Colega, eu tenho uma carta da Embracon no valor de 14.954,00 (a mesma continua rendendo diariamente), contemplei ela no segunda assembleia por meio de lance livre, já desembolsei aproximadamente 8 mil, somando o lance com as parcelas. As parcelas estão no valor de 199 após a contemplação, e ainda faltam 67 parcelas. Gostaria de saber por quanto eu posso vender a carta, pois fui reprovado na análise de crédito da empresa e não quero perder meu dinheiro.
Aí aí! Ganhar dinheiro com consórcio!!! Eu tive carta de crédito da Embracon meu marido perdeu foi 55.000 pq tivemos que vender depois de 7 anos pagando rigorosamente! Recebemos 62.000 por duas cartas que tínhamos de 200.000 já pagou entre as duas!!!! Então tipo é consórcio é Embracon? Sai fora!
@biamariano5189 Olhe em nosso canal quantos depoimentos tem de pessoas que ganharam dinheiro desta maneira. Não é porque não funcionou para você, que não funciona para ninguém.
@@GrupoRedesul então, assim como EU DEVO OLHAR no canal depoimentos de pessoas que tiveram consórcio e deu certo, QUEM TIVER INTERESSE DEVE OLHAR NO CANAL depoimentos de pessoas que fizeram o consórcio e deu certo! EU FALO O QUE DEU ERRADO PRA MIM E MINHA FAMÍLIA PQ FOMOS NÓS QUEM PERDEMOS MAIS DE 50.000, SENDO ASSIM COMENTO SOBRE A MINHA EXPERIÊNCIA e REITERO SE VC NAO TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS E TEMPO PRA ESPERAR O FIM DO PLANO (pq pode acontecer de vc nunca ser sorteado ou sempre ter alguém quê dê lances maiores que os seus), NÃO VALE A PENA TER CONSÓRCIO!!!!!! E só reforçando: "ESSA É A MINHA OPINIÃO"😒👋🏾
Se por acaso eu fizer um consórcio por ex de automóvel, 50 mil, der um lance de 15/18 mil e for contemplado, seria possível ganhar ainda assim um lucro?
Oi Thiago, tudo certo? Será um prazer te explicar melhor como funciona. Faz o seu cadastro neste link: materiais.redesulconsorcios.com.br/contempladas que a gente entra em contato.
Olá Juliana. Existem várias empresas com "Redesul" no nome. Se você procurar apenas "Redesul", vai encontrar outras empresas, como transportadora e provedor de internet, que nada tem a ver com o serviço que a "Redesul Consórcios" presta. Você não vai encontrar nosso nome lá, pois ainda não temos nenhuma reclamação. 😊
Fui contemplada num consórcio de 15 anos e paguei 5 anos e não consigo comprar o imóvel , estou me sentindo num grande prejuízo , me orienta por favor 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Estou com um problema igual; o meu consórcio Itaú de cem mil em 15 anos , o dinheiro é pouco pra um imóvel bom em São Paulo e eu não tenho dinheiro pra complementar. Já paguei 3 anos e agora vou tentar vender minha carta imobiliária contemplada
Depende de quanto você pagou na cota. Exemplo, se a sua cota é de 500 mil, com parcelas mensais de 2,5 mil e você já pagou 40 parcelas. Sem levar em consideração a correção, você teria pago 100 mil, é uma cota que qualquer um compra por 125 mil de você, inclusive nós mesmos compramos. Logo, neste exemplo, você ganhou 25% a mais do que pagou. Agora se você tiver pago 180 mil na cota, já fica mais complicado de comprar para revenda, mas é possível vender para algum cliente final por esse valor…
@@GrupoRedesul Então basicamente o que importa é o valor da carta, e não o que ainda resta para pagar...visto que se eu paguei bastante e falta pouco para acabar, o valor ofertado por ela seria o mesmo?
Isso mesmo, se tem um percentual alto pago em relação ao valor do crédito não é negócio para quem compra pois tem que pagar um valor muito alto de entrada, mesmo que o saldo devedor esteja menor …
Alex, se você considerar que a chance de ganhar na Mega é uma em 50 milhões, não é tão difícil assim ser sortedo dentro de um ano em um grupo com bem menos participantes do que isso 😅. Mesmo assim, pra quem gosta de previsibilidade, é muito mais garantido ser contemplado antes dos 12 meses se você usar a estratégia dos lances. Vou deixar um vídeo aqui pra você, aonde a gente explica como funciona > th-cam.com/video/MHPJlbamlhM/w-d-xo.html
@@alexdener1 Isso mesmo. Você pode entrar no consórcio pensando nessa previsão de lance embutido, já programando um percentual da carta para isso. E, olha que legal, você pode usar vários tipos de lances juntos, então pode juntar com algum dinheiro que você tem guardado, com o FGTS (para o caso de imóvel residencial) e com o lance embutido. Por isso que a gente sempre reforça que consórcio não precisa demorar, é só usar estratégia 😉🤞
Interessante. O único furo q vejo aí, é pq vc tem q ser contemplado o mais rápido possível, ou o prejuízo será terrível. E outra coisa importante: Consórcio não é investimento.
Olá amigo, não tem como tomar prejuízo. Se você for contemplado daqui 5 anos a carta vai ter corrigido e você terá o poder de compra garantido. Caso não seja contemplado nunca, ao final do plano você pega o dinheiro corrigido em espécie, ou seja, resgata muito mais do que investiu porque a carta passa por correção todo ano. E o consórcio não é investimento financeiro, mas sim o que você faz com ele é investimento. Veja em nosso canal as dezenas de depoimentos de pessoas que ganharam dinheiro com essa estratégia ou com a compra de imóveis e locação. Imagine que você tem uma carta de 500 mil, investiu 300 mil em parcelas e foi contemplado, você compra um imóvel de 500 mil por 300, coloca pra locar e quem paga daí em diante é seu inquilino. Enfim, podemos te explicar em detalhes as estratégias caso tenha interesse.
@@GrupoRedesul ao contrário do nosso amigo. Só vejo vantagens,sendo elas : 1-Juros apenas de adm ao contrário de financiamento tradicional. 2-Poder de vender à qualquer momento mesmo que com grupo em andamento.Podendo se vender para administradora ou terceiros. 3-Valorização do consórcio com correções anuais(o que gera juros até mesmo mensais ao somatório).4-O consórcio em sua grande parte admite até mesmo pessoas negativas e em sua maioria não obriga ter demonstrativo de renda,diferente do financiamento tradicional. A única desvantagem é talvez o tempo em ser contemplado,mas se usar lance embutido dificilmente isso acontecerá.
