Mas que coisa !!! Várias desculpas para manter-se um filho (a) preguiçoso que não gosta de trabalhar que triste realidade. Eu quando jovem (adolescente)quando não tinha emprego eu caçava até lote para capinar
Mas se a pessoa está desempregada e o Ministério Público obrigar a pagar a pensão, desculpe mas é surreal, porque se a pessoa vai presa, porque não pagou a pensão, agora fica pior , vai conseguir emprego como ?
Dra Meu Filho completou 18anos,a mae dele casou,Estão em endereço ignorado,e,Estou doente, sem condições de continuar pagando, Comprovo no Extrato INSS.Posso pedir Exoneração sem saber onde ela mora ??
Olá , professora @advocacia em Pauta! Adoro vc , tomei a liberdade de responder algumas pessoas, trabalhei na Defensoria e sou advogada. Grande abraço!
Boa noite em janeiro deste ano fizemos acordo consensual assinaram perante defensoria pública todas são maiores de idade 19 e 20 casadas pode me ajudar grato
Olá Doutora pago pensão para um filho que Completou 18 anos já vai fazer 19 atenção é descontado na minha folha do INSS quem recebia era a mãe dele que faleceu então ele estava recebendo ainda com o cartão dela não está conseguindo mais respirar o que fazer Doutora nessa situação continuar recebendo ou não
Parabéns pelo vídeo! Minha advogada pediu para que minha filha assine a PROCURAÇÃO AD JUDITIA ET EXTRA e DECLARAÇÃO DE POBREZA, esta correto? não deveria ser eu por ser o autor?
Tenho que esperar completar os 24 anos ou antes (ex. seis meses) já posso requerer a exoneração? falo porque a justiça é morosa e provavelmente continuaria a pagar a pensão mesmo o filho já estando com mais de 24 anos.
Boa tarde doutora já foi expedido o mantado de prisão pro pai do meu filho de 13 anos porem ele mudou de endereço foi morar com nossa filha de 19 anos e não consigo o endereço dele como vai chegar esse mandato de prisão na mão dele? No caso já posso ligar pro 190 denunciando o lugar onde ele estaria no momento pra cumprir a prisão ele tem que passar por esse processo para que aprenda a colocar prioridade na pensão do filho eu já tenho outro parceiro e estou grávida porem meu esposo não tem obrigação com o filho que não é dele e sim essa obrigação e do pai que é solteiro e viaja todos os feriados prolongados a passeio deixando a pensão em último caso
Fato pouco conhecido, mas ja tem alguns julgados exonerando a pensão nestes critérios, mas não sei o porque a maioria das regiões não quer adotar. Quando o filho tem de acordo com histórico, baixo rendimento e aproveitamento no curso. E o filho usa o máximo possivel para estender a matricula, com objetivo de continuar recebendo pensão. E no final sai sem se formar, mas o pai pagou durante até os 25 anos em vão para o filho que gastou tudo, não estudou e usou dinheiro para financiar vida em baladas e toxicos, tudo porque a decisão do juiz obrigou a pagar
Doutora, quando foi fixada a pensão para meus 2 filhos até então menores, foi estabelecido um valor único para ambos. Hoje meu filho mais velho tem 28 e não mora no Brasil, a mais nova possui 20 anos, já concluiu o curso superior mas não trabalha ainda. Na redação da sentença consta: "A pensão será devida até que os filhos completem 24 anos de idade ou o curso superior, o que ocorrer primeiro, desde que continuem com os estudos ininterruptamente". Sendo assim, entendo que posso cessar os pagamentos. Pergunto: preciso necessariamente entrar com um processo de exoneração de alimentos? Obrigado!
@@juscelinomiranda7951 na hipótese de que o pai siga pagando a pensão até mais ou menos os 30 anos do filho, e este mesmo pai possuir uma dívida de pensão alimentícia por majoração da pensão( no caso não pagou a majoração por uns 10 meses, mas depois começou a pagar o valor correto estipulado em juízo), o pai pode pedir uma compensação dessa dívida por conta dos valores pagos após a graduação do filho mesmo com este podendo se sustentar sozinho?
Bom dia gostaria de saber e se o filho ou a filha saí da faculdade como o pai faz pra cancelar, fiquei sabendo mesmos se eles pararem de estudar o pai tem que continuar pagando até chegar a data da faculdade isso é verdade?
