Existe um detalhe interessante que, quando o Atreus quebra a máscara e ela é absorvida pela fenda, fenda que é semelhante as que p Garm fazia. Ou seja, a máscara cruzou entre a realidade e foi para num Rio, onde Stanley Ipkiss acha ela embaixo da ponte. 😎🍷
E se ele conseguisse ver,mudaria seu destino,já que o destino dele seria morrer pq ele é um jogo onde está tudo incriptado. Ele viria pra nossa realidade e descobriria que é tudo um jogo
Na minha opinião, quando Atreus vai procurar a parte da máscara em Helheim, a máscara não tava guiando o Atreus até outro pedaço, mas sim até o Garm, ele deve ter algum tipo de ligação com ela (e talvez com os gigantes e a fenda), até porque ele tem o poder de abrir fendas, e se você reparar, depois que o Atreus liberta ele de Hel, as fendas que vimos feitas de garras tem a mesma coloração da fenda de Asgard (vale lembrar também que no GOW 3, quando Kratos reencontra Athena em sua forma espectral, ela diz a Kratos que depois que morreu e reviveu naquela forma, ela cita o mesmo que o Odin, dizendo que havia encontrado a verdade sobre o mundo e etc, talvez isso também tenha ligação com a fenda e seja mais explorado no futuro da saga)
Mas é a mesma, lógico que no Maskara a história dela é diferente, o deus Loki transferiu os poderes dele pra ela, e quem usa ganha uma parte dos seus poderes e sua personalidade, por isso o Maskara é todo loucão daquele jeito.
No god of War 3 a Athena diz que no plano superior ela viu verdades que antes não podia ver.. pode ser que ela viu essas verdades nessa fenda, realmente a teoria faz sentido
Uma ideia doida que tenho é a de que o Atreus mesmo que confeccionou a máscara. Com as habilidades dele de linguística e o fato de que vai viajar o mundo buscando os gigantes, ele pode ter coletado todos os idiomas que tem na máscara. Naqueles desenhos das profecias mostra que ele vai tentar enganar o Odin. Eu acho que enganou de fato. No futuro ele manda a máscara pro passado, que vai ser a chave pra confundir e cegar o Odin mais na frente. A máscara deve ser dele mesmo.
Também pensei o mesmo, pois Atreus pode passear pelo tempo, do mesmo jeito que ele criou a Jormungand e influenciou em muitas coisas no tempo, ele pode ter criado a máscara para algum objetivo.
Sobre a máscara guiar o Atreus para Helheim, não acho que ele tenha errado o reino, afinal, ela aponta para lá até chegarmos no Garm e assim que libertamos ele a Máscara simplesmente para de apontar, quase como se ela estivesse dizendo que o trabalho deles naquele reino já estava feito, pq ela pararia de apontar se aquele fosse um local errado? se fosse esse o caso ela continuaria apontando, porém o Atreus não encontraria nada. O Garm abre depois de liberto "fendas" se assemelham muito com A Fenda o que me faz pensar que eles possam ter alguma conexão e que a Máscara guiou ele justamente para o Garm.
Na hora do Atreus escolher entre usar a mascara ou não poderia deixar a escolha por conta do jogador , aí teríamos dois finais distintos, seria interessante .
Seria incrível, e ia dar .tom filosófico muito legal para a franquia, mostrando que a divindade está em casa ser humano e ninguém ele é capaz de criar e que os Deuses nada mais são do que manifestações dessa força primordial que é a criatividade e os valores que possuímos e tudo que eles representam para o mundo. Capaz de transformar ele e também criar mundos como aconteceu como os mundos das mitologias. Seria uma mensagem incrível mas acho que dps seria melhor o Kratos voltar pro mundo mitológico, eu não ia gostar de ver ele em altas aventuras em sei lá nova York na vida real.
Tenho a teoria de ao destruir a máscara na fenda, os pedaços tenham se espalhados pelas mitologias, criando mais fendas. E assim o Atreus vai atrás dos gigantes e eventualmente se encontra com algum parte da máscara ou da fend. Provavelmente em um lugar primordial de cada mitologia.
Eu acredito que a fenda é a dimensão primordial onde todas as mitologias foram criadas. Quando eles vão encontrar o Surtr em Muspelheim, o Surtr pede pra ver as Blades of Chaos e fala que tem o fogo primordial nelas, ou seja ele já conhecia aquele material, que provavelmente é o mesmo em todas as mitologias, reforçando que tudo veio de um único lugar. Fora que as chamas das Blades funcionam contra os inimigos de Helheim, entre outras coisas.
Talvez a mascara seja o artefato que Tyr usou para ir a outras mitologias , já que a mesma possui escritas delas(egipcia grega e japonesa) e está ligada a fenda (reinos/dimensões etc.).
Quando a máscara tava aprontando pro Garm em Helheim, pode se dar ao fato de que o Cão de Hel abre fendas entre os reinos. Então naquele momento poderia ser algum espectro de fenda aberta, que se fechou após Garm ser libertado, já que quando ele é solto, Atreus aponta a máscara para o mesmo local e ela já não brilha mais.
Eu acredito que no futuro vamos voltar a ver a fenda e a máscara, talvez no fim da franquia como um todo. Onde os personagens já teriam passado pelas mitologias que os desenvolvedores querem mostrar. E talvez, se a máscara e a fenda tiver ligação com a Athena, ela seja o Boss final de toda a saga como um todo. Adicionando que ainda poderia juntar todas as mitologias contra Athena, até porque não sabemos o que ela andou fazendo, todo esse tempo.
A coleção “As Máscaras de Deus”, de Joseph Campbell é uma das obras mais significativas e completas da visão campbeliana das mitologias do mundo. Dividida em quatro volumes, apresenta de modo comparativo as raízes que deram origem a mitos, ritos e crenças que, por um lado, outorgaram identidade a cada uma das culturas e, por outro, irmanam essas culturas nos seus princípios fundamentais. O primeiro volume, Mitologia Primitiva, é dedicado ao estudo dos povos caçadores e coletores. O segundo da coleção, aborda as mitologias orientais, especialmente as que se desenvolveram no Egito, Índia, China, Tibete e Japão. O terceiro compara temas que aparecem na arte, no rito e na literatura do mundo ocidental. O quarto e último volume lida com a mitologia criativa, isto é, com a esfera filosófica, espiritual e artística da cultura moderna, onde o homem é o criador de sua própria mitologia.
Eu acho que ao juntar todos os pedaços da máscara, o Atreus ou seja lá quem for, deveria colocar ela no rosto para ter acesso a "fenda" .. Mas que, provavelmente poderia resultar numa grave consequência ao portador, como possível perda consciência ou quebra da sanidade levando o mesmo a loucura. O portador não poderia ser qualquer um..
12:08 eu acredito que a fenda e o ser que olhou para Odin estejam relacionados com a primeira religião, com a *primeira mitologia* do mundo e a fenda seja uma espécie de "porta" que leva até os mais antigos deuses Já a *máscara* seria a chave para passar sem se ferir A questão que fica é: *Qual é a primeira mitologia do mundo?* E sobre o que falou (6:17) o Mimir conta que o Odin quase arrancou, mas que ele conseguiu impedir o Pai-de-todos antes de completar o "sacrifício"
Até onde si, a primeira religião é do Hinduísmo e nela tem deuses que podem destruir sóis com extrema facilidade (Shiva é um exemplo) , ou seja, Kratos se daria mal
「Na vdd nao faz muito sentido essa parte sobre a Máscara ter apontado pro lugar certo em Hellheim mas no plano errado, ja que depois que libertamos o Garm, a Máscara aponta pra lugar nenhum, oq pode indicar que o Garm tem ligação com a máscara」
É dito em certa parte que a máscara aponta para o objetivo do Loki, não sei se muitos perceberam, mas para mim a máscara apontou para o Garn pois era o objetivo dele naquele lugar
Gente, eu percebi no primeiro God Of War como o olho da cobra do mundo tem o mesmo tipo de sangue da Gaia, tenho quase certeza que nas origens a lore de God Of War se propõem a dar a mesma origem pras mitologias, pelo menos a Nórdica e Grega que são muito próximas (geograficamente pelo menos...). Deu muito a entender que biologicamente gigantes são muito próximos aos titãs. Também acho que essa verdade que o Odin buscava era a transferência que a Athena já tinha conquistado lá na Grécia, pq é inegável que ela é transcendida.
Poderia os pedaços da máscara terem ido para todas as mitologias, e o Atreus recuperá-los, fazendo uma nova trilogia com o Atreus saindo da nórdica passando pela Grécia, Japão e Egito, e no final usar a mascara pra ter todas as respostas.
Achei um bug na prisão do Tyr. Tem um artefato que o sindri usou para derrubar o muro de asgard. Não importa quantas vezes vc pegue ele nunca vai pro inventário e o mimir ainda diz que um dia isso vai ser util. Testem.
