O Brasil sempre faz um jogo duplo. É "amigo" de todo mundo. Compra de qualquer um, vende pra qualquer um e não tem rixa com ninguém. Não é forte o bastante pra ameaçar nem fraco o suficiente pra ser irrelevante. Essa posição é muito interessante, mas você pode tanto ganhar de todo mundo quanto perder pra geral se não for esperto, por assim dizer.
Se levarmos em conta que tanto Lula quanto Bolsonaro simpatizam com 'governos fortes' - o que significa autoritários, pouco democráticos, ditatoriais - e que apoiam Putin (tudo o que eles queriam ser), só vejo o Brasil perdendo tanto em prestígio internacional com os países democráticos como em relevância. Na última que essa divisão de blocos aconteceu vimos um dos blocos crescendo e oferecendo melhor qualidade de vida para seus cidadãos e outro empobrecendo e limitando drasticamente as liberdades individuais.
Historicamente não me recordo de quem ganhou algo praticando "jogo duplo , e ainda que existiu não vejo a mínima possibilidade de ser possivel "ganhar de todos" nos dias atuais. De fato ficar em cima do muro por algum tempo seja necessário, mas não tender pra nenhum lado é complicado né não ? Ao menos na prática quem fica em cima do muro, toma tiro dos dois lados, no sentido conotativo e denotativo .
A história prova que nenhum império, nenhuma hegemonia é eterna. O Ocidente dá mostras de está entrando em declínio, porém, não temos como saber como será a derrocada é nem quando. É um processo lento e muitas vezes violento.
A UE se recusando aa fechar o acordo com o Mercosul é só um dos vários indícios (ou provas) que as "potências democráticas" não querem ver os outros países se desenvolverem, mantendo uma relação de metrópole e colônia. Quem são os autoritários? Os países que se recursam a ser colônia?
Já a China tem um monte de projeto de infraestrutura na África, Rússia apoia a entrada do Brasil no Conselho de segurança da ONU, mandou uma equipe vir aqui investigar junto com os técnicos brasileiros o que causou a explosão do VLS em 2003, se dispor a ajudar na certificação do combustível do submarino nuclear do Brasil, enquanto os EUA ficaram 2 anos nos enrolando sobre isso. Com esse fatos aí, é difícil ficar do lado das potências democráticas ocidentais.
Desde os anos 90 a Europa tem medo de abrir o mercado e usa barreiras fitossanitárias, a própria Rússia fez com a carne brasileira, tudo por protecionismo ao setor agrícola que lá é altamente subsidiado e o medo de falir o setor por lá.
Os países desenvolvidos estimularam a globalização e liberalismo achando que os emergentes nunca os alcançariam nesses termos. No momento que outros players surgiram, como a China, conseguindo falar de igual pra igual com o ocidente, até superando em certos aspectos, o próprio ocidente foi se tornando mais protecionista. Liberalismo e globalização apenas quando o ocidente é quem mais se beneficia kkkk
Quando ocidente é usado como terrmo de arrasto mais da metade dos países e deixar só china e Rússia como Oriente. Até o Japão e a Coreia do sul vão dizer que é do ocidente nessa tentativa de Isolar ambos os países do oriente
ISSO MESMO OTARIO, SE MUDA PRA CHINA !!!!!!!!!!!! PRA ONDE MESMO O JEAN WILLYS SE MUDOU ??? PRA CHINA? CUBA? RUSSIA ? VENEZUELA ? NAO !!!!!!!!!!!! BARCELONA................
Ficam perguntas. Globalização pra quem? Derrubar barreiras econômicas interessam a quem? Houve algum repasse de transferências de tecnologia? Houve algum avanço na redução da desigualdade entre as economias industrializadas e as economias emergentes? Os países emergentes conseguiram algum avanço em seu parque tecnólogo? Ou serviram para vender suas estatais em troca de dependência econômica, retardo tecnológico e enfraquecimento de sua soberania? Questões....
Que indagações coerente, lúcidas e conectadas com os fatos, onde os países que estão fora do eixo dos mais ricos, foram efetivamente delapidados e endividados.
Colocação perfeita! Eu fico feliz de ver que o povo estar acordando. Yurii, cada vez mais eu vejo opiniões assim. Eu acho que a população estar começando a abrir os olhos.
Eles tem muito petróleo. Aí pode! Até esquecem que são uma monarquia absolutista que financia grupos terroristas. Vende até armas para eles, esquecem que eles bombardeiam civis no Iemên.
BBC é dos EUA, lá nem a própria população gosta de assistir. Imagine aqui no brasil, então junto com as redes europeias como WD que criam um entorno de informações chamado de bolha
O agro MANDA. Literalmente... Bolsonaro teve posições assertivas e se manteve neutro por iniciativa do agro que exporta mais para China e precisa dos fertilizantes Russos
Velhos ricos x Novos ricos, essa será a guerra. Sinceramente, o Brasil só tem um lado, China e Rússia, uma vez que a Europa e os EUA já disseram em alto e bom som que querem a Amazônia. A China sozinha corresponde sozinha a 35% das exportações do Brasil, EUA está em 2º principalmente pq "roubou" quase todas as refinarias do Brasil e vende petróleo para o Brasil.
Por mim, contanto que não tomemos nenhum lado e fiquemos neutros, fazendo comercio e cultivando boas relações com todos os novos blocos do mundo, estará ótimo. Ou até quem sabe o Brasil se torna uma potencia regional com influencia na América do Sul e costa Oeste Africana(países lusófonos), o que seria melhor ainda, porém incorre o risco de um certo EUA tentar nos impedir . . .
@@LoboalphaMASTER Ué... Mas o Brasil já é uma potência regional, na América do Sul e Latina... Acredito que os EUA irão querer meter o dedo no avanço dos BRICS isso sim, pq sabe q esse bloco, se acaso se tornar um bloco econômico se tornara um risco a sua hegemonia.
@@DWBrasil A CHINA é a INDÚSTRIA do Mundo Produzindo e vendendo para TODO o PLANETA. A CHINA quer CONSTRUIR a NOVA ROTA da SEDA para poder levar com mais facilidades os seus produtos para o Mundo TODO. Ai vem a imprensa e pensadores do OCIDENTE com esta conversa fiada de FIM da GLOBALIZACÃO?????? kkkkkkkkkk A CHINA esta Somente OCUPANDO um espaço que o OCIDENTE SEMPRE NEGLIGENCIOU. Agora ficam com este papo furado CONTRA a CHINA. Fala sério hein! Não à toa a imprensa OCIDENTAL PERDE cada vez mais CREDIBILIDADE.
Não entendo muito sobre política, mas eu fico indignado em ver como os EUA tratam outros países, dizendo oq é correto ou não fazer(na visão deles). Não querem outros povos nos países deles, que exploraram e continuam explorando outros países. Sua moeda é mais valorizada e praticamente tudo é lastreado em dollar. Depois dessa distribuição de dinheiro que eles fizeram sem a mínima responsabilidade só demonstrou a fragilidade da administração e fez com que nós enchegassemos o quanto eles estão "cagando e andando" para o mundo e que sempre se acharam o centro. Acredito que passou da hora de cada país mostrar oq cada um é capaz de fazer e produzir e corroboram para um desenvolvimento global sem ter um chefe que funciona como um patrão e distribui todos os seus ganhos entre os seus povos e usurpam o máximo que podem de outros.