Então é só usar a inteligência né ? Fica fazendo cursinho por tempo indeterminado que o pai (trouxa) permanece obrigado a dispor de seus rendimentos.... nesse caso é mais vantajodo ser filho de pagante de pensão do que de pai "normal".....
Olá sei que passou-se 2anos após eu ver este video eu sou Paulo flores hoje é setembro 23. Tenho dois filhos trabalho de bico ou changa .e um dos filhos compreto 18 anos e a ex tem um novo companheiro e filho e assumiu meus filhos e eu por ordem juíz pago 40% do salário mínimo e pretendo pedir exoneração de um ou pelos menos reduzir o valor tá difícil ainda mais neste tempo que vivemos.
Você pode começar pelo pedido de redução dos alimentos , comprovando que você não tem mais a possibilidade de arcar com essa porcentagem. Procure a Defensoria Pública ou um advogado( a).
E se o alimentando não sabe onde está a alimentada, que se mudou há 2 anos e não deu mais noticias. O processo não anda ? No caso a alimentada já tem 21 anos.
Dr.ª Sou PCD, pago aluguel e recebo menos que 1 1/2 salario, minha filha vive com a mãe que trabalha , não paga aluguel e somente tem uma filha(q seria minha filha) nesse caso seria possível pedir exoneração de pensão? Desde já agradeço a atenção dispensada.
Acho que o filho ou filha completou 18 anos eles é que tem que ajudar os pais essa justiça é sem noção tanto bandidos perigoso na rua e um pai de filha vai preso por não ter condições de paga pensão
Eu gostaria de saber quado o filho ou filha ja formada na faculdade e tem 24 porem nao quer trabalhar o pai tem que pagar pensao e sustentar vagabundo a vida toda?
Entrei com exoneração de alimentos a mãe dele alega fazer faculdade porém nunca me apresentou nenhum documentos de faculdade e ele é aposentado porém a mãe não deixa ele arrumar emprego por conta da aposentadoria existe a possibilidade de ser exonerado
Minha filha, está estendendo o curso fazendo poucas cadeiras, isso quer dizer que: 1. Vou continuar pagando até a conclusão do curso? 2. Até os 24 anos independente da atitude de fazer poucas cadeiras?
Bom dia sou Cláudio de Votuporanga sp entrei com duas redução de pensão de alimentação e duas exoneração ....(((e perdi ))) porque !!motivo k meu filhos um de 23 anos já colou grau em dezembro de 2022 e outro filho de 22anos tem trabalho fixo já são independentes financeiramente já está trabalhando com remuneração mensal.tem com
Tem sim. Se comprovar que os filhos já são independentes economicamente , poderá requerer a exoneração. Consulte um advogado ou procure a assistência da Defensoria Pública
Boa tarde. Eu tenho uma entrada. Que recebe pensão desde os 7 anos. Ela já está com 22 anos. E já trabalhado carteira assinada. Ganha o mesmo e até mais que o pai. Já mora maritalmente com um rapaz. A mesma com um filho dele. E os 3 moram junto. Na mesma casa. E não pagam aluguel. E o pai ainda paga pensão por ela está fazendo faculdade particular. E meu esposo entrou com advogado particular. Pra pedido de exoneraçao por esses motivos. Gostaria de saber se ele tem resposta a favor dele na justiça. Ela entrou na Defensoria comprovando faculdade de 670 reais que ele tem que pagar. E ela não tem mais contato com o pai nem pergunta se ele está vivo. Bem ou mal. Ela estando trabalhando e ganhando quase 3 mil em carteira. Me ajude. A entender se ele tem alguma alternativa de ganhar esse processo. Obrigada
Oi bom dia, estou com uma situação meio complicada, registrei uma menina no meu nome sem saber que era a minha filha no passado pois a mãe falou que a menina era a minha filha, e eu bobo apaixonado na época registrei a menina, depois de um ano a verdade veio átona, descobrir que não era a minha filha. A mãe jurou para mim que quando nós separa- se, fui conversar com ela a situação. E ela simplesmente não aceitou depois de 6 anos, a situação. Não tenho convivência direito com a menina, mas a mãe se mudou para longe de mim, para me impossibilitar de resolver a situação. Ela entrou com o pedido de pensão alimentícia e conseguiu. Na justiça. Corri atrás da situação, mas depois de seis meses ela mudou de endereço. Me impossibilitando de resolver a situação, se mudo novamente e não me falou o endereço e a família não fala onde ela morar, quero saber se tem como eu para essa pensão. Pois ela está me impossibilitando de resolver pois não tenho o endereço dela e nem sei por onde ela morar. E eu estou entrando com o processo de reconhecimento de paternidade. E ela está fugindo da situação, como que eu faço para resolver isso. Pois ela se mudou e eu não sei o endereço. Mas dela e, é descontada em folha todo mês a pensão. Tem algum jeito de parar de pagar. Até que isso seja resolvido. E o suposto pai seja, encontrado. Ou há algum meio para diminuir essa pensão. Pois se ela tem um processo porque ela mudou e não me comunicou.
