Só li o título e já tô revoltada, joga os prints no Facebook e no grupo da família pra ela passar vergonha. Termina com o namorado e com a sua mãe. Isso num é mãe não.
MENINA QUE FOI TRAÍDA: se vc tiver ps prints, guarde tudooooo, faça até um dossiê se puder. Mas não exponha! NÃO TENHA VERGONHA, siga o Conselho da Gabbie, fale aos 4 cantos (evite dar nomes) pra todo mundo, queima a imagem deles indiretamente e siga sua vida de cabeça erguida, nem q vc tenha que fingir descaradamente que está bem. Não dê o gostinho a eles, exclua e bloqueie das redes os dois, e silencie tbm amigos próximos de ambos que podem ainda aparecer com eles nas suas redes e causar gatilhos.
E digo mais, tendo os prints, se não me engano existe uma lei que permite você processar quem te traiu, acho que dá para tirar uns direitos morais aí. Vocês eram casados e ainda tem o fato de ser com a sua mãe. Eu não sei explicar exatamente, mas dando uma pesquisada e conversando com um advogado eles devem te ajudar. Junte todas as provas possíveis e NÃO TENHA VERGONHA, você não fez nada de errado.
Só uma dúvida. Pq não expor eles??? Ela falar é diferente de mostrar os prints. Trair não é crime, só é considerado moralmente errado. E não acredito que eles vão se incomodar se alguém além dela ficar sabendo. Traíram 3 anos, eles não tem vergonha alguma.
@@kessiamarques00 não é que trair seja crime, até pq não consta mais no código penal, mas pode ser levado ao âmbito civil, em casos que haja uma humilhação da pessoa, e tendo como provar a união é passível de indenização/danos morais, é analisado caso a caso, mas nesse caso ela era casada logo tem como comprovar a união e ainda foi por um longo período, o que para jurisprudência é um agravante e ainda é uma situação bastante extraordinário e vexatória por ser com a própria mãe. As pessoas vão saber quem foi, mas ela não falar o nome é um resguardo par ela, evitar processos por difamação e afins, mesmo sendo verdade, mas nunca se sabe, é mais uma garantia, e de quem faz isso não dá para esperar nada, não é questão de "eles se incomodarem", mas podem querer usar isso para prejudicar a moça de alguma forma.
Eu decidi ainda criança que nunca me casaria ou teria filhos. Meu pai era um homem absolutamente tóxico. Eu jurei nunca passar pelas situações que vivi na condição de criança e adolescente.
Eu acho que a gente devia nascer bloqueado pra ter filho, e quando decidisse passasse por uma série de acompanhamentos pra comprovar que somos capazes de prover um ambiente saudável (mentalmente falando) pra criança
Caso da menina que foi traída pela mãe e marido. Processa eles por danos morais, vai até um psicólogo para ele comprovar que isso te deixou abalada, vc já foi traída isso não tem como mudar até pq vc não fez nada de errado, eles que tem que sentir vergonha, processa todo mundo e ganha um dinheiro em cima desses safados.
Pra menina do primeiro email: A Gabi tocou muito no ponto de que ele omitir isso de você é errado, mas pode ser que nem ele soubesse que gostava dessas coisas, então vai de entender se ele escondeu isso, ou só descobriu agora, e daí ver o que você se sente confortável fazendo ou não
E tem também que tem um nivel saudável pra isso, do jeito que ela fala parece q é o tempo todo, se fosse só na cama ok, mas o tempo todo acho q precisa de terapia sim kkk
Tenho uma dica pra ela também: toma cuidado numa possível separação, se você for entrar nessa de ficar batendo nele. Pq se um dia ele surta e denuncia ela, ela se ferra bastante...
MENINA QUE TEM MEDO DE TRABALHAR: Vou ser bem direta e sincera, ok?! Comece logo! E explico porque: é totalmente aceitável uma pessoa JOVEM, inexperiente e insegura, mas não é totalmente aceitável uma pessoa mais velha e ainda sem nenhuma experiência. Hoje em dia pedem experiência até pra estagiário, imagine pra cargos efetivos. Vc vai fazer besteira em entrevistas, sim, assim como todo mundo faz e vida que segue. Acho que pode te ajudar começando com estágio da sua área mesmo pq daí o próprio empregador já vai saber que vc é inexperiente mesmo e vc vai ter mais "espaço pra errar" e aprender, fora que as horas trabalhadas são menores. Vai com medo mesmo, o medo não deixa de existir (pra quem tem) mesmo quando já se tem mais de uma década no mercado e a gnt vai assim mesmo.
@@patriciapaul206 que bom que ajudei, pq eu tbm tenho medo de trabalhar, sempre tive, mas depois que vc faz algumas vezes, a gente aprende que o medo tá ali, mas a gente pode ser mais forte!
@sailor b amg, tbm comecei tarde, 25, esse ano. Fui pra uma padaria e foi difícil por causa da ansiedade, mas é possível! Com o tempo a gente vai superando, uma coisa de cada vez. Você consegue!!
Concordo eu me sentia igual a menina do video eu via todo mundo começando a trabalhar e me sentia mal Então começa pequeno e não tenha medo de erra Lembre que pra não errar mais você precisa errar pra saber que é errado, E sempre deixe claro que você ta começando e qualquer pessoa racional vai entender Outro concelho não tenha medo de perguntar Não entendeu algo pergunta de novo quantas vezes for necessário Serio a sensação de ter conseguido mesmo coisas bobas é incrível você se sente muito bem consigo mesma Boa sorte a todos aii
SOBRE O CASO DA MENINA QUE FOI TRAÍDA: Eu não vi ninguém falando disso, e eu preciso falar, guarde TODAS as provas que você puder sobre isso, print dos post, áudio, mensagens, tudo mesmo, para que no futuro, se caso a sua genitora vier na justiça exigindo que você cuide dela na velhice, você possa provar que ela te apunhalou pelas costas e que judicialmente você não tem nenhuma responsabilidade sobre ela, e como ela fez isso com você, é 100% de certeza que você não vai ser obrigada se puder provar isso! Conhecimento é poder, aprenda! LIKE NO MEU COMENTÁRIO PARA ELA VER! ISSO É MUITO IMPORTANTE!
Mas o mal que a genitora fez, não exime a filha de cuidar dela e sustentar, caso ela precise. Pode não levar pra casa, mas uma casa de repouso precisa pagar sim.
Menina do último Email: Exponha a sua mãe, para o grupo da igreja e principalmente para o parto/padre se ela frequentar um, e o seu namorado exponha pra TODOS! SEM EXCEÇÃO!!! Vc é incrível, maravilhosa e merece o mundo! Você se livrou. Sei que deve ser dolorido d+, mas faz como a Gabbie disse!
Como uma pessoa que entrou no mercado de trabalho com 16 anos como jovem aprendiz, é assustador mas não é isso tudo. Eu era super tímida e trabalhar com pessoas me ajudou muito nisso, outro ponto é que sempre vai ter alguém experiente no trabalho pra te ajudar, tirar suas dúvidas e se você errar ta tudo bem pq vc ta começando agora.
pois é. eu tenho 17 anos e tô trabalhando na loja da minha tia há dois meses, mas já tive outra experiência de emprego. trabalhar com publico sempre me pareceu assustador, ainda mais sendo tão tímida como eu sou, mas na prática não é tão difícil, só requer tempo e paciência para se acostumar. no mais, sempre tem alguém que sabe mais pra te ajudar e vc ainda conhece pessoas super legais.
Comecei no mercado cedo também, com 17, e ficava muito ansiosa/nervosa antes de começar, só pensando que ia fazer tudo errado, como ia esquecer até o mais básico, fazer tudo errado e ser demitida. Mas tive que entrar (era estágio obrigatório da escola, não tinha como evitar) e descobri que sempre tem gente pra te ajudar, afinal você está começando. Sou grata hoje pelas experiências que tive. edit: depois disso fui até trabalhar com público, mesmo sendo super tímida e esse sendo meu maior pavor, e fiquei um bom tempo antes de voltar pra minha área de novo (desenvolvimento)
Pois é, não é dizer que é bom. Mas não é tudo isso. Só começa, os primeiros empregos nessa idade vc tem um peso muito pequeno nas costas, se não der certo parte p outro...
tive meu primeiro emprego com 18 e foi completamente assustador e desconfortável no começo mas depois me acostumei e foi a experiência que mais me mudou pra melhor
posso estar errado, mas sobre o último caso, me parece MUITO a típica mãe narcisista que compete com a filha ao extremo e não pode vê-la melhor na história. Me pareceu inveja por parte dela. Claro que não tirando a culpa do desgr4çad0 do marido dela. Ambos são podres e se completam. Fiquei muito indignado com isso, sério... imagina ser traída pela própria mãe que você confia e conhece desde sempre. Fique bem, amg! não exite em se afastar de quem for preciso, e, como a gabbie falou, não sinta nenhuma vergonha por isso.
Sobre o primeiro caso: o cara pode ter descoberto essa vontade durante o relacionamento, não necessariamente foi babaca de não ter dito isso, até porque, a gente vai se descobrindo conforme o tempo, ele pode ter visto alguma coisa e fantasiado sobre isso, oq eles deveriam fazer é ter um diálogo sobre isso e mostrar respeito por qualquer que seja seu desejo do outro, porque se ele obtiver uma reação negativa a isso, provavelmente não vai externalizar suas novas vontades. Aconteceu algo parecido comigo, sempre fui pass em minhas relações e deixei isso claro para meu namorado desde o início, mas hoje em dia, invertemos os papéis e sou só ativo com ele e, me sinto satisfeito como nunca.
