Nos EUA fui em 2 lugares que foram absurdos. 1) Pinball Hall of Fame, local com centenas de máquinas de pinball. 2) A Gamer's paradise. Loja absurda em que tem de tudo de console retrô (tem até cestão com coisa super barata). Tem até uns vídeos no meu perfil. Amigo meu comprou 2 RE4 do PS2.
Aqui no Brasil a questão é mesmo achar coisas boas em valores justos. Lá tem mais variedade. Aqui, temos poucas pessoas com itens legais de verdade, e tirar esses itens dessas pessoas custa grana.
O que é valor justo? (Se ele pagou 10dol, 55 reais, mais imposto, mais a passagem) ele cobra (chutando 200) e a gente tá acostumado com 50 no pirata... então o valor JUSTO dos conprador e vendedor não batem
@@rafaeldossantos8073 O justo é o justo de cada um. Tem maluco dizendo que só vende tal game por 5 mil reais. Problema dele, e boa sorte em achar um doido. Recentemente paguei 600 num RE2 de Gamecube em ótimo estado. Chego em uns 1000 a 1100 num Minish Cap e só. Mas tem gente pedindo 900 no RE2, tem gente querendo 2500 no Minish... To fora. Mas se é bom pra vc, cai dentro. Quanto a lojistas? Dificilmente recorro a eles, muita fanfarronice pra instigar os bobos...
Moro no Japão 🇯🇵 se o pessoal entrar entrar nas lojas de game fica louco kkkkk da pra vc em tempos atuais entrar numa loja comprar um PlayStation 1 com controles a rodo pra vender rsrs e vários jogos do game !!!! E preço barato mesmo sendo usado mas a maioria com cd em bom estado , capa etc etc etc tudo bonitinho , e se tem um jogo com cd um pouco riscado sem o card interno o preço caiu lá pra pra baixo da pra vc comprar por 5 reais kkkkkk ou 2 reais fazendo a conversão
Lembro que consegui comprar o Bully pra Xbox 360 depois que ele foi banido aqui. Foi tanta sorte que até hoje eu me pergunto se foi algum tipo de benção divina.
Mano o mercado de games no Brasil é fora do comum. Moro na República Dominicana, aqui as dificuldades se equiparam ao Brasil, mas com 25000 pesos (1 salário e meio) equivalente a 2000 reais você compra um Xbox serie X. Sempre foi assim no BR, os impostos mais o custo país além do dolar que cada marca cobra encarece muito. Comprei meu switch aqui pagando o equivalente a 1200 reais.
@@charleslopescardoso5637nem o próprio americano consegui pagar. Ai tu acha você um imigrante em um subemprego vai conseguir pagar kkkk se toca cara o mundo lá fora não é perfeito.
@@SaoPaulo2005 , o animal eu falei os americanos pagam, não os imigrantes ilegais né, e outra imigrante ilegal tem que ser chutado de volta para o seu país de origem isso sim, vota errado no país de origem fode todo o país e depois querem ir para país descente país capitalista, igual aqui os vagabundos dos artistas que votaram no ladrao falando que o comunismo é maravilhoso e depois foram morar em Portugal, Canadá e EUA e muita pilantragem porque não foram pra Cuba ou Venezuela ?.
O maior problema que criamos por aqui no mercado retro é dizer que tudo é raro pois pagar um castlevania bloodlines 900 reais é demais sendo que o game não é raro nem nada infelizmente estamos a mercê do mercado especulativo e de preços abusivos sorte de quem começou a colecionar no começo dos anos 2000 pois agora sem chance
Então isso é "canibalismo" quem disse que games retrô tem valor econômico. Tem valor histórico e emocional,mas , o valor econômico foi criado por alguns aí , pra gerar uma bolha pq, se ninguém se interessar por isso não tem valor nenhum 🤷🏻♂️
Querer resumir a questão econômica de um país como os EUA comparando ao Brasil apenas a questão trabalhista e de impostos é de uma ingenuidade absurda.
o foda é ouvir isso de bonecos da classe média brasileira que tiveram oportunidade de estudo e acesso a bens materiais, quantas gerações são necessárias pra esse pessoal entender que o problema de brasileiro pagar caro em console é que somos a periferia do capitalismo, isto é, nesse mercado não vendemos produtos com valor tecnologico agregado, vendemos soja, laranja , galinha e minerio de ferro, e queremos produtos de alto valor agregado como smartfones, o que esse pessoal não entende é que daquilo que vendemos pra aquilo que queremos comprar a conta não fecha, em vez de ficar reclamando de direitos trabalhistas e impostos esses caras da classe media deveriam reclamar era pra que o Brasil tivesse um plano de projeto de expansão tecnológica.
Essa conversa de que lá nos Eua nao tem estado é balela, os eua sao o maior estado do mundo, o que acontece pro trabalhador ter poder de compra lá é que o dinheiro deles vale muito, a economia deles ainda é muito forte, e o Brasil acabou com a sua indústria pra ficar só vendendo soja, laranja e galinha (marketing do agro é pop). Daí pra comprar consoles , iphones e outros produtos tecnologicos a conta não fecha, pois esses são produtos de alto valor agregado,já a soja, galinha e minerio de ferro são de baixo valor agregado, desde os anos 80 o Brasil vem numa estrada pra ser um grande fazendão do mundo, fomos convencidos de que o agro é pop.
Sério mesmo cara ?! Se vc for CLT pesquisa o imposto que o seu patrão paga para o governo. Agora pensa se essa grana fosse pra você? Seu poder de compra seria quase o dobro e isso aumenta o número de funcionários e a roda gira.
O problema e a força que eles tem, lá as grandes empresas dominam o mercado e estão automatizando os meios de produção não e atoa que o estados unidos tem perdido protagonismo no mundo
Desconsideram o Pricecharting mas quando vão vender seus jogos e consoles se baseiam nos preços lá "desatualizados" e no Mercado Livre. Algumas coisas que falaram são verdadeiras quanto ao preço dos consoles, pois nossa moeda perdeu força ! Mas quando brasileiro encontra o Eldorado, os outros terão que pagar pedágio pra entrar. Kkkkkk Hipocrisia demais!
Cara, uma coisa que você não tem como comparar é preço de quem vende algo sem NF e não tem o custo de espaço físico. São essas coisas que mucilon geralmente não consideram. Não sabem o custo que é ser ME e ter o custo de loja física.
Tava em São Francisco turistando, naquele lugar altamente turístico que é o Pier sei lá o quê, e do nada encontro um fliperama antigaço, com várias máquinas e pinballs antigos, a 1 quarter cada. Saí daquele enrosco de turista e passei a tarde lá. Fica bem do lado do Pier, nem todo mundo nota.
Kkkkkk exatamente isso. Eles não entendem que a cultura do consumo nos EUA é bizarra. Querem que vc trabalhe em uma loja fazendo dinheiro pra gastar consumir tudo, só não queria estudar ou ficar doente que vc tá na roça
Os caras reclamando que aqui tem que esperar meses pra comprar tv e lá você trabalha 3 dias e compra uma. É, mas vai ter uma tosse estranha, vai pro hospital com dor de cabeça HAHAHAHA, já recebe o boletinho listando 48 dólares pra passar álcool gel na mão.
@Heinrich Claro, porque todo mundo sabe que a fonte de toda felicidade é um carro. Todos amam trânsito, o ser humano foi feito para estar dentro de uma caixa metálica... É o ápice do desenvolvimento humano, é o ponto central da cultura. A Terra evoluiu bilhões de anos para conseguir criar os humanos só para nós podermos produzir carros. O Universo está completo porque o tio Heinrich tem uma SUV.
@Heinrich Minha mãe morreu faz uns 18 anos já. Mas não me surpreende que um tiozão babaca igual você que se importa com carros e pickups curta uma necrofilia.
6:02 o cara fala que ng sonega la fora? wesley snipes, e tantos outros, sonegaram acontece que uns rodam, e outros fazem acordo e metem a culpa no contador
Tem um vendedor no ebay q sempre compro dele ,vc acha jogos tipo gran turismo 3 a 2 dólares, esses jogos de esporte ,basquete, hockey etc sai há 1 dólar e pouco , mas um out run de mega loose sai + de 100 dólares e completo sai quase 200
legislação trabalhista que sufoca o empresário obrigando ele a pagar dois, as vezes três salários por funcionário e o salário do próprio uma verdadeira miséria. Exatamente como eles citaram no vídeo, fica ruim para o patrão e para o empregado. Enquanto a desgraça do governo aprova 18 reais de salário mínimo, sancionou o reajuste parcelado de 18% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A remuneração irá dos atuais R$ 39,3 mil para 46,36. Quem vai pagar essa conta? Advinha seu imbecil
O cara fala que vai na gringa, compra uma porrada de jogo a preço acessível, aí fala: O pessoal aqui defende mas vai lá pra ver. Cara isso é uma puta contradição. Achei puta correto o fato da moça só permitir a metade dos jogos, mostra como é diferente a ideia do comerciante lá, aqui o cara dava até a rosquinha ao cliente, mas nesse caso o comerciante além do lucro pensou também em estabelecer uma ideia de mais pessoas terem acesso aos jogos, e isso sem interferência do governo.
Kkkkkkkk acha mesmo que ela pensou em ser boazinha, autrista, todo mundo tem que ter acesso, nessa hora cara? Ela queria manter o negócio funcionando, e um cliente importante e que frequenta sempre ia lá amanhã, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso ia tbm fazer isso.
