POR QUE O SEGUNDO FILME DO CORINGA JÁ ESTÁ INDO MAL ANTES MESMO DE LANÇAR?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 19 พ.ย. 2024
- ► Episódio completo: PROFESSOR GUILHERME FREIRE
www.youtube.co...
--------------
► Curso de INGLÊS DEFINITIVO BEWAY: edzz.la/C8AAC?...
--------------
► Nossa loja oficial - www.lojadalinh...
--------------
► Conteúdo e cortes - @alpzera
Ninguém pediu para o novo filme do Coringa ser em formato de musical, por isso já está fracassando. O povo quer assistir uma sequência com estrutura semelhante ao primeiro filme.
Amigo, as pessoas precisam entender que no cinema ngm faz oq o povo quer ver, o povo faz oq dá dinheiro, é questão de empresa, pq vc acha q por exemplo a Marvel teve tantos filmes considerados ruins? Pq teve uma época que os filmes ruins estavam lucrando mt, daí os executivos pensam: "se a gente tá investindo pouco em um filme e ele tá dando retorno, vamos continuar fazendo isso" é assim q eles pensam, é tudo grana, só q aí quando eles viram que os filmes ruins não estavam mais dando dinheiro, eles repensaram os negócios, então aprenda isso, a indústria do cinema não está nem aí para oq vc quer, eles vão fazer simplesmente oq dá dinheiro e ponto, dane-se se o roteiro é bom ou ruim
@@Gabri3L547 O Joaquin Phoenix disse que só aceitou voltar pro papel porque a sequência era mais arriscada, ousada e poderia falhar. Se não, não faria sentido voltar. A força motriz era o medo do filme falhar, e parece que falhou.
@@Gabri3L547 Não sei se é muito isso não, a Disney/Marvel recentemente vem lançando muitas séries e filmes mais ''wookizados'' que absolutamente ninguém quer ver e deram um prejuízo absurdo.
@@Gabri3L547 Você fez um texto que não faz o menor sentido , falando que teve uma época que filmes ruins davam dinheiro , e por isso os executivos estavam investindo , quais filmes ruins tiveram muito lucro ? Pois antes de ultimato a maioria dos filmes de super heróis era bom , algum mais fraco que outro , mas todos passando de ano , depois de ultimato que começou a produção de filmes ruins , e aí começaram a flopar, pois deixaram de lado a qualidade e focaram em quantidade, fazendo várias produções ao ano , séries mal feitas etc.
Então eu queria entender esse lance que vc falou " filmes ruins que deram muito lucro "
Pois os filmes que deram muito lucro foram bons.
@@Gabri3L547 seu texto é desconexo , sem sentido.
Se for musical, já é meio caminho andado para o fracasso.
E se além disso, tiver wokeismo, é o último prego no caixão
Fazem numa força incondicional para destruir uma sequência de filme.
O Coringa é um louco. Sem lógica. Sem remorso. A encarnação da loucura. O individuo é astuto e sagaz. Com uma obsessão macabra em causar o mal e a destruição do Batman. O coringa que mais se aproximou disso foi o Coringa de Heath ledger.
Exato, por isso não me desce o Coringa 1. É um filme bom, mas que não lembra nem um pouco o Coringa das hqs.
Psicopata.
verdade 👏👏👏👏
Sim aí se faz desse jeito a turma reclama. Lscradores são um câncer mas quem tem medo de lacracao é tão bocó quanto.
O coringa do Heath Ledger foi genial, inteligente, a essência do personagem tá ali, um terrorista, um agente do caos, ele é o mal encarnado😈
Adoro o Coringa do Ledger, mas acho ele bem diferente da versão dos quadrinhos, tanto em aparência como em personalidade
@@guitogomes o coringa do Ledger é muito bom, mas o povo que não le quadrinho acha que aquilo é o coringa.
O melhor Coringa foi o Jack Nicholson não tem pra ninguém. E essa época de filme de heróis já passou. No pós pandemia as pessoas esquecem de um filme no dia seguinte.
Pensei que esse que vai estrear era do Joaquin Phoenix
Acredita que eu não curti ? Kkk achei paia demais ele ser gangster. Eu gostei mais do último coringa mesmo, mais psicopata
ROMANTIZAR BANDIDO É A PIOR COISA
Igual a Série Lúcifer, Romantizaram o Demônio.
Nem me fale!
Personagem de quadrinhos...pqp
Idiotice 😢😢
Querem colocar os vilão como vítima da sociedade.
Desde que comecei a acompanhar o Professor Guilherme Freire, entrei num looping eterno. Não consigo mais ver nenhum conteúdo dele e não clicar. É uma fonte inesgotável de conhecimento!
abre a mente né, muito bom
Eles conseguem percerber o mal. O que eles fazem é ignorar o mal e intencionalmente relativizar o mal e passar a mensagem de que bandido é vítima e crime é uma forma de expressão inocente e aceitável.
Falou tudo patrão
Amigo é um filme de HQ, Existe isso a mais de anos.
@@ismaelbelodasilva8802 não, nem o filme de 2019 e nem esse novo são filmes de hq, as histórias poderiam ser sobre qualquer outra pessoa, mas eles usam o nome do coringa, é só isso.
😂😂😂😂😂😂
A história do coringa já foi mostrada em adaptação antes não é a primeira vez que tenta se dar uma origem pra ele, mas pra algumas pessoas por alguma razão qualquer coisa diferente de "ele é mal e ponto, não importa a origem dele, foda-se o contexto/passado, ele é mal e não tente pensar além disso" é errado, pq é mt mais simples pro moralismo dizer que tudo é preto no branco, todos são ou do bem ou do mal, e se tu ousa pensar diferente, tu é mal.
Coringa não é uma vítima da sociedade, pronto! É só ler Coringa o homem que ri , lá vc tem um retrato de como ele é maligno mesmo sem a loucura 😢
Pegar a Trilogia Batman do Nolan pra rever anualmente é um dever de todo cidadão de bem.
"Cidadão de bem"
É só ter uma boa memória, só vai bastar assistir 1x
Coisa de desocupado
Meio infantil, prefiro o Joker.
Esses filmes são muito ruins....
Acho o Jack Niper, Coringa do Jack Nicholson insuperável, o cara já era criminoso e o acidente na industria quimica que o transformou no palhaço só potencializou ainda mais essa sede em ser o maior criminoso da cidade de Gotham. Sem muita firula, o cara já era do crime e a coisa só escalou. O simples que funciona. Sem contar que a dublagem é engraçada demais: "Ei cara, você já dançou com o demônio sob a luz do luar"? Clássico da sessão da tarde
Burton, Nolan e Todd Phillips não compreendem (ou simplesmente quiseram ignorar) como "funciona" o Coringa (tendo como base as principais HQs como Piada Mortal e Asilo Arkham) ... Coringa nunca teve sede de ser o maior criminoso antes do acidente, o "gatilho" do Coringa não é o crime e sim o acidente no ácido que deformou seu rosto e o levou à loucura. Ponto.O resto é consequência.
