Respondendo muitas perguntas, essa unidade possui 60.000 km rodados, um número moderado para um carro de serventia apenas urbana! Contudo, ressalto que indiferente da quilometragem, as baterias degradam também paradas e, inclusive, carros elétricos com baixa quilometragem sofrem até mais com a degradação (visto que muitos foi longos períodos de tempo sem receber carga na bateria). Um detalhe interessante é que nos Estados Unidos, elétricos mais rodados são conhecidos por estarem até melhores que menos rodados! Por fim, caso queiram conferir exatamente o carro do vídeo, essa unidade está anunciada na loja Bellos Car em Curitiba!
Parabéns por trazer esse resultado. Você tirou dúvida de muitos em relação ao tempo. Pelo vídeo nota-se que a eficiência ainda ficou em 90% Não sabemos como é a qualidade das baterias da BYD, mas acredito com a evolução de tecnologia nos dias atuais seja igual ou superior. Depois desse vídeo compraria uma elétrico seminovo tranquilamente
Concordo com muito que vc diz mas 60mil km em 10 anos está extremamente longe de uso MODERADO. Isto é para lá de leve. São 6000 por ano, 500 km/mês, é um carro de garagem.
@@mvfanestesia depende! Estamos falando de um carro desenhado apenas para uso urbano, que com 100 km de autonomia, automaticamente vai ter rodado muito menos que a média de outros produtos em 10 anos! Além disso, relembro que quando falamos de carros elétricos e baterias com menos uso, a chance delas se degradarem mais nesse meio tempo é muito maior.
Em 10 anos anda só 60 mil kilometros se gasto mais em IPVA do que economia , sem falar que anda de Uber seria mais econômico com esta quantidade medíocre de quilometragem
@@MrAndreCoutinho Pelo preço, é isso mesmo, o carro era vendido por 226 mil reais quando foi lançado, trazendo a valores atuais dá 511 mil reais, quem compra carro nessa faixa, não é de rodar muito, dos que vi na webmotors, o que mais rodou tinha 98 mil km, se não vendessem por 130 mil reais ele usado, seria um excelente carro para cidade.
@@eduardovinicius7436 É um legítimo resto de rico🤑 130 mil pra um carro com 10 anos é muito dinheiro, e comprar um desse pra continuar rodando pouco, não sei se é muito vantajoso. Mas que dá vontade de comprar isso dá rsrs.
Tenho exatamente esse carro, BMW I3 REX FULL 2014/15. E está exatamente como o modelo do video. O meu está com 55 mil km, o carro está intacto e as baterias idem. Degradou no máximo 10%. E tenho certeza que carros com maior quilometragem degradaram igual. Esse carro foi muito vendido na Europa e EUA, pesquisei muito antes de comprar, inclusive o video falando sobre o modelo aqui no Eletricarbr foi mandatório para fazer a aquisição. O carro é fantástico. Todos acham que o carro é zero, lançamento da BMW. É o melhor eletrico que existe pois conta com o gerador (motor de scooter BMW) que possibilita chegar em casa ou em um posto de combustivel/eletroposto em segurança. Consigo rodar 120km com o tanque de 8 litros de gasolina do carro. E as baterias a 90km por hora me permitem rodar 100km. Se para a estrada a autonomia é pouca, para a cidade é perfeito, pois você pode rodar o dia todo e chegando em casa deixando carregando o carro em uma mera tomada de 220v. Não é necessário Wallbox. Dou carga completa em 8 horas. Ou ando no REX (gerador a gasolina). O que for mais fácil. Lembrando que esse carro não é híbrido, é 100% elétrico. Ou seja, zero manutenção de motor a combustão convencional. O único trabalho é trocar o oleo do motorzinho do REX, que é um motor refrigerado a ar, muito simples. Seguro pago 2500 ano, Porto Seguro, perfil 43 anos, casado sem filhos. O único senão do carro são os pneus, muito finos, runflat e de bitolas diferentes da traseira pra dianteira. Mas minha versão tem aro 20, o que deixa o carro ainda mais bonito. As rodas são espetaculares. Pra finalizar, o carro é um canhão, torque instantaneo, é praticamente um carro de montanha russa, vc pisa e cola no banco. Já tive Volvo, Mercedes, Mini Cooper, outras BMWs, mas o i3 é o melhor carro que eu tive. Quem quiser mais informações é só me chamar no instagram: @thedreamstudio - Fernando Belletti - Araraquara/SP.
Qualquer hora mesmo ela aparentemente esteja normal pode simplesmente colapsar, pois ela degrada por tempo e não somente por ciclos como muitos pensam!
@@fwsbipu a bateria é composta de várias células e não somente um módulo. Se uma dessas células colapsar vc ainda tem os outros. Em São Paulo já tem oficinas especializadas em reparar essas células, vc pode trocar esses módulos e vida que segue. No meu carro ainda não precisei trocar nenhum. A vida útil continua ok.
Carrinho sensacional! Por mais bizarro que possa parecer esse mini gerador a gasolina, salva muito pra não ficar enguiçado! Todos os elétricos deveriam ter, palmas pra BMW.
A resposta sempre é custo, desistiu porque provavelmente a margem era pequena, era complexo e as vendas não foram as programadas, resumindo... Custo X beneficio a favor da BMW.
O problema é justamente isto, hoje mesmo saiu uma reportagem de empresas em países europeus pedindo inventivos fiscais e mais pontos de carregamento para continuarem a produção de veículos elétricos, mas a previsão de algumas montadoras em mudar todo o portifólio para elétrico já degringolou.
@@rubenslongatti9254 no Haval, o motor a combustão traciona as rodas. Há outros modelos que o motor a combustão realmente só atua como gerador. Dá pra perceber a diferença num teste simples: se ao enfiar o pé no fundo, em Modo Sport, ele aciona ou não o motor à combustão.
Espero comprar o carro dos meus sonhos em breve com a ajuda do trading em forex. Estou realmente procurando orientação, então que Deus me ajude. Alguma recomendação?
Começar com seus ganhos por meio de renda passiva enquanto trabalha em um emprego por hora é uma ótima ideia. Para ajudar você a reter o que trabalhou no futuro.
