Passando aqui pra lembrar da campanha de apoio do canal, tem várias recompensas legais pra quem gosta tipologia, psicologia e filosofia, e torna esse canal viável. Se possível deixa o like, liga o sininho, e dá uma olhada na campanha. Muito obrigado pela atenção! apoia.se/nickr_yt
É difícil ser infj... Me sinto um peixe fora d'água em qualquer lugar do mundo, difícil sentir a energia do ambiente quando tal é pesado, difícil pensar em tudo da vida ao msm tempo, ser autodidata em todas as idéias e percepção da vida... É um fardo pesado mas é especial.
Eu gostaria de parabenizá-lo pelo vídeo. Sou professora de história e cientista especialista, e INFJ e prestei muita atenção no que você disse, e achei muito verídico, as mudanças de 1 letra para a outra são gritantes e interferem na construção como um todo. E posso te dizer alguns pontos que se encaixariam, acredito eu. O INFJ diferente do ISFJ, possui muito mais liberdade de pensamento e costuma não se importar muito com as opiniões dos demais, o INSIGHT é tão fundo que a opinião alheia se torna obsoleta, a não ser que queira manipular. INFJ diferente do INTJ escancara como se sente em seus momentos de crise existencial, enquanto o INTJ geralmente se preocupa com coisas objetivas e sólidas. O ENFJ diferente do INFJ é aquele que se extravaza mais e mesmo assim reflete muito, o INFJ já se esgota se extravazar, por conta do sofrimento que possui ao lidar com cada gota escura da sociedade. Mas enfim, não é uma crítica, é um complemento. Novamente, parabéns pelo vídeo, foi muito instrutivo e explicativo. Faça mais sobre o INFJ pq na internet a gente carece muito de conteúdo científico sobre isso.
Só não concordo com a parte da manipulação. São empaticos, porque querem ajudar de fato a pessoa que o procura, e este tipo de atitude não leva a resolução real do problema, criando uma dependência não desejável também. Querem que as pessoas consigam resolver por si próprio seus próprios problemas, sendo a única forma de alguém sair de uma situação é pelos seus próprios pés.
@@joatamdasilva mas não faz, porque é contra a bússola moral. São idealistas por natureza. É seu propósito de vida, seu fio que o prende a sua existência, se não houver este caminho ficam totalmente perdidos, e aí gera as patologias muito comuns ao tipo, explosões de emoções, raiva incontrolável e irracional, etc. Caso tentem manipular alguém em benefício próprio, a autocobrança será devastadora, como uma facada na alma, se sentirão as piores pessoas do mundo, por conta da empatia(consideração pelo outro). Eles não querem dominar os outros, mesmo como líderes, ficam sempre nos bastidores como motivadores a encontrarem seu potencial (entende que para cada um será algo diverso), são introvertidos, não querem câmeras ou aplausos(introvertidos odeiam atenção em demasia). Tanto que não buscam, mas são buscados pelos outros tipos para diálogo dos mais diversos assuntos, porque são autênticos e transmitem segurança, por falarem a verdade, e não manipulá-la. É uma energia que muitos tipos sentem quando encontram um INFJ, segurança, confiável, educado, gentil, polido, autêntico, sério, verdadeiro. As pessoas sabem que seus segredos não serão revelados, pois são leais e fiéis, e sentem que lhe querem o melhor.
Minha melhor amiga é INFJ e ela é uma das pessoas mais exemplares que já conheci! Não sei se ela gostaria que eu dissesse algumas de suas características abertamente, por isso não vou dizer. Mas ela é uma pessoa incrível e ótima ouvinte! (ENFJ aqui)
CARA! você conseguiu explicar algo que eu sinto e não sabia ao certo como falar o que sentia kkk. Essa parte de ver algo meio irreal, procurar a perfeição e sentir na pele o que os outros sentem me resume. Me sinto esgotada por me sentir na obrigação de ajudar as pessoas todos os dias. Eu monto teorias e amo resolver problemas alheios; procuro por soluções que acabam sendo perfeitas e se torna satisfatório, eu adoro isso! Pela busca da perfeição descobri que não sou capaz de fazer tudo ou ajudar todos. Às vezes me acho inútil por não conseguir as coisas que planejo tanto
e eu tenho TOC. O que intensifica minha obsessão pela perfeição, limpeza e simetria. Sou altamente sensível e às vezes sinto que sou capaz de ler as pessoas. Eu adoro ir num lugar cheio só pra observar como os outros se relacionam entre si e adivinhar o que sentem e suas formas de responder a diferentes estímulos. Dizem que sou louca kkkk. Talvez pelo meu transtorno ou até mesmo a minha personalidade também. Amei o vídeo!
@@otaviopereiradearaujoneto8307 eu trato bem assim os outros por causa de minha religião também. Eu sou cristã. Tento sempre amar os outros como amo a mim mesma. Não conhecia a doutrina espírita, mas vale à pena estudar sobre. Por que se sente sem personalidade? Meu caráter infj sempre foi visível, mas ele cresceu um pouco com a descoberta da minha religião. Comecei a ser mais sensível e empática do que antes eu já era
Você infj ? Então você melhor do que os outros é superior a todos aqui kkkk? Você deve ter vergonha do seu QI alto né? Então você tem a personalidade do homem aranha?
Eu sinceramente fico muito confusa quanto ao meu eu, por isso comecei a procurar por análises MBTI. O meu interior e minha camada mais externa de personalidade são muito diferentes, e experiências pela qual passei me fizeram reprimir muito pensamentos e análises. No fundo, na parte que poucos tem acesso, me identifico totalmente com INFJ, mas essas experiências que passei me forçaram a suprimi-la e possuir uma "nova visão" e um novo tipo de personalidade, para assim conseguir evitar o caos. Sinto que possuo 2 tipos de personalidade dentro de mim: INFJ e ENFJ. As vezes sinto que a minha parte mais externa(ENFJ) é apenas uma máscara, que apesar de tudo também me identifico, mas uma máscara que uso a tanto tempo que se tornou parte de mim. Esse desespero que citou em conectar tudo a um fator central é totalmente real. Constantemente, ao refletir sobre mínimas situações, chego a conclusões universais. Estou falando de tropeçar em uma pedra até o déficit da reciprocidade universal. Sinceramente, acredito que nenhuma pessoa pode ser resumida a um unico tipo de personalidade, visto que somos diferentes; mas da mesma forma, acredito que todos possuímos pontos centrais em comum, que são alterados e construídos por experiências.
Ouvi da minha mãe desde de quando era adolescente até a idade adulta quando tinha conflitos de idéias e anseios pelas coisas, de que eu era complicada e não conseguia entender o que eu queria ou pensava e nunca dei importância. Até o momento em que muitos anos depois na idade adulta, como pesquisadora e curiosa que sou comecei a fazer várias vezes testes sobre minha personalidade porque sempre me achei diferente e me interesso muito pelo que as pessoas sentem para que pudesse agregar valores, e também de certa forma acrescentar conhecimento e uma certa vantagem, além é claro pra que pudesse me beneficiar me defender caso fosse necessário, e tbm ajudar pessoas. Mesmo sem ter feito teste vocacional sempre gostei da área de psicologia e depois que constatei sem margem de erro que eu era uma INFJ, então tudo fez sentido. Passei a entender porque era tão diferente. Me descreve 100% minha personalidade e claro que tem as desvantagens de possuir essa personalidade pras pessoas que são assim como eu. Sofrem muito mais, e muitas vezes prejudicam a parte emocional, posseum tendência depressiva, problemas musculares, e é óbvio que existem excessões, sofre por causa do perfeccionismo e sente até um certo ponto com sofrimento alheio. Sem contar que poucas pessoas acreditam no grau de sensibilidade e leitura sobre as coisas ou pessoas, levando muitas vezes a nos sentir solitários nas idéias e incompreendidos, usando a empatia com outros muitas vezes colocando interesses de outros na frente e nos magoando quando não há reconhecimento. Enfim é muita coisa. Não dá pra descrever tudo. Meio louco isso. Características do INFJ baseada no meu conhecimento. Intuitivo Perfeccionista Senso de justiça aguçado Reservado, introspectivo ou "seletivo " Bom ouvinte Estudioso ou pesquisador Defensor dos seus direitos e de outros Leal, confiável Bom amigo. Defeitos do INFJ Teimoso Se importa com quem eles consideram, ex: família, amigo... Criando expectativas Intolerante Explosivo quando não há compreensão Exigente sobre o carácter de outros e até consigo mesmo É capaz tbm de ferir quando não tem o retorno dedicado a outros Exclui com facilidade pessoas de suas vidas.
Surreal, é muito eu. Isso de "Exclui com facilidade pessoas de suas vidas." Eu reparei isso quando eu era adolescente, sempre achei curioso isso. E esqueci disso, agora lendo isso e estudando um pouco mais sobre a minha personalidade, a verdade finalmente veio à tona.
Essa dificuldade de focar em detalhes do presente é muito presente em minha pessoa, sempre vivi em um universo paralelo que muitos chamam de "Mente", isso me tirou muitas experiências que nunca irão voltar. Mas não posso me julgar por isso, de um tempo para cá me esforcei para deixar meu mundo mental o mais real possível, e deu certo, o fato de ter "Pensado" em tudo me ajuda a viver cada dia que se passa, pois, tudo já foi muito bem esclarecido na questão de decisão lógica. Me julgava antes como apenas um jovem com TDAH e problemas com o mundo externo, e me encontrei em um Loop Ni-Ti, que me fez ser totalmente anti-social e antipático. Mudei isso a um tempo a trás e resolvi muitas outras pendências da minha infância. Agradeço a você por me presentear com esse conteúdo que me fez ter mais certeza que sou um INFJ, que aos poucas vai se descobrindo. Como um conselho que você mesmo mencionou, não nas mesmas palavras, mas, algo como "O mbti são meramente preferências psicológicas", então não levo isso como uma direção para meu desenvolvimento, e sim, uma ferramenta que posso usar como base para entender o meu funcionamento psicológico. Um abraço.
