O engraçado é que aqui na minha região, em Jundiaí, São Paulo, há muitos haitianos e venezuelanos, o que eu vejo é muito haitiano trabalhando, seja nas empresas, seja vendendo algo na rua, nunca vi NENHUM deles pedindo esmola, já os venezuelanos...
Provavelmente isso é a mentalidade socialista impregnada em muitos. E também o fato de que o dinheiro deles acabou. Muitos haitianos ainda conseguiam trazer um pouco de dinheiro.
Não é sendo militante, mas acho que esse tiozão do canal é racista. Ele fala tanto mal de imigrantes, que acaba esquecendo que o canal/trabalho dele é baseado nele imigrando para vários países. Estranho né?
Verdade, moro em São Paulo e esses dias vi uma Venezuelana na rua com cartaz pedindo esmola. Já os haitianos são muito trabalhadores e sempre estão bem vestidos.
Morei na Alemanha e na Suíça entre 2002 e 2004, e os imigrantes turcos e do leste europeu já moravam em guetos, não aprendiam o idioma que quwriam viver com.os mesmos costumes de seu país natal (do qual eles tiveram que fugir). Esse tipo de imigração é um desastre para a sociedade.
A verdade é que os Europeus, a grande maioria não gosta de se misturar com os imigrantes, você pode viver aqui na Europa a 20 anos que se conseguir ter um amigo Europeu é muito, porquê na maioria das vezes eles só querem ter amizade entre eles. Agora se seu marido é de determinado país europeu logicamente os amigos dele estará no seu meio social também, mas isso não quer dizer que os amigos dele será seus amigos também.
Muito lúcida esta sua análise. Meu filho mora na Europa e estava a favor da imigração até que uma amiga dele norueguesa foi agredida covardemente em seu próprio país por homens imigrantes porque estava de ombros de fora, aí caiu a ficha. Lastimável que muitas pessoas não se dêem conta.
mgtow da Noruega protegeu a empoderada ???🤔🤨🤔 não foi qualquer imigrante não são islâmicos com bairros próprios brasileiro é barrado na porta na Noruega 🙃😢😤
Meus bisavós vieram da Itália e Portugal, não tiveram nada de graça, levaram muito tempo pagando a passagem do navio, era praticamente trabalho escravo, mas nunca desistiram, não era época de mi mi mi, minha avó carregava até porco nas costas pra fazer embutidos. Construíram uma vida confortável pra família com muito suor.
Nasci na França vivo agora na Alemanha os imigrantes de Cultura islamica tem grandes problemas de integração, inclusive aqueles que nasceram na Europa foram escolarizados aqui e a única integração que eles adquirem é de falar fluentemente a lingua nativa . Resumindo a imigração é importantíssimo mas temos de selecionar os paises de origem
Agora é tarde, logo logo elrs vso dominar Europa, enquanto os europeus tem 1 ou nenhum filho eles tem uma ninhada. Nas mesquitas deles na Europa incentiva eles ter uns 10 filhos p logo logo dominar a europa e obrigar o europeus a seguir o isla
Cara isso e triste , agora e tarde essa mesma galera que vc cita com enfase vai destruir a França...e tarde demais pra consertar o erro...e esticando um pouco mais, muitas regiões da França vao ajudar essea caras e sairem e separarem da França tem muito franceses separatistas sao milhões...ja era parça.
Existe uma região chamada LITTLE INDIA na INGLATERRA, tem gente lá q mora há 10,20,30,40,50...anos lá e NÃO FALAM INGLÊS. Tudo lá, É DA INDIA. O repórter perguntou à um jovem: PQ NÃO SE INTEGRA COM OS INGLESES? R- SE UM CACHORRO NASCE EM UM ESTÁBULO, ELE É UM CAVALO OU UM CACHORRO? OU SEJA: mesmo nascendo na INGLATERRA, na cabeça dele e dos outros, ELE SEMPRE SERÁ UM INDIANO. ESSA É A VISÃO DELES.
Sou Brasileiro e trabalho justamente na área de bem estar social no Japão. O ponto nefraugico da relação entre imigrante e o país receptor. Todos sabem da dificuldade de vir trabalhar aqui. Uma vez que conseguem o visto algumas famílias ou indivíduos, por acomodação ou má administração do dinheiro acabam por pedir esmola pública. É incrível que a maioria são bolivianos ou melhor bolivianas que alegam terem sidos abandonadas pelos respectivos esposos. A maioria tem no mínimo 4 filhos num país onde o povo tem no máximo 1.2 tendo uma renda 2 vezes maior do que a boliviana. Eu me pergunto: "O que passa na cabeça destas mulheres em ter 4 e até 7 filhos?" Boa parte destes abandonos são falsos mas o departamente de bem estar não pode deixar à propria sorte estas mulheres que não trabalham, não estudam o idioma do país enfim, não contribuem em nada. Se ainda não contribuisse estaria bem mas consomem dinheiro público e parte da população japonesa vê com maus olhos o assunto. Só cancelando vistos de pais irresponsáveis mesmo!
O problema não é a imigração em si,mas que tipo de imigração um país adota.Eu cito o caso dos japoneses,que sempre prosperam nos países aos quais chegaram.
@@dolydoly5679 É igual você querer ajudar um membro da família que só te suga, vc vai trabalhar a vida toda para sustentar ele. Igual fazemos com os políticos aqui no Brasil.
Único país que conheço além do Brasil é o Chile, e estive lá esse ano. Conversando com Chilenos e brasileiros que vivem por lá, me disseram que o Chile piorou e a principal reclamação foi a imigração, segundo eles imigrantes Venezuelanos, Colombianos e Haitianos, causando insegurança e roubos.
@@alexsalemo9137 escreva em português! "em", "emigracao", "voce", "brasil", "estará"? Assim: se não fosse pela emigração, você mesmo não estaria no Brasil!
@@alexsalemo9137 O Brasil tinha que atrair imigrantes ricos que criam empregos e trazem investimentos, como é feito em Singapura, Montenegro, Mônaco e etc
Viví no Chile entre 2018 e 2022, os chilenos veem com maus olhos o grande número de estrangeiros no país, sobretudo de países como Venezuela, Colômbia e Haití, más Nações mais ricas não ficam atrás pois eu como Brasileiro fui diversas vezes hostilizado por estar ali, resumindo os chilenos não gostam muito de estrangeiros
Minha vó e filha de italianos, cresceu numa colônia em Santa Catarina, depois veio pra porto alegre já com 40 anos, enquanto ela passava o dia capinando, plantando, cozinhando, enfim, trabalhando o dia inteiro, as vizinhas passavam o dia inteiro vendo TV , fofocando e falando mal dos outros . Minha vó não parava, batia na porta das empresas pra falar com o dono e conseguir emprego pros filhos e os ensinou a fazer isso. Eu vi a diferença que a cultura de um povo faz a comparando com outras mulheres de uma mesma região menos favorecida e com outra imigração. Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram. Colonizados por muitos imigrantes alemães e italianos e essas cidades são sempre muito desenvolvidas.
Eu tbm sou de BH e vejo isso tem angolanos que vem trabalhar e contribuir e vejo venezuelanos nas ruas com placas pedindo esmolas e preferem mendigar e tbm tem haitianos trabalhando bastante.
Aqui no centro São Paulo, tem muito haitiano,abriram igrejas cristãs aqui no bairro.... não tem problemas. Trabalhando em faxina em prédios, pedreiros,.já venezuelano viram mendigos...
@@dolydoly5679 Mas na época do terremoto, o Governo Dilma deixou eles virem pra cá também por causa disso. Tem gente que fala que usaram a desculpa do terremoto para deixar eles entrarem aqui e tirarem as cotas dos brasileiros negros e serem massa de manobra, o que é um absurdo, tanto cotas como o pessoal de fora tirar do brasileiro.
