Boa tarde a todos! E só assistir aos jogos e ver o Bebeto fazendo gols importantes e fazendo o nome do já consagrado Romário! O Bebeto foi o grande nome desta seleção!
Esse jogo de 93 contra o Uruguai foi a primeira vez que vi Romário. Desde então ele tornou-se meu ídolo máximo na seleção e no futebol brasileiro! Nunca vi ninguém prometer e cumprir como ele fazia.
Eu tenho 44 anos, ele Romário tb foi o melhor jogador que eu vi ao vivo na vida jogar! E o + impressionante, baixo e treinando mal, imagina ele com a altura do Ronaldo e treinando o qto o Ronaldo treinava (antes de se tornar gordo no final da carreira)?!!! O Romário teria sido ainda maior!
@@kdoo6801 Concordo plenamente. Nao vi ninguem no brasil com melhor capacidade de finalizar do que ele. Mesmo sendo baixo finalizava con as duas pernas, com a cabeça e sempre se antecipava aos zagueiros grandalhoes.
@@denilsonsilva1332 Romário jogou muito mais bola que o Ronaldo brincou na Europa e no Brasil é foi monstro no Vasco e no flamengo sendo artilheiro do brasileirão com 40 anos e o Ronaldo só mal jogou no conrintinas.
@@denilsonsilva1332 lembro que vi no Maracanã em 2006 ou 2005 uma partida Botafogo 5x3 Vasco, Romário super velho marcando 2 ou 3 golos nesse jogo. E vi Fla x Flu em 99 onde dos 5 gols ele marcou 3 e o Túlio no Fluminense marcou 2 gols.
Ele não ganhou sozinho, mas ele sempre teve a iniciativa de chamar a responsabilidade toda pra ele e aguentar todas as consequências. Amo a personalidade dele!
@@MatheusRezende-hr4cv O baixinho resolvia a parada sem Amarelar,falou que cobrava o pênalti foi lá deu de conta.O cara num tinha medo de fortes emoções não,já os de hoje um bando de cagão
@@JoséjabdilsondeOliveira concerteza concordo com tudo que você disse Romário é um gigante da história do futebol sou fã eternamente dele um gênio da bola craque inesquecível jogou demais é da prateleira de cima uma lenda
Foi uma Copa hipertravada: os times todos se fecharam, em especial contra o Brasil. Eu diria 3 aspectos da seleção brasileira: 1) o mais visível e ostensivo, um ataque com dois finalizadores fulminantes, velozes e capazes de marcar gols com um mínimo de toques, 2) o meio de campo e laterais, que faziam todo o serviço, de entregar a bola para o ataque, em especial Dunga, com um recorde de acertos nos passes e sendo, ao mesmo tempo, o capitão e primeiro defensor e 3) a defesa menos vazada da Copa. Parece o óbvio (defesa, transição e ataque), mas foi isso que ocorreu.
@@diegofariavalimvalim4781 AHAHAHAH... ô mo Deus... suspeito que sou mais velho do que você... O fato é: conjecturas não são argumentos. A seleção argentina foi fortíssima na Copa de 2002 e rodou na primeira fase, pelo que lembrou. E alcançou duas finais aos trancos e barrancos. E sobre Maradona. há um lindo especial feito sobre ele, por Jorge Lanata, na série "Los Malditos". Satisfeito... MENINO?
Dunga jugou muito bem na copa, mas o Romário foi uma peça fundamental. E só não foi mais na carreira por conta das escolhas de trocar Europa por América do Sul.
@@juniorqueiroz2749kkkk Viola e Raí ? Eu sou São Paulino, porém sem comparação kkk Raí fez uma copa ruim até pelo esquema e Viola era um ótimo centroavante, porém nas duas copas anteriores tínhamos Muller e Careca e não ganhamos kkk, quanto ao Ronaldo tinha 17 anos, sem o baixinho não tinha copa
Sou de 1964, tinha 30 anos, hoje tenho 60 Romário me deu uma alegria que até hoje extravaso Não assisto jogo da seleção desde de os 7 x 1 pra Alemanha Joguei bola Não admito ver mercenários
Não acho que seja só questão de serem mercenários, mas acho que o problema é a corrupção que o futebol brasileiro tem e isso influencia desde a liga nacional até a seleção nacional. E hoje os jogadores não valorizam jogar na seleção, triste realidade.
É fato que ninguém consegue jogar sozinho. Tem que ter o suporte de uma defesa e do meio campo. É só rever o gol de cabeça do Romário contra a Suécia, na semifinal. Quem passou a bola para o Jorginho cruzar na área?
Até entendo a importância do Bebeto, mas me marcou muito as furadas de voleio dele e a insistência no erro. Tafarel salvou a pele do baixinho. Imaginem ter perdido depois dessa marra toda. Romário foi muito importante para chamar a pressão para ele. Mesmo assim, todos os jogadores apanharam muito da mídia.
Análise peculiar, pois você não citou o gol do Bebeto contra os EUA, recebendo passe do Romário e acertando uma finalização MUITO difícil. Se não fosse esse gol, o sonho do tetra terminava ali. O gol contra a Holanda e o passe para o gol do Romário. Momentos marcantes, não? Por falar em passe para gol do Romário, vale destacar que no jogo contra o Uruguai, Bebeto fez o cruzamento para o gol de cabeça do Romário. Bebeto foi GIGANTE, pois se tratava de um craque que aceitou o papel de coadjuvante, tendo em vista a presença do Romário como líder técnico e moral daquela seleção. Acho que esse pequeno relato pode refrescar sua memória sobre a participação do Bebeto.
@@Ikkier777Rodrigues "Tafarel salvou a pele do baixinho" porque o Romário tinha cantado vitória, falando que ia ganhar a copa, mas deixou a decisão ir pros pênaltis, onde ele não podia fazer tanta diferença como no jogo normal. Mesmo o Romário tendo marcado seu pênalti, se o Taffarel não tivesse defendido, o Brasil não teria ganhado a copa como o Romário tinha garantido que ganhariam.
