Quando terminou eu pensei, nossa, que filme curto, acho que não deu nem 1 hora e 20 e quando fui olhar a duração eram quase 3 horas de filme, é como o diretor diz no final, quando o horizonte fica no meio é chato, quando fica no fundo ou no topo é lindo. Disparado o melhor filme do ano!
Dale, que filme perfeito de tão lindo! Não estou exagerando: chorei intensamente por meia hora depois que eu terminei. Durante o filme, claro, me emocionei bastante, mas, quando os créditos subiram tudo que o filme representa e me fez lembrar me atingiu de forma avassaladora. É fantástico!
Em Portugal está a ter uma péssima bilheteira... O que, claro, não diz muito da qualidade real do filme. Fiquei curioso e vim procurar a sua crítica. Obrigado.
Acabo de assistir. Se surgir um filme mais bonito, vou ficar muiiito surpresa. Já me emocionei no início com Spielberg agradecendo a quem assiste o filme nos cinemas. E fui me emocionando até o fim. Obra de um gênio e ponto. Desculpe concorrência, mas meu Oscar já foi para ele 👏👏👏👏
Sobre a observação feita no final do vídeo, é o que eu venho pensando também. Já vimos esse filme: "Vai ganhar... É o favorito... Vai ganhar...". Já vimos algumas vezes. - _É, mas The Fabelmans..._ Sim, estou considerando tudo.
Crítica maravilhosa para um filme perfeito, assisti ontem e me emocionei extremamente, mas não chorei. Gostaria de ver uma crítica com spoilers mais adiante porque tenho dúvidas, como por exemplo por que uma das irmãs diz que Sam é egoista como a mãe. Eu não acho. Obrigada, Dale. 8:48
Me emocionei com The Fabelmans em varios momentos, até os bobinhos.. talvez eu seja uma mantega derretida. Steven Spielberg é incrível. O filme é muito bom, incrível e lindo.
"Sem palavras pra você Spielberg". Ele consegue transformar o simples em algo fantástico. Sinceramente, é um filme que já nasce clássico. Um filme dentro do gênero de drama, mas que não se agarra a isso, nos fazendo sorrir em diversas cenas. Não é um filme com situações surpreendentes, mas em tudo ele é cativante. Cativante do início ao fim. Um filme muito intimo, retratando em específico o poder das imagens. O filme tem a duração de 2 horas e meia, mas eu poderia ficar mais 2 horas contemplando a vida do Spielberg, porque a sua direção aqui nos conecta de alguma maneira deixando o nosso coração aquecido e com o sentimento de que estamos dentro de um abraço. Se não bastasse isso, a trilha sonora é de um sensibilidade enorme. Uma das minhas preferidas do ano. O o elenco inteiro está de parabéns também. Eu terminei esse filme querendo dar alguns anos da minha vida para esse diretor, só para ele continuar fazendo o que ele fez aqui por muitos mais anos. Steven Spielberg é uma lenda, um dos maiores diretores da história do cinema, e eu pra sempre serei grato pela sua existência. Já ouviram falar em E.T. - O Extraterrestre, Indiana Jones, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, A.I - Inteligência Artificial? Foi ele que dirigiu esses e muitos outros filmes renomados que eu poderia citar aqui. Foi ele que colocou 11 filmes para concorrer ao Óscar e em 6 décadas diferente. Meu filme preferido dele é bem particular, que é Jogador Nº1. E assim como no ano passado que ele trouxe um filme que esteve presente no meu top 10 do ano, que foi Amor, Sublime Amor. Esse ano ele se faz presente novamente com essa obra linda que quanto mais eu penso nela mais eu gosto dela, chamada The Fabelmans.
Há quatro coisas que eu espero muito de The Fabelmans: - Boas performances do elenco, principalmente da Michelle WIlliams e do Paul Dano; - Filme consiga mudar um pouco a visão negativa de O Maior Espetáculo da Terra; - Bela homenagem ao Lawrence da Arábia, o filme de cabeceira do Spielberg; e - Ótimo cameo do David Lynch interpretando o lendário diretor John Ford, eu acho uma grande ironia fazer essa ligação entre os cineastas.
E verdade com relação ao Maior Espetáculo da Terra, q motivou o mais querido diretor e q é o filme vencedor mais ridicularizado pelos mais conceituados jovens críticos dos canais da Internet e q coincidência foi o meu primeiro filme assistindo num VHS,e junto c a minha família foi uma satisfação, achei bem feito a cena do descarrilamento dos vagões do trem .
Excelente filme! É incrível como o Spielberg conseguiu transformar tanto a fotografia quanto a edição em elementos da narrativa do filme. A fotografia com o olhar, o ângulo que se vê os episódios da vida, e a edição no recorte das memórias. É um mestre mesmo!
A minha primeira lembrança de cinema foi justamente com Spielberg, Jurassic Park, é desse momento que eu tenho como o inicio do meu fascínio pelo cinema!!!