Faço das suas palavras as minhas, coincidentemente passei por muitas das dificuldades que você passou e também estou esclarecendo muitas partes da minha infância, sinto muito que tenha passado por coisas difíceis, porém creio que talvez nós precisamos ter essas dificuldades para alcançarmos nosso potencial, acho que não seria essa pessoa que sou hoje se não tivesse passado por uns mal bocados (jeito de dizer, tive um infância complicada), espero que continue levando firme a vida! Por mais que minhas palavras não são de grande importância e se voce ler, provavelmente vai esquecer depois de um tempo, gostaria de dizer que te entendo, por mais difícil que seja, n está sozinho nessa!
@@mgabrill Mesmo sabendo que muitos de nós passamos por isso, no caso os INFJ geralmente, é tão divertido compartilhar experiências principalmente pelo fato de aprendermos muito com elas. Digo que meu desejo era criar um grupo, seja no wpp ou em outra rede social, para me comunicar com os meus!
@@brunocunha7241 resumindo, seria uma abstração mental. Como se você focasse apenas no abstrato, mas, pesquise, eu certamente estou errado nesse termo.
Cara, essa parada de ser muito misterioso é muito interessante, meu pai tem 65 anos, até hoje nem eu, nem minha mãe conhecemos ele direito, muito difícil de compreender, mesmo pra mim que sou um INFJ, tenho minhas dúvidas que ele também seja, mas ele eleva o nível kkkkkk
Cara, tantas coisas que esse vídeo explicou que me abriram a mente! Eu sei há muito tempo que sou INFJ e sempre ouço que sou "boazinha" etc etc, mas eu sinto que não sou assim por dentro. Ai você disse que somos frios por dentro e é exatamente isso! Um exemplo da minha frieza: eu sempre cortei com muita facilidade pessoas da minha vida, mesmo sendo super importantes pra mim, simplesmente porque não estavam mais alinhados comigo. Sobre a sensualidade, meus pais me chamaram de "puta", "fácil" e "vagabunda" por várias e várias vezes simplesmente porque me entrego aos prazeres momentâneos. E sobre vivermos dentro da nossa mente e nossos ideais, é a mais pura verdade! Já fui chamada de ingênua em uma entrevista de emprego porque falei demais no que acredito e quero pra minha vida e percebi depois de dois dias que tinha algo quebrado no meu trabalho que eu uso sempre kkkkkkkkkkkkk É isso, ótimo vídeo, muito obrigada!!!
Eu também sou "boazinha e ingênua" na perspectiva das pessoas. Mas eu corto pessoas com uma facilidade que nunca vi ninguém fazer, só porque os valores não condizem com os meus, eu simplesmente corto laços, não ligo se é familiar, amigo, conhecido, se a pessoa faz mal para outras pessoas eu não consigo conviver.
Identifiquei-me bastante. Além disso, o que mais eu ando notando é que quando estou preocupado com aguma coisa, pensando no que eu deveria fazer pra resolver algum problema que anda me perturbando, é extremamente difícil eu me importar com as pessoas. Fico muito mais frio. Como se o mundo ao redor com seus próprios problemas nem se equiparassem aos meus, apesar de eu saber que com ctz n é vdd. Outra coisa que eu noto é que eu guardo rancor muito facilmente de pessoas que erraram comigo no passado, e vira e mexe eu me pego relembrando os acontecimentos. (Talvez seja melhor que as pessoas tenhas essas impressões sobre nós e não procurem nem um pouco mais a fundo 🤫)
@@matheus_paz Estou passando por isso, parece que preciso contribuir para o mundo, mas minha vida "não está resolvida", eu sou muito ansiosa, tenho TAG, está muito difícil ficar calma, mesmo estando tudo calmo. As coisas estão caminhando, mas para mim, sinto que estou atrasada, porque só posso fazer algo pelos outros, quando conquistar minhas próprias coisas. Estou assistindo muitos vídeos do Canal "desprograme-se", tem me ajudado.
Você descreveu perfeitamente. Sou muito analítica quando algo me interessa e me aprofundo. Porém todo o resto eu me desligo. Foco no que me interessa. E não ligo pra moralidade, mas pra o que faz sentido na minha intuição e é importante pra mim. Por fora sou acolhedora e compreensiva, por dentro posso ter pensamentos maquiavélicos e cortar definitivamente pessoas da minha vida. Eu acredito no místico, principalmente por perceber tudo intuitivamente. Me rendo profundamente ao que me dá prazer, mesmo que não seja saudável, numa tentativa de sentir profundamente as coisas e fugir da realidade. A realidade me deixa um pouco desgastada.
Algo que entendi muito estudando sobre INFJ é a complexidade interna e externa porque é sempre um aprendizado eterno sobre si mesmo e a forma que isso interfere na sua relação com o mundo concreto A maior armadilha desse tipo é o ciclo da Ni e Ti. Constantes insights e, ao mesmo tempo, reconhecimento de padrões esqueléticos que tudo se torna monótono. Toda essa rede de informações se torna contraprodutiva por tudo ter a sensação que já foi experimentado. "Já senti isso, não preciso experimentar de novo"; "É como se eu já tivesse experimentado tudo que a vida pudesse proporcionar"; "Já sei onde essa conversa leva, vou evitar fadiga". Também leva a raiva: "Isso é tão óbvio, porque discutem de forma tão tola?" Nos comentários falaram que INFJs não são moralmente capazes de manipular, mas depende do sentido empregado pela palavra. Manipular pode descrever a situação de evitar um conflito apaziguando ambas as partes; Manipular pode descrever uma fuga de uma vida social sem parecer alguém estranho; Manipular pode ser também a forma específica em que escolhe as palavras e gestos corporais para se adeguar em um grupo social e mudar completamente com outro grupo Com a Se primitiva essa coleta de informações concretas é menor em comparação com as conclusões que se obtem dela. É comum o INFJ, tal como INTJ, abandorem sua concepção de corpo físico e arredores exteriores e focarem na observação íntima do momento, algum estudo, hobby. Muitas vezes dizendo o óbvio para Se dominantes, mas que para eles é uma descoberta fantástica que expande sua rede de informações
Por contemplar e idealizar excessivamente antes de por a mão na massa, fatalmente sou inclinado ao acúmulo de tarefas, à procrastinação e a sofrer por isso (no meu caso). Depois que descobrí, ficou mais fácil identificar os gatilhos e revertê-los.
Valeu pelo vídeo, acompanho o canal a um tempo e sempre achei ser um intj, até aprender melhor sobre as funções e notar q na vdd eu sou um infj. Realmente, os estereótipo distorcem demais a imagem de como são, sempre sendo retratados como seres bons, de coração puro e companheiro leal dependente.
Eu fiz o teste online e deu INTJ (alem de me identificar com esse tipo pelos videos q vi), mas me identifico bastante tbm com as características do INFJ, n sei exatamente qual sou
@@jdfranco4618 na descrição do vídeo tem um livro chamado ciscos e traves. Dá uma lida, fala sobre as funções/eixos e os tipos. É bastante esclarecedor se tiver dúvidas.
Cara, eu gostei bastante do vídeo. Eu sempre achei que essas definições de personalidades eram baboseiras até pouco tempo. Porém, nesse último ano, eu comecei a perceber que eu não me encaixava nos padrões sociais. Não que eu fosse um gênio ou coisa do gênero, mas minhas ideias simplesmente eram muito diferentes do senso comum. Inclusive, muitas pessoas próximas pensaram que eu usava entorpecentes, por ser muito lerdo pra realidade e pensar coisas sem sentido. No mais, o video é fantástico. Parabéns por ele! 👏🎉
Sou INFJ e realmente é Tudo isso que acontece. A SE Inferior é realmente uma sombra nas nossas funções e nossa percepção da realidade é conditional, exemplo, buscamos só aquilo que interessa a nossa busca ideal, não como uma Prova, mas como uma constatação da nossa análise supostamente Mistica.
Chocada com a precisão de suas explicações! Tu me parece uma personalidade interessante! Raramente sinto vontade de conhecer um humano. Adoraria poder examinar sua carta natal.
Sempre fui incompreendida pelas pessoas. sempre fazendo o máximo pra agradar aos outros porém a morte da minha mãe me sobreveio uma fraqueza sentia que as pessoas próximas esperava que eu agregasse a famílias afastei -me de todos na igreja até hoje me vêem sendo a isolada questionei muito aDeus. o porquê de ser assim num belo dia encontrei esse tema fiquei curiosa. Todas as respostas correspondiam com o meu jeito INFJ difícil é que nós cristãos tudo espiritualiza mesmo sendo BAtista aqui é interior não sinto-me bem falar pois eles atribuem a não querer mudar eu tento mas não me importo com o que pensam .Obrigado a quem fez essa descoberta.Deus Seja Contigo Selma Santos de Jesus
Muito interessante! Eu só gostaria de acrescentar que essas são as descrições do tipo INFJ. Isso significa que nem todos vão apresentar essas características (todas elas), pois há uma pessoa única e complexa por tras do tipo, cheia de experiências e conteúdos que fazem ela ser quem é.
