Boa tarde, Dr! Em 10/2012, Sofri um acidente de trabalho lesionando a Coluna Lombar. O mesmo ocorreu em um sábado onde nos finais de semana não tem médico na empresa. Fui levado para o ambulatório por um Técnico de Segurança do Trabalho e atendido pela enfermeira. No mesmo dia sob efeito de analgésico trabalhei até às 23hs. Retornando na segunda feira ainda com forte dor fui direto para enfermaria para ser atendido pela médica do trabalho que prescreveu um medicamento e me orientou que procurasse um especialista, mesmo assim e ainda sem condições, trabalhei a semana toda com dor na Coluna Lombar solicitei o CAT e a Dra me negou. Fui afastado em 11/2012 onde fui orientado por amigos de ir ao sindicato solicitar o CAT e lá eles me forneceram mas sem assinatura do médico onde disseram para retornasse a empresa para que a Dra assinasse o doc e ela disse que não poderia assinar. Mesmo com o CAT sem assinatura entreguei ao INSS onde foi reconhecido Espécie 91 (Acidente de trabalho) fui operado da Coluna Lombar em 06/2013 sem muito resultado, hj apresento problemas na Cervical e Artrodese nos dois joelhos continuo com fisioterapia e medicação constante. Em 05/2018 foi concedido Espécie 92 (Aposentadoria por invalidez acidente de trabalho). Dei entrada no seguro de vida e estou aguardando resultado. DR. qual o tempo para a seguradora me dar resposta e quais direitos tenho? Obrigado!
boa tarde, muito obrigado por esclarecer a minha dúvida em relação ao cat. sofri um atropelamento na faixa de pedestre por um motociclista que passou no farol vermelho. Eu estava indo ao trabalho com a minha condição própria uma bicicleta.obs eu não utilizo do benefício do vale transporte pago pela empresa,por opção minha. A empresa não acionou o cat alegando que o hospital deveria ter comunicado a minha entrada na emergência como acidente de trabalho no período de 24horas. foi elaborado um boletim de ocorrência pelos polícia do trânsito com os fatos reais como ocorereram. estou afastado devido ao 2 fraturas no quadril e um edema no crânio desde o dia 23/6. Com as dúvidas esclarecidas vou entrar em contato novamente com a empresa e solicitar o cat,se não irei procurar os órgãos responsável para me auxiliar. muito obrigado pelo esclarecimento.
A resposta que eu mais procuro desesperadamente não acho é: eu estou nesse caso de afastamento já há 8 meses acidente de trabalho por doença ocupacional ou seja LER ( lesão por esforço repetitivo). A pergunta é : QUANDO RETORNAR AO TRABALHO A EMPRESA TEM QUE MUDAR A MINHA FUNÇÃO NÃO É ISSO????? NÃO POSSO VOLTAR BMA MESMA FUNÇÃO QUE ME CAUSOU O ACIDENTE. EU POSSO EXIGIR ISSO OU NÃO ESTÁ PREVISTO EM LEI???
Eu trabalhei 17 anos numa fábrica de molduras, depois comecei a sentir muita dor na coluna e braço motivo movimentos repetitivos gastou os ossos.E fiquei encostada por 2 anos e meio.E depois a firma fechou. Aí eu procurei um advogado me aposentei por acidente de trabalho. Me aposentei em 2013 por advocacia e 2018 pente fino cortou entrei com advocacia novamente e perito negou.A advogada entrou com recursos a juíza deu ganho novamente o aposento inss recorreu novamente.Então o processo foi para o STF agora os senadores vão decidir se meu aposento eu ganho novamente ou não.Desde Janeiro que esta no senado.O que você me diz tenho meu direito garantido ou não?.Será que não tenho meus direitos garantidos pois estou com quase 6o anos e 3 anos sem aposento que é meu ganha pão. Será que inss vale mais que meus direitos garantidos e vale mais que Senadores.O que você me diz??? Obrigado.
eu tenho 7 ano de trabalho. em casa de familia .eu cai sentada . a minha costela esta doendo mais não quebrou o patrão paga alguma coisa o.medico de 6 dias de repouso
Olá eu tive um acidente considerado de trabalho que se não me engano até duas horas após o término do acidente no trajeto até a residência é garantido como estar no trabalho, enfim recebi normal como acidente do trabalho, mas o que eu quero esclarecer é que após cinco meses que cai de moto neste trajeto tive luxação acromioclavicular, meu ombro não é mais o mesmo tive inflamações e dores o INSS deu prorrogação como indeferido e estou retornando ao trabalho tenho boa parte dos movimentos digamos que 90% mas simetricamente um ombro não é mais igual ao outro, também nestes meses de afastamento não houve encaixe para fisioterapia pelo SUS, então marquei consulta com o ortopedista do meu sindicato já que não tenho convênio pois tentei pedir alguns exames como radiografia em uma consulta no mesmo hospital público o qual fiz a cirurgia é a clínica se negou, o qual o INSS me disse que eu não tinha nenhum documento recente, agora temo de recorrer é ficar neste termo como citado no vídeo ping pong, então só o que me resta é ficar fazendo consultas pelo sindicato, gostaria de saber também como ficaria minhas férias para este ano de 2019 já que me acidentei em 22/11/18 É retorno ao trabalho em 23/04/19 É sendo que em 01/12/18 já estaria completando uma férias sei que este de 2019 não sairei de férias pelo tempo que fiquei afastado, mas com esse afastamento quando vencerá a 2° férias, para que eu possa entender, e como fica o meu décimo terceiro este ano.
Meu marido se acidentou na empresa queimadura de 3 grau na perna ficou horrível tomava morfina da dor ficou 3 mês encostado quando voltou eles demitiram ele por justa causa em menos de 1 mês de retorno 😡😡. Ta na justiça até agora nada saiu.
parabens Dr !!! muito bom os video!!! falta muita informaçoes para nois aqui infelismente, Dr tem algum video sobre reabiliraçao proficional, e sua estabilitadade?
Boa noite Dr obrigado pelas respostas sofri dois acidente de trabalho na empresa Qual o nome foi aberto Cat retornei ao trabalho trabalhei dois dias ele me mandou embora estou com 5 médico cirurgias o cirurgião nas companhando e mesmo assim me mandou embora na estabilidade não cheguei trabalhar e nem dois meses trabalhei o máximo 20 dias cortou todos os meus convênio não tira a carência não consigo passar com nenhum médico mais tô com várias cartas médicas Portanto ele não abriu o cat não recebi nada meus direito mas agradeço Doutor tirou as minhas respostas e as minhas dúvidas conforme tem dito não sou uma pessoa normal mas fiquei com muitas sequelas que Call dinheiro nenhum compra a minha vida novamente e viver a vida que eu sempre vivia agradeço por tirar minhas dúvidas que tenha uma boa noite antes me acompanhando
Sou professora Lecionando me acidente dentro da escola MEU OLHO FOI PERFURADO. E SOU CONTRATADA SEM DIREITO DE PLANO DE. SAÚDE. QUAIS MEUS DIREITOS MO CAT COMO PROFESSORA CONTRATADA?
