Eu me lembro quando cheguei em São Paulo em 2008 pra conhecer estúdios e, quando entrei no Mr. Som, Juninho Afram vinha saindo da sala de ensaio. Virei pro meu amigo Antônio Araújo, guitarrista do Korzus, e disse: se o Oficina tá gravando aqui, a gente num precisa mais procurar estúdio não. O Terra Prima gravou dois discos lá com Heros e Pompeu!!! Indico demais!
Quem ouve o álbum citado, tem a impressão que o Aposan nasceu tocando com dois bumbos. Kkk Juninho Afram é fenomenal, torço muito para que eles participem aí no Amplifica.
o pedal duplo do DDG é espetacular mas confesso que a banda (Juninho, Duca, Jean) não me impresionou com seus solos nesse algum nao. o Legado de solos virtuoses que essa banda tem desde seu início praticamente se tornou a marca registrada do G3 durante a era Manga, PG depois juinho nos vocais, no DDG nao teve AQULE tcham/salto em termos dos solos impressionarem como nos albuns anteriores. veja o solo do gloria nao tem UM solo do DDG que chegue PERTO dele. ou de qualquer solo do CD o tempo, do CD humanos, do CD alem do q os olhos podem ver onde TODO solo do afram ficava eternizado tanto é q o nome Juninho Afram se consolidou por causa dissa e que quem geralmente conheceu o G3 a partir do DDG não sabe dessas coisas. mas o DDG nao deixa de ser animal, e ia ser da hora o Afram no amplica msm
Muito legal o reconhecimento e admiração que os caras tem pelo Oficina G3. Se o Rafael Bittencourt fala ingreix, aproveita e chama a banda Stryper, no Amplifica.
O Fruto Sagrado também é um som pesado fora de série, fica a dica aí. Eles voltaram agora, depois de quase 15 anos parados, estão lançando um DVD. O Bene Maldonado é o guitarrista e produtor, saka muito de música!
Sou evangélico e nunca vi o Oficina G3 como uma das maiores bandas de rock do gênero gospel, apenas. Pra mim é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos!
"Além Do Que Os Olhos Podem Ver" e "Histórias e Bicicletas" pra mim são os 2 melhores. DDG foi marcante pela entrada do Mauro, o Grammy, renovou o público da banda, mas não consigo escutar com o mesmo prazer. Curto mais as letras que as músicas falando bem a verdade.
Tive o privilégio de ver dois shows do G3 na fase dos meus dois álbuns favoritos da banda, "Além do que meus olhos podem ver" e "Depois da guerra"... Memoráveis!!
Q maravilha essa conversa com o Pompeu! O DDG é o único álbum de "metal" q ganhou um Grammy! 2o álbum de metal q escuto todinho sempre...Eu tinha mesmo muita curiosidade de saber como foi elaborado...Tomara q os caras do Oficina G3 aceitem o convite do Rafa pra conversar um pouco mais sobre ele...Ah, Rafa, eu lembro de ter visto vc na gravação do DVD,em Santa Bárbara...Noite inesquecível! Valew, Rafa!
Talvez os caras do oficina aceite ir no amplifica, mas não por agora, pois certamente vão ficar perguntando quando que eles voltam, e eles já devem estar cansados dessas perguntas
O Depois da Guerra é espetacular!!! Na época achei inacreditável uma produção daquele nível aqui no Brasil e no meio gospel. Parabéns a todos os envolvidos.
@@placidorafael7948 Com o PG eu não considero q era uma baita banda tbm, mas a partir do Além Do Que Os Olhos Podem Ver já tem músicas incríveis, que inclusive ficaram excelentes no D.D.G. Experience
O oficina virou uma baita banda com o Mauro. Mas o álbum Temple of Shadows é um dos melhores álbuns da história. É melhor do que o Depois da Guerra por exemplo.
Quando eu tinha banda, gravei nosso primeiro disco no Pompeu exatamente na mesma época em que estavam editando o DVD do Depois da Guerra, foi um tempo muito legal, o Juninho e o Duca são caras com uma humildade que não tem tamanho. O Pompeu então nem se fala, o cara é um professor, lembro até hoje que depois de mostrar um dos sons que ia compor o final do nosso álbum ele fez questão de participar, o cara é um monstro!
Perfeito cara! Você Rafael, com o Amplifica, trazer tanta informação da música brasileira no senário do metal. Simplesmente, só devo te dizer que continue fazendo esse trabalho maravilhoso. Continue em frente, continua fazendo história e fazendo que a história da música se propague.
Esse cara realmente é o sinônimo da humildade, poucos que chegam no patamar profissional e de reconhecimento mundial, que tem a humildade de deixar um coments em vídeos de artistas como eu, que não é tão conhecido em âmbito nacional. Parabéns Pompeu, tem o meu respeito.