O que me incomoda no caso do moço que gosta de apanhar é o fato de me dar gatilho sobre perversão. Eu não teria coragem de formar uma família com uma pessoa que levou anos para revelar seus fetiches. Se há uma regra básica nos meus relacionamentos é a total restrição de atos violentos, mesmo de "mentirinha". Fui abusada na pré adolescência e até hoje a minha reação é agredir o parceiro que provocou o gatilho. Já deixo tudo bem explicado para não ser surpreendida com certas práticas que considero nocivas ou humilhantes.
@@monicalizmiranda8953 perversão? O que se faz entre quatro paredes é da conta só do casal, não importa se é pervertido ou não. Até por que, tem gente que não pensa como você
@@monicalizmiranda8953 "Eu não teria coragem de formar uma família com uma pessoa que levou anos para revelar seus fetiches" Justo, mas partindo do pressuposto que o cara escondeu. A sugestão do Gabriel foi justamente a de uma descoberta de vontade que veio depois. Nesse caso, o que seria errado? A parte sobre o seu sentimento por esse tipo de fetiche, eu sinto muito pelo acontecido, e é justo você não querer isso de forma alguma. Existem pessoas que gostam, e se de forma consensual e conversada, não deveria importar para a gente nesse caso.
Moça da mãe traidora: minha solidariedade, já fui traída por gente próxima e sei que dói horrores, mas a verdade liberta. Fortaleça-se e se cure. Certeza de que há gente boa pra te apoiar. Você vai sair dessa por cima. Tou na torcida 🙆✌💕
"Dica" para a moça que tem medo de trabalhar. Primeiramente: te entendo!! Eu também era muito curiosa sobre o trabalho dos meus colegas, e tinha muito medo de ser uma funcionária b0sta que não sabe oq fazer etc. Mas a dica que te dou, além das da Gabbie que foram ótimas, é: comece aos poucos, procura free lance, trabalhar nos fds ou só alguns dias da semana. De atendente, garçonete, ou dentro da sua área da faculdade, enfim QUALQUER COISA, só vai, não pensa muito. Quando você começar vai ver que seus amigos estão certos é só algo normal e tedioso. Começando como freelancer, trabalhando só alguns dias na semana vai te ajudar muito a diminuir esse medo e ansiedade, financeiramente não vai ser aquelas coisas né, mas pensando primeiro na sua questão emocional talvez seja uma boa opção. Nisso vc já vai se acostumando com essa ideia de trabalho e pode ir mandando currículos e indo atrás de emprego fixo
É a segunda vez que aparece caso aqui de mãe que pega o genro, quanta gente horrível nesse mundo socorro Sou totalmente a favor de espalhar isso pra todo mundo, de expor na internet, na igreja, em tudo que é canto, eles não podem sair dessa tranquilos, tem que sofrer pelo menos o julgamento alheio
ALERTA GATILHO: Eu nunca chorei tanto como no último e-mail.. Moça que foi traída pela mãe e pelo marido: Eu sinto muito, sinto mesmo. Não passei por isso mas quando era criança eu sofri abuso por parte de um tio que eu gostava e confiava muito, essas coisas acabam com a nossa confiança, com o nosso amor próprio, a autoimagem… mas você vai ficar bem! Você não tem culpa de nada! Você fez o melhor que pode e eles escolheram o que escolheram… Você merece amor, carinho, afeto e ser muito mais feliz! Força! Qualquer coisa estamos aqui’”!
Sobre a menina com medo do mercado de trabalho: uma dica que aprendi depois de passar por vários empregos é que tudo é bem menos complicado do que a gente imagina. Atualmente trabalho como redatora em uma empresa voltada a empregos, e acabo estudando/escrevendo bastante sobre o assunto. Os recrutadores sabem que os candidatos vão estar nervosos, e não esperam ninguém que seja perfeito. O que você pode fazer é tentar estudar o máximo possível sobre a empresa antes da entrevista, tentar contornar a ansiedade e tirar proveito das suas experiências. Não é porque você nunca teve a carteira assinada que não tem nenhuma habilidade ou experiência. Coisas como ajudar algum familiar em um negócio, trabalho voluntário ou meio período, até hobbies acabam contando. Gosta de escrever ou desenhar? Pode usar isso na entrevista! Essas coisas dizem muito mais do que a gente imagina sobre nossa capacidade e habilidades. Pra ajudar no nervosismo pode tentar consumir conteúdos sobre o assunto. Tem vários portais especialistas nisso, e acaba conseguindo umas dicas que talvez te ajude a se acalmar. De cabeça lembro do BNE, Catho, Gupy, mas tem MUITOS outros. Além de canais aqui no TH-cam bem legais.
Eu sou bipolar. Passei por isso e estou endividada, mas o que a Gabbie disse é real pq agora meus gastos estão controlados pq simplesmente não tem de onde tirar. Vc está em tratamento que não pode parar, não deixei parar eu deixei e sofro muito por não ter tratamento, mas de resto... Continue atrás de estágio e freelancer e segue, uma parte boa da nossa condição é que tu aguenta e sabe que sim (nem sempre é saudável mas nos dá impulso! Eu aprendi a colocar meu impulso no trabalho...)
Para menina do segundo email, sobre medo de trabalho... Olha, eu moro em Brasília-DF. Comecei a estagiar com 18-19 anos. E eu realmente não sabia de nada, era um órgão público, muito bem orgsnizado, era atendimento ao público e mexer com bastante processo. Não me adaptei rápido e fui transferida pra outro setor. Mas esse que eu trabalhava mais, era totalmente diferente do outro, porém meus colegas(chefes) eram tranquilos, me ajudaram bastante, errei muito, mas consegui. Foi um ano de muito aprendizado, por ser órgão público, tive acesso também a saúde, quando tava doente, bastava ligar que me atendiam e podia às vezes ir na mesma hora que telefonava. Tinha restaurante lá dentro, a comida era muito boa, tinha ioga, diversas atividades. Eu amei demais lá! Já trabalhei em um arquivo meio período, o problema maior foi a poeira, mas o bom é que era meio período. E trabalhei em outro também que era atendimento ao público, mas foi péssimo. Pela falta de investimentos e suporte ao trabalhador. O que tenho a te dizer é que não podemos prever nada, mas com certeza vai te dar uma bagagem de experiência que você só vai saber se fizer. A sensação de ter seu dinheiro, poder ajudar sua mãe, poder ter suas coisas, poder ter conhecimento e acesso a outras coisas vai ser demais!!! Como você está na faculdade, recomendo a tentar estágio. Vai agregar bastante ou se achar algo parecido com sua área ou for flexível com o horário da faculdade, tá valendo! Boa sorte!😊😀
Também tive muito medo de encarar o primeiro emprego. Meu pai estava desempregado e minha mãe trabalhava dia e noite como costureira. Eu larguei o emprego depois de nove meses, pois passei em História, na UFMG. Na época, havia muitas chances de conseguir bolsas de monitoria, trabalho de pesquisa em arquivos para os professores. Também fazia bicos na época das eleições acompanhando os votos pela Rede Globo. A votação ainda era manual. Dei aulas particulares. Eu ainda nutria a neurose de não deixar minha mãe sozinha para evitar os maus tratos do meu pai contra ela. Entendo demais o seu medo, mas o jeito é ir com medo mesmo. Saiba que você tem toda a minha solidariedade. Abraço fraterno
Menina da segunda história, aproveita sua idade e faz o Jovem aprendiz que é exatamente pra quem está na faculdade, se não me engano até 25 anos. Mete a cara, dará certo :) O importante é começar.
Simm! Eu comecei com 14 anos (hj tenho 18) e ajuda muiiito, até porque no Jovem Aprendiz vc não precisa ter experiência em nada, ninguém espera isso. O objetivo é justamente dar a experiência pra pessoa, e posso dizer com propriedade que ajuda muito! O Jovem Aprendiz mudou demais a forma com que eu me comunicava com as pessoas e me deixou bem mais confiante em mim mesma.
Eu fui jovem aprendiz com 19 anos, tinha zero experiência e me ajudou muito, eu super recomendo pra que esta começando, principalmente pela carga horaria que para quem está estudando é ótima
@@cats4caah é só mandar currículo pras empresas que tem esse programa, procura se na sua cidade tem agências que fazem essa ligação entre jovem e empresas tb
Moça do segundo e-mail: pense também sobre a liberdade que você vai conquistar. Com o seu próprio dinheiro, você não vai depender da sua mãe pra comprar as coisas pra você. Você literalmente pode gastar com o que você quiser. Eu te garanto que, uma vez que você sentir o gostinho dessa liberdade, vai começar a gostar disso e vai perder o medo do trabalho. Vou reforçar algo que já foi dito aqui nos comentários, você ainda é nova e, se conseguir um emprego que não exige experiência ou um estágio, é super aceitável você cometer erros. Vai ficar muito mais difícil se você esperar até 25 anos, por exemplo, pra daí ir atrás. Pq nessa idade já se espera que você já tenha trabalhado com alguma coisa, aí a sua situação só vai piorar. Então pensa, se tá ruim agora, se você não fazer nada, no futuro vai ser pior.
Pra moça bipolar com dívidas! Eu sou borderliner, também já tive problemas financeiros por conta de comportamentos impulsivos! Minha dica é a seguinte, NÃO TENHA CARTÃO DE CRÉDITO! Só compre coisas a vista, isso vai te ajudar MUITO! E faça oq a Gabi falou para quitar sua dívida atual!
Para a moça que foi traída, você pode abrir um processo por terem prejudicado a sua imagem ou algo assim. procure um advogado e NÃO exponha nada pois pode anular completamente o processo.