Essas habilidades de observação do INFJ eu tenho, eu consigo perceber só de olhar como a pessoa é pela Aura que ela emana, sou muito crítica também em relação a tudo, a única característica que não tenho do INFJ é absorver as emoções alheias e ser empático demais, eu sou uma ótima ouvinte e conselheira, consigo prever situações também com ações passadas das pessoas. Quando fiz o teste de Personalidade deu INTP sou muito imaginativa também, me identifiquei com vários tipos de personalidade INFJ, INTJ, ISTP e INTP
Quando fiz o teste de MBTI e fui designado como INFP, achei muito interessante a tipologia junguiana e afincos, depois de ver muitos vídeos e ler muito eu me senti totalmente identificado, porém mesmo com todas as qualidades qur li eu ainda sinto que de todos os INFP's que conheço, todos parecem seguir um padrão de pensamento e ação, nisso comecei a me questionar se seria mesmo um INFP de verdade, logo assistindo e lendo sobre as funções cognitivas e tipos, eu cheguei em um impasse onde não sei se sou um INFP ou um INFJ. (Estou perdido)
Sou INFJ e adoraria ter uma conversa com você sobre esse vídeo e sobre o mundo ao nosso redor kkkkkk 😅🤤. Parabéns pelo conteúdo profundo e intensamente detalhista. Como vc bem disse, tenho um certo deleite por uma arte bem elaborada, e foi o caso desse vídeo kk 👏🏼👌🏼
Esse vídeo me trouxe paz, eu realmente estava considerando uma 4 tentativa de suicídio. Resumindo a lore, eu sempre compreendi todas as pessoas mas ninguém nunca me entendia, consegui uma resposta depois de 20 anos sofrendo, obg
Eu tenho certeza que em toda minha infância eu fui um INFJ, mas em uma certa fase eu comecei a ser mais lógico e desvalorizar bastante os valores externos e tudo mais por volta dos meus 14-15 anos, e aos 16 eu comecei a melhorar mais dessa fase e td mais mas hoje em dia eu não sei bem o que eu sou e nem me conheço direito. Eu penso que, a verdade tem que ser valorizada, mas até a verdade pode estar escondendo uma verdade ou significado maior ainda, e uma meia verdade pode facilmente ocultar a coisa que é realmente VERDADE saca? não sei se deu pra entender. Enquanto pra outros eu possa parecer mais quieto reservado, pra quem é íntimo meu sabe que sou brincalhão, tenho um humorzinho ácido etc. E também valorizo muito os sentimentos dos outros na hora de contar uma verdade etc o que logicamente me afastaria de um intp/istp que trabalha apenas com a verdade crua!? Eu penso como INFJ mas não sei se posso ser classificado como alguém tão raro. O que penso é que todas as minhas funções são bem desenvolvidas. Eu não sei exatamente o que sou
Exatamente, entendo muito o que você quer dizer. Eu era a personificação de INFJ quando criança: altamente abstrata, metafórica e elaboradora de ideias universais. Eu conseguia criar teorias absurdas e explicações complexas sobre qualquer tema sem nunca ter estudado antes. Sempre me comunicava por metáforas. Quando cresci , parece que simplesmente me tornei cansada demais para pensar e comecei a viver no piloto automático, parece que as engrenagens do meu cérebro estão quebradas. E isso me quebra também. Não sei o que me aconteceu.
Muito bom vídeo. Vi alguns outros canais que pareciam apenas repetir os mesmos textos. O seu é bem mais completo, detalhado e menos romântico. Pra mim é tão difícil ser um INFJ que comecei a fazer terapia. Mas o meu medo é que ao invés de a psicóloga conseguir me analisar eu a analise antes kkk
O cara basicamente me desvendou, mbti é uma maravilha, ajuda muito a entender as outras pessoas. ~infj
2 ปีที่แล้ว +5
Finalmente um vídeo realista sobre os infjs chega a ser engraçado essa Se inferior descrita no vídeo é exatamente o oposto de mim, na verdade esse ponto cegos deles é o meu ponto nítido e amplo. E essa função dominante deles é meu ponto cego no máximo ela só funciona para ver um futuro pessoal para mim mesmo, essa percepção idealista do mundo como a republica de Platão, ética de Spinoza, o imaterial é algo que não vejo como realista ou provável e como por isso não valeria meu tempo.
Rayron uma pergunta, você fica muito exausto após sair de casa? Já que exerce muito o seu Se inferior. Quando eu preciso usar só um pouquinho do meu Se, isso já me cansa muito, pq sou obrigado a parar de usar o Ni que estou tanto acostumado
2 ปีที่แล้ว +4
@@mob9840 Na verdade eu não sou infj, eu sou ESTP a sombra do INFJ, o negocio de se sentir esgotado ao sair de casa varia mais de para onde eu vou e com quem, porque acho que dependente do ambiente até mesmo um introvertido pode se sentir estimulado ao sair, assim como eu a ir num lugar já quero ir embora. Por exemplo acho que ir numa posição de arte com obras modernistas, como surrealismo e etc, ou num evento ou cultural ou de cunho filosofico ou até espirital deve deixar um ni dom estimulado.
Bizarro como me identifico com isso, não gosto de me colocar em “caixinhas” e rótulos, no entanto, acho surpreendente um tipo de personalidade sintetizar um pouco da minha psique. Novamente, bizarro!
achei ser intp desde 2021, hj percebo que sim, sou muito logico e caralho, amo intps, ate pq eu entendo bem eles, PORRA EU ERA, me vi um pouco no intj, mas no infj senti muita aproximação com coisas que até então, eu n tinha percebido, senfim, otimo video e boa sorte pranos
Conteúdo incrível e muito rico, mandou muito bem nos detalhes, principalmente na última parte sobre as sensações que os INFJs evitam ou acabam exagerando, amei de verdade toda a explicação, são poucos os canais que se aprofundam na psique e nas funções cognitivas
INxJs Se inferior = não consigo me conectar direito com as sensações físicas objetivas ENxPs Si inferior = Não consigo me lembrar com clareza todas as minhas experiências e detalhes subjetivas Puta vida, isso é de ferrar mesmo 😂 O Esquecido e o Desligado
Demorei bastante pra descobrir que era infj Assim que fiquei sabendo sobre os tipos, eu pensei ser istp, e em testes dava intj Sofri por ser um falso intj com os julgamentos e por falta de conhecimento Estudei as funções, me perdi e por fim me achei.... amei o vídeo
Muito obrigado pelo vídeo man. Tá incrível. Perfeito, na minha opinião. Muito bem resumido e bem discernido dos estereótipos. Acho que todos os pontos do vídeo foram muito bem colocados e desenvolvidos. Fico feliz que haja mais um conteúdo sobre INFJs na internet que seja realmente fiel à nossa realidade interna e externa. Abraços ❤️ Fiquei feliz de ver que o canal tá monetizado. Tomara que cresça bastante 💚
A única coisa que eu não me vejo é em relação a cortar pessoas da minha vida, ainda mais depois do relacionamento tóxico que eu tive. Mas de resto sinto que me identifico muito com INFJ e INFP, é aquilo né. Você nunca vai ser um ÚNICO MBTI, muda e varia de lugar, pessoas,ambientes e etc. mas de fato, eu sinto que o INFJ é como meu "MBTI original". Aliás ! Ótimo vídeo !!
INFJ e INFP possuem funções cognitivas que contradizem uma a outra, não é comum um INFJ que sempre sacrifica sua individualidade em prol do sistema em que faz parte (Fe-Ti) se revolte contra as obrigações que estão sendo imposto nele para poder expressar seu mundo interior caloroso na qual possui a liberdade de somente explorar sua subjetividade enquanto toca no seu violão favorito (Fi)
Terminei o vídeo com a sensação de querer reunir todos que comentaram nesse vídeo, pois tenho certeza que quase todos são INFJs e eu sinto falta de encontrar por aí gente com a nossa característica principal.
Muito bom o vídeo!! Muito Show! Desde a minha infância me senti deslocado do mundo externo e intuitivamente bem focado no Interno e separando cenas do verdadeiro e falso. Complicado ainda mais na Escola, onde discordava de fatos falsos dentro das Matérias, principalmente Geografia e História. Onde fui pesquisar sozinho os Fatos dentro da Geopolítica Ideológicos. Acontecimentos Mundiais também dentro do campo da Medicina, Educação, Filosofia, Religião, Mídia etc... e etc... Atualmente pesquisando comportamentos através do campo sentimental humano. Sou INFJ-T 2W1_8
eu não entendo perfeitamente como seria uma visão Ni. quero dizer, eu entendo o conceito da formação da visão e os traços que ela normalmente assemelha como você explicou, mas não consigo pensar nisso na prática. posso identificar personagens mas é sempre complicado notar essas coisas em mim. sinto que grande parte do meu “eu” é algo flutuante no sentido de ser disperso ou confuso de pontuar. porque na verdade me identifico com os aspectos gerais do INFJ, mas não sei definir se tenho uma “visão” porque tudo que penso e sinto é tão automático e “abstrato” de certa forma que não sinto pensar cuidadosamente nisso, que não sinto ser firme, definido. não sei se tenho um ideal, me pego mais tentando explicar ou perceber as coisas separadamente, um conceito de cada vez, e depois ligar com alguns outros mas somente isso. e não sei se já me perguntei em como isso fica como um todo. eu tenho sim visões sobre o mundo pessoais, mas será que posso dizer que são tão fortes ao ponto de ser um ideal? já considerei Si, vi que não faz sentido, Ne também não se encaixa e enfim, talvez eu tente isso pra sempre.
Realmente minha percepção da realidade é bem duvidosa, eu levei 6 meses para perceber que meu colega de trabalho tinha cabelos, eu achava que ele era careca kkkkkkkk.
Eu já faço isso, só por enquanto as palavras não estão vindo originalmente de mim. Minha visão das funções é Neo-Junguiana e naturalmente vai se assimilar muito (ou ser virtualmente idêntica) a de pessoas como Michael Pierce e o ST.
Fiz o teste uns dias atrás dnv, e novamente deu infj, faço todo ano pra ver se muda e pra eu n lembrar as respostas q botei da última vez q fiz mas nunca muda akakakaka sempre da o msm resultado
Boa noite pessoal, eu estou lendo o livro ciscos e traves e finalmente encontrei meu mbti (foi uma longa jornada), antes eu passei por muitos mbtis, intj, istj, isfj, intp, mas no fim eu cheguei no infj, eu tinha quase certeza que era intj, mas eu parecia um devido ao meu eneagrama 5w6, tenho alguns traços de autismo, tem alguma relação com infj/intj? Estou gostando bastante do livro, fez um grande favor pra gente Nick, abraços!
Nick, o que você acha da compatibilidade extremamente rígida entre enneagrama e Mbti?E você concorda com a teoria das 8 funções? Nunca consegui entender porque sua função terciária invertida é a sua pior
Depende do que você considera como uma compatibilidade rígida. Eu sou aberto a isso mas é evidente que algumas combinações são simplesmente impossíveis ou perto disso (INTP 7, para citar um exemplo). Não concordo com a teoria de 8 funções geralmente proposta, a tal das "shadow functions", ou qualquer variante do sistema do Beebe. Porém, as "outras funções" são comentadas de forma detalhada no livro Ciscos e Traves de Michael Pierce e há uma explicação teórica do porquê o inverso da terciária é a pior, recomendo ler.