O Eletroacústico me fez gostar do Oficina G3 o depois da guerra me fez continuar a ouvir . Ouvia muito os cds do O.G3 e do Angra . Na era pré youtube . Minha adolescência foi boa no quesito descoberta musical graças a essas lendas do Rock BR.
@@TulioGTR Eu conheço a banda desde os anos 90. Aprendi na marra o solo de "a lição" do eletracustica no violão. Demorei 10 anos pra conseguir pegar de ouvido. Tire suas prórpias conclusões.
O que o Rafael mais entrega nesse canal é o lance curtir e apreciar música. É triste ver uma galera não curtir a música ou ter preconceito por conta de integrantes terem a religião A ou B.
"sonoramente" o oficina G3 é fantástico. Uma das pouquíssimas bandas que conseguiram tocar metal (hard Rock etc... Como queiram) em português. E isto é demais!!!! Esqueça o julgamento das letras, pois o segmento deles é cristão, veja a sonoridade... É demais cara!
Outra banda cristã que o Pompeu produziu foi o Ceremonya. Banda católica. E ficou um puta disco. Inclusive o tecladista do Amplifica e Bittencourt project era dela. Fica a dica. Pena que a banda acabou.
Esse trabalho do Oficina G3, eu logo desconfiei que a produção foi de alguém que entende mesmo. Quando soube que Pompeu foi responsável, poxa, muito bom saber! Cara é um monstro do metal nacional!
Na minha fase de conversão, eu ouvia muita Stauros e Fruto Sagrado. Sabia que oficina G3 era a banda favorita de 9 em 10 jovens cristãos da época. Porém, à época eu era daqueles que não gosta de gostar do que todo mundo gosta. Porém, é inegável a importância da banda para a música nacional.
Mermão eu tava matando a saudade do Depois da Guerra esse sábado. Sem escutar os caras desde 2013. Músicas que envelheceram muito bem, álbum simplesmente fenomenal.
Sem dúvidas os últimos álbuns tem uma produção excelente, mas eu gosto bastante do Indiferença. Disco que fez a banda despontar pela qualidade e musicalidade que se estabeleceu com o álbum O Tempo onde tem os solos mais bonitos do Juninho.
alem do que os olhos podem ver e DDG são as grandes obras primas do oficina. mas tenho um carinho muito grande pelo "além....". qualidade tecnica, de letras e musical surpreendente. para a epoca e atualmente.
Já tive diversas oportunidades de trocar idéia com o Pompeu em shows e eventos. Sempre foi muito educado e gentil. Não é à toa que todos consideram ele um dos maiores nomes da cena nacional junto com China Lee do Salário Mínimo
Realmente "Oficina G3 - Depois da Guerra" é topado demais, uma obra prima, meus parabéns, mais que merecido o Grammy. Alguém aí já ouviu "Narnia - Course Of A Generation"? O estilo dos dois CDs ficou muito parecido, e foi lançado quase junto, na verdade o do Oficina G3 foi lançado um ano antes, se fosse depois eu diria que tentaram copiar ou se inspiraram... até a capa parece como aquela piada: "Posso copiar?", "Pode, só não faça igual!" haha Elogio: você acertou muito no peso da guitarra e batera e baixo, tem muita banda de metal que é profissional mas grava com o grave lá em baixo, nem com equalizador dá pra arrumar. Eu curto muito esse tipo de progressivo feito na guitarra, tanto que minha banda preferida é Evergrey (não é cristã), e Scar Symmetry e Gojira (também não são). E parece que estou ouvindo justamente isso: uma mistura de Evergrey com solo de Scar Symmetry.
Cara , esse disco do Nárnia se não foi o mais pesado eu não sei , e realmente , tirando um pouco a velocidade , o álbum do oficina ficou muito idêntico mesmo , o Mauro é um grande vocalista e também teve uma responsabilidade muito forte na produção.
Pompeu e rafael sou autista musico mi chamo baltasar ferreira da silva goais de Pirenópolis e adoro boa musica do baião au revi metal curto muito o som do g3 angra korzo
Nunca fui de ouvir metal, por acaso esse album do oficina g3 me chamou pela musica Incondicional, e dei uma chance para o resto do album.. Isso muitos anos atras, mas ate hj n esqueço esse album.. Eu nunca soube que era um album tão aceito pela critica kkkk
Grammy Latino. Ghost B.C. é outra banda que abrange não só o Heavy Metal, mas ganhou o Grammy na turnê do álbum Meliora, se não me engano ( a época ). Apesar de ser sueca. Parabéns pela conquista.
Gosto pra cacete do som desses caras, engraçado que no Rock in Rio 2013 esses caras foram humilhados praticamente aqui no Brasil, depois de anos resolvi escutar e é um som simples voltado a sonoridade pros Anos 80, baita banda.