Sim, você está certo, todos nós temos que investir em ativos que nos darão bons retornos e desenvolver uma mentalidade de crescimento para que não soframos nenhuma perda no futuro
Ótimos videos, parabens! Tenho uma loja de carros e enfrento problemas diários de clientes cegos pela desinformação. Seus vídeos me auxiliam a aprender a lidar com clientes de forma técnica e informativa eficaz!
sou apaixonado por este carro, ia comprar ano passado o modelo de 120 Amp , mas o seguro ia ficar muito caro, e acabei no Dolphin mas a a paixao por ele continua ,srsrsrsr este do video e o de 60 Amp 22kw usáveis 18.5kw
Meu vizinho tem um, lembro que a anos atras um shopping de Blumenau fez de premiação nas compras de natal (até achei que foi ele que ganhou kkk) ele chama bastante atençao mesmo parece um carro novo ainda, entretanto tem muito poucos! Bacana o video
@@MrMcrafmor meu tem 6 anos, só troco óleo e suspensão, mas desvalorizou no máximo 10%, já o seu chinês, vai desvalorizar 30% talvez mais, depois q a pilha acabar habahahabha
Muito feliz com meu Mini Dolphin foguetinho demais, isso que ainda tô rodando no modo ECO até bater os 2 mil km .. A noite só plugo no wallbox na minha garagem e daí só acordar com painel marcando 380km 🤤🤤🤤🤤🤤
Show de matéria, parabéns! Os "anti" precisam reciclar os resmungos, porque, como previsto, vão caindo um a um (antes dos chineses, esse aí era meu sonho de consumo)!
@@paulobrandao4780 Na China carro elétrico já é padrão, inclusive é impressionante andar em um grande centro na China e não ouvir um barulho de motor, estão muito a frente
Muito bom mesmo já estava muito satisfeito com meu Dolfin agora vendo esse já com dez anos nem pensar mais em carro a combustão ainda mas que meu custo com carga é zero pois tenho energia solar
Parabéns pelo vídeo! O sistema de gerenciamento de carga e bateria do i3 é muito bom. As unidades 2014/2015 ainda apresentam uma saúde de bateria muito próxima a 100%. A degradação é mínima em praticamente todas as unidades do modelo. Estou no meu segundo i3 (BEV 2022) e recomendo fortemente o veículo, não somente para uso urbano. Rodo em média 4.000 Km por mês em uso misto, fazendo viagens de pouco mais de 1.000 Km com apenas 3 cargas de bateria. Abraços!
Bela matéria, isto mostra que um carro sendo bem construído e de confiança dura muito, tenho um Volvo XC60 higrido 2020 vou ficar mais tranquilo agora, pois devemos ter carros mais confiáveis ao longo dos anos.
Uau. Ótimo vídeo e excelente forma de demonstrar que mesmo após 10 anos, o veículo continua funcionando perfeitamente. Eu lembro que trabalhava na CPFL e eles estavam fazendo uma promoção para os funcionários que comprassem o i3. Acho que era de 150k por 120k. E era incrível que realmente não fazia barulho rodando.
Tá dando a mesma autonomia da minha Harley Fourty-Eight do mesmo ano.. Se ele for capaz de recarregar totalmente em 5 minutos acho um excelente negócio!
Excelente vídeo eu já esperava porisso porque em outros Estados Unidos lá tem carro com mais de 20 anos de isso e rodão até hoje mais uma vez obrigado pelo vídeo.
Muito bom o vídeo. Um ponto também interessante que eu gostaria de saber é com quantos Km está o carro. Isso impacta diretamente na vida útil das baterias.
Exatamente. Reportagem tendenciosa. Claro que o carro é pouco rodado. Queria ver com 100.000 km se a bateria ia rodar 90km. BRASIL é assim. Mostra o que convem
Juro que eu não consigo entender essa torcida conta disfarçada de ceticismo em relação aos elétricos. Só olhar os comentários para ver o que estou dizendo
Carro andou 25 km Dia Carregou 1 fez por semana. 4 vezes por mês 48 vezes por ano 480 em 10 anos. Pelas contas. Claro pode ter Carregado mais vezes ou Menos vezes, mas a média é + - essa. Carro tá novo ainda. Muito bom
o problema é q esse valor ou cara ja consegue pular praticamente pra um byd.. Sei que é chines e tal, mas tem mais autonomia e é novinho. garantia, etc. Esse Bmw nao desvalorizou como deveria para os meros mortais.
Lembro que esse carro era super caro na época do lançamento, mas entrega uma experiência de carro popular. Apesar do interior e design de luxo. Quem tinha a grana pra comprar esse carro iria comprar um que entregaria a experiência de carro premium. Eu realmente me empolguei quando vi, esperava que mais montadoras entrariam na onda e logo teríamos elétricos a preço acessível. Só agora que os chineses dominaram tudo que as gigantes perceberam a cagada que fizeram kkk
Excelente vídeo, esclarecimento oportuno. Vale lembrar que é um BMW, a marca alemã costuma não dar "ponto sem nó", já não posso dizer o mesmo de marcas Chinesas e Coreanas que invadiram nosso mercado. Mesmo que as baterias acabem vindo no mesmo lugar o gerenciamento, os componentes e a construção tem o padrão de qualidade Bávara. Parabéns pelo conteúdo.
Tenho uma audi etron 2020 e acho um foguete !!! e super confiavel. nao troco por nenhum outro a.combustao, nao dependo de posto de gasolina, nao gasto.com oleo, uso a semana todo carrega em uma noite 100% e 408 cavalos... come quase todos a combustao original turbinados ou nao... benga jetta gli benga volvo xc60, benga bmw 335... sem contar q é animal o design dela.
Tive um 14/15 que comprei zero e vendi com 150.000 e oito anos de uso. Peguei um usado 20/20 para ver se fica ainda mais tempo na família (também com o Rex). Ps.: o segundo dono do antigo está completamente apaixonado pela solução.
@@flaviomorofurian5271 até anunciei por 165 k para valorizar o veículo, pois deve ter gente querendo queimar abaixo de 150 k = no meu ponto de vista, uma pechincha.
@@leolografico Eu gostei muito do Bolt EUV 2023, especialmente pelos 36kg/f de torque e os 350 de autonomia, mas aqui no RS um REX pra viajar faz toda a diferença.
@@flaviomorofurian5271 para quem o porte de carro do i3 é suficiente e não quer correr risco de perrengues chiques, o Rex é a única solução disponível no Brasil.
Legal fazer um vídeo mais completo sobre esse carro, sobre históricos de manutenção, ciclos de bateria, odômetro, já que um elétrico dependendo do modelo garante capacidade pra aproximadamente 1000 ciclos, de qualquer forma é interessante a idade dele e a conservação dele, parece carro de garagem kkkk, se foi bem usado é ótimo..
Esse é um elétrico feito com qualidade de uma montadora que se importa com o cliente no pós venda. Quero ver daqui as 10 anos um dolphin no mesmo nível.
Esse vídeo é pra esfregar na cara os cabeças de dinossauro, dizem que carro elétrico não presta, que vai "zoar" a bateria rápido, parabéns pelo vídeo, mostra q funciona mesmo, e que não é pra substituir o a combustão!
O cara androu em um asfalto lisinho em muitos pontos com descida em um carro que praticamente não rodou, 60 mil km não é nada. Quero ver na realidade do Brasil de fato, cidades como Petrópolis que é só morro por exemplo.