Cara em julho quando viajei com uns amigos a gente discutiu sobre o que teria em gow ragnarok, eu tinha dito que seria legal que durante o jogo teríamos algumas fendas "dimensionais" que iríamos encontrar, eu acreditava que durante a destruição de asgard essas fendas iriam se aumentando e que após tentar matar odin ele de alguma forma entraria em uma dessas fendas e sumiria, na minha teoria essas fendas eram para um lugar primordial onde a gente encontraria os primeiros seres do universo que criaram tudo q existe como os elementos, terra, céu e etc. Só que no final essas fendas iriam se abrir se conectando a outras mitologias e tudo iria começar a ruir no final, tipo vários mundos conectados sendo destruídos, eu não sabia o que poderia causar isso mas poderia ser pela destruição de algo que estaria em asgard. Esses deuses primordiais seriam responsáveis também por controlar tudo, como se pra eles fosse uma diversão controlar os deus plantando neles sempre aquela duvida que ia tudo dar merda pra ver eles se matando ou sendo cruéis, então pensei que poderia ter mais dois jogos, um onde iríamos de mitologia em mitologia pra acabar com essas fendas e lutar contra deuses de lá que a mando dos primordiais mandariam nos matar sendo odin o guerreiro principal desses seres e buffado, no final kratos conseguiria derrotar todos (alguns seriam mortos e outros poupados, devido a mudança do kratos, mas ainda assim teríamos momentos em que seria necessário ele estar mais agressivo por conta da diferença de poderes além dele carregar um grande papel agora, pois tudo estaria em suas mãos, durante o jogo descobrimos que esses primordiais são os que causaram grande parte das merdas no mundo e que kratos poderia mudar isso se tomasse o lugar deles, dando esperança e escolha própria a diversos mundos. No final do jogo seria chegando a entrada desses reino primordial, chegando assim no último game que seria tipo um gow 3 contra esses seres que nem humanos são, onde seria épico e frenético e veríamos o lado mais frágil de kratos e onde ele teria que se superar após ver muitos dos seus novos companheiros morrerem, momentos tipo do kratos sozinho pensando com ele msm tipo em ragnarok em que atreus o ajudaria a por a cabeça no lugar (n estou dizendo do krstos voltar com os pensamentos de vingança e sim dele sentir que não é capaz e que tudo é culpa dele) no final conseguimos derrotar todos e kratos assume o lugar dos seres usando os poderes pra resolver tudo e libertar as pessoas desse destino maior que os atormentou desde o início da criação. O primeiro jogo seriam bem grande até pq explorariamos umas 5 mitologias. A minha ideia era essa, acabou que ragnarok o odin morre, porém tivemos isso das fendas que quando apareceram eu fiquei surpreso pq tinha imaginado exatamente isso, ainda mais que foi criada aparentemente após a derrota do titã primordial, e o odin diz várias coisas que fazem total sentido a isso de "a verdade por trás de tudo" e etc, tudo o q eu falei aqui ainda pode rolar em outros jogos tirando a parte do odin e seria bem mais legal pq o kratos agora teria esse dever de reunir todos os reinos, libertar eles e ajudar na reconstrução de tudo, se o próximo for msm muito grande poderia ter essa divisão de tela com o atreus explorando tudo e descobrindo o que tá rolando nos outros mundos a procura de gigantes levando tudo até kratos quando descobrir sobre tudo isso das fendas. Acho que seria incrível algo assim, mais 2 jogos pra finalizar tudo.
Uma coisa que eu pensei aqui é o seguinte: eles não seguem a mitologia nórdica a risca, mas mesmo assim eles fazem com que as história da mitologia "se concretizem" de alguma forma, por exemplo: Loki mata Baldur, Odin leva Loki pra asgaard, surtur destrói asgaard, freyr morre "lutando" contra surtur, jormungandr luta contra Thor, Tyr tem a mão arrancada pelo fenrrir (mimir conta em uma história que o Tyr colocou a mão na boca do garm pra poder prender ele e o lobo arrancou a mão, mas ela cresceu denovo), Loki e Angrboda criam a jormungandr e por aí vai. Praticamente todas as histórias acontecem mesmo que de uma forma diferente ou distorcida, menos uma: Odin e fenrrir nunca chegam a se enfrentar. Agora é que vem minha teoria: quando kratos tenta matar o garm a gente descobre que ele simplesmente não tem alma e dessa forma pode ser que o garm tenha tido uma alma antes de ser aprisionado e levando em conta que ele cria fendas muito parecidas com a da máscara pode ser que a criatura que o Odin tenha visto era o próprio garm antes de perder a alma, aí nesse caso Odin e fenrrir "teriam se enfrentado" e fenrrir (garm) teria arrancado o olho dele. Garm podia ser uma criatura mística muito poderosa que foi aprisionada na fenda, mas de alguma forma acabou perdendo a alma e depois acabou sendo aprisionado em hellheim pelos aesir pra não causar mais problemas e sem alma ele não tem consciência nenhuma, ele nem sequer saberia como usar toda a extensão do poder dele e por isso ele é só uma fera que quer matar e destruir. É uma teoria muito louca eu sei, mas levando em conta que praticamente todos os acontecimentos da mitologia foram colocados no jogo de alguma forma ou outra menos essa pode ser que isso até faça sentido. Além disso ninguém sabe como era o garm quando ele tinha alma, ele pode ter sido transformado em lobo até por causa de uma maldição ou sei lá e o poder dele é bem insano, ele não só cria fendas como ele "anda" pelos reinos e isso pode significar não só os 9 reinos da mitologia nórdica mas qualquer reino o que é bem roubado, ou seja, ele podia ter sido até um deus que foi aprisionado nessa forma de lobo e teve sua alma arrancada. É, eu sei que a teoria é maluca mas por isso mesmo é só uma teoria kkkkkk
Oque vou falar pode parecer meio viajado, mais é uma dedução e opinião, a descrição da fenda, oque o Odin quer, viu lá dentro e ouviu, assim como ele age, bate muito com os efeitos causados e com a descrição de Yogg-Sothth de H.P. Lovecraft, o Deus Exterior do espaço e do tempo, sendo aquele que cuidada da realidade não se colapsar e que controla o destino e parerce que contem todo o conhecimento existente, e claro enlouquece a todos que olham pra ele, eu não me surpreenderia se fosse ele ou uma criatura baseada em Horror Cosmico.
Pra mim, a máscara além de mostrar a verdade da criação,tbm seria uma chave pra acessar aquela dimensão,q pode ser onde tenha deuses antigos ou primordiais,deuses além dos deuses,e a máscara talvez seja uma chave pra issm
Acho que a máscara tem ligação com outras mitologias, devido as escritas de diferentes regiões talhadas na mesma. Talvez ela seja a chave para o próximo God of War que ocorrerá no Egito ou no Oriente. Athena talvez esteja por traz de tudo, inclusive na próxima saga de GOW. Talvez no interior da fenda, se encontre a fonte que criou todas as mitologias e tenha como viajar entre todas elas através de um portal existem dentro da mesma.
Ragnarok deixou muitas pontas soltas e tenho certeza de que teremos uma sequência ainda que envolva a mitologia nórdica. O final de Syndri, está bem nublado e ainda temos a caçada de Atreus pelos Gigantes. Aquele rapaz que aparece quando o Atreus sobe a muralha, ele é muito inútil para deixar passar despercebido, temos que ficar de olho nele. E tem o corvo Munin ou Huguin que aparece logo após o Ragnarok. Existe muitas teorias ali. Quem zerou ficou com a cabeça a mil com estes pontos em abertos. Ainda Atena pode sim dar as caras, já que ela está presa a Kratos, como mostrou no jogo anterior.
Pra mim essa mascara da para a pessoa que conseguir decifra-la, a habilidade de viajar entre as mitologias e também de dominar algumas delas. Isso abre uma brecha (ou fenda) para que tanto Atreus como Kratos viagem entre novas mitologias. Talvez por isso Atreus segue seu caminho no final do jogo. Ele conseguiu decifrar a mascara. Ele fez a mesma coisa com aquela runa negra no gow 2018. Depois de decifrar a runa, ela já nao servia mais pra nada. É como se Atreus tivesse absorvido os dados contidos ali e jogasse o pen drive fora.
E lá dentro tinha um Ser que possuía A Verdade e Odin viu, mas como preço pela verdade, a entidade levou uma parte do corpo dele (O olho). Em Fullmetal Alchemist, Edward Eric também perde sua perna pelo preço de ver "deus" e ver um turbilhão de conhecimento. Então deve ter alguma inspiração nisso. 🤔 ah, e, o Mimir já havia contado que Odin não sobreviveria ao frio de Hel, mas Odin simplesmente taca magia de calor no Atreus, Thrud e Heimdall, então o Mimir também não é confiável. E se a Máscara estava apontando para o Garm que abria fendas? Pra mim, A Máscara era o passe livre pra encontrar "deus", a entidade maior. A entidade superior. A verdade de Fullmetal Alchemist. 😂
ele perdeu o olho pq tava bêbado e drogado(história do mimir do primeiro jogo que o atreus pergunta sobre e o cabeça confirma que ele é um mentiroso e mentirosos como ele mentem por qualquer motivo e razão),ele mente pro atreus
e sobre o mimir não ser confiável eu discordo pq ele nunca foi a helheim antes e como o odin mente que nem sente ele deve ter alertado os dois só pra eles evitarem de correr riscos
O que ia ser interessante é que tudo no final fosse um plano engenhoso de Loki para assumir o lugar de Odin como pai de todos. Lembrando que Loki é o Deus da trapaça e da mentira. Então ele com um feitiço consegue fazer todos se esquecerem dele, fica meio "adormecido" no corpo de Atreus, apenas sugestionando o garoto para que fizesse suas vontades, e, no final, tomasse conta de vez do Atreus. Lembrando que a esfera com a alma de Loki estava vazia no final do jogo, meio que possibilitando a entender isso. Contudo, duvido que o roteiro siga por esse caminho em caso de um terceiro jogo
imagina a mascara quando foi quebrada e lançada de volta na existência superior, de alguma forma isso mandasse um certo tipo de sinal para Athena, e ela a encontrasse nesse plano, e conseguisse respostas inimagináveis, conseguiria saber onde Kratos esta e que realmente esta vivo, e ela buscar vingança de alguma maneira contra ele
@@RobertRooby não estou se referindo apenas da cena do barco, na que quando pega as Lâminas do Caos também, e o que ela fala dá a entender que é ela mesma que está ali.
acredito que a fenda de asgard seja uma ramificação de algo muito maior, tipo uma teia cósmica que tem todas as realidades de todas as mitologias, principalmente porque na máscara tem escritas de várias mitologias. e talvez seja até por essa teia cósmica que o Kratos tenha ido parar da mitologia nórdica, por ela que o TYR viajou pelas mitologias, e por ela que o Atreus vai viajar para outras para procurar os gigantes nas esferas
Até que enfim alguém falou da máscara ser inspiração do filme o Maskara, já havia comentado aqui no canal e em outros cantos sobre isso, mas parecia que ninguém tinha notado essa referência.