Jorginho, um dos melhores LD que vi jogar! Bebeto, um dos melhores atacantes que vi! Respeito a opinião deles, MAS SEM ROMÁRIO O BRASIL NÃO LEVARIA AQUELA COPA! Viola e ‘Ronaldinho’ não fariam o que ele fez! Foi SIM Romário e mais 10!
Depois da eliminação de 82, com aquele futebol bonito, mas perdendo pelo futebol resultadista da Itália, meio que gerou um divisor de águas…. Aquele time de 94 não tinha um futebol vistoso, porém era extremamente confiável, com ótimos jogadores cumprindo taticamente e jogando para o Bebeto e Romário! Talvez se aquela seleção de 82, quando fez o 2x2 com a Itália, tivesse sido mais pragmática, de repente teríamos ganho…
Os jogadores eram bons no que sabiam fazer que era jogar como volante, lateral e zagueiro. Os jogadores eram excelentes, mas o time não. Bebeto e Romário ficaram sem meia armador para os servirem. Resumindo: ganhou a Copa com um time ruim. Não eram jogadores ruins. Mais decisivo que ele, só mesmo Maradona na fraquíssima Argentina de 1986. Digo mais: a seleção de 1990 era melhor que a de 1994. Se Muller não perdesse um caminhão de gols, o Brasil poderia ir até a final naquele ano. A Argentina jogando um péssimo futebol chegou na final contra Alemã de Matthaus. Dito isso, Romário era f***.
Pra mim a melhor zagande todos os tempos. E os volantes eram volantes de fio. Não eram esses estrelas de hoje que não conseguem segurar um final de jogo contra a Croácia.
O time do Uruguai era horrível se tivesse um cone no lugar do Romário o Brasil ganharia aquele jogo o time deles não conseguiu chutar uma bola no gol do tafarel e outra desafio alguém a falar o nome de 4 jogadores do Uruguai
@@maximopereirasantos4804 o Brasil estava numa draga terrível eu acho que se Romário não jogasse o Brasil não ganharia. Brasil estava horrível também por isso chamaram o Romário
A personalidade é o de menos. O phoda é q falta qualidade mesmo. Quando o Romário estava atuando por aqui, parecia fácil fazer gols. Bastou ele parar e ninguém no Brasil tem a média de gols dele.
Sim, o jogo contra o Uruguai é uma das melhores partidas feitas por um jogador de futebol, mas não podemos esquecer a partida que Rivaldo fez em 2001, pelo Barcelona contra o Valência.
@@mikhailmorphy6284 Vc tá louco, o cara faz um hat trick, com um dos gols mais bonitos de bicicleta depois de matar nos peitos aos 43 do segundo tempo, além de todos os gols serem de desempate.
Romário jogou muito e foi uma lenda do futebol mundial, mas ele precisa colocar na cabeça dele q existem pelo menos uns 10 q foram melhores que ele, o cara já ta ficando velho mas continua com o mesmo pensamento de anos atrás
O Romário foi o maior centroavante daquela copa, porém, a Seleção Brasileira tinha muitos centroavantes como Viola, Raí e Ronaldo Fenômeno, que não entrou somente por conta da pouca idade. O Brasil poderia, sim, ter ganhado a copa de 94 sem Romário. Agora, na classificação, ele foi fundamental no jogo contra o Uruguai.
Ganhou sozinho numa das piores seleções de todas. Parreirinha e zaggalinho chamaram os piores jogadores possíveis e o Romario carregou na raça e na bola. Além de tudo foi humilde.
Na maioria esmagadora de vezes, os atacantes e talvez um "camisa 10" serão os destaques de conquistas. Infelizmente os marcadores e os que atacam esporadicamente pelas laterais para dar passes e assistências, não serão tão lembrados. Isso é normal, afinal o que todo mundo valoriza é o GOL!!! É isso. Mas foi o grupo que venceu.
Bem, tirando 2 gols de desatenção que o Brasil tomou contra a Holanda, em 6 jogos eles só tomaram um gol. A defesa, junto com o esquema defensivo do Parreira, merecem muito reconhecimento.
Eu gosto mt de caras como o Romário, falta caras como ele, PERSONALIDADE, soa como arrogante pra muitas pessoas, mas o cara sabe que foi foda, não é ser metido, é um cara que sabe seu tamanho. Sinto falta disso na seleção e no futebol brasileiro, maioria dos jogadores hoje da seleção são fracos de personalidade e futebol e vai criticar eles… você é cancelado. Aliás, ainda acho o Neymar o único jogador capaz de liderar uma seleção brasileira tecnicamente. Único capaz de fazer a diferença pq tem personalidade e sabe o talento que tem.
A grande contribuição do Romário foi no jogo final das Eliminatórias contra o Uruguai, ali ele foi decisivo e o principal protagonista pela classificação da seleção. Já na copa, Bebeto foi tão importante quanto, além do gol do Branco contra a Holanda e as seguradas lá trás do Dunga e Mauro Silva.
kkkk sem Romário nem chegava nesse jogo. Deu certo aquela seleção porque não tomava gol e as poucas chances q tiveram o Romário fez. Imagina a seleção de 94 com Yuri Alberto no ataque.
Na vdd .os outros jogadores jogaram bem nas partidas , mas não chegaram a serem craques , um fenômeno em suas posições , porém o Romário foi um fenômeno em sua posição na copa ..por isso e deve ser isso que ele quer falar
Taffarel foi o principal jogador da final. A Seleção era muito boa, só fera,. Rai, Cafu, Viola , Miler, Ronaldo, Zetti.. eram banco. A safra era excelente. Mas o Romário era F.... o cara é monstro sagrado.
