Já sabia disso há anos, só que tem um problema, você não pode despachar bagagem, tem que levar consigo. Outra coisa se por algum motivo de força maior ele fizer escala em outro aeroporto que não seja o que você quer descer, você vai arcar com o custo de voltar pra essa cidade. Imagina ao invés de fazer escala em Brasília, faz em Confins... Mas na maioria das vezes da certo.
Eu fiz isso e quando cheguei em Brasília eles nao deixaram ninguém sair do avião, eles abasteceram a aeronave e partiram pra Manaus To morando aqui até hj
Então galera, como viajante experiente você deve ter MUITO cuidado pegando voos assim (e sim, isso é uma técnica beeeeem antiga). Primeiro que lembro que seu contrato com a cia aérea é sobre ORIGEM E DESTINO. Portanto, Qualquer coisa que aconteça a responsabilidade da cia não é sobre conexão. Logo se a GOL mudar o horário do voo, ela só é obrigada a te levar pro destino, e o sistema pode não ter mais a opção de usar aquela cidade de conexão, principalmente se ela for de interior ou menos movimentada, é bem mais fácil disso ocorrer. Segundo que se você despachar mala, vai ser bem mais burocrático obtê-la de volta, pois apesar da mala NÂO viajar de forma alguma (por segurança), você pode passar uma boa dor de cabeça pra recuperá-la no aeroporto. Terceiro, lembro que isso só serve pra passagem SÓ DE IDA. E muitas vezes passagens ida e volta ficam mais baratas do que só um trecho. Apesar de teoricamente você poder solicitar a cia que não cancele seu voo de volta, isso na prática acho que não é feito, mesmo com a ANAC já indicando que a regra seria essa. Ou seja, apesar da diferença, eu acho beeeeem arriscado se é uma viagem que você PRECISE viajar naquela data, pois é uma economia que VAI te trazer riscos. Mas sabendo disso, e arcando com esse risco, pode-se economizar sim. Lembrando que pra voos internacionais muitos países exigem passagem de "volta". E eles podem não aceitar uma passagem que fique claro que você não vai seguir a viagem original. Pois quem nega embarque do primeiro, pode negar o embarque do segundo também, eu não arriscaria ser deportado por uns R$.
@@TarcisioVHS Acredito que você tenha sido o ÚNICO que escreveu tudo o que eu vinha dizendo há horas neste post. Tenho passaporte Europeu e não seria "barrado" , mas a galera nao entende que eu nao quero correr o risco de perder tempo explicando nada em viagem internacional . Acaba sendo "economia porca" ( a diferenca de valores nem é tao significativa na maioria dos casos), a nao ser que vc tenha tempo livre para dar e vender e faca viagens internacionais em periodos periodicamente proximos rotineiramente ....
@@TarcisioVHS vc falou tudo ai! Existem vários riscos, isso ai não é para pessoas inexperientes em viagem, fazer isso em voo internacional é duplamente arriscado. E de tudo que vc falou, o que acho mais importante é alertar sobre servir apenas para voo de ida. A maioria das companhias vão cancelar seu voo inteiro de volta se você não embarcar em uma das conexões pois é considerado no-show.
Muito completo seu comentário, as pessoas vêem esse vídeo como se fosse tranquilo e não levam em conta os riscos. Aquela famosa frase o barato sai caro no final.
Existe escala só de abastecimento ou somente de embarque de passageiros? Pois se por algum motivo não deixarem sair do avião, existe a possibilidade de solicitar o seu desembarque?
Isso é muito inteligente até trocarem você pra um voo sem escala. Já tive essa maravilhosa surpresa, ainda bem que não usei essa ótima ideia. Imagine "perder" 7300 reais e parar num lugar que você não quer estar... QUE NOTÍCIA BOA 😅
Acumulei um total de 139 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Sandra Rodriguez. ?, fui apresentada a ela por um amigo, eu e meu marido trabalhamos com ele há meses, foi com os lucros dele que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Essa é melhor estratégia pra ir pros estados do norte, um voo direto São paulo belem é mil reais na promoção Uma viagem sao paulo a fortaleza com escala em Belém sai por 660 reais.
Eu já fiz no balcão do aeroporto uma compra desta. Eu queria ir para o velório de minha tia avó e a passagem Porto Alegre - Sao Paulo estava caríssima. A funcionária viu minha situação de disse: compra para BH com conexão em São Paulo, você não vai despachar mala então é só sair quando parar na conexão. Ficou a metade do preço
@@pvfreittas situações que envolvem falecimento de parente podem gerar passagens com desconto especial no balcão. Informe e solicite esse tipo de apoio caso venha a sofrer com essa situação novamente
Em termos. Pq só serve pra ir. E quando vc só compra a ida e a volta separado pode ficar tão caro como antes. Fora cancelamento da viagem por fatores como tempo ruim. E não pode despachar bagagem.
Pra ficar melhor , tente desembarcar na Europa, com passaporte brasileiro, levando apenas bagagem de mão com uma passagem apenas de ida cujo destino final NÃO é aquele .... Vai tirar uma temporada de férias estendidas na "salinha" tentando dar explicações ... Mostrem isso na pratica tambem !
Eles não olham a passagem que vc veio, mas sim a passagem que vc vai usar pra ir embora... Além disso, vc terá reservas de hotéis e outros comprovantes que está ali a turismo... Viajar só com bagagem de mão é super normal hj em dia. Inclusive internacional (pra quem é turista e não potencial imigrante)...
@walland8290 vc nao terá passagem a apresentar para a volta ..... Ou acha que o cara vai descer na Espanha para depois ir a Portugal no embarque de volta ??? Nessas conexoes vc legalmente não sai do aeroporto .
E um dos critérios para detectar potenciais imigrantes ilegais usado por TODOS os aeroportos é bagagem incompativel com periodo de estadia . Ou acha que quem planeja permanecer ilegalmente leva grande bagagem ? Reserva em hoteis é criterio secundario , podendo ser facilmente cancelado . O principal é passagem de volta ou concessao de algum endereco de pessoa de referência no país . Tentar entrar com passaporte brasileiro, sem bagagem , sem passagem de volta , sem referências no pais e por ultimo , sem hotel é pedir para ser barrado . E se for mulher, abaixo de 40 anos , a coisa ainda piora ....
@@jmmfonseca sou h, menos de 30 e já fiz mochila pela Europa e sudeste asiático. Nunca me pediram passagem de ida, só de volta. E foi só uma única vez, na Inglaterra (que foi a imigração mais chata que já passei). Até em Barajas, que tem fama de detestar brasileiros, não me pediram nada anormal... Quanto à bagagem, hj em dia existe o minimalismo nas viagens. É super comum viajar com mochilas de até 40 litros que cabe tudo o essencial pras viajar com conforto. E sem querer ser preconceituoso, dá pra perceber claramente quem é turista e quem é imigrante. O turista vai mais "equipado" com bagagem e itens funcionais próprios de viagem. Já o imigrante, leva o máximo de coisas que puder na mala, coisas de casa, alimentos e eventualmente itens e lembranças afetivas que nada tem a ver com uma viagem de turismo puro e simples.... O histórico de carimbos variados previos no passaporte, indicando que a pessoa já viajou para vários lugares antes, tbem é um critério que diferencia um imigrante de um turista.
@@jmmfonseca Portugal é "espaço shengen".... A passagem de retorno não precisa partir, necessariamente, de Portugal....Basta partir de qualquer lugar da UE......Seja Espanha, Estônia ou Eslovenia, tanto faz! Rsrsrs. Esse esquema de skiplagging teoricamente funcionaria na UE e em países grandes desde que o destino de chegada e saída sejam no mesmo território.... No entanto pode não funcionar entre países diferentes sem acordo de livre circulação, por exemplo, desembarcar na Coreia ao invés do Japão, e retornar por Tokio...
Já fiz isso uma vez, indo pra São Paulo a passagem estava mais cara do que indo pra Vitória com conexão em São Paulo. Mas eu definitivamente prefiro não fazer, principalmente em viagens internacionais, porque dá um pouco de trabalho ficar procurando esses voos, envolve riscos de mudanças de última hora, em alguns casos se vc perde um voo todos os outros são cancelados, e tem que ficar atento a ooutras regrinhas pra não saiir perdendo. Comprar antecipadamente ou ficar monitorado o tempo todo pra encontrar voos baratos dá mais certo e é mais seguro.
Outro problema é que você tem que estar com pouca bagagem somente a que você pode levar junto com você. Se tiver que despachar mala vai ter uma dor de cabeça tremenda e como vai explicar pra companhia que não foi pro destino final. Isso dá certo em alguns casos, eu não arriscaria isso em um voo internacional.
@joaovictoramorimdealmeida3374 siiim cara, e justamente nessa viagem eu fui com uma mochila e uma mala pequena, na ida foram comigo mas na volta eu tive que despachar a mala por falta de espaço, imagina se fosse na ida, eu estaria acabada.
หลายเดือนก่อน
@@joaovictoramorimdealmeida3374 eu quis recuperar minha bagagem num escala e a Airfrance disse que teria que pagar 200 euros. No meu caso eu não tava fazendo essa "técnica", estava cansada e eu chegaria mais rápido em casa se eu pegasse um trem de Paris até minha cidade na Alemanha. Mas pelo valor da cobrança, q é metade do valor de uma passagem para o Brasil, eu desisti e esperei 8 horas na escala.
Os últimos 4 voos que fiz no Brasil foram totalmente caóticos e com várias alterações de última hora (inclusive alteração de companhia), então boa sorte!
Só vale para passagens de único trecho. Se você comprar ida e volta, a companhia irá cancelar todo o restante do seu trecho por NO-SHOW. Esse procedimento é chancelado pela ANAC. Portanto, só é válido se forem passagens compradas separadamente. E como o povo é besta viu. Essa estratégia existe há anos.
