Dra. Débora, é sempre um hrande prazer, psicoanalíto, refetir as suas ideias.... Porem, na minha opinião, diverge por alguns motivos essenciais: O mundo vive, num sistema Capitalista....Por tanto procura se o lucro. Lucro é dinheiro, como vc fala, tanto tempo e dinheiro hoje sao fundamentais. Nesse olhar a Educaçao não é interessante para os grandes investidores porque nao compete com o Lucro que dá o Futebol. Em outro lugar, existe a meu ver um olhar Sociológico, em que se procura manter uma masa pra nao questionar, nao refletir e nao crescer em conhecimento. E isto é de propósito para manter os poderosos no poder e o povo se Divertir. Isto tb é antigo, e o Rei fazia esses eventos tb para o povo nao pensar e sim se divertir. Deste olhar entao, temos uma conjuntura que funciona entre o Opressor e o Oprimido. Sendo o exposto, e em consonancia com o dito, em última análise é o DESEJO, o PRAZER ....que está na criança e vai continuar no Adulto de Forma a Ter Lucros. Sendo assim Lucros = Prazeres = Desejos.... E continuando o seu olhar como se for Catarse em Massa de Extravassar a Violencia, sim concordo plenamente... Mas se abre outro interrogante Maior: Se for pra extravassar a violencia, porque nao ir logo as Lutas, Artes Marciais, Hoje até tem um jogo tirado do classico jogo: COUTER STRIKE, que de estrategia e violencia com armas, como o FREE FIRE....e se joga na Vida Real com Armas de Plastico, balas de borracha, com trajes adequados.... Entao porque nao crece mais esyes Jogos que seriam Mais eficazes pra estravassar a Violencia???? Dra, gostaria que possa ler e me comentar estes pontoz de vistas bem pertinentes.... Também gostaria que as pessoas tb comentassem e dem a opiniao de vcs...🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Então está fácil! Estou na Vila Mariana, na Escola de Psicanálise de São Paulo quase todos os dias. Ligue e combine de aparecer e tomar um café comigo. O telefone de lá é o 11-3804-1648
suas ideias são ótima, nas questões de valores. pessoas vivem não pelo amor apenas pelo poder aquisitivos social. não exitem amor entre ricos e pobres. existem bem.
Acordo cedinho e passo todas as minhas manhãs ouvindo você, quanto conhecimento você nos apresenta através de suas reflexões... Obrigada, você contribui muito com seus vídeos!!
SEN SA CI O NAL. eu nunca entendi o pq do "endeusamento" dos jogadores de futebol, mas agora tenho pelo menos uma hipótese bem fundamentada para pensar sobre. O que antes era totalmente misterioso pra mim! Vc é demais, Débora!
Você é maravilhosa! Eu tive um pai ausente tanto no quesito presença como no financeiro... é muito triste. Internamente é como se eu esperasse que ele fizesse algo por mim, ainda. Gostaria muito de conhece-la, sou de Recife. um abraço, Débora.
Concordo absolutamente com tudo, no futebol além da questão da violência tem o fato de que os jogadores atualmente são figuras de poder, eles têm acesso as “melhores “ mulheres, aos “melhores “ eventos e ao melhor tratamento. Então para além da questão da violência tem a questão da identificação com o homem ideal, que tudo pode (visto os casos de abuso cometidos por jogadores onde a opinião popular especialmente masculina foi positiva em relação a eles) então seriam homens que são “superiores “ pq dominam melhor um objeto do que os outros no campo, onde a maioria dos homens consegue se projetar. É só um pensamento 3 anos depois da publicação do vídeo.
Uau, professora. Também sempre faço essa reflexão e a conclusão que chego é praticamente a mesma. Óbvio que não são os únicos fatores, mas falando de uma forma generalizada, o homem e naturalmente violento e sedento por conflitos. Precisa se impor e mostrar que o grupo que ele faz parte é mais forte e dominante, tem uma necessidade intrínseca por poder e força. No começo massacrávamos as tribos inimigas, depois direcionamos para arenas onde escravos e criminosos eram jogados lá para se degladiarem e, hoje, colocamos essa energia nos estádios de futebol.
cara, Debora! sabe, eu tanto concordo quanto já havia feito a devida reflexão - evidentemente sem esse todo aparato psicanalítico, é claro - e acrescento que no geral as pessoas se movem mais pela paixão, daí a supervalorização aos jogadores que nos "vendem" isso. professor é algo que demanda visão à longo prazo pra que se saiba mensurar sua importância. e, finalmente, a "arena" a qual eu, especialmente, faço a vinculação é a do U.F.C. onde o derrame claro de violência é socialmente aceito e vultoso. te agradeço muito!