A selecao de 94 foi minha preferida. O meio campo engolia. A defesa era muito tecnica e solida. Aldair e Marcio. Dunga. É meu time favorito pra ganhar uma copa que é torneio rapido.
O Zinho e o Raí faziam o feijão com arroz em função do ataque, mas eram craques. E a dupla de ataque daquele 4-4-2 era fantástica. Pra mim a melhor dupla que já vi jogar! Bebeto e Romário!
@@Ikkier777Rodrigues pois eh! Eles faziam o feijão com arroz! Tocavam a bola eenvolviam os adversários! Os times praticamente não tinham chance de gol ! Defesa muito sólida! Os placares foram magros nessa copa"!
Copa de 94, eu com 12 anos de idade, assistindo e ouvindo o Galvão Bueno narrando e gritando... "Faz Romárioooo, faz Romárioooo, Goooooolll..." Ótimas lembranças, pena que hoje essa geração Neymar dancinha de tiktok esta acabando com a seleção brasileira.
Ele não ganhou sozinho mas sem ele o Brasil não ganhava... OS jogadores reclamam mas lembro de uma entrevista dele antes da copa falando que caso o Brasil não ganhasse, poderiam cobrar dele que a responsabilidade seria toda dele... 2 coisas, NENHUM jogador daquele time falou a mesma coisa e NENHUM jogador depois que ele falou, chegou e falou que NÃO É ASSIM, a responsabilidade é de todo mundo... Hoje os ex jogadores cobram reconhecimento, mas se não tivesse ganho, nenhum iria requerer a responsabilidade como ele fez...
Bah Tchê, eu sendo oriundo de Venâncio Aires (RS) e morador de Porto Alegre há 33 anos, lembro muito bem dessa edição do Tetracampeonato, eu tinha 13 anos e hoje tenho 43, realmente não existe essa história de ganhar uma competição sozinho, quem levanta essa tese é totalmente imbecil e idiota, os outros companheiros do Romário não foram importantes? O Dunga comandando o meio campoo junto com Mazinho, Branco marcando o gol decisivo contra os Holandeses, Bebeto sendo decisivo contra os anfitriões Norte Americanos, Jorginho dando um passe sensacional para o gênio da grande área nas Semifinais contra os Suecos e o Taffarel pegando pênaltis na final contra os Italianos, portanto o Romário teve seus méritos, porém, os outros companheiros tem uma grande parcela nessa conquista, sou torcedor do Grêmio e concordo 100% com que ele disse na resenha, tchê
Copa de 94, a partir das 8 de finais os decisivos foram: 8ª de finais: Bebeto (1x0) contra USA 4ª de finais: Bebeto (1 gol e 1 assistência), Romário (1) e Branco (1) 3x2 contra a Holanda Semifinal: Romário 1x0 contra a Suécia Final: Tafarel (defendeu 2 pênaltis), 0x0 tempo regulamentar e prorrogação Portanto, é muita besteira falar que sem Romário não teria ganhado. A seleção de 94 foi ganhado em equipe. Assistências a partir das 8ª de finais: Bebeto: 1 Romário: 1 Jorginho: 1 Gol por roubada de bola: Bebeto: 1 Gol de falta: Branco (ele mesmo cavou a falta). A Copa foi ganha em equipe, mas se olharmos pelos números a partir do mata-mata, que é a parte mais importante, Bebeto foi mais decisivo que o Romário, com 2 e 1 assistência para cada um, mas o Bebeto com uma roubada de bola resultando em gol de vantagem sobre o Romário.
Literalmente sozinho não, precisa de mais 10 , mas sem ele esses dez não ganhava de ninguém, não erao nada , Tá Romário fez tudo acontecer, depois do Pelé ele fez o povo ter o praze de ver a seleção comquistar a copa , copa de 94 em nome , pergunte pra qualquer pessoa, a resposta é Romário!!!!
Podem falarem o que quiserem mas pra mim depois do Pelé, de Garrincha, o maior jogador brasileiro da história foi o baixinho Romário. Ele humilhou até o lendário Maradona na Copa América de 89.
Pra ser justo, Romário nunca falou que ganhou a copa sozinho, isso partiu de alguns jornalistas como o Juca Kfouri que começaram comparar a copa do Romário em 94 com a copa do Maradona de 86, onde de fato o argentino carregou a sua seleção nas costas.
Você imagina se faz o gol da copa que perdeu sozinho ao qual ja era artilheiro, o gol estava livre tirou demais do goleiro assim a seleção não iria para os pênaltis !
Eu acho q a zaga é Romario bebeto fez a diferença junto com todo o grupo. Porém se parreira colocasse o Viola pra jogar quando eles estiverem cansado. Talvez o Brasil teria vencido sem ter q quer pra pênalti.
Irmao, tenho 27 anos. Minha primeira copa é a de 2006 muito vagamente. Com memorias foi a de 2010 pra cá. E na boa, não ter visto o Brasil campeão de uma copa me deixa meio incompleto esportivamente falando kkkk. Pô na boa, será que eu vou ver isso acontecer um dia.
Romário 2001 Carioca 10 jogos 9 gols Brasileiro 21 jogos 13 gols Libertadores 7 jogos 4 gols Rio São Paulo 5 jogos 3 gols Copa do Brasil 4 jogos 2 gols
Vou definir Romario Messi: Dribla o zagueiro fica cara a cara com goleiro e faz o gol Ronaldo: Dribla o zagueiro, dribla o goleiro e faz o gol Romario: Dribla o zagueiro, dribla o goleiro, espera o zagueiro voltar para driblar novamente e deixar sentado, ja ve que o goleiro esta desesperado e voltou, da uma cavadinha e faz o gol, isso quando nao para com a bola em cima da linha e arruma maior confusão..kkk
Em poder de fogo a Seleção de 82 era muito melhor que a Seleção de 94. Em todo jogo fazia 2,3 gols. Mas aquela Seleção não ganhou porque sabia atacar mas era fraco na defesa. A Seleção de 94 conseguiu arrumar seu sistema defensivo por isso venceu.
