um dos melhores canais que o TH-cam me recomendou descobri essa semana e to maratonando os videos, ta me ajudando muito a gravar minhas coisas sucesso e parabéns pelo incrível canal
Quando a mix soa mal: 1. O material é bom? Músicos bons? Cantor bom? ✅ 2. Os instrumentos são bons? Se não for, empreste, alugue, mas grave com instrumentos top. Vai fazer diferença! 3. Bons cabos, bons computadores, boa sala de gravação. 4. Escolha os microfones certos pra cada aplicação. Lembre-se que mic condensador não lida bem com fontes que tenham muita pressão sonora. Prefira os dinâmicos. Da mesma forma se você não tiver uma sala tratada. 5.Capricha no sinal de entrada. Que venha o mais próximo de 0Db… cuidado pra não deixar passar sinal clipado. Se não tiver produtor junto, seja o produtor (e cobre por isso) peça pro músico repetir até ficar boa a execução. 6. Vá fazendo uma pré mix enquanto grava, pra entender a música. 7. No final de tudo o resultado vai ser o melhor possível, se você fez o máximo possível!
Opa Israel, é isso aí! Em resumo, os passos estão todos aí... e perceba que não se trata da utilização de um plugin milagroso ou de uma mesa de som super potente.. é simplesmente o bom senso e o critério na hora de gravar... faz toda a diferença! Abração!
Excelente video... Muito bom.. Sucesso pra vcs!
Obrigado!!!
um dos melhores canais que o TH-cam me recomendou
descobri essa semana e to maratonando os videos, ta me ajudando muito a gravar minhas coisas
sucesso e parabéns pelo incrível canal
Muito obrigado!!! Comentários assim nos engajam a seguir com mais dicas aqui no canal! Compartilhe com os amigos!!! Abração!
Quando a mix soa mal:
1. O material é bom? Músicos bons? Cantor bom? ✅
2. Os instrumentos são bons? Se não for, empreste, alugue, mas grave com instrumentos top. Vai fazer diferença!
3. Bons cabos, bons computadores, boa sala de gravação.
4. Escolha os microfones certos pra cada aplicação. Lembre-se que mic condensador não lida bem com fontes que tenham muita pressão sonora. Prefira os dinâmicos. Da mesma forma se você não tiver uma sala tratada.
5.Capricha no sinal de entrada. Que venha o mais próximo de 0Db… cuidado pra não deixar passar sinal clipado. Se não tiver produtor junto, seja o produtor (e cobre por isso) peça pro músico repetir até ficar boa a execução.
6. Vá fazendo uma pré mix enquanto grava, pra entender a música.
7. No final de tudo o resultado vai ser o melhor possível, se você fez o máximo possível!
Opa Israel, é isso aí! Em resumo, os passos estão todos aí... e perceba que não se trata da utilização de um plugin milagroso ou de uma mesa de som super potente.. é simplesmente o bom senso e o critério na hora de gravar... faz toda a diferença! Abração!