Acho tudo ruim ali
engraçado que mal lembro do filme, mas essa frase ficou marcada na minha mente.
@@dr.Arkham77não, no piada mortal o acidente é a cereja do bolo. Tem toda a questão dele ter perdido a esposa, da pobreza e etc. Leia o quadrinho com mais atenção e vc verá esse componente. O Alan Moore é um ótimo escritor, ele não é óbvio. Infelizmente muita gente não lê o quadrinho com atenção.
A história é sobre como o embate entre o Coringa e o Batman vai levar à morte de um deles. Ao longo da história, O Coringa tem a hipótese q todo homem e corruptível, que "basta um dia ruim para o mais são dos homens ser reduzido a um lunático". Ele testa isso e tenta levar o comissário Gordon à loucura. Faz coisas terríveis, atira na bárbara, tortura o Gordon. Mas no fim, o comissário continua são. Ou seja, ele estava errado, ele não tem mais uma justificativa interna para as ações dele. Por fim, ele conta a piada para o Batman, q por sua vez ri, e ao perceber q o Coringa era um caso perdido e num acesso de raiva mata ele estrangulado.
Esse quadrinho é foda, torna o personagem muito mais complexo e trágico.
@@joaolucasdefreitas8154 kkkkkkkkk "acidente é a cereja do bolo" 😂😂😂 falou tudo mas só falou 💩
1° leia vc o post principal ao qual eu comentei.
2° leia meu post com atenção.
3° vc vai perceber que o seu post é totalmente fora do contexto do que está sendo abordado aqui.
Vamos ser sinceros? A atuação do Phoenix é a melhor coisa do filme. O roteiro em sí, sobre o personagem, é bem mais ou menos.
Joker é um remeke de táxi drive
Uma lama
O filme é ruim..
@@MiquéiasAraújoRodrigues-d1g a galera se escora na bilheteria, mas barbie fez sucesso e é outra lama.
@@oldjedi1060 pois é, fui assistir e peguei no sono boa parte do filme. Engraçado que falaram mal de Matrix 4 e nem é pra falar a verdade, não é um filme excelente, mas não é um filme ruim. É um filme até que bom..
Esse nunca foi o coringa, o primeiro escapou pela curiosidade, ninguém quer ver um coringa depressivo e muito menos o cantor.
Eu quero 😎
Coringa é do Heath Ledger, esse daí é o Choringa.
Eu quero
@@Lucascabronmas vc é literalmente ninguém
@@DaniloPequeno-cy5kh eu sou eu, "ninguém" se chama Lalo Salamanca
Tá tudo errado nesse filme do coringa começando por ele pertencer a um universo aparentamente não tem um heroi, não tem batman. Depois querem fazer o musical, em que raras exceções não é massante e desinteressante, querem transformar o filme do coringa em filmes nasce uma estrela.
Idai que não tem super herói? Esse argumento é ridículo
@i_Esfomiado Não existe Coringa sem Batman
Coringa e Batman lutando e cantando..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em piada mortal o coringa canta, no arkham knight também
Não tem Batman. Se vc assistir ao primeiro filme vc verá q o Bruce Wayne é criança ainda.
Mas tem que levar em consideração que é desenho, né mano.@@Lucascabron
@@mateuscavalcante9796 Não é desenho, é um jogo. E já o coringa canta muitas vezes, porém musical ainda deixa meio a desejar
@@Lucascabronno jogo todo?que no filme é quase o filme todo
Ah vao se lascar vão kkkkkkkk o primeiro filme foi incrível, narrativa woke é a cabeça do meu morango meu irmão kkkk vai caçar uma mulher pra ser feliz e parar de comentar asneira por aí
Slk todo santo filme esses crise de meia idade falam mal, todo santo filme é woke ou sla oq
Tá chatão já isso
Esses cães parecem ter 10 anos. Não conseguem pensar além da questão bem x mal. Mundinho de merda
kkkkkkkkkkkkkk
Falou o wokista...
Kkkk alguém se sentiu ofendidinho
Esse papinho de que todo vilão tem um passado difícil que justifica o caminho trilhado é muito tosco.
Tem gente que no mundo que só é ruim mesmo e não precisa de desculpas pra ser
O Coringa desse filme realmente quer corromper as pessoas, colocá-las ao seu nível, e, no final, Batman diz isso a ele que somente ele é podre e que existem pessoas boas ainda e isso deixa o Coringa contrariado. Ele realmente representa o mal puro e como tal só quer corromper tudo que toca. Ele representa bem a ideia de Privatio Boni de Agostinho.
Até concordo em partes com o que foi dito mas essa questão do Coringa ser "vitima" vem da própria Piada Mortal onde é dito "basta um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático". Então essa parte específica da crítica não faz muito sentido, enfim, boa a análise.
Vc nao entendeu piada mortal, coringa é refutado quando tortura o gordon e ele nao se corrompe
No caso do filme, o roteiro faz questao de mostrar q a sociedade ignora pessoas com problemas mentais, que os ricos nao ajudam o velho cliche de "ricos do mal" e varios outros exemplos, o próprio ato do filme em tentar fazer nós constantemente simpatizar com coringa ja deixa evidente a mensagem do filme
@@CamusSC Alem de que o Coringa nessa historia tem um papel ativo, ele mesmo executa suas vilanias, não e circunstancial.
@@CamusSCArthur Fleck É uma vítima da sociedade, o Coringa não. A sociedade é que se torna a vítima dele. Ele reverte tudo o que sofria aleatoriamente como Arthur para cima de qualquer outro que apareça na frente.
@@gilbertokoxx3559 parabéns pela foto do assassino, mas é isso mesmo, de qualquer forma quem criou o coringa o filme deixa explícito que foi a sociedade
@@CamusSC ou seja, lacração.
Um assassino que vira assassino por culpa dos outros??? Aaaa vtmc
Na verdade acho que o André confundiu o Frank Miller com o Alan Moore.
Pq o Frank não é progressista.
Eu usei exatamente esse aspecto de batman x coringa para não defender a famigerada cadeirada. Quando o batman se rebaixa as tentações do Coringa, qurm pegou esse lance da tentação do mal sente que o Batman na verdade perderia ao fazer isso. A gente chega até a torcer pra ele não fazer isso. É algo muito louco e que o materialismo nunca irá explicar. Isso mostra claramente da nossa inclinação ao bem.
Coringa 1 não é "releitura" de nada. Aquilo é simplesmente o Coringa de O Cavaleiro das Trevas. Eu tinha aquele gibi em 1991. Aquela entrevista, a doutora com sotaque alemão, ele matando o apresentador. Tudo tinha no gibi de Frank Miller.
os caras discutindo filme de quadrinhos como se fosse de homem adulto hahaha
😂😂😂😂😂😂😂😂
Não gastei do primeiro filme, e nem estou interessado em assistir o segundo!