As pessoas atualmente são doutrinadas a não pensar, estamos seguindo para um futuro obscuro. Eu acredito que isto esteja sendo feito propositalmente, poucos tem esta percepção.
@@millayfelix muitos filmes trazem uma mensagem subliminar porque revelam planos futuros ou são usados para manipular mentes. A sociedade está sendo moldada de acordo com a vontade deles.
Rafael muito obrigada pelo video Moro na europa a qse 20 anos e digo tudo tudo que vc esta dizendo neste video e e'infelizmente esta assim. Eles aproveitam as ajudas do sistema para causar muito mal aos paises. Ja vi muitas coisas horriveis aqui na frança na inglaterra etc. Aconcelho as pessoas que dizem que vc e preconceituoso vir pra ca pra ver o caos por elas mesmas
Fica mesmo estou na Europa e mesmo com pontos positivos eu já quero voltar ao Brasil, viver longe da família não é fácil além que trabalho aqui não tá mais tão fácil Europa já foi bom.
Não é tão difícil assim senão não teria tanta imigração pelo mundo todo, problemas somos nós me incluo tenho mente diz não a grandes mudanças vejo vários brasileiros que migraram voltaram pro Brasil bem melhor de vida coisa q não conseguiram conquistar aqui, tenho 1 conhecida morou apenas 10 anos na Itália voltou pro Brasil comprou 2 imóveis até hj vive tranquila
@@debydnm Eu imagino! Meu sobrinho passou um mês na Irlanda, mas não quis ficar porque teria que dividir aluguel com outras pessoas, e aqui no Brasil ele sempre morou sozinho, é complexo!!!
Rafael, por falar nisso comenta mais sobre a sua experiência na Austrália quanto à essa questão de imigração e integração. Eu já escutei que apesar do Australiano ser bem fechado aos imigrantes, sem embargo os brasileiros são bem vistos na Austrália por que tentam se abrir à cultura, ao contrário de chineses, indianos e outros que viviam só entre eles, não aprendiam inglês e não pareciam querer se integrar à cultura australiana.
A REGIÃO DA CHINA, ISSO É TRADIÇÃO PURA, INDIANOS COM MEDO DE INGLESES MISCEGENADOS estranhos e brasileiros UMA GALERA QUE GOSTA DE PAPO GENTIL, algo normal
Cara, eu moro na Austrália faz 5 anos, e posso te falar com certeza australiano médio é realmente averso à imigracão. Mas os homens são bem favoráveis a imigracão feminina. E isso tem uma relacão com os estereótipos dos brasileiros. Claro que a cultura de se misturar dos Brasileiros ajuda bastante, mas o fator proeminente nessa questão é a procura por mulheres mesmo. A questão com cultura é básicamente que eles não tem uma cultura, é um país muito novo, e formado artificialmente, eles não tem culinária, música, fetivais, crencas e outras coisas que ajudam a formar uma identidade nacional. E com isso a imigracão atrapalha ainda mais essa formacão.
Há imigrantes e imigrantes. E todos sabemos que as culturas chinesa e islâmica são incompatíveis com o Mundo Livre (a excelsa glória civilizacional da humanidade).
Eu trabalhava numa obra grande, tinha um haitiano que era de outro setor, ele fazia o trabalho de 4 pessoas praticamente já que os colegas dele sempre morcegavam e ele tava lá fazendo sem reclamar
Comentários relevantes e muito bem contextualizado. Análises certíssimas! Claro, muito pouco que não concordo. Mas, liberdade de expressão, visão política e leitura de mundo demasiadamente coerente.
Boa tarde. A Europa, no geral, está sofrendo por causa decisões erradas tomadas pelos políticos. O europeu comum se acomodou com o advento do "Estado de bem estar social" (assistencialismo), deixando políticos tutelarem a sua vida. E uma vez que o povo transfere toda a sua responsabilidade a políticos, muita coisa ruim pode acontecer. As imigrações desordenadas, na Europa, são um grande exemplo de como não entregar para o Estado a sua alma, a sua vida, a sua liberdade. Se eu escolho bem, o bem me favorece, mas se eu escolho mal... Sim, a lei da semeadura está acontecendo na Europa, mas pode ocorrer em qualquer pessoa ou lugar, inclusive no Brasil. "Cada povo tem o governo que merece." Joseph-Marie de Maistre
Quando eu vejo um vídeo nesse canal,mostra o quanto tenho que aprender ainda,um nível de experiência raciocínio e intelectual acima da média, obrigado por existir!
Meus avós paternos chegaram no porto de Santos, em 1925, meu avô era de uma etnia chamada Suábios do Danúbio. Vieram de uma província chamada Mramorak, na Yugoslávia. Quando os Otomanos foram enfim expulso da Região se não me engano no século XVII, o então recém formado império Austro-Húngaro fez uma campanha de colonização para ocupar os territórios libertados para impedir que os Otomanos retornassem. Uma etnia alemã da região de Stuttgat, os Suábio foram colocadas a CONVITE, na Austria, Hungria e Yuguslávia, principalmente no vale do Danúbio. O Suábios conseguiram se desenvolver prosperar e preservar sua cultura, até após a primeira guerra, quando começaram e sofrer resistência pelo nacionalismo que aumentava. E principalmente durante a segunda grande guerra, quando alguns (muitos) jovens decidiram entrar para o exército alemão, alguns por imposição outros expontâneamente, deu um start no ódio que os comunistas desenvolveram contra eles. Apos o fim da guerra, quando o exército vermelho começou a dominar boa parte do leste europeu, os Suábios passaram a ser alvo do ódio que a Europa comunista tinha contra as forças de Hitler. Muitos fugiram abandonando tudo, se espalhando pelo mundo, e hoje temos uma comunidade Suábia aqui no sul em Guarapuava. A Europa é um caldeirão fervente de todo tipo de conflito étnico, não há uma garantia, assim como os Suábios foram convidados e depois expulsos, assim pode acontecer com estes imigrantes de hoje ou seus descendentes. Não sei se haverá tempo para acontecer o mesmo com estes imigrantes de hoje, ou melhor, com seus descendentes. Não consigo conceber outra maneira do globalismo implantar sua agenda a não ser pela violência e tirania, pois esta "regionalidade" destas etnias europeias, é muito forte entre eles, e é um grande entrave! Não sei descrever o que há com o Brasil, pois não só o povo desta terra é extremamente hospitaleiro, como também os imigrantes que aqui chegam se tornam diferentes de qualquer outro lugar. POSSO ESTAR ERRADO, MAS NÃO SEI DE QUALQUER OUTRO LUGAR NESTE PLANETA, ONDE UMA IMENSA QUANTIDADE DE CULTURAS, ETNIAS COEXISTEM, MANTENDO SUAS RAÍZES, OU ATÉ SE MISTURAM, PRESERVAM SUA IDENTIDADE OU INCORPORAM TRAÇOS DE OUTRAS, E VIVEM EM HARMONIA, COMO AQUI NO BRASIL.
Eu acho imigração uma coisa boa,desde que a cultura onde você vai seja semelhante a sua ( ex. Um colombiano vindo ao Brasil. / um canadense indo para os USA ).
@@luisfernandor.pdealmeida1229 Você diz que a imigração alemã ao Brasil foi bom,mas me diz aí,qual região do Brasil quer se separar do país? Resposta: A região sul. Justamente a região onde os alemães se fazem presente.
Nem sempre, veja os venezuelanos por exemplo, eles tem uma cultura semelhante à nossa, mas as únicas coisas que estão contribuindo é com mais gente para nós sustentarmos, (já que a maioria não quer saber de trabalhar) , com mais prostitutas nas ruas(as famosas ochentas) e com o aumento da criminalidade (já que muitos praticam pequenos assaltos).O que tem que fazer também é um filtro, dando preferência para pessoas qualificadas.
O Brasil deveria ser um. Nossos vizinhos ficam votando em candidatos socialistas, depois o país deles vai a falência, aí eles vem pro Brasil para depender de assistêncialismo. Claro que não são todos os casos.