Meu esposo teve um acidente na empresa , ela não emitiu a cat, o INSS deu auxílio doença comum espécie 31, e quando foi cessado o benefício a empresa já tinha colocado ele pra fora a dois meses .
Minha escorregou no local de trabalho e machucou a face! A empresa não tem Plano de saúde e disse para ela ir ao UPA! Ela foi por conta própria, não a acompanharam! Eles não deveriam pagar uma unidade particular? E os remédios eles deveriam pagar ( reembolso ) para ela?
Bom esse vídeo me ajudou muito, mas , Só faltou falar do 50% do acidente de trabalho. Bom eu tenho CT da empresa por acidente do trabalho. Afastei dia 03 /12/2003 , fiz a perícia do INSS o perito reconheceu o acidente de trabalho. Depois de ser enviado à reabilitação por duas vezes pelo uma em 2006 mais ou menos e a outra em 2016 ou 2017 as duas vezes a reabilitação o INSS não cumpriu o programa direito. No dia 31/10/2019 tive alta do INSS sem ter nem uma reabilitação, não me treinaram nem na empresa onde trabalho e nem em outro tipo de serviço, e não me direcionou a nenhum um curso Bom com a alta em 31/10/2019 retornei ao trabalho em uma função mais rápida e mais pesada pois o INSS não me deu um documento e nem para a empresa dizendo que eu teria 50 % de restrição ao trabalho. Mesmo com ordem jundicial de que eu tenho esse 50% que eu teria que ser treinado para ter alta do órgão e que a pós alta do INSS deve implantar o benefício de 50% au meu favor e até hoje não foi cumprido. O INSS me prejudicou muito em não fazer a reabilitação como deveria ter feito. Isso em moral financeiro, pois eu fiquei afastado 15 anos e posso ser mandado embora após a estabilidade. Poriso eu digo que a implantação do benefício deveria ser implantado como a ordem da juíza. Me ajuda aí.
Isso está acontecendo comigo, ao retornar do afastamento, antes de terminar os 12 meses a empresa me demitiu, aí o sindicato não homologou e junto com a advogada do sindicato entramos com ação na justiça. Esses vídeos são muito muito muito bons
Bom dia , meu caso é que fui contratada pelo IBGE meu contrato é renovável a cada 30 dias, no dia 2 de Setembro sofri acidente de trabalho, estou afastada com vigência de atestado pois sofri lesões nos dois tornozelos e joelho, O IBGE pediu para eu levar minhas coisas pois vão rescindir meu contrato, estou doente e em tratamento, sofri ruptura do menisco e luxação nos tornozelos, Tenho a CAT e entrei com o pedido de auxilio doença no INSS, eles podem encerrar o meu contrato o regime de contratação mesmo por tempo determinado é CLT.
Sofri um acidente de trabalho em 2009, e após várias cirurgias, me aposentaram em 2012, por invalidez. Saquei FGTS em 2017, porque o governo tava liberando esse procedimento. Agora, a quinze dias atras, fui verificar o meu saldo do FGTS, descobri que o dinheiro esta bloqueado, porque no dia 1708/2020, a empresa, me demitiu por justa causa. E agora, o que devo fazer???
Boa doutor td bem Eu sou vigilante condutor e sofri um acidente no trabalho. Estava fazendo ronda no condomínio e tive uma queda e fraturei o braço em 2 lugares rádio distal e cotovelo no cotovelo colocação de placas Na perícia levei um código no lugar do cat o perito Nao confirmo se era o cat
Dr. Gostaria de uma explicação, estou afastada do trabalho por acidente do trabalho, faz 1 ano há 5 meses fiz uma cirurgia pelo mesmo motivo do acidente, a empresa que eu trabalho não paga meu INSS ha 5 anos, meu FGTS desde de 2011 e tenho 3 ferias vencidas. Após 1 ano afastada a empresa que vem pagando meu salário, a empresa não abriu o cat, dei entrada no INSS e fui negada ,estou com todos meus direitos na empresa negado por falta de pagamento . Entrei com uma ação na justiça contra a empresa e gostaria de saber se existe cláusula que obrigue a empresa a pagar meu salário até que eu possa entrar no INSS. Mesmo porque tenho que fazer outra cirurgia por questão do acidente. Obrigada
Sou funcionária pública e entrei na prefeitura em 2002 e não tinha problemas na coluna, em 2016 fiz uma ressonância e consta disconpatia degenerativa severa na cervical, na torácica e na lombar e fui no neurocirurgiao que me disse que posso opera mais que ele não garante que vai da 100% certo pois a chance de da algo errado é muito grande, pois informei isto ao perito que me enviou pra readaptação funcional, estou doente e o perito me afirmou que consigo trabalhar em outra função, quais os meu direitos. não fiz cat já se passaram seis meses.
Quero saber e quando vc fica afastado por mais de 15 dias e a perícia vai demorar muito ainda ..a empresa tem que pagar o salário até que ele faça a perícia
Olá gostaria de saber quando a empresa tem culpa por causa o acidente por exemplo ocupa o estacionamento com materiais vigas metálicas sem por qualquer aviso não ter refletor noturno para as pessoas ver ver esses materiais
Eu sofri um acidente dentro da empresa Extra Hipermercados...a equipe de limpeza estavam lavando o local e o sabão escorreu na esteira rolante, quando fui sair acabei caindo e desloquei meu pulso...dia 28/12 a empresa chamou bombeiros e fui resgatada...porem tive apenas 1 dia de atestado e voltei as atividades toda arrebentada devido a queda e com o pulso mobilizado...para minha surpresa a loja não abriu cat e me demitiu dia 04/01. Quando fui dar entrada nos documentos da demissão o médico do local me afastou por mais 7 dias pq estava toda cheia de hematomas e com o pulso imobilizado. Porém após os 7 dias, deram andamento ao processo de demissão com data do dia 04/01 ou seja, fui demitida com atestado médico ainda ativo. Tenho direito a indenização?
Eu sofri um acidente na empresa que trabalho já está com 17 dias hoje,eles não abriram o meu cat ainda,e ontem me deram um documento pra ir ao INSS,mesmo com esse documento eu posso abrir o cat.
Ola Doutor tenho síndrome do carpo os dois punhos o médico me concedeu 90 dias antes da cirurgia pelas dores pelo trabalho repetitivo a perita me concedeu três dias tô desanimada com esses INSS quando entramos em uma empresa não perguntam se queremos q desconte do salário simplesmente vem descontados fui p SPC por conta disso faz quatro meses q não recebo fiz a cirurgia em um dos punhos e marquei outra pericia a mesma perita me tirou quinze dias sendo q eu estava dentro do hospital e quando fui na perícia estava com pontos ainda
O funcionário que não sofreu um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional, mas sofreu uma doença comum. A empresa X não tem obrigação de depositar mensalmente o FGTS do trabalhador. E o contrato do funcionário fica suspenso. Porque? Qual é a diferença de uma doença comum e uma doença ocupacional ?
