"NAMORO" DE ÁRABES X BRASILEIRAS SOB O PONTO DE VISTA DE UMA ÁRABE | ENTREVISTA

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ส.ค. 2024

ความคิดเห็น • 915

  • @lidianesantos2292
    @lidianesantos2292 ปีที่แล้ว +815

    Tenho a impressão que no mundo inteiro o feminismo conceituou a mulher forte como alguém inteligente e determinada menos aqui no Brasil, no Brasil o feminismo foi distorcido pra uma luta pela liberdade sexual, como se já não tivéssemos bunda o tempo todo na nossa cara, a inteligência e força pra adquirir certa dose de independência ficaram pra trás, e o resultado é esse qye vemos no canal da Dany, mulheres com mais de 30 se comportando como garotas de 15, sem objetivo na vida, sem discernimento pra diferenciar o que é um namoro do que é um golpe e etc. Essa mulher da Síria é um exemplo de resiliência, força e determinação, nao ficou chorando, colocando a culpa na disney, no signo, nos pais, no ex-namorando, no político X, num suposto tdah ainda não diagnosticado e etc

    • @amandadegenhardt
      @amandadegenhardt ปีที่แล้ว +116

      O problema é que a cultura brasileira foi se moldando à influência americana nas últimas décadas a ponto da mentalidade e hábitos ficarem muito parecidos. Dá uma olhada no programa 90day fiancé as histórias das americanas com os médio orientais são iguais aos relatos desse canal, a ignorância, falta de noção limites e auto engano é a mesma 😂

    • @camilacavalcante2525
      @camilacavalcante2525 ปีที่แล้ว +17

      ​@@amandadegenhardt Simmm, vide Nicole e Danielle. Fora outros casos

    • @sthefanimattos654
      @sthefanimattos654 ปีที่แล้ว +1

      Sua impressão está completamente equivocada. Faltou muito estudo acerca do movimento feminista brasileiro e do feminismo no mundo. A imbecilidade e a imaturidade de mulheres velhas não pode ser colocada na conta do feminismo de forma alguma.

    • @elisadecastrolisboa6468
      @elisadecastrolisboa6468 ปีที่แล้ว +103

      Não é só no Brasil não. A distorção ocorre pq as mulheres continuam carentes. Não adianta feminismo, nem discurso nenhum vai resolver carência afetiva.

    • @martha9280
      @martha9280 ปีที่แล้ว +11

      Observação perfeita! Irretocável! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @emillyferreira2250
    @emillyferreira2250 ปีที่แล้ว +244

    Meu pai era gari e minha mãe era empregada doméstica e aos 19 anos eu entrei em uma empresa para trabalhar na área da limpeza e receber salário mínimo é lá dentro fui crescendo até que subi para gerente, e depois saí de lá e abri minha própria empresa e fui a luta ,cresci no ramo e hoje tenho 6 confeitarias e vou abrir outras ,eu mal terminei o ensino médio mas e daí ? Eu venci do mesmo jeito, eu venci sou empresária e sou o orgulho de meus pais hj posso dar o melhor para meus filhos e sustentar várias familias ,e sou Brasileira com muito orgulho ,nós somos sim fortes e batalhadoras ❤ amo minhas irmãs Brasileiras ,irmãs não se rebaixe p quem veio de fora não, ela já era rica quando pisou na nossa terra,nós somos as guerreiras ❤

  • @nabilayousif8551
    @nabilayousif8551 ปีที่แล้ว +258

    Foi uma conversa maravilhosa com você Danny!!! Aguardando a parte 2 💘😘

    • @SobreVivendonaTurquia
      @SobreVivendonaTurquia  ปีที่แล้ว +29

      Foi um prazer te receber! 🥰😘

    • @LeonidiaB
      @LeonidiaB ปีที่แล้ว +10

      Que mulher inteligente, forte e linda você é ❤

    • @MariaBarbosa-ln3hh
      @MariaBarbosa-ln3hh ปีที่แล้ว +2

      Nabila , Luiza Brunet uma famosa da minha terra antes de ter sua filha Yasmim mantinha contato com sua turma de colegio do interior do MS, uma a uma elas casavam e foram tendo varios filhos. Luiza se casou cedo e descasou mas demorou bastante tempo pra engravidar. Imagino uma mulher assim nas Arabias.

    • @pamelaguiar
      @pamelaguiar ปีที่แล้ว +8

      Nabila, por favor, que honra ouvir tua história!!! Obrigada por compartilhar conosco esse relato incrível de uma mulher tão forte! Inspirador!!!

    • @nabukodonozo0
      @nabukodonozo0 ปีที่แล้ว +4

      ❤ parabéns pela mulher que você é

  • @kirapetrova7645
    @kirapetrova7645 ปีที่แล้ว +401

    O que me chateia é que, já foi Sheik no programa, turco, sírio, muçulmano, árabes, muçulmana, embaixadora, refugiado, indiano, advogado, policial, perito e MESMO assim, não sei que raio que acontece, que tem gente que duvida da fraude que são esses "relacionamentos" on line!

    • @celesteferreira8072
      @celesteferreira8072 ปีที่แล้ว +12

      Verdade... 😓😓😓

    • @camilacavalcante2525
      @camilacavalcante2525 ปีที่แล้ว +35

      Elas se apaixonam pela atenção, carinho que eles dão a elas no primeiro contato. As mulheres preferem acreditar em uma fantasia do que encarar a dura realidade

    • @kirapetrova7645
      @kirapetrova7645 ปีที่แล้ว +11

      @@camilacavalcante2525 , precisa haver uma iniciativa urgente pra cuidar da saúde psicológica das mulheres. Uma ação em massa!! Eu compreendo todas as cobranças sobre a mulher. Mas eu trabalhei o meu psicológico pra não cair em cilada. Moro numa região extremamente machista e sou tipo, um ser estranho pela minha independência. E não ligo. Caso contrário, eu pensaria como o lugar manda e já estaria com um macho a qualquer custo. É complicado, minha amiga! Isso é questão de saúde pública, mesmo!

    • @danielmonteirobarbosa5956
      @danielmonteirobarbosa5956 ปีที่แล้ว +2

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    • @rutevalentim3317
      @rutevalentim3317 ปีที่แล้ว +8

      É que tem canal distorcendo o q se fala no canal da Danny dizem até q é mentira o q Danny apresenta e ñ recomenda o canal.

  • @luisafernandamolinaromero440
    @luisafernandamolinaromero440 ปีที่แล้ว +71

    Sou peruana e cheguei no Brasil com apenas 13 anos, após enfrentar 6 dias em um ônibus e entrar no Brasil. Não falava nada de português, só espanhol. Aprendi português em 3 meses, aprendi sozinha assistindo TV e lendo. Depois de muita xenofobia e bullying, aqui estou.
    Brasil não é fácil, mas é a minha casa a mais de 15 anos. Hoje tenho amigos maravilhosos e uma vida. Mas nada como a nossa terra. ❤
    A alimentação é diferente, o clima é diferente, as pessoas, entre outros fatores igual de importantes. O choque de cultura é forte.

    • @Rabakd1639
      @Rabakd1639 ปีที่แล้ว

      Seu nome parece brasileiro, mas o sobrenome não kk

    • @Juuxr
      @Juuxr ปีที่แล้ว +1

      Você tem vontade de voltar para o Peru?
      Aliás, você sim foi muito guerreira!

    • @nahthyy
      @nahthyy ปีที่แล้ว +10

      E olhe que o Peru tbm é de cultura Latina e cristã, agora imagine ir viver em um País árabe e muçulmano.

    • @gleycesantos9163
      @gleycesantos9163 10 หลายเดือนก่อน +6

      Sabe o que é interessante? Que o Brasil também é xenofóbico com imigrantes. E isso também acontece entre os estados brasileiros.

    • @terezamatos3645
      @terezamatos3645 6 หลายเดือนก่อน

      Nunca sabia que tinha xenofobia no Brasil, isso é novo.

