FRAUDE NA FGV | Quais os Impactos para os Concursos Públicos

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 8 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 49

  • @ghelfling_bunny
    @ghelfling_bunny 2 ปีที่แล้ว +19

    A FGV está muito estranha. Provas de português com questões enigmáticas e absurdas que até os professores erram... Não tem como não desconfiar de "carta marcada". Anularam DEZ questões de uma prova específica para consultor do Senado. É metade da específica! Além disso, a prova discursiva para consultor é no domingo e a banca não soltou o gabarito definitivo para as pessoas saberem se estão classificadas para a etapa ou não. Fico pensando em quem tem que viajar... A FGV está fazendo os concursos de maior calibre como bem entende. Espero que essa fama acabe logo e outras bancas com maior eficiência e respeito pelo candidato prevaleçam.

  • @Lucas-bv2vm
    @Lucas-bv2vm 2 ปีที่แล้ว +12

    Professor, sou seu fã. Assinei o Estratégia, dentro outros motivos, para ter aulas com o senhor. Já fui aprovado em concurso, continuo estudando, e o senhor é uma inspiração.

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +4

      Obrigado pela mensagem e pelo carinho.

  • @marciaoliveira5596
    @marciaoliveira5596 2 ปีที่แล้ว +6

    NÃO QUERO SER PESSIMISTA, QUERO SER REALISTA...prestar concurso pra um órgão eleitoral, com uma banca suspeita numa investigação por propina, quem garante que as vagas não são cartas marcadas?? ISSO DESANIMA QUALQUER UM!!

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +1

      Isso só é mais um desafio.

  • @airesdias5565
    @airesdias5565 2 ปีที่แล้ว +5

    A FGV ESTÁ IGUAL A ALEXANDRE DE MORAES, NÃO ADMITE ERROS E NUNCA ERRA.
    POR QUE O MINISTRO MANDOU PARAR AS INVESTIGAÇÕES?
    QUEM SABE SE ESSAS QUESTÕES ENIGMÁTICAS NÃO FAVORECEM ALGUÉM?;
    QUEM GARANTE A HONESTIDADE DA BANCA
    NÃO CONFIO NA FGV, ATÉ QUE PROVE TUDO.

  • @iedamarcondes785
    @iedamarcondes785 2 ปีที่แล้ว +3

    Professor, muito obrigada pelo vídeo! Agr entendi e fico mais tranquila..bora continuar firme nos estudos. 👏🙌

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +2

      Ótimo, Ieda! A ideia é essa mesmo. Deixá-los tranquilos. Realmente não acredito que teremos impactos imediatos. Quiçá apenas em concursos futuros.

  • @dunabranca3566
    @dunabranca3566 2 ปีที่แล้ว +1

    Que análise criteriosa e objetiva! Ajudou demais, prof. Foco em fazer o nosso melhor, independentemente da banca!

  • @fernandaalves7636
    @fernandaalves7636 2 ปีที่แล้ว +8

    Grande professor. Infelizmente o cheiro de uma grande pizza já está no ar. Normal em se tratando de Brasil tudo acaba em pizza, nas mãos do tio Gilmar então.... Nada que surpreenda quando cifras astronômicas estão envolvidas. Nos resta estudar estudar estudar

