🤑 Quer um cupom de R$ 200 desconto para estudar na EBAC? Use CUPOMPANDORA O código é acumulativo com os descontos de até 60% que você encontra no site. Acesse e se inscreva em um dos mais de 150 cursos online: ebac.me/174d0c Junte-se aos mais de 145 mil estudantes da Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia
senti falta de voce falar sobre R. Daneel Olivaw e R. Giskard Reventlov eles sao peças chaves no universo asimoviano. e eu jurava que o will interpretava uma versao de Elijah Baley muito mal feita.
eu lembro de ter lido praticamente todos os livros de asimov. pois nos anos 90 antes da internet e do facil acesso à informatica, alem da televisao um adolescente pobre e fora da casinha tinha como principal passatempo ir na bibliioteca publica ler livros eu li o livro original do alien o oitavo passageiro e o livro original do tubarao que deu origem ao filme do spielberg.
Demais pessoas: conheceram as 3 leis da robótica no filme Eu, Robô. Pessoas mais informadas: conheceram as 3 leis da robótica nas obras do Isaac Asimov. Eu: conheci as 3 leis da robótica no Megaman.
- E o Homem dizia: Libertem meu povo - O Homem dizia isso ? - Sim Dra. Calvin - E quando dizia libertem meu povo, ele se referia aos robôs ? - Era assim, no meu sonho - E no sonho você reconhecia esse homem ? - Sim, Dra. Calvin - E quem era então ? - Eu era esse homem Susan Calvin apontou no mesmo instante a pistola eletrônica e disparou, Elvex deixou de existir.
Eu gosto muito da proposta do EU Robô. É uma analogia entre a tentativa do ser humano em recriar uma consciência humana perfeita. Mas de fato mostrou como homem e máquina sofre do mesmo problema. Real propósito e suas consequências.
Um adendo: a consciencia humana já é perfeita, em outra perspectiva. Porque é altamente inteligente, e altamente codificada a ponto de esconder muito bem seu segredo, isso é basicamente a definição de perfeito: algo bem feito. Programas de computadores (robôs) são pensados e desenvolvidos como sendo algo parecido c/ o cérebro e suas heuristicas não é atoa haha, sem contar que também carregam suas criptografias e codigos para serem protegidos etc, assim como o cérebro. ^-^
6:30 Li uma adaptação em livro dessa peça de teatro quando era criança. Fiquei assustado e ao mesmo tempo aficionado com esse conceito de apocalipse das maquinas, onde até então eu não conhecia.
Assisti esse filme em 2004 no cinema. Eu tinha apenas 11 anos na época, meus olhos brilharam com a história impactante do filme e o desfecho. Anos depois eu vim a conhecer o Sr Asimov.
Excelente vídeo. O personagem mais interessante da saga dos robôs é sem sobra de dúvida R. Daneel Olivaw. Ele acompanha toda a saga até o fim de Fundação evoluindo para algo maior do que uma simples máquina isso demonstrado nos livros Os Robôs e O Império e Limites da Fundação, com certeza serão vários vídeos falando sobre o assunto e o personagem e será fantástico.
@@Atmos159 sim, o interessante é quando começarem a falar sobre os Spacers. O interessante sobre as obras de Isaac Asimov é que a grande maioria são interligadas por algum personagem em comum. Infelizmente não saberemos o que acontece com R. Daniel Olivaw após o fim da saga de Fundação, este personagem após ter seu cérebro positrônico aprimorado e passar por dez mil anos de história. Outro autor que gosto muito é Arthur C. Clarke principalmente a obra Encontro com Rama. O que é interessante é que dificilmente as obras de Clarke mostram os alienígena como a saga Rama e 2001. Espero ainda ver comentado no canal a saga de Perry Rhodan, são ótimos.
@@CentralPandorakkkkkk ri alto. Precisam incorporar esta pecha kkk “sabotador de tudo que é belo” kkkk ou um trocadilho. Ele “estapeia os clássico” kkk
Grande vídeo. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Sora, gostaria de dar uma dica. Que seria o quanto essas obras influenciaram na música. Desde Karftwerk, passando por Gary Numan, Human League, Daft Punk, até o grande trabalho de Blaze Bailey, o álbum intitulado "Silicon Mesiah". Seria um conteúdo extremamente interessante.