Estamos na Espanha, mais precisamente na Catalunha, que recebeu muitos imigrantes muçulmanos. E queira ou não, a cultura e tradições muçulmanas são muito diferentes das ocidentais. Longe de mim querer generalizar, mas a violência em geral e principalmente contra as mulheres aumentou muito na Catalunha, vinda em muitos casos de homens muçulmanos. Ou seja, imigração sem controle é realmente destrutiva.
Rafael, gostei do seu trabalho. Notei. lógica e bom senso. No tocante à preconceitos, criticados por aqueles que dão uma de avestruz, gostando de enfiar sempre e, a cabeça no chão. Vivendo em um mundo de fantasia, julgam que os países escandinavos são o protótipo da perfeição, da boa conduta e, sobretudo do suto-conhecimento e auto-suficiencia. Àqueles que se julgam não preconceituosos são os mais preconceituosos. Aos "perfeccionistas, fujamos!!!
Muito boa a reflexao... so quem ja morou na europa (ou viajou) e passou por problemas com esse tipo de imigrantes sabe que nao tem como ver o lado bom nesse tipo de imigracao que so prejudica o pais que recebe
Oi Rafael, seria legal um vídeo com indicações de países para quem quer sair do Brasil pós-eleições, situação tá critica no mundo, acredito que deve ser feito uma pesquisa boa antes de tomar essa decisão de sair.
Mudando de Assunto, eu gostei do vídeo de análise total e sem edição. Eu como não tenho tempo de fazer edições eu queria fazer vídeos de tecnologia, celulares dessa forma, mas é complicado este assunto sem edição.
Morei na Holanda e os maiores índices de violência são nos bairros de imigrantes, além do que esse povo não se mistura. Não aprendem o idioma local, não interagem fora da bolha, poucos investem no estudo e trabalho. Em 2019 estive na Itália e nunca me senti tão insegura, não via a hora de voltar pro Brasil. O problema não é a imigração, mas em importar cavalinhos de Tróia e qualquer vídeo de países europeus (Alemanha, Suécia, Espanha, etc...) que mostra a galerinha testosterona dos barquinhos, em "crise humanitária" trata como a violência sexual contra mulheres e e todos os outros tipos de violência para o país e seu povo são fatos inquestionáveis.
Numa aula em 78 disse a professora que paises desenvolvidos iriam sofrerem com imigrações de países subdesenvolvidos, isso é muito natural , o ser humano sai em busca de melhores condições de vida onde ela esteja.
Otimo vídeo como de costume, Rafael, obrigado pelo seu trabalho, mas aproveito para lhe perguntar qual seria o modelo / fabricante deste note que aparece no vídeo?
@@WilliamBonnerSedutor Aqui em cachoeirinha tinha dois de noite que correram atrás da irmã de um amigo meu , a sorte que ela conseguiu correr e encontrou gente na rua.
Os europeos nunca estao em cima de nada , sao fake vivem a custa dos outros, agora acabou o gas e petroleo ruso barato que se fodam, se respeitava a mao que lhes dao de comer os rusos este não havia acontecido
Eu prefito ser chado da rima de taxista do que ser vilão da minha própria conciencia. Até o fato que sou a terceira geração de espanhol no Brasil. Agora minha cidade foi fundada por americanos, italianos e alemães (Americana - SP)
Rafael....peço que leias o livro: O Aliado Esquecido de Pierre Van Paassen (1944) Cia Editora Nacional...vais conhecer muitas raízes do mundo atual, que tão bem conheces e muito mais sobre a natureza humana que pouco conhecemos....Fiquei escandalizado....Imperdível....Só confirma o conceito de karma... Saudações
Belo vídeo parabéns e gratifica te assistir pessoas jovens sensatas e que querem estudar ter conhecimento e o. Isso produzir algo de bom.pra todos pois o q se vê hj e justamente o contrario
Moro no Chile, e até 2021 tinha muuuitos haitianos e bastante venezuelanos também. Mas agora em 2022 muitos dos haitianos foram embora, algum retomaram e outros foram para os USA. Mas nesses 2 últimos anos a imigração de venezuelanos tem se tornado um inferno. porque está descontrolada, já que todos entram ilegalmente. Muitas áreas estão colapsando, alugueis de casa é algo quase impossível de encontrar, nem mesmo com corretoras tem. Aqui na minha região nunca ouvi falar de assalto, agora toda semana é roubo, assalto, esfaqueamento (moro no extremo sul). O sistema de vistos também está colapsado. O norte do país todo dia tem notícias de violência. Agora há muita gente pedindo dinheiro na rua, coisa que era bem raro. Os primeiros venezuelanos era trabalhadores, muitos abriram seus próprios negócios, mas a onda atual tá vindo toda a criminalidade.
Você falou de culturas periféricas. Cito algumas que são extremamente bem-sucedidas, por exemplo as do Sudeste Asiático e Ásia Oriental, eles geralmente têm sucesso profissional, educacional e econômico em países desenvolvidos. Cito os vietnamitas na França e EUA, onde as crianças têm destaque desde o ensino primário, mesmo vindos de famílias com poderio socioeconômico muito abaixo dos brancos e dos afro-americanos (caso dos EUA). Devemos conjecturar se essa "boa imigração" se deu porque vem de uma cultura complexa ou por conta de influência genética, como o QI.
Leia o livro Raça, evolução e comportamento (censurado). É um compilado de pesquisas cientificas, aferições de índices nacionais (EUA) e internacionais, bem como comparações do desenvolvimento das raças e suas misturas em níveis de QI em diferentes situações socioeconômicas, sociais e familiares. Comparam QIs de crianças de raças diferente adotadas e criadas na mesma família, em todas as fazes da vida e compararam com o QI médio das raças em seus respectivos países, também compararam pessoas de raças diferentes em diferentes situações econômicas (ricos, casses médias e pobres). O resultados sempre se aproximavam de uma mesma média, diferente entre as raças, mas igual mesmo em situações econômicas distintas... Os mestiços eram um caso a parte, dependiam de para quem eles pendiam mais. Também fizeram aferições de quando o componente social interferia no genético e etc... Ler esse livro é fabuloso! Muda tudo, pois ele responde a cada critica ao próprio livro com dados, índices e ciência. Mas claro... coloca um ponto muuuuuito polémico e uma verdade que a maioria prefere censurar á enxergar de verdade.
@@dolydoly5679 Li vários vários livros dessa seara, principalmente os escritos por Richard Lynn, como "QI e a Riqueza das Nações" e "QI e Desigualdade Social". Irei ver esse livro! É o debate entre "nurture vs. nature".
O bem e o mal caminham juntos. O bem vence o mal, se não fosse não haveria vida. O grau de antagonismo depende da evolução do ser humano. A consciência é o fiel da balança, purificando e limitando o livre arbítrio. Está tudo certo para o que merecemos.
Como está a Suíça nesse quesito progressismo? Vejo brasileiros indo pra lá e reclamando de pautas como liberdade de acesso às armas com tantos países desarmamentistas em volta, em vez de escolher qualquer país ali em volta pra viver, prefere ficar reclamando no país dos outros sobre coisas que ela não entende.
18:55 os antigos egípcios não eram negros. No começo, o egito antigo era branco e com o passar do tempo foram entrando os povos mais pigmentados. Já nos tempos da queda do antigo egito, o egito já era bem diferente do que antes (não era mais um povo tão homogêneo (branco) como era na época de ouro).