@@surfistatrabalhador3127 o motivo e mais ou menos logico : Se vc comprou uma passagem (atrelada ida e volta) para um destino e vc não chegou nesse destino, vc não precisará voltar de lá.....
@@jmmfonseca esse motivo não tem logica, até pq ninguém tem nada a ver com a minha vida para cancelar minha passagem sem permissão. Se eu só quiser pegar a volta, deveria ser um diteito meu. Alguém teria uma explicação decente?
@@surfistatrabalhador3127 Vc comprou passagens atreladas : De ida e volta . Se nao fez check out no destino, nao precisará da volta . Isso ainda irá fazer com que a aeronave viaje com um assento ocioso nesse trecho , o que é contabilizado para eles como "prejuizo" .... Eles so nao podem anular a volta se vc perder o voo ( não embarcar, nao aparecer, perder a viagem total) . Se vc "perdeu" uma "perna", uma conexão da viagem sem justificativa, automaticamente "dançou" a volta tambem . Gostando ou não, essa é a explicação que ouvirá da Companhia , endossada pela Anac ....
@@surfistatrabalhador3127 E vc tem plena razão : A companhia aerea realmente não tem nada a ver com a sua vida ou suas motivações. Por isso, se comprou passagem atrelada ida e volta , o prejuizo fica exclusivamente para você !
Mais um dos UM MILHÃO DE MOTIVOS do pq o modo de produção capitalista não funciona para a imensa maioria da população. Já para os donos de grandes meios de produção funciona bem demais.
Políticos nem precisam se preocupar com isso, até pq a própria passagem, custos sai dos nossos bolsos, nem mesmo pela remuneração deles pode sair a passagem, já tem gastos parlamentar pra isso.
O perigo dessa técnica é caso haja o despacho obrigatório de bagagem de mão por lotação da cabine. Às vezes isso acontece. Aí a bagagem vai para o destino final.
Já tentaram despachar minha mala obrigatoriamente. Com um belo "não vou despachar, tem coisa que quebra aqui e eu não confio que vai chegar inteiro" já resolve.
Fui fazer isso e acabei me lascando TOTALMENTE! A empresa que ia operar o voo era a KLM e ia fazer conexão em Amsterdã (onde queria ir) pra chegar em Frankfurt como destino final! 1 dia antes do voo, mudam a operadora, passando a ser a TAP, ou seja, conexão em Lisboa pra depois ir pra Frankfurt! Resultado comprar um voo de quase 1500 de Lisboa pra Amsterdã! Não tive sorte! Primeira vez que fiz isso, e não faço nunca mais depois dessa!
Tinha comprado para a minha mãe, sendo viagem para o exterior e de fato a escala fica mais em conta. Se fosse o caso de pegar um voo de Recife - PE para Portural direto pela TAP sairia 2.000,00 mais caro.
Safados. Queriam deixar sua querida mãezinha mais algumas horas mofando em aeroporto ou espremida em avião para te cobrar mais, mesmo que você custe menos para a companhia. São picaretas.
Fui olhar o vídeo pensando que saia cerca de 70% mais barato e voltei frustado. As companhias aéreas continuam ganhando e agradecem a mídia pelo titulo. 😂😂😂😂😂😂
Existem termos de contrato quando compramos uma passagem. As companhias aéreas podem banir o passageiro de voar, cancelar pontos, processar, entre outras penalidades. Da pra fazer em um dos trechos, mas se você comprou ida e volta, complica a volta
@ por isso não uso pontos de cias aéreas. Agora imagina, tem lugares que só vai azul e você não pode ir por que está banido da cia. Tudo bem que até isso acontecer, muita água pode correr. Mas ter o incômodo de ter que acionar judicialmente para comprar passagem, eh um trabalho que não vale a pena
*Qualquer técnica pra economizar nosso suado dinheirinho ajuda.Porém esse lance de dizer que irrita empresas é ilusório.Se elas estivessem perdendo dinheiro essas conexões já teriam acabado.Pois "a casa sempre ganha" também funciona pra elas😮*
As empresas poderiam faturar bem mais se baixassem os preços. Desisti de muitas viagens pelos preços absurdos de um voo. Por exemplo, de Petrolina - PE onde moro para Natal - RN estava vendo esses dias 6mil. Isso n existe, eu mesmo compraria mais viagens se fosse mais barato, os aviões iam encher mais rápido
queres ver um absurdo de nossa região da cidade onde trabalho Tabatinga Amazonas.??? Se uma pessoa quizer vir a minha cidade para trabalho como um orgao do governo e morar no sul do Brasil ... Gasta horrores de dinheiro.... cerca de quase 3.500 reais a 4200 em viagem. Agora se uma pessoa fazer Sao Paulo - Bogotá. Sai por R$ 2500 reais. mais barato. e um voo Bogotá(El Dorado) Leticia(Vasques Cobos) fronteira com Tabatinga custa o preço de uma ponte aerea. E é aqui que já chego na 2da parte da explicação. Quando queremos tirar ferias em Manaus. daqui de Tabatinga Temos de distancia 1150Km em Linha Reta e 2 horas de voo. Cobram em média de R$ 760,00 a R$ 1100 reais uma passagem somente de ida Operado pela Azul LInhas Aereas Só de olhar o preço desanima tirar férias. O que fazemos por aqui? Pagamos R$ 50,00 num taxi de Tabatinga. Atravessamos a fronteira livre com Leticia/Colombia separado apenas por uma rua. demora uns 15 minutos até o local de embarque. Embarcamos no Aeroporto Internacional Vasques Cobos e partimos para Bogotá. Detalhe desta história: mesmo tempo de voo. mesma distancia Tabatinga-Manaus é Leticia/Bogotá e nos cobram miseros no Cambio Real/Peso Colombiano 250 reais a R$ 400. Somente ida... absurdo verdade. Agora o Melhor fica mais doce quando conseguimos viajar até Caribe Colombiano San Andres Islas. Onde somente as passagens para uma pessoa ida e volta ficam em torno de R$ 1.000 reais.
Em tese isso parece bom, mas no ato a empresa poderia perde, é bom lembrar que em muitos casos quantidade não é sinônimo de maior ganho, mas é sempre bom aproveitar promoções né quando dá uma queda nos valores
é o capitalismo, onde o lucro é mais importante que tudo. Vc acha mesmo que as empresas estão preocupadas se vc quer viajar mais. E outra, vc não sabe de nada sobre faturamento, vc acha mesmo que as empresas não fazem cálculos para saber como vão operar o com máximo lucro?
Curioso é que a empresa não tá perdendo nada, a passagem já está paga. Se deixasse o passageiro avisar que vai descer no meio do caminho, ainda liberaria uma vaga para um outro passageiro de última hora.
Fiz isso uma vez e foi um maior cabaré! Como eu não escanei o bilhete da segunda conexão a companhia entendeu que eu não cheguei no destino e automaticamente cancelou o meu voo de volta. E sem falar que é mais barato comprar ida e volta.
Vale lembrar que isso pode dar errado por causa de algumas condições: 1. Se você comprar ida e volta no mesmo bilhete, como a companhia vai dar no-show no ultimo voo da ida, existe uma grande chance deles cancelarem o trecho inteiro da volta. 2. Mala despachada geralmente vai pro destino final e mesmo você não excedendo a regra de tamanho e peso, a companhia pode decidir em cima da hora despachar a sua mala por excesso de peso ou segurança no avião. 3. A companhia pode mudar a conexão do seu trajeto considerando que o seu objetivo é chegar no destino final comprado e não na conexão prevista na hora da compra. 4. Muitas vezes na hora da compra não fica muito claro se a parada antes do destino final é uma conexão (precisando sair e trocar de avião) ou uma escala (onde os passageiros permanecem no mesmo avião durante a parada). Se for uma escala, podem não te deixar sair da aeronave. 5. Em voos internacionais pode dar ruim se a imigração pegar a sua passagem dizendo que está ali só para fazer uma conexão sendo que vai ficar naquele país como destino final. Ou seja, se você tiver SORTE, pode dar certo e você vai economizar. Porém, pode dar errado por diversos motivos e você pode ficar marcado negativamente para a companhia aérea ou imigração. Isso sem falar na grana adicional que pode gastar para arrumar sua passagem ou comprar uma passagem nova se algo der errado.
O que eu gostaria de sabe é como e porque as linha aéreas cobram preços diferentes para uma msm passagem para diferentes clientes? Isso não seria selecionar o cliente de forma arbitrária? Até se vc pesquisar na guia normal e na anônima o resultado é diferente
São empresas safadas, piores do que cambistas. O que eles fazem na prática é te criar um problema para te vender solução. Toda passagem para Europa passa por Lisboa, pela TAP, e eles te cobram menos para te deixar mais longe, incluir mais trecho, poluir mais (avião emporcalha o céu) etc. Para Lisboa, é sempre mil reais a mais. É o resgate do sequestro.
Porque se você tem um iPhone 16 Max pro ultra blaster, consequentemente, pode pagar por mais por uma passagem. Isso não acontece só com passagem aérea.
Isso não é novidade, quem já assistiu ao seriado "Eu a patroa e as crianças" sabe que o Michael fez essa estratégia no episódio que eles saem de férias pro Hawaii. Kkkkkkkkkkkkkk
Ele fez, foi? Na minha cabeça eu lembrava de ele ter comprado uma passagem com umas 60 escalas porque era mais barato, mas eles iam descer no destino final mesmo (o Havaí) 😂
Acabei de fazer isso hoje... voltei de Maceió para São Paulo com uma passagem de Maceió para Rio de Janeiro... mas tem que prestar atenção que pra fazer isso não pode ter mala despachada, pois ela, via de regra, só é entregue no destino final, ou então que haja troca de aeroporto no destino que vc vai realmente desembarcar. Fazer isso em um voo internacional pra Europa é muito temeroso justamente por conta da bagagem, pois é muito difícil fazer uma viagem dessa só com mala de mão...