@@Alessandro-1708 Sem sistema defensivo nenhuma Seleçāo ganha, a Holanda de 74 também era muito boa, o famoso carrosel holandes, mas nao venceu também. 2006 tinhamos o melhor ataque do mundo mas fomos parados por uma Franca bem organizada e com um sistema defensivo forte.
Impossível ganhar algo sozinho num esporte coletivo! Mas que ele foi o cara, ele foi.
Com certeza
Essa copa eu coloco o mesmo peso do Bebeto e do Romário.
Achei que Tafarel foi jogador mais decisivo da copa
@@eneidaferreira3203Se o Romário não jogasse contra o Uruguai em. 93 o Brasil nem pra copa ia
Boa tarde a todos!
E só assistir aos jogos e ver o Bebeto fazendo gols importantes e fazendo o nome do já consagrado Romário!
O Bebeto foi o grande nome desta seleção!
Melhor centroavante que eu vi jogar, junto com bebeto fazia chover!!!
Esse jogo de 93 contra o Uruguai foi a primeira vez que vi Romário. Desde então ele tornou-se meu ídolo máximo na seleção e no futebol brasileiro! Nunca vi ninguém prometer e cumprir como ele fazia.
Eu tenho 44 anos, ele Romário tb foi o melhor jogador que eu vi ao vivo na vida jogar! E o + impressionante, baixo e treinando mal, imagina ele com a altura do Ronaldo e treinando o qto o Ronaldo treinava (antes de se tornar gordo no final da carreira)?!!! O Romário teria sido ainda maior!
@@kdoo6801 Concordo plenamente. Nao vi ninguem no brasil com melhor capacidade de finalizar do que ele. Mesmo sendo baixo finalizava con as duas pernas, com a cabeça e sempre se antecipava aos zagueiros grandalhoes.
@@denilsonsilva1332
Romário jogou muito mais bola que o Ronaldo brincou na Europa e no Brasil é foi monstro no Vasco e no flamengo sendo artilheiro do brasileirão com 40 anos e o Ronaldo só mal jogou no conrintinas.
Tb foi minha primeira vez que vi ele jogar. Lembro de tudo. Nao era facil assistir jogos da Europa.
@@denilsonsilva1332 lembro que vi no Maracanã em 2006 ou 2005 uma partida Botafogo 5x3 Vasco, Romário super velho marcando 2 ou 3 golos nesse jogo. E vi Fla x Flu em 99 onde dos 5 gols ele marcou 3 e o Túlio no Fluminense marcou 2 gols.
Ele não ganhou sozinho, mas ele sempre teve a iniciativa de chamar a responsabilidade toda pra ele e aguentar todas as consequências. Amo a personalidade dele!
Na personalidade ele e o cara
@@isaaccruzsalemeconservador9772 jogar também, quem viu, viu.
Assumia a responsabilidade, assim como o resto do grupo,.diferente de hoje. Acho que o traço que mais marca é a convicção do baixinho.
Até pq se não fosse o gol do Bebeto contra os Estados Unidos o Brasil não teria ido às quartas de final.
Tá certo até pq o time é o coletivo e não um.so jogador
Triste é ver q hj em dia não temos nada q chegue NEM PERTO de Romário. Vamos passar de 24 anos sem Copa, com certeza.
Nem perto, esses caras chamavam a responsabilidade, decidiam jogos.
Romário foi o melhor centro avante que vi jogar um gênio da bola craque inesquecível jogou demais
@@MatheusRezende-hr4cv O baixinho resolvia a parada sem Amarelar,falou que cobrava o pênalti foi lá deu de conta.O cara num tinha medo de fortes emoções não,já os de hoje um bando de cagão
@@JoséjabdilsondeOliveira concerteza concordo com tudo que você disse Romário é um gigante da história do futebol sou fã eternamente dele um gênio da bola craque inesquecível jogou demais é da prateleira de cima uma lenda
Esse jogo com o Uruguai eu estava lá ! Aquilo foi uma coisa sideral ! O Romário era outro esporte e quem viu, viu.
Romário é meu número 1 no futebol. Mesmo tendo Messi, Cristiano....etc. Ver o Romário jogar era mágico.
No futebol não tem nada de magia. Deixe de ser mais um bocó fã de mídia.
Realmente, não jogou sozinho! Era ele e mais 10!
@@ricardovianna8322 meu ovo
Sim,mas se juntar os de hj num chegam aos pés dele.so sabem fazer dancinhas
É por isso q o Romário era 11.
Não vi atacante mais convicto e confiante de trazer a vitória de acordo com sua função
Uau, que descoberta! O dono do canal precisa entrevistar você! Nunca vi tanta genialidade!😂😂😂
Foi uma Copa hipertravada: os times todos se fecharam, em especial contra o Brasil. Eu diria 3 aspectos da seleção brasileira: 1) o mais visível e ostensivo, um ataque com dois finalizadores fulminantes, velozes e capazes de marcar gols com um mínimo de toques, 2) o meio de campo e laterais, que faziam todo o serviço, de entregar a bola para o ataque, em especial Dunga, com um recorde de acertos nos passes e sendo, ao mesmo tempo, o capitão e primeiro defensor e 3) a defesa menos vazada da Copa. Parece o óbvio (defesa, transição e ataque), mas foi isso que ocorreu.
Ou seja,qualidades de um time campeão
@@diegofariavalimvalim4781 acorda
@@diegofariavalimvalim4781 Verdade. Se meu tio não tivesse morrido, ele estaria vivo...
