Uma história de eurocentrismo faz isso, cria facilmente essa noção de confiança numa população inteira. Não é a toa que brasileiro tem a cultura da humildade, pq em termos geopolíticos, eh assim que o mundo quer que nos portemos, assim continuamos não sendo uma ameaça, apesar do nosso tamanho, apesar das nossas riquezas e de todo nosso potencial no desenvolvimento de ciência e tecnologia (que não eh devidamente aproveitado).
Acho que há uma diferença entre auto-estima e boa educação. Moro na Áustria e sou professora de inglês numa escola de ensino médio. É super normal, por exemplo, as crianças te interromperem quando está explicando alguma coisa ou conversando com uma outra pessoa, em vez de esperar a vez delas. Acho isso muito irritante. Tenho 2 filhos nascidos aqui e quando estou conversando com alguém, eles tem que esperar até o assunto terminar. Isso não quer dizer não damos valor à opinião deles mas é sim uma lição de educação e paciência. Infelizmente tem muita gente que não pensa assim.
brabel0401 acho que boa educação é um conceito bem subjetivo e vai depender não só de país, cultura etc mas entre famílias também. Uma coisa pode ser falta de educação para a minha família e ok para outra família. E vice versa. Nem levantei a questão de interromper (isso para mim também é chato), mas sim quando não os deixam participar (diferente de interromper) de conversas porque ainda são crianças/adolescentes. Já ouvi diversas vezes “o que ela sabe sobre isso? É apenas uma criança” - isso para mim sim é diminuir a importancia da opinião só pela idade - aliás fazem isso até quando já somos mais velhos. Mas é só a minha opinião :)
@@BrunaFaria Eu concordo que pode ser cultural, mas geralmente, na minha experiência (fora o Brasil, já morei na África e em alguns países da Europa), interromper a conversa dos outros sem se desculpar não é bem visto. Claro que esse é só um exemplo que eu dei pra ilustrar a maneira como algumas crianças são criadas por aqui. Acho, sim, que devemos valorizar a opinião dos mais jovens. Inclusive, essa coisa de "excluir" as crianças e adolescentes da conversa dos adultos pode variar de família pra família ou de região pra região no Brasil também. Eu fui criada no Rio de Janeiro e sempre gostei de acompanhar e de participar das conversas da minha mãe com as amigas, por exemplo. Nunca me senti excluída. É uma pena quando o oposto acontece.
Tenho um amigo q diz q eu “pareço arrogante” qd falo das minhas conquistas, da minha evolução. Eu não acho q é arrogância ter orgulho de quem me tornei, de não aceitar qquer tipo de tratamento!
Nossaaa, ja escutei muito isso e ficava triste por isso. Hoje, quando alguém diz que eu me acho, eu confirmo e digo: " melhor ser alguém que se acha, do que alguém que permanece perdido." Hahaha fica a dica. 😜
Eu acho que tudo é aprender a equilibrar. Será arrogância na minha opnião, quando o intuito é humilhar e se colocar à cima de uma outra pessoa, mas, por outro lado, concordo que temos que nos valorizarmos e reconhecermos nossos valores sim.
Dividi quarto com uma mineira e ela era assim, acho que é da personalidade de pessoas egoístas e egocêntricas mesmo. Nossa, várias vezes eu estava estudando às 22 h e ela apagava a luz sem nem falar nada, e ia dormir, enquanto na semana de provas ficava estudando enquanto ouvia música (sem fone) até 2, 3 horas da manhã e nem se incomodava. Além de diversas vezes que ela invadia completamente minha privacidade, quebrava minhas coisas sem repôr e ainda falava que eu que estava sendo uma amiga tóxica e mesquinha por reclamar. É ruim DEMAIS ser criada pra ser boazinha e deixar essas coisas passarem, só olho pra trás e penso o quão tonta que eu deixei ela me fazer.
Bruna, faz mais vídeos pro canal! Te achei super sensata em relação a tudo que aconteceu.. E serve de aprendizado tb. Adoro sua visão e da sua irmã também! Vocês trazem um conteúdo muito importante em vários sentidos. Eu fiz um intercâmbio em Portugal, e percebia como os adolescentes e crianças desde novinhos já tinham voz e eram super seguros sobre o que falavam.. Achava muito engraçado isso. No Br somos criados para não nos portamos como adultos, não nos envolvermos no assunto de adultos, e só mais tarde que a gente tem “o direito” de manifestar nosso ponto de vista.