Segundo e-mail: tenha calma. Olha, eu sempre fui desincentivada a trabalhar pela minha família, eles queriam só eu estudasse para concurso, porém a área que gosto não tem muito mercado no serviço público. Assim como você eu fazia faculdade em outro Estado, conhecidentemente também a 12h da minha cidade natal, porém minha família é financeiramente ok, tanto é que meu pai bancava um apê para mim, não precisava morar na residência (e nem teria como por conta da renda), mas na época éramos só três pessoas e em um contexto econômico melhor, fora a desorganização do pessoal lá de casa, agora tenho mais dois irmãos e a crise né, ficou muito apertado e eu vi que precisaria trabalhar. Logo que eu entrei na faculdade eu falava sobre trabalhar, porém o meu pai sempre dizia "você não precisa disso, eu quero que você só estude" e eu era uma pata de 17 anos, não questionava muito. Porém como eu morava longe, depois de um tempo eu comecei a tentar trabalhos sem contar para eles, era só portada na cara, tanto por imaturidade, como por eu ter deficiência visual, chegou num ponto que desisti, Porém no final do ano passado eu encontrei uma mentoria para mulheres gratuita, e isso me ajudou bastante a entender como me portar nas entrevistas, como fazer currículo, melhorei meu LinkedIn e enfim... Apenas com a primeira sessão de mentoria eu já consegui um estágio SUPER INCRÍVEL, na área que queira, remoto e pagando quase 3k, sim, ESTAGIO!!!! Com 3 meses fui efetivada e enfim. Eu tenho vários materiais, se quiser me chama no LinkedIn www.linkedin.com/in/izadora-cardoso E volta pra o começo, tenha calma, mercado de trabalho é amadurecimento e prática, por exemplo, eu consegui o meu primeiro estágio remunerado apenas com 22 anos, quase 23... Sei que é um momento de muita ansiedade, mas te garanto que isso é ums externa que acabamos internalizando, nosso contexto atual nos deixa muito ansiosas. E sobre a doca da Gabbie, fazer entrevistas para testes é legal, porém a dica de pegar um emprego que você gosta menos para testar, algo meio sem compromisso, eu sinceramente não boto muita fé não haha para testar e adquirir experiência existem trabalhos voluntários, tem vários sites com diversas oportunidades que ajudam muito o currículo. Participe de tudo que você puder dentro da universidade, você está no começo, é A HORA. Inclusive, para começar a sua experiência, está aberto as inscrições para o estágio do Bradesco, é uma boa forma de participar de um processo seletivo. Para estudantes a partir do 2° período.
Para a menina que tem medo de entrar no mercado de trabalho: Entendo totalmente esse seu medo, fui trabalhar formalmente só aos 21 anos porque tinha um pavor surreal de entrar no mercado de trabalho. Não me sentia madura o suficiente, sentia que iria estragar tudo e que não ia dar nada certo... Acho que o que mais me ajudou nesse período foi ter trabalhado como freelancer, porque comecei a sentir minhas responsabilidades e o sentimento de ter seu próprio dinheiro é muito bom. E quando entrei no meu primeiro emprego formal, percebi que não era aquele monstro de sete cabeças que eu tanto imaginava. Fiquei três meses trabalhando no telemarketing e depois saí pra trabalhar como estagiária dentro da minha área, hoje ainda mantenho esse serviço. Fica tranquila que ter medo é totalmente normal, e não é tudo isso que a gente imagina!
pra menina que tem medo de entrar no mercado de trabalho: vai fundo no jovem aprendiz! eh muito mais de boa que um emprego comum pq as pessoas entendem que vc ta começando a criar experiência, e por isso eh comum ter alguém disposto a te ajudar no dia a dia. eu comecei no jovem aprendiz com 15 anos e era super envergonhada, tbm tinha esse medo internalizado por ser meu primeiro emprego e achava que tudo podia dar errado a qualquer momento. no fim me surpreendi, me dei tão bem na empresa que acabaram me efetivando e to lá há 5 anos! a gente nunca sabe oq vai acontecer sem criar a coragem pra tentar, e como vc não se conhece vivenciando um ambiente de trabalho vc pode acabar se saindo muito melhor do que vc imagina. boa sorte sz
Pra pessoa da dívida: eu passei por uma situação de desemprego beeem extenso, onde fiquei devendo cartão de crédito por coisa de 3 anos. No fim desses três anos, o banco me ofereceu uma negociação por um valor praticamente sem juros, eu paguei a vista, meu nome ficou limpo, meu score no serasa é impecável, até veículo eu pude financiar. No fim, se seu nome ficar sujo por um tempo, não é o fim do mundo.
@@giovannamarchiolikitamura1415 mas ela vai fazer um investimento agora? Crédito pra que, exatamente? Eu sempre tive cartão de crédito. Eu só não uso mais o banco que eu tive dívida. Todo o resto eu fazia.
Isso é uma falta de respeito tão grande, as empresas não têm culpa da sua falta de responsabilidade. Esse é maior mal desse país, melhor economizar e ir pagando conforme pode
Pra menina do segundo mimimi: Procura sobre o PROA, quando terminei o ensino médio estava toda perdida com o que eu poderia trabalhar, sempre fui muito tímida e achava que nunca ia conseguir um emprego por não saber como agir em uma entrevista. Quando entrei no PROA não botava tanta fé, é um curso online e gratuito com duração de 3 meses mais ou menos focando em integrar os jovens no mercado de trabalho, terminei esse curso muito mais confiante em muitos aspectos da minha vida e após finalizado eles liberam várias vagas (a maioria é jovem aprendiz) exclusivas pra estudantes do PROA. Tenho certeza que vai ser de grande ajuda!
Menina da entrevista: 1:pensar nisso como algo banal normal ajuda talvez vc não consiga antes de ir lá tentar 2:Algo q acontece muito em entrevistas e q me disseram q me ajudou a conseguir empregos foram as perguntas q eu fazia e o conhecimento prévio sobre a empresa (local) 3: Manter um bom relacionamento no emprego depende de basicamente conversação pode parecer banal mas era algo que para mim não precisava até eu começar a fazer 3.1: no meio das bagunças de estágios e empregos que eu consegui, consegui muitos amigos e colegas q me falam sobre outros trabalhos na minha área e me dão uma prévia sobre os lugares que eu pretendo tentar, apoio e indicação 4: toda experiência em empregos são boas mesmo que sejam uma bosta Beijos e forças ❤
Menina do segundo caso, é extremamente normal esse medo e insegurança antes do primeiro trabalho, eu mesma passei por isso. Como não tem ideia de como será, acaba muitas vezes imaginando algo pior ou mais complexo do que realmente é. Depois que você iniciar, verá que não era nada daquilo que pensava. Creio que o que pode te ajudar nesse momento é pensar que MUITAS pessoas enfrentaram essa mesma insegurança, não é algo exclusivamente seu, e, quando as pessoas contratam alguém para estágio ou primeiro emprego, sabem que a pessoa não tem experiência e precisará de um período de adaptação e treinamento. Ninguém vai exigir que você já chegue sabendo coisas complexas nesse tipo de emprego, o máximo que pedem dependendo da vaga é conhecimentos básicos de computação. Tente sempre se lembrar disso quando as inseguranças estiverem muito fortes, mas enfrente-as também! Medos todos temos, mas, ao enfrentar-los, garantimos que eles não irão nos dominar.
Como uma jovem que também tinha muito medo do mercado de trabalho, minha dica é tentar assim mesmo. Quanto mais entrevistas e trabalhos vc fizer, mais experiência você adquire e assim, vai perdendo o medo aos poucos. Na primeira vez vc já percebe que não era tudo o que você imaginava, ainda mais em um trabalho de meio período por causa da faculdade, não é tão difícil quanto parece e com o tempo você se acostuma com tudo, e conhece pessoas novas e descobre habilidades. Se não der certo no primeiro vão ter muitas outras oportunidades pela frente. :)
1 e-mail: concordo com a Gabi, mas acho que ela exagerou um pouco. Escroto é uma palavra forte, ele foi errado? Sim, mas não no nível de vc desgostar dele por isso. Ele apenas estava extremamente inseguro, provavelmente sabe que tem gente que tem preconceito com o fetiche de apanhar e ser humilhado, então levou muito tempo para de abrir (cada um tem seu tempo). Oq vc poderia fazer é conversar com ele e dizer aquilo q vc sente, que vc não gostou dele ter escondido aquilo e perguntar o porquê dele ter escondido, escute ele e fale oq vc quer fazer (se vc quer realizar o fetiche dele ou não) Como a Gabi disse, vc n é obrigada a nada, mas acho que uma conversa em que vcs expressem sentimentos e tentem procurar saber o q está acontecendo com o outro, seria bom.
