#CLUBEDOLIVROCDG

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 1 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 50

  • @Andreanicolosi
    @Andreanicolosi 3 ปีที่แล้ว +71

    Meu filho, que é trans, está lendo e amando esse livro. Ele tem 14 anos e nunca gostou muito de ler e após quase terminar o livro, hoje ele me disse: “‘Mãe, descobri uma grande paixão: livros 💜💜

  • @paulalopes1107
    @paulalopes1107 3 ปีที่แล้ว +33

    Lu falando que ja leu 27 livros esse ano, e eu aqui pensando em como ela consegue ler, malhar, cozinhar, fazer cursos, assistir serie, trabalhar no youtube/insta/podcast, ser mae,ser esposa, e ainda estar sempre linda e arrumada.

    • @BeaGiusti
      @BeaGiusti 3 ปีที่แล้ว

      Tbm queria saber 😫 eu faço bastante coisa, mas queria conseguir fazer mais…

  • @anaotoni99
    @anaotoni99 3 ปีที่แล้ว +24

    Lu!! Estou meio por fora das redes ultimamente e não vi que você ia ler esse livro, ele é um dos meus preferidos!! Tô aqui assistindo o vídeo e vi você falando sobre faltar um plot com alguma complicação e queria opinar sobre. Acho que isso de ser um romance mais "fácil" foi extremamente benéfico pro contexto geral da história. Se a gente for olhar, muitos livros de romance voltados para um público mais jovem abordam casais heteronormativos passando por situações relaticamente simples de serem resolvidas, nunca tem uma coisa muito a fundo, sabe? E eu sinto que a autora quis ir pelo mesmo caminho, a diferença é ser um casal de dois homens. Achei incrível eles terem passado por uma situação mais complicada mas que foi resolvida de forma fácil pq muitas vezes a gente acaba vendo casais LGBTQ+ sendo obrigados a lutar contra mil coisas pra dar certo, quando poderia só ser retratado de uma forma mais leve e que incentive os jovens LGBTQ+ a entenderem que apesar das dificuldades não tem que ser uma batalha exaustiva o tempo todo.
    Sobre o tamanho do livro, eu também acho que poderia ser um pouquinho menor pq no final fica cansativo, ainda mais pra gente que não tá tanto por dentro do sistema político dos EUA, então a narrativa fica maçante. Mas sendo bem sincera, sou muito apaixonada por Alex e Henry então poderia ler mais 500 páginas sobre a história deles tranquilamente hahahah
    Desculpa o textão, mas eu realmente queria comentar sobre esse assunto!!!
    E ah, só uma indicação de romance LGBTQ+ voltado pro publico jovem/jovem adulto, os livros do Vitor Martins são incríveis! E de quebra a gente ainda apoia autor nacional hahah

    • @ckn___
      @ckn___ 3 ปีที่แล้ว

      Também recomendei o Vitor Martins quando a Lu fez enquete nos stories, 15 dias é a definição de quentinho no coração 💜

    • @kerolainysousa8167
      @kerolainysousa8167 3 ปีที่แล้ว +2

      Eu também nao entendi pq tinha que ter um grande plot com resolutivas dificeis, sendo que a proposta é realmente ser um livro leve. A comunidade lgbt está cansada de sempre ser retratada com sofrimento e morrendo ao final. A comunidade negra está cansada de so lembrarem deles pra falar sobre racismo. E é isso, deixar as coisas leves e felizes é tao dificil assim acreditar que isso pode ser real?

  • @alragone
    @alragone 3 ปีที่แล้ว +6

    Assim como já falei no Goodreads, eu amei o livro. Vejo os defeitos, mas mesmo assim, me deu um quentinho tão grande que não consigo não amar. É exatamente o que disseram nos comentários… uma leitura leve pra escapar da realidade.
    Não consegui comentar durante a live pq estava dirigindo, mas vou falar aqui algo que comentei com as meninas no grupo do Telegram. Eu senti que tive uma experiência bem diferente das meninas, pq “li” o livro no formato de áudio e em inglês. Acho que isso fez a história fluir melhor pra mim tb e não perceber tanto as possíveis “falhas” de escrita.

  • @mia.lisboa
    @mia.lisboa 3 ปีที่แล้ว +2

    Sobre a falta de conflito, é um apontamento válido, mas é engraçado... Porque, enquanto eu lia o livro, eu sentia uma grande ironia que pairava, justamente por se passar em 2020 e não ter absolutamente NADA a ver com a realidade, ainda que os personagens fossem propositalmente colocados em cenários e posições "familiares". Então, de uma forma muito louca, é como se o conflito existisse o tempo todo, mas na realidade em que já vivemos atualmente e a história só estivesse ali para nos dizer o quão ridículos somos.
    A autora não sabia o que viveríamos, quando escreveu o livro, mas, ainda assim, a fantasia foi uma sátira, no meu ponto de vista.
    O melhor de dois mundos e gente escolheu o pior deles.