Debora muito assertiva a comparação dos salários de professor e jogador de futebol, bem como a designação de arena onde se dão os espetáculos futebolísticos. O termo arena sempre me causou estranheza. Paira neste momento uma dúvida, o que dizer das "praças de guerra" pós jogos quando até mortes de torcedores ocorrem? Seria o ponto fora da curva por não ter ocorrido "teoricamente" o esperado, uma expectativa frustrada? Onde o torcedor frustrado por não ter sua agressividade resolvida parte para um comportamento atípico para uma satisfação grupal e pessoal para resolver a "agressividade social" que deveria ser praticada? Agora que descobri seus vídeos estou encantada, prossiga na sua produção que tanto nos faz parar para pensar, Obrigada, Belkis
Querida Débora! Gratidão pelas elucidações, achamos muito interessante suas avaliações quanto a aplicação individual de recursos, como o tempo e o dinheiro. Interessante avaliar como nossas ações e discursos nem sempre estão alinhados, e ressaltamos aquilo que Guy Debord aponta, em sua obra prima Sociedade do Espetáculo em que, o fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade nem sempre é relevante para esse mesmo todo. Grande beijo.
Débora, é o seguinte. No primeiro vídeo que eu vi, quis muito tomar um café contigo, no segundo eu quis muito ser sua aluna, no terceiro eu quis você como minha analista. Agora eu já não sei a quantidade que já assisti, mas contínuo querendo você como minha analista. 😅 E agora?
A gente pode começar pelo café? Com minhas atividades na coordenação da Escola de Psicanálise de São Paulo eu não tenho tido tempo para atender de verdade...
Boa noite Debora quem sabe mais ensina que sabe menos mais o sabio nao ensina tudo pra ser melhor que ele isso e INVEJA DESTROI SONHOS a Felicidade capacidade de conquista pequena media e grande e grandissima... 26/09/19... de avancar pra compartilhar pra os menos despresado masacrado esmagado criia a forca sobrenatural ...do invisivel e maior divino Amor...
Fico contente por ser inspiração. Mas vou te confessar uma coisa, ser você é muito mais interessante e prazeroso e divertido do que ser eu. Desejo que você seja você mesma até a última gota.
Os jogadores geram dinheiro em massa em pouco espaco e tempo. O professsor nao gera dinheiro acumulado em em um unico lugar. Gera muito dinheiro sim o professor mas nao em um grupo direcionado a ele.
Nathalie Gil A dança é considerada também uma sublimação, não só da nossa agressividade mas também dos nossos impulsos sexuais. Numa dança se pode ter vários parceiros numa noite sem que isso seja moralmente condenável, por exemplo. Obrigada por me ouvir!
Que criatura incrível!!! Débora, por favor, fala sobre o conceito de transferência na psicanálise. Fala sobre qualquer coisa, mas posta vídeo novo por favor! rs
Dra. Débora, é sempre um hrande prazer, psicoanalíto, refetir as suas ideias....
Porem, na minha opinião, diverge por alguns motivos essenciais:
O mundo vive, num sistema Capitalista....Por tanto procura se o lucro. Lucro é dinheiro, como vc fala, tanto tempo e dinheiro hoje sao fundamentais. Nesse olhar a Educaçao não é interessante para os grandes investidores porque nao compete com o Lucro que dá o Futebol.
Em outro lugar, existe a meu ver um olhar Sociológico, em que se procura manter uma masa pra nao questionar, nao refletir e nao crescer em conhecimento. E isto é de propósito para manter os poderosos no poder e o povo se Divertir. Isto tb é antigo, e o Rei fazia esses eventos tb para o povo nao pensar e sim se divertir. Deste olhar entao, temos uma conjuntura que funciona entre o Opressor e o Oprimido.
Sendo o exposto, e em consonancia com o dito, em última análise é o DESEJO, o PRAZER ....que está na criança e vai continuar no Adulto de Forma a Ter Lucros. Sendo assim Lucros = Prazeres = Desejos....
E continuando o seu olhar como se for Catarse em Massa de Extravassar a Violencia, sim concordo plenamente...
Mas se abre outro interrogante Maior:
Se for pra extravassar a violencia, porque nao ir logo as Lutas, Artes Marciais, Hoje até tem um jogo tirado do classico jogo: COUTER STRIKE, que de estrategia e violencia com armas, como o FREE FIRE....e se joga na Vida Real com Armas de Plastico, balas de borracha, com trajes adequados....
Entao porque nao crece mais esyes Jogos que seriam Mais eficazes pra estravassar a Violencia????
Dra, gostaria que possa ler e me comentar estes pontoz de vistas bem pertinentes....
Também gostaria que as pessoas tb comentassem e dem a opiniao de vcs...🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Eu queria você como Analista. Mas, moro no Nordeste em Fortaleza. Um grande beijo!
Perfeito 👌
Ahhhhh como eu queria passar uma tarde conversando contigo! ❤️
Vamos marcar!?!
