Ai simmmmmm!! Uma outra dica legal, é que você pode atualizar o package json via terminal (uso sempre para deixar o engine e type=module) npm pkg set author=erickwendel type=module engines.nodejs=$(node -v) E qualquer outra flag que quiser
Muito legal! Recentemente descobri algo muito útil que me salvou em um cenário onde eu pecisava atualizar a lib de um componente para utilizar uma feature específica da versão mais atual, porém o componente era muito genérico e reutilizado em outros lugares, e eu não tinha tempo para atualizar em todos os lugares, além disso estava parada em uma versão muito antiga, então descobri que era possível utilizar duas versões da mesma lib. Então mantive a versão antiga, porém dando um novo nome pra ela, e apenas arrumando o import onde ela é utilizada, e adicionei a nova versão, ficando assim: "legacy-minha-lib": "npm:minha-lib@x.x.x"
Parabéns pelo conteúdo! Contribuiram demais com meu momento e, com certeza, de muitas outras pessoas. Obs: Me identifiquei com a Vanessa, eu fico muito séria quando estou concentrada que pensam que estou brava 😂😂.
Que aula sensasional! Estou começando nesse mundo js, já fiz algumas edições nesse arquivo, mas sempre naquela de alterar e torcer pra funcionar sem saber 100% o ques estava acontecendo. Com certeza esse vai ser un daqueles vídeos que a gente sempre volta pra dar uma consultada e o mais importante, sair sabendo o que está fazendo.
Que ótimo vídeo. Já faz um tempo que venho fazendo mais projetos com Node, mas mesmo assim insisto em não me aprofundar -- vergonhoso! Haha. O vídeo foi um incentivo para ver mais.
Estou com "sobrecarga" de CdF. hahaha Terceiro vídeo só hoje. hahaha Foi o compilado, foi outro que não lembro agora e este, porque vi que tinha coisa nova. Obrigado pelo conteúdo.
a propriedade "engine" é a mais importante de todas, sem isso é quase impossível conseguir rodar um projeto porque quase todos os projetos precisam de versões bem específicas de node.
Ai simmmmmm!! Uma outra dica legal, é que você pode atualizar o package json via terminal (uso sempre para deixar o engine e type=module)
npm pkg set author=erickwendel type=module engines.nodejs=$(node -v)
E qualquer outra flag que quiser
Excelente dica!!! Valeu Erick.
Muito legal! Recentemente descobri algo muito útil que me salvou em um cenário onde eu pecisava atualizar a lib de um componente para utilizar uma feature específica da versão mais atual, porém o componente era muito genérico e reutilizado em outros lugares, e eu não tinha tempo para atualizar em todos os lugares, além disso estava parada em uma versão muito antiga, então descobri que era possível utilizar duas versões da mesma lib.
Então mantive a versão antiga, porém dando um novo nome pra ela, e apenas arrumando o import onde ela é utilizada, e adicionei a nova versão, ficando assim:
"legacy-minha-lib": "npm:minha-lib@x.x.x"
O legado que esses dois vão deixar para as próximas gerações vai ser incrível. Conteúdo muito toop!
Nossa! Esse seu comentário nos fez ganhar o dia. ❤️
Conteúdo extremamente necessário. Nossa gratidão a esses dois é eterna.
Parabéns pelo conteúdo! Contribuiram demais com meu momento e, com certeza, de muitas outras pessoas.
Obs: Me identifiquei com a Vanessa, eu fico muito séria quando estou concentrada que pensam que estou brava 😂😂.
Aprendi sobre o engines então vale o like hehe, o projeto legado que estou usa uma versão específica de node
Rumo à senioridade! Esses conhecimentos que às vezes passam batido mudam tudo!
Tem sempre alguns detalhes que a gente esquece de usar e que ajudam a não perder tanto tempo no dia a dia.
Atualmente não precisamos mais do nodemon. Basta colocar a flag --watch no script de start.
top
nem do dotenv, basta colocar assim: --env-file=.nomedoarquivo
Que aula sensasional!
Estou começando nesse mundo js, já fiz algumas edições nesse arquivo, mas sempre naquela de alterar e torcer pra funcionar sem saber 100% o ques estava acontecendo.
Com certeza esse vai ser un daqueles vídeos que a gente sempre volta pra dar uma consultada e o mais importante, sair sabendo o que está fazendo.
Maravilhoso, adorei a aula .m
muito bem explicado. obrigado por esse conteúdo muito bom!
Vcs estão sendo essenciais na vida de muitas pessoas, obgda ❤
BRIGADÃO!!
Que baita conteúdo, me ajudou muito. Obrigado!
Que ótimo vídeo. Já faz um tempo que venho fazendo mais projetos com Node, mas mesmo assim insisto em não me aprofundar -- vergonhoso! Haha. O vídeo foi um incentivo para ver mais.
Os caras falam que nós é doido, mas doído é o cavalo em cima do muro! Cavaaaaaalo!!!
Estou com "sobrecarga" de CdF. hahaha Terceiro vídeo só hoje. hahaha Foi o compilado, foi outro que não lembro agora e este, porque vi que tinha coisa nova. Obrigado pelo conteúdo.
Nem assisti mas já deixei o like, conteúdo brabo 🙅🏼♂
Conteúdo prime demais!!
Ficamos muito felizes que você curtiu.
Sobre repositório privado e engines, estou muito agradecido e representado, obrigado
Para usar variáveis de ambientes de forma nativa no node, basta colocar no script essa flag: --env-file=.nomedoarquivo
Senti falta dos warning, pós um npm i 😅😅😅😅 Video ficou muito bom
a propriedade "engine" é a mais importante de todas, sem isso é quase impossível conseguir rodar um projeto porque quase todos os projetos precisam de versões bem específicas de node.
E qual tipo de hospedagem vocês recomendam para uma aplicação de backend node com PostgreSQL e front com Next?
Gabriel e Vanessa, poderiam dar dicas de livros para quem quiser iniciar com o node js? 😁
Muito bom
Alternative pro NPM.js + binary, protect code ! tem ?
Vídeo começa em 2:12
eu sabo
aaa
Que tipo de droga pesada a pessoa estava usando quando inventou de usar javascript no backend. 😮