Locais diferentes irmão, abre um comércio aqui tenta empreender recolher todos os impostos e mesmo assim descobrir que fez algo errado ser multado e perder todo seu lucro só não desiste pq o governo divide em 60x pra pagar a multa com juros claro! Aí te pergunto se coloca no lugar novamente vai vender até a loja toda sem pensar 2x no Brasil não dá pra projetar o amanhã somente que a oportunidade não bate na porta duas vezes... mas tudo bem são poucos no Brasil que entendem essa realidade!
@@orfirium6623 Não é ser boazinha, é a mentalidade q é diferente jovem, aqui ninguém pensa nisso se não for por interferência do governo, esse é o ponto.
@@cortespodcast3irmaosoficial isso q eu falei jovem, os caras deram a ideia q na gringa não é nada disso q se fala, mas aqui é q o negócio é precário. Empreender no Brasil é uma aventura, isso é fato.
Ou seja, em relação a regras de mercado é a mesma coisa, oferta e demanda segue valendo tanto aqui quanto lá. O mais diferente são em quais jogos a "taxa nostalgia" pesa mais. Vai saber porque brasileiro valoriza tanto Bully, por exemplo.
@@smtz que tem lojistas dizendo que não atualiza a tabela a 2 anos e o souji mostrou no vídeo o contrário e que os preços abusivos aqui não justificam, são os lojistas que querem ganhar com o preço muito inflacionado e etc.
O Estado americano praticamente proibe o cidadão comum de cuidar da saúde e estudar, fora que não tem direito trabalhista. Mas o que mais pega e pouca gente fala é o mais complicado por lá.. vc só compra comida barata se for os super processados.. ou vc paga o aluguel ou vc come comida de verdade e fresca.
Direitos trabalhistas é uma merda, o estado americano não proíbe o cidadão comum de cuidar da saúde, pelo contrário, o hospital privado fornece a saúde melhor do que hospital público desde que seja pago (lembrando que os dois é pago, e o privado é melhor pq é pago voluntariamente, e o público é por imposto, o que fere o PNA) e desde quando o estado americano proibe o cidadão comum de estudar? Pelo contrário, com escolas privadas você escolhe a escola com os valores de sua preferência para seus filhos, e sobre a comida eu até digo que é uma boa crítica, porém é uma crítica que não abala em nada, levando em conta todas as qualidades do país.
O Brasil em muitas coisas e melhor. A comida aqui no Brasil voce tem diversas variedades e são comidas naturais, frutas e legumes aqui temos de fartura. Os próprio americanos diz que no Brasil e melhor para se viver.
@@JoaoPedroocidenteemfuriakkkkk acéfalo doente. Merece ir pra lá e ser currado pra aprender na prática. E vai aprender a interpretar texto pra você entender o que ele quis dizer com "proibir"
eu coleciono há 24 anos, o que aconteceu de 2018 pra cá foi o custo otário brasil, antigamente os colecionadores compravam porque amavam, e seguravam o pé na hora de pagar caro, hoje se coleciona por status social, essa nova demanda não se importa em pagar caro, o oportunista vai lá e cobra mesmo, simples assim esse negocio de se basear em tablea de preço é coisa pra casual, o colecionador sério, fica observando os vários mercados , sites e oportunidades, e vai lá e paga barato, o modinha faz questão de pagar caro, pro seu status social aumentar
Bem isso. Um dos dias mais felizes nos meus poucos anos de colecionismo foi em 2021 que consegui um Pokémon Saphire COMPLETO em ótimo estado pro 150 pila, enquanto tem nego ai se gabando pq pagou 600 conto.
O engraçado é que o br tem essa mania de ficar se achando por que comprou caro, nunca vou entender isso, eu prefiro pagar barato e dar valor para o meu bolso.
A Europa tem muito mais leis trabalhistas , maior balela esses papo aí de endeusar os EUA e atacar direitos trabalhistas. E vcs não sabem nada sobre isso e comentam como se fossem especialistas.....
Eu fico pensando quantas decadas serao necessária pra essa classe media entender que o problema do Brasil é que não temos indústria que venda em escala produtos com maiores valores agregados, pra eles é mais facil culpar o trabalhador e dizer que direitos trabalhistas e impostos sao o problema, se isso fosse verdade a Alemanha seria super lascada.
Na moral kkkkkk, o cara não trás nenhuma prova, só larga um monte de inverdades no ar, o pricecharting sim é atualizado, tanto que ele te conecta com jogos disponíveis no mercado e ele funciona mais como uma base para vc ter ideia de quanto aquele jogo custa, problema n é o lojista ganhar uma porcentagem em cima daquele produto, e sim ele querer lucrar 100% ou mais em cima do produto, inflacionar ele e foda-se, um exemplo é um Dragon Ball z Budokai Tenkaichi 3 que vi lojista vendendo por 4 mil reais, um jogo que é caro sim, mas n custa 4 k, ele no pricecharting está na média de 167 dolares cib, o que dá hj 900 reais, colocando um imposto de importação (se for pego pela receita) e mais um frete, pode ir até uns 1,700 ou 1,800 reais, ou seja ele botou um lucro de mais de 100% no produto, tudo bem o produto ser caro (até pq o jogo realmente é caro) o problema é querer superfaturar o produto em mais de 100% e foda-se, por isso a implicância com o pricecharting, e que realmente é uma ferramenta útil e que é usada por lojistas nos eua, ñ todos mas sim é usada, enfim, o tiozão manja muito de games, mas esquece que vive num país de terceiro mundo, outra vez, não me importo de pagar a mais do pricecharting, eu entendo que o lojista tem que ter seu lucro, o que me dá raiva como colecionador é lojista rotulando um jogo como "super raro" e achar justo superfaturar ele ao extremo, mas enfim, quem quiser ser ótario que seja, eu consigo importar ou comprar de lojistas que têm um pingo de carater.
Peraí, os caras lá ganham em dólar, eles não recebem o salário em real. Eles ganham e consomem em dólar. Fazer a conversão burra é muito burro. 350 dólares seria 350 reais aqui. Vai ver quanto eles conseguem comprar com um salário de 1.300 dólares e compara com brasileiro ganhando 1.300 reais, aqui passa necessidade com esse valor. Quando ele fala em cartucho à 12 dólares, aqui teria que ser 12 reais. Me diz onde vc compra cartucho original por 12 reais, eu compro tudo.
Pessoal fala como se o estado fosse ruim ele e necessário se não existisse o mercado estaria monopolizado se todas as relações fossem baseadas no lucro não teriamos grandes avanços não e atoa que lá preferem custear uma guerra na Ucrânia ao invés de melhorar a qualidade e diminuir os custos da saúde para população
No Brasil a realidade é 12h embaixo de sol cortando cana, bebendo água quente, sem banheiro e ganhando "por rendimento". Se não fosse o "estado" malvado os usineiros ainda estariam fazendo esses turnos desumanos. E esse foi só um exemplo.
O problema não é somente o patrão, esse também se fode pra pagar os impostos do Estado. A real é que aqui o Estado escraviza todos e atrapalha tudo, escraviza funcionários e patrão; no final das contas, é o patrão que te dar o emprego, Estado não te dá nada, só te toma. Quase metade do que você trabalha no ano é pra pagar impostos.
Esse negócio de poder comprar as coisas “baratas” tem seu custo. A maioria dos trabalhos sem qualificação tem 4 ou 5 dias por ano de férias. Não existe ficar em casa se vc está doente, se caso você fique doente a ponto de não ir trabalhar vc pode ser mandado embora se passar dos dos dois ou três dias que vc tem por doença ao ano. Fora que fica mal visto pq alguém teve que te cobrir. Se precisar de médico tem que rezar para o seguro cobrir, um acidente pode te ferrar para vida toda com a conta do hospital. Custo de comida e eletrônico pode ser barato. Mas olha o de aluguel e gasolina. Ir como turista é uma coisa, olhe o que os próprios americanos falam de lá. Brasileiro está tão ferrado que até as migalhas de lá parece muito. Mas a maioria dos imigrantes vive na corda bamba. Não precisa acreditar em mim, só assisti os vídeos sobre aluguel é seguro saúde lá.
@@sakamorinata Nada impede você de ir lá e descobrir. Só argumentei que existe lado bom e lado ruim. E visão de turista sempre vai ser positiva, um turista que tenha uma visita normal ao Brasil vai achar aqui ótimo também.
Quando vc vai na feira do rolo... O pessoal lojista usa app para ver o valor se basear em dolar😅.... Eles nem sempre são mais em contas... Mais fácil mkt place face ou ML com preço melhor
Falo falo falo e falo bost4 KKKKKKKKKK O Pricecharting não é uma TABELA PARA VIA DE REGRA e sim para se basear. Igual aqui no Brasil OBVIO que vai ter gente vendendo mais caro doque "vale" (tirando o valor sentimental rsrsrs) Se tu for em uma TOP GAMES tu vai pagar caro em jogo retro e cabo ( ou vai pegar uma promo em jogo de esporte) Top games e grandes lojas ja é referencia, é normal que lojas referencia tenham o valor mais alto, igual a do próprio TIOZÃO se ele cobra mais caro é por que ele sabe que pode cobrar eu compraria ? Não por que sei o valor que "vale" na minha opinião. Ja vendi nintendo wii completo por 180,00 por que só queria me desfazer do console. Ja vi gente vendendo nintendo wii por 350,00 pra mais, o console não vale na minha opinião nem 200,00. Então assim ter a ideia de um Pricecharting BR PARA SE BASEAR a QUANTO ESTA SENDO COMERCIALIZADO é NORMAL. O cara é vendedor ae ve o SOUJI la dos EUA vendendo pro BRASIL jogos com preço mais barato e não sendo taxado, ae fica bravão KKKKKKKKKKKKKKK
Salário mínimo eua - US$1276 Salário mínimo Brasil - R$1320. Nintendo switch eua - U$350 ( pouco mais de 1/3 do salário) Nintendo switch no Brasil - R$2400 ( Quase 2x o salário) Insulina eua - US$400 o frasco Insulina no Brasil - De graça! Aí a escolha é sua, melhor comprar 3 vídeo game no mês e morrer ou parcelar e tomar seus remédios de graça pra terminar o joguinho.