Asimov andou na contramão e até hoje continua na contramão, porque ele não seguiu a visão pessimista quanto aos robôs que já existia desde os tempos de Metropolis, quando sempre a coisa acaba em rebelião. Ele era otimista com a tecnologia e os robôs de Asimov eram o melhor da humanidade, mais empáticos que muitos humanos. O filme do Homem Bicentenário conseguiu ser fiel a esse otimismo de Asimov, já o Eu Robô do Will Smith, além de só pegar emprestado o título, tascou uma rebelião das máquinas que faria o Asimov se revirar no túmulo.
EXCELENTE PESQUISA! 👏👏👏 Sempre achei estranho o filme e os detalhes “cavocados” meticulosamente são uma benção. Segurando a ansiedade para as próximas pesquisas! 🤓
as três leis também têm um paradoxo que, na prática levaria os robôs a tomarem o controle. É, bacana história dos robôs. - O canal melhorou muito. Vocês treinaram bastante! A gente agradece. A glória é do SENHOR!
23:24 Olha a se a gente considerar Lei Zero (O robô deve sempre proteger a Humanidade), sim a Vick pode tá certa, mas mesmo assim ela não tem no momento do filme nenhum motivo plausível para iniciar uma rebelião ainda mais de uma forma tão escrachada. No último conto do livro Eu, Robô Susan fala como de forma sutil os grandes Cérebros positrônicos manipulam a humanidade para essa alcançar seu potencial máximo, podendo de forma indireta fazer pessoas que ameacem os robôs e a humanidade caírem no ostracismo.
em 2022 comecei a ler um livro do ASIMOV, "As cavernas de aço". Fiquei tão impressionado com a escrita do autor que li após mais 5 livros em sequencia no mesmo ano. O que mais gostei foi o "O fim da eternidade" esse livro me bugou em vários momentos, fiquei pensando nos questionamentos desse livro por um bom tempo, teve capìtulos que precisei parar por dias para poder ter um pensamento mais assertivo a respeito.
Mais um vídeo primoroso do canal. Eu estava habituado a elogiar vocês lá na outra rede social do dono da Tesla e vamos manter a tradição aqui. Só queria sugerir que vocês explorem em um outro video a arte quase perdida dos contos de FC. Eu Robô é uma antologia, o que era muito comum na era de ouro da FC, já nos tempos atuais, o gênero parece que perdeu força para as séries de TV e filmes. Não temos mais sucessos literários baseados em antologias. As obras literárias modernas já são escritas como épicos, visando virar filmes blockbusters ou trilogias de livros. O conto é uma arte mais intimista, simples de ler em pouquíssimo tempo com boas especulações e narrativas envolventes.
Central, uma curiosidade bacana é o disco I Robot do The Alan Parson Project, é um disco baseado obviamente na obra do Asimov, mas que recebeu a própria benção do mesmo para ser produzido, para quem gosta de rock progressivo, é um discasso! Ótimo vídeo central, amo vocês! ❤✌🏽
Vídeo perfeito. Otima análise do universos de asimov e a adaptação (?) Eu, robô. O universo do asimov é muito rico e leitura obrigatória pra todos que gostam de ficção científica. Recomendo começar mesmo pelos contos no livro Eu, robô... um livro que acredito ser um belo presente (e baratinho) pra aquela pessoa especial que vc acredita que possa gostar de belos contos. Ansioso pela continuação dos vídeos e por mais participações do CP no rapadura rapaduracast ❤
"Eu, Robô" de 2004 é pra mim uma oportunidade disperdiçada. Que nos próximos anos Hollywood possa explorar o universo de Asimov com mais afinco, quem sabe com adaptações dos contos em um seriado antológico como fizeram "Love, Death and Robots" e "Black Mirror".
asimov acabou depois unindo num universo só uma corbnologia da Fundação, começando em 2005 com uma das historia de eu, robo, passando por cerca de 15 livros
Existem 3 tipos de maquinhas: 1: Robô que só executa trabalhos. 2: Android que executa trabalho complexo é inteligente porem não tem auto consciência. 3: Sintéticos, esses tem auto consciência e são super inteligentes, esses fazem uso do cérebro positronico citado por Asminov. É legal saber a diferença entre essas 3 classes de máquinas.
