Diário de Gravidez - 33ª semana - parto humanizado & cursos - Por Lu Ferreira - Chata de Galocha

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 24 ต.ค. 2015
  • ♦ Inscreva-se no canal! bit.ly/chatatube
    Também estou aqui:
    ---------------------------------------­­-----------------------------
    ♦ blog: chatadegalocha.com
    ♦ facebook: / chatadegalocha
    ♦ instagram: / chatadegalocha
    ♦ pinterest: / chatadegalocha
    ♦ twitter: / luferreira
    ♦ snapchat: @chatadegalocha
    ♦ periscope: @chatadegalocha
    ---------------------------------------­­-----------------------------
    ♦ contato comercial: comercial@chatadegalocha.com
    ---------------------------------------­­-----------------------------
    Música e efeitos:
    ---------------------------------------­­­-----------------------------
    ♦Stock media provided by Audio Network / audionetwork.com
    ♦Stock media provided by MusicStore / Pond5.com
    ♦Stock media provided by Olive Musique / Premiumbeat.com
    ♦Stock media provided by PeriKardium / perikardium
    ♦Kevin MacLeod (incompetech.com)
    Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0
    creativecommons.org/licenses/b...

ความคิดเห็น • 698

  • @DeivianyS2
    @DeivianyS2 8 ปีที่แล้ว +47

    Ah! E vocês estão COBERTOS de razão quanto o posicionamento do pai com relação ao bebê!

  • @MelMeline
    @MelMeline 8 ปีที่แล้ว +69

    Sabe Lu, acompanhei uma outra TH-camr que também dizia querer um parto normal, mas não se informava a respeito e falava despautérios em alguns vídeos.

  • @DeivianyS2
    @DeivianyS2 8 ปีที่แล้ว +22

    Quem fala que você é neurótica por controlar o peso na gestação, das 3, uma: nunca estiveram grávida; estiveram grávida e não se cuidaram, estiveram grávida e não engordaram de "ruim".

  • @anaclaudiainez8342
    @anaclaudiainez8342 8 ปีที่แล้ว +9

    Lu e Leo ahazaram na "bronca"! O pai tem 50% de responsabilidade de cuidar do bebê (na hora de fazer num tava lá a postos?), e ele tem que saber cuidar do neném (sem ajuda dos "universitários") porque pode acontecer dele ter que ficar um período sozinho com a criança. Por isso é mesmo muito importante incluí-lo nos cursos, nas leituras, nos grupos de discussão. Alguns homens tbm têm um pouco de medinho de pegar o neném, ainda mais os mais novinhos... genteeee, com umas mãos gigantes daquelas aí que o bebê fica mais protegido e mais confortável!

  • @DecorandoPorai
    @DecorandoPorai 8 ปีที่แล้ว +15

    Meu marido também sempre participou muito! Ajudar é o caramba! Marido tem que participar, ainda mais que ao nascimento a mulher fica tão sensivel e insegura. Acho lindo vocês dois, um carinho tão bonito e sincero! A Bia é uma menina de sorte por ter pais assim! beijos!

  • @LilianRuiz89
    @LilianRuiz89 8 ปีที่แล้ว +14

    Dois itens que eu adorei que me fez comentar: primeiro a sua franqueza em dizer do chá de bebê que não vai fazer por causa da grana, achei incrível, isso mostra que você é "normal" igual a quem ti assisti e que a vida de blogueira não é perfeita e sim igual à de todos e a segunda é que vc não mostrar "pedaços" da sua filha e sim apresentar ela a pessoas que ti seguem e que tem tanto carinho por vc e por esse momento da sua vida. Adorei a sua franqueza, um diferencial no TH-cam!!!!

  • @luciliafour
    @luciliafour 8 ปีที่แล้ว +13

    Lu que vídeo maravilhoso. Já tinha achado ótimo você explicar o que é parto humanizado mas ainda termina lutando contra o machismo de que só a mulher deve cuidar do bebê. Parabéns

  • @karinacardinalli
    @karinacardinalli 8 ปีที่แล้ว +15

    Acho muito legal sua decisão de esperar a Bia nascer pra saber se vão se sentir a vontade de mostra-la sempre ou não. Não é porque voces se tornaram pessoas publicas que sao obrigados a faze-la uma mini pessoinha publica, tem mesmo que ser uma decisão partida do coração!!! beijo

  • @nannietor
    @nannietor 8 ปีที่แล้ว +5

    Raramente comento, mas preciso dizer que mais do que um diário de gravidez, seus vídeos com certeza estão tendo um impacto muito grande nas mulheres que te assistem. Falar de parto humanizado, sobre o papel do pai... Gente, não deveria ser uma coisa ÓBVIA que se o cara é pai ele é tão responsável pelo bebê quanto a mãe? Ou mesmo coisas pequenas, como a decoração do quarto e a escolha das roupinhas (de não optar apenas pelo rosa ou tons considerados "de menina"). Enfim, acho super importante, pois com certeza muitas mulheres estão repensando sobre o que é ser mãe e como isso deve ser feito. Lu, parabéns pelos vídeos e pelo posicionamento de vocês, com certeza serão ótimos pais e isso tudo vai refletir de maneira muito positiva na Bia! Beijos e felicidades!

