Pra mim, a mãe é esquizofrênica com delírios persecutórios e paranóia como comorbidades. A doença é hereditária e o Sam surtou após a morte da mãe; a mãe deixou uma menina morrer por acreditar que a pobrezinha era o mal!
@@ftoliveira95Sim, era "real" na mente do sam e da mãe. Pq ele herdou a esquizofrenia dela. Provavelmnt a mãe era uma garota rebelde, q engravidou de gemeos, os pais n gostaram, por a "mãe" dizia: 'menina danada', na cabaninha. Provavelmnt ela matou os pais, foi morar na floresta, na cabana da familia, o pai dos meninos deve ter sido contra esse isolamento, ela o matou tb. E criou essa teoria de proteção da casa e p sair dela c segurança, uma corda amarrada na cintura. No inicio do filme ela sonha c uma garota, q provavelmnt se perdeu na floresta e ela a deixar la p morrer, p n ter aproximacao c o mundo real. O mal p mim é uma metáfora, p a doença mental. E a mão na selfie do Sam mostra a personificação dessa loucura q ele compartilhou hereditariamente, c a mãe.
Na minha visão, aqueles que atraem a criatura são aqueles que pecam ao causar um mal, como por exemplo, a mãe mata os avós e o esposo, e as crianças nunca viram o mal até que um dos filhos mata o viajante, passando a ver o mal, porém o outro filho nunca viu
Gostei muito da sua explicação só acrescentando meu pensamento o fato dela se manter isolada e fazer com que o mal não saia da família fique preso ali e agora os meninos sendo resgatados abriu um leque para o mal sair para o mundo
Halle, como sempre, entrega uma atuação magnífica. Não esperava menos. É um filme muito bom, porém ele provoca muitos gatilhos, eu convivi com mãe narcisista patológica e um pai ausente que simplesmente deixava eu e meu irmão a total mercê das vontades dela. Eu era a mais racional que sempre questionava algumas atitudes dela, meu irmão a seguia cegamente igual aos irmãos do filme. Sofri por anos, tive que passar muitas terapias, psicologos e psiquiatras. Não falo com meu irmão e foi dificil realmente ver que o mundo que minha mãe "descrevia" só existia na cabeça dela. Deixo o alerta: Familiares, fiquem atento aos sinais, temos visto muitos casos de mãe que machuca, literalmente m4ta seus filhos, ao qualquer sinal de comportamente estranho da mãe, não deixem as crianças sozinhas com ela. Busquem ajuda.
Até a metade do filme (enquanto a mãe estava viva) tendi a pensar que os acontecimentos poderiam ser fruto de alucinações dela, entretanto, depois que ela morre, os acontecimentos dão margem para pensar que o Mal realmente existe, o caminhante, com certeza, era real, o mundo não acabou e nem os membros da família eram os únicos habitantes do planeta. Resumindo: o Mal (e aqui podemos fazer várias conjecturas sobre a sua natureza) existe, está no mundo, mas, a forma como cada um o enxerga, provavelmente está ligada à historia de cada um de nós. Um bom filme, sem dúvida, e um prato cheio para nós, psiscólogos.
A metáfora do filme é muito boa, um enfrentou o mal interno e aceitou q tem isso dentro de si mas o amor supera isso, enquanto o outro abraçou esse sentimento e gostou de ser assim dado o trauma da morte da mãe
Pra mim é uma questão d simbolismo. O mal é a esquizofrenia q a mãe sofre. E por ser hereditario, assim como a avó dos meninos tinha (p isso q o avô contruiu a casa isolada p ela), a mãe e o Sam tb herdaram. Na foto, a mão do mal significa quem tem a doença. Esquizofrênicos imaginam coisas como se fosse real na cabeça deles.
Um filme assim que exige interpretação da galera que assiste, infelizmente vai conquistar um público pequeno. Mentes preguiçosas nao vao se dar o trabalho de entender a mensagem que o diretor quis passar. Esse Mal apresentado pode ser qualquer coisa, o passado daquela mãe, seus desejos, seus medos, etc. E vamos dar foco para os meninos que interpretaram muito bem!!
a da licença me poupe se poupe e nos poupe "mente preguiçosa" agora todo mundo que n entender um filme tem mente preguiçosa 😂😂😂😂 tanto que vc veio aqui que nem eu procurar entender o filme,eu mesma tentei entender o filme e sinceramente não gostei.
1 A mulher da foto definitivamente nao e a mãe dos meninos, 2 tenho pra min que a mulher zumbi que assombra ela e mae da mulher que ela diz ser na foto loira, fiquei com a impressão que o cara estava na mata buscando por aquela menina (poderia ser a filha dele?)que a mãe conta história que ficou presa no buraco, que claramente e uma pessoa real e ela deixou a menina morrer lentamente.