Uma coisa bem interessante nos filmes e na mídia relacionada com ficção científica é que ainda não houve o desapego a forma humanoide dos robôs, que seria a forma mais limitada para mobilidade, eficiência para muitas tarefas, etc. Quando ele é um infiltrado, como em Exterminador do Futuro, isso é mais aceitável, mas em outras histórias chega a ser meio cringe.
Faz muitissimo tempo q li o livro, mas se não me engano, no final do livro, os robôs evoluiram tanto, q começaram a substituir os humanos, quase não sendo possivel distingui-los das pessoas reais.
Isso da VIC querer matar humanos pra salvar humanos deve estar ligada a Lei 0: "um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal". Lei que foi implementada depois e que foi usada no filme pra justificar a revolta robótica
Uma diálogo que eu achei interessante foi sobre a explicação q a doutora deu sobre o robô, no passado, ter salvo a vida do detetive e não da criança: "ELE COMPUTOU QUE AS CHANCES DE SALVAR A SUA VIDA, DETETIVE, ERAM MAIORES DO QUE SALVAR DA CRIANÇA" O que soava estranho sabendo das LEIS DA ROBÓTICA, acho o robô deveria ter tentado!!🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Eu estou no sétimo conto, creio que este livro tenha sido o responsável definitivo por cravar o meu gosto pela leitura, mal posso esperar para conhecer mais desse autor
Eu adquiri o livro de contos anos atrás quando foi publicado aqui no Brasil, mas só depois de ter visto ao filme do detetive que tem preconceito com o principal suspeito do crime. Fiquei chateado quando percebi que o filme não tinha nada ver com os contos nem como adaptação, desde então, quando posso, procuro sempre ler as estórias originais pra comparar com os filmes.
Na minha concepção a respeito dos motivos da Vick. Entendi q ela nao queria literalmente sacrificar humanos, apenas se eles resolvesse discumprir o comando dos robôs. Tipo, ela diz q os humanos constroem coisas pra se auto destruir etc. Isso é vdd, mas se por acaso os humanos continuassem a fazer essas coisas desobedecendo as leis q seriam dadas pelos robos, entao os robôs cuidariam da situação
Voltei as minhas marcações no conto Robbie e lembrei de uma coisa que eu talvez não gostei muito no Assimov: A falta de tato dele perceber que as empresas do mundo são gananciosas. Parece que ele nunca está do lado dos trabalhadores e isso me deixa um pouco puto com ele, mas nada que me faça parar de ler seus livros.
Ainda nessa pegada, eu até tinha participado de uma live em que eu perguntei o nome de um filme e vcs não souberam responder. Porém, eu encontrei o filme e se chama O Aniquilador - 1986. Filme este que um rapaz descobre que sua namorada Angela foi "transformada em uma robô". Eu disse isso entre aspas pq o filme não traz uma explicação lógica para o ocorrido, mas o protagonista descobre que sua namorada é uma robô por tentar matar ele e ela deu indícios de que não era ela quando voltou de viagem do Hawaí. A partir daí, ele meio que virou um "exterminador de robôs em forma de gente", bem ao estilo Terminator. O engraçado é que nesse filme tá o psiquiatra da Sarah Connon no Terminator 2, mas nesse filme ele trabalha jornal junto com o protagonista. Quem diria que em 92 ele seria escolhido para ser o psiquiatra da Sarah. Kkkkkkkkk
Pior que vi a capa aqui e por ela eu me lembrei de ter visto esse filme em VHS. Foi uma daquelas cópias estranhas de O Exterminador do Futuro que saíram durante os anos 80, terrível xD O Silberman, psiquiatra da Sarah aparece também no filme de 84, acho que ele tá no O Aniquilador por causa disso rsrs
É pq os produtores só conseguiram os direitos de fundação e não da serie robôs, não sei pq não conseguiram, pode ser q os direitos já estejam vendidos (pro estúdio e/ou produtores) , por isso eles mudaram o nome da personagem babá do imperador, demerzel? Acho q é esse o nome.