  • @nabilayousif
    @nabilayousif ปีที่แล้ว +112

    Foi um papo muito lindo com você Danny 💞 Esse é meu canal principal do TH-cam. Um bjs 🤗

    • @mirellamontilha789
      @mirellamontilha789 ปีที่แล้ว +3

      Adorei o "papo". Nabila é linda❤️💜💙

    • @magnacrisne
      @magnacrisne ปีที่แล้ว +2

      Amamos você, Nabila ❤️

    • @mayarahellen5328
      @mayarahellen5328 ปีที่แล้ว +2

      Fiquei impressionada com sua beleza! Parabéns e sucesso ❤

  • @pollyannacintrasilva3848
    @pollyannacintrasilva3848 ปีที่แล้ว +74

    Nabila é um doce de mulher! Ela falando que chegou no Brasil e foi estudar, aprender português, foi atrás de tudo... E é linda, impecável! É exatamente o que a Danny sempre disse das colegas turcas e árabes

  • @isabelgomes1567
    @isabelgomes1567 ปีที่แล้ว +146

    Essa questão de buscar noivas em outro país é real mesmo. Quando eu tinha uns 19 anos conheci um americano online, o pai era americano e a mãe era iraniana. Ele morava no Texas, nos EUA, e não era muçulmano, mas pelo que eu entendi ele vivia numa comunidade iraniana lá. A gente conversava muito, acabamos nos apaixonando. Na época eu tinha noção de diferenças culturais, mas nem desconfiava do tanto que isso iria afetar no nosso relacionamento porque ele levava uma vida bem ocidental, inclusive os pais dele eram divorciados.
    Na época o irmão mais velho dele iria se casar e adivinha? A noiva era iraniana, foram lá no Irã buscar a moça. Não me lembro se o casamento foi no Irã mesmo, mas eu sei que depois ela foi pros EUA morar lá. Nisso eu sempre tentava ir lá visitar o Mustafá e ele sempre enrolava, dava uma desculpa pra eu não ir e ele também nunca veio me ver. Mas ia pro Irã regularmente visitar a família lá.
    A gente brigou, mas voltamos a nos falar alguns anos depois. Um dia ele me disse que a mãe dele queria que ele se casasse também, que ela tava colocando pressão pra ele se casar com a irmã da cunhada (isso mesmo, uma iraniana). Mais uma vez ele não me deixava ir visitar e fui ficando irritada com aquilo tudo. Dei um ultimato e ele não fez nada, só me mandou um áudio chorando e então bloqueei. Mais alguns anos sem nos falar, até que um dia resolvi stalkear o cara. Aí descobri que na época em que a gente conversava ele já tava noivo da irmã da cunhada, por isso não me deixava ir visitar. Acabaram se casando, óbvio.
    Hoje, com 35 anos, eu entendo como é sério essa questão cultural e a influência do meio. Eu não duvido que ele gostava de mim, inclusive tem pouco tempo tentou me procurar de novo (acho que se separou da moça). A pressão da mãe, da família e da sociedade é real, ele gostar de você é irrelevante se não for a vontade da família. Mustafá segue bloqueado.

    • @thaisabracado7287
      @thaisabracado7287 ปีที่แล้ว +22

      Obrigada por compartilhar sua estória. Adoro as novelas da vida real ❤

    • @vanescamarques3577
      @vanescamarques3577 ปีที่แล้ว +13

      Você é uma mulher de fibra. Adorei sua história

    • @danielmonteirobarbosa5956
      @danielmonteirobarbosa5956 ปีที่แล้ว

      Na cultura Muçulmana, principalmente, é a mãe do cara quem escolhe a noiva para ele e geralmente é uma prima, pois para a mãe a mulher brasileira é vista como prostituta; preferindo, inclusive que ocorra um casamento consaguíneo, mesmo que dessa união possa advim netos (as) com anomalias terríveis do que ter sua continuidade familiar unida com qualquer estrangeira...

    • @beauty.fromashes
      @beauty.fromashes ปีที่แล้ว +25

      Você teve um livramento

    • @isabelgomes1567
      @isabelgomes1567 ปีที่แล้ว +3

      @@vanescamarques3577 obrigada! 🥰

  • @vanessasantana.oficial8841
    @vanessasantana.oficial8841 ปีที่แล้ว +51

    Conheço muitas brasileiras com perfl tão esforçado quanto ela, até mais, onde a única saída é a educação e nem os pais e a família apoiam e ainda tem q trabalhar p sustentá-los

  • @inaleexale
    @inaleexale ปีที่แล้ว +362

    A Dani se emociona de lá e eu me emociono daqui! Realmente a Nabila é a personificação de tudo que a Dani fala das mulheres médio orientais: extremamente inteligentes, sagazes e lindas! E olha só que interessante, a Nabila pra aprender português cortou o contato com os amigos árabes e foi fazer aula particular, praticar com a cunhada, estudar, etc, ela não foi pra app de idiomas antro de golpista! Pegaram a dica, mulheres? 😂❤

    • @nabilayousif8551
      @nabilayousif8551 ปีที่แล้ว +35

      Obrigada pelo carinho!

    • @silzasiqueira1907
      @silzasiqueira1907 ปีที่แล้ว +40

      ​@Simone ela não diminui ninguém, mas o golpe está aí, cai quem quer... buscar apps para aprender um idioma é no mínimo um caminho estranho😢

    • @stellacastro3714
      @stellacastro3714 ปีที่แล้ว +19

      Gabriela temos que lembrar que os app de idiomas sao indicados em escolas de idiomas e por professores, varios amigos poliglotas ja me recomendaram e falaram que ajudou muito por ex e nenhum caiu em golpe.

    • @inaleexale
      @inaleexale ปีที่แล้ว +12

      @@sbf1233 Eu não diminui ninguém. Você assiste o canal da Dani? Ela faz diversos comentários sarcásticos nos quadros Tias da Agonia ou Era uma Vez.

    • @danibarao
      @danibarao ปีที่แล้ว +12

      @@sbf1233caraca, vc é chata e gosta de tumultuar, hein!? Ela não ofendeu ninguém.

  • @julianahofler8667
    @julianahofler8667 ปีที่แล้ว +287

    Esse vídeo me fez questionar o que há de errado com a educação que é dada para a maioria das brasileiras.

    • @kwanjaluisa1995
      @kwanjaluisa1995 ปีที่แล้ว +13

      Também tenho a mesma dúvida. 😢

    • @carolamovel
      @carolamovel ปีที่แล้ว +83

      O maior erro é a frouxidão das regras. Onde tudo é permitido, nada é errado. Assim, nos tornamos um povo fraco, permissivo e preguiçoso. Não sou a favor da rigidez árabe, mas admiro a força dessas mulheres.

    • @francielebicca191
      @francielebicca191 ปีที่แล้ว +33

      Muitas somos filhas de mulheres que precisaram casar para sobreviver, as vezes literalmente.

    • @julianahofler8667
      @julianahofler8667 ปีที่แล้ว +14

      @@francielebicca191 mas o que isso diz sobre a educação que a mãe, padrasto e a sociedade passam para as meninas?

    • @hadassa8887
      @hadassa8887 ปีที่แล้ว +9

      A questão é a nossa cultura, família e nas nossas religiões cristãs predomina nosso país principalmente religião católica e protestantes no Brasil. Por mais que
      a mulher seja bonita, linda, gostosa, inteligente, formidável, QI alto, diploma superior, trabalhe fora mais existe sim explicitamente ou implicitamente a mulher brasileira tem que casar nas faixas dos 20, 22, 23 anos e se tiver com 27 anos ela tem que estar namorando sério ou já noiva com pé no altar e no máximo com 30 anos já espere que ela esteja casada aí depois vem cobrança da vinda dos fihos e filhas formar sua família isso cultural e nossa cultura enraizado.

  • @vanessarodrigues7958
    @vanessarodrigues7958 ปีที่แล้ว +22

    Concordo ... 5 min de vídeo e ela fala que não quis ficar em Sp por ser muito perigoso ...
    Minha mãe não teve essa opcao, nasci em sp, cresci em uma COHAB ( conjunto habitacional) pq não tínhamos essa "opção " de ir para um lugar mais seguro.
    Mesmo assim, trabalho desde os 9 anos, hj sou engenheira e minha irmã professora pública, mas ninguém acha a nossa história estraordinaria, e sabe o pq ? Pq ela não é diferente da maioria das mulheres do nosso país, onde as mães trabalham de sol a sol pra sustentar com o mínimo de dignidade seus filhos.
    Parabéns Brasileiras!!!! Nós somos guerreiras e vencedoras!!!!