@empreendedorjunior1935 Você tem visão amigo. Quem sabe usar o sistema financeiro ao próprio favor, geralmente conquista as coisas na vida. Enquanto a maioria reclama, não estuda, não busca saber como as coisas funcionam e no fim terminam sofrendo e dependendo do INSS. É duro dizer isso, mas é a realidade.
Mais nesse caso a pessoa já está comparando o consórcio mais caro, por já está contemplado. O cara não consegue pagar o aluguel e o consórcio e tem um capital que não compra um imóvel mas compra um ágio por exemplo.
Oi Luiza, tudo bem? Pensa comigo: se o Edson não tiver algum lucro sobre esse crédito que já está disponível pra uso imediato, não teria sentido ele vender, não concorda? E o comprador se interessa pela carta contemplada, sim, porque mesmo com esse ágio, ela costuma ser absurdamente mais barata que um financiamento ou um empréstimo. Por isso a procura por essas cartas costuma ser maior do que a oferta.
@@GrupoRedesul Ainda não compreendi. No exemplo que citou, o comprador vai pagar 28.250,00. E o restante das parcelas que o vendendor ainda está devendo da carta de 153k, é repassada ao comprador?
Olá Leandro, esse cálculo foi feito com a cota sendo contemplada via sorteio. Tem casos bem específicos, que contemplando com lance baixo em grupos bem adiantados, ainda dá lucro vendendo a cota. Contudo, as parcelas desse tipo de operação são maiores, isso pode dificultar um pouco a venda da cota contemplada…
Legal! Você pode vender essa cota, se quiser. Basta cobrar o que já investiu e acrescentar um ágio. Vou deixar aqui um vídeo aonde a gente explica como calcular o valor que você pode cobrar por essa cota. Dá uma olhada e depois comenta o que achou: th-cam.com/video/qBbCwu-r2F8/w-d-xo.html
Tenho uma carta do COnsorcio Embracon contemplada de um imovel no valor de 145.782,00 e gostaria de vender , pode me indicar qual melhor lugar para eu vender ??
Tenho também um consórcio da Embracon e só faltam 7 anos pra finalizar meu consórcio e sinceramente, não consigo mais pagar desejo vender a cartas são duas cada uma no valor de 70.000 e já paguei 50.000 em ambas mas não consigo vender preciso pra comprar meu imóvel ficamos muito desamparados é isso nos desmotivou
boa noite. Estou estudando o consorcio para entender sua logica. Fiz uma simulacao com inccde 4%aa e ao final, se vc for sorteado no mes 1, o valor final pago no consorcio eh muito maior q o financiamento. Como equacionar isso?
Oi, Daniel, tudo certo? O valor do consórcio não fica maior que o financiamento com INCC a 4% ao ano, com um financiamento a 7%. (Fora isso, você ainda pode adiantar as parcelas do consórcio de trás pra frente caso não queira pagar o INCC). O Evandro gravou um vídeo aonde ele compara o consórcio com o financiamento e simula essa conta do INCC. Dá uma olhada e depois diz o que você acha: th-cam.com/video/JkU1HsV0SEE/w-d-xo.html
@@GrupoRedesul boa tarde, Pessoal. Vi o video e tenho alguns comentarios. 1. o consorcio leva em conta 180 meses 2. o financiamento leva em conta 360 meses 3. para comparar os dois, a mesma base de tempo deve ser usada, senão obviamente, o financionamento sera muito mais caro pq o dinheiro ficarah emprestado pelo dobro do tempo. Minha planilha considera os dois com 180 meses. Segue a planilha que fiz e os resultados. Ela ficara aberta para qualquer um que queira; apenas peço que nao sejam feitas alteracoes. Caso queiram alterar qq coisa, facam o download para que todos sigam tendo acesso na planilha original. drive.google.com/file/d/1-5CftZM-jKN3nRVldHLjHfUym95szCrc/view?usp=sharing Cheguei nos mesmos valores que os mostrados no video, com algum erro de aproximacao, no caso do consorcio. Para o financiamento tabela SAC tx fixa, usei o site da CEF para simulacao. Os valores foram copiados fielmente. Observe que, se o consorcio realmente deve ser calculado como apresentado no video, ele eh mais caro que o financiamento. Fico no aguardo dos comentários. Abs
Então, Daniel. A gente sabe que, historicamente, quase todos os financiamentos sempre foram feitos em 360 meses, não é verdade? Hoje é mais ainda, porque a maioria já está saindo em 420 meses. Por quê? Porque só é permitido comprometer até 30% da renda com a parcela do financiamento, por isso os prazos dessas operações são quase sempre longos. Se conseguir financiar em menos tempo, beleza, mas nesse caso o banco geralmente pede uma entrada de 50% do imóvel, que é pra parcela ficar mais adequada à renda. Seria maravilhoso se o mercado fosse tão previsível como as planilhas, né? Mas infelizmente a vida real é diferente, e o cálculo que o Evandro mostrou é nada menos do que a realidade do mercado. Agora, pare e calcule o custo do consórcio com 50% de entrada: vai ser muito mais barato ainda, porque o valor do lance reduz o saldo devedor, o que gera menos reajuste. Outro ponto que precisa ficar claro é que correção não é taxa, pois esse reajuste não vai para a administradora, e sim para o fundo comum grupo, para que as pessoas que ainda não foram contempladas não percam poder de compra. E você também está só considerando a contemplação na primeira assembleia. Não é todo mundo que vai contemplar de primeira, não concorda? Quanto mais tempo demorar pra contemplar, menos correção vai ter. Agora, por último, pensa comigo: pra financiar um imóvel de R$ 500 mil em apenas 180 meses, é preciso ter uma renda declarada de R$ 15mil, já que a parcela inicial do financiamento fica em torno de R$ 5 mil nesse prazo. Quem hoje financia um imóvel de R$ 500 mil com uma renda de R$ 15 mil comprovada? A realidade é outra...