@@MuseuFutebolClube, não somente anos 80. O Ghost aborda vários temas e estilos diferentes em cada álbum. Cada álbum é bem diferente um do outro. É incontestável a criatividade artística, presença de palco, explorando diferentes estilos musicais em cada álbum. Sim, é uma banda que não se encontra por aí.
@@MuseuFutebolClube é a única banda contemporânea, pois Opus Eponymous ( debut ) foi lançado em 2010 ; meu preferido, o Ghost está em desenvolvimento. As grandes Bandas tradicionais que eu gosto e sou fã estão acabando como : Deep Purple, Iron Maiden, Whitesnake, e outras que caminham para o fim como : Dream Theater, Cannibal Corpse, Angra, Shaman. Outras que já acabaram ou falta pouco : Rush, Pink Floyd, Slayer, ainda temos Paul McCartney ( está beirando o fim ) ; Steve Vai ; Led Zeppelin, etc. O Ghost, querendo ou não está na frente no cenário atual. Minha banda preferida é Iron Maiden desde sempre. Mas está no fim. Deplorável. Respeito quem não gosta do Ghost. Mas, cada um na sua liberdade. Eu odeio Spice Girls, Bon Jovi ; Funk, etc. O que importa é o que eu gosto e o respeito entre eu e os outros e vice-versa.
@@jorgeluizoliveira5261 Sim verdade sempre o respeito com o gosto dos outros, se aquela é feliz escutando outra coisa que seja feliz. Realmente as bandas antigas estão acabando acho que o Iron Maiden é a próxima e o Metallica ainda tem bons anos de vida pela frente os caras estão mais velhos e estão com mais gás do que antes. Sou um cara que escuto de tudo da vertente do Rock e fora dela também mas funk realmente é fraco em tudo não consigo gostar.
Não sou crente. Mas... oficina g3 e fruto sagrado são fora da curva. O álbum que o afran canta é muito bom lembra Opeth e ao mesmo tempo symphony X. Fruto sagrado tem influência mais alterna-metal. Super vem produzido.
Seria massa ver o Juninho Afram e Rafa conversando. Lembro que vi um vídeo aonde o Juninho está tocando o solo dele "hands" e o Rafa estava na guitarra base. Muito bom!
Se não me engano pra ser indicado ao gremmy latino, as músicas das bandas precisam ser em português ou espanhol, por isso eu acho que o sepultura nunca foi indicado.
Grammy Latino tem espaço sim para bandas de rock. Porem, tem q cantar em PORTUGUÊS/Espanhol. Se não for, só consegue cadastrar no grammy internacional.
@@josie1776 sim, eu sou membro votante do grammy latino. Claramente , os dois NAO TEM noção do que estão falando. Sepultura tb nao poderia se candidatar por cantar em ingles. Eles teriam q tentar o grammy internacional.
@@israeltenoriooficial , obrigada pela informação! Eu nunca havia ouvido falar em membro votante de Grammy antes; para ser sincera, nunca tinha procurado entender como funcionava. rs
O loco, nem sabia que o Pompeu foi o produtor do "Depois da Guerra"... por isso que esse disco foi bem mais pesado e agressivo do que todos os outros discos do Oficina... legal demais!
mas ainda assim nao supera os quebra tempos e variação ritimicas absurdas do LUFÃO no ALEM DO QUE OS OLHOS PODEM VER. falou em contra-tempo, LUFEH É O CARA (sob produção do Gera Penna)
Depois Da Guerra é um baita álbum.
Até hj o melhor do G3... Todas as faixas muito bem feitas e as linhas de guitarra do Juninho não tenho nem o que falar! Disco foda.
Baita, vc foi tímido. É um PUTA álbum!
Claro, pra mim o único que presta do Oficina G3.
@@paulohbmetal Que é isso, mano? Além do que os olhos podem ver é uma obra prima também.
Não sei pq o povo esque é de Além do que os olhos podem ver, wue eh fantástico em letra e som. Melhor do que o DDG, inclusive.
Para mim, Depois Da Guerra é o pior deles.
Eu me lembro quando cheguei em São Paulo em 2008 pra conhecer estúdios e, quando entrei no Mr. Som, Juninho Afram vinha saindo da sala de ensaio. Virei pro meu amigo Antônio Araújo, guitarrista do Korzus, e disse: se o Oficina tá gravando aqui, a gente num precisa mais procurar estúdio não. O Terra Prima gravou dois discos lá com Heros e Pompeu!!! Indico demais!
Terra Prima é foda 🔥
@@diogenesdias4307 aeeeeee! Valeu demais!!!