Boa Dr(es) otma explicação, mas ae eu mim pergunto, que porcaria de lei e está que ums seguem e outros não?, por que se e constatado como no meu caso que foi acidente de trabalho e mim rendeu 10 parafusos no meu punho esquerdo e uma plana, estar visível, e o perito vira pra mim é fala depois de alguns meses de benefício, eu não vou te aposentar , e se entrar na justiça e ganhar, o inss vai marcar uma perícia para indeferir o que o juiz te deu, por que você não atende as regras nossa aqui, é muito novo para se aposentar 41 anos , agora eu pergunto , e agora ,quem devo procurar ?
tudo bem me sofri um acidente no quartel e perdi movimento parcial da mão esquerda, o exercito me mandou embora sem termina o tratamento , ae o estado só piorou para distrofia simpatica reflexa apresentando deformidade rigida da mão esquerda , entrei na justiça federal para poder reintegra passei na pericia. A conclusão do laudo periciando apresenta incapacidade parcial e permanente para atividades preensão com a mão esquerda, mas não esta incapacitado para atividades administrativa na vida civil e nem para atividade de vida diaria, ( tenho o cartão de portador de necessidades especial e hoje eu trabalho numa empresa como P.N.E) minha duvida sera que eu conseguiria ser reintegrado? Mostrar menos RESPONDER
E quando é uma acidente de trabalho e o INSS muda de b91 para b31 e a empresa se aproveita desse erro e não deposita o fundo e nem reconhece a estabilidade o que fazer nesse caso?
que tipo de prova :o trabalhador deve apresentar na justiça caracterizando acidente de trabalho ,tive um acidente de trabalho mais não tinha conhecimento desse cat, fui afastado por Aux doença 31 , 2015 a 2017 tenho testemunhas do meu acidente mais incubriram esse acidente o supervisor me foi a minha casa e me levou para o hospital falou para eu ficar quieto não falar para meu superior conclusão estou ferrado sem emprego e com uma filha para sustentar nem nisso pensaram. alegaram que na minha volta ia ter minha estabilidade do emprego. me enganaram cortaram meu plano de saúde ,mandaram carta mandado eu voltar e anexando dá justa causa sendo que apresentei toda documentação para a empresa" me usaram e me descartaram igual camisinha"
E,quando a empresa nao emite esse papel,e leva pra comprar remedio para tirar a dor,e a pessoa sofre depois ate usando bengala e cinto ortopedico,e nao pode mais trabalhar e continua na ivalidez ,e afastou ,e ja vai fazer 3 anos ,e so 1 salario os beneficio cessou na firma,e o firma nem pergunta mais sobre o trabalhador,e informaram que nao é pra falar que foi do acidente.
Sofri uma acidente em fevereiro resumindo quebrei a perna. Quando ganhei alta pra voltar ao trabalho.a empresa me demitiu.por favor me diz quais são os meus direitos
Boa noite!Estou afastada do trabalho a 10 meses por vários problemas psicológicos causado pelo trabalho;estou em tratamento pelo mesmo tempo;infelizmente não me vejo mais trabalhando;não tenho concentração,minha memória esta péssima;enfim não sou mais a mesma de um ano atrás Agora em fevereiro vou passar por uma nova perícia; dependendo do resultado vou pedir conta,não posso voltar para um lugar que me deixou completamente diferente do que sempre fui!Gostaria de uma orientação do que devo fazer se eu não passar na perícia,como disse infelizmente não sei mesmo quando vou conseguir voltar para o mercado de trabalho! O resultado do que esta acontecendo comigo é que infelizmente não sei mesmo quando vou conseguir trabalhar
Eu estou nessa situação de um acidente de trabalho que aconteceu comigo no ano de 2018 a empresa forneceu o cat não consegue exercer atividade na empresa eu esto Recebendo auxilio acidente e a empresa só está Recolhendo só meu fundo de garantia e não tá mim pagando meu salario tá atrasado eu entrei com ação contra o INSS pedindo uma posentaduria de invalidez esto agordando fiquei com sequela do meu pe ate minha coicha uso calsado ortopédico é palminha tá projudicando minha coluna já tomei bastante prejuízo e esto tomando
Essa semana eu sofri um acidente no trabalho no mercado Piratininga aqui sjcampos aí eles não deu um papel para eu entrar cat e queria saber tem direito de receber uma coisa lá depois eu ser mando embora ou não
Olá DR sofrir um acidente de trabalho em janeiro de 2019 tava recebendo seis parcela do auxílio doença depois foi sessado não recebir mais nada fiz uma no INSS fui negado meu benefício auxílio acidente meu adevogado recorreu pra mim fiz uma perícia médica na justiça Federal minha perícia foi favorável laudo favorável pra mim a médica mim deu seis messes de auxílio só que meu processo deu baixa definitiva voltou pra vara de origem justiça estadual no meis de maio o INSS se manifestou no processo meu advogado feiz a réplica agora meu processo ta jugamento antecipado da lide meu advogado falou pra o juiz fazer a sentença sem precisar de mim concedendo o auxílio doença ou auxílio acidente que foi meu caso fiquei com uma minima seqüela no calcaneo até hoje eu manco do pé
Boa noite Doutor, no dia da minha folga fui trabalhar e no caminho bati no ônibus e perdi minha visão esquerda,o que devo fazer com relação a empresa que trabalho.
Eu tive constatado por perícia judicial doença laboral com 25 por cento de perda parcial permanente com síndrome do impacto no ombro na ação a advogada colocou o valor de 30. 000, 00 está quantia eu recebo e outra pergunta e se eu tiver que voltar a trabalhar o meu salário ele pode ser reduzido pois eu recebia também insalubridade
Boa noite Doutor tinha 20 anos de contribuição mais a especial sofri um acidente de trajeto fãs 18 anos estou aposentado b 91 Mais a minha empresa não está depositando meu fundo de garantia coma fica Doutor funcionário municipal sou
Eu não tive estabilidade nenhuma empresa não me deixou afastar pelo INSS . e fui demitido após 3 meses pelo fato da empresa ter perdido o contrato pelo fato do meu acidente
Doutores estou afastada por acidente de trabalho 4 anos. INSS mandou eu voltar. A empresa tem vaga em outro cetor mas a médica do trabalho não me aceita por laudo do cardiologista não liberou para o trabalho. Fiz outra perícia e foi negado . O que fazer ?
B noite Dr, eu sofri um acidente de trabalho e tive q por prótese na cabeça do femur, minha perna ficou 3 dedos menor, meu braço direito perdeu a forca, trabalho como carreteiro, nao tenho condições de subir na carga p fazer amarração, tô com 5 meses pelo inss, queria saber se aposenta?