@@GrupoRedesul fiquei surpreso com a resposta. Ao inves de comparar corretamente as coisas, por uma possivel limitacao da renda familiar das pessoas, vc sugere fazer uma comparacao injusta entre duas modalidades de emprestimo, ou seja, consorcio de 180 meses e financiamento de 360 meses. E para piorar, diz que seria maravilhoso se o mercado se comportasse como as planilhas. Me explique entao: qual a maneira correta das pessoas fazerem comparacao entre as coisas? Ai vc diz: "E você também está só considerando a contemplação na primeira assembleia. Não é todo mundo que vai contemplar de primeira, não concorda?" Claro que concordo. Observe que, no video que vc indicou, ele diz que vai simular a contemplacao no mes 1. Veja o video a partir do ponto 8 minutos e 30 segundos. A ideia nao foi minha e obviamente, eh a maneira correta de comparar com o financiamento. Precisamos usar as mesmas bases para termos os diferentes cenarios. A planilha serve para mostrar um cenario escolhido e comparando tudo na mesma base de tempo, o consorcio saiu mais caro. Entendo tb que o incc nao eh taxa, afinal, quem for contemplado no final, tem que ter o poder de compra corrigido. Mas quem foi contemplado no mes 1, vai pagar 60% a mais do que o valor da carta contemplada para uma simulacao de 4.34% aa. Ai vao dizer: imovel sempre valoriza. Veja o link abaixo sobre a valorizacao imobiliaria nos ultimos 10 anos do Brasil. www.abrainc.org.br/abrainc/2020/07/15/investimento-em-imovel-rendeu-153-ao-ano-na-ultima-decada-conclui-abrainc/ Outra coisa: observe no link abaixo, o INCC dos ultimos anos. Apenas em dois anos ela ficou menor que 4%. Ou seja, o video usa um cenario muito conservador pq a realidade por ser ainda pior se o indice for aplicado na integralidade. calculador.com.br/tabela/indice/INCC acabei de simular o consorcio e o financiamento com R$250k de lance. O consorcio segue sendo mais caro. Link abaixo. drive.google.com/file/d/1DDcxAHhUBkvYXxjwzfK2qXVpBVkq9keH/view?usp=sharing Outro ponto a observar: a administradora do consorcio cobra a taxa adm que faz parte do saldo devedor. Sendo assim, pq vc diz que o INCC reajusta a parcela e nao a tx adm sendo que a parcela eh uma composicao da carta de credito + tx adm? Mais uma coisa: quem garante o poder de pagamento da familia, no caso do consorcio? Nao ha comprovacao de renda? Nesse caso entao, para que a familia siga de forma segura a nao compromoter mais que 30% de sua renda, supoe-se que a renda familia tb serah reajustada pelo INCC ou algum indice parecido? Terao elas condicoes de pagar uma parcela quase 100% maior apos 15 anos, quando o grupo se encerra? a minha expectativa era poder ter ajuda para escolher um ou outro, porque esse eh meu caso atualmente. Esperava que especialistas em consorcio mostrassem um caminho a ser seguido q efetivamente levasse a um despendio menor de dinheiro, mas infelizmente, nao foi o caso.
@@danieldepaula523 de maneira alguma é uma comparação injusta. É uma comparação real e muito justa! Porque simplesmente os financiamentos não são feitos em 180 meses para a maioria da população. Simples assim. Sobre a comparação com contemplação na primeira parcela, o Evandro usou esse exemplo já para o consórcio ficar com o PIOR cenário possível. Porque se contemplar depois de 5 anos, por exemplo, o saldo devedor é menor e o número de reajustes será menor também. Entendemos que usar as mesmas bases é correto, mas apenas na teoria isso funciona. Na prática, não tem financiamento em 180 meses pra todo mundo e, também, o consórcio não contempla todos na 1ª parcela. Poderíamos desenhar uma infinidade de cenários diferentes favorecendo o consórcio. Escolhemos desenhar o pior cenário com o consórcio exatamente para sermos justos. Sobre o INCC dos últimos 10 anos, em períodos em que ele estava em 7% ao ano, os juros do financiamento imobiliário chegavam a 16, 18% ao ano. Só por medida de exemplo, em 2014 teve banco praticando até 18% de juro ano: economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/09/12/os-bancos-com-as-melhores-e-piores-taxas-de-financiamento-imobiliario.htm E olha só o histórico do INCC naquele ano: calculador.com.br/tabela/indice/INCC/2014 *Pegamos 2014 como exemplo, mas você pode simular outros anos. Em suma, o INCC é a inflação do mercado da construção civil, quando tem inflação os juros sobem, não é mesmo? Sobre a taxa, ela não muda, porque se você compra um consórcio de R$ 100 mil com taxa de 20%, o que vai para a administradora é só R$ 20 mil. O que for correção vai para o Fundo Comum. A composição da parcela é: Fundo Comum (que é o caixa do grupo), Taxa de Administração, Fundo de Reserva e Seguro. Sobre a sua comparação com R$ 250 mil de lance, você esqueceu de reduzir o prazo: Os R$ 250 mil abatem 72 meses, ou seja, 6 anos. Então, seriam 9 anos apenas de reajuste. Sobre a renda da família, no financiamento a análise de crédito é feita com base na renda atual e na parcela inicial. No consórcio, a análise de crédito e renda é feita no momento que o consorciado for adquirir o bem e com base no saldo devedor e garantias apresentadas. Depois, é claro que não podemos garantir se a renda dele vai subir na mesma linha do INCC, até porque não é esse o índice usado para reajustes de renda; isso depende de múltiplos fatores. Crescimento profissional pode aumentar a renda, por exemplo... O fato é que sobre segurança de renda, o sistema de financiamento tem retomado número recorde de imóveis porque as famílias não conseguem mais pagar, como pode ver no link abaixo: www.abecip.org.br/imprensa/noticias/bancos-tem-ao-menos-90-mil-imoveis-retomados-por-divida-o-que-atrasa-recuperacao-da-construcao Isso prova que o planejamento e a educação financeira são sempre mais eficazes. E são estas as bases que formam a essência do consórcio. Se você se planejar, vai economizar. Para tirar a prova real, desafiamos você a se encaminhar até uma instituição financeira e solicitar um financiamento nessas condições que você propôs na comparação. Se conseguir R$ 500 mil com entrada de R$ 100 mil em um prazo de 15 anos, e com taxa de 8,64% ao ano, por favor, envia pra gente a imagem do seu contrato. Aí sim a comparação vai ser real, na prática mesmo. PS- O Evandro comparou usando taxa de administração de 25% para o consórcio, mas temos planos com taxa total de 15%. 😉
Olá, considerando em contratar carta de crédito de 300k, porém irei fazer o lance imbutido de 10% (30k). Ficando com o valor de 270K contemplada. Vendê-la a pelo menos 35k e tendo de 1 0 6 mensalidades pagas, obtenho lucro? Poderia me dar direcionamento sobre está estratégia?