  • @fredozm
    @fredozm 2 ปีที่แล้ว

    Esses indícios de fraudes ou fraudes, propriamente ditas, só trazem ainda mais força a uma questão que venho trazendo na minha cabeça a algum tempo: "Será que os concursos não estão ficando ultrapassados e a ADM Pública BR também?"
    É muito grave a fraude em concursos. É praticamente você reduzir o sonho de vida de muitas pessoas, pessoas essas que já tentaram empreender no Brasil e não conseguiram (e o motivo não é exclusivamente a imcompetência delas, mas outros), a NADA, transformar esses sonhos em meras lembranças em que a resposta a elas é "você não conseguiu dessa vez, tudo bem, agora tente o próximo, tente novamente...", assustador isso.
    O Brasil é o sétimo país que mais gasta com o pagamento de servidores públicos, ativos ou inativos. Em 2019, esses gastos atingiram pouco mais de R$ 319 bilhões, segundo dados da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O link da matéria que trata do assunto é este: respostas.sebrae.com.br/existem-concursos-publicos-em-outros-paises/
    Observem a diferença entre o Brasil e outros países:
    -Em Portugal, a Reforma Administrativa de 2008, estabeleceu normas para diminuir os gastos públicos, além de uma taxa de reposição: para que um funcionário seja contratado, dois precisam se aposentar;
    - Na Suécia, país que apresenta o maior número de pessoas no setor público, menos de 1% é do setor estatuário;
    - Em 2003, na Alemanha, 40% dos empregos nos setores públicos estavam destinados a funcionários estatuários;
    - Na Grã-Bretanha, o desempenho dos servidores civis é avaliado por políticos em casos de demissão, podendo ser destituídos;
    - Já na França, 83% dos servidores públicos em 2009 já tinham o status de funcionários públicos, o que garante a segurança no emprego, promoção e aposentadoria, diferente do setor privado;
    - No Reino Unido o sistema de entrada lateral é muito utilizado, permitindo a convocação de profissionais para níveis mais elevados, pelo menos em 14 áreas de atuação - algo parecido com os cargos comissionados no Brasil;
    - Em países como a Espanha, o funcionalismo público é separado em três carreiras: servidores civis que pertencem ao Estado, servidores civis locais recrutados nos municípios e os funcionários trabalhadores.
    O país que mais se parece com o Brasil é a França, mas a França possui certas vantagens e benefícios fiscais que favorecem seus negócios e sua competitividade no capitalismo europeu, principalmente por fazer parte da União Europeia, portanto, pode se dar ao "luxo" de possuir 83% de servidores públicos com estabilidade e muita segurança em comparação a outros países.
    Em muitos países, os servidores públicos tanto de alto escalão (juízes, ministros, promotores, procuradores, senadores, deputados, ministros de estado, etc) quanto servidores públicos empregados, ou seja, que não são de alto escalão (técnicos e analistas) ganham valores parecidos, equilibrados e suficientes para viverem uma vida digna.
    Não quero aqui propor o fim do concurso público, e nem tampouco ser um arauto do apocalipse trazendo dados e números que critiquem o governo br e valorizem os governos de outros países, mas o fato é....
    Se formos garantir estabilidade para as pessoas, essas pessoas devem NO MÍNIMO serem aprovadas com transparência nos concursos públicos, e essas pessoas devem ter seus méritos valorizados, uma vez que, o custo que o financiamento da estabilidade que essas pessoas terão para a ADM será muito ALTO, o mínimo é escolhermos os melhores, escolhermos SEM FRAUDES.
    Nosso capitalismo, nosso mercado brasileiro, nosso poder de investir e crescer , aumentar o poder de nossa moeda além de nossa economia como um todo, hoje, no Brasil, é extremamente FRACO e precisamos urgentemente de mudanças. Isso é até mais profundo do que pode parecer, mas é uma questão que perpassa pela nossa tecnologia, pela nossa educação, até pela nossa cultura, algo que tá ainda mais no âmago, o "jeitinho".
    Essa fraude em concursos é o "jeitinho", em sua essência mais pura, toca justamente nessa ferida.
    O concurso não deveria ser a única alternativa das pessoas, aliás, o cargo público (corrigindo) NÃO DEVERIA SER A ÚNICA ALTERNATIVA DAS PESSOAS, como não o é em muitos países, países ricos e desenvolvidos; mas infelizmente é aqui no Brasil pq possuímos uma economia FRACA e, se continuarmos assim, garanto que isso não será tão sustentável ao longo do tempo.
    Deve haver uma lei que trate de concursos públicos, que estabeleça regras claras e objetivas não só para candidatos como também para as Bancas, e também precisamos flexibilizar nosso mercado interno, o concurso não ser a única alternativa das pessoas mas ser "UMA" das alternativas, para se poder ter dignidade no trabalho, jornadas de trabalho normais e um mínimo de segurança em relação à carreira.
    Ora, quem gera riqueza para o país, o governo ou o mercado? Quem gera pontos percentuais em nosso PIB? É disso que se trata, é de se querermos ter uma mercado competitivo ou não em nosso país e, especialmente, fora dele. Se tivermos? Todos saem ganhando, tanto quem está no governo como quem estiver nesse mercado.
    Detalhe: Austrália (país que está há 30 anos sem recessão econômica) - os servidores públicos na Austrália representam 15,8% da força de trabalho contra uma média de 18% dos países desenvolvidos. A maioria, quase 80%, é estadual. O sistema de contratação é DESCENTRALIZADO. Um país que buscou desregulamentar vários setores (financeiro, comunicações, os transportes, a agricultura e a indústria) e colhe os frutos disso desde 1984 (onde surgiu FMIP), ATÉ HOJE...
    30, TRINTA FUCKING ANOS sem crises, sem pindaíbas, sem miséria em sua nação
    Reflitam.
    Fontes utilizadas:
    Agência Câmara de Notícias
    anajus.org.br/os-15-paises-com-mais-servidores-publicos-no-mundo/
    respostas.sebrae.com.br/existem-concursos-publicos-em-outros-paises/
    www.camara.leg.br/noticias/700455-custo-da-folha-de-pagamento-de-servidores-e-menor-no-brasil-que-na-espanha-e-australia/

  • @j.s3933
    @j.s3933 2 ปีที่แล้ว +9

    Gente, então não é de se duvidar de que isso esteja ocorrendo de novo... está ganhando todos os concursos.

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +4

      De fato, a FGV tem dominado concursos recentemente. Esperamos que isso não seja sinal de falcatrua.

  • @jamiljonathas3171
    @jamiljonathas3171 2 ปีที่แล้ว +2

    Como é no Brasil, a fgv pode fazer o q quiser q não vai dar em nada...

  • @j.s3933
    @j.s3933 2 ปีที่แล้ว +5

    Caramba, ela já tem até histórico de corrupção. Essa eu não sabia...

  • @umbjdaLeilaLopes
    @umbjdaLeilaLopes 2 ปีที่แล้ว +1

    Não gosto da FGV, mas faço questões dela todos os dias. Já estou até me acostumando com as maldades e o coração peludo dos examinadores, kkkkk.