Não dá para engolir a desconstrução de um personagem tão icónico!
O primeiro foi foda, quero ver esse.
pq vcs nao gostaram do primeiro filme? @@DavidLeicamFotografia
@@Hiperdoidi pq agora virou moda falar mal. So pq o diretor resolveu fazer um musical... vivi pra ve ro filme do Coringa ser chamado de woke. kk.
Não amigo, os fãs ficam putinhos pq eles leem as hqs e quando fazem a releitura pro cinema ta totalmente diferente do que foi lido, agora sobre o wokeismo, sim está contaminando tudo e estragando tudo, porém não sei se é o caso desse filme, e ser musical já estragou metade do filme@@miguela.r.94
A primeira sequência mostrou quem era o Coringa. E agora vão fazer o vilão virar vítima da sociedade? A sequência será um fracasso.
Musical? Não gosto. Nem vou perder meu tempo
Pior que eu gosto, mas tô meio com o pé atras.
Obrigado por avisar 🙏
Idéia de girico meter um musical assim. Acho que uma parcela considerável do público desanimou por isso. Mas pelo visto nem é o maior problema do filme, não é mesmo? Acho que vai fracassar "di cum força" 😂
Vale dizer que o joker do phoenix é um recém transformado, então a loucura está no "começo" pra depois sim chegar no joker do ledger. Ambos são filmaços com ideias boas.
No 2 agora meteram a Arlequina que nem aparece no Cavaleiro das Trevas. Sequestraram o filme do Coringa para substituir o personagem por uma "empoderada". Destruíram a franquia. A DC nunca vai decolar no cinema.
tu nem assistiu irmão
@@josuelima5033 Ninguém quer ver Arlequina mané.
@@JoseSilva_ tu que nao quer. sai dai doente.
@@JoseSilva_ é coringa o nome do filme. teu problema é outro
Existem os extremistas da Esquerda e os extremistas de Direita… 🤮🤮🤮
Todos são fascistas para um lado. E Todos são esquerdistas por outro lado. Ninguém consegue pensar por si mesmo. 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Esse suposto filme do " coringa " , deveria mudar de nome .
Na verdade eu gostei bastante.
Gostei da ideia do Bruce ainda ser uma criança. O coringa, apensar de ser mostrado como vítima, ele é mostrado como agente do caos, ele causa caos e se satisfaz com isso. Basta ver as ruas e o terrorismo no programa de TV.
Eu adoraria ler uma história do Batman num mundo em que o coringa veio enquanto não tinha Batman, ver o Batman lutando contra as consequências do coringa .
Eles sempre aparecem contemporaneamente , seria interessante ver dessa forma.
Uma pena que a história foca só no coringa.
E lembrando que no final eles deixam em aberto que tudo que acontece pode ser fruto da cabeça dele, a forma como ele vê as coisas, ou imagina, ou até mesmo pode ser ilusão. Não necessariamente a visão real
Ninguém aqui leu “A piada Mortal”?
O Coringa dos quadrinhos sofreu várias mudanças durante os anos… todas as adaptações do Coringa dos cinemas tem algo dos quadrinhos.
O filme do Joaquim Phoenix, claramente foi inspirado no da HQ Piada Mortal dos quadrinhos.
Como assim o filme e o Joker do Joaquin Pheonix dividiu o publico?o filme e a atuaçã8 É uma obra de arte e foi quase unânime a aprovação do publico. De onde esses caras tiram isso?
O filme é extremamente chato
@@adrianorocha7767 pra vc e meia duzia então. Pq pode pegar qualquer nota e critica do publico e de profissionais e o filme é praticamente unânime que todo mundo gostou.
@@adrianorocha7767pra ser chato teria que melhorar muito, filminho lama.
Tbm achei chato pra caralho, mas até onde lembro foi bem avaliado pela crítica e pelo público.
Só vi esse filme uma vez e achei que tornaram o coringa que sempre foi a personificação da loucura e da maldade num otário total que todo mundo, até um anão, fresca com a cara dele.
Vamos lá. Esses caras falaram muita merda, vide "Frank Miller é totalmente progressista" q é o equivalente de dizer q o Bolsonaro é comunista.
Pra esse pessoal mentalmente limitado tudo q eles não gostam é narrativa woke. A origem do coringa aparece pela primeira vez nos anos 80 com o quadrinho a "Batman: A piada mortal" escrita por Alan Moore e ilustrada por Brian Bolland. Nesse quadrinho temos uma frase muito icônica q é repetida no segundo filme da trilogia do Christopher Nolan q é "basta um dia ruim para reduzir o mais são dos homens em um lunático", ora quem leu, essa frase resume bem a origem do personagem. Mas na visão do bobalhão q tá falando ali, o vilão não pode ter motivação, não pode ser um ser humano, ele tem q ser mal como o lobo mal ou senão o enredo é woke.
O novo filme do coringa trata o personagem como uma falha do sitema, uma vez q ele sofre violência nas ruas, tem um distúrbio mental, precisa do medicamento q é disponibilizado pelo estado. Ou seja, de certa forma ele é resultado do ambiente caótico em q ele vive, e ao mesmo tempo é resultado do distúrbio mal tratado q ele tem. Mas isso Woke, o coringa bom é aquele q é mal e ponto final. Ele diz "o filme quer transformar o personagem complexo e perde a simbologia do coringa como o mal", nossa q análise com a profundidade de um pires, se o personagem é vilão e tem camadas, tem desenvolvimento, o filme é Woke. Ele ainda diz q o filme não tem arco, meu irmão, como não? O filme inteiro é sobre ele se tornando essa figura caótica.
Segundo a mentalidade deles, todo vilão desenvolvido é Woke, Darth Vader Woke. Norman Bates é Woke. Jason Vorhes é Woke. Ah mano, namoral, chato ora car@lho isso. E tem outra, não existe o mal pelo mal, as pessoas fazem coisas horríveis para terem vantagens. Até os psicopatas fazem o q fazem pelo prazer q eles tem de infringir dor e sofrimento. Essa visão abstrata do q é ruim, o mal é extremamente infantil. Os caras não tem capacidade de assistir um filme sob a perspectiva de um vilão e entender q mesmo as pessoas que fazem coisas horríveis, tem uma justificativa na cabeça deles pra tal ação. E pior, como os nerdolas aí assistem filmes procurando alguma coisa pra chamad de Woke, já assitem na intenção de não gostar.
A vdd é q estão falando mal do Coringa 2, pq tem a Lady Gaga, e ela é uma figura progressista, é só isso. Toda essa balela aí de "aí tão justificando o cara ser mal, coisa woke" é ridícula. Pq isso sempre existiu.
