Fazem eles muito bem. Eu cá tenho uma relação poliamorosa não consensual com o banco, com a segurança social, com as finanças, com a empresa da água, luz e gás... fodem-me todos os meses.
Isto sim, é um comentário inteligente e verdadeiro. Não devia haver rótulos. Existe amor, nem é poli nem mono, é amor. E podes amar mais que uma pessoa ou só uma. Mas o amor deve ser sempre livre e deixar o outro livre.
Isto ouvindo assim choca uma pessoa e dá vontade de fugir MAS, se olharmos bem para a sociedade, se calhar eles é que estão bem, ninguém engana ninguém, toda a gente está de acordo e vivem felizes com estas escolhas (aparentemente). Conheço demasiadas pessoas que fazem o que eles fazem mas traiçoeiramente e maldosamente, fazendo muitas lágrimas correr. Posto isto... apoio este pessoal. Honestidade e sinceridade.
Isto não funciona a longo prazo. É apenas um ataque à família tradicional, tal como foi profetizado que iria acontecer neste século pela irmã Lucia há quase 100 anos
Eu sei que é estúpido detestar alguem que nunca vi mas detesto do fundo do coração este fulano. Desde que andava a chamar chalupas, anormais, estupidos a todos os que saiam de casa em pandemia, e hipocritamente foi passar a passagem de ano '20 com os amigos em mega concentração.
Sempre vivi em poliamor, dois humanos, três felinos, dois canídeos. No topo da hierarquia os felinos, claro. Os filhos foram os primeiros a fazer notar isso. 😂😂😂👏👏👏👏👏👏⚘⚘⚘
Não diria estupidez mas ingenuidade. Tudo é politica e sempre o foi. O termo política é derivado do grego antigo, que indicava todos os procedimentos relativos à Pólis, ou cidade-Estado grega. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
Não tenho SACO para esta gente, símbolo do wokismo e do individualismo, completamente focada em si, no seu ego, nas grandes causas mas depois é incapaz de aceitar visoes diferentes da sociedade, da política, das decisões individuais. A esta gente eu digo que: vão mas é trabalhar 😅
Não misture as coisas. Infelizmente o homem também é escravo desse pensamento que não foi criado apenas por homens. Normalmente era a mulher que ensinava o pobre filho a construir a sua propriedade. As mulheres tiveram mais influência na construção da sociedade que aquilo que agora querem admitir.
O Diogo 'wanna be disruptivo' Faro faz tudo tão bem, tão certinho, fala sempre tão exaustivamente de matérias fraturantes e defende-as com tanta ciência e afinco, que dá vontade de o persuadir a invadir a relação monogámica em que me encontro.
Portanto dançar o Swing ...Os dois amores viraram vários amores ...O coração deles palpita por todos ....como batata frita! O Diogo prefere perder do que se prender e ninguem é obrigado a descontruir ninguém...ele está totalmente descontruído, espatificado na corrente do "amor"!! É lá com eles...se um dia se apartarem quem irá parar a barra!!
Nada contra poliamores, mas o que ela refere que outrora houve tribos/comunidades que só praticavam poliamor e que o capitalismo instituiu a monogamia é mentira. Todas eram diferentes e tinham arranjos relacionais diferentes, inclusivamente monogamia, o que, de resto vemos também na natureza, há animais monogâmicos e outros que não são. Se querem instruir as pessoas comecem por ler 🙏🏼🙏🏼
É verdade que o conceito de monogamia, familia e propriedade nasce com a agricultura. Porque é a partir desse momento que podemos ter a nossa propriedade, desenvolver e deixar como herança a nossos filhos. Antes disso tudo era da comunidade. E a ideia da monogamia faz todo o sentido nessa época, hoje já não tanto. E de resto comparar o nosso tempo com aquele ou com animais não faz sentido para mim devido ao nosso tempo de vida que aumentou bastante. Uma coisa é teres uma expectativa de vida de cerca de 30 anos em que só pensas em procriar e deixar algo para teus filhos, outra coisa é hoje teres uma vida de cerca de 80 anos e isso muda tudo. Para mim, pelo menos...
Se eu tivesse 30 anos de vida se calhar pensaria em procriar o mais rapidamente possivel e ter apenas um parceiro e deixar a propriedade para os filhos.. como penso viver pelo menos 70 anos as minhas expectativas para a minha vida são outras. Não tão limitada. E nem penso em ter filhos sequer. Mas cada um com a sua forma de vida e feliz á sua maneira obviamente, desde que nao incomode os outros.