  • @joanaw.1379
    @joanaw.1379 ปีที่แล้ว +95

    A história dela é linda! Uma moça tb muito bonita e que se comunica bem mas vejo muita brasileira merecedora! Diria até que a maioria! Infelizmente temos uma mania de valorizar o que vem de fora. Eu mesma venho de uma família humilde e fiz faculdade nos EUA. E quando falo de família humilde é que é bem humilde mesmo! E tenho amigas brasileiras que dão um show nas mulheres americanas. Na Vdd toda mulher com propósito de vida e bom caráter consegue tudo o que almeja. Nesse caso ganhamos ponto em relação aos homens.

    • @juliagalvao854
      @juliagalvao854 ปีที่แล้ว +31

      Eu sou brasileira e faço PhD na Europa, minha pesquisa está mostrando resultados incríveis! Trabalho demais e falo cinco idiomas. Também somos incríveis quando queremos ❤

    • @hadassa8887
      @hadassa8887 ปีที่แล้ว +9

      Mas vc tem que reconhecer que ainda é uma parcela pequena das mulheres brasileiras almejar ir longe numa carreira acadêmica e crescer profissionalmente avançar pra longe. Ainda índice muito baixo das mulheres brasileiras terminar pra pelo menos ter UMA graduação no currículo se formar ter diploma superior.
      E ainda menor número ainda delas continuar trilhando na vida acadêmica ser especialista fazer pós graduação, mestrado, doutorado, pós doutorado 0,5% porque isso muitas quando finalmente termina sua graduação do seu curso escolhido durante esse tempo elas estão planejando tá num namoro sério fazendo isso dê certo vire casamento e logo em seguida planejando a vinda dos filhos(as) e seu único diploma de graduação superior a maioria opta ir para gaveta porque preferem escolher cuidar do marido e a filharada.

    • @joanaw.1379
      @joanaw.1379 ปีที่แล้ว +17

      @@hadassa8887 A maioria das mulheres do mundo inteiro fazem isso. Elas se graduam na faculdade ( a minoria), casam, tem filhos e algumas optam por ficar em casa quando podem. O problema é a bajulação, como que só quem vem de fora é melhor e faz melhor que nós.

    • @rosanerosadasilva8120
      @rosanerosadasilva8120 ปีที่แล้ว +1

      ​@@joanaw.1379 ❤
      U

    • @emmalein7212
      @emmalein7212 ปีที่แล้ว +19

      @@joanaw.1379 Moro na Alemanha há 30 anos, conheco muitas brasileiras muito bem sucedidas por aqui. Algumas donas de seus proprios negocios, conheco advogadas, médicas, uma é oncologista , conheco uma saida de uma familia muito humilde no brasil que hoje é enfermeira chefe em um centro cirúrgico de renome aqui, veio com a cara e a coragem, aprendeu alemao, comecou fazendo faxinas e hoje trabalha na profissao que ela queria ter e é muito boa no que faz . Outra moca trabalha na companhia de energia da cidade onde moro, já recebeu 3 promocoes no trabalho em 7 anos aqui o que despertou a inveja e raiva de alguns colegas alemaes . Há alguns anos conheci uma que veio para a europa exercer a profissao que ela ja tinha no Brasil, nao estava de acordo com o salario que recebia aqui, arranjou novas oportunidades e há 5 anos mora no golfo persico trabalhando em plataforma de petroleo um ambiente dominado por homens, mas ela se impos, impoe respeito, esta feliz lá fazendo o que gosta e nem pensa em voltar para o Brasil . Outra saida de uma comunidade pobre do Rio de Janeiro , veio para aprender alemao e estudar germanistica em uma universidade de renome , fez o curso, tem diploma universitario em germanistica , depois fez mais um curso tecnico e hoje atua como gerente substituta em uma loja de uma grande rede de supermercado. Minha Humilde Opiniao, as mocas que enviam suas historias para esse canal nao definem as mulheres Brasileiras em sua totalidade, assim como essa moca que foi entrevistada nao define as estrangeiras em sua totalidade, infelizmente é isso, o brasileiro adora exaltar o que vem de fora e esquece que no Brasil tambem temos muitos filhos e filhas pródigas muitos deles infelizmente tem que deixar o Brasil por pura falta de oportunidades ,porque o Brasil ainda age dessa forma, esquece milhoes de seus proprios filhos e filhas para dar apoio a forasteiros .

  • @DeboraCristina-jm3sd
    @DeboraCristina-jm3sd ปีที่แล้ว +116

    Ela fala tão bem a nossa língua!!! Que fofa

    • @CarolineBruuna
      @CarolineBruuna ปีที่แล้ว +6

      Simm, até um leve sotaque manézinho ela tem 😅

    • @crissilva6776
      @crissilva6776 ปีที่แล้ว

      ​@@CarolineBruunao que é sotaque manézinho????

    • @reinadelacalle
      @reinadelacalle ปีที่แล้ว +2

      @@crissilva6776 é o sotaque de quem nasceu em Florianopolis

  • @_zabete
    @_zabete ปีที่แล้ว +28

    Uau. A gente precisa muito prestar atenção na postura da Nabila em relação à VIDA. Nem uma guerra e uma mudança radical fizeram ela parar. Pra mim tá servindo. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @clinicarosemarie1608
    @clinicarosemarie1608 ปีที่แล้ว +24

    Nosso país é um paraíso mesmo. Temos que remover o sentimento de vira-lata do nosso povo.

  • @cometl.3181
    @cometl.3181 ปีที่แล้ว +360

    Uma coisa que me chama a atenção também é quando ela diz que a Síria era como na Europa e como a Turquia. Sim, igual à Turquia, que não tem NADA a ver com a Europa também (a nível de direitos humanos e liberdades individuais). Parem de dizer que esses países muçulmanos são como a Europa só porque têm uma infra-estruturas boas. Os direitos humanos e liberdade individuais são praticamente inexistentes. Mulheres, LGBTs, minorias étnicas e religiosas são sumariamente perseguidas. Esta menina vêm de um background extremamente privilegiado já DESDE A SÍRIA. Ela já era rica desde que morava na Síria. Obviamente ela se esforçou muito e não deve ter sido fácil vir para o Brasil e prosperar, mas isso aconteceu porque ela tinha uma base familiar e econômica sólidas. Para que possamos comparar com as "nossas irmãs", teríamos que saber de que "irmãs" estamos falando. São pretas? São periféricas? Abusadas? Criadas pela avó? Educação básica inexistente ou péssima? Moram 50km de distância da escola ou do trabalho? Por gentileza, não se comparem com ninguém se você não tiver a mesma base que uma pessoa altamente privilegiada.

    • @realist8979
      @realist8979 ปีที่แล้ว +72

      Exatamente. Comentário super sensato.👏 Há diferentes categorias de refugiados e imigrantes em todos os países.

    • @leticiapgl
      @leticiapgl ปีที่แล้ว +55

      Moro no leste europeu que é Europa mesmo, parte de NATO e União e nem aqui é igual aos países do oeste europeu, imagina mais pra lá 😅

    • @redleeks6253
      @redleeks6253 ปีที่แล้ว

      Até Cabul (Afeganistão) era desenvolvido tipo a Europa nos anos 70 mas era só essa cidade mesma e a classe social alta. O resto do país todo era mato e mulheres de burca e casando com primos.
      Esse povo que conseguiu fugir desses países em guerra e está bem assim são de classes privilegiadas e políticas, eles sai mais refugiados políticos do que refugiados de guerra.
      O povo que enfrenta mesmo a guerra não consegue fugir eles não têm nem dinheiro para pagar aqueles barcos que tentam chegar a Europa todo o dia.