Olá Pablo, você consegue vender uma cota contemplada geralmente por uns 20% do valor do crédito. Então se você contemplar e o crédito ficar em 270 mil, você consegue vender por 54 mil. Aí tem que avaliar quanto você tem pago na cota. Se você tiver interesse em ter a nossa assessoria, podemos ajudá-lo e ainda garantimos a recompra da carta contemplada com lucro pra você. Temos acesso a milhares de grupos de bancos como Itaú, Caixa, Santander, Banco do Brasil e várias outras administradoras. Acesse o nosso site www.redesulconsorcios.com.br
Oi, Ademir. O valor dessa taxa vai depender do produto ou serviço, do prazo do plano e da administradora que você escolher. O consórcio de imóveis, por exemplo, hoje está com uma média total de taxa de administração de 18 a 22%. Vou deixar um link aqui com um conteúdo aonde a gente explica melhor essa taxa: redesulconsorcios.com.br/taxas-do-consorcio/
Sempre será interessante, desde que você saiba aproveitar o momento do mercado. Por exemplo agora, estamos com aumento de SELIC e por consequência dos juros de financiamento. Assim, planejar a aquisição de um imóvel com economia pelo consórcio é vantajoso. Se for pra investir e alugar, melhor ainda porque você paga a metade do valor do imóvel e recebe aluguel todos os meses. Constrói patrimônio e garante dividendos investindo uma parcela por mês.
Olá Thiago, quando você adere a um grupo de consórcio, ele é referenciado em imóvel, veículos ou serviços. Logo, você precisa escolher se vai entrar em um grupo de imóvel, veículos ou serviços a depender do seu objetivo.
Oi Renan. É muito difícil responder sem analisar a situação da cota: o prazo, as regras da administradora, parcelas, valores pagos, saldo devedor etc... Mas posso adiantar que com veículos de pequeno porte a margem de lucro é bem menor. O melhor é fazer uma simulação com um profissional.
Olá Sidney, tudo bem? Faz o seu cadastro nesse link: materiais.redesulconsorcios.com.br/contempladas que aí nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.
Oi Vicente! Temos algumas opções que você pode verificar aqui 👉 redesulconsorcios.com.br/cotas-contempladas-imoveis/. Se você quiser conversar com a gente pra ver outras opções, pode fazer seu cadastro aqui 👉 materiais.redesulconsorcios.com.br/contempladas
Na minha opinião sim, porque ,seu capital fica parado e só é reembolsado no final do consórcio e ainda sim é descontado as taxas de administração do consórcio ,falo por mim ,pois já passei por isso.
Tudo bem, John? Clica no link abaixo que a gente explica o que acontece se você desistir do consórcio, seja ele contemplado ou não contemplado: th-cam.com/video/SgYTTgygg9Y/w-d-xo.html
Meu marido perdeu foi 55.000 com o consórcio embracon! Essa farsa essa fraude mentirosa! Pagamos por 7 anos!!!! Sabe o quê são 7 anos!? 55.000 jogados no lixo!? Pois então
Olá Bia Mariano, sentimos muito pela sua experiência com consórcio. Abordagem com promessa de contemplação infringe a regulamentação da Lei do Consórcio. Nós, do Grupo Redesul, sugerimos o contato diretamente com a sua administradora para resolver essa situação. Caso fique ao nosso alcance, ficamos a disposição para te auxiliar em mais alguma dúvida.
P quem compra o consórcio é bom também, pq mesmo assim vai pagar menos juros que um financiamento. Boa 👋
👏
isso se por por sorteio, poderia fazer um video simulando por lance...
Colega, eu tenho uma carta da Embracon no valor de 14.954,00 (a mesma continua rendendo diariamente), contemplei ela no segunda assembleia por meio de lance livre, já desembolsei aproximadamente 8 mil, somando o lance com as parcelas. As parcelas estão no valor de 199 após a contemplação, e ainda faltam 67 parcelas. Gostaria de saber por quanto eu posso vender a carta, pois fui reprovado na análise de crédito da empresa e não quero perder meu dinheiro.
Aí aí! Ganhar dinheiro com consórcio!!! Eu tive carta de crédito da Embracon meu marido perdeu foi 55.000 pq tivemos que vender depois de 7 anos pagando rigorosamente! Recebemos 62.000 por duas cartas que tínhamos de 200.000 já pagou entre as duas!!!! Então tipo é consórcio é Embracon? Sai fora!
@biamariano5189 Olhe em nosso canal quantos depoimentos tem de pessoas que ganharam dinheiro desta maneira. Não é porque não funcionou para você, que não funciona para ninguém.
@@GrupoRedesul então, assim como EU DEVO OLHAR no canal depoimentos de pessoas que tiveram consórcio e deu certo, QUEM TIVER INTERESSE DEVE OLHAR NO CANAL depoimentos de pessoas que fizeram o consórcio e deu certo! EU FALO O QUE DEU ERRADO PRA MIM E MINHA FAMÍLIA PQ FOMOS NÓS QUEM PERDEMOS MAIS DE 50.000, SENDO ASSIM COMENTO SOBRE A MINHA EXPERIÊNCIA e REITERO SE VC NAO TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS E TEMPO PRA ESPERAR O FIM DO PLANO (pq pode acontecer de vc nunca ser sorteado ou sempre ter alguém quê dê lances maiores que os seus), NÃO VALE A PENA TER CONSÓRCIO!!!!!!
E só reforçando: "ESSA É A MINHA OPINIÃO"😒👋🏾
Se por acaso eu fizer um consórcio por ex de automóvel, 50 mil, der um lance de 15/18 mil e for contemplado, seria possível ganhar ainda assim um lucro?
Oi Murilo, tudo bem? Sim, mas a margem de lucro é menor.
Como faço para entrar em contato com você?
Opa Lucas, me chama no WhatsApp 49-9-8437-7239
Sou do interior de São Paulo, posso fazer a carta de crédito com vocês.. sobre esse sistema dos 25% alguém da da Rede Sul pode né explicar melhor
Oi Thiago, tudo certo? Será um prazer te explicar melhor como funciona.
Faz o seu cadastro neste link: materiais.redesulconsorcios.com.br/contempladas que a gente entra em contato.