@@DeboraDamasceno eu adoraria! ❤️ Sou de SP! Rsrsrs
Então está fácil! Estou na Vila Mariana, na Escola de Psicanálise de São Paulo quase todos os dias. Ligue e combine de aparecer e tomar um café comigo. O telefone de lá é o 11-3804-1648
@@DeboraDamasceno nosssaaaa!!!! Sério!? Vou ligar sim com certeza! 😍
Sério! Espero você ligar.
Obrigada pelo carinho que você tem pelo nordeste.
Marivan, o Nordeste todo me amou primeiro através de minha mãe, minha avó e minhas tias. A gratidão é toda minha!
Siiimmm, no Nordeste somos felizes 🤗
Assim eu creio!
Poderia ficar horas ouvindo vc falar, quero tanto fazer um curso com vc!!! Tem toda a minha admiração ❤
suas ideias são ótima, nas questões de valores. pessoas vivem não pelo amor apenas pelo poder aquisitivos social. não exitem amor entre ricos e pobres. existem bem.
Acordo cedinho e passo todas as minhas manhãs ouvindo você, quanto conhecimento você nos apresenta através de suas reflexões... Obrigada, você contribui muito com seus vídeos!!
Muito obrigada por me permitir isso!!!🌷
Debora, obg !!! Gostei muito, sua oratória é magnífica! Eu te escutaria por horas !!!
Extremamente elucidativo. Parabéns!
❤️
Obg pelo conhecimento, muito feliz em vc falar do nosso povo nordestino, um beijão daqui de Olinda Pe pra vc 😘😘😘
SEN SA CI O NAL. eu nunca entendi o pq do "endeusamento" dos jogadores de futebol, mas agora tenho pelo menos uma hipótese bem fundamentada para pensar sobre. O que antes era totalmente misterioso pra mim! Vc é demais, Débora!
Você é maravilhosa! Eu tive um pai ausente tanto no quesito presença como no financeiro... é muito triste. Internamente é como se eu esperasse que ele fizesse algo por mim, ainda. Gostaria muito de conhece-la, sou de Recife. um abraço, Débora.
Prática, direta e conclusiva. Uma breve explanação sobre um assunto complexo. Parabéns !!!
Concordo absolutamente com tudo, no futebol além da questão da violência tem o fato de que os jogadores atualmente são figuras de poder, eles têm acesso as “melhores “ mulheres, aos “melhores “ eventos e ao melhor tratamento. Então para além da questão da violência tem a questão da identificação com o homem ideal, que tudo pode (visto os casos de abuso cometidos por jogadores onde a opinião popular especialmente masculina foi positiva em relação a eles) então seriam homens que são “superiores “ pq dominam melhor um objeto do que os outros no campo, onde a maioria dos homens consegue se projetar.
É só um pensamento 3 anos depois da publicação do vídeo.
É por isso q eu amo o Fagner então 😮
Te ouvir é sempre um aprendizado e uma terapia Débora. Mt inteligente. Obrigada por compartilhar suas riquezas
Que discurso admirável. Só gratidão por você compartilhar seus conhecimentos e pensamentos 🌹
Márcia Sandielly Rodrigues Ferreira 🌷
Uau, professora. Também sempre faço essa reflexão e a conclusão que chego é praticamente a mesma. Óbvio que não são os únicos fatores, mas falando de uma forma generalizada, o homem e naturalmente violento e sedento por conflitos. Precisa se impor e mostrar que o grupo que ele faz parte é mais forte e dominante, tem uma necessidade intrínseca por poder e força. No começo massacrávamos as tribos inimigas, depois direcionamos para arenas onde escravos e criminosos eram jogados lá para se degladiarem e, hoje, colocamos essa energia nos estádios de futebol.
Victor, penso ser extremamente importante nós nos conscientizarmos de nossos aspectos agressivos!
verdade sobre o SOL.
GRATIDÃO
Débora, por favor grave vídeos nessa quarentena!
Olá Débora! Acabei de me inscrever. Gosto muito dos seus vídeos.
Adoro suas reflexões! ❤️
cara, Debora! sabe, eu tanto concordo quanto já havia feito a devida reflexão - evidentemente sem esse todo aparato psicanalítico, é claro - e acrescento que no geral as pessoas se movem mais pela paixão, daí a supervalorização aos jogadores que nos "vendem" isso. professor é algo que demanda visão à longo prazo pra que se saiba mensurar sua importância. e, finalmente, a "arena" a qual eu, especialmente, faço a vinculação é a do U.F.C. onde o derrame claro de violência é socialmente aceito e vultoso. te agradeço muito!
ah, sobre tempo e dinheiro, também convirjo contigo. 😏
Debora, sou nordestina, será que é o maior fator de meu carinho por você ? kkk. Não, é mérito seu. você é admirável !!
