Mais uma vez falta de educação financeira, rsrs tem gente que entra numa profissão pensando que agora está rico mas quando vem a inflação de estili de vida vê que a história não é essa.
Se a pessoa é medico, precisa de um bom carro pra impor respeito. Vai precisar morar em local de bom nivel, a familia terá plano de saude, filho de medico não estuda em escola pública. Mulher de medico não lava roupa (ou tem diarista, ou paga lavanderia), enfim... O custo de vida sobe absurdamente.
@solradiante1471 interessante mas essa questão tem que responder a algumas perguntas que vão de pessoa pra pessoa. Impor respeito, pra quem? Essa pessoa é realmente importante? Essa pessoa se importa contigo ou só com o bem?
@@subemprego a nível médio, aqui não tem mais auxiliar de enfermagem, somente técnico de enfermagem. Este recebe apenas um salário. Apesar de já ter sido sancionado o piso da enfermagem.
o salário para médico de postinho aqui na cidade do rio é 18 mil reais bruto por 40 horas semanais, mas médico que trabalha em postinho é medroso, o dinheiro de verdade está nos plantões de emergência que variam de 1000 a 1500 líquido por 12 horas
O medico que é inteligente, abre um clinica! conheço um q chegou pouco tempo onde eu moro no interior, já abriu um num espaço pequeno, faz consulta q ta de folga dos postinho/hospital, além de chamar outros medicos de outras especialidade pra consultar, com isso já ganha uma porcentagem na consulta.. nessa brincadeira ai dá pra dobrar o salário!
Pra ganhar mais grana é assim. Alguns preferem pegar plantão e não ter que se preocupar com a captação de clientes, mas aí a pessoa precisa ficar lá 12 horas e fica com jornadas de 24 horas... Por isso vemos pessoas dormindo nos hospitais.
Meu sonho é me tornar Médica, mas porque gosto muito da profissão e de ajudar as pessoas. É claro que penso no financeiro também. No momento trabalho em subemprego, das 14h às 23h pra ganhar 2400, está muito apertado e cansativo viver assim. Ainda tento me animar a estudar e sair dessa vida, mas o tempo é complicado. E sim, quanto mais ganhamos mais gastamos. Hoje posso dizer que 8 mil mudaria minha vida, mas se eu concluir meu sonho e ganhar esses 8 mil e não souber gastar, então tudo se tornará um pesadelo e o meu trabalho será mais uma obrigação para pagar contas. Tudo na vida tem que ser equilibrado.
@@MGHerculano9046 Eu trabalho em farmácia, é bem perto da minha casa então vou de bike e isso não gasta tanto meu tempo. É bem de boa lá, os funcionários se ajudam. O ruim é chegar tarde em casa, ter somente a manhã pra fazer alguma atividade física e estudar.
@@LiiberatoLeticia Vc tá bem... Eu tava recebendo 2400 como ajudante de pedreiro que era uma profissão bem mais desgastante. Vai juntando uma grana pra ir alcançando mais objetivos
@@subempregoConquistei um residencial meu, alugo tudo, esses dias falei pra um amigo que ia prestar um concurso e ele riu mto. Acha q minha vida ta boa assim, ele nao consegue nem imaginar onde eu quero chegar
Pior que e desse jeito mesmo subemprego,tenho parentes que ganham muito bem mais nao guardam um centavo no banco.O duro que falo pra ter uma reserva uma gordurinha como costumo falar e ainda me taxam de muquirana sendo que nao ligo pro materialismo que a midia empurra.
Amigo realmente 12 mil pode nao ser tão bom em termos de status mas é um salario bom que da pra se manter bem ainda no Brasil, porém pra enriquecer realmente não tem profissão, é só se tornando empresário e dono de si msm
A pessoa com 12 mil, teria que guardar uns 5 mil por mês para ter liberdade em 10 a 20 anos... é muito tempo economizando mais da metade do salário líquido. A maior parte das pessoas não consegue.
Eu concordo que 8 mil mil pra um médico não é muito, mas nada justifica arrumando esquemas no posto pra não trabalhar. Não ta satisfeito com o salario que o posto paga, mete o pé. Vai arrumar outro lugar que paga mais (ou começa a trabalhar por conta própria).