Se contar o salário mínimo nacional é 7,25 dólares a hora da US$1276 por mês, mais esse valor de 7 dólares a hora é o mesmo desde 2009 e a maioria dos estados usam o salário mínimo regional, aqui na florida o salário mínimo do estado é 15 dólares trabalhando 40 horas semanais 160 horas por mês o salário mínimo da florida é de 2400 dólares, se você trabalha mais de 40 horas na semana essas horas são hora extras e você recebe o valor de uma hora e meia por hora, eu trabalho como pizzaiolo e ganho 19 dólares a hora, mês passado trabalhei 23 dias e ganhei 3496 dólares de salário e fiz 4 dias extra deu 32 horas extra de 28,50 a hora extra, deu 912 dólares tirei 4408 dólares no mês, pago 390 de plano de saúde aqui
Foi-se o tempo que tinha condições de ouvir o Tiozão falar, só fala bosta! Gilão já é mais pé no chão, gosto dele, e manja muito. Mas graças a Deus tenho todos consoles que queria ter, sem ter que depender desse mercado de hoje, e desses tipos, igual o Tiozão! O caminho é: tenha o console que vc curte, e o "everdrive" dele, ou vai de emulação, fuja de grupo de leilões, Lives e/ou esses caras!!! Tenho muitos jogos originais, mas não faço mais questão .
Viajaram. O salário mínimo não é 15 dólares, varia entre 7 e 14, dependendo do estado. Você não pode trabalhar o quanto quiser, isso não é videogame, a maioria dos lugares tem horário igual o resto do mundo inteiro. Na prática, boa parte dos americanos vive com 10 mil dólares ANUAIS, isso sem férias remuneradas. Ela não trabalha 3 dias pra comprar uma TV, ela gasta metade do salario do mês pra isso. Mas na prática ela não vai poder fazer isso, pois os serviços acabam compensando o o baixo valor dos produtos e no final das contas ela não vai ter grana.
Lendo isso e ao mesmo tempo falando com um amigo que monta telhado e ganha 20$ a hora , manda dinheiro pra família todo mês em 2 anos comprou casa e terrenos no Brasil país onde trabalha 2 anos e fica devendo pro cartão
@@cortespodcast3irmaosoficial repara que ele comprou duas casas e dois terrenos NO BRASIL e não nos EUA ir pra lá trabalhar de peão funciona pra quando você vai voltar, não pra montar uma vida lá
@@MatheusHSantos repara que vc falou de salário 7$/hora e trabalhar de peão? É o mesmo serviço que ele fazia aqui a diferença é que aqui trabalhou 20 anos e não saiu do aluguel lá 2 anos comprou 2 casas aqui... não sei a estratégia dele acredito que ele não deseja ter casa lá sempre teve o sonho de ter casa aqui... outra coisa também lá ele está de caminhonete a mesma aqui é o preço de uma das casas que ele comprou
@@cortespodcast3irmaosoficial cara eu não tô dizendo que a situação de lá não é melhor que aqui, até por que é o país mais rico do mundo entretando, não é o que estão falando no vídeo, os números estão errados e a realidade também eu trabalhei 4 anos de peão no Reino Unido e sei do que to falando os Estados Unidos é um país que MALTRATA sua classe trabalhadora e gera uma desigualdade absurda mesmo produzindo horrores
e é como falei: ele vai ter SIM acesso a produtos MUITO mais baratos pois esse é o rolê de lá: consumo mas quando vamos falar de coisas que realmente importam, como acesso à saúde, descanso, aposentadoria e moradia, o americano sofre MUITO
8 meses você paga uma tela dessa no Brasil que mundo vc vive no Brasil irmão aqui uma TV de 75 polegadas são mas de 10 mil isso com o salário mínimo 1300 então aqui é no mínimo 12 vezes no mínimo
@@mauriliosavio1381 deve não, você só deve falar se souber o que está falando. Cuba se você não sabe tem o melhor sistema médico público do mundo. Vai estudar.
@@mauriliosavio1381 e quem citou esses países na conversa? O cara só disse um fato: EUA é lindo pra consumo, mas vai ver custo de moradia, remédio, hospital e educação lá. Da mesma forma, imposto sobre produtos é barato (VAT) mas o imposto de renda e sobre heranças é mto maior do que aqui. Como diriam os liberais: não existe almoço grátis.
Tiozão ou não sabe oque falou,ou mentiu na cara dura porque o pricecharting é bem atualizado então menos falácia,nesse meio retro não acreditem em tudo que se fala ,melhor ir atrás e pesquisar!
Agora pergunta se um americano adoece e não pode trabalhar? Pergunta se ele pode chamar uma ambulância e ter atendimento em um hospital. Vê se lá nos USA você sendo pobre consegue fazer uma boa faculdade pública. Tente comprar uma casa por lá. Enfim, eu acho errôneo querer comparar a vida ao custo de mercadoria e comparar o seu ser à quantidade de horas que deve trabalhar. Ao fazê-lo você coisifica o ser humano e o torna dispensável como um console cuja placa está queimada.
Mas lá você consegue fazer seu dinheiro, aqui, não, você é condenado a um salário baixo com serviços ruins. Tem muita merda lá, mas a merda aqui é maior.
O fardo que vc carrega lá é minúsculo comparado com o da qui. Américo reclama de pagar 1000 dolares por atendimento hospitalar. Brasileiro fica feliz de ter o sus. Um compra carro zero todo ano se quiser, o outro nem uma moto consegue. Me poupe, EUA está longe de ser um lugar perfeito. Mas ve quem reclama morando lá. Não paga hospital, mas gasta viajando, carro, iphone, casa. Fica chorando por pagar 10 mil dolares por atendimento emergencial. Pense nisso antes de comprar o carro melhor, antes de comprar o iphone mais top, antes de alugar as casas melhores. Essa parte ninguém conta. Enquanto isso o brasileiro fica feliz com o sus grátis, mas pra comprar um carro novo nem com 10 anos parcelado..
Lá tem como ganhar dinheiro a pegadinha meu caro gafanhoto e q o governo faz de tudo p temos uma vida ruim e depois dar o sus faculdade pública para depois o povo falar nossa como o governo e bonzinho.😅
Vivemos em uma nova era de senhores feudais no Brasil, só eu posso lhe oferecer isso, então você se submeta a minha vontade de preço. Escravidão moderna...
As falas pejorativas são claramente uma amostra do quanto a pessoa fala o que ela quer acreditar, e não o que é real. Quando vocês foram lá, viram quanto custa aluguel num bairro legal? E compra de mercado comendo bem? Mas é comendo bem, não é salsicha, embutidos e processados vagabundos não. Remédio, precisou lá? Não existe genérico lá não, tá? Ninguém sonega? Vcs são loucos, lá tem sonegação pra caramba. Fica legitimamente doente lá e procura um hospital pra tu ver? Muita imaturidade nesse bate papo daí. Melhor falar de videogame mesmo que é o que vcs entendem.
Poxa, você já viu como lá eles tem poder de compra? como a qualidade de vida é melhor? Como a taxa de homicídios é menor? A produção, educação. qualidade de vida, segurança, ensino básico e superior, infraestrutura, saneamento básico, moeda, geração de energia, tecnologia, até mesmo a parte de correios, é tudo melhor. Agora esse papo de comer bem, nem mesmo brasileiro come bem, pelo fato de produto industrializados ser mais acessível. Mas vamos ver por outro lado, quantas pessoas passam mais fome, é aqui ou lá? Aposto que é aqui.
@@bolinho88 De fato. Sua fala não exclui a minha. Mas não é o país das maravilhas, e pelo seu texto percebe se capacidade cognitiva de alcançar isto. O fato de la ser mais barato na verdade incide em um comércio gamer que ja amadureceu duas décadas antes do nosso. Hoje se compra games de PS3 e Xbox a balde aqui da mesma forma que de 2000 a 2010 se comprava cartuchos de Gameboy, Nes, Mega e Snes em vendas de garagem lá. Minha critica não se fundamenta nas diferenças abissais ou não. Pois elas são e isso é fato, mas na fala infeliz do entrevistado.
@@bolinho88 Tem pouco tempo que li que o serviço postal americano tem um prejuízo na casa de bilhão com roubo do pacotes. Se tu não tiver em casa, eles deixam na tua porta ao deus dará. Inclusive, tem vários canais aqui no TH-cam especializados em ações pra pegar interceptador de pacotes. Sobre segurança, na empresa que trabalhei anteriormente tem um camarada que teve a casa invadida lá na região de Houston (se não me engano foi a mã armada). Ensino superior de qualidade é tudo pago, caro e onera a vida de muitos durante a vida adulta. Lá o racismo é muito mais acentuado que aqui. Os atentados as escolas são muito mais frequentes e letais do que aqui. E eu tenho minhas dúvidas se a taxa de homicídios é menor mesmo. Enfim, US tá muito longe de ser a perfeição que a propaganda imperialista tenta emplacar.