Debora muito assertiva a comparação dos salários de professor e jogador de futebol, bem como a designação de arena onde se dão os espetáculos futebolísticos. O termo arena sempre me causou estranheza.
Paira neste momento uma dúvida, o que dizer das "praças de guerra" pós jogos quando até mortes de torcedores ocorrem?
Seria o ponto fora da curva por não ter ocorrido "teoricamente" o esperado, uma expectativa frustrada? Onde o torcedor frustrado por não ter sua agressividade resolvida parte para um comportamento atípico para uma satisfação grupal e pessoal
para resolver a "agressividade social" que deveria ser praticada?
Agora que descobri seus vídeos estou encantada, prossiga na sua produção que tanto nos faz parar para pensar,
Obrigada, Belkis
Bel💕💕💕
Muito bom saber que você está por “aqui”!
Feliz por saber que estás trazendo este importante material para ser via de acesso para muitas pessoas. Obrigada.@@DeboraDamasceno
muito bom mesmo!!!
Que energia boa que você emana.
Venha para Recife, Débora.
Olha que eu vou!!!
Amei. Sou nordestino também.
Homemsabio Eu não sou, mas pretendo me naturalizar!!!
Querida Débora! Gratidão pelas elucidações, achamos muito interessante suas avaliações quanto a aplicação individual de recursos, como o tempo e o dinheiro. Interessante avaliar como nossas ações e discursos nem sempre estão alinhados, e ressaltamos aquilo que Guy Debord aponta, em sua obra prima Sociedade do Espetáculo em que, o fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade nem sempre é relevante para esse mesmo todo. Grande beijo.
Debord! Referência perfeita.
❤👏
Débora, é o seguinte. No primeiro vídeo que eu vi, quis muito tomar um café contigo, no segundo eu quis muito ser sua aluna, no terceiro eu quis você como minha analista. Agora eu já não sei a quantidade que já assisti, mas contínuo querendo você como minha analista. 😅 E agora?
A gente pode começar pelo café? Com minhas atividades na coordenação da Escola de Psicanálise de São Paulo eu não tenho tido tempo para atender de verdade...
Nunca tinha pensado nisso. Parabéns pela análise.
Linda. Obrigado sou Paraibano.
Que alegria, Lucas!!! Você mora pertinho do céu.
O resultado da educação é demorado, enquanto do futebol é imediato nas arenas.
Tô apaixonada por você.
Eu sei que não se agradece por uma paixão, mas seu comentário me alegra e me faz querer fazer mais. Obrigada!
Sobre esse assunto,o que acaba pesando...mais è o ter..infelizmente.
Ter tambêm pode ser uma forma de ser. Cada pessoa demostra amor e consegue sentir amor, de um jeito diferente, mas é sempre amor.
Verdade
Boa noite Debora quem sabe mais ensina que sabe menos mais o sabio nao ensina tudo pra ser melhor que ele isso e INVEJA DESTROI SONHOS a Felicidade capacidade de conquista pequena media e grande e grandissima... 26/09/19... de avancar pra compartilhar pra os menos despresado masacrado esmagado criia a forca sobrenatural ...do invisivel e maior divino Amor...
William Consultor100 Boa noite, William!
Eu queria ser você..unica e boa no que faz..vc acaba que me inspirando.
Fico contente por ser inspiração. Mas vou te confessar uma coisa, ser você é muito mais interessante e prazeroso e divertido do que ser eu. Desejo que você seja você mesma até a última gota.
Os jogadores geram dinheiro em massa em pouco espaco e tempo. O professsor nao gera dinheiro acumulado em em um unico lugar. Gera muito dinheiro sim o professor mas nao em um grupo direcionado a ele.
Verdade! A riqueza que o professor gera é para a humanidade, não pode ser mensurado num momento ou num lugar!
Se o futebol pode ser visto como uma forma de sublimar a violência, a dança se assimilaria a isso ou a visão é diferente? Sublimação da libido?
Nathalie Gil A dança é considerada também uma sublimação, não só da nossa agressividade mas também dos nossos impulsos sexuais. Numa dança se pode ter vários parceiros numa noite sem que isso seja moralmente condenável, por exemplo.
Obrigada por me ouvir!
Que criatura incrível!!!
Débora, por favor, fala sobre o conceito de transferência na psicanálise.
Fala sobre qualquer coisa, mas posta vídeo novo por favor! rs
Linda Perry Essa semana ainda, prometo!
Muito bom te ouvir
Eliezer Silva Obrigada por ouvir!
Débora, vc é uma delícia de pessoa! Faço até uma pipoquinha para te ouvir de tão gostoso que é! um abraço - Fábio
Estou no volume máximo e não ouço nada
E quando seu pai não gastou tempo e nem dinheiro com você?