No reclame aqui a redesul está como não recomendada. Qual seria o motivo?
Olá Juliana. Existem várias empresas com "Redesul" no nome. Se você procurar apenas "Redesul", vai encontrar outras empresas, como transportadora e provedor de internet, que nada tem a ver com o serviço que a "Redesul Consórcios" presta. Você não vai encontrar nosso nome lá, pois ainda não temos nenhuma reclamação. 😊
Fui contemplada num consórcio de 15 anos e paguei 5 anos e não consigo comprar o imóvel , estou me sentindo num grande prejuízo , me orienta por favor 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Bom dia Ana, tudo bem? Por qual motivo não consegue comprar o imóvel?
Estou com um problema igual; o meu consórcio Itaú de cem mil em 15 anos , o dinheiro é pouco pra um imóvel bom em São Paulo e eu não tenho dinheiro pra complementar. Já paguei 3 anos e agora vou tentar vender minha carta imobiliária contemplada
Ola tem como transferi uma corta de consócio pra um cnpj
Olá Barros, você pode transferir a sua cota para qualquer pessoa ou empresa com a anuência da sua administradora de consórcio.
Mas onde eu vendo a minha cota contemplada ganhando 25% a mais? Todas as empresas que compram consórcio que pesquisei, pagam menos do que já paguei.
Depende de quanto você pagou na cota. Exemplo, se a sua cota é de 500 mil, com parcelas mensais de 2,5 mil e você já pagou 40 parcelas. Sem levar em consideração a correção, você teria pago 100 mil, é uma cota que qualquer um compra por 125 mil de você, inclusive nós mesmos compramos. Logo, neste exemplo, você ganhou 25% a mais do que pagou. Agora se você tiver pago 180 mil na cota, já fica mais complicado de comprar para revenda, mas é possível vender para algum cliente final por esse valor…
@@GrupoRedesul Então basicamente o que importa é o valor da carta, e não o que ainda resta para pagar...visto que se eu paguei bastante e falta pouco para acabar, o valor ofertado por ela seria o mesmo?
@@GrupoRedesul hamei vcs pelo instagram para falarmos de compra
Isso mesmo, se tem um percentual alto pago em relação ao valor do crédito não é negócio para quem compra pois tem que pagar um valor muito alto de entrada, mesmo que o saldo devedor esteja menor …
Cara o Problema aí é ser contemplado em 12 mesês
É o mesmo que ganhar na mega sena...
Alex, se você considerar que a chance de ganhar na Mega é uma em 50 milhões, não é tão difícil assim ser sortedo dentro de um ano em um grupo com bem menos participantes do que isso 😅. Mesmo assim, pra quem gosta de previsibilidade, é muito mais garantido ser contemplado antes dos 12 meses se você usar a estratégia dos lances. Vou deixar um vídeo aqui pra você, aonde a gente explica como funciona > th-cam.com/video/MHPJlbamlhM/w-d-xo.html
@@GrupoRedesul Po legal man essa do lance embutido mais pelo que eu intendi usa o dinheiro do proprio credito para dar lance é isso ?.
@@alexdener1 Isso mesmo. Você pode entrar no consórcio pensando nessa previsão de lance embutido, já programando um percentual da carta para isso. E, olha que legal, você pode usar vários tipos de lances juntos, então pode juntar com algum dinheiro que você tem guardado, com o FGTS (para o caso de imóvel residencial) e com o lance embutido. Por isso que a gente sempre reforça que consórcio não precisa demorar, é só usar estratégia 😉🤞
Gostaria de ver um vídeo simulando com uma oferta de lance e não apenas sorteio...
Luís, simulando com lance o lance não pode passar de 20% do valor do crédito pra que a cota fique boa para venda.
Top demais
Que bom que gostou, Ygor!
Interessante. O único furo q vejo aí, é pq vc tem q ser contemplado o mais rápido possível, ou o prejuízo será terrível. E outra coisa importante: Consórcio não é investimento.
Olá amigo, não tem como tomar prejuízo. Se você for contemplado daqui 5 anos a carta vai ter corrigido e você terá o poder de compra garantido. Caso não seja contemplado nunca, ao final do plano você pega o dinheiro corrigido em espécie, ou seja, resgata muito mais do que investiu porque a carta passa por correção todo ano. E o consórcio não é investimento financeiro, mas sim o que você faz com ele é investimento. Veja em nosso canal as dezenas de depoimentos de pessoas que ganharam dinheiro com essa estratégia ou com a compra de imóveis e locação. Imagine que você tem uma carta de 500 mil, investiu 300 mil em parcelas e foi contemplado, você compra um imóvel de 500 mil por 300, coloca pra locar e quem paga daí em diante é seu inquilino. Enfim, podemos te explicar em detalhes as estratégias caso tenha interesse.
@@GrupoRedesul ao contrário do nosso amigo. Só vejo vantagens,sendo elas : 1-Juros apenas de adm ao contrário de financiamento tradicional. 2-Poder de vender à qualquer momento mesmo que com grupo em andamento.Podendo se vender para administradora ou terceiros. 3-Valorização do consórcio com correções anuais(o que gera juros até mesmo mensais ao somatório).4-O consórcio em sua grande parte admite até mesmo pessoas negativas e em sua maioria não obriga ter demonstrativo de renda,diferente do financiamento tradicional. A única desvantagem é talvez o tempo em ser contemplado,mas se usar lance embutido dificilmente isso acontecerá.
@empreendedorjunior1935 Você tem visão amigo. Quem sabe usar o sistema financeiro ao próprio favor, geralmente conquista as coisas na vida. Enquanto a maioria reclama, não estuda, não busca saber como as coisas funcionam e no fim terminam sofrendo e dependendo do INSS. É duro dizer isso, mas é a realidade.
Mas esse 25 por cento não pode ficar com o Edson, e sim abater no valor total, porque senão o comprador não se interessara na carta de crédito
Mais nesse caso a pessoa já está comparando o consórcio mais caro, por já está contemplado. O cara não consegue pagar o aluguel e o consórcio e tem um capital que não compra um imóvel mas compra um ágio por exemplo.
Oi Luiza, tudo bem? Pensa comigo: se o Edson não tiver algum lucro sobre esse crédito que já está disponível pra uso imediato, não teria sentido ele vender, não concorda? E o comprador se interessa pela carta contemplada, sim, porque mesmo com esse ágio, ela costuma ser absurdamente mais barata que um financiamento ou um empréstimo. Por isso a procura por essas cartas costuma ser maior do que a oferta.