  • @simonemonteiro8223
    @simonemonteiro8223 2 ปีที่แล้ว +1

    Fazer a inscrição consciente de que haverão pessoas beneficiadas . Corrupção arraigada , articulada e protegida pelos senhores que rasgam a Constituição e manipulam tudo de acordo com os acertos financeiros e vantagens. Não há opção para as " pessoas comuns", (nós) exceto estudar muito e tentar ficar com as sobras das vagas destinadas aos comuns . Segue o jogo e boa sorte aos preparados .

  • @cacoart6022
    @cacoart6022 2 ปีที่แล้ว +1

    Muito sensato! Obrigado •

  • @guisantos6112
    @guisantos6112 2 ปีที่แล้ว +7

    Acho que o concurso unificado do TSE não será feito pela FGV.

    • @j.s3933
      @j.s3933 2 ปีที่แล้ว +1

      Deus te ouça.

    • @anapaulacerqueira3960
      @anapaulacerqueira3960 2 ปีที่แล้ว +1

      Tb não, Gui! Espero o Cebraspe !

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +3

      Até o momento é umas das apostas. De todo modo, cada vez maiores as chances de ser CEBRASPE.

    • @gabrielbecker842
      @gabrielbecker842 2 ปีที่แล้ว +1

      Eu acho que vai ser Cebraspe e talvez FCC da vida que adora concurso de tribunal.

  • @paulhawaii-surfandoemtodos887
    @paulhawaii-surfandoemtodos887 2 ปีที่แล้ว +1

    o valor da prova da oab em 260 reais é estranho
    nao corrigiram a minha prova direito e me deram os pontos por causa daquele recurso deles de 3 dias, mas nao acrescentaram os pontos na nota kkkkkkkkk
    Getulio Vargas ? Huuuuum !
    Foro de Sao Paulo ?

  • @andersonphilipe822
    @andersonphilipe822 2 ปีที่แล้ว

    Pois é! A única certeza que eu tenho na vida é que não acontece fraude.

  • @julioalbuquerque9596
    @julioalbuquerque9596 2 ปีที่แล้ว +1

    Professor no Maranhão houve Fraude no concurso da Alema . Advogado .Assembleia Legislativa estadual. CP , artigo 311.

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว

      É uma pena!

    • @dunabranca3566
      @dunabranca3566 2 ปีที่แล้ว +1

      Mas esse concurso foi feito pela CEPERJ. A nova prova, depois da fraude, é que vai ser feita pela FGV

  • @simonemonteiro8223
    @simonemonteiro8223 2 ปีที่แล้ว +2

    Antes que falem ,recorrer a quem ?! Tudo corrompido e estruturado . Se alguém tiver o contato do Batman ,tá valendo ! Rs

  • @luadinizcarvalho9718
    @luadinizcarvalho9718 2 ปีที่แล้ว +2

    Essa banca não vale nada

  • @elsonalmeida6302
    @elsonalmeida6302 ปีที่แล้ว

    Isso faz 9 meses e não deu em nada

  • @filipelima2102
    @filipelima2102 2 ปีที่แล้ว +3

    Prof, quero me preparar com o senhor para o concurso do TSE unificado. Como faço ?? Onde o encontro ??

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +3

      Filipe, meus cursos estão disponíveis no Estratégia Concursos. Caso deseje, acompanhe nossas aulas gratuitas. Sempre informo pelo Telegram.

    • @filipelima2102
      @filipelima2102 2 ปีที่แล้ว

      @@proftorques Obrigado, professor

  • @rosemarimota2677
    @rosemarimota2677 2 ปีที่แล้ว +1

    hum

  • @amyrgorayeb3933
    @amyrgorayeb3933 2 ปีที่แล้ว +2

    A cara do Messi. Só falta a barba

  • @luischarlessilvasantoscharles
    @luischarlessilvasantoscharles 2 ปีที่แล้ว

    Prefiro cebraspe

  • @shirleybaima687
    @shirleybaima687 2 ปีที่แล้ว +6

    Professor, com todo respeito, no Brasil TUDO é possivel...seus comentários são de uma pureza que beiram a ingenuidade... CLARO que vai entrar por fora todos os que puderem pagar...ignorar esse fato como sr fala é bem difícil...vc pegar tempo de vida estudando...investir nisso e alguém tomar seu lugar pagando .. é óbvio que quem vende curso preparatório vai ter esse discurso...seria de se admirar se fosse diferente disso... bom, se nosso futuro presidente é um condenado que o STF passou a mão, a FGV vai ser mais uma a ser "inocentada" ...o STF tem rabo preso em tudo que é canto...deve ter esquema nesse tb...talvez sair do Brasil talvez seja uma opção melhor que ficar dando murro em ponta de facas nesse duvidoso mundo dos concursos públicos...

    • @proftorques
      @proftorques  2 ปีที่แล้ว +9

      Não se esconda você em desculpas e perca oportunidades. Não é ingenuidade é análise séria e articulada. Não estude, sente e veja outros passarem.