Fala André! Bom conteúdo, vi vários vídeos seus sobre o cargo de OJ. Acabo de sair de um longo período de estudos para o CNU e apesar de achar que tive um bom desempenho, falta aproximadamente 1 mês para saírem as notas então vou começar a estudar para esse concurso. A função me parece interessante, acredito que me daria bem trabalhando externamente e também acho que tenho paciência e humildade para lidar com as pessoas neste ofício. Tenho apenas uma dúvida e vejo que alguns colegas que comentaram neste vídeo e em outros também têm: sobre como é exercer a função de OJ em SP Capital e os riscos/perigos de trabalhar na Capital, e se em determinados locais de maior periculosidade é possível solicitar apoio policial (independentemente do tipo de mandado). Caso seja possível, você poderia entrevistar ou conversar com algum OJ que atue em SP Capital? Desde já agradeço!
Galera preocupada sobre como trabalha oficial de justiça e quanto pode chegar o salário... pow ! Estuda, passa na prova , toma posse , ganha 9 mil e depois vê se quer ou não quer ficar gente. Que isso.
HOJE 05/09 É O DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA EM SP 🅿arabéns a todos(as) Oficiais de Justiça pela importante atividade que exercem para efetivar as decisões judiciais junto a população. ■ Vamos comemorar esse dia, porém sem esquecer dos problemas enfrentados no dia a dia de trabalho! ● Muitas conquistas foram obtidas através das lutas dos oficiais em SP, como o Nível Superior em 2015. Porém os problemas enfrentados são grandes, tanto no cumprimento dos mandados quanto nas condições de trabalho no TJSP. A falta de oficiais, com mais de 5 000 cargos vagos, é um grande problema, pois está sobrecarregando de forma excessiva os colegas nas Centrais, causando doenças oriundas do excesso de trabalho, como depressão, ansiedade, fadigas etc..com várias somatizações patológicas. ● Além dessas questões, das péssimas condições de trabalho, os oficiais estão sendo ameaçados com o absurdo de propostas e leis pedindo a extinção da função, o que já aconteceu alguns Estados- extinção do cargo já ocorreu em cinco tribunais de Justiça (TJPR, TJSE, TJMS, TJTO e TJAM). Essas medidas de extinção fazem parte das políticas neoliberais do estado social mínimo, adotadas por alguns governos estaduais, poder judiciário e assembleias legislativas. ● Apesar de serem inconstitucionais, até alguns ministros do STF são favoráveis infelizmente, é uma luta que tem que ser nacional contra a extinção e precarização dos serviços públicos. ● Vamos unificar os oficiais e suas Entidades e lutarmos juntos! #ASSOJUBS #ORGANIZE E LUTE #EXEFE/AOJ
Sempre fiz para técnico, e estou esperando minha vaga no penúltimo, mas depois de ver seus vídeos fiz o último para oficial e fiquei em 4 PCD na minha região, então estou fora. Mas foi graças aos seus vídeos que tive vontade de fazer. Ganha bem mas tem que saber que vai ter que entrar em alguns lugares perigosos. Tem que ter vocação. Vou tentar novamente... Valeu pelas dicas.
Quem tá fazendo direito , poxa, vá ser advogado , delegado , juíz . Não escrevente ou oficial de justiça , porra . Kkk. Por isso a nota de corte fica lá no impossível . O cara em vez de passar na OAB , quer passar pra cargo adm de fóruns .🤡
Para ser sincero, para fins de banca Vunesp, a gente nem leva tanta vantagem assim por ter feito direito. A Vunesp baseia suas provas em cobrar literalidade da lei seca. Um bacharel em direito até pode entender o que é uma carta rogatória, mas se não ler a lei várias vezes, vai cair na pegadinha besta da banca de trocar suspenção do prazo prescricional por suspensão do processo.
kkkkkk. Vc não está errado, o problema é q tem muito advogado ruim se formando. A maioria não consegue sobreviver só de causas e preferem estabilidade.
@silvitooo sou formado em comércio exterior e estou aprovado e classificado no concurso de oj interior. Essa de ser advogado ou da area de direito nao acho que seja vantagem.
Boa tarde André. Conhecendo agora seu canal por ocasião do concurso aberto. Parabéns pelo trabalho. Uma pergunta pra você nos ajudar: acredita que vão chamar mais do que as 40 vagas do edital (ampla concorrência)? Pra estar entre os aprovados, que faixa de acertos vc estima (80, 90%)? Sucesso, abraço. Seguindo à partir de agora.