@@GrupoRedesul Ainda não compreendi. No exemplo que citou, o comprador vai pagar 28.250,00. E o restante das parcelas que o vendendor ainda está devendo da carta de 153k, é repassada ao comprador?
Wed SJ pelo q entendi, sim!
@@Wedersonsjs Isso mesmo, o comprador deverá assumir as parcelas restantes.
Bom vídeo, funciona pra automóveis tbm?
Oi Renilson, tudo bem? Funciona sim, mas a margem de lucro é menor.
Esses calculos foram feitos considerando a pessoa sendo sorteada, pergunto: Vale a pena dar lance pra contemplar ? e vender com lucro ?
Olá Leandro, esse cálculo foi feito com a cota sendo contemplada via sorteio. Tem casos bem específicos, que contemplando com lance baixo em grupos bem adiantados, ainda dá lucro vendendo a cota. Contudo, as parcelas desse tipo de operação são maiores, isso pode dificultar um pouco a venda da cota contemplada…
Fui contemplado cota de moto, paguei 12,,, , 240,00 mensais
Legal! Você pode vender essa cota, se quiser. Basta cobrar o que já investiu e acrescentar um ágio. Vou deixar aqui um vídeo aonde a gente explica como calcular o valor que você pode cobrar por essa cota. Dá uma olhada e depois comenta o que achou: th-cam.com/video/qBbCwu-r2F8/w-d-xo.html
Tenho uma carta contemplada da HS consórcio e estou querendo vender como faço para vender ??
Fala Gleidson, envie um WhatsApp para 49 -98437-7239 que avaliaremos a sua cota.
@@GrupoRedesul chamei lá no whatsapp.
Top
Obrigado Guilherme!
Isso também funciona para automóveis?
Oi Luciano, tudo bem? Funciona sim, mas a margem de lucro é menor.
@redesul consórcio
@@GrupoRedesul vocês fazem? Eu tenho interesse.
Tenho uma carta do COnsorcio Embracon contemplada de um imovel no valor de 145.782,00 e gostaria de vender , pode me indicar qual melhor lugar para eu vender ??
Oi Regina, tudo bem? A gente pode fazer a avaliação dessa carta para a compra. Quer deixar seu contato aqui pra gente conversar melhor?
Tenho também um consórcio da Embracon e só faltam 7 anos pra finalizar meu consórcio e sinceramente, não consigo mais pagar desejo vender a cartas são duas cada uma no valor de 70.000 e já paguei 50.000 em ambas mas não consigo vender preciso pra comprar meu imóvel ficamos muito desamparados é isso nos desmotivou
boa noite. Estou estudando o consorcio para entender sua logica. Fiz uma simulacao com inccde 4%aa e ao final, se vc for sorteado no mes 1, o valor final pago no consorcio eh muito maior q o financiamento. Como equacionar isso?
Oi, Daniel, tudo certo? O valor do consórcio não fica maior que o financiamento com INCC a 4% ao ano, com um financiamento a 7%. (Fora isso, você ainda pode adiantar as parcelas do consórcio de trás pra frente caso não queira pagar o INCC). O Evandro gravou um vídeo aonde ele compara o consórcio com o financiamento e simula essa conta do INCC. Dá uma olhada e depois diz o que você acha: th-cam.com/video/JkU1HsV0SEE/w-d-xo.html
@@GrupoRedesul boa tarde, Pessoal. Vi o video e tenho alguns comentarios.
1. o consorcio leva em conta 180 meses
2. o financiamento leva em conta 360 meses
3. para comparar os dois, a mesma base de tempo deve ser usada, senão obviamente, o financionamento sera muito mais caro pq o dinheiro ficarah emprestado pelo dobro do tempo. Minha planilha considera os dois com 180 meses.
Segue a planilha que fiz e os resultados. Ela ficara aberta para qualquer um que queira; apenas peço que nao sejam feitas alteracoes. Caso queiram alterar qq coisa, facam o download para que todos sigam tendo acesso na planilha original.
drive.google.com/file/d/1-5CftZM-jKN3nRVldHLjHfUym95szCrc/view?usp=sharing
Cheguei nos mesmos valores que os mostrados no video, com algum erro de aproximacao, no caso do consorcio. Para o financiamento tabela SAC tx fixa, usei o site da CEF para simulacao. Os valores foram copiados fielmente.
Observe que, se o consorcio realmente deve ser calculado como apresentado no video, ele eh mais caro que o financiamento.
Fico no aguardo dos comentários. Abs
Então, Daniel. A gente sabe que, historicamente, quase todos os financiamentos sempre foram feitos em 360 meses, não é verdade? Hoje é mais ainda, porque a maioria já está saindo em 420 meses. Por quê? Porque só é permitido comprometer até 30% da renda com a parcela do financiamento, por isso os prazos dessas operações são quase sempre longos.
Se conseguir financiar em menos tempo, beleza, mas nesse caso o banco geralmente pede uma entrada de 50% do imóvel, que é pra parcela ficar mais adequada à renda. Seria maravilhoso se o mercado fosse tão previsível como as planilhas, né? Mas infelizmente a vida real é diferente, e o cálculo que o Evandro mostrou é nada menos do que a realidade do mercado.
Agora, pare e calcule o custo do consórcio com 50% de entrada: vai ser muito mais barato ainda, porque o valor do lance reduz o saldo devedor, o que gera menos reajuste. Outro ponto que precisa ficar claro é que correção não é taxa, pois esse reajuste não vai para a administradora, e sim para o fundo comum grupo, para que as pessoas que ainda não foram contempladas não percam poder de compra.
E você também está só considerando a contemplação na primeira assembleia. Não é todo mundo que vai contemplar de primeira, não concorda? Quanto mais tempo demorar pra contemplar, menos correção vai ter.
Agora, por último, pensa comigo: pra financiar um imóvel de R$ 500 mil em apenas 180 meses, é preciso ter uma renda declarada de R$ 15mil, já que a parcela inicial do financiamento fica em torno de R$ 5 mil nesse prazo.
Quem hoje financia um imóvel de R$ 500 mil com uma renda de R$ 15 mil comprovada? A realidade é outra...