Boa tarde Dr. Gostaria de saber quais os caminhos para resolver o meu problema, trabalhei 10 meses registrado em uma empresa e fui demitido, só que em seguida me contrataram como prestador de serviços, me indicaram o contador deles para que eu abrisse um MEI para que eu emitisse nota fiscal como prestador de serviços só que eu cumpri horário normal das 8:00 as 18:00 todos os dias durante 5 meses, só que passei a sentir fortes dores nos braços e decidi procurar um médico e nos exames constatou burcite crônica nos ombros e epicondilite nos cotovelos e tendinose nos punhos, levei o atestado médico na empresa e o empregador me disse que não tem nada a ver com isso por que sou um prestador de serviços e me dispensou. Gostaria de saber o que eu faço agora pois estou impossibilitado para o trabalho.
Eu tive que operar os braços devido eles começaram a sair fora do lugar.Trabalhei durante 22 anos da GM .Entrei com processo para receber e ter direito ao B94 Paguei peritos parar me acompanhar nas perícias. Mais infelizmente esperei quase dois anos pra saber que o juiz que analisou o meu caso disse que minhas cirurgias foram bem sucedidas que não fiquei com seqüelas e negou meu benefício. Queria saber si tenho chance de recorrer a esse processo.
Estou à 10 meses sem receber,como o Sr falou,o inss me liberou SÓ que a médica do trabalho da empresa negou o meu retorno. Por causa disso estou passando por dificuldades e o pior que estou com seqüelas e com problemas pessoas por causa disso. E ainda o perito colocou o cód 31 mesmo eu estando com a cat.
Boa tarde! Quando um Colaborador de uma empresa sofre um acidente, e não gera afastamento é necessário fazer o CAT para ele ficar assegurado para o futuro. Obrigado
Só que não é complido o direito do acidente de trabalho, aí o INSS começa dar volta nas pessoas,pra que ela não fica afastado, isso é um direito do funcionário do acidente de trabalho.
Eu não tive direito nenhum entrei na justiça e por fato de ter só eu e mais dois funcionários a empresa aproveitou disso e me fez perder o caso a empresa fez o cat mas não me deixou afastar pelo INSS
Doutor ,vou dar um exemplo,comeci com acidente de trabalho e agora tou com auxílio de doença,se vc tiver com este tipo de auxílio de doença,vc não tem direito a nada e nem indo lá no ministério do trabalho,ele falam que vc não tem direito a nada.
Eu tive um acidente de trabalho nessa empresa e ela não deposita o meu fundo de garantia e tive no meio do caminho um funneer e aí doutor o que eu faço em doutor,eu estou esperando lá em São Paulo na justiça judicial e até agora eu não sei se ele pegou o meu processo e viu o que o perito que eu passei lá em São Paulo é agora doutor o que eu faço,vou no fórum vê se saiu alguma coisa pra mim.
boa noite DR tudo bem, deixo fazer uma pergunta, que estou com duvida, quando um empregado sofre um acidente de trabalho, quando ele volta ele tem 12 meses, de estabilidade, agora vem a pergunta, me disseram que a empresa pode mandar o empregado embora e pagar os 12 meses de estabilidade, pórem a empresa pode fazer isso ou tem que ter um acordo com o funcionário para fazer isso, obrigado.
Opa beleza? poderia falar quando a empresa age conforme a lei e o funcionário não retorna para fazer pericia no inss mesmo sendo notificado através de telefonemas ,mensagens e telegramas para que compareça a o inss para retorno ao trabalho tenho provas que o funcionário estava trabalhando durante o período de afastamento prejudicando a recuperação e faltou na fisioterapia. cabe demissão por justa causa? possuo certa de 8 testemunhas e evidencias que o funcionário é usuário de drogas e além disso no momento do acidente estava trabalhando em uma maquina que não é autorizado a trabalhar só.
Dr... mandei uma mensagem para o Sr.sobre meu problema,retornei pra empresa e três anos depois fui mandada embora. E não recebi nenhuma indenização,nem essa mencionada os 12 meses,nem.o seguros de vida que eu tinha...hj meu benefício b94,,...e agora??
Dr eu saí da empresa e o meu patrão e os advogados tanto o que me acompanhou quanto o da empresa afirmaram que eu não tenho direito ao depósito do período que fiquei afastada por motivo de acidente de trabalho mesmo eu tendo a cat.
Boa noite ! 05/01/2015 ,eu tive um acidente de trabalho e fiz a primeira cirugia evaziva 27/11/2015 e depois 13/06/2016 fiz artrodese lombar e coloquei 4 parafusos e uma haster,L4,L5 ainda continuo sentido dores lombar mesmo assim me encaminharão para reabilitação do inss minha função no acidente era estoquista , mais quando fico muito tempo sentado ou em pé minha perna direita começa doer por causa do nervo ciático. o que fazer quando o inss liberar?e quanto tempo e a reabilitação?obrigado que os deuses budistas ilumine todos os seus caminhos. eu tenho CAT 91 meu nome Francisco lima
Boa tarde, Dr!
Em 10/2012, Sofri um acidente de trabalho lesionando a Coluna Lombar. O mesmo ocorreu em um sábado onde nos finais de semana não tem médico na empresa. Fui levado para o ambulatório por um Técnico de Segurança do Trabalho e atendido pela enfermeira. No mesmo dia sob efeito de analgésico trabalhei até às 23hs. Retornando na segunda feira ainda com forte dor fui direto para enfermaria para ser atendido pela médica do trabalho que prescreveu um medicamento e me orientou que procurasse um especialista, mesmo assim e ainda sem condições, trabalhei a semana toda com dor na Coluna Lombar solicitei o CAT e a Dra me negou. Fui afastado em 11/2012 onde fui orientado por amigos de ir ao sindicato solicitar o CAT e lá eles me forneceram mas sem assinatura do médico onde disseram para retornasse a empresa para que a Dra assinasse o doc e ela disse que não poderia assinar.
Mesmo com o CAT sem assinatura entreguei ao INSS onde foi reconhecido Espécie 91 (Acidente de trabalho) fui operado da Coluna Lombar em 06/2013 sem muito resultado, hj apresento problemas na Cervical e Artrodese nos dois joelhos continuo com fisioterapia e medicação constante.
Em 05/2018 foi concedido Espécie 92 (Aposentadoria por invalidez acidente de trabalho).
Dei entrada no seguro de vida e estou aguardando resultado.
DR. qual o tempo para a seguradora me dar resposta e quais direitos tenho?
Obrigado!
Foi o melhor vídeo de direito que eu vi
boa tarde, muito obrigado por esclarecer a minha dúvida em relação ao cat.
sofri um atropelamento na faixa de pedestre por um motociclista que passou no farol vermelho.
Eu estava indo ao trabalho com a minha condição própria uma bicicleta.obs eu não utilizo do benefício do vale transporte pago pela empresa,por opção minha.
A empresa não acionou o cat alegando que o hospital deveria ter comunicado a minha entrada na emergência como acidente de trabalho no período de 24horas.
foi elaborado um boletim de ocorrência pelos polícia do trânsito com os fatos reais como ocorereram.
estou afastado devido ao 2 fraturas no quadril e um edema no crânio desde o dia 23/6.
Com as dúvidas esclarecidas vou entrar em contato novamente com a empresa e solicitar o cat,se não irei procurar os órgãos responsável para me auxiliar.
muito obrigado pelo esclarecimento.