A realidade que um filme é interessante agora fazer o dois já encheu e o ator é muito doido cheio de manias e completamente esquisito se acha o personagem e sempre fugindo do estereótipo do vilão do Batman 😡😡😡
Muito bom ouvir esse cara. Passa um ar de tranquilidade.
Quando ele falo dos orkis acho q é assim que escreve
Me fez lembrar um filme
O diário de motocicletas
Tchê Guevara chegou numa ilha que freiras tomava conta de leprosos e tinha muito maus trato pelo fanatismo religioso.
Logo já me lembro do filme Cruzadas onde o Rei é um cara muito bom e justo com as virtudes nobres do ser humano e tem lepra tmb
Um filme que enaltece um bandido sádico psicopata...realmente a inversão de valores é muito louca mesmo
credo, aonde que enaltece? o climax final é o apresentador cuspindo verdades óbvias na cara do coringa e ele resolve os problemas dele mat4ndo o apresentador, tu tá de sacanagem né, vai assistir de novo.
Verdade, no filme do coringa o protagonista tinha que ser o policia chamado robert que trabalha em gothan
A questão não é essa, mano. Todos os filmes que tem o coriga até hoje ele é tratado como bandido, nesse dilme ele é tratado como vítima. Sem problemas fazer um filme do coringa, o problema é ele ser uma vitima da sociedade que so cometeu aqueles crimes por causa da opressão, não é uma mensagem legal pra se passar.
@@williamlima10Esse filme é o ponto de vista do Coringa, tanto que existe ali uma mistura de fatos com alucinações do protagonista. Ele se via como uma vítima e parte da população o enxergou como um símbolo de revolução. O fato é que Gotham é um terreno fértil para a violência e para a loucura.
@@user-pj5my5po3q Isso é desculpa do diretor e sua para demonizar capitalista e tratar bandido como vítima. Era só o diretor não fazer o filme com o ponto de vista do coringa e pronto. Alias, nem é coringa aquilo, tem nada a ver, só colocaram o nome joker pra vender mesmo.
Vocês são doentes sério tudo é woke pra vocês agora não leram uma hq do Batman e Coringa na vida não é possível
Coringa do Heath Ledger é super valorizado, sopq o ator morreu, o Coringa do Joaquim Phoenix é o melhor.
@@abcdatdhji não chega aos pés do Leadger, seu frango
Tempo mostrou que esse novo é um flop daqui 50 anos vão comentar sobre o coringa do ledger
A Cassandra se mostra má quando ela fala que pode salvar o mundo do Deadpool, só que não quer. Em Nefarious o demônio se mostra mal quando, depois que o preso já tinha escolhido sua última refeição, antes de ir pra cadeira elétrica, ele possui o preso só pra cancelar o pedido da última refeição, dizendo não estar com fome.
Ainda vejo essa comparação entre o coringa do HL e do JP. Quando o coringa do JP saiu, lembro que foi atacado de todas as formas. Cheguei a ler nos jornais e na crítica que o filme era perigoso pq trazia mensagens perigosas pra sociedade, depois li que era chato e que não valia a pena ver. Depois li que era uma heresia com a DC, depois veio essa comparação com o HL. Em fim, a natureza dessa comparação, que é mais outro ataque disfarçado, nada tem a ver com o HL, nem com o JP, nem mesmo com o personagem da DC. A questão é que o coringa do JP tocou em uma ferida na sociedade que uma parte muito pequena dela tenta esconder. O coringa do HL é um coringa autorizado, assim como foi o do JN, CR, etc, são coringas autorizados, enquanto o coringa do JP é um coringa não autorizado. É só isso mesmo. Quanto ao joker 2, eu não vi, e acho que não vai ser tão bom quanto o primeiro, e não é pq é musical, mas é q eu não sei se eles vão ter coragem de repetir a primeira fórmula e se colocar de frente às críticas novamente. Na minha humilde opinião, se quiserem um sucesso, vão ter que repetir a fórmula, ou vão querer enterrar esse coringa, para sempre dessa vez. Os ataques já começaram antes da estreia.
PS: Se pesquisar "coringa atores" no google, o google nem mostra o joaquin phoenix como um dos atores que interpretou o coringa. É uma tentativa de apagar o Joker.
A família da tampa da Doriana na versão Orc é de uma singeleza impressionante. Estilo "elefante andando em uma plantação de morangos".
Mesmo sendo feito pelo mesmo diretor do primeiro, eles vem com essa invenção de "Cultura woke " vão se fuder!
Falando da Cultura de Redpill que esse Coringa do primeiro filme virou Mito pra essa gente!
Assistir o Professor Guilherme Freire é sempre gratificante, além de ser um jovem muito inteligente e culto, é um "gato" 😊.
Dá para perceber nos comentários que a idolatria prejudica Direita e Esquerda.
O que atrapalhou em Coringa 2 foi ser musical e querer desconstruir o Primeiro filme (que foi um dos melhores filmes do universo de heróis/vilões de quadrinhos já feito).
Falar q o Miller é progressista… pqp forçou
E ele é o quê?
Vdd... ele deve ter confundindo com o Alan Moore
@@luks834 conservador
Pois é, Frank Miller já disse que é de direita, inclusive alguns o acusam até de ser fascista.
Vcs estão caprichando nas entrevistas. Parabéns!!
Eu adorei o primeiro Coringa. Até chorei no cinema, de tão catártico que foi pra mim. Na minha opinião foi o melhor filme de 2019.
Concordo.
O coringa matou pessoas a sangue frio e eles não vêem o mal no filme? Aí fica difícil.
É impossível fugir disso no fim do dia a Arte imita a Vida, Dado que a Sociedade atual é Woke nos EUA todos os filmes modernos terão algo Woke ao contrário dos anos 90.
Ele não chamou os caras da bolsa de valores de babacas, ele se referiu aqueles do trem que estavam importunando a garota, e aquilo ali é atitude de babaca
É mesmo que tivesse chamado, dentro da história faz total sentido ele não gostar desse grupo de pessoas, ele é completamente escanteado pela sociedade.
"Coringa" é um daqueles raros filmes que se propõe a apresentar um debate sobre uma das grandes mazelas da sociedade, mas tudo o que alguns incautos se preocupam é em denunciar a "lacração" do filme, como se alguma coisa que o filme mostrasse, no tocante à queda no abismo do protagonista, fosse exagero ou invenção para agradar os assim chamados "lacradores".
O filme vai fundo no debate que apresenta e consegue, ao contrário da maioria absoluta dos filmes do gênero, que, sejam bons como forem, no fundo são apenas diversão infanto-juvenil um nível acima de desenhos animados, se firmar como uma película atemporal, na esteira de clássicos como "Um Estranho no Ninho" e, claro, "Taxi Driver".