Lá também tem planos de saúde. Produtos alimentícios sempre serão os mais baratos em todos os lugares, já o alimento natural é um pouquinho mais caro lá mas continua sendo bastante acessível, mais do que aqui, e olha que eles importam muito. Então, eles não se alimentam melhor por comodismo mesmo, diferente daqui por ser caro.
Falácia....brasileiro vive numa bolha achando que é o único lugar para se viver, quase tudo errado, população com quase ZERO educação e civilidade, pderendo até pra país vizinho nesse quesito, é um caldo de coisa errada que as pessoas reclamam mas....vivem dele, do cidadão ao Estado, e quando se fala que x y z coisa é muito melhor, vem gente distorcendo como se dissesse que está achando que é "perfeito". Ok, só precisa ser igual, ignora a;i o "perfeito", é o sistema do lugar, ou você aceita, tem afinidade ou não. Por isto que tem quem viva bem fora do Brasil e quem não quer sair. Tá tudo certo
@@oscarneto8881 33, com algumas passagens pelo SUS e morte de parente por falta de atendimento, pq? alias, tenho plano de saude apos os problemas q ja tive com o SUS, incluindo meu irmão q quase teve o braço amputado num acidente sendo q tinha como recuperar (e foi recuperado em hospital privado).
Um bando de velho brocha e rico (classe média, mas eles têm certeza q são ricos) defendendo alguém trabalhar 12 horas por dia para o patrão enriquecer. Kkkkkkkkkk
Fora que lá não tem direito trabalhista, se vc ficar doente que se dane, te trocam por outro rapidinho, se vc ficar grávida piorou, já era. E tem pouco imposto mas também se precisar de saúde, 2 mil dólares a ambulância. O Brasil não é perfeito, tampouco os EUA.
Ele disse que lá você ainda tem a opção de pegar hora extra e trabalhar 12 horas, e não que você é obrigado por lei a trabalhar 12 horas. E pelo que eu vi no video os caras trabalham a mais de 30 anos, se eles são ricos ou classe média são pelo esforço e trabalho deles, se você assistiu e não conseguiu entender e interpretar um simples video de 11 minutos FazoéL.
Amigo meu foi pros EUA pra levantar uma moeda e trazer pro BR. Ele trabalha essa media ai e ganha 15 dólares. Arrumou um ap la basico e divide a conta com outras 4 pessoas (sai menos de 200 dólares o custo) Ele ganha em media 5.400 dólares em 30 dias. Supanhamos que 400 dólares ele usa pra se manter la e o resto ta mandando tudo pro Brasil, em dois meses ele ja fez 50 mil reais. Agora faz 12 horas no BR, faz ai suas 8 horas + 4 horas sendo extra por 30 dias pra ver quanto que da, sera qe da mais de 5.400 reais? Em cima de um valor de salário minimo de 1.300 acho que chega a uns 2.500.
Tiozão não explicou a coisa do "vai lá 1o e veja". Ué... foram lá, acharam maneiro o jeito das coisas , da variedade e tal, que mostra o quanto aqui é defasado, há gerações e é absurdamente errado. Só que, estória e versão, cada um conta a sua. Acho que ele não gostou (com razão) do atendimento da loja, mas, geralmente falta algum detalhe que faz você entender o por quê aquilo aconteceu, sem falar na parte da alfândega na volta, que dependendo do caso não é nem imposto, confisca mesmo por configurar comércio, mesmo você declarando o que está trazendo. Mas enfim, o relato não está 100%, e nem pode ser maldade, mas a galera gosta de relatar a sua versão dos ocorridos e, ir pro exterior, é desejável, entre outras coisas, se comunicar o mínimo no idioma local, até pra evitar mal entendidos mesmos, ajuda, azeita a conversa e, pô, aqui no Brasil é necessário um jogo de cintura pra levar namoral, lá fora também pois por mais que se tenha a questão cultural, é humano. Lábia é lábia.... e alguma dose dela sempre é bemvinda, e não que eu seja exatamente bom nessa parte😁
@@cortespodcast3irmaosoficial Aqui pelo menos tem o sus, lá se vc precisa ir no médico por qualquer dorzinha vai ter que desembolsar uma grana, se não me engano até pra mulher grávida entrar em serviço de parto tbm tem que pagar
@@malcon3045 Tem o SUS?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você com certeza nunca foi no SUS mano, vai tentar agendar uma cirurgia lá, te desejo toda a sorte do mundo!!!
@@malcon3045 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk puta que pariu cara, olha o argumento: SUS. Experimenta depender de hospital público um dia aqui pra você sentir na pele o que é ser tratado pior que cachorro. Essa historinha de que a saúde no Brasil é de graça é uma puta balela. O estado empurra tanto imposto no nosso rabo com desculpa de saúde, segurança e educação e da uma olhada a sua volta pra perceber se está sendo bem gasto esse imposto.
@rodrigokamenschek733 Que ótimo mano, você representa os 1% de sucesso no SUS, só por no google, a média de sucesso das pessoas que precisam do SUS!! Grande abraço!
Nos EUA fui em 2 lugares que foram absurdos. 1) Pinball Hall of Fame, local com centenas de máquinas de pinball. 2) A Gamer's paradise. Loja absurda em que tem de tudo de console retrô (tem até cestão com coisa super barata). Tem até uns vídeos no meu perfil. Amigo meu comprou 2 RE4 do PS2.
Aqui no Brasil a questão é mesmo achar coisas boas em valores justos. Lá tem mais variedade. Aqui, temos poucas pessoas com itens legais de verdade, e tirar esses itens dessas pessoas custa grana.
O que é valor justo? (Se ele pagou 10dol, 55 reais, mais imposto, mais a passagem) ele cobra (chutando 200) e a gente tá acostumado com 50 no pirata... então o valor JUSTO dos conprador e vendedor não batem
@@rafaeldossantos8073 O justo é o justo de cada um. Tem maluco dizendo que só vende tal game por 5 mil reais. Problema dele, e boa sorte em achar um doido. Recentemente paguei 600 num RE2 de Gamecube em ótimo estado. Chego em uns 1000 a 1100 num Minish Cap e só. Mas tem gente pedindo 900 no RE2, tem gente querendo 2500 no Minish... To fora. Mas se é bom pra vc, cai dentro. Quanto a lojistas? Dificilmente recorro a eles, muita fanfarronice pra instigar os bobos...
@@rodrigopimentel9380 tu pagou 600 reais num jogo cara? ta de brincadeira
Trabalhou Ganhou! Pronto! SEM BALELA sem mimimi, Trampou Comprou aqui esta tudo Caro! REALIDADE
Moro no Japão 🇯🇵 se o pessoal entrar entrar nas lojas de game fica louco kkkkk da pra vc em tempos atuais entrar numa loja comprar um PlayStation 1 com controles a rodo pra vender rsrs e vários jogos do game !!!! E preço barato mesmo sendo usado mas a maioria com cd em bom estado , capa etc etc etc tudo bonitinho , e se tem um jogo com cd um pouco riscado sem o card interno o preço caiu lá pra pra baixo da pra vc comprar por 5 reais kkkkkk ou 2 reais fazendo a conversão
Lembro que consegui comprar o Bully pra Xbox 360 depois que ele foi banido aqui. Foi tanta sorte que até hoje eu me pergunto se foi algum tipo de benção divina.
Price Chariting não está atualizado???? Essa para mim é nova.....
Mano o mercado de games no Brasil é fora do comum. Moro na República Dominicana, aqui as dificuldades se equiparam ao Brasil, mas com 25000 pesos (1 salário e meio) equivalente a 2000 reais você compra um Xbox serie X. Sempre foi assim no BR, os impostos mais o custo país além do dolar que cada marca cobra encarece muito. Comprei meu switch aqui pagando o equivalente a 1200 reais.
O cara falar que nos EUA não tem sindicato já demonstra que não sabe nada do que está dizendo.
Lá vc compra tv barato, em compensação paga uma Fortuna em saúde
Só pagar o plano de saúde amigão, lá tem convênio acessível não é igual aqui que custa caro e parece o Sus !.
Aqui no Brasil saúde é barato? Aqui pagando não presta não vou nem falar do hospital público .
@@charleslopescardoso5637nem o próprio americano consegui pagar.
Ai tu acha você um imigrante em um subemprego vai conseguir pagar kkkk se toca cara o mundo lá fora não é perfeito.
@@SaoPaulo2005 , o animal eu falei os americanos pagam, não os imigrantes ilegais né, e outra imigrante ilegal tem que ser chutado de volta para o seu país de origem isso sim, vota errado no país de origem fode todo o país e depois querem ir para país descente país capitalista, igual aqui os vagabundos dos artistas que votaram no ladrao falando que o comunismo é maravilhoso e depois foram morar em Portugal, Canadá e EUA e muita pilantragem porque não foram pra Cuba ou Venezuela ?.
O maior problema que criamos por aqui no mercado retro é dizer que tudo é raro pois pagar um castlevania bloodlines 900 reais é demais sendo que o game não é raro nem nada infelizmente estamos a mercê do mercado especulativo e de preços abusivos sorte de quem começou a colecionar no começo dos anos 2000 pois agora sem chance
Então isso é "canibalismo" quem disse que games retrô tem valor econômico. Tem valor histórico e emocional,mas , o valor econômico foi criado por alguns aí , pra gerar uma bolha pq, se ninguém se interessar por isso não tem valor nenhum 🤷🏻♂️
@@kaozhg mas sempre vai ter interesse kkkkkkkkk
Bota vírgula nesse texto cara, tá horrível ler isso ai!
Querer resumir a questão econômica de um país como os EUA comparando ao Brasil apenas a questão trabalhista e de impostos é de uma ingenuidade absurda.