    • @rubiaferreiran1
      @rubiaferreiran1 ปีที่แล้ว +90

      As duas. Tanto a brasileira e a Síria no video vieram de famílias privilegiadas. Sim. "Ah mas minha mãe foi pobre". Se teve condições de estudar, trabalhar, apoio familiar, tem uma base psicológica boa vinda da estrutura familiar (e mesmo assim sofreu na mão de homem de outra cultura a brasileira), então é privilegiada sim diante do geral social que temos no Brasil. Temos mulheres em alto grau de vulnerabilidade, tanto em questão econômica quanto familiar. As vezes tem dinheiro mas tem uma família merda. As vezes não tem nenhum dos dois. Só ver as vítimas que aparecem no canal. Então chamar os outros de preguiçoso, de que não quer estudar, prosperar, correr atrás só pq não se enquadram nesse recorte privilegiado das duas. É uma visão muito elitista. Lógico que bons exemplos são bons mas não se enquadram na realidade da maioria. Cada um é cada um. O problema no Brasil é social/familiar, não é burrice, nem a escola que não ensina, nem preguiça, nem safadeza.

    • @christianemga318
      @christianemga318 ปีที่แล้ว +74

      Comentário sensato. Existe um discurso meritocrático por aí que é descolado da realidade. A gente não chega onde quer, chega onde pode

  • @patriciamaraka8326
    @patriciamaraka8326 ปีที่แล้ว +52

    Português da convidada é perfeito. Aliás, ela fala “tu” como os sulistas. Já é quase uma Brasileira. 😅❤

    • @ellenbeatriz7963
      @ellenbeatriz7963 ปีที่แล้ว +2

      Os nordestinos também falam "tu"

    • @patriciamaraka8326
      @patriciamaraka8326 ปีที่แล้ว +1

      @@ellenbeatriz7963 Sim, eu sou baiana e falo, mas não é predominante como no Sul

  • @INA77882
    @INA77882 ปีที่แล้ว +114

    Aqui tem muitas mulheres guerreiras .. não esqueça que muitas de nós ainda sofremos preconceitos ... temos pessoas que entraram em vestibulares pra medicina. Direito..arquitetura etc ..muitas das vezes estudando com livros do lixão .....BRASILEIRA É MAGNIFICA !@@ O RESTO É RESTO ..

    • @sarinhavitoria567
      @sarinhavitoria567 ปีที่แล้ว

      Sim

    • @mafit9652
      @mafit9652 ปีที่แล้ว +21

      Ninguém disse que não tem, só a forma que se doeram simplesmente pela moça ter contado a história dela mostra uma insegurança, não pode elogiar uma mulher que as outras se sentem ofendidas, é muita necessidade de rivalizar.

    • @Soccer4Peace1
      @Soccer4Peace1 6 หลายเดือนก่อน +1

      Eu entendo sua posicao

    • @adrianeparente5741
      @adrianeparente5741 25 วันที่ผ่านมา

      A questão do vídeo é alertar as desvairadas do Brasil que colocam a própria vida em risco achando q indo atrás de um gringo irá resolver sua vida. É sobre isso!
      A quantidade de vídeos que a Danny tem de mulheres brasileira em perigo e outras que perderam a guarda dos filhos e a própria vida, por não ter a informação necessária para tomar uma direção. É sobre isso!
      Existem mulheres fortes, inteligente e guerreiras em qualquer lugar da terra. Mas existe tbm uma mulherada desvairada que se arrisca em casar com pessoas que elas não conhecem e tbm não sabe nada da cultura. Depois pede socorro. É sobre isso!!!!

  • @nayaramattos4238
    @nayaramattos4238 ปีที่แล้ว +57

    Enquanto a Nabila narrava o processo para aprender português e fazer universidade o meu queixo foi abrindo, abrindo, abrindo...kkkkk Ao final eu estava boquiaberta num nível....
    Fiquei inspirada!!! Adoro histórias assim!!
    Obrigada, Dani
    Obrigada, Mabila ❤❤❤

  • @laillacampos
    @laillacampos ปีที่แล้ว +26

    Uma das minhas melhores amigas na Alemanha é Síria.
    Tinha muito preconceito com eles, influenciada pelos alemães do meu convívio.
    Entrei na faculdade e lá estava ela, que foi em um primeiro momento excluída por todos!
    Quando ví essa situação me aproximei, correndo o risco inclusive de perder a amizade das alemães, mas fiquei com os meus princípios e não abandonei ela.
    E que bom! É uma das mulheres mais incríveis que conheço.
    Porém, vendo esse vídeo tive que fazer uma comparação sobre "integração" e "sucesso", já que uma coisa leva a outra.
    Aqui na Alemanha, diferente do Brasil, estrangeiro ~principalmente sirio~ não tem colher de chá! São muito descriminados, mal quistos, enfrentam muitas dificuldades pra ter seu lugar ao sol, se é que vão ter.
    No Brasil a maioria dos estrangeiros são bem vindos, bem quistos, bem tratados, o que facilita uma integração, o que traz uma auto estima, força para lutar, pois sabe-se que vai vencer!
    Arrisco dizer que estrangeiro no Brasil tem MUITO mais privilégios que os próprios brasileiros.
    A própria Turquia despreza os sírios e cortam a quase zero uma possibilidade de melhora de vida para eles no país.

  • @mariadelourdesoliveiraludk6785
    @mariadelourdesoliveiraludk6785 ปีที่แล้ว +8

    Não sei o que é isso gente!!! Eu vi tantas pessoas chateadas com a Danny,falando que ela está desmerecendo as brasileiras,olha , quem conhece o seu valor não precisa se sentir melhor ou pior que ninguém,sou pobre e minhas filhas são maravilhosas, batalhadoras,a mais velha já se formou e a mais nova tentou o Enem várias vezes até conseguir e hoje está fazendo letras em universidade pública, dá aulas pra estrangeiros na faculdade e está trabalhando também em uma escola de ensino médio, dando aulas de espanhol, cada um com sua vida ,uns conseguem de um jeito mais fácil ou rápido e outros não,cada um com seu destino e sua força mas isto não apaga o brilho desta moça guerreira, esforçada e linda,eu tenho orgulho dela também, assim como fico orgulhosa das minhas filhas. Tenhamos mais amor e empatia,isto nos faz muito mais felizes.

  • @veronicapg5637
    @veronicapg5637 ปีที่แล้ว +26

    Nabila, como vc é linda! Impactada com sua beleza e desenvoltura!
    Falando muito bem o português, sorriso fácil…
    Boa sorte
    Que vc e sua família estejam seguros e muito felizes aqui no nosso Brasil

  • @ligiaueno6889
    @ligiaueno6889 ปีที่แล้ว +55

    Feriado, dannyflix, e uma coca-cola! Que combinação de ouro!!!! 🤩🤩

    • @Lalaeregio
      @Lalaeregio ปีที่แล้ว +4

      só recuso a coca cola pq é mesmo a melhor escolha nesse feriado. Maratonar Dannyflix 😅

  • @CarolBodanese
    @CarolBodanese ปีที่แล้ว +23

    Nabila, é incrível ver que vocês gostaram de Florianópolis. São muito bem vindos e AMO a quantidade de restaurantes Árabes em Floripa hoje. Tua história é uma lição de vida. Obrigado por ajudar as mulheres iludidas.

  • @elisangelajesus9561
    @elisangelajesus9561 ปีที่แล้ว +17

    Só observando a Nabila, que além de inteligente, é linda, contando que em 3 meses aprendeu português enquanto vemos por aqui as "noivas" dos Jacus que entram em aplicativos de idiomas e em um ano de conversa, não aprendem nem o bom dia.

  • @AlexsandraCruzMesaPosta
    @AlexsandraCruzMesaPosta ปีที่แล้ว +5

    Linda a história desta moça linda e extremamente forte, não há dúvidas nenhuma de toda a dor e luta que ela teve que passar. Mas doeu o tom (foi o que percebi) no início desmerecendo as lutas das brasileiras. Admiro demais a Dani, mas nem todas as brasileiras são "jadianes", nem todas estão em app fuleira. Eu sou mãe solo de dois filhos, me considero extremamente forte por tudo, por ter saído de relacionamento abusivo, de criar meus filhos com dignidade, de ter abandonado uma faculdade de Direito por perder minha casa que desabou, enfim igual a mim existem inúmeras de brasileiras e mulheres pelo mundo.

