Parabéns poeta Onildo Barbosa pela declamação extraordinária falando sobre a vida dos passarinhos lá na floresta você é um poeta que canta e encanta com suas canções e poemas e Toadas
Parabéns Onildo por seu empenho em lutar pela sobrevivência dessa cultura nordestina tão forte, e de incomensurável valor...Pena que um vídeo de grande importância como esse, tenha tão poucas visualizações...Abraços
Meu amigo, se possível, ouça um pouco da minha história, e da minha trajetória antes daqui eu chegar. Não é fácil de falar pois isso dói no meu peito, mas se não tem outro jeito vou ter que desabafar. Pois quando eu era bem novo alguém logo me adotou, me deu carinho, amor, e me senti abraçado, a alegria foi tanta que fiquei emocionado. De 8 para 10 meses me ensinou a caçar, tejo, peba, tatu, tamanduá e tudo que ele mandava sem medo eu enfrentava sem ao menos pestanejar. Foram tempos gloriosos, fui um cachorro afamado, e em rodas de conversa já diziam bem depressa, esse aí é aprovado. Porém o tempo passou trazendo o peso da idade, canseira e fragilidade era o que eu sentia só as lembrança eu tinha dos tempo de mocidade. Pensei que por ter feito muito podia tirar um sono, nem sabia que o abandono era o que me esperava. Que nem nos meus piores pesadelos algo assim eu imaginava, que isso me aconteceria, que pra quem dei tanta alegria, um dia me abandonava. Hoje vivo pelas ruas em busca de alimento, é grande meu sofrimento, troco a noite pelo dia, e pelas calçadas vazias busco um pedaço de pão, chega doer o coração, mas minha fome alivia. Reflita na minha história, não largue o seu amigo sozinho, pelas estradas e caminho, seja uma pessoa capaz, pois um amigo de verdade, jamais faria essa maldade deixar seu amigo pra trás.
A INTENÇÃO NÃO É SÓ MOSTRAR O JURITÍ. EU SOU NORDESTINO E CONHEÇO MUITO BEM O JURITÍ. A INTENÇÃO É O COMBATE A CAÇA PREDATÓRIA EM GERAL. PODE SER UM URUBÚ
Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer). "O CANTO DA JURITI"... "Clara", moça de família rica. "César", rapaz de família pobre, se apaixonam em uma época em que este tipo de amor era proibido. O pai escolhia os namorados das filhas e isto era imposto. Clara rompe barreiras para viver o seu amor com César, que não mede esforços para ter a sua amada. Ela fica gravida de César, o pai tenta eliminar o rapaz e quer fazer o aborto. Ele escapa e salva a amada. Os dois fogem se casam e tem mais filhos. O pai é acometido por uma grave doença (câncer), mesmo com todo o sofrimento o Coronel continua com o coração duro como pedra. Mas um dia, é tocado no coração após uma conversa com o seu neto, (que quase não nasceu). E, em um momento mágico, pede a eles perdão por todo o mal que fez ou tentou fazer. Abençoa aquela união, perdoa e é perdoado por sua filha, genro e netos. E enfim, pode morrer em paz. Amor, drama, fé, emoção e perseverança fazem parte deste romance. (Banda Devassa-Rio - 15/12/2018).
Um grande defensor das nossas culturas Nordestinas. Parabéns Onildo Barbosa.
Parabéns onildo barbosa.o melhor poeta ja visto no nordeste
Grande poeta paraibano.Gosto muito de outro poema dele, intitulado: "Eu, Nobelina e a Cama".Grande cantor repentista.
Nao me canso dw ouvi esse poema
Grande Onildo Barbosa música boa de qualidade
Parabéns é verdade cabra macho
Grande Onildo Barbosa,
Que lindo, meu Deus! Fiquei com lágrimas nos olhos. Amo demais a poesia.
LUCINEIDE!!! NEIDINHA!
MUITO GRATO POR VALORIZAR NOSSA ARTE TÃO SOFRIDA
Onildo Barbosa, sempre maravilhoso com suas interpretações, parabéns Grande Poeta
Obra maravilhosa de Onildo e Cloris
Parabéns lindo poema só o homem se conscientizar 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Grande ONILDO Barbosa q Deus abençoe a você e toda família
Que saudade de vc poeta por onde vc anda poeta q Deus te abençoe
Por isso que nao gosto de caça pq todos tem sentimentos inte os animas...parabens pela linda e belo poema.
Parabéns poeta Onildo Barbosa pela declamação extraordinária falando sobre a vida dos passarinhos lá na floresta você é um poeta que canta e encanta com suas canções e poemas e Toadas
Que poema tão atual, que triste.....