E tem mais abacaxi nisso: a maioria que fala que é, junta vários problemas junto.... 🙄🙄🙄🙄🙄🙄 um é o esquisitão da família, o isolado, ninguém o entende(Nem ele mesmo😂), esquece da parte de comunicação e empatia do tipo... o com déficit de atenção ou autista, entre outros problemas de comunicação, esquece que ele é altruísta e faz o bem pelos outros, para isso observa a realidade, o entorno, é prestativo para com a sociedade... o carente, pq é raro e precisa se sentir especial, enquanto que o INFJ está é preocupado em como fazer parte, pensa na inclusão, participação de todos, e não ficar criando panelinhas que só atrapalham... o que não sabe quem é, então provavelmente por ser misterioso até para si próprio, só deve ser um INFJ, quando na verdade o INFJ sabe muito bem quem é, não precisando fazer milhões de testes para isso ou ter certeza, ele sabe logo de cara...😂 É o que eu mais vejo😅😅😅
Ótimo video. Mas fiquei curioso, como seria esse "medo de viver a vida ao máximo" ? Seria uma privação de experiências sensoriais (ou experiências da realidade no geral) ?
Acho que consigo relacionar isso com experiências pessoais. Já senti muito prazer em planejar projetos e hábitos mas quando chega a hora de fazer mesmo eu sempre procrastinava. Eu ainda tenho essa relação com o estudo, sempre me informei como o cérebro aprende e formas de aprender de forma eficiente, se for pra direcionar outra pessoa nesse mundo eu acho que eu me sairia mt bem. Mas quando é pra realmente sentar e estudar eu sinto certa ansiedade, pressão, da vontade de não fazer kkkk
Consigo explicar trazendo para minha realidade. Por ser além de infj extremamente empata fujo naturalmente de ambientes com muitos estímulos. Por outro lado priorizo conexões de verdade, individualizadas, com pessoas, músicas, ambientes e sentimentos. Entendi desta forma este trecho. Remetendo ao ponto da percepção. Como percebemos tudo com intensidade temos a tendência de evitar ambientes com muitos estímulos.
Não sei porque falam que essa personalidade é rara, acho que é uma das mais comuns, vi dezenas de vídeos sobre esse tema e inúmeras pessoas se identificam com essa personalidade.
é porque a maioria das pessoas que acham que são e se identificam com esse tipo simplesmente não são desse tipo, mas gostam de ser porque é o mais raro e idealizado
eu sempre achei q era infp mas depois de ver seu video sobre infp fiquei com duvida e sinceramente mesmo apos ver esse ainda n sei ao certo sou muito confuso talvez algumas coisas fazem muito sentido com infj outras muito sentido com infp
Eu estranhemente percebi que eu era um infj,ai devido a um ~pequeno aconetimcento nao tao pequeno assim~virei intj,não sei o por que,mas infj podem ter problemas com empatia exagerada,ou pensar demaaaais,mas varia tambem
Cara, eu sempre fui uma pessoa bastante exigente com coisas relacionadas a trabalho e tarefas, e sempre desejando que as pessoas ao meu redor também fossem minimamente responsáveis com esse tipo de coisa. Fora que quando se trata de possibilidades, eu só consigo imaginar em resultados ruins ou ineficazes. Você acha que esse tipo de comportamento seria o suficiente pra me classificar como Si/Ne?
Nickr, uma dúvida que tenho e que não achei uma resposta, foi se os comportamentos, pode se dizer "práticos", tem alguma ligação com as funções cognitivas. Tipo, quem é Infj, não costuma ser bom em viver o presente e ter uma ligação Boa com esportes, tipo futebol, que é um momento mais "aqui e agora". Já um estp estaria mais conectado com isso, pois tem Se como principal função. Mas sendo mais direto, você acha que esses comportamentos com esportes ou outras coisas tem alguma ligação? O que acha?
Comportamentos são só tendências dos tipos e não tem uma conexão direta com eles ou as funções cognitivas. MBTI fala sobre cognição. Você não vai ver muitos INFJs como jogadores de futebol americano nem ESFPs como filósofos desligados, é claro, mas é sempre perigoso generalizar o comportamento humano.
O UNIVERSO É NOSSA CASA E NÃO SÓ UM LUGAR COMUM COMO GAYA (TERRA), NADA NOS INCOMODA POIS SABEMOS QUE NAO SOMOS, SÓ PERTENCEMOS AO TODO... SOMOS BONS E HONESTOS POIS SAO CHAVES PARA CAMINHAR ENTRE MUNDOS... POR NAO NOS APEGARMOS AO PLANO FISICO E SEUS ABJETOS, MANTEMOS NOSSAS ENERGIAS CÓSMICAS EM ALTA E ISSO É SENTIDO POR PESSOAS PRÓXIMAS!
Gostei disso! ❤❤❤ Também acho que é uma contradição, alguém simplesmente dizer que é, para se afirmar. Ainda mais pq tem tanta coisa ruim tb neste tipo, que nem parece ser uma conquista.... Um INFJ raramente fala que é, só no caso de servir de exemplo para ajudar alguém, falando sobre o mbti para quem parece perdido na vida, aí se usa de exemplo no caso extremo😂.
E tem mais abacaxi nisso: a maioria que fala que é, junta vários problemas junto.... 🙄🙄🙄🙄🙄🙄 um é o esquisitão da família, o isolado, ninguém o entende(Nem ele mesmo😂), esquece da parte de comunicação e empatia do tipo... o com déficit de atenção ou autista, entre outros problemas de comunicação, esquece que ele é altruísta e faz o bem pelos outros, para isso observa a realidade, o entorno, é prestativo para com a sociedade... o carente, pq é raro e precisa se sentir especial, enquanto que o INFJ está é preocupado em como fazer parte, pensa na inclusão, participação de todos, e não ficar criando panelinhas que só atrapalham... o que não sabe quem é, então provavelmente por ser misterioso até para si próprio, só deve ser um INFJ, quando na verdade o INFJ sabe muito bem quem é, não precisando fazer milhões de testes para isso ou ter certeza, ele sabe logo de cara...😂 É o que eu mais vejo😅😅😅
@@xbkxjgzgxkgc justamente, a maioria que afirma que é se baseia num problema que possui. Ou seja, é superficial, não se aprofunda. E se contradiz, pois temperamento é uma coisa e distúrbios comportamentais são outra coisa diferente... Eu tb estudo sobre o assunto já a tempo. E percebo essa situação direto. Não é bobagem o que comentamos, mas algo muito recorrente. As pessoas não tem usado a ferramenta para se tornarem melhores ou corrigirem problemas recorrentes, mas como uma forma de justificar problemas ou de afagar o próprio ego. Exemplo, se afirmam INFJ, porque falam que é raro, e desejam se sentirem especiais, não levam em conta que um INFJ real não precisa de afirmar isso, suas atitudes já o evidenciam, e ele não deseja este tipo de atenção (muito comum para extrovertidos), odeiam críticas, análises, serem dissecados, ou serem o centro das atenções. Comportamento contraditório. Por isso nós achamos graça.
Passando aqui pra lembrar da campanha de apoio do canal, tem várias recompensas legais pra quem gosta tipologia, psicologia e filosofia, e torna esse canal viável. Se possível deixa o like, liga o sininho, e dá uma olhada na campanha. Muito obrigado pela atenção!
apoia.se/nickr_yt
É difícil ser infj... Me sinto um peixe fora d'água em qualquer lugar do mundo, difícil sentir a energia do ambiente quando tal é pesado, difícil pensar em tudo da vida ao msm tempo, ser autodidata em todas as idéias e percepção da vida... É um fardo pesado mas é especial.
Eu gostaria de parabenizá-lo pelo vídeo. Sou professora de história e cientista especialista, e INFJ e prestei muita atenção no que você disse, e achei muito verídico, as mudanças de 1 letra para a outra são gritantes e interferem na construção como um todo. E posso te dizer alguns pontos que se encaixariam, acredito eu. O INFJ diferente do ISFJ, possui muito mais liberdade de pensamento e costuma não se importar muito com as opiniões dos demais, o INSIGHT é tão fundo que a opinião alheia se torna obsoleta, a não ser que queira manipular. INFJ diferente do INTJ escancara como se sente em seus momentos de crise existencial, enquanto o INTJ geralmente se preocupa com coisas objetivas e sólidas. O ENFJ diferente do INFJ é aquele que se extravaza mais e mesmo assim reflete muito, o INFJ já se esgota se extravazar, por conta do sofrimento que possui ao lidar com cada gota escura da sociedade. Mas enfim, não é uma crítica, é um complemento. Novamente, parabéns pelo vídeo, foi muito instrutivo e explicativo. Faça mais sobre o INFJ pq na internet a gente carece muito de conteúdo científico sobre isso.
Só não concordo com a parte da manipulação. São empaticos, porque querem ajudar de fato a pessoa que o procura, e este tipo de atitude não leva a resolução real do problema, criando uma dependência não desejável também. Querem que as pessoas consigam resolver por si próprio seus próprios problemas, sendo a única forma de alguém sair de uma situação é pelos seus próprios pés.
@@lilianl4674 Se um INFJ quiser pode manipular porque é fácil estabelecer um vínculo de confiança devido a empatia que estabelece com as pessoas.
Discordo da parte de "não ligar para opiniões Alheias" na vdd eles ligam e muito.
@@joatamdasilva mas não faz, porque é contra a bússola moral. São idealistas por natureza. É seu propósito de vida, seu fio que o prende a sua existência, se não houver este caminho ficam totalmente perdidos, e aí gera as patologias muito comuns ao tipo, explosões de emoções, raiva incontrolável e irracional, etc. Caso tentem manipular alguém em benefício próprio, a autocobrança será devastadora, como uma facada na alma, se sentirão as piores pessoas do mundo, por conta da empatia(consideração pelo outro). Eles não querem dominar os outros, mesmo como líderes, ficam sempre nos bastidores como motivadores a encontrarem seu potencial (entende que para cada um será algo diverso), são introvertidos, não querem câmeras ou aplausos(introvertidos odeiam atenção em demasia). Tanto que não buscam, mas são buscados pelos outros tipos para diálogo dos mais diversos assuntos, porque são autênticos e transmitem segurança, por falarem a verdade, e não manipulá-la. É uma energia que muitos tipos sentem quando encontram um INFJ, segurança, confiável, educado, gentil, polido, autêntico, sério, verdadeiro. As pessoas sabem que seus segredos não serão revelados, pois são leais e fiéis, e sentem que lhe querem o melhor.
Ps. Odeiam a falsidade. Então como seriam falsos?