@@diegofariavalimvalim4781 AHAHAHAH... ô mo Deus... suspeito que sou mais velho do que você... O fato é: conjecturas não são argumentos. A seleção argentina foi fortíssima na Copa de 2002 e rodou na primeira fase, pelo que lembrou. E alcançou duas finais aos trancos e barrancos. E sobre Maradona. há um lindo especial feito sobre ele, por Jorge Lanata, na série "Los Malditos". Satisfeito... MENINO?
O.meio campo engolia os adversários. Foi minha seleção favorita
Esse foi monstro! 👏👏👏
Falta demais hj em dia jogadores e homens como ele.
Melhor um jogador marrento do que uma seleção ruim que temos agora,uma geração danoninho
Dunga bateu vários recordes na copa de 94, devia ter tanto mérito quanto Romário e Bebeto
Não exagera, sem Romário Brasil nem ia pra copa
Dunga jugou muito bem na copa, mas o Romário foi uma peça fundamental. E só não foi mais na carreira por conta das escolhas de trocar Europa por América do Sul.
Dunga jogou muito, bebeto jogou muito e tafarel?????
So falam de romario.
A zaga do brasil era muito boa.
Foi importante, mas, sozinho jamais, Bebeto um dos que ajudaram demais!
Romário você foi quem já deu mais alegria nos jogos
O time de 94 era embaçado, mas sem Romário a gente não teria levado essa. O baixo jogou muita bola!
@@zeuscaldas Embaçado foi 2014 amigo, até hoje tenho horror daquela palhaçada!
A seleção tinha Ronaldo Fenômeno, Viola e Raí no banco. Não é bem assim, não.
@@juniorqueiroz2749 teve até picadinha do Viola no cabelo do Baggio, ele desconcentrou o cara e ele acabou isolando a bola, kkkkkkkkkkkkk.
@@diegodonascimentomarques9378 normal, o Romário foi, também, totalmente isolado pelo lateral italiano.
@@juniorqueiroz2749kkkk Viola e Raí ? Eu sou São Paulino, porém sem comparação kkk Raí fez uma copa ruim até pelo esquema e Viola era um ótimo centroavante, porém nas duas copas anteriores tínhamos Muller e Careca e não ganhamos kkk, quanto ao Ronaldo tinha 17 anos, sem o baixinho não tinha copa
Sou de 1964, tinha 30 anos, hoje tenho 60
Romário me deu uma alegria que até hoje extravaso
Não assisto jogo da seleção desde de os 7 x 1 pra Alemanha
Joguei bola
Não admito ver mercenários
Não acho que seja só questão de serem mercenários, mas acho que o problema é a corrupção que o futebol brasileiro tem e isso influencia desde a liga nacional até a seleção nacional. E hoje os jogadores não valorizam jogar na seleção, triste realidade.
É fato que ninguém consegue jogar sozinho. Tem que ter o suporte de uma defesa e do meio campo.
É só rever o gol de cabeça do Romário contra a Suécia, na semifinal. Quem passou a bola para o Jorginho cruzar na área?
Até entendo a importância do Bebeto, mas me marcou muito as furadas de voleio dele e a insistência no erro.
Tafarel salvou a pele do baixinho. Imaginem ter perdido depois dessa marra toda.
Romário foi muito importante para chamar a pressão para ele. Mesmo assim, todos os jogadores apanharam muito da mídia.
Análise peculiar, pois você não citou o gol do Bebeto contra os EUA, recebendo passe do Romário e acertando uma finalização MUITO difícil. Se não fosse esse gol, o sonho do tetra terminava ali. O gol contra a Holanda e o passe para o gol do Romário. Momentos marcantes, não? Por falar em passe para gol do Romário, vale destacar que no jogo contra o Uruguai, Bebeto fez o cruzamento para o gol de cabeça do Romário. Bebeto foi GIGANTE, pois se tratava de um craque que aceitou o papel de coadjuvante, tendo em vista a presença do Romário como líder técnico e moral daquela seleção. Acho que esse pequeno relato pode refrescar sua memória sobre a participação do Bebeto.
O homem dentro da área era o melhor
@@eduardoalvesdelima7521 Inegável, monstro.
Romário marcou nos penaltis, logo não seria culpado se o Taffarel não pegasse.
@@Ikkier777Rodrigues "Tafarel salvou a pele do baixinho" porque o Romário tinha cantado vitória, falando que ia ganhar a copa, mas deixou a decisão ir pros pênaltis, onde ele não podia fazer tanta diferença como no jogo normal. Mesmo o Romário tendo marcado seu pênalti, se o Taffarel não tivesse defendido, o Brasil não teria ganhado a copa como o Romário tinha garantido que ganhariam.
Bebeto jogou demais. Tafarel sempre seguro. Aldair. Branco decisivo contra a Holanda. Dunga líder em campo. Cada um contribuiu um tanto
Mauro Silva e Dunga funcionavam muito bem como volantes, só não tínhamos um gênio no meio ofensivo.
Romario é foda, falta jogador de atitude hoje em dia
Jorginho, um dos melhores LD que vi jogar! Bebeto, um dos melhores atacantes que vi! Respeito a opinião deles, MAS SEM ROMÁRIO O BRASIL NÃO LEVARIA AQUELA COPA! Viola e ‘Ronaldinho’ não fariam o que ele fez! Foi SIM Romário e mais 10!
Participar de um momento importante deve ser fantástico. Ser torcedor é legal; mas jogar uma partida importante deve ser fantástico.
Ainda hoje não acredito que esse cara envelheceu, 94 foi ontem.
Verdadíssima!
Depois da eliminação de 82, com aquele futebol bonito, mas perdendo pelo futebol resultadista da Itália, meio que gerou um divisor de águas…. Aquele time de 94 não tinha um futebol vistoso, porém era extremamente confiável, com ótimos jogadores cumprindo taticamente e jogando para o Bebeto e Romário! Talvez se aquela seleção de 82, quando fez o 2x2 com a Itália, tivesse sido mais pragmática, de repente teríamos ganho…
Pouca gente fala, mas a zaga (Aldair e Márcio Santos) foi FUNDAMENTAL....até porque não era a zaga que seria titular. Os dois foram monstros.