Sabia há séculos… mas o anúncio é metade fake, primeiro porque não informa que isso só vale para quando viaja apenas com bagagem de mão (bagagem despachada e entregue no destino final); segundo pq em geral os melhores preços são pra ida e volta na mesma reserva, caso em que haverá no show caso o passageiro não reembarque no destino final. Em voos domésticos há mais possibilidades desse esquema.
Tô indo pro Brasil mês que vem e fiz uma pesquisa no sábado (09/11) e domingo 10/11 e só achava preços muito alto, daí no mesmo domingo à tarde me apareceu uma promoção no site da cia aérea e zas que eu comprei e economizei uns 3 mil reais 😊
Fazendo isso algumas vezes, a companhia aérea te "marca negativamente no sistema deles" e depois pode não conseguir mais comprar passagem com a companhia.
Discordo. Se a passagem está à venda, o passageiro tem o direito de abandonar a viagem como bem entender, caso tenha oportunidade. No caso, quem parece atuar de forma ilegal são as companhias aéreas exigindo que as pessoas se submetam a um contrato sem o direito de desistência do mesmo. Isso não existe. Na verdade a lista de abusos praticados por companhias aéreas é gigantesca, mas isso não é novidade p/ ninguém.
@@All4ce É problema seu quanto outra pessoa pagou na passagem? Na verdade o mais provável é que a pessoa do seu lado pagou um preço diferente de qualquer maneira, o preço muda diariamente. É cada uma.... rsrsrsr
É, ms faltou dizer que não faz muito sentido fazer só voo de uma perna (muitas vezes é mais barato a volta completa). O problema disso é que se vc compra ida e volta e não faz a ida completa, a cia se reserva ao direito de cancelar a volta (a final, se vc não foi, não tem o que voltar). Existem outras estratégias melhores, ms que dependem de voar com muita frequencia para economizar de fato
Quase sempre é mais barato comprar cada trecho separado. Teste isso, é lenda que ida e volta é mais barato
หลายเดือนก่อน
Como muitos comentaram, essa técnica só funciona se a sua bagagem não for despachada. E adiciono mais: se você quiser recuperar sua bagagem despachada na sua escala tem que pagar por isso. Recentemente, peguei um voo de São Paulo para Frankfurt, com escala de 8 horas em Paris. Eu queria não fazer a perna Paris - Frankfurt pq eu chegaria mais rápido em casa se pegasse um trem de Paris para minha cidade. Ai eu fui ver essa possibilidade ainda em Guarulhos e eu teria que pagar 200 euros para pegar minha mala em Paris! Esse valor é praticamente metade do valor da passagem. Então, se alguém faz isso por economia tem que ver se vale a pena mesmo pq nesse caso de cobrança para retirar a bagagem despachada na escala com certeza não vale a pena.
Eu notei isso em viagem de onibus tbm: Fui para brasilia pela buser via roderotas. A passagem para goiania custa em media 160/200 reais pela mesma empresa usando a buser. Detalhe: a rota desse onibus passa por caldas novas e goiania ate chegar em brasilia, ou seja, eu paguei menos de 100 reais para ir para brasilia, porem se eu quisesse ir para goiania ou caldas novas pagaria mais caro. Posso simplesmente fazer isso que a moça falou: comprar mais barato para descer no local que quero pagando menos. Tentarei fazer isso nas minhas proximas ferias, pois quero conhecer goiania e depois caldas novas.
Quem desce na escala, PERDE o voo de volta! Cuidado como essas "dicas" A CIA aerea cancela o voo de volta e vc tem que comprar outra passagem pra voltar.
Sou prova disso. Perdi o check-in e me cobraram 3k + multas por conta disso. Quando ouvi, já fiquei desesperado e fui para casa irritado... simplesmente saí dali sem nem olhar pra trás (pessoal é muito sem noção rsrs). Vi que tinha voo para outro lugar, mas que fazia conexão onde eu queria estar a 1100.
Fiz uma vez isso voltando de Recife pra SP. Era bem mais barato comprar de Recife para o Rio com escala em SP. Deu certo. Mas nesse caso só leve bagagem de mão...
As companhias aéreas deveriam ter vergonha de cobrar esses preços absurdos isso sim, em vez de se irritar. Viajar de avião no Brasil ainda é coisa de classe média alta, grande maioria da população brasileira nunca andou de avião.
@@Pompiercfh pq as bagagens despachadas (de porão) são levadas automaticamente para a aeronave do vôo seguinte. Ou seja, vc pode até ignorar o segundo vôo, mas a tua mala não tem como ser retirada na esteira.
Tomem cuidado nos voos internacionais, pq eu vou estar vendo vcs aparecem no AEROPORTO AREA RESTRITA por estarem só com a bagagem de mão descendo em um país que não é seu destino final da passagem dando explicações pras autoridades locais.
Ué, mas com você vai saber que eu estou descendo numa conexão? Vai parar todo mundo que tá com bagagem de mão? Vocês não tem funcionário pra tudo isso não, tá querendo enganar quem?
Mas com isso não da para despachar bagagem, porque ela vai direto para o destino final. E o seu voo da volta tb não pode estar na mesma reserva, pq se vc perder um voo (no-show por qualquer motivo) eles cancelam o resto do seu bilhete todo
@@julioandreao9962 infelizmente nem sempre dá , se tu der azar de ser o ultimo a entrar na aeronave vc vai ser obrigado a despachar a bagagem já aconteceu cmg uma vez , alegaram q estava cheio e precisei despachar minha bagagem de mão
Claro que é possível fazer skipplaging em voo internacional. Quando vc chega no primeiro destino internacional o viajante NECESSARIAMENTE tem que passar pela imigração e alfândega. A companhia aérea não pode despachar a mala direto para o destino final. Semana passada comprei um voo de SP pra Austin, Texas com escala em Nova York por 600 dólares. Voo direto de SP pra NY estava 1100.
Na Europa se vc despachar vai para o destino final sim. Eu moro na Dinamarca e pra cá não tem voo direto, já aconteceu de eu desembarcar na Itália, de um voo indo de São Paulo, perder a conexão lá na italia e minha mala vir parar aqui sem mim. Já entrei pela Espanha e Portugal e é a mesma coisa, vc só passa pela imigração mas na conexão não chega sair da área de segurança e não passa pela alfandega
Sim é possivel, ja pesquisei em Ônibus e tbm deu certo, porem essa tecnica só utilizei em Onibus. E no app mostrava as paradas onde seria feitas, e a cidade que eu queria descer estava entre as paradas. Mas eu comprei a passagem para ultima cidade que o ônibus ia desembarcar todos.
Porque em destinos menos procurados vão menos pessoas, daí eles abaixam o preço para ver se vai mais gente, mesmo sendo mais longe. Eu acho que é por isso...
Resposta: Só quem sabe o porque é quem programou os algoritmos e talvez nem eles. Igual o algoritmo do youtube, que de repente decide que quer te mostrar um vídeo de 7 anos atrás sobre um cachorro usando maiô e pulando num lago. Companhias aéreas usam critérios muito loucos, desconhecidos e pouco transparentes para estabelecer o preço da viagem. Eles colocam o preço que querem e não precisam dar nenhuma explicação para os clientes ou governo ou ninguém. Podem até combinar preços entre si e também podem colocar seus passageiros em voos de outras companhias. Duas pessoas comprando passagens iguais no mesmo vôo no mesmo dia na mesma hora na mesma classe ao mesmo tempo podem ter que pagar preços diferentes. Mas a explicação básica é: maximizar lucros e cobrar do cliente o máximo que ele estiver disposto a gastar. Por algum estudo de anos e anos, chegaram a conclusão que quem viaja, por exemplo, de São Paulo para Rio de Janeiro (turista buscando praia?) tem mais dinheiro e está disposto a gastar mais (e portanto pode ser cobrado mais) do que quem está viajando de São Paulo para Juiz de Fora (alguém a trabalho?). Então mesmo que os custos da companhia sejam maiores para o trecho mais longo com escala, ainda assim cobram mais caro do primeiro porque podem e tem quem pague.
Eu viajo muito e vejo que voos DIRETOS de qq parte do nordeste ou sul para Sao Paulo sempre sao caros pq é uma cidade muito procurada para negocios, visitar parentes, por isso cobram muito.... Mas as conexoes barateiam o valor, quanto mais conexoes mais cansativo, mais demorado e menos pessoas compram entao se torna bem economico😊
หลายเดือนก่อน
@@m.montenegro9552 isso vale para voos internacionais também. Uma passagem direta entre São Paulo e Frankfurt custa quase o dobro do que uma que faz escala em Lisboa, por exemplo.
Mas tem alguns alertas em pegar passagem assim; - a conexão pode mudar e se isso acontecer, só senta e chora. - não compre passagem de ida e volta juntas. Compre separado, pois se vc desembarcar no meio do percurso a companhia aerea pode cancelar o seu voo de volta. - também tem o risco da conexão não ter desembarque do avião e isso não é tão incomum de acontecer. É possível, geralmente não da tanto ruim assim, mas tem seus riscos e cuidados.
@ isso sim. Tem que tomar cuidado com voos nacionais que fazem parada, mas sem embarque de mais passageiros. Recentemente fui fazer isso. Peguei um voo Fortaleza X RJ, mas meu interesse era ficar em SP. Quando chegou em SP, o avião não iria parar para desembarque. Mas por sorte, por conta do tempo ruim o voo foi cancelado e consegui ficar em SP. Mas corri o risco de ir para o RJ.
Mostrou a parte do truque para economizar. Gostei. Mas cadê a parte onde as companhias aéreas se irritam? kkkkk A verdade é que isso não os incomoda em nada. Vocês acham que um segmento que movimenta bilhões deixaria algo assim ocorrer por descuido e ainda se irritaria com quem se beneficia disso? É Uol... vc merece o público que tem.