Crítica maravilhosa Dale....comecei a amar cinema por causa do Steven Spielberg...lembro até hoje a emoção que foi assistir E.T. o extraterrestre no antigo Cine Marabá (na cidade de São Paulo)..e daí pra frente a paixão por cinema só aumentou...ansioso pra assistir The Fabelmans....e gostaria de saber se seria possível uma crítica do filme O maior espetáculo da Terra...já que o mesmo despertou essa paixão no mestre Spielberg.....
Gostaria porém é pouco provável. A academia não vai premiar o maior cineasta de todos os tempos pois o ele não precisa do prêmio, embora já mereça. Com certeza vai receber pela carreira.
Assisti Fabelmans de novo no último sábado e vim aqui rever este review. E após estas duas experiências fico ainda mais confuso para entender como que o caótico Tudo em Todo em Lugar ganhou o Oscar. Absolutamente inexplicável.
Ansioso pra assistir! PS: Dale, esta não seria uma ótima oportunidade para uma série de análises sobre os filmes do Spielberg. Adoro “Encurralado” e “Munique” e vi pouca crítica analítica sobre estes filmes …
Sobre temporada de premiações eu prevejo que Os Fabelmans seja indicado ao Oscar nas seguintes categorias de melhor: filme, direção, atriz (Williams), ator coadjuvante (Dano). roteiro original, fotografia, direção de arte, figurino, montagem e trilha sonora. Uma pena que Os Fabelmans seja a última colaboração entre o Spielberg e John Williams. Depois de Indiana Jones 5 o lendário compositor vai se aposentar e vai receber sua última indicação no Oscar 2024. PS: tô muito ansioso para ver uma foto entre Steven Spielberg, Kate Capshaw e Ke Huy Quan. O reencontro de 38 anos depois entre diretor, Willie Scott e Short Round de Indiana Jones e o Templo da Perdição.
Dale, Respeito muito sua crítica mas 10 nesse filme não dá não O filme tem alguns erros grandes até, Seth Rogen totalmente fora da ambientação , o roteiro tem algumas barrigas como a aparição Mary Poppins do tio dele, o personagem da Michelle Williams de forma geral é bem raso e clichê com cenas desconexas como a do macaco. Tem grandes momentos sim principalmente na relação dele com o Logan mas mesmo o Chad ficou bem caricato (Motivação zero) Se tirar o nome do Diretor fica bem difícil justificar ser um dos favoritos a melhor filme, se assitir de novo tenho certeza que vai começar a notar as falhas citadas
Eu acho a Michelle Williams excelente desde Dawson's Creek. Mas é incrível como ele cresce a cada trabalho. Atriz incrível em um trabalho que parece ser impecável!
Ano passado o Spielberg foi esnobado no Oscar com seu belíssimo filme de amor afetivo, uma nova versão do clássico WEST SIDE STORY (Amor, Sublime Amor!). Era uma certeza que o filme não fosse tão esnobado na festa do Oscar do ano passado, mas foi‼️😱. Vamos ver se no Oscar 2023 as coisas se saiam melhores e quem sabe a academia de cinema de Hollywood volte a prestigiar o talento inigualável do "Mago do Cinema" Steven Spielberg 🙏🏻. Parabéns Dale, sua crítica foi espetacular 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻...
@@jadremarquesduartejunior6475 Não estava esperançoso para West Side Story (eu não considero um REMAKE, mas uma outra versão melhorada!) ganhar como filme do ano ou direção, mas o filme merecia ter ganhado nas categorias técnicas e ter sido prestigiado na categoria de melhor roteiro adaptado, merecia muito 🙏🏻. Estou na torcida pelo reconhecimento do talento do Steven Spielberg em 2023, um dos meus diretores de cinema favoritos, eu cresci assistindo os filmes do Spielberg, ele é praticamente da família, kkkkkkkkkkkk...
Mesmo os filmes "menos chamativos" do tio Spielberg são soberbos. Cara, como eu gosto de Ponte dos Espiões. E mesmo The Post, não sendo o estilo de filme que gosto, me prendeu e divertiu pelas suas duas horas. Quero muito ver esse filme no cinema agora!
West Side Story dele é filme fantástico. Foi difícil ter o privilégio de assisti-lo no cinema ano passado. Espero que com The Fabelmans seja mais valorizado entre as redes de cinema.
Esse já está disponível pra assistir online mas estou pensando em esperar e assistir nos cinemas no mês que vem. Sou grande fã do Spielberg e infelizmente nunca vi um filme dele nos cinemas 😭
Aaaah,Mestre Spilberg "and" John Willians... Tantas emoções, desde Caçadores da Arca Perdida (a melhor experiência de Cinema que tive na vida), o 1° filme que vi dele no Cinema, até toda promessa que está em The Fablemans❗ Ansioso para assistir ❗😏 Me emocionei na crítica ❗
Escutei a trilha do John Williams (já está disponível no YT) e fiquei impressionado em como ele consegue emular emoções com a música ainda aos quase 90 anos de idade. Já estava ansioso pelo filme, depois do seu 10 então...
Adoro filmes que bordam o tema do próprio cinema como os clássicos "Crepúsculo dos Deuses", "A Noite Americana", "Oito e Meio", "Cantando na Chuva", "O Desprezo", entre outros.