Justamente. Sinistros....
Verdade jogaram muito.
Os jogadores eram bons no que sabiam fazer que era jogar como volante, lateral e zagueiro. Os jogadores eram excelentes, mas o time não. Bebeto e Romário ficaram sem meia armador para os servirem. Resumindo: ganhou a Copa com um time ruim. Não eram jogadores ruins. Mais decisivo que ele, só mesmo Maradona na fraquíssima Argentina de 1986.
Digo mais: a seleção de 1990 era melhor que a de 1994. Se Muller não perdesse um caminhão de gols, o Brasil poderia ir até a final naquele ano. A Argentina jogando um péssimo futebol chegou na final contra Alemã de Matthaus.
Dito isso, Romário era f***.
Pra mim a melhor zagande todos os tempos. E os volantes eram volantes de fio. Não eram esses estrelas de hoje que não conseguem segurar um final de jogo contra a Croácia.
Pouquíssimo ditos.. seguraram muito a onda em muitos jogos
Esse era o cara, mesmo! Atacante nato! Jogava muito!
Eu tava no Maracanã naquele Brasil x Uruguai, foi maravilhoso!!!!
Como jogador nota um milhão, Romario jogava muitp
Eu tenho 44 anos realmente aquele jogo contra o Uruguai marcou
O time do Uruguai era horrível se tivesse um cone no lugar do Romário o Brasil ganharia aquele jogo o time deles não conseguiu chutar uma bola no gol do tafarel e outra desafio alguém a falar o nome de 4 jogadores do Uruguai
@@maximopereirasantos4804 o Brasil estava numa draga terrível eu acho que se Romário não jogasse o Brasil não ganharia. Brasil estava horrível também por isso chamaram o Romário
@@presbiteroeliasquintanilha3219 vc viu o jogo?eu vi o Uruguai não chutou uma bola no gol do Brasil era impossível perder pra eles
Nos dias de hoje falta jogador com essa personalidade forte sou fã do Romário
A personalidade é o de menos. O phoda é q falta qualidade mesmo. Quando o Romário estava atuando por aqui, parecia fácil fazer gols. Bastou ele parar e ninguém no Brasil tem a média de gols dele.
A seleção de 94 para mim foi a melhor de todas, tive o prazer de assistir todos os jogos daquela copa.
kkk
Sim, o jogo contra o Uruguai é uma das melhores partidas feitas por um jogador de futebol, mas não podemos esquecer a partida que Rivaldo fez em 2001, pelo Barcelona contra o Valência.
Não foi nem de perto uma das melhores partidas feitas por um jogador
@@mikhailmorphy6284 Vc tá louco, o cara faz um hat trick, com um dos gols mais bonitos de bicicleta depois de matar nos peitos aos 43 do segundo tempo, além de todos os gols serem de desempate.
@@raphaelmurat382 Me refiro ao jogo Brasil x Uruguai
Não ganhou sozinho, mas era 60% do time!
ele não ganhou só, mas chamou a responsabilidade
Ficou humilde. Que milagre.
Deus transforma até o mais soberbo em humilde
Romário jogou muito e foi uma lenda do futebol mundial, mas ele precisa colocar na cabeça dele q existem pelo menos uns 10 q foram melhores que ele, o cara já ta ficando velho mas continua com o mesmo pensamento de anos atrás
Romário levou a seleção pra copa de 94 e na copa ele foi o melhor!
Brasil vs Uruguai: o baixinho estava endiabrado. Assisti o jogo no Maraca. Foi uma coisa maravilhosa.
O jogador mais sacaneado pelos treinadores da seleção 98 seria nossa se o baixinho tivesse ido.
Eu tinha 15 anos em 1994, esse Romário foi o melhor jogador que vi jogar. Baita craque
Maradona em 86 foi a melhor atuação individual de um jogador em Copas, mas nem por isso falam que ele ganhou sozinho.
Garrincha em 62 foi o artilheiro e maior assistente
Foi um dos grandes responsáveis até minha mãe que não entende nada diz que foi graças a dupla Bebeto e Romário,mais foi um coletivo
fosse o bicho q ele acha q era nem penalty tinha ido era goleada muito arogante
50% de toda seleção, (inclusive quem tava nos bastidores) e 50% Bagio.
O Romário foi o maior centroavante daquela copa, porém, a Seleção Brasileira tinha muitos centroavantes como Viola, Raí e Ronaldo Fenômeno, que não entrou somente por conta da pouca idade. O Brasil poderia, sim, ter ganhado a copa de 94 sem Romário. Agora, na classificação, ele foi fundamental no jogo contra o Uruguai.
Ganhou sozinho numa das piores seleções de todas. Parreirinha e zaggalinho chamaram os piores jogadores possíveis e o Romario carregou na raça e na bola. Além de tudo foi humilde.
A Zaga praticamente não tomava gol. Isso foi essencial
Na maioria esmagadora de vezes, os atacantes e talvez um "camisa 10" serão os destaques de conquistas.
Infelizmente os marcadores e os que atacam esporadicamente pelas laterais para dar passes e assistências, não serão tão lembrados.
Isso é normal, afinal o que todo mundo valoriza é o GOL!!!
É isso.
Mas foi o grupo que venceu.
A confiança desse cara é assustadora! Ele tinha a aptidão pra marcar gols!
Ninguem ganha nada sozinho futebol é coletivo que ele é diferenciado isso é fato
Bem, tirando 2 gols de desatenção que o Brasil tomou contra a Holanda, em 6 jogos eles só tomaram um gol. A defesa, junto com o esquema defensivo do Parreira, merecem muito reconhecimento.