meu primeiro trabalho está sendo agora com 21 anos e eu entendo perfeitamente a menina do vídeo, sobre as ansiedades, medos e esse querer ajudar a família e até mesmo ser independente. Foi algo que eu sofri muito tempo pq todos a minha volta trabalhavam, ou já trabalharam e eu não achava que sabia fazer nada. Quando comecei a procurar foi um sofrimento, as entrevistas eram agoniantes e eu ficava sempre muito nervosa pra falar (algo que eu geralmente não tenho muito problema), mas eventulmente deu certo e eu percebi que foi aliviante ter tirado esse peso logo, pq posterguei até que por bastante tempo. Além disso, me mostrou um lado bem bem diferente da vida adulta, me deu um senso de responsabilidade e maturidade que eu não fazia ideia de como lidar ou adquirir, é extremamente cansativo e você acaba tendo que fazer muito mais decisões e deixar de fazer determinadas coisas que você antes tinha tempo e energia, masestá sendo extremamente gratificante, necessário e acrescentador na minha vida. Então realmente é o que a Gabbie falou, quanto antes você começar a procurar, ir em entrevistas e ir enfrentando esse bloqueio/medo menos você acumula e sofre com isso
Fiz isso de ir em uma entrevista de emprego que não conseguiria trabalhar só pela experiência é porque eu não queria fechar portas com aquela empresa (eu fui convidada a participar do processo seletivo). Não tinha como eu ficar com a vaga. Era em outra cidade e não tinha como eu ir e voltar todos os dias, eram 2h de distância. Fui por ir…. Duas semanas depois eu estava me mudando para a cidade pois tinha conseguido a vaga é pensei “porque não?” 😂😂😂😂😂
Medo de trabalhar? Meu medo de passar fome supera qualquer outro medo, ninguém nasce sabendo como trabalhar, quando vc entrar no trabalho lá irão te ensinar como fazer as coisas, ninguém espera que você saiba fazer isso sozinha de primeira. Quanto a entrevista de trabalho o pessoal do RH está tão acostumado com pessoas nervosas que eles simplesmente não se importam, essa é a realidade. Para você é algo super importante mas para eles é só mais um dia, quando for fazer entrevista vai com a mentalidade de “vou fazer o meu máximo, mas se errar f***** pq ninguém se importa”. Para de adiar isso, é péssimo ser um adulto que não trabalha, vai ajudar a sua mãe.
Exatamente! Eu comecei a trabalhar aos 14 anos de babá para ajudar em casa... nunca deu tempo de sentir medo de trabalhar... sou muito grata por tudo que essa descoberta me trouxe, mas óbvio que não foi fácil...
Para a pessoa do segundo email: você não tá sozinha, muitas pessoas já estiveram ou estão nessa situação (eu inclusa), mudanças dão muito medo mesmo mas tente se apoiar nas pessoas que tu gosta e tenha em mente que isso não diz muita coisa sobre tua maturidade e muito menos sobre teu valor, você é super capaz. Espero que em algum momento tu consiga tratar isso em terapia, esse medo e ansiedade é paralisante mesmo, cuide de ti. Torcendo muito pras coisas caminharem por aí, forças e tudo vai dar certo!!!! ❤️🙏🏻
Para a menina q ta ansiosa com o emprego: ja que vc ta na faculdade, vai pegando os projetos que tem lá, empresa junior, projetos de extensão, eles podem te mostrar um pouquinho do que vai ser o mercado de trabalho e te deixar mais de boas. E ainda podem ajudar no seu currículo.
caso da menina que foi traída pela mãe e o marido, processa eles por danos morais alegando abalo psicológico. essa relação entre eles sequer pode ser oficializada em razão do direito no brasil não permitir casamento entre afins em linha direta (sogra e genro, madrasta e enteado, até avô da sogra não pode pelo código civil)
Sobre a menina q tem medo de trabalhar: Amada isso é ANSIEDADE, e não posso jogar diagnósticos aqui mas eu passei por situações parecidissimas e a psicologa relacionou com TDAH também. A dica da Gabbie é ótima, vai em qualquer entrevista, vai em mercados pergunta se ta contratando e entrega currículo, so pra tu perder o medo. Vc não tem medo de TRABALHAR, vc tem medo de falhar, de ser ruim no que tiver fazendo, e (se for como eu, TDAH) tem problemas com MUDANÇA. Trabalhar requer uma mudança de rotina gigante, e isso é assustador. E msm hoje bem empregada (trabalho em uma empresa maravilhosa e com colegas de trabalhos incríveis) ainda tem dias q são difíceis.
Para a garota que tem medo de começar a trabalhar: Eu fiz um ensino médio técnico, cursei técnico em farmácia. Como é um curso da área da saúde, temos estágio obrigatório. No meu último ano, (ano do estágio), principalmente depois da pandemia, eu estava com a ansiedade a mil, inclusive ansiedade social. Comecei até a fazer tratamento com medicação forte, tarja preta e coisas a mais. Só que, eu tinha que fazer estágio, se não eu perderia 3 anos que me dediquei ao técnico. Então lá fui eu, super insegura e com medo, com tarja preta embaixo da língua para começar meu estágio. E foi extremamente difícil no começo, mas eu comecei a criar estratégias para as coisas melhorarem. Estudava muito sobre comportamento humano, e isso me ajudou a criar mais segurança com a ansiedade que tinha para socializar. E depois que fui me acostumando, foi maravilhoso! Eu conheci pessoas incríveis, fiz amizades que levo pra vida. Até hoje vou até o lugar que fiz estágio para ver meus amigos e ajudar fazendo algumas funções que eu fazia antes. Minha avó falava muito que tem coisas na vida que não tem jeito, temos que enfrentar. Isso foi algo que eu enfrentei com muito medo, mas definitivamente não me arrependo. Foi maravilhoso, e até me ajudou a lidar com toda essa ansiedade (que até hoje luto contra). Meu conselho é: Enfrente! Se for muito ruim, nada te impede de fazer mais entrevistas e trabalhar em outros lugares, mas enfrente porque essa é a única maneira de você realmente saber como é para criar uma opinião sobre!
SOBRE A PESSOA Q SENTIU ANSIEDADE SOBRE O EMPREGO: é muito normal a gente ter medo do desconhecido, e esse tipo de coisa a gente só aprende vivenciando, se você agir de forma errada numa entrevista não é o fim do mundo sabe? Vão ter outras oportunidades, acredito que todo mundo já fez uma cagadinha durante entrevista ou durante o emprego mesmo e tá tudo bem sabe? Usa cada falha pra tu parar e pensar: PUTS OLHA ONDE EU CHEGUEI APESAR DE TUDO. Digo isso pq eu tb tinha muito medo, errei mt e ainda não sou 100% experiente, tenho uma ansiedade de viver o desconhecido também e realmente só se aprende dando a cara a tapa bjs
Pra menina que foi traída: minha irmã, coloca uma roupa bonita, fica bem poderosa, se sinta linda, se sinta bem e levanta esse queixo, mulher, quem tem que ser humilhado são eles. Se eu fosse você, espalhava pra todo mundo que ele te traiu, fala a verdade mesmo, faz o que a Gabbie disse. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima
Pra menina que está com medo de entrar no mercado de trabalho. O melhor conselho que posso te dar é faça isso que a Vai falou, vai indo para as entrevistas, falar besteira/gaguejar é normal, não vai te eliminar e não tenta mentir e falar que você sabe fazer coisas absurdas que não sabe. E sempre dê soluções, por exemplo: "Não sei mexer em Excel, mas posso aprender" e até mesmo quando perguntar sobre seus defeitos, exemplo: "Sou desorganizado, então tento colocar lembretes no celular pra evitar que eu esqueça as coisas". Boa sorte!!
Me identifico tanto com a menina do segundo email. Vou terminar o ensink medio esse ano e estou em negacao pra nao chorar de pensar q esta tudo acabando. Nao me sinto madura suficiente pra ser adulta, pra passar na faculdade, morar sozinha, entrar no mercado de trabalho. Minha mãe está colocando muita pressão e confiança em mim q eu vô passar de primeira na faculdade e vai dar tudo certo na minha vida. Mas eu não me sinto pronta pra viver...
@@joceleterepczuk8923 obrigada pela atenção 😊😊😊 Sei que ser adolescente na teoria eh a fase mais fácil da vida, mas vc só descobre isso dps q vc passa pelas próximas. Pq no momento tá td impossível kkkkkkkk
Querida, fica tranquila, a faculdade é uma das melhores épocas da vida! Mas pra mim todas tem seu valor. Os meus 20 aos 30 (tenho 29) foram muito difíceis e mesmo assim muito bons. Tem seu lado muito gostoso de ser adulto!
Mulher, tenho 18 quase fazendo 19 anos, trabalho e ano que vem, faculdade vem aí, porém, não me enxergo como adulta. Na minha cabeça de doida, ainda tenho 15 anos kkkkk.
Olha, depois de tanto tempo acompanhando pare de mimimi nenhuma fofoca até hj me deixou tão de boca aberta quanto o mimimi da traição, pq puta merda, eu não sei o que eu faria nessa situação, mas eu acho q concordo com a gabbie, ce tem que expor pq pqp vc nn merece ser a humilhada da situação não nem ter vergonha, eu to morrendo de odio e olha que eu nem to na situação.
sobre mercado de trabalho a segunda historia, ela precisa entender que não vai acertar trabalho não é feito para acertar sempre você vai aprendendo a lidar com o mercado com o tempo errando e aprendendo a lidar com seus erros. Só depois de 15 entrevistas você consegue fazer uma entrevista incrivel..... então é assim mesmo
Moça do medo do trabalho: eu entrei no mercado de trabalho com 16 anos no jovem aprendiz e sempre tudo foi muito difícil pra mim, desde a entrevista ( pro jovem aprendiz fiz mais de 20), porém hoje, com 21 anos é muito difícil eu não passar em entrevistas. Tudo é questão de experiência, o mercado de trabalho muitas vezes é assustador e brutal, mas você vai aprendendo a lidar por mais difícil que seja... Ah e uma dica boa, não ache que o seu emprego futuro será o único que existe no mundo (mesmo que você tenha impressão disso), você consegue fazer isso, basta apenas dar o primeiro passo!