A CHINA é a INDÚSTRIA do Mundo Produzindo e vendendo para TODO o PLANETA. A CHINA quer CONSTRUIR a NOVA ROTA da SEDA para poder levar com mais facilidades os seus produtos para o Mundo TODO. Ai vem a imprensa e pensadores do OCIDENTE com esta conversa fiada de FIM da GLOBALIZACÃO?????? kkkkkkkkkk A CHINA esta Somente OCUPANDO um espaço que o OCIDENTE SEMPRE NEGLIGENCIOU. Agora ficam com este papo furado CONTRA a CHINA. Fala sério hein! Não à toa a imprensa OCIDENTAL PERDE cada vez mais CREDIBILIDADE.
As oligarquias que lideram politicamente cada nação são muito mais danosos pra cada povo, do quê os EUA, eles vendem a alma ao diabo pra se manterem no poder, e o resto do povo fica sendo usado como massa de manobra, sempre foi assim e sempre será.
E digo mais, a Alemanha deve se preocupar mesmo. Não tem condições de competir com a Rússia e a China e, como mostrado na guerra Rússia x OTAN, está sujeita a toda sorte de infortúnios pq sempre exploraram sem contrapartida os países do sul global.
vai falar que é a China e a a russa sendo ditaduras, mas ditadura, República e Monarquia São apenas títulos. E o comércio que fazem com arábia saudita que desrespeita os diretos humanos não está no papel, mas esquece isso porque a pasta é minar sobre China e Rússia kkkk
A China está se tornando uma potência econômica sem dar um tiro. Infelizmente, não podemos falar o mesmo do monopólio econômico construído por ingleses e americanos. Viva o momento de quebra da hegemonia ocidental!
Pelo menos a china e a Rússia respeita a soberania do Brasil na Amazônia e tbm respeita a política interna do Brasil, já a Europa principalmente, fica querendo mandar em tudo no Brasil, então se for pra escolher um lado, q seja o lado da china , que pelo menos nos apoia , diferente dos europeus colonizadores , que até hj se aproveitam da África .
Se eles não críticaas atrocidades do governo para ganhar apoio não que dizer deixe de ser errado,apoiam várias ditadura pelo mundo,um exemplo é Venezuela
Então a culpa da situação econômica e social brasileira é dos USA e Europa? A culpa não é da corrupção, da legislação de incentivo à criminalidade, do jeitinho brasileiro, do coronelismo na política, da falta de ensino de qualidade para todos os jovens e assim por diante. O nosso problema são os outros países. Entendi.
As divisas territoriais são reflexos de disputas por recursos naturais e demarcação de diferenças culturais. Ou seja, as bordas são o efeito, não a causa
Eles por eles lá no caixa prego, não tem nada que possamos fazer aqui na América do Sul. Esperar o fim do conflito para retomar o comércio com ambos países é o certo a fazer, por isso que é bom ficar neutro.
@@andregomesdasilva agora tá sendo mais por questões políticas do que por recursos propriamente dito, não é um Curdistão que quer tomar a nascente do Rio tigre e Eufrate ou uma palestina da vida
A crise de 2008 que so afetou países desenvolvidos? Como combateram essa crise se não colocando sobretaxas e cotas nas costas dos países emergente com essas medidas protecionistas que sim acabam com a economia global. Porque é que existe o "cartel" da OPEP sobre o petróleo? E porque é que existe Merco Sul, OIC União africana, BRICS e Quad? Te garanto que pra acabar com o a globalização que não são.
Eu acho que o México vai passar Brasil em PIB. Os americanos estão levando as indústrias deles pra lá, e indústria significa crescimento sustentado. O Brasil cresce de vez em quando, quando o preços das comodities sobe, mas depois elas voltam a cair e arrastam a economia brasileira junto. O Brasil ficou pra trás nas corridas tecnológica e industrial, mas tem como correr atrás do prejuízo. A Embraer com esses novos lançamentos é talvez a nossa última chance de ser competitivos em algum setor que não seja extrativista. Além disso, voltar a ter refinarias, investir nos complexos industriais da saúde e militar e investir na formação da nossa juventude. Só assim será possível um dia vermos nosso país verdadeiramente próspero e soberano e isso só ocorrerá se colocarmos no governo pessoas capazes de pensar a longo prazo, de ter um projeto nacional com metas para daqui a 15, 30, 50 anos... E quem tem condições de formar essa equipe e liderar esse projeto é Ciro Gomes!
No Brasil o governo com seus milhares de impostos e carimbos cartorários impedem o creScimento. Nossa industria está reduzida a 20% do PIB. A instabilidade política atrapalha investimentos externos.
0:15 um cavalo branco prevalecendo e derrubando, tendo uma arma de longo alcance e uma coroa de ouro. do outro um cavalo vermelho irado e violento, procurando briga. ainda um cavalo preto tem balanças em seu poder para regular a escances, e o último cavalo pálido montado pela mortandade de 1/4 dos humanos. 5:00 Apocalipse 6.
2 ปีที่แล้ว +13
O Brasil precisa criar Zonas Econômicas Especiais com isenção fiscal.. A China cresceu assim.. A China está buscando novos mercados para sua indústria..
Sim, só tem um em Manaus, isso foi muito bom pra cidade, que passou de uma capital esquecida do norte a uma metrópole de 2 milhões de pessoas. Brasil precisa fazer isso no nordeste e em outros lugares mais isolados onde a mão de obra e mais barata e em consequência traz desenvolvimento econômico, enquanto as regiões ricas se especializam em serviços de alta tecnologia, como startup's.
Pq beneficiar só algumas regiões e não o país todo? Assim esses locais se desenvolvem em detrimento de outras cidades que não. O povo vai querer migrar pra lá, aí faz igual na China, vc não pode mudar de cidade. O país todo precisa de corte de impostos.
A china cresceu com mão de obra semi escrava e escrava, com engenharia reversa de tudo que era produzido lá, e não tento um pingo de respeito por propriedade intelectual.
@@suleymangabriel5250 Ai amado tu quer ética vai pra uma aula de filosofia, no mundo o que importa é dinheiro e lucro, a ética passa bem longe disso. OBS.: EUA também cresceu usando escravos.
@@magnolinharesreis6213 sim, todo grande império se fez a partir de escravidão, saque, estupros, genocídio e tantos outros aspectos bonitos de nossa querida espécie. Tenho certeza que já evoluímos o suficiente para sermos melhores que aqueles que vieram antes. Lute por um mundo em que você quer deixar para os teus descendentes. Tenha um bom dia
Os EUA sairá de uma posição " EU MANDO E VOCÊ FAZ" para uma posição de mais conversação, terá que ouvir posições de outros países, ouvir e levar em conta. Quem tem comida e petróleo deverá ser levado em conta, a Europa saberá disso.