Perdeu gols na final e nas oitavas contra os EUA.
Mas é indiscutível, ele foi importante.
Eu gosto mt de caras como o Romário, falta caras como ele, PERSONALIDADE, soa como arrogante pra muitas pessoas, mas o cara sabe que foi foda, não é ser metido, é um cara que sabe seu tamanho. Sinto falta disso na seleção e no futebol brasileiro, maioria dos jogadores hoje da seleção são fracos de personalidade e futebol e vai criticar eles… você é cancelado. Aliás, ainda acho o Neymar o único jogador capaz de liderar uma seleção brasileira tecnicamente. Único capaz de fazer a diferença pq tem personalidade e sabe o talento que tem.
Naquele jogo contra o Uruguai era para o Romário ter feito uns 4 gols. Aquilo foi um baile!
Esse foi o melhor q eu vi jogar
kkk
Nao ganhou só... mais foi fundamental pra conquista!
Romário so teu fã se tivesse ido pra 98 Brasil jah era Hexa
Romário tem personalidade decisiva - por isso ele se acha o principal jogador do tetra. E ele foi... mas TODA seleção venceu a copa.
A grande contribuição do Romário foi no jogo final das Eliminatórias contra o Uruguai, ali ele foi decisivo e o principal protagonista pela classificação da seleção. Já na copa, Bebeto foi tão importante quanto, além do gol do Branco contra a Holanda e as seguradas lá trás do Dunga e Mauro Silva.
kkkk sem Romário nem chegava nesse jogo. Deu certo aquela seleção porque não tomava gol e as poucas chances q tiveram o Romário fez. Imagina a seleção de 94 com Yuri Alberto no ataque.
@@valmircamilo4748 Bebeto também foi bastante decisivo
O Bebeto jogou muito, mesmo um time que jogava muito feio, mais o que importa foi o título.
Não é a primeira vez: Forçam a barra com a camisa do mal atrás do Romário.
Lentável.
Sou fã do Romário mas se não fosse o Tafarel com suas defesas mágicas não adiantaria Romário em campo .
De fato não ganhou sozinho, pois na final não decidiu. Mesmo assim, Romário foi o cara da copa e o maior jogador que eu vi jogar.
Na vdd .os outros jogadores jogaram bem nas partidas , mas não chegaram a serem craques , um fenômeno em suas posições , porém o Romário foi um fenômeno em sua posição na copa ..por isso e deve ser isso que ele quer falar
Faltou citar também o Branco naquele falta contra a Holanda que salvou o Brasil
Taffarel foi o principal jogador da final. A Seleção era muito boa, só fera,. Rai, Cafu, Viola , Miler, Ronaldo, Zetti.. eram banco. A safra era excelente. Mas o Romário era F.... o cara é monstro sagrado.
A selecao de 94 foi minha preferida. O meio campo engolia. A defesa era muito tecnica e solida. Aldair e Marcio. Dunga. É meu time favorito pra ganhar uma copa que é torneio rapido.
O Zinho e o Raí faziam o feijão com arroz em função do ataque, mas eram craques. E a dupla de ataque daquele 4-4-2 era fantástica. Pra mim a melhor dupla que já vi jogar! Bebeto e Romário!
Os laterais eram muito bons também, Jorginho, Cafú, Leonardo e Branco!
@@Ikkier777Rodrigues pois eh! Eles faziam o feijão com arroz! Tocavam a bola eenvolviam os adversários! Os times praticamente não tinham chance de gol ! Defesa muito sólida! Os placares foram magros nessa copa"!
Simplesmente Golmario
Realmente, ninguém ganha nada sozinho! E ele não ganhou sozinho. Mas, se o baixinho não tivesse, o Brasil não seria campeão. Simples assim!
Claro que nao a final foi pra os pênaltis, mas foi super importante como Bebeto, Branco, Jorginho, Tafarel e Dunga.
Copa de 94, eu com 12 anos de idade, assistindo e ouvindo o Galvão Bueno narrando e gritando... "Faz Romárioooo, faz Romárioooo, Goooooolll..."
Ótimas lembranças, pena que hoje essa geração Neymar dancinha de tiktok esta acabando com a seleção brasileira.
Ele não ganhou sozinho mas sem ele o Brasil não ganhava... OS jogadores reclamam mas lembro de uma entrevista dele antes da copa falando que caso o Brasil não ganhasse, poderiam cobrar dele que a responsabilidade seria toda dele... 2 coisas, NENHUM jogador daquele time falou a mesma coisa e NENHUM jogador depois que ele falou, chegou e falou que NÃO É ASSIM, a responsabilidade é de todo mundo... Hoje os ex jogadores cobram reconhecimento, mas se não tivesse ganho, nenhum iria requerer a responsabilidade como ele fez...
Romario jogador nota 1000+
Mais baixinho só acho que se vc não tivesse lá, seria muito difícil o Brasil trazer esse esse tetra, uma pena que não jogou no meu Galão 🙂
Bah Tchê, eu sendo oriundo de Venâncio Aires (RS) e morador de Porto Alegre há 33 anos, lembro muito bem dessa edição do Tetracampeonato, eu tinha 13 anos e hoje tenho 43, realmente não existe essa história de ganhar uma competição sozinho, quem levanta essa tese é totalmente imbecil e idiota, os outros companheiros do Romário não foram importantes? O Dunga comandando o meio campoo junto com Mazinho, Branco marcando o gol decisivo contra os Holandeses, Bebeto sendo decisivo contra os anfitriões Norte Americanos, Jorginho dando um passe sensacional para o gênio da grande área nas Semifinais contra os Suecos e o Taffarel pegando pênaltis na final contra os Italianos, portanto o Romário teve seus méritos, porém, os outros companheiros tem uma grande parcela nessa conquista, sou torcedor do Grêmio e concordo 100% com que ele disse na resenha, tchê
Copa de 94, a partir das 8 de finais os decisivos foram:
8ª de finais: Bebeto (1x0) contra USA
4ª de finais: Bebeto (1 gol e 1 assistência), Romário (1) e Branco (1) 3x2 contra a Holanda
Semifinal: Romário 1x0 contra a Suécia
Final: Tafarel (defendeu 2 pênaltis), 0x0 tempo regulamentar e prorrogação
Portanto, é muita besteira falar que sem Romário não teria ganhado. A seleção de 94 foi ganhado em equipe.