Para a menina que quer entrar no mercado de trabalho: o que assusta é achar que está atrasada por ter demorado mais que os outros para fazer isso, e por acreditar que as pessoas esperam que vc saiba TUDO ao entrar em um emprego. Não é assim! Você pode iniciar no mercado de trabalho a qualquer momento (desde que a Lei deixe, claro); as pessoas procuram pessoas com certos perfis, e o peso de ter ou não trabalhado não é tão grande quanto parece. Além disso, ninguém espera que você saiba tudo: as pessoas vão te ensinar e te guiar, então o mais importante é você estar disposto a aprender. Entrevistas de emprego realmente geram muita ansiedade, até em pessoas que não são ansiosas, mas a verdade é que não existe resposta certa ou errada, é só uma conversa (qual seu nome, sua idade, as coisas que gosta, que quer fazer, se pensa em algo pro futuro, se gosta de aprender...) - no fim, o mais importante é mostrar que vc quer realmente tentar e se dedicar a aprender a função. Hoje, com 21 anos, já trabalhei CLT durante 2 anos, e estou atualmente no meu 3° estágio, e a verdade é que sempre foi assim: as pessoas ensinam as coisas que precisamos fazer, e depois fica tudo até mesmo intuitivo de compreender! É difícil ter autoconfiança, mas é algo que talvez a única forma de lidar seja só ir, mesmo não se sentindo absolutamente pronta - até porq vc tem medo do processo para chegar lá, mas não vi vc temer quanto a sua capacidade! Saiba que, se vc não tem fé em vc, eu tenho, vai fundo e conta no que deu
cara, eu tenho 22 anos e sei exatamente o que essa menina do segundo caso sente, já fui chamada pra alguns trabalhos, fui hiper bem nas entrevistas de emprego mas me boicoto e acabo saindo… de resto ela descreveu exatamente o que eu sinto
Moça que tá com medo do mercado de trabalho, faça jovem aprendiz. Você vai ter a oportunidade de aprender de fato, sem o fardo de ter todas as responsabilidades e “ser adulto”, quando você for trabalhar real, já estará calejada. Eu fiz jovem aprendiz e foi a melhor experiência da vida, eu era super arrogante e achava que tudo era “mico”, e de repente me vi trabalhando num supermercado, e tive que descer do meu ego. No jovem aprendiz da minha cidade (sei que em outros lugares é diferente, não sei como é onde você mora) s gente aprendeu justamente tudo isso. Currículo, como se portar e uma entrevista, como agir no trabalho. Aprendi direito do trabalho, segurança do trabalho. Foi único e muito enriquecedor. Todo mundo deveria passar por essa experiência. Eu falo que no mercado eu aprendi a ser gente. E como eu disse, eu tive minha chance de aprender sem pressão, tinha meus orientadores. Aquilo foi importante demais pra mim. Hoje em dia eu sou supervisora no meu trabalho. É temporário, mas tudo isso junta experiência que é o principal requisito pra arranjar outro trabalho depois. Jovem aprendiz é vida.
PRIMEIRO EMAIL - menina, isso é apenas um fetiche, não tem nada para tratar rs, ele errou de ter demorado tanto pra te falar sobre isso e ter começado do nada, quando ele deveria ter sentado e conversado abertamente sobre, eu entendo ele pois tenho fetiches diferentes e só falei com meu namorado depois de 4 anos de namoro, quando eu tive muita confiança, acredite não foi nada fácil pra ele expor isso pra você, isso mostra que ele confia e te ama mais do que tudo pra poder te mostrar o mais íntimo dele, acho que você devia sentar e conversar com ele e falar o que você está sentindo e ouvir ele e entrarem em um acordo para poder fazer até onde você e ele estejam confortáveis, caso você tenha certeza que isso é impossível pra você, fazer qualquer tipo de desejo "diferente" que ele pedir, se separe, pois vai ser uma relação frustrada, pois ele sempre vai ter essa vontade dentro dele, o que vai ser desgastante pra ele com o tempo, espero que ajude.
Gabbie, sobre o rolê da menina 16:50 (mais ou menos) endividada! NÃO! Vê o que tem o menor juros por atraso, paga sempre o que é maior o juros! E o que tu puder negociar, negocia! O juros de cartão é o pior do mundo! (Há não ser que tu deva pra agiota). Depois do cartão, luz, água e internet. O aluguel e condomínio tu conversa facilmente! É chato se chato ser inadimplente, claro que é, mas ter um teto e não ter água ou luz é muito pior... Força, guria, é difícil dar a volta, mas é totalmente possível. Faz um estudo financeiro de quanto tu recebe e tem quem que pagar, a folga tem que ser de pelo menos 20%, e se for melhor, voltar a dividir quarto! Mas não deva ao banco, eles comem o contracheque de qualquer um! Espero que fique bem! 😘
2 ปีที่แล้ว +5
já me senti exatamente igual essa menina do caso do emprego, faço das palavras delas as minhas. Mas assim, a vida é assim mesmo, eu coloquei na cabeça que é algo que eu simplesmente tenho que fazer. Ai eu me acostumei, vc vai adquirindo maturidade..
Para a menina com medo do mercado de trabalho, tem um local chamado ESPRO, é uma ONG. Eles oferecem um curso gratuito chamado FMT(formação para o mundo do trabalho) é um curso rápido de 1 a 2 meses no máximo, eles te ajudam demais com essas coisas básicas sobre o mercado de trabalho e você pode perder um pouco desse medo e ir mais preparada, além disso, depois eles conseguem te incluir no mercado de trabalho.
Pra moça com a dívida do cartão: ao invés de deixar a dívida do cartão rolar, compensa pegar empréstimo do banco e pagar tudo que você tem no cartão. Depois, vai pagando ou deixando rolar juros do empréstimo do banco, porque o do cartão é rotativo e dá muuuito juros, então pode virar uma bola de neve que te deixe meio desesperada. Ai, tendo quitado seu cartão, cancela, corta os cartões, enfim, se livra deles pra não ter como usar! Umas dicas boas com relação a dívida vc pode ver no canal "Me Poupe", acho que vai ter bastante informação melhor por ali doq nós meros e leigos mortais kkkkk
1° vídeo - a Gaby desconsiderou o fato que ele pode ter descoberto que gostava de apanhar/ser xingado. Acho que a questão maior é como você se sente em relação a isso, isso que importa. 2°vídeo - Moça só vai, não tem um padrão do que fazer, somente quando começar vai entender que não tem uma regra, entrevistas de emprego no começo você não vai saber o que responder, vai gaguejar e quanto mais entrevistas você fizer mais tranquila vai estar. Quando iniciar em um emprego eles vão te explicar como funciona a empresa, vai te dar um suporte pra dar os primeiros passos, até porque sabem que você não tem experiência.
Menina do trabalho: no meu primeiro estágio, a moça o RH me assustou. Pq fui na empresa, somente assinar um contrato, e conversei informal com o chefe. Ela falou que não era de bom tom, fiquei em choque e com ansiedade. Primeiras semanas, pisando em ovos, mas depois percebi que o pessoal do RH tinha uma visão distorcida porque eles eram pessoas que viajavam pelo mundo todo da empresa. Enfim, no final fiquei amiga do pessoal e conversava informalmente. É aquela coisa, não é como se fossem melhores amigos de bar mas também não tinha que ficar preocupado assim. E errar é normal, se seu chefe for um bom chefe, ele vai saber te ensinar. No começo é tenso, mas depois você pega o jeito. Vá um psicólogo, faculdades oferecem de graça e trabalhe isso. Boa sorte !
Sobre a menina do emprego, o medo de entrevista só passa conforme vc vai nelas. Eu ainda tenho medo delas mas conforme eu vou fazendo elas eu vou acostumando e fico mais tranquila e nelas sempre tem alguém de boa q vc pode conversar e se distrair
1° moça conversa com seu marido. 2° eu te entendo, também tenho esse medo, masss eu comecei a me forçar e comecei a tomar atitudes impulsivas, tipo eu fui fazer um curso que é tipo um treinamento antes de um emprego, as vezes tem processo seletivo para empresas parceiras do curso, então eu me forço a me alistar no impulso, a imprimir os documentos e a ir fazer acontecer. Eu realmente fico muito nervosa e o jeito foi esse, fazer no impulso pra não ter tempo de raciocinar e minha ansiedade me fazer desistir. 3° moça, vende pack photoshopado, faz uns cursinhos de Photoshop e vende pack editado (alguns vendedoras(os) de pack fazem isso e da certo). 4° Expõe sua mãe no grupinho de família, exclui eles da sua vida. Não se sinta envergonhada, VOCÊ NÃO AGIU COM MAU CARÁTER, NÃO SE SINTA VERGONHADA POR FAVOR GAROTA EXPÕE ELES COM INTELIGÊNCIA E SEGUE A SUA VIDA. VOCÊ NÃO MERECE ESSA VAGABUNDA QUE NEM DE MÃE DEVERIA SER CHAMADA E ESSE LIXO MAU CARÁTER DO CARALHO, DOIS FILHO DA PUTA, PELO AMOR DE DEUS NÃO SINTA VERGONHA PELA ATITUDE ESCROTA DOS OUTROS. Ps: não tenho certeza, moça do 4° caso, mas pode ser que você consiga processa-los, reúna provas e procure um advogado para ter certeza.
Menina do segundo e-mail: amg eu já fui você!!!! Pra mim era assustador também começar a estagiar, até que passei numa prova e comecei. E eu simplesmente amei! Aprendi muita coisa e a galera era super legal. Não posso te ajudar como se sentir pronta mentalmente, pq eu não tava e eu simplesmente fui kkkk foi tenso. Mas pega sim dicas de entrevista onde puder e vai msm com medo pq vale super a pena. Boa sorte e espero que dê tudo certo!!!!!