7:09 Na verdade nem tem escolha. A história do poço do Mimir tá na mitologia nórdica. De acordo com a mitologia, Mimir tinha um poço de sabedoria infinita que ficava nas raízes da Yggdrasil. Um dia, Odin quis beber um copo da água do poço, e Mimir só aceitou se em troca Odin desse um de seus olhos como sacrifício. Ou seja, apesar de God of War não ser tão fiel as suas mitologias, essa história do Mimir só pode ser a verdadeira.
Vídeo muito bom! O Canal poderia ter um podcast com os áudios pra irmos ouvindo a narração sem precisar entrar no vídeo! Muita gente ia curtir! Qualidade demais em conteúdo!
É engraçado que antes do Atreus ir para Hellheim, ele mesmo faz umas inscrições na máscara com a sua faca. Vai para hellheim, libertar o Garm, e depois volta e diz qual é o reino certo.
Só uma informação inutil: Boa parte das cenas em que o odin aparece nesse video ele esta usando um gorro parecido com um "gorro de natal". Em algumas lendas germânicas o odin é uma espécie de papai noel.
Com certeza essa máscara era sim a revelação de tudo que foi criado não era só paranóia do Odin pois quando ele está com o atreus e chama ele pra mostrar a fenda o atreus só de chegar perto já recebe informações sobre ela ele até fala conhecimento verdade tudo daí o Odin diz sim toda verdade então Odin não estava louco e seu objetivo tinha sim um sentido e era dos grandes até mesmo poderia acabar com o Ragnarok ✌️
Eu acho q ambas as histórias são verdadeiras, pois talvez Odin já estava obcecado pela fenda, e quando tomou o chá de cogumelos do Mimir, imaginou tal criatura q "arrancou" seu olho
A ideia da fenda é ter algo que vá além de tudo que já foi visto, a resposta para tudo e um plano superior. E por não ter noção de como poderia ser ou qualquer referência, a ideia é não mostrar o que há, pois estaria além da compreensão. Assim como não temos a resposta para tudo, eles também não tem.
A minha teoria é que a máscara é a atena que estão em existência superior alcançaram o fio da realidade que já que todas mitologias coexistem ao mesmo tempo existe algo como o vazio da cria criação algo como o (caos) que deu início a tudo 🤓🤓🤓🤓
Minha teoria segundo o que o Odin falou, é que essa máscara e a fenda de alguma forma estão ligadas ao Cristianismo, pelo menos é o que eu entendi desde o início.
Pensei aqui, e se os deuses forem pra essa existência superior quando forem mortos pela arma do skyfather de tal mitologia. Tipo Athena q foi morta pela lâmina do Olimpo e se desfez daquele jeito e o Thor que foi morto pela lança do Odin foi no mesmo estilo só que na cor azul (talvez pq seja a cor que define ele)
Pra mim a máscara eh apenas um recurso narrativo pra unir as histórias. Inicialmente, eu fiquei bem empolgado com essa parte do jogo e pensei em várias coisas que poderiam ser, mas acredito que os criadores mesmo não tem explicação para o artefato(Ou até tinham, mas decidiram deixar de lado por não achar algo muito bom, ou demorado demais pra explicar. Minha opinião é a primeira, foi apenas um artifício do roteiro para prender o jogador há algo misterioso, pois isso desvia o foco da narrativa pai/filho que o jogo traz desde o antecessor.). O grande problema nisso é que essa narrativa da máscara toma uma parte ampla da campanha principal e, pra mim, é o que traz os melhores momentos do jogo(A escalada, o encontro com Heimdall, os diálogos com Odin, as missões com Thor e Thrud e a motivação do Kratos em entrar na guerra, além da perseguição ao Garm/Fenrir), então eu achei que os criadores acabaram por tomar uma decisão muito preguiçosa para uma parte muito importante da história(Talvez a mais importante, caso você já tenha se satisfeito com o desfecho da relação pai/filho no primeiro jogo, que foi o meu caso). Eu acho que o jogo é excelente, muito por que o time da Santa Monica Studios conseguiu dar uma roupagem muito boa aos personagens mitólogicos no jogo e isso me cativou bastante, mas no geral, eu acho que a expansão da história em várias camadas fez com que a narrativa se perdesse e o final acabou por ser muito corrido. Se comparado ao anterior, que tem uma narrativa mais lenta, mais simples e mais emocional, o segundo acaba só por ser um conjunto de plots que vão se sobrepondo até transbordar num copo que sempre parece meio raso...
Pode ser que o "monstro na fenda" tenha sido a alucinação que ele teve no poço dos cogumelos "mágicos"? E o próprio Odin se convenceu que aquilo foi real as respostas que ele queria estavam lá?
O único problema disso aí é o fato de o Odin ter um espaço pra fenda logo abaixo de Asgard, ter uma máscara que ressoa com essa fenda, ter se atraído até o garm, que tem o poder de abrir portais entre os reinos e, no final de tudo, quando a máscara é destruída, a fenda suga ela pra dentro e desaparece logo depois. Fica meio difícil não acreditar no Odin depois de tudo isso.
4:27 Para mim ainda iremos voltar para o mundo nórdico e viajaremos através dessa fenda, mesmo que os desenvolvedores já tenham dito que Ragnarok foi o último jogo da mitologia nórdica acredito que é uma oportunidade muito grande para ser usada somente naquele momento. 8:06 Não sei, mas eu acho que ainda veremos ou ouviremos sobre essa máscara nos futuros jogos da franquia god of war, provavelmente jogaremos com o Atreus/ Loki daqui por diante e acredito que ele ainda deve ter pendências na terra natal dele kkkkk. Acredito que a máscara não foi destruída por completo e pedaços dela podem ser reconstruídos. Alguém concorda? 11:43 É exatamente isso que eu estou dizendo ainda iremos ver muita coisa nessa franquia kkkkkkkk E eu tô ansioso demais mano, espero que não demore muito para o próximo jogo sair. Por último queria falar um pouco sobre essa existência superior que é citado no final do vídeo e que eu coloquei nos comentários acima. Acredito que essa existência superior não é uma para cada mitologia mas sim única para todas. Nada mais a comentar sobre isso, obrigado por ler este comentário
Pronto essas são as minhas observações e teorias sobre esse jogo tão rico e incrível que é god of war. Quem quiser comentar sobre ou discorda de algo que eu disse coloca aqui nos comentários 👇👇👇👇👇👇
Não deu para eu colocar no outro comentário acima mas eu queria citar mais uma coisa Sobre o que é comentado no último momento do vídeo que é a transcendência da Atenas e a relação com a máscara, para mim do jeito que foi falado no vídeo a Atenas transcendeu para um plano superior de todas as mitologias .
12:30 Boa teoria kkkkkk Sobre isso gostaria de dizer que além do loki do futuro a própria Atena poderia ter jogado essa máscara e tá por trás de toda essa viagem e as aventuras vivida tanto pelo atreus quanto pelo Kratos já que provavelmente ela faz parte do plano superior em que a máscara veio. Claro sem descartar toda a importância do Odin.
A verdade é que God of War como um todo se for usado apenas nos games demorará séculos para explorar tudo o que tem a oferecer, é por isso que sou a favor de expandir essa franquia para outros tipos de mídia como TV e animação
Cara, essa diferença sobre como Odin perdeu o olho é apenas pela mudança do diretor dos jogos. O anterior estava fazendo uma história, e o outro diretor não soube fechar nada. Quanto mais texto aparece, mais furado é esse roteiro.
Já vi uma teoria q diz q os gigantes criaram a máscara e usaram a curiosidade e fome de conhecimento do odin contra ele Tipo assim: criaram a máscara e disseram q ela dá onisciência ao portador. Então ele gastaria toda a vida em busca dos pedaços só pra, no fim, o loki sempre quebrá-la e jogar na fenda. A teoria diz q a fenda faz coisas viajarem no espaço-tempo Assim, o odin ficou preso num ciclo eterno sempre em busca dos pedaços
Será que só eu pensei que o atreus ia ficar careca, com a cabeça verde, e super extrovertido quando coloca-se a mascara e falaria saindo de um furacão (feito por ele), e dizer: 'que di maís...', e cantar e valsar com odim, kratos, frea e mimir em um show muito louco e psicodélico?
tiraram o premio de god of war, GOD OF WAR é mais rico em conteúdo que elder ring, personagens com personalidade, carisma e historia, batalhas épicas que nenhum outro tem, historia do jogo tem drama e trama muito bem elaborada, é um jogo muito mais popular e vendido do que elder rings enquanto elder ring é um jogo específico pra um grupo de jogadores que joga dark souls. God of war é jogado por crianças, jovens adultos e até idosos.
Minha teoria é que essa máscara seja Lovecraftiana, um artefatos de pura loucura mesmo, sem ter relação com o Loki, e que não seja só uma máscara que pode ser usada, mas também pode ser um selo, já que estava separada com escrituras de outras mitologias que provavelmente selaram oque tinha lá e talvez ela esteja guardando uma dimensão mais antiga que tudo e com seres muito perigosos, talvez até os deuses exteriores.
