Eu comprei o msm estojo de aquarela e o guache que vc escolheu o/. Gostei muito do estojo, mas ainda não me decidi sobre o guache...não tenho prática com a tinta mas me pareceu n muito profissional rs. Vou torcer muito pela sua resenha. Ps: meu coraçãozinho de papel se intrometendo no vídeo kkkkk
Milena Brandão na verdade eu não tive tempo e a loja era mais voltada a artesanato então não tinha tanta opção.. senão eu teria trazido mais coisa com certeza!
Desculpa a intromissão, mas o problema no Brasil não são os impostos. Veja bem, a Suécia, onde ela esteve e onde comprou esses materiais, está entre os países em que mais cobram impostos no mundo (se não for o que mais cobra). O Brasil é fichinha perto dele. O que permite que os produtos sejam mais acessíveis na Europa, diferente do Brasil, é a mentalidade empresarial. O empresariado moderno do Brasil se firmou baseando-se num pensamento aristocrático e escravista, ou seja, pensando: "nós somos especiais, merecemos tudo, e o resto deve nos sustentar", isso quer dizer que no Brasil nós não temos "burguesia", nós temos "plutocracia". Na Europa o empresariado é burguês de fato, ou seja, ele foi formado a partir de pessoas sem propriedades, de plebeus, pobres, que buscavam sobreviver. Os impostos sobre produtos importados no Brasil junto com as despesas ligadas a atividade econômica podem chegar até cerca de 200% do seu valor, no entanto nós temos que observar que esse valor não é calculado sobre o preço final. Por exemplo, se um iPhone custa 1000 dólares para o comprador nos EUA, isso não significa que os custos finais para o revendedor brasileiro vai ser 3000 reais (exceto se o importador for um sacoleiro). As empresas adquirem os produtos direto com distribuidores ou com a própria fabricante, compram em escala, com um preço muito abaixo do que é oferecido ao consumidor final. E mesmo que o custo final de um iphone fosse 3000 reais para um revendedor, vendê-lo à 6000 reais seria equivalente à ter um lucro de 50% sobre o produto.Por mais que isso pareça justo, é absurdo em relação às taxas de lucro praticadas no mundo (na Europa e EUA em especial). Lucro de 10% praticado por uma empresa europeia já é considerado exorbitante, imagine 50%. A média de lucro nesses países gira em torno de 5 à 8%, e, mesmo que os países pratiquem impostos elevadíssimos (quase chegando à 50% do PIB) como são os países europeus, os produtos são incrivelmente acessíveis. Nós podemos acabar com todos os impostos do Brasil, mas mesmo assim as coisas não mudarão em nada. Essa prática é um sentimento que impera aqui, o sentimento de exclusão. O que alimenta a venda, por exemplo, de produtos com preços elevadíssimos, não é a qualidade do produto em si, mas é o sentimento de "segregação" que ele proporciona. Respeitosamente _/\_
Parabéns pela viagem
Que inveja
Da para ver que você faz seu conteúdo com amor é carinho para nós. Obrigado! Nunca vou esquecer quando conheci você no CCXP
Adorei as compras ♡ Dps conta mais pra gente sobre a aquarela
Haaaa que bacana Mary, foram compras maravilhosas, pede pro Sr. Doug as canetas, porque queremos ver hahahaha
comece uma série ensinando desenhos de aguarela para os iniciantes!!!
Opa, adoro esse tipo de vídeo!
Sonho ir pra Europa só pelos materiais artísticos qq
Eu comprei o msm estojo de aquarela e o guache que vc escolheu o/. Gostei muito do estojo, mas ainda não me decidi sobre o guache...não tenho prática com a tinta mas me pareceu n muito profissional rs. Vou torcer muito pela sua resenha.
Ps: meu coraçãozinho de papel se intrometendo no vídeo kkkkk
Alyne Coelho hahahah eles estão por toda parte!! xD estou louca pra testar tb os guaches
"Coraçãozinho de papel" me lembra da Allie X
8:00 enfim ninguém vai entender POHA nenhuma mas a lembrança valeu a pena kkkkk
Faz muito tempo que eu procuro desenha em português da aquarela da prima . Ainda bem
quero fazer um desenha e fala com elas em breve ;)
oi mari, qual livro voce recomenda pra aquarela?
A gente paga uma porcentagem ridícula de impostos... Como não pirar com o oportunidafe de comprar fora? Achei que vc foi super comportada.
Milena Brandão na verdade eu não tive tempo e a loja era mais voltada a artesanato então não tinha tanta opção.. senão eu teria trazido mais coisa com certeza!
Desculpa a intromissão, mas o problema no Brasil não são os impostos.
Veja bem, a Suécia, onde ela esteve e onde comprou esses materiais, está entre os países em que mais cobram impostos no mundo (se não for o que mais cobra). O Brasil é fichinha perto dele.
O que permite que os produtos sejam mais acessíveis na Europa, diferente do Brasil, é a mentalidade empresarial. O empresariado moderno do Brasil se firmou baseando-se num pensamento aristocrático e escravista, ou seja, pensando: "nós somos especiais, merecemos tudo, e o resto deve nos sustentar", isso quer dizer que no Brasil nós não temos "burguesia", nós temos "plutocracia". Na Europa o empresariado é burguês de fato, ou seja, ele foi formado a partir de pessoas sem propriedades, de plebeus, pobres, que buscavam sobreviver.
Os impostos sobre produtos importados no Brasil junto com as despesas ligadas a atividade econômica podem chegar até cerca de 200% do seu valor, no entanto nós temos que observar que esse valor não é calculado sobre o preço final. Por exemplo, se um iPhone custa 1000 dólares para o comprador nos EUA, isso não significa que os custos finais para o revendedor brasileiro vai ser 3000 reais (exceto se o importador for um sacoleiro). As empresas adquirem os produtos direto com distribuidores ou com a própria fabricante, compram em escala, com um preço muito abaixo do que é oferecido ao consumidor final. E mesmo que o custo final de um iphone fosse 3000 reais para um revendedor, vendê-lo à 6000 reais seria equivalente à ter um lucro de 50% sobre o produto.Por mais que isso pareça justo, é absurdo em relação às taxas de lucro praticadas no mundo (na Europa e EUA em especial). Lucro de 10% praticado por uma empresa europeia já é considerado exorbitante, imagine 50%.
A média de lucro nesses países gira em torno de 5 à 8%, e, mesmo que os países pratiquem impostos elevadíssimos (quase chegando à 50% do PIB) como são os países europeus, os produtos são incrivelmente acessíveis.
Nós podemos acabar com todos os impostos do Brasil, mas mesmo assim as coisas não mudarão em nada. Essa prática é um sentimento que impera aqui, o sentimento de exclusão. O que alimenta a venda, por exemplo, de produtos com preços elevadíssimos, não é a qualidade do produto em si, mas é o sentimento de "segregação" que ele proporciona.
Respeitosamente _/\_
Ela só falou 3 materiais, fiquei confuso porque depois ela diz que são 4
Lucas Oliveira teve as canetas
Lucas Oliveira as canetas o doug pegou então não tive como mostrar no video..
Uma coisa que é meio que *OBRIGATÓRIO* comprar na Suécia: *CARAN D'ACHE*