Quando vi sua crítica fiquei ansioso para poder ver no cinema, aqui em salvador lançou hoje quinta-12/01… Fui ver logo de cara, e algo inusitado e “previsto” foi observado fui na sala vip (só tinha sessão lá) e só tinha eu e minha namorada e a sensação foi indescritível em todos os sentidos pelo filme que é ótimo e de parecer que tinha alugado a sala só pra mim 😅. Um dia inesquecível 😁
Sempre gosto de conferir as críticas do canal pelo poder de aumentar o hype com a análise racional que fortalece demais o emocional. Meu primeiro ídolo de área técnica no cinema foi o diretor Steven Spielberg, quando descobri que existia mais do que a área de atuação no cinema. Já tenho certeza absoluta que este filme vai marcar a minha vida também. Obrigado Dale por ter essa sensibilidade de traduzir a magia do cinema em críticas tão encantadoras.
Acho incrível como Spielberg mantém uma carreira tão sólida depois de tanto tempo com tantos filmes diferentes. Muitos diretores envelhecem e acabam fazendo trabalhos mais fracos com relação àqueles que o consagrou. Spielberg continua imenso. Ansiosissimo pra assistir The Fablemans.
Dale, você vai fazer crítica de Aftersun? Acho que tá sendo o filme independente mais aclamado do momento, e ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros.
Você viu a crítica sobre Fabelmans de um certo youtuber especialista em Oscar? Ele falou que quem não gosta do filme é porque não entende os mecanismos, os "meandros" da arte de fazer cinema. Como um sujeito daquele pode ser tão baixo e desonesto? Ser fã de carteirinha do Spielberg tem limite.
Spielberg pra mim sem dúvidas é o melhor diretor de cinema-entretenimento do mundo!! Como vc disse: nenhum outro diretor consegue essa mágica de quando as luzes do cinema acendem os nossos olhos estão cheio de lágrimas e o coração batendo forte. Até filmes que ele não participa como diretor,mas como produtor executivo,sempre vamos ver um pouquinho de Spielberg ali o qis torna o filme mágico. Não sei se já tem resenha aqui,mas gostaria muito de ver sua análise do filme twister de 96.
Depois os estúdios reclamam de pirataria. Em vários mercados o filme estreia em novembro, mas no Brasil a previsão é janeiro. Se já estiver disponível antes de janeiro, baixarei o torrent sem dor nenhuma na consciência.
The Fabelmans ... Mais um filme chato. Spielberg atrás das câmeras é um gênio, diretor ímpar, incomparável, um mago inspirador ! Quando um novo filme dele era anunciado o coração tremia de emoção e a ansiedade pela próxima trilha do Williams causava calafrios. Ia toda a família como tradição testemunhar mais um grande feito. Atrás dos roteiros parece que se esqueceu no colegial, exceto por sua contribuição na saga de ¨Medal of Honor¨, poucos foram os momentos que o apreciei como escritor. Aquele humor característico, quase idílico de piadinhas que perdem a graça quando contadas três vezes e todos aqueles estereótipos dramáticos inverossímeis causam enfado e o filme está abarrotado deles. Esses artifícios não enganam mais, exceto que se permita. Sua versatilidade é fabulosa, mas após ¨Munich¨ não fez mais nada relevante, o que é subjetivo. Ainda existem seus entusiastas, como os críticos declaradamente parecem ser e por muitos anos também fui, mas vejo uma parcialidade favorecida por gosto que enxerga grandeza onde a mesma técnica ou fórmula foi pontuada como negativa em produções mais originais que não agradaram o interesse dos mesmos, mas isso é demérito e não interessa, não nos importa dizer quão incoerentes os críticos tendem a ser. O elenco rendeu bons desempenhos, e os seus caracteres são óbvios, dado o momento da indústria que se esforça a todo custo em se alinhar com a volatilidade da cultura ocidental. John Williams comedido, rendendo mais uma trilha sonora que funciona melhor de forma isolada. Lynch interpretando Ford é o que levarei desse filme e continuarei esperançoso para ver mais um filme impactante do mestre, pois esse e os últimos, suas parcas bilheterias já dizem muita coisa sobre esse nicho especializado.
Se vc fosse diretor Dale vc faria filmes com o mesmo amor que comentou que o Spielberg faz o dele. Então vc coloca esse amor pelo cinema em suas críticas. Tô apenas esperando para me emocionar com esse filme na telona. Obrigada por mais uma crítica apaixonante Dale!!! 😍
Esse é o filme que eu mais estou ansioso para assistir, estou torcendo muito para o cinema da minha cidade traze-lo porque esse é um filme que merece ser visto na tela grande! Também estou muito ansioso para ver a cameo do Lynch!
Eu devo ser uma aberração. Filme chatíssimo. Dormi no meio e, ao acordar, torci para acabar logo. Fiquei literalmente entre o bonequinho dormindo e o bonequinho indo embora.