Eu nunca saí do Brasil, mas eu acredito que em qualquer lugar do mundo quem se adapta mais tem mais possibilidades na vida. Vc estava vivendo uma experiência nova e agiu como alguém que quer aprender, já a alemã era inflexível.
no meu primeiro dia no intercâmbio eu fiz um sanduíche pra mim com várias coisas que estavam na geladeira (acompanhado de um olhar fulminante de uma outra intercambista que morava comigo) depois que fiquei amigo dela eu fui descobrir que eram as coisas que ela tinha comprado morri de vergonha hahaha (mas também foi culpa da host mother que me disse que eu podia comer tudo que tinha na geladeira)
Uma vez tinha um pedreiro fazendo serviço na casa da minha irmã, eu fui ficar la com meus sobrinhos, ai comi 2 pães que tinha la... No outro dia conversando aleatorio com minha irmã descobri que os pães era do cara kkkkkkkkkk a gente riu muito, fiquei morta de vergonha
Bruna você não está errada de maneira nenhuma!!! Você tem que se posicionar sim! Eu me vejo muito em você... Antes eu aguentava muita coisa calada e isso me fazia muito mal. Você é incrível ♥️♥️♥️♥️❤️
Bom dia! Camila e Bruna! Gostei de escutar o seu relato. Eu moro na Alemanha e tive meu filho aqui , hoje ele é adolescente. Eu venho tambem do Vale do Paraiba e tambem estudei em uma escola pequena e particular e tive que aprender a mentalidade daqui para ensinar o meu filho. Entendi que aqui é muito importante a crianca desde o jardim da infancia saber se defender sozinha, ser auto suficiente no que ela pode ser, ser independente, segura de si, ser assertiva, etc... Tudo isti é muito bom que o povo daqui trabalha bem desde pequeno...mas o brasileiro tem um ponto muito positivo que é o amor ao proximo, e isto falta nestes paises... Esta bem sermos independentes , mas precisamos ter a empatia que voce tao bem sabe fazer. Parabéns!
Eu simplesmente amo as histórias de você, a gente acaba associando a coisas do nosso dia a dia, se já é difícil com pessoas da mesma "cultura", imagina com pessoas totalmente diferentes, em um país diferente.
Bruna virei fã de Vc e da sua irmã confesso que confundo as duas são muito parecidas, só agora que eu to conseguindo diferenciar, ambas são lindas, simpáticas, carismáticas transmitem uma alegria que faz as transmissões muito positivas. DEUS abençoe vcs.
Fiz intercâmbio para a Argentina, os pais da família que me acolheu eram incríveis! Nunca terei como agradecê-los, nunca. Eu fui para o intercâmbio qdo eu tinha 23 anos, ou seja, já com maturidade. O fato é que sofri mto nas mãos dos meu irmãos postiços, pq os filhos me tratavam muito mal. Eu penso que intercâmbio é pra quem já está na universidade e depende bem pouco da família que hospeda, não vale o risco.
Me identifico muito com a Bru e entendo perfeitamente esse jeito tranquilão e boazinha. O único erro é o de não se posicionar com as pessoas justamente por não se importar ou por não querer incomodar. Isso gera sofrimento pra caramba. Tenho 23 e ainda sofro bastante com isso. Mas já amadureci muito mais comparado a minha adolescência!
Bruna as vezes é bom a gnt ver essas coisas pq da pra pensar “nada é tão ruim q n possa piorar” kkkkkkk vc tava achando q o seu intercâmbio tava ruim e a alemã que saiu da sua casa “ruim” acabou vivendo uma situação pior. Meu intercâmbio teve seus altos e baixos também.... eu por exemplo não tinha amigos, só colegas de sala, e isso me deixava bem mal. Mas por outro lado minha família é maravilhosa..... digo isso porque levei pra vida. Ano passado visitei eles e o carinho continua o mesmo. Sei que não importa o tempo sou como uma filha pra eles e quando voltei viajamos juntos e passei um mês por lá. Não encontrei ninguém do colégio, nem voltei na minha escola. O que ficou foi a família e acho que isso já bastou porque aproveitei com eles, viajamos muito e fiz muitas coisas com meus irmãos. É óbvio que tem gente que tem a sorte de ter tudo de bom, ter amigos, sair bastante, viajar, família incrível.... e dessas pessoas as vezes bate uma inveja de ver, uma vontade de ter mudado algo que nem você disse no outro vídeo, “ah devia ter feito alguma coisa. “Esse pensamento me deixou angustiada por meses durante e pós meu intercâmbio, mas penso que considerando quem éramos na época (pra mim faz bem menos tempo que você, só 3 anos) não podíamos ter feito diferente. sou muito tímida que nem você e tinha dificuldade pra chamar meus colegas de sala pra sair. Assim nunca viraram amigos. Também nunca consegui me aproximar da minha host sister que tinha a mesma idade que eu e ela tinha vários amigos, mas nunca me chamava pra sair com eles e eu tinha vergonha de me convidar. Mas quando olho as fotos e lembro das memórias de todas as viagens e momentos só tenho a agradecer, vivi todos os momentos de high school que queria do jeito que deu e foi muito boa minha experiência apesar de tudo. A gente realmente cria muita expectativa sobre tudo e isso é o que mais prejudica nosso intercâmbio, mas acho que é impossível não criar. enfim desabafei muito kkkkkkk bruna quero mais vídeos dos seus intercambios! sabemos pouco das suas histórias :))
Nem terminei de ver o vídeo mas já quero falar que concordo plenamente q nossa criação no Brasil diz que temos que ser “humildes” pois se exaltarmos nossas qualidades vai parecer arrogância e não é nada disso! Hj vejo o quanto isso tem uma influência em mim e me impede de ver as minhas qualidades, tenho dificuldade de aceitar um elogio pois nunca me acho boa suficiente em nada, fica parecendo que to querendo “confete” mas não é. Enfim acho incrível o jeito que os europeus tem de elogiar e incentivar seus filhos fazendo com q eles sejam adultos confiantes ☺️
Você é tão paz e amor... mas realmente as vezes ela podia estar com um peso enorme, vivendo uma cultura diferente deve ter sido difícil sim. Mas vc foi bem madura pra idade e aprendemos vivendo né! Um beijo e abraço 🤗
Achei muito legal o que você falou sobre a criação dos europeus. Eu também acho isso sobre a nossa criação e a deles. Apesar de acabarmos sendo mais “legais”, acabamos nos afastando das pessoas quando não queremos atrito ao invés de falar o que não estamos gostando.