A resposta que eu mais procuro desesperadamente não acho é: eu estou nesse caso de afastamento já há 8 meses acidente de trabalho por doença ocupacional ou seja LER ( lesão por esforço repetitivo). A pergunta é : QUANDO RETORNAR AO TRABALHO A EMPRESA TEM QUE MUDAR A MINHA FUNÇÃO NÃO É ISSO????? NÃO POSSO VOLTAR BMA MESMA FUNÇÃO QUE ME CAUSOU O ACIDENTE. EU POSSO EXIGIR ISSO OU NÃO ESTÁ PREVISTO EM LEI???
Eu trabalhei 17 anos numa fábrica de molduras, depois comecei a sentir muita dor na coluna e braço motivo movimentos repetitivos gastou os ossos.E fiquei encostada por 2 anos e meio.E depois a firma fechou. Aí eu procurei um advogado me aposentei por acidente de trabalho. Me aposentei em 2013 por advocacia e 2018 pente fino cortou entrei com advocacia novamente e perito negou.A advogada entrou com recursos a juíza deu ganho novamente o aposento inss recorreu novamente.Então o processo foi para o STF agora os senadores vão decidir se meu aposento eu ganho novamente ou não.Desde Janeiro que esta no senado.O que você me diz tenho meu direito garantido ou não?.Será que não tenho meus direitos garantidos pois estou com quase 6o anos e 3 anos sem aposento que é meu ganha pão. Será que inss vale mais que meus direitos garantidos e vale mais que Senadores.O que você me diz??? Obrigado.
Assistindo em 2019 e muito boa as explicações. Obrigado pelo bom serviço prestaso!!!
eu tenho 7 ano de trabalho.
em casa de familia .eu cai sentada .
a minha costela esta doendo mais não quebrou
o patrão paga alguma coisa
o.medico de 6 dias de repouso
Olá eu tive um acidente considerado de trabalho que se não me engano até duas horas após o término do acidente no trajeto até a residência é garantido como estar no trabalho, enfim recebi normal como acidente do trabalho, mas o que eu quero esclarecer é que após cinco meses que cai de moto neste trajeto tive luxação acromioclavicular, meu ombro não é mais o mesmo tive inflamações e dores o INSS deu prorrogação como indeferido e estou retornando ao trabalho tenho boa parte dos movimentos digamos que 90% mas simetricamente um ombro não é mais igual ao outro, também nestes meses de afastamento não houve encaixe para fisioterapia pelo SUS, então marquei consulta com o ortopedista do meu sindicato já que não tenho convênio pois tentei pedir alguns exames como radiografia em uma consulta no mesmo hospital público o qual fiz a cirurgia é a clínica se negou, o qual o INSS me disse que eu não tinha nenhum documento recente, agora temo de recorrer é ficar neste termo como citado no vídeo ping pong, então só o que me resta é ficar fazendo consultas pelo sindicato, gostaria de saber também como ficaria minhas férias para este ano de 2019 já que me acidentei em 22/11/18 É retorno ao trabalho em 23/04/19 É sendo que em 01/12/18 já estaria completando uma férias sei que este de 2019 não sairei de férias pelo tempo que fiquei afastado, mas com esse afastamento quando vencerá a 2° férias, para que eu possa entender, e como fica o meu décimo terceiro este ano.
Amei as dicas eu sabia sobre um ano de trabalho sem poder me mandar embora os outros eu não sabia. Já me inscrevi no canal. Muito bem explicado.
desculpe obrigado por tirar minhas dúvidas os parabéns pelos vídeos deus os abençoe por trazer à claro nossos direitos como cidadãos...☺
Dr quem agradece só eu pq eu passe por isso com meu esposo obrigado Dr
Quem sofreu um acidente que não foi do trabalho um acidente doméstico e ficou com sequela permanente tem direito ao auxilio acidente.
Meu marido se acidentou na empresa queimadura de 3 grau na perna ficou horrível tomava morfina da dor ficou 3 mês encostado quando voltou eles demitiram ele por justa causa em menos de 1 mês de retorno 😡😡.
Ta na justiça até agora nada saiu.
parabens Dr !!! muito bom os video!!! falta muita informaçoes para nois aqui infelismente, Dr tem algum video sobre reabiliraçao proficional, e sua estabilitadade?
Boa noite Dr obrigado pelas respostas sofri dois acidente de trabalho na empresa Qual o nome foi aberto Cat retornei ao trabalho trabalhei dois dias ele me mandou embora estou com 5 médico cirurgias o cirurgião nas companhando e mesmo assim me mandou embora na estabilidade não cheguei trabalhar e nem dois meses trabalhei o máximo 20 dias cortou todos os meus convênio não tira a carência não consigo passar com nenhum médico mais tô com várias cartas médicas Portanto ele não abriu o cat não recebi nada meus direito mas agradeço Doutor tirou as minhas respostas e as minhas dúvidas conforme tem dito não sou uma pessoa normal mas fiquei com muitas sequelas que Call dinheiro nenhum compra a minha vida novamente e viver a vida que eu sempre vivia agradeço por tirar minhas dúvidas que tenha uma boa noite antes me acompanhando
Sou professora Lecionando me acidente dentro da escola MEU OLHO FOI PERFURADO. E SOU CONTRATADA SEM DIREITO DE PLANO DE. SAÚDE. QUAIS MEUS DIREITOS MO CAT COMO PROFESSORA CONTRATADA?
Meu esposo teve um acidente na empresa , ela não emitiu a cat, o INSS deu auxílio doença comum espécie 31, e quando foi cessado o benefício a empresa já tinha colocado ele pra fora a dois meses .
Minha escorregou no local de trabalho e machucou a face! A empresa não tem Plano de saúde e disse para ela ir ao UPA! Ela foi por conta própria, não a acompanharam! Eles não deveriam pagar uma unidade particular? E os remédios eles deveriam pagar ( reembolso ) para ela?
Bom esse vídeo me ajudou muito, mas , Só faltou falar do 50% do acidente de trabalho.
Bom eu tenho CT da empresa por acidente do trabalho. Afastei dia 03 /12/2003 , fiz a perícia do INSS o perito reconheceu o acidente de trabalho.
Depois de ser enviado à reabilitação por duas vezes pelo uma em 2006 mais ou menos e a outra em 2016 ou 2017 as duas vezes a reabilitação o INSS não cumpriu o programa direito.
No dia 31/10/2019 tive alta do INSS sem ter nem uma reabilitação, não me treinaram nem na empresa onde trabalho e nem em outro tipo de serviço, e não me direcionou a nenhum um curso
Bom com a alta em 31/10/2019 retornei ao trabalho em uma função mais rápida e mais pesada pois o INSS não me deu um documento e nem para a empresa dizendo que eu teria 50 % de restrição ao trabalho.
Mesmo com ordem jundicial de que eu tenho esse 50% que eu teria que ser treinado para ter alta do órgão e que a pós alta do INSS deve implantar o benefício de 50% au meu favor e até hoje não foi cumprido.