Existem extensas bibliografias que refutam essa afirmação sua de que os Egípcios antigos não eram negros! Recomendo seguinte bibliografia: História geral da África, são 8 volumes, primeiro e segundo volume explica muito bem o processo da povoação do Egipto. Antes disso a tese do cientista Senegalês chamado Cheik Antha Diop prova que o antigo Egipto era povoado por negros. Aliás, essa questão hoje em dia já foi superado, pelo menos nas academias porque as pesquisas provaram isso. A afirmação de que os antigos Egípcios não eram pretos era uma tentativa desesperadora dos Europeus que não queriam admitir que os pretos eram capazes de realizar tais feitos devido ideias racistas que eles viviam espalhando por toda sociedade ocidental, por exemplo aquelas construções de pirâmides do Egipto. Até hoje ainda tem pessoas que acham que aqueles pirâmides não foram construídos pelos humanos. Pelo menos no meio acadêmico isso já não se discute mais porque as pesquisas provam o contrário .
@@ibraco2617 A claro, dps de terem "fundado" e desenvolvido o poderoso antigo Egito e erguido obras faraônicas, muitos desses mesmos "egípcios" resolveram ir para o sul da @frica viver pel@dos e morar em ocas. :D
Pois é, USA e Europa vivem reclamando de falta de mão de obra qualificada. Enquanto isso, eu, brasileiro, cristão, fluente em inglês e francês, especialista com uma dezena de certificações em cyber security, peno pra conseguir uma vaga de emprego pra ir de maneira legal.
*Esqueçam* o Canadá. *Façam algo pelo Brasil.* As vagas canadenses exigem *experiência* Canadense. Muitos imigrantes acabam trabalhando *grátis* em alguma empresa para ganhar experiência. Assim o Canadá sobrevive criando a ilusão da imigração e obrigando os recém chegados a trabalhar de graça ou fazer cursos caros.
@@ronangreco Estou velho (36) para o sistema automatizado do Canadá. O que vejo mais é propaganda para gastar dinheiro estudando em alguma universidade canandense enquanto só poderia trabalhar meio-expediente como estudante. Obs.: Já tenho 2 graduações. No fuking way faria uma terceira facul, ganhando 50% do que poderia, me fudendo por 3 anos só pra garantir um visto.
... perdón por divergir!... no existe Cultura ni arte mejor, y si, diversa!!!... en la diversidad está la riqueza de la Naturaleza!!... el "avanzo" ni siempre, significa superioridad, verdad?!...
se fosse assim voltaríamos a viver peladões no mato com a malária, as picadas de cobra e o frio da noite. Entregaríamos todo avanço tecnológico, de infra estrutura e de leis aos europeus que o trouxeram e viveríamos felizes sem nem papel higiênico ou sapatos, pois toda cultura é igual, não existe superioridade e o que importa é a natureza!
O engraçado é que aqui na minha região, em Jundiaí, São Paulo, há muitos haitianos e venezuelanos, o que eu vejo é muito haitiano trabalhando, seja nas empresas, seja vendendo algo na rua, nunca vi NENHUM deles pedindo esmola, já os venezuelanos...
Provavelmente isso é a mentalidade socialista impregnada em muitos. E também o fato de que o dinheiro deles acabou. Muitos haitianos ainda conseguiam trazer um pouco de dinheiro.
Não é sendo militante, mas acho que esse tiozão do canal é racista. Ele fala tanto mal de imigrantes, que acaba esquecendo que o canal/trabalho dele é baseado nele imigrando para vários países. Estranho né?
Eles vêm de mais longe, não é tão fácil chegar aqui pra virar mendigo
Verdade, moro em São Paulo e esses dias vi uma Venezuelana na rua com cartaz pedindo esmola. Já os haitianos são muito trabalhadores e sempre estão bem vestidos.
na minha região tem muito Haitiano nas ruas também
Morei na Alemanha e na Suíça entre 2002 e 2004, e os imigrantes turcos e do leste europeu já moravam em guetos, não aprendiam o idioma que quwriam viver com.os mesmos costumes de seu país natal (do qual eles tiveram que fugir). Esse tipo de imigração é um desastre para a sociedade.
Concordo com você. Todos estão em guetos e nao gostam de se misturar inclusive os nativos.
É a vida, cada um no seu quadrado.
Concordo plenamente!
A verdade é que os Europeus, a grande maioria não gosta de se misturar com os imigrantes, você pode viver aqui na Europa a 20 anos que se conseguir ter um amigo Europeu é muito, porquê na maioria das vezes eles só querem ter amizade entre eles. Agora se seu marido é de determinado país europeu logicamente os amigos dele estará no seu meio social também, mas isso não quer dizer que os amigos dele será seus amigos também.
os turcos principalmente, são problemáticos.
E porque isso não aconteceu no Brasil? É simples porque os próprios Europeus que segregam esses imigrantes e não eles.
Muito lúcida esta sua análise. Meu filho mora na Europa e estava a favor da imigração até que uma amiga dele norueguesa foi agredida covardemente em seu próprio país por homens imigrantes porque estava de ombros de fora, aí caiu a ficha. Lastimável que muitas pessoas não se dêem conta.
seu filho deve ser meio frouxo. Ele deve tomar cuidado pra não menstruar.
mgtow da Noruega protegeu a empoderada ???🤔🤨🤔
não foi qualquer imigrante não são islâmicos com bairros próprios brasileiro é barrado na porta na Noruega 🙃😢😤
Mas eu acho é pouco, se estava a favor, colhe o que planta. Ninguém convida lobos pra andar entre seu rebanho. Só governos comunistas fazem isso.
Deportar esses caras
@@luizhenriquebarbosanunes2656 e eu tenho certeza que você é um fracassado pobrezinho no Brasil.
Eu sou Angolano moro no Brasil a 7 anos maravilhoso um dos melhores videos sobre o assunto que já vi.
Vcs são nossos irmãos e aqui é a casa de vcs também. 💛💚
@@Thainara-r2p A tua casa é deles também, não temos nada a ver com africanos e nem iremos sustentar a esses falidos, fale por ti apenas.
@@williamsrenault6159 saia daqui portugays chato! Eles são irmãos dos brasileiros sim! Sofremos nas mãos dos teus antepassados, fique quietinho.
Trabalha com o que?
@@Thainara-r2p Você não saberia nem escrever se não fosse os portugueses!
Incrivel o jogo de cintura que temos que ter hoje em dia para falarmos a verdade sem cancelamentos ou censura! Parabéns Rafael, pela coragem !!!
Meus bisavós vieram da Itália e Portugal, não tiveram nada de graça, levaram muito tempo pagando a passagem do navio, era praticamente trabalho escravo, mas nunca desistiram, não era época de mi mi mi, minha avó carregava até porco nas costas pra fazer embutidos. Construíram uma vida confortável pra família com muito suor.
hoje em dia trabalho está fora de moda, os folgados não gostam... É mais fácil culpar um terceiro do que se desfazer da própria preguiça!
O ruim e que eu derramo sangue literalmente e só da errado
Nasci na França vivo agora na Alemanha os imigrantes de Cultura islamica tem grandes problemas de integração, inclusive aqueles que nasceram na Europa foram escolarizados aqui e a única integração que eles adquirem é de falar fluentemente a lingua nativa . Resumindo a imigração é importantíssimo mas temos de selecionar os paises de origem
agora é tarde 😂😂😂
Agora é tarde, logo logo elrs vso dominar Europa, enquanto os europeus tem 1 ou nenhum filho eles tem uma ninhada. Nas mesquitas deles na Europa incentiva eles ter uns 10 filhos p logo logo dominar a europa e obrigar o europeus a seguir o isla
Cara isso e triste , agora e tarde essa mesma galera que vc cita com enfase vai destruir a França...e tarde demais pra consertar o erro...e esticando um pouco mais, muitas regiões da França vao ajudar essea caras e sairem e separarem da França tem muito franceses separatistas sao milhões...ja era parça.
@@SinilkMudilaSamaQuando um pais têm duas populações que não se entendem a história recente mostra que pode dar uma guerra Civil
Existe uma região chamada LITTLE INDIA na INGLATERRA, tem gente lá q mora há 10,20,30,40,50...anos lá e NÃO FALAM INGLÊS.
Tudo lá, É DA INDIA.