Europa tem muito petróleo e comida, estão aprovando agora o gás norueguês como energia verde, em poucos anos já terá substituído o da Rússia, até lá vão sobrevivendo com o que sempre tiveram, batatas, peixe, cogumelos, lenha para esquentar as casas e etc… o que acaba é o luxo, mas isso acaba pra todo mundo por um instante.
@@jandersoares62 Levará pelo menos 5 anos para construir a infraestrutura do gás da Noruega para abastecer parte do gás russo com o preço pelo menos 40% superior. O restante vira dos EUA com preço superior ao gás norueguês. Não tenho dúvida que o gás russo será substituído, mas com nova realidade econômica.
@@paulocarvalho914 vão voltar a comprar madeira, carvão ou com energia nuclear e torço que o setor nuclear de completamente errado e que eles nunca construam uma usina porque assim serão dependetes e eu gosto dessa pimenta nos olhos deles. Que os partidos verdes ataquem com força
@@leonardogomes9813 por enquanto é uma união que todos possam ser beneficiados, assim como a união dos europeus e estadosunidenses. Pode ser que no futuro tenha vários parceiros extra brics mas com as 5 potências dando as ordens
Não divide, pelo contrário, DIVERSIFICA as posibilidades para fechar acordos CONSIDERANDO TODAS as propostas, seja elas de procedências orientais ou ocidentais. A globalização é diversificação de posibilidades no nivel planetario sim sanções nem restrições unilaterais.
İsrael é uma democracia, ocupando a posição 19 no ranking superando até o Brasil. Citar a Cisjordânia ou Gaza como evidência de Israel não ser dempcracia é inválido, pois Israel não anexou esses territórios. E democracia dificilmente funciona no mundo arábe, melhor a Arábia Saudita ser uma ditadura e estável do que tentar ser uma democracia e acabar numa guerra civil/religiosa.
Hoje a OTAN é um braço armado das petroleiras. Intervenções na Síria, Líbia e outros países foi um grande erro dos europeus. A Rússia não é um simples país. Essa guerra está prejudicando mais a Alemanha que a Rússia. Alemanha e Itália terão que definir se o restante do gás russo que estão recebendo irão para os lares ou para indústria. Já pensou as indústrias parando de trabalhar?
@@andrefd exatamente, sem grana. A pergunta que fica. Se defender de quem? Os EUA e os europeus são os únicos que tem botado o dedo em problemas latinos americanos, se não tem problemas eles geram. Essa Guerra da Ucrânia, começou em 2014, por ingerência de americanos e europeus. Zelensky é um boneco na mão da OTAN. Ficarão sem a parte leste do rio Dnieper, a porção responsável por 70% do PIB ucraniano. Veja o prejuízo para o sofrido povo ucraniano. Uma preço altíssimo está sendo pago.
Pois é! Saímos do seculo 19 com vários pais da América conquistando sua independência enquanto África e Ásia sofrendo com o neocolonialismo europeu, terminamos o século 20 com vários países da Africa e Ásia conquistando suas independências do colonialismo e agora no século 21 os ex colonizados estão querendo a independência do colonialismo econômico e politico que o G7 impõe ao resto do mundo... veremos pois a cada movimento de independência tem muita luta com o colonizador... aliás acho que a luta já está em curso
No modelo de ordem mundial, a da China os países realmente seriam mais independentes .... Pois na velha ordem, apenas EUA, França e Inglaterra podem serem verdadeiramente potência independente e soberana.
Kkk chamam de desglobilização o surgimento de novos pólos em um mundo globalizado e o fim de um IMPERIALISMO? WD da Alemanha que é como se fosse a globo deles sabendo fazer notícias kkkkkk
Discursos velhos para problemas novos. Tem gente que parou no tempo dos grandes estados nações e ficam com essas teorias rotas de homenzinhos sentados numa mesa determinando as coisas. Até tentam, mas dar certo... Rs
Se aliar a outros países é melhor que se aliar com os EUA que se fazem de santos. ( Zelensky, por quê deu ouvidos aos canalhas? Era só fazer um tratado e pronto. Mas jogou o povo pro abismo. ). 3:28 Retrocesso da Globalização não. É a queda dos EUA.
Conheço a china e o brasil...Ambos países emergentes....Sinceramente, acho o modelo chinês mais eficiente e com melhores resultados pro povo... Apesar dos defeitos, a china tem virtudes que a mídia daqui IGNORA DE PROPÓSITO.
Com uma taxa de natalidade das América em torno de 1.7 e Europa 1.5 como teremos um mundo em crescimento se os idosos é a maioria? Só tem uma solução: Um cérebro eletrônico governar o mundo e as máquinas trabalharem para os idosos até todos morrerem até 2100 a 2.150 no máximo.
Daqui trinta anos serei um velho sugador de recursos e não deicharei nenhum filho para trabalhar por mim. Serei um velho que o estado terá que matar com uma nova doença ou gastar recursos para me sustentar. O estado interfere em tudo na vida das famílias e eu decidi não ter família
@@laercio5631 Meu irmão, Na verdade o universo teve um princípio expandindo do nada e formando o tudo. Se nós somos o universo e temos um princípio, quer dizer que não tivemos um começo, se não tivemos um começo não teremos fim. A alma vivente é um wi-fi que transmite sabedorias e conhecimento para a nossa consciência quântica espiritual do eu sou do universo.
😅 aqui no Japão fizeram dos idosos “ negócios “ a cada quarteirão temos 3 à 4 casas para os idosos vigiados 24 horas por dia 365 ou 366 dias entre staffs, enfermeiras e auxiliar de enfermagem. Separadamente temos o Day Service uma casa que recebe os idosos para banho café da manhã almoço recreação e o lanche da tarde até serem levados de volta ao seus lares, um por um. Agora surgiram o Day Service Rehabilitation ☝️ que recebem os idosos em dois períodos de manhã e de tarde fazendo exercícios em aparelhos, recebem o banho e voltam para seus lares ou a casa do idoso Day Care.
em 2100 já seremos 4 bilhões metade de hj . aí já deve ser como aqueles filmes de ficção q prendem mulheres pra gerar filhos da alta sociedade etc. kkkkk
Eu não vejo a globalização com maus olhos, me parece algo quase que necessário, uma maior união mundial para podermos enfrentar problemas maiores que nós, como as mudanças climáticas. Espero que essa nova ordem mundial não traga retrocessos e tensões militares.
O modelo autoritário também tem a autoridade de manipular a população com intensa propaganda estatal, assim como reprimir duramente qualquer crítica ou manifestação contrária aos seus autoritarismos...
@@1gorSouz4 o modelo autoritário chinês tirou 850 milhoes da miséria e aumenta a renda do povo em aprox 10% ao ano nos últimos 30 anos... O mesmo não acontece em outras democracias de economia emergente, como o brasil, india ou México....Pq??
@@marcelochang1406 Antes a China Maoísta matou milhões com o comunismo, a China cresceu graças ao capitalismo e a ambição nacionalista de seu líder. Não espere que líderes autoritários de outros países se preocupem em enriquecer sua nação.