Procura um advogado, pois vc não precisa do endereço dela para iniciar o processo, se você tiver o nome completo dela já é o suficiente , pois o juiz poderá buscar meios para encontra-la, sem falar que se você está pagando pensão, tem direito a convivência com a criança, seu caso não é difícil, mais os alimentos( pensão alimentícia) é quase impossível de tirar, mesmo você não sendo o pai biológico !
Meu marido paga uma pensão para o filho dele de 24 anos ,que todo ano renova matrícula de uma matéria na faculdade dele , só para continuar recebendo a pensão. Sem contar que esse filho tem uma empresa no nome dele e mora com uma mulher, mas esse se esconde e nega que mora com ela. Meu marido pode encerrar essa pensão. O filho mora no Recreio e a mãe dele é direto no SENAC .
Se o filho trabalha , se sustenta e tem família , a pensão pode ser exonerada. Procure um advogado( a) ou a Defensoria Pública. O pai precisa juntar provas .
pode assistir o vídeo todo, esse e outros tantos! Todos, defendendo filhos com mais de 20 anos sendo protegidos pela lei, dizendo que Não importa o que vc faça, você terá que continuar a pagar a pensão até esse filho, estiver com mais de 30 anos..... Essa Lei precisa Mudar! é muitos direitos defendendo de que esse jovem não precisa trabalhar! e o pai precisa apresentar MILHÕES DE PROVAS, para tentar exonerar essa pensão. Precisa ter um limite! Chegou nos 20 a Pensão estará extinta! se o pai quiser continuar a pagar ai ele acorda com esse filho. e também, tantos % desse valor ir para uma conta, e esse filho ter aceso, quando completar 20 anos, ou quando for entrar numa faculdade. onde muitos nem querem estudar, se matricula somente para continuar a pegar a pensão! ficam pulando de curso em curso e nunca termina nada.
A justiça não pode fazer isso porque já que é assim todos vão entrar na faculdade só pra não perder o dinheiro , depois é só sair e o besta. Dos pais fica preso nessa situação e eles ficam recendo não arruma trabalho da uma desculpa que não acha emprego
A obrigação dos pais, é a de preparar os filhos pra serem independentes, fornecendo condições e ferramentas para os filhos poderem se manter. Não é porque já trabalham que já tem como se sustentar. Nessa idade, não ganham o suficiente pra se manterem.
@@deborahelenaperalta616 o problema exatamente é esse, a mãe que normalmente fica com o filho coloca essa mesma ideia sua de que mesmo trabalhando não tem como se sustentar e fica SUGANDO o pai pelo tempo máximo que poder! por mães assim é que o mundo esta criando um monte de jovens inúteis. por muitas vezes essa mãe quer de alguma forma se vingar do pai através do filho. o filho já se encontra com 20 ou 24 anos e ainda sugando o pai. ESSA LEI PRECISA MUDAR! onde ja se viu, se o pai esta desempregado, tem que se virar em continuar pagando pensão como a dra, fala no video! mas o filinho de 20 e tantos anos não pode arrumar um emprego! alô deputados, vamos buscar a mudar essa lei! certeza que essas mães vão começar desde cedo a ensinar filhos a se virar! Tem que haver um limite! as exceções são exageradas! se o filho estiver isso, se o filho estiver aquilo, se o filho não sei o que.......!!!!! PARA! DEVERIA TER UMA LEI, COMPLETOU 20 ANOS A PENSÃO ESTARÁ EXTINTA! com estudo ou sem estudo, acabou e pronto! e deveria ser obrigatório, tantos % dessa pensão ir para uma conta onde somente ao querer entrar em alguma faculdade, esse filho poderia ter acesso a essa conta e destinada ao pagamento da tal entrada na faculdade! onde muito só começa a fazer faculdade para continuar sugar a pensão. muitos nem querem estudar nada, ficam pulando de faculdade em faculdade e nunca termina nada! o Pai tem que ajuntar milhões de prova para poder conseguir exonerar, gastar horrores com advogados, esperar meses e até anos, para ser decidido algo. Essa Lei precisa mudar!