@@amaliasalazar3090 eh minha grande maluca, já vi que a educação não é o teu forte, e em todos os sentidos do termo. Mas vou tentar sem te faltar ao respeito. Não tenho paciência agora para te explicar aqui tudo, mas é consensual entre os melhores historiadores do mundo que antes da monogamia a norma era a poligamia. Sabes o que é a poligamia maluca? Não é o mesmo que poliamor. A norma era um homem ter várias parceiras, até surgir a agricultura e com ela a propriedade privada e mais tarde o conceito de herança, ou seja, a base do capitalismo. Nem fazia sentia sentido antes disso a monogamia. Mas já agora além das vozes da tua cabeça quem te disse o contrário e como explicas a monogamia antes disso? Foi o padre Manel da aldeia que te disse ou o professor da primária do Salazar que te ensinou o contrário?
@@amaliasalazar3090 e mais ainda te ensino minha grande maluca, o conceito de monogamia com um só parceiro para toda a vida tem pouco mais de mil anos e surge apenas com a força da religião e foi imposta como norma para a sociedade católica. Resumindo, a monogamia nasce com a agricultura e o conceito de propriedade privada e herança e o conceito de um parceiro para toda a vida com a força da religiao. A poligamia e o poliamor sempre foram a norma tal como nas especies mais proximas do ser humano. Mas o padre Manuel não te ensinou que isso do parceiro para toda a vida nunca existiu antes pois não?
Até se pode fazer uma transposição para a ideia de um governo que gere honestamente os dinheiros públicos. Ou seja um governo que presta sempre contas detalhadas aos cidadãos sobre todas as falcatruas que comete. Isto sim, seria o governo honesto que Portugal tanto precisa.
deixem lá as pessoas serem felizes à sua maneira 😉 cada um faz o que quer na sua intimidate.. tanto casal monogamico a dar unlmas por fora... a hipocrisia😂
@@nelimartins836acho que ele está a fazer uma peça de teatro. Portanto ninguém lhe perguntou ele é que chegou na praça pública com estes pensamentos pseudo evoluídos. São uma cambada de ignorantes que querem fazer dos outros uns atrasados mas olhamos para eles e só vemos uns coitados patéticos com a mania que são donos conhecimento.
@@nelimartins836não lhe pediram nada. Ele criou a peça de teatro por que quis. E está na entrevista que ele próprio marcou para divulgar a peça. E a divulgar o ridículo de pessoa que é.
Sinceramente acho bem que haja cada vez mais liberdade para se explorar diferentes formas de relacionamentos amorosos, a monogamia serve muita gente mas nao e' a unica possibilidade e ha muita gente infeliz porque se forca a ser monogamo apesar dos seus valores e crencas estarem mais alinhados com o poliamor. Ha varios estudos cientificos que demonstram que relacionamentos poliamorosos podem ser tao ou mais funcionais que os monogamos, desde que quem esteja envolvido esteja satisfeito com a sua escolha.
@@MsCramix e.g., Comparing Relationship Quality Across Different Types of Romantic Partners in Polyamorous and Monogamous Relationships by Balzarini et al. (2018) and Need Fulfillment in Polyamorous Relationships by Robertson et al. (2013) entre muitos outros estudos
Não costumo fazer estes comentários, mas aqui vai disto: Cá em casa temos um gato com 10 anos, chamado «Nhau». É castrado e gosta muito de dormir e brincar com os peluches das minhas filhas. Os peluches têm nomes inventados por elas, porque as crianças são inocentes e adoram peluches. Um dos peluches é um pinguim com a forma de uma almofada fofinha e chama-se «Poli», outro é um peluche para guardar o pijama chamado «LOL», etc... Quando as minhas filhas os receberam tinham cerca de 5 ou 6 anos e 10 ou 11 anos e foram logo atribuídos nomes, sem maldade nenhuma. O que é feito da inocência? Estou a começar a achar que não pertenço, e as minhas filhas também não, e ainda bem. Talvez este Diogo Faro deva ver desenhos animados do Bob, o construtor, ou, talvez não... Talvez seja boa ideia consultar um psicólogo... Talvez um psiquiatra... Talvez guardar a sua vida privada, para si próprio, porque já não paciência... Isto dá audiências? Ou "desaudiencias"... Olhe Joana, tem razão, é extremamente desagr... Nojo!
😂😂😂😂😂 Resumíndo: o que vier há rede é peixe. Ora aí está....daqui a pouco vou fazer como o Fernando Rocha, que uma vez disse, que quando for obrigatório (todos esses termos) vou emigrar para o espaço 😂😂😂😂 de momento estou en Eapanha e.......não é muito diferente 😮😅
Ha diferencas entre os dois rotulos, em poliamor a pessoa mantem relacoes estaveis com mais do que uma pessoa, enquanto que uma relacao aberta apenas indica que ha o casal e esse casal pode envolver-se em sexo casual com outras pessoas. E' uma distincao importante, especialmente para quem faz investigacao nesta area.
Este ser é completamente maluco. Ao menos encontrou uma maluca como ele, não sei é quem, no seu perfeito juízo, tem paciência para aturar uma pessoa destas.
Não concordo, pensar diferente de mim não quer dizer que é maluco. Tenho 70 anos. Sempre fui monogâmica, mas isto não significa que a razão esteja do meu lado. Por que nos é tão difícil aceitar a diversidade?