O INSS me prejudicou muito em não fazer a reabilitação como deveria ter feito.
Isso em moral financeiro, pois eu fiquei afastado 15 anos e posso ser mandado embora após a estabilidade.
Poriso eu digo que a implantação do benefício deveria ser implantado como a ordem da juíza.
Me ajuda aí.
Sou auxiliar de serviços Gerais e trabalhava em escola carregando peso e fazendo serviços de 3 pessoas porque não tinha funcionário.
Boa tarde, gostaria de saber se a empresa pode cobrar do funcionario afastado por auxilio-acidente o plano de saúde mensalmente?
Bem espricado dotor Parabéns gostei do vídeo ok
Apenas parabenizá-los pelo vídeo. Esclarecedor e sucinto.
Isso está acontecendo comigo, ao retornar do afastamento, antes de terminar os 12 meses a empresa me demitiu, aí o sindicato não homologou e junto com a advogada do sindicato entramos com ação na justiça. Esses vídeos são muito muito muito bons
Bom dia , meu caso é que fui contratada pelo IBGE meu contrato é renovável a cada 30 dias, no dia 2 de Setembro sofri acidente de trabalho, estou afastada com vigência de atestado pois sofri lesões nos dois tornozelos e joelho, O IBGE pediu para eu levar minhas coisas pois vão rescindir meu contrato, estou doente e em tratamento, sofri ruptura do menisco e luxação nos tornozelos, Tenho a CAT e entrei com o pedido de auxilio doença no INSS, eles podem encerrar o meu contrato o regime de contratação mesmo por tempo determinado é CLT.
Qnd fiquei afastado por 8 meses por acidente de trabalho, minha empresa cortou meu plano médico e meu vale alimentação, agora acho q estão errados.🤔🤔🤔
Não, plano médico vc tem que pagar aparte, e vale alimentação é acordo coletivo, n tem obrigações.
Sofri um acidente de trabalho em 2009, e após várias cirurgias, me aposentaram em 2012, por invalidez. Saquei FGTS em 2017, porque o governo tava liberando esse procedimento. Agora, a quinze dias atras, fui verificar o meu saldo do FGTS, descobri que o dinheiro esta bloqueado, porque no dia 1708/2020, a empresa, me demitiu por justa causa. E agora, o que devo fazer???
Boa doutor td bem
Eu sou vigilante condutor e sofri um acidente no trabalho.
Estava fazendo ronda no condomínio e tive uma queda e fraturei o braço em 2 lugares rádio distal e cotovelo no cotovelo colocação de placas
Na perícia levei um código no lugar do cat o perito Nao confirmo se era o cat
Dr. Gostaria de uma explicação, estou afastada do trabalho por acidente do trabalho, faz 1 ano há 5 meses fiz uma cirurgia pelo mesmo motivo do acidente, a empresa que eu trabalho não paga meu INSS ha 5 anos, meu FGTS desde de 2011 e tenho 3 ferias vencidas.
Após 1 ano afastada a empresa que vem pagando meu salário, a empresa não abriu o cat, dei entrada no INSS e fui negada ,estou com todos meus direitos na empresa negado por falta de pagamento .
Entrei com uma ação na justiça contra a empresa e gostaria de saber se existe cláusula que obrigue a empresa a pagar meu salário até que eu possa entrar no INSS. Mesmo porque tenho que fazer outra cirurgia por questão do acidente.
Obrigada
Sou funcionária pública e entrei na prefeitura em 2002 e não tinha problemas na coluna, em 2016 fiz uma ressonância e consta disconpatia degenerativa severa na cervical, na torácica e na lombar e fui no neurocirurgiao que me disse que posso opera mais que ele não garante que vai da 100% certo pois a chance de da algo errado é muito grande, pois informei isto ao perito que me enviou pra readaptação funcional, estou doente e o perito me afirmou que consigo trabalhar em outra função, quais os meu direitos.
não fiz cat já se passaram seis meses.
Andreia Oliveira u
Procura um advogado para lhe orientar melhor não tome decisões conclusivas
Quero saber e quando vc fica afastado por mais de 15 dias e a perícia vai demorar muito ainda ..a empresa tem que pagar o salário até que ele faça a perícia
Olá gostaria de saber quando a empresa tem culpa por causa o acidente por exemplo ocupa o estacionamento com materiais vigas metálicas sem por qualquer aviso não ter refletor noturno para as pessoas ver ver esses materiais
Eu sofri um acidente dentro da empresa Extra Hipermercados...a equipe de limpeza estavam lavando o local e o sabão escorreu na esteira rolante, quando fui sair acabei caindo e desloquei meu pulso...dia 28/12 a empresa chamou bombeiros e fui resgatada...porem tive apenas 1 dia de atestado e voltei as atividades toda arrebentada devido a queda e com o pulso mobilizado...para minha surpresa a loja não abriu cat e me demitiu dia 04/01. Quando fui dar entrada nos documentos da demissão o médico do local me afastou por mais 7 dias pq estava toda cheia de hematomas e com o pulso imobilizado. Porém após os 7 dias, deram andamento ao processo de demissão com data do dia 04/01 ou seja, fui demitida com atestado médico ainda ativo. Tenho direito a indenização?
Eu sofri um acidente na empresa que trabalho já está com 17 dias hoje,eles não abriram o meu cat ainda,e ontem me deram um documento pra ir ao INSS,mesmo com esse documento eu posso abrir o cat.
Ola Doutor tenho síndrome do carpo os dois punhos o médico me concedeu 90 dias antes da cirurgia pelas dores pelo trabalho repetitivo a perita me concedeu três dias tô desanimada com esses INSS quando entramos em uma empresa não perguntam se queremos q desconte do salário simplesmente vem descontados fui p SPC por conta disso faz quatro meses q não recebo fiz a cirurgia em um dos punhos e marquei outra pericia a mesma perita me tirou quinze dias sendo q eu estava dentro do hospital e quando fui na perícia estava com pontos ainda
Parabéns pelo vídeo foi de muita ajuda.
Meu esposo perdeu um dedo no trabalho Rural na serra faz 18 anos querp saber se ele tinha direito
O funcionário que não sofreu um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional, mas sofreu uma doença comum. A empresa X não tem obrigação de depositar mensalmente o FGTS do trabalhador. E o contrato do funcionário fica suspenso. Porque? Qual é a diferença de uma doença comum e uma doença ocupacional ?
Boa Dr(es) otma explicação, mas ae eu mim pergunto, que porcaria de lei e está que ums seguem e outros não?, por que se e constatado como no meu caso que foi acidente de trabalho e mim rendeu 10 parafusos no meu punho esquerdo e uma plana, estar visível, e o perito vira pra mim é fala depois de alguns meses de benefício, eu não vou te aposentar , e se entrar na justiça e ganhar, o inss vai marcar uma perícia para indeferir o que o juiz te deu, por que você não atende as regras nossa aqui, é muito novo para se aposentar 41 anos , agora eu pergunto , e agora ,quem devo procurar ?