Minha melhor amiga é INFJ e ela é uma das pessoas mais exemplares que já conheci! Não sei se ela gostaria que eu dissesse algumas de suas características abertamente, por isso não vou dizer. Mas ela é uma pessoa incrível e ótima ouvinte!
(ENFJ aqui)
CARA! você conseguiu explicar algo que eu sinto e não sabia ao certo como falar o que sentia kkk. Essa parte de ver algo meio irreal, procurar a perfeição e sentir na pele o que os outros sentem me resume. Me sinto esgotada por me sentir na obrigação de ajudar as pessoas todos os dias. Eu monto teorias e amo resolver problemas alheios; procuro por soluções que acabam sendo perfeitas e se torna satisfatório, eu adoro isso! Pela busca da perfeição descobri que não sou capaz de fazer tudo ou ajudar todos. Às vezes me acho inútil por não conseguir as coisas que planejo tanto
e eu tenho TOC. O que intensifica minha obsessão pela perfeição, limpeza e simetria. Sou altamente sensível e às vezes sinto que sou capaz de ler as pessoas. Eu adoro ir num lugar cheio só pra observar como os outros se relacionam entre si e adivinhar o que sentem e suas formas de responder a diferentes estímulos. Dizem que sou louca kkkk. Talvez pelo meu transtorno ou até mesmo a minha personalidade também. Amei o vídeo!
@@otaviopereiradearaujoneto8307 eu trato bem assim os outros por causa de minha religião também. Eu sou cristã. Tento sempre amar os outros como amo a mim mesma. Não conhecia a doutrina espírita, mas vale à pena estudar sobre. Por que se sente sem personalidade? Meu caráter infj sempre foi visível, mas ele cresceu um pouco com a descoberta da minha religião. Comecei a ser mais sensível e empática do que antes eu já era
Você infj ? Então você melhor do que os outros é superior a todos aqui kkkk?
Você deve ter vergonha do seu QI alto né?
Então você tem a personalidade do homem aranha?
então aqui é o encontro de infj’s? kkkkkk eu tive uma crise de ansiedade quando descobri que era…
Eu sinceramente fico muito confusa quanto ao meu eu, por isso comecei a procurar por análises MBTI. O meu interior e minha camada mais externa de personalidade são muito diferentes, e experiências pela qual passei me fizeram reprimir muito pensamentos e análises. No fundo, na parte que poucos tem acesso, me identifico totalmente com INFJ, mas essas experiências que passei me forçaram a suprimi-la e possuir uma "nova visão" e um novo tipo de personalidade, para assim conseguir evitar o caos. Sinto que possuo 2 tipos de personalidade dentro de mim: INFJ e ENFJ. As vezes sinto que a minha parte mais externa(ENFJ) é apenas uma máscara, que apesar de tudo também me identifico, mas uma máscara que uso a tanto tempo que se tornou parte de mim. Esse desespero que citou em conectar tudo a um fator central é totalmente real. Constantemente, ao refletir sobre mínimas situações, chego a conclusões universais. Estou falando de tropeçar em uma pedra até o déficit da reciprocidade universal. Sinceramente, acredito que nenhuma pessoa pode ser resumida a um unico tipo de personalidade, visto que somos diferentes; mas da mesma forma, acredito que todos possuímos pontos centrais em comum, que são alterados e construídos por experiências.
Ouvi da minha mãe desde de quando era adolescente até a idade adulta quando tinha conflitos de idéias e anseios pelas coisas, de que eu era complicada e não conseguia entender o que eu queria ou pensava e nunca dei importância.
Até o momento em que muitos anos depois na idade adulta, como pesquisadora e curiosa que sou comecei a fazer várias vezes testes sobre minha personalidade porque sempre me achei diferente e me interesso muito pelo que as pessoas sentem para que pudesse agregar valores, e também de certa forma acrescentar conhecimento e uma certa vantagem, além é claro pra que pudesse me beneficiar me defender caso fosse necessário, e tbm ajudar pessoas. Mesmo sem ter feito teste vocacional sempre gostei da área de psicologia e depois que constatei sem margem de erro que eu era uma INFJ, então tudo fez sentido.
Passei a entender porque era tão diferente. Me descreve 100% minha personalidade e claro que tem as desvantagens de possuir essa personalidade pras pessoas que são assim como eu. Sofrem muito mais, e muitas vezes prejudicam a parte emocional, posseum tendência depressiva, problemas musculares, e é óbvio que existem excessões, sofre por causa do perfeccionismo e sente até um certo ponto com sofrimento alheio. Sem contar que poucas pessoas acreditam no grau de sensibilidade e leitura sobre as coisas ou pessoas, levando muitas vezes a nos sentir solitários nas idéias e incompreendidos, usando a empatia com outros muitas vezes colocando interesses de outros na frente e nos magoando quando não há reconhecimento.
Enfim é muita coisa. Não dá pra descrever tudo. Meio louco isso.
Características do INFJ baseada no meu conhecimento.
Intuitivo
Perfeccionista
Senso de justiça aguçado
Reservado, introspectivo ou "seletivo "
Bom ouvinte
Estudioso ou pesquisador
Defensor dos seus direitos e de outros
Leal, confiável
Bom amigo.
Defeitos do INFJ
Teimoso
Se importa com quem eles consideram, ex: família, amigo... Criando expectativas
Intolerante
Explosivo quando não há compreensão
Exigente sobre o carácter de outros e até consigo mesmo
É capaz tbm de ferir quando não tem o retorno dedicado a outros
Exclui com facilidade pessoas de suas vidas.
É assim mesmo. Com isso muitas vezes vem a solidão por não confiar nas pessoas e se isolar para não sofrer.
Surreal, é muito eu. Isso de "Exclui com facilidade pessoas de suas vidas." Eu reparei isso quando eu era adolescente, sempre achei curioso isso. E esqueci disso, agora lendo isso e estudando um pouco mais sobre a minha personalidade, a verdade finalmente veio à tona.
Simm totalmente, é muito difícil ser inFj, que bom que alguém me entende
Essa dificuldade de focar em detalhes do presente é muito presente em minha pessoa, sempre vivi em um universo paralelo que muitos chamam de "Mente", isso me tirou muitas experiências que nunca irão voltar. Mas não posso me julgar por isso, de um tempo para cá me esforcei para deixar meu mundo mental o mais real possível, e deu certo, o fato de ter "Pensado" em tudo me ajuda a viver cada dia que se passa, pois, tudo já foi muito bem esclarecido na questão de decisão lógica.
Me julgava antes como apenas um jovem com TDAH e problemas com o mundo externo, e me encontrei em um Loop Ni-Ti, que me fez ser totalmente anti-social e antipático. Mudei isso a um tempo a trás e resolvi muitas outras pendências da minha infância.
Agradeço a você por me presentear com esse conteúdo que me fez ter mais certeza que sou um INFJ, que aos poucas vai se descobrindo. Como um conselho que você mesmo mencionou, não nas mesmas palavras, mas, algo como "O mbti são meramente preferências psicológicas", então não levo isso como uma direção para meu desenvolvimento, e sim, uma ferramenta que posso usar como base para entender o meu funcionamento psicológico.
Um abraço.
Faço das suas palavras as minhas, coincidentemente passei por muitas das dificuldades que você passou e também estou esclarecendo muitas partes da minha infância, sinto muito que tenha passado por coisas difíceis, porém creio que talvez nós precisamos ter essas dificuldades para alcançarmos nosso potencial, acho que não seria essa pessoa que sou hoje se não tivesse passado por uns mal bocados (jeito de dizer, tive um infância complicada), espero que continue levando firme a vida! Por mais que minhas palavras não são de grande importância e se voce ler, provavelmente vai esquecer depois de um tempo, gostaria de dizer que te entendo, por mais difícil que seja, n está sozinho nessa!
@@mgabrill Mesmo sabendo que muitos de nós passamos por isso, no caso os INFJ geralmente, é tão divertido compartilhar experiências principalmente pelo fato de aprendermos muito com elas.
Digo que meu desejo era criar um grupo, seja no wpp ou em outra rede social, para me comunicar com os meus!
Parece que eu vi uma parte de mim lendo isso, eu também sou assim mas não em tudo, mas e legal mesmo assim.
Qual seria o Loop Ni-Ti?
@@brunocunha7241 resumindo, seria uma abstração mental. Como se você focasse apenas no abstrato, mas, pesquise, eu certamente estou errado nesse termo.
Cara, essa parada de ser muito misterioso é muito interessante, meu pai tem 65 anos, até hoje nem eu, nem minha mãe conhecemos ele direito, muito difícil de compreender, mesmo pra mim que sou um INFJ, tenho minhas dúvidas que ele também seja, mas ele eleva o nível kkkkkk
Cara, tantas coisas que esse vídeo explicou que me abriram a mente! Eu sei há muito tempo que sou INFJ e sempre ouço que sou "boazinha" etc etc, mas eu sinto que não sou assim por dentro. Ai você disse que somos frios por dentro e é exatamente isso! Um exemplo da minha frieza: eu sempre cortei com muita facilidade pessoas da minha vida, mesmo sendo super importantes pra mim, simplesmente porque não estavam mais alinhados comigo.
Sobre a sensualidade, meus pais me chamaram de "puta", "fácil" e "vagabunda" por várias e várias vezes simplesmente porque me entrego aos prazeres momentâneos.
E sobre vivermos dentro da nossa mente e nossos ideais, é a mais pura verdade! Já fui chamada de ingênua em uma entrevista de emprego porque falei demais no que acredito e quero pra minha vida e percebi depois de dois dias que tinha algo quebrado no meu trabalho que eu uso sempre kkkkkkkkkkkkk
É isso, ótimo vídeo, muito obrigada!!!
Eu também sou "boazinha e ingênua" na perspectiva das pessoas. Mas eu corto pessoas com uma facilidade que nunca vi ninguém fazer, só porque os valores não condizem com os meus, eu simplesmente corto laços, não ligo se é familiar, amigo, conhecido, se a pessoa faz mal para outras pessoas eu não consigo conviver.
Identifiquei-me bastante. Além disso, o que mais eu ando notando é que quando estou preocupado com aguma coisa, pensando no que eu deveria fazer pra resolver algum problema que anda me perturbando, é extremamente difícil eu me importar com as pessoas. Fico muito mais frio. Como se o mundo ao redor com seus próprios problemas nem se equiparassem aos meus, apesar de eu saber que com ctz n é vdd.