Não faz sentido ter ligação com uma mitologia específica até porque a máscara está escrita em várias línguas diferentes ou seja o que mais faz sentido é o que o pessoal diz, ser um plano superior que provavelmente foi responsável pela criação de tudo
Acima dos deuses implica os seres cósmicos, talvez venha aí horror cósmico em algum momento, mas eu ouvi dizer q os criadores não de aprofundaram na parte clássica da série então pode existir algum conflito ou erro de continuidade, tipo o Odin não saber q o Kratos era adorado em Esparta como Deus da guerra
Manoo se tivesse uma DLC Ragnarok 😍😱 ia ser legal nós jogar com Odin na versão dele jovem quando ele começou essa jornada em busca de sabedoria 🤯🤯🤯 até chegar no final aonde o atreus tá com a máscara na mão ia ter duas opções colocar a máscara ou recusar 😍😱😱 ia ser épico
Será que existe alguma relçaão com o santuário que fica na sala do odin no GOW(2018)? Lá existia um clara referência aos gregos, egípicios e os japoneses e a ligação pode ser justamente o Týr, que está vivo no final.
Aproveitando que estamos falando de Odin. A profecia do mural do GoW 2018 que parece que é o Kratos nos braços de Atreus, é muito semelhante a forma que o Odin termina morto agora em Ragnarok. No mural mostra um homem nos braços do Atreus e saindo algo da boca do Atreus. Quando Odin morre, ele está nos braços do Atreus e ele está recitando algumas palavras para levar a alma do Odin à esfera. Não sei se já foi dito isso ou se mais pessoas perceberam. Talvez a profecia original fosse o Kratos morto ali, mas como eles mudaram os seus destinos, Odin está ali. De qualquer forma a profecia "se cumpriu".
Bom de acordo com a sua teoria sobre o que é a máscara e ter uma ligação com a athena eu só acho que o preço que kratos fala sobre a máscara poderia ser a vida do usuario isso explicaria a athena ter ido para aquele mundo. Mas na Grécia poderia ser outra coisa tipo um orbe,amuleto ou uma pedra. Tipo assim: athena encontrar um objeto magico que ela nunca tinha visto como é a deusa da sabedoria ela foi estudar o objeto e depois de anos ela conseguiu decifra e quando ela morre durante a morte dela ela usa o objeto e depois descobri tudo ela vê que o mundo inteiro não vai acabar se os deuses da Grécia morreren e depois e só ela reconstruir tudo e por isso que logo depois ela trai Zeus tem novos conhecimentos de poder tipo as lâminas do exílio e etc.
Gostaria de ver um vídeo seu teorizando sobre oq thor iria fazer com heimdall em gow ragnarok. Quando o atreus chega a asgard, é temos aquela luta com heimdall e ao final thor aparece para nós ajudar. E rola um diálogo entre eles onde thor ameaça o heimdall e que pergunta oq thor poderia fazer. E dps chama ele de louco
Bem acredito que isso acontrceu com a Athena e o Zeus pq eles foram mortos pela lâmina do olimpo, tanto que os outros deuses gregos que o Kratos matou não viraram essa existência maior
Loki é o pai de três filhos principais, Fenrir (que ele cria a partir do lobo Garm), Jormungandr (que ele cria a partir da cobra pendurada sem alma nas cozinhas da gigante Grýla) e de Hela, a sua filha mais poderosa. Creio que a máscara irá dar origem a Hela, ainda mais pq ela tem a face bastante macabra na mitologia original. E isso vai ser provavelmente todo o pilar de um próximo jogo. Não vejo muita lógica um estúdio tão grande, de um jogo tão épico, fazendo toda essa trama e a descartando sem nenhum gancho ou resposta para ser explorada depois.
Infelizmente o jogo ao invés de trazer respostas, continua trazendo dúvidas, achei que ficou brechas e que isso pode ser explicado futuramente, de fato isso tem relação com algum plano superior, mas como a fenda fechou e asgard não existe mais, como saber?
Eu acho q esse ser q está na fenda é o verdadeiro vilão de tds as mitologias, coagido tds os Deuses mais forte de cada reino, assim corrompendo eles, induzindo falsos destinos a eles
Acho que mascara seria paralelo de todas mitologias , a origem de cada aquilo que cada etnia criou em si pois lembra se Kratos liberou a esperança isso ao mundo grego era como os deuses gregos domina o homem em si ja que tudo tiraram do mesmo menos a fé e esperança, se tira-se dos humanos algo que acredita-se os manipulava facilmente um homem sem fé e um homem sem nada e Odin se perguntava da onde vinhemos do que somos talvez o mesmo procurava muito alem do que ele mesmo poderia ter se questionava o porque os humanos socorriar aos deuses ele queria ver além do que mostrava o medo do ragnorak e medo de deixa de existir que estava além do que ele poderia ver que cada vez que a cada mitologia deixa de existir o cristianismo fica cada vez mas forte
Existe um detalhe interessante que, quando o Atreus quebra a máscara e ela é absorvida pela fenda, fenda que é semelhante as que p Garm fazia. Ou seja, a máscara cruzou entre a realidade e foi para num Rio, onde Stanley Ipkiss acha ela embaixo da ponte. 😎🍷
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
up
E se ele conseguisse ver,mudaria seu destino,já que o destino dele seria morrer pq ele é um jogo onde está tudo incriptado. Ele viria pra nossa realidade e descobriria que é tudo um jogo
Então na verdade o "Milo" é Fenrir.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Na minha opinião, quando Atreus vai procurar a parte da máscara em Helheim, a máscara não tava guiando o Atreus até outro pedaço, mas sim até o Garm, ele deve ter algum tipo de ligação com ela (e talvez com os gigantes e a fenda), até porque ele tem o poder de abrir fendas, e se você reparar, depois que o Atreus liberta ele de Hel, as fendas que vimos feitas de garras tem a mesma coloração da fenda de Asgard (vale lembrar também que no GOW 3, quando Kratos reencontra Athena em sua forma espectral, ela diz a Kratos que depois que morreu e reviveu naquela forma, ela cita o mesmo que o Odin, dizendo que havia encontrado a verdade sobre o mundo e etc, talvez isso também tenha ligação com a fenda e seja mais explorado no futuro da saga)
Bem visto
Valeu
Gostei
Que foda mano, nunca pensei sobre
Eu também fiquei bugado nessa hora, aí eu achava que estava dentro da barriga dele
O problema quê se usasse a máscara ali mesmo, acabava o game, pós Loki ia ficar imoral e imortal
Dá para intender o Odin ficar bem put* no final kkkkkkk, todo mundo queria saber sobre esse misterio.
A verdade é que se o Atreus colocasse essa máscara, ele se tornaria invencível, afinal ele se tornaria o MASKARA... "ALGUÉM ME SEGURE!!!"
Kkkk bem lembrado
Boa, boa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é a mesma, lógico que no Maskara a história dela é diferente, o deus Loki transferiu os poderes dele pra ela, e quem usa ganha uma parte dos seus poderes e sua personalidade, por isso o Maskara é todo loucão daquele jeito.
Boa
No god of War 3 a Athena diz que no plano superior ela viu verdades que antes não podia ver.. pode ser que ela viu essas verdades nessa fenda, realmente a teoria faz sentido
Se o Atreus tivesse colocado a Máscara e olhado através da Fenda ele descobriria que "tudo não passa de um jogo".
O miserável é um gênio
Eu tava pensando nisso akakakakakak
"O verdadeiro Ragnarok são os amigos que fazemos pelo caminho"
pqp kkkkkkkkkkkk muito bom
Ava serio kkkkkk
Uma ideia doida que tenho é a de que o Atreus mesmo que confeccionou a máscara. Com as habilidades dele de linguística e o fato de que vai viajar o mundo buscando os gigantes, ele pode ter coletado todos os idiomas que tem na máscara. Naqueles desenhos das profecias mostra que ele vai tentar enganar o Odin. Eu acho que enganou de fato. No futuro ele manda a máscara pro passado, que vai ser a chave pra confundir e cegar o Odin mais na frente. A máscara deve ser dele mesmo.
Também pensei o mesmo, pois Atreus pode passear pelo tempo, do mesmo jeito que ele criou a Jormungand e influenciou em muitas coisas no tempo, ele pode ter criado a máscara para algum objetivo.
Sobre a máscara guiar o Atreus para Helheim, não acho que ele tenha errado o reino, afinal, ela aponta para lá até chegarmos no Garm e assim que libertamos ele a Máscara simplesmente para de apontar, quase como se ela estivesse dizendo que o trabalho deles naquele reino já estava feito, pq ela pararia de apontar se aquele fosse um local errado? se fosse esse o caso ela continuaria apontando, porém o Atreus não encontraria nada. O Garm abre depois de liberto "fendas" se assemelham muito com A Fenda o que me faz pensar que eles possam ter alguma conexão e que a Máscara guiou ele justamente para o Garm.
Na hora do Atreus escolher entre usar a mascara ou não poderia deixar a escolha por conta do jogador , aí teríamos dois finais distintos, seria interessante .
Quando vi a cena pela primeira vez pensei que era o caso mais não foi.
Igual o anel no jogo anterior
@@williamsampaiolima3705 「anel do jogo anterior?」
@@NoOneatallworthy tbm n entendi
Nao daria certo, e as continuações, ficaria estranho
Imagina a fenda ser a 4ª parede, já que uma "realidade superior" poderia ser o mundo onde as mitologias foram criadas, o mundo real.