Pra mim a mãe levou o mal pra floresta qnd ela saiu pro mundão e retornou com ele. O cara na floresta era real mesmo , porém a filha que aparece era o mal se passando por ela.no final é claro que o menino vai no helicóptero incorporado com o mal (pela fala e pela foto ) e irá espalhar na cidade
Nessa história, o Mal existe sim apesar de ser visto somente pela mãe. O mundo real não acabou, e pela narrativa, percebe-se que o Mal foi atraído por essa mãe, e ela confessa aos filhos antes de morrer. Com isso, eu percebo que essa mãe atraiu o Mal para a sua família (não sei e nem faço ideia do motivo) e este tinha o intuito de causar divisões e por fim destruir a família, para evitar isso, ela teve que matar todos os que foram possuídos pelo Mal (o marido e os pais dela). É evidente que o Mal só estava focado nas pessoas daquela família, porque as outras pessoas, não eram possuídas por ele, caso daquele senhor que aparece no final do filme e sua filha. No final do filme, quando o Samuel tira foto com a casa ardendo, aparece uma mão segurando o ombro dele na foto e o mesmo Mal entra na casa para possuir o filho mais novo, o Nolan, mas este consegue derrotar o Mal antes da casa pegar fogo. Conclusão: o Mal pode ser uma maldição ou algo do passado que mãe atraiu para sua casa, assim como na vida real, a gente pode atrair o Mal para nossas famílias ou vidas por algum comportamento, algum pacto, algum relacionamento etc, de diversas maneiras, e esse Mal pode nos arruinar e arruinar as pessoas a nossa volta.
Só tem um erro ai: Como assim indicando que o mal estaria com o garoto? É claro que estava, o menino foi possuido pelo mal e foi resgatado assim. O filme mostra o menino sendo possuido atraves da menina.
Eu acho q o mau ta com ele dês daquela hora que ele soltou a corda pela primeira vez, fingindo que não tinha conseguido tocar no Sam e se infiltrando na casa, mas ele só foi aguardando o momento certo de tudo dar errado, ai o Nolan mata o mau e o Sam se lembra do que tinha dito porque recobrou a consciência, mas isso é só um palpite mesmo, tem muitos furos nisso que eu disse tbm.
Eu gostei. Para quem vai assistir, prepare-se para o sentimento de aflição. Na minha visão a mãe esta doente e criou esta situação tão contundente que quem esta a sua volta acredita que sua palavra é a verdade. Mas, se a gente parar para pensar, não é só em filme que os alucinados pregam sua e exclusiva verdade.
O mal é a falta de amor dos pais , por isso eles discutem sobre quem ela ama mais , a mãe sentia falta desse amor já que os pais eram religiosos fanáticos, porém não do lado amoroso , eram tipo a mãe da carrie, então a mãe foi se aventurar na vida e viu que tudo que os pais falavam era verdade até por que ela só via esse lado por causa do trauma , ela se suicidar pra não matar os filhos mostra que ela era a mãe que não teve ( eo mal existe sim no filme )
Eu pensei em Caim e Abel, mas no final fiquei assim Meninos = Adão e Eva Mãe = Deus Casa = Paraíso Mundo Externo = Tentação E o mal é só o mal mesmo. Fica a dúvida do motivo pro filme fazer esses paralelos bíblicos que não chegam em lugar nenhum igual tudo no filme.
Cogitou matar o cachorro, mas fazer uma armadilha para pegar aquelas coisas, atacar com fogo, com a flecha, não pensou né. Doida do caraio. Eu nem tenho cachorro e eu nunca cogitaria matar meu dog. Mais fácil morrer tentando ganhar daquelas coisas.
O mal é o q trazemos detro de nos. Nosso passado, nossas frustrações, angústias e medos. Se deixamos ele nos dominar com certeza ficaremos refens dele como a personagem principal. Acredito q a mae era doente e a filha tbm. O pai abracou a loucura e a filha foi viver sua vida . Ao perceber q o mundo fora da família era pior resove voltar, agora com marido e filhos. Provavelmente elea matou o marido depois de ter matado os pais por serem doidos e o marido por querer ir embora embora
Não concordo na questão que ele fala que a mãe o ama mais por inocência...ele está possuído sim .. Vai ter o filme dois. E o que estava ao redor da casa vai ser espalhar através do garoto pois ele estava possuído. Na minha interpretação, a casa não era poderosa em si, mas era a fé que eles carregavam que ali era protegido...depois que o menino cortou a corda da mãe ele permitiu o mal se aproxima dele...ficou fraco, não percebeu... O irmão também já estava descrente no fundo, quando ele matou o homem ele cometeu o mal perdeu a proteção... Mesmo ele pois ele começou a ver a menina que provavelmente já era morta... E tanto que ele entra na casa para matar o irmão pois a casa não tinha pessoas fé mais... realmente o mais novo enfrentou o mal conseguiu sobreviver...o mais velho só ficou encubado na esperteza de ser levado para cidade...