@@nelimartins836 aconselho-a a explorar um pouco mais sobre quem é esta pessoa e as parvoíces e hipocrisias já ditas por este menino. Já venho com trabalho de casa de alguns anos feito.
@@nelimartins836 Eu compreendo a sua ideia, mas este senhor é apenas um oportunista , que se cola a todas as causas, só para aparecer e ganhar algum dinheiro à conta disso. Além disso, somos um país livre, onde cada um pode viver a sua vida amorosa e sexual como quiser. As pessoas de outras gerações tiveram um controle social muito mais apertado. Mas hoje, já não é assim. Eu costumo dizer aos mais jovens: Aproveitem a liberdade que os mais velhos conquistaram para vocês e sejam felizes. Lutem por aquilo em que acreditam, e não se deixem influenciar por pessoas que só procuram protagonismo a todo custo.
O pior é que para chegar a esse nível de "desconstrução" estas pessoas preferem explicar e falar de tudo. Até do que não sabem. Descontruir e ao mesmos tempo rotular tudo e mais alguma coisa o que é até contraditório. Com as teorias mais mirabulantes e infundadas.
Hoje em dia já não há cornos, o que há são relações abertas. Este gajo teve um espetáculo de stand up que foi cancelado por não ter clientela. Tristeza.
Sejamos sinceros. Se não fossem estas "desconstruções", que interesse teria o Diogo Faro? Assim, sempre vai enganando meia dúzia de parolos a ir aos espetáculos de "humor" e arranja maneira de aparecer na televisão de tempos a tempos. Toda a liberdade para poliamarem quem quiserem, desde que seja consensual. Já quanto ao aproveitamento dos poliamores para terem o mínimo de relevância, só é enganado quem quiser. Que sejam muito felizes, de preferência em silêncio.
Tão... Estes dois o Diogo Farol mais a sua gaja em relação principal. Quer dizer 2a 4a e 6a, estão no principal, 3a 5a e sábado, é forrobodó a torto e direito com preservativos ZigZag... Ó Domingo, é dia de folga pois há que descansar/recuperar também as coisinhas de fazer xixi... Hum... Axxistudo munto escazito!!! 😂😂😂😂 Digo eu, c'us nervos!....😮
É um tema sério e importante nos nossos tempos, com toda a violencia doméstica e relações tóxicas que existem, mas que esta gente acaba por tornar ridículo.
Sem duvida, especialmnete considerando que devido a vergonha e castracao do povo portugues, pessoas que seriam mais felizes numa relacao poliamorosa nao o fazem porque tem medo do escrutinio alheio.
@@daisyo.6666exato, e no fundo a maioria acaba por ter relações poliamorosas, só que o fazem ás escondidas do parceiro e do povo e não o admitem. Além disso basear a tua estabilidade emocional em função de outra pessoa te ser "fiel", além de ser miserável, acaba por estimular o sentimento de posse sobre a outra pessoa. Enfim, é um tema que dava para uma longa conversa séria...
@@shurochka771 segundo alguns estudos indivíduos que mantêm relações poliamorosas tendem a ter inteligência emocional elevada porque não é qualquer pessoa que consegue manter um relacionamento que involve maxima transparência e honestidade em relação ao seu comportamento e sentimentos.
@@daisyo.6666 sim, gostamos muito de pensar que temos livre escolha, mas na verdade a nossa cultura e sociedade influencia em muito as nossas escolhas e o nosso comportamento durante a vida. Se 2 pessoas se amam e escolhem ser monogamicas e sao felizes assim apenas um com o outro toda a vida, é excelente, mas o problema é que isso é muito raro e as razões que levam as pessoas a querer isso não são as melhores. Normalmente não é porque amam a outra pessoa mas pelo seu proprio ego. E depois ficam miseraveis quando a outra pessoa é livre de a dado momento escolher outro caminho ou já nao se sentir satisfeita apenas com aquela pessoa.
@@shurochka771 concordo plenamente. Considerando que uma das maiores causas de divórcio são infidelidade, acho que devemos ser todos mais abertos a alternativas que façam os outros felizes. Fico feliz por ver que, apesar de tudo, ainda há algumas pessoas com mentalidade mais aberta em Portugal.
Desde sempre que houve poliamor, tendo em conta as relações extraconjugais, algumas vezes consentidas, outras não. Não há necessidade de romantizar o poliamor e "desromantizar" a monogamia. Ao pretender desconstruir e retirar rótulos nas relações humanas, pela defesa do poliamor, cai no extremo de um discurso um pouco ridículo. Para quê assumir alguma relação com alguém quando o que se quer é ser livre para ter sexo com todo o mundo? É que não há necessidade!!!!!!..........
