Um bom estudo só que no final o amigo comete um erro grave, dizendo que nós simbolizamos o Espírito Santo por sermos seu templo. Dessa forma estará nos igualando a Divindade e não somos deuses. O "TEMPLO" é lugar de habitação do E.S. e não o E.S. Esta sétimo simbologia pode ser o vinho que representa a alegria qua o E.S. pode nos dar Tenhamos cuidado com as heresias, pois de forma sutil elas tentam prejudicar o evangelho.
Fico grato com sua observação e concordo que não podemos nos colocar no lugar do Espírito Santo. Não é isso que quis dizer. Símbolo serve apenas para indicar a direção ou sinalizar. No caso o óleo, por exemplo não tem pode nenhum em si, mas é apenas um símbolo. Da mesma forma, nós quando somos usados para revelar a presença do Espírito Santo às pessoas, não somos nada além de sinalizadores do poder de Deus, como canal de sua bênção. O objetivo deste sétimo símbolo, como sendo o ser humano, cheio da presença de Deus é desmistificar e não se colocar no lugar. Nada nem ninguém pode estar no lugar que pertence somente a Deus. Peço perdão se não soube me expressar bem.
Entendo o seu raciocínio, mas analisando de forma teológica assim como o óleo não tem poder em si mesmo, o fogo também não tem poder para consumir o pecado, a água não pode purificar a alma, o vento não traz a presença de Deus em si, a pomba é apenas um animal. O que quero dizer é símbolo não só indica uma direção , mas é uma comparação do natural com o espiritual em suas características. o fogo, o vento,a pomba, o selo, a água, cada um tem suas características que se comparam ao E.S., mas o templo é local em que adoramos a Deus e não um símbolo de lugar adorado. Perdoe-me se fui indelicado, mas temos ouvido um evangelho em que tudo é focado no homem,dando a ele uma importância maior que a de Deus, por isso opinei sobre seu estudo, porém sei que o senhor não quis dizer isso, fique na paz.
Amém glórias a Deus 🙌🏻
Parabéns pela obra, vídeo direto e objetivo sem blá blá blá...
Estou impactado com esse ensinamento!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que estudo maravilhoso, que Deus lhe encha cada dia mais e mais Pr.
Meu Deus, que vídeo maravilhoso. Simples mas profundo, muito profundo!!! 🙌🙌🙌🙌
Gloria a Deus!!!!
Excelente, muito obrigada.
Continue fazendo mais videos amigo
Obrigado irmão
Peço que ajude a divulgar o nosso trabalho
Amém! irmão. Pr. Roberto
Explicação clara e objetiva.E o símbolos refletem no espiritual.Não tem como complicar nada.
Muito bom👏👏👏
Amém a pais do senho
😢❤ Aleluia! ❤
amem🙌🏽🙏🏻🙏🏻🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Águas são nações.
Muito bom amigo!! Porém as referencias citadas estão erradas!!
Um bom estudo só que no final o amigo comete um erro grave, dizendo que nós simbolizamos o Espírito Santo por sermos seu templo. Dessa forma estará nos igualando a Divindade e não somos deuses.
O "TEMPLO" é lugar de habitação do E.S. e não o E.S.
Esta sétimo simbologia pode ser o vinho que representa a alegria qua o E.S. pode nos dar
Tenhamos cuidado com as heresias, pois de forma sutil elas tentam prejudicar o evangelho.
Fico grato com sua observação e concordo que não podemos nos colocar no lugar do Espírito Santo. Não é isso que quis dizer. Símbolo serve apenas para indicar a direção ou sinalizar.
No caso o óleo, por exemplo não tem pode nenhum em si, mas é apenas um símbolo. Da mesma forma, nós quando somos usados para revelar a presença do Espírito Santo às pessoas, não somos nada além de sinalizadores do poder de Deus, como canal de sua bênção.
O objetivo deste sétimo símbolo, como sendo o ser humano, cheio da presença de Deus é desmistificar e não se colocar no lugar. Nada nem ninguém pode estar no lugar que pertence somente a Deus.
Peço perdão se não soube me expressar bem.
Entendo o seu raciocínio, mas analisando de forma teológica assim como o óleo não tem poder em si mesmo, o fogo também não tem poder para consumir o pecado, a água não pode purificar a alma, o vento não traz a presença de Deus em si, a pomba é apenas um animal.
O que quero dizer é símbolo não só indica uma direção , mas é uma comparação do natural com o espiritual em suas características. o fogo, o vento,a pomba, o selo, a água, cada um tem suas características que se comparam ao E.S., mas o templo é local em que adoramos a Deus e não um símbolo de lugar adorado.
Perdoe-me se fui indelicado, mas temos ouvido um evangelho em que tudo é focado no homem,dando a ele uma importância maior que a de Deus, por isso opinei sobre seu estudo, porém sei que o senhor não quis dizer isso, fique na paz.