O repórter perguntou à um jovem: PQ NÃO SE INTEGRA COM OS INGLESES?
R- SE UM CACHORRO NASCE EM UM ESTÁBULO, ELE É UM CAVALO OU UM CACHORRO?
OU SEJA: mesmo nascendo na INGLATERRA, na cabeça dele e dos outros, ELE SEMPRE SERÁ UM INDIANO.
ESSA É A VISÃO DELES.
Sou Brasileiro e trabalho justamente na área de bem estar social no Japão. O ponto nefraugico da relação entre imigrante e o país receptor. Todos sabem da dificuldade de vir trabalhar aqui. Uma vez que conseguem o visto algumas famílias ou indivíduos, por acomodação ou má administração do dinheiro acabam por pedir esmola pública. É incrível que a maioria são bolivianos ou melhor bolivianas que alegam terem sidos abandonadas pelos respectivos esposos. A maioria tem no mínimo 4 filhos num país onde o povo tem no máximo 1.2 tendo uma renda 2 vezes maior do que a boliviana. Eu me pergunto: "O que passa na cabeça destas mulheres em ter 4 e até 7 filhos?" Boa parte destes abandonos são falsos mas o departamente de bem estar não pode deixar à propria sorte estas mulheres que não trabalham, não estudam o idioma do país enfim, não contribuem em nada. Se ainda não contribuisse estaria bem mas consomem dinheiro público e parte da população japonesa vê com maus olhos o assunto. Só cancelando vistos de pais irresponsáveis mesmo!
Mas tocam flautas e charango...El Condor Passa...
Minha mae teve 6 filhos e nunca precisou pedir esmola, morreu trabalhando.
@@tiburcionascimento8011 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@Beleza e Moda Evangélica aí cê tá querendo demais, né minha filha. Nem o idioma você quer aprender.
@Beleza e Moda Evangélica fica dentro de um quarto no Brasil então. Você pode ser uma fracassada em qualquer país.
O problema não é a imigração em si,mas que tipo de imigração um país adota.Eu cito o caso dos japoneses,que sempre prosperam nos países aos quais chegaram.
Exatamente.
o tipo de imigrantes também
O problema é que a maioria dos imigrantes estão vindo de países violentos.
@@dolydoly5679 É igual você querer ajudar um membro da família que só te suga, vc vai trabalhar a vida toda para sustentar ele. Igual fazemos com os políticos aqui no Brasil.
Aliás, espero que cheguem mais japas ao Brasil
Único país que conheço além do Brasil é o Chile, e estive lá esse ano. Conversando com Chilenos e brasileiros que vivem por lá, me disseram que o Chile piorou e a principal reclamação foi a imigração, segundo eles imigrantes Venezuelanos, Colombianos e Haitianos, causando insegurança e roubos.
Ah, sim! Se não for por emigracao voce mesmo não estará em brasil
@@alexsalemo9137 escreva em português! "em", "emigracao", "voce", "brasil", "estará"?
Assim: se não fosse pela emigração, você mesmo não estaria no Brasil!
@@alexsalemo9137 O Brasil tinha que atrair imigrantes ricos que criam empregos e trazem investimentos, como é feito em Singapura, Montenegro, Mônaco e etc
@@dolydoly5679 ele é hispano, nao seja retard4d0, pode nao escrever perfeitamente, mas esta fazendo um esforço ao tentar se comunicar.
Viví no Chile entre 2018 e 2022, os chilenos veem com maus olhos o grande número de estrangeiros no país, sobretudo de países como Venezuela, Colômbia e Haití, más Nações mais ricas não ficam atrás pois eu como Brasileiro fui diversas vezes hostilizado por estar ali, resumindo os chilenos não gostam muito de estrangeiros
Você é corajoso, este assunto é muito difícil, o mundo é vusto por um prisma simplista e progressista. Poucos conseguem pensar com clareza .
Minha vó e filha de italianos, cresceu numa colônia em Santa Catarina, depois veio pra porto alegre já com 40 anos, enquanto ela passava o dia capinando, plantando, cozinhando, enfim, trabalhando o dia inteiro, as vizinhas passavam o dia inteiro vendo TV , fofocando e falando mal dos outros . Minha vó não parava, batia na porta das empresas pra falar com o dono e conseguir emprego pros filhos e os ensinou a fazer isso. Eu vi a diferença que a cultura de um povo faz a comparando com outras mulheres de uma mesma região menos favorecida e com outra imigração. Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram. Colonizados por muitos imigrantes alemães e italianos e essas cidades são sempre muito desenvolvidas.
"Qual cultura é melhor? Alemanha de 40 ou de 90?" Cara, você resumiu tudo numa frase, genial
40
Xequemate
40 com certeza!
cultural NAZISTA 🤣😂🤨🤨🙄
Dos anos 30, não 40. Nos anos 40 Alemanha Nazista estava em Guerra...
Aqui em BH tbm vi venezuelanos no sinal de trânsito pedindo esmolas. Enquanto conheci haitianos que trabalhavam e estudavam.
Eu tbm sou de BH e vejo isso tem angolanos que vem trabalhar e contribuir e vejo venezuelanos nas ruas com placas pedindo esmolas e preferem mendigar e tbm tem haitianos trabalhando bastante.
Aqui no centro São Paulo, tem muito haitiano,abriram igrejas cristãs aqui no bairro.... não tem problemas. Trabalhando em faxina em prédios, pedreiros,.já venezuelano viram mendigos...
o ruim é que Haitiano também consegue cota de negro no Brasil, eu acho isso bem errado.
@@dolydoly5679 Mas na época do terremoto, o Governo Dilma deixou eles virem pra cá também por causa disso. Tem gente que fala que usaram a desculpa do terremoto para deixar eles entrarem aqui e tirarem as cotas dos brasileiros negros e serem massa de manobra, o que é um absurdo, tanto cotas como o pessoal de fora tirar do brasileiro.
Eu também vi um aqui, fiquei triste por não poder ajudá-lo. 💔💔
As pessoas atualmente são doutrinadas a não pensar, estamos seguindo para um futuro obscuro. Eu acredito que isto esteja sendo feito propositalmente, poucos tem esta percepção.
O filme eles vivem (They live) de 1988 já diz muito sobre o que vivemos.
@@millayfelix muitos filmes trazem uma mensagem subliminar porque revelam planos futuros ou são usados para manipular mentes. A sociedade está sendo moldada de acordo com a vontade deles.
Verdade
Verdade
Rafael muito obrigada pelo video
Moro na europa a qse 20 anos e digo tudo tudo que vc esta dizendo neste video e e'infelizmente esta assim. Eles aproveitam as ajudas do sistema para causar muito mal aos paises. Ja vi muitas coisas horriveis aqui na frança na inglaterra etc. Aconcelho as pessoas que dizem que vc e preconceituoso vir pra ca pra ver o caos por elas mesmas
Caraca.AMiga,se não for incômodo pode falar um desses casos.
Mudar de país exige muitas mudanças, parece fácil mas não é tão simples assim...fico com o Brasil.
Concordo! Prefiro ficar no meu país!
Fica mesmo estou na Europa e mesmo com pontos positivos eu já quero voltar ao Brasil, viver longe da família não é fácil além que trabalho aqui não tá mais tão fácil Europa já foi bom.
Não é tão difícil assim senão não teria tanta imigração pelo mundo todo, problemas somos nós me incluo tenho mente diz não a grandes mudanças vejo vários brasileiros que migraram voltaram pro Brasil bem melhor de vida coisa q não conseguiram conquistar aqui, tenho 1 conhecida morou apenas 10 anos na Itália voltou pro Brasil comprou 2 imóveis até hj vive tranquila
@@cassiadasilva1434 o Brasil é um pais peculiar, as pessoas imigram para ganhar dinheiro e voltar.
@@debydnm Eu imagino! Meu sobrinho passou um mês na Irlanda, mas não quis ficar porque teria que dividir aluguel com outras pessoas, e aqui no Brasil ele sempre morou sozinho, é complexo!!!