  • @amanndaferreira6420
    @amanndaferreira6420 8 ปีที่แล้ว +1

    Lu, acho que vocês já ouviram aquela frase.... "quando nasce um bebê, nascem também um pai e uma mãe", e eu concordo totalmente! É da natureza, sabemos cuidar um do outro, e com o bebê não será diferente. Quando ela nascer, na hora vocês saberão dar banho, trocar fralda, dar comida, enfim, será instintivamente!

  • @brendafl26
    @brendafl26 8 ปีที่แล้ว +9

    Lu, vc falando sobre chamar apenas de mamãe qualquer mulher grávida/com filhos é engraçado mesmo. A mulher perde a identidade a qualquer acontecimento na vida dela... se namora é a namorada de fulano, quando casa é a mulher de cicrano, quando engravida é a mamãe rs Também não gostaria de perder minha identidade quando casar/engravidar. É bacana ser mãe, sem dúvida, mas é bacana continuar sendo nós mesmas sem terceiras referências.

  • @nataliapais
    @nataliapais 8 ปีที่แล้ว +10

    Achei muito importante você ter explicado sobre parto humanizado, as histórias de violência no parto são horríveis e infelizmente frequentes. Você ta uma grávida liiiinda e a Bia será tão linda quanto ♥

  • @tamiparr
    @tamiparr 8 ปีที่แล้ว +6

    Arrasou muito! Arrasou bonito! hahaha. Parto humanizado, divisão de tarefas... não tinha como eu ficar mais feliz com esse vídeo. Fiquei super entusiasmada por você ter explicado o que é parto humanizado e por mencionar a existência da violência obstétrica que ,infelizmente, resulta em traumas nas vidas de tantas mulheres. E, claro, também estou feliz por você ter enfatizado que o pai tem que ser pai, ou seja, participar da vida do filho (ou filha) de verdade! O homem não tem que ganhar um biscoito porque trocou a fralda, é dever dele. Também tenho um negócio quando alguma mulher fala 'meu marido me ajuda' ; aqui em casa, o meu marido não 'me ajuda', nossas tarefas domésticas são divididas de maneira justa e igualitária, ele não tem que ser endeusado porque também cozinha e limpa a casa. Enfim, tudo isso só me faz te admirar cada dia mais.

  • @JHwang-ms8vz
    @JHwang-ms8vz 8 ปีที่แล้ว +1

    Lu, tenho uma filha que agora está com catorze anos e te digo uma coisa, filhas são grudes do pai, Léo vai ganhar a maior fã, vc está uma grávida linda, gosto muito de vcs,bjs!!!

  • @anas1796
    @anas1796 8 ปีที่แล้ว

    A carinha que a Lu fez olhando pro Leo quando ele disse que ele quer cuidar da Bia foi muito amor! Alguém tem duvidas que essa bebê vai ser linda e crescer em um lar super especial? Muita paz e saúde pra vocês

  • @adrianirezende512
    @adrianirezende512 8 ปีที่แล้ว +1

    Meu marido faz tudo que uma mãe faz com um filho ele compartilha tudo comigo. Isso é muito importante. Louca para ver o quartinho da pequena!

  • @MariaFernandaLyrio
    @MariaFernandaLyrio 8 ปีที่แล้ว +2

    "Ela é muito observadora" hahahahaha Vocês serão ótimos pais!! Da pra ver a felicidade nos olhos do Léo!!

  • @luchamiranda8857
    @luchamiranda8857 8 ปีที่แล้ว +1

    A minha cesária foi maravilhosa. Eu não tive contração e nem dilatação e já faziam 7 horas que a bolsa havia estourado (no dia a cidade estava um caos por causa da chuva e a minha GO demorou horas para chegar ao hospital). Assim que entrei na sala os enfermeiros foram super gentis, me explicaram TUDO e com o maior cuidado, assim como a GO, a anestesista e a pediatra (como ele foi prematuro, ela me explicou tudo o que acontece e porque ele precisa ir para a UTI). Todo mundo perguntou se eu sentia frio, se estava nervosa, me tranquilizaram, falaram tudo que estava acontecendo. Quando Erick foi levado as pressas para a UTI (ele teve dificuldade para respirar) a GO ficou do meu lado explicando que era normal pra o tempo de gestação dele, que logo ele estaria que comigo e que eu precisava descansar para estar bem para ele. Nem toda cesária é ruim, como muitos vieram me falar. E nem todo parto normal é humanizado como muitos acham. Achei super importante você tocar nesse ponto para que as pessoas entendam que não é o tipo de parto que faz ser bom ou ruim e sim os seres humanos ali presentes que tonam ele maravilhoso ou traumatizante.