O ser que o odin viu pela fenda é um dos desenvolvedores do jogo, imagina só kk
Boa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
David Jaffe, será?
Seria incrível, e ia dar .tom filosófico muito legal para a franquia, mostrando que a divindade está em casa ser humano e ninguém ele é capaz de criar e que os Deuses nada mais são do que manifestações dessa força primordial que é a criatividade e os valores que possuímos e tudo que eles representam para o mundo. Capaz de transformar ele e também criar mundos como aconteceu como os mundos das mitologias. Seria uma mensagem incrível mas acho que dps seria melhor o Kratos voltar pro mundo mitológico, eu não ia gostar de ver ele em altas aventuras em sei lá nova York na vida real.
Tenho a teoria de ao destruir a máscara na fenda, os pedaços tenham se espalhados pelas mitologias, criando mais fendas. E assim o Atreus vai atrás dos gigantes e eventualmente se encontra com algum parte da máscara ou da fend. Provavelmente em um lugar primordial de cada mitologia.
Eu acredito que a fenda é a dimensão primordial onde todas as mitologias foram criadas. Quando eles vão encontrar o Surtr em Muspelheim, o Surtr pede pra ver as Blades of Chaos e fala que tem o fogo primordial nelas, ou seja ele já conhecia aquele material, que provavelmente é o mesmo em todas as mitologias, reforçando que tudo veio de um único lugar. Fora que as chamas das Blades funcionam contra os inimigos de Helheim, entre outras coisas.
Talvez a mascara seja o artefato que Tyr usou para ir a outras mitologias , já que a mesma possui escritas delas(egipcia grega e japonesa) e está ligada a fenda (reinos/dimensões etc.).
Você não jogou God of War 2018 né? Literalmente o artefato que o Tyr usava era outro e foi um que o próprio Kratos acha no jogo.
@@auros1609 e qual é?
@@johannkuster79 a pedra da unidade
@@Xande_God vlw
Quando a máscara tava aprontando pro Garm em Helheim, pode se dar ao fato de que o Cão de Hel abre fendas entre os reinos. Então naquele momento poderia ser algum espectro de fenda aberta, que se fechou após Garm ser libertado, já que quando ele é solto, Atreus aponta a máscara para o mesmo local e ela já não brilha mais.
Eu acredito que no futuro vamos voltar a ver a fenda e a máscara, talvez no fim da franquia como um todo. Onde os personagens já teriam passado pelas mitologias que os desenvolvedores querem mostrar. E talvez, se a máscara e a fenda tiver ligação com a Athena, ela seja o Boss final de toda a saga como um todo. Adicionando que ainda poderia juntar todas as mitologias contra Athena, até porque não sabemos o que ela andou fazendo, todo esse tempo.
Caralho, teorizou legal🤣
Essa máscara leva para Deus, já que o cristianismo foi confirmado.
Caralho, essa foi foda. Se fosse isso mesmo seria uma puta de uma saga !!!!! Jkkk
@@GustavoNogueiradePaulanem faz sentido isso
Por que raios Athena seria o boss final? Não faz sentido nenhum!
A coleção “As Máscaras de Deus”, de Joseph Campbell é uma das obras mais significativas e completas da visão campbeliana das mitologias do mundo. Dividida em quatro volumes, apresenta de modo comparativo as raízes que deram origem a mitos, ritos e crenças que, por um lado, outorgaram identidade a cada uma das culturas e, por outro, irmanam essas culturas nos seus princípios fundamentais.
O primeiro volume, Mitologia Primitiva, é dedicado ao estudo dos povos caçadores e coletores. O segundo da coleção, aborda as mitologias orientais, especialmente as que se desenvolveram no Egito, Índia, China, Tibete e Japão. O terceiro compara temas que aparecem na arte, no rito e na literatura do mundo ocidental. O quarto e último volume lida com a mitologia criativa, isto é, com a esfera filosófica, espiritual e artística da cultura moderna, onde o homem é o criador de sua própria mitologia.
No começo eu pensei que essa fenda levava para o ginnungagap
Se olhar pela máscara verá que a origem de tudo vem escrito com uma frase do tipo: Santa Monica Studio
Eu acho que ao juntar todos os pedaços da máscara, o Atreus ou seja lá quem for, deveria colocar ela no rosto para ter acesso a "fenda" ..
Mas que, provavelmente poderia resultar numa grave consequência ao portador, como possível perda consciência ou quebra da sanidade levando o mesmo a loucura. O portador não poderia ser qualquer um..
12:08 eu acredito que a fenda e o ser que olhou para Odin estejam relacionados com a primeira religião, com a *primeira mitologia* do mundo e a fenda seja uma espécie de "porta" que leva até os mais antigos deuses
Já a *máscara* seria a chave para passar sem se ferir
A questão que fica é: *Qual é a primeira mitologia do mundo?*
E sobre o que falou (6:17) o Mimir conta que o Odin quase arrancou, mas que ele conseguiu impedir o Pai-de-todos antes de completar o "sacrifício"
Até onde si, a primeira religião é do Hinduísmo e nela tem deuses que podem destruir sóis com extrema facilidade (Shiva é um exemplo) , ou seja, Kratos se daria mal
@@panda_sarcastico O hinduísmo não é a primeira religião, mas não há como saber exatamente como era a primeira religião
@@TOShitposter é a primeira que se sabe oxi kkk
@@TOShitposter ou seja, liberdade para criarem uma kk
Eu acredito que esse ser que odin menciona que ele viu e ouviu na fenda poderia ser atena, a grande antagonista ainda está livre por ai afinal
Afinal, nós não sabemos o que ela anda fazendo depois de "morta"
a mascara leva o Atreus até o garm pra fazer referência ao cachorro do maskara do filme “o filho do maskara”
Pra mim essa fenda é uma ligação da criação de todas as mitologias.
Pensei exatamente isso
Pra mim também seria isso e eu acho que faz mais sentido kkkk
É o mais sensato
Quanto vi a máscara pela primeira vez logo lembrei do máscara ( personagem )
「Na vdd nao faz muito sentido essa parte sobre a Máscara ter apontado pro lugar certo em Hellheim mas no plano errado, ja que depois que libertamos o Garm, a Máscara aponta pra lugar nenhum, oq pode indicar que o Garm tem ligação com a máscara」
@@nicolastorres09 não
@@nicolastorres09 「como assim?」
É dito em certa parte que a máscara aponta para o objetivo do Loki, não sei se muitos perceberam, mas para mim a máscara apontou para o Garn pois era o objetivo dele naquele lugar
A minha teoria é que é a fenda do bikini e leva pro mundo do Bob Esponja.
A máscara leva para Xique-Xique BA
10:52 talvez tenha uma fenda em cada mitologia
Podendo ser explorado no futuro da saga
Jim Carrey será o próximo personagem jogavel no God of war.
Gente, eu percebi no primeiro God Of War como o olho da cobra do mundo tem o mesmo tipo de sangue da Gaia, tenho quase certeza que nas origens a lore de God Of War se propõem a dar a mesma origem pras mitologias, pelo menos a Nórdica e Grega que são muito próximas (geograficamente pelo menos...). Deu muito a entender que biologicamente gigantes são muito próximos aos titãs. Também acho que essa verdade que o Odin buscava era a transferência que a Athena já tinha conquistado lá na Grécia, pq é inegável que ela é transcendida.
Poderia os pedaços da máscara terem ido para todas as mitologias, e o Atreus recuperá-los, fazendo uma nova trilogia com o Atreus saindo da nórdica passando pela Grécia, Japão e Egito, e no final usar a mascara pra ter todas as respostas.
Provavelmente a máscara não dá resposta nenhuma, já que no meio do jogo nós vemos o mimir falar que é uma completa mentira
Achei um bug na prisão do Tyr. Tem um artefato que o sindri usou para derrubar o muro de asgard. Não importa quantas vezes vc pegue ele nunca vai pro inventário e o mimir ainda diz que um dia isso vai ser util. Testem.
Que zoado, tentou carregar do último checkpoint e pegar de novo?
Pois ontem consegui pegar ela e manter no inventário.