O que o fã padrão do Batman espera é um Coringa anarquista e mau ao extremo (Heath Ledger), sem maiores explicações para sua loucura e maldade. O que "Coringa" entrega é um Coringa que é um resultado e consequência, um personagem que surge em um certo momento, ou melhor dizendo, que EXsurge, a partir de um conjunto de experiências traumatizantes, e de uma sensação de niilismo e abandono tal que o sujeito se vê tanto como uma vítima como uma fonte do mais puro caos. Como tudo que acontece a Arthur Fleck é aleatório, vão, sem sentido, nada mais justo que ele se torne um reflexo desse absoluto vazio que existe ao redor dele desde o dia em que nasce. A construção do personagem, especialmente com a atuação sem par de Joaquin Phoenix, é impecável e merecedora dos prêmios que o ator recebeu. Temos uma cidade absolutamente corrompida e sem qualquer nível de empatia pela dor de quem quer que seja, uma mãe doente mental, um sujeito que é desprivilegiado DE TODO (como inúmeros que existem por aí) e uma sociedade que, apesar de existir NA e DA miséria alheia, continua existindo e se sentindo de alguma forma justificada por ser narcisista e indiferente como é. Para termos a dimensão exata disso, todas as cenas do filme ajudam, mas o encontro entre Arthur Fleck e seu "pai" Thomas Wayne (com a presença circunstancial do futuro Batman) é a que melhor ilustra o cenário que gera um "Coringa". O suposto benfeitor da cidade (cuja morte vai "parir" o correto justiceiro Batman) é de tal modo indiferente ao sofrimento de um doente mental que tudo que ele pensa é em como se livrar dele da forma mais rápida possível. Essa cena entre o pai do futuro Batman e o futuro Coringa é uma das mais pungentes do filme (e Phoenix consegue nos levar às lágrimas aqui) e essencial para entendermos como Arthur se torna o "palhaço do crime". Thomas Wayne não é parte da "sociedade", ele é a PRÓPRIA sociedade, com seus preconceitos e suas muralhas e sua doença (sim, doença) de acreditar que ser rico, privilegiado e "normal" o coloca acima dos outros. Ele tem a mesma mentalidade que os mauricinhos que atacam Arthur no trem, só não se dá conta disso.
Sim, Arthur Fleck é vítima da sociedade que o cerca, é um pobre diabo que causa mais pena que qualquer outra coisa, mas não podemos de forma alguma acreditar que sua queda rumo ao "Coringa" simbolize apenas que uma hora ou outra todos podemos sucumbir aos nossos demônios interiores e sairmos por aí matando o primeiro que aparece na frente. O "Coringa" aqui não é um mero "vilão", ele é também, e principalmente, um REFLEXO. Um reflexo de uma sociedade que É doente, mas não se aceita como tal. Que disfarça, que embeleza, que edulcora, que engana com palavras, mas que, na menor oportunidade, se revela tal qual é. Assim como Thomas Wayne se revela apenas como um ser arrogante destituído de qualquer sentimento humano (e a morte desse sujeito vai originar o justiceiro Batman, não nos esqueçamos).
Rotular a mensagem de "Coringa" como mera "lacração" (seja lá o que for isso) é de uma estupidez tamanha que acaba não diminuindo minimamente os méritos do filme. Revela, antes, o desejo desesperado das pessoas de fugirem do desconforto causado pelo filme. Queremos filmes de "heróis" afinal, mesmo que a grandessíssima maioria seja uma grande BOBAGEM disfarçada com muito CGI, não queremos nada que nos force a refletir o mínimo que seja.
E "Coringa" faz refletir, toca na ferida, incomoda, coloca a própria existência do "Batman" em questão- é mesmo um herói ou apenas o defensor aguerrido de uma sociedade podre por dentro? Esse mérito de "Coringa" ninguém tira, nem todos os nerdolas caça-likes da internet juntos conseguiriam isso.
Dificilmente eu vi um comentário tão coerente. Eu sei que existe "cultura woke" e que a hiper-sensibilidade de pessoas com temas sociais e ate imagéticos evitam a sociedade de perceber e combater grandes mazelas atuais, criando um identitarismo bege e insosso, que no final não propõe nada, nem defende ninguém.
Ao invés de refletir sobre temas como saúde metal, sociedade civil e seus desafios, estrutura de poder econômico... Fica numa disputa rasa do que é lacração ou não.
é apenas uma competição, um palanque, pra saber quem aponta mais o dedo pro outro e quem é moralmente superior.
Esse dois nem see importam com a obra em si, encontraram um meio de monetizar e vão bater nessa tecla pra sempre, eu queria muito um debate sobre esse identitarismo maneta versus o crescimento dos incels e grupos retrógrados. Tem espaço, mas falta empenho
Kkkkkkkk
Quer uma análise profunda sobre o crime, a influência da sociedade sobre o criminoso e sua mentalidade? Vai ler Crime e Castigo, meu bom! Eu quero ver um filme do Coringa e cabou. Quando quero compreender a humanidade não vou pro cinema com um balde de pipoca pra ver um filme dirigido pelo cara que fez ''Se Beber Não Case'': pego um livro escrito por um dos grandes gênios da humanidade e leio!
E mais ainda. Os caras estão reclamando porque o Coringa SEMPRE foi uma representação do mal pelo mal, e nesse filme ele foi transformado numa vítima da sociedade. Existem vítimas da sociedade, mas também existem pessoas que são más porque são más e acabou! Isso vemos na vida real e nas maiores obras artísticas da história. Svidrigailov, no Crime e Castigo, Pyotr Verkhovenski, n'Os Demônios, o Diabo, no Fausto. Na vida real tem também, quer ver? Heinrich Himmler, Lavrenti Beria, Edmund Kemper que, aos 12 anos, matou os dois avós para "ver qual seria a sensação" e aos 27 matou a própria mãe e abusou sexualmente da cabeça decapitada dela. Algum desses aí, os ficcionais e os reais, são vítimas? Não! São pessoas más, são como demônios. Se isso existe na vida real e nas maiores obras literárias da história, qual o problema de colocar numa porra de um filme de super herói?
@@fabrinirossi5042 em outras palavras, vc quer debates INTELIGENTES, quando a inteligência é bem escasso, quiçá raríssimo, na internet dos memes e dos caça-likes.
Eu vejo tudo isso como artimanha para evitar qualquer debate real (sério, que exija inteligência e bons argumentos) E para angariar seguidores e engajamento fácil simplesmente "jogando pra galera". Cada um tem um "time", o dos "lacradores" e dos "não-lacradores", ambos se atacam e ambos apontam TODOS os defeitos do outro (muitos, reais), mas nunca discutem NADA de proveitoso e NUNCA chegam a conclusão alguma sobre nada porque o objetivo não é esse. O objetivo é, sim, "lacrar", mas dos DOIS lados, porque esse termo ridículo nada mais quer dizer que "dizer algo tão acachapante que encerra qualquer discussão", ou melhor, torna desnecessária qualquer discussão. Estou certo e pronto! Veja como tem inúmeros aqui que pensam como eu! Quer melhor backup que esse?