Bom dia, André. Quem nao tem carro próprio e mora mais afastado da capital, o TJ disponibiliza algum veículo oficial para cumprir as diligências? E se é possível escolher as diligências mais próximas da minha casa para facilitar o trabalho? Obrigado
me tirar uma duvida nas diligencias vc pegam um monte por semana? tipo 40 e vão la faazer? e qual é o limite de kms ou minicipios atendidos,bairros etc? grato
Por favor, tem como conciliar esse concurso com o TSE? Ja fiz o concurso do interior, mas só tirei 77 pontos. Mas nao sei se vale a pena eu continuar estudando para TSE ou migrar de vez para o oficial de justiça. Uma opinião, please!
Eu não dirijo, da pra trabalhar de Uber ? Eu vou prestar para escrevente dia 8/09 então vou aproveitar os estudos do TJ e continuar. Minha preocupação é que sou muito ruim de matemática.
Na capital é mais tranquilo. Tem uma oferta maior de transporte público (ônibus, trem e metrô) não fique nessa neura de comprar carro. Vc ira administrar os mandados de acordo com urgência, distância, fique tranquilo.
@@Henrique-g8g gratidão , vou focar nesse concurso, minha esperança de mudança de vida, tenho duas faculdades e pós graduação, mas estou desempregado, pq depois que passa dos 40 já era no serviço privado no Brasil. Vou prestar para o escrevente de TJ dia 8 , mas oficial de justiça é oque realmente quero.
@@Ultrabrif Serviço privado BR é só por quem indica, muita sorte mandando currículo ou experiência que te coloque no top 10% da área que quer atuar kkkk
@@jonathasbarroso4473 14,000 mais 1500 de auxílio alimentação 520 de saúde 230 de VT , mais indenizações que pode passar de 3000 fácil nunca e acréscimo de pós mestre e doutor que já elava muito cara da pra tirar mais de 27 mil líquido só que não e sempre e variado hoje 27 amanhã 23 outro dia 17 , mas fica sempre valores altos, vale muito apena
Bom dia. Caro, tenho algumas dúvidas sobre a rotina do O.J. da CAPITAL. Por favor, pode me ajudar com isso? São elas, as principais: (i) Nas NCGJTJSP, deve-se ir ao Fórum dia sim dia não, smj, aí na Capital o Juiz autorizou a ida uma vez por semana? (ii) para cumprimento dos mandados, utiliza-se mais de veículo próprio ou outros meios de transportes, a exemplos, UBER e Metrô? (iii) cumpre-se todas as matérias, por exemplos, cíveis, infância, criminal e as de direito público? (iv) Ao ir ao local e não encontrar o citando ou intimando, ante sua ausência, NA CAPITAL, retorna mais uma vez ou baixa o mandado? (v) há lugares que só vai com apoio policial, independentemente do teor do mandado a ser cumprido? (vi) os OJs optam por morar próximo da região em que atuam? é o melhor a se fazer? (vii) a região de atuação é muito extensa? é tranquila ou de difícil acesso? (viii) na maioria das vezes, localizado o local indicado no mandado, como é recepcionado pelo réu/executado/exequente? Sou Escrevente no interior de SP, confesso que tenho receio em trabalhar na CAPITAL, além disso, superadas estas questões, ainda penso se financeiramente vale o esforço. Agradeço desde logo pelas respostas.
Dúvida II) você escolhe, mas a depender do deslocamento pode começar a ficar inviável pagar um Uber por exemplo, os valores em determinados horários é o triplo ou mais que em uma cidade menor e fora do horário de pico.
Dúvida v) e viii) algumas áreas vai ser mais difícil sim e tem que pensar nisso. Dependendo da região que pegar vai ser mais demorado por conta de esperar a patrulha ir te atender e fazer o cumprimento, e pode ser perigoso sim, principalmente para mulheres. Fora que vai ser muito diferente de escrevente não pense só no salário pense na paz mental e segurança física
boa tarde, creio que não são aceitos. Apesar de serem reconhecidos como superior , não se equiparam à Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Mas dá uma pesquisada, abç.