Doutora no caso do meu enteado. Hoje ele tem 19 anos, tem firma aberta em seu nome, já trocou de curso técnico 3 vezes alguns meses não chegou a estudar, atrasa as mensalidades, sendo que a pensão é paga mensalmente no dia determinado pelo juiz, é possível exonerar? Achamos que ele está manipulando o sistema para continuar recebendo a pensão.
Mas que coisa !!! Várias desculpas para manter-se um filho (a) preguiçoso que não gosta de trabalhar que triste realidade.
Eu quando jovem (adolescente)quando não tinha emprego eu caçava até lote para capinar
Verdade ,fico vendo a filha do meu atual companheiro com quase 20 anos não estuda nem trabala recebe pensão alimenticia
Mas se a pessoa está desempregada e o Ministério Público obrigar a pagar a pensão, desculpe mas é surreal, porque se a pessoa vai presa, porque não pagou a pensão, agora fica pior , vai conseguir emprego como ?
Brasil !
Show de aula!! Parabéns! A dra. é a melhor!!
Quanto tempo pra chega pra a réplica pra a tá aguardando?
Dra Meu Filho completou 18anos,a mae dele casou,Estão em endereço ignorado,e,Estou doente, sem condições de continuar pagando, Comprovo no Extrato INSS.Posso pedir Exoneração sem saber onde ela mora ??
Olá , professora @advocacia em Pauta! Adoro vc , tomei a liberdade de responder algumas pessoas, trabalhei na Defensoria e sou advogada. Grande abraço!
Excelente. Obrigado de Fort-Ce. Lc 1.37. D.R.A.
Boa noite em janeiro deste ano fizemos acordo consensual assinaram perante defensoria pública todas são maiores de idade 19 e 20 casadas pode me ajudar grato
Melhor conselho sobre ter uma relação longa com cliente ser desgastante... Creio que desgasta tanto o advogado como o constituinte
Olá Doutora pago pensão para um filho que Completou 18 anos já vai fazer 19 atenção é descontado na minha folha do INSS quem recebia era a mãe dele que faleceu então ele estava recebendo ainda com o cartão dela não está conseguindo mais respirar o que fazer Doutora nessa situação continuar recebendo ou não
Explicou super bem 👏👏👏👏👏
Estou pagando 15 % do meu benefício do INSS para um filho ele já está com 30 anos posso entrar com uma ação de desoneração?
nossa,já passou do tempo, vai no fórum da sua cidade, não precisa nem pagar advogado
Boa noite
Minha filha completou 18 anos está numa relação estável e grávida de 4 meses não está estudando devo continuar pagando pensão?
junta provas, você tem tudo pra conseguir o cancelamento da pensão
mas precisa entrar na justiça com um advogado
E também está vindo descontando na minha folha gostaria de saber como faço para esses valores voltarem para mim ou para ele
Parabéns pelo vídeo! Minha advogada pediu para que minha filha assine a PROCURAÇÃO AD JUDITIA ET EXTRA e DECLARAÇÃO DE POBREZA, esta correto? não deveria ser eu por ser o autor?
Doutora se o pai da criança nao trabalha não tem bens , se ele morrer os avós têm que pagar pensao?
Tenho que esperar completar os 24 anos ou antes (ex. seis meses) já posso requerer a exoneração? falo porque a justiça é morosa e provavelmente continuaria a pagar a pensão mesmo o filho já estando com mais de 24 anos.
Boa noite Como saber o resultado da exoneração pq não entendo esse termos jurídico o meu tá expedição de certidão?
