kat torres Falsa Guru e influencer condenada a 8 anos por trafico humano

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ต.ค. 2024
  • Tráfico humano, exploração sexual e estar ilegalmente nos Estados Unidos: essas são as principais acusações contra a influenciadora e ex-modelo Kat Torres, condenada a oito anos de prisão e que atualmente está na penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro.
    O nome da influencer voltou a circular após uma entrevista concedida à BBC, publicada nesta segunda-feira (15). Kat passou a ser investigada pelo FBI (Polícia Federal dos EUA) em 2022, quando duas mulheres foram consideradas desaparecidas, e as investigações indicavam que elas estariam na casa da ex-modelo nos Estados Unidos
    Kat Torres ganhou fama ao se apresentar nas redes sociais como "guru espiritual". Ela oferecia cursos como "life coach" com valores que variavam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual) e era seguida por centenas de milhares de pessoas.
    Desirrê Freitas, uma brasileira que morava na Alemanha, e a brasileira Letícia Maia foram as vítimas cujo desaparecimento motivou a operação liderada pelo FBI. As duas se mudaram para morar com Kat em Austin, no Texas.
    Desirrê conta que a ex-modelo pagou uma passagem para ela viajar até os Estados Unidos, citando pensamentos suicidas e pedindo ajuda. Em poucas semanas, Desirrê afirma que Kat a forçou a trabalhar em um clube de strip-tease, dizendo que, caso não fosse, teria que devolver todo o dinheiro gasto pela influencer para levá-la até o Texas.
    No caso de Letícia, que participava das palestras de Kat desde os 14 anos, foi convencida por ela a ir trabalhar como "au pair" (babá que mora na residência da família atendida) e, posteriormente, trabalharia com a ex-modelo. Na ocasião, ela estava com 21 anos.
    Se dizendo "guru espiritual", Kat ameaçava as mulheres e dizia que iriam amaldiçoá-las caso não trabalhassem nesse negócio. Um gerente do clube de strip-tease em questão, afirmou que as garotas trabalhavam muitas horas por dia, sete dias por semana.
    Desirrê conta ainda que Kat a forçou a trabalhar como prostituta, o que ela se recusou a fazer. No dia seguinte, ela foi levada a um campo de tiros pela influencer. Assustada, ela atendeu às exigências e começou a trabalhar como garota de programa.
    "Muitas perguntas me assombravam: 'Será que eu poderia parar quando quisesse? E se a camisinha estourasse, eu pegaria alguma doença? Poderia [o cliente] ser um policial disfarçado e me prender? E se ele me matasse?'" escreve Desirrê em seu livro.
    Em 28 de junho, Kat foi condenada pelo juiz Marcelo Luzio Marques Araújo, da 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a oito anos de prisão por submeter Desirrê a tráfico humano e condições análogas à escravidão.
    Nas páginas finais de seu livro, Desirrê também reflete sobre suas experiências.
    "Ainda não estou totalmente recuperada, tive um ano desafiador. Fui explorada sexualmente, escravizada e presa. Espero que minha história sirva de alerta."
    #noticiashoje #noticiasdomundo #kattorres #famosos #influencer #crimes

ความคิดเห็น • 2

  • @afatos1
    @afatos1 3 หลายเดือนก่อน +2

    não se pode confiar em tudo que vemos na internet

  • @Animalsontheglobe
    @Animalsontheglobe 3 หลายเดือนก่อน +1

    A Internet é uma arma meus Deus, onde vamos parar