uma das coisas que eu mais agradeço no meu intercâmbio foi ter ficado em um quarto individual, as intercambistas que moravam comigo em quarto compartilhado brigavam o tempo inteiro 🤦🏻♂️
Alemão é canseira, tive problemas com duas, a grande maioria é xarope, são só bonitos, meu sobrinho teve problemas com eles também na Croácia quando ele tb fez intercâmbio. Até que sua treta foi resolvida, o ruim quando fica ressentimentos.
Menina, eu moro na Alemanha vai fazer 3 anos em março, esse individualismo/egoismo/folga é algo bem comum aqui, uma das coisas que me mais me irrita nesse país.
Bru, vc é uma escorpiana muito fofa !! Concordo com tudo que disse. E é isso,, a gente erra, a gente passa pela adolescência aprendendo na intensidade msm. É punk. Obrigada pelo vídeo ❤
Bruna eu tive um hóspede em casa, jovem ele foi assim todas as comidas eu fazia ele falava se eu tivesse ido pata comer eu comeria todos os dias, folgado chegou cheio de dólares mas não comprava nada, e quando comia era tudo não pensava em ninguém da casa, isto pq ele queria namorar minha filha, ele indelicado, íamos no mercado ele não comprava pote de iorgurte natural podes 400 ml, e levantava e fazia só para ele com morangos, sabe se eu vacilasse em um mês eu iria gastar 5000,00 mil reais, ele amava comer do bom e do melhor mas não fazia uma pra ajudar, eu idealizei ele aqui que iríamos leva ló para conhecer SP e foi uma decepção ele não ajudava em nada deixava as luzes acessas o tempo todo, enfim fizemos uma firma dele ir embora antes do combinado, e ele não queria, tentou ficar, mas eu fiz de tudo pra ele ir embora, muito desagradável , decepcionada, até drinks fazíamos do melhor wisk, ele foi ao mercado e comprou pitu, acredita como diz EMBUSTE KKKKKKK.
Falou tudo Bruna, moro na Alemanha e é isso mesmo a auto estima deles é elevadíssima, tanto que irrita🙄 muitos não sabem falar bem outro idioma e acham que são fodaaaaa mas eu tbm sou leonina e não deixo passar não 🤪🤪😜😜😂
Bruna do céu, que menina insuportável essa alemã 😂😂😂 No final deu pena mas não deu, pq ela com essas atitudes egoístas e infantis, ninguém merece. Admiro sua maturidade e sua serenidade! Queria eu ser metade assim serena hahahha Beijooo
Bruna vc é super calminha, queria muito ser assim 😁 eu sou o escândalo em forma de pessoa, falo alto, dou risada alta! Resumindo: sou o oposto do que eu queria ser 😂😂😂😂 e sobre a alemã? Na minha humilde opinião, a vida se encarregou de dar uma lição de humildade nela... todos nós passamos por momentos difíceis porém, tem gente que provoca os momentos difíceis!
Baita vídeo bom! Tu e a Camila contam histórias muito bem! (Aliás, sempre tive essa curiosidade: com o que a Bruna trabalha? Meu sonho um emprego que possibilite mudar de país pra trabalhar haushauhsss)
Não se iluda achando que uma pessoa não mentiria de um câncer... Rs. Uma amiga minha foi informada pela irmã do crush que ele tinha morrido, e no final da história ele tinha se feito passar pela irmã (que ele nem tinha) pra ferrar com o emocional da minha amiga sobre a morte dele (que, obviamente, também não ocorreu)... Pessoas mentem sobre as coisas mais absurdas!
Como lidar com europeu , ou qlqr outro gringo, te tratando mal por qlwlr motivo x : tratar mal igual e se precisar levantar a voz. Mostrar logo o lado esquentado latino faz eles ficarem quietinhos.
Tudo bem se achar por algo que você realmente é bom. Mas tem gente que exagera no egocentrismo e acredita que todos estão errados e só eles sabem determinado assunto. Não tem como olhar esse tipo de comportamento de pessoas da Europa ocidental e não relacionar com a história. Explica muita coisa.