Boa tarde doutora já foi expedido o mantado de prisão pro pai do meu filho de 13 anos porem ele mudou de endereço foi morar com nossa filha de 19 anos e não consigo o endereço dele como vai chegar esse mandato de prisão na mão dele? No caso já posso ligar pro 190 denunciando o lugar onde ele estaria no momento pra cumprir a prisão ele tem que passar por esse processo para que aprenda a colocar prioridade na pensão do filho eu já tenho outro parceiro e estou grávida porem meu esposo não tem obrigação com o filho que não é dele e sim essa obrigação e do pai que é solteiro e viaja todos os feriados prolongados a passeio deixando a pensão em último caso
Oi doutora meu filho vai completar 18 no dia 09 do 07 24 mas ele reprovou na escola como vai ficar
recisão entra no desconto da pensão?
Geralmente, sim. Leia o ofício inicial do acordo. Do FGTS não se desconta, somente em casos extremos.
Fato pouco conhecido, mas ja tem alguns julgados exonerando a pensão nestes critérios, mas não sei o porque a maioria das regiões não quer adotar. Quando o filho tem de acordo com histórico, baixo rendimento e aproveitamento no curso. E o filho usa o máximo possivel para estender a matricula, com objetivo de continuar recebendo pensão. E no final sai sem se formar, mas o pai pagou durante até os 25 anos em vão para o filho que gastou tudo, não estudou e usou dinheiro para financiar vida em baladas e toxicos, tudo porque a decisão do juiz obrigou a pagar
A preocupação do sistema é ferrar o pai, só isso.
@@renatomargonar7733 realmente, pensem bem antes de terem filhos rapaziada
Se exonera a pensão da vó, exonera do pai também como funciona.
Ola bom dia, e qdo o casal pede a exoneraçao por ter voltado a conviver em comunhão.
Ja so idosa não estou trabalhando como fica
Porque pensão vitalícia
Doutora, quando foi fixada a pensão para meus 2 filhos até então menores, foi estabelecido um valor único para ambos. Hoje meu filho mais velho tem 28 e não mora no Brasil, a mais nova possui 20 anos, já concluiu o curso superior mas não trabalha ainda. Na redação da sentença consta: "A pensão será devida até que os filhos completem 24 anos de idade ou o curso superior, o que ocorrer primeiro, desde que continuem com os estudos ininterruptamente". Sendo assim, entendo que posso cessar os pagamentos. Pergunto: preciso necessariamente entrar com um processo de exoneração de alimentos? Obrigado!
Sim. Pensão só encerra após Decisão JUDICIAL. SÔ O JUIZ PODE DETERMINAR EXONERAÇÃO DA PENSAO
@@juscelinomiranda7951 na hipótese de que o pai siga pagando a pensão até mais ou menos os 30 anos do filho, e este mesmo pai possuir uma dívida de pensão alimentícia por majoração da pensão( no caso não pagou a majoração por uns 10 meses, mas depois começou a pagar o valor correto estipulado em juízo), o pai pode pedir uma compensação dessa dívida por conta dos valores pagos após a graduação do filho mesmo com este podendo se sustentar sozinho?
Bom dia gostaria de saber e se o filho ou a filha saí da faculdade como o pai faz pra cancelar, fiquei sabendo mesmos se eles pararem de estudar o pai tem que continuar pagando até chegar a data da faculdade isso é verdade?
Posso pedir exoneração caso minha ex mulher engravidar de outro?
Oi Doutora, tudo bem? A partir dos 18 quem pode cobrar a pensão ele ou a mão?
Meu filho já tem 18 anos e meio e começou a estudar o SENAI concurso de
NAO TENHO CONTATO COM O FILHO ,COMO VOU SABER SE REALMENTE ESTA ESTUDANDO,ESSE ANO ELE COMPPLETA 21 ANOS DE IDADE;
E se for o filho homem que casou?
Então é só usar a inteligência né ?
Fica fazendo cursinho por tempo indeterminado que o pai (trouxa) permanece obrigado a dispor de seus rendimentos....
nesse caso é mais vantajodo ser filho de pagante de pensão do que de pai "normal".....
Boa tarde! Quando o valor é cessado ,volta pra quem pagava ?