Quem ouve o álbum citado, tem a impressão que o Aposan nasceu tocando com dois bumbos. Kkk
Juninho Afram é fenomenal, torço muito para que eles participem aí no Amplifica.
Aposan era pagodeiro 🤣🤣
@@t0rres578 Ele é músico profissional que toca de tudo.
o pedal duplo do DDG é espetacular mas confesso que a banda (Juninho, Duca, Jean) não me impresionou com seus solos nesse algum nao. o Legado de solos virtuoses que essa banda tem desde seu início praticamente se tornou a marca registrada do G3 durante a era Manga, PG depois juinho nos vocais, no DDG nao teve AQULE tcham/salto em termos dos solos impressionarem como nos albuns anteriores. veja o solo do gloria nao tem UM solo do DDG que chegue PERTO dele. ou de qualquer solo do CD o tempo, do CD humanos, do CD alem do q os olhos podem ver onde TODO solo do afram ficava eternizado tanto é q o nome Juninho Afram se consolidou por causa dissa e que quem geralmente conheceu o G3 a partir do DDG não sabe dessas coisas. mas o DDG nao deixa de ser animal, e ia ser da hora o Afram no amplica msm
participou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e ele teve que aprende o pedal duplo em 3 meses pra tocar o DDG kkkkkk antes disso ele tocava pagode com os travessos
Muito legal o reconhecimento e admiração que os caras tem pelo Oficina G3.
Se o Rafael Bittencourt fala ingreix, aproveita e chama a banda Stryper, no Amplifica.
MANO! SERIA PERFEITO!!!
O Fruto Sagrado também é um som pesado fora de série, fica a dica aí. Eles voltaram agora, depois de quase 15 anos parados, estão lançando um DVD. O Bene Maldonado é o guitarrista e produtor, saka muito de música!
Meu amigo nem to acreditando!!! Amava quando era adolescente e depois sumiram!
Cara as linhas de guita e batera do distorção, são fenomenais
Essa banda é do caralho.
Simplesmente sensacionais.
Fruto sagrado voltou vocês sabiam
Juninho no Amplifica🔥 up
Por favor!!!
Up
É um grande músico, mas não vejo em que ele seria um convidado interessante.
Up
Up
Sou evangélico e nunca vi o Oficina G3 como uma das maiores bandas de rock do gênero gospel, apenas. Pra mim é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos!
Não força a barra Bro. rs
Calma calma
Chega nem perto. Kkkkkk
Concordo Douglas.
Kkkkkkkkkkkkkk
Puta produtor, gente boa, simples e um genuino guerreiro do metal...salve Pompeu. Valeu pela entrevista Amplificada.
“Depois da guerra” e o “Além do que os olhos podem ver” são os melhores álbuns do Oficina 🔥
Elektracustica tbm
Sim
"Além Do Que Os Olhos Podem Ver" e "Histórias e Bicicletas" pra mim são os 2 melhores. DDG foi marcante pela entrada do Mauro, o Grammy, renovou o público da banda, mas não consigo escutar com o mesmo prazer. Curto mais as letras que as músicas falando bem a verdade.
Sim. Não que os outros álbuns não tenham muita coisa boa tbm.
"Além do que os olhos podem ver" é um dos álbuns mais subavaliado do Oficina G3 por parte de alguns. Foi um álbum muito bem feito e com boas músicas.
Tive o privilégio de ver dois shows do G3 na fase dos meus dois álbuns favoritos da banda, "Além do que meus olhos podem ver" e "Depois da guerra"... Memoráveis!!
ADPV melhor ainda inesquecível
Q maravilha essa conversa com o Pompeu! O DDG é o único álbum de "metal" q ganhou um Grammy! 2o álbum de metal q escuto todinho sempre...Eu tinha mesmo muita curiosidade de saber como foi elaborado...Tomara q os caras do Oficina G3 aceitem o convite do Rafa pra conversar um pouco mais sobre ele...Ah, Rafa, eu lembro de ter visto vc na gravação do DVD,em Santa Bárbara...Noite inesquecível! Valew, Rafa!
Talvez os caras do oficina aceite ir no amplifica, mas não por agora, pois certamente vão ficar perguntando quando que eles voltam, e eles já devem estar cansados dessas perguntas
Mas o álbum foi ganho como melhor álbum gospel brasileiro
O Depois da Guerra é espetacular!!! Na época achei inacreditável uma produção daquele nível aqui no Brasil e no meio gospel. Parabéns a todos os envolvidos.
eu me surpreendi pakas tbm, mas nao ao ponto de chamar de inacreditável
Depois da Guerra é o melhor álbum de metal brasileiro que eu já escutei, muito bem produzida, o vocal do Mauro deu outra cara pra banda !
Concordo totalmente!!