Eu não vejo isso de forma tão pessimista já que se é possível remover um parceiro autoritário do comércio e substituí-lo por outro isso demonstra força do modelo globalizado e não fraqueza. Além disso uma concorrência com outro bloco econômico pode ser bem mais positivo do que se pensa, o desafio estará nas mãos dos líderes dos blocos. Blocos autoritários e que não inspirem confiança a seus entes tendem a desaparecer, o tal bloco liderado pelos russos parece que vai por este caminho, tudo ao final não passa de um subterfúgio para a Russia continuar anexando terras e tentando controlar comercio e culturas na base do poderio militar e não dos negócios.
A bem da verdade, pela minha visão, os paises ricos quetem mantes cada um no seu lugar como foi feito ao longo da história. A america latina fica pegandi as migalhas e obedecendo, os paises do oriente continuem mais pobrea do que a america. E poucos tem acesso a tudo.
Eu me sinto participante do lado errado na História, pelo meu pais apoiar estados totalitários e abusivos, cheios de problemas como mão de obra escrava e negligencia aos direitos humanos.
Infelizmente a Chica q não é uma democracia está ganhando muita força e a Rússia não se pode dizer que é uma democracia ,os Estados Unidos tem muito defeitos ,mas não é um regime ditatorial!
O Brasil sempre faz um jogo duplo. É "amigo" de todo mundo. Compra de qualquer um, vende pra qualquer um e não tem rixa com ninguém.
Não é forte o bastante pra ameaçar nem fraco o suficiente pra ser irrelevante.
Essa posição é muito interessante, mas você pode tanto ganhar de todo mundo quanto perder pra geral se não for esperto, por assim dizer.
Brasil é o famoso "mais ou menos".
O centrista que não manda mas tbm não se ferra.
@@lucassantospessoal a gente só tem a ganhar ficando bem longe desses filhos da pu ta.
Se levarmos em conta que tanto Lula quanto Bolsonaro simpatizam com 'governos fortes' - o que significa autoritários, pouco democráticos, ditatoriais - e que apoiam Putin (tudo o que eles queriam ser), só vejo o Brasil perdendo tanto em prestígio internacional com os países democráticos como em relevância. Na última que essa divisão de blocos aconteceu vimos um dos blocos crescendo e oferecendo melhor qualidade de vida para seus cidadãos e outro empobrecendo e limitando drasticamente as liberdades individuais.
Historicamente não me recordo de quem ganhou algo praticando "jogo duplo , e ainda que existiu não vejo a mínima possibilidade de ser possivel "ganhar de todos" nos dias atuais.
De fato ficar em cima do muro por algum tempo seja necessário, mas não tender pra nenhum lado é complicado né não ? Ao menos na prática quem fica em cima do muro, toma tiro dos dois lados, no sentido conotativo e denotativo .
A história prova que nenhum império, nenhuma hegemonia é eterna. O Ocidente dá mostras de está entrando em declínio, porém, não temos como saber como será a derrocada é nem quando. É um processo lento e muitas vezes violento.
exato!
A UE se recusando aa fechar o acordo com o Mercosul é só um dos vários indícios (ou provas) que as "potências democráticas" não querem ver os outros países se desenvolverem, mantendo uma relação de metrópole e colônia. Quem são os autoritários? Os países que se recursam a ser colônia?
Já a China tem um monte de projeto de infraestrutura na África, Rússia apoia a entrada do Brasil no Conselho de segurança da ONU, mandou uma equipe vir aqui investigar junto com os técnicos brasileiros o que causou a explosão do VLS em 2003, se dispor a ajudar na certificação do combustível do submarino nuclear do Brasil, enquanto os EUA ficaram 2 anos nos enrolando sobre isso. Com esse fatos aí, é difícil ficar do lado das potências democráticas ocidentais.
Desde os anos 90 a Europa tem medo de abrir o mercado e usa barreiras fitossanitárias, a própria Rússia fez com a carne brasileira, tudo por protecionismo ao setor agrícola que lá é altamente subsidiado e o medo de falir o setor por lá.
@@lfs721 Não há almoços grátis. O melhor é serem independentes e não marionetas de superpotencias
Os países desenvolvidos estimularam a globalização e liberalismo achando que os emergentes nunca os alcançariam nesses termos.
No momento que outros players surgiram, como a China, conseguindo falar de igual pra igual com o ocidente, até superando em certos aspectos, o próprio ocidente foi se tornando mais protecionista.
Liberalismo e globalização apenas quando o ocidente é quem mais se beneficia kkkk
👍👍👍👍
Bem isso mesmo kkkk
resumiu tudo
Quando ocidente é usado como terrmo de arrasto mais da metade dos países e deixar só china e Rússia como Oriente. Até o Japão e a Coreia do sul vão dizer que é do ocidente nessa tentativa de Isolar ambos os países do oriente
ISSO MESMO OTARIO,
SE MUDA PRA CHINA !!!!!!!!!!!!
PRA ONDE MESMO O JEAN WILLYS SE MUDOU ???
PRA CHINA? CUBA? RUSSIA ? VENEZUELA ?
NAO !!!!!!!!!!!!
BARCELONA................
Um oferecimento: Estado
Ficam perguntas. Globalização pra quem? Derrubar barreiras econômicas interessam a quem? Houve algum repasse de transferências de tecnologia? Houve algum avanço na redução da desigualdade entre as economias industrializadas e as economias emergentes? Os países emergentes conseguiram algum avanço em seu parque tecnólogo? Ou serviram para vender suas estatais em troca de dependência econômica, retardo tecnológico e enfraquecimento de sua soberania? Questões....
Que indagações coerente, lúcidas e conectadas com os fatos, onde os países que estão fora do eixo dos mais ricos, foram efetivamente delapidados e endividados.
Concordo plenamente
Pois é, muita gente não parece enxergar isso
Colocação perfeita! Eu fico feliz de ver que o povo estar acordando. Yurii, cada vez mais eu vejo opiniões assim. Eu acho que a população estar começando a abrir os olhos.
Tem um único candidato que levanta essas questões e apresenta propostas... o nome dele é Ciro Gomes! Pesquise! Leia o livro do homi!
5:15 E continuar fazendo acordos com Arábia Saudita que desrespeita os direitos humanos tá tudo certo né!? A gente esquece esse fato
Eles tem muito petróleo. Aí pode! Até esquecem que são uma monarquia absolutista que financia grupos terroristas. Vende até armas para eles, esquecem que eles bombardeiam civis no Iemên.
Esse tipo de conteúdo e a forma de como é apresentada as informações, são vídeos típico da BBC News Brasil. São muito semelhantes!
exatamente. me decepcionei com o canal. achei que era mais sério e imparcial. engano!
BBC é dos EUA, lá nem a própria população gosta de assistir. Imagine aqui no brasil, então junto com as redes europeias como WD que criam um entorno de informações chamado de bolha
Medo de como as lideranças do Brasil podem colocar o País nesse novo cenário global
O agro MANDA. Literalmente...