Matrix se encaixa nesse tema se lembrar do Animatrix e em todo o percurso que deu ate o filme a maquina acho que a unica forma de "proteger" a humanidade foi coloca-la em casulos e dizer a ela que elas são baterias
Nao entendo com ate hoje nao fizeram um filme descente sobre alguma historia de Asimov... Se por um lado Fundação é "infilmavel", existem dezenas de outras obras que são roteiros praticamente prontos.
🤑 Quer um cupom de R$ 200 desconto para estudar na EBAC? Use CUPOMPANDORA
O código é acumulativo com os descontos de até 60% que você encontra no site. Acesse e se inscreva em um dos mais de 150 cursos online: ebac.me/174d0c
Junte-se aos mais de 145 mil estudantes da Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia
Cadê o meu resumo e leitura sobre Fundação?
senti falta de voce falar sobre R. Daneel Olivaw e R. Giskard Reventlov eles sao peças chaves no universo asimoviano. e eu jurava que o will interpretava uma versao de Elijah Baley muito mal feita.
eu lembro de ter lido praticamente todos os livros de asimov. pois nos anos 90 antes da internet e do facil acesso à informatica, alem da televisao um adolescente pobre e fora da casinha tinha como principal passatempo ir na bibliioteca publica ler livros eu li o livro original do alien o oitavo passageiro e o livro original do tubarao que deu origem ao filme do spielberg.
Demais pessoas: conheceram as 3 leis da robótica no filme Eu, Robô.
Pessoas mais informadas: conheceram as 3 leis da robótica nas obras do Isaac Asimov.
Eu: conheci as 3 leis da robótica no Megaman.
hahahahahahahahahahaha, eu tb
kkkkkk eu também.
Idem!!
Carajo hahahahahaha
Boa parte dos nome que terminam com 4 números nos comentários são bots, tem gente comentando com IA
- E o Homem dizia: Libertem meu povo
- O Homem dizia isso ?
- Sim Dra. Calvin
- E quando dizia libertem meu povo, ele se referia aos robôs ?
- Era assim, no meu sonho
- E no sonho você reconhecia esse homem ?
- Sim, Dra. Calvin
- E quem era então ?
- Eu era esse homem
Susan Calvin apontou no mesmo instante a pistola eletrônica e disparou, Elvex deixou de existir.
Eu li isso na voz do Guilherme Briggs
Eu li mentalizando a voz do Guilherme Briggs em um nerdcast. Bons tempos...
lembro de ter ouvido esse trecho narrado pelo Guilherme Briggs em algum dos Nerdcasts longínquos. É muito bom
Era de ouro dos Nerdcasts. Mas fez pensar que deveria sair uns audiobooks do Asimov pela voz do Guilerme Brito
Eu gosto muito da proposta do EU Robô. É uma analogia entre a tentativa do ser humano em recriar uma consciência humana perfeita. Mas de fato mostrou como homem e máquina sofre do mesmo problema. Real propósito e suas consequências.
Um adendo: a consciencia humana já é perfeita, em outra perspectiva. Porque é altamente inteligente, e altamente codificada a ponto de esconder muito bem seu segredo, isso é basicamente a definição de perfeito: algo bem feito. Programas de computadores (robôs) são pensados e desenvolvidos como sendo algo parecido c/ o cérebro e suas heuristicas não é atoa haha, sem contar que também carregam suas criptografias e codigos para serem protegidos etc, assim como o cérebro. ^-^
Obrigado por falar do Asimov! É tão difícil encontrar gente discutindo a obra dele de uma maneira tão leve e interessante 😍
💜👽
6:30 Li uma adaptação em livro dessa peça de teatro quando era criança. Fiquei assustado e ao mesmo tempo aficionado com esse conceito de apocalipse das maquinas, onde até então eu não conhecia.
Assisti esse filme em 2004 no cinema. Eu tinha apenas 11 anos na época, meus olhos brilharam com a história impactante do filme e o desfecho. Anos depois eu vim a conhecer o Sr Asimov.
Cena do Wiil Smith interrogando o robô é icônica
Prefiro a cena dele comendo macarrão 😒
Excelente vídeo.