@@placidorafael7948 e não dá pra esquecer do Celso fazendo base pro Juninho tmb
@@placidorafael7948 Com o PG eu não considero q era uma baita banda tbm, mas a partir do Além Do Que Os Olhos Podem Ver já tem músicas incríveis, que inclusive ficaram excelentes no D.D.G. Experience
@@placidorafael7948 "era uma banda qualquer" TO RINDO HORRORES AQUI. ESSA FOI A MAIOR PATIFARIA QUE OUVI NESSE ANO HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
O oficina virou uma baita banda com o Mauro. Mas o álbum Temple of Shadows é um dos melhores álbuns da história. É melhor do que o Depois da Guerra por exemplo.
Sempre foi meu sonho, ver minhas duas bandas favoritas de dois juntas. Oficina e Angra
são minhas nacionais favoritas tbm
Vc tem um péssimo gosto musical
@Ric.k Simm! Sou eu quem decide e vai tomar no se c...
Dr sin também, forma o trio de bandas
@@gleisyteixeira1087são as minhas favoritas também
Quando eu tinha banda, gravei nosso primeiro disco no Pompeu exatamente na mesma época em que estavam editando o DVD do Depois da Guerra, foi um tempo muito legal, o Juninho e o Duca são caras com uma humildade que não tem tamanho.
O Pompeu então nem se fala, o cara é um professor, lembro até hoje que depois de mostrar um dos sons que ia compor o final do nosso álbum ele fez questão de participar, o cara é um monstro!
Perfeito cara! Você Rafael, com o Amplifica, trazer tanta informação da música brasileira no senário do metal. Simplesmente, só devo te dizer que continue fazendo esse trabalho maravilhoso. Continue em frente, continua fazendo história e fazendo que a história da música se propague.
Esse cara realmente é o sinônimo da humildade, poucos que chegam no patamar profissional e de reconhecimento mundial, que tem a humildade de deixar um coments em vídeos de artistas como eu, que não é tão conhecido em âmbito nacional. Parabéns Pompeu, tem o meu respeito.
Esse Álbum é um obra prima de metal em Português !!!
Muito legal Rafa! Parabéns pelas ótimas entrevistas! Leva mesmo o Juninho e o pessoal do Oficina com o PG!
Glória a Deus! DDG Ficou surreal! Oficina pra sempre...
Fruto Sagrado... O álbum distorção ! Que álbum épico!
Na minha opinião em relação a letras e melodia juntas é a melhor banda de rock gospel
Verdade mano
Baita álbum.
Concordo
Insuperavel esse album, é sinistro!
O Eletroacústico me fez gostar do Oficina G3 o depois da guerra me fez continuar a ouvir . Ouvia muito os cds do O.G3 e do Angra . Na era pré youtube . Minha adolescência foi boa no quesito descoberta musical graças a essas lendas do Rock BR.
O Rock BR é ótimo, mas é muito focado em new wave/synth e punk, e pouco voltado a metal e hard.
Legal ver que algumas bandas conseguem romper a bolha.
juninho com a guitarra é brabo, mas quando pega o violão, pqp...sai da frente que ele atropela
@@pedroakjr2371Juninho no violão.. Isso é uma crítica ou um elogio? Pq se for uma crítica..vc não viu o dvd acústico em 98 no Olímpia.. é fenomenal
@@TulioGTR Eu conheço a banda desde os anos 90. Aprendi na marra o solo de "a lição" do eletracustica no violão. Demorei 10 anos pra conseguir pegar de ouvido. Tire suas prórpias conclusões.
mas a era pre youtube foi de 2005 pra trás pois 2005 foi o ano que o TH-cam foi criado
O Oficina G3 furou a bolha Gospel e se tornou uma das maiores bandas da cena
Merece todo o respeito e admiração do público
Muito top
Imagine um novo CD DO FRUTO SAGRADO NAS MÃOS DESSE PRODUTOR IMAGINOU AÍ A PEDRADA???
Um sonho
Aposan é um baita batera e da resenha também rsrsrs, vai ser bacana um amplifica com ele e também com o Juninho Afram.
O que o Rafael mais entrega nesse canal é o lance curtir e apreciar música. É triste ver uma galera não curtir a música ou ter preconceito por conta de integrantes terem a religião A ou B.
Prezado senhor Bittencourt. Juninho no Amplifica, pra ontem. Obrigado.
Esse aposan é louco toca de tudo! De um extremo death metal técnico a bossa nova!qualquer coisa o cara é genio!
O Aposan é um cara diferenciado velho, excelente músico e muito humilde!!!
poucos sabem mas o primeiro disco que ele gravou com o G3 foi o Elektracustica. Disco extremamente musical, mais que o DDG, a propósito
Mano nunca esperei que o vocalista do Chiclete com Banana iria ganhar um grammy com o Oficina! 😁
😂😂😂
😂😂😂
Ouço metal a mais de 30 anos e quando ouvi o DDG de cara já tive a impressão de que o álbum estava em outro nível de produção!