Bolsonaro teve posições assertivas e se manteve neutro por iniciativa do agro que exporta mais para China e precisa dos fertilizantes Russos
Velhos ricos x Novos ricos, essa será a guerra. Sinceramente, o Brasil só tem um lado, China e Rússia, uma vez que a Europa e os EUA já disseram em alto e bom som que querem a Amazônia. A China sozinha corresponde sozinha a 35% das exportações do Brasil, EUA está em 2º principalmente pq "roubou" quase todas as refinarias do Brasil e vende petróleo para o Brasil.
Por mim, contanto que não tomemos nenhum lado e fiquemos neutros, fazendo comercio e cultivando boas relações com todos os novos blocos do mundo, estará ótimo.
Ou até quem sabe o Brasil se torna uma potencia regional com influencia na América do Sul e costa Oeste Africana(países lusófonos), o que seria melhor ainda, porém incorre o risco de um certo EUA tentar nos impedir . . .
@@LoboalphaMASTER Ué... Mas o Brasil já é uma potência regional, na América do Sul e Latina... Acredito que os EUA irão querer meter o dedo no avanço dos BRICS isso sim, pq sabe q esse bloco, se acaso se tornar um bloco econômico se tornara um risco a sua hegemonia.
Excelente reportagem 👍🏻
Obrigada :)
@@DWBrasil
A CHINA é a INDÚSTRIA do Mundo Produzindo e vendendo para TODO o PLANETA. A
CHINA quer CONSTRUIR a NOVA ROTA da SEDA para poder levar com mais facilidades os seus produtos para o Mundo TODO.
Ai vem a imprensa e pensadores do OCIDENTE com esta conversa fiada de FIM da GLOBALIZACÃO?????? kkkkkkkkkk
A CHINA esta Somente OCUPANDO um espaço que o OCIDENTE SEMPRE NEGLIGENCIOU. Agora ficam com este papo furado CONTRA a CHINA. Fala sério hein!
Não à toa a imprensa OCIDENTAL PERDE cada vez mais CREDIBILIDADE.
Que o Brasil escolha o lado certo dessa bipolaridade. Está na hora de trocarmos de "amigos"
Boa! ☝️
Concordo
O Brasil deve mudar seus parceiros e o melhor é o BRICS
Não entendo muito sobre política, mas eu fico indignado em ver como os EUA tratam outros países, dizendo oq é correto ou não fazer(na visão deles). Não querem outros povos nos países deles, que exploraram e continuam explorando outros países. Sua moeda é mais valorizada e praticamente tudo é lastreado em dollar. Depois dessa distribuição de dinheiro que eles fizeram sem a mínima responsabilidade só demonstrou a fragilidade da administração e fez com que nós enchegassemos o quanto eles estão "cagando e andando" para o mundo e que sempre se acharam o centro.
Acredito que passou da hora de cada país mostrar oq cada um é capaz de fazer e produzir e corroboram para um desenvolvimento global sem ter um chefe que funciona como um patrão e distribui todos os seus ganhos entre os seus povos e usurpam o máximo que podem de outros.
Você saiu da adolescência, mas a adolescência não saiu de você.
A CHINA é a INDÚSTRIA do Mundo Produzindo e vendendo para TODO o PLANETA. A CHINA quer CONSTRUIR a NOVA ROTA da SEDA para poder levar com mais facilidades os seus produtos para o Mundo TODO.
Ai vem a imprensa e pensadores do OCIDENTE com esta conversa fiada de FIM da GLOBALIZACÃO?????? kkkkkkkkkk
A CHINA esta Somente OCUPANDO um espaço que o OCIDENTE SEMPRE NEGLIGENCIOU. Agora ficam com este papo furado CONTRA a CHINA. Fala sério hein!
Não à toa a imprensa OCIDENTAL PERDE cada vez mais CREDIBILIDADE.
Concordo ☝️
As oligarquias que lideram politicamente cada nação são muito mais danosos pra cada povo, do quê os EUA, eles vendem a alma ao diabo pra se manterem no poder, e o resto do povo fica sendo usado como massa de manobra, sempre foi assim e sempre será.
E digo mais, a Alemanha deve se preocupar mesmo. Não tem condições de competir com a Rússia e a China e, como mostrado na guerra Rússia x OTAN, está sujeita a toda sorte de infortúnios pq sempre exploraram sem contrapartida os países do sul global.
a verdade é que os países mais "ricos" querem continuar sendo ricos as custas dos paises pobres, mas parece que o jogo está mudando não é mesmo?
Vdd
Nem tanto, a China e a Rússia se conseguirem chegar na posição que eles querem vão fazer o mesmo que os EUA e Europa fizeram ou pior
Não, o jogo é o mesmo. Sendo que temos a China como novo jogador
Uma hora tinha que acontecer né?
O jogo sempre vai existir, Brasil que faça seu jogo, mas só patinamos nesse jogo.
O clube dos ricos estão preocupados com quem explorar se a periferia mundial se tornarem alto suficiente em sua economia.
espero que esse diálogo chegue a muitos e muitos brasileiros.
"Politicamente multipolar, funcionalmente multilateral e ideologicamente pluralista". E isso é ruim???
Só pros EUA e sua turma
vai falar que é a China e a a russa sendo ditaduras, mas ditadura, República e Monarquia São apenas títulos. E o comércio que fazem com arábia saudita que desrespeita os diretos humanos não está no papel, mas esquece isso porque a pasta é minar sobre China e Rússia kkkk
Pensei a mesma coisa.
A China está se tornando uma potência econômica sem dar um tiro. Infelizmente, não podemos falar o mesmo do monopólio econômico construído por ingleses e americanos.
Viva o momento de quebra da hegemonia ocidental!
Se esses países hj pobres souberem aproveitar, é uma grande janela de oportunidades, igual a época dos tigres asiáticos
perfeito
Pelo menos a china e a Rússia respeita a soberania do Brasil na Amazônia e tbm respeita a política interna do Brasil, já a Europa principalmente, fica querendo mandar em tudo no Brasil, então se for pra escolher um lado, q seja o lado da china , que pelo menos nos apoia , diferente dos europeus colonizadores , que até hj se aproveitam da África .
Se eles não críticaas atrocidades do governo para ganhar apoio não que dizer deixe de ser errado,apoiam várias ditadura pelo mundo,um exemplo é Venezuela
J
H
Hfhg
No final nada muda. Independentemente do lado, continuará havendo paises mais ricos explorando os mais pobres.
O modelo Ocidental era frágil...sim, frágil porque só beneficiou USA e EUROPA, além de poucos parceiros comerciais...o resto ficou a Deus dará....
Então a culpa da situação econômica e social brasileira é dos USA e Europa? A culpa não é da corrupção, da legislação de incentivo à criminalidade, do jeitinho brasileiro, do coronelismo na política, da falta de ensino de qualidade para todos os jovens e assim por diante. O nosso problema são os outros países. Entendi.
@@vinih732 uma coisa não excluí a outra. Acorda, a geopolítica não é um filme de Hollywood.