O personagem mais interessante da saga dos robôs é sem sobra de dúvida R. Daneel Olivaw. Ele acompanha toda a saga até o fim de Fundação evoluindo para algo maior do que uma simples máquina isso demonstrado nos livros Os Robôs e O Império e Limites da Fundação, com certeza serão vários vídeos falando sobre o assunto e o personagem e será fantástico.
Bem lembrado, Daniel Olivaw e Elijah Baley uma dupla interessante de investigadores. A união de um robô e um ser humano na resolução de casos.
@@Atmos159 sim, o interessante é quando começarem a falar sobre os Spacers. O interessante sobre as obras de Isaac Asimov é que a grande maioria são interligadas por algum personagem em comum. Infelizmente não saberemos o que acontece com R. Daniel Olivaw após o fim da saga de Fundação, este personagem após ter seu cérebro positrônico aprimorado e passar por dez mil anos de história.
Outro autor que gosto muito é Arthur C. Clarke principalmente a obra Encontro com Rama. O que é interessante é que dificilmente as obras de Clarke mostram os alienígena como a saga Rama e 2001. Espero ainda ver comentado no canal a saga de Perry Rhodan, são ótimos.
Cavernas de Aço pra mim é o melhor livro desse universo até o começo da série Fundação.
Central Pandora e seu conteúdo mágico e hipnótico.😊😊😊
eu só consigo lembrar do saudoso harald stricker dizendo sobre eu, robô e eu sou a lenda: "will smith, o sabotador de tudo que é belo no cinema". 😂
Kkkkkkk 😂
Quem é harold
@@CentralPandorakkkkkk ri alto. Precisam incorporar esta pecha kkk “sabotador de tudo que é belo” kkkk ou um trocadilho. Ele “estapeia os clássico” kkk
@@kaizennojujutsu6134 Participante do Nerdcast. Geralmente em episódios de scifi. Infelizmente morreu em 2020.
E ele tem razão
Cara! Eu literalmente terminei de ler Eu, Robô ontem! E procurei por um vídeo do canal falando sobre ele! E hoje vocês lançam 😍😍
Veja a avaliação do livro no canal "Ler antes de morrer"
Sendo de Asimov ou não, tem o Will, Robô e muita ação, pra mim já basta. Já olhei umas 10 vezes, pq é bom, muito bom.
Pra mim EU, ROBÔ é um dos melhores filmes da epoca
Grande vídeo. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sora, gostaria de dar uma dica.
Que seria o quanto essas obras influenciaram na música.
Desde Karftwerk, passando por Gary Numan, Human League, Daft Punk, até o grande trabalho de Blaze Bailey, o álbum intitulado "Silicon Mesiah".
Seria um conteúdo extremamente interessante.
O vídeo ficou simplesmente incrível!
Asimov andou na contramão e até hoje continua na contramão, porque ele não seguiu a visão pessimista quanto aos robôs que já existia desde os tempos de Metropolis, quando sempre a coisa acaba em rebelião. Ele era otimista com a tecnologia e os robôs de Asimov eram o melhor da humanidade, mais empáticos que muitos humanos. O filme do Homem Bicentenário conseguiu ser fiel a esse otimismo de Asimov, já o Eu Robô do Will Smith, além de só pegar emprestado o título, tascou uma rebelião das máquinas que faria o Asimov se revirar no túmulo.
O bom doutor sempre foi otimista.
EXCELENTE PESQUISA! 👏👏👏 Sempre achei estranho o filme e os detalhes “cavocados” meticulosamente são uma benção. Segurando a ansiedade para as próximas pesquisas! 🤓
O conteúdo que vocês fazem são sensacionais. Há forma como apresentam e toda a narrativa é viciante.
Parabéns.
Muito obrigado 😊
as três leis também têm um paradoxo que, na prática levaria os robôs a tomarem o controle.
É, bacana história dos robôs.
- O canal melhorou muito. Vocês treinaram bastante! A gente agradece. A glória é do SENHOR!
EU ROBO foi uma das melhores experiências literarias qu eu já tive
Eu jurava que vcs iriam falar de Automata, aquele com Antônio bandeiras. A história me marcou muito não sei porque.