@@WesleyRibeiro Não vou prestar. Estou morando na Europa, ganhando mais do que ganhava no Br e com segurança sem precisar me fechar em condomínios. Graças a Deus saí dessa vida insana que o brasileiro leva de concorrer com tudo e todos o tempo todo pra ter dignidade 🙏🏻
Interior acabou de homologar, começou a nomear agora, acredito que se tiver será após 2026.... mas há a possibilidade de entrar na capital e tentar remoção para o interior.
tudo que o NEAF fizer eu recomendo, curso, questões, simulados, dia D, etc... e tudo terá desconto com o cupom KNAP. Mas tem outro material específico de questões de direito do Alvo no TJ, vou postar o link na descrição do vídeo, que recomendo bastante também.
No edital diz que tem que ser ensino superior reconhecido pelo MEC. Se não servisse eles teriam especificado como ocorre em outros concursos onde só aceitam bacharel ou licenciatura.
Vi no edital que consta: "curso de ensino superior, em qualquer área de formação." Isso dá a possibilidade de ingressar com um curso sequencial? Visto que não especifica sobre diplloma ou bacharelado.
@@andreknap Eu mandei e-mail para eles e não obtive resposta. Sou formada em Letras e Pedagogia e ambos os cursos se enquadra como curso de nível superior, será que posso prestar ?
@@alinecamargo4638 Se é CURSO SUPERIOR e você fez dois CURSOS SUPERIORES você pode. Você não viu que exige CURSO SUPERIOR? Então, se você fez CURSO SUPERIOR você pode prestar e assumir.
Concurso de OJ do TJ-SP é enrolado... O penúltimo concurso, de 2009, demorou três anos para chamar os aprovados, quase na reta final de esgotar o prazo. O último concurs, de 2023, só homologou agora. Então, vale a pena prestar.
Dá e sobra. Vai ser, no mínimo, 1 ano até homologarem esse concurso, 1 ou 2 meses para começar a chamar e tu tem mais 30 dias ainda para tomar posse. Pode fazer o concurso tranquilo
Tenho uma dúvida, se o oficial usar sua impressora para imprimir os mandados e não precisar ir ao fórum, esse gasto é restituido na verba indenizatória? E como o OJ elabora o roteiro para cumprimento dos mandados ? Saber quais endereços ir primeiro para economizar tempo, etc.
sobre impressora e papel, tudo a custa do Oficial, não tem nenhuma verba indenizatória especifica, até porque a central de mandados fica à disposição, você pode ir quando quiser, mas a obrigatoriedade é de apenas 1 vez por semana. Minha experiência: eu comprei uma impressora tanque de tinta que é bem econômica e faço tudo em casa.
Moça, não caia nessa neura de comprar carro. Ja vi varios oficiais de justiça que usam transporte público, ainda mais na capital que temos ônibus, trem e metrô.
É possível sim ser transferido a pedido do funcionário, cara. Não sei dizer os requisitos de tempo de trabalho. O que sei é que o funcionário faz o pedido e "concorre" com outros pedidos realizados e aí sim têm requisitos e seguem por prioridades, por exemplo: doença de familiar, cônjuge (tbm servidor) foi transferido etc...
Fala André! Bom conteúdo, vi vários vídeos seus sobre o cargo de OJ. Acabo de sair de um longo período de estudos para o CNU e apesar de achar que tive um bom desempenho, falta aproximadamente 1 mês para saírem as notas então vou começar a estudar para esse concurso.
A função me parece interessante, acredito que me daria bem trabalhando externamente e também acho que tenho paciência e humildade para lidar com as pessoas neste ofício.
Tenho apenas uma dúvida e vejo que alguns colegas que comentaram neste vídeo e em outros também têm: sobre como é exercer a função de OJ em SP Capital e os riscos/perigos de trabalhar na Capital, e se em determinados locais de maior periculosidade é possível solicitar apoio policial (independentemente do tipo de mandado).
Caso seja possível, você poderia entrevistar ou conversar com algum OJ que atue em SP Capital?
Desde já agradeço!
Galera preocupada sobre como trabalha oficial de justiça e quanto pode chegar o salário... pow ! Estuda, passa na prova , toma posse , ganha 9 mil e depois vê se quer ou não quer ficar gente.
Que isso.
Exato. E a maioria do pessoal que fala isso nem chega perto de ser aprovado no concurso.
HOJE 05/09 É O DIA DO OFICIAL DE JUSTIÇA EM SP
🅿arabéns a todos(as) Oficiais de Justiça pela importante atividade que exercem para efetivar as decisões judiciais junto a população.
■ Vamos comemorar esse dia, porém sem esquecer dos problemas enfrentados no dia a dia de trabalho!
