Crime militar!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ต.ค. 2024
  • O vídeo é reflexivo e não se trata de nenhum aspecto jurídico de "crime militar" e tem por finalidade tratar dos erros humanos e a sanha punitivista.
    O direito penal não deve ser visto como primeiro instrumento de controle social e de pacificação. A vida não é matemática, errar é humano e há outras formas de se resolver os erros do dia a dia.

ความคิดเห็น • 5

  • @luispauloluisinho1319
    @luispauloluisinho1319 2 ปีที่แล้ว

    Parabéns Guerreiro inscrevi no seu canal e não parei mais de assistir suas aulas 💪👏🤝

  • @thyagosoares7770
    @thyagosoares7770 2 ปีที่แล้ว +1

    Desse jeito professor. Desse mesmo jeito. O senhor teve a oportunidade de ver o outro lado da moeda.

  • @luispauloluisinho1319
    @luispauloluisinho1319 2 ปีที่แล้ว

    Senhor poderia trazer explicações sobre procedimentos de prisão em flagrante por crime militar, como pra onde conduz e quais os documentos enviados com destino, ou seja, todo procedimento desde o início do ato no âmbito Estadual Rio de Janeiro que não tem TJM? Seria uma excelente aula 🤝

  • @Blackjack-tn9zg
    @Blackjack-tn9zg 2 ปีที่แล้ว

    Excelente!
    E o que o professor acha da aplicação da Justiça Restaurativa nos casos de crime militar e ou transgressão disciplinar, para militares dos estados?
    Posto que suas atividades, junto à sociedade, não têm preponderância com a hierarquia e disciplina militar, tal qual as atividades das Forças Armadas?
    O professor entende ser possível uma inovação legislativa para possibilitar, ao legislador atípico, uma mudança nos estatutos? Ou permissão de desclassificação do crime militar para transgressão disciplinar?
    Tudo isso por meio dos mecanismos restaurativo?
    Por fim, com sua experiência como militar do estado, como magistrado e professor entende que tal inovação “ameaça” a hierarquia e disciplina como pilares da administração militar?
    Grato.

    • @RodrigoFoureauxCanal
      @RodrigoFoureauxCanal  2 ปีที่แล้ว +1

      Tema muito polêmico. Eu entendo que a hierarquia e disciplina são inegociáveis. Deve, realmente, haver um rigor maior nas instituições militares, mas deve haver razoabilidade e o pensamento punitivista não é bom em nenhuma instituição.