Menina da mãe e namorado safados: os monstros da história são eles e não vc. Tu não fizesse nada de errado e não precisa ficar dando satisfação pra ninguém. Manda todo mundo se lascar, procura terapia pra ficar mentalmente bem e esquece q essas pessoas existem.
Pra menina do trabalho: Aproveita agora fim de ano e entregue muitos CVS em shopping. Agora eles contratam bastante temporários por causa do Natal. Foi meu primeiro trabalho. Só sai distribuindo CVS, fui em algumas entrevistas, e consegui um trabalho temporário embrulhando presentes e depois acabei sendo caixa de uma loja super bacana (a mesma que eu fui contrata pra embrulhar presente). É um ambiente que as pessoas são novas, mais descoladas, que não demanda muuuuuito conhecimento, apenas boa aparência e desenvoltura. Acredite: eu tinha/tenho zero desenvoltura 😂, mas foi meu primeiro emprego e depois trocaram a equipe e acabei sendo demitida... Chorei horrores quando fui demitida, mas eu tinha 18 anos, era super novinha rs... Aproveite agora que vc é novinha e se joga.
@@nathaliamaria6188 hj em dia tem muita coisa online, pode entrar nos sites da loja e ver se tem algo disponível lá (tipo trabalhe com a gente e etc), mas pode só ir lá tbm e perguntar, eu fiz muito isso kk
@@nathaliamaria6188 sim! Entra na loja e pede pra falar com o gerente. Pq alguma vendedora pode esquecer de dar o CV pra quem precisa ver. Nem pergunta se está contratando. Fala que quer deixar um CV lá. Geralmente shopping os lojistas falam um com os outros, aí um outro gerente pode passar lá, ou outra loja da mesma franquia está precisando...
@@Ana-c2o sim! Pode verificar no site. Mas ainda acho que ir presencialmente é mais esquema pq ali o gerente já vê como vc fala, se comporta, se tem perfil...
pra menina que tem medo de trabalhar, também tenho 20 anos, comecei a trabalhar quando terminar o ensino médio, e real já tô no segundo emprego, você nunca vai estar 100% preparado pro mercado de trabalho é só meter a cara, no emprego sempre vai ter alguém pra te ajudar
Moça do último e-Mail, eu realmente sinto muito por ter passado por tamanha traição, concordo completamente com a gabbie, n sinta vergonha, vc foi a vítima e não fez nada de errado, quem são os babacas e desgraçados sao eles, vi alguns comentários e faça oq disseram se puder, leva isso na justiça e faça uma terapia, seja superior! Vc merece coisa melhor!
Pessoa de 20 anos do segundo email, vou te passar como eu venci esse medo. (PS ficou meio grande kkkk) Eu tenho 20 anos também, me mudei pra uma cidade nova durante a pandemia, no final de 2020. Como a situação tava muito difícil aqui em casa, eu entreguei currículo loucamente quando cheguei. Meu currículo era o mais vazio de todos: sem experiência, sem faculdade, sem curso (nem cursando algum eu tava), apenas o EM. Demorou literalmente 1 ano pra eu conseguir minha primeira entrevista, e eu me preparei, vi 500 vídeos também, vi coisas sobre linguagem corporal e estudei pra possíveis perguntas, mas quando cheguei lá eles só queriam me conhecer, perguntaram como eu me descreveria, o que eu quero do meu futuro e coisas assim. Sai de lá achando que não teria chance, tinha gente mais velha e mais experiente do que eu, mas pelo menos eu ia ter alguma experiência de entrevista kkkkk. Mas me chamaram, descobri que muitas empresas contratam pessoas sem experiência porque é mais fácil para ensinar e moldar do jeito que eles querem que a pessoa aprenda. Confesso que trabalhar foi bem mais difícil do que a ideia de ir trabalhar que eu tinha no começo, mas durou apenas as 2 primeiras semanas, depois me acostumei com a rotina e se tornou algo automático e chato apenas kkkk. Era temporário então só fiquei nos 3 primeiros meses, e consegui a famosa experiência pra deixar meu currículo menos vazio. Depois de 6 meses consegui outro emprego, foi mais difícil porque eu não gostava do que eu fazia, e nem das pessoas de lá, mas eu continuei para conseguir ajudar em casa e comprar umas coisas pra mim. Fui demitida semana passada (sem justa causa amém) e apesar de estar ansiosa de novo para um novo emprego, eu pelo menos consegui em menos de 1 ano comprar coisas que eu queria, como meu notebook, um curso em uma área que eu quero seguir, celulares novos pra mim e pros meus pais além de ter ajudado em casa com o que eu podia. E é isso que me deixa motivada agora, tem tanta coisa que eu quero fazer que agora eu não fico mais ansiosa e nervosa em trabalhar, na verdade eu fico quando eu penso que pode demorar muito tempo dnv kkkdkkdk. Continua com seus estudos, pense que o estágio vai ser uma experiência pra você, e vai ser com algo que você estuda e quer trabalhar. Mas não desiste, você só tá com medo porque é algo novo e isso é super normal, mas eu te garanto que você vai se acostumar e vai ficar muito contente com as suas conquistas futuras! Boa sorte!!
Mano eu amo os vídeos da gabi porque o fundo da casa dela, a musica calminha e ela falando com a camera me da a impressão de estar casualmente conversando com uma amiga falando da vida dos outros kkkkkkkk eu mudei de cidade há menos de um ano e não consegui fazer amigas aqui (pasmem, estou em curitiba... kkkkkkkkk). Ver o vídeos da gabi traz uma paz e me fazem sentir menos sozinha
O último email foi tão absurdo que eu chorei de raiva imaginando a situação, eu não consigo nem imaginar o que eu faria nessa situação, seria tanto ódio que eu provavelmente iria adoecer, uma traição nesse nível é surreal
Menina que nunca trabalhou - Mana, eu comecei com 19 anos como jovem aprendiz, é foda, você fica nervosa com qualquer coisa, mas aos poucos você vai pegando confiança. Sem perceber você vai estar super a vontade. Eu comecei como auxiliar administrativo, amavaaaaa era tudo tão bom e fácil, você não tem culpa de nada, você aprende muita coisa e vai se descobrindo, pra mim o jovem aprendiz tem que ser antes da faculdade, pois na vivência mesmo você experimenta as coisas e descobre o que gosta. Troquei psicologia pela área de vendas pq eu me encontrei no meu trabalho hahaha. Hoje eu sou supervisora comercial/ financeiro, e para tudo que é novo eu sinto muuuuito medo, mas ignoro ele pois percebi que é só uma insegurança minha que não condiz com a minha força de vontade de fazer dar certo. Dica: cria um personagem forte e confiante (sua melhor versão) e vai usando, depois vocês viram uma só. Se precisar de ajuda com detalhes, eu posso te ajudar, adoro fazer entrevistas de emprego (participar e entrevistar) bjus
Menina do medo do trabalho, você VAI se dar mal em entrevista de emprego, vc VAI errar no seu trabalho. Todo mundo passa por isso, e tá tudo bem. Teu empregador vai saber que é teu primeiro emprego, ele vai te explicar o que ele quer que vc faça… O medo te dá uma tensão, mas não deve te impedir de fazer as coisas. Pensa que vc não tem emprego hoje, ou seja, o “não” vc já tem, o que vier é lucro.
O primeiro emprego é algo importante, que vai amadurecê-la e lhe dar experiência. Se fosse ela procuraria um emprego, nem se fosse muito básico, na área em que deseja trabalhar. O aprendizado básico vai ser muito útil futuramente, além de aumentar sua auto estima.
Pra moça do primeiro e-mail, acho importante levar em consideração que o relacionamento de vocês é longo e que é natural a pessoa começar a ter novos interesses ou vontades, inclusive sexualmente! Se for uma coisa que você estiver disposta a explorar, não precisa ser um problema, só pede pra ir com mais calma pra sentir se você gosta também. Talvez isso seja algo que nem ele sabia que ia curtir, mas quis tentar e se interessou. Pode acontecer também!
Queria dar uma militada sobre o segundo relato(não estou criticando a pessoa q mandou, é só um ponto de vista que possuo). Geralmente(pelo menos aqui onde vivo, uma cidade pequena e bem ignorante) um homem quando faz 18 anos já é duramente cobrado sobre emprego, em algumas situações até antes disso, desde a adolescência. Enquanto as meninas, sempre são mantidas em casa sem trabalhar, morando com os pais, o tempo q for necessário, e nunca é cobrada de profissão. Isso é uma coisa que eu vejo na minha própria família, e penso no quão machista estruturalmente falando isso é, visto que as garotas são vistas como pessoas para ficar em casa, não tem pressão pra ter independência financeira ou alguma responsabilidade relacionada a emprego. Enquanto os garotos desde sempre são cobrados disso, e quando nao o faz é taxado. É uma visão que eu tenho q relaciono ao puro machismo estrutural, visto q é uma norma o um garoto como "ser trabalhador", e a garota ficar em casa geralmente cuidando de coisas caseiras.
Eu acho muito válido esse lance de ir na entrevistas só por ir Eu comecei assim. Extremamente nervosa, mas ia em tudo que é entrevista pra ter experiência e ficar mais acostumada Quando fui pra entrevista do meu atual emprego eu nem senti. Foi super tranquilo
moça do último mimimi, tira print de tudo que puder e manda no gp da família sem expor os nomes para não perder o processo, pois além de ter adultério, também existem outros crimes cometidos que podem dar um belo processo e cadeia, um deles é o estelionato sentimental, e talvez até possa se encaixar em violência psicológica, e dependendo do tempo que é cometido esses crimes dão um belo tempo na cadeia, não tenha vergonha alguma pois eles que deviam ter vergonha do que fizeram, na parte do adultério você vai poder ter direito a indenização. também existem leis contra situações parecidas sobre mães narcisistas. eu sinto muito pelo oque aconteceu, e desejo tudo de bom pra você, e espero que tudo dê certo nesse caos todo.