3:12 Rafa, Índios Americanos TAMBÉM tinham escravos tanto de outras tribos tanto escravos africanos q comercializado pelos europeus.
sim, árabes e chineses também. Mas isso é uma história apagada...
@@Arnt91 eslavos foram escravizados pelos romanos, não pelos vikings
Rafael, por falar nisso comenta mais sobre a sua experiência na Austrália quanto à essa questão de imigração e integração. Eu já escutei que apesar do Australiano ser bem fechado aos imigrantes, sem embargo os brasileiros são bem vistos na Austrália por que tentam se abrir à cultura, ao contrário de chineses, indianos e outros que viviam só entre eles, não aprendiam inglês e não pareciam querer se integrar à cultura australiana.
A REGIÃO DA CHINA, ISSO É TRADIÇÃO PURA, INDIANOS COM MEDO DE INGLESES MISCEGENADOS estranhos e brasileiros UMA GALERA QUE GOSTA DE PAPO GENTIL, algo normal
Cara, eu moro na Austrália faz 5 anos, e posso te falar com certeza australiano médio é realmente averso à imigracão. Mas os homens são bem favoráveis a imigracão feminina. E isso tem uma relacão com os estereótipos dos brasileiros.
Claro que a cultura de se misturar dos Brasileiros ajuda bastante, mas o fator proeminente nessa questão é a procura por mulheres mesmo.
A questão com cultura é básicamente que eles não tem uma cultura, é um país muito novo, e formado artificialmente, eles não tem culinária, música, fetivais, crencas e outras coisas que ajudam a formar uma identidade nacional. E com isso a imigracão atrapalha ainda mais essa formacão.
Estás enganado aqui em Australia não existe a preferencia emigratoria todos tem que ralar
Há imigrantes e imigrantes. E todos sabemos que as culturas chinesa e islâmica são incompatíveis com o Mundo Livre (a excelsa glória civilizacional da humanidade).
Boa idéia.
Amigo Rafael...simplesmente, FANTÁSTICO o seu trabalho!!!
Eu trabalhava numa obra grande, tinha um haitiano que era de outro setor, ele fazia o trabalho de 4 pessoas praticamente já que os colegas dele sempre morcegavam e ele tava lá fazendo sem reclamar
Comentários relevantes e muito bem contextualizado. Análises certíssimas! Claro, muito pouco que não concordo. Mas, liberdade de expressão, visão política e leitura de mundo demasiadamente coerente.
Maravilha Rafael tô aprendendo bastante
Boa tarde. A Europa, no geral, está sofrendo por causa decisões erradas tomadas pelos políticos. O europeu comum se acomodou com o advento do "Estado de bem estar social" (assistencialismo), deixando políticos tutelarem a sua vida. E uma vez que o povo transfere toda a sua responsabilidade a políticos, muita coisa ruim pode acontecer. As imigrações desordenadas, na Europa, são um grande exemplo de como não entregar para o Estado a sua alma, a sua vida, a sua liberdade. Se eu escolho bem, o bem me favorece, mas se eu escolho mal... Sim, a lei da semeadura está acontecendo na Europa, mas pode ocorrer em qualquer pessoa ou lugar, inclusive no Brasil. "Cada povo tem o governo que merece." Joseph-Marie de Maistre
Um exemplo dessa situação é a da série "O jovem Wallander" , onde mostra a dificuldade da polícia nos guetos.
Quando eu vejo um vídeo nesse canal,mostra o quanto tenho que aprender ainda,um nível de experiência raciocínio e intelectual acima da média, obrigado por existir!
Meus avós paternos chegaram no porto de Santos, em 1925, meu avô era de uma etnia chamada Suábios do Danúbio. Vieram de uma província chamada Mramorak, na Yugoslávia.
Quando os Otomanos foram enfim expulso da Região se não me engano no século XVII, o então recém formado império Austro-Húngaro fez uma campanha de colonização para ocupar os territórios libertados para impedir que os Otomanos retornassem.
Uma etnia alemã da região de Stuttgat, os Suábio foram colocadas a CONVITE, na Austria, Hungria e Yuguslávia, principalmente no vale do Danúbio.
O Suábios conseguiram se desenvolver prosperar e preservar sua cultura, até após a primeira guerra, quando começaram e sofrer resistência pelo nacionalismo que aumentava.
E principalmente durante a segunda grande guerra, quando alguns (muitos) jovens decidiram entrar para o exército alemão, alguns por imposição outros expontâneamente, deu um start no ódio que os comunistas desenvolveram contra eles.
Apos o fim da guerra, quando o exército vermelho começou a dominar boa parte do leste europeu, os Suábios passaram a ser alvo do ódio que a Europa comunista tinha contra as forças de Hitler.
Muitos fugiram abandonando tudo, se espalhando pelo mundo, e hoje temos uma comunidade Suábia aqui no sul em Guarapuava.
A Europa é um caldeirão fervente de todo tipo de conflito étnico, não há uma garantia, assim como os Suábios foram convidados e depois expulsos, assim pode acontecer com estes imigrantes de hoje ou seus descendentes.
Não sei se haverá tempo para acontecer o mesmo com estes imigrantes de hoje, ou melhor, com seus descendentes.
Não consigo conceber outra maneira do globalismo implantar sua agenda a não ser pela violência e tirania, pois esta "regionalidade" destas etnias europeias, é muito forte entre eles, e é um grande entrave!
Não sei descrever o que há com o Brasil, pois não só o povo desta terra é extremamente hospitaleiro, como também os imigrantes que aqui chegam se tornam diferentes de qualquer outro lugar.
POSSO ESTAR ERRADO, MAS NÃO SEI DE QUALQUER OUTRO LUGAR NESTE PLANETA, ONDE UMA IMENSA QUANTIDADE DE CULTURAS, ETNIAS COEXISTEM, MANTENDO SUAS RAÍZES, OU ATÉ SE MISTURAM, PRESERVAM SUA IDENTIDADE OU INCORPORAM TRAÇOS DE OUTRAS, E VIVEM EM HARMONIA, COMO AQUI NO BRASIL.
Excelente relato! Também penso igual! Só não sei até quando será assim no Brasil!
Sou descendente de italiano com espanhol, vieram para a lavoura e falaram muito, toda a família prosperou
Depende a origem dos imigrantes.
É só pesquisar os costumes de alguns países do mundo
@@dez7720 Desculpe, ralaram muito.
Eu acho imigração uma coisa boa,desde que a cultura onde você vai seja semelhante a sua ( ex. Um colombiano vindo ao Brasil. / um canadense indo para os USA ).
👍👍👍
Se fosse assim o Brasil não teria japoneses e alemães que só melhoraram o país mesmo com culturas diferentes da nossa
@@luisfernandor.pdealmeida1229 Você diz que a imigração alemã ao Brasil foi bom,mas me diz aí,qual região do Brasil quer se separar do país?
Resposta: A região sul.
Justamente a região onde os alemães se fazem presente.
Nem sempre, veja os venezuelanos por exemplo, eles tem uma cultura semelhante à nossa, mas as únicas coisas que estão contribuindo é com mais gente para nós sustentarmos, (já que a maioria não quer saber de trabalhar) , com mais prostitutas nas ruas(as famosas ochentas) e com o aumento da criminalidade (já que muitos praticam pequenos assaltos).O que tem que fazer também é um filtro, dando preferência para pessoas qualificadas.
Imigração depende da sua vontade de se reiventar
Tem que fazer um video sobre os paises que nao aceitram essa onda de imigrantes
O Brasil deveria ser um. Nossos vizinhos ficam votando em candidatos socialistas, depois o país deles vai a falência, aí eles vem pro Brasil para depender de assistêncialismo. Claro que não são todos os casos.
@@renandossantosayres4219 Cuidado que semana que vem iremos dessidir nosso distino.