The Fabelmans é fabuloso demais, que gênio é Steven Spielberg confesso que fiquei emocionado em algumas cenas e o final é forte e engraçado, é uma paixão pelo cinema. Pensei que era só mais um filme para homenagear o cinema, porém é mais que isso, é além. Atuações boas, uma história divertida e reflexiva, a trilha sonora é esplêndida juntamente com a fotografia.
Acabei de sair da sala do cinema. Literalmente. E lembrei das minhas aulas de Teoria Literária na faculdade, quando estudávamos Comédia e Tragédia e a diferença entre eles, que consistia em retratar personagens piores que a gente (horizonte pra baixo) se redimindo ou personagens melhores que a gente (horizonte para cima) sendo exilados, mas nunca personagens iguais a nós. Talvez fosse porque não era interessante. Meu sonho é fazer cinema. Em Março começo a faculdade. E acho que vou levar essa cena do John Ford pro resto da minha vida na minha memória quando for fazer os meus takes kkk
Spielberg não faz filme ruim. Até mesmo quando ele erra a mão, o filme sai pelo menos bom, nunca ruim. Adoro os filmes 'não-blockbuster' do Spielberg, mas confesso que sinto saudades dos seus tempos de Jurassic Park, Guerra dos Mundos, ET, etc
Fico com um pé atrás com filmes autobiográficos e do tipo Oscar bait usando a "história do cinema", mas a apresentação inicial do próprio Spielberg no começo do filme me desarmou e o filme é realmente admirável.
Desculpe, mas o filme e "ok". E trato o Spielberg como meu diretor favorito. Ate aquele filme Bridge of Spies e mais empolgante. Quem salvou o filme foram os atores e nao a historia.
Fico impressionado como a cena final é tão sutil e ao msm tempo tão efetiva. Só mostra o tamanho da genialidade do Spielberg!
Ao final daquela cena final lendária eu dei boas risadas sem conseguir acreditar que tinha acabado. Grande filme.
Quando terminou eu pensei, nossa, que filme curto, acho que não deu nem 1 hora e 20 e quando fui olhar a duração eram quase 3 horas de filme, é como o diretor diz no final, quando o horizonte fica no meio é chato, quando fica no fundo ou no topo é lindo. Disparado o melhor filme do ano!
Achei de longe muito melhor do que o filme que ganhou o Oscar. A 'mãe' dá uma aula de atuação!!!
Dale, que filme perfeito de tão lindo! Não estou exagerando: chorei intensamente por meia hora depois que eu terminei. Durante o filme, claro, me emocionei bastante, mas, quando os créditos subiram tudo que o filme representa e me fez lembrar me atingiu de forma avassaladora. É fantástico!
Em Portugal está a ter uma péssima bilheteira... O que, claro, não diz muito da qualidade real do filme. Fiquei curioso e vim procurar a sua crítica. Obrigado.
Acabo de assistir. Se surgir um filme mais bonito, vou ficar muiiito surpresa. Já me emocionei no início com Spielberg agradecendo a quem assiste o filme nos cinemas. E fui me emocionando até o fim. Obra de um gênio e ponto. Desculpe concorrência, mas meu Oscar já foi para ele 👏👏👏👏
Sobre a observação feita no final do vídeo, é o que eu venho pensando também. Já vimos esse filme: "Vai ganhar... É o favorito... Vai ganhar...". Já vimos algumas vezes.
- _É, mas The Fabelmans..._
Sim, estou considerando tudo.
Lembrando que eu não conheço o filme. Eu posso tanto não gostar do filme; como pode ser o filme da minha vida. Vamos ver.
Crítica maravilhosa para um filme perfeito, assisti ontem e me emocionei extremamente, mas não chorei. Gostaria de ver uma crítica com spoilers mais adiante porque tenho dúvidas, como por exemplo por que uma das irmãs diz que Sam é egoista como a mãe. Eu não acho. Obrigada, Dale. 8:48
Me emocionei com The Fabelmans em varios momentos, até os bobinhos.. talvez eu seja uma mantega derretida. Steven Spielberg é incrível. O filme é muito bom, incrível e lindo.
"Sem palavras pra você Spielberg". Ele consegue transformar o simples em algo fantástico. Sinceramente, é um filme que já nasce clássico. Um filme dentro do gênero de drama, mas que não se agarra a isso, nos fazendo sorrir em diversas cenas. Não é um filme com situações surpreendentes, mas em tudo ele é cativante. Cativante do início ao fim. Um filme muito intimo, retratando em específico o poder das imagens. O filme tem a duração de 2 horas e meia, mas eu poderia ficar mais 2 horas contemplando a vida do Spielberg, porque a sua direção aqui nos conecta de alguma maneira deixando o nosso coração aquecido e com o sentimento de que estamos dentro de um abraço. Se não bastasse isso, a trilha sonora é de um sensibilidade enorme. Uma das minhas preferidas do ano. O o elenco inteiro está de parabéns também. Eu terminei esse filme querendo dar alguns anos da minha vida para esse diretor, só para ele continuar fazendo o que ele fez aqui por muitos mais anos. Steven Spielberg é uma lenda, um dos maiores diretores da história do cinema, e eu pra sempre serei grato pela sua existência. Já ouviram falar em E.T. - O Extraterrestre, Indiana Jones, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, A.I - Inteligência Artificial? Foi ele que dirigiu esses e muitos outros filmes renomados que eu poderia citar aqui. Foi ele que colocou 11 filmes para concorrer ao Óscar e em 6 décadas diferente. Meu filme preferido dele é bem particular, que é Jogador Nº1. E assim como no ano passado que ele trouxe um filme que esteve presente no meu top 10 do ano, que foi Amor, Sublime Amor. Esse ano ele se faz presente novamente com essa obra linda que quanto mais eu penso nela mais eu gosto dela, chamada The Fabelmans.