Um bom advogado (a)
tudo bem me sofri um acidente no quartel e perdi movimento parcial da mão esquerda, o exercito me mandou embora sem termina o tratamento , ae o estado só piorou para distrofia simpatica reflexa apresentando deformidade rigida da mão esquerda , entrei na justiça federal para poder reintegra passei na pericia. A conclusão do laudo periciando apresenta incapacidade parcial e permanente para atividades preensão com a mão esquerda, mas não esta incapacitado para atividades administrativa na vida civil e nem para atividade de vida diaria, ( tenho o cartão de portador de necessidades especial e hoje eu trabalho numa empresa como P.N.E) minha duvida sera que eu conseguiria ser reintegrado?
Mostrar menos
RESPONDER
E quando é uma acidente de trabalho e o INSS muda de b91 para b31 e a empresa se aproveita desse erro e não deposita o fundo e nem reconhece a estabilidade o que fazer nesse caso?
que tipo de prova :o trabalhador deve apresentar na justiça caracterizando acidente de trabalho ,tive um acidente de trabalho mais não tinha conhecimento desse cat, fui afastado por Aux doença 31 , 2015 a 2017 tenho testemunhas do meu acidente mais incubriram esse acidente o supervisor me foi a minha casa e me levou para o hospital falou para eu ficar quieto não falar para meu superior conclusão estou ferrado sem emprego e com uma filha para sustentar nem nisso pensaram. alegaram que na minha volta ia ter minha estabilidade do emprego. me enganaram cortaram meu plano de saúde ,mandaram carta mandado eu voltar e anexando dá justa causa sendo que apresentei toda documentação para a empresa" me usaram e me descartaram igual camisinha"
Parabéns e obrigado pelos esclarecimentos ajudou muito
E,quando a empresa nao emite esse papel,e leva pra comprar remedio para tirar a dor,e a pessoa sofre depois ate usando bengala e cinto ortopedico,e nao pode mais trabalhar e continua na ivalidez ,e afastou ,e ja vai fazer 3 anos ,e so 1 salario os beneficio cessou na firma,e o firma nem pergunta mais sobre o trabalhador,e informaram que nao é pra falar que foi do acidente.
Obrigado pelas orientações.
muito bom que voces continue levando conhecimento ... parabens pra voces..
Obrigado pela informação
Sofri uma acidente em fevereiro resumindo quebrei a perna. Quando ganhei alta pra voltar ao trabalho.a empresa me demitiu.por favor me diz quais são os meus direitos
Por causa da função que exerso minha hérnia estourou agora tenho que operar,. Isso caracteriza acidente de trabalho
Boa noite!Estou afastada do trabalho a 10 meses por vários problemas psicológicos causado pelo trabalho;estou em tratamento pelo mesmo tempo;infelizmente não me vejo mais trabalhando;não tenho concentração,minha memória esta péssima;enfim não sou mais a mesma de um ano atrás
Agora em fevereiro vou passar por uma nova perícia; dependendo do resultado vou pedir conta,não posso voltar para um lugar que me deixou completamente diferente do que sempre fui!Gostaria de uma orientação do que devo fazer se eu não passar na perícia,como disse infelizmente não sei mesmo quando vou conseguir voltar para o mercado de trabalho!
O resultado do que esta acontecendo comigo é que infelizmente não sei mesmo quando vou conseguir trabalhar
Na verdade você tem que arrumar um advogado para entrar nesse caso contra o INSS colocar o INSS na justiça não peça conta coloca NSS na justiça
Eu estou nessa situação de um acidente de trabalho que aconteceu comigo no ano de 2018 a empresa forneceu o cat não consegue exercer atividade na empresa eu esto Recebendo auxilio acidente e a empresa só está Recolhendo só meu fundo de garantia e não tá mim pagando meu salario tá atrasado eu entrei com ação contra o INSS pedindo uma posentaduria de invalidez esto agordando fiquei com sequela do meu pe ate minha coicha uso calsado ortopédico é palminha tá projudicando minha coluna já tomei bastante prejuízo e esto tomando
Essa semana eu sofri um acidente no trabalho no mercado Piratininga aqui sjcampos aí eles não deu um papel para eu entrar cat e queria saber tem direito de receber uma coisa lá depois eu ser mando embora ou não
Acidente de trabalho sem afastamento, porém tomando medicações causando enjoos e nauseas e diarreia ! Ele tem estabilidade no emprego tb ?
Olá DR sofrir um acidente de trabalho em janeiro de 2019 tava recebendo seis parcela do auxílio doença depois foi sessado não recebir mais nada fiz uma no INSS fui negado meu benefício auxílio acidente meu adevogado recorreu pra mim fiz uma perícia médica na justiça Federal minha perícia foi favorável laudo favorável pra mim a médica mim deu seis messes de auxílio só que meu processo deu baixa definitiva voltou pra vara de origem justiça estadual no meis de maio o INSS se manifestou no processo meu advogado feiz a réplica agora meu processo ta jugamento antecipado da lide meu advogado falou pra o juiz fazer a sentença sem precisar de mim concedendo o auxílio doença ou auxílio acidente que foi meu caso fiquei com uma minima seqüela no calcaneo até hoje eu manco do pé
Muito bom o video! Este video ja tem me parece quatro anos, hoje ainda é assim ou mudou alguma coisa na lei? Se mudou vcs podem explicar?
parabéns doutor pela explicação !!!!
Muito bom!
Parabéns pelo trabalho!
Boa noite Doutor, no dia da minha folga fui trabalhar e no caminho bati no ônibus e perdi minha visão esquerda,o que devo fazer com relação a empresa que trabalho.
Muito bom, muito esclarecedor!
Eu tive constatado por perícia judicial doença laboral com 25 por cento de perda parcial permanente com síndrome do impacto no ombro na ação a advogada colocou o valor de 30. 000, 00 está quantia eu recebo e outra pergunta e se eu tiver que voltar a trabalhar o meu salário ele pode ser reduzido pois eu recebia também insalubridade
Elcio Santos um u
E quem sofre acidente de trabalho inferior a 15 dias de afastamento?
Boa noite Doutor tinha 20 anos de contribuição mais a especial sofri um acidente de trajeto fãs 18 anos estou aposentado b 91 Mais a minha empresa não está depositando meu fundo de garantia coma fica Doutor funcionário municipal sou
Eu não tive estabilidade nenhuma empresa não me deixou afastar pelo INSS . e fui demitido após 3 meses pelo fato da empresa ter perdido o contrato pelo fato do meu acidente
Doutores estou afastada por acidente de trabalho 4 anos. INSS mandou eu voltar. A empresa tem vaga em outro cetor mas a médica do trabalho não me aceita por laudo do cardiologista não liberou para o trabalho. Fiz outra perícia e foi negado . O que fazer ?
B noite Dr, eu sofri um acidente de trabalho e tive q por prótese na cabeça do femur, minha perna ficou 3 dedos menor, meu braço direito perdeu a forca, trabalho como carreteiro, nao tenho condições de subir na carga p fazer amarração, tô com 5 meses pelo inss, queria saber se aposenta?