É carastismo mesmo
o foda é ouvir isso de bonecos da classe média brasileira que tiveram oportunidade de estudo e acesso a bens materiais, quantas gerações são necessárias pra esse pessoal entender que o problema de brasileiro pagar caro em console é que somos a periferia do capitalismo, isto é, nesse mercado não vendemos produtos com valor tecnologico agregado, vendemos soja, laranja , galinha e minerio de ferro, e queremos produtos de alto valor agregado como smartfones, o que esse pessoal não entende é que daquilo que vendemos pra aquilo que queremos comprar a conta não fecha, em vez de ficar reclamando de direitos trabalhistas e impostos esses caras da classe media deveriam reclamar era pra que o Brasil tivesse um plano de projeto de expansão tecnológica.
Sou tíuzao também.
Tive locadora anos 90
ta de sacanagem dizer que aki os jogos e consoles aqui é mais barato, olha isso rs Brasil sempre foi e sera caro video games.
Você não sai da sua casa e achar que o mundo lá fora e o pais das maravilhas.
Essa conversa de que lá nos Eua nao tem estado é balela, os eua sao o maior estado do mundo, o que acontece pro trabalhador ter poder de compra lá é que o dinheiro deles vale muito, a economia deles ainda é muito forte, e o Brasil acabou com a sua indústria pra ficar só vendendo soja, laranja e galinha (marketing do agro é pop). Daí pra comprar consoles , iphones e outros produtos tecnologicos a conta não fecha, pois esses são produtos de alto valor agregado,já a soja, galinha e minerio de ferro são de baixo valor agregado, desde os anos 80 o Brasil vem numa estrada pra ser um grande fazendão do mundo, fomos convencidos de que o agro é pop.
Exatamente. Lá tem tudo o que tem aqui: corrupção, sonegação, etc, só que existem outras questões que tornam as coisas diferentes.
Sério mesmo cara ?! Se vc for CLT pesquisa o imposto que o seu patrão paga para o governo. Agora pensa se essa grana fosse pra você? Seu poder de compra seria quase o dobro e isso aumenta o número de funcionários e a roda gira.
@@TraderAtivo qual foi a parte do moeda e economia forte que vc não entendeu?
@@TraderAtivo A grana não iria ao trabalhador, pergunte as diaristas e aos PJs as maravilhas de um trampo sem impostos para o patrão
@@TraderAtivo tu acha msm que seu pautrãozinho vai ter dar esses dinheirokkkkkkk
4:50 nos EUA também tem sindicato e afins.
O problema e a força que eles tem, lá as grandes empresas dominam o mercado e estão automatizando os meios de produção não e atoa que o estados unidos tem perdido protagonismo no mundo
Desconsideram o Pricecharting mas quando vão vender seus jogos e consoles se baseiam nos preços lá "desatualizados" e no Mercado Livre. Algumas coisas que falaram são verdadeiras quanto ao preço dos consoles, pois nossa moeda
perdeu força ! Mas quando brasileiro encontra o Eldorado, os outros terão que pagar pedágio pra entrar. Kkkkkk Hipocrisia demais!
Cara, uma coisa que você não tem como comparar é preço de quem vende algo sem NF e não tem o custo de espaço físico. São essas coisas que mucilon geralmente não consideram. Não sabem o custo que é ser ME e ter o custo de loja física.
Tava em São Francisco turistando, naquele lugar altamente turístico que é o Pier sei lá o quê, e do nada encontro um fliperama antigaço, com várias máquinas e pinballs antigos, a 1 quarter cada. Saí daquele enrosco de turista e passei a tarde lá. Fica bem do lado do Pier, nem todo mundo nota.
bla bla bla compra isso bla bla bla compra aquilo, na hora que sofre um acidente recusa até ambulancia porque vai custar 10 tv dessa citada ai kkkkk
Kkkkkk exatamente isso. Eles não entendem que a cultura do consumo nos EUA é bizarra. Querem que vc trabalhe em uma loja fazendo dinheiro pra gastar consumir tudo, só não queria estudar ou ficar doente que vc tá na roça
Qual o site mais atualizado pra saber as versões mais raras e preços??
Esse tiozão é brabo demais, kkkkk
Os caras reclamando que aqui tem que esperar meses pra comprar tv e lá você trabalha 3 dias e compra uma. É, mas vai ter uma tosse estranha, vai pro hospital com dor de cabeça HAHAHAHA, já recebe o boletinho listando 48 dólares pra passar álcool gel na mão.
@Heinrich Claro, porque todo mundo sabe que a fonte de toda felicidade é um carro. Todos amam trânsito, o ser humano foi feito para estar dentro de uma caixa metálica... É o ápice do desenvolvimento humano, é o ponto central da cultura. A Terra evoluiu bilhões de anos para conseguir criar os humanos só para nós podermos produzir carros. O Universo está completo porque o tio Heinrich tem uma SUV.
@Heinrich Manda essa info pra Hollywood, é uma história tão tocante que é capaz deles quererem fazer um filme sobre a sua superação.
@Heinrich Sabe o que dizem de homens com pikcups grandes né? Quando o carro é muito grande..... HAHA
@Heinrich Minha mãe morreu faz uns 18 anos já. Mas não me surpreende que um tiozão babaca igual você que se importa com carros e pickups curta uma necrofilia.
@Heinrich Qualquer pessoa que trabalha consegue. Vai pra los angeles passear em skid row, lá tem muita história de superação. O Sonho Americano.
6:02 o cara fala que ng sonega la fora? wesley snipes, e tantos outros, sonegaram acontece que uns rodam, e outros fazem acordo e metem a culpa no contador
Tem um vendedor no ebay q sempre compro dele ,vc acha jogos tipo gran turismo 3 a 2 dólares, esses jogos de esporte ,basquete, hockey etc sai há 1 dólar e pouco , mas um out run de mega loose sai + de 100 dólares e completo sai quase 200
O cara não estuda nada, viveu de venda de joguinho e vem querer palpitar sobre legislação trabalhista.
legislação trabalhista que sufoca o empresário obrigando ele a pagar dois, as vezes três salários por funcionário e o salário do próprio uma verdadeira miséria. Exatamente como eles citaram no vídeo, fica ruim para o patrão e para o empregado. Enquanto a desgraça do governo aprova 18 reais de salário mínimo, sancionou o reajuste parcelado de 18% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A remuneração irá dos atuais R$ 39,3 mil para 46,36. Quem vai pagar essa conta? Advinha seu imbecil
O cara aí já deve ter empregado muito gente. Tu que não sabe de nada.
O cara fala que vai na gringa, compra uma porrada de jogo a preço acessível, aí fala: O pessoal aqui defende mas vai lá pra ver. Cara isso é uma puta contradição. Achei puta correto o fato da moça só permitir a metade dos jogos, mostra como é diferente a ideia do comerciante lá, aqui o cara dava até a rosquinha ao cliente, mas nesse caso o comerciante além do lucro pensou também em estabelecer uma ideia de mais pessoas terem acesso aos jogos, e isso sem interferência do governo.
Kkkkkkkk acha mesmo que ela pensou em ser boazinha, autrista, todo mundo tem que ter acesso, nessa hora cara? Ela queria manter o negócio funcionando, e um cliente importante e que frequenta sempre ia lá amanhã, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso ia tbm fazer isso.
Locais diferentes irmão, abre um comércio aqui tenta empreender recolher todos os impostos e mesmo assim descobrir que fez algo errado ser multado e perder todo seu lucro só não desiste pq o governo divide em 60x pra pagar a multa com juros claro! Aí te pergunto se coloca no lugar novamente vai vender até a loja toda sem pensar 2x no Brasil não dá pra projetar o amanhã somente que a oportunidade não bate na porta duas vezes... mas tudo bem são poucos no Brasil que entendem essa realidade!
@@orfirium6623 Não é ser boazinha, é a mentalidade q é diferente jovem, aqui ninguém pensa nisso se não for por interferência do governo, esse é o ponto.
@@cortespodcast3irmaosoficial isso q eu falei jovem, os caras deram a ideia q na gringa não é nada disso q se fala, mas aqui é q o negócio é precário. Empreender no Brasil é uma aventura, isso é fato.
moro no japao aqui e muito barato games usados
Ou seja, em relação a regras de mercado é a mesma coisa, oferta e demanda segue valendo tanto aqui quanto lá. O mais diferente são em quais jogos a "taxa nostalgia" pesa mais. Vai saber porque brasileiro valoriza tanto Bully, por exemplo.
Aaaaa agora entendi o que o souji disse em um vídeo 😂
o que ele disse?
@@smtz que tem lojistas dizendo que não atualiza a tabela a 2 anos e o souji mostrou no vídeo o contrário e que os preços abusivos aqui não justificam, são os lojistas que querem ganhar com o preço muito inflacionado e etc.
O Estado americano praticamente proibe o cidadão comum de cuidar da saúde e estudar, fora que não tem direito trabalhista. Mas o que mais pega e pouca gente fala é o mais complicado por lá.. vc só compra comida barata se for os super processados.. ou vc paga o aluguel ou vc come comida de verdade e fresca.
Direitos trabalhistas é uma merda, o estado americano não proíbe o cidadão comum de cuidar da saúde, pelo contrário, o hospital privado fornece a saúde melhor do que hospital público desde que seja pago (lembrando que os dois é pago, e o privado é melhor pq é pago voluntariamente, e o público é por imposto, o que fere o PNA) e desde quando o estado americano proibe o cidadão comum de estudar? Pelo contrário, com escolas privadas você escolhe a escola com os valores de sua preferência para seus filhos, e sobre a comida eu até digo que é uma boa crítica, porém é uma crítica que não abala em nada, levando em conta todas as qualidades do país.