@@vinih732 a culpa vai além...USA e Europa cagam para o Brasil independente se o Brasil seja de esquerda ou direita.
@@vinih732 Ah, e as várias intervenções e sabotagens que os EUA e potencias Europeias fizeram em nosso país não influenciaram em nada né?
@@viniciusbm3170 Se Portugal não tivesse roubado o ouro do Brasil, neste momento o Brasil seria a primeira potência mundial.
O problema, a meu ver, são as divisas territoriais. Neste caso a Ucrânia.
Do mais guerras e atrocidades sempre houve na história da humanidade.
As divisas territoriais são reflexos de disputas por recursos naturais e demarcação de diferenças culturais.
Ou seja, as bordas são o efeito, não a causa
Eles por eles lá no caixa prego, não tem nada que possamos fazer aqui na América do Sul. Esperar o fim do conflito para retomar o comércio com ambos países é o certo a fazer, por isso que é bom ficar neutro.
@@andregomesdasilva agora tá sendo mais por questões políticas do que por recursos propriamente dito, não é um Curdistão que quer tomar a nascente do Rio tigre e Eufrate ou uma palestina da vida
@@nooperz_griffento tu acha que esse conflito vai acabar? Só vai piorar mano é a terceira guerra mundial.
25 de dezembro 2023, anota
@@dobrybyeutra Ou vai ser duas ou uma; ou a Ucrânia explode de vez, ou os russos são repelidos de vez
Uma satisfação poder estar vivo para ver algumas potenciais verem suas econômias ruierem.
Você está com sintomas de fracassado e falta de sexo com mulher!
A crise de 2008 que so afetou países desenvolvidos? Como combateram essa crise se não colocando sobretaxas e cotas nas costas dos países emergente com essas medidas protecionistas que sim acabam com a economia global. Porque é que existe o "cartel" da OPEP sobre o petróleo? E porque é que existe Merco Sul, OIC União africana, BRICS e Quad? Te garanto que pra acabar com o a globalização que não são.
Tô amando o canal de vcs. Vcs são muito bons.
Gosto de assistir os videos de vcs, em especial da Érika. 👏👏👏👍
Gostei de ver a desenvoltura. Aprendeu rápido o que fazer com as mãos.
Os Estados Unidos e a Inglaterra deveriam cuidar de seus próprios problemas e parar de dar palpite no mundo e no Brasil urgente
Eu acho que o México vai passar Brasil em PIB. Os americanos estão levando as indústrias deles pra lá, e indústria significa crescimento sustentado. O Brasil cresce de vez em quando, quando o preços das comodities sobe, mas depois elas voltam a cair e arrastam a economia brasileira junto.
O Brasil ficou pra trás nas corridas tecnológica e industrial, mas tem como correr atrás do prejuízo.
A Embraer com esses novos lançamentos é talvez a nossa última chance de ser competitivos em algum setor que não seja extrativista. Além disso, voltar a ter refinarias, investir nos complexos industriais da saúde e militar e investir na formação da nossa juventude. Só assim será possível um dia vermos nosso país verdadeiramente próspero e soberano e isso só ocorrerá se colocarmos no governo pessoas capazes de pensar a longo prazo, de ter um projeto nacional com metas para daqui a 15, 30, 50 anos... E quem tem condições de formar essa equipe e liderar esse projeto é Ciro Gomes!
No Brasil o governo com seus milhares de impostos e carimbos cartorários impedem o creScimento. Nossa industria está reduzida a 20% do PIB. A instabilidade política atrapalha investimentos externos.
Coitado do México. Bolsonaro apesar de tudo é bem melhor , basta ver os números comparado com outros países. Se a esquerda vencer tamo fu.
@@danieledisonrobinsondani3714 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
gosto do Ciro mas o sistema não permite mudanças.
o governo é gordo não faz reformas q não arrecade muito pra eles.
Que qualidade da reflexão!
Excelente Análise !!!
Felicitações !!
Esse canal foi uma descoberta e tanto!
Que as democracias continuem a se sobressair sobre o autoritarismo 🙏🏻
Que da hora as tatuagens no braço esquerdo... gostei. Adoro esse assunto também, muito boa matéria.
Resta saber se o Brasil, pertencente ao BRICS , vai se aliar a Rússia e China .
Grata pela reportagem.
Que bom !😄😃
0:15 um cavalo branco prevalecendo e derrubando, tendo uma arma de longo alcance e uma coroa de ouro. do outro um cavalo vermelho irado e violento, procurando briga. ainda um cavalo preto tem balanças em seu poder para regular a escances, e o último cavalo pálido montado pela mortandade de 1/4 dos humanos. 5:00 Apocalipse 6.
O Brasil precisa criar Zonas Econômicas Especiais com isenção fiscal.. A China cresceu assim.. A China está buscando novos mercados para sua indústria..
Sim, só tem um em Manaus, isso foi muito bom pra cidade, que passou de uma capital esquecida do norte a uma metrópole de 2 milhões de pessoas. Brasil precisa fazer isso no nordeste e em outros lugares mais isolados onde a mão de obra e mais barata e em consequência traz desenvolvimento econômico, enquanto as regiões ricas se especializam em serviços de alta tecnologia, como startup's.
Pq beneficiar só algumas regiões e não o país todo? Assim esses locais se desenvolvem em detrimento de outras cidades que não. O povo vai querer migrar pra lá, aí faz igual na China, vc não pode mudar de cidade. O país todo precisa de corte de impostos.
A china cresceu com mão de obra semi escrava e escrava, com engenharia reversa de tudo que era produzido lá, e não tento um pingo de respeito por propriedade intelectual.
@@suleymangabriel5250 Ai amado tu quer ética vai pra uma aula de filosofia, no mundo o que importa é dinheiro e lucro, a ética passa bem longe disso.
OBS.: EUA também cresceu usando escravos.
@@magnolinharesreis6213 sim, todo grande império se fez a partir de escravidão, saque, estupros, genocídio e tantos outros aspectos bonitos de nossa querida espécie.
Tenho certeza que já evoluímos o suficiente para sermos melhores que aqueles que vieram antes.
Lute por um mundo em que você quer deixar para os teus descendentes.
Tenha um bom dia
Na vida "só a mudança é permanente" ...
Os EUA sairá de uma posição " EU MANDO E VOCÊ FAZ" para uma posição de mais conversação, terá que ouvir posições de outros países, ouvir e levar em conta. Quem tem comida e petróleo deverá ser levado em conta, a Europa saberá disso.
Europa tem muito petróleo e comida, estão aprovando agora o gás norueguês como energia verde, em poucos anos já terá substituído o da Rússia, até lá vão sobrevivendo com o que sempre tiveram, batatas, peixe, cogumelos, lenha para esquentar as casas e etc… o que acaba é o luxo, mas isso acaba pra todo mundo por um instante.
@@jandersoares62 Levará pelo menos 5 anos para construir a infraestrutura do gás da Noruega para abastecer parte do gás russo com o preço pelo menos 40% superior. O restante vira dos EUA com preço superior ao gás norueguês. Não tenho dúvida que o gás russo será substituído, mas com nova realidade econômica.