@@aluisiomotagodinho7155 elas podem banir um passageiro de voar na empresa , pq no contrato isso vem descrito como algo proibido , tem que tomar cuidado
Já ouvi gente falando que isso é "antiético" kk antiético é cobrar o dobro do preço para ficar dando voltas em um lugar que você poderia ter ido direto
Uma vez li uma informação que no contrato das companhias aéreas tem uma multa/impedimento para os passageiros que não completarem a viagem. Basicamente você pode ser banido da companhia ou impedido de usar a companhia por um tempo. Tem que ver direito esses “jeitinhos” pra não se dar mal.
A 123 milhas fazia a preços abaixo do mercado. Desde quando se compra passagem no site das companhias aéreas a preço abaixo do mercado? A 123 milhas fazia é mutreta.
A descrição do vídeo tem de ser corrigida. Não é escala, mas conexão (descer do avião e pegar outro). Escala é quando o avião para em determinado aeroporto, porém o passageiro não precisa descer da aeronave. Nesse caso, por exemplo, a tal dica não seria concretizada.
O cara que compra uma passagem para a Europa e quer fazer "brasileirice" por causa de 200 Reais merece que sejam extraviadas a bagagem .....e o passaporte !
@Ricardo.3 Apresente o passaporte e passe a area de desembarque da Policia na Espanha com a passagem de destino a Portugal para ver o nivel e o tempo de explicações que vc terá que dar .... A "reportagem" é simploria. Em voos domésticos, levando apenas bagagem de mão, funcionará. Em voos internacionais terá certamente dores de cabeça.
@@jmmfonseca Acredito que esse tal método deva funcionar apenas com bagagem de mão, até porque bagagem despachada dependendo da companhia vai direto para o destino final.
O Malandro muitas vezes é o Mané. Tem um grande probleminha nesse super "truque". Vai ter bastante dificuldade na volta, pois a empresa aérea pode não deixar embarcar na cidade de conexão. Já vi acontecer isso em um voo de Ribeirão Preto para Miami com conexão em São Paulo. Não deixaram minha mãe embarcar em São Paulo na volta. Além disso, a conexão é vezes é um tech-stop e não vão deixar voce descer na sua conexão.
Os aldeoes na Estrasburgo medieval já faziam isso na idade média... Ja tive que fazer isso indo de Fortaleza pra BH. Era mais barato pegar um trecho pra SP com escala em BH. A politica absurda de precos em cias aéreas faz o cliente ter que optar por esse tipo de estratégia.
Por meio do Correio Aéreo Nacional (CAN), disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), civis podem viajar pelo Brasil em aeronaves da instituição sem nenhum custo. O objetivo do serviço é oferecer aos cidadãos um lugar na aeronave, aproveitando que ela estará em missão, como uma carona.
A única tarefa impossível é a de descobrir qual voo vai parar onde você quer. Não é tão simples como a mocinha mostra não. Como você vai saber qual voo de destino final vai parar com escala no destino que você quer. No vídeo é mil maravilhas, vai tentar fazer essa pesquisa na prática. Impossível. Simples assim.
O único problema dessa abordagem é que ao comprar passagem de ida e volta isso CANCELA a volta. Você não pode por vontade própria deixar de embarcar em um trecho sem cancelar todo resto. Não embarcar em um trecho é considerado noshow.
Eu tinha comprado um vôo pra brasilia pela companhia azul e ia fazer conexão em outro lugar, uma viagem que seria bem demorada. Uma semana antes a companhia entrou em contato transferindo meu voo pra latam, um voo que seria direto e num horário bem melhor. Se minha intenção fosse ir pra cidade conexão eu nao saberia nem o que dizer pra mulher no telefone
No ano de 2021 comprei passagem de ida e volta de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. Sabendo que iria ter escala em Brasilia, no horario que eu queria sair, e até um pouquinho mais barato comprei sabendo que iria ficar 4 horas no aeroporto, combinei com um amigo de encontra-lo, pois havia mais de 10 anos que não se viamos. Acontece que faltando 3 dias para o ambarque recebi um e-mail da GOL me avisando que não iria ter escala em Brasilia e sim em São Paulo. Sem maiores transtornos, pois meu destino mesmo seria o Rio. Agora imagina se eu realmente quizesse ir à Brasilia?
Já sabia disso há anos, só que tem um problema, você não pode despachar bagagem, tem que levar consigo. Outra coisa se por algum motivo de força maior ele fizer escala em outro aeroporto que não seja o que você quer descer, você vai arcar com o custo de voltar pra essa cidade. Imagina ao invés de fazer escala em Brasília, faz em Confins... Mas na maioria das vezes da certo.
Exatamente, as malas despachadas só podem
Ser retiradas no destino final que a pessoa comprou .
@@adyandrade5201 e so avisar ao cmro que vai desembarcar e vai deixar sua mala no porao😂😂😂😂
Bem lembrada a questão da mala
Para mim é tranquilo. Geralmente vou com mala de bordo e levo comigo. Não confio deixar minhas coisas com GOL, TAM e similares kkkkk
Muitas vezes você é obrigado a despachar mala de mão, mesmo em vôos internacionais. É um risco
Eu fiz isso e quando cheguei em Brasília eles nao deixaram ninguém sair do avião, eles abasteceram a aeronave e partiram pra Manaus
To morando aqui até hj
😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂
@@wladz2 comeu jaraqui não saiu daqui
Hahhhaahaahhahhahaahaa
Se não viajar a economia é maior
É o que tenho feito nos últimos 4 anos... kkkkkkk
Técnica Julius de economia
Sim, viver pra comprar iphone e fazer churrasco
Cada um com seu cada um
Julius kk
😅😅😅😅 Julius. Tbm penso assim. Até porque um cafezinho no aeroporto custa 4 dólares e 17 centavos 😅😅😅
Então galera, como viajante experiente você deve ter MUITO cuidado pegando voos assim (e sim, isso é uma técnica beeeeem antiga). Primeiro que lembro que seu contrato com a cia aérea é sobre ORIGEM E DESTINO. Portanto, Qualquer coisa que aconteça a responsabilidade da cia não é sobre conexão. Logo se a GOL mudar o horário do voo, ela só é obrigada a te levar pro destino, e o sistema pode não ter mais a opção de usar aquela cidade de conexão, principalmente se ela for de interior ou menos movimentada, é bem mais fácil disso ocorrer. Segundo que se você despachar mala, vai ser bem mais burocrático obtê-la de volta, pois apesar da mala NÂO viajar de forma alguma (por segurança), você pode passar uma boa dor de cabeça pra recuperá-la no aeroporto. Terceiro, lembro que isso só serve pra passagem SÓ DE IDA. E muitas vezes passagens ida e volta ficam mais baratas do que só um trecho. Apesar de teoricamente você poder solicitar a cia que não cancele seu voo de volta, isso na prática acho que não é feito, mesmo com a ANAC já indicando que a regra seria essa. Ou seja, apesar da diferença, eu acho beeeeem arriscado se é uma viagem que você PRECISE viajar naquela data, pois é uma economia que VAI te trazer riscos. Mas sabendo disso, e arcando com esse risco, pode-se economizar sim. Lembrando que pra voos internacionais muitos países exigem passagem de "volta". E eles podem não aceitar uma passagem que fique claro que você não vai seguir a viagem original. Pois quem nega embarque do primeiro, pode negar o embarque do segundo também, eu não arriscaria ser deportado por uns R$.
@@TarcisioVHS Acredito que você tenha sido o ÚNICO que escreveu tudo o que eu vinha dizendo há horas neste post.
Tenho passaporte Europeu e não seria "barrado" , mas a galera nao entende que eu nao quero correr o risco de perder tempo explicando nada em viagem internacional . Acaba sendo "economia porca" ( a diferenca de valores nem é tao significativa na maioria dos casos), a nao ser que vc tenha tempo livre para dar e vender e faca viagens internacionais em periodos periodicamente proximos rotineiramente ....
@@TarcisioVHS vc falou tudo ai! Existem vários riscos, isso ai não é para pessoas inexperientes em viagem, fazer isso em voo internacional é duplamente arriscado. E de tudo que vc falou, o que acho mais importante é alertar sobre servir apenas para voo de ida. A maioria das companhias vão cancelar seu voo inteiro de volta se você não embarcar em uma das conexões pois é considerado no-show.
Muito completo seu comentário, as pessoas vêem esse vídeo como se fosse tranquilo e não levam em conta os riscos. Aquela famosa frase o barato sai caro no final.
Se o cara tem VHS no nome, é pq sabe mais que a uó. Falou tudo que não falou na "reportági"
Existe escala só de abastecimento ou somente de embarque de passageiros? Pois se por algum motivo não deixarem sair do avião, existe a possibilidade de solicitar o seu desembarque?
Isso é muito inteligente até trocarem você pra um voo sem escala. Já tive essa maravilhosa surpresa, ainda bem que não usei essa ótima ideia. Imagine "perder" 7300 reais e parar num lugar que você não quer estar... QUE NOTÍCIA BOA 😅
Para vôo internacional isso não tem como acontecer, normalmente vendem até pacotes para passeios no país de escala
@@cogumelosficticios5220 Entendi, então foi tudo um sonho. 😅 Aliás, comprar um pacote com passeios é uma ótima ideia pra quem quer economizar.
Pra vários destinos essa troca é inviável, o próprio exemplo que ela usou é um.
*Eu nunca tive vôo trocado por um sem escala na minha vida inteira...e já voei 'um pouco'*
@@risoisanoiquando acordar anota os seus sonhos pra lembrar depois.
Rapaz, as redes sociais tornam isso popular, mas essa técnica é mais velhas que as pirâmides do Egito
Vdd 😅😅😅
Não tinha avião na época das pirâmides do Egito. 😵💫
@@80iTres há, santa inocência.
Autismo bateu em ok@@80iTres
Verdade. Como acham que Moisés fugiu do Egito?
Acumulei um total de 139 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
Mergulhar no mercado digital é realmente aconselhável, mas é necessária orientação especializada e não há como errar com a senhora Sandra Rodriguez.