O Sam já estava apresentando os sintomas e pirou com a morte da mãe e por ter assassinado o maluco que veio ajudar, onde foi evoluindo conforme imaginou a garota e um vulto na estufa e ao adentrar na floresta e soltar a corda. Voltou com grave crise tentando matar o irmao que tbm estava doente, só que de forma diferente, sem hostilidade. Na verdade o Sam herdou a esquizofrenia maligna da mãe que ela tentava controlar através dessa corda. Ja o Nolan possuia uma esquizofrenia mais leve, onde a única crise foi quando tambem viu a mãe na casa, ou seja, geral doido e ainda ingeriam uns chás e cascas de árvores suspeitas. É certo os dois ou um deles, cedo ou tarde, serem internados em algum hospicio. Também achei suspeito essas cordas servirem para controlar os moleques a não irem muito longe e chamarem a atenção, já que ela havia assassinado parte da família.
É um filmaço. Show de atuações e um orçamento até que baixo né?! Merece um prêmio...eu daria nota 8. Levei uns sustos kk achei tenso e achei algo novo, não achei mais do mesmo mas vi referências bíblicas
Se o mal existisse as crianças tb veriam. O que "protege" eles é a cabana. Então eles deveriam ver a mesma coisa que a mãe vê. E só pelo fatode existir civilização no final mostra que tudo que a mãe falava era mentira
Cara. O mal está no interno. Se a pessoa abriu brecha pro mau, ela vai ver. Os meninos Um matou um homem O outro indiretamente matou a mãe. Então eles começaram a ver tbm. Mas vejo como algo de esquizofrenia hereditária.
Gente,será que só eu que entendi que o filme é de alienígena?Eles tentam dominar o Mundo,a mente .Porque quando aparece a foto que o menino tirou depois de colocar fogo na casa ,mostra uma sombra de alienígena abraçado com ele.
Ótima explicação e análise! Acabem de ver o filme e gostei, bem interessante. Uma trama q intriga e faz pensar. Já gostava do diretor Alexandre aja por viagem maldita e predadores assassinos. Sem falar q Halle Barry e os meninos dão show
Na minha humilde opinião o filme estava bom até querer matar o cão depois começou a bagunçar o roteiro o filme ficou meio sei lá sem explicações concretas , resumindo a história poderia ser melhor.
É um filme com um fim meio ambíguo, que cabe interpretações. Quem se atentou aos detalhes, sabe que a mãe era esquizofrênica, tudo não passava de alucinações na cabeça dela! Tem um psiquiatra Forense brasileiro, Guido Palomba que diz " Entre a loucura e a realidade, um louco sempre vai optar pela loucura, pq a loucura é o real pra ele." -Descreve esse filme perfeitamente, lembrando que alguns casos a "loucura" pode ser hereditário (genético). Agora claro que o filme traz uma alegoria "demoníaca" pra fazer o filme se sustentar... até pq é um filme de terror, pra mim é mais um terror psicológico.
Ela fala muito que tinha outra vida, que era outra pessoa... Acho que ela se traumatizou com algo e ficou doente mentalmente e passou isso para os filhos... De qualquer forma, filme excelente!
@@nerdversocast você falou da parte religiosa do filme, eu não consegui ver essa parte. Acho que foi os sustos que levei hihihihi Mas quero assistir de novo pra ver essa questão.
pra mim esse filme é sobre alienígena , quando o sam e possuído entra como se fosse um bicho pela boca dele e na cena que o nolan joga a mae no porão ela vira um alien kkkkkk , na minha visão o sam vai pra cidade e vai contamina todo mundo aaai sssim começaria o apocalipse q a mae tanto falava …
Gostei muito do filme .para mim a mae é louca eo filho dela comecou pira tambem a ponto de ter alucinações como a mae . Eo outro menino tava tendo alucinações com a mae morta tanto q ele fica lembrando das coisas que ela falava.familia de loucos isso sim .a mae enlouqueceu saiu matando todo mundo criou algo na menre e passou para os filhos .tudo faltando um parafuso kkkk.mais o filme é bom prende a gente
Uma observação, acho que na foto que a mãe mostra as criancas e diz sera ela no mundo de antes, nao é ela, se der um pause da pra perceber, ai tem outro misterio ai! O pq dela falar que é ela!
@@nerdversocast não é a Halle Berry, no caso, revi num outro vídeo que falam justamente isso, acho que não seria descuido do diretor...muitos pontos pra analisar, né?!? Pensei que poderia ser pra reforçar o problema mental. Pena que não dá pra anexar a imagem 😉
O mau e um alienígena entra no corpo das pessoa que nei o veno a madeira da casa tem algo que e ponto fraco dele e o obijetivio do mau e destuir aquele lugar
Pra mim, a mãe é esquizofrênica com delírios persecutórios e paranóia como comorbidades. A doença é hereditária e o Sam surtou após a morte da mãe; a mãe deixou uma menina morrer por acreditar que a pobrezinha era o mal!