Os dois lados tem (lá) suas razões em suas críticas, mas como o objetivo é sempre criticar por criticar, ou seja, "jogar pra galera", nunca chegarão a entendimento algum sobre nada. E não se darão conta da real importância de um filme como "Coringa". Ambos percebem a problemática que o filme encerra, mas como estão muito ocupados com suas "agendas", preferirão se deter no ataque ao outro do que em realmente se dispor a analisar a realidade em que o ser humano vive hoje de forma aprofundada. Enquanto isso, tudo continua exatamente como sempre foi, e os Arthur Flecks da vida estão por aí, esperando um estopim qualquer para "coringar".
Uma coisa q eu ja percebi na cultura WOKE q vive se repetindo o tempo todo é uma visão distorcida da idéia de equilíbrio (balance) em inglês. Onde eles colocam o bem e o mau em pé de igualdade. Mas n apenas em igualdade, mas como tb inseparáveis. Como se n pudessem existir sem a ausência do outro. O q é uma mentira gigantesca. Pq o mau prolifera sem a presença do bem. De modo q todo heroi pra eles precisa ser ao mesmo tempo mau. E o uso desse mau deve ser apresentado de forma sedutora e n como uma coisa ruim. Como n existe bem e mau pra eles. O próprio mau pode ser heroico.
Não acho que esse Coringa foi lacração porque mostrou ele como vítima, isso foi tirado do Piada Mortal, onde o coringa passou os diabos pra se tornar quem é, ele era um artista fracassado, teve sua esposa grávida morta, passa a ideia que qualquer um que tem um dia ruim pode enlouquecer
só que esse Coringa não teve UM dia ruim, TODOS os dias da vida dele foram ruins
@@gilbertokoxx3559 sim, mas basicamente o coringa do piada mortal tbm, ele era um comedianta fracassado, não conseguia emprego e teve que aceitar um trampo como bandido porque não tinha dinheiro, foi quando deu merda, mas ele queria provar que se o Gordom tivesse um dia ruim se corromperia, por isso estuprou a filha dele e a deixou tetraplégica, e fez um monte de maldade com ele tbm
Vc não vê o "mal" no Joker-2019 porque simplesmente ele só vira o Coringa no programa de TV, o restante do filme ainda é o nascimento do Coringa. E na cena final ele mata a psicóloga gratuitamente. Se isso não é ser mal ...
Galera às vezes não compreende o básico ou é só vontade de criticar mesmo.
E sobre a Trilogia Batman, queria sabe onde que o Coringa financia o Crane?KKKKKKKKKK
Sem esse mimimi e frescura de Esqd e Diret.
😎 O primeiro Coringa 1 do Phoenix é o melhor.
😎 Depois vem o Coringa do Jack Nicholson.
😎 Em terceiro o Coringa do Ledger.
Nessa ordem mesmo. Phoenix teve muito tempo de tela para desenvolver uma origem praticamente perfeita do personagem.
O Jack Nicholson foi extraordinário e quem assistiu sabe da grandeza de sua atuação (e foi antes desses lixos de narrativas wonke/nerdolas).
Já o Ledger, foi realmente um fenômeno incrível, um pouco valorizado por sua morte, entretanto nada que tire seu mérito.
Namoral, quando é a turminha lacrate puxando filmes ruins pro seu lado, dizendo que é bom por puro posicionamento, ai vocês criticam né, ai vem coringa 1, filme absurdamente bom, mas como ele tem um papel de "vítima da sociedade" ai vem o alba e diz que é superestimado, quando o filme é claramente bom, só falou isso pela ideia de vítima mesmo, sendo que o coringa é claramente o errado e culpado pelo seus erros.
É incrível como todo mundo é puxado pra um lado, direita, esquerda, nerd, lacrate, no final a obra em si não importa, o movimento sim, que triste.
Coringa 2 parece ser ruim, mas vai que...
Concordo amigo. O Coringa 1 é ótimo, o 2 é musical, eu mesmo não suporto Musical, um Musical para me conquistar vai ter que ser muito fora da caixa ... O resto é frescura desse povo que lucra falando que tudo é lacrate. Um saco
@@lafz75 Sobre a linhagem geek não acho que tudo pra eles é lacrate, tem claramente um movimento de lacração, usando filmes e séries pra vender ideologia mas com um pano por cima que no caso é o filme, mas quando eles tão na situação do outro lado, ai fazem a mesma coisa do pessoal que eles criticam, coringa 1 é superestimado? beleza, ai você vai ver o motivo, justamente fazendo a mesma coisa que a galera do twitter, muda o que o filme é, por puro posicionamento, o filme é incrível!
entendo não suportar musical, eu não tenho nada contra mas prefiro filmes ''normais'', mas vou dar uma chance, não confio muito na critica.
Oq tem de incrível tem no filme???? Nada......
É só um filme mostrando que um vilão virou vilão pra no final falar que foi por culpa da sociedade.
Cadê o bom do filme???? C só tá de birra!!!!!!
@@lafz75 Vai dizer que vitimizar assassino não é ideia da galera da lacrate? Oooo orangotango sem cérebro você viu.
@@lafz75 eita qi de orangotango que você tem hein.
Vai dizer q fazer assassino virar vítima não é lacrate?????
Eu já levei até boa o Coringa de 2019, que se parar pra pensar, nem parece ser o mesmo que fazia embates com Batman, já que no filme de 2019 ele já é relativamente velho e o Bruce ainda é uma criança que ainda vai ficar orfã no fim. Os "coringas" não precisam ser exatamente iguais em todas as suas versões. E até por ser um filme do próprio como filme de origem, não faria sentindo retratar um joker como mau unilateral. Eu gosto do filme de 2019. Pra falar a verdade, gosto dos 3 coringas retratados no cinema, o do Heath Ledger que é meu preferido e o do Jack Nicholson que é fascinante e se parece bastante com os Coringas de algumas animações. Quanto a continuação, se o musical em si for coisa da cabeça dele, até vou comprar a ideia. Como o diretor é loucão, acho que vale a conferida pessoalmente, darei o crédito. Mas já com pé atrás pra não me fustrar!
Meu deus o guilherme freire pq não fica nos assusto q domina? Q aliás é o mesmo repertorio de sempre, se o filme foi ruim é woke se é bom é analogia cristã q irrita sei lá quem, bah cara não troca esse disco faz tempo, uma vez(faz alguns anos) ele falava umas coisas até reflexivas, hoje em dia virou uma caricatura total.
O filme se passa em uma alucinação dupla, vocês falam da esquerda porém agem igual quando querem.ver exatamente o que é segundo a visão utópica de mundo 🌎 que vocês tem.