Gente pelo amor de deus tudo bem vc conversar de forma saudável sobre sua evoluçäo como pessoa, e conquistas, mas depende da maneira que se faz isso, com arrogancia ou com respeito, se vc coloca o outro pra baixo enquanto se exalta, e outra ficar mentindo q é muito bom nisso e naquilo é falta de noçäo, e o pior é que é culpa dos pais, q n impoem limites, como q a criança interrompe a conversa adulta e acha que esta tudo bem, como fazem nos eua? é uma liçäo de paciencia, respeito, noçäo, ai cresce achando q a europa/eua/sla é o centro do mundo, que sabe falar japones só pq sabe contar ate dez, loucura total, crescem e viram mimados arrogantes sim
Casos e casos ... trabalho no aeroporto e já atendi 2 brasileiros/alemãos q fizeram e aconteceram no checkin. Faltou chamar a gente de burro. Realmente bem arrogantes, se acham superiores a brasileiros. Já em outro caso, fui a Alemanha em 2018 com minha família e uma alemã casada com um brasileiro amigo do meu pai foi super gentil, muito educada, nos tratou mt bem em sua casa, comprou torta de morango pq era aniversário do meu pai... pessoas e pessoas né. Mas realmente, tem uns q tem um ar de superioridade q passa o limite do "bom" e se torna nojento!
Bruna é tão calminha, relevou tantas coisas. Eu teria descido a mão nela já na parte do sorvete. Comida é sagrada.
Sim! Taurina vibes
Siim kkkkk eu já tinha xingado desde o início falando pra mina baixar a bola.
De vdd, pensei a mesma coisa .
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@aanaelax Hey, girl! Put down your ball! Hahahaha
Uma história de eurocentrismo faz isso, cria facilmente essa noção de confiança numa população inteira. Não é a toa que brasileiro tem a cultura da humildade, pq em termos geopolíticos, eh assim que o mundo quer que nos portemos, assim continuamos não sendo uma ameaça, apesar do nosso tamanho, apesar das nossas riquezas e de todo nosso potencial no desenvolvimento de ciência e tecnologia (que não eh devidamente aproveitado).
falou tudooo
Não acho brasileiro humilde de um modo geral se vc viesse morar no Japão numa cidade cheia de brasileiros vc iria me entender
@@EunoJapao È fato eu que o diga aqui em Portugal eles mudam da água pro vinho.
Raissa Floriano As pessoas se gabam por serem colonizadores, Eu teria VERGONHA de dizer que eu sou descendente de colonizadores
Triste mas verdade
Acho que há uma diferença entre auto-estima e boa educação. Moro na Áustria e sou professora de inglês numa escola de ensino médio. É super normal, por exemplo, as crianças te interromperem quando está explicando alguma coisa ou conversando com uma outra pessoa, em vez de esperar a vez delas. Acho isso muito irritante. Tenho 2 filhos nascidos aqui e quando estou conversando com alguém, eles tem que esperar até o assunto terminar. Isso não quer dizer não damos valor à opinião deles mas é sim uma lição de educação e paciência. Infelizmente tem muita gente que não pensa assim.
brabel0401 acho que boa educação é um conceito bem subjetivo e vai depender não só de país, cultura etc mas entre famílias também. Uma coisa pode ser falta de educação para a minha família e ok para outra família. E vice versa.
Nem levantei a questão de interromper (isso para mim também é chato), mas sim quando não os deixam participar (diferente de interromper) de conversas porque ainda são crianças/adolescentes. Já ouvi diversas vezes “o que ela sabe sobre isso? É apenas uma criança” - isso para mim sim é diminuir a importancia da opinião só pela idade - aliás fazem isso até quando já somos mais velhos. Mas é só a minha opinião :)
@@BrunaFaria Eu concordo que pode ser cultural, mas geralmente, na minha experiência (fora o Brasil, já morei na África e em alguns países da Europa), interromper a conversa dos outros sem se desculpar não é bem visto. Claro que esse é só um exemplo que eu dei pra ilustrar a maneira como algumas crianças são criadas por aqui. Acho, sim, que devemos valorizar a opinião dos mais jovens. Inclusive, essa coisa de "excluir" as crianças e adolescentes da conversa dos adultos pode variar de família pra família ou de região pra região no Brasil também. Eu fui criada no Rio de Janeiro e sempre gostei de acompanhar e de participar das conversas da minha mãe com as amigas, por exemplo. Nunca me senti excluída. É uma pena quando o oposto acontece.
Bruna é tão tranquila. Se fosse outra já tinha sentado o tapa na alemã. Kkkk
Dalila Castro começando pela parte da comida, ngm toca na minha comida
@@emillysales1180 exatamente kkk
Eu tinha
Tenho um amigo q diz q eu “pareço arrogante” qd falo das minhas conquistas, da minha evolução. Eu não acho q é arrogância ter orgulho de quem me tornei, de não aceitar qquer tipo de tratamento!
É q tem gente q nao tem o q contar e quer murchar nossa bola
Contando q vc n diminua ngm. Arrogância é vc se achar melhor q os outros por suas conquistas
IN-VE-JA
Ele tem e inveja de vc.
Nossaaa, ja escutei muito isso e ficava triste por isso. Hoje, quando alguém diz que eu me acho, eu confirmo e digo: " melhor ser alguém que se acha, do que alguém que permanece perdido." Hahaha fica a dica. 😜
Não faz nem um minuto que terminei o vídeo de 'Xenofobia' e já soltaram um novo ♥️ como não amar essas irmãs?!