Cara em julho quando viajei com uns amigos a gente discutiu sobre o que teria em gow ragnarok, eu tinha dito que seria legal que durante o jogo teríamos algumas fendas "dimensionais" que iríamos encontrar, eu acreditava que durante a destruição de asgard essas fendas iriam se aumentando e que após tentar matar odin ele de alguma forma entraria em uma dessas fendas e sumiria, na minha teoria essas fendas eram para um lugar primordial onde a gente encontraria os primeiros seres do universo que criaram tudo q existe como os elementos, terra, céu e etc. Só que no final essas fendas iriam se abrir se conectando a outras mitologias e tudo iria começar a ruir no final, tipo vários mundos conectados sendo destruídos, eu não sabia o que poderia causar isso mas poderia ser pela destruição de algo que estaria em asgard. Esses deuses primordiais seriam responsáveis também por controlar tudo, como se pra eles fosse uma diversão controlar os deus plantando neles sempre aquela duvida que ia tudo dar merda pra ver eles se matando ou sendo cruéis, então pensei que poderia ter mais dois jogos, um onde iríamos de mitologia em mitologia pra acabar com essas fendas e lutar contra deuses de lá que a mando dos primordiais mandariam nos matar sendo odin o guerreiro principal desses seres e buffado, no final kratos conseguiria derrotar todos (alguns seriam mortos e outros poupados, devido a mudança do kratos, mas ainda assim teríamos momentos em que seria necessário ele estar mais agressivo por conta da diferença de poderes além dele carregar um grande papel agora, pois tudo estaria em suas mãos, durante o jogo descobrimos que esses primordiais são os que causaram grande parte das merdas no mundo e que kratos poderia mudar isso se tomasse o lugar deles, dando esperança e escolha própria a diversos mundos. No final do jogo seria chegando a entrada desses reino primordial, chegando assim no último game que seria tipo um gow 3 contra esses seres que nem humanos são, onde seria épico e frenético e veríamos o lado mais frágil de kratos e onde ele teria que se superar após ver muitos dos seus novos companheiros morrerem, momentos tipo do kratos sozinho pensando com ele msm tipo em ragnarok em que atreus o ajudaria a por a cabeça no lugar (n estou dizendo do krstos voltar com os pensamentos de vingança e sim dele sentir que não é capaz e que tudo é culpa dele) no final conseguimos derrotar todos e kratos assume o lugar dos seres usando os poderes pra resolver tudo e libertar as pessoas desse destino maior que os atormentou desde o início da criação. O primeiro jogo seriam bem grande até pq explorariamos umas 5 mitologias. A minha ideia era essa, acabou que ragnarok o odin morre, porém tivemos isso das fendas que quando apareceram eu fiquei surpreso pq tinha imaginado exatamente isso, ainda mais que foi criada aparentemente após a derrota do titã primordial, e o odin diz várias coisas que fazem total sentido a isso de "a verdade por trás de tudo" e etc, tudo o q eu falei aqui ainda pode rolar em outros jogos tirando a parte do odin e seria bem mais legal pq o kratos agora teria esse dever de reunir todos os reinos, libertar eles e ajudar na reconstrução de tudo, se o próximo for msm muito grande poderia ter essa divisão de tela com o atreus explorando tudo e descobrindo o que tá rolando nos outros mundos a procura de gigantes levando tudo até kratos quando descobrir sobre tudo isso das fendas. Acho que seria incrível algo assim, mais 2 jogos pra finalizar tudo.
Carai criou um roteiro inteiro
@@davidmiguelgoncalvesrocha207
haha.
Vó lê não muito longo
Uma coisa que eu pensei aqui é o seguinte: eles não seguem a mitologia nórdica a risca, mas mesmo assim eles fazem com que as história da mitologia "se concretizem" de alguma forma, por exemplo: Loki mata Baldur, Odin leva Loki pra asgaard, surtur destrói asgaard, freyr morre "lutando" contra surtur, jormungandr luta contra Thor, Tyr tem a mão arrancada pelo fenrrir (mimir conta em uma história que o Tyr colocou a mão na boca do garm pra poder prender ele e o lobo arrancou a mão, mas ela cresceu denovo), Loki e Angrboda criam a jormungandr e por aí vai. Praticamente todas as histórias acontecem mesmo que de uma forma diferente ou distorcida, menos uma: Odin e fenrrir nunca chegam a se enfrentar. Agora é que vem minha teoria: quando kratos tenta matar o garm a gente descobre que ele simplesmente não tem alma e dessa forma pode ser que o garm tenha tido uma alma antes de ser aprisionado e levando em conta que ele cria fendas muito parecidas com a da máscara pode ser que a criatura que o Odin tenha visto era o próprio garm antes de perder a alma, aí nesse caso Odin e fenrrir "teriam se enfrentado" e fenrrir (garm) teria arrancado o olho dele. Garm podia ser uma criatura mística muito poderosa que foi aprisionada na fenda, mas de alguma forma acabou perdendo a alma e depois acabou sendo aprisionado em hellheim pelos aesir pra não causar mais problemas e sem alma ele não tem consciência nenhuma, ele nem sequer saberia como usar toda a extensão do poder dele e por isso ele é só uma fera que quer matar e destruir. É uma teoria muito louca eu sei, mas levando em conta que praticamente todos os acontecimentos da mitologia foram colocados no jogo de alguma forma ou outra menos essa pode ser que isso até faça sentido. Além disso ninguém sabe como era o garm quando ele tinha alma, ele pode ter sido transformado em lobo até por causa de uma maldição ou sei lá e o poder dele é bem insano, ele não só cria fendas como ele "anda" pelos reinos e isso pode significar não só os 9 reinos da mitologia nórdica mas qualquer reino o que é bem roubado, ou seja, ele podia ter sido até um deus que foi aprisionado nessa forma de lobo e teve sua alma arrancada. É, eu sei que a teoria é maluca mas por isso mesmo é só uma teoria kkkkkk
Oque vou falar pode parecer meio viajado, mais é uma dedução e opinião, a descrição da fenda, oque o Odin quer, viu lá dentro e ouviu, assim como ele age, bate muito com os efeitos causados e com a descrição de Yogg-Sothth de H.P. Lovecraft, o Deus Exterior do espaço e do tempo, sendo aquele que cuidada da realidade não se colapsar e que controla o destino e parerce que contem todo o conhecimento existente, e claro enlouquece a todos que olham pra ele, eu não me surpreenderia se fosse ele ou uma criatura baseada em Horror Cosmico.
Seria muito legal se explorassem a mitologia Lovecraftiana, imagina o Kratos lutando contra o Cthulhu ou contra os deuses exteriores kkkk
Se Deus quiser vai ser assim
Pra mim, a máscara além de mostrar a verdade da criação,tbm seria uma chave pra acessar aquela dimensão,q pode ser onde tenha deuses antigos ou primordiais,deuses além dos deuses,e a máscara talvez seja uma chave pra issm
Acho que a máscara tem ligação com outras mitologias, devido as escritas de diferentes regiões talhadas na mesma.
Talvez ela seja a chave para o próximo God of War que ocorrerá no Egito ou no Oriente.
Athena talvez esteja por traz de tudo, inclusive na próxima saga de GOW.
Talvez no interior da fenda, se encontre a fonte que criou todas as mitologias e tenha como viajar entre todas elas através de um portal existem dentro da mesma.
Eu tava assistindo God of War Ragnarok e Brok fala que consegue abrir vários portais que eles nem imaginam
@@marcelocorinthianoatletace1723 Tem coisa dentro dessa fenda.
Ragnarok deixou muitas pontas soltas e tenho certeza de que teremos uma sequência ainda que envolva a mitologia nórdica.
O final de Syndri, está bem nublado e ainda temos a caçada de Atreus pelos Gigantes.
Aquele rapaz que aparece quando o Atreus sobe a muralha, ele é muito inútil para deixar passar despercebido, temos que ficar de olho nele.
E tem o corvo Munin ou Huguin que aparece logo após o Ragnarok. Existe muitas teorias ali. Quem zerou ficou com a cabeça a mil com estes pontos em abertos.
Ainda Atena pode sim dar as caras, já que ela está presa a Kratos, como mostrou no jogo anterior.
Eu acho que o Garm está de alguma forma relacionado com a fenda e por isso a máscara apontava pra ele em Helheim
Bem observado
Pra mim essa mascara da para a pessoa que conseguir decifra-la, a habilidade de viajar entre as mitologias e também de dominar algumas delas. Isso abre uma brecha (ou fenda) para que tanto Atreus como Kratos viagem entre novas mitologias. Talvez por isso Atreus segue seu caminho no final do jogo. Ele conseguiu decifrar a mascara. Ele fez a mesma coisa com aquela runa negra no gow 2018. Depois de decifrar a runa, ela já nao servia mais pra nada. É como se Atreus tivesse absorvido os dados contidos ali e jogasse o pen drive fora.
E lá dentro tinha um Ser que possuía A Verdade e Odin viu, mas como preço pela verdade, a entidade levou uma parte do corpo dele (O olho). Em Fullmetal Alchemist, Edward Eric também perde sua perna pelo preço de ver "deus" e ver um turbilhão de conhecimento. Então deve ter alguma inspiração nisso. 🤔 ah, e, o Mimir já havia contado que Odin não sobreviveria ao frio de Hel, mas Odin simplesmente taca magia de calor no Atreus, Thrud e Heimdall, então o Mimir também não é confiável. E se a Máscara estava apontando para o Garm que abria fendas? Pra mim, A Máscara era o passe livre pra encontrar "deus", a entidade maior. A entidade superior. A verdade de Fullmetal Alchemist. 😂
A famosa troca equivalente
Comentário foda citando um anime magnífico, parabéns pela visão mano.
Vale lembrar que na saga de GOD existe sim o cristianismo emm
ele perdeu o olho pq tava bêbado e drogado(história do mimir do primeiro jogo que o atreus pergunta sobre e o cabeça confirma que ele é um mentiroso e mentirosos como ele mentem por qualquer motivo e razão),ele mente pro atreus
e sobre o mimir não ser confiável eu discordo pq ele nunca foi a helheim antes e como o odin mente que nem sente ele deve ter alertado os dois só pra eles evitarem de correr riscos
Eu fiquei puto com o Atreus. Entrei na pira de Odin, queria saber o que tinha naquela fenda kkkk
Na minha teoria essa máscara e a fenda seriam como um "portal" ou "dimensão" que conecta as mitologias
Exatamente isso meu caro gafanhoto
O que ia ser interessante é que tudo no final fosse um plano engenhoso de Loki para assumir o lugar de Odin como pai de todos. Lembrando que Loki é o Deus da trapaça e da mentira. Então ele com um feitiço consegue fazer todos se esquecerem dele, fica meio "adormecido" no corpo de Atreus, apenas sugestionando o garoto para que fizesse suas vontades, e, no final, tomasse conta de vez do Atreus. Lembrando que a esfera com a alma de Loki estava vazia no final do jogo, meio que possibilitando a entender isso. Contudo, duvido que o roteiro siga por esse caminho em caso de um terceiro jogo
imagina a mascara quando foi quebrada e lançada de volta na existência superior, de alguma forma isso mandasse um certo tipo de sinal para Athena, e ela a encontrasse nesse plano, e conseguisse respostas inimagináveis, conseguiria saber onde Kratos esta e que realmente esta vivo, e ela buscar vingança de alguma maneira contra ele
Ela tá precisando é conhecer a Jörmundgander do Kratos pra apagar esse fogo no cu
Ué mas ela aparece no GOW 2018.