@@eduardoandrade7846 E daí? Isso tira o fato do que ele disse ser verdade?
Parabens, VC esta falando o que muitos não tiveram coragem até hoje para farar!
Tem um cara chamado André Lajst que tem muitas informações boas vale a pena ver as informações dele.
Estamos na Espanha, mais precisamente na Catalunha, que recebeu muitos imigrantes muçulmanos. E queira ou não, a cultura e tradições muçulmanas são muito diferentes das ocidentais. Longe de mim querer generalizar, mas a violência em geral e principalmente contra as mulheres aumentou muito na Catalunha, vinda em muitos casos de homens muçulmanos. Ou seja, imigração sem controle é realmente destrutiva.
Ótima reflexão, obrigado por compartilha-la conosco.
Rafael, gostei do seu trabalho. Notei. lógica e bom senso. No tocante à preconceitos, criticados por aqueles que dão uma de avestruz, gostando de enfiar sempre e, a cabeça no chão. Vivendo em um mundo de fantasia, julgam que os países escandinavos são o protótipo da perfeição, da boa conduta e, sobretudo do suto-conhecimento e auto-suficiencia. Àqueles que se julgam não preconceituosos são os mais preconceituosos. Aos "perfeccionistas, fujamos!!!
Poxa, excelente video, explica sobre a imigracao dos dois lados, bom e ruim, e exatamente isso!👍👍
Muito boa a reflexao... so quem ja morou na europa (ou viajou) e passou por problemas com esse tipo de imigrantes sabe que nao tem como ver o lado bom nesse tipo de imigracao que so prejudica o pais que recebe
Oi Rafael, seria legal um vídeo com indicações de países para quem quer sair do Brasil pós-eleições, situação tá critica no mundo, acredito que deve ser feito uma pesquisa boa antes de tomar essa decisão de sair.
Ótimo vídeo , nem sempre eu concordo com você , mas neste caso vc foi perfeito na tua explicação e narração.
Parabéns pelo vídeo didático
Mudando de
Assunto, eu gostei do vídeo de análise total e sem edição. Eu como não tenho tempo de fazer edições eu queria fazer vídeos de tecnologia, celulares dessa forma, mas é complicado este assunto sem edição.
Sempre com um ótimo ponto de vista !!
Boa tarde obrigado pelo seu vídeo excelente trabalho
Ou seja: no papel é tudo muito bonito, mas na prática...
Morei na Holanda e os maiores índices de violência são nos bairros de imigrantes, além do que esse povo não se mistura. Não aprendem o idioma local, não interagem fora da bolha, poucos investem no estudo e trabalho. Em 2019 estive na Itália e nunca me senti tão insegura, não via a hora de voltar pro Brasil. O problema não é a imigração, mas em importar cavalinhos de Tróia e qualquer vídeo de países europeus (Alemanha, Suécia, Espanha, etc...) que mostra a galerinha testosterona dos barquinhos, em "crise humanitária" trata como a violência sexual contra mulheres e e todos os outros tipos de violência para o país e seu povo são fatos inquestionáveis.
Numa aula em 78 disse a professora que paises desenvolvidos iriam sofrerem com imigrações de países subdesenvolvidos, isso é muito natural , o ser humano sai em busca de melhores condições de vida onde ela esteja.
Otimo vídeo como de costume, Rafael, obrigado pelo seu trabalho, mas aproveito para lhe perguntar qual seria o modelo / fabricante deste note que aparece no vídeo?
Excelentes considerações, Rafael.
Parabéns!!!
Perfeita análise!!
Isso foi uma aula, muito obrigado!!
Excelente explanação!! Parabéns!!
Está fazendo um bom trabalho, parabéns vou me inscrever.
ótimo video, ótima explicação.
Pessoal do Senegal aqui em Porto Alegre é super educado e trabalhador
Muitos também só vieram aumentar a pobreza e miséria, até tráfico e criminalidade.
@@Noname-nz6vx ainda não conheci Senegaleses assim por aqui mas pode ser
@@WilliamBonnerSedutor já vi uma favela inteira desses imigrantes aí no Sul, o tráfico lá também comia solto
@@dolydoly5679 nossa, nunca ouvi falar...e olha que tenho um amigo do Senegal...onde fica a favela? Vou perguntar se ele conhece
@@WilliamBonnerSedutor Aqui em cachoeirinha tinha dois de noite que correram atrás da irmã de um amigo meu , a sorte que ela conseguiu correr e encontrou gente na rua.
Disse tudo o que eu penso. Parabéns. 😎👍
Boa noite, muito agradecido
Fala sobre a revolução colorida que tá rolando no Irã
Não me digas a a culpa tbm é dos EUA 🤣
isso é pauta LGBT? kkkkk
Mais um excelente vídeo 👍
Uma das melhores analises que vi sobre migração. Tenho uma pequena opinião pessoal.
Muito bom e lúcido vídeo. Estou em Montréal, quando quiser fazer um vídeo por aqui me avisa. Abraço
Mais um excelente vídeo. Parabéns 👏👏👏
Seria um momento histórico que estamos vivendo?
Imigrantes, falta de energia e guerra. Será que é o fim do declínio do Ocidente e começo da queda?
Os europeos nunca estao em cima de nada , sao fake vivem a custa dos outros, agora acabou o gas e petroleo ruso barato que se fodam, se respeitava a mao que lhes dao de comer os rusos este não havia acontecido
Eu prefito ser chado da rima de taxista do que ser vilão da minha própria conciencia. Até o fato que sou a terceira geração de espanhol no Brasil. Agora minha cidade foi fundada por americanos, italianos e alemães (Americana - SP)
Rafael....peço que leias o livro: O Aliado Esquecido de Pierre Van Paassen (1944) Cia Editora Nacional...vais conhecer muitas raízes do mundo atual, que tão bem conheces e muito mais sobre a natureza humana que pouco conhecemos....Fiquei escandalizado....Imperdível....Só confirma o conceito de karma... Saudações
Fala sobre o que?
Tem um vídeo do conhecimento expandido falando da alta criminalidade na Suécia
Eu queria entender o que está acontecendo no Irã.
Belo vídeo parabéns e gratifica te assistir pessoas jovens sensatas e que querem estudar ter conhecimento e o. Isso produzir algo de bom.pra todos pois o q se vê hj e justamente o contrario
Cheguei mais rápido que fome em país que elege a turma do Foro de São Paulo!
Eh mas aqui a a fome chegou a 33 milhões de pessoas em um país que não não elegeu presidente do foro de São Paulo! E aí como é q fica?
@@Jsl361 provas?
@@Jsl361 "33 milhões". Fonte: COOL.
Moro no Chile, e até 2021 tinha muuuitos haitianos e bastante venezuelanos também. Mas agora em 2022 muitos dos haitianos foram embora, algum retomaram e outros foram para os USA. Mas nesses 2 últimos anos a imigração de venezuelanos tem se tornado um inferno. porque está descontrolada, já que todos entram ilegalmente. Muitas áreas estão colapsando, alugueis de casa é algo quase impossível de encontrar, nem mesmo com corretoras tem. Aqui na minha região nunca ouvi falar de assalto, agora toda semana é roubo, assalto, esfaqueamento (moro no extremo sul). O sistema de vistos também está colapsado. O norte do país todo dia tem notícias de violência. Agora há muita gente pedindo dinheiro na rua, coisa que era bem raro. Os primeiros venezuelanos era trabalhadores, muitos abriram seus próprios negócios, mas a onda atual tá vindo toda a criminalidade.
Rafael... Ótima análise!
👏👏👏💚💛
Você falou de culturas periféricas. Cito algumas que são extremamente bem-sucedidas, por exemplo as do Sudeste Asiático e Ásia Oriental, eles geralmente têm sucesso profissional, educacional e econômico em países desenvolvidos. Cito os vietnamitas na França e EUA, onde as crianças têm destaque desde o ensino primário, mesmo vindos de famílias com poderio socioeconômico muito abaixo dos brancos e dos afro-americanos (caso dos EUA). Devemos conjecturar se essa "boa imigração" se deu porque vem de uma cultura complexa ou por conta de influência genética, como o QI.