Olá sei que passou-se 2anos após eu ver este video eu sou Paulo flores hoje é setembro 23. Tenho dois filhos trabalho de bico ou changa .e um dos filhos compreto 18 anos e a ex tem um novo companheiro e filho e assumiu meus filhos e eu por ordem juíz pago 40% do salário mínimo e pretendo pedir exoneração de um ou pelos menos reduzir o valor tá difícil ainda mais neste tempo que vivemos.
Você pode começar pelo pedido de redução dos alimentos , comprovando que você não tem mais a possibilidade de arcar com essa porcentagem. Procure a Defensoria Pública ou um advogado( a).
Boa noite Dra, meu filho vai servi as forcas armadas. Posso pedir a exoneração de pensão???
Pode tentar ,sim. Comprovando que ele consegue se sustentar sozinho. Procure um advogado ou Defensoria
Eu gostaria de saber quando o filho ou filha nao quer trabalhar . O pai e obrigada a pagar a pensão para sempre?
Que advogada linda
Quero saber como exonerar quando a ex esposa se aposentou !
E se o alimentando não sabe onde está a alimentada, que se mudou há 2 anos e não deu mais noticias. O processo não anda ? No caso a alimentada já tem 21 anos.
Se vc nao pagar pemsao alimenticía vc pode ser preso?
Pode sim.
Dr.ª Sou PCD, pago aluguel e recebo menos que 1 1/2 salario, minha filha vive com a mãe que trabalha , não paga aluguel e somente tem uma filha(q seria minha filha) nesse caso seria possível pedir exoneração de pensão? Desde já agradeço a atenção dispensada.
Se sua filha for menor, não. Procure a Defensoria Pública da sua cidade ou um advogado(a)
Pode tentar a redução dos Alimentos.
Dr um jovem que está preso por tráfico e já tem 18 anos ainda tem direto a pensão?
A mãae colocou na justiça pedindo pensão alimentíca e no dia da audiência mudou de idéia e desisitiu... Ela pode processar novamente ?
Pode sim, a qualquer tempo , principalmente se for para a criança. Procure a Defensoria ou um advogado
Acho que o filho ou filha completou 18 anos eles é que tem que ajudar os pais essa justiça é sem noção tanto bandidos perigoso na rua e um pai de filha vai preso por não ter condições de paga pensão
Eu gostaria de saber quado o filho ou filha ja formada na faculdade e tem 24 porem nao quer trabalhar o pai tem que pagar pensao e sustentar vagabundo a vida toda?
Passou 11 aos sem cobrar fiz um acordo tentei recursos para diminuir pelo menos a parcela do acordo vai ser descontado 50 por certo do meu salario.
Meu marido paga pensão pra filha q tem 22anos tem uma filha ele pode pedir a exoneração
Boa noite porém estou pagando os atrasados posso pedir a exoneração
Em regra, não. Só a revisão. O caso precisaria de análise, procure um advogado ou a Defensoria Pública.
Entrei com exoneração de alimentos a mãe dele alega fazer faculdade porém nunca me apresentou nenhum documentos de faculdade e ele é aposentado porém a mãe não deixa ele arrumar emprego por conta da aposentadoria existe a possibilidade de ser exonerado
Sim , existe . Procure um advogado ou a Defensoria Pública.
Minha filha, está estendendo o curso fazendo poucas cadeiras, isso quer dizer que: 1. Vou continuar pagando até a conclusão do curso? 2. Até os 24 anos independente da atitude de fazer poucas cadeiras?
Se conseguir provar isso , pode ajuizar a revisão dos alimentos.
Bom dia sou Cláudio de Votuporanga sp entrei com duas redução de pensão de alimentação e duas exoneração ....(((e perdi ))) porque !!motivo k meu filhos um de 23 anos já colou grau em dezembro de 2022 e outro filho de 22anos tem trabalho fixo já são independentes financeiramente já está trabalhando com remuneração mensal.tem com
Tem sim. Se comprovar que os filhos já são independentes economicamente , poderá requerer a exoneração. Consulte um advogado ou procure a assistência da Defensoria Pública
Ficou faltando um pedaço ela, jurou que quando nós terminamos ela ia resolver da melhor forma possível e ela simplesmente não aceitou a situação.
Quando o filho não quiser assinar a exoneração.