  • @lfcasaroli
    @lfcasaroli ปีที่แล้ว +9

    Que mulher inteligente, comunicativa e linda! Estou encantada com esse vídeo. Um show de informação e cultura. Esse canal nunca decepciona. 👏🏻👏🏻

  • @mariasilvanacolinoaraujo4070
    @mariasilvanacolinoaraujo4070 ปีที่แล้ว +5

    Independente da nacionalidade, a pessoa esforçada que planeja o quer e trabalha firme consegue progredir. E meu Brasil é incrível para acolher e incentivar qualquer ser humano!

  • @palmirajeremias4074
    @palmirajeremias4074 ปีที่แล้ว +304

    Chocada com os comentários desmerecendo as próprias conterrâneas…Gente, acho que fica bem evidente que a Nabila é um exemplo de alguém altamente privilegiada desde o país dela, o que claro, não reduz todo esforço que ela fez no Brasil. Mas só para prestarem atenção: ela fez aulas PARTICULARES de português. Quem pagou? E olha que estava vindo de uma região com guerra. O pai dela faz vai e vem, isso não vos indica que ele tem essa facilidade por ter dinheiro?
    Se for ver exemplos de brasileiras com fibra que aprenderam outra língua na marra, temos a pessoa no próprio vídeo: a Dany. Mulher brasileira que fala turco fluentemente, conseguiu a guarda do filho numa sociedade altamente machista e dá aulas numa escola internacional, daquelas que os filhos de ricos frequentam. Tem ideia do que é isso? Da garra dessa mulher? E onde é o passado dela, a formação de base? Brasil.
    Mas eu entendo certos comentários, que pela admiração que têm pela Danny, as conclusões vão seguindo a mesma linha de raciocínio que ela aponta. As pessoas vão indo de manada. A própria Danny, que sofreu HORRORES nessa cultura, fala com mais carinho e orgulho que se “sente da região” do que ser o que ela é: brasileira. Enfim…entende quem quer.

    • @IsabelleRibeiroS
      @IsabelleRibeiroS ปีที่แล้ว +99

      Nossa, obrigada por esse comentário. Não entendo isso de reforçar síndrome de vira-lata que é justamente o que leva a esse endeusamento de outras culturas. Só concordo com a questão de sermos infelizmente muito sexualizadas desde cedo, o que nos torna alvo por sermos muito validadas pela parte física. Mas enfim né.

    • @rynvideos
      @rynvideos ปีที่แล้ว +44

      @@IsabelleRibeiroS isso é problema cultural nosso, o viralatismo, mas não podemos generalizar as situações, como estou vendo, desmerecendo as brasileiras, como se todas e somente elas caem golpes, que não são fortes etc, etc. Temos que focar nas causas disso, ficar só criticando pouco resolver !

    • @julianasilveira9065
      @julianasilveira9065 ปีที่แล้ว +46

      Exatamente. Tem mulher caindo em golpe no mundo inteiro. Esse canal foca em brasileiras. É um recorte. Não somos as únicas no mundo. Ou vcs esqueceram do golpista do tinder?! 😅

    • @rosimeiredearaujo1556
      @rosimeiredearaujo1556 ปีที่แล้ว +76

      Perfeita a sua colocação. A moça é exemplar, mas nos conte a mesma história de uma árabe sem o mesmo lastro e traga p a entrevista. A menina furou fila no visto, cara.. tio cônsul , parentes no Brasil.. não é nem cabível de comparação.

    • @rosimeiredearaujo1556
      @rosimeiredearaujo1556 ปีที่แล้ว +25

      Outra coisa q não entendi, por questão de ignorância mesmo, mas como foi o processo para entrar na faculdade? Eu sei q no Brasil tem muitas políticas públicas para segurança de um refugiado, mas não sei qto a ingressar em uma universidade.
      Aqui em bh/mg, qdo aconteceu o ápice da guerra, vieram muitos refugiados, abriram comércio pela cidade, tem um bem famoso na savassi: sítio sírio, conheci um rapaz q foi p alemanha posteriormente, que falava MUITO bem o português, impressionante, mas tudo c ajuda do governo brasileiro e com ajuda popular pq fazíamos questão de comprar deles. Meritocracia não existe, gente!

  • @raellynunes81
    @raellynunes81 ปีที่แล้ว +10

    Nabila é linda demais, parece a cantora gospel Gabriela Rocha. Linda demais e muito inteligente e esforçada, fala o português fluentemente. Uma verdadeira inspiração para nós brasileiras. Danny sempre maravilhosa, duas mulheres inspiradoras. Exemplos a serem seguidos. 👏👏👏👏👏👏 Live de milhões❤❤

  • @RitaCandeu
    @RitaCandeu ปีที่แล้ว +23

    Fantástico é o brasil que acolhe todos como irmãos
    Não tem pais melhor que o Brasil 🇧🇷

    • @anaserp
      @anaserp ปีที่แล้ว

      O Brasil é um país bobo, abre as pernas para tudo q é catraia q vem de fora, mas brasileiro lá fora é tratado igual mendigo, pobretão, ser do terceiro mundo, e os vira lata brasileiros ainda se gabam das esmolas q recebem lá fora e ficam se achando. O que falta no Brasil é mais nacionalismo.

    • @anaserp
      @anaserp ปีที่แล้ว

      @@lilianemagno6822 total.

    • @agharafile1900
      @agharafile1900 5 หลายเดือนก่อน +1

      Pois é agora o brasileiro ser bem recebido em outros países , é tolerar e superar inúmeras humilhações , Brasil é casa da mãe mesmo , porém ainda vai ser dominado por outros de tanto ajudar e abrir portas ao mundo , enquanto recebe dele tantas portas na cara , privilégio dos nossos conterrâneos estourarem essa bolhas com seus passaportes.

    • @agilecomunicacao6320
      @agilecomunicacao6320 2 หลายเดือนก่อน +1

      Brasil é o melhor país do mundo.

    • @RitaCandeu
      @RitaCandeu 2 หลายเดือนก่อน

      @@agilecomunicacao6320 com certeza é

  • @larissa2540
    @larissa2540 ปีที่แล้ว +5

    eu gosto mt da Dani, mas nao gostei dessa apelação. No Brasil há mts mulheres querendo crescer sem ter condição alguma. Eu corro atrás dos meus sonhos, mesmo nao tendo a grana que esta árabe tem...Estou estudando igual louca p entrar numa faculdade federal (por conta própria, já que nao tenho renda p um curso preparatório). Dani, você ficou mt tempo fora daqui, só se atenta às mulheres que sao carentes e dependentes emocionais. As mulheres do Brasil são mt fortes tbem, nao generalize!! Você é cria do Brasil, não se esqueça suas raízes!

  • @gisele5180
    @gisele5180 ปีที่แล้ว +67

    De uma coisa eu sei: jamais me relacionaria com um homem do oriente médio ou Turquia. Preconceito? Não! Jamais! simplesmente prefiro evitar a fadiga, não do conta da religião e da cultura.
    Vejo isso não só pelo canal da Dani mas tbm pelo meus colegas de trabalho, não é fácil lidar com eles, então evito aborrecimentos maiores.

    • @jessicapalhares8436
      @jessicapalhares8436 ปีที่แล้ว +23

      Todos nós temos nossos limites, uma mulher sábia conhece os seus e evita a infelicidade.

    • @bekir43
      @bekir43 ปีที่แล้ว +2

      Você realmente acreditou nessas palavras? Sou turco, tenho mulher brasileira e temos um filho. O importante é a devoção dos corações..... Acho que você falou com preconceito aqui.

  • @shirlene9510
    @shirlene9510 ปีที่แล้ว +20

    Fui muitoooo bem criada por uma mulher foda,forte,pai e mãe,trabalhava noite e dia e educava suas filhas muito bem,todas estudaram e sempre foi mãos de ferro,se via que namorado não era pra nós na hora ela mesma terminava e o pior que ela sempre estava certíssima,logo esse tipo de pensamento nao e so da cultura árabe,turca e uma questão de visão,de educação,que vai passando de uma geração para outra,na minha sempre foi e continua sendo assim!