Michelle Williams eu vou fazer campanha pra você
Há quatro coisas que eu espero muito de The Fabelmans:
- Boas performances do elenco, principalmente da Michelle WIlliams e do Paul Dano;
- Filme consiga mudar um pouco a visão negativa de O Maior Espetáculo da Terra;
- Bela homenagem ao Lawrence da Arábia, o filme de cabeceira do Spielberg; e
- Ótimo cameo do David Lynch interpretando o lendário diretor John Ford, eu acho uma grande ironia fazer essa ligação entre os cineastas.
E verdade com relação ao Maior Espetáculo da Terra, q motivou o mais querido diretor e q é o filme vencedor mais ridicularizado pelos mais conceituados jovens críticos dos canais da Internet e q coincidência foi o meu primeiro filme assistindo num VHS,e junto c a minha família foi uma satisfação, achei bem feito a cena do descarrilamento dos vagões do trem .
Excelente filme!
É incrível como o Spielberg conseguiu transformar tanto a fotografia quanto a edição em elementos da narrativa do filme. A fotografia com o olhar, o ângulo que se vê os episódios da vida, e a edição no recorte das memórias. É um mestre mesmo!
A minha primeira lembrança de cinema foi justamente com Spielberg, Jurassic Park, é desse momento que eu tenho como o inicio do meu fascínio pelo cinema!!!
Já falei aqui que "Jurassic Pak" é o meu filme favorito, o Spielberg tem um lugarzinho aqui no meu coração.
Consegue ver ontem no cinema é uma experiência única pra quem gosta de cinema, realmente dá pra ver que foi feito com muito carinho e cuidado.
Excelente!!! A cena final realmente aconteceu com o Spielberg???
Sim! Ele fala sobre isso aqui: th-cam.com/video/CqIYH-FsWDM/w-d-xo.html
@@dalenogarecriticas Perfeito Dale!! Obrigado pelo feedback!!!
@@dalenogarecriticas Kkkkkkkkkkkk ele construiu a cena exatamente como ele a narrou ......
não senti tanto a trilha do John Williams ao decorrer do filme.
Espero que o Spielberg não aposente tão cedo kkkk
A gente tem que aproveitar bastante rs. Cada filme pode ser o último.
Só depois de JOGADOR N°2 🤣 ironicamente falando pois é a continuação do meu filme preferido da vida
Mas também que ele n vire um velho gagá que nem Ridley Scott kkkkkk
Crítica maravilhosa Dale....comecei a amar cinema por causa do Steven Spielberg...lembro até hoje a emoção que foi assistir E.T. o extraterrestre no antigo Cine Marabá (na cidade de São Paulo)..e daí pra frente a paixão por cinema só aumentou...ansioso pra assistir The Fabelmans....e gostaria de saber se seria possível uma crítica do filme O maior espetáculo da Terra...já que o mesmo despertou essa paixão no mestre Spielberg.....
2 filme do Spielberg seguido que o Dale da nota 10. Certeza que o Oscar vai ser dele
Amém!
Tudo bem, mas até parece que *o* Steven Spielberg era bonitinho daquele jeito.
Gostaria porém é pouco provável. A academia não vai premiar o maior cineasta de todos os tempos pois o ele não precisa do prêmio, embora já mereça. Com certeza vai receber pela carreira.
Que seja!
@@Bruno95933 Claro, como vão premiar o Bergman, se ele está morto?
Assisti Fabelmans de novo no último sábado e vim aqui rever este review. E após estas duas experiências fico ainda mais confuso para entender como que o caótico Tudo em Todo em Lugar ganhou o Oscar. Absolutamente inexplicável.
Ansioso pra assistir!
PS:
Dale, esta não seria uma ótima oportunidade para uma série de análises sobre os filmes do Spielberg.
Adoro “Encurralado” e “Munique” e vi pouca crítica analítica sobre estes filmes …
Sobre temporada de premiações eu prevejo que Os Fabelmans seja indicado ao Oscar nas seguintes categorias de melhor: filme, direção, atriz (Williams), ator coadjuvante (Dano). roteiro original, fotografia, direção de arte, figurino, montagem e trilha sonora.
Uma pena que Os Fabelmans seja a última colaboração entre o Spielberg e John Williams. Depois de Indiana Jones 5 o lendário compositor vai se aposentar e vai receber sua última indicação no Oscar 2024.