@@madjames1134 Tem muito BYD na China que com 2 anos já está enferrujando o chassis e explodindo a bateria. Não sei se mandam lotes melhores para exportação.
@@crismarcs9614 Tem várias reportagens do povo arrependido de ter comprado elétrico, vendas despencado, ações caindo e pátios lotados, porém uma meia dúzia que recebe algum patrocínio diz que é uma maravilha.
Os críticos dos elétricos, vão ser criativos para continuar criticando, porque o brasileiro gosta de barulho, poluição e ser feito de trouxa, compraando gasolina com quase 30% de etanol, pagando hoje, aqui no interior de São Paulo, ao lado dos canaviais e usinas, R$ 5,99 o litro. Tenho um veículo Toyota a combustão, não compensa colocar etanol, não rende. Quando puder, vou trocar por um elétrico, porque rodo no máximo 300km à 350km na semana. Boa reportagem Mateus, os elétricos não são descartáveis. A eletricidade muda tudo para melhor.
Nissa leaf(ELÉTRICO). Tabela FIPE. março de 2022 zero km r$ 300.000,00 Nissa leaf, Outubro de 2024, r$ 128.000,00 Seria esse o custo benefício?? E sim!! É descartavel, num futuro(quase que amanhã), As baterias nova custará mais que o carro!
@@guilhermegiovanella1316 Nesses números de que falou ,faltou dizer quanto poupou na diferença entre gasolina e eletricidade. No meu caso em que tenho painéis fotovoltaicos custo de eletricidade ZERO.😉😉😉😉😉 Já vou no terceiro elétrico.
@@guilhermegiovanella1316quem te disse que leaf é carro pra início de conversa ? É ÓBVIO QUES ESSE CARRO NÃO VALE NADA Quem quer comprar a porcaria de um nissan leaf ? Agora procura um dolphin (carro eletrico de verdade) com um ano pra ver se desvalorizou tudo isso
Tem i3 com mais de 300 mil km rodados e a bateria degradou cerca de 20%. Acho bem razoável para um uso tão intenso. A maioria das pessoas jamais cogitaria comprar um carro à combustão com mais de 200 mil km.
Eu sou apaixonado nesse modelo, a primeira vez que vi nas ruas fiquei impressionado como ele é lindo e futurista e continua assim, atemporal ate os dias de hoje. Pena que foi descontinuado.
@@nilogeda255 virar sucata a qualquer momento só se bater e der pt, esse carro é da antiga geração de baterias MNC, se eram boras, duráveis e confiáveis, imagina as FLPs atuais ou as de silício e estado sólido que já entram no mercado...
หลายเดือนก่อน +22
Não sabia que carro era fundo de investimento pra valorizar. Carro é bem de CONSUMO, não é investimento.
O preço dos carros sobem tanto no Brasil que o usado com uns anos de uso vale o mesmo preço que o cara pegou novo ou até mais, so ver a uns 4/5 anos atrás ai os valores dos carros novos, hoje o cara não compra mais nem um bem usado por esses preços. Principalmente na época de pandemia, o penúltimo carro que estava, peguei de único dono ele tinha a nota fiscal ainda, ele vendeu pelo mesmo preço que quando pagou quando era novo, e isso que paguei barato direto de particular, usei por 1 ano e meio e vendi por mais do que tinha pago e nesse tempo so gastei com manutenção preventiva e 4 pneus, Brasil é muita inflação as coisas so sobem principalmente em carro os valores estão um absurdo. Já esses elétrico é normal depois de uns anos de uso cair bastante o valor, é novidade e muita tecnologia nova chegando, outra que o público pra esses carros é quem pega novo mesmo, pra conseguir vender no mercado de usados temque baixar bastante, até pra dar em troca é bem complicado.
É que tem muitas peças muito cara nesses carros não é so a bateria, e com essa idade, mesmo que a km está super baixa o carro quase nem rodou, mas é comprar contando com a sorte porque uma hora da problema . Se bater e der PT é de boa que o seguro paga a Fipe, so a franquia e valor de seguro de um carro desse com essa idade não deve ser barato @@jairomedUFAM
Vinte anos atrás fui revendedor de scooters elétricas importadas da China. Não vendeu porque era de uma marca desconhecida. Meu pai tem uma até hoje que não da manutenção mecânica por ser muito simples, só precisando eventualmente trocar algumas das células da bateria (pilhas AA de lítio).
Esse carro tem um acabamento incrível e tem uma dimensão ideal pra cidade. Carro perfeito pra esposa usar na cidade, buscar as crianças na escola. Perfeito pra vc ir domingo de manha, buscar carne no açougue.
ótima referência e o video topppeennn….parabens…muitos tem assim como eu essa incerteza….qual o KM dele ai no dia do video!?! se disse acabei não escutando…
60.000 km Rodados, número moderado para um carro apenas de uso urbano! Vale lembrar que independente disso, baterias degradam também com o tempo (mesmo paradas)! Caso queira conferir, esse carro está anunciado na loja Bellos Car em Curitiba, que gentilmente me emprestou para esse teste!
Aqui no Japão, o nissan leaf usado, perde muito valor, vc acha um com 3anos de uso por menos da metade do preço do novo, mas eu já tive um do primeiro modelo, depois de 10anos a bateria nao durava nem 90km mais,.o carro é bom , mas as baterias tem que evoluir muito ainda, .eu to feliz com uma bmw f30 diesel, econômico e anda bem demais,. não sei se trocaria por outro elétrico...
mas a bateria do nissan antigo foi a mais arcaica, era que nem uma de celular gigante com efeito memória igual, era com níquel, mas hoje ninguém mais a usa, só MNC e FLP que demoram demais para baixar a autonomia
60.000 km Rodados, número moderado para um carro apenas de uso urbano! Vale lembrar que independente disso, baterias degradam também com o tempo (mesmo paradas)! Caso queira conferir, esse carro está anunciado na loja Bellos Car em Curitiba, que gentilmente me emprestou para esse teste!
Carrão. Isso acaba com o mito de que carros elétricos são descartáveis. Um carro a combustão já teria sido feito o motor (caso fosse muito rodado) ou teria que trocar dezenas de peças se fosse pouco rodado.
Então se lá embaixo ele falou que rodou 60.000km e autonomia é em torno 110km, deve ter carregado 545 vezes. Se fosse elétrico de autonomia hoje de 300km com 545 vezes, teria rodado 163.000 km. Tá perfeito, porque já tem dolphin com 140.000 km e não perdeu automia até hoje. Agora cadê o bobão falando que o carro elétrico que não presta? ---- -----Prova aí chorão--------
E acabei descobrindo que a BYD ofereceu a tabela de preço do BYD dolphin plus e o Pack da bateria toda custa 71.000 reais, então o preço que oferece e a durabilidade da bateria está muito suave. Esse valor foi repassado de um cliente, que exigiu passar o valor se ele quisesse comprar.