O Brasil em muitas coisas e melhor.
A comida aqui no Brasil voce tem diversas variedades e são comidas naturais, frutas e legumes aqui temos de fartura.
Os próprio americanos diz que no Brasil e melhor para se viver.
@@JoaoPedroocidenteemfuriakkkkk acéfalo doente. Merece ir pra lá e ser currado pra aprender na prática. E vai aprender a interpretar texto pra você entender o que ele quis dizer com "proibir"
eu coleciono há 24 anos, o que aconteceu de 2018 pra cá foi o custo otário brasil, antigamente os colecionadores compravam porque amavam, e seguravam o pé na hora de pagar caro, hoje se coleciona por status social, essa nova demanda não se importa em pagar caro, o oportunista vai lá e cobra mesmo, simples assim
esse negocio de se basear em tablea de preço é coisa pra casual, o colecionador sério, fica observando os vários mercados , sites e oportunidades, e vai lá e paga barato, o modinha faz questão de pagar caro, pro seu status social aumentar
Bem isso. Um dos dias mais felizes nos meus poucos anos de colecionismo foi em 2021 que consegui um Pokémon Saphire COMPLETO em ótimo estado pro 150 pila, enquanto tem nego ai se gabando pq pagou 600 conto.
Estilo Rato Borrachudo.
O engraçado é que o br tem essa mania de ficar se achando por que comprou caro, nunca vou entender isso, eu prefiro pagar barato e dar valor para o meu bolso.
@@VirgilioGolden Perfeito. Caras como Rato Borrachudo incentivam isso. Querem status.
@@VirgilioGolden eu só pago barato, se procurar bem, vai achar por bons preços 90% do que procura
A Europa tem muito mais leis trabalhistas , maior balela esses papo aí de endeusar os EUA e atacar direitos trabalhistas. E vcs não sabem nada sobre isso e comentam como se fossem especialistas.....
Eu fico pensando quantas decadas serao necessária pra essa classe media entender que o problema do Brasil é que não temos indústria que venda em escala produtos com maiores valores agregados, pra eles é mais facil culpar o trabalhador e dizer que direitos trabalhistas e impostos sao o problema, se isso fosse verdade a Alemanha seria super lascada.
Muito massa a conversa aí 👍👍👍
Na moral kkkkkk, o cara não trás nenhuma prova, só larga um monte de inverdades no ar, o pricecharting sim é atualizado, tanto que ele te conecta com jogos disponíveis no mercado e ele funciona mais como uma base para vc ter ideia de quanto aquele jogo custa, problema n é o lojista ganhar uma porcentagem em cima daquele produto, e sim ele querer lucrar 100% ou mais em cima do produto, inflacionar ele e foda-se, um exemplo é um Dragon Ball z Budokai Tenkaichi 3 que vi lojista vendendo por 4 mil reais, um jogo que é caro sim, mas n custa 4 k, ele no pricecharting está na média de 167 dolares cib, o que dá hj 900 reais, colocando um imposto de importação (se for pego pela receita) e mais um frete, pode ir até uns 1,700 ou 1,800 reais, ou seja ele botou um lucro de mais de 100% no produto, tudo bem o produto ser caro (até pq o jogo realmente é caro) o problema é querer superfaturar o produto em mais de 100% e foda-se, por isso a implicância com o pricecharting, e que realmente é uma ferramenta útil e que é usada por lojistas nos eua, ñ todos mas sim é usada, enfim, o tiozão manja muito de games, mas esquece que vive num país de terceiro mundo, outra vez, não me importo de pagar a mais do pricecharting, eu entendo que o lojista tem que ter seu lucro, o que me dá raiva como colecionador é lojista rotulando um jogo como "super raro" e achar justo superfaturar ele ao extremo, mas enfim, quem quiser ser ótario que seja, eu consigo importar ou comprar de lojistas que têm um pingo de carater.
Aqui empresario reclama do salario que vai criar mercado consumidor. Empresario vê pagamento como problema.
Peraí, os caras lá ganham em dólar, eles não recebem o salário em real. Eles ganham e consomem em dólar. Fazer a conversão burra é muito burro. 350 dólares seria 350 reais aqui. Vai ver quanto eles conseguem comprar com um salário de 1.300 dólares e compara com brasileiro ganhando 1.300 reais, aqui passa necessidade com esse valor. Quando ele fala em cartucho à 12 dólares, aqui teria que ser 12 reais. Me diz onde vc compra cartucho original por 12 reais, eu compro tudo.
Pessoal fala como se o estado fosse ruim ele e necessário se não existisse o mercado estaria monopolizado se todas as relações fossem baseadas no lucro não teriamos grandes avanços não e atoa que lá preferem custear uma guerra na Ucrânia ao invés de melhorar a qualidade e diminuir os custos da saúde para população
No Brasil a realidade é 12h embaixo de sol cortando cana, bebendo água quente, sem banheiro e ganhando "por rendimento".
Se não fosse o "estado" malvado os usineiros ainda estariam fazendo esses turnos desumanos. E esse foi só um exemplo.
Se nao fosse o estado bonzinho eu nao precisaria trabalhar 5 meses so pra pagar seus atos de bondade. Esse foi so um exemplo. GADAO
Concordo plenamente. O escândalo das vinícolas do sul do país é um exemplo que está aí para todo mundo vê.
@@RRLONES se não fosse o estado bonzinho era de segunda a segunda 16 horas por dia amigo, desde de os 3 anos de idade.
Se não fosse o estado de merda a gente teria algum poder de compra com o dinheiro, não 45% de imposto.
@@valterscofield você viu o resultado da investigação? Denúncia falsa, com segundas intenções. Cuidado com narrativas.
Bom do Brasil é que pode ter trabalho escravo e não dá nada pro "patrão"
O problema não é somente o patrão, esse também se fode pra pagar os impostos do Estado. A real é que aqui o Estado escraviza todos e atrapalha tudo, escraviza funcionários e patrão; no final das contas, é o patrão que te dar o emprego, Estado não te dá nada, só te toma. Quase metade do que você trabalha no ano é pra pagar impostos.
Onde?
Kkkkkkkkk, pelo comentário já sabemos q vc nao tem conhecimento algum no política brasileira
Price charting nao atualiza há 2 anos kkkkkkkkkkkk mds
Como falam bobagem sobre imposto e sobre estado se juntar todos nao da um cérebro
Bom e você que não sai de Osasco kkk
Esse negócio de poder comprar as coisas “baratas” tem seu custo. A maioria dos trabalhos sem qualificação tem 4 ou 5 dias por ano de férias. Não existe ficar em casa se vc está doente, se caso você fique doente a ponto de não ir trabalhar vc pode ser mandado embora se passar dos dos dois ou três dias que vc tem por doença ao ano. Fora que fica mal visto pq alguém teve que te cobrir. Se precisar de médico tem que rezar para o seguro cobrir, um acidente pode te ferrar para vida toda com a conta do hospital. Custo de comida e eletrônico pode ser barato. Mas olha o de aluguel e gasolina. Ir como turista é uma coisa, olhe o que os próprios americanos falam de lá. Brasileiro está tão ferrado que até as migalhas de lá parece muito. Mas a maioria dos imigrantes vive na corda bamba. Não precisa acreditar em mim, só assisti os vídeos sobre aluguel é seguro saúde lá.
Nossa imagino. Deve ser um inferno lá. Ainda bem que nasci no bostil 🙌🙌🙌
@@sakamorinata Nada impede você de ir lá e descobrir. Só argumentei que existe lado bom e lado ruim. E visão de turista sempre vai ser positiva, um turista que tenha uma visita normal ao Brasil vai achar aqui ótimo também.
La os produtos sao baratos mas a saúde é cara tudo tem alguma desvantagem.(Aqui é de graça mas tu morre na fila kkkk triste)
como se aqui fosse barata a saúde kkkk
Lá também tem planos de saúde.
Depende, R$ 800,00 um saturn aqui é mais da metade de um salario minimo, $300 em um saturn lá é 4 dias de trampo.
Quando vc vai na feira do rolo... O pessoal lojista usa app para ver o valor se basear em dolar😅.... Eles nem sempre são mais em contas... Mais fácil mkt place face ou ML com preço melhor
Tiozao é falador neh? 😂 adoro ele
Cara ouvir o tiozão falando com esse arzinho de arrogância de sempre mas sem colocar “dólar” no plural das nos nervos!
hahah
Esse "10 dólar" dói demais, pqp
Falo falo falo e falo bost4 KKKKKKKKKK
O Pricecharting não é uma TABELA PARA VIA DE REGRA e sim para se basear.
Igual aqui no Brasil OBVIO que vai ter gente vendendo mais caro doque "vale" (tirando o valor sentimental rsrsrs)
Se tu for em uma TOP GAMES tu vai pagar caro em jogo retro e cabo ( ou vai pegar uma promo em jogo de esporte) Top games e grandes lojas ja é referencia, é normal que lojas referencia tenham o valor mais alto, igual a do próprio TIOZÃO se ele cobra mais caro é por que ele sabe que pode cobrar eu compraria ? Não por que sei o valor que "vale" na minha opinião.
Ja vendi nintendo wii completo por 180,00 por que só queria me desfazer do console.
Ja vi gente vendendo nintendo wii por 350,00 pra mais, o console não vale na minha opinião nem 200,00.
Então assim ter a ideia de um Pricecharting BR PARA SE BASEAR a QUANTO ESTA SENDO COMERCIALIZADO é NORMAL.