● Muitas conquistas foram obtidas através das lutas dos oficiais em SP, como o Nível Superior em 2015.
Porém os problemas enfrentados são grandes, tanto no cumprimento dos mandados quanto nas condições de trabalho no TJSP.
A falta de oficiais, com mais de
5 000 cargos vagos, é um grande problema, pois está sobrecarregando de forma excessiva os colegas nas Centrais, causando doenças oriundas do excesso de trabalho, como depressão, ansiedade, fadigas etc..com várias somatizações patológicas.
● Além dessas questões, das péssimas condições de trabalho, os oficiais estão sendo ameaçados com o absurdo de propostas e leis pedindo a extinção da função, o que já aconteceu alguns Estados- extinção do cargo já ocorreu em cinco tribunais de Justiça (TJPR, TJSE, TJMS, TJTO e TJAM).
Essas medidas de extinção fazem parte das políticas neoliberais do estado social mínimo, adotadas por alguns governos estaduais, poder judiciário e assembleias legislativas.
● Apesar de serem inconstitucionais, até alguns ministros do STF são favoráveis infelizmente,
é uma luta que tem que ser nacional contra a extinção e precarização dos serviços públicos.
● Vamos unificar os oficiais e suas Entidades e lutarmos juntos!
#ASSOJUBS
#ORGANIZE E LUTE
#EXEFE/AOJ
Verdade?
@andreknap mestre continua como oficial de justiça no TJSP ou está exercendo outro cargo atualmente?
@andreknap, voce acha que vale a pena fazer o concurso, morando no interior de sp?
qual sua opnião?
Sempre fiz para técnico, e estou esperando minha vaga no penúltimo, mas depois de ver seus vídeos fiz o último para oficial e fiquei em 4 PCD na minha região, então estou fora. Mas foi graças aos seus vídeos que tive vontade de fazer.
Ganha bem mas tem que saber que vai ter que entrar em alguns lugares perigosos. Tem que ter vocação.
Vou tentar novamente...
Valeu pelas dicas.
Obrigada pelas informações, foi de grande ajuda!
Obrigado. Aguardando o ansioso vídeo sobre remuneração.
Obrigado pelas informações!!
Ola, podia trazer um oficial que trabalha na Capital para explicar como funciona o trabalho na capital.
sim, vou tentar buscar alguém da capital.
Sou Oficial de Justiça na capital. Se quiser deixar um contato, eu entro em contato.
@@maxprado2557 boa, eu tenho muitas dúvidas. Se tiver algum email que possa te mandar mensagens.
@@WesleyRibeiro Pode deixar o e-mail que eu respondo, sem problemas.
@@maxprado2557 bom dia! E tem muita necessidade de Oficiais sim? Ou nem tanto?
Quem tá fazendo direito , poxa, vá ser advogado , delegado , juíz . Não escrevente ou oficial de justiça , porra . Kkk. Por isso a nota de corte fica lá no impossível . O cara em vez de passar na OAB , quer passar pra cargo adm de fóruns .🤡
99% dos advogados não ganham o que um OJ ganha em SP
Para ser sincero, para fins de banca Vunesp, a gente nem leva tanta vantagem assim por ter feito direito. A Vunesp baseia suas provas em cobrar literalidade da lei seca. Um bacharel em direito até pode entender o que é uma carta rogatória, mas se não ler a lei várias vezes, vai cair na pegadinha besta da banca de trocar suspenção do prazo prescricional por suspensão do processo.
kkkkkk. Vc não está errado, o problema é q tem muito advogado ruim se formando. A maioria não consegue sobreviver só de causas e preferem estabilidade.
E quanto a exigência voltar para NÍVEL MÉDIO para TRIBUNAIS?????
@@Zats12023escrevente conta como pratica jurídica pra eles
@silvitooo sou formado em comércio exterior e estou aprovado e classificado no concurso de oj interior. Essa de ser advogado ou da area de direito nao acho que seja vantagem.
Boa tarde André. Conhecendo agora seu canal por ocasião do concurso aberto. Parabéns pelo trabalho. Uma pergunta pra você nos ajudar: acredita que vão chamar mais do que as 40 vagas do edital (ampla concorrência)? Pra estar entre os aprovados, que faixa de acertos vc estima (80, 90%)? Sucesso, abraço. Seguindo à partir de agora.