@@paulocarvalho914 vão voltar a comprar madeira, carvão ou com energia nuclear e torço que o setor nuclear de completamente errado e que eles nunca construam uma usina porque assim serão dependetes e eu gosto dessa pimenta nos olhos deles. Que os partidos verdes ataquem com força
EUA tem petróleo e comida
@@jtagsf4098 não têm para todo o mundo sob a sua esfera de influência
O Brasil a cada dia mais, do lado Brics da força, e espero que assim continue. Tá na hora de tirar os EUA e seus vassalos do pedestal.
Talvez a única chance de isso resultar em coisa boa seria se o Brasil liderasse esse grupo, senão vai ser repetição da história
Claro porque a China e Ruzzia são paises que promovem liberdade, igualdade e bem estar social.
@@leonardogomes9813 por enquanto é uma união que todos possam ser beneficiados, assim como a união dos europeus e estadosunidenses. Pode ser que no futuro tenha vários parceiros extra brics mas com as 5 potências dando as ordens
Não divide, pelo contrário, DIVERSIFICA as posibilidades para fechar acordos CONSIDERANDO TODAS as propostas, seja elas de procedências orientais ou ocidentais. A globalização é diversificação de posibilidades no nivel planetario sim sanções nem restrições unilaterais.
Muito obrigado pela informação
Vídeo muito bom!
Brasil precisa aproveitar a oportunidade para crescer. Chegou a nossa vez de ditar as regras econômicas 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇷🇺🇷🇺🇷🇺🇷🇺🇨🇳🇨🇳🇨🇳🇿🇦🇿🇦🇿🇦🇿🇦🇮🇳🇮🇳🇮🇳🇮🇳🇮🇳🇮🇳
"Regimes autoritários como a China são igualmente válidos" E a Arábia Saudita com os EUA?Israel? são democracias ? kkkkkk
Boa! ☝️
Whataboutism
İsrael é uma democracia, ocupando a posição 19 no ranking superando até o Brasil. Citar a Cisjordânia ou Gaza como evidência de Israel não ser dempcracia é inválido, pois Israel não anexou esses territórios. E democracia dificilmente funciona no mundo arábe, melhor a Arábia Saudita ser uma ditadura e estável do que tentar ser uma democracia e acabar numa guerra civil/religiosa.
@@tvfamilia5360 Apartheid e Fascismo no Oriente Médio, isso é Israel.
Essas acusações de apartheid são propaganda anti-Israel que não correspondem com a realidade.
Bom dia eu gosto muito de assistir os seus vídeos abraço
Obrigada, Osmar
Os EUA de hoje, se tornou um pilar pobre e cheio de cupins.
Já passou da hora do Merco sul ter algo similar a uma Otan Sulamericana
Hoje a OTAN é um braço armado das petroleiras. Intervenções na Síria, Líbia e outros países foi um grande erro dos europeus. A Rússia não é um simples país. Essa guerra está prejudicando mais a Alemanha que a Rússia. Alemanha e Itália terão que definir se o restante do gás russo que estão recebendo irão para os lares ou para indústria. Já pensou as indústrias parando de trabalhar?
Com que força cara? Não tem grana e nem vai poder comprar as armas de última geração sem o aval da própria OTAN
@@andrefd exatamente, sem grana. A pergunta que fica. Se defender de quem? Os EUA e os europeus são os únicos que tem botado o dedo em problemas latinos americanos, se não tem problemas eles geram. Essa Guerra da Ucrânia, começou em 2014, por ingerência de americanos e europeus. Zelensky é um boneco na mão da OTAN. Ficarão sem a parte leste do rio Dnieper, a porção responsável por 70% do PIB ucraniano. Veja o prejuízo para o sofrido povo ucraniano. Uma preço altíssimo está sendo pago.
Com bolsonaro como presidente é impossível
@@EnzoGabriel-fx6ix sairá com certeza. Com a rejeição que tem, fica difícil ganhar
Como acessar os conteúdos destes vídeos inseridos no meio deste vídeo?
4:52 quem é o da foto ?
Comentario e matéria excelente.
Fora do clichê atual de criticar o presidente. Informação!
Isso mostra que vamos viver uma nova guerra fria
Nova ou antiga geopolítica.
Pois é! Saímos do seculo 19 com vários pais da América conquistando sua independência enquanto África e Ásia sofrendo com o neocolonialismo europeu, terminamos o século 20 com vários países da Africa e Ásia conquistando suas independências do colonialismo e agora no século 21 os ex colonizados estão querendo a independência do colonialismo econômico e politico que o G7 impõe ao resto do mundo... veremos pois a cada movimento de independência tem muita luta com o colonizador... aliás acho que a luta já está em curso
#Forabolsonaro
No modelo de ordem mundial, a da China os países realmente seriam mais independentes .... Pois na velha ordem, apenas EUA, França e Inglaterra podem serem verdadeiramente potência independente e soberana.
Que os BRICS consigam sobressair com sua soberania e deem fim a essa ordem unipolar.
Que venha a multipolaridade.
A questão não e a globalização, mas sim, o globalismo que irá explodir.
Chega de eurocentrismo!
Qual o discurso da Alemanha e dos países do G7?
CHEGAM COM "BONDADE"E DEPOIS ACONTECE COMO COM OS ÍNDIOS, LEVAM OS TESOUROS E ESCRAVIZAM O POVO.
"A China procura na Rússia um parceiro confiável", será que era mesmo isto que a apresentadora queria dizer?
0:28 "O fim de uma velha ordem econômica", não. O fim da, atualmente e vencedora, ideologia econômica liberal.
Eurásia, Lestásia e Oceania estão diferentes, não é?
Pq ninguém fala da amerasia?
Kkk chamam de desglobilização o surgimento de novos pólos em um mundo globalizado e o fim de um IMPERIALISMO? WD da Alemanha que é como se fosse a globo deles sabendo fazer notícias kkkkkk
Viva os países BRICs
PELO ANDAR DA CARRUAGEM, O IMPÉRIO DOS EUA VÃO LUTAR BRAVAMENTE, ATÉ O ÚLTIMO SOLDADO UCRANIANO.
Querendo ou não força BRICS porque Michael... They don't Care about us
Discursos velhos para problemas novos. Tem gente que parou no tempo dos grandes estados nações e ficam com essas teorias rotas de homenzinhos sentados numa mesa determinando as coisas. Até tentam, mas dar certo... Rs
como é o nome dessa apresentadora ?
Se aliar a outros países é melhor que se aliar com os EUA que se fazem de santos.
( Zelensky, por quê deu ouvidos aos canalhas? Era só fazer um tratado e pronto. Mas jogou o povo pro abismo. ).
3:28 Retrocesso da Globalização não. É a queda dos EUA.
Isso aí. O estuprador passa na rua é melhor abrir a porta e arriar as calças.
Acordo d q? Os caras estão sendo agredidos.
Que argumento ridículo para dar razão a agressão Russa.