A maioria imagina que irá precisar trocar a bateria com um tempo e que isso custará uma fortuna, mas a bateria é feita para durar toda uma vida de um carro, pode sim acontecer algumas situações em que você terá que trocar a bateria, mas só se ela der pane ou algo assim, mas isso é raro demais de acontecer. Então não tenham medo de adquirir um elétrico por medo da bateria, esse medo de bateria é lenda urbana do gugu kkkk.
Muito bom a autonomia dele depois de 10 anos e baixa km 60000, a pergunta é qual valor desse carro quando vc comprou e qual valor dele hoje, e quanto ele desvalorizou? E outra é um carro pra cidade pq pra viagens acima de 150 km ja nao compensa.
Um carro de 2015 atemporal, por aqui é algo em torno de 100km + 150km do rex. Claro que um bmw é de um nicho bem diferente de um popular. Mesmo eletricos tem suas diferenças de publico e de qualidade
Nesse caso, como você mesmo disse ele é um hibrido plug in, ou seja, se tem um motor térmico no conjunto motriz o condutor nunca ficará na mão, mesmo ele tendo a bateria de baixa capacidade.
Acredito que a proposta dos carros elétricos seja mais para um segundo carro que vai transitar somente no dia a dia em trajetos mais curtos, nesse sentido são bem interessantes mesmo
Elétrico é a tendência Nao adianta ser burro em achar que nao tem futuro e quw nao dará certo A tecnologia chegou e o elétrico vai dominar o mercado Quando eu puder vou adquirir o meu Nao ficar refem de combustíveis adulterados e evitar uso de varios óleos é top.... Compraria sem medo
Respondendo muitas perguntas, essa unidade possui 60.000 km rodados, um número moderado para um carro de serventia apenas urbana! Contudo, ressalto que indiferente da quilometragem, as baterias degradam também paradas e, inclusive, carros elétricos com baixa quilometragem sofrem até mais com a degradação (visto que muitos foi longos períodos de tempo sem receber carga na bateria). Um detalhe interessante é que nos Estados Unidos, elétricos mais rodados são conhecidos por estarem até melhores que menos rodados! Por fim, caso queiram conferir exatamente o carro do vídeo, essa unidade está anunciada na loja Bellos Car em Curitiba!
Parabéns por trazer esse resultado. Você tirou dúvida de muitos em relação ao tempo.
Pelo vídeo nota-se que a eficiência ainda ficou em 90%
Não sabemos como é a qualidade das baterias da BYD, mas acredito com a evolução de tecnologia nos dias atuais seja igual ou superior.
Depois desse vídeo compraria uma elétrico seminovo tranquilamente
Concordo com muito que vc diz mas 60mil km em 10 anos está extremamente longe de uso MODERADO. Isto é para lá de leve. São 6000 por ano, 500 km/mês, é um carro de garagem.
@@mvfanestesia depende! Estamos falando de um carro desenhado apenas para uso urbano, que com 100 km de autonomia, automaticamente vai ter rodado muito menos que a média de outros produtos em 10 anos! Além disso, relembro que quando falamos de carros elétricos e baterias com menos uso, a chance delas se degradarem mais nesse meio tempo é muito maior.
Essa é uma informação que faltou no vídeo. Pena que esses carros são muito caros 😢
Em 10 anos anda só 60 mil kilometros se gasto mais em IPVA do que economia , sem falar que anda de Uber seria mais econômico com esta quantidade medíocre de quilometragem
É difícil imaginar que esse carro já tem 10 anos, não envelheceu nada e ainda parece muito futurista.
Não reparei no vídeo,quantos KM totais ele está em 10 anos
@@alexandrenascimento711 pelo o que vi dos comentários parece que só tem 60 mil km. Rodou muito pouco em 10 anos.
@@MrAndreCoutinho Nossa muito pouco mesmo,obrigado pela informação
@@MrAndreCoutinho Pelo preço, é isso mesmo, o carro era vendido por 226 mil reais quando foi lançado, trazendo a valores atuais dá 511 mil reais, quem compra carro nessa faixa, não é de rodar muito, dos que vi na webmotors, o que mais rodou tinha 98 mil km, se não vendessem por 130 mil reais ele usado, seria um excelente carro para cidade.
@@eduardovinicius7436 É um legítimo resto de rico🤑
130 mil pra um carro com 10 anos é muito dinheiro, e comprar um desse pra continuar rodando pouco, não sei se é muito vantajoso.
Mas que dá vontade de comprar isso dá rsrs.
Tenho exatamente esse carro, BMW I3 REX FULL 2014/15. E está exatamente como o modelo do video. O meu está com 55 mil km, o carro está intacto e as baterias idem. Degradou no máximo 10%. E tenho certeza que carros com maior quilometragem degradaram igual. Esse carro foi muito vendido na Europa e EUA, pesquisei muito antes de comprar, inclusive o video falando sobre o modelo aqui no Eletricarbr foi mandatório para fazer a aquisição. O carro é fantástico. Todos acham que o carro é zero, lançamento da BMW. É o melhor eletrico que existe pois conta com o gerador (motor de scooter BMW) que possibilita chegar em casa ou em um posto de combustivel/eletroposto em segurança. Consigo rodar 120km com o tanque de 8 litros de gasolina do carro. E as baterias a 90km por hora me permitem rodar 100km. Se para a estrada a autonomia é pouca, para a cidade é perfeito, pois você pode rodar o dia todo e chegando em casa deixando carregando o carro em uma mera tomada de 220v. Não é necessário Wallbox. Dou carga completa em 8 horas. Ou ando no REX (gerador a gasolina). O que for mais fácil. Lembrando que esse carro não é híbrido, é 100% elétrico. Ou seja, zero manutenção de motor a combustão convencional. O único trabalho é trocar o oleo do motorzinho do REX, que é um motor refrigerado a ar, muito simples. Seguro pago 2500 ano, Porto Seguro, perfil 43 anos, casado sem filhos. O único senão do carro são os pneus, muito finos, runflat e de bitolas diferentes da traseira pra dianteira. Mas minha versão tem aro 20, o que deixa o carro ainda mais bonito. As rodas são espetaculares. Pra finalizar, o carro é um canhão, torque instantaneo, é praticamente um carro de montanha russa, vc pisa e cola no banco. Já tive Volvo, Mercedes, Mini Cooper, outras BMWs, mas o i3 é o melhor carro que eu tive. Quem quiser mais informações é só me chamar no instagram: @thedreamstudio - Fernando Belletti - Araraquara/SP.