COMO!! Eu sei que é possível, agradeceria se você me mostrasse como fazer isso.
Sandra Rodriguez. ?, fui apresentada a ela por um amigo, eu e meu marido trabalhamos com ele há meses, foi com os lucros dele que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
Eu continuo ouvindo muito sobre a Sra. Sandra Rodriguez, ela deve ser muito boa
Essa é melhor estratégia pra ir pros estados do norte, um voo direto São paulo belem é mil reais na promoção
Uma viagem sao paulo a fortaleza com escala em Belém sai por 660 reais.
Meses atrás tava vendo passagens de São Luís pra Vitória e ela fazia conexão numas cidades e era mais barato que qq um dos trechos separados
Eu já fiz no balcão do aeroporto uma compra desta.
Eu queria ir para o velório de minha tia avó e a passagem Porto Alegre - Sao Paulo estava caríssima.
A funcionária viu minha situação de disse: compra para BH com conexão em São Paulo, você não vai despachar mala então é só sair quando parar na conexão.
Ficou a metade do preço
@@pvfreittas situações que envolvem falecimento de parente podem gerar passagens com desconto especial no balcão. Informe e solicite esse tipo de apoio caso venha a sofrer com essa situação novamente
Até que enfim uma notícia boa 😅
Fazueli
logo logo vão falar q essa menina é bolsonarista.. foi o bolsonaro que mandou fazer esse video.
Em termos. Pq só serve pra ir. E quando vc só compra a ida e a volta separado pode ficar tão caro como antes.
Fora cancelamento da viagem por fatores como tempo ruim. E não pode despachar bagagem.
👎
@@jelmarcios.b2445 vdd. Pq na bozolandia era só notícia ruim
Pra ficar melhor , tente desembarcar na Europa, com passaporte brasileiro, levando apenas bagagem de mão com uma passagem apenas de ida cujo destino final NÃO é aquele ....
Vai tirar uma temporada de férias estendidas na "salinha" tentando dar explicações ...
Mostrem isso na pratica tambem !
Eles não olham a passagem que vc veio, mas sim a passagem que vc vai usar pra ir embora...
Além disso, vc terá reservas de hotéis e outros comprovantes que está ali a turismo...
Viajar só com bagagem de mão é super normal hj em dia. Inclusive internacional (pra quem é turista e não potencial imigrante)...
@walland8290 vc nao terá passagem a apresentar para a volta .....
Ou acha que o cara vai descer na Espanha para depois ir a Portugal no embarque de volta ???
Nessas conexoes vc legalmente não sai do aeroporto .
E um dos critérios para detectar potenciais imigrantes ilegais usado por TODOS os aeroportos é bagagem incompativel com periodo de estadia . Ou acha que quem planeja permanecer ilegalmente leva grande bagagem ? Reserva em hoteis é criterio secundario , podendo ser facilmente cancelado . O principal é passagem de volta ou concessao de algum endereco de pessoa de referência no país .
Tentar entrar com passaporte brasileiro, sem bagagem , sem passagem de volta , sem referências no pais e por ultimo , sem hotel é pedir para ser barrado . E se for mulher, abaixo de 40 anos , a coisa ainda piora ....
@@jmmfonseca sou h, menos de 30 e já fiz mochila pela Europa e sudeste asiático. Nunca me pediram passagem de ida, só de volta. E foi só uma única vez, na Inglaterra (que foi a imigração mais chata que já passei). Até em Barajas, que tem fama de detestar brasileiros, não me pediram nada anormal...
Quanto à bagagem, hj em dia existe o minimalismo nas viagens. É super comum viajar com mochilas de até 40 litros que cabe tudo o essencial pras viajar com conforto.
E sem querer ser preconceituoso, dá pra perceber claramente quem é turista e quem é imigrante. O turista vai mais "equipado" com bagagem e itens funcionais próprios de viagem. Já o imigrante, leva o máximo de coisas que puder na mala, coisas de casa, alimentos e eventualmente itens e lembranças afetivas que nada tem a ver com uma viagem de turismo puro e simples....
O histórico de carimbos variados previos no passaporte, indicando que a pessoa já viajou para vários lugares antes, tbem é um critério que diferencia um imigrante de um turista.
@@jmmfonseca Portugal é "espaço shengen"....
A passagem de retorno não precisa partir, necessariamente, de Portugal....Basta partir de qualquer lugar da UE......Seja Espanha, Estônia ou Eslovenia, tanto faz! Rsrsrs.
Esse esquema de skiplagging teoricamente funcionaria na UE e em países grandes desde que o destino de chegada e saída sejam no mesmo território....
No entanto pode não funcionar entre países diferentes sem acordo de livre circulação, por exemplo, desembarcar na Coreia ao invés do Japão, e retornar por Tokio...
Já fiz isso uma vez, indo pra São Paulo a passagem estava mais cara do que indo pra Vitória com conexão em São Paulo. Mas eu definitivamente prefiro não fazer, principalmente em viagens internacionais, porque dá um pouco de trabalho ficar procurando esses voos, envolve riscos de mudanças de última hora, em alguns casos se vc perde um voo todos os outros são cancelados, e tem que ficar atento a ooutras regrinhas pra não saiir perdendo.
Comprar antecipadamente ou ficar monitorado o tempo todo pra encontrar voos baratos dá mais certo e é mais seguro.
Outro problema é que você tem que estar com pouca bagagem somente a que você pode levar junto com você. Se tiver que despachar mala vai ter uma dor de cabeça tremenda e como vai explicar pra companhia que não foi pro destino final. Isso dá certo em alguns casos, eu não arriscaria isso em um voo internacional.
@joaovictoramorimdealmeida3374 siiim cara, e justamente nessa viagem eu fui com uma mochila e uma mala pequena, na ida foram comigo mas na volta eu tive que despachar a mala por falta de espaço, imagina se fosse na ida, eu estaria acabada.
@@joaovictoramorimdealmeida3374 eu quis recuperar minha bagagem num escala e a Airfrance disse que teria que pagar 200 euros. No meu caso eu não tava fazendo essa "técnica", estava cansada e eu chegaria mais rápido em casa se eu pegasse um trem de Paris até minha cidade na Alemanha. Mas pelo valor da cobrança, q é metade do valor de uma passagem para o Brasil, eu desisti e esperei 8 horas na escala.
Os últimos 4 voos que fiz no Brasil foram totalmente caóticos e com várias alterações de última hora (inclusive alteração de companhia), então boa sorte!
obrigado por compartilhar essa merda e dar mais visibilidade para companhia aereas bloquear esse tipo de coisa, sério muito obrigado UOL e tiktokers.
Já fiz isso algumas vezes há mais de 10 anos. O problema que não fala aí é que você só pode levar a bagagem de mão.
Só vale para passagens de único trecho. Se você comprar ida e volta, a companhia irá cancelar todo o restante do seu trecho por NO-SHOW. Esse procedimento é chancelado pela ANAC. Portanto, só é válido se forem passagens compradas separadamente. E como o povo é besta viu. Essa estratégia existe há anos.
Acho absurdo vc perder a voltan se não usar a ida. Existe alguma explicação plausível para isso?
@@surfistatrabalhador3127 o motivo e mais ou menos logico : Se vc comprou uma passagem (atrelada ida e volta) para um destino e vc não chegou nesse destino, vc não precisará voltar de lá.....
@@jmmfonseca esse motivo não tem logica, até pq ninguém tem nada a ver com a minha vida para cancelar minha passagem sem permissão. Se eu só quiser pegar a volta, deveria ser um diteito meu. Alguém teria uma explicação decente?
@@surfistatrabalhador3127 Vc comprou passagens atreladas : De ida e volta . Se nao fez check out no destino, nao precisará da volta .
Isso ainda irá fazer com que a aeronave viaje com um assento ocioso nesse trecho , o que é contabilizado para eles como "prejuizo" ....
Eles so nao podem anular a volta se vc perder o voo ( não embarcar, nao aparecer, perder a viagem total) . Se vc "perdeu" uma "perna", uma conexão da viagem sem justificativa, automaticamente "dançou" a volta tambem .
Gostando ou não, essa é a explicação que ouvirá da Companhia , endossada pela Anac ....
@@surfistatrabalhador3127 E vc tem plena razão : A companhia aerea realmente não tem nada a ver com a sua vida ou suas motivações.
Por isso, se comprou passagem atrelada ida e volta , o prejuizo fica exclusivamente para você !
Eu nunca tinha viajado de avião antes. Sabia que não era barato uma viagem de avião, mas não sabia que era tão caro assim!!
Interessante é que quando eles fazer overbooking e os passageiros não conseguem embarcar não tem problema. Só existe problema se for pra economizar.
pra vc ver a relação de poder, uma empresa financiando politicos se protege
Mais um dos UM MILHÃO DE MOTIVOS do pq o modo de produção capitalista não funciona para a imensa maioria da população. Já para os donos de grandes meios de produção funciona bem demais.
Políticos nem precisam se preocupar com isso, até pq a própria passagem, custos sai dos nossos bolsos, nem mesmo pela remuneração deles pode sair a passagem, já tem gastos parlamentar pra isso.
Saudades de quando a LATAM e Gol faziam aquelas promoções de madrugada, já fui ida e volta pro RJ no valor de 150 reais sem escala. 🥲
Viajar e conhecer esse mundão de Deus ,lugares diferentes é uma dádiva para poucos infelizmente!
Isso é só pra quem gosta mesmo
O perigo dessa técnica é caso haja o despacho obrigatório de bagagem de mão por lotação da cabine. Às vezes isso acontece. Aí a bagagem vai para o destino final.
Pode solicitar a bagagem onde vc quer, antes do destino final
Já tentaram despachar minha mala obrigatoriamente. Com um belo "não vou despachar, tem coisa que quebra aqui e eu não confio que vai chegar inteiro" já resolve.