Outra coisa que eu noto é que eu guardo rancor muito facilmente de pessoas que erraram comigo no passado, e vira e mexe eu me pego relembrando os acontecimentos.
(Talvez seja melhor que as pessoas tenhas essas impressões sobre nós e não procurem nem um pouco mais a fundo 🤫)
@@matheus_paz Estou passando por isso, parece que preciso contribuir para o mundo, mas minha vida "não está resolvida", eu sou muito ansiosa, tenho TAG, está muito difícil ficar calma, mesmo estando tudo calmo. As coisas estão caminhando, mas para mim, sinto que estou atrasada, porque só posso fazer algo pelos outros, quando conquistar minhas próprias coisas. Estou assistindo muitos vídeos do Canal "desprograme-se", tem me ajudado.
Nossa, tu me descreveu todinha kkkkk
Tive/tenho as mesmas experiências, exceto a questão da entrevista.
kkkkk o ser humano é muito mais complexo e personalíssimo do que essas tipologias, vai acreditando nessas devaneios determinísticos....
Você descreveu perfeitamente.
Sou muito analítica quando algo me interessa e me aprofundo.
Porém todo o resto eu me desligo.
Foco no que me interessa.
E não ligo pra moralidade, mas pra o que faz sentido na minha intuição e é importante pra mim.
Por fora sou acolhedora e compreensiva, por dentro posso ter pensamentos maquiavélicos e cortar definitivamente pessoas da minha vida.
Eu acredito no místico, principalmente por perceber tudo intuitivamente.
Me rendo profundamente ao que me dá prazer, mesmo que não seja saudável, numa tentativa de sentir profundamente as coisas e fugir da realidade.
A realidade me deixa um pouco desgastada.
Sou exatamente assim.
" Literalmente eu "
Algo que entendi muito estudando sobre INFJ é a complexidade interna e externa porque é sempre um aprendizado eterno sobre si mesmo e a forma que isso interfere na sua relação com o mundo concreto
A maior armadilha desse tipo é o ciclo da Ni e Ti. Constantes insights e, ao mesmo tempo, reconhecimento de padrões esqueléticos que tudo se torna monótono. Toda essa rede de informações se torna contraprodutiva por tudo ter a sensação que já foi experimentado. "Já senti isso, não preciso experimentar de novo"; "É como se eu já tivesse experimentado tudo que a vida pudesse proporcionar"; "Já sei onde essa conversa leva, vou evitar fadiga". Também leva a raiva: "Isso é tão óbvio, porque discutem de forma tão tola?"
Nos comentários falaram que INFJs não são moralmente capazes de manipular, mas depende do sentido empregado pela palavra. Manipular pode descrever a situação de evitar um conflito apaziguando ambas as partes; Manipular pode descrever uma fuga de uma vida social sem parecer alguém estranho; Manipular pode ser também a forma específica em que escolhe as palavras e gestos corporais para se adeguar em um grupo social e mudar completamente com outro grupo
Com a Se primitiva essa coleta de informações concretas é menor em comparação com as conclusões que se obtem dela. É comum o INFJ, tal como INTJ, abandorem sua concepção de corpo físico e arredores exteriores e focarem na observação íntima do momento, algum estudo, hobby. Muitas vezes dizendo o óbvio para Se dominantes, mas que para eles é uma descoberta fantástica que expande sua rede de informações
Por contemplar e idealizar excessivamente antes de por a mão na massa, fatalmente sou inclinado ao acúmulo de tarefas, à procrastinação e a sofrer por isso (no meu caso). Depois que descobrí, ficou mais fácil identificar os gatilhos e revertê-los.
Valeu pelo vídeo, acompanho o canal a um tempo e sempre achei ser um intj, até aprender melhor sobre as funções e notar q na vdd eu sou um infj. Realmente, os estereótipo distorcem demais a imagem de como são, sempre sendo retratados como seres bons, de coração puro e companheiro leal dependente.
Eu fiz o teste online e deu INTJ (alem de me identificar com esse tipo pelos videos q vi), mas me identifico bastante tbm com as características do INFJ, n sei exatamente qual sou
@@jdfranco4618 na descrição do vídeo tem um livro chamado ciscos e traves. Dá uma lida, fala sobre as funções/eixos e os tipos. É bastante esclarecedor se tiver dúvidas.
Eu fui genuinamente tocando de forma tão íntima que simplesmente não sei expressar oq senti, mas foi bom.
Obrigado pelo vídeo.
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Cara, eu gostei bastante do vídeo.
Eu sempre achei que essas definições de personalidades eram baboseiras até pouco tempo.
Porém, nesse último ano, eu comecei a perceber que eu não me encaixava nos padrões sociais. Não que eu fosse um gênio ou coisa do gênero, mas minhas ideias simplesmente eram muito diferentes do senso comum.
Inclusive, muitas pessoas próximas pensaram que eu usava entorpecentes, por ser muito lerdo pra realidade e pensar coisas sem sentido.
No mais, o video é fantástico. Parabéns por ele! 👏🎉
Me sinto totalmente confuso, pois quando fiz o teste e tbm fiz uma análise de meu ser. Soube que sou tanto INFJ como INTJ.
Sou INFJ e realmente é Tudo isso que acontece. A SE Inferior é realmente uma sombra nas nossas funções e nossa percepção da realidade é conditional, exemplo, buscamos só aquilo que interessa a nossa busca ideal, não como uma Prova, mas como uma constatação da nossa análise supostamente Mistica.
nem fudendo que vc tá aqui
Parabéns pelo video! Nem em inglês achei um conteúdo tão rico sobre os INFJ, espero um dia chegar nesse nível de conhecimento 🙌
Desde o ano passado pesquisando sobre funções cognitivas, esse foi o vídeo sobre INFJ que mais me definiu. É até assustador haha
CARALHO... Estou sem palavras.
Enfim, um vídeo sem sensacionalismo.
Chocada com a precisão de suas explicações! Tu me parece uma personalidade interessante! Raramente sinto vontade de conhecer um humano. Adoraria poder examinar sua carta natal.
Sempre fui incompreendida pelas pessoas. sempre fazendo o máximo pra agradar aos outros porém a morte da minha mãe me sobreveio uma fraqueza sentia que as pessoas próximas esperava que eu agregasse a famílias afastei -me de todos na igreja até hoje me vêem sendo a isolada questionei muito aDeus. o porquê de ser assim num belo dia encontrei esse tema fiquei curiosa. Todas as respostas correspondiam com o meu jeito INFJ difícil é que nós cristãos tudo espiritualiza mesmo sendo BAtista aqui é interior não sinto-me bem falar pois eles atribuem a não querer mudar eu tento mas não me importo com o que pensam .Obrigado a quem fez essa descoberta.Deus Seja Contigo Selma Santos de Jesus
Muito interessante! Eu só gostaria de acrescentar que essas são as descrições do tipo INFJ. Isso significa que nem todos vão apresentar essas características (todas elas), pois há uma pessoa única e complexa por tras do tipo, cheia de experiências e conteúdos que fazem ela ser quem é.
Essas habilidades de observação do INFJ eu tenho, eu consigo perceber só de olhar como a pessoa é pela Aura que ela emana, sou muito crítica também em relação a tudo, a única característica que não tenho do INFJ é absorver as emoções alheias e ser empático demais, eu sou uma ótima ouvinte e conselheira, consigo prever situações também com ações passadas das pessoas. Quando fiz o teste de Personalidade deu INTP sou muito imaginativa também, me identifiquei com vários tipos de personalidade INFJ, INTJ, ISTP e INTP
Quando fiz o teste de MBTI e fui designado como INFP, achei muito interessante a tipologia junguiana e afincos, depois de ver muitos vídeos e ler muito eu me senti totalmente identificado, porém mesmo com todas as qualidades qur li eu ainda sinto que de todos os INFP's que conheço, todos parecem seguir um padrão de pensamento e ação, nisso comecei a me questionar se seria mesmo um INFP de verdade, logo assistindo e lendo sobre as funções cognitivas e tipos, eu cheguei em um impasse onde não sei se sou um INFP ou um INFJ.
(Estou perdido)
Sou INFJ e adoraria ter uma conversa com você sobre esse vídeo e sobre o mundo ao nosso redor kkkkkk 😅🤤. Parabéns pelo conteúdo profundo e intensamente detalhista. Como vc bem disse, tenho um certo deleite por uma arte bem elaborada, e foi o caso desse vídeo kk 👏🏼👌🏼
Esse vídeo me trouxe paz, eu realmente estava considerando uma 4 tentativa de suicídio. Resumindo a lore, eu sempre compreendi todas as pessoas mas ninguém nunca me entendia, consegui uma resposta depois de 20 anos sofrendo, obg
amigo, a vida vale a pena. existem pessoas boas no mundo. não desista e procure ajuda. desejo tudo de bom pra você
Eu tenho certeza que em toda minha infância eu fui um INFJ, mas em uma certa fase eu comecei a ser mais lógico e desvalorizar bastante os valores externos e tudo mais por volta dos meus 14-15 anos, e aos 16 eu comecei a melhorar mais dessa fase e td mais mas hoje em dia eu não sei bem o que eu sou e nem me conheço direito. Eu penso que, a verdade tem que ser valorizada, mas até a verdade pode estar escondendo uma verdade ou significado maior ainda, e uma meia verdade pode facilmente ocultar a coisa que é realmente VERDADE saca? não sei se deu pra entender. Enquanto pra outros eu possa parecer mais quieto reservado, pra quem é íntimo meu sabe que sou brincalhão, tenho um humorzinho ácido etc. E também valorizo muito os sentimentos dos outros na hora de contar uma verdade etc o que logicamente me afastaria de um intp/istp que trabalha apenas com a verdade crua!? Eu penso como INFJ mas não sei se posso ser classificado como alguém tão raro. O que penso é que todas as minhas funções são bem desenvolvidas. Eu não sei exatamente o que sou
O tipo que você for eu sou tbm kkkkjk, literalmente a mesma coisa mano. EXATAMENTE COMO EU SOU/ERA
Exatamente, entendo muito o que você quer dizer. Eu era a personificação de INFJ quando criança: altamente abstrata, metafórica e elaboradora de ideias universais. Eu conseguia criar teorias absurdas e explicações complexas sobre qualquer tema sem nunca ter estudado antes. Sempre me comunicava por metáforas.