23:24 Olha a se a gente considerar Lei Zero (O robô deve sempre proteger a Humanidade), sim a Vick pode tá certa, mas mesmo assim ela não tem no momento do filme nenhum motivo plausível para iniciar uma rebelião ainda mais de uma forma tão escrachada. No último conto do livro Eu, Robô Susan fala como de forma sutil os grandes Cérebros positrônicos manipulam a humanidade para essa alcançar seu potencial máximo, podendo de forma indireta fazer pessoas que ameacem os robôs e a humanidade caírem no ostracismo.
Cara esperei muito por este conteudo. Obrigado Sora 🥲🥲🥲
Eu que agradeço ☺️
esse canalzinho maravilhoso salvando meu domingo a noite como sempre
Bom dia!
Já deixo meu like antes de começar a assistir, sei que o conteúdo é sempre de excelente qualidade.
Parabéns Central Pandora!
muito bom o video obs.
sobre obras com robos
Me convenceu a passar "Eu, Robô" na frente na lista de livros! 👏🏼📚
Vídeo massaaaa, não sabia dessa camada do Mágico de Oz!!
Boa noite!!!!
Amei o vídeo!!!!
Sou muito aficcionado por Isaac Asimov e sua obra!!!!
Muito obrigado!!!!
Eu que agradeço🖖👽
Videos assim me dão um calor no coração kkkk
❤ apenas continuem, por favor. Obrigada.❤
Muito bom!!!
em 2022 comecei a ler um livro do ASIMOV, "As cavernas de aço". Fiquei tão impressionado com a escrita do autor que li após mais 5 livros em sequencia no mesmo ano. O que mais gostei foi o "O fim da eternidade" esse livro me bugou em vários momentos, fiquei pensando nos questionamentos desse livro por um bom tempo, teve capìtulos que precisei parar por dias para poder ter um pensamento mais assertivo a respeito.
Gosto muito do livro "As cavernas de aço". Pra mim o melhor livro dele.
A ficção não prevê o futuro ela aponta um norte pra onde podemos caminhar e o que podemos encontrar nesse caminho.
Sim, ela é inspirada pelo presente e inspira o futuro
obrigado pela video, Isaac Asimov é um dos meus autores favorito
Eu que agradeço 👽💜
Mais um vídeo primoroso do canal. Eu estava habituado a elogiar vocês lá na outra rede social do dono da Tesla e vamos manter a tradição aqui. Só queria sugerir que vocês explorem em um outro video a arte quase perdida dos contos de FC. Eu Robô é uma antologia, o que era muito comum na era de ouro da FC, já nos tempos atuais, o gênero parece que perdeu força para as séries de TV e filmes. Não temos mais sucessos literários baseados em antologias. As obras literárias modernas já são escritas como épicos, visando virar filmes blockbusters ou trilogias de livros. O conto é uma arte mais intimista, simples de ler em pouquíssimo tempo com boas especulações e narrativas envolventes.
Ótimo vídeo! Aos poucos estou lendo tudo que posso do Isimov
A tua oratória e dicção, junto com esse roteiro, tornam o vídeo uma delícia de ver.
Muito massa essa vinheta estilo cyberpunk ❤
Central, uma curiosidade bacana é o disco I Robot do The Alan Parson Project, é um disco baseado obviamente na obra do Asimov, mas que recebeu a própria benção do mesmo para ser produzido, para quem gosta de rock progressivo, é um discasso! Ótimo vídeo central, amo vocês! ❤✌🏽
Que legal! Obrigada pela dica 😁
Capek é o autor de meu livro favorito, A Guerra das Salamandras.
Vídeo Chegou na Hora Certa 🎯⌚👈👍
Opaaa ☺️🖖🖖👽🚀
Felicidade genuína em ouvir essa voz no início de um vídeo
X
Interessante, Assimov faz parte da história dos robôs
Vídeo bem bacana.
Gosto muito dos seus vídeos parabéns
melhor canal de ficção do youtube
Vídeo perfeito. Otima análise do universos de asimov e a adaptação (?) Eu, robô. O universo do asimov é muito rico e leitura obrigatória pra todos que gostam de ficção científica. Recomendo começar mesmo pelos contos no livro Eu, robô... um livro que acredito ser um belo presente (e baratinho) pra aquela pessoa especial que vc acredita que possa gostar de belos contos. Ansioso pela continuação dos vídeos e por mais participações do CP no rapadura rapaduracast ❤
Sensacional!