Qualquer hora mesmo ela aparentemente esteja normal pode simplesmente colapsar, pois ela degrada por tempo e não somente por ciclos como muitos pensam!
@@fwsbipu a bateria é composta de várias células e não somente um módulo. Se uma dessas células colapsar vc ainda tem os outros. Em São Paulo já tem oficinas especializadas em reparar essas células, vc pode trocar esses módulos e vida que segue. No meu carro ainda não precisei trocar nenhum. A vida útil continua ok.
Que dor de cotovelo meu chapa, para com isso@@fwsbipu
@@rafaelstachissini Aí dentro! KKK 😂😂🤣
Isso é um BMW. Agora vamos ver como se sairão os BYD.
Carrinho sensacional! Por mais bizarro que possa parecer esse mini gerador a gasolina, salva muito pra não ficar enguiçado! Todos os elétricos deveriam ter, palmas pra BMW.
Eh mais bonito que a maioria dos carros elétricos de hoje. Nao sei pq a BMW desistiu desse carro, ele eh fantástico
porquê você não escreve direito? sabe usar acento? pra que fica falando "eh?
A resposta sempre é custo, desistiu porque provavelmente a margem era pequena, era complexo e as vendas não foram as programadas, resumindo... Custo X beneficio a favor da BMW.
Desistiu por uma razão, não deu o Lucro esperado. Simples assim na Economia de Mercado.
O problema é justamente isto, hoje mesmo saiu uma reportagem de empresas em países europeus pedindo inventivos fiscais e mais pontos de carregamento para continuarem a produção de veículos elétricos, mas a previsão de algumas montadoras em mudar todo o portifólio para elétrico já degringolou.
o cara me segurou no vídeo até o final primeiramente pela excelente dicção e explicação adequada de tudo ... muito bom
Todos os carros elétricos deveriam ter esse pequeno motor a gasolina
Pensei no moedor de cana kkkkk mas é uma boa, encareceria muito acredito.
Os haval sao assim, e também servem apenas pra recarregar a bateria, nao giram as rodas
@@rubenslongatti9254 no Haval, o motor a combustão traciona as rodas. Há outros modelos que o motor a combustão realmente só atua como gerador. Dá pra perceber a diferença num teste simples: se ao enfiar o pé no fundo, em Modo Sport, ele aciona ou não o motor à combustão.
Compra um gerador a diesel leva no porta malas
Discordo.
A parte boa dos elétricos é justamente não depender de posto de gasolina e não ter que lidar com manutenção de motor a combustão.
Vídeo muito bom! Quem tinha medo de carro elétrico está aí... Carrinho bonito sem muita frescura. Top!
Espero comprar o carro dos meus sonhos em breve com a ajuda do trading em forex. Estou realmente procurando orientação, então que Deus me ajude. Alguma recomendação?
É aconselhável procurar orientação profissional ao criar um portfólio financeiro sólido devido à sua complexidade
Você não se deixa levar por tudo sozinho, você realmente precisa de orientação profissional
Começar com seus ganhos por meio de renda passiva enquanto trabalha em um emprego por hora é uma ótima ideia. Para ajudar você a reter o que trabalhou no futuro.
Sim, você está certo, todos nós temos que investir em ativos que nos darão bons retornos e desenvolver uma mentalidade de crescimento para que não soframos nenhuma perda no futuro
Falando sobre investir em ativos?
Como ações, forex, bitcoin, imóveis. Isso está realmente transformando o mundo em um lugar global.
Eu assistindo sem ter dinheiro e pretensões de comprar um carro kkkk. Vídeo maneiro e bem explicativo.
Ótimos videos, parabens! Tenho uma loja de carros e enfrento problemas diários de clientes cegos pela desinformação. Seus vídeos me auxiliam a aprender a lidar com clientes de forma técnica e informativa eficaz!
sou apaixonado por este carro, ia comprar ano passado o modelo de 120 Amp , mas o seguro ia ficar muito caro, e acabei no Dolphin mas a a paixao por ele continua ,srsrsrsr este do video e o de 60 Amp 22kw usáveis 18.5kw
Vc é de qual estado? Aqui no RS compensa fazer seguro porque os i3 são isentos de IPVA, com ou sem REX.
Sorte sua ter acabado no Dolphin. Bateria muito melhor e maior, peças e seguro mais baratos, e não perde em nada no acabamento.
Meu vizinho tem um, lembro que a anos atras um shopping de Blumenau fez de premiação nas compras de natal (até achei que foi ele que ganhou kkk) ele chama bastante atençao mesmo parece um carro novo ainda, entretanto tem muito poucos! Bacana o video
Daqui 10 anos faz um vídeo do Onix 3 cilindro, isso se ainda houver algum funcionando 😂.
E de um BYD.
@douglas.So se for no ferro velho 😂😂
Com certeza vai ter desvalorizado muito menos q um elétrico
@@imanipulado Antes ou depois das 3 retificas de motor? 🤣🤣🤣🤣🤣
@@MrMcrafmor meu tem 6 anos, só troco óleo e suspensão, mas desvalorizou no máximo 10%, já o seu chinês, vai desvalorizar 30% talvez mais, depois q a pilha acabar habahahabha
@@imanipulado Quisera eu ter condições para comprar um elétrico. Meu carro é um Escort ano 87. Forte abraço.
Muito feliz com meu Mini Dolphin foguetinho demais, isso que ainda tô rodando no modo ECO até bater os 2 mil km ..
A noite só plugo no wallbox na minha garagem e daí só acordar com painel marcando 380km 🤤🤤🤤🤤🤤
Ainda prefiro o ronco do V8 turbo danddo 4 km por litro.
Legal
Tenho um elétrico e feliz em saber
Show de matéria, parabéns! Os "anti" precisam reciclar os resmungos, porque, como previsto, vão caindo um a um (antes dos chineses, esse aí era meu sonho de consumo)!
quem seria os "anti"?
Vai comparar um BMW com um chinês? É outra, carro elétrico é um produto de nicho. Dificilmente vai ser uma solução que atenda a todos os públicos.
Show de matéria "eletricar". Certamente não é nada tendencioso
O chinês é bem melhor e com muito mais tecnologia nas baterias do que a bmw@@paulobrandao4780
@@paulobrandao4780 Na China carro elétrico já é padrão, inclusive é impressionante andar em um grande centro na China e não ouvir um barulho de motor, estão muito a frente
Esse sim é um vídeo de utilidade pública. Parabéns.
Muito bom mesmo já estava muito satisfeito com meu Dolfin agora vendo esse já com dez anos nem pensar mais em carro a combustão ainda mas que meu custo com carga é zero pois tenho energia solar
Bacana o vídeo, sentir falta de informações como quilometragem rodada e número de ciclos de carga nesses 10 anos!