@@helenapatricio5678 não defendo o poliamor mas isso não significa que quem o pratique seja rotulado de "putedo". As palavras têm peso. E essa é forte. Claro que tem o direito de pensar de outra forma, mas pessoalmente acredito que quem é diferente não é melhor nem pior do que eu. Só é diferente...
Fazem eles muito bem. Eu cá tenho uma relação poliamorosa não consensual com o banco, com a segurança social, com as finanças, com a empresa da água, luz e gás... fodem-me todos os meses.
🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂😂 E nunca disse num e-mail, como a outra senhora " Beijem-me, adoro que me beijem quando me estão a f*d*r"?
😂😂😂😂
😂😂 bom beijinhos já não é fxxxx😊
Na peça de teatro madamme boavarine eles.beijam todos no final como se tivesse possuídos😂
Meu deus nunca ouvi "desconstrução" tantas vezes na mesma frase! Não conhecem mais palavras??
"Tantos termos, tantos termos e, no fundo, nós só nos queremos é comer todos uns aos outros." Muito bom. 😂😂😂😂
É engraçado, é. Tem é o pequenino problema de ser mentira...
😂😂😂
Casal, Ninguém tem interesse naquilo q vocês fazem ou deixam de fazer. Mania q são importantes e inovadores. Não há pachorra!
Aposto que você anunciou ao mundo o seu triste casamento monogâmico, e consequente divórcio como todas as figuras publicas 😂😂😂
Meu Deus eles desromantizaram toda a minha relação. Monogâmica e com aliança com muito orgulho 😅
Desromantizaram algo que nunca deveria ter sido romantizado? Que tragédia 🙄
@@Ryo-jb4zn Se ambos romantizam, porque não deveriam? Cada um dita as suas leis privadas.
O humor da Joana Marques é incrível!
Parece-me a mim que estas que querem desconstruir rótulos são, precisamente, aquelas que mais rótulos colocam em tudo.
Isto sim, é um comentário inteligente e verdadeiro. Não devia haver rótulos. Existe amor, nem é poli nem mono, é amor. E podes amar mais que uma pessoa ou só uma. Mas o amor deve ser sempre livre e deixar o outro livre.
Ora nem mais!
Amen.
Sem dúvida!
Depois de ouvir isto, só me lembro de uma coisa...
TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Deus não liga com esta conversa badalhoca.
Há dias ouvi uma conversa deles num podcast, explicaram explicaram explicaram e eu burra burra burra não percebi nada ! 😂😂😂😂😂
Estudasses😂😂😂😂😂
Isto foi profetizado há quase 100 anos, a irmã Lucia disse que *neste* século iria haver um ataque à familia tradicional.
E cá está ele.
Isto ouvindo assim choca uma pessoa e dá vontade de fugir MAS, se olharmos bem para a sociedade, se calhar eles é que estão bem, ninguém engana ninguém, toda a gente está de acordo e vivem felizes com estas escolhas (aparentemente). Conheço demasiadas pessoas que fazem o que eles fazem mas traiçoeiramente e maldosamente, fazendo muitas lágrimas correr. Posto isto... apoio este pessoal. Honestidade e sinceridade.
Isto não funciona a longo prazo.
É apenas um ataque à família tradicional, tal como foi profetizado que iria acontecer neste século pela irmã Lucia há quase 100 anos
Nunca ouvi uma prosituta dizer"sou prostituta e tenho orgulho na minha profissão"...até ouvir hoje essa namorada desse diogo.
Ninguem vive feliz, este tipo de nao relacoes acaba em sofrimento/depressao ou violencia
Este Faro está no top das figurinhas ridículas deste país.
A malta do poliamor a tentar justificar a cena deles parece alguém a tentar explicar como é boa ideia apagar um fogo com gasolina 😂
2 juntos já exige trabalho, agora 3, 4...nem o Woody Allen aguentou 😂
Eu sei que é estúpido detestar alguem que nunca vi mas detesto do fundo do coração este fulano. Desde que andava a chamar chalupas, anormais, estupidos a todos os que saiam de casa em pandemia, e hipocritamente foi passar a passagem de ano '20 com os amigos em mega concentração.
Alguém que diga ao jovem que Monogamia e swing juntos não combinam.😂😂😂
Ouvir o Diogo Faro e a sua... coisa lembra-me a frase daquele grande filósofo clássico: ser estúpido é como estar morto, só é doloroso para os outros.
🤣
Chegado o natal .. vai ser uma bacalhoada daquelas 😂😂😂😂
😂😂😂
Uma coisa tenho de admitir, este faro tem um talento inato para irritar as pessoas e isso poderá ser ,de certa forma , vantajoso para ele.
Sempre vivi em poliamor, dois humanos, três felinos, dois canídeos. No topo da hierarquia os felinos, claro. Os filhos foram os primeiros a fazer notar isso. 😂😂😂👏👏👏👏👏👏⚘⚘⚘
"Tentamos muito que seja uma comédia"... irónico, este gajo é uma piada ambulante menos quando tenta 😂😂
Adoro os argumentos!!!