Leia o livro Raça, evolução e comportamento (censurado). É um compilado de pesquisas cientificas, aferições de índices nacionais (EUA) e internacionais, bem como comparações do desenvolvimento das raças e suas misturas em níveis de QI em diferentes situações socioeconômicas, sociais e familiares. Comparam QIs de crianças de raças diferente adotadas e criadas na mesma família, em todas as fazes da vida e compararam com o QI médio das raças em seus respectivos países, também compararam pessoas de raças diferentes em diferentes situações econômicas (ricos, casses médias e pobres). O resultados sempre se aproximavam de uma mesma média, diferente entre as raças, mas igual mesmo em situações econômicas distintas... Os mestiços eram um caso a parte, dependiam de para quem eles pendiam mais.
Também fizeram aferições de quando o componente social interferia no genético e etc... Ler esse livro é fabuloso! Muda tudo, pois ele responde a cada critica ao próprio livro com dados, índices e ciência. Mas claro... coloca um ponto muuuuuito polémico e uma verdade que a maioria prefere censurar á enxergar de verdade.
@@dolydoly5679 Li vários vários livros dessa seara, principalmente os escritos por Richard Lynn, como "QI e a Riqueza das Nações" e "QI e Desigualdade Social". Irei ver esse livro! É o debate entre "nurture vs. nature".
Sempre excelente. Equilibrio
Cara, vc é um dos poucos ou talvez único, que mostra sem ideologia a verdade ,parabéns.
Excelente e muito lúcida sua análise, como sempre!
Ps: tenho q confessar que dou muita risada com suas ironias.
Admiração 👏👏👏
O bem e o mal caminham juntos. O bem vence o mal, se não fosse não haveria vida. O grau de antagonismo depende da evolução do ser humano. A consciência é o fiel da balança, purificando e limitando o livre arbítrio. Está tudo certo para o que merecemos.
Como está a Suíça nesse quesito progressismo? Vejo brasileiros indo pra lá e reclamando de pautas como liberdade de acesso às armas com tantos países desarmamentistas em volta, em vez de escolher qualquer país ali em volta pra viver, prefere ficar reclamando no país dos outros sobre coisas que ela não entende.
Certíssimo. 👏👏👏
Tem que ser muito filho da p*** de ir pra Suíça e reclamar das leis de armas dos caras. Pqp.
Muito bom vídeo 👏👏👏👍👍👍👊
Muito amadurecimento seu Rafael
Concordo com o Raphael.
Excelente vídeo, morei por muitos anos no Reino Unido e está corretíssimo, via isso tudo no meu dia a dia
Otimo video , sempre esclarecedor , concordo com tudo
Voce está certissimo.
18:55 os antigos egípcios não eram negros. No começo, o egito antigo era branco e com o passar do tempo foram entrando os povos mais pigmentados. Já nos tempos da queda do antigo egito, o egito já era bem diferente do que antes (não era mais um povo tão homogêneo (branco) como era na época de ouro).
Exatamente. O multiculturalismo destruiu o Egito Antigo
Existem extensas bibliografias que refutam essa afirmação sua de que os Egípcios antigos não eram negros! Recomendo seguinte bibliografia: História geral da África, são 8 volumes, primeiro e segundo volume explica muito bem o processo da povoação do Egipto.
Antes disso a tese do cientista Senegalês chamado Cheik Antha Diop prova que o antigo Egipto era povoado por negros. Aliás, essa questão hoje em dia já foi superado, pelo menos nas academias porque as pesquisas provaram isso.
A afirmação de que os antigos Egípcios não eram pretos era uma tentativa desesperadora dos Europeus que não queriam admitir que os pretos eram capazes de realizar tais feitos devido ideias racistas que eles viviam espalhando por toda sociedade ocidental, por exemplo aquelas construções de pirâmides do Egipto. Até hoje ainda tem pessoas que acham que aqueles pirâmides não foram construídos pelos humanos. Pelo menos no meio acadêmico isso já não se discute mais porque as pesquisas provam o contrário .
@@ibraco2617 A claro, dps de terem "fundado" e desenvolvido o poderoso antigo Egito e erguido obras faraônicas, muitos desses mesmos "egípcios" resolveram ir para o sul da @frica viver pel@dos e morar em ocas. :D
@@mariavieiradeandrade4497 nunca foram "afro asiáticos", os núbios (escravos egípcios) sim eram descritos com características subsaarianas.
Tudo que vc fala é fato!
rafael como está a islândia e a finlandia com este inrequicimento cultural? elas foram muito afetadas?
@@mariavieiradeandrade4497 issoé verdade mas como é um país com menos de 350k de pessoas basta uma pequena quantidade pro país ser muito afetado
ADORO OUVI-LO.
Gosto do seus vídeos porque além de vc informar com propriedade sobre o assunto escolhido, desarma os mimizentos numa tacada só... rs...
Grande Rafael!!
O conteúdo fica melhor quando se te uma ótima dicção.
Parabéns!!!
O progressismo é o mal na terra...
Pois é, USA e Europa vivem reclamando de falta de mão de obra qualificada. Enquanto isso, eu, brasileiro, cristão, fluente em inglês e francês, especialista com uma dezena de certificações em cyber security, peno pra conseguir uma vaga de emprego pra ir de maneira legal.
@@ronangreco verdade. Neste sentido para ele o Canadá é muito melhor.
*Esqueçam* o Canadá. *Façam algo pelo Brasil.*
As vagas canadenses exigem *experiência* Canadense. Muitos imigrantes acabam trabalhando *grátis* em alguma empresa para ganhar experiência.
Assim o Canadá sobrevive criando a ilusão da imigração e obrigando os recém chegados a trabalhar de graça ou fazer cursos caros.
@@ronangreco Estou velho (36) para o sistema automatizado do Canadá. O que vejo mais é propaganda para gastar dinheiro estudando em alguma universidade canandense enquanto só poderia trabalhar meio-expediente como estudante. Obs.: Já tenho 2 graduações. No fuking way faria uma terceira facul, ganhando 50% do que poderia, me fudendo por 3 anos só pra garantir um visto.
concordo Rafael.. bem explicativo, a Europa tem que rever essas ideologias..
Imigração é uma questão de valores na tradição ......
Honra , moral e respeito são relevantes .....
Esses conceitos vieram da cultura judaíco-cristã e da filosofia grega!
Qual melhor cultura da Alemanha, dos 30 ou 90? É o mesmo povo. TOP !!!! Parabéns...
@@mariavieiradeandrade4497 sim, pensará em colocar um batom e em levar sua filinha ao um show de Drags
,.. Olá Rafael, bom dia.
... perdón por divergir!... no existe Cultura ni arte mejor, y si, diversa!!!... en la diversidad está la riqueza de la Naturaleza!!... el "avanzo" ni siempre, significa superioridad, verdad?!...
errado
se fosse assim voltaríamos a viver peladões no mato com a malária, as picadas de cobra e o frio da noite. Entregaríamos todo avanço tecnológico, de infra estrutura e de leis aos europeus que o trouxeram e viveríamos felizes sem nem papel higiênico ou sapatos, pois toda cultura é igual, não existe superioridade e o que importa é a natureza!
Admiro e respeito muito o povo da Polônia. Fortes, coerentes e honestos. Desejo ihes todo o sucesso e prosperidade que tanto merecem.
Excelente matéria.
Os brasileiros só olham para o próprio umbigo.
Rafael, de que estado do Brasil vc é? Pelo jeito que fala (com os S muito assssobiadosss), parece ser do Espírito Santo!
Rafael o que está achando de Santos?
14:08 alguém sabe qual o nome do canal desse youtuber que o Rafael fala?