Olá Paulo Obrigada pela matéria; essa foi feita para mim; deixei de participar num grupo pela rejeição passiva, sentia-me mal pela forma como era tratada (frieza), reconheço ter sensibilidade quanto a interacção, mas a frieza era muito patente; hoje estou distante do grupo. Por outra, estive a ponderar em desfazer minha página do instagram devido a interacção com os meus seguidores (inexistente); todavia o Paulo vem reforçar que a questão não são os outros mas minha autoavaliaçào (os holofotes). Não vou me desfazer, mas procurar melhorar os conteúdos e perceber como as redes funcionam. Att Sou daquelas que está sempre a espreitar as reações após um post😂😂; vou procurar trabalhar esse meu lado ou desactivar as notificações. Aqui fica a minha gratidão e bem haja pelo seu trabalho❤
Olá! Desde já, obrigado pela partilha autência e por dar voz a algo que muitos de nós passam, mas poucos partilham. Existe a necessidade humana básica de querermos ser aceites e nas redes sociais, a aceitação traduz-se nos likes e comentários. Por isso, é normal ter esse ímpeto de olhar para as publicações e vermos a aceitação. Agora, cabe-nos a nós que essa necessidade no formato digital não nos afete muito e, também, cabe-nos desconstruir algumas ideias. O efeito holofote ajuda-nos a dar mais perspetiva, mas também termos de ter em atenção, que o próprio algoritmo das redes sociais, apenas partilha para uma pequena parte das pessoas que nos seguem. Então, se tiver 100 pessoas a segui-la, apenas umas 10 ou menos conseguirão ver. E, dessas, até todas podem gostar, mas apenas uma parte é que realmente interage com a publicação. Devemos então entender, que no digital, esta nossa necessidade está sob constante ameaça, mas é, muitas vezes, um ameaça criada artificialmente pelas próprias plataformas. Obrigado pelo feedback positivo 🙏
Conteúdo incrível, que toda gente devia assistir e integrar 👏 Obrigada Paulo!
Muito obrigado pelo feedback positivo Joana!
Obrigado, continue a gravar mais videos como este.
Muito obrigado Manuel!
Excelente analogia dos "passageiros com permissão e "passe/permanência" para o nosso comboio" 🙏
🙌
Olá Paulo
Obrigada pela matéria; essa foi feita para mim; deixei de participar num grupo pela rejeição passiva, sentia-me mal pela forma como era tratada (frieza), reconheço ter sensibilidade quanto a interacção, mas a frieza era muito patente; hoje estou distante do grupo.
Por outra, estive a ponderar em desfazer minha página do instagram devido a interacção com os meus seguidores (inexistente); todavia o Paulo vem reforçar que a questão não são os outros mas minha autoavaliaçào (os holofotes). Não vou me desfazer, mas procurar melhorar os conteúdos e perceber como as redes funcionam.
Att
Sou daquelas que está sempre a espreitar as reações após um post😂😂; vou procurar trabalhar esse meu lado ou desactivar as notificações.
Aqui fica a minha gratidão e bem haja pelo seu trabalho❤
Olá!
Desde já, obrigado pela partilha autência e por dar voz a algo que muitos de nós passam, mas poucos partilham.
Existe a necessidade humana básica de querermos ser aceites e nas redes sociais, a aceitação traduz-se nos likes e comentários. Por isso, é normal ter esse ímpeto de olhar para as publicações e vermos a aceitação. Agora, cabe-nos a nós que essa necessidade no formato digital não nos afete muito e, também, cabe-nos desconstruir algumas ideias. O efeito holofote ajuda-nos a dar mais perspetiva, mas também termos de ter em atenção, que o próprio algoritmo das redes sociais, apenas partilha para uma pequena parte das pessoas que nos seguem. Então, se tiver 100 pessoas a segui-la, apenas umas 10 ou menos conseguirão ver. E, dessas, até todas podem gostar, mas apenas uma parte é que realmente interage com a publicação. Devemos então entender, que no digital, esta nossa necessidade está sob constante ameaça, mas é, muitas vezes, um ameaça criada artificialmente pelas próprias plataformas.
Obrigado pelo feedback positivo 🙏
Já fui muitas vezes rejeitada, porque será que isso acontece?? A nossa auto estima deve com certeza relacionada??