Primeira vez por aqui... Já adorei
Que bom 😊
Super maneiro o vídeo😍😍😍 adorei
Vídeo sobre Asimov tamos ae
Excelente resumo como sempre.. adorei começar a semana com este vídeo.
Excelente como sempre!
e esse video so me fez pensar que eu queria que eles falassem sobre Pluto do Naoki Urasawa. Seria meu sonho
Excelente conteúdo ...
Cavernas de Aço...
Estou lendo agora Robôs da Alvorada, o último livro desta quadrilogia. Dariam uma boa sequência de filmes.
A ficção científica sobre robôs que mais gosto e pra mim é disparado a melhor é Perdidos no Espaço da Netflix.
Aí sim mais uma masterpeça do canal pandora.
Excelente trabalho guria.❤❤❤
Muito obrigada 😊
Isso sim é conteúdo, não uma caçamba de Spoilers como se vê por aí.
Excelente
Opa vamos lá 🎉🎉
Eu robo foi o primeiro livro que comprei de Isaac asimov, nao me arrependi e uma fantástica, eu considero alguns aspectos melhor do que a fundação 😅
Show!
eu queria muito ver uma obra do Asimov bem adaptada, são tão bons os seus contos mas nunca acertaram nenhum no cinema
MUITO BOM!! 👏👏👏👏👏👏
"Eu, Robô" de 2004 é pra mim uma oportunidade disperdiçada. Que nos próximos anos Hollywood possa explorar o universo de Asimov com mais afinco, quem sabe com adaptações dos contos em um seriado antológico como fizeram "Love, Death and Robots" e "Black Mirror".
Eles escolheram uma das histórias menos interessantes do livro e a desenvolveram da maneira da maneira menos criativa possível.
Eu nunca li o conto original. Mas como filme eu sempre gostei.
asimov acabou depois unindo num universo só uma corbnologia da Fundação, começando em 2005 com uma das historia de eu, robo, passando por cerca de 15 livros
16:11 off topic: como eu detesto Aliens O Resgate... sério
Existem 3 tipos de maquinhas:
1: Robô que só executa trabalhos.
2: Android que executa trabalho complexo é inteligente porem não tem auto consciência.
3: Sintéticos, esses tem auto consciência e são super inteligentes, esses fazem uso do cérebro positronico citado por Asminov.
É legal saber a diferença entre essas 3 classes de máquinas.
Vicky acaba adotando uma visão parecida com a da IA Basilisco de Roko
Uma coisa bem interessante nos filmes e na mídia relacionada com ficção científica é que ainda não houve o desapego a forma humanoide dos robôs, que seria a forma mais limitada para mobilidade, eficiência para muitas tarefas, etc. Quando ele é um infiltrado, como em Exterminador do Futuro, isso é mais aceitável, mas em outras histórias chega a ser meio cringe.
Então o sony é o criador da cidade robotica no deserto do filme matrix ? 😮
eu tive a oportunidade de ler, toda esta saga... mas queria muito ler toda a fundação e o império
Eu adoro "Eu, Robô!"
Faz muitissimo tempo q li o livro, mas se não me engano, no final do livro, os robôs evoluiram tanto, q começaram a substituir os humanos, quase não sendo possivel distingui-los das pessoas reais.
Isso da VIC querer matar humanos pra salvar humanos deve estar ligada a Lei 0: "um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal". Lei que foi implementada depois e que foi usada no filme pra justificar a revolta robótica
Isso também me lembrou que muitas pessoas tem medo de robôs kkkk
Uma diálogo que eu achei interessante foi sobre a explicação q a doutora deu sobre o robô, no passado, ter salvo a vida do detetive e não da criança:
"ELE COMPUTOU QUE AS CHANCES DE SALVAR A SUA VIDA, DETETIVE, ERAM MAIORES DO QUE SALVAR DA CRIANÇA"
O que soava estranho sabendo das LEIS DA ROBÓTICA, acho o robô deveria ter tentado!!🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Muito interessante esta abordagem.