O cara é vendedor ae ve o SOUJI la dos EUA vendendo pro BRASIL jogos com preço mais barato e não sendo taxado, ae fica bravão KKKKKKKKKKKKKKK
QUANDO se compara não pode converter ... Pra gente que ganha 5mil aqui PS5 custa 4500 ... Pra eles que ganham 5mil dolares custa 500 ...
lorotas by Tiozão, um show de fics
Salário mínimo eua - US$1276
Salário mínimo Brasil - R$1320.
Nintendo switch eua - U$350 ( pouco mais de 1/3 do salário)
Nintendo switch no Brasil - R$2400
( Quase 2x o salário)
Insulina eua - US$400 o frasco
Insulina no Brasil - De graça!
Aí a escolha é sua, melhor comprar 3 vídeo game no mês e morrer ou parcelar e tomar seus remédios de graça pra terminar o joguinho.
Insulina do SUS é uma bost@
Se contar o salário mínimo nacional é 7,25 dólares a hora da US$1276 por mês, mais esse valor de 7 dólares a hora é o mesmo desde 2009 e a maioria dos estados usam o salário mínimo regional, aqui na florida o salário mínimo do estado é 15 dólares trabalhando 40 horas semanais 160 horas por mês o salário mínimo da florida é de 2400 dólares, se você trabalha mais de 40 horas na semana essas horas são hora extras e você recebe o valor de uma hora e meia por hora, eu trabalho como pizzaiolo e ganho 19 dólares a hora, mês passado trabalhei 23 dias e ganhei 3496 dólares de salário e fiz 4 dias extra deu 32 horas extra de 28,50 a hora extra, deu 912 dólares tirei 4408 dólares no mês, pago 390 de plano de saúde aqui
@@cristiansilvashorts tem vaga pra pizzaiolo por ai? Estou pra tirar o passaporte italiano, mas pretendo trabalhar nos EUA.
@@TRC0518 na pizzaria que eu trabalho não, mais sempre tem vagas em pizzarias e restaurantes é uma área que é carente de mão de obra aqui
"Insulina de graça" AHAM... vai ver que é mesmo... sua toupeira 🤡
O americano ganha em dólar não tem como comparar
Os caras falando que o produto deles é barato tá de sacanagem. Estão ficando doidos rsrs
O cara acha que o único problema é do Brasil é o CLT.
Querem fuder com o trabalhador
Foi-se o tempo que tinha condições de ouvir o Tiozão falar, só fala bosta! Gilão já é mais pé no chão, gosto dele, e manja muito.
Mas graças a Deus tenho todos consoles que queria ter, sem ter que depender desse mercado de hoje, e desses tipos, igual o Tiozão!
O caminho é: tenha o console que vc curte, e o "everdrive" dele, ou vai de emulação, fuja de grupo de leilões, Lives e/ou esses caras!!! Tenho muitos jogos originais, mas não faço mais questão .
Ja ouvi baboseira sobre os EUA, mas no nível desse pequeno corte? Poucas vezes.
Esse mercado de vender retrogames ta baseado na fanfarronice. Virou coisa de status ter cartucho de 1 mil Reais em casa.
Nao pode trazer para revender. Bate no peito e diz que paga imposto na receita. Como justifica 4 jogos iguais na mala. Sei sei
Viajaram. O salário mínimo não é 15 dólares, varia entre 7 e 14, dependendo do estado.
Você não pode trabalhar o quanto quiser, isso não é videogame, a maioria dos lugares tem horário igual o resto do mundo inteiro. Na prática, boa parte dos americanos vive com 10 mil dólares ANUAIS, isso sem férias remuneradas.
Ela não trabalha 3 dias pra comprar uma TV, ela gasta metade do salario do mês pra isso. Mas na prática ela não vai poder fazer isso, pois os serviços acabam compensando o o baixo valor dos produtos e no final das contas ela não vai ter grana.
Lendo isso e ao mesmo tempo falando com um amigo que monta telhado e ganha 20$ a hora , manda dinheiro pra família todo mês em 2 anos comprou casa e terrenos no Brasil país onde trabalha 2 anos e fica devendo pro cartão
@@cortespodcast3irmaosoficial repara que ele comprou duas casas e dois terrenos NO BRASIL e não nos EUA
ir pra lá trabalhar de peão funciona pra quando você vai voltar, não pra montar uma vida lá
@@MatheusHSantos repara que vc falou de salário 7$/hora e trabalhar de peão? É o mesmo serviço que ele fazia aqui a diferença é que aqui trabalhou 20 anos e não saiu do aluguel lá 2 anos comprou 2 casas aqui... não sei a estratégia dele acredito que ele não deseja ter casa lá sempre teve o sonho de ter casa aqui... outra coisa também lá ele está de caminhonete a mesma aqui é o preço de uma das casas que ele comprou
@@cortespodcast3irmaosoficial cara eu não tô dizendo que a situação de lá não é melhor que aqui, até por que é o país mais rico do mundo
entretando, não é o que estão falando no vídeo, os números estão errados e a realidade também
eu trabalhei 4 anos de peão no Reino Unido e sei do que to falando
os Estados Unidos é um país que MALTRATA sua classe trabalhadora e gera uma desigualdade absurda mesmo produzindo horrores
e é como falei: ele vai ter SIM acesso a produtos MUITO mais baratos pois esse é o rolê de lá: consumo
mas quando vamos falar de coisas que realmente importam, como acesso à saúde, descanso, aposentadoria e moradia, o americano sofre MUITO
8 meses você paga uma tela dessa no Brasil que mundo vc vive no Brasil irmão aqui uma TV de 75 polegadas são mas de 10 mil isso com o salário mínimo 1300 então aqui é no mínimo 12 vezes no mínimo
75 polegadas basica custa 5700
O plural está osso...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk matando a gramatica
300 no jogo, 40 dólares lá, 40x 5= 200 reais, como 300 é mais barato que 200? As mentiras contadas ao vivo aparecem fácil, kkkkk
Ou seja, produto novo la eh barato e quinquilharia eh caro. Aqui td eh caro.
No EUA ficou doente e não pode pagar hospital morreu. É uma delicia mesmo.
Deve ser melhor que Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela ou do que aqui, então está bom.
@@mauriliosavio1381 deve não, você só deve falar se souber o que está falando. Cuba se você não sabe tem o melhor sistema médico público do mundo. Vai estudar.
@@mauriliosavio1381 e quem citou esses países na conversa? O cara só disse um fato: EUA é lindo pra consumo, mas vai ver custo de moradia, remédio, hospital e educação lá. Da mesma forma, imposto sobre produtos é barato (VAT) mas o imposto de renda e sobre heranças é mto maior do que aqui. Como diriam os liberais: não existe almoço grátis.
@@victorromano4889 Mas lá é com certeza o destino de muito esquerdista e socialista de iphone! fato! Porque será?
@@mauriliosavio1381 Cuba é o primeiro do mundo em saúde pública por isso os médicos cubanos vem trabalhar no Brasil.
Tiozão ou não sabe oque falou,ou mentiu na cara dura porque o pricecharting é bem atualizado então menos falácia,nesse meio retro não acreditem em tudo que se fala ,melhor ir atrás e pesquisar!
Mas na EUA é perfeito sim rs
Homem de aço falando do atestado dos outros, hauahauua...
Bora trabalhar com Covid hauuauauauua😅😅😅😂
Muito relativo isso dos preços dos consoles la. Ja comprei ps1 completo por 14 usd e um Dreamcast completo por 40 usd.
Agora pergunta se um americano adoece e não pode trabalhar? Pergunta se ele pode chamar uma ambulância e ter atendimento em um hospital. Vê se lá nos USA você sendo pobre consegue fazer uma boa faculdade pública. Tente comprar uma casa por lá. Enfim, eu acho errôneo querer comparar a vida ao custo de mercadoria e comparar o seu ser à quantidade de horas que deve trabalhar. Ao fazê-lo você coisifica o ser humano e o torna dispensável como um console cuja placa está queimada.
Mas lá você consegue fazer seu dinheiro, aqui, não, você é condenado a um salário baixo com serviços ruins. Tem muita merda lá, mas a merda aqui é maior.
O fardo que vc carrega lá é minúsculo comparado com o da qui. Américo reclama de pagar 1000 dolares por atendimento hospitalar. Brasileiro fica feliz de ter o sus. Um compra carro zero todo ano se quiser, o outro nem uma moto consegue. Me poupe, EUA está longe de ser um lugar perfeito. Mas ve quem reclama morando lá. Não paga hospital, mas gasta viajando, carro, iphone, casa. Fica chorando por pagar 10 mil dolares por atendimento emergencial. Pense nisso antes de comprar o carro melhor, antes de comprar o iphone mais top, antes de alugar as casas melhores. Essa parte ninguém conta. Enquanto isso o brasileiro fica feliz com o sus grátis, mas pra comprar um carro novo nem com 10 anos parcelado..
Lá tem como ganhar dinheiro a pegadinha meu caro gafanhoto e q o governo faz de tudo p temos uma vida ruim e depois dar o sus faculdade pública para depois o povo falar nossa como o governo e bonzinho.😅
@@bryan162008 bolsoloide vc? Ja diz muito sobre sua burrice
@@Marcos33d blurraar glab dur...sou bolsominion 🥴🥴🥴🥴🥴
Vivemos em uma nova era de senhores feudais no Brasil, só eu posso lhe oferecer isso, então você se submeta a minha vontade de preço. Escravidão moderna...