Fiz um simulado com a última prova (2023)
Total: 80/100 - 80%
Português: 17/20 - 85%
RLM: 6/10 - 60%
Atualidades: 1/4 - 25%
Informática: 7/7 - 100%
leg. especial: 5/8 - 83%
Administrativo: 8/10 - 80%
Constitucioal: 8/10 - 80%
Civil: 5/7 - 71%
Proc. Civil: 6/6 - 100%
Penal: 10/10 - 100%
Proc. Penal: 7/10 - 70%
Mano, me indica algum cursinho bom pra oficial de justiça!?
Muito ruim.
@@rafaeldelfino1029 NEAF e do Professor Cenoura, vlw.
Bom dia, André. Quem nao tem carro próprio e mora mais afastado da capital, o TJ disponibiliza algum veículo oficial para cumprir as diligências? E se é possível escolher as diligências mais próximas da minha casa para facilitar o trabalho? Obrigado
No 2:18 do vídeo ele fala sobre isso
me tirar uma duvida nas diligencias vc pegam um monte por semana? tipo 40 e vão la faazer? e qual é o limite de kms ou minicipios atendidos,bairros etc? grato
Boa tarde André, aceita Curso Sequencial?
Por favor, tem como conciliar esse concurso com o TSE? Ja fiz o concurso do interior, mas só tirei 77 pontos. Mas nao sei se vale a pena eu continuar estudando para TSE ou migrar de vez para o oficial de justiça. Uma opinião, please!
Oficial de justiça da capital,pode pegar transferência para o interior,ou somente com outro concurso??
Essa função de Oficial conta como prática jurídica para concursos de promotor e juiz?
André, tenho o curso Tecnólogo Sequencial reconhecido pelo MEC, ele serve para OJ?
De quanto em quanto tempo abre esses concursos para oficial?
Eu não dirijo, da pra trabalhar de Uber ? Eu vou prestar para escrevente dia 8/09 então vou aproveitar os estudos do TJ e continuar. Minha preocupação é que sou muito ruim de matemática.
mais fácil começar a dirigir, muito inviável OJ diligenciar de uber
Na capital é mais tranquilo. Tem uma oferta maior de transporte público (ônibus, trem e metrô) não fique nessa neura de comprar carro. Vc ira administrar os mandados de acordo com urgência, distância, fique tranquilo.
@@Henrique-g8g gratidão , vou focar nesse concurso, minha esperança de mudança de vida, tenho duas faculdades e pós graduação, mas estou desempregado, pq depois que passa dos 40 já era no serviço privado no Brasil. Vou prestar para o escrevente de TJ dia 8 , mas oficial de justiça é oque realmente quero.
@@Ultrabrif Serviço privado BR é só por quem indica, muita sorte mandando currículo ou experiência que te coloque no top 10% da área que quer atuar kkkk
As provas serão somente na capital?
concurso anterior chamou qnts pessoas?
Por enquanto, 2-3 de cada comarca. O edital veio com apenas 1 vaga em muitas delas, então é de se esperar.
Tem como saber quanto ganha um oficial na capital?
Essa apostila com questões foi elaborada por você?
No caso, eles pedem curso de ensino superior, isso incluem tecnólogos?
Em relação ao Plano de carreira, quanto pode chegar a remuneração do oficial no fim de carreira?
14,000
@@noobdoapex5135 valeuu... parece que de fato o que relamente aumenta a remuneração são as indenizações
@@jonathasbarroso4473 14,000 mais 1500 de auxílio alimentação 520 de saúde 230 de VT , mais indenizações que pode passar de 3000 fácil nunca e acréscimo de pós mestre e doutor que já elava muito cara da pra tirar mais de 27 mil líquido só que não e sempre e variado hoje 27 amanhã 23 outro dia 17 , mas fica sempre valores altos, vale muito apena
Bom dia. Caro, tenho algumas dúvidas sobre a rotina do O.J. da CAPITAL.
Por favor, pode me ajudar com isso? São elas, as principais:
(i) Nas NCGJTJSP, deve-se ir ao Fórum dia sim dia não, smj, aí na Capital o Juiz autorizou a ida uma vez por semana?
(ii) para cumprimento dos mandados, utiliza-se mais de veículo próprio ou outros meios de transportes, a exemplos, UBER e Metrô?
(iii) cumpre-se todas as matérias, por exemplos, cíveis, infância, criminal e as de direito público?
(iv) Ao ir ao local e não encontrar o citando ou intimando, ante sua ausência, NA CAPITAL, retorna mais uma vez ou baixa o mandado?