"sonoramente" o oficina G3 é fantástico. Uma das pouquíssimas bandas que conseguiram tocar metal (hard Rock etc... Como queiram) em português. E isto é demais!!!! Esqueça o julgamento das letras, pois o segmento deles é cristão, veja a sonoridade...
É demais cara!
Tem MTS bandas que conseguem. O problema que no metal ainda tem mta resistência em cantar em português.
Se não fizer um convite formal fica difícil dos caras irem no podcast kkk
Outra banda cristã que o Pompeu produziu foi o Ceremonya. Banda católica. E ficou um puta disco. Inclusive o tecladista do Amplifica e Bittencourt project era dela. Fica a dica. Pena que a banda acabou.
Heros Trench e Pompeu também produziram o excelente Apocalipse XVIII
Além do que os olhos podem ver é perfeito!!!
Lembram de uma banda chamada Candelabro ? Tinha a música: "imperdoável nada é", e tb a música: "da janela do edifício você grita pra todo mundo ouvir"
Esse é álbum é a prova que muitas bandas poderiam fazer boa músicas , cantando em português..
Nada tão novo, nada tão velho. e o melhor álbum do oficina. Pena que quase ninguém conhece.
É muito massa!!
e sem falar que naves imperiais no nada é tão novo é inferior a versao original do ao vivo de 1990!
Esse trabalho do Oficina G3, eu logo desconfiei que a produção foi de alguém que entende mesmo. Quando soube que Pompeu foi responsável, poxa, muito bom saber! Cara é um monstro do metal nacional!
Na minha fase de conversão, eu ouvia muita Stauros e Fruto Sagrado. Sabia que oficina G3 era a banda favorita de 9 em 10 jovens cristãos da época. Porém, à época eu era daqueles que não gosta de gostar do que todo mundo gosta. Porém, é inegável a importância da banda para a música nacional.
Mermão eu tava matando a saudade do Depois da Guerra esse sábado. Sem escutar os caras desde 2013. Músicas que envelheceram muito bem, álbum simplesmente fenomenal.
Metal Nobre é uma baita banda TB, Pedrinho Pantoja e Leonel Valdez tocam muito
ja conversei com eles no camarim são humildáços!
Indiferença é o Álbum mais clássico o DDG é o maior do rock gospel nacional, muito se deve a esse produtor.
Que legal esse envolvimento entre músicos de diferentes segmentos sem preconceito parabéns ao Rafael pela abertura!!!
Lembro quando comprei esse disco sem saber o que ouviria.Que pedrada fiquei em estado de choque na época.Baita disco
Sem dúvidas os últimos álbuns tem uma produção excelente, mas eu gosto bastante do Indiferença. Disco que fez a banda despontar pela qualidade e musicalidade que se estabeleceu com o álbum O Tempo onde tem os solos mais bonitos do Juninho.
EXATO. como é bom ler um comentário acertado.
Um dos melhores álbuns do Oficina G3 e tem o dvd muito bom
A cena gospel ajuda muito a banda se destacar, além dos caras serem bons músicos.
Aposan conheço desde a época do Apocalipse 16 e é louco, o cara realmente toca de tudo. É impressionante.
Vai ser massa o Aposan, Jean, Juninho na resenha
"Depois da Guerra" é um álbum que eu não consigo não ouvir inteiro...
Depois da guerra é ótimo...baita disco, o dvd dele é foda.
Álbum absurdo! Um dos melhores álbuns de rock/metal produzidos no Brasil nos anos 00! Parabéns ao Pompeu e ao Trench!
Pompeu é muito gente boa mesmo, cara com coração enorme.
Tem tour nova do G3 pra iniciar mês que vem, chama eles Rafa, pra falar da banda e da tour nova
O Aposan tocava no Os travessos antes de ir pro oficina. O cara é fera demais.
O DDG tem os melhores timbres de guitarra , batera e de tudo da banda ! Um trabalho fantástico!!
Chama o Produtor Musical Lisciel Franco 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Ele é um cara gente boa, e passa muito ensinamento valioso no canal dele.
Pompeu é um cara muito amável. Parabéns por ser esse ser humano maravilhoso.
Historias e Bicicletas é uma obra de Arte.
Vdd
Não sei acho que não tem mas queria um makie off disso cara tipo uns bastidores merecia viu !
chama o Juninho Afram pra um podcast, vai ser mt bom!
alem do que os olhos podem ver e DDG são as grandes obras primas do oficina. mas tenho um carinho muito grande pelo "além....". qualidade tecnica, de letras e musical surpreendente. para a epoca e atualmente.