Roupa de dez anos atrás me representa 😂😂
Eu tbm me senti representada 😂😂😂😂😂😂😂😂
"Alemã me odiava porque eu tratava todo mundo bem e eu odiava ela porque tratava todo mundo mal" kkkkkkkkkk
"Meia dúzia de palavras em francês... eu falo francês " kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que história hein bruna
Muitas vivências nesse intercâmbio kk
Mas se você tiver alemão avançado e cometer qualquer errinho já viram pra você e falam que seu alemão é horrível. Hipocrisia gritante.
Bruna, vc é muito plena e calma, eu acho que sairia expulsa, pq ia bater nessa folgada SIM
gabriela secchinatto duas
Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu acho que tudo é aprender a equilibrar. Será arrogância na minha opnião, quando o intuito é humilhar e se colocar à cima de uma outra pessoa, mas, por outro lado, concordo que temos que nos valorizarmos e reconhecermos nossos valores sim.
Dividi quarto com uma mineira e ela era assim, acho que é da personalidade de pessoas egoístas e egocêntricas mesmo. Nossa, várias vezes eu estava estudando às 22 h e ela apagava a luz sem nem falar nada, e ia dormir, enquanto na semana de provas ficava estudando enquanto ouvia música (sem fone) até 2, 3 horas da manhã e nem se incomodava. Além de diversas vezes que ela invadia completamente minha privacidade, quebrava minhas coisas sem repôr e ainda falava que eu que estava sendo uma amiga tóxica e mesquinha por reclamar. É ruim DEMAIS ser criada pra ser boazinha e deixar essas coisas passarem, só olho pra trás e penso o quão tonta que eu deixei ela me fazer.
Mineiro é uma raça muito folgada, o povinho falso.
Bruna, faz mais vídeos pro canal! Te achei super sensata em relação a tudo que aconteceu.. E serve de aprendizado tb. Adoro sua visão e da sua irmã também! Vocês trazem um conteúdo muito importante em vários sentidos.
Eu fiz um intercâmbio em Portugal, e percebia como os adolescentes e crianças desde novinhos já tinham voz e eram super seguros sobre o que falavam.. Achava muito engraçado isso. No Br somos criados para não nos portamos como adultos, não nos envolvermos no assunto de adultos, e só mais tarde que a gente tem “o direito” de manifestar nosso ponto de vista.
Precisamos nos valorizar mesmo...mas dependendo da situação é arrogância sim.
Eu nunca saí do Brasil, mas eu acredito que em qualquer lugar do mundo quem se adapta mais tem mais possibilidades na vida. Vc estava vivendo uma experiência nova e agiu como alguém que quer aprender, já a alemã era inflexível.
Meu sonho ter essa maturidade que a Bruna tinha no auge dos 16 anos... que mulherrrrr q se tornou, admiro demais ❤
no meu primeiro dia no intercâmbio eu fiz um sanduíche pra mim com várias coisas que estavam na geladeira (acompanhado de um olhar fulminante de uma outra intercambista que morava comigo) depois que fiquei amigo dela eu fui descobrir que eram as coisas que ela tinha comprado morri de vergonha hahaha (mas também foi culpa da host mother que me disse que eu podia comer tudo que tinha na geladeira)
KKKKKKKKKK
kkkkkkkk
Uma vez tinha um pedreiro fazendo serviço na casa da minha irmã, eu fui ficar la com meus sobrinhos, ai comi 2 pães que tinha la... No outro dia conversando aleatorio com minha irmã descobri que os pães era do cara kkkkkkkkkk a gente riu muito, fiquei morta de vergonha
que situação 😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkk
"Ninguem mentiria sobre algo tão sério quanto o câncer"
Eu lembrando do meu ex que dosse que tava com câncer preu ter pena e voltar com ele "hmm"
Mds,precisa de terapia...
que doente meu deus kkkkkkk
Eu amo as irmãs FARIA. Bruna e esse sotaque dela é mt fofo haha
Bruna você não está errada de maneira nenhuma!!! Você tem que se posicionar sim! Eu me vejo muito em você... Antes eu aguentava muita coisa calada e isso me fazia muito mal. Você é incrível ♥️♥️♥️♥️❤️
Bom dia! Camila e Bruna! Gostei de escutar o seu relato. Eu moro na Alemanha e tive meu filho aqui , hoje ele é adolescente. Eu venho tambem do Vale do Paraiba e tambem estudei em uma escola pequena e particular e tive que aprender a mentalidade daqui para ensinar o meu filho. Entendi que aqui é muito importante a crianca desde o jardim da infancia saber se defender sozinha, ser auto suficiente no que ela pode ser, ser independente, segura de si, ser assertiva, etc... Tudo isti é muito bom que o povo daqui trabalha bem desde pequeno...mas o brasileiro tem um ponto muito positivo que é o amor ao proximo, e isto falta nestes paises... Esta bem sermos independentes , mas precisamos ter a empatia que voce tao bem sabe fazer. Parabéns!