(v) há lugares que só vai com apoio policial, independentemente do teor do mandado a ser cumprido?
(vi) os OJs optam por morar próximo da região em que atuam? é o melhor a se fazer?
(vii) a região de atuação é muito extensa? é tranquila ou de difícil acesso?
(viii) na maioria das vezes, localizado o local indicado no mandado, como é recepcionado pelo réu/executado/exequente?
Sou Escrevente no interior de SP, confesso que tenho receio em trabalhar na CAPITAL, além disso, superadas estas questões, ainda penso se financeiramente vale o esforço. Agradeço desde logo pelas respostas.
Compartilho das mesmas dúvidas!
Eu também compartilho das dúvidas do colega 👆
Acho que todas essas suas dúvidas podem ser resolvidas no canal Papo de Oficial
Dúvida II) você escolhe, mas a depender do deslocamento pode começar a ficar inviável pagar um Uber por exemplo, os valores em determinados horários é o triplo ou mais que em uma cidade menor e fora do horário de pico.
Dúvida v) e viii) algumas áreas vai ser mais difícil sim e tem que pensar nisso. Dependendo da região que pegar vai ser mais demorado por conta de esperar a patrulha ir te atender e fazer o cumprimento, e pode ser perigoso sim, principalmente para mulheres. Fora que vai ser muito diferente de escrevente não pense só no salário pense na paz mental e segurança física
Não pode chamar mais de 348 ???
Não, talvez nem chamem isso
Boa tarde Professor, mudou o conteúdo de direito.
vou dar uma olhada com detalhes e farei um vídeo específico para isso.
Obrigada pelo carinho!
Quantos cargos vagos?
Quem fez Curso Superior Sequêncial pode se inscrever?
????
Estou cursando o 9° semestre de direito, será que posso fazer o concurso para oficial de justiça?
Pode, o do interior teve provas aplicadas em outubro de 2023 e só agora em agosto começou as nomeações
@@AlexandreAraujo-om9zu obrigado.
Quem tá fazendo direito , poxa, vá ser advogado , delegado , juíz . Não escrevente ou oficial de justiça , porra . Kkk
até homologar o concurso, demora 1 ano e meio no minimo. Fase de recursos, heteroidentificação, liminares, etc... após isso começam as nomeações.
@@silvitoooEle pode fazer o que ele quizer.
Boa tarde.
Gostaria de saber se há alguma escala de plantão para trabalhar aos finais de semana.
sim, há uma escala de plantão, aqui na minha comarca não são todos que participam, só os que tem interesse.
@@andreknap ganha um trocado a mais?
Tenho superior sequencial de três meses e aceito ? O que o professor me aconselha?
boa tarde, creio que não são aceitos. Apesar de serem reconhecidos como superior , não se equiparam à Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Mas dá uma pesquisada, abç.
Precisa fazer os mandados de carro próprio? ou pode fazer com outros meios?
Ouvi dizer que é carro próprio, mas o TJ paga bem o reembolso.
Qualquer outro meio.
só 9 mil? 😮😮 pro interior ano passado foi 15 mil… não entendi nada
15 KKk que droga se usou, o da grande são Paulo que foi ano passado o salário era 8 mil apenas
Nota de corte vai ser 100. No concurso do interior eu fiz 90 e não passei. É um absurdo isso, não tem cabimento
Nesse vc passa entao
@@WesleyRibeiro Não vou prestar. Estou morando na Europa, ganhando mais do que ganhava no Br e com segurança sem precisar me fechar em condomínios. Graças a Deus saí dessa vida insana que o brasileiro leva de concorrer com tudo e todos o tempo todo pra ter dignidade 🙏🏻
@@Vitor-zx5ew boa irmão, felicidades nessa jornada!
@@Vitor-zx5ew pra ter dignidade um desespero, uma luta.
Mas não passou pq a cláusula de barreira era minúscula. Sabendo que agora são 250, deve vir um pouco menor .
E o interior?
Interior já foi e as notas de corte, no geral, foram acima de 92% de acerto. Novo concurso pro interior agora, só daqui uns 20 anos.
Interior acabou de homologar, começou a nomear agora, acredito que se tiver será após 2026.... mas há a possibilidade de entrar na capital e tentar remoção para o interior.
Precisa ter nível superior 😢
Aceita tecnologo?