Tem vários pontos a serem analisados: 1° Deve-se fazer uma separação entre jovens que cursam medicina e já são ricos e de boa família, com certeza esses não vão ter que se matar para ter Din Din, alguns vão ter condições de se especializar em cirurgião ou áreas dentro da medicina que dão mais dinheiro. 2° Os filhos da classe média baixa que por um sacrifício enorme os pais conseguem manter os estudos deles em medicina por 10 anos, com certeza vão ter que passar por essa dificuldade toda q vc citou no vídeo, pq esses terão que começar de baixo, prestar alguns concursos com salários mais baixos, trabalhar e lugar q playboy não quer "postinho de saúde" e por aí vai, não vão conseguir fazer uma especialização que dê mais dinheiro, geralmente, são clínicos gerais. Mas, a pessoa que veio de baixo tem que saber o valor do dinheiro. Fazer todo esse sacrifício pra ficar torrando só pq os amigos estão saindo em lugares legais, o pobre não pode pensar q é rico.
Você citou algo muito importante mesmo. São muitas pessoas que ralaram anos e anos para ter a graduação em medicina e às vezes ainda estão cheios de dívidas. Eles vão precisar de anos ainda para conseguir estabilizar a vida.
Até pq se todo mundo for rico não haverá ninguém pra servir os mais favorecidos financeiramente. Se todo mundo for rico ninguém vai querer ralar em subemprego, todos vão querer ser servidos, o que não tem cabimento. Não tem como mesmo.
Pessoal endeusa muito o médico como se fosse um ser superior. Tem médico meia boca que tá fadado a ficar no postinho mesmo, como clínico geral atendendo o pessoal do bairro periférico, pq não tem capacidade de fazer especialização e pleitear vaga num Einstein da vida. Pq é incapaz mesmo. Então só resta o posto. Os bons e os maus profissionais estão em todos os âmbitos.
Nada a ver cara. Médico ganha bem mais que 12 mil reais. 12 horas de plantão paga 1.400. Eu faço medicina e todo mundo fala em ganhos de 25 a 30 mil mensais sendo um generalista. Se for cirurgião tira 100 mil ao mês ou até mais. Uma cirurgia de câncer de intestino paga ao proctologista cerca de 120 mil reais só uma cirurgia pelo plano de saúde particular. No SUS é outra história, mas cirurgião ganha uma média de 100 a 150 mil mensais e isso de modo bem tranquilo.
A gente só precisa ver "quais" médicos ganham isso e "quais condições" para ganhar isso. Alguns médicos alugam espaços para seus trabalhos e precisam pagar por isso. Há impostos e custos e o lucro real é outro. Se a pessoa ganhasse 100 mil por mês tão facilmente, seria uma mágica para todos. Não é a realidade de todo mundo, acredite.
@@subemprego ele viajou que é fácil ganhar 100k na medicina, não é fácil não, só os cirurgiões fodões e com boa "cartela" de pacientes conseguem, mas de fato é possível tirar de 20 a 30k líquidos recém formados, visto que o plantão de 12 horas na emergência paga de 1000 a 1500 líquido, e não faltam viu... aqui no rio de janeiro tem plantão a rodo, eu estou em uns 40 grupos de plantão e se eu já pudesse trabalhar tinha vaga pra trabalhar sem parar de segunda a sexta(mas estou no internato, no nono período) ou seja, se vc trabalha 48 horas semanais vc vai ganhar ai uns 20 mil reais líquidos, UBS é furada, CLT é furada, aqui no rio pagam 18k bruto... muito melhor trabalhar em plantões e receber em PJ sem vínculo com a empresa
Esses dias vi um jornal brasileiro falando sobre o "roubo" de mentes brasileiras e defendendo o porquê isso não é ruim, enfim o vídeo se tratava de estudantes brasileiros geniais que eram aliciados por outros países e muitas vezes deixavam o Brasil, e o Jornal tentando ver o lado bom disso kkkk acho que se o cara estudou na faculdade pública deveria ter um contrato ligando ele ao Brasil por determinado tempo também, seja ajudando em pesquisas ou sei lá o que, pagando bem claro, melhor do que perder nossas mentes pq o governo não investe
Meu amigo, vc se surpreenderia quando visse o salário daquele pessoal da famosa Triagem, em que vc demora 5 horas pra ser atendido. Enfermeira/técnico enfermagem ganhando salário de médico de postinho.