Perfeito 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mas como tu explica o final? Que aparece uma mão na foto que o menino tirou ???
@@Brenoliveira123eu tbm o filme todo acreditei sobre um delírio deles, porém a fotografia deixou dúvidas
eu penso nisso tb, mas a foto no final comprova q o mal era real
@@ftoliveira95Sim, era "real" na mente do sam e da mãe. Pq ele herdou a esquizofrenia dela. Provavelmnt a mãe era uma garota rebelde, q engravidou de gemeos, os pais n gostaram, por a "mãe" dizia: 'menina danada', na cabaninha. Provavelmnt ela matou os pais, foi morar na floresta, na cabana da familia, o pai dos meninos deve ter sido contra esse isolamento, ela o matou tb. E criou essa teoria de proteção da casa e p sair dela c segurança, uma corda amarrada na cintura. No inicio do filme ela sonha c uma garota, q provavelmnt se perdeu na floresta e ela a deixar la p morrer, p n ter aproximacao c o mundo real. O mal p mim é uma metáfora, p a doença mental. E a mão na selfie do Sam mostra a personificação dessa loucura q ele compartilhou hereditariamente, c a mãe.
Na minha visão, aqueles que atraem a criatura são aqueles que pecam ao causar um mal, como por exemplo, a mãe mata os avós e o esposo, e as crianças nunca viram o mal até que um dos filhos mata o viajante, passando a ver o mal, porém o outro filho nunca viu
O ele não pode não ter visto o mal diretamente mas ele viu o irmão já morto que corta a corda dele ???
Boa!!!!
O outro filho viu sim, tanto que ele 'abraça' o mal no final.
@@luisari38o irmão não estava morto, estava possuído...se não fosse ele ali, nem teria conseguido cortar a corda
O mal do outro filho foi indiretamente ter matado a mãe.
Gostei muito da sua explicação só acrescentando meu pensamento o fato dela se manter isolada e fazer com que o mal não saia da família fique preso ali e agora os meninos sendo resgatados abriu um leque para o mal sair para o mundo
Exatamente!!!
E seja muito bem vinda ao canal
Halle, como sempre, entrega uma atuação magnífica. Não esperava menos. É um filme muito bom, porém ele provoca muitos gatilhos, eu convivi com mãe narcisista patológica e um pai ausente que simplesmente deixava eu e meu irmão a total mercê das vontades dela. Eu era a mais racional que sempre questionava algumas atitudes dela, meu irmão a seguia cegamente igual aos irmãos do filme. Sofri por anos, tive que passar muitas terapias, psicologos e psiquiatras. Não falo com meu irmão e foi dificil realmente ver que o mundo que minha mãe "descrevia" só existia na cabeça dela. Deixo o alerta: Familiares, fiquem atento aos sinais, temos visto muitos casos de mãe que machuca, literalmente m4ta seus filhos, ao qualquer sinal de comportamente estranho da mãe, não deixem as crianças sozinhas com ela. Busquem ajuda.
Ótima mensagem!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Merecia viu😊 por que depois do filme da Netflix misericórdia
😰
Até a metade do filme (enquanto a mãe estava viva) tendi a pensar que os acontecimentos poderiam ser fruto de alucinações dela, entretanto, depois que ela morre, os acontecimentos dão margem para pensar que o Mal realmente existe, o caminhante, com certeza, era real, o mundo não acabou e nem os membros da família eram os únicos habitantes do planeta. Resumindo: o Mal (e aqui podemos fazer várias conjecturas sobre a sua natureza) existe, está no mundo, mas, a forma como cada um o enxerga, provavelmente está ligada à historia de cada um de nós. Um bom filme, sem dúvida, e um prato cheio para nós, psiscólogos.
Perfeito !! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A mulher deixou uma menina morrer pela paranoia de merda dela
😰
Sim, principalmente a parte do caminhante havia me deixado muito confusa, agora com esse comentário ficou mais claro...
Minha conclusão: Ela estava possuída ,o pai conseguiu expulsar o mal e abençoou a casa.
A metáfora do filme é muito boa, um enfrentou o mal interno e aceitou q tem isso dentro de si mas o amor supera isso, enquanto o outro abraçou esse sentimento e gostou de ser assim dado o trauma da morte da mãe
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 perfeito
Pra mim é uma questão d simbolismo. O mal é a esquizofrenia q a mãe sofre. E por ser hereditario, assim como a avó dos meninos tinha (p isso q o avô contruiu a casa isolada p ela), a mãe e o Sam tb herdaram. Na foto, a mão do mal significa quem tem a doença. Esquizofrênicos imaginam coisas como se fosse real na cabeça deles.