Eu simplesmente amo as histórias de você, a gente acaba associando a coisas do nosso dia a dia, se já é difícil com pessoas da mesma "cultura", imagina com pessoas totalmente diferentes, em um país diferente.
O bom é que assim, ela aprendeu a entender que ela não é o centro do mundo, agora ela provavelmente vai pensar antes de sair falando tudo pra todos.
video longo de
vocês é TUDO PRA MIM, obrigado
Bruna virei fã de Vc e da sua irmã confesso que confundo as duas são muito parecidas, só agora que eu to conseguindo diferenciar, ambas são lindas, simpáticas, carismáticas transmitem uma alegria que faz as transmissões muito positivas. DEUS abençoe vcs.
Relutei em assistir ao vídeo, mas tô amando o jeito dela! Ps: só assistia os vídeos da outra!
Quando chegou notificação pensei que era a camila kkkk,elas são muitos parecidas 😄
Eu tbmmmm
Fiz intercâmbio para a Argentina, os pais da família que me acolheu eram incríveis! Nunca terei como agradecê-los, nunca. Eu fui para o intercâmbio qdo eu tinha 23 anos, ou seja, já com maturidade. O fato é que sofri mto nas mãos dos meu irmãos postiços, pq os filhos me tratavam muito mal. Eu penso que intercâmbio é pra quem já está na universidade e depende bem pouco da família que hospeda, não vale o risco.
a bruna ta com um sotaque (espanhol eu acho) muito fofo aaaaa
Sério? Eu não consegui perceber
Me identifico muito com a Bru e entendo perfeitamente esse jeito tranquilão e boazinha. O único erro é o de não se posicionar com as pessoas justamente por não se importar ou por não querer incomodar. Isso gera sofrimento pra caramba. Tenho 23 e ainda sofro bastante com isso. Mas já amadureci muito mais comparado a minha adolescência!
Eu to amando essa surra de vídeos CONTINUEM QUE TÁ POUCO ❤️❤️
Bruna as vezes é bom a gnt ver essas coisas pq da pra pensar “nada é tão ruim q n possa piorar” kkkkkkk vc tava achando q o seu intercâmbio tava ruim e a alemã que saiu da sua casa “ruim” acabou vivendo uma situação pior. Meu intercâmbio teve seus altos e baixos também.... eu por exemplo não tinha amigos, só colegas de sala, e isso me deixava bem mal. Mas por outro lado minha família é maravilhosa..... digo isso porque levei pra vida. Ano passado visitei eles e o carinho continua o mesmo. Sei que não importa o tempo sou como uma filha pra eles e quando voltei viajamos juntos e passei um mês por lá. Não encontrei ninguém do colégio, nem voltei na minha escola. O que ficou foi a família e acho que isso já bastou porque aproveitei com eles, viajamos muito e fiz muitas coisas com meus irmãos. É óbvio que tem gente que tem a sorte de ter tudo de bom, ter amigos, sair bastante, viajar, família incrível.... e dessas pessoas as vezes bate uma inveja de ver, uma vontade de ter mudado algo que nem você disse no outro vídeo, “ah devia ter feito alguma coisa. “Esse pensamento me deixou angustiada por meses durante e pós meu intercâmbio, mas penso que considerando quem éramos na época (pra mim faz bem menos tempo que você, só 3 anos) não podíamos ter feito diferente. sou muito tímida que nem você e tinha dificuldade pra chamar meus colegas de sala pra sair. Assim nunca viraram amigos. Também nunca consegui me aproximar da minha host sister que tinha a mesma idade que eu e ela tinha vários amigos, mas nunca me chamava pra sair com eles e eu tinha vergonha de me convidar. Mas quando olho as fotos e lembro das memórias de todas as viagens e momentos só tenho a agradecer, vivi todos os momentos de high school que queria do jeito que deu e foi muito boa minha experiência apesar de tudo. A gente realmente cria muita expectativa sobre tudo e isso é o que mais prejudica nosso intercâmbio, mas acho que é impossível não criar.
enfim desabafei muito kkkkkkk bruna quero mais vídeos dos seus intercambios! sabemos pouco das suas histórias :))
Nem terminei de ver o vídeo mas já quero falar que concordo plenamente q nossa criação no Brasil diz que temos que ser “humildes” pois se exaltarmos nossas qualidades vai parecer arrogância e não é nada disso! Hj vejo o quanto isso tem uma influência em mim e me impede de ver as minhas qualidades, tenho dificuldade de aceitar um elogio pois nunca me acho boa suficiente em nada, fica parecendo que to querendo “confete” mas não é. Enfim acho incrível o jeito que os europeus tem de elogiar e incentivar seus filhos fazendo com q eles sejam adultos confiantes ☺️
Você é tão paz e amor... mas realmente as vezes ela podia estar com um peso enorme, vivendo uma cultura diferente deve ter sido difícil sim.
Mas vc foi bem madura pra idade e aprendemos vivendo né!