    • @lucianapinheiro
      @lucianapinheiro ปีที่แล้ว +3

      Eu me vi nas suas palavras. Meu pai morreu novo, fui criada por mãe e tias trabalhadoras e que nos educaram, a mim, meus irmãos e primos, com muita firmeza, cuidado e carinho. Nunca tive ilusões do "príncipe encantado casamenteiro". Fui educada para ser independente e me orgulho muito disso.

  • @priscilamachadodossantos7948
    @priscilamachadodossantos7948 11 หลายเดือนก่อน +3

    A entrevista foi ótima. A moça venceu a barreira cultural e religiosa, veio pro Brasil lutou e esta vencendo. Parabéns você é a guerreira e ja ebtendeu o lema do Brasil: sou brasileiro e não desisto nunca".

  • @professorafernandadealmeid1908
    @professorafernandadealmeid1908 ปีที่แล้ว +11

    Países em guerra fazem pessoas fortes. Precisamos muito de bons exemplos como o dela.

  • @sildeteoliveira1722
    @sildeteoliveira1722 ปีที่แล้ว +18

    Só desejo sucesso para a Nabila e inteligência emocional para todas as meninas brasileiras🙏🏼🥰

  • @Comidas_de_mae
    @Comidas_de_mae ปีที่แล้ว +6

    Eu vivo a vinte e três anos em um país árabe e convivo com muita gente, e nunca vi um rapaz novo casar com uma mulher mais velha, até da mesma idade é difícil, sempre eles procuram mais novas que eles.

  • @deborasilva4485
    @deborasilva4485 ปีที่แล้ว +10

    Que mulher linda! Os sírios, assim como os iranianos, são um povo muito bonito. E como ela fala bem o português! Chocada! Melhor do que muitos nativos da língua.

  • @magnacrisne
    @magnacrisne ปีที่แล้ว +11

    Eu conheço um homem de lá que foi forçado a casar com a mulher do falecido irmão dele... eles estão casados a 4 anos e ele sofre muito por isso ter acontecido... incrível como a família desse povo escolhe mesmo a mulher para o rapaz.

    • @gahtunagta
      @gahtunagta ปีที่แล้ว +5

      A família que manda sempre, triste demais

    • @hadassa8887
      @hadassa8887 ปีที่แล้ว +5

      Não interessa ele chorando, reclamando e mesmo ele falando mal e criticando a própria família tudo de boca pra fora.
      Esses homens turcos e árabes a família, cultura, religião está em primeiro lugar a opinião da mãe e pai deles pesa completamente eles acatam total.

  • @larafarinon3504
    @larafarinon3504 ปีที่แล้ว +7

    Meu Deusssss!! Estou encantada com essa moça!! Q história!!! E esse portugues?? PERFEITO!! Sério, isso é exemplo de FEMINISMO, nao a mc pipokinha. Q exemplo e ainda por cima lindíssima... Simplesmente uma mulher a se espelhar. Q maravilhosa, quanta força.

  • @terezamatos3645
    @terezamatos3645 6 หลายเดือนก่อน +2

    Essa questão de idade é complicado! Quando eu fui casar meu marido era 10 anos mais novo que eu, fiquei preocupada, mas Deus me abençoou tenho 27 anos de casada 4 filhos e tenho um casamento maravilhoso. Meu marido é quase perfeito, hoje eu tenho 57 anos e ele 47 e não parece que eu sou mais velha.

  • @aldenisouza2015
    @aldenisouza2015 ปีที่แล้ว +6

    Aprendeu português rápido e fala corretamente. Wow 😮 ela não fala “para mim fazer” ela fala “para eu fazer” ✅ Parabéns ❗️❗️❗️❗️

  • @ElizeMatos
    @ElizeMatos ปีที่แล้ว +19

    Moro em Floripa. Infelizmente já não está mais tão segura assim. Criminalidade está chegando aqui em peso. Comparando com outros estados, ainda está bem, mas não como antes. Infelizmente 😢

    • @mirdeshenkedaluz3492
      @mirdeshenkedaluz3492 ปีที่แล้ว +9

      Moro no Rio grande do Sul numa cidade pequena na encosta da serra
      Ha poucos anos atrás era bem tranquilo também
      Mas de uns tempos pra cá mudou muito,por conta das drogas
      E o pior que ninguém faz nada pra impedir o tráfico

    • @amandadegenhardt
      @amandadegenhardt ปีที่แล้ว +6

      Também sou de Floripa e moro na Europa, fico muito triste quando meus familiares falam do quanto a cidade tá mudando pra pior a olhos vistos. Continua linda mas muita gente que não presta e mudando muito a nossa cultura.

    • @ElizeMatos
      @ElizeMatos ปีที่แล้ว +2

      @@amandadegenhardt exatamente isso. Tem vindo gente de tudo quanto é lugar, e no meio dessas pessoas, vindo muita gente ruim. Antes não víamos tantos moradores de rua, agora, têm aos montes. Se a alguns anos atrás as pessoas migravam para São Paulo, agora elas estão vindo para SC. Não tem mais segurança aqui. É triste.

  • @sandessandes1110
    @sandessandes1110 ปีที่แล้ว +30

    Enquanto muitos país não aceitaram, o Brasil aceitou.
    É por isso que dizem que o Brasil é uma mãe. ( tem esse ditado).
    Na Bahia mesmo, Danny, tem vários sírios e instituições que apoiam, ensinam o português de graça e muito mais. Já vi vários na rua, e várias reportagens também.

  • @juliavitalverli7861
    @juliavitalverli7861 ปีที่แล้ว +10

    Meu Deus, a Nabila é MARAVILHOSA. que mulher inspiradora. Forte, inteligente, linda e independente!!

  • @sarahpinheiro3291
    @sarahpinheiro3291 ปีที่แล้ว +13

    O português dela é muito bom! Inteligentíssima... E muito linda ❣️

  • @ayeshamurady5136
    @ayeshamurady5136 ปีที่แล้ว +18

    A Nabila é uma mulher estabilizada e inteligente que soube administrar com sensatez seus propósitos... as mulheres arabes geralmente não se deixam envolver por quimeras românticas que as desviem de duas metas de vida! Muito elucidativa a entrevista! Lamentável o que aconteceu com a Síria que era um país lindo! Eu tive amigos sírios que tb vieram para o Brasil para fugirem da guerra! Bj❤

  • @marciareginadelimafurtuoso5226
    @marciareginadelimafurtuoso5226 ปีที่แล้ว +3

    Que entrevista maravilhosa. Que mulher guerreira. Parabéns Nabila, por dar exemplo e não ficar só reclamando, você correu atrás e conquistou seu espaço. 😊
    E esse português perfeito. 👏🤗💚

  • @Cristinapimenta1
    @Cristinapimenta1 ปีที่แล้ว +21

    A Danny sempre diz: “Homens de moral e com vida normal, não estão em APPS de idioma.”
    A Nabila é um exemplo de mulher.
    Quem quer aprender algo, luta e estuda.
    Parabéns pela live Danny!

  • @danielaqueiroz9531
    @danielaqueiroz9531 ปีที่แล้ว +21

    Primeiramente o português dela é melhor do que de muitos brasileiros. Segundo ela é um exemplo de perseverança a ser seguida. Força de mulher, parabéns, e fico muito feliz em saber que, você esta feliz no nosso Brasil :)

  • @veronicacosta7916
    @veronicacosta7916 ปีที่แล้ว +11

    Como é bom viver com liberdade no relacionamento, onde existem apenas 2 pessoas e não 300 falando o que fazer ou como agir 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

  • @escanorrs
    @escanorrs ปีที่แล้ว +39

    não precisa forçar muito dany a gente sabe que tem gente inteligente em todo o mundo mas tmb sabemos que essa ai é de familia rica, não é como se ela fosse melhor que uma br que vai pros eua estudar ou trabalhar sem saber inglês.

  • @user-zq2rw4cv6t
    @user-zq2rw4cv6t 6 หลายเดือนก่อน +1

    Duas mulheres com um potencial imenso de cultura, conhecimento e inteligência. Adorei esse episódio e me inspirei muito!!!

  • @DanielaGarcia-gg3jp
    @DanielaGarcia-gg3jp ปีที่แล้ว +15

    Eu tentando tirar a legenda achando que era do Google 😂😂😂 😅😅

  • @AnaMaria-lx3dt
    @AnaMaria-lx3dt ปีที่แล้ว +4

    Olá Danny: entrevista espetacular. Não só para as mulheres com relacionamentos com árabes mas para as mulheres em geral. Um grande exemplo de vida❤❤❤❤❤
    Parabéns pelo seu canal. Sou fã.

  • @elianamagna
    @elianamagna ปีที่แล้ว +6

    Excelente entrevista, a moça é linda , simpática, explicou a cultura os costumes de uma forma sincera, reforçou tudo que a Daniele sempre falou , contra fatos, não há argumentos, obrigada.🤲🤲🤍🕊️🌹

  • @ayeshamurady5136
    @ayeshamurady5136 ปีที่แล้ว +12

    EU tinha uns amigos libaneses que falavam nesta história do passaporte turco que os arabes utilizavam e que gerava está confusão de nacionalidades!😂

  • @fatimasedran9871
    @fatimasedran9871 ปีที่แล้ว +7

    Muito legal, papo franco,direto,sincero,cheio de ensinamentos e carinho para quem quer aprender! Beijos suas lindas!!

  • @evelyndacruzfarias7194
    @evelyndacruzfarias7194 ปีที่แล้ว +8

    Agora eu entendi a força dessas mulheres/meninas, Danny. São realmente admiráveis!

  • @beca7050
    @beca7050 ปีที่แล้ว +50

    Dani, traz mais mulheres árabes/turcas!
    Poderia virar um quadro. Vamos espalhar a sabedoria e a sagacidade feminina árabe/turca para as irmãs brasileiras!
    UM ATO DE SORORIDADE

  • @givaldojgomes
    @givaldojgomes 6 หลายเดือนก่อน +1

    Fera demais!!! Nunca que eu conseguiria me formar rápido assim, muito menos numa língua que não é a minha. Essa mina mandou bem demais!

  • @karlabarb.s
    @karlabarb.s ปีที่แล้ว +19

    Adorei ouvir a Nabila. Mulher inteligentíssima, corajosa e dedicada. Só desejo cada vez mais prosperidade na sua vida e espero que ela possa ver seu pai em breve! ❤

  • @9461mr
    @9461mr ปีที่แล้ว +11

    Em um pais Árabe eu seria morta na noite de nupcias e na lei Gitana (Cigana) eu seria devolvida, seria considerada impura, mesmo ñ sendo...eu não sangrei na minha primeira vez. Olha o perigo desses costumes, tradições ou como sei lá como chamam....ainda bem q eu nasci em um pais livre e laico...bom supostamente até hj, 2023.

  • @noliveira07
    @noliveira07 ปีที่แล้ว +31

    Quanta força! Inspirador
    Parece que as mulheres da região não tem espaço para carência. Focam em suas lutas individuais. Tem apoio familiar, apesar de, em alguns casos, se tornar vigilância. É uma impressão. São fortes e se sentem suficientes.

  • @_taynamoreira
    @_taynamoreira ปีที่แล้ว +16

    Com o sírio falando sobre não poder usar mais a roupa que quer: ainn, ele me ama. É proteção.
    Com o brasileiro falando o mesmo: abusivo, tóxico. 🤡
    Tem mulher que pede, sim, viu. Pq é muita burrice.

  • @noemilopes9784
    @noemilopes9784 ปีที่แล้ว +14

    Não me canso de divulgar o trabalho maravilhoso e impecável da Danny para todos que eu conheço, eu amo o seu trabalho e você é uma pessoa muito boa para se envolver com temas tão pesado e que as pessoas são legais sobre a conscientização desses crimes

  • @lefranca23
    @lefranca23 ปีที่แล้ว +9

    Uau linda e estudiosa que inspiração, estou estudando inglês e aprender outro idioma exige muita dedicação. Adorei bjs

  • @pavlowapalha3139
    @pavlowapalha3139 ปีที่แล้ว +36

    Ser mulher é ser resistência😢

  • @ivonildasaluccisalucci4849
    @ivonildasaluccisalucci4849 ปีที่แล้ว +5

    Nabila é uma moça belíssima e com jeito de brasileira. Excelente papo e muitos esclarecimentos. Parabéns às duas.

  • @danifarriza
    @danifarriza ปีที่แล้ว +5

    Ela é tão linda e simpática!!! Fico maravilhada como eles aprendem o português tão rápido e falam praticamente sem sotaque 🤩

  • @fatimaferreira1259
    @fatimaferreira1259 ปีที่แล้ว +4

    Isso aqui no Brasil é assim TB.. A classe social da mulher ou do homem influência no namoro .Normal .Quem é rico quer casar com alguém rico TB

  • @sarahwurm2357
    @sarahwurm2357 ปีที่แล้ว +6

    Acontece sim, homens brasileiros que querem casar com estrangeiras, conheci muitos na Alemanha e casaram sim 😊

  • @hannahhome7961
    @hannahhome7961 ปีที่แล้ว +7

    Sobre energia não é só na Síria, no Líbano é igual minha sogra mora lá e a energia chega somente às 18 horas e termina as 24:00 meu marido colocou placa de energia solar para ela ter energia o dia inteiro, tudo complicado lá tbem, a economia é péssima

  • @adrianacristinamlp
    @adrianacristinamlp ปีที่แล้ว +2

    Que mulher linda! Parabéns pela garra e determinação!
    Se espelhem nesse tipo de exemplo meninas!

  • @neuzafarias4054.
    @neuzafarias4054. ปีที่แล้ว +16

    As mulheres não tem noção do poder que tem, todas nós convivemos tanto diariamente com o machismo que a maioria de nós não conseguimos evoluir sozinhas sem ter uma companhia masculina do nosso lado, a nossa cultura nos ensina a ser dependente de um par amoroso, nós mães precisamos mudar isso, não é possível que nós vamos perpetuar essa cultura de dependência amorosa com carência emocional para as próximas gerações .
    Espero que nós possamos superar tudo isso e dar bos exemplos de superação para nossas geração .

    • @joanaw.1379
      @joanaw.1379 ปีที่แล้ว +8

      No Brasil temos mulheres tão competentes e melhores que ela. Infelizmente no canal da Dani os casos são de mulheres carentes e com problemas emocionais. Temos brasileiras fluentes em Frances, Alemão, inglês e outros idiomas. Assim como tb tem mulheres sofridas na Síria, que não tiveram oportunidades de estudo. Odeio essa bajulação como que quem vem de fora é sempre melhor. Tiro o chapéu para a mulher brasileira!

    • @neuzafarias4054.
      @neuzafarias4054. ปีที่แล้ว +4

      @@joanaw.1379 então, eu não disse que não tem, eu disse que a maioria sofre com as questões sentimentais, eu pessoalmente não conheço e nunca ouvi falar de nenhuma mulher brasileira próximo ao meu Círculo de convivência que vive agindo com a razão, todas são dominadas pelo sentimentalismo de acordo com a cultura que foi criada.
      No meu ponto de vista essas histórias de contos de fadas deveriam ser proibidas na infância, a criança cresce imaginando fantasia achando que quando crescer tudo será maravilhoso e depois é obrigada a passar por todas as frustrações possíveis para então saber que o mundo não é um conto de fadas.

    • @Mari-ko7dm
      @Mari-ko7dm ปีที่แล้ว +1

      ​@@joanaw.1379 parecer que algumas brasileiras tão com ciúmes da moça.As árabes são lindas e humildes

    • @lucianapinheiro
      @lucianapinheiro ปีที่แล้ว +5

      Vivemos em uma cultura que "cobra" relacionamento às mulheres. E muitas acabam seguindo a ferro e fogo e se ferrando.

    • @lucianapinheiro
      @lucianapinheiro ปีที่แล้ว +2

      ​@@neuzafarias4054.
      Não digo que as histórias de contos de fadas deveriam ser proibidas, mas contextualizadas como ficção e que a vida real pode ser bem diferente. Era assim que eu contava para a minha sobrinha! Kkkkkk. E deu certo, ela é uma mulher independente e que sabe reconhecer as tais red flags...

  • @nicolli8484
    @nicolli8484 ปีที่แล้ว +15

    A parte mais triste da entrevista: "CONTINUA PARTE 2 NA PRÓXIMA EDIÇÃO" Poxa Dany 😢 Agora minha ansiedade ataca novamente! Ahahaha

  • @casaavendaemsaltosp
    @casaavendaemsaltosp ปีที่แล้ว +4

    Muito raro eu comentar aqui... mas essa moça me trouxe muita emoção e orgulho pela forçae q ela demonstra

  • @MyCheleRoutine
    @MyCheleRoutine 2 หลายเดือนก่อน

    Meus Deus, uma live de MODELOS!!!! Gente LINDÍSSIMAS E INTELIGENTÍSSIMAS! Coisa linda de ver e ouvir!!!!

  • @francielebicca191
    @francielebicca191 ปีที่แล้ว +11

    Se eu, gaúcha, já sinto choque cultural morando a 5 meses em sc, tenho uma pálida ideia do quão difícil foi pra ela.

  • @valdacastro7458
    @valdacastro7458 ปีที่แล้ว +11

    👏👏👏 Excelente live gostei muito dessa interação de cultura, Síria, Turca e Brasileira, eu também morei em Londres por 18 anos e adoro a cultura e a língua inglesa… voltar a morar no Brasil é como andar de marcha a ré. 🤦‍♀️😘

    • @leonardomoreira2226
      @leonardomoreira2226 ปีที่แล้ว +1

      Essa pessoas que vivem diminuindo o Brasil em favor de países cheios de preconceitos, de religiosidades doentias, podem fazer o favor de juntar as trochas e ir rmbora pra Turkia, pra esses países árabes, pra ucrania e outros ai iguais a eles. Podem por favor, fazer a caridade de parar de convidar essa gente ruim, podre pra vim estragar o Brasil, aqui não presta aqui tem ladroes é um país muito perigoso, mas na hora que esses animais tanto fazem até que destroem tudo de bom que tem no país deles, aí correm todos pra o Brasil alemães, árabes, ucranianos e toda essa croja, "VÃO EMBORA PARA O PAÍS BOM DE VOCÊS" .

  • @paulamiranda949
    @paulamiranda949 ปีที่แล้ว +5

    Ameeei! Linda ela e já fala português muito bem, parece uma sulista já rsrs muito bom trazer uma nativa para esclarecer as coisas.

  • @silzasiqueira1907
    @silzasiqueira1907 ปีที่แล้ว +42

    Meu Deus, que mulher extraordinária, chegou aqui a pouco e já fala português melhor que muitos de nós, uau!!!! Danny sempre maravilhosa ❤❤❤

    • @antoniabentodasilva7639
      @antoniabentodasilva7639 ปีที่แล้ว +3

      Realmente! É triste ver como grande parte dos brasileiros falam mal o nosso idioma. Um Zé Felipe, uma Ana Castela, e etc., e etc. e uma multidão cantando junto e pronunciando errado também. É a desconstrução total!

    • @evelinegomes
      @evelinegomes ปีที่แล้ว +2

      meu pai é analfabeto e fala tão bem quanto ela simplesmente pq ele nasceu no Brasil. dizer que ela falar melhor que muitos de nós eh simplesmente atestar que não tava prestando atenção no que ela tava falando.

  • @carinycirqueira5068
    @carinycirqueira5068 ปีที่แล้ว +6

    Danny sendo maravilhosa como sempre ❤ ameiii a temática do vídeo, você é extremamente necessária no TH-cam.Beijos e abraços suas lindas 😘❤

  • @CarlyPereira
    @CarlyPereira ปีที่แล้ว +4

    Vi a live no insta , mas passei deixar meu Like 👍🏼
    Bom dia gargarejo 😊

  • @Mariana1989br
    @Mariana1989br ปีที่แล้ว +4

    gente, voces querem mulheres mais trabalhadoras e guerreiras que a mulher brasileira?

  • @sheilaghazzaoui9689
    @sheilaghazzaoui9689 4 วันที่ผ่านมา

    Sou Libanesa/ brasileira, fronteira com a Síria. E quero parabenizar o despojamento da Nabila Youssif

  • @marilia2037
    @marilia2037 ปีที่แล้ว +11

    Que conversa ultranecessária!!!!❤🎉

  • @Alexsandravieira96
    @Alexsandravieira96 ปีที่แล้ว +9

    Nossa o português dela é excelente ! Tem até o sotaque aqui de sc haha

  • @cintiapg
    @cintiapg ปีที่แล้ว +15

    Acabei de receber a notificação, e já vim correndo assistir! Informação com a Danny, nunca é demais!

  • @sadthingsnstuff9123
    @sadthingsnstuff9123 ปีที่แล้ว +5

    também sou de floripa. vai que um dia eu esbarre com essa mulher maravilhosa e inteligente! que live perfeita ❤️

  • @laizemaynarapinheiro1199
    @laizemaynarapinheiro1199 ปีที่แล้ว +5

    EU ESTAVA PRECISANDO VER ESSE VÍDEO HOJE. OBRIGADA DANNY. EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA. ❤

  • @zitamaria5952
    @zitamaria5952 ปีที่แล้ว +7

    A Danny se supera a cada vídeo! Amei a entrevistada! ❤

  • @vanessaalmeida1261
    @vanessaalmeida1261 ปีที่แล้ว +1

    Nabila, lindíssima e inteligente! Parabéns pela força e determinação! Ela já tem o sotaque do manézinho! Adorei! Saudades de Floripa! 👏👏👏

  • @elisangelalovati7996
    @elisangelalovati7996 ปีที่แล้ว +3

    Que conversa maravilhosa! Orgulho dessas mulheres incríveis! Conhecimento compartilhado, é a melhor prevenção. Desejo ainda mais sucesso pras duas!❤❤❤❤

  • @DeboraCrisAlves
    @DeboraCrisAlves ปีที่แล้ว +5

    Obrigado pela inspiração Nabila , sem palavras em ouvir sua história.

  • @e.2992
    @e.2992 ปีที่แล้ว +24

    Nem Nabila manteve relacionamento a distância sendo ele da mesma cultura dela. Imagina uma brasileira que às vezes nem vê a fuça do estrangeiro😅

    • @hadassa8887
      @hadassa8887 ปีที่แล้ว +5

      Pra vc vê tava namoro sério com libanês no país dela Síria. Vê como são as coisas teve que ir embora e sair do país dela e ir se mudar pra outro país ela percebeu namoro dela com libanês azedou ela viu tava se esforçando mais que o cara pra tentar dá certo a distância ela no Brasil e ele na Síria a mesma terminou caiu fora. Pra vc vê eles tinham coisas em comum mesma idade, religião, cultura, libanês e não deu certo.

  • @Julianabaptistap3
    @Julianabaptistap3 5 หลายเดือนก่อน +1

    Vendo 11 meses depois fiquei surpresa com os comentários. As pessoas gostam de ver choros e lamentações, ao se deparar com uma mulher forte que mesmo vendo GUERRA e precisar sair às pressas do país e se reerguer em outro com a cultura totalmente OPOSTA, desmerecem a luta da moça.
    Queridos, nem que o pai dela tenha dado a melhor estrutura do mundo, a garra que ela teve não é comprada não, viu? Diferente de vocês que só ficam se lamentando na internet ou ficam caçando jacu, ela foi e fez acontecer rs não se sintam diminuídas por isso, corram atrás dos seus!
    Parabéns pela história, Nabila!

  • @brunabettt
    @brunabettt ปีที่แล้ว +1

    E o sotaque catarinense da Ilha da Magia. Adorei. Nabila, que bom que você e sua família encontraram aqui em Floripa um local pra chamar se lar. Você é linda, super inteligente, uma guerreira. Beijão