Eu estou no sétimo conto, creio que este livro tenha sido o responsável definitivo por cravar o meu gosto pela leitura, mal posso esperar para conhecer mais desse autor
O mentiroso é razão me marcaram bastante
As Cavernas de Aço. Pra mim o melhor livro dele.
@@carloscastro8095 vou dar uma olhada uma olhada depois
Eu adquiri o livro de contos anos atrás quando foi publicado aqui no Brasil, mas só depois de ter visto ao filme do detetive que tem preconceito com o principal suspeito do crime. Fiquei chateado quando percebi que o filme não tinha nada ver com os contos nem como adaptação, desde então, quando posso, procuro sempre ler as estórias originais pra comparar com os filmes.
Na minha concepção a respeito dos motivos da Vick. Entendi q ela nao queria literalmente sacrificar humanos, apenas se eles resolvesse discumprir o comando dos robôs. Tipo, ela diz q os humanos constroem coisas pra se auto destruir etc. Isso é vdd, mas se por acaso os humanos continuassem a fazer essas coisas desobedecendo as leis q seriam dadas pelos robos, entao os robôs cuidariam da situação
Voltei as minhas marcações no conto Robbie e lembrei de uma coisa que eu talvez não gostei muito no Assimov: A falta de tato dele perceber que as empresas do mundo são gananciosas. Parece que ele nunca está do lado dos trabalhadores e isso me deixa um pouco puto com ele, mas nada que me faça parar de ler seus livros.
Independente de não ser uma adaptação fiel à obra de Asimov eu gosto bastante desse filme.
Assisti esse filme época. Eu ano gostei. Foi o mais do mesmo da épcoa
Ainda nessa pegada, eu até tinha participado de uma live em que eu perguntei o nome de um filme e vcs não souberam responder. Porém, eu encontrei o filme e se chama O Aniquilador - 1986. Filme este que um rapaz descobre que sua namorada Angela foi "transformada em uma robô". Eu disse isso entre aspas pq o filme não traz uma explicação lógica para o ocorrido, mas o protagonista descobre que sua namorada é uma robô por tentar matar ele e ela deu indícios de que não era ela quando voltou de viagem do Hawaí. A partir daí, ele meio que virou um "exterminador de robôs em forma de gente", bem ao estilo Terminator. O engraçado é que nesse filme tá o psiquiatra da Sarah Connon no Terminator 2, mas nesse filme ele trabalha jornal junto com o protagonista. Quem diria que em 92 ele seria escolhido para ser o psiquiatra da Sarah. Kkkkkkkkk
Pior que vi a capa aqui e por ela eu me lembrei de ter visto esse filme em VHS. Foi uma daquelas cópias estranhas de O Exterminador do Futuro que saíram durante os anos 80, terrível xD
O Silberman, psiquiatra da Sarah aparece também no filme de 84, acho que ele tá no O Aniquilador por causa disso rsrs
Fqlando em robôs do Isaac, Fundação tem uma gigantesca participação deles na historia dos livros. Na série, até agora nada.
É pq os produtores só conseguiram os direitos de fundação e não da serie robôs, não sei pq não conseguiram, pode ser q os direitos já estejam vendidos (pro estúdio e/ou produtores) , por isso eles mudaram o nome da personagem babá do imperador, demerzel? Acho q é esse o nome.
@@kassandraeivor7489 tinha até esquecido dela kkk vlw
Fundação melhor série do século
Fala do Alien monday!!!
Matrix se encaixa nesse tema se lembrar do Animatrix e em todo o percurso que deu ate o filme a maquina acho que a unica forma de "proteger" a humanidade foi coloca-la em casulos e dizer a ela que elas são baterias
R. Daneel com a lei zero discorda que alguns sacrifícios humanos podem ser necessários
O filme Eu Robô era apenas mais um filme do Will Smith onde ele é apenas si próprio, com brinco e tênis All Star, ao invés de atuar.
Seria mesmo possível um robô viver entre a humanidade somente com as 3 leis de Assimov? 🤔
Há uma teoria que diz que Eu Robô e Matrix são da mesma realidade. Então era questão que ambos os lados entrariam em conflito...
Nao entendo com ate hoje nao fizeram um filme descente sobre alguma historia de Asimov... Se por um lado Fundação é "infilmavel", existem dezenas de outras obras que são roteiros praticamente prontos.