As falas pejorativas são claramente uma amostra do quanto a pessoa fala o que ela quer acreditar, e não o que é real. Quando vocês foram lá, viram quanto custa aluguel num bairro legal? E compra de mercado comendo bem? Mas é comendo bem, não é salsicha, embutidos e processados vagabundos não. Remédio, precisou lá? Não existe genérico lá não, tá? Ninguém sonega? Vcs são loucos, lá tem sonegação pra caramba. Fica legitimamente doente lá e procura um hospital pra tu ver? Muita imaturidade nesse bate papo daí. Melhor falar de videogame mesmo que é o que vcs entendem.
Poxa, você já viu como lá eles tem poder de compra? como a qualidade de vida é melhor? Como a taxa de homicídios é menor? A produção, educação. qualidade de vida, segurança, ensino básico e superior, infraestrutura, saneamento básico, moeda, geração de energia, tecnologia, até mesmo a parte de correios, é tudo melhor.
Agora esse papo de comer bem, nem mesmo brasileiro come bem, pelo fato de produto industrializados ser mais acessível. Mas vamos ver por outro lado, quantas pessoas passam mais fome, é aqui ou lá? Aposto que é aqui.
@@bolinho88 De fato. Sua fala não exclui a minha. Mas não é o país das maravilhas, e pelo seu texto percebe se capacidade cognitiva de alcançar isto. O fato de la ser mais barato na verdade incide em um comércio gamer que ja amadureceu duas décadas antes do nosso. Hoje se compra games de PS3 e Xbox a balde aqui da mesma forma que de 2000 a 2010 se comprava cartuchos de Gameboy, Nes, Mega e Snes em vendas de garagem lá. Minha critica não se fundamenta nas diferenças abissais ou não. Pois elas são e isso é fato, mas na fala infeliz do entrevistado.
@@bolinho88 Tem pouco tempo que li que o serviço postal americano tem um prejuízo na casa de bilhão com roubo do pacotes. Se tu não tiver em casa, eles deixam na tua porta ao deus dará. Inclusive, tem vários canais aqui no TH-cam especializados em ações pra pegar interceptador de pacotes. Sobre segurança, na empresa que trabalhei anteriormente tem um camarada que teve a casa invadida lá na região de Houston (se não me engano foi a mã armada). Ensino superior de qualidade é tudo pago, caro e onera a vida de muitos durante a vida adulta. Lá o racismo é muito mais acentuado que aqui. Os atentados as escolas são muito mais frequentes e letais do que aqui. E eu tenho minhas dúvidas se a taxa de homicídios é menor mesmo.
Enfim, US tá muito longe de ser a perfeição que a propaganda imperialista tenta emplacar.
Lá também tem planos de saúde. Produtos alimentícios sempre serão os mais baratos em todos os lugares, já o alimento natural é um pouquinho mais caro lá mas continua sendo bastante acessível, mais do que aqui, e olha que eles importam muito. Então, eles não se alimentam melhor por comodismo mesmo, diferente daqui por ser caro.
O patrão reclamando de sindicato e de leis trabalhistas... VSF!
Falácia....brasileiro vive numa bolha achando que é o único lugar para se viver, quase tudo errado, população com quase ZERO educação e civilidade, pderendo até pra país vizinho nesse quesito, é um caldo de coisa errada que as pessoas reclamam mas....vivem dele, do cidadão ao Estado, e quando se fala que x y z coisa é muito melhor, vem gente distorcendo como se dissesse que está achando que é "perfeito". Ok, só precisa ser igual, ignora a;i o "perfeito", é o sistema do lugar, ou você aceita, tem afinidade ou não. Por isto que tem quem viva bem fora do Brasil e quem não quer sair. Tá tudo certo
Cara vcs nem deveriam falar em CLT... EUA é outra coisa.. .
4 especialistas em vídeo game falando de impostos kkkkkkk , manda ele ficar doente nos estados unidos e se cuidar vê a conta do hospital
sai mais barato q no Brasil, o SUS é mto caro, e entrega um serviço q é tão ruim q as pessoas ainda precisam de plano de saude.
@@RyuzakiPragmatico na moral vc tem qntos anos ?
@@oscarneto8881 33, com algumas passagens pelo SUS e morte de parente por falta de atendimento, pq?
alias, tenho plano de saude apos os problemas q ja tive com o SUS, incluindo meu irmão q quase teve o braço amputado num acidente sendo q tinha como recuperar (e foi recuperado em hospital privado).
@@oscarneto8881 alias,. vc ja estudou a tributação brasileira, e ja fez ao menos uma declaração de IR na vida?
dinheiro q ele economizar comprando games ele gasta com o hospital!!
Historia pra boi dormir!
Nao tem o Estado dando medico, remédio
Aqui também não tem! Kkkkkk
Dificuldade = raro, kkkkkk
Beavis and butthead da vida real
Isso ja foi desmentido!
Um bando de velho brocha e rico (classe média, mas eles têm certeza q são ricos) defendendo alguém trabalhar 12 horas por dia para o patrão enriquecer. Kkkkkkkkkk
pagando 20 conto a hora trabalhada por um serviço que não exige grandes qualificações igual na gringa, tá ótimo, até eu topava.
Fora que lá não tem direito trabalhista, se vc ficar doente que se dane, te trocam por outro rapidinho, se vc ficar grávida piorou, já era. E tem pouco imposto mas também se precisar de saúde, 2 mil dólares a ambulância. O Brasil não é perfeito, tampouco os EUA.
Ele disse que lá você ainda tem a opção de pegar hora extra e trabalhar 12 horas, e não que você é obrigado por lei a trabalhar 12 horas. E pelo que eu vi no video os caras trabalham a mais de 30 anos, se eles são ricos ou classe média são pelo esforço e trabalho deles, se você assistiu e não conseguiu entender e interpretar um simples video de 11 minutos FazoéL.
Geração perdida essa !!! Acha que trabalhar é ser explorado, prefere ter diversos direitos porém é explorado em dobro
Amigo meu foi pros EUA pra levantar uma moeda e trazer pro BR. Ele trabalha essa media ai e ganha 15 dólares. Arrumou um ap la basico e divide a conta com outras 4 pessoas (sai menos de 200 dólares o custo) Ele ganha em media 5.400 dólares em 30 dias. Supanhamos que 400 dólares ele usa pra se manter la e o resto ta mandando tudo pro Brasil, em dois meses ele ja fez 50 mil reais. Agora faz 12 horas no BR, faz ai suas 8 horas + 4 horas sendo extra por 30 dias pra ver quanto que da, sera qe da mais de 5.400 reais? Em cima de um valor de salário minimo de 1.300 acho que chega a uns 2.500.
Problema do Brasil e o voto que o brasileiro não sabe usar!
Esses caras são uns bobos, fala merda pra pagar barato nos games outros. São velhos gagas.
Tiozão não explicou a coisa do "vai lá 1o e veja". Ué... foram lá, acharam maneiro o jeito das coisas , da variedade e tal, que mostra o quanto aqui é defasado, há gerações e é absurdamente errado.
Só que, estória e versão, cada um conta a sua. Acho que ele não gostou (com razão) do atendimento da loja, mas, geralmente falta algum detalhe que faz você entender o por quê aquilo aconteceu, sem falar na parte da alfândega na volta, que dependendo do caso não é nem imposto, confisca mesmo por configurar comércio, mesmo você declarando o que está trazendo. Mas enfim, o relato não está 100%, e nem pode ser maldade, mas a galera gosta de relatar a sua versão dos ocorridos e, ir pro exterior, é desejável, entre outras coisas, se comunicar o mínimo no idioma local, até pra evitar mal entendidos mesmos, ajuda, azeita a conversa e, pô, aqui no Brasil é necessário um jogo de cintura pra levar namoral, lá fora também pois por mais que se tenha a questão cultural, é humano. Lábia é lábia.... e alguma dose dela sempre é bemvinda, e não que eu seja exatamente bom nessa parte😁
Ninguém que de fato entenda sobre hardware para achar p melhor x....mas o interessante mesmo....é que para fins de 'uso' isso nem vem ao caso. =]
M
americano não coleciona nda.
Não coleciona pouco né? As maiores coleções do mundo estão nos EUA. E não falo só de videogame...
Acho que o país que mais se coleciona Games é no Brasil, não vejo muita gente falar de colecionismo nos EUA nem no Japão !.
não esqueçam que nos EUA vc paga tudo para viver...
Aqui vc paga tambem , o que vc recebe que é de graça?
@@cortespodcast3irmaosoficial Aqui pelo menos tem o sus, lá se vc precisa ir no médico por qualquer dorzinha vai ter que desembolsar uma grana, se não me engano até pra mulher grávida entrar em serviço de parto tbm tem que pagar
@@malcon3045 Tem o SUS?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você com certeza nunca foi no SUS mano, vai tentar agendar uma cirurgia lá, te desejo toda a sorte do mundo!!!
@@malcon3045 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk puta que pariu cara, olha o argumento: SUS. Experimenta depender de hospital público um dia aqui pra você sentir na pele o que é ser tratado pior que cachorro. Essa historinha de que a saúde no Brasil é de graça é uma puta balela. O estado empurra tanto imposto no nosso rabo com desculpa de saúde, segurança e educação e da uma olhada a sua volta pra perceber se está sendo bem gasto esse imposto.
@rodrigokamenschek733 Que ótimo mano, você representa os 1% de sucesso no SUS, só por no google, a média de sucesso das pessoas que precisam do SUS!! Grande abraço!
essa conversa não me convenceu ,pois tem muito vndedor pilantra no ml, prefiro importar ou emular.