Ai 😩 a minha cabeça, ficou toda baralhadinha 😂😂 OMG 😦
14:29 Sónia Tavares ❤❤❤❤❤❤
Adoro.
A malta de 3a vaga das modas são sempre hilariantes.
Diz que estás queimado sem dizer que estás queimado.
Ahahahahah amor é política afinal!!! Que estupidez não ter construído esta ideia! Sinto muito pela ausência de amor ❤
Não diria estupidez mas ingenuidade. Tudo é politica e sempre o foi. O termo política é derivado do grego antigo, que indicava todos os procedimentos relativos à Pólis, ou cidade-Estado grega. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
Moss Faro...mete mais tabaco que isso está a bater! Grande cromo
que forma presunçosa de ganhar atenção redefinindo o conceito mais do que batido de "relação aberta" 🙂
Não é a mesma coisa
Ouvir isto durante 3 minutos já é demais...
Não tenho SACO para esta gente, símbolo do wokismo e do individualismo, completamente focada em si, no seu ego, nas grandes causas mas depois é incapaz de aceitar visoes diferentes da sociedade, da política, das decisões individuais. A esta gente eu digo que: vão mas é trabalhar 😅
Disseste tudo o que é preciso dizer. Parabéns!
quem dera que achar que as mulheres são propriedade fosse apenas uma coisa do passado! Infelizmente é muito presente com e sem aliança!!!!
Não misture as coisas. Infelizmente o homem também é escravo desse pensamento que não foi criado apenas por homens. Normalmente era a mulher que ensinava o pobre filho a construir a sua propriedade. As mulheres tiveram mais influência na construção da sociedade que aquilo que agora querem admitir.
O Diogo 'wanna be disruptivo' Faro faz tudo tão bem, tão certinho, fala sempre tão exaustivamente de matérias fraturantes e defende-as com tanta ciência e afinco, que dá vontade de o persuadir a invadir a relação monogámica em que me encontro.
Se o Diácono Remédios ouve isto, balha-me Deus...
Quem apanhar esta entrevista a meio, nunca adivinhará que falam de uma peça de teatro e que pretendem fazer rir as pessoas..
Adorei o "Solopoly"
Portanto dançar o Swing ...Os dois amores viraram vários amores ...O coração deles palpita por todos ....como batata frita! O Diogo prefere perder do que se prender e ninguem é obrigado a descontruir ninguém...ele está totalmente descontruído, espatificado na corrente do "amor"!! É lá com eles...se um dia se apartarem quem irá parar a barra!!
Diz ele "descomplicar"
Explica o conceito:
(Uma complicação do caraças)
3:25 😂😂 O que aconteceu aqui?! 😂😂
@@amaliasalazar3090 Todos adoramos! 😋😋
Nada contra poliamores, mas o que ela refere que outrora houve tribos/comunidades que só praticavam poliamor e que o capitalismo instituiu a monogamia é mentira. Todas eram diferentes e tinham arranjos relacionais diferentes, inclusivamente monogamia, o que, de resto vemos também na natureza, há animais monogâmicos e outros que não são. Se querem instruir as pessoas comecem por ler 🙏🏼🙏🏼
É verdade que o conceito de monogamia, familia e propriedade nasce com a agricultura. Porque é a partir desse momento que podemos ter a nossa propriedade, desenvolver e deixar como herança a nossos filhos. Antes disso tudo era da comunidade. E a ideia da monogamia faz todo o sentido nessa época, hoje já não tanto. E de resto comparar o nosso tempo com aquele ou com animais não faz sentido para mim devido ao nosso tempo de vida que aumentou bastante. Uma coisa é teres uma expectativa de vida de cerca de 30 anos em que só pensas em procriar e deixar algo para teus filhos, outra coisa é hoje teres uma vida de cerca de 80 anos e isso muda tudo. Para mim, pelo menos...
Se eu tivesse 30 anos de vida se calhar pensaria em procriar o mais rapidamente possivel e ter apenas um parceiro e deixar a propriedade para os filhos.. como penso viver pelo menos 70 anos as minhas expectativas para a minha vida são outras. Não tão limitada. E nem penso em ter filhos sequer. Mas cada um com a sua forma de vida e feliz á sua maneira obviamente, desde que nao incomode os outros.
Monogamia é para a vida toda ..... nem a cor do cabelo é para a vida toda 😂😂😂😂
@@amaliasalazar3090 eh minha grande maluca, já vi que a educação não é o teu forte, e em todos os sentidos do termo. Mas vou tentar sem te faltar ao respeito. Não tenho paciência agora para te explicar aqui tudo, mas é consensual entre os melhores historiadores do mundo que antes da monogamia a norma era a poligamia. Sabes o que é a poligamia maluca? Não é o mesmo que poliamor. A norma era um homem ter várias parceiras, até surgir a agricultura e com ela a propriedade privada e mais tarde o conceito de herança, ou seja, a base do capitalismo. Nem fazia sentia sentido antes disso a monogamia. Mas já agora além das vozes da tua cabeça quem te disse o contrário e como explicas a monogamia antes disso? Foi o padre Manel da aldeia que te disse ou o professor da primária do Salazar que te ensinou o contrário?