Eu racho o bico com esses resumos da vida mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
São a realidade de vários locais... Ajudou aí? rrs
@@subemprego KKKKKKK, TO DE BOA RICO COM CANAL DARK DE VAGABUNDO PREGUIÇOSO !
Mais uma vez falta de educação financeira, rsrs tem gente que entra numa profissão pensando que agora está rico mas quando vem a inflação de estili de vida vê que a história não é essa.
Se a pessoa é medico, precisa de um bom carro pra impor respeito. Vai precisar morar em local de bom nivel, a familia terá plano de saude, filho de medico não estuda em escola pública. Mulher de medico não lava roupa (ou tem diarista, ou paga lavanderia), enfim... O custo de vida sobe absurdamente.
@solradiante1471 interessante mas essa questão tem que responder a algumas perguntas que vão de pessoa pra pessoa. Impor respeito, pra quem? Essa pessoa é realmente importante? Essa pessoa se importa contigo ou só com o bem?
Aqui na UBS (postinho) no interior de Pernambuco, médico é remunerado em torno de R$: 12 mil, enquanto dentista e enfermeiro recebem R$: 2,5 mil.
Enfermeiro 2 mil? Esse é salário de auxiliar de enfermagem em cidade grande.
@@subemprego a nível médio, aqui não tem mais auxiliar de enfermagem, somente técnico de enfermagem. Este recebe apenas um salário.
Apesar de já ter sido sancionado o piso da enfermagem.
o salário para médico de postinho aqui na cidade do rio é 18 mil reais bruto por 40 horas semanais, mas médico que trabalha em postinho é medroso, o dinheiro de verdade está nos plantões de emergência que variam de 1000 a 1500 líquido por 12 horas
Líquido a pessoa pega uns 12 a 15 mil... mas com custo de vida alto, esse valor nem é tudo isso. Chega a ser estranho, não é verdade?
Aqui onde eu moro o médico de posto entra 8 horas e sai 12:30 é uma farra muito grande
Tem muito disso
só denunciar
O medico que é inteligente, abre um clinica! conheço um q chegou pouco tempo onde eu moro no interior, já abriu um num espaço pequeno, faz consulta q ta de folga dos postinho/hospital, além de chamar outros medicos de outras especialidade pra consultar, com isso já ganha uma porcentagem na consulta.. nessa brincadeira ai dá pra dobrar o salário!
Pra ganhar mais grana é assim. Alguns preferem pegar plantão e não ter que se preocupar com a captação de clientes, mas aí a pessoa precisa ficar lá 12 horas e fica com jornadas de 24 horas... Por isso vemos pessoas dormindo nos hospitais.
Meu sonho é me tornar Médica, mas porque gosto muito da profissão e de ajudar as pessoas. É claro que penso no financeiro também. No momento trabalho em subemprego, das 14h às 23h pra ganhar 2400, está muito apertado e cansativo viver assim. Ainda tento me animar a estudar e sair dessa vida, mas o tempo é complicado. E sim, quanto mais ganhamos mais gastamos. Hoje posso dizer que 8 mil mudaria minha vida, mas se eu concluir meu sonho e ganhar esses 8 mil e não souber gastar, então tudo se tornará um pesadelo e o meu trabalho será mais uma obrigação para pagar contas. Tudo na vida tem que ser equilibrado.
Vc trabalha em qual subemprego?
Pelo que vi você já entendeu a lógica do dinheiro e já tem o desejo de mudar, agora só precisa de um caminho a seguir para obter os resultados. Luz.
@@MGHerculano9046 Eu trabalho em farmácia, é bem perto da minha casa então vou de bike e isso não gasta tanto meu tempo. É bem de boa lá, os funcionários se ajudam. O ruim é chegar tarde em casa, ter somente a manhã pra fazer alguma atividade física e estudar.