O Coringa que sempre foi um personagem de muitas camadas, o agente do caos, um psicopata assassino, que também expõe as hipocrisias da sociedade foi transformado num líder das massas proletárias oprimidas, um criminoso ressentido, uma vítima social que "merece" nossa total compreensão, perdão e até admiração.
🌈?
Vc tá precisando de tratamento...
@@don3942 E você talvez precise melhorar sua interpretação de texto.
Culpa do cachaceiro do Rousseau😢
Mds que necessidade ridicula de colocar analise politica em questão que nao necessariamente existem.
Tem mulhares de filme que inserem cultura woke. Coringa não é o caso.
Doentes
nada mais doente que woke.
O desespero e ressentimento sobre as inexoráveis mudanças é nítido!!!
O primeiro filme do coringa já não assisti e nem tenho vontade, querer romantizar o vilanismo não dá, não desce, agora imagina isso cantado kkkkk.
A Piada Mortal é a obra prima definitiva do Coringa. Mostra o que ele realmente é. Foi o único que realmente fez o Batman rir. Genial!
Eu acredito que o personagem do coringa vá se consolidar nesse segundo filme, e vai trazer mais características do coringa que estamos acostumados a assistir, o diretor foi ousado em trazer uma história de origem pro coringa, e trouxe um desenvolvimento muito mais lento, o personagem em joker é mais "humanizado", nesse filme ele passa de fato primeiro em diversos estágios de loucura, depressão, abusos físicos, para depois se tornar o "joker"
Concordo plenamente com Coringa 1 ser superestimado. Claro que Phoenix atuou muito bem, más é lento, é demasiado arrastado, é demasiado lírico.
Além disso, um coringa sem sua maior obsessão (Batman), não faz tanto sentido.
Imaginava que se houvesse uma continuação, alucinação do coringa ficaria muito mais plena com o surgimento do Batman.
O Primeiro filme do Coringa é impactante, mas longe de ser bom!
É talvez o único filme que eu assisti e não tenho opinião formada! E não tenho vontade de assistir novamente.
Eles desvirtuaram/deturparam algo crucial, principalmente levando-se em conta que ele, conceitualmente falando, é psicopata frio e calculista!
Jamais uma vítima da sociedade…
O que também desagrada é o fato de terem transformado Thomas Wayne em um político corrupto inescrupuloso…é uma afronta…
O Dois veio para enterrar de vez a possibilidade de vermos essa retórica ser utilizada…quer dizer: banalizaram tudo que ele faz, fazendo crer que é possível e admissível ser como ele é…
Tempos sombrios o que vivemos atualmente!
Coringa é filme pra maluko, e o 1 foi excepcional, o almofadinha aí está mais perdido que o Bat se vestindo de morcego
E o principal filme em nenhum momento romantizou o coringa(nemhum outro personagem enalteceu o personagem do coringa e a repercussão dos crimes que o coringa fez, foi extremamente negativa)ele apenas deu uma complexidade ao personagem e no filme tem toda a transformação do coringa saindo do bem ao mal, ou seja não teve romantizacao coisa nenhuma.
Só um detalhe: o Coringa do Joaquim, o Batman não existia ainda, ao contrário do filme cavaleiro das trevas então são períodos diferentes na história entre Coringa e o Batman a mal do Coringa está sendo aperfeiçoado não existe nenhum paralelo entre os dois Coringas.
A visão crítica desse cara é excelente.
Eu sempre considerei o personagem Coringa (e eu assisti a série de TV, os filmes com o Jack Nicholson e o Heath Ledger), como o símbolo da loucura e psicopatia.
Não vi os filmes do Joachim Phoenix por total falta de interesse, mas achei que o
Primeiro seria como “Um dia de fúria”, agora fazer o Segundo como musical?! Me poupe do Woke!
Esse primeiro Coringa de Joaquin Phoenix os caras acharam uma sacada excepcional pro motivo da risada dele, vem o Gabriel e diz que não gostou da releitura? Pra mim a melhor versão do Coringa de todos os tempos.
@@marcospeedy10 Não gostou uai, qual o problema? Tem que ser um animal que gosta de tudo? Kkkkkkk
@@joaomachado988e tem que ser um animal que reclama de tudo?😂😂😂😂
É complicado chamar o Batman do Frank Miller de reaça, pq o Batman praticamente se transforma num poder paralelo na cidade de Gotham. Ele derrota o líder mor da criminalidade, e os capangas passam a idolatrar e a obedecer o Batman. Dentro de uma cidade onde o estado n mais consegue manter a lei e a ordem, o Batman fez o inimaginável. Eu acredito q se for para chamar isso de reaça. Eu faria um ajuste: Frank Miller fez uma CARICATURA reaça do Batman. Digo isso, pq eu n sei se isso q o Batman fez se caracteriza como reaça. Pq ele tb fez isso em relação ao Superman. Só q o Superman é uma caricatura muito pior. É praticamente um peão do governo americano. Então teria Frank Miller transformado o Superman em reaça tb?
Ah, musical é osso, eu só vou pensar nisso no streaming e nem sei se dá pra tolerar assistir sem pular muita coisa.
Eles podem até expôr a visão artística deles mas, eu realmente tinha interesse em um filme com a evolução do vilão dele pro monstro que ele é, saindo daquele pobre diabo pro Coringa de fato, isso seria épico se bem trabalhado
Não vi conservadores nem esquerdistas analisarem o primeiro filme com sobriedade. O primeiro filme não é ideológico. Trata-se da estória de um infeliz humilhado que imagina-se superior a toda a sociedade que o cerca. Desse jeito, tornar-se PIOR do que ela na busca para alcançar seu ideal de Justiça, corrompido e psicótico.
Na cena que ele vai ao programa do Murray, ele é bem claro quando se dirige a este no camarim: "Não ligo para as manifestações que estão ocorrendo lá fora e o meu modo de me vestir tampouco tem a ver com eles. Não acredito nessas coisas (na política)".
Depois, ele só se aproveita de toda aquela multidão, como massa de manobra mesmo.
Sobre o segundo filme: ninguém queria uma continuação. Não era necessário. E o fato de ser musical afastou os maiores fãs do personagem.
Esse professor fala dos Orcs, mas parece que não leu o Silmarillion, lá fala que eles foram elfos corrompidos pelo Melkor através de tortura e magias e que eles abominam a vida que tinham, principalmente o Melkor.
Pq o primeiro foi um drama com um bait de ser um filme do coringa (que é um personagem de HQ), além do Joaquin Phoenix imitar o penteado do Coringa do Heath Ledger.
Se trocassem o nome do título, poderia colocar qualquer outro...
Eles forçaram ainda mais quando vieram fazer um filme musical (ou dar a entender que seria um).