  • @paulalopes1107
    @paulalopes1107 3 ปีที่แล้ว +12

    Lu,queria sugerir que voce escolhesse o livro/abrisse a votacao mais cedo. Tem ficado meio apertado o prazo entre a divulgacao do nome e o dia da live

  • @nathalialeonardodearaujo142
    @nathalialeonardodearaujo142 3 ปีที่แล้ว +16

    Concordo desse livro ser necessário, pois a maioria que eu leio é com relacionamento abusivo, conturbado. Parece que as pessoas LGBTs só têm esse tipo de relação.

  • @gabriellarocha9460
    @gabriellarocha9460 3 ปีที่แล้ว +8

    Eu adorei o livro, mesmo não sendo parte do público alvos. Achei legal nada dar errada, a gente já vê os gays sofrendo muito em todas as histórias, é legal variar e ver eles bem a maior parte do tempo 😊

  • @YasminFreitasTV
    @YasminFreitasTV 3 ปีที่แล้ว +3

    Li o livro também esse mês (nem sabia que estava no clube, se soubesse tinha vindo participar da discussão) e gostei muito dele. Achei muito interessante como a autora abordou a questão do Alex descobrindo sobre a sexualidade dele e essa coisa do que é descobrir estarmos apaixonados por alguém. É algo bem juvenil e acho que o livro é perfeito para esse público. A única coisa que me incomodou e não me fez dar 5 estrelas foi a maneira como tudo se resolveu aparentemente muito fácil (demorou demais e a resolução foi rapidinha) e porque confesso que esperava que a autora trouxesse mais essa questão política, que ela tratou muito e depois parece ter deixado meio de lado ou não ter tanta importância como apareceu em alguns momentos.

  • @luisafortes7232
    @luisafortes7232 3 ปีที่แล้ว

    Achei uma leitura bem legal!! Tenho 15 anos, demorei um pouco pra terminar pq achei meio maçante em alguns momentos, mas acredito q estejamos precisando de mais representações vitoriosas de relações lgbt+, mesmo q essa nao seja nossa realidade. Fora q, como vc falou, lu, é um quentinho no coração nesses tempos difíceis!!

  • @juliasilveira5725
    @juliasilveira5725 3 ปีที่แล้ว

    Oi Lu, passando para deixar o meu like e agradecer você por mais um mês do clube do livro!

  • @giuliaturino7778
    @giuliaturino7778 3 ปีที่แล้ว

    Amando muito o clube do livro 😍 amo quando consigo ler o livro e participar da live, mas também assistir ainda que não tenha lido, as conversas e opiniões são ótimas de acompanhar!

  • @mariaclaracamelo
    @mariaclaracamelo 3 ปีที่แล้ว

    eu tenho 16 anos, sou bi e não vi defeito algum no livro. talvez vocês simplesmente não estivessem na faixa etária que o livro propunha. tiveram plots diversos, vários conflitos que talvez vocês não achem que sejam porque já tem uma visão de mundo diferente!

  • @jmeiry4814
    @jmeiry4814 3 ปีที่แล้ว +12

    Dica de livro: o clube do livros dos homens

  • @laismazutti9283
    @laismazutti9283 3 ปีที่แล้ว +1

    Nunca fui de ler livros que contam histórias e menos didáticos. O clube do livro está me fazendo repensar...Alguém tem indicação de livros no estilo dos filmes de moda: Emily in Paris, the bold type, o estagiário, diabo veste Prada etc? Obrigada💙

  • @lourdesfavaro5834
    @lourdesfavaro5834 3 ปีที่แล้ว

    Lu adorei este livro

  • @heloisaandraus5920
    @heloisaandraus5920 3 ปีที่แล้ว

    Amei como sempre quero mais vídeos assim

  • @luanasaviotti2412
    @luanasaviotti2412 3 ปีที่แล้ว +1

    Perdi a live dessa vez, mas esse livro é tudo pra mim ❤❤

  • @rozanasilva8130
    @rozanasilva8130 3 ปีที่แล้ว +1

    Adorei a Live 👍👏😍

  • @marcelaribeiro4918
    @marcelaribeiro4918 3 ปีที่แล้ว +2

    A cada mes amo mais esse clube do livro, so não descobri ainda como entrar no grupo do goodreads

  • @prisbpantaleao
    @prisbpantaleao 3 ปีที่แล้ว

    Lu, a série "Young Royals" (Netflix) tem muitas coisas em comum com o livro, só que numa pegada mais conflituosa. Vi muitas pessoas comparando, só que não é inspirada no livro. Vale a pena assistir!

  • @liviabisi6948
    @liviabisi6948 3 ปีที่แล้ว

    Esse livro…. Simplesmente perfeito

  • @leticia3463
    @leticia3463 3 ปีที่แล้ว

    perdi a live mas amo esse livro, ansiosa pra saber sua opinião Lu

  • @marianaschmitz
    @marianaschmitz 3 ปีที่แล้ว

    Eu ameeeei o livro! 🌈

  • @marcelaribeiro4918
    @marcelaribeiro4918 3 ปีที่แล้ว

    Q livro mara!!!!

  • @annekaroline5956
    @annekaroline5956 3 ปีที่แล้ว +5

    Acho muito engraçado o povo achando grande eu triste pq acabou muito rápido awww

  • @lourdesfavaro5834
    @lourdesfavaro5834 3 ปีที่แล้ว

    Acredito que sou a mais nova seguidora de seu canal isso aconteceu através de minha nora Tayani

  • @Marcotg333
    @Marcotg333 3 ปีที่แล้ว

    TOP 👍👍👍😍😍😍

  • @brunaelisacostazanetti8504
    @brunaelisacostazanetti8504 3 ปีที่แล้ว

    Dessa vez não consegui ler. Um mês de muito trabalho, mas tô aqui vendo a live assim mesmo e vendo se me animo a ler depois ou não haha

  • @amarilucruz
    @amarilucruz 3 ปีที่แล้ว

    Lú, chegando agora por aqui. Muito massa o formato! Ah, uma curiosidade, como faz para colocar imagens e comentários na tela?

  • @AmandaKarinaOliveira
    @AmandaKarinaOliveira 3 ปีที่แล้ว +1

    Jurava que a live começaria às 20h 🥲

  • @ilanaelisa3101
    @ilanaelisa3101 3 ปีที่แล้ว

    Perdi a Live 😢

  • @marcelaribeiro4918
    @marcelaribeiro4918 3 ปีที่แล้ว +1

    Dicas: a paciente silenciosa, o clube de leitura de Jane Asten

  • @mahmcd
    @mahmcd 3 ปีที่แล้ว

    perdi a live 😢

    • @mahmcd
      @mahmcd 3 ปีที่แล้ว

      ok, tô mais aliviada que as impressões da lu e do pessoal bateram com as minhas kkkkkk

  • @periodistaline
    @periodistaline 3 ปีที่แล้ว +1

    O livro não funcionou pra mim, concordo dele ser necessário, mas que preguiça dos dois

  • @Amanda-zf1rm
    @Amanda-zf1rm 3 ปีที่แล้ว +3

    Só para indicar um filme natalino bem bobinho mas muito bom LGBTQIA+ “alguém avisa”

  • @julianab5282
    @julianab5282 3 ปีที่แล้ว +1

    Esse livro tem os piores diálogos que eu já vi. Foi sofrido ler cada diálogo, mas a história no geral é boa sim

  • @flavia_alarcon
    @flavia_alarcon 3 ปีที่แล้ว +1

    Reparei uma mudança absurda nos conteúdos da chata! Não me identifico com mais nenhum, infelizmente! Saudade dos vídeos de moda, de look, maquiagem, de dicas, de comprinhas. Acho que muita gente também sentiu isso pelos números dos vídeos! Voltaaaaa chata :(

    • @brunaelisacostazanetti8504
      @brunaelisacostazanetti8504 3 ปีที่แล้ว +20

      Já eu não me identificava muito antes e super me identifico agora. Inclusive mudei vários hábitos pme inspirando na Lu :)

    • @honorinasilva6702
      @honorinasilva6702 3 ปีที่แล้ว +5

      Eu não gostava muito do conteúdo, quase não via os vídeos agora amo!!!

    • @flavia_alarcon
      @flavia_alarcon 3 ปีที่แล้ว +1

      @@brunaelisacostazanetti8504 Acho que vai muito da fase que estamos passando né? Hoje em dia acabo acompanhando mais outras blogueiras, acaba que não me identifico com vídeos de receitas, livros e outros assuntos! Mas não consigo deixar de seguir ela

    • @leticiab4462
      @leticiab4462 3 ปีที่แล้ว +11

      @@flavia_alarcon mas o q mais tem hj em dia na internet é gente com o conteúdo q vc quer kkkkk TH-cam e Instagram só tem isso praticamente. Eu também curti a mudança dla, me identifico bem mais agora

    • @livinhanat
      @livinhanat 3 ปีที่แล้ว +5

      As pessoas mudam. É natural da vida.