@@LiiberatoLeticia Vc tá bem... Eu tava recebendo 2400 como ajudante de pedreiro que era uma profissão bem mais desgastante. Vai juntando uma grana pra ir alcançando mais objetivos
@@LiiberatoLeticia cara se concentra em conseguir um emprego melhor com uma escala melhor depois você pensa em virar médica
É preciso investir em si por educação e ferramental, depois reinvestindo chega em sociedades em várias empresas pra diversificar.
Quem quer ir além, sempre vai precisar estudar/aprender mais.
falácia amigo, sou aluno de medicina e todos os livros hoje em dia existem em PDF
Médico de Postinho ksksks é bem típico da elite esse termo.
A maioria dos médicos vem da elite
Todo mundo passa por algum preconceito... rs a coisa não é fácil KKKKK
Se algum dia eu sofrer esse preconceito, ja vou estar feliz kkkkkk
@@subempregoConquistei um residencial meu, alugo tudo, esses dias falei pra um amigo que ia prestar um concurso e ele riu mto. Acha q minha vida ta boa assim, ele nao consegue nem imaginar onde eu quero chegar
Bom dia
Buenos dias.
Hihihi levei vantagi
Valeu por acompanhar o canal.
Pior que e desse jeito mesmo subemprego,tenho parentes que ganham muito bem mais nao guardam um centavo no banco.O duro que falo pra ter uma reserva uma gordurinha como costumo falar e ainda me taxam de muquirana sendo que nao ligo pro materialismo que a midia empurra.
É o que mais tem porque as pessoas querem viver o hoje e não pensar no futuro.
Realidade Brutal
Aprender é sempre importante para conseguir lidar com as realidades.
Amigo realmente 12 mil pode nao ser tão bom em termos de status mas é um salario bom que da pra se manter bem ainda no Brasil, porém pra enriquecer realmente não tem profissão, é só se tornando empresário e dono de si msm
A pessoa com 12 mil, teria que guardar uns 5 mil por mês para ter liberdade em 10 a 20 anos... é muito tempo economizando mais da metade do salário líquido. A maior parte das pessoas não consegue.
Vamos de vídeo novo
Opa.
Se isso tudo é pouco imagina 1412
Os custos de vida aumentam e por isso 10 mil é pouco.
@@subemprego verdade
Eu concordo que 8 mil mil pra um médico não é muito, mas nada justifica arrumando esquemas no posto pra não trabalhar. Não ta satisfeito com o salario que o posto paga, mete o pé. Vai arrumar outro lugar que paga mais (ou começa a trabalhar por conta própria).
Quando a pessoa percebe o que é o dinheiro, nada é suficiente e aí mexe com outras áreas da natureza humana.
se pra quem ganha 10k ja ta ruim imagina pra quem ganha 1412.00
complicado
Tem vários pontos a serem analisados:
1° Deve-se fazer uma separação entre jovens que cursam medicina e já são ricos e de boa família, com certeza esses não vão ter que se matar para ter Din Din, alguns vão ter condições de se especializar em cirurgião ou áreas dentro da medicina que dão mais dinheiro.
2° Os filhos da classe média baixa que por um sacrifício enorme os pais conseguem manter os estudos deles em medicina por 10 anos, com certeza vão ter que passar por essa dificuldade toda q vc citou no vídeo, pq esses terão que começar de baixo, prestar alguns concursos com salários mais baixos, trabalhar e lugar q playboy não quer "postinho de saúde" e por aí vai, não vão conseguir fazer uma especialização que dê mais dinheiro, geralmente, são clínicos gerais.
Mas, a pessoa que veio de baixo tem que saber o valor do dinheiro. Fazer todo esse sacrifício pra ficar torrando só pq os amigos estão saindo em lugares legais, o pobre não pode pensar q é rico.
Você citou algo muito importante mesmo. São muitas pessoas que ralaram anos e anos para ter a graduação em medicina e às vezes ainda estão cheios de dívidas. Eles vão precisar de anos ainda para conseguir estabilizar a vida.
😢
Continue acompanhando o canal. Luz.
Não existe isso de todo mundo ser rico.