@@Serafim1985 Mas será que é ela mesmo? penso que pode ser apenas a consciência do Kratos pesando.
@@RobertRooby não estou se referindo apenas da cena do barco, na que quando pega as Lâminas do Caos também, e o que ela fala dá a entender que é ela mesma que está ali.
acredito que a fenda de asgard seja uma ramificação de algo muito maior, tipo uma teia cósmica que tem todas as realidades de todas as mitologias, principalmente porque na máscara tem escritas de várias mitologias. e talvez seja até por essa teia cósmica que o Kratos tenha ido parar da mitologia nórdica, por ela que o TYR viajou pelas mitologias, e por ela que o Atreus vai viajar para outras para procurar os gigantes nas esferas
Até que enfim alguém falou da máscara ser inspiração do filme o Maskara, já havia comentado aqui no canal e em outros cantos sobre isso, mas parecia que ninguém tinha notado essa referência.
Para ser honesto, o único mistério que me chama a atenção é: a situação atual de Athena e o que ela se tornou
Lucas vai fazer análise do trailer de Jedi Survivor?
Sim ❤
7:09
Na verdade nem tem escolha.
A história do poço do Mimir tá na mitologia nórdica.
De acordo com a mitologia, Mimir tinha um poço de sabedoria infinita que ficava nas raízes da Yggdrasil.
Um dia, Odin quis beber um copo da água do poço, e Mimir só aceitou se em troca Odin desse um de seus olhos como sacrifício.
Ou seja, apesar de God of War não ser tão fiel as suas mitologias, essa história do Mimir só pode ser a verdadeira.
Vídeo muito bom! O Canal poderia ter um podcast com os áudios pra irmos ouvindo a narração sem precisar entrar no vídeo! Muita gente ia curtir! Qualidade demais em conteúdo!
É engraçado que antes do Atreus ir para Hellheim, ele mesmo faz umas inscrições na máscara com a sua faca.
Vai para hellheim, libertar o Garm, e depois volta e diz qual é o reino certo.
Só uma informação inutil:
Boa parte das cenas em que o odin aparece nesse video ele esta usando um gorro parecido com um "gorro de natal". Em algumas lendas germânicas o odin é uma espécie de papai noel.
Com certeza essa máscara era sim a revelação de tudo que foi criado não era só paranóia do Odin pois quando ele está com o atreus e chama ele pra mostrar a fenda o atreus só de chegar perto já recebe informações sobre ela ele até fala conhecimento verdade tudo daí o Odin diz sim toda verdade então Odin não estava louco e seu objetivo tinha sim um sentido e era dos grandes até mesmo poderia acabar com o Ragnarok ✌️
Eu acho q ambas as histórias são verdadeiras, pois talvez Odin já estava obcecado pela fenda, e quando tomou o chá de cogumelos do Mimir, imaginou tal criatura q "arrancou" seu olho
A ideia da fenda é ter algo que vá além de tudo que já foi visto, a resposta para tudo e um plano superior. E por não ter noção de como poderia ser ou qualquer referência, a ideia é não mostrar o que há, pois estaria além da compreensão.
Assim como não temos a resposta para tudo, eles também não tem.
A verdadeira fenda são os amigos que fazemos pelo caminho.
A verdadeira máscara são os amigos que fazemos pelo caminho
Os verdadeiros amigos são a fenda e máscara que fazemos pelo caminho.
Os verdadeiros amigos são a fenda e máscara que fazemos pelo caminho.
As verdadeiras máscaras são as fendas que fazemos nos caminhos dos amigos
A verdadeira fenda são os amigos que fazemos pelo caminho.
Eu acho que pode ter a ver com Tyr, pq ele que viajou todas as mitologias, explicaria ter outras línguas nela
Eu acho que seria um Deus supremo, um Deus de verdade, imbatível, tipo o Deus Cristão. Alguém que deu origem a todos os outros, seria interessante
Faz sentido a Athena ter ido pra essa dimensão suprema de conhecimento, até porque ela é a deusa da Sabedoria então faz sentido
Nós com certeza vamos ver mais sobre essa máscara e essa fenda em futuros games.
Eu duvido muito, se até não explicaram nem como o Kratos foi parar na mitologia nórdica, imagina isso aí, o que é uma pena!
@@semprequeleroscomentariose456 explicaram nos livros.
@@Pachooch explicaram com várias coisas sem resposta
@@juanpablomontijo3023 tipo quais?
@@Pachooch a mulher que o Kratos viu, os lobos que ele viu. Até hoje sem respostas
A minha teoria é que a máscara é a atena que estão em existência superior alcançaram o fio da realidade que já que todas mitologias coexistem ao mesmo tempo existe algo como o vazio da cria criação algo como o (caos) que deu início a tudo 🤓🤓🤓🤓
Minha teoria segundo o que o Odin falou, é que essa máscara e a fenda de alguma forma estão ligadas ao Cristianismo, pelo menos é o que eu entendi desde o início.
Podia ter alguma explicação em alguma HQ futuramente.
Pensei aqui, e se os deuses forem pra essa existência superior quando forem mortos pela arma do skyfather de tal mitologia. Tipo Athena q foi morta pela lâmina do Olimpo e se desfez daquele jeito e o Thor que foi morto pela lança do Odin foi no mesmo estilo só que na cor azul (talvez pq seja a cor que define ele)
caralho isso aqui é massa em
Esse negócio de comparar cor e muito viajado, na maioria das vezes e só uma direção de arte bem feita 😅
Essas coisas “em aberto” passam a ideia de um jogo incompleto. Decepcionante que essas decisões tenham sido tomadas.
Essa fenda no " porão " me lembra de umbrela academia :3 a última temporada que saiu aonde tinha uma fenda
O atreus podia ter colocado ela, ela parece familiar
Pra mim a máscara eh apenas um recurso narrativo pra unir as histórias. Inicialmente, eu fiquei bem empolgado com essa parte do jogo e pensei em várias coisas que poderiam ser, mas acredito que os criadores mesmo não tem explicação para o artefato(Ou até tinham, mas decidiram deixar de lado por não achar algo muito bom, ou demorado demais pra explicar. Minha opinião é a primeira, foi apenas um artifício do roteiro para prender o jogador há algo misterioso, pois isso desvia o foco da narrativa pai/filho que o jogo traz desde o antecessor.). O grande problema nisso é que essa narrativa da máscara toma uma parte ampla da campanha principal e, pra mim, é o que traz os melhores momentos do jogo(A escalada, o encontro com Heimdall, os diálogos com Odin, as missões com Thor e Thrud e a motivação do Kratos em entrar na guerra, além da perseguição ao Garm/Fenrir), então eu achei que os criadores acabaram por tomar uma decisão muito preguiçosa para uma parte muito importante da história(Talvez a mais importante, caso você já tenha se satisfeito com o desfecho da relação pai/filho no primeiro jogo, que foi o meu caso).
Eu acho que o jogo é excelente, muito por que o time da Santa Monica Studios conseguiu dar uma roupagem muito boa aos personagens mitólogicos no jogo e isso me cativou bastante, mas no geral, eu acho que a expansão da história em várias camadas fez com que a narrativa se perdesse e o final acabou por ser muito corrido. Se comparado ao anterior, que tem uma narrativa mais lenta, mais simples e mais emocional, o segundo acaba só por ser um conjunto de plots que vão se sobrepondo até transbordar num copo que sempre parece meio raso...
Pode ser que o "monstro na fenda" tenha sido a alucinação que ele teve no poço dos cogumelos "mágicos"? E o próprio Odin se convenceu que aquilo foi real as respostas que ele queria estavam lá?
O único problema disso aí é o fato de o Odin ter um espaço pra fenda logo abaixo de Asgard, ter uma máscara que ressoa com essa fenda, ter se atraído até o garm, que tem o poder de abrir portais entre os reinos e, no final de tudo, quando a máscara é destruída, a fenda suga ela pra dentro e desaparece logo depois. Fica meio difícil não acreditar no Odin depois de tudo isso.
O Jeremias Berdinasi aí no papel de Odin, foi espiar os Deuses de outras mitologias transando, aí furaram o zóio dele 🤣🤣🤣
4:27
Para mim ainda iremos voltar para o mundo nórdico e viajaremos através dessa fenda, mesmo que os desenvolvedores já tenham dito que Ragnarok foi o último jogo da mitologia nórdica acredito que é uma oportunidade muito grande para ser usada somente naquele momento.
8:06
Não sei, mas eu acho que ainda veremos ou ouviremos sobre essa máscara nos futuros jogos da franquia god of war, provavelmente jogaremos com o Atreus/ Loki daqui por diante e acredito que ele ainda deve ter pendências na terra natal dele kkkkk.
Acredito que a máscara não foi destruída por completo e pedaços dela podem ser reconstruídos. Alguém concorda?
11:43
É exatamente isso que eu estou dizendo ainda iremos ver muita coisa nessa franquia kkkkkkkk
E eu tô ansioso demais mano, espero que não demore muito para o próximo jogo sair.
Por último queria falar um pouco sobre essa existência superior que é citado no final do vídeo e que eu coloquei nos comentários acima.
Acredito que essa existência superior não é uma para cada mitologia mas sim única para todas. Nada mais a comentar sobre isso, obrigado por ler este comentário
Alguém concorda?
Pronto essas são as minhas observações e teorias sobre esse jogo tão rico e incrível que é god of war.
Quem quiser comentar sobre ou discorda de algo que eu disse coloca aqui nos comentários 👇👇👇👇👇👇
Não deu para eu colocar no outro comentário acima mas eu queria citar mais uma coisa
Sobre o que é comentado no último momento do vídeo que é a transcendência da Atenas e a relação com a máscara, para mim do jeito que foi falado no vídeo a Atenas transcendeu para um plano superior de todas as mitologias .
12:30
Boa teoria kkkkkk
Sobre isso gostaria de dizer que além do loki do futuro a própria Atena poderia ter jogado essa máscara e tá por trás de toda essa viagem e as aventuras vivida tanto pelo atreus quanto pelo Kratos já que provavelmente ela faz parte do plano superior em que a máscara veio.
Claro sem descartar toda a importância do Odin.
A verdade é que God of War como um todo se for usado apenas nos games demorará séculos para explorar tudo o que tem a oferecer, é por isso que sou a favor de expandir essa franquia para outros tipos de mídia como TV e animação
Cara, essa diferença sobre como Odin perdeu o olho é apenas pela mudança do diretor dos jogos. O anterior estava fazendo uma história, e o outro diretor não soube fechar nada.
Quanto mais texto aparece, mais furado é esse roteiro.
Já vi uma teoria q diz q os gigantes criaram a máscara e usaram a curiosidade e fome de conhecimento do odin contra ele
Tipo assim: criaram a máscara e disseram q ela dá onisciência ao portador. Então ele gastaria toda a vida em busca dos pedaços só pra, no fim, o loki sempre quebrá-la e jogar na fenda. A teoria diz q a fenda faz coisas viajarem no espaço-tempo
Assim, o odin ficou preso num ciclo eterno sempre em busca dos pedaços
Será que só eu pensei que o atreus ia ficar careca, com a cabeça verde, e super extrovertido quando coloca-se a mascara e falaria saindo de um furacão (feito por ele), e dizer: 'que di maís...', e cantar e valsar com odim, kratos, frea e mimir em um show muito louco e psicodélico?
tiraram o premio de god of war, GOD OF WAR é mais rico em conteúdo que elder ring, personagens com personalidade, carisma e historia, batalhas épicas que nenhum outro tem, historia do jogo tem drama e trama muito bem elaborada, é um jogo muito mais popular e vendido do que elder rings enquanto elder ring é um jogo específico pra um grupo de jogadores que joga dark souls. God of war é jogado por crianças, jovens adultos e até idosos.
Quinze milhões em menos de um mês cê tá brincando né 😜
Até concordaria com vc, mas daí seríamos 2 falando bosta...
@@williamsampaiolima3705 minicraft vendeu 200 milhões de unidades, voce considera minicraft melhor que elder ring devido o numero de vendas ser maior?
Talvez nos futuros gow revela alguma coisa da máscara, sei lá, na mitologia japonesa ou egípcia etc
Queria saber o que o futuro reserva para o sindri. Um personagem tão legal que teve um final tão sombrio.
Minha teoria é que essa máscara seja Lovecraftiana, um artefatos de pura loucura mesmo, sem ter relação com o Loki, e que não seja só uma máscara que pode ser usada, mas também pode ser um selo, já que estava separada com escrituras de outras mitologias que provavelmente selaram oque tinha lá e talvez ela esteja guardando uma dimensão mais antiga que tudo e com seres muito perigosos, talvez até os deuses exteriores.
Será que a máscara tem ligação com outra mitologia?
Certeza, povo cheio de teoria mas acredito que a mascara tem algo com o proximo jogo.
Não faz sentido ter ligação com uma mitologia específica até porque a máscara está escrita em várias línguas diferentes ou seja o que mais faz sentido é o que o pessoal diz, ser um plano superior que provavelmente foi responsável pela criação de tudo
Acima dos deuses implica os seres cósmicos, talvez venha aí horror cósmico em algum momento, mas eu ouvi dizer q os criadores não de aprofundaram na parte clássica da série então pode existir algum conflito ou erro de continuidade, tipo o Odin não saber q o Kratos era adorado em Esparta como Deus da guerra
Manoo se tivesse uma DLC Ragnarok 😍😱 ia ser legal nós jogar com Odin na versão dele jovem quando ele começou essa jornada em busca de sabedoria 🤯🤯🤯 até chegar no final aonde o atreus tá com a máscara na mão ia ter duas opções colocar a máscara ou recusar 😍😱😱 ia ser épico
O problema é seria literalmente um jogo novo então demoraria minimamente uns 4 anos
NPC
Será que existe alguma relçaão com o santuário que fica na sala do odin no GOW(2018)? Lá existia um clara referência aos gregos, egípicios e os japoneses e a ligação pode ser justamente o Týr, que está vivo no final.
Eu tinha certeza que a fenda tinha relação com a mitologia grega
Agora q eu zerei a história do gow Ragnarok eu vou ver todos o seus vídeos de novo
Talvez o Loki do futuro sei lá😂
Aproveitando que estamos falando de Odin. A profecia do mural do GoW 2018 que parece que é o Kratos nos braços de Atreus, é muito semelhante a forma que o Odin termina morto agora em Ragnarok. No mural mostra um homem nos braços do Atreus e saindo algo da boca do Atreus. Quando Odin morre, ele está nos braços do Atreus e ele está recitando algumas palavras para levar a alma do Odin à esfera. Não sei se já foi dito isso ou se mais pessoas perceberam. Talvez a profecia original fosse o Kratos morto ali, mas como eles mudaram os seus destinos, Odin está ali. De qualquer forma a profecia "se cumpriu".
Caraaaalho, faz total sentido
Tenho certeza que essa máscara, a fenda e a voz vão aparecer novamente.
Bom de acordo com a sua teoria sobre o que é a máscara e ter uma ligação com a athena eu só acho que o preço que kratos fala sobre a máscara poderia ser a vida do usuario isso explicaria a athena ter ido para aquele mundo. Mas na Grécia poderia ser outra coisa tipo um orbe,amuleto ou uma pedra.
Tipo assim: athena encontrar um objeto magico que ela nunca tinha visto como é a deusa da sabedoria ela foi estudar o objeto e depois de anos ela conseguiu decifra e quando ela morre durante a morte dela ela usa o objeto e depois descobri tudo ela vê que o mundo inteiro não vai acabar se os deuses da Grécia morreren e depois e só ela reconstruir tudo e por isso que logo depois ela trai Zeus tem novos conhecimentos de poder tipo as lâminas do exílio e etc.
Eu acho que a máscara e a fenda levam até o estúdio de produção do jogo, bem naquela pegada do final de "Deadpool Mata Universo Marvel".
a mascara é um ótimo gancho para uma continuação em outra mitologia, afinal se ela estava lá e despedaçada, muito provavelmente tinha uma razão.
sobre o que falou (6:17) o Mimir conta que o Odin quase arrancou, mas que ele conseguiu impedir o Pai-de-todos antes de completar o "sacrifício"
Gostaria de ver um vídeo seu teorizando sobre oq thor iria fazer com heimdall em gow ragnarok. Quando o atreus chega a asgard, é temos aquela luta com heimdall e ao final thor aparece para nós ajudar. E rola um diálogo entre eles onde thor ameaça o heimdall e que pergunta oq thor poderia fazer. E dps chama ele de louco
lucas pq o os deuse da mitologia nordica não vão para a forma de existência superior igual a athena e o zeus ??
Ué ymir foi morto e deixou essa fenda de existência superiora, talvez algum ser de alguma mitologia seja responsável por isso
Bem acredito que isso acontrceu com a Athena e o Zeus pq eles foram mortos pela lâmina do olimpo, tanto que os outros deuses gregos que o Kratos matou não viraram essa existência maior
Loki é o pai de três filhos principais, Fenrir (que ele cria a partir do lobo Garm), Jormungandr (que ele cria a partir da cobra pendurada sem alma nas cozinhas da gigante Grýla) e de Hela, a sua filha mais poderosa. Creio que a máscara irá dar origem a Hela, ainda mais pq ela tem a face bastante macabra na mitologia original. E isso vai ser provavelmente todo o pilar de um próximo jogo. Não vejo muita lógica um estúdio tão grande, de um jogo tão épico, fazendo toda essa trama e a descartando sem nenhum gancho ou resposta para ser explorada depois.
Infelizmente o jogo ao invés de trazer respostas, continua trazendo dúvidas, achei que ficou brechas e que isso pode ser explicado futuramente, de fato isso tem relação com algum plano superior, mas como a fenda fechou e asgard não existe mais, como saber?
Eu acho q esse ser q está na fenda é o verdadeiro vilão de tds as mitologias, coagido tds os Deuses mais forte de cada reino, assim corrompendo eles, induzindo falsos destinos a eles
Acho que mascara seria paralelo de todas mitologias , a origem de cada aquilo que cada etnia criou em si pois lembra se Kratos liberou a esperança isso ao mundo grego era como os deuses gregos domina o homem em si ja que tudo tiraram do mesmo menos a fé e esperança, se tira-se dos humanos algo que acredita-se os manipulava facilmente um homem sem fé e um homem sem nada e Odin se perguntava da onde vinhemos do que somos talvez o mesmo procurava muito alem do que ele mesmo poderia ter se questionava o porque os humanos socorriar aos deuses ele queria ver além do que mostrava o medo do ragnorak e medo de deixa de existir que estava além do que ele poderia ver que cada vez que a cada mitologia deixa de existir o cristianismo fica cada vez mas forte
Cara isso prova que eu não tô louco, foi isso que eu tinha imaginado quando vi ficando verde
O canal não para, incrível