@@lucaschaves7832 nem sempre isso funciona
Fui fazer isso e acabei me lascando TOTALMENTE! A empresa que ia operar o voo era a KLM e ia fazer conexão em Amsterdã (onde queria ir) pra chegar em Frankfurt como destino final! 1 dia antes do voo, mudam a operadora, passando a ser a TAP, ou seja, conexão em Lisboa pra depois ir pra Frankfurt! Resultado comprar um voo de quase 1500 de Lisboa pra Amsterdã! Não tive sorte! Primeira vez que fiz isso, e não faço nunca mais depois dessa!
*Acabei de testar, deu certo. Uma passagem para sampa estava 900 e pouco e para florianópolis 765 com escala em sampa*
Você estava onde?
Beleza 😂😂😂 e a mala despachada vai aonde ?? 😂😂
@@D410308 nesse caso não despacha, leva ela contigo mas daí tem que ser pouco.
@@D410308quem despacha bagagem pra sp?
@@D410308 *Sou homem, não carrego 15 malas de roupas. Só a de mão e nem uso o peso que tenho direito*
Tinha comprado para a minha mãe, sendo viagem para o exterior e de fato a escala fica mais em conta. Se fosse o caso de pegar um voo de Recife - PE para Portural direto pela TAP sairia 2.000,00 mais caro.
Safados. Queriam deixar sua querida mãezinha mais algumas horas mofando em aeroporto ou espremida em avião para te cobrar mais, mesmo que você custe menos para a companhia. São picaretas.
Queremos mais companhias aéreas no Brasil!!!!
Abre uma então UAI
Fui olhar o vídeo pensando que saia cerca de 70% mais barato e voltei frustado. As companhias aéreas continuam ganhando e agradecem a mídia pelo titulo. 😂😂😂😂😂😂
Existem termos de contrato quando compramos uma passagem. As companhias aéreas podem banir o passageiro de voar, cancelar pontos, processar, entre outras penalidades. Da pra fazer em um dos trechos, mas se você comprou ida e volta, complica a volta
Se a Azul te banir estará fazendo um favor. Esse negócio de pontos é a maior besteira que tem, te fideliza e dá prejuizo
@ por isso não uso pontos de cias aéreas. Agora imagina, tem lugares que só vai azul e você não pode ir por que está banido da cia. Tudo bem que até isso acontecer, muita água pode correr. Mas ter o incômodo de ter que acionar judicialmente para comprar passagem, eh um trabalho que não vale a pena
*Qualquer técnica pra economizar nosso suado dinheirinho ajuda.Porém esse lance de dizer que irrita empresas é ilusório.Se elas estivessem perdendo dinheiro essas conexões já teriam acabado.Pois "a casa sempre ganha" também funciona pra elas😮*
As empresas poderiam faturar bem mais se baixassem os preços. Desisti de muitas viagens pelos preços absurdos de um voo. Por exemplo, de Petrolina - PE onde moro para Natal - RN estava vendo esses dias 6mil. Isso n existe, eu mesmo compraria mais viagens se fosse mais barato, os aviões iam encher mais rápido
queres ver um absurdo de nossa região da cidade onde trabalho Tabatinga Amazonas.???
Se uma pessoa quizer vir a minha cidade para trabalho como um orgao do governo e morar no sul do Brasil ...
Gasta horrores de dinheiro.... cerca de quase 3.500 reais a 4200 em viagem.
Agora se uma pessoa fazer Sao Paulo - Bogotá. Sai por R$ 2500 reais. mais barato.
e um voo Bogotá(El Dorado) Leticia(Vasques Cobos) fronteira com Tabatinga custa o preço de uma ponte aerea.
E é aqui que já chego na 2da parte da explicação.
Quando queremos tirar ferias em Manaus. daqui de Tabatinga
Temos de distancia 1150Km em Linha Reta e 2 horas de voo.
Cobram em média de R$ 760,00 a R$ 1100 reais uma passagem somente de ida Operado pela Azul LInhas Aereas
Só de olhar o preço desanima tirar férias.
O que fazemos por aqui? Pagamos R$ 50,00 num taxi de Tabatinga.
Atravessamos a fronteira livre com Leticia/Colombia separado apenas por uma rua.
demora uns 15 minutos até o local de embarque.
Embarcamos no Aeroporto Internacional Vasques Cobos
e partimos para Bogotá.
Detalhe desta história: mesmo tempo de voo. mesma distancia Tabatinga-Manaus
é Leticia/Bogotá e nos cobram miseros no Cambio Real/Peso Colombiano 250 reais a R$ 400.
Somente ida... absurdo verdade.
Agora o Melhor fica mais doce quando conseguimos viajar até Caribe Colombiano San Andres Islas.
Onde somente as passagens para uma pessoa ida e volta ficam em torno de R$ 1.000 reais.
@@profjonesalmeida1979por isso na minha ANP escolhi Manaus , não tabalost. 😅
Em tese isso parece bom, mas no ato a empresa poderia perde, é bom lembrar que em muitos casos quantidade não é sinônimo de maior ganho, mas é sempre bom aproveitar promoções né quando dá uma queda nos valores
é o capitalismo, onde o lucro é mais importante que tudo. Vc acha mesmo que as empresas estão preocupadas se vc quer viajar mais. E outra, vc não sabe de nada sobre faturamento, vc acha mesmo que as empresas não fazem cálculos para saber como vão operar o com máximo lucro?
😮
Eu juntei uma grana para me mudar de São Paulo para Brasília mas o vôo foi direto e acabei tendo que ficar em Manaus. Vivo aqui a 20 anos 😂.
Curioso é que a empresa não tá perdendo nada, a passagem já está paga. Se deixasse o passageiro avisar que vai descer no meio do caminho, ainda liberaria uma vaga para um outro passageiro de última hora.
Se a companhia área está irritada. Estamos todos felizes !
DA HORA ... VOU TESTAR DA PRÓXIMA VEZ Q COMPRAR PASSAGEM ... VAMOS VER SE FUNCIONA ....
Fiz isso uma vez e foi um maior cabaré! Como eu não escanei o bilhete da segunda conexão a companhia entendeu que eu não cheguei no destino e automaticamente cancelou o meu voo de volta. E sem falar que é mais barato comprar ida e volta.
É lenda que é mais barato ida e volta. Tente separa na próxima vez e veja
Vale lembrar que isso pode dar errado por causa de algumas condições:
1. Se você comprar ida e volta no mesmo bilhete, como a companhia vai dar no-show no ultimo voo da ida, existe uma grande chance deles cancelarem o trecho inteiro da volta.
2. Mala despachada geralmente vai pro destino final e mesmo você não excedendo a regra de tamanho e peso, a companhia pode decidir em cima da hora despachar a sua mala por excesso de peso ou segurança no avião.
3. A companhia pode mudar a conexão do seu trajeto considerando que o seu objetivo é chegar no destino final comprado e não na conexão prevista na hora da compra.
4. Muitas vezes na hora da compra não fica muito claro se a parada antes do destino final é uma conexão (precisando sair e trocar de avião) ou uma escala (onde os passageiros permanecem no mesmo avião durante a parada). Se for uma escala, podem não te deixar sair da aeronave.
5. Em voos internacionais pode dar ruim se a imigração pegar a sua passagem dizendo que está ali só para fazer uma conexão sendo que vai ficar naquele país como destino final.
Ou seja, se você tiver SORTE, pode dar certo e você vai economizar. Porém, pode dar errado por diversos motivos e você pode ficar marcado negativamente para a companhia aérea ou imigração. Isso sem falar na grana adicional que pode gastar para arrumar sua passagem ou comprar uma passagem nova se algo der errado.
O que eu gostaria de sabe é como e porque as linha aéreas cobram preços diferentes para uma msm passagem para diferentes clientes? Isso não seria selecionar o cliente de forma arbitrária? Até se vc pesquisar na guia normal e na anônima o resultado é diferente
Essa é a única pergunta que importa, mas o pessoal do a discutindo besteira nos comentários
Empresa tem liberdade para cobrar como quer. Capitalismo..
São empresas safadas, piores do que cambistas. O que eles fazem na prática é te criar um problema para te vender solução. Toda passagem para Europa passa por Lisboa, pela TAP, e eles te cobram menos para te deixar mais longe, incluir mais trecho, poluir mais (avião emporcalha o céu) etc. Para Lisboa, é sempre mil reais a mais. É o resgate do sequestro.
@@EduardoMusasae o cliente é livre para escolher o q fazer (capitalismo)😅.
Ja pensou se a unica opção fosse pagar mais caro? Ops (socialismo)?
Porque se você tem um iPhone 16 Max pro ultra blaster, consequentemente, pode pagar por mais por uma passagem. Isso não acontece só com passagem aérea.
Isso não é novidade, quem já assistiu ao seriado "Eu a patroa e as crianças" sabe que o Michael fez essa estratégia no episódio que eles saem de férias pro Hawaii.
Kkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂
verdade né, nem me lembrava desse ep
Passou esse episódio domingo passado na Record kkkk
Eu lembro desse episódio kkkkk
Ele fez, foi? Na minha cabeça eu lembrava de ele ter comprado uma passagem com umas 60 escalas porque era mais barato, mas eles iam descer no destino final mesmo (o Havaí) 😂
Não tem como o Brasileiro sempre arranja um jeito pra resolver qualquer dificuldade😂😂
País da pilantragem, gente desonesta
Acabei de fazer isso hoje... voltei de Maceió para São Paulo com uma passagem de Maceió para Rio de Janeiro... mas tem que prestar atenção que pra fazer isso não pode ter mala despachada, pois ela, via de regra, só é entregue no destino final, ou então que haja troca de aeroporto no destino que vc vai realmente desembarcar. Fazer isso em um voo internacional pra Europa é muito temeroso justamente por conta da bagagem, pois é muito difícil fazer uma viagem dessa só com mala de mão...