Boa interpretação 👏🏼👏🏼👏🏼
Um filme assim que exige interpretação da galera que assiste, infelizmente vai conquistar um público pequeno. Mentes preguiçosas nao vao se dar o trabalho de entender a mensagem que o diretor quis passar. Esse Mal apresentado pode ser qualquer coisa, o passado daquela mãe, seus desejos, seus medos, etc. E vamos dar foco para os meninos que interpretaram muito bem!!
Obrigadão por ver o vídeo 🥰🥰
a da licença me poupe se poupe e nos poupe "mente preguiçosa" agora todo mundo que n entender um filme tem mente preguiçosa 😂😂😂😂 tanto que vc veio aqui que nem eu procurar entender o filme,eu mesma tentei entender o filme e sinceramente não gostei.
1 A mulher da foto definitivamente nao e a mãe dos meninos, 2 tenho pra min que a mulher zumbi que assombra ela e mae da mulher que ela diz ser na foto loira, fiquei com a impressão que o cara estava na mata buscando por aquela menina (poderia ser a filha dele?)que a mãe conta história que ficou presa no buraco, que claramente e uma pessoa real e ela deixou a menina morrer lentamente.
Booa 👏🏼👏🏼👏🏼
Pra mim a mãe levou o mal pra floresta qnd ela saiu pro mundão e retornou com ele. O cara na floresta era real mesmo , porém a filha que aparece era o mal se passando por ela.no final é claro que o menino vai no helicóptero incorporado com o mal (pela fala e pela foto ) e irá espalhar na cidade
Booooa!!!!
Eu entendo dessa forma também
Olha aí!! 🙏🏼
Tem um momento que ela diz que ela trouxe o mal. E que ela nao contou tudo.
Boooa! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Nessa história, o Mal existe sim apesar de ser visto somente pela mãe. O mundo real não acabou, e pela narrativa, percebe-se que o Mal foi atraído por essa mãe, e ela confessa aos filhos antes de morrer. Com isso, eu percebo que essa mãe atraiu o Mal para a sua família (não sei e nem faço ideia do motivo) e este tinha o intuito de causar divisões e por fim destruir a família, para evitar isso, ela teve que matar todos os que foram possuídos pelo Mal (o marido e os pais dela). É evidente que o Mal só estava focado nas pessoas daquela família, porque as outras pessoas, não eram possuídas por ele, caso daquele senhor que aparece no final do filme e sua filha. No final do filme, quando o Samuel tira foto com a casa ardendo, aparece uma mão segurando o ombro dele na foto e o mesmo Mal entra na casa para possuir o filho mais novo, o Nolan, mas este consegue derrotar o Mal antes da casa pegar fogo.
Conclusão: o Mal pode ser uma maldição ou algo do passado que mãe atraiu para sua casa, assim como na vida real, a gente pode atrair o Mal para nossas famílias ou vidas por algum comportamento, algum pacto, algum relacionamento etc, de diversas maneiras, e esse Mal pode nos arruinar e arruinar as pessoas a nossa volta.
Boooooa meu querido!!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
O único comentário que achei o mais sensato, e prestou atenção aos detalhes
🙏🏼
A tatuagem deve ter alguma coisa haver com isso
Eu gostei muito da sua análise e explicação! Parabéns ❤
Que bom Linne!!! Seja bem vinda querida!!
Obrigada! Amei seu canal❤@@nerdversocast
Só tem um erro ai: Como assim indicando que o mal estaria com o garoto? É claro que estava, o menino foi possuido pelo mal e foi resgatado assim. O filme mostra o menino sendo possuido atraves da menina.
Mas será que o mal ainda está ou foi morto queimado na casa? Essa é a questão
Acho q no decorrer do filme deveria ser esclarecido melhor a história.a não ser q venha a ter uma segunda parte explicando tudo isso
Mas as vezes a ambiguidade tbm é legal, faz a gente pensar
Acho que o filme foi feito pra ficar "aberto" mesmo, a gente ficar pensando se é real ou não
Podia jurar q a mãe era louca mas a foto acabou com a minha teoria
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 exatamente
Sim, eu tbm acreditava que tudo era um surto. Porém a foto entregou tudo
Eu acho q o mau ta com ele dês daquela hora que ele soltou a corda pela primeira vez, fingindo que não tinha conseguido tocar no Sam e se infiltrando na casa, mas ele só foi aguardando o momento certo de tudo dar errado, ai o Nolan mata o mau e o Sam se lembra do que tinha dito porque recobrou a consciência, mas isso é só um palpite mesmo, tem muitos furos nisso que eu disse tbm.
Boooa! Ótima interpretação 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu gostei. Para quem vai assistir, prepare-se para o sentimento de aflição. Na minha visão a mãe esta doente e criou esta situação tão contundente que quem esta a sua volta acredita que sua palavra é a verdade. Mas, se a gente parar para pensar, não é só em filme que os alucinados pregam sua e exclusiva verdade.