Bom Dia!! Parabéns !!Obrigado pelos esclarecimentos!
Lesão por exercício repetitivo provocado pelo exercício do trabalho é considerado acidente de trabalho?
Boa tarde Dr, até quando uma empresa tem que pagar indenização? E qual o valor da indenização por perda de dedo do pé?
Itanhaém S.P Assistindo
E no caso de servidor público como funciona.
.Em uma noite de Domingo 06/09/2020*22:00
Boa tarde Dr. Gostaria de saber quais os caminhos para resolver o meu problema, trabalhei 10 meses registrado em uma empresa e fui demitido, só que em seguida me contrataram como prestador de serviços, me indicaram o contador deles para que eu abrisse um MEI para que eu emitisse nota fiscal como prestador de serviços só que eu cumpri horário normal das 8:00 as 18:00 todos os dias durante 5 meses, só que passei a sentir fortes dores nos braços e decidi procurar um médico e nos exames constatou burcite crônica nos ombros e epicondilite nos cotovelos e tendinose nos punhos, levei o atestado médico na empresa e o empregador me disse que não tem nada a ver com isso por que sou um prestador de serviços e me dispensou. Gostaria de saber o que eu faço agora pois estou impossibilitado para o trabalho.
Eu tenho cat desde desde de 2011.continuo cada dia pior com essa Doença. Após da entrada no INSS. Cessado voltei pó trabalho e me demitiram?
Eu tive que operar os braços devido eles começaram a sair fora do lugar.Trabalhei durante 22 anos da GM .Entrei com processo para receber e ter direito ao B94 Paguei peritos parar me acompanhar nas perícias. Mais infelizmente esperei quase dois anos pra saber que o juiz que analisou o meu caso disse que minhas cirurgias foram bem sucedidas que não fiquei com seqüelas e negou meu benefício. Queria saber si tenho chance de recorrer a esse processo.
sofri acidente grave em uma empresa e não recebi indednização a 18anos atras
Gostei muito obrigado dr pelas informações sobre acidente
Ótima explicação.
Eu gostaria de saber como provar quando a doença e ocupacional e a empresa não abre o Cat.
E quando a empresa interrompe suas atividades?
Se o funcionário sofrer um acidente vindo de casa para o trabalho e fica 3 meses em casa e retorna ao serviso ele pode ser mandado embora ou não
Estou à 10 meses sem receber,como o Sr falou,o inss me liberou SÓ que a médica do trabalho da empresa negou o meu retorno.
Por causa disso estou passando por dificuldades e o pior que estou com seqüelas e com problemas pessoas por causa disso. E ainda o perito colocou o cód 31 mesmo eu estando com a cat.
Boa tarde!
Quando um Colaborador de uma empresa sofre um acidente, e não gera afastamento é necessário fazer o CAT para ele ficar assegurado para o futuro.
Obrigado
Só que não é complido o direito do acidente de trabalho, aí o INSS começa dar volta nas pessoas,pra que ela não fica afastado, isso é um direito do funcionário do acidente de trabalho.
Melhor explicacao de todas!
Eu não tive direito nenhum entrei na justiça e por fato de ter só eu e mais dois funcionários a empresa aproveitou disso e me fez perder o caso a empresa fez o cat mas não me deixou afastar pelo INSS
Doutor ,vou dar um exemplo,comeci com acidente de trabalho e agora tou com auxílio de doença,se vc tiver com este tipo de auxílio de doença,vc não tem direito a nada e nem indo lá no ministério do trabalho,ele falam que vc não tem direito a nada.
Eu tive um acidente de trabalho nessa empresa e ela não deposita o meu fundo de garantia e tive no meio do caminho um funneer e aí doutor o que eu faço em doutor,eu estou esperando lá em São Paulo na justiça judicial e até agora eu não sei se ele pegou o meu processo e viu o que o perito que eu passei lá em São Paulo é agora doutor o que eu faço,vou no fórum vê se saiu alguma coisa pra mim.
boa noite DR tudo bem, deixo fazer uma pergunta, que estou com duvida, quando um empregado sofre um acidente de trabalho, quando ele volta ele tem 12 meses, de estabilidade, agora vem a pergunta, me disseram que a empresa pode mandar o empregado embora e pagar os 12 meses de estabilidade, pórem a empresa pode fazer isso ou tem que ter um acordo com o funcionário para fazer isso, obrigado.
Perdi a falange do dedo da mão direita tem algum direito
Obs;a minha dispensa foi feita 5 meses depôs que voltei para o trabalho
Boa tarde!
E no caso de estagiário, pois não é registrado? bem dizer, não tem vinculo empregatício?
Se o funcionário não é registrado e se acidenta no trabalho quais os trabalhista
Quantos dias a empresa vai emitir a cat. Entrega ao funcionário pra dar entrada no INSS ?
Opa beleza? poderia falar quando a empresa age conforme a lei e o funcionário não retorna para fazer pericia no inss mesmo sendo notificado através de telefonemas ,mensagens e telegramas para que compareça a o inss para retorno ao trabalho tenho provas que o funcionário estava trabalhando durante o período de afastamento prejudicando a recuperação e faltou na fisioterapia. cabe demissão por justa causa? possuo certa de 8 testemunhas e evidencias que o funcionário é usuário de drogas e além disso no momento do acidente estava trabalhando em uma maquina que não é autorizado a trabalhar só.
Dr... mandei uma mensagem para o Sr.sobre meu problema,retornei pra empresa e três anos depois fui mandada embora.
E não recebi nenhuma indenização,nem essa mencionada os 12 meses,nem.o seguros de vida que eu tinha...hj meu benefício b94,,...e agora??
Dr eu saí da empresa e o meu patrão e os advogados tanto o que me acompanhou quanto o da empresa afirmaram que eu não tenho direito ao depósito do período que fiquei afastada por motivo de acidente de trabalho mesmo eu tendo a cat.
Minha dúvida é quando tem perda de órgão como perda de deo qual direito q o trabalhador tem .
bacana, vale a pena assistir.
obrigado meu ajudou muito esclareceu muitas duvidas
Ufa , agora fico aliviado.obrigado pelos seus vídeos,ajuda muito.
Obrigado dr um excelente vídeo Deus abençoe vcs
Boa noite ! 05/01/2015 ,eu tive um acidente de trabalho e fiz a primeira cirugia evaziva 27/11/2015 e depois 13/06/2016 fiz artrodese lombar e coloquei 4 parafusos e uma haster,L4,L5 ainda continuo sentido dores lombar mesmo assim me encaminharão para reabilitação do inss minha função no acidente era estoquista , mais quando fico muito tempo sentado ou em pé minha perna direita começa doer por causa do nervo ciático. o que fazer quando o inss liberar?e quanto tempo e a reabilitação?obrigado que os deuses budistas ilumine todos os seus caminhos. eu tenho CAT 91
meu nome Francisco lima
Deus só o Eterno e não a outro
Quais os direitos de quem sofreu acidente no período das férias?