@@amaliasalazar3090 e mais ainda te ensino minha grande maluca, o conceito de monogamia com um só parceiro para toda a vida tem pouco mais de mil anos e surge apenas com a força da religião e foi imposta como norma para a sociedade católica. Resumindo, a monogamia nasce com a agricultura e o conceito de propriedade privada e herança e o conceito de um parceiro para toda a vida com a força da religiao. A poligamia e o poliamor sempre foram a norma tal como nas especies mais proximas do ser humano. Mas o padre Manuel não te ensinou que isso do parceiro para toda a vida nunca existiu antes pois não?
O Diogo tem Faro para o negócio (desculpem a Ana Galvanice, foi mais forte do que eu)
A Ana galvanizada? Eu tb peço desculpa e saio já
A avó... a mãe já não...😅😅
Muaksx3 ❤ ❤❤- já que estamos no contexto 😊
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 é cada um!
,Só historiadores... cada um mais pateta que o outro. O mundo está "röto" e não há pano para o compor...
😮😮😂😅 que tontinhos 😂😂
Até se pode fazer uma transposição para a ideia de um governo que gere honestamente os dinheiros públicos. Ou seja um governo que presta sempre contas detalhadas aos cidadãos sobre todas as falcatruas que comete. Isto sim, seria o governo honesto que Portugal tanto precisa.
deixem lá as pessoas serem felizes à sua maneira 😉 cada um faz o que quer na sua intimidate.. tanto casal monogamico a dar unlmas por fora... a hipocrisia😂
3:27 ahahah
Eu amo os meus amigos mas não ando com eles! 😅
O novo significado de altruísmo e partilha 🙄🙄🤦🏻♀️🤦🏻♀️
👏👏👏👏👏👏
Desconstrução? E que tal o rapaz viver a vidinha dele sem estar a problematizar a forma de pensar dos outros.
Ele está a viver a vidinha dele. Só que lhe pediram para explicar.
@@nelimartins836não lhe pediram para explicar, ele é que resolveu fazer uma peça de teatro para educar a malta 😂
@@isabelrijo2659 eu estou a referir-me à entrevista.
@@nelimartins836acho que ele está a fazer uma peça de teatro. Portanto ninguém lhe perguntou ele é que chegou na praça pública com estes pensamentos pseudo evoluídos.
São uma cambada de ignorantes que querem fazer dos outros uns atrasados mas olhamos para eles e só vemos uns coitados patéticos com a mania que são donos conhecimento.
@@nelimartins836não lhe pediram nada. Ele criou a peça de teatro por que quis. E está na entrevista que ele próprio marcou para divulgar a peça. E a divulgar o ridículo de pessoa que é.
Sinceramente acho bem que haja cada vez mais liberdade para se explorar diferentes formas de relacionamentos amorosos, a monogamia serve muita gente mas nao e' a unica possibilidade e ha muita gente infeliz porque se forca a ser monogamo apesar dos seus valores e crencas estarem mais alinhados com o poliamor. Ha varios estudos cientificos que demonstram que relacionamentos poliamorosos podem ser tao ou mais funcionais que os monogamos, desde que quem esteja envolvido esteja satisfeito com a sua escolha.
Que estudos científicos?
@@MsCramix e.g., Comparing Relationship Quality Across Different Types of Romantic Partners in Polyamorous and Monogamous Relationships by Balzarini et al. (2018) and Need Fulfillment in Polyamorous Relationships by Robertson et al. (2013) entre muitos outros estudos
Diogo, és tu?
@@antiloop3000 sim, vim para aqui perder tempo só para falar contigo 😘
@@antiloop3000😂😂😂
A CMTV passa informacao e tambem faz rir (re: a reportagem da baca braba)
Hoje em dia parece que os idiotas saem de debaixo das pedras. Pf voltem para lá
Se fossem só os idiotas....
Não costumo fazer estes comentários, mas aqui vai disto:
Cá em casa temos um gato com 10 anos, chamado «Nhau». É castrado e gosta muito de dormir e brincar com os peluches das minhas filhas.
Os peluches têm nomes inventados por elas, porque as crianças são inocentes e adoram peluches.
Um dos peluches é um pinguim com a forma de uma almofada fofinha e chama-se «Poli», outro é um peluche para guardar o pijama chamado «LOL», etc...
Quando as minhas filhas os receberam tinham cerca de 5 ou 6 anos e 10 ou 11 anos e foram logo atribuídos nomes, sem maldade nenhuma.
O que é feito da inocência?
Estou a começar a achar que não pertenço, e as minhas filhas também não, e ainda bem.