👏🏼👏🏼👏🏼 boa percepção
O mal é a falta de amor dos pais , por isso eles discutem sobre quem ela ama mais , a mãe sentia falta desse amor já que os pais eram religiosos fanáticos, porém não do lado amoroso , eram tipo a mãe da carrie, então a mãe foi se aventurar na vida e viu que tudo que os pais falavam era verdade até por que ela só via esse lado por causa do trauma , ela se suicidar pra não matar os filhos mostra que ela era a mãe que não teve ( eo mal existe sim no filme )
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
É esquizofrênica e o Sam, filho dela também é, por isso ele tem alucinações como ela
Booooa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sim mano, tanto que quando o outro ouve " ela me ama mais " ele diz que não falou isso. Mas no fim mostra que ele falou sim.
🤯
@@RanieryLima-j7j mas qual a lógica no final o menino ver a mãe e abraça ela ?
O Diretor fez um filme , a onde o Telespectador pode escolher o final em deseja .
Eu pensei em Caim e Abel, mas no final fiquei assim
Meninos = Adão e Eva
Mãe = Deus
Casa = Paraíso
Mundo Externo = Tentação
E o mal é só o mal mesmo. Fica a dúvida do motivo pro filme fazer esses paralelos bíblicos que não chegam em lugar nenhum igual tudo no filme.
Boa interpretação tbm meu querido! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tive essa impressão de algo relacionado com o Éden, pq eles dão ênfase ao longo do filme em coisas que se relacionam com répteis
Vim através de um parte do filme no Facebook! Eu não iria conseguir assistir sou medrosa… obrigada por contar
De Assustador o filme não tem nada kkk
Mas vejaaaaaaa
Cogitou matar o cachorro, mas fazer uma armadilha para pegar aquelas coisas, atacar com fogo, com a flecha, não pensou né. Doida do caraio. Eu nem tenho cachorro e eu nunca cogitaria matar meu dog. Mais fácil morrer tentando ganhar daquelas coisas.
Essa cena foi cruel 😰😰😰😰
Tô até agora sem entender esse filme kkkkkkkk doido, mas gostei! Valeu pela análise. ❤
Complexo demais heeheheh
Importante é que gostamsomehehge
O mal é o q trazemos detro de nos. Nosso passado, nossas frustrações, angústias e medos. Se deixamos ele nos dominar com certeza ficaremos refens dele como a personagem principal. Acredito q a mae era doente e a filha tbm. O pai abracou a loucura e a filha foi viver sua vida . Ao perceber q o mundo fora da família era pior resove voltar, agora com marido e filhos. Provavelmente elea matou o marido depois de ter matado os pais por serem doidos e o marido por querer ir embora embora
Boa interpretação
eu confesso que não gostei do filme não e eu até dormi quando estava chegando no final do filme
Tem que tomar café hein hehehe
Não concordo na questão que ele fala que a mãe o ama mais por inocência...ele está possuído sim ..
Vai ter o filme dois.
E o que estava ao redor da casa vai ser espalhar através do garoto pois ele estava possuído.
Na minha interpretação, a casa não era poderosa em si, mas era a fé que eles carregavam que ali era protegido...depois que o menino cortou a corda da mãe ele permitiu o mal se aproxima dele...ficou fraco, não percebeu... O irmão também já estava descrente no fundo, quando ele matou o homem ele cometeu o mal perdeu a proteção... Mesmo ele pois ele começou a ver a menina que provavelmente já era morta... E tanto que ele entra na casa para matar o irmão pois a casa não tinha pessoas fé mais... realmente o mais novo enfrentou o mal conseguiu sobreviver...o mais velho só ficou encubado na esperteza de ser levado para cidade...
A mãe matou a mãe e o marido no passado e o mal a rondava mas ela tinha a fé que não iria ser pega
Ela tinha fé na proteção da casa era forte...mas foi fraca no final e deixou o mal dominar a mente e se ...
Será que vai ter o filme 2?? Gostaria hein
Eu pensei que ela fosse esquizofrênica, porque só ela via o mal...
Eu também pensei isso 😂😂😂
Os 3 três tinham a mente perturbada ,e os três viam vultos de fantasmas Era 😢😢😢esquizofreniar ,passou da mãe para os filhos..maldição hereditária
É um pouco de tudo
O Sam já estava apresentando os sintomas e pirou com a morte da mãe e por ter assassinado o maluco que veio ajudar, onde foi evoluindo conforme imaginou a garota e um vulto na estufa e ao adentrar na floresta e soltar a corda. Voltou com grave crise tentando matar o irmao que tbm estava doente, só que de forma diferente, sem hostilidade. Na verdade o Sam herdou a esquizofrenia maligna da mãe que ela tentava controlar através dessa corda. Ja o Nolan possuia uma esquizofrenia mais leve, onde a única crise foi quando tambem viu a mãe na casa, ou seja, geral doido e ainda ingeriam uns chás e cascas de árvores suspeitas. É certo os dois ou um deles, cedo ou tarde, serem internados em algum hospicio. Também achei suspeito essas cordas servirem para controlar os moleques a não irem muito longe e chamarem a atenção, já que ela havia assassinado parte da família.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu ri
@amandarodrigues1147 😂
Também ri kkkk mas como você entende a foto do final do filme?