Sabia há séculos… mas o anúncio é metade fake, primeiro porque não informa que isso só vale para quando viaja apenas com bagagem de mão (bagagem despachada e entregue no destino final); segundo pq em geral os melhores preços são pra ida e volta na mesma reserva, caso em que haverá no show caso o passageiro não reembarque no destino final. Em voos domésticos há mais possibilidades desse esquema.
Tô indo pro Brasil mês que vem e fiz uma pesquisa no sábado (09/11) e domingo 10/11 e só achava preços muito alto, daí no mesmo domingo à tarde me apareceu uma promoção no site da cia aérea e zas que eu comprei e economizei uns 3 mil reais 😊
Fazendo isso algumas vezes, a companhia aérea te "marca negativamente no sistema deles" e depois pode não conseguir mais comprar passagem com a companhia.
Bom e velho jeitinho Brazuca.. posta essa dica e depois protesta contra o País 👏👏👏
Discordo. Se a passagem está à venda, o passageiro tem o direito de abandonar a viagem como bem entender, caso tenha oportunidade. No caso, quem parece atuar de forma ilegal são as companhias aéreas exigindo que as pessoas se submetam a um contrato sem o direito de desistência do mesmo. Isso não existe. Na verdade a lista de abusos praticados por companhias aéreas é gigantesca, mas isso não é novidade p/ ninguém.
Jeito certo é a pessoa do seu lado pagar 300 reais na passagem e vc pagar 2000 no mesmo voo né? Te orienta antes de ficar contra o Povo, jovem.
@@All4ce É problema seu quanto outra pessoa pagou na passagem? Na verdade o mais provável é que a pessoa do seu lado pagou um preço diferente de qualquer maneira, o preço muda diariamente. É cada uma.... rsrsrsr
@@All4ce se é certo ou errado isso vai de voce.. e voce pelo visto defende com unhas e dentes o jeitinho brasileiro.. parabens
@@paulogarcia7923 melhor defender o brasileiro do que empresa oportunista
É, ms faltou dizer que não faz muito sentido fazer só voo de uma perna (muitas vezes é mais barato a volta completa).
O problema disso é que se vc compra ida e volta e não faz a ida completa, a cia se reserva ao direito de cancelar a volta (a final, se vc não foi, não tem o que voltar).
Existem outras estratégias melhores, ms que dependem de voar com muita frequencia para economizar de fato
Quase sempre é mais barato comprar cada trecho separado. Teste isso, é lenda que ida e volta é mais barato
Como muitos comentaram, essa técnica só funciona se a sua bagagem não for despachada. E adiciono mais: se você quiser recuperar sua bagagem despachada na sua escala tem que pagar por isso. Recentemente, peguei um voo de São Paulo para Frankfurt, com escala de 8 horas em Paris. Eu queria não fazer a perna Paris - Frankfurt pq eu chegaria mais rápido em casa se pegasse um trem de Paris para minha cidade. Ai eu fui ver essa possibilidade ainda em Guarulhos e eu teria que pagar 200 euros para pegar minha mala em Paris! Esse valor é praticamente metade do valor da passagem. Então, se alguém faz isso por economia tem que ver se vale a pena mesmo pq nesse caso de cobrança para retirar a bagagem despachada na escala com certeza não vale a pena.
Obrigado por compartilhar UOL!!!
Eu notei isso em viagem de onibus tbm:
Fui para brasilia pela buser via roderotas.
A passagem para goiania custa em media 160/200 reais pela mesma empresa usando a buser.
Detalhe: a rota desse onibus passa por caldas novas e goiania ate chegar em brasilia, ou seja, eu paguei menos de 100 reais para ir para brasilia, porem se eu quisesse ir para goiania ou caldas novas pagaria mais caro.
Posso simplesmente fazer isso que a moça falou: comprar mais barato para descer no local que quero pagando menos. Tentarei fazer isso nas minhas proximas ferias, pois quero conhecer goiania e depois caldas novas.
Quem desce na escala, PERDE o voo de volta! Cuidado como essas "dicas"
A CIA aerea cancela o voo de volta e vc tem que comprar outra passagem pra voltar.
Não vale a pena comprar ida e volta
Eu pensei que teria em alguma parte do video algo sobre a irritação das companhias aéreas, mas fiquei só na imaginação mesmo.
Ué, mas a GOL e a AZUL recebem R$1 bi cada de isenção fiscal pra que se vendem a passagem tão caro?? Qual o critério?
Pq elas mal tem lucro.
1bi não é nada se comparado com os 80 bi que os militares gastam todo ano, vamos cortar dos milicos primeiro
A gol tá com mais de 19 bilhões de dívidas.
Se usar essa técnica em voo internacional é provável que tenha problema no controle imigratório. Arriscado.
Mas nesse caso não da para despachar bagagem ne? Ja que a bagagem so vai ser desembarcada no destino final.
Sou prova disso. Perdi o check-in e me cobraram 3k + multas por conta disso. Quando ouvi, já fiquei desesperado e fui para casa irritado... simplesmente saí dali sem nem olhar pra trás (pessoal é muito sem noção rsrs). Vi que tinha voo para outro lugar, mas que fazia conexão onde eu queria estar a 1100.
Fiz uma vez isso voltando de Recife pra SP. Era bem mais barato comprar de Recife para o Rio com escala em SP. Deu certo. Mas nesse caso só leve bagagem de mão...
As companhias aéreas deveriam ter vergonha de cobrar esses preços absurdos isso sim, em vez de se irritar. Viajar de avião no Brasil ainda é coisa de classe média alta, grande maioria da população brasileira nunca andou de avião.
só não esqueçam de NÃO despachar bagagem
Por que ?
@@Pompiercfh por que se nao vc nao vai conseguir pegar a bagagem de volta
quando despacha ela sai de um aviao e entra no outro direto.
@@Pompiercfhpq a bagagem vai pro aeroporto do destino, não da conexão
Porque você só consegue pegar a bagagem despachada no destino final 🤷♂️
@@Pompiercfh pq as bagagens despachadas (de porão) são levadas automaticamente para a aeronave do vôo seguinte. Ou seja, vc pode até ignorar o segundo vôo, mas a tua mala não tem como ser retirada na esteira.
Grande novidade, ja fiz isso várias vezes, em alguns casos não compensa.
Tomem cuidado nos voos internacionais, pq eu vou estar vendo vcs aparecem no AEROPORTO AREA RESTRITA por estarem só com a bagagem de mão descendo em um país que não é seu destino final da passagem dando explicações pras autoridades locais.
Ué, mas com você vai saber que eu estou descendo numa conexão? Vai parar todo mundo que tá com bagagem de mão? Vocês não tem funcionário pra tudo isso não, tá querendo enganar quem?
Mas na area restrita desce todo mundo antes de sair e ninguem te impede de sair do aeroporto em uma escala.
Ja fiz muito isso antes de saber que chamava assim indo de maringa e desembarcando em sao paulo, mas na minha passagem era Curitiba.
Mas com isso não da para despachar bagagem, porque ela vai direto para o destino final. E o seu voo da volta tb não pode estar na mesma reserva, pq se vc perder um voo (no-show por qualquer motivo) eles cancelam o resto do seu bilhete todo
Depois que a moça falou, a grande maioria também sabia a inveja mata.
Acho que isso dá mais certo pra Brasília. Pois não parece ser uma cidade muito chuvosa.
Eu já vi até aeroportos do nordeste fechar por chuva 😂
Como não gosto de turistar e não preciso viajar pra lugar nem um, economizo 100%.
Kkkkkkkk
Gente,isso só é valido para viagens nacionais e com um trecho!!!!!! Bom para mochileiro gente que viaja a passeio, sem pressa, sem compromissos.
Nunca tinha pensado nisso, kkkkkkk, ótima ideia.
Se está irritando cia aérea, devemos praticar isso sempre!
Só esqueceu que a bagagem despachada não é liberada na conexão.
Só não despachar bagagem
*Leva na mão*
@@julioandreao9962 infelizmente nem sempre dá , se tu der azar de ser o ultimo a entrar na aeronave vc vai ser obrigado a despachar a bagagem
já aconteceu cmg uma vez , alegaram q estava cheio e precisei despachar minha bagagem de mão
@@jmthscs nem precisa ser o último! Várias vezes eles despacham bagagem de mão por alegarem que não tem espaço! Eu chutaria que em 50% dos casos
@@jmthscssó levar seus eletrônicos e coisas não despachaveis na mala de mao
Pessoal fala q é coisa antiga, mas cadê q alguém ensinou isso antigamente? Parabéns pra essa moça q ensinou somente agora
Ensinou sem dizer todos os riscos envolvidos...
Mas você não pode despachar mala nenhuma, só bagagem de mão. Pq as bagagens você só pega no destino final.
Pode ser sim.
@@IRSO76 Depende. Eu não despacharia, aí é problema seu.
@@RobertaTMS_ verdade, nao arrisque. Eu fiz escala em Luanda e minha mala foi direto, tanto para destino final Lisboa , e tbm destino final Sao Paulo
Claro que é possível fazer skipplaging em voo internacional.
Quando vc chega no primeiro destino internacional o viajante NECESSARIAMENTE tem que passar pela imigração e alfândega.
A companhia aérea não pode despachar a mala direto para o destino final.
Semana passada comprei um voo de SP pra Austin, Texas com escala em Nova York por 600 dólares. Voo direto de SP pra NY estava 1100.
Na Europa se vc despachar vai para o destino final sim. Eu moro na Dinamarca e pra cá não tem voo direto, já aconteceu de eu desembarcar na Itália, de um voo indo de São Paulo, perder a conexão lá na italia e minha mala vir parar aqui sem mim. Já entrei pela Espanha e Portugal e é a mesma coisa, vc só passa pela imigração mas na conexão não chega sair da área de segurança e não passa pela alfandega
Sou leigo, me ajudem porque não entendi....como pesquisar para um lugar mais longe torna a passagem mais em conta? Pergunta sincera, nao entendi mesmo
Sim é possivel, ja pesquisei em Ônibus e tbm deu certo, porem essa tecnica só utilizei em Onibus. E no app mostrava as paradas onde seria feitas, e a cidade que eu queria descer estava entre as paradas. Mas eu comprei a passagem para ultima cidade que o ônibus ia desembarcar todos.