Eu compraria esse carro com tranquilidade. Gostei dimais...
Parabéns pelo vídeo! O sistema de gerenciamento de carga e bateria do i3 é muito bom. As unidades 2014/2015 ainda apresentam uma saúde de bateria muito próxima a 100%. A degradação é mínima em praticamente todas as unidades do modelo. Estou no meu segundo i3 (BEV 2022) e recomendo fortemente o veículo, não somente para uso urbano. Rodo em média 4.000 Km por mês em uso misto, fazendo viagens de pouco mais de 1.000 Km com apenas 3 cargas de bateria. Abraços!
Da minha casa ate Lisboa são 125 km, 250 ida e volta, ou seja, impossível com esse carro, mas ficou muito bacana o teste e a sinceridade.
Bela matéria, isto mostra que um carro sendo bem construído e de confiança dura muito, tenho um Volvo XC60 higrido 2020 vou ficar mais tranquilo agora, pois devemos ter carros mais confiáveis ao longo dos anos.
Gostei do vídeo , sou apaixonado pela eletrificação . Logo vou comprar o meu , adoro inovação .
A casa do cara magnifica tambem um verdadeiro sonho
Uau. Ótimo vídeo e excelente forma de demonstrar que mesmo após 10 anos, o veículo continua funcionando perfeitamente. Eu lembro que trabalhava na CPFL e eles estavam fazendo uma promoção para os funcionários que comprassem o i3. Acho que era de 150k por 120k. E era incrível que realmente não fazia barulho rodando.
Tá dando a mesma autonomia da minha Harley Fourty-Eight do mesmo ano.. Se ele for capaz de recarregar totalmente em 5 minutos acho um excelente negócio!
Excelente vídeo eu já esperava porisso porque em outros Estados Unidos lá tem carro com mais de 20 anos de isso e rodão até hoje mais uma vez obrigado pelo vídeo.
esse carro envelheceu muito bem
ainda chama atenção
Muito bom o vídeo. Um ponto também interessante que eu gostaria de saber é com quantos Km está o carro. Isso impacta diretamente na vida útil das baterias.
Exatamente. Reportagem tendenciosa. Claro que o carro é pouco rodado. Queria ver com 100.000 km se a bateria ia rodar 90km. BRASIL é assim. Mostra o que convem
Juro que eu não consigo entender essa torcida conta disfarçada de ceticismo em relação aos elétricos. Só olhar os comentários para ver o que estou dizendo
@@srcmte4250 tem um dolphin com mais de 100.000 rodados e bateria tá dando mais km do que novo.
Está com 60mil KM.
@@maykolemosonde você viu?
Carro andou 25 km Dia Carregou 1 fez por semana. 4 vezes por mês 48 vezes por ano 480 em 10 anos. Pelas contas. Claro pode ter Carregado mais vezes ou Menos vezes, mas a média é + - essa. Carro tá novo ainda. Muito bom
Muito bom, e a galera vive falando mal dos elétricos.
Maravilha...e em SP OU DF é possível encontrar por 90, 99 mil reais.
o problema é q esse valor ou cara ja consegue pular praticamente pra um byd.. Sei que é chines e tal, mas tem mais autonomia e é novinho. garantia, etc.
Esse Bmw nao desvalorizou como deveria para os meros mortais.
pgar 70 K nesse carro é rasgar dinheiro..
É o futuro amigo, életricos ❤. From Portugal
Lembro que esse carro era super caro na época do lançamento, mas entrega uma experiência de carro popular. Apesar do interior e design de luxo.
Quem tinha a grana pra comprar esse carro iria comprar um que entregaria a experiência de carro premium.
Eu realmente me empolguei quando vi, esperava que mais montadoras entrariam na onda e logo teríamos elétricos a preço acessível. Só agora que os chineses dominaram tudo que as gigantes perceberam a cagada que fizeram kkk
Esse carro ainda se vê atual, futurista e apetecível, pena que a BMW tenha deixado de o fabricar!
Excelente vídeo, esclarecimento oportuno. Vale lembrar que é um BMW, a marca alemã costuma não dar "ponto sem nó", já não posso dizer o mesmo de marcas Chinesas e Coreanas que invadiram nosso mercado. Mesmo que as baterias acabem vindo no mesmo lugar o gerenciamento, os componentes e a construção tem o padrão de qualidade Bávara. Parabéns pelo conteúdo.
Puro preconceito. Como se o alemão não estivesse cheio de componentes chineses
Um veículo bem desenhado continua lindo mesmo depois de 10 anos,me lembro quando foi lançado,o preço era quase proibitivo.
Muito legal. Achei bacana esse teste.
Tenho uma audi etron 2020 e acho um foguete !!! e super confiavel. nao troco por nenhum outro a.combustao, nao dependo de posto de gasolina, nao gasto.com oleo, uso a semana todo carrega em uma noite 100% e 408 cavalos... come quase todos a combustao original turbinados ou nao... benga jetta gli benga volvo xc60, benga bmw 335... sem contar q é animal o design dela.
Tive um 14/15 que comprei zero e vendi com 150.000 e oito anos de uso. Peguei um usado 20/20 para ver se fica ainda mais tempo na família (também com o Rex).
Ps.: o segundo dono do antigo está completamente apaixonado pela solução.
Existe versão 2020 com o REX?? Pensei que fosse apenas na 2015, mas se tem isso é fantástico.
@@flaviomorofurian5271 sim, no Brasil apenas 1 centena de exemplares 120Ah Rex.
@@flaviomorofurian5271 até anunciei por 165 k para valorizar o veículo, pois deve ter gente querendo queimar abaixo de 150 k = no meu ponto de vista, uma pechincha.
@@leolografico Eu gostei muito do Bolt EUV 2023, especialmente pelos 36kg/f de torque e os 350 de autonomia, mas aqui no RS um REX pra viajar faz toda a diferença.
@@flaviomorofurian5271 para quem o porte de carro do i3 é suficiente e não quer correr risco de perrengues chiques, o Rex é a única solução disponível no Brasil.
Excelente Vídeo! PARABÉNS PELA MATÉRIA!
Video interessante. BMW mostrando qualidade. Vamos ver daqui há 10 nos BYD como estarão.
Carro de 10 anos ainda é mais bonito internamente que os novos kk
Legal fazer um vídeo mais completo sobre esse carro, sobre históricos de manutenção, ciclos de bateria, odômetro, já que um elétrico dependendo do modelo garante capacidade pra aproximadamente 1000 ciclos, de qualquer forma é interessante a idade dele e a conservação dele, parece carro de garagem kkkk, se foi bem usado é ótimo..
muito bom conteudo, parabéns!
Esse é um elétrico feito com qualidade de uma montadora que se importa com o cliente no pós venda. Quero ver daqui as 10 anos um dolphin no mesmo nível.