Boa tarde. Eu tenho uma entrada. Que recebe pensão desde os 7 anos. Ela já está com 22 anos. E já trabalhado carteira assinada. Ganha o mesmo e até mais que o pai. Já mora maritalmente com um rapaz. A mesma com um filho dele. E os 3 moram junto. Na mesma casa. E não pagam aluguel. E o pai ainda paga pensão por ela está fazendo faculdade particular. E meu esposo entrou com advogado particular. Pra pedido de exoneraçao por esses motivos. Gostaria de saber se ele tem resposta a favor dele na justiça. Ela entrou na Defensoria comprovando faculdade de 670 reais que ele tem que pagar. E ela não tem mais contato com o pai nem pergunta se ele está vivo. Bem ou mal. Ela estando trabalhando e ganhando quase 3 mil em carteira. Me ajude. A entender se ele tem alguma alternativa de ganhar esse processo. Obrigada
Se comprovar essa situação da filha, o pai pode pedir a exoneração, sim
Eu pago pensão alimentícia eu recebo pelo ó INSS é descontado nó meu benefício e os filhos um tem 23 e os dois tem 20 como eu faço eles trabalham
Olá, Sr. Francisco. Você precisa procurar um advogado para analisar o seu caso e se caso for preciso entrar com o pedido de Exoneração de alimentos.
Meu marido paga pensão pra filha 22anos ele tem uma filha posso pedir exoneração
Ele pode pedir , comprovando que ela não estuda ou não trabalha e que não necessita mais da assistência financeira do pai.
A filha já está casada e trabalhandedo o pai tem que pagar
Só que desse curso do SENAI de 2 anos ele foi contratado numa empresa para ganhar r$ 600 mas
Oi bom dia, estou com uma situação meio complicada, registrei uma menina no meu nome sem saber que era a minha filha no passado pois a mãe falou que a menina era a minha filha, e eu bobo apaixonado na época registrei a menina, depois de um ano a verdade veio átona, descobrir que não era a minha filha. A mãe jurou para mim que quando nós separa- se, fui conversar com ela a situação. E ela simplesmente não aceitou depois de 6 anos, a situação. Não tenho convivência direito com a menina, mas a mãe se mudou para longe de mim, para me impossibilitar de resolver a situação. Ela entrou com o pedido de pensão alimentícia e conseguiu. Na justiça. Corri atrás da situação, mas depois de seis meses ela mudou de endereço. Me impossibilitando de resolver a situação, se mudo novamente e não me falou o endereço e a família não fala onde ela morar, quero saber se tem como eu para essa pensão. Pois ela está me impossibilitando de resolver pois não tenho o endereço dela e nem sei por onde ela morar. E eu estou entrando com o processo de reconhecimento de paternidade. E ela está fugindo da situação, como que eu faço para resolver isso. Pois ela se mudou e eu não sei o endereço. Mas dela e, é descontada em folha todo mês a pensão. Tem algum jeito de parar de pagar. Até que isso seja resolvido. E o suposto pai seja, encontrado. Ou há algum meio para diminuir essa pensão. Pois se ela tem um processo porque ela mudou e não me comunicou.
Procura um advogado, pois vc não precisa do endereço dela para iniciar o processo, se você tiver o nome completo dela já é o suficiente , pois o juiz poderá buscar meios para encontra-la, sem falar que se você está pagando pensão, tem direito a convivência com a criança, seu caso não é difícil, mais os alimentos( pensão alimentícia) é quase impossível de tirar, mesmo você não sendo o pai biológico !
Meu marido paga uma pensão para o filho dele de 24 anos ,que todo ano renova matrícula de uma matéria na faculdade dele , só para continuar recebendo a pensão. Sem contar que esse filho tem uma empresa no nome dele e mora com uma mulher, mas esse se esconde e nega que mora com ela. Meu marido pode encerrar essa pensão. O filho mora no Recreio e a mãe dele é direto no SENAC .
Se o filho trabalha , se sustenta e tem família , a pensão pode ser exonerada. Procure um advogado( a) ou a Defensoria Pública. O pai precisa juntar provas .
Boa noite, filhos que vão morar com o pai. Esse pai deve continuar pagando os alimentos Dra
Não. Quem deverá pagar será você.