No final mostra que realmente era real tinha alguma coisa naquele lugar porém até a morte da mãe o filme faz pensarmos que é imaginação dela
Boooa! Isso aí Max
Do início do filme até a morte da mãe eu não estava entendendo, só que para o final do filme continuei sem entender 😅
😂😂😂😂boooa
É um filmaço. Show de atuações e um orçamento até que baixo né?! Merece um prêmio...eu daria nota 8. Levei uns sustos kk achei tenso e achei algo novo, não achei mais do mesmo mas vi referências bíblicas
Siim! Tem referências bíblicas! Caim e Abel, a serpente de Adão e Eva, mas não quis me aprofundar nesse quesito eheheh
Se o mal existisse as crianças tb veriam. O que "protege" eles é a cabana. Então eles deveriam ver a mesma coisa que a mãe vê. E só pelo fatode existir civilização no final mostra que tudo que a mãe falava era mentira
Você não viu o filme então no final mostra que era real
Mesmo assim, acrdito que seja ambíguo
Mas as crianças viram kkkk vc n olhou o filme
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Cara. O mal está no interno. Se a pessoa abriu brecha pro mau, ela vai ver.
Os meninos
Um matou um homem
O outro indiretamente matou a mãe.
Então eles começaram a ver tbm.
Mas vejo como algo de esquizofrenia hereditária.
Gente,será que só eu que entendi que o filme é de alienígena?Eles tentam dominar o Mundo,a mente .Porque quando aparece a foto que o menino tirou depois de colocar fogo na casa ,mostra uma sombra de alienígena abraçado com ele.
Na verdade é muito subjetivo o que é ser alienígena.. a fisionomia pode ser de um demônio , só não estamos acostumados com esse visual
Mulher d Deus, q interpretação é essa 😰
Minha mãe sendo esquizofrênica eu não vejo outra explicação a não ser essa. E, como a esquizofrenia é hereditária, um dos filhos também é.
É uma das grandes possibilidades sim !!
Tbm vou nessa ideia. Essa de maldição la nao existe. Os personagens sofriam de distúrbio mental.
Pensei isso tb
@@leilasukita mas tem uma questão. E a foto q apareceu no final do garoto com uma mão grande ao seu lado??
@@yveslacoste8712exatamente, a foto prova que o mal é real
Qdo ela mostra a polaroide não é ela, é uma pessoa branca, meio loura/ruiva....ou seja não é ela....ela tava ja esquizofrênica
Uma boa interpretação
Fotos dependem da iluminação e tudo mais, para mim é a própria atriz ali. Mas tudo é válido z🙏🏼
@@nerdversocast era ela, como ela disse tinha vida diferente antes dos filhos... " Rebelde"
Ou simplesmente, tudo sempre foi somente imaginação do Nôa. Do início ao fim
Não acredito nessa possibilidade, mas pode ser
Não né rsrs
Ótima explicação e análise! Acabem de ver o filme e gostei, bem interessante. Uma trama q intriga e faz pensar. Já gostava do diretor Alexandre aja por viagem maldita e predadores assassinos. Sem falar q Halle Barry e os meninos dão show
Os 3 atuam demais!! Mais um bom filme de terror
Na minha humilde opinião o filme estava bom até querer matar o cão depois começou a bagunçar o roteiro o filme ficou meio sei lá sem explicações concretas , resumindo a história poderia ser melhor.
Olha aí 🤯🤯🤯🤯
acho que o mal tava selado na cabana e se libertou no final
Booa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
É um filme com um fim meio ambíguo, que cabe interpretações. Quem se atentou aos detalhes, sabe que a mãe era esquizofrênica, tudo não passava de alucinações na cabeça dela! Tem um psiquiatra Forense brasileiro, Guido Palomba que diz " Entre a loucura e a realidade, um louco sempre vai optar pela loucura, pq a loucura é o real pra ele." -Descreve esse filme perfeitamente, lembrando que alguns casos a "loucura" pode ser hereditário (genético). Agora claro que o filme traz uma alegoria "demoníaca" pra fazer o filme se sustentar... até pq é um filme de terror, pra mim é mais um terror psicológico.
Boooa! 👏🏼👏🏼👏🏼
E os filhos dela são esquizofrênicos? E a foto que o menino tira?