PS: tô muito ansioso para ver uma foto entre Steven Spielberg, Kate Capshaw e Ke Huy Quan. O reencontro de 38 anos depois entre diretor, Willie Scott e Short Round de Indiana Jones e o Templo da Perdição.
gente esse filme já saiu no BR vi um cinema dizer que só em dezembro de 2023
Não acredito que perdi no cinema! 😭😭😭
Dale,
Respeito muito sua crítica mas 10 nesse filme não dá não
O filme tem alguns erros grandes até, Seth Rogen totalmente fora da ambientação , o roteiro tem algumas barrigas como a aparição Mary Poppins do tio dele, o personagem da Michelle Williams de forma geral é bem raso e clichê com cenas desconexas como a do macaco.
Tem grandes momentos sim principalmente na relação dele com o Logan mas mesmo o Chad ficou bem caricato (Motivação zero)
Se tirar o nome do Diretor fica bem difícil justificar ser um dos favoritos a melhor filme, se assitir de novo tenho certeza que vai começar a notar as falhas citadas
Respeito sua visão, apesar de discordar!
Já estava ansiosa por esse. Agora que descobri que a trilha é do John Williams, estou mais empolgada ainda.🥰
Esse filme podia muito bem se chamar MINHA MÃE ERA UMA PIRANHA MALUCA ! 😀😀😀
Meu diretor favorito, sempre escolhi as obras dele nos projetos da faculdade 🥰
É o meu também. Poderia citar, quais obras escolheu nos projetos?
Primeira vez que vejo vc dando uma nota dez
Eu acho a Michelle Williams excelente desde Dawson's Creek. Mas é incrível como ele cresce a cada trabalho. Atriz incrível em um trabalho que parece ser impecável!
Ano passado o Spielberg foi esnobado no Oscar com seu belíssimo filme de amor afetivo, uma nova versão do clássico WEST SIDE STORY (Amor, Sublime Amor!). Era uma certeza que o filme não fosse tão esnobado na festa do Oscar do ano passado, mas foi‼️😱. Vamos ver se no Oscar 2023 as coisas se saiam melhores e quem sabe a academia de cinema de Hollywood volte a prestigiar o talento inigualável do "Mago do Cinema" Steven Spielberg 🙏🏻. Parabéns Dale, sua crítica foi espetacular 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻...
A Academia tem uma certa restrição em relação a remakes. Eu, pelo menos, não acreditava que West Side Story venceria os prêmios principais.
@@jadremarquesduartejunior6475 Não estava esperançoso para West Side Story (eu não considero um REMAKE, mas uma outra versão melhorada!) ganhar como filme do ano ou direção, mas o filme merecia ter ganhado nas categorias técnicas e ter sido prestigiado na categoria de melhor roteiro adaptado, merecia muito 🙏🏻. Estou na torcida pelo reconhecimento do talento do Steven Spielberg em 2023, um dos meus diretores de cinema favoritos, eu cresci assistindo os filmes do Spielberg, ele é praticamente da família, kkkkkkkkkkkk...
Mesmo os filmes "menos chamativos" do tio Spielberg são soberbos. Cara, como eu gosto de Ponte dos Espiões. E mesmo The Post, não sendo o estilo de filme que gosto, me prendeu e divertiu pelas suas duas horas. Quero muito ver esse filme no cinema agora!
West Side Story dele é filme fantástico. Foi difícil ter o privilégio de assisti-lo no cinema ano passado. Espero que com The Fabelmans seja mais valorizado entre as redes de cinema.
Um filme mediano do Spielberg equivale a um melhor filme da carreira de muito diretor por ai
@@romulomarins4520 consegue citar um?
O filme é bom e a crítica do Dalenogare tá correta .
Dois últimos filmes do Spielberg com nota 10 do Dale. Que privilégio!
Mais uma obra prima do Spielberg. Gênio. Que fase. Com muita vontade de ver este.
Acreditem ou não, ganhei ingressos grátis da minha operadora pra ver essa beleza de filme. Horas mágicas no cinema!
Esse já está disponível pra assistir online mas estou pensando em esperar e assistir nos cinemas no mês que vem.
Sou grande fã do Spielberg e infelizmente nunca vi um filme dele nos cinemas 😭
Acho que não tem chance. Esse filme ganha de everything everywhere all at once. Vai ganhar o Oscar
Que triste que ele não é um dos favoritos.🤧 Tão querendo forçar até não querer mais aquele filme de multiverso 🤦🏻♂️
Aaaah,Mestre Spilberg "and" John Willians...
Tantas emoções, desde Caçadores da Arca Perdida (a melhor experiência de Cinema que tive na vida), o 1° filme que vi dele no Cinema, até toda promessa que está em The Fablemans❗
Ansioso para assistir ❗😏
Me emocionei na crítica ❗
Um dos filmes mais inesquecíveis de um diretor fazendo uma homenagem e contando sua história foi o Roma do Alfonso Cuaron.
É simplesmente inesquecível
Ansioso por este filme, amo o Spielberg !
Escutei a trilha do John Williams (já está disponível no YT) e fiquei impressionado em como ele consegue emular emoções com a música ainda aos quase 90 anos de idade. Já estava ansioso pelo filme, depois do seu 10 então...