Já tive diversas oportunidades de trocar idéia com o Pompeu em shows e eventos. Sempre foi muito educado e gentil. Não é à toa que todos consideram ele um dos maiores nomes da cena nacional junto com China Lee do Salário Mínimo
Oficina G3 é muito foda, e chamar o Marcelo pra produzir foi top demais foram direto em quem entende do assunto
Sou crente, headbanger e nunca gostei de Oficina G3, mas reconheço que sempre tiveram bons músicos em todas as formações.
Realmente "Oficina G3 - Depois da Guerra" é topado demais, uma obra prima, meus parabéns, mais que merecido o Grammy.
Alguém aí já ouviu "Narnia - Course Of A Generation"? O estilo dos dois CDs ficou muito parecido, e foi lançado quase junto, na verdade o do Oficina G3 foi lançado um ano antes, se fosse depois eu diria que tentaram copiar ou se inspiraram... até a capa parece como aquela piada: "Posso copiar?", "Pode, só não faça igual!" haha
Elogio: você acertou muito no peso da guitarra e batera e baixo, tem muita banda de metal que é profissional mas grava com o grave lá em baixo, nem com equalizador dá pra arrumar.
Eu curto muito esse tipo de progressivo feito na guitarra, tanto que minha banda preferida é Evergrey (não é cristã), e Scar Symmetry e Gojira (também não são).
E parece que estou ouvindo justamente isso: uma mistura de Evergrey com solo de Scar Symmetry.
Nárnia é maravilhoso...
Realmente Depois da guerra foi épico , sobre Narnia é ótima banda também!
Cara , esse disco do Nárnia se não foi o mais pesado eu não sei , e realmente , tirando um pouco a velocidade , o álbum do oficina ficou muito idêntico mesmo , o Mauro é um grande vocalista e também teve uma responsabilidade muito forte na produção.
Oficina g3 é uma banda espetacular com músicos de primeira linha!!!
Deveriam ter muito mais visibilidade não só mercado gospel.
Pompeu e rafael sou autista musico mi chamo baltasar ferreira da silva goais de Pirenópolis e adoro boa musica do baião au revi metal curto muito o som do g3 angra korzo
Nunca fui de ouvir metal, por acaso esse album do oficina g3 me chamou pela musica Incondicional, e dei uma chance para o resto do album.. Isso muitos anos atras, mas ate hj n esqueço esse album.. Eu nunca soube que era um album tão aceito pela critica kkkk
Grammy Latino. Ghost B.C. é outra banda que abrange não só o Heavy Metal, mas ganhou o Grammy na turnê do álbum Meliora, se não me engano ( a época ). Apesar de ser sueca. Parabéns pela conquista.
Gosto pra cacete do som desses caras, engraçado que no Rock in Rio 2013 esses caras foram humilhados praticamente aqui no Brasil, depois de anos resolvi escutar e é um som simples voltado a sonoridade pros Anos 80, baita banda.
@@MuseuFutebolClube, não somente anos 80. O Ghost aborda vários temas e estilos diferentes em cada álbum. Cada álbum é bem diferente um do outro. É incontestável a criatividade artística, presença de palco, explorando diferentes estilos musicais em cada álbum. Sim, é uma banda que não se encontra por aí.
@@jorgeluizoliveira5261 Verdade, é diferente e eu gosto de coisas assim e agora com os backing vocals femininos tá melhor ainda.
@@MuseuFutebolClube é a única banda contemporânea, pois Opus Eponymous ( debut ) foi lançado em 2010 ; meu preferido, o Ghost está em desenvolvimento. As grandes Bandas tradicionais que eu gosto e sou fã estão acabando como : Deep Purple, Iron Maiden, Whitesnake, e outras que caminham para o fim como : Dream Theater, Cannibal Corpse, Angra, Shaman. Outras que já acabaram ou falta pouco : Rush, Pink Floyd, Slayer, ainda temos Paul McCartney ( está beirando o fim ) ; Steve Vai ; Led Zeppelin, etc. O Ghost, querendo ou não está na frente no cenário atual. Minha banda preferida é Iron Maiden desde sempre. Mas está no fim. Deplorável. Respeito quem não gosta do Ghost. Mas, cada um na sua liberdade. Eu odeio Spice Girls, Bon Jovi ; Funk, etc. O que importa é o que eu gosto e o respeito entre eu e os outros e vice-versa.
@@jorgeluizoliveira5261 Sim verdade sempre o respeito com o gosto dos outros, se aquela é feliz escutando outra coisa que seja feliz. Realmente as bandas antigas estão acabando acho que o Iron Maiden é a próxima e o Metallica ainda tem bons anos de vida pela frente os caras estão mais velhos e estão com mais gás do que antes. Sou um cara que escuto de tudo da vertente do Rock e fora dela também mas funk realmente é fraco em tudo não consigo gostar.