Gente sobre enteevista de emprego As primeiras dão medo e vc acaba indo mal Quase impossível vc ser contratado na sua primeira entrevista de emprego Isso é treino e prática Quando eu queria um estágio em marketing eu fiz mais de 10 entrevistas e com o tempo eu entendi que a gente vai pegando uma prática Vc sabe como responder as perguntas pq são sempre as mesmas perguntas e vc já vai ter uma resposta meio pronta pq vc está falando sobre você mesma Ser confiante conta muita se o avaliador perceber que vc é muito tímido não sabe conversar e da respostas muito curtas vc não vai ser contratado Então fala sobre você como se vc estivesse se vendendo Cada vez q vc fizer uma entrevista vc vai montando e sabendo o que e dizer e até prevendo sobre o que vão perguntar Não é tão difícil, as primeiras são mais chatinhas Minha dica é Faça entrevistas que para empresas q vc não quer trabalhar nas primeiras vezes Só pra vc treinar Pq a resposta de contratação sendo positiva ou negativa não importa o importante é treinar em uma situação real Aí quando vc já tiver experiência em falar sobre vc mesma aí sim vc faz a entrevista onde vc realmente quer trabalhar Sério não deixa pra fazer a sua primeira entrevista no trabalho dia seus sonhos, vc não vai ser contratado e vai ficar muito triste Então é isso, só treinando mesmo pra ter confiança
Moça que tem medo de trabalhar, primeiramente eu te entendo, desde que era menor de idade eu sentia isso, e até tentei entrar em alguns lugares mas não consegui. A minha questão é que eu tenho fobia social, como minha família não é do tipo que ficava colocando pressão, eu pensava que estaria tudo bem esperar mais um pouco... Acontece que até hoje, com 26 anos, eu não consegui. Fiz uma faculdade que lida diretamente com público, tocando, encostando (eu achei que conseguiria, achei que daria conta) e passei dois anos depois que me formei só na frustração pq eu simplismente não consigo, então decidi não ultrapassar meus limites, não me causar mais desconforto ainda. Tem alguns meses que comecei um EaD em outra área totalmente diferente que talvez me permita trabalhar online, ou pelo menos sem o contato direto com o público, é minha esperança e eu nem sei se vai dar certo. Mas eu, com essa idade, sendo dependente dos pais, acaba comigo. Sinto muita culpa, frustração, sentimento de inutilidade, arrependimento por não ter resolvido antes. Eu concordo com o que a Gabbie falou, vai aos poucos, vai tentando. Você ainda é novinha, então sem pressa. Entendo a situação da sua casa e sua mãe bancar tudo, mas talvez seja tudo mais rápido do que imagina... Mas não deixe de ir atrás de alguma forma. Espero que vc consiga superar isso 🖤
Eu tenho 27 ,faculdade e mestrado e não consigo emprego aqui na minha cidade nem pra ganhar menos de dois salários mínimos. A sensação é muito ruim! Atualmente estou fazendo cursos na área de tecnologia. Acredito que se nada der certo até o ano que vem devo começar outra graduação. Não tenho muita paciência pra outro curso presencial mas, como meus pais que me bancam, não é como se tivesse muita escolha. Ainda bem que pelo menos não preciso ajudar financeiramente em casa 🙏🏻
Sobre a menina que deve 16k: concordo com Gabbie, inclusive geralmente a dívida cai bastante quando vc for renegociar. sobre leiloar bens é toda uma burocracia (demora MUITO pra justiça começar a cogitar) e tem que dever uma grande quantia de dinheiro.
garota do mercado de trabalho: eu sei que é difícil, que dá medo e a gente se sente insuficiente.. porém você precisa se auto conhecer primeiro, se pergunte o que você gosta, o que gostaria de trabalhar, FAÇA CURSOS online grátis sobre isso, se prepare. infelizmente as oportunidades não surgem do nada, sempre temos que correr atrás, dê esse primeiro passo, entregue currículos, converse com pessoas de recrutamento, pesquise como agir em entrevistas e mão na massa, não espere até o dia que vc vai ficar pronta pq esse dia não chega e até lá vc já pode ter perdido muitas oportunidades bacanas de começar, mas tudo inicia quando se tem um propósito, se quer trabalhar, vá em frente se qualifique e não tenha medo de tentar
Menina do segundo email Eu indicaria muito você colar nessa sua amiga no jovem aprendiz pra conseguir um trabalho, se for na sua área de estudo melhor ainda. Eu tenho 20 anos e tinha esse mesmo medo, e no primeiro semestre de 2022 fiz o programa pela espro e lá aprendi muito do mercado de trabalho e perdi esse medo. Os contratos são geralmente de 1 ano, e tem a possibilidade de efetivação. Eu escolhi sair pq consegui uma vaga na minha área e estou me tornando uma profissional bem mais segura. Não sei como a lei de aprendizagem funciona no seu estado, mas pela espro (que é uma fundação sem fins lucrativos) eles te dão todo esse amparo, te indico começar baixando o app gratuito da Taque, se cadastrar e fazer os cursos de preparação para entrevistas, vão te ajudar bastante, e ai vc se cadastra nas vagas que preferir. Espero ter ajudado❤️
Moça do segundo relato: também compartilho do mesmo sentimento, tenho 19 anos e nunca trabalhei, me sinto culpada por não ajudar minha mãe financeiramente e me cobro constantemente por ver minhas amigas trabalhando e eu continuo estagnada. Só em pensar em entrevistas e sair pra entregar currículo entro em pânico, na minha última entrevista fiquei tão nervosa que logo que sai tive uma crise com minha mãe por perto. É um porre.
Moça do primeiro emprego: tudo que é importante, dá medo ou nervoso, mas evitar não melhora e vc sabe disso. Só vai... se o primeiro não for bom, virá o próximo e outro... vai à luta, vai dar certo
Garota do primeiro emprego: Mana, pelo amor de Deus, deixa de neura! Tu mora numa casa com um quarto só, tua mãe se mata de trabalhar e tu tá procurando problema por medo de errar?! Deixa eu te contar um segredo: Viver é acertar e errar tmb. Tem um sociolinguista chamado Marcos Bagno q disse: "O erro é uma tentativa de acerto". O contexto da frase era outro, mas serve pra vida tmb. Então, se jogue! O máximo q vai acontecer é vc receber um "não", o q diga-se de passagem não vai te matar. Além disso, a cada "não" recebido vc vai ter uma ideia melhor de onde tá indo bem e onde tá precisando melhorar. Uma alternativa seria vc pedir pra q algum dos seus amigos q já trabalha te indicar qndo aparecer alguma vaga no job deles. É isso, para de tá inventando problema, deixa de pensar tanto e se joga!
Sobre o medo do emprego, também tinha medo e quando penso nisso fico muito ansiosa. Mas eu só fui de cabeça, algumas entrevistas foram boas outras más, chorei muito mas acabei por conseguir alguma coisa. Portanto o meu conselho é não pensar muito e ir
PRA MENINA DO PRIMEIRO EMAIL: Meu namorado gosta de BDSM e eu não, mas a gente já achou um ponto que respeita os meus limites e deixa ele satisfeito, então calma moça que é meio chocante no começo, mas é super possível vocês alinharem as expectativas, só conversar direitinho
Pra menina da dívida descabida, achei muito válido o conselho da Gabi. Meu pai já fez uma dívida gigante e ele conseguiu pagar através de um acordo com o banco e em questão de dois anos limpou o nome. Você tem 21 anos, se não achar estágio faz jovem aprendiz, eu tenho 20 e faço faculdade e jovem aprendiz e recebo quase um salário mínimo e trabalho 6 horas, vai por mim é melhor que nada. Enfim, boa sorte.
Só li o título e já tô revoltada, joga os prints no Facebook e no grupo da família pra ela passar vergonha. Termina com o namorado e com a sua mãe. Isso num é mãe não.
Assino embaixo
concordo
Importante, se for fazer isso oculta o nome e de jeito algum cite e marque os indivíduos, se não vai rolar processo.
Sim! Que ódio! Merece isso e mto mais
Certíssima... Nss to emputessido
Aaaaah😤
sobre a menina do último e-mail: EU NUNCA QUIS TANTO UM EX MIMIMI NA MINHA VIDA POR FAVOR MOÇA CONTA OQ ACONTECEU DEPOIS
Eu tbm nunca quis tanto um ex mimimi como agora KKKKKK
Por favor!!! Se ela tiver lendo, te digo moça, tenho certeza que vai dar a volta por cima! Voltaaaaa aqui e conta pra gente!!!
Eu só queria saber o que aconteceu com a menina que achava que maturidade era fazer tarefa doméstica...
Eu tbm quero kkkkk
MENINA QUE FOI TRAÍDA: se vc tiver ps prints, guarde tudooooo, faça até um dossiê se puder. Mas não exponha!
NÃO TENHA VERGONHA, siga o Conselho da Gabbie, fale aos 4 cantos (evite dar nomes) pra todo mundo, queima a imagem deles indiretamente e siga sua vida de cabeça erguida, nem q vc tenha que fingir descaradamente que está bem. Não dê o gostinho a eles, exclua e bloqueie das redes os dois, e silencie tbm amigos próximos de ambos que podem ainda aparecer com eles nas suas redes e causar gatilhos.