Um beijo e abraço 🤗
Achei muito legal o que você falou sobre a criação dos europeus. Eu também acho isso sobre a nossa criação e a deles. Apesar de acabarmos sendo mais “legais”, acabamos nos afastando das pessoas quando não queremos atrito ao invés de falar o que não estamos gostando.
uma das coisas que eu mais agradeço no meu intercâmbio foi ter ficado em um quarto individual, as intercambistas que moravam comigo em quarto compartilhado brigavam o tempo inteiro 🤦🏻♂️
Ela falou importava com sotaque !!! Que bonitinho !!!
Alemão é canseira, tive problemas com duas, a grande maioria é xarope, são só bonitos, meu sobrinho teve problemas com eles também na Croácia quando ele tb fez intercâmbio. Até que sua treta foi resolvida, o ruim quando fica ressentimentos.
Se a pessoa se permite refletir sobre essas situações, aprende muita coisa.
Adoro esses vídeos das meninas, aprendo muito com a experiência dos outros
Ah não... eu já chegava falando pra ela: Hey, girl! I will download the level with you! ( vou baixar o nível com tu) 😂😂😂😂
KKKKKKKKKKKKKKKK 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
JÁ PERCEBI ISSO EM FILMES EUROPEUS (principalmente francês e italiano).
OS ADOLESCENTES SÃO TRATADOS COMO ADULTOS (até com coisas mais serias).
Menina, eu moro na Alemanha vai fazer 3 anos em março, esse individualismo/egoismo/folga é algo bem comum aqui, uma das coisas que me mais me irrita nesse país.
você não tem nenhum defeito caraaa
Na primeira que pegasse a MINHA comida eu ja teria dado chilique pra cima dela kkkkkkkk. Eu ja começei a pensar na bronca em ingles kkkk
Ja chego deixando o like pq sei que vem treta boa! Haha
Me identifico tanto com a personalidade da Bru.Estou amando a frequência dos vídeos,beijo meninas
Essa alemã era insuportável e se achava melhor que todo mundo. Dizer que é bom em algo não faz vc ser arrogante necessariamente.
Esse sotaque tá uma gracinhaaa
Aaa meu Deus como eu tava ansiosa por esse vídeo! ❤
Bru, vc é uma escorpiana muito fofa !! Concordo com tudo que disse. E é isso,, a gente erra, a gente passa pela adolescência aprendendo na intensidade msm. É punk. Obrigada pelo vídeo ❤
Você é uma fofa! Eu me identifico com vc, faria tudo igual e admiro seu respeito pelas pessoas.
Bruna eu tive um hóspede em casa, jovem ele foi assim todas as comidas eu fazia ele falava se eu tivesse ido pata comer eu comeria todos os dias, folgado chegou cheio de dólares mas não comprava nada, e quando comia era tudo não pensava em ninguém da casa, isto pq ele queria namorar minha filha, ele indelicado, íamos no mercado ele não comprava pote de iorgurte natural podes 400 ml, e levantava e fazia só para ele com morangos, sabe se eu vacilasse em um mês eu iria gastar 5000,00 mil reais, ele amava comer do bom e do melhor mas não fazia uma pra ajudar, eu idealizei ele aqui que iríamos leva ló para conhecer SP e foi uma decepção ele não ajudava em nada deixava as luzes acessas o tempo todo, enfim fizemos uma firma dele ir embora antes do combinado, e ele não queria, tentou ficar, mas eu fiz de tudo pra ele ir embora, muito desagradável , decepcionada, até drinks fazíamos do melhor wisk, ele foi ao mercado e comprou pitu, acredita como diz EMBUSTE KKKKKKK.
Amei o vídeo brunita, aproveita q está no Brasil e grava bastante ❤
to amando a assiduidade da bruna no canal, vcs sao demais :)
É interessante ver como realmente a história não se apaga mesmo né? Europeu sabendo "se impor" e o brasileiro sem voz...
Bruna é tão calminha, relevou tantas coisas. Eu teria descido a mão nela já na parte do sorvete.
Bruna, vc é na verdade muito sangue bom.
Falou tudo Bruna, moro na Alemanha e é isso mesmo a auto estima deles é elevadíssima, tanto que irrita🙄 muitos não sabem falar bem outro idioma e acham que são fodaaaaa mas eu tbm sou leonina e não deixo passar não 🤪🤪😜😜😂
Bruna do céu, que menina insuportável essa alemã 😂😂😂 No final deu pena mas não deu, pq ela com essas atitudes egoístas e infantis, ninguém merece.
Admiro sua maturidade e sua serenidade! Queria eu ser metade assim serena hahahha
Beijooo
Adorei a reflexão no final, Bru! Serviu pra mim ❤️
Bruna a sua experiência com viajem é muito interessante, construtivo para os seus telespectadores, gostei muito.
Quando a gente é adolescente tudo é aprendizado..
Eu moro na Europa há 8 meses e eles são assim mesmo é muito estranho não acostumo
Ai brunita você é um ícone
Eu sou viciada nos vídeos de vocês duas, meu Deus do céu
Eu entro e nunca mais saio daqui
Brunita, não consigo não reparar no seu sotaque espanhol. Ps: ta lindíssima ❤️
Bruna vc é super calminha, queria muito ser assim 😁 eu sou o escândalo em forma de pessoa, falo alto, dou risada alta! Resumindo: sou o oposto do que eu queria ser 😂😂😂😂 e sobre a alemã? Na minha humilde opinião, a vida se encarregou de dar uma lição de humildade nela... todos nós passamos por momentos difíceis porém, tem gente que provoca os momentos difíceis!