Realmente, depois do 10 eu serei obrigado a assitir esse filme!!
acabei de ver esse filme Dale é incrivel porém quando cheguei na sala do UCI do Shopping Manauara eu vi duas pessoas na sala 9.
Adoro filmes que bordam o tema do próprio cinema como os clássicos "Crepúsculo dos Deuses", "A Noite Americana", "Oito e Meio", "Cantando na Chuva", "O Desprezo", entre outros.
É sempre um prazer ver uma resenha nota 10 sua, Dale!
John ford dando uma lição no Spielberg. Show. Já a personagem da Michelle Willians achei muito egoísta , apesar dela ser uma artista.
Quando vi sua crítica fiquei ansioso para poder ver no cinema, aqui em salvador lançou hoje quinta-12/01… Fui ver logo de cara, e algo inusitado e “previsto” foi observado fui na sala vip (só tinha sessão lá) e só tinha eu e minha namorada e a sensação foi indescritível em todos os sentidos pelo filme que é ótimo e de parecer que tinha alugado a sala só pra mim 😅. Um dia inesquecível 😁
*QUE ALEGRIA VER O DALE SORRINDO! VOCÊ JÁ SABE QUE O FILME VAI SER BOM!* ❤
Sempre gosto de conferir as críticas do canal pelo poder de aumentar o hype com a análise racional que fortalece demais o emocional. Meu primeiro ídolo de área técnica no cinema foi o diretor Steven Spielberg, quando descobri que existia mais do que a área de atuação no cinema. Já tenho certeza absoluta que este filme vai marcar a minha vida também. Obrigado Dale por ter essa sensibilidade de traduzir a magia do cinema em críticas tão encantadoras.
Acho incrível como Spielberg mantém uma carreira tão sólida depois de tanto tempo com tantos filmes diferentes. Muitos diretores envelhecem e acabam fazendo trabalhos mais fracos com relação àqueles que o consagrou. Spielberg continua imenso. Ansiosissimo pra assistir The Fablemans.
o filme que eu mais aguardo neste finalzinho de ano. michelle williams terá meu apoio nessa awards season!!
Dale, você vai fazer crítica de Aftersun? Acho que tá sendo o filme independente mais aclamado do momento, e ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros.
Você viu a crítica sobre Fabelmans de um certo youtuber especialista em Oscar? Ele falou que quem não gosta do filme é porque não entende os mecanismos, os "meandros" da arte de fazer cinema. Como um sujeito daquele pode ser tão baixo e desonesto? Ser fã de carteirinha do Spielberg tem limite.
Não sei de quem você está falando, mas não vejo a crítica como uma fórmula pronta para definir o que é bom ou ruim, como sempre falo aqui no canal.
@@dalenogarecriticas Sim, você é um exemplo correto e honrado.
excelente crítica, dale! 👏🏻👏🏻👏🏻
Spielberg pra mim sem dúvidas é o melhor diretor de cinema-entretenimento do mundo!! Como vc disse: nenhum outro diretor consegue essa mágica de quando as luzes do cinema acendem os nossos olhos estão cheio de lágrimas e o coração batendo forte. Até filmes que ele não participa como diretor,mas como produtor executivo,sempre vamos ver um pouquinho de Spielberg ali o qis torna o filme mágico. Não sei se já tem resenha aqui,mas gostaria muito de ver sua análise do filme twister de 96.
Muito bom! Esse filme vai surpreender no oscar
Depois os estúdios reclamam de pirataria. Em vários mercados o filme estreia em novembro, mas no Brasil a previsão é janeiro. Se já estiver disponível antes de janeiro, baixarei o torrent sem dor nenhuma na consciência.
Amei esse filme ❤
E o Tarantino falando em se aposentar, ele deveria aprender com o Spealberg, o homem não para!
The Fabelmans ... Mais um filme chato. Spielberg atrás das câmeras é um gênio, diretor ímpar, incomparável, um mago inspirador ! Quando um novo filme dele era anunciado o coração tremia de emoção e a ansiedade pela próxima trilha do Williams causava calafrios. Ia toda a família como tradição testemunhar mais um grande feito. Atrás dos roteiros parece que se esqueceu no colegial, exceto por sua contribuição na saga de ¨Medal of Honor¨, poucos foram os momentos que o apreciei como escritor. Aquele humor característico, quase idílico de piadinhas que perdem a graça quando contadas três vezes e todos aqueles estereótipos dramáticos inverossímeis causam enfado e o filme está abarrotado deles. Esses artifícios não enganam mais, exceto que se permita. Sua versatilidade é fabulosa, mas após ¨Munich¨ não fez mais nada relevante, o que é subjetivo. Ainda existem seus entusiastas, como os críticos declaradamente parecem ser e por muitos anos também fui, mas vejo uma parcialidade favorecida por gosto que enxerga grandeza onde a mesma técnica ou fórmula foi pontuada como negativa em produções mais originais que não agradaram o interesse dos mesmos, mas isso é demérito e não interessa, não nos importa dizer quão incoerentes os críticos tendem a ser. O elenco rendeu bons desempenhos, e os seus caracteres são óbvios, dado o momento da indústria que se esforça a todo custo em se alinhar com a volatilidade da cultura ocidental. John Williams comedido, rendendo mais uma trilha sonora que funciona melhor de forma isolada. Lynch interpretando Ford é o que levarei desse filme e continuarei esperançoso para ver mais um filme impactante do mestre, pois esse e os últimos, suas parcas bilheterias já dizem muita coisa sobre esse nicho especializado.