E digo mais, tendo os prints, se não me engano existe uma lei que permite você processar quem te traiu, acho que dá para tirar uns direitos morais aí.
Vocês eram casados e ainda tem o fato de ser com a sua mãe.
Eu não sei explicar exatamente, mas dando uma pesquisada e conversando com um advogado eles devem te ajudar.
Junte todas as provas possíveis e NÃO TENHA VERGONHA, você não fez nada de errado.
@@doraittosó complementando: tire prints quando aparecer a data e hora também isso é muito importante em um processo
Só uma dúvida. Pq não expor eles???
Ela falar é diferente de mostrar os prints. Trair não é crime, só é considerado moralmente errado. E não acredito que eles vão se incomodar se alguém além dela ficar sabendo. Traíram 3 anos, eles não tem vergonha alguma.
@@kessiamarques00 não é que trair seja crime, até pq não consta mais no código penal, mas pode ser levado ao âmbito civil, em casos que haja uma humilhação da pessoa, e tendo como provar a união é passível de indenização/danos morais, é analisado caso a caso, mas nesse caso ela era casada logo tem como comprovar a união e ainda foi por um longo período, o que para jurisprudência é um agravante e ainda é uma situação bastante extraordinário e vexatória por ser com a própria mãe.
As pessoas vão saber quem foi, mas ela não falar o nome é um resguardo par ela, evitar processos por difamação e afins, mesmo sendo verdade, mas nunca se sabe, é mais uma garantia, e de quem faz isso não dá para esperar nada, não é questão de "eles se incomodarem", mas podem querer usar isso para prejudicar a moça de alguma forma.
Tem que expor sim
Com esse caso da mãe eu tenho certeza que nem toda pessoa deveria ter filho. E ainda firmo minha decisão em não colocar um ser nesse mundo escroto.
Penso da mesma forma
Ou um ser escroto nesse mundo ne
@@Jescake a gente nunca pensa que um filho vai ser uma coisa escrota. Melhor prevenir e não ter kakakakakka
Eu decidi ainda criança que nunca me casaria ou teria filhos. Meu pai era um homem absolutamente tóxico. Eu jurei nunca passar pelas situações que vivi na condição de criança e adolescente.
Eu acho que a gente devia nascer bloqueado pra ter filho, e quando decidisse passasse por uma série de acompanhamentos pra comprovar que somos capazes de prover um ambiente saudável (mentalmente falando) pra criança
Caso da menina que foi traída pela mãe e marido. Processa eles por danos morais, vai até um psicólogo para ele comprovar que isso te deixou abalada, vc já foi traída isso não tem como mudar até pq vc não fez nada de errado, eles que tem que sentir vergonha, processa todo mundo e ganha um dinheiro em cima desses safados.
Assino embaixo 🙌🏻👏🏻
Dá pra processar algm por traição?
@@Cupuaçu-z6d por traição exatamente não, mas pelas consequências que ela ficou pela traição ela consegue processar
Exatamente, cabe um processo LINDO
AMEI
Pra menina do primeiro email: A Gabi tocou muito no ponto de que ele omitir isso de você é errado, mas pode ser que nem ele soubesse que gostava dessas coisas, então vai de entender se ele escondeu isso, ou só descobriu agora, e daí ver o que você se sente confortável fazendo ou não
E tem também que tem um nivel saudável pra isso, do jeito que ela fala parece q é o tempo todo, se fosse só na cama ok, mas o tempo todo acho q precisa de terapia sim kkk
@@sophiabarbisan289 Siim, a Gabi falou como se fosse só no sexo, mas toda hora? Estranho… tá assistindo tb e pedir para bater nele?
eu pensei exatamente a mesma coisa, talvez seja algo novo pra ele também, agora vai dela aceitar isso ou não
Tenho uma dica pra ela também: toma cuidado numa possível separação, se você for entrar nessa de ficar batendo nele. Pq se um dia ele surta e denuncia ela, ela se ferra bastante...
Pensei logo nisso tb kkkk eu gravaria um áudio/vídeo dele pedindo pra eu fazer essas coisas e guardaria num lugar seguro
MENINA QUE TEM MEDO DE TRABALHAR: Vou ser bem direta e sincera, ok?!
Comece logo! E explico porque: é totalmente aceitável uma pessoa JOVEM, inexperiente e insegura, mas não é totalmente aceitável uma pessoa mais velha e ainda sem nenhuma experiência. Hoje em dia pedem experiência até pra estagiário, imagine pra cargos efetivos.
Vc vai fazer besteira em entrevistas, sim, assim como todo mundo faz e vida que segue. Acho que pode te ajudar começando com estágio da sua área mesmo pq daí o próprio empregador já vai saber que vc é inexperiente mesmo e vc vai ter mais "espaço pra errar" e aprender, fora que as horas trabalhadas são menores.
Vai com medo mesmo, o medo não deixa de existir (pra quem tem) mesmo quando já se tem mais de uma década no mercado e a gnt vai assim mesmo.
Obrigada, não sou a pessoa do vídeo, mas falou uma coisa que me ajudou. Fico feliz em saber q não sou a única :)
@@patriciapaul206 que bom que ajudei, pq eu tbm tenho medo de trabalhar, sempre tive, mas depois que vc faz algumas vezes, a gente aprende que o medo tá ali, mas a gente pode ser mais forte!
@sailor b amg, tbm comecei tarde, 25, esse ano. Fui pra uma padaria e foi difícil por causa da ansiedade, mas é possível! Com o tempo a gente vai superando, uma coisa de cada vez. Você consegue!!
@sailor b tamo junto
Concordo eu me sentia igual a menina do video eu via todo mundo começando a trabalhar e me sentia mal
Então começa pequeno e não tenha medo de erra
Lembre que pra não errar mais você precisa errar pra saber que é errado,
E sempre deixe claro que você ta começando e qualquer pessoa racional vai entender
Outro concelho não tenha medo de perguntar
Não entendeu algo pergunta de novo quantas vezes for necessário
Serio a sensação de ter conseguido mesmo coisas bobas é incrível você se sente muito bem consigo mesma
Boa sorte a todos aii
SOBRE O CASO DA MENINA QUE FOI TRAÍDA:
Eu não vi ninguém falando disso, e eu preciso falar, guarde TODAS as provas que você puder sobre isso, print dos post, áudio, mensagens, tudo mesmo, para que no futuro, se caso a sua genitora vier na justiça exigindo que você cuide dela na velhice, você possa provar que ela te apunhalou pelas costas e que judicialmente você não tem nenhuma responsabilidade sobre ela, e como ela fez isso com você, é 100% de certeza que você não vai ser obrigada se puder provar isso!
Conhecimento é poder, aprenda!
LIKE NO MEU COMENTÁRIO PARA ELA VER! ISSO É MUITO IMPORTANTE!
Sim, eu sempre comento isso com as pessoas, se possível até já começava a correr atrás disso...
Mas o mal que a genitora fez, não exime a filha de cuidar dela e sustentar, caso ela precise. Pode não levar pra casa, mas uma casa de repouso precisa pagar sim.
Menina do último Email: Exponha a sua mãe, para o grupo da igreja e principalmente para o parto/padre se ela frequentar um, e o seu namorado exponha pra TODOS! SEM EXCEÇÃO!!! Vc é incrível, maravilhosa e merece o mundo! Você se livrou. Sei que deve ser dolorido d+, mas faz como a Gabbie disse!
Eu NECESSITO de um ex mimimi dessa menina que foi traída pela mãe e o noivo!!!
é mt bizarra a ideia que a vitima sente vergonha do que passou e os dois que causaram estao PLENOS
Como uma pessoa que entrou no mercado de trabalho com 16 anos como jovem aprendiz, é assustador mas não é isso tudo. Eu era super tímida e trabalhar com pessoas me ajudou muito nisso, outro ponto é que sempre vai ter alguém experiente no trabalho pra te ajudar, tirar suas dúvidas e se você errar ta tudo bem pq vc ta começando agora.
concordo
pois é. eu tenho 17 anos e tô trabalhando na loja da minha tia há dois meses, mas já tive outra experiência de emprego. trabalhar com publico sempre me pareceu assustador, ainda mais sendo tão tímida como eu sou, mas na prática não é tão difícil, só requer tempo e paciência para se acostumar. no mais, sempre tem alguém que sabe mais pra te ajudar e vc ainda conhece pessoas super legais.
Comecei no mercado cedo também, com 17, e ficava muito ansiosa/nervosa antes de começar, só pensando que ia fazer tudo errado, como ia esquecer até o mais básico, fazer tudo errado e ser demitida. Mas tive que entrar (era estágio obrigatório da escola, não tinha como evitar) e descobri que sempre tem gente pra te ajudar, afinal você está começando. Sou grata hoje pelas experiências que tive.
edit: depois disso fui até trabalhar com público, mesmo sendo super tímida e esse sendo meu maior pavor, e fiquei um bom tempo antes de voltar pra minha área de novo (desenvolvimento)
Pois é, não é dizer que é bom. Mas não é tudo isso. Só começa, os primeiros empregos nessa idade vc tem um peso muito pequeno nas costas, se não der certo parte p outro...
tive meu primeiro emprego com 18 e foi completamente assustador e desconfortável no começo mas depois me acostumei e foi a experiência que mais me mudou pra melhor
posso estar errado, mas sobre o último caso, me parece MUITO a típica mãe narcisista que compete com a filha ao extremo e não pode vê-la melhor na história. Me pareceu inveja por parte dela. Claro que não tirando a culpa do desgr4çad0 do marido dela. Ambos são podres e se completam. Fiquei muito indignado com isso, sério... imagina ser traída pela própria mãe que você confia e conