Tenho 49 anos, era meio criança para adolescente quando comecei a ouvir a Marina, foi mágico. Essa voz, letra e melodia. Também não posso deixar de dizer a enorme atração física, um tesão de adolescente tremendo, nem a notícia da sua homosexualidade me abalou, era uma paixão incondicional.
Estou ouvindo en 06/11/2024. O TH-cam me trouxe essa maravilha que é a Marina. Linda, sensual, jovem e uma compositora incrivel! Desde que eu escutei essa musica Fullgas, fiquei com vários momentos magicos da minha vida ligado a essa música. 👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️
Muito bela entrevista, hoje em 2024, já não temos mais o Antonio Cícero entre nós, e espero que a Marina faça valer sua declaração de que ela e o irmão eram na arte da composição como se fossem únicos, e que ainda o seu legado traga muita inspiração para novas canções.
Sou FÃ número 1 dessa MARAVILHOSA cantora e compositora MARINA LIMA, é fácil não minha filha, meu Deus Q LINDA ela é.cantando ela é uma PAZ todas as músicas dela é SHOW
Me lembro com alegria na alma, que em 2016 - num sábado "fullgás" passeando pelas ruas de SP - por completo acaso, consegui assistir um show (GRATUITO) dessa mulher maravilhosa no teatro Paulo Eiró, aquelas 2 horas de show ficaram eternamente guardadas em minhas memórias. Saudades de uma época (não muito distante), em que Cultura e Lazer, costumava ser entendido como política pública e direito de todos. Parabéns a toda equipe do canal.
Como a gente sofre nesse país, sempre que se deseja ser livre e criativo... Marina é a ponta de lança de tudo que a gente merece ser, em qualquer tempo. Que papo rico. Parabéns!
Todos os dias eu almoco ouvindo Marina. O apetite aumenta consideravelmente. Olhando para o mar, ouvindo Marina e almocando. Talento natural essa Marina.
acho a discografia da marina lima impecável, tinha até receio de ouvir os álbuns recentes dela por causa das pessoas falando da voz dela, mas mesmo assim fui ouvir e amei, continua a mesma elegância, frescor e modernidade de sempre, merece mais reconhecimento.
Marina passeia na minha vida desde a infância. Ela é parte da minha formação como pessoa apaixonada por música brasileira, a partir do seu talento e sua personalidade. Adorei o programa!
Essa mulher é um ícone! Hoje, o Brasil se encontra num momento tão triste (não sei se isso corrobora), que hoje o Brasil não tem mais o surgimento de artistas como a Marina e tantos outros daquela época. Parece que Brasil não tem mais a colheita... porque o nascimento de excelentes artistas existe... conheço muitos que não são colhidos....tipo o "Não recomendados", a Bia Ferreira, a Doralyce.... mas daí vc pergunta se alguém conhece ou parou pra ouvir...e nada... surpeendo-me com a ignorância musical e a manutenção dela nos dias de hoje. Triste momento. Viva caetano, bethania, Gal, Marina, rita lee, Angela ro ro, Elza soares, Ney, Simone, Cazuza... enfim... viva! Obrigada!
@@garciacaldeira parece que ninguém para pra ouvir, buscar, conhecer... ninguém nem presta atenção nas letras musicais... não discutem mais sobre música. O que colocam, vão escutando como zumbis, sem questionamentos. O pior é que parece que virou um mantra de um tipo de música só, um ritmo só, sem letras pra pensar. O povo tá com preguiça parece. Sem generalizar. Felizmente ainda existem "ouvidos pensantes" rsrsrs
Mas as artistas citadas não se beneficiaram de produtores e produção de altíssimo nível como a Marina. Não dá pra sair reclamando que as pessoas não se identificam com o que não foi feito pra ser popular
@@nehumnome mas na época que a Marina e tantos outros surgiram, também não havia a Internet para colaborar na divulgação como há hoje. Acho que com a Internet presente como está, talvez a Marina e tantos outros nem precisasse tanto se prender às grandes produtoras. O problema de hoje é que as pessoas não buscam conhecer músicas boas. A maioria delas apenas escuta qualquer coisa, foca no ritmo e nem sequer pensam na letra. É diferente a geração de hoje. Com a Internet acham tanta coisa... mas música boa parece que não está na procura da maioria da galera. Eu acredito que hoje existe uma ignorância musical gigante. No meu ponto de vista, claro. Imagina a Marina e todo aquele pessoal surgindo nos dias de hoje? Talvez não fizessem o mesmo sucesso pq as pessoas hoje não iriam dar bola. São muito levadas pelo marketing da música chiclete. Estariam presentes na Internet, mas apenas pra quem buscasse música boa. Estão faltando bons ouvidos.
@@polianacosta4633 e também temos que levar em conta que nos anos 80 não existia internet, não existia nenhum meio de entretenimento. Hoje há tanta coisa mas tanta coisa que as pessoas deixaram a arte musical de lado..antigamente a gente ouvia música porque não tinha outra coisa para entreter, hoje tem trocentos canais de tvs, Google, You tube, redes sociais, Netflix, não dá nem tempo de ouvir música e tem uma última questão, antigamente a indústria da música investia dezenas de milhões num artista pois vendiam discos e hoje é tudo de graça na internet
É impressionante como o Gavin cria uma conexão com os entrevistados. As reflexões que são feitas quando conversam com ele são verdadeiros testemunhos. De fato, ele e sua equipe criaram um novo gênero de entrevista, que ainda não tem uma definição. É meio divã, meio confissão. Difícil definir mesmo.
é pq o gavin conhece profundamente o trabalho, e muitas vezes a vida, do entrevistado. Essa é a entrevista do gênero entrevista mesmo. O problema maior é o nível dos entrevistadores de hoje. Certamente Gavin está muitos níveis acima deles!
Que incrível o resultado dessa entrevista. O Charles Gavin é extremamente elegante e respeitoso, deu todo o carinho e destaque necessário para a obra dessa estrela, que é a Marina. Parabéns pela maravilhosa exposição da obra dessa cantora tão importante para o Brasil.
22:04 Nesse trecho eles comentam esse texto que vem no vinil, uma das coisas mais belas já escritas sobre a música brasileira e sobre a arte... o mais impressionante que era essa profundidade pra uma cantora pop, que estourou no país. coisa boa demais! Meus pais tinham esse disco em vinil e até hoje acho um dos melhores da coleção, clássico pra ouvir com os amigos e amigas
Tô com 34 anos, cresci nos anos 90, ouvia Marina tocando mas não me chamava atenção. Fiquei fascinado pelos Anos 80 e a sonoridade dos sintetizadores e drum machines com o passar do tempo. Esse ano ouvi o álbum Fullgás e o ao vivo Todas. Foi "amor à segunda vista" me apaixonei por ela, pela produção, por tudo. Redescobri Marina e hoje vejo o tamanho de sua força como artista. Assim também foi com Lobão, hoje vejo como eram bons e de certa forma eram um pouco diferentes do resto do pessoal da MPB e Rock Brasileiro da época.
Aconteceu o mesmo comigo. Ouvia no rádio, gostava de várias músicas, até em show eu já fui, mas não me debruçava sobre a obra. Em 2021 comecei a ouvir com atenção devida, e ela já é uma da minhas artista preferidas.
Um dia à Marina será dado o seu devido valor. Marina é uma pérola que poderia simplesmente estar curtindo a vida e o estrelato, mas que nunca deixou de fazer o que faz de melhor: MÚSICA, LETRA e o jeito que nos põe pra DANÇAr.
Fullgás é um clássico inconteste da música brasileira, marcou muito minha infância e até hoje me emociona. Como poeta e compositor, revolta-me constatar o mainstream atual - monocultura e mediocridade, artificialidade e descartabilidade. Eu mesmo tive que ralar muito pra me convencer a mim mesmo como artista. No entanto, a esmagadora maioria do que entra nos holofotes só o faz em nome do lucro fácil, da fama tacanha e da manipulação desonesta dos grandes produtores. Poucos buscam ser verdadeiros em sua arte. Eu, pessoalmente, muitas vezes hesito em buscar um lugar ao sol. Existe um abismo quase intransponível entre essa música popularesca sem alma e uma música dita autoral, mas ainda assim em muitos casos anêmica, pouco inspirada ou hermética, sem a dose de apelo emocional necessária para marcar as pessoas. Falsa alegria, sofrência formulaica e muita depressão, muita. As exceções continuam a ser ofuscadas. Só os clássicos que marcaram época para nos salvar neste momento. Virá alguma renascença? As massas um dia darão crédito à diversidade de nossas músicas brasileiras? Quem sabe... Decadência sem nenhuma elegância.
Apesar do Fullgas não ser o meu disco favorito da Marina, assistindo ao programa deu pra sacar o motivo dele ser tão marcante na carreira dela. Adoraria que fizessem um som do vinil sobre o "Certos Acordes" de 1981 ...
MARINA LIMA marcou os anos 80 com sua voz marcante grave e sensual, e cançoes de letras instigante e importante para movimentos tanto de protestos como de amor, hoje ela estar com dificuldades vocais mais como e dona de uma intensidade vocal gigante nada lhe prejudica Vai cantar e encantar sempre, so precisa de uma acessoria melhor esta sim e pessima e isso pode afetar na estrela e no brilho da artista , aos olhos dos fãs do publico que nada ver so se chega a perda sem explicacao da qualidade do show , mais aos nossos olhos da imprensa chega os detalhes da inconveniencia e imcompetencia profissional da acessoria e assim se defaz o grande artistas, neste caso se tratando da Marina Lima sua obra e tao grande que nada se desfaz , ela marcou decadas inteira porque eu acho que o mundo faz caharrme e ele sabe como encantar...assim e Marina Lima
Fullgás na minha humilde opinião é um disco pop com elementos do rock. É o disco que Marina Lima se destaca como uma das maiores cantoras de MPB. Destaco as canções: Me Chama, Poema Declamado Cícero E Marina, Veneno e Nosso Estilo. Lobão tocou bateria em Me Chama 🥁..
Eu me arrepio absurdamente quando ouço Marina, tenho o livro dela que eh amo demais . Toda vez que vejo uma entrevista dela eu fico pensando: “ como eu queria conhecer e bater um papo com ela .” Meu Deus que artista completa. Incrível e absurdamente poética. Pra sempre minha artista brasileira favorita.
Marina é aquele perfume que se esconde na gaveta do inimaginável , mas quando procuramos algo que combinem com algum momento ele nos acha e nos leva para dentro dele. Marina é o frasco cítrico adocicado que rouba a fragrância e se faz do perfume, é o perfume que fulgarisou o frasco, Marina , frasco, perfume, somente Marina❤ Ezuio Philot
Incrivel, Marina "Minhas história" foi meu primeiro CD dela, e depois dele eu comprei todos!!!! De uma classe e poesia sensacional...Parabens pela entrevista!!! Conhecendo mais sobre a historia dessa Cantora Maravilhosa!
Excelente programa , ..tenho muitos discos dela,tambem a revista onde ela esta linda uma maravilha... já vi seus show,uma cantora espetacular,,no nível das grandes ..abrs.👍🤓
"Marina, Ilumina, meu silêncio, minhas noites vãs, minhas manhãs desertas de paixão..." ai marina, sua música faz parte da minha vida! Volta e meia te escuto, amo o seu timbre, o seu sotaque! Amei a entrevista e fico feliz de te ver, saber que você está incrível e linda como sempre =)
Tenho 49 anos, era meio criança para adolescente quando comecei a ouvir a Marina, foi mágico. Essa voz, letra e melodia. Também não posso deixar de dizer a enorme atração física, um tesão de adolescente tremendo, nem a notícia da sua homosexualidade me abalou, era uma paixão incondicional.
Estou ouvindo en 06/11/2024. O TH-cam me trouxe essa maravilha que é a Marina. Linda, sensual, jovem e uma compositora incrivel! Desde que eu escutei essa musica Fullgas, fiquei com vários momentos magicos da minha vida ligado a essa música. 👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️
Muito bela entrevista, hoje em 2024, já não temos mais o Antonio Cícero entre nós, e espero que a Marina faça valer sua declaração de que ela e o irmão eram na arte da composição como se fossem únicos, e que ainda o seu legado traga muita inspiração para novas canções.
Acho os discos simples como fogo, certos arcordes e desta vida dessa arte maravilhosos!
Pra mim, FullGás é a sonoridade do PopRock Br dos anos 80
Que disco.
Concordo plenamente.
Essa é o pop-rock mais lindo dos anos 80,"pra mim" essa música é tudo de bom ❤
Sou FÃ número 1 dessa MARAVILHOSA cantora e compositora MARINA LIMA, é fácil não minha filha, meu Deus Q LINDA ela é.cantando ela é uma PAZ todas as músicas dela é SHOW
Um disco antológico! Uma joia ❤
Que programa, que Marina Lima, que produção do disco e da música Fullgás, que achado. Tudo nessa edição desse programa é muito bom. Cada p
Marina fez parte da minha adolescência, época mágica
TENHO 61 ANOS CURTI MUITO A MARINA ANOS 80 OOOOOOOOOOOO DELICIAAAAAAAAAAA
O som da Marina é o som da madrugada.....
Não quero ser exagerado (já sendo),mas a Marina deveria ter o seu lugar na Academia Brasileira de Letras.Ela é um show.👏👏👏👏👏
A Voz da Marina cantando Fullgas,Uma Noite e Meia e outras músicas fazem parte da minha Adolescência.
Me lembro com alegria na alma, que em 2016 - num sábado "fullgás" passeando pelas ruas de SP - por completo acaso, consegui assistir um show (GRATUITO) dessa mulher maravilhosa no teatro Paulo Eiró, aquelas 2 horas de show ficaram eternamente guardadas em minhas memórias. Saudades de uma época (não muito distante), em que Cultura e Lazer, costumava ser entendido como política pública e direito de todos.
Parabéns a toda equipe do canal.
Marina lima em plena forma foi a melhor. A VERDADEIRA RAINHA DO ROCK NACIONAL.
Não é melhor que a lendária Rita Lee Jones, nunca. Mas a Marina é muito boa também.
Eu amo!! Mesmo que seja eu, pra mim, melhor versão ever!
Como a gente sofre nesse país, sempre que se deseja ser livre e criativo... Marina é a ponta de lança de tudo que a gente merece ser, em qualquer tempo. Que papo rico. Parabéns!
Todos os dias eu almoco ouvindo Marina. O apetite aumenta consideravelmente. Olhando para o mar, ouvindo Marina e almocando. Talento natural essa Marina.
Esse programa é essencial para a entender a musica e cultura BRASILEIRA, um oasis no desérto da programação de TV
Pelo amor de deus o canal brasil tinha que disponibilizar todas as temporadas, esse programa é uma verdadeira biblioteca da musica nacional
acho a discografia da marina lima impecável, tinha até receio de ouvir os álbuns recentes dela por causa das pessoas falando da voz dela, mas mesmo assim fui ouvir e amei, continua a mesma elegância, frescor e modernidade de sempre, merece mais reconhecimento.
anos 80 brasil nao seriam o que e sem Marina
Marina passeia na minha vida desde a infância. Ela é parte da minha formação como pessoa apaixonada por música brasileira, a partir do seu talento e sua personalidade. Adorei o programa!
Esse programa é simplesmente sensacional.
Música boa viva sempre!!!
Hum, você está por aqui, hein? Kkkkk
Queremos os álbuns da Marina no Baú Musical!
😍 Marina Lima - sempre será a minha cantora preferida!
Marina é Rock é simplesmente única no seu pop , MPB , é tudo … de BOM!
Amor da minha vida! O Leblon é nosso !!
Eu amo a Marina Lima com força
Suas músicas e show parabéns sou fã
Mara! Icônica forever.
Essa mulher é um ícone! Hoje, o Brasil se encontra num momento tão triste (não sei se isso corrobora), que hoje o Brasil não tem mais o surgimento de artistas como a Marina e tantos outros daquela época. Parece que Brasil não tem mais a colheita... porque o nascimento de excelentes artistas existe... conheço muitos que não são colhidos....tipo o "Não recomendados", a Bia Ferreira, a Doralyce.... mas daí vc pergunta se alguém conhece ou parou pra ouvir...e nada... surpeendo-me com a ignorância musical e a manutenção dela nos dias de hoje. Triste momento. Viva caetano, bethania, Gal, Marina, rita lee, Angela ro ro, Elza soares, Ney, Simone, Cazuza... enfim... viva! Obrigada!
Muito interessante sua analogia! Achei perfeita. Ainda temos varios talentos (frutos), mas ninguém para colhê-los.
@@garciacaldeira parece que ninguém para pra ouvir, buscar, conhecer... ninguém nem presta atenção nas letras musicais... não discutem mais sobre música. O que colocam, vão escutando como zumbis, sem questionamentos. O pior é que parece que virou um mantra de um tipo de música só, um ritmo só, sem letras pra pensar. O povo tá com preguiça parece. Sem generalizar. Felizmente ainda existem "ouvidos pensantes" rsrsrs
Mas as artistas citadas não se beneficiaram de produtores e produção de altíssimo nível como a Marina. Não dá pra sair reclamando que as pessoas não se identificam com o que não foi feito pra ser popular
@@nehumnome mas na época que a Marina e tantos outros surgiram, também não havia a Internet para colaborar na divulgação como há hoje. Acho que com a Internet presente como está, talvez a Marina e tantos outros nem precisasse tanto se prender às grandes produtoras. O problema de hoje é que as pessoas não buscam conhecer músicas boas. A maioria delas apenas escuta qualquer coisa, foca no ritmo e nem sequer pensam na letra. É diferente a geração de hoje. Com a Internet acham tanta coisa... mas música boa parece que não está na procura da maioria da galera. Eu acredito que hoje existe uma ignorância musical gigante. No meu ponto de vista, claro. Imagina a Marina e todo aquele pessoal surgindo nos dias de hoje? Talvez não fizessem o mesmo sucesso pq as pessoas hoje não iriam dar bola. São muito levadas pelo marketing da música chiclete. Estariam presentes na Internet, mas apenas pra quem buscasse música boa. Estão faltando bons ouvidos.
@@polianacosta4633 e também temos que levar em conta que nos anos 80 não existia internet, não existia nenhum meio de entretenimento. Hoje há tanta coisa mas tanta coisa que as pessoas deixaram a arte musical de lado..antigamente a gente ouvia música porque não tinha outra coisa para entreter, hoje tem trocentos canais de tvs, Google, You tube, redes sociais, Netflix, não dá nem tempo de ouvir música e tem uma última questão, antigamente a indústria da música investia dezenas de milhões num artista pois vendiam discos e hoje é tudo de graça na internet
esse álbum da marina é maravilhoso. ouço do início ao fim sempre e nunca me canso.
É impressionante como o Gavin cria uma conexão com os entrevistados. As reflexões que são feitas quando conversam com ele são verdadeiros testemunhos. De fato, ele e sua equipe criaram um novo gênero de entrevista, que ainda não tem uma definição. É meio divã, meio confissão. Difícil definir mesmo.
é pq o gavin conhece profundamente o trabalho, e muitas vezes a vida, do entrevistado. Essa é a entrevista do gênero entrevista mesmo. O problema maior é o nível dos entrevistadores de hoje. Certamente Gavin está muitos níveis acima deles!
Perfeita definição!
Dois patrimônios Cariocas: Antonio Cícero e Marina Lima.
Parabéns Gavin!
Cruz-maltino RJ.
Que incrível o resultado dessa entrevista. O Charles Gavin é extremamente elegante e respeitoso, deu todo o carinho e destaque necessário para a obra dessa estrela, que é a Marina. Parabéns pela maravilhosa exposição da obra dessa cantora tão importante para o Brasil.
Marina é a maior de todas pra mim!
Em 1984 eu tinha 21 anos e essa música era parte da gente, tinha sabor de juventude e vida. Saudade é pouco. rs
Este LP é ótimo
Lindo e emocionante
Monstro Sagrado da MPB !
Marina Lima, referência, reverências!
Como adoro o timbre de voz da Marina tanto cantando quanto mais ainda ouvindo-a falando.
84/Marina apontou a direçáo para a música de qualidade no Brasil, Marina é maravilhosa,linda vida longa a Marina
Uma grande artista brasileira, que passa muitas vezes esquecida...
22:04 Nesse trecho eles comentam esse texto que vem no vinil, uma das coisas mais belas já escritas sobre a música brasileira e sobre a arte... o mais impressionante que era essa profundidade pra uma cantora pop, que estourou no país. coisa boa demais!
Meus pais tinham esse disco em vinil e até hoje acho um dos melhores da coleção, clássico pra ouvir com os amigos e amigas
Ouco muito rock, metal, metal industrial, harsh ebm....mas as músicas dessa moça sao incríveis, ela realmente estava a frente do tempo dela....
Esse programa é genial. Quero ser um jornalista que chega a esse tipo de informação. Marina Lima incrível!
Diva da música 🎸 pop brasileira ❤❤❤❤❤❤❤
Amo ❤️❤️❤️❤️
Marina, a voz mais charmosa do Brasil.
1984 eu tinha 12 anos e as rádios tocavam Mpb 24 horas ,me amarro em música Brasileira !
É verdade música brasileira é tudo de bom!
E uma verdadeira arte ...!
Vixe . Se em 1984 você tinha 12 anos , hoje você deve estar velho caindo aos pedaços .
@@denilson71 Forteviron e Belezol e uma massa corrida ,nada que não se resolva !!
@@denilson71 Pior eu, que tenho quase a idade da Marina Lima :)
Adoro Marina Lima, minha mãe tinha um LP chamado Marina Virgem que eu simplemente adorava ouvir
Amo esse disco!😍
Tenho este LP.
Comprei por 15,00 reais aqui em Maceió, há uns meses
Hahaha
@@edorgenesaragao5132 eu tenho o LP Virgem desde 1987
Até hoje tenho o meu CD de Fullgas. Marina é carioquês raiz. É chique, refinada e leve e ao mesmo tempo acessível. Gosto muito.
Bom demais!!!
Marina é incrível!
Essa voz da Marina é linda 🤩😋
Marina era a perfeita tradução do Rio. Assim como foi a bossa nova. A maior e melhor da história da música pop brasileira.
A Marina,o lulu e a Rita Lee foram os rocks pops dos anos 80
Concordo! Acrescentaria tbm o Lobão.
ÍCONE E ÚNICA!
E como disse Marina Lima: -"Nem todo mundo é fulgás."
Espetacular voz!
Tô com 34 anos, cresci nos anos 90, ouvia Marina tocando mas não me chamava atenção. Fiquei fascinado pelos Anos 80 e a sonoridade dos sintetizadores e drum machines com o passar do tempo. Esse ano ouvi o álbum Fullgás e o ao vivo Todas. Foi "amor à segunda vista" me apaixonei por ela, pela produção, por tudo. Redescobri Marina e hoje vejo o tamanho de sua força como artista. Assim também foi com Lobão, hoje vejo como eram bons e de certa forma eram um pouco diferentes do resto do pessoal da MPB e Rock Brasileiro da época.
Aconteceu o mesmo comigo. Ouvia no rádio, gostava de várias músicas, até em show eu já fui, mas não me debruçava sobre a obra. Em 2021 comecei a ouvir com atenção devida, e ela já é uma da minhas artista preferidas.
Fullgás é uma das musicas mais marcantes da minha adolescência! Geniais e marcantes linhas de baixo!! Genial!
🚩❤🌹👆🏼
por essas e por outras, continuo achando que os fãs colecionadores de cds mereciam um box com a discografia completa. Quem sabe um dia...
Uma LENDA HISTÓRICA das artes no Brasil.
Timbre único e letras maravilhosas! Marina merece sempre ser celebrada.
Um dia à Marina será dado o seu devido valor. Marina é uma pérola que poderia simplesmente estar curtindo a vida e o estrelato, mas que nunca deixou de fazer o que faz de melhor: MÚSICA, LETRA e o jeito que nos põe pra DANÇAr.
Fullgás é um clássico inconteste da música brasileira, marcou muito minha infância e até hoje me emociona. Como poeta e compositor, revolta-me constatar o mainstream atual - monocultura e mediocridade, artificialidade e descartabilidade. Eu mesmo tive que ralar muito pra me convencer a mim mesmo como artista. No entanto, a esmagadora maioria do que entra nos holofotes só o faz em nome do lucro fácil, da fama tacanha e da manipulação desonesta dos grandes produtores. Poucos buscam ser verdadeiros em sua arte. Eu, pessoalmente, muitas vezes hesito em buscar um lugar ao sol. Existe um abismo quase intransponível entre essa música popularesca sem alma e uma música dita autoral, mas ainda assim em muitos casos anêmica, pouco inspirada ou hermética, sem a dose de apelo emocional necessária para marcar as pessoas. Falsa alegria, sofrência formulaica e muita depressão, muita. As exceções continuam a ser ofuscadas. Só os clássicos que marcaram época para nos salvar neste momento. Virá alguma renascença? As massas um dia darão crédito à diversidade de nossas músicas brasileiras? Quem sabe... Decadência sem nenhuma elegância.
É meu amigo, tá difícil. Que venha uma renascença logo, porque já voltamos à Era Medieval.
Apesar do Fullgas não ser o meu disco favorito da Marina, assistindo ao programa deu pra sacar o motivo dele ser tão marcante na carreira dela. Adoraria que fizessem um som do vinil sobre o "Certos Acordes" de 1981 ...
Cara, eu adoro o timbre, a voz dessa mulher. Grande Marina!
MARINA LIMA marcou os anos 80 com sua voz marcante grave e sensual, e cançoes de letras instigante e importante para movimentos tanto de protestos como de amor, hoje ela estar com dificuldades vocais mais como e dona de uma intensidade vocal gigante nada lhe prejudica Vai cantar e encantar sempre, so precisa de uma acessoria melhor esta sim e pessima e isso pode afetar na estrela e no brilho da artista , aos olhos dos fãs do publico que nada ver so se chega a perda sem explicacao da qualidade do show , mais aos nossos olhos da imprensa chega os detalhes da inconveniencia e imcompetencia profissional da acessoria e assim se defaz o grande artistas, neste caso se tratando da Marina Lima sua obra e tao grande que nada se desfaz , ela marcou decadas inteira porque eu acho que o mundo faz caharrme e ele sabe como encantar...assim e Marina Lima
Eu tenho tanto orgulho, dessa galera massa da nossa música brasileira de verdade e de qualidade! VIVA, Marina Lima! 😘 😘
Olha parabéns por esta materia que Luxo conheço Marina desde o início de sua carreira,já assisti várias entrevistas mas está foi incrível um show
Fullgás na minha humilde opinião é um disco pop com elementos do rock. É o disco que Marina Lima se destaca como uma das maiores cantoras de MPB. Destaco as canções: Me Chama, Poema Declamado Cícero E Marina, Veneno e Nosso Estilo. Lobão tocou bateria em Me Chama 🥁..
Perfeito 🙌
Marina apaixonante 👑❤️
Marina é um ícone do Brasil (quando éramos capazes de dar espaço para que surgissem pessoas nada óbvias).
Tenho 31 anos e a musica da Marina ! Até hoje , tudo que ela fez influencia meu caminho!
Saudade da verdadeira música.
Simplesmente é MARINA EVOLUIU
Show de artista que até hoje curto bastante seus discos
Estou em loquecida com essa intrevista
Fullgás é talvez, un dos 10 melhores discos de Rock brasileiros da história. Letras, arranjos, voz, tudo espetacular.
Esse álbum é um primor. Sem dúvida o meu favorito da Marina, junto com O Chamado!
Fullgás que presente para a arte e para nós Marina Marina há Marina!
Como eu gosto da Marina, meu Deus!
Marina, compositora única, como Rita Lee, como Madonna, como Björk. 🙌🏼🍃💚🌻
Essa linha do baixo de Liminha e a canção como um todo são invencíveis! Legal saber sobre as inspirações em geral!
Ouvindo ele agora mesmo.
Marina Lima é Maravilha Pura!
Eu me arrepio absurdamente quando ouço Marina, tenho o livro dela que eh amo demais . Toda vez que vejo uma entrevista dela eu fico pensando: “ como eu queria conhecer e bater um papo com ela .”
Meu Deus que artista completa. Incrível e absurdamente poética.
Pra sempre minha artista brasileira favorita.
Ótimo conteúdo.
Abraços de Petrolina-PE.
Marina é aquele perfume que se esconde na gaveta do inimaginável , mas quando procuramos algo que combinem com algum momento ele nos acha e nos leva para dentro dele. Marina é o frasco cítrico adocicado que rouba a fragrância e se faz do perfume, é o perfume que fulgarisou o frasco, Marina , frasco, perfume, somente Marina❤
Ezuio Philot
mais uma cantora nordestina exelente
Como não Amar Marina ? Gavin, brilhantemente, em vinte e cinco minutos, provou ser impossível. A Benção Camaradas !!
Incrivel, Marina "Minhas história" foi meu primeiro CD dela, e depois dele eu comprei todos!!!! De uma classe e poesia sensacional...Parabens pela entrevista!!! Conhecendo mais sobre a historia dessa Cantora Maravilhosa!
Sensacional 👏👏👏 Obrigado Gavin, OBRIGADO Marina ❤️
Este programa é sensacional não mim canso de assistir
Excelente programa , ..tenho muitos discos dela,tambem a revista onde ela esta linda uma maravilha... já vi seus show,uma cantora espetacular,,no nível das grandes ..abrs.👍🤓
Que papo gostoso , parabéns Charles adoro a Marina . Fez parte da minha vida !
"Marina, Ilumina, meu silêncio, minhas noites vãs, minhas manhãs desertas de paixão..." ai marina, sua música faz parte da minha vida! Volta e meia te escuto, amo o seu timbre, o seu sotaque! Amei a entrevista e fico feliz de te ver, saber que você está incrível e linda como sempre =)
Amo essa mulher e suas músicas!
Vídeo magnífico