Talvez este Diogo Faro deva ver desenhos animados do Bob, o construtor, ou, talvez não...
Talvez seja boa ideia consultar um psicólogo...
Talvez um psiquiatra...
Talvez guardar a sua vida privada, para si próprio, porque já não paciência...
Isto dá audiências? Ou "desaudiencias"...
Olhe Joana, tem razão, é extremamente desagr... Nojo!
😂😂😂😂😂
Resumíndo: o que vier há rede é peixe.
Ora aí está....daqui a pouco vou fazer como o Fernando Rocha, que uma vez disse, que quando for obrigatório (todos esses termos) vou emigrar para o espaço 😂😂😂😂 de momento estou en Eapanha e.......não é muito diferente 😮😅
Relações satélites 😂😂😂😂
Também é giro as argolas no nariz, faz lembrar as vacas😂😂😂😂
No meu tempo chamava -se de relações abertas...não inventem a roda
Ha diferencas entre os dois rotulos, em poliamor a pessoa mantem relacoes estaveis com mais do que uma pessoa, enquanto que uma relacao aberta apenas indica que ha o casal e esse casal pode envolver-se em sexo casual com outras pessoas. E' uma distincao importante, especialmente para quem faz investigacao nesta area.
Reinventar a roda *
No meu tempo chamava-se AMANTES,,quando uma pessoa casada metia-se com outras pessoas..e poliamorosas eram PESSOAS SOLTEIRAS..
Este ser é completamente maluco. Ao menos encontrou uma maluca como ele, não sei é quem, no seu perfeito juízo, tem paciência para aturar uma pessoa destas.
Não concordo, pensar diferente de mim não quer dizer que é maluco.
Tenho 70 anos. Sempre fui monogâmica, mas isto não significa que a razão esteja do meu lado. Por que nos é tão difícil aceitar a diversidade?
@@nelimartins836 aconselho-a a explorar um pouco mais sobre quem é esta pessoa e as parvoíces e hipocrisias já ditas por este menino. Já venho com trabalho de casa de alguns anos feito.
@@nelimartins836 Eu compreendo a sua ideia, mas este senhor é apenas um oportunista , que se cola a todas as causas, só para aparecer e ganhar algum dinheiro à conta disso. Além disso, somos um país livre, onde cada um pode viver a sua vida amorosa e sexual como quiser. As pessoas de outras gerações tiveram um controle social muito mais apertado. Mas hoje, já não é assim. Eu costumo dizer aos mais jovens: Aproveitem a liberdade que os mais velhos conquistaram para vocês e sejam felizes. Lutem por aquilo em que acreditam, e não se deixem influenciar por pessoas que só procuram protagonismo a todo custo.
.... esta é a coisa boa das redes sociais. Sem elas estes - e outros como eles, acabariam no manicómio!
Para mim isso tem outro nome 😂😂😂😂😂
Cóboiada
Influencers ou historiadores? Fracos, qual seja a resposta 🤷♂️
Estes são actores e estão a falar da peça que está em cena.
Eu a pensar que me tinha apaixonado e afinal a minha relação é consequência da plantação de couves... 🤣
A poligamia dá muito menos trabalho, e não é preciso explicar nada.
@divania28, melhor comentário. É exatamente o que pensei!
O pior é que para chegar a esse nível de "desconstrução" estas pessoas preferem explicar e falar de tudo. Até do que não sabem.
Descontruir e ao mesmos tempo rotular tudo e mais alguma coisa o que é até contraditório.
Com as teorias mais mirabulantes e infundadas.
O que é óptimo para todos os fdp que andam por aí
Hoje em dia já não há cornos, o que há são relações abertas. Este gajo teve um espetáculo de stand up que foi cancelado por não ter clientela. Tristeza.
Este faro deve gostar muito de ver Bulls
a sonia Tavares tem um pouco de vasco santana 😁
Sejamos sinceros. Se não fossem estas "desconstruções", que interesse teria o Diogo Faro? Assim, sempre vai enganando meia dúzia de parolos a ir aos espetáculos de "humor" e arranja maneira de aparecer na televisão de tempos a tempos. Toda a liberdade para poliamarem quem quiserem, desde que seja consensual. Já quanto ao aproveitamento dos poliamores para terem o mínimo de relevância, só é enganado quem quiser. Que sejam muito felizes, de preferência em silêncio.
Como andar com uma mega badalhoca e arranjar desculpas. CUCK
Tão...
Estes dois o Diogo Farol mais a sua gaja em relação principal.
Quer dizer 2a 4a e 6a, estão no principal, 3a 5a e sábado, é forrobodó a torto e direito com preservativos ZigZag...
Ó Domingo, é dia de folga pois há que descansar/recuperar também as coisinhas de fazer xixi...
Hum...
Axxistudo munto escazito!!!