Não mesmo.
Até pq se todo mundo for rico não haverá ninguém pra servir os mais favorecidos financeiramente. Se todo mundo for rico ninguém vai querer ralar em subemprego, todos vão querer ser servidos, o que não tem cabimento. Não tem como mesmo.
@@lucasbrito1420 isso aí
Por favor me informe o nome do livro
Vixe nem sei mais. Está no comentário do vídeo: th-cam.com/video/hSzc4X-M1d8/w-d-xo.html
Pessoal endeusa muito o médico como se fosse um ser superior. Tem médico meia boca que tá fadado a ficar no postinho mesmo, como clínico geral atendendo o pessoal do bairro periférico, pq não tem capacidade de fazer especialização e pleitear vaga num Einstein da vida. Pq é incapaz mesmo. Então só resta o posto. Os bons e os maus profissionais estão em todos os âmbitos.
Por conhecer bem a área e pessoas que atuam na área de bairros, tenho que concordar.
Tem município que paga até 18 mil para médico de posto.
Se esse valor não ter glamour. Já era😂
8 mil liquido e o equivalente a 12 milbruto
Por aí...
Nada a ver cara. Médico ganha bem mais que 12 mil reais. 12 horas de plantão paga 1.400. Eu faço medicina e todo mundo fala em ganhos de 25 a 30 mil mensais sendo um generalista. Se for cirurgião tira 100 mil ao mês ou até mais. Uma cirurgia de câncer de intestino paga ao proctologista cerca de 120 mil reais só uma cirurgia pelo plano de saúde particular. No SUS é outra história, mas cirurgião ganha uma média de 100 a 150 mil mensais e isso de modo bem tranquilo.
A gente só precisa ver "quais" médicos ganham isso e "quais condições" para ganhar isso. Alguns médicos alugam espaços para seus trabalhos e precisam pagar por isso. Há impostos e custos e o lucro real é outro. Se a pessoa ganhasse 100 mil por mês tão facilmente, seria uma mágica para todos. Não é a realidade de todo mundo, acredite.
Deixa ele@@subemprego
@@subemprego ele viajou que é fácil ganhar 100k na medicina, não é fácil não, só os cirurgiões fodões e com boa "cartela" de pacientes conseguem, mas de fato é possível tirar de 20 a 30k líquidos recém formados, visto que o plantão de 12 horas na emergência paga de 1000 a 1500 líquido, e não faltam viu... aqui no rio de janeiro tem plantão a rodo, eu estou em uns 40 grupos de plantão e se eu já pudesse trabalhar tinha vaga pra trabalhar sem parar de segunda a sexta(mas estou no internato, no nono período) ou seja, se vc trabalha 48 horas semanais vc vai ganhar ai uns 20 mil reais líquidos, UBS é furada, CLT é furada, aqui no rio pagam 18k bruto... muito melhor trabalhar em plantões e receber em PJ sem vínculo com a empresa
Sobre o "médico de postinho" , se o cara fez faculdade publica, o certo era ser obrigado e trabalhar para o SUS por pelo menos 5 anos.
Um dica de vida: esqueça essas idealizações... Use o que tem na sociedade e construa sua liberdade. Não existem lados.
@@subemprego Certo, tens razão.
Esses dias vi um jornal brasileiro falando sobre o "roubo" de mentes brasileiras e defendendo o porquê isso não é ruim, enfim o vídeo se tratava de estudantes brasileiros geniais que eram aliciados por outros países e muitas vezes deixavam o Brasil, e o Jornal tentando ver o lado bom disso kkkk acho que se o cara estudou na faculdade pública deveria ter um contrato ligando ele ao Brasil por determinado tempo também, seja ajudando em pesquisas ou sei lá o que, pagando bem claro, melhor do que perder nossas mentes pq o governo não investe
Meu amigo, vc se surpreenderia quando visse o salário daquele pessoal da famosa Triagem, em que vc demora 5 horas pra ser atendido.
Enfermeira/técnico enfermagem ganhando salário de médico de postinho.
Salário e função nem sempre tem ligação... Tem pessoas com muito esforço e baixo salário... Vai entender, né?