A diferença cultural as vezes pode pesar uma tonelada né? Olocoo, mulher você é muito paciente kkk
Adoro ouvir você contando histórias tbm ♡
As histórias de vcs= tudo pra mim 😂🤍
Brunita vc é escorpiana mesmo? Muito namastê 🙏🙏🙏 amooo
Eu não tinha me segurado já na primeira dessa guria folgada pq COM COMIDA NÃO SE BRINCA
Baita vídeo bom! Tu e a Camila contam histórias muito bem!
(Aliás, sempre tive essa curiosidade: com o que a Bruna trabalha? Meu sonho um emprego que possibilite mudar de país pra trabalhar haushauhsss)
3 pessoas de nacionalidades diferentes em uma casa é realmente complicado de se conviver
Ainda mais adolescentes... God me free kkkkkk mulher corajosa
Adoro seus vídeos, Bruninha ❤❤
Bruna - um ser muito evoluído 👏
Bruna é uma anja gente! Se a Bruna não for pro céu... esquece! Ninguém mais vai. Quero ser Igual a você quando eu crescer Bruna💖
Maravilhosa! 🌻❤
Bruna, eu adoro seu jeito, me identifico muito!
Não se iluda achando que uma pessoa não mentiria de um câncer... Rs. Uma amiga minha foi informada pela irmã do crush que ele tinha morrido, e no final da história ele tinha se feito passar pela irmã (que ele nem tinha) pra ferrar com o emocional da minha amiga sobre a morte dele (que, obviamente, também não ocorreu)... Pessoas mentem sobre as coisas mais absurdas!
Como lidar com europeu , ou qlqr outro gringo, te tratando mal por qlwlr motivo x : tratar mal igual e se precisar levantar a voz. Mostrar logo o lado esquentado latino faz eles ficarem quietinhos.
Estou percebendo um sotaque meio espanhol. 😂
Tudo bem se achar por algo que você realmente é bom. Mas tem gente que exagera no egocentrismo e acredita que todos estão errados e só eles sabem determinado assunto. Não tem como olhar esse tipo de comportamento de pessoas da Europa ocidental e não relacionar com a história. Explica muita coisa.
Mais um vídeo ❤️ amooooo!
Tou amando a Bruna super presente ❤️ muito linda
Eu tava muito curiosa, alias, to ainda pq nem terminei de assistir o video mas bora
Vocês são muito evoluídas
voce é um anjo Bruna, não errou em nada !!!!
Amo os vídeos de histórias!!!!
Engraçado como irmãos são diferentes, uma é o extremo da outra.
😅😅😅😄Gente adoro esses efeitos com a voz muito engraçado
Estava ansiosa por esse vídeo, porque fiquei curiosa sobre a treta 🤭
Nossa pra mim ela parece bem folgada mesmo pegar as coisas dos outros sem pedir, com certeza se fosse comigo eu não estaria tão plena.
O sotaque da Bruna é muito fofo! Da pra ver uns toques de espanhol hahaha
Leticia Macol ate eu comecei a perceber agora haha
bruna vc ficou 6 meses igual a camila ou 1 ano?
Auto confiança realmente é vista com arrogância no Brasil. Muito triste!😶
Amei que vc voltou
estava sedenta por esse vídeo aaaaa
Gente pelo amor de deus tudo bem vc conversar de forma saudável sobre sua evoluçäo como pessoa, e conquistas, mas depende da maneira que se faz isso, com arrogancia ou com respeito, se vc coloca o outro pra baixo enquanto se exalta, e outra ficar mentindo q é muito bom nisso e naquilo é falta de noçäo, e o pior é que é culpa dos pais, q n impoem limites, como q a criança interrompe a conversa adulta e acha que esta tudo bem, como fazem nos eua? é uma liçäo de paciencia, respeito, noçäo, ai cresce achando q a europa/eua/sla é o centro do mundo, que sabe falar japones só pq sabe contar ate dez, loucura total, crescem e viram mimados arrogantes sim
Casos e casos ... trabalho no aeroporto e já atendi 2 brasileiros/alemãos q fizeram e aconteceram no checkin. Faltou chamar a gente de burro. Realmente bem arrogantes, se acham superiores a brasileiros.
Já em outro caso, fui a Alemanha em 2018 com minha família e uma alemã casada com um brasileiro amigo do meu pai foi super gentil, muito educada, nos tratou mt bem em sua casa, comprou torta de morango pq era aniversário do meu pai... pessoas e pessoas né.
Mas realmente, tem uns q tem um ar de superioridade q passa o limite do "bom" e se torna nojento!
Que calma e madura que ela foi, eu tinha dado na cara dessa mimada
Acho que em nenhum momento você errou Bru, as vezes temos que aprender a nos impor de forma mais dura em situações extremas
Poxa Bruna não sei como você aguentou essa situação