Esse é um baita álbum,um trabalho excelente feito pelo pompeu
Alexandre Aposan é um fera ja tem seu legado é um fenômeno na musica brasileira de muito respeito
Ni Hub podcast tem o vídeo do aposan baterista... Ele teve que pegar em 3 meses as músicas sem nunca ter tocado rock.kkkk
Acho q uma das coisas mais difíceis é fazer o português soar bem no metal . DDG é uma referência sonora brasileira .
Curto esses cara desde de 92 faz 30 anos oficina resgate katsbarnea fruto bandas internacional sós da vida quem foi viu muito bandas de qualidade
EU SEI na verdade é EU SOU....ótima canção
tem a Eu sei do humanos kkkk
Não sou crente. Mas... oficina g3 e fruto sagrado são fora da curva.
O álbum que o afran canta é muito bom lembra Opeth e ao mesmo tempo symphony X.
Fruto sagrado tem influência mais alterna-metal. Super vem produzido.
Seria massa ver o Juninho Afram e Rafa conversando. Lembro que vi um vídeo aonde o Juninho está tocando o solo dele "hands" e o Rafa estava na guitarra base. Muito bom!
Os dois são muito parecidos: são exímios instrumentistas, bons compositores e dois sujeitos humildes.
@@josie1776 tens razão!
O G3 não é um patrimônio cultural só do mundo do rock no cenário gospel mundial, mas sim do rock em geral
Rafael Marcelo Pompeu admiro os dois sou fam do a angra e do korsos e do g3 baltasar ferreira
Vai ser mt top juninho ou aposam
Entrevista espetacular
Ahhh q dahora…. Oficina aí no amplifica vai ser demais
Depois da Guerra é o Temple do Shadows do G3
Se não me engano pra ser indicado ao gremmy latino, as músicas das bandas precisam ser em português ou espanhol, por isso eu acho que o sepultura nunca foi indicado.
Rafael tem que chamar o Juninho afram para participar
Depois da querro meia album, vida longa ao oficiana g3 Deus abençoe o amplifica
Grammy Latino tem espaço sim para bandas de rock. Porem, tem q cantar em PORTUGUÊS/Espanhol. Se não for, só consegue cadastrar no grammy internacional.
É isso mesmo?
@@josie1776 no grammy latino sim,no internacional eu já não sei,até pq os kpop tão ganhando la
@@limalobo7133 Kpop canta em ingles
@@josie1776 sim, eu sou membro votante do grammy latino. Claramente , os dois NAO TEM noção do que estão falando. Sepultura tb nao poderia se candidatar por cantar em ingles. Eles teriam q tentar o grammy internacional.
@@israeltenoriooficial , obrigada pela informação!
Eu nunca havia ouvido falar em membro votante de Grammy antes; para ser sincera, nunca tinha procurado entender como funcionava. rs
esse álbum é um dos melhores que eu já ouvi, é incrível!
Fruto sagrado é muito MASSA!!!!!! um amplifica com o marcao ia ser bacana tbm.
De longe a melhor banda de rock cristão do Brasil.
Pow mano disse tudo
Engraçado que o Aposan contando a mesma história faz parecer que o Pompeu é marrentão kkkkkk, até na imitação da voz
Queremos a galeraaa do OFICINA G3 aí no amplifica
Chama o Juninho pra próxima Conversa 😉
O loco, nem sabia que o Pompeu foi o produtor do "Depois da Guerra"... por isso que esse disco foi bem mais pesado e agressivo do que todos os outros discos do Oficina... legal demais!
Mano oque o Aposan fez com esse álbum foi coisa de Psicopata , o cara é foda ❤️.
O melhor Álbum do Oficina G3
mas ainda assim nao supera os quebra tempos e variação ritimicas absurdas do LUFÃO no ALEM DO QUE OS OLHOS PODEM VER. falou em contra-tempo, LUFEH É O CARA (sob produção do Gera Penna)
@@GabyGamerGirl O próprio Lufe diz que achou dificil tirar partes da batera da música Muros (ele fala isso no cover que postou recentemente)
@@GabyGamerGirl correçao: ele fala isso no cover que gravou para Meus Passos. Ele chamou o DDG "de álbum muito dificil bateristicamente falando"
Chama o Juninhooow vai ser incrivel
Oficina G3 Stauros são bandas magníficas.
Eu só amo música, toco guitarra e ouço música por causa do oficina e do Juninho. As vezes eu penso que nasci junto com a banda.
Eu não gosto de Oficina G3, mas respeito. Parabéns lenda viva Marcello Pompeu.