Tenho 59 anos se eu entrar pra faculdade eu posso pedir pensão para o meu pai. 😂😂😂😂😂😂
Boa noite
Não é justo pois a obrigação é do pai que fez o filho não do padrasto
Eu posso pedir como pai
pode assistir o vídeo todo, esse e outros tantos! Todos, defendendo filhos com mais de 20 anos sendo protegidos pela lei, dizendo que Não importa o que vc faça, você terá que continuar a pagar a pensão até esse filho, estiver com mais de 30 anos..... Essa Lei precisa Mudar! é muitos direitos defendendo de que esse jovem não precisa trabalhar! e o pai precisa apresentar MILHÕES DE PROVAS, para tentar exonerar essa pensão. Precisa ter um limite! Chegou nos 20 a Pensão estará extinta! se o pai quiser continuar a pagar ai ele acorda com esse filho. e também, tantos % desse valor ir para uma conta, e esse filho ter aceso, quando completar 20 anos, ou quando for entrar numa faculdade. onde muitos nem querem estudar, se matricula somente para continuar a pegar a pensão! ficam pulando de curso em curso e nunca termina nada.
Você precisa de um bom advogado ou consultar a Defensoria Pública , é perfeitamente possível a exoneração.
Mais cesta básica em registro
Bom dia ! A quem devo pedir a exoneração de pensão ? O filho com 18 ou a mãe ?
@@Palmeiras-vv6me Boa noite ! Obrigado.
Não estou conseguindo mais visualizar minha resposta, mas acho que deu para você ler a tempo. Abraço.
Vem ca se ele tiver25 anos
😊
A justiça não pode fazer isso porque já que é assim todos vão entrar na faculdade só pra não perder o dinheiro , depois é só sair e o besta. Dos pais fica preso nessa situação e eles ficam recendo não arruma trabalho da uma desculpa que não acha emprego
A obrigação dos pais, é a de preparar os filhos pra serem independentes, fornecendo condições e ferramentas para os filhos poderem se manter. Não é porque já trabalham que já tem como se sustentar. Nessa idade, não ganham o suficiente pra se manterem.
@@deborahelenaperalta616 o problema exatamente é esse, a mãe que normalmente fica com o filho coloca essa mesma ideia sua de que mesmo trabalhando não tem como se sustentar e fica SUGANDO o pai pelo tempo máximo que poder! por mães assim é que o mundo esta criando um monte de jovens inúteis. por muitas vezes essa mãe quer de alguma forma se vingar do pai através do filho. o filho já se encontra com 20 ou 24 anos e ainda sugando o pai. ESSA LEI PRECISA MUDAR! onde ja se viu, se o pai esta desempregado, tem que se virar em continuar pagando pensão como a dra, fala no video! mas o filinho de 20 e tantos anos não pode arrumar um emprego! alô deputados, vamos buscar a mudar essa lei! certeza que essas mães vão começar desde cedo a ensinar filhos a se virar! Tem que haver um limite! as exceções são exageradas! se o filho estiver isso, se o filho estiver aquilo, se o filho não sei o que.......!!!!! PARA! DEVERIA TER UMA LEI, COMPLETOU 20 ANOS A PENSÃO ESTARÁ EXTINTA! com estudo ou sem estudo, acabou e pronto! e deveria ser obrigatório, tantos % dessa pensão ir para uma conta onde somente ao querer entrar em alguma faculdade, esse filho poderia ter acesso a essa conta e destinada ao pagamento da tal entrada na faculdade! onde muito só começa a fazer faculdade para continuar sugar a pensão. muitos nem querem estudar nada, ficam pulando de faculdade em faculdade e nunca termina nada! o Pai tem que ajuntar milhões de prova para poder conseguir exonerar, gastar horrores com advogados, esperar meses e até anos, para ser decidido algo. Essa Lei precisa mudar!
Doutora no caso do meu enteado. Hoje ele tem 19 anos, tem firma aberta em seu nome, já trocou de curso técnico 3 vezes alguns meses não chegou a estudar, atrasa as mensalidades, sendo que a pensão é paga mensalmente no dia determinado pelo juiz, é possível exonerar? Achamos que ele está manipulando o sistema para continuar recebendo a pensão.
Você não e o pai e ta pagando pensão pra filho de pé de pano pra k
Vídeo chato.
A Dra não tem muito conhecimento na área.
Passou 11 aos sem cobrar fiz um acordo tentei recursos para diminuir pelo menos a parcela do acordo vai ser descontado 50 por certo do meu salario.