBA, durante o cursinho meus pais teriam que me bancar e pagar a mensalidade e depois durante a faculdade, por ser integral, eu teria que ser bancado por eles até eu me formar... Mesmo que depois de formado eu devolva esse dinheiro pra eles, eu não conseguiria devolver o tempo que eles perderam sem poder viajar e sem poder viver a vida deles pra ficarem me bancando.
Argentina só vai deixar de valer a pena quando ela se tornar igual ao Brasil.
✅✅✅
Vai melherorar no Brasil
Mas como se manter na Argentina ?
@@lorena7610 Aqui a faculdade não é integral, então muita gente trabalha enquanto estuda.
Eu tenho sorte que consegui um trabalho homeoffice em uma empresa do Brasil, mas minha namorada conseguiu emprego aqui na argentina em menos de 6 meses.
Pessoal, meu grande medo é arrumar trabalho.
Eu sei que tem vídeo no canal, mas será que vcs poderiam fazer um vídeo novo trazendo a realidade atual dos empregos formais e informais? Eu por exemplo penso em fazer entregas.
Obg pelos videos e pelas infos 🙏🏽
Nas próximas semanas vamos gravar vídeos com estudantes que trabalham aqui também.
@@Passaportee poxa, muito obg.
Gabriel, trabalho tem, como em todo lugar. Porem cada tipo de trabalho dependerá de alguns fatores.
1- Ter um espanhol razoavelmente comunicativo ajudara muito, porque assim poderá encontrar trabalhos que não exija força braçal e sim comunicação.
2- Ter o DNI lhe ajudará a trabalhar em branco onde poderá ter ótimos benefícios (Plano de saúde, um seguro etc..)
Esses são alguns requisitos que tive que adquirir para conseguir trabalhos aqui na Argentina.
Eu já trabalhei em algumas árias que são tranquilas e seguramente não iria faltar trabalho nesses arias:
- Acompanhamento terapeuta (Aqui tem várias empresas para este seguimento).
- Trabalhar como vendedor no Caminito.
- Trabalhar com turismo (onde a maioria dos brasileiros estão)
- Trabalhar como coordenador de assistência em viaje (com um bom nível de espanhol)
Entre outras airas que eu não tenho conhecimento.
O custo de vida aqui está muito caro, sim. Porém, é possível viver e estudar aqui ainda.
Uma frase que sempre gosto de dizer e refletir sobre a mesma é:
Qual o tamanho do seu solho?
@@wellaraujos nossa, muito obrigado pelo seu relato. 🙏🏽🙏🏽
Na minha opinião, é melhor você ter um custo de vida alto na Argentina (levando em consideração os benefícios de se formar na UBA, especificamente. TOP 3 das melhores universidade da América Latina, diploma válido na Espanha, depois na Europa, fluência em outro idioma etc.) ao invés de ter um custo alto no Brasil (universidades medianas, diploma válido apenas no Brasil, muitos não estudam e praticam outro idioma etc.). Pra mim, sempre vai valer a pena, visto que o custo de vida no Brasil e na Argentina estão parecidos, mas os benefícios da Argentina são melhores kkkkk melhor ter um custo de vida caro e um retorno excelênte, a ter um custo de vida alto e um retorno mediano
✅✅✅
Olá? Você estuda na UBA?
@@Viviane_silva5152 não, mas é uma meta ☺️
Voce acha q a barcelo Santo Tomé na fronteira vale a pena pra quem pode trabalhar no Brasil?
Na UBA tem prova oral nas matérias?
Sim.
Alguém mais querendo ir em 2025 ?
Eu só queria saber se dá pra uma pessoa viver na Argentina sem receber em reais( ajuda financeira ou trabalho home office), ou seja com o salário recebido ai sem receber quaisquer valores do Brasil.
Vai depender muito da área/trabalho que você tiver, se for algo que ganha bem, dá sim.
@@Passaportee então aqui no Brasil eu sou supervisor e gerente de restaurantes será que chegando na Argentina eu consigo ficar até pq eu não tenho planos de voltar para o Brasil
Alguém sabe me informar se vale a pena fazer medicina na patagonia?
Posso fazer medicina aos 61Anos estou aposentada, já tenho formação universitária em outra área!
Pode.
claro que pode ❤
Deve estou indo aos 42
Como funciona pra matricular na faculdade pública aí?
Só precisa da sua documentação pessoal e escolar legalizada em ambos países.
Dependendo da faculdade precisa de certificado de espanhol também.
Precisa de visto? Para entrar tem disputa de vaga? Vestibular?
Em Palermo tem faculdade de medicina?
Considerando a Barceló na equação ainda ficaria mais vantajoso que estudar no paraguai?
Se você tiver dinheiro pra pagar a Barcelo + viver em Buenos Aires, sim.
Não, Barceló tem sofrido vários problemas e pela porcentagem que eles passaram pra nós alunos vai subir pra mais de 4 mil próximo ano, sem falar que tu tem uma grande instabilidade devido a cotação da Argentina e a instabilidade que a própria faculdade te dá em relação ao aumento dos preços que sobe sempre que pode, hoje em dia o Paraguai tem investido fortemente na medicina e chega a ter instalações melhores que a ubá, sem falar que no último revalida foi a maior taxa de aprovação, faculdades como a umax nem precisam do revalida também, é uma escolha que tem que ser feita pensando que o país passa por uma mudança drástica e que vai continuar aumentando nos próximo anos.
Eu já comecei a arrumar toda documentação para ir estudar na Argentina. Eu tenho que tirar o visto para ir? Vi que o pessoal tava sendo barrado ao chegar aí kkkkk
Sim, precisa do visto.
Como identificar um pai de pet: camiseta preta com pelos 🤣
Gostaria de saber se na unpaz tem prova oral
Tem sim.