Sim
o material de questões o senhor vai fazer ou é do NEAF ?
tudo que o NEAF fizer eu recomendo, curso, questões, simulados, dia D, etc... e tudo terá desconto com o cupom KNAP. Mas tem outro material específico de questões de direito do Alvo no TJ, vou postar o link na descrição do vídeo, que recomendo bastante também.
@@andreknap obrigado
Tecnólogo pela FATEC-SP com curso de 3 anos de formação é de nível superior. Posso prestar então sendo Tecnólogo sim?
Tbm quero saber
@@Arantestao Para concursos que exige qualquer área de formação vale sim.
Acredito que sim.
No edital diz que tem que ser ensino superior reconhecido pelo MEC. Se não servisse eles teriam especificado como ocorre em outros concursos onde só aceitam bacharel ou licenciatura.
Sim, qualquer GRADUAÇÃO, tanto tecnólogo, bacharel ou licenciatura.
Vi no edital que consta: "curso de ensino superior, em qualquer área de formação." Isso dá a possibilidade de ingressar com um curso sequencial?
Visto que não especifica sobre diplloma ou bacharelado.
teoricamente qualquer curso superior que seja reconhecido pelo MEC, isso é bom confirmar com a Vunesp.
@@andreknap Eu mandei e-mail para eles e não obtive resposta. Sou formada em Letras e Pedagogia e ambos os cursos se enquadra como curso de nível superior, será que posso prestar ?
Claro que pode.@@alinecamargo4638
@@alinecamargo4638 Se é CURSO SUPERIOR e você fez dois CURSOS SUPERIORES você pode. Você não viu que exige CURSO SUPERIOR? Então, se você fez CURSO SUPERIOR você pode prestar e assumir.
Eu estou cursando faculdade ainda, estou em dúvida... previsão de conclusao é agosto de 2026
Sera que dá tempo ?
Eu acho que não, mas vc só vai saber se tentar. Se eu fosse vc arriscaria.
Concurso de OJ do TJ-SP é enrolado... O penúltimo concurso, de 2009, demorou três anos para chamar os aprovados, quase na reta final de esgotar o prazo. O último concurs, de 2023, só homologou agora.
Então, vale a pena prestar.
Dá e sobra. Vai ser, no mínimo, 1 ano até homologarem esse concurso, 1 ou 2 meses para começar a chamar e tu tem mais 30 dias ainda para tomar posse. Pode fazer o concurso tranquilo
essa crase do título não existe
Tenho uma dúvida, se o oficial usar sua impressora para imprimir os mandados e não precisar ir ao fórum, esse gasto é restituido na verba indenizatória? E como o OJ elabora o roteiro para cumprimento dos mandados ? Saber quais endereços ir primeiro para economizar tempo, etc.
Você faz o seu itinerário do mais longe para o mais perto por exemplo, ou por urgência de cumprimento
sobre impressora e papel, tudo a custa do Oficial, não tem nenhuma verba indenizatória especifica, até porque a central de mandados fica à disposição, você pode ir quando quiser, mas a obrigatoriedade é de apenas 1 vez por semana. Minha experiência: eu comprei uma impressora tanque de tinta que é bem econômica e faço tudo em casa.
Você concorre à plantão também. De qualquer forma tem que ir pelo menos uma ou até duas vezes no TJ.
André, depois de um tempo eu consigo fazer permuta para a baixada Santista, sou de São Vicente
Quase impossível permuta p Oficial.
Difícil... Vale lembrar também que praticamente não existe mais remoção no TJ-SP.
Quem nao tem carro, como faz?
Compra um no dia seguinte à posse.
@@rafaelcoelho9948😂
Moça, não caia nessa neura de comprar carro. Ja vi varios oficiais de justiça que usam transporte público, ainda mais na capital que temos ônibus, trem e metrô.
@@Henrique-g8gos oficiais de justiça nem pagam passagem nos ônibus
Ônibus ué, vai voando?
Alguem indica algum cursinho para oficial de justiça.??
Tenho uma dúvida nesse concurso se oficial de justiça consegue ser removido da capital para o interior após alguns anos ou é muito difícil?
É possível sim ser transferido a pedido do funcionário, cara. Não sei dizer os requisitos de tempo de trabalho. O que sei é que o funcionário faz o pedido e "concorre" com outros pedidos realizados e aí sim têm requisitos e seguem por prioridades, por exemplo: doença de familiar, cônjuge (tbm servidor) foi transferido etc...