Rabo de Peixe - Olhos no Mar e na Terra 2005

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 7 ต.ค. 2024
  • Rabo de Peixe - Olhos no Mar e na Terra 2005
    Logo no início do povoamento, por volta de 1490, os primeiros habitantes desta localidade da costa norte da Ilha de São Miguel, encontraram uma baía com vista para poente e sobre o maciço das Sete Cidades. Para nascente, apenas a uns escassos quilómetros, a Ribeira Grande.
    Neste local, a riqueza do mar e a fertilidade da terra, logo exerceram a atracção e o fascínio, para que se começassem a construir as primeira habitações e também o seu primeiro templo, uma pequena ermida evocando o Senhor Bom Jesus.
    Por volta de 1560, foi iniciada a construção da actual igreja paroquial, que viria a ser concluída em 1735, e que actualmente acolhe a imagem do padroeiro.
    A religião sempre presente no povo açoriano, mantém aqui todas as suas manifestações religiosas.
    Rabo de Peixe cresceu com o suor dos homens da terra e com a força dos braços dos homens do mar, mas foi também enobrecida com a dinâmica iniciativa de muitos comerciantes e com o saber de ilustres intelectuais.
    Presentemente, Rabo de Peixe assume a responsabilidade e os desafios de jovem vila. O desígnio foi conquistado, mas o presente exige a mesma dedicação dos homens que lutaram por esta causa. Com os olhos no mar e a alma enraizada na terra, Rabo de Peixe alcançou o sonho de gerações.

ความคิดเห็น • 1