O filme pra mim não passou tanta realidade. Eu esperava o "boyhood' dele, um filme mais cru, n surtiu mto efeito em mim 7/10
Filme do Spielberg nota 10, tenho que assistir. Ele é o diretor que me fez apaixonar pela magia do cinema.
Que filmaço 5 ⭐👏🔥👏🔥
Se vc fosse diretor Dale vc faria filmes com o mesmo amor que comentou que o Spielberg faz o dele. Então vc coloca esse amor pelo cinema em suas críticas. Tô apenas esperando para me emocionar com esse filme na telona. Obrigada por mais uma crítica apaixonante Dale!!! 😍
Esse é o filme que eu mais estou ansioso para assistir, estou torcendo muito para o cinema da minha cidade traze-lo porque esse é um filme que merece ser visto na tela grande! Também estou muito ansioso para ver a cameo do Lynch!
Assisti, e tbm dou nota 10 para esse filme!!!
Vou arriscar, me parece um pouco parado, mas ou arriscar hoje
Spielberg mestre, torcida pro Oscar
Só pela fotografia que assisti no trailer já merece nota 10, excelente crítica como sempre!
Eu devo ser uma aberração. Filme chatíssimo. Dormi no meio e, ao acordar, torci para acabar logo. Fiquei literalmente entre o bonequinho dormindo e o bonequinho indo embora.
Filme = 10
Resenha do Dale = 10
Achei q focaram muito na traicao da mae
The Fabelmans é fabuloso demais, que gênio é Steven Spielberg confesso que fiquei emocionado em algumas cenas e o final é forte e engraçado, é uma paixão pelo cinema. Pensei que era só mais um filme para homenagear o cinema, porém é mais que isso, é além. Atuações boas, uma história divertida e reflexiva, a trilha sonora é esplêndida juntamente com a fotografia.
Uhuuul 👏🏻 👏🏻 👏🏻
Ansiosa pra assistir, obrigada Dale ❤️
Achei um filmaço.
Chorei muito, tocou minha alma! Spielberg
Acabei de sair da sala do cinema. Literalmente. E lembrei das minhas aulas de Teoria Literária na faculdade, quando estudávamos Comédia e Tragédia e a diferença entre eles, que consistia em retratar personagens piores que a gente (horizonte pra baixo) se redimindo ou personagens melhores que a gente (horizonte para cima) sendo exilados, mas nunca personagens iguais a nós. Talvez fosse porque não era interessante. Meu sonho é fazer cinema. Em Março começo a faculdade. E acho que vou levar essa cena do John Ford pro resto da minha vida na minha memória quando for fazer os meus takes kkk
Aperto o like antes de ver o vídeo
Assisti semana passada e ficaria facilmente mais 2h contemplando as passagens da vida dele.
Fantástica a análise do filme. Realmente é um belíssimo trabalho do gênio Spielberg.
Cheirinho de Oscar. Spielberg e John Williams, parceria memoravel como sempre. Linda critica Dale!
Não existe filme de 2022 nota 10.
Gostei da sua abordagem. Subscrevi.
Spielberg não faz filme ruim.
Até mesmo quando ele erra a mão, o filme sai pelo menos bom, nunca ruim.
Adoro os filmes 'não-blockbuster' do Spielberg, mas confesso que sinto saudades dos seus tempos de Jurassic Park, Guerra dos Mundos, ET, etc
Fico com um pé atrás com filmes autobiográficos e do tipo Oscar bait usando a "história do cinema", mas a apresentação inicial do próprio Spielberg no começo do filme me desarmou e o filme é realmente admirável.
Ansioso pra ver
Terceira nota 10 do ano 😍😍
Mano eu amei esse filme
Que resenha apaixonada, Dale! Mais uma nota 10 para o Spielberg! O meu grau de ansiedade está no espaço!
Filme Gostoso, aquele vc quer q nao tenha fim, ou que tenha mais 5 horas.
O filme é muito lindo. Fiquei com os olhos marejados várias e várias vezes.
The Fabelmans de certo ponto ele conta um pouco da infancia do proprio Spielberg eu gosto deste lado dele em varios filmes que ele criou.
Dalenogare, acha que o ator Judd Hirsch entra com grandes chances no âmbito das premiacoes de ator coadjuvante ?
Desculpe, mas o filme e "ok". E trato o Spielberg como meu diretor favorito. Ate aquele filme Bridge of Spies e mais empolgante. Quem salvou o filme foram os atores e nao a historia.
Spielberg é um gênio demais, ele sabe fazer filmes com histórias emocionantes, simplesmente arte.
Eu estava ansioso pra ver sua critica e agora mto mas mto mais pra ver filme. ❤