Assistências a partir das 8ª de finais:
Bebeto: 1
Romário: 1
Jorginho: 1
Gol por roubada de bola:
Bebeto: 1
Gol de falta: Branco (ele mesmo cavou a falta).
A Copa foi ganha em equipe, mas se olharmos pelos números a partir do mata-mata, que é a parte mais importante, Bebeto foi mais decisivo que o Romário, com 2 e 1 assistência para cada um, mas o Bebeto com uma roubada de bola resultando em gol de vantagem sobre o Romário.
Literalmente sozinho não, precisa de mais 10 , mas sem ele esses dez não ganhava de ninguém, não erao nada , Tá Romário fez tudo acontecer, depois do Pelé ele fez o povo ter o praze de ver a seleção comquistar a copa , copa de 94 em nome , pergunte pra qualquer pessoa, a resposta é Romário!!!!
Ganhar sozinho não ganhou, mas todos os gols do Brasil teve 95% de participação dele
A maior exibicao de um jogador q vi em um jogo foi o Zidane em 2006 que simplesmente destruiu o Brasil .
"nao ganhei sozinho, foi quase sozinho"
😂😂😂😂😂
kkkk bem isso
Pois é o Romário foi certo ao refutar a falácia de que ele ganhou sozinho.
Podem falarem o que quiserem mas pra mim depois do Pelé, de Garrincha, o maior jogador brasileiro da história foi o baixinho Romário. Ele humilhou até o lendário Maradona na Copa América de 89.
Justiça seja feita, Romario nunca falou que ganhou a copa sozinho. Quem falou foi alguns jornalistas e o baixinho acabou pagando o Pato.
Niveis de importancia:
1º romario
2º taffarel
3º dunga
4º bebeto
ohhhhhhh, ninguem sabia, só ele até outro dia
Pra ser justo, Romário nunca falou que ganhou a copa sozinho, isso partiu de alguns jornalistas como o Juca Kfouri que começaram comparar a copa do Romário em 94 com a copa do Maradona de 86, onde de fato o argentino carregou a sua seleção nas costas.
Como jogador foi um bom jogador , como político um covarde sem carácter e traidor do povo brasileiro e apoiador de políticos corruptos
Romário sempre disse que ganhou sozinho sim!
Um gabola!
Você imagina se faz o gol da copa que perdeu sozinho ao qual ja era artilheiro, o gol estava livre tirou demais do goleiro assim a seleção não iria para os pênaltis !
Segundo tempo da prorrogação, jogadores exaustos fisicamente e mentalmente. Da um desconto...
O tetra nao seria possível sem ele e ponto final.
Eu acho q a zaga é Romario bebeto fez a diferença junto com todo o grupo. Porém se parreira colocasse o Viola pra jogar quando eles estiverem cansado. Talvez o Brasil teria vencido sem ter q quer pra pênalti.
Irmao, tenho 27 anos. Minha primeira copa é a de 2006 muito vagamente. Com memorias foi a de 2010 pra cá. E na boa, não ter visto o Brasil campeão de uma copa me deixa meio incompleto esportivamente falando kkkk.
Pô na boa, será que eu vou ver isso acontecer um dia.
Romário 2001
Carioca 10 jogos 9 gols
Brasileiro 21 jogos 13 gols
Libertadores 7 jogos 4 gols
Rio São Paulo 5 jogos 3 gols
Copa do Brasil 4 jogos 2 gols
Dizer, "sou eu e mais 10", não quer dizer NUNCA, que ganhou sozinho. Sou de outra ideologia do Romário, porém ele tem razão na frase dita.
Qual é a ideologia do Romário?
Ganhou sozinho sim, o branco só fez o gol contra a holanda porque ele desviou a bola com um peido.
Outro jogador muito importante foi o Branco.
Infelizmente não ganharemos mais nada. Única coisa que nos resta é torcer pra sermos os únicos pentacampeões pelo máximo de tempo possível.
Vou definir Romario
Messi: Dribla o zagueiro fica cara a cara com goleiro e faz o gol
Ronaldo: Dribla o zagueiro, dribla o goleiro e faz o gol
Romario: Dribla o zagueiro, dribla o goleiro, espera o zagueiro voltar para driblar novamente e deixar sentado, ja ve que o goleiro esta desesperado e voltou, da uma cavadinha e faz o gol, isso quando nao para com a bola em cima da linha e arruma maior confusão..kkk
Em poder de fogo a Seleção de 82 era muito melhor que a Seleção de 94.
Em todo jogo fazia 2,3 gols.
Mas aquela Seleção não ganhou porque sabia atacar mas era fraco na defesa.
A Seleção de 94 conseguiu arrumar seu sistema defensivo por isso venceu.
Maior injustiça a seleção de 82 não ter ganhado aquela Copa. Que time foda!
@@Alessandro-1708 Sem sistema defensivo nenhuma Seleçāo ganha, a Holanda de 74 também era muito boa, o famoso carrosel holandes, mas nao venceu também.
2006 tinhamos o melhor ataque do mundo mas fomos parados por uma Franca bem organizada e com um sistema defensivo forte.
@@jorgek3181 Concordo
@@Alessandro-1708injustiça ???? juiz robou?
A de 82 foi apenas se exibir amigo,a de 94 foi determinada a trazer o caneco.Copa é afinco!