Quando cresci , parece que simplesmente me tornei cansada demais para pensar e comecei a viver no piloto automático, parece que as engrenagens do meu cérebro estão quebradas. E isso me quebra também.
Não sei o que me aconteceu.
Muito bom vídeo. Vi alguns outros canais que pareciam apenas repetir os mesmos textos. O seu é bem mais completo, detalhado e menos romântico.
Pra mim é tão difícil ser um INFJ que comecei a fazer terapia. Mas o meu medo é que ao invés de a psicóloga conseguir me analisar eu a analise antes kkk
O cara basicamente me desvendou, mbti é uma maravilha, ajuda muito a entender as outras pessoas. ~infj
Finalmente um vídeo realista sobre os infjs chega a ser engraçado essa Se inferior descrita no vídeo é exatamente o oposto de mim, na verdade esse ponto cegos deles é o meu ponto nítido e amplo. E essa função dominante deles é meu ponto cego no máximo ela só funciona para ver um futuro pessoal para mim mesmo, essa percepção idealista do mundo como a republica de Platão, ética de Spinoza, o imaterial é algo que não vejo como realista ou provável e como por isso não valeria meu tempo.
@@aryyahha-kodesh1417 nunca vi um comentário tão grande, isso é meme?
Rayron uma pergunta, você fica muito exausto após sair de casa? Já que exerce muito o seu Se inferior. Quando eu preciso usar só um pouquinho do meu Se, isso já me cansa muito, pq sou obrigado a parar de usar o Ni que estou tanto acostumado
@@mob9840 Na verdade eu não sou infj, eu sou ESTP a sombra do INFJ, o negocio de se sentir esgotado ao sair de casa varia mais de para onde eu vou e com quem, porque acho que dependente do ambiente até mesmo um introvertido pode se sentir estimulado ao sair, assim como eu a ir num lugar já quero ir embora. Por exemplo acho que ir numa posição de arte com obras modernistas, como surrealismo e etc, ou num evento ou cultural ou de cunho filosofico ou até espirital deve deixar um ni dom estimulado.
As descrições são tão precisas que me assustam :0
Seus vídeos são muito bons, vc parece ter muito conhecimento nessa área
Só tá aqui os que desconfiaram que tem essa personalidade, e como dito no vídeo a gente não cansa até não sobrar mais dúvidas
Bizarro como me identifico com isso, não gosto de me colocar em “caixinhas” e rótulos, no entanto, acho surpreendente um tipo de personalidade sintetizar um pouco da minha psique. Novamente, bizarro!
achei ser intp desde 2021, hj percebo que sim, sou muito logico e caralho, amo intps, ate pq eu entendo bem eles, PORRA EU ERA, me vi um pouco no intj, mas no infj senti muita aproximação com coisas que até então, eu n tinha percebido, senfim, otimo video e boa sorte pranos
Conteúdo incrível e muito rico, mandou muito bem nos detalhes, principalmente na última parte sobre as sensações que os INFJs evitam ou acabam exagerando, amei de verdade toda a explicação, são poucos os canais que se aprofundam na psique e nas funções cognitivas
Ele voltou!
INxJs Se inferior = não consigo me conectar direito com as sensações físicas objetivas
ENxPs Si inferior = Não consigo me lembrar com clareza todas as minhas experiências e detalhes subjetivas
Puta vida, isso é de ferrar mesmo 😂
O Esquecido e o Desligado
Às vezes eu não consigo achar um objeto que está na minha frente, isso explica tudo 😂😂😂
Realmente,o objeto está lá mas só você não vê,na sensorialidade estamos "atrasados"
Cada vez mais me reconhecendo INFJ! Gratidão ao canal por essas explicações tão preciosas!!!
Cara esse vídeo me descreve do começo ao fim incrível 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Achava ser INFP, mas agora fiquei em dúvida
Demorei bastante pra descobrir que era infj
Assim que fiquei sabendo sobre os tipos, eu pensei ser istp, e em testes dava intj
Sofri por ser um falso intj com os julgamentos e por falta de conhecimento
Estudei as funções, me perdi e por fim me achei.... amei o vídeo
Interessante que o Michael Pierce retrata o infj também como uma versão abstrata e mto mais social do istp. Ent é normal ter esse mistype
Sério, esse vídeo deu um boooooom na minha mente. Inacreditável
Muito obrigado pelo vídeo man. Tá incrível. Perfeito, na minha opinião.
Muito bem resumido e bem discernido dos estereótipos.
Acho que todos os pontos do vídeo foram muito bem colocados e desenvolvidos. Fico feliz que haja mais um conteúdo sobre INFJs na internet que seja realmente fiel à nossa realidade interna e externa.
Abraços ❤️
Fiquei feliz de ver que o canal tá monetizado. Tomara que cresça bastante 💚
Achei por anos que era intp, mas tinha minhas dúvidas. Agora estou achando que sou infj, e estou realmente confusa sobre KKKKKKKKKKKK
A única coisa que eu não me vejo é em relação a cortar pessoas da minha vida, ainda mais depois do relacionamento tóxico que eu tive. Mas de resto sinto que me identifico muito com INFJ e INFP, é aquilo né. Você nunca vai ser um ÚNICO MBTI, muda e varia de lugar, pessoas,ambientes e etc. mas de fato, eu sinto que o INFJ é como meu "MBTI original". Aliás ! Ótimo vídeo !!
INFJ e INFP possuem funções cognitivas que contradizem uma a outra, não é comum um INFJ que sempre sacrifica sua individualidade em prol do sistema em que faz parte (Fe-Ti) se revolte contra as obrigações que estão sendo imposto nele para poder expressar seu mundo interior caloroso na qual possui a liberdade de somente explorar sua subjetividade enquanto toca no seu violão favorito (Fi)
Eu diria fascinante mas preciso pensar mais sobre isso.
Muito do que penso percebo que ja foi pensado eu si não descobri a origem da ideia até algum momento
Muito obrigado NicKr. A espera valeu a pena, o vídeo ficou excelente e esclarecedor.
Terminei o vídeo com a sensação de querer reunir todos que comentaram nesse vídeo, pois tenho certeza que quase todos são INFJs e eu sinto falta de encontrar por aí gente com a nossa característica principal.
Muito bom o vídeo!!
Muito Show!
Desde a minha infância me senti deslocado do mundo externo e intuitivamente bem focado no Interno e separando cenas do verdadeiro e falso.
Complicado ainda mais na Escola, onde discordava de fatos falsos dentro das Matérias, principalmente Geografia e História.
Onde fui pesquisar sozinho os Fatos dentro da Geopolítica Ideológicos.
Acontecimentos Mundiais também dentro do campo da Medicina, Educação, Filosofia, Religião, Mídia etc... e etc...
Atualmente pesquisando comportamentos através do campo sentimental humano.
Sou INFJ-T 2W1_8
Tb sou infj t mas oq significa 2w1_8? Hahahaha
@@estevaolms É o Eneagrama de Gurdjieff. Seu número, Asa e Seta ➡ .
@@1979algo onde vejo o meu?
Não está fixando o endereço.
@@1979algo de boa
eu não entendo perfeitamente como seria uma visão Ni. quero dizer, eu entendo o conceito da formação da visão e os traços que ela normalmente assemelha como você explicou, mas não consigo pensar nisso na prática. posso identificar personagens mas é sempre complicado notar essas coisas em mim. sinto que grande parte do meu “eu” é algo flutuante no sentido de ser disperso ou confuso de pontuar. porque na verdade me identifico com os aspectos gerais do INFJ, mas não sei definir se tenho uma “visão” porque tudo que penso e sinto é tão automático e “abstrato” de certa forma que não sinto pensar cuidadosamente nisso, que não sinto ser firme, definido.
não sei se tenho um ideal, me pego mais tentando explicar ou perceber as coisas separadamente, um conceito de cada vez, e depois ligar com alguns outros mas somente isso. e não sei se já me perguntei em como isso fica como um todo.
eu tenho sim visões sobre o mundo pessoais, mas será que posso dizer que são tão fortes ao ponto de ser um ideal?
já considerei Si, vi que não faz sentido, Ne também não se encaixa e enfim, talvez eu tente isso pra sempre.
Também tô nessa.
Pode ser Fi Dom
Realmente minha percepção da realidade é bem duvidosa, eu levei 6 meses para perceber que meu colega de trabalho tinha cabelos, eu achava que ele era careca kkkkkkkk.
🤣🤣🤣🤣🤣
Em suma: complexidade, o todo é muito mais que a simples justaposição das partes!
Amei demais o vídeo! Sou INFJ, já sabia, mas fiz o teste pra confirmar! 🙌🙏
Esperando por duas semanas por essa obra prima. Grato, Nick!
Quando vc vai começar a expressar A SUA visão das funções e dos tipos ?
Eu já faço isso, só por enquanto as palavras não estão vindo originalmente de mim. Minha visão das funções é Neo-Junguiana e naturalmente vai se assimilar muito (ou ser virtualmente idêntica) a de pessoas como Michael Pierce e o ST.
Obrigado, sou INFJ, descreveu bem, não 100% ( Perfeccionismo 😅😅 ), algumas coisas concordei, outras não, mas gostei do Vídeo, Achei bem Técnico 😇
O perfeccionismo dos INFJs se concentram mais na coerência de seus argumentos do que na organização de seu ambiente
Mais prestei atenção no vídeo dq no áudio kkk 😵💫
Agora é moda. Vai ser a personalidade mais comum agora.😂
Fiz o teste uns dias atrás dnv, e novamente deu infj, faço todo ano pra ver se muda e pra eu n lembrar as respostas q botei da última vez q fiz mas nunca muda akakakaka sempre da o msm resultado
Uau, cheguei agora no seu canal e adorei! o vídeo tá incrível, muito sucesso para ti
Eu sou um INFJ , sempre soube disso e agradeço por ter está personalidade!