O NOSSO DEUS CRIADOR SALVADOR SENHOR JESUS CRISTO ELE ESTÁ VOLTANDO PARA A HONRA E GLÓRIA DO SEU SANTO NOME PARA TODO O SEMPRE ETERNAMENTE 🙏🙏🙏💕
Conheço a china e o brasil...Ambos países emergentes....Sinceramente, acho o modelo chinês mais eficiente e com melhores resultados pro povo...
Apesar dos defeitos, a china tem virtudes que a mídia daqui IGNORA DE PROPÓSITO.
Concordo com você, e graças à China até países africanos estão crescendo e não somente espoliados como ocorria no passado.
Concordo com vc. O modelo chinês impacta mais positivamente para maior número de pessoas
A Europa está em franca decadência nada pode mudar o curso disso
Colonialismo e isso que os paises do ocidente aplica com os outros países subordinado, inclusive o brasil
Com uma taxa de natalidade das América em torno de 1.7 e Europa 1.5 como teremos um mundo em crescimento se os idosos é a maioria?
Só tem uma solução:
Um cérebro eletrônico governar o mundo e as máquinas trabalharem para os idosos até todos morrerem até 2100 a 2.150 no máximo.
Daqui trinta anos serei um velho sugador de recursos e não deicharei nenhum filho para trabalhar por mim. Serei um velho que o estado terá que matar com uma nova doença ou gastar recursos para me sustentar. O estado interfere em tudo na vida das famílias e eu decidi não ter família
@@laercio5631
Meu irmão,
Na verdade o universo teve um princípio expandindo do nada e formando o tudo.
Se nós somos o universo e temos um princípio, quer dizer que não tivemos um começo, se não tivemos um começo não teremos fim.
A alma vivente é um wi-fi que transmite sabedorias e conhecimento para a nossa consciência quântica espiritual do eu sou do universo.
😅 aqui no Japão fizeram dos idosos “ negócios “ a cada quarteirão temos 3 à 4 casas para os idosos vigiados 24 horas por dia 365 ou 366 dias entre staffs, enfermeiras e auxiliar de enfermagem. Separadamente temos o Day Service uma casa que recebe os idosos para banho café da manhã almoço recreação e o lanche da tarde até serem levados de volta ao seus lares, um por um. Agora surgiram o Day Service Rehabilitation ☝️ que recebem os idosos em dois períodos de manhã e de tarde fazendo exercícios em aparelhos, recebem o banho e voltam para seus lares ou a casa do idoso Day Care.
@@Chocante- não deve durar muito daqui a pouco tempo vai ser véio cuidando de véio e depois acaba kkkkk
em 2100 já seremos 4 bilhões metade de hj .
aí já deve ser como aqueles filmes de ficção q prendem mulheres pra gerar filhos da alta sociedade etc.
kkkkk
Eu não vejo a globalização com maus olhos, me parece algo quase que necessário, uma maior união mundial para podermos enfrentar problemas maiores que nós, como as mudanças climáticas. Espero que essa nova ordem mundial não traga retrocessos e tensões militares.
Pq colocaram um heavy metal de fundo na fala do Putin? Que loucura hahaha
Esse canal pertence ao governo da Alemanha...
Alguém tem o insta dela
Melhorar a dicção... Tem frase que não compreendi nem voltando o vídeo
O modelo dito “autoritário” tem a autoridade de distribuir a riqueza gerada, enquanto a dita “democracia” é ditada pelos ricos
O modelo autoritário também tem a autoridade de manipular a população com intensa propaganda estatal, assim como reprimir duramente qualquer crítica ou manifestação contrária aos seus autoritarismos...
Na prática, a teoria é outra...
@@1gorSouz4 o modelo autoritário chinês tirou 850 milhoes da miséria e aumenta a renda do povo em aprox 10% ao ano nos últimos 30 anos...
O mesmo não acontece em outras democracias de economia emergente, como o brasil, india ou México....Pq??
@@marcelochang1406 Antes a China Maoísta matou milhões com o comunismo, a China cresceu graças ao capitalismo e a ambição nacionalista de seu líder. Não espere que líderes autoritários de outros países se preocupem em enriquecer sua nação.
Eu não vejo isso de forma tão pessimista já que se é possível remover um parceiro autoritário do comércio e substituí-lo por outro isso demonstra força do modelo globalizado e não fraqueza. Além disso uma concorrência com outro bloco econômico pode ser bem mais positivo do que se pensa, o desafio estará nas mãos dos líderes dos blocos. Blocos autoritários e que não inspirem confiança a seus entes tendem a desaparecer, o tal bloco liderado pelos russos parece que vai por este caminho, tudo ao final não passa de um subterfúgio para a Russia continuar anexando terras e tentando controlar comercio e culturas na base do poderio militar e não dos negócios.
Eua e seus vassalos ja nao comandam mais
Faltou falar sobre a OTAN , o anjo militar ocidental.
Os misseis da Otan são de amor Democracia e 🏳️🌈
E a expansão da OTAN? Isso não é um problema?
Não
A Otan é uma aliança voluntária cujo foco é a desefa
A bem da verdade, pela minha visão, os paises ricos quetem mantes cada um no seu lugar como foi feito ao longo da história. A america latina fica pegandi as migalhas e obedecendo, os paises do oriente continuem mais pobrea do que a america. E poucos tem acesso a tudo.
Vivas à Rússia, Putin, Trump, Orban e a Bolsonaro!
O BRICs vai ter que ter uma moeda própria!. O yuhan chinês, vai ser bom pra china e pra economia global!!!...
Se tiver uma moeda própria, não vai poder incluir por enquanto a Argentina, que puxaria pra baixo.
Este canal é ótimo e parece não ter viés a esquerda, já os conteúdos geopolítico da BBC me parece que pende a esquerda.
?
👊😉
💯💯💯💯💯
Se a Europa for na onda dos Estados Unidos a Europa toda vai mergulhar numa crise total 🔥🔥🔥
t todos os brasileiros falam assim tão rápido?
Eu me sinto participante do lado errado na História, pelo meu pais apoiar estados totalitários e abusivos, cheios de problemas como mão de obra escrava e negligencia aos direitos humanos.
então vai lá apoiar os EUA, isso é se eles deixarem tu entrar lá. Brasileiro e seu eterno complexo de vira lata.
Bla bla bla o mesmo discursinho dos atlanticista belicistas.
Países democráticos de economia de mercado ou seja IMPERIALISMO desde o século XVI
Use mangas compridas...
Quem olha até acha que esse papinho de capachos dos EUA cola com a realidade.
Excelente vídeo!...
Infelizmente a Chica q não é uma democracia está ganhando muita força e a Rússia não se pode dizer que é uma democracia ,os Estados Unidos tem muito defeitos ,mas não é um regime ditatorial!
E chegada a hora de dizer um não em alto e bom som ao G7, e suas regras de exploração.
Por quê? O G7 te obriga a alguma coisa?
@@marcosmarcos2167 aos nossos governantes que aplicam suas políticas , nós de quebra sofremos as consequências.
@@marcosmarcos2167 é a gente que sofre com inflação e embargos econômicos, DR Eneas já dizia que esse banco do sistema Swift era furada.