Sucesso poeta
Parabéns Onildo por seu empenho em lutar pela sobrevivência dessa cultura nordestina tão forte, e de incomensurável valor...Pena que um vídeo de grande importância como esse, tenha tão poucas visualizações...Abraços
Muito bom.
Meu amigo, se possível, ouça um pouco da minha história, e da minha trajetória antes daqui eu chegar.
Não é fácil de falar pois isso dói no meu peito, mas se não tem outro jeito vou ter que desabafar.
Pois quando eu era bem novo alguém logo me adotou, me deu carinho, amor, e me senti abraçado, a alegria foi tanta que fiquei emocionado.
De 8 para 10 meses me ensinou a caçar, tejo, peba, tatu, tamanduá e tudo que ele mandava sem medo eu enfrentava sem ao menos pestanejar.
Foram tempos gloriosos, fui um cachorro afamado, e em rodas de conversa já diziam bem depressa, esse aí é aprovado.
Porém o tempo passou trazendo o peso da idade, canseira e fragilidade era o que eu sentia só as lembrança eu tinha dos tempo de mocidade.
Pensei que por ter feito muito podia tirar um sono, nem sabia que o abandono era o que me esperava.
Que nem nos meus piores pesadelos algo assim eu imaginava, que isso me aconteceria, que pra quem dei tanta alegria, um dia me abandonava.
Hoje vivo pelas ruas em busca de alimento, é grande meu sofrimento, troco a noite pelo dia, e pelas calçadas vazias busco um pedaço de pão, chega doer o coração, mas minha fome alivia.
Reflita na minha história, não largue o seu amigo sozinho, pelas estradas e caminho, seja uma pessoa capaz, pois um amigo de verdade, jamais faria essa maldade deixar seu amigo pra trás.
❤ top
Quando as aves falam com as pedras e as rãs com as águas - é de poesia que estão falando...
ISSO MEMSO POETA
Cadê a minha Floresta herança dos meus avós lindos pés de Ingazeira rodeados de Lençóis Você se acha sozinho Perdido nos arredores
👍💖👏👏👏👏👏maravilha porém triste. .. sou sua fã poeta!
Sou. O. Wilson. Do. Berrante. Amo. Sertao e
lindo poema...
Para bens
manoel wilson sou teu fam do piaui
GOSTARIA DE ADQUIRIR UM LIVRO COM OS POEMAS DE ONILDO BARBOSA
Boa
Poema muito lindo mas esse passarinho que aparece no começo do vídeo não é um Juriti
A INTENÇÃO NÃO É SÓ MOSTRAR O JURITÍ.
EU SOU NORDESTINO E CONHEÇO MUITO BEM O JURITÍ.
A INTENÇÃO É O COMBATE A CAÇA PREDATÓRIA EM GERAL. PODE SER UM URUBÚ
owilson aboiador sabe dizer este poema
só faltou a imagem da juriti, já que o poema é sobre ela
Fantástico e lamentável!
DIVANIR, FICO FELIZ EM VC PASSAR POR AQUI E PRESTIGIAR NOSSO HUMILDE TRABALHO.
Pra quê matar os pássaros
Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer).
"O CANTO DA JURITI"...
"Clara", moça de família rica. "César", rapaz de família pobre, se apaixonam em uma época em que este tipo de amor era proibido.
O pai escolhia os namorados das filhas e isto era imposto. Clara rompe barreiras para viver o seu amor com César, que não mede esforços para ter a sua amada.
Ela fica gravida de César, o pai tenta eliminar o rapaz e quer fazer o aborto. Ele escapa e salva a amada. Os dois fogem se casam e tem mais filhos.
O pai é acometido por uma grave doença (câncer), mesmo com todo o sofrimento o Coronel continua com o coração duro como pedra.
Mas um dia, é tocado no coração após uma conversa com o seu neto, (que quase não nasceu). E, em um momento mágico, pede a eles perdão por todo o mal que fez ou tentou fazer.
Abençoa aquela união, perdoa e é perdoado por sua filha, genro e netos. E enfim, pode morrer em paz. Amor, drama, fé, emoção e perseverança fazem parte deste romance.
(Banda Devassa-Rio - 15/12/2018).
Nilton Barbosa é Dagmar daqui de Barra do choça sou seu fã você pode passar seu ZAP
manoel wilson sou teu fam do piaui
owilson aboiador sabe dizer este poema
manoel wilson sou teu fam do piaui
manoel wilson sou teu fam do piaui
manoel wilson sou teu fam do piaui