Porque em destinos menos procurados vão menos pessoas, daí eles abaixam o preço para ver se vai mais gente, mesmo sendo mais longe. Eu acho que é por isso...
Resposta: Só quem sabe o porque é quem programou os algoritmos e talvez nem eles.
Igual o algoritmo do youtube, que de repente decide que quer te mostrar um vídeo de 7 anos atrás sobre um cachorro usando maiô e pulando num lago.
Companhias aéreas usam critérios muito loucos, desconhecidos e pouco transparentes para estabelecer o preço da viagem.
Eles colocam o preço que querem e não precisam dar nenhuma explicação para os clientes ou governo ou ninguém. Podem até combinar preços entre si e também podem colocar seus passageiros em voos de outras companhias. Duas pessoas comprando passagens iguais no mesmo vôo no mesmo dia na mesma hora na mesma classe ao mesmo tempo podem ter que pagar preços diferentes.
Mas a explicação básica é: maximizar lucros e cobrar do cliente o máximo que ele estiver disposto a gastar.
Por algum estudo de anos e anos, chegaram a conclusão que quem viaja, por exemplo, de São Paulo para Rio de Janeiro (turista buscando praia?) tem mais dinheiro e está disposto a gastar mais (e portanto pode ser cobrado mais) do que quem está viajando de São Paulo para Juiz de Fora (alguém a trabalho?). Então mesmo que os custos da companhia sejam maiores para o trecho mais longo com escala, ainda assim cobram mais caro do primeiro porque podem e tem quem pague.
Eu viajo muito e vejo que voos DIRETOS de qq parte do nordeste ou sul para Sao Paulo sempre sao caros pq é uma cidade muito procurada para negocios, visitar parentes, por isso cobram muito....
Mas as conexoes barateiam o valor, quanto mais conexoes mais cansativo, mais demorado e menos pessoas compram entao se torna bem economico😊
@@m.montenegro9552 isso vale para voos internacionais também. Uma passagem direta entre São Paulo e Frankfurt custa quase o dobro do que uma que faz escala em Lisboa, por exemplo.
Mas tem alguns alertas em pegar passagem assim;
- a conexão pode mudar e se isso acontecer, só senta e chora.
- não compre passagem de ida e volta juntas. Compre separado, pois se vc desembarcar no meio do percurso a companhia aerea pode cancelar o seu voo de volta.
- também tem o risco da conexão não ter desembarque do avião e isso não é tão incomum de acontecer.
É possível, geralmente não da tanto ruim assim, mas tem seus riscos e cuidados.
Mas se for aquelas conexõesde horas vai ter desembarque, não?
@ isso sim.
Tem que tomar cuidado com voos nacionais que fazem parada, mas sem embarque de mais passageiros.
Recentemente fui fazer isso.
Peguei um voo Fortaleza X RJ, mas meu interesse era ficar em SP.
Quando chegou em SP, o avião não iria parar para desembarque.
Mas por sorte, por conta do tempo ruim o voo foi cancelado e consegui ficar em SP.
Mas corri o risco de ir para o RJ.
Mostrou a parte do truque para economizar. Gostei. Mas cadê a parte onde as companhias aéreas se irritam? kkkkk A verdade é que isso não os incomoda em nada. Vocês acham que um segmento que movimenta bilhões deixaria algo assim ocorrer por descuido e ainda se irritaria com quem se beneficia disso? É Uol... vc merece o público que tem.
Ué, o que as companhias poderiam fazer legalmente falando? Lógico que elas se incomodam.
@@aluisiomotagodinho7155 elas podem banir um passageiro de voar na empresa , pq no contrato isso vem descrito como algo proibido , tem que tomar cuidado
É melhor ser honesto SEMPRE. Toda tentativa de querer se dar bem um dia dá muito errado e as consequências são severas.
Já ouvi gente falando que isso é "antiético" kk antiético é cobrar o dobro do preço para ficar dando voltas em um lugar que você poderia ter ido direto
Uma vez li uma informação que no contrato das companhias aéreas tem uma multa/impedimento para os passageiros que não completarem a viagem.
Basicamente você pode ser banido da companhia ou impedido de usar a companhia por um tempo.
Tem que ver direito esses “jeitinhos” pra não se dar mal.
HURB E 123 milhas cansou de fazer isso e lesou milhões de pessoas kkkkkkkkkkk
A 123 milhas fazia a preços abaixo do mercado. Desde quando se compra passagem no site das companhias aéreas a preço abaixo do mercado?
A 123 milhas fazia é mutreta.
Ai ai, o Brasil. Sempre um espertinho querendo dar jeitinho pra tirar vantagem. Super esperto. Até dar errado…
Saibam que tem vários riscos em fazer isso
Avião tem riscos
@@nascimento6896 e cheio de combustível queimando nos motores.
DICA MAIS VELHA QUE O MUNDO!
calma amigão, você deve viajar de avião desde os anos 90, tem gente que ta começando agora
A descrição do vídeo tem de ser corrigida. Não é escala, mas conexão (descer do avião e pegar outro). Escala é quando o avião para em determinado aeroporto, porém o passageiro não precisa descer da aeronave. Nesse caso, por exemplo, a tal dica não seria concretizada.
UOL faz a matéria mais completa por favor... Graças aos colegas dos comentários fiquei sabendo dos riscos de se fazer isso... vocês poderiam colocar
O cara que compra uma passagem para a Europa e quer fazer "brasileirice" por causa de 200 Reais merece que sejam extraviadas a bagagem .....e o passaporte !
Qual a ilegalidade cometida??
@Ricardo.3 Apresente o passaporte e passe a area de desembarque da Policia na Espanha com a passagem de destino a Portugal para ver o nivel e o tempo de explicações que vc terá que dar ....
A "reportagem" é simploria. Em voos domésticos, levando apenas bagagem de mão, funcionará.
Em voos internacionais terá certamente dores de cabeça.
@@jmmfonseca Acredito que esse tal método deva funcionar apenas com bagagem de mão, até porque bagagem despachada dependendo da companhia vai direto para o destino final.
O Malandro muitas vezes é o Mané. Tem um grande probleminha nesse super "truque". Vai ter bastante dificuldade na volta, pois a empresa aérea pode não deixar embarcar na cidade de conexão. Já vi acontecer isso em um voo de Ribeirão Preto para Miami com conexão em São Paulo. Não deixaram minha mãe embarcar em São Paulo na volta. Além disso, a conexão é vezes é um tech-stop e não vão deixar voce descer na sua conexão.
Os aldeoes na Estrasburgo medieval já faziam isso na idade média... Ja tive que fazer isso indo de Fortaleza pra BH. Era mais barato pegar um trecho pra SP com escala em BH. A politica absurda de precos em cias aéreas faz o cliente ter que optar por esse tipo de estratégia.
A miserável é uma Gênia!
Por meio do Correio Aéreo Nacional (CAN), disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), civis podem viajar pelo Brasil em aeronaves da instituição sem nenhum custo. O objetivo do serviço é oferecer aos cidadãos um lugar na aeronave, aproveitando que ela estará em missão, como uma carona.
Como o povo comentou aqui, tem um monte de riscos envolvidos, ñ é 'de graça'...
Anota, Anota, eu faria o mesmo, amei saber disso.
Comprei em 2022 um passagem Manaus - Goiânia (escala em GRU) por 650 reais. Porque Manaus - São Paulo tava 1k
A única tarefa impossível é a de descobrir qual voo vai parar onde você quer. Não é tão simples como a mocinha mostra não. Como você vai saber qual voo de destino final vai parar com escala no destino que você quer. No vídeo é mil maravilhas, vai tentar fazer essa pesquisa na prática. Impossível. Simples assim.
Dica boa é viajar em aviaão da FAB na faixa hehehe
Essa técnica desde os anos 90 que já havia rumores que funcionava bem, agora que estão sabendo. 😅😅😅
Se eu não viajar de avião o desconto é maior.
Eita Uol... Nao da uma bola dentro hem!! Isso pessoal, comprem assim e me procurem para salvar da bomba depois....
O único problema dessa abordagem é que ao comprar passagem de ida e volta isso CANCELA a volta.
Você não pode por vontade própria deixar de embarcar em um trecho sem cancelar todo resto.
Não embarcar em um trecho é considerado noshow.
É conexão ou escala ? Qual a diferença ? Não tem uma parada destas que os passageiros devem permanecer na aeronave ?
Eu tinha comprado um vôo pra brasilia pela companhia azul e ia fazer conexão em outro lugar, uma viagem que seria bem demorada. Uma semana antes a companhia entrou em contato transferindo meu voo pra latam, um voo que seria direto e num horário bem melhor. Se minha intenção fosse ir pra cidade conexão eu nao saberia nem o que dizer pra mulher no telefone
A passagem estava 1600 pra sp, comprei uma pra Curitiba por 600
No ano de 2021 comprei passagem de ida e volta de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. Sabendo que iria ter escala em Brasilia, no horario que eu queria sair, e até um pouquinho mais barato comprei sabendo que iria ficar 4 horas no aeroporto, combinei com um amigo de encontra-lo, pois havia mais de 10 anos que não se viamos. Acontece que faltando 3 dias para o ambarque recebi um e-mail da GOL me avisando que não iria ter escala em Brasilia e sim em São Paulo.
Sem maiores transtornos, pois meu destino mesmo seria o Rio. Agora imagina se eu realmente quizesse ir à Brasilia?
É, mas e a mala de check in que vai direto pro destino final? Se estiver so com mala de mao faz sentido
Somente para quem viaja só com bagagem de mao. Mas ótima dica!!!