Vendo os comentários, vejo que quase ninguém entendeu 😂
👀
Se vc entendeu, me explique pfvv
O filme deixou a desejar acreditei na mãe. E no final não entende nada kkkk
Hahaahahah boooa
Ela fala muito que tinha outra vida, que era outra pessoa... Acho que ela se traumatizou com algo e ficou doente mentalmente e passou isso para os filhos... De qualquer forma, filme excelente!
Boooa! 👏🏼👏🏼👏🏼
@@nerdversocast você falou da parte religiosa do filme, eu não consegui ver essa parte. Acho que foi os sustos que levei hihihihi Mas quero assistir de novo pra ver essa questão.
Caim e Abel, o fruto proibido de Adão e Eva , a expulsão do paraíso… essas coisas
@@nerdversocast ah, entendi! Obrigada.
🙏🏼
creio que a mãe era esquizofrênica
Uma boa possibilidade
É tipo aquele filme "O mal que nos habita"
Esse filme é perfeito
Booa! Adoro esse filme
Filme muito bom, mas há um certo exagero na subjetividade.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
pra mim esse filme é sobre alienígena , quando o sam e possuído entra como se fosse um bicho pela boca dele e na cena que o nolan joga a mae no porão ela vira um alien kkkkkk , na minha visão o sam vai pra cidade e vai contamina todo mundo aaai sssim começaria o apocalipse q a mae tanto falava …
Boa visão tbm 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Verdade. Tem um alien mesmo
👽
Um filme top, você enche de elogio falando da atuação das crianças e da nota 7 no final kkkkkkk
Baita filme, merecia um 9 pelo menos 😅
9 para mim é Alien Romulus e a Substância.. esse filme tá abaixo hehehe
Gente ela mata o cachorrinho?...parei ai
Não !!! Ele escapou
Hammmm então vou voltar a assistir... Obrigada!!!!!
a foto dela loira.. a mãe loira... e a foto no final... só atestam que o filme é só uma bagunça sem um sentido definido.
👀
concordo! 👏🏻
👀
Verdade.
🙏🏼
Na parte do cachorro eu xinguei halle😂
Todos 😂😂😂
O mal era a propria familia
Boa reflexão
Gostei muito do filme .para mim a mae é louca eo filho dela comecou pira tambem a ponto de ter alucinações como a mae . Eo outro menino tava tendo alucinações com a mae morta tanto q ele fica lembrando das coisas que ela falava.familia de loucos isso sim .a mae enlouqueceu saiu matando todo mundo criou algo na menre e passou para os filhos .tudo faltando um parafuso kkkk.mais o filme é bom prende a gente
É questão de interpretação mesmo! E tá tudo certo eheheh 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Top demais
Boraaaaaaa
Uma observação, acho que na foto que a mãe mostra as criancas e diz sera ela no mundo de antes, nao é ela, se der um pause da pra perceber, ai tem outro misterio ai! O pq dela falar que é ela!
Pode ser… acredito que seja ela sim, em uma época mwga revolts.. se não os filhos iriam dizer .. poo mas quem é essa? Heehhee
@@nerdversocast não é a Halle Berry, no caso, revi num outro vídeo que falam justamente isso, acho que não seria descuido do diretor...muitos pontos pra analisar, né?!? Pensei que poderia ser pra reforçar o problema mental. Pena que não dá pra anexar a imagem 😉
Pode ser para frisar mais ainda o problema dela então. 😰😰😰😰
100% ela ta alucinado e so o menino menor e certo
👏🏼👏🏼👏🏼
Esse filme é fraco não pode considerar terror nem faz medo
8 foi generoso eu daria um 5
Terror nem sempre precisa
Fazer a gente se borrar de medo, mas a nota que deu foi 7… heheeh
Decepcionamte
Que pena que não gostou 😰
Varios furos sem nexo nesse filme.
O que você vê como furos eu enxergo como ambiguidade
Falou e falou e continuo sem entender o filme😅
Eita! 😰😰😰😰
O mau e um alienígena entra no corpo das pessoa que nei o veno a madeira da casa tem algo que e ponto fraco dele e o obijetivio do mau e destuir aquele lugar
Boa interpretação meu querido
Nao gostei desse filme
Que pena Bárbara! Mas te entendo
Na foto da polaroide aparece um braço de alienígena ou foi impressão minha?
Isso! Na verdade é da
Criatura que representa o mal, a mesma cobra/humano
A cena do cachorro 😢 mano ...😢😢😢😢
Pesada demais 😰😰😰😰
E o cachorro? 😞😭😭😭
Caramba mano!!!! Nem me fale 😭😭😭😭
O cachorro saiu vivo no final
🙏🏼
Um ponto curioso!!!! Na foto do passado ela era BRANCA igual a mãe! E na do presente a cor da pele mudou.
Photoshop heheehe
Na verdade ela só tinha o cabelo pintado mesmo, e a mãe não pode ser branca ??
Para mim era a hale
Berry de peruca
l
👀
Vc é mais maluco que o filme
Isso é um elogio? 😂
Não explicou nada
👀