Esse vídeo é pra esfregar na cara os cabeças de dinossauro, dizem que carro elétrico não presta, que vai "zoar" a bateria rápido, parabéns pelo vídeo, mostra q funciona mesmo, e que não é pra substituir o a combustão!
Se bem que BMW é um padrão de qualidade bem elevado, não sei se dar para esperar isso de um BYD.
O cara androu em um asfalto lisinho em muitos pontos com descida em um carro que praticamente não rodou, 60 mil km não é nada. Quero ver na realidade do Brasil de fato, cidades como Petrópolis que é só morro por exemplo.
@@madjames1134 Tem muito BYD na China que com 2 anos já está enferrujando o chassis e explodindo a bateria. Não sei se mandam lotes melhores para exportação.
Nem de graça quero um elétrico !!!!!
@@crismarcs9614 Tem várias reportagens do povo arrependido de ter comprado elétrico, vendas despencado, ações caindo e pátios lotados, porém uma meia dúzia que recebe algum patrocínio diz que é uma maravilha.
Carro bonito viu! Top o vídeo!!!
Top o vídeo mas BMW não se compara com esses eletricos de hoje... BMW é outro nível.10 anos é pouco para a marca
nop
Os críticos dos elétricos, vão ser criativos para continuar criticando, porque o brasileiro gosta de barulho, poluição e ser feito de trouxa, compraando gasolina com quase 30% de etanol, pagando hoje, aqui no interior de São Paulo, ao lado dos canaviais e usinas, R$ 5,99 o litro.
Tenho um veículo Toyota a combustão, não compensa colocar etanol, não rende.
Quando puder, vou trocar por um elétrico, porque rodo no máximo 300km à 350km na semana.
Boa reportagem Mateus, os elétricos não são descartáveis.
A eletricidade muda tudo para melhor.
Nissa leaf(ELÉTRICO).
Tabela FIPE.
março de 2022 zero km r$ 300.000,00
Nissa leaf,
Outubro de 2024, r$ 128.000,00
Seria esse o custo benefício??
E sim!! É descartavel, num futuro(quase que amanhã),
As baterias nova custará mais que o carro!
@@guilhermegiovanella1316 seguindo essa lógica do Nissan Leaf, em 2026 teremos Dolphin Mini a menos de 50 mil
@@guilhermegiovanella1316
Nesses números de que falou ,faltou dizer quanto poupou na diferença entre gasolina e eletricidade.
No meu caso em que tenho painéis fotovoltaicos custo de eletricidade ZERO.😉😉😉😉😉
Já vou no terceiro elétrico.
@@guilhermegiovanella1316quem te disse que leaf é carro pra início de conversa ?
É ÓBVIO QUES ESSE CARRO NÃO VALE NADA
Quem quer comprar a porcaria de um nissan leaf ?
Agora procura um dolphin (carro eletrico de verdade) com um ano pra ver se desvalorizou tudo isso
@@ricardosilva5559
novembro 2023
Dolphin EV 0 km r$ 149.000,00
Outubro EV 2024 r$ 129.000,00
Fonte: FIPE
muito bom o vídeo, parabéns
Tem i3 com mais de 300 mil km rodados e a bateria degradou cerca de 20%. Acho bem razoável para um uso tão intenso. A maioria das pessoas jamais cogitaria comprar um carro à combustão com mais de 200 mil km.
Eu sou apaixonado nesse modelo, a primeira vez que vi nas ruas fiquei impressionado como ele é lindo e futurista e continua assim, atemporal ate os dias de hoje. Pena que foi descontinuado.
Bom demais, mais dificil de dar problema, muiot bom
Em setembro de 2014 esse modelo foi lançado por R$ 225,9 mil e hoje vala na tabela FIPE R$ 118,3 mil, ou seja, desvalorizou 47,6% em 10 anos.
Mas tenta vender por 118 mil pra ver, nunca vai achar um doido pra pagar isso num carro que pode virar sucata a qualquer momento
@@nilogeda255 virar sucata a qualquer momento só se bater e der pt, esse carro é da antiga geração de baterias MNC, se eram boras, duráveis e confiáveis, imagina as FLPs atuais ou as de silício e estado sólido que já entram no mercado...
Não sabia que carro era fundo de investimento pra valorizar. Carro é bem de CONSUMO, não é investimento.
O preço dos carros sobem tanto no Brasil que o usado com uns anos de uso vale o mesmo preço que o cara pegou novo ou até mais, so ver a uns 4/5 anos atrás ai os valores dos carros novos, hoje o cara não compra mais nem um bem usado por esses preços.
Principalmente na época de pandemia, o penúltimo carro que estava, peguei de único dono ele tinha a nota fiscal ainda, ele vendeu pelo mesmo preço que quando pagou quando era novo, e isso que paguei barato direto de particular, usei por 1 ano e meio e vendi por mais do que tinha pago e nesse tempo so gastei com manutenção preventiva e 4 pneus, Brasil é muita inflação as coisas so sobem principalmente em carro os valores estão um absurdo.
Já esses elétrico é normal depois de uns anos de uso cair bastante o valor, é novidade e muita tecnologia nova chegando, outra que o público pra esses carros é quem pega novo mesmo, pra conseguir vender no mercado de usados temque baixar bastante, até pra dar em troca é bem complicado.
É que tem muitas peças muito cara nesses carros não é so a bateria, e com essa idade, mesmo que a km está super baixa o carro quase nem rodou, mas é comprar contando com a sorte porque uma hora da problema .
Se bater e der PT é de boa que o seguro paga a Fipe, so a franquia e valor de seguro de um carro desse com essa idade não deve ser barato @@jairomedUFAM
Se depois de 10 anos ainda está perfeito, o BYD Dolphin vai loooooonge 👏🏻👏🏻👏🏻
sensacional...parabens pela materia...
Baita vídeo! Simples, direto e com a informação necessária! Dá para trocar essa bateria? Vale a pena?
Ótimo vídeo. Parabéns pela ideia e execução
Vinte anos atrás fui revendedor de scooters elétricas importadas da China. Não vendeu porque era de uma marca desconhecida. Meu pai tem uma até hoje que não da manutenção mecânica por ser muito simples, só precisando eventualmente trocar algumas das células da bateria (pilhas AA de lítio).
Obrigado pelo vídeo! Você poderia falar também sobre o custo de manutenção / mecânica!
e o carro continua lindão
Essa bateria não é a Blade da BYD. Essa tecnologia é bem antiga.
Esse carro tem um acabamento incrível e tem uma dimensão ideal pra cidade. Carro perfeito pra esposa usar na cidade, buscar as crianças na escola. Perfeito pra vc ir domingo de manha, buscar carne no açougue.
Perfeito para os Enzos.
