Reconhecimento e reação - João 21.6-7

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 18 ก.ย. 2024
  • Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
    Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar. (Jo 21.6-7)
    Quando a figura parada na praia mandou os pescadores lançarem sua rede do outro lado do barco - e quando aqueles pescadores viram que, não tendo pescado nada a noite toda, suas redes estavam agora abarrotadas -, eles começaram a reconhecer quem foi que os chamou. Talvez até agora eles tivessem sido sobrenaturalmente impedidos de identificá-lo, como os homens na estrada de Emaús (Lc 24.16). Ou talvez a névoa matinal ou a distância da terra até o barco fosse o que os impedia de reconhecer plenamente seu Salvador.
    Seja qual fosse o caso, não demorou muito para que João, “aquele discípulo a quem Jesus amava”, percebesse quem havia falado com eles - e, assim que compartilhou sua percepção inicial com Pedro, este entrou em ação. O reconhecimento de João e a reação de Pedro formam uma parceria que exibe lindamente a intenção de Deus para a diversidade complementar. Deus pega os joões e os pedros deste mundo e os coloca juntos para que possam ser o que não podem ser por conta própria. Ao longo do Evangelho de João, vemos João exibir uma fé contemplativa e constante. Quando ele e Pedro visitaram o túmulo vazio, ele considerou o significado das roupas na sepultura vazia onde um corpo deveria estar, e creu (Jo 20.8). Sua declaração do barco também revela um homem que não considerou suas circunstâncias apressadamente, mas as ponderou e depois acreditou com confiança. Quando João percebeu que era Jesus diante dele, deu a conhecer a Pedro. Pedro reagiu ao reconhecimento de João como costumava fazer: tomando uma ação imediata, cheia de fé e apaixonada. Você pode imaginá-lo pulando na água e depois se debatendo, meio nadando, meio caminhando, esforçando-se desesperadamente para chegar ao seu Salvador na praia. Ele não demonstrou hesitação em sair do barco. Seu único pensamento era alcançar seu Senhor.
    Sem a natureza contemplativa e perspicaz dos joões, os pedros deste mundo queimariam até serem reduzidos a cinzas de tanta excitação. Sem a ousadia dos pedros, os joões deste mundo definhariam em introspecção. Todos nós precisamos de parceiros para servir bem a Cristo. Se você é um Pedro ou um João, ou qualquer que seja seu temperamento particular, Deus o fez como você é para servir a um propósito no reino dele. Muitos de nós passam muito tempo desejando ser mais parecidos com os outros. Outros de nós não temos problemas em reconhecer nosso tipo de personalidade ou pontos fortes específicos, mas temos um problema em usá-los humildemente a serviço dos outros ou em sermos pacientes com os caminhos dos outros que são diferentes de nós. O que mudaria na maneira como você vê a si mesmo e seu propósito se percebesse que cada aspecto de seu temperamento é dado por Deus, e que Deus tem a intenção de que você o use não para seus próprios fins, mas em obediência a ele, na companhia de seu povo, para a glória de seu Filho?
    --
    Devocional Verdade para a vida, por Alistair Begg | Editora Fiel.
    Conteúdo oferecido em parceria entre Truth For Life e Ministério Fiel.

ความคิดเห็น • 8

  • @MACAUBABOM
    @MACAUBABOM 24 วันที่ผ่านมา

    Que possamos reconhecer o Senhor em todas situações que vivermos.

  • @elianacosta9693
    @elianacosta9693 26 วันที่ผ่านมา +1

    Palavra edificante. Obrigada.

  • @38lu85
    @38lu85 26 วันที่ผ่านมา

    Amém!
    Louvado seja Deus..

  • @josecarlospereiradeandrade5993
    @josecarlospereiradeandrade5993 26 วันที่ผ่านมา +1

    Bom dia a todos. Que YAHUAH Tzeva'ot Nosso Bondoso e Eterno Criador nos abençoe hoje e sempre. Em Nome de Yahushua Ha'mashiah Nosso Bondoso e Eterno Criador!!!

  • @janiodejesuscouten4602
    @janiodejesuscouten4602 26 วันที่ผ่านมา

    Graça e Paz amados.

  • @topicos_de_teologia
    @topicos_de_teologia 26 วันที่ผ่านมา

    (...) Deus pega os joões e os pedros deste mundo e os coloca juntos para que possam ser o que não podem ser por conta própria (...)

  • @robertoreisdacosta7391
    @robertoreisdacosta7391 26 วันที่ผ่านมา

    Roberto e Adelice
    Ilha Solteira SP

  • @marcelobelz9881
    @marcelobelz9881 26 วันที่ผ่านมา

    Jesus e o Sermão da Montanha ( MT 5: 22 - 44 ). Jesus disse neste Sermão por várias vezes *"EU PORÉM VÓS DIGO",*de forma Sutil alterou ( Aumentou ) e subtraiu mensagens importantes da Torá. ( Advertência em DT 12: 32 - Não acrescente e nem retire nada da Torá ). Exemplo as Leis de segurança diz: Coloque o cinto de segurança, "Eu porém vós digo" costure suas Roupas no Banco do Carro! Mudou a Lei e deu opinião pessoal... Em DT 13: 1 - 2 diz se um Profeta ou Sonhador der um Sinal ou um Presságio e se eles de fato ocorrerem esse Profeta passe a ensinar o povo a servir outros deuses que eles não conheceram, este 'Profeta' não deve ser ouvido. Jesus muitas vezes aludiu a sua suposta divindade e numa dessas vezes disse que Abraão viu o seu dia, isto é a sua pretensa glória e se alegrou ( João 8: 56 ). Numa outra oportunidade jesus disseque tinha a glória junto com deus antes que o Mundo existisse ( João 17: 5 ). É inegável que ao dizer isto ele colocou - se como Deus ou no Mínimo como uma pessoa divina junto de Deus ou seja ele fez de si mesmo uma espécie ou tipo de divindade diferente, alheia àquela que os Judeus conheciam. Esses aspectos e atributos únicos da Divindade que segundo lemos Deus "Não divide a sua Glória com ninguém" ( IS 42: 8 ), não são vistos pelos Judeus como algo compatível como Humano, pois Deus não pode ser elevado por meio da matéria ou um corpo físico, ele não tem corpo e não se manifesta em carne e sangue ou seja a forma de Deus anunciada por Jesus e por todo o Cristianismo é incompatível com o entendimento Biblico Judaico, assim que se possa cogitar que os Sinais e Milagres atribuídos a Jesus tenham ocorrido, eles nem por isso serviriam como justificativa para que um Judeu o seguisse, pois Jesus anunciava uma espécie diferente de divindade, outros deuses, a saber ele mesmo um deus humano. Tal é a razão do Vergonhoso Fracasso Histórico de Jesus entre os Judeus!!!