Cara, tbm não gosto muito dessa perspectiva de que as coisas são só preto ou branco, o ser humano é muito mais complexo do que isso. Eu gostei do filme do coringa do Joaquin Phoenix, para mim, em nenhum momento, o coringa deixou de ser menos vilão (até pq se vc prestar atenção no filme, o lance é que aquela maldade era latente e ele vivia sufocado reprimindo a sua natureza e isso convergiu com a perversidade da sociedade e ele explode). Se essa ideia de relativizar como eles falaram aí no podcast, talvez passe mais pela cosmovisão progressista do que propriamente do filme. Não dá para negar que há pessoas que são submetidas a traumas, experiências que vão moldando uma natureza perversa ao extremo. Isso a torna menos má e menos responsável pelos seus atos? DE FORMA NENHUMA! Pq oposto a isso há pessoas que passam por processos assim e decidem seguir o caminho diferente, assim como existem pessoas más ao extremo por natureza mesmo! Enfim, não dá pra colocar também tudo isso dentro de duas caixinhas.
Sabe porquê tudo que é realizado por lacradores dá errado? Porque eles não entendem NADA de economia e finanças. Não sabem analisar tendências, entender o que o público realmente quer e gerar demanda, não sabem fazer uma análise microeconômica baseada em dados e números, não compreendem o princípio de a "oferta gerar sua demanda", etc, etc, etc.
Eles simplesmente acham que é só meter uma narrativa e pronto. Pensam que o pessoal é obrigado a aceitar tudo o que é feito por eles e choram depois quando dá errado, dizendo que somos preconceituosos por algum filme, game ou qualquer produto ou serviço do wokismo fracassa.
Ao usar woke vc perdeu credibilidade e barbie é progressista e fez bilhões de reais 😂😂
Assisti esses dias tbm o cavaleiro das trevas denovo, e meu irmão é nuito bom. Devo ter assistido umas 100 vezes ao todo na minha vida .
Ledger foi e sempre sera o MAIOR Coringa que o audiovisual ja fez.
O 1° ja tinha uma proposta, coisas novas e interessantes. O 2° ficou evidente que só veio pq o anterior fez sucesso, fizeram qualquer coisa no roteiro e muito com cara de "mais do mesmo"
O Coringa não funciona fora do universo de Batman e ponto final.
bilhão? notas altas do público? oscar?
o ''funciona'' perdeu o sentido aqui.
@@zenitsudotrovao Aquilo não é o Coringa, nunca foi, nunca será...
@@zenitsudotrovao esse filme é só um taxi driver inferior, com uma grande atuação do joaquin phoenix e com o nome de um dos maiores vilões da história😂
Coringa e você 🫵
É como os bandidos do bostil são vítimas 😂😂😂😂 trabalhador que é o vilão 😂😂😂😂
O Coringa do falecido foi fodas mesmo !!! O cara incorporou o personagem ao extremo, ali o que nós vimos era o Coringa verdadeiro !!! Fodas o cara ter morrido.
Falou falou e não disse não! São filmes distintos com narrativas distintas! Tem pra todos os gostos !
O Coringa do Todd Phillips não é uma vítima da sociedade! O primeiro filme não é sobre sociedade, é sobre loucura. A decadência de Gotham City é um pano de fundo pra loucura do Happy. Inclusive, existe a possibilidade de tudo aquilo não ter existido, e o Coringa estava somente conversando com a psicóloga na sala do Arkham Asylum. Se atentem ao final. O público que achou que ele foi pintado como um símbolo woke entendeu o filme errado.
Ninguém tá com dinheiro pra ir ao cinema. Jogo do Tigrinho faliu geral.
Essa fala do Alfred no cavaleiro das trevas é foda demais.
O primeiro gostei mto, mas nesse segundo esperava ver o coringa bixo ruim fazendo o caos pela cidade. Ao inves disso, parece que vao repetir a msma coisa do 1o filme só que com mais músicas e em espaços ainda mais contidos que no primeiro (prisão e tribunal)
Cara, o Coringa anterior é um filme incrível! Um dos melhores filmes que eu vi. Não concordo, de forma nenhuma que o filme do Batman seja melhor, embora também seja bom.
Quem pesquisa a imprensa estrangeira, as descrições estão entre um filme sonolento e arrastado.
Q mente triste, binária. Tosco. Coringa do Phoenix é excelente, complexo, ambíguo. Coisa q esse sujeito aí n tem capacidade de alcançar
Sei que aqui é sobre filme e irrealidade. Mas na real, coringa e vilão, portanto homem que acha algo de bom em qualquer coringa, além da atuação do ator, tem problema.
Julgar um filme por conta de sua ideologia própria é foda hein...eu gostei do filme, é um Coringa qual transtornos diferentes e não o entendi como vítima da sociedade, para mim ele aproveitou as loucuras da sociedade para se libertar, passa a história toda se libertando aos poucos. E verei o segundo também, me parece que será bom. As pessoas tem preconceito com musical, ae isso afasta o público...para mim acabará sendo um futuro clássico cult.
Ua, tá julgando o filme, qual o problema.
Julgar é julgar.
Pq a ideologia do filme é uma merda...
@@joaomachado988 então, mas se deve julgar um filme pelo o que ele é...um filme, dentro de critérios cinematográficos e não ideológicos. A não ser que o diretor fale abertamente que o filme é uma obra ideológica, ae pode julgar se representa bem a ideologia. Julgar algo ou alguém com base na sua ideologia pessoal vai limitar sua visão.
@@LucasLima-dj8hv Então você é tão limitado que o diretor, roteirista, etc, precisa falar algo?
O personagem principal ser um vilão, que é retratado ao longo de todo o filme como uma vítima, só pra lá no final tentar justificar todas as atrocidades que ele fez jogando a culpa toda pra cima do mundo e não dele mesmo, não é nada ideológico???
Errado é quem vê isso e reclama, e não quem coloca??????????
O filme todo foca justamente em falar que alguém de torna mau por culpa dos outros e não por culpa da própria maldade.
@@joaomachado988 pois é, talvez eu seja burro ou talvez eu não seja alguém que coloque ideologia acima de tudo e saiba que a vida não é preto e branco e sim várias tonalidades de cinza...e talvez eu tenha me dado a liberdade de ter outro olhar sobre o filme e visto um personagem que já sofre de um transtorno psicológico e que tentava se adequar ao mundo e quando ele finalmente percebeu como o mundo era louco, ele resolveu parar de lutar e libertar sua loucura e percebeu que assim ele seria um líder entre os loucos. Mas como eu disse, talvez eu seja apenas um burro.
Melhor filme da história.... Não passou longe , é um bom filme
É algo totalmente ético e até mesmo biblicamente moral (pra quem acha que a moral do deus da Bíblia é ideal) "desvivar" assassinos, ixdrucadores e demais pessoas que causaram dano irreparável contra inocentes.
O Batman não churrasca porque ele mesmo é louco devido ao trauma da churrascada dos pais dele.
Se a Liga NERDOLA não gostou, sinal de que vem coisa boa por ai