😂😂😂😂
Digo eu, c'us nervos!....😮
Pergunto... Um casal lésbico monogâmico, que não tem horta (agricultura e coisa e tal), o privilégio é de qual parte??🤔🤔
novos conceitos de pu.ta.ria!!! enfim!!!
...eles são especialistas em ...«Tauromaquia» !?!
Será ele constrói qq coisa.
É um tema sério e importante nos nossos tempos, com toda a violencia doméstica e relações tóxicas que existem, mas que esta gente acaba por tornar ridículo.
Sem duvida, especialmnete considerando que devido a vergonha e castracao do povo portugues, pessoas que seriam mais felizes numa relacao poliamorosa nao o fazem porque tem medo do escrutinio alheio.
@@daisyo.6666exato, e no fundo a maioria acaba por ter relações poliamorosas, só que o fazem ás escondidas do parceiro e do povo e não o admitem. Além disso basear a tua estabilidade emocional em função de outra pessoa te ser "fiel", além de ser miserável, acaba por estimular o sentimento de posse sobre a outra pessoa. Enfim, é um tema que dava para uma longa conversa séria...
@@shurochka771 segundo alguns estudos indivíduos que mantêm relações poliamorosas tendem a ter inteligência emocional elevada porque não é qualquer pessoa que consegue manter um relacionamento que involve maxima transparência e honestidade em relação ao seu comportamento e sentimentos.
@@daisyo.6666 sim, gostamos muito de pensar que temos livre escolha, mas na verdade a nossa cultura e sociedade influencia em muito as nossas escolhas e o nosso comportamento durante a vida. Se 2 pessoas se amam e escolhem ser monogamicas e sao felizes assim apenas um com o outro toda a vida, é excelente, mas o problema é que isso é muito raro e as razões que levam as pessoas a querer isso não são as melhores. Normalmente não é porque amam a outra pessoa mas pelo seu proprio ego. E depois ficam miseraveis quando a outra pessoa é livre de a dado momento escolher outro caminho ou já nao se sentir satisfeita apenas com aquela pessoa.
@@shurochka771 concordo plenamente. Considerando que uma das maiores causas de divórcio são infidelidade, acho que devemos ser todos mais abertos a alternativas que façam os outros felizes. Fico feliz por ver que, apesar de tudo, ainda há algumas pessoas com mentalidade mais aberta em Portugal.
Ainda querem legalizar as drogas?
Quando apanharem Sida também serão muito modernos.
É pavê ou é pacomer?!
😂😂😂😂😢😢😢😢
"Sou essencialmente heterossexual" 😂 este gajo é uma anedota, realmente
uma outra forma para viver loucamente a vida: Vá, CUIDADO com essas doenças sexu sl ment transmissíveis
Este faro é mesmo um boneco.
Lamber biscas 😂😂😂😂😂
Isto é um harém aberto? Anarquia relacional assenta bem :))
O Faro precisa continuar a inventar coisas para se manter relevante e para que o pessoal não se esqueça que ele existe... Enfim...
Desde sempre que houve poliamor, tendo em conta as relações extraconjugais, algumas vezes consentidas, outras não. Não há necessidade de romantizar o poliamor e "desromantizar" a monogamia. Ao pretender desconstruir e retirar rótulos nas relações humanas, pela defesa do poliamor, cai no extremo de um discurso um pouco ridículo. Para quê assumir alguma relação com alguém quando o que se quer é ser livre para ter sexo com todo o mundo? É que não há necessidade!!!!!!..........
Traição agora chama-se poliamor!
Se aproveitassem a quantidade de pão que o Diogo Faro diz, era facilmente possível acabar com a fome mundial
😂😂😂 Fez-me rir. Obrigado 😂
Isto é um putedo senhor Alfredo
É pena não darem abrigo a quem não tem casa. Acerebrados.
Só podia esse Danoninho da mona😂😂😂
A "Mortágua clonada" não consegue ser desagradável.
😂😂😂
O D. Faro está sem Norte
Isto do Poliamor no meu tempo chamava se Pouca Vergonha!!! 😊
Felizmente para todos ja nao estamos em 1954
@@helenapatricio5678 estamos no século XXI, por muito que lhe custe
@@helenapatricio5678 não defendo o poliamor mas isso não significa que quem o pratique seja rotulado de "putedo". As palavras têm peso. E essa é forte. Claro que tem o direito de pensar de outra forma, mas pessoalmente acredito que quem é diferente não é melhor nem pior do que eu. Só é diferente...
No seu tempo havia mta hipocrisia.
@@helenapatricio5678a sua resposta ad hominem mostra que tem problemas com a modernidade.
o faro quer é gajas 🤣🤣🤣🤣
Nem fazia ideia de que o Diogo Faro era muçulmano. Sempre o imaginei Católico e mecânico, sempre com as unhas negras.
???
Não era aliança. Era uma armila. E em Roma.
A nossa esfera armilar remete para: Portugal dono do mundo.