Incrível agora finalmente eu posso dizer com certeza que sou infj😁
Boa noite pessoal, eu estou lendo o livro ciscos e traves e finalmente encontrei meu mbti (foi uma longa jornada), antes eu passei por muitos mbtis, intj, istj, isfj, intp, mas no fim eu cheguei no infj, eu tinha quase certeza que era intj, mas eu parecia um devido ao meu eneagrama 5w6, tenho alguns traços de autismo, tem alguma relação com infj/intj? Estou gostando bastante do livro, fez um grande favor pra gente Nick, abraços!
Meu Deus.... Que vídeo perfeito. Parabéns.
Eu que te agradeço
Nunca vi nada que definisse tanto minha personalidade como isso. 😮
Nick, o que você acha da compatibilidade extremamente rígida entre enneagrama e Mbti?E você concorda com a teoria das 8 funções? Nunca consegui entender porque sua função terciária invertida é a sua pior
Depende do que você considera como uma compatibilidade rígida. Eu sou aberto a isso mas é evidente que algumas combinações são simplesmente impossíveis ou perto disso (INTP 7, para citar um exemplo). Não concordo com a teoria de 8 funções geralmente proposta, a tal das "shadow functions", ou qualquer variante do sistema do Beebe. Porém, as "outras funções" são comentadas de forma detalhada no livro Ciscos e Traves de Michael Pierce e há uma explicação teórica do porquê o inverso da terciária é a pior, recomendo ler.
E tem mais abacaxi nisso: a maioria que fala que é, junta vários problemas junto.... 🙄🙄🙄🙄🙄🙄
um é o esquisitão da família, o isolado, ninguém o entende(Nem ele mesmo😂), esquece da parte de comunicação e empatia do tipo...
o com déficit de atenção ou autista, entre outros problemas de comunicação, esquece que ele é altruísta e faz o bem pelos outros, para isso observa a realidade, o entorno, é prestativo para com a sociedade...
o carente, pq é raro e precisa se sentir especial, enquanto que o INFJ está é preocupado em como fazer parte, pensa na inclusão, participação de todos, e não ficar criando panelinhas que só atrapalham...
o que não sabe quem é, então provavelmente por ser misterioso até para si próprio, só deve ser um INFJ, quando na verdade o INFJ sabe muito bem quem é, não precisando fazer milhões de testes para isso ou ter certeza, ele sabe logo de cara...😂
É o que eu mais vejo😅😅😅
Ótimo video. Mas fiquei curioso, como seria esse "medo de viver a vida ao máximo" ? Seria uma privação de experiências sensoriais (ou experiências da realidade no geral) ?
Qualquer coisa que envolva ter que experimentar a realidade externa de forma direta.
Acho que consigo relacionar isso com experiências pessoais. Já senti muito prazer em planejar projetos e hábitos mas quando chega a hora de fazer mesmo eu sempre procrastinava. Eu ainda tenho essa relação com o estudo, sempre me informei como o cérebro aprende e formas de aprender de forma eficiente, se for pra direcionar outra pessoa nesse mundo eu acho que eu me sairia mt bem. Mas quando é pra realmente sentar e estudar eu sinto certa ansiedade, pressão, da vontade de não fazer kkkk
Consigo explicar trazendo para minha realidade. Por ser além de infj extremamente empata fujo naturalmente de ambientes com muitos estímulos. Por outro lado priorizo conexões de verdade, individualizadas, com pessoas, músicas, ambientes e sentimentos. Entendi desta forma este trecho. Remetendo ao ponto da percepção. Como percebemos tudo com intensidade temos a tendência de evitar ambientes com muitos estímulos.
Meu Deus, ele é uma JoJo referência
Não sei porque falam que essa personalidade é rara, acho que é uma das mais comuns, vi dezenas de vídeos sobre esse tema e inúmeras pessoas se identificam com essa personalidade.
é porque a maioria das pessoas que acham que são e se identificam com esse tipo simplesmente não são desse tipo, mas gostam de ser porque é o mais raro e idealizado
O Brasil é enorme, deve ter milhares de infj aqui
eu sempre achei q era infp mas depois de ver seu video sobre infp fiquei com duvida e sinceramente mesmo apos ver esse ainda n sei ao certo
sou muito confuso talvez
algumas coisas fazem muito sentido com infj outras muito sentido com infp
Eu estranhemente percebi que eu era um infj,ai devido a um ~pequeno aconetimcento nao tao pequeno assim~virei intj,não sei o por que,mas infj podem ter problemas com empatia exagerada,ou pensar demaaaais,mas varia tambem
Muito bom para desenvolver autoconhecimento
Sim. INFJ 's são sensitivos/mediuns.
nick, como diferenciar tipos muito próximos? um Istj e Estj, por exemplo
Estude as funções inferiores, é uma boa maneira de diferenciar eles
Eu sou INFJ e me identifico muito
Gratidão pelo vídeo
Nossa realmente... muito bom cara 👏
Eu estou em uma grande jornada para saber se sou infp ou infj
Eles possuem funções cognitivas totalmente diferentes, não sei como as pessoas as confundam
Amei esse vídeo. Mto obrigada!!!!
Graças a Deus achei o Ideal o perfeito: Jesus/Yahushua, O Criador descrito na Bíblia sagrada.
Cara, eu sempre fui uma pessoa bastante exigente com coisas relacionadas a trabalho e tarefas, e sempre desejando que as pessoas ao meu redor também fossem minimamente responsáveis com esse tipo de coisa. Fora que quando se trata de possibilidades, eu só consigo imaginar em resultados ruins ou ineficazes. Você acha que esse tipo de comportamento seria o suficiente pra me classificar como Si/Ne?
Eu manteria minha mente aberta a outras possibilidades, mas isso que você me falou realmente me soa como algo que vejo em muitas pessoas com Si/Ne.
Eu descobri hoje que sou INFJ ♥️
Me descreveu totalmente aqui :)
Nickr, uma dúvida que tenho e que não achei uma resposta, foi se os comportamentos, pode se dizer "práticos", tem alguma ligação com as funções cognitivas. Tipo, quem é Infj, não costuma ser bom em viver o presente e ter uma ligação Boa com esportes, tipo futebol, que é um momento mais "aqui e agora". Já um estp estaria mais conectado com isso, pois tem Se como principal função. Mas sendo mais direto, você acha que esses comportamentos com esportes ou outras coisas tem alguma ligação? O que acha?
Comportamentos são só tendências dos tipos e não tem uma conexão direta com eles ou as funções cognitivas. MBTI fala sobre cognição. Você não vai ver muitos INFJs como jogadores de futebol americano nem ESFPs como filósofos desligados, é claro, mas é sempre perigoso generalizar o comportamento humano.
O UNIVERSO É NOSSA CASA E NÃO SÓ UM LUGAR COMUM COMO GAYA (TERRA), NADA NOS INCOMODA POIS SABEMOS QUE NAO SOMOS, SÓ PERTENCEMOS AO TODO... SOMOS BONS E HONESTOS POIS SAO CHAVES PARA CAMINHAR ENTRE MUNDOS... POR NAO NOS APEGARMOS AO PLANO FISICO E SEUS ABJETOS, MANTEMOS NOSSAS ENERGIAS CÓSMICAS EM ALTA E ISSO É SENTIDO POR PESSOAS PRÓXIMAS!
Me descreveu... 😂😊
Tenho dois amigos INFJ ambos conheço a mais de 5 anos
Hierophant Green
mlk minha mente expandiu
Eu me preocupo mto com a opinião dos outros, será q nn sou INFJ? É um modo q eu encontro de manter a paz nas relações
Você não é necessariamente um INFJ por se preocupar com opinião alheia, pode ser qualquer Fe dom/aux
Quem se auto-considera infj NÃO É INFJ. Apenas tem o desejo de ser ou finge ser pra maquiar suas fraquezas.
Gostei disso! ❤❤❤
Também acho que é uma contradição, alguém simplesmente dizer que é, para se afirmar. Ainda mais pq tem tanta coisa ruim tb neste tipo, que nem parece ser uma conquista....
Um INFJ raramente fala que é, só no caso de servir de exemplo para ajudar alguém, falando sobre o mbti para quem parece perdido na vida, aí se usa de exemplo no caso extremo😂.
E tem mais abacaxi nisso: a maioria que fala que é, junta vários problemas junto.... 🙄🙄🙄🙄🙄🙄
um é o esquisitão da família, o isolado, ninguém o entende(Nem ele mesmo😂), esquece da parte de comunicação e empatia do tipo...
o com déficit de atenção ou autista, entre outros problemas de comunicação, esquece que ele é altruísta e faz o bem pelos outros, para isso observa a realidade, o entorno, é prestativo para com a sociedade...
o carente, pq é raro e precisa se sentir especial, enquanto que o INFJ está é preocupado em como fazer parte, pensa na inclusão, participação de todos, e não ficar criando panelinhas que só atrapalham...
o que não sabe quem é, então provavelmente por ser misterioso até para si próprio, só deve ser um INFJ, quando na verdade o INFJ sabe muito bem quem é, não precisando fazer milhões de testes para isso ou ter certeza, ele sabe logo de cara...😂
É o que eu mais vejo😅😅😅
@@lilianl4674mas isso nem faz sentido, sou infj e afirmo. Eu estudei pra saber kkkk é muita idiotice(sem querer ofender) vocês afirmarem isso
@@xbkxjgzgxkgc justamente, a maioria que afirma que é se baseia num problema que possui. Ou seja, é superficial, não se aprofunda. E se contradiz, pois temperamento é uma coisa e distúrbios comportamentais são outra coisa diferente...
Eu tb estudo sobre o assunto já a tempo. E percebo essa situação direto. Não é bobagem o que comentamos, mas algo muito recorrente. As pessoas não tem usado a ferramenta para se tornarem melhores ou corrigirem problemas recorrentes, mas como uma forma de justificar problemas ou de afagar o próprio ego.
Exemplo, se afirmam INFJ, porque falam que é raro, e desejam se sentirem especiais, não levam em conta que um INFJ real não precisa de afirmar isso, suas atitudes já o evidenciam, e ele não deseja este tipo de atenção (muito comum para extrovertidos), odeiam críticas, análises, serem dissecados, ou serem o centro das atenções. Comportamento contraditório. Por isso nós achamos graça.
🤭🤣🤣🤣
Eu tenho uma amiga infj ela é tão perfeita e fofa cuidadosa inteligente eu achava que infj eram bobos mas me enganei ksksksksksksk