Tinha um carro desse na empresa que trabalhava, era compartilhado com os funcionários, devia pegar ele pra testar que foi bem rodado
Video muito bom ! Ja pensei em adquirir um desses e tinha receio! Gostei e vou repensar
ótima referência e
o video topppeennn….parabens…muitos tem assim como eu essa incerteza….qual o KM dele ai no dia do video!?! se disse acabei não escutando…
60.000 km Rodados, número moderado para um carro apenas de uso urbano! Vale lembrar que independente disso, baterias degradam também com o tempo (mesmo paradas)! Caso queira conferir, esse carro está anunciado na loja Bellos Car em Curitiba, que gentilmente me emprestou para esse teste!
Só eu que vi que a placa do carro parece tá escrito "foi7gol"? Kkkkkk
Ótimo vídeo
Tenho um fusion híbrido com 10 anos, a única dor no bolso foi a suspensão agora, algo comum em todos os fusion. Consumo idêntico a 0km
Parabéns pelo vídeo top demais
Muito bom!!
Muito bacana!! Gostaria de saber o hodômetro do carro??
Aqui no Japão, o nissan leaf usado, perde muito valor, vc acha um com 3anos de uso por menos da metade do preço do novo, mas eu já tive um do primeiro modelo, depois de 10anos a bateria nao durava nem 90km mais,.o carro é bom , mas as baterias tem que evoluir muito ainda, .eu to feliz com uma bmw f30 diesel, econômico e anda bem demais,. não sei se trocaria por outro elétrico...
mas a bateria do nissan antigo foi a mais arcaica, era que nem uma de celular gigante com efeito memória igual, era com níquel, mas hoje ninguém mais a usa, só MNC e FLP que demoram demais para baixar a autonomia
Mas des de quando nissan sabe fazer bateria ?
Aquele leaf não presta, nem o japonês e nem o que veio pro Brasil
O vídeo foi muito bem feito, mas faltou falar a kilometragem...difícil avaliar o resultado sem essa informação básica.
Tu assistiu todo?
O cara falava a quilometragrem toda hora amigo. Terminou com 111km antes de ativar o gerador a gasolina, e ele rodaria mais 70 com esse gerador.
@@GIL.SOMARRIBA ele ta falando a geral do carro, tbm fiquei sentindo falta da info
60.000 km Rodados, número moderado para um carro apenas de uso urbano! Vale lembrar que independente disso, baterias degradam também com o tempo (mesmo paradas)! Caso queira conferir, esse carro está anunciado na loja Bellos Car em Curitiba, que gentilmente me emprestou para esse teste!
Carrão. Isso acaba com o mito de que carros elétricos são descartáveis. Um carro a combustão já teria sido feito o motor (caso fosse muito rodado) ou teria que trocar dezenas de peças se fosse pouco rodado.
Bom dia parabéns pelo seu vídeo muito bom vc poderia fazer um vídeo também do Toyota Prius valeu
Então se lá embaixo ele falou que rodou 60.000km e autonomia é em torno 110km, deve ter carregado 545 vezes. Se fosse elétrico de autonomia hoje de 300km com 545 vezes, teria rodado 163.000 km.
Tá perfeito, porque já tem dolphin com 140.000 km e não perdeu automia até hoje.
Agora cadê o bobão falando que o carro elétrico que não presta? ---- -----Prova aí chorão--------
A BYD usa bateria de LFP, vida útil pelo menos 3 vezes maior. Daqui 10 anos vamos ver muito byd rodando bem
No uso comum creio que elétrico é bobeira,por que pra viajar é Furada,mas quem trabalha em APK isso muda a vida do cara
Em que momento do vídeo tem a km rodada pelo veículo até o momento?
@@SrMgtowO Mateus comentou para outro inscrito.
E acabei descobrindo que a BYD ofereceu a tabela de preço do BYD dolphin plus e o Pack da bateria toda custa 71.000 reais,
então o preço que oferece e a durabilidade da bateria está muito suave.
Esse valor foi repassado de um cliente, que exigiu passar o valor se ele quisesse comprar.
Curitiba e mto top meu!!!! Presidente do Coritibafc e sócio da Ferrari..
A maioria imagina que irá precisar trocar a bateria com um tempo e que isso custará uma fortuna, mas a bateria é feita para durar toda uma vida de um carro, pode sim acontecer algumas situações em que você terá que trocar a bateria, mas só se ela der pane ou algo assim, mas isso é raro demais de acontecer. Então não tenham medo de adquirir um elétrico por medo da bateria, esse medo de bateria é lenda urbana do gugu kkkk.
Esse é o meu carro dos sonhos!
Ess carro é lindo demais, dá até dó um carro desse rodar tão pouco. Eu compraria e coloca um motor 3 cilindros pra aproveitar a carroceria 😅😅
obrigado pelo video michel teló
que legal, obrigado por compartilhar,
Parabéns pelo vídeo
Nossa q top acho q vou compra um desse aí 89 mil um desse
Este caro e toooop! Peque que 1 usado não custe menos 150k
Amigo estamos falando de um carro alemão premium. Quero ver os BYD daqui 10 anos. Bmw tem nome e bagagem
Muito bom a autonomia dele depois de 10 anos e baixa km 60000, a pergunta é qual valor desse carro quando vc comprou e qual valor dele hoje, e quanto ele desvalorizou? E outra é um carro pra cidade pq pra viagens acima de 150 km ja nao compensa.
Um carro de 2015 atemporal, por aqui é algo em torno de 100km + 150km do rex. Claro que um bmw é de um nicho bem diferente de um popular. Mesmo eletricos tem suas diferenças de publico e de qualidade
Como segundo carro, é uma excelente alternativa
e os componentes eletrônicos: sensores, câmeras etc, como está o funcionamento? E a manutenção, preços etc?
Nesse caso, como você mesmo disse ele é um hibrido plug in, ou seja, se tem um motor térmico no conjunto motriz o condutor nunca ficará na mão, mesmo ele tendo a bateria de baixa capacidade.
interessante ter um motor a gasolina no carro eletrico. melhor projeto
Acredito que a proposta dos carros elétricos seja mais para um segundo carro que vai transitar somente no dia a dia em trajetos mais curtos, nesse sentido são bem interessantes mesmo
essa carro é muito interessante. Problema é o preço , mesmo de um usado!
Elétrico é a tendência
Nao adianta ser burro em achar que nao tem futuro e quw nao dará certo
A tecnologia chegou e o elétrico vai dominar o mercado
Quando eu puder vou adquirir o meu
Nao ficar refem de combustíveis adulterados e evitar uso de varios óleos é top.... Compraria sem medo
Eu acredito totalmente, por ser um BMW. Agora as outras marcas chinesas.... não sei.
Está melhor que os atuais