Pat Metheny disse um dia que era muito fácil e ao mesmo tempo um tremendo desafio tocar com Toninho Horta, porque em suas harmonias ele abre tantas possibilidades de improvisação, que as vezes você sai fora de si, e não sabe mais para onde a sua mente o leva e concomitante os seus dedos no braço da guitarra. Penso que Gary e Billy, estão com essa mesma sensação. Os acordes de Stella, é pra ficar de queixo caído, e quando chega no trecho bossanovista, ai que a coisa fica linda demais, acho que nem Victor Young imaginou isso para sua música eterna. E olhe que Mr. Milles Davis fez o que o impossível fosse feito, dessa música. Outra obra prima é com um dos temas mais ricos do Jazz, My Funny Valentine. Que coisa meu Deus, um lirismo poético feito por dedos não em papel, mas, em cordas e braços de guitarra. Esse 6/4 em Footprints é demais da conta do jazzismo moderno, pós Dave Brubeck, o cara que desafiou o Jazz em compassos totalmente fora das características que se utilizava até então. Tradicionalmente os temas eram 4/4 e 3/4. Ele veio com 5/4, 7/4, 6/8, 6/4/, 9/8 e os tradicionais misturados com tudo isso. E para finalizar o meu comentário, Tarde de Milton e Borges, um das músicas mais difíceis do cancioneiro Miltoniano, de harmonia nada simples a gosto do próprio Milton, que nos dedos de Toninho, Peacock, Higgins, ficou além de um primor de obra, de uma beleza harmônica sem fim. O Disco é um dos mais bonitos já feitos por Toninho com esses parceiros de altíssimo nível. Lindo de se ouvir.
Grato pela demonstração de carinho de todos vocês, mas, quando se houve essas músicas de nível altíssimo, a minha inspiração musical e alguma pequena verve literária que vem dai mesmo, acabam fluindo comentários assim.
Pat Metheny disse um dia que era muito fácil e ao mesmo tempo um tremendo desafio tocar com Toninho Horta, porque em suas harmonias ele abre tantas possibilidades de improvisação, que as vezes você sai fora de si, e não sabe mais para onde a sua mente o leva e concomitante os seus dedos no braço da guitarra.
Penso que Gary e Billy, estão com essa mesma sensação. Os acordes de Stella, é pra ficar de queixo caído, e quando chega no trecho bossanovista, ai que a coisa fica linda demais, acho que nem Victor Young imaginou isso para sua música eterna. E olhe que Mr. Milles Davis fez o que o impossível fosse feito, dessa música.
Outra obra prima é com um dos temas mais ricos do Jazz, My Funny Valentine. Que coisa meu Deus, um lirismo poético feito por dedos não em papel, mas, em cordas e braços de guitarra.
Esse 6/4 em Footprints é demais da conta do jazzismo moderno, pós Dave Brubeck, o cara que desafiou o Jazz em compassos totalmente fora das características que se utilizava até então. Tradicionalmente os temas eram 4/4 e 3/4. Ele veio com 5/4, 7/4, 6/8, 6/4/, 9/8 e os tradicionais misturados com tudo isso.
E para finalizar o meu comentário, Tarde de Milton e Borges, um das músicas mais difíceis do cancioneiro Miltoniano, de harmonia nada simples a gosto do próprio Milton, que nos dedos de Toninho, Peacock, Higgins, ficou além de um primor de obra, de uma beleza harmônica sem fim. O Disco é um dos mais bonitos já feitos por Toninho com esses parceiros de altíssimo nível. Lindo de se ouvir.
Grato pela demonstração de carinho de todos vocês, mas, quando se houve essas músicas de nível altíssimo, a minha inspiração musical e alguma pequena verve literária que vem dai mesmo, acabam fluindo comentários assim.
as harmonias do Toninho Horta son de otro planeta.
Toninho Horta é show!!!!!!!!!!
valeu Odack Costa, mandou benzao. Toninho Horta, mestre, gênio, paixao da vida! beloved master!
Ex já umas mw
Toninho é o maior!
A única coisa que eu não curto nos discos do Toninho são as capas. Mas tudo bem, a música é ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICA!
Very smooth and majestic. Toninho Horta you are a spectacular artist!!!!
Toninho é meu mestre
BravooooO !!!!!
Comprei este CD no lançamento, muito bom !
Paulo Oliveira creo que tienes mucha razon este cd es para disfrutarlo y no arrepentirse de haberlo comprado, saludos desde el salvador🐗
Simplismente, Toninho Horta.
Falar mais o quê!
Mitou!
Na playlist!
Grande Toninho!!!!!
É DE TIRAR O FÔLEGO!
*Lacrou! Jazz Music*
5/*
I'm see Album Produced by Eliane Elias, obrigada Maga Lee !! i love it so much !
Trabalho primoroso. Valeu por postar, Odack Costa.
RIP Gary Peacock great bass master
Impactante!!!
Hello Odack, sorry if I bother you with this question.
I ask you how it works to upload on youtube a full audio album without any video?
Thanks for the upload, I have the CD but fucking Spotify does not have this listed..._W_T_F_?!?
The Guitar virtous