@@GrupoRedesul fiquei surpreso com a resposta. Ao inves de comparar corretamente as coisas, por uma possivel limitacao da renda familiar das pessoas, vc sugere fazer uma comparacao injusta entre duas modalidades de emprestimo, ou seja, consorcio de 180 meses e financiamento de 360 meses. E para piorar, diz que seria maravilhoso se o mercado se comportasse como as planilhas. Me explique entao: qual a maneira correta das pessoas fazerem comparacao entre as coisas?
Ai vc diz: "E você também está só considerando a contemplação na primeira assembleia. Não é todo mundo que vai contemplar de primeira, não concorda?" Claro que concordo. Observe que, no video que vc indicou, ele diz que vai simular a contemplacao no mes 1. Veja o video a partir do ponto 8 minutos e 30 segundos. A ideia nao foi minha e obviamente, eh a maneira correta de comparar com o financiamento. Precisamos usar as mesmas bases para termos os diferentes cenarios.
A planilha serve para mostrar um cenario escolhido e comparando tudo na mesma base de tempo, o consorcio saiu mais caro.
Entendo tb que o incc nao eh taxa, afinal, quem for contemplado no final, tem que ter o poder de compra corrigido. Mas quem foi contemplado no mes 1, vai pagar 60% a mais do que o valor da carta contemplada para uma simulacao de 4.34% aa. Ai vao dizer: imovel sempre valoriza. Veja o link abaixo sobre a valorizacao imobiliaria nos ultimos 10 anos do Brasil.
www.abrainc.org.br/abrainc/2020/07/15/investimento-em-imovel-rendeu-153-ao-ano-na-ultima-decada-conclui-abrainc/
Outra coisa: observe no link abaixo, o INCC dos ultimos anos. Apenas em dois anos ela ficou menor que 4%. Ou seja, o video usa um cenario muito conservador pq a realidade por ser ainda pior se o indice for aplicado na integralidade.
calculador.com.br/tabela/indice/INCC
acabei de simular o consorcio e o financiamento com R$250k de lance. O consorcio segue sendo mais caro. Link abaixo.
drive.google.com/file/d/1DDcxAHhUBkvYXxjwzfK2qXVpBVkq9keH/view?usp=sharing
Outro ponto a observar: a administradora do consorcio cobra a taxa adm que faz parte do saldo devedor. Sendo assim, pq vc diz que o INCC reajusta a parcela e nao a tx adm sendo que a parcela eh uma composicao da carta de credito + tx adm?
Mais uma coisa: quem garante o poder de pagamento da familia, no caso do consorcio? Nao ha comprovacao de renda? Nesse caso entao, para que a familia siga de forma segura a nao compromoter mais que 30% de sua renda, supoe-se que a renda familia tb serah reajustada pelo INCC ou algum indice parecido? Terao elas condicoes de pagar uma parcela quase 100% maior apos 15 anos, quando o grupo se encerra?
a minha expectativa era poder ter ajuda para escolher um ou outro, porque esse eh meu caso atualmente. Esperava que especialistas em consorcio mostrassem um caminho a ser seguido q efetivamente levasse a um despendio menor de dinheiro, mas infelizmente, nao foi o caso.
@@danieldepaula523 de maneira alguma é uma comparação injusta. É uma comparação real e muito justa! Porque simplesmente os financiamentos não são feitos em 180 meses para a maioria da população. Simples assim.
Sobre a comparação com contemplação na primeira parcela, o Evandro usou esse exemplo já para o consórcio ficar com o PIOR cenário possível. Porque se contemplar depois de 5 anos, por exemplo, o saldo devedor é menor e o número de reajustes será menor também.
Entendemos que usar as mesmas bases é correto, mas apenas na teoria isso funciona. Na prática, não tem financiamento em 180 meses pra todo mundo e, também, o consórcio não contempla todos na 1ª parcela. Poderíamos desenhar uma infinidade de cenários diferentes favorecendo o consórcio. Escolhemos desenhar o pior cenário com o consórcio exatamente para sermos justos.
Sobre o INCC dos últimos 10 anos, em períodos em que ele estava em 7% ao ano, os juros do financiamento imobiliário chegavam a 16, 18% ao ano.
Só por medida de exemplo, em 2014 teve banco praticando até 18% de juro ano:
economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/09/12/os-bancos-com-as-melhores-e-piores-taxas-de-financiamento-imobiliario.htm
E olha só o histórico do INCC naquele ano:
calculador.com.br/tabela/indice/INCC/2014
*Pegamos 2014 como exemplo, mas você pode simular outros anos.
Em suma, o INCC é a inflação do mercado da construção civil, quando tem inflação os juros sobem, não é mesmo?
Sobre a taxa, ela não muda, porque se você compra um consórcio de R$ 100 mil com taxa de 20%, o que vai para a administradora é só R$ 20 mil. O que for correção vai para o Fundo Comum.
A composição da parcela é: Fundo Comum (que é o caixa do grupo), Taxa de Administração, Fundo de Reserva e Seguro.
Sobre a sua comparação com R$ 250 mil de lance, você esqueceu de reduzir o prazo:
Os R$ 250 mil abatem 72 meses, ou seja, 6 anos. Então, seriam 9 anos apenas de reajuste.
Sobre a renda da família, no financiamento a análise de crédito é feita com base na renda atual e na parcela inicial.
No consórcio, a análise de crédito e renda é feita no momento que o consorciado for adquirir o bem e com base no saldo devedor e garantias apresentadas.
Depois, é claro que não podemos garantir se a renda dele vai subir na mesma linha do INCC, até porque não é esse o índice usado para reajustes de renda; isso depende de múltiplos fatores. Crescimento profissional pode aumentar a renda, por exemplo...
O fato é que sobre segurança de renda, o sistema de financiamento tem retomado número recorde de imóveis porque as famílias não conseguem mais pagar, como pode ver no link abaixo:
www.abecip.org.br/imprensa/noticias/bancos-tem-ao-menos-90-mil-imoveis-retomados-por-divida-o-que-atrasa-recuperacao-da-construcao
Isso prova que o planejamento e a educação financeira são sempre mais eficazes. E são estas as bases que formam a essência do consórcio.
Se você se planejar, vai economizar.
Para tirar a prova real, desafiamos você a se encaminhar até uma instituição financeira e solicitar um financiamento nessas condições que você propôs na comparação.
Se conseguir R$ 500 mil com entrada de R$ 100 mil em um prazo de 15 anos, e com taxa de 8,64% ao ano, por favor, envia pra gente a imagem do seu contrato. Aí sim a comparação vai ser real, na prática mesmo.
