“Pouco se fala sobre a carreira de John Milton no direito, onde ele se destacou por sua eloquência em defender aqueles à margem da sociedade. Sua habilidade em argumentar em prol de seus clientes, por mais infames que fossem, fez com que muitos o considerassem um gênio do tribunal. Também vale falar sobre a tragédia que envolve a sua prole. Se, por um lado, suas filhas foram fundamentais para a consolidação e persistência de suas obras, seu filho, tão brilhante quanto o pai, num ato impulsivo de rebeldia, preferiu se matar a levar o legado do pai adiante. Uma tragédia que até hoje ecoa nos recessos mais profundos do inferno, onde, algum dia, o filho reencontrará seu pai - e talvez lhe pergunte, com ironia amarga, se tudo não passou de um jogo de escolhas e tentações.
Muito bom!
“Pouco se fala sobre a carreira de John Milton no direito, onde ele se destacou por sua eloquência em defender aqueles à margem da sociedade. Sua habilidade em argumentar em prol de seus clientes, por mais infames que fossem, fez com que muitos o considerassem um gênio do tribunal.
Também vale falar sobre a tragédia que envolve a sua prole. Se, por um lado, suas filhas foram fundamentais para a consolidação e persistência de suas obras, seu filho, tão brilhante quanto o pai, num ato impulsivo de rebeldia, preferiu se matar a levar o legado do pai adiante. Uma tragédia que até hoje ecoa nos recessos mais profundos do inferno, onde, algum dia, o filho reencontrará seu pai - e talvez lhe pergunte, com ironia amarga, se tudo não passou de um jogo de escolhas e tentações.