PS- O Evandro comparou usando taxa de administração de 25% para o consórcio, mas temos planos com taxa total de 15%. 😉
Teria que ser por lance ou sorteio ou tbem usar a porcentagem de lance embutido?
Olá Vilnei, pode usar o lance embutido também. Mas se contemplar por sorteio, o lucro é maior na hora da venda da carta contemplada.
Tenho um consórcio de 13 mil, com 66% pago. Vocês compram esse valor?
Oi Keize, não compramos. Infelizmente não podemos ajudar nessa.
É fácil vender carta contemplada? Onde são anunciadas?
Oi, João. A procura por essas cartas geralmente é maior do que a oferta. Pra vender, você precisa procurar empresas especializadas.
Olá bom dia qual é a empresa que vende essas cartas contemplada
Bom dia Adnaldo, acesse o nosso site www.redesulconsorcios.com.br e confira a grande quantidade de opções que temos de cartas contempladas.
Olá, considerando em contratar carta de crédito de 300k, porém irei fazer o lance imbutido de 10% (30k). Ficando com o valor de 270K contemplada. Vendê-la a pelo menos 35k e tendo de 1 0 6 mensalidades pagas, obtenho lucro? Poderia me dar direcionamento sobre está estratégia?
Olá Pablo, você consegue vender uma cota contemplada geralmente por uns 20% do valor do crédito. Então se você contemplar e o crédito ficar em 270 mil, você consegue vender por 54 mil. Aí tem que avaliar quanto você tem pago na cota. Se você tiver interesse em ter a nossa assessoria, podemos ajudá-lo e ainda garantimos a recompra da carta contemplada com lucro pra você. Temos acesso a milhares de grupos de bancos como Itaú, Caixa, Santander, Banco do Brasil e várias outras administradoras.
Acesse o nosso site www.redesulconsorcios.com.br
Bom dia é pago algum imposto com a venda de uma carta contemplada com lucro?
Oi Priscila, se você declarar a venda e o lucro terá que pagar IR sobre o lucro.
Tenho uma cota contemplada de um consórcio imobiliário da Caixa , vcs negociam com ela?
Qual valor?
Prezado Sr. qual é a taxa de administração de um consorcio?
Oi, Ademir. O valor dessa taxa vai depender do produto ou serviço, do prazo do plano e da administradora que você escolher. O consórcio de imóveis, por exemplo, hoje está com uma média total de taxa de administração de 18 a 22%. Vou deixar um link aqui com um conteúdo aonde a gente explica melhor essa taxa: redesulconsorcios.com.br/taxas-do-consorcio/
Oi, neste momento do mercado está opção ainda é interessante?
Sempre será interessante, desde que você saiba aproveitar o momento do mercado. Por exemplo agora, estamos com aumento de SELIC e por consequência dos juros de financiamento. Assim, planejar a aquisição de um imóvel com economia pelo consórcio é vantajoso. Se for pra investir e alugar, melhor ainda porque você paga a metade do valor do imóvel e recebe aluguel todos os meses. Constrói patrimônio e garante dividendos investindo uma parcela por mês.
este consórcio pode ser em qualquer bem? tipo veículo, moto ou outra coisa?
Olá Thiago, quando você adere a um grupo de consórcio, ele é referenciado em imóvel, veículos ou serviços. Logo, você precisa escolher se vai entrar em um grupo de imóvel, veículos ou serviços a depender do seu objetivo.
No caso de consórcio de veículos, qual a média de % de lucro na venda de uma carta contemplada?
Oi Renan. É muito difícil responder sem analisar a situação da cota: o prazo, as regras da administradora, parcelas, valores pagos, saldo devedor etc... Mas posso adiantar que com veículos de pequeno porte a margem de lucro é bem menor. O melhor é fazer uma simulação com um profissional.
Sou de São Paulo posso fazer carta de crédito com vcs ?
Olá Sidney, tudo bem?
Faz o seu cadastro nesse link: materiais.redesulconsorcios.com.br/contempladas que aí nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.
Não é ruim
Mas não é tão simples assim
Nenhuma operação de crédito é simples, não é mesmo? Mas esta vale a pena!
Vcs compram carta de crédito contemplada ?
Podemos avaliar. Gostaria de deixar seu contato pra gente conversar melhor? Ocultamos o número nos comentários.
Dá pra ganha dinheiro vendendo carta contemplada de veiculos ??
Dá também! ;)
Novidade gente! Agora conseguimos um plano com taxa total de 10% em 165 meses!!!! 👊💪👏
Ola vcs vendem consórcios contemplado
Oi Vicente! Temos algumas opções que você pode verificar aqui 👉 redesulconsorcios.com.br/cotas-contempladas-imoveis/. Se você quiser conversar com a gente pra ver outras opções, pode fazer seu cadastro aqui 👉 materiais.redesulconsorcios.com.br/contempladas
Tenho um consórcio comtemplado de veículo e não to podendo pagar.se eu desisti vou perder muito dinheiro??
Pergunta importante , gostaria de obter um esclarecimento sobre essa duvida
Na minha opinião sim, porque ,seu capital fica parado e só é reembolsado no final do consórcio e ainda sim é descontado as taxas de administração do consórcio ,falo por mim ,pois já passei por isso.
Tudo bem, John? Clica no link abaixo que a gente explica o que acontece se você desistir do consórcio, seja ele contemplado ou não contemplado:
th-cam.com/video/SgYTTgygg9Y/w-d-xo.html
Meu marido perdeu foi 55.000 com o consórcio embracon! Essa farsa essa fraude mentirosa! Pagamos por 7 anos!!!! Sabe o quê são 7 anos!? 55.000 jogados no lixo!? Pois então
Olá Bia Mariano, sentimos muito pela sua experiência com consórcio. Abordagem com promessa de contemplação infringe a regulamentação da Lei do Consórcio. Nós, do Grupo Redesul, sugerimos o contato diretamente com a sua administradora para resolver essa situação. Caso fique ao nosso alcance, ficamos a disposição para te auxiliar em mais alguma dúvida.
Olá tenho uma carta contemplada de veículo vocês compram?
Entre em contato pelo e-mail contato@redesulconsorcios.com
Olá tenho uma carta de 26 mil paguei já 9 mil alguém quer comprar ela é de carro e pode mudar o valor da carta quem quiser
Opa, Renato, tudo certo? O comprador da sua carta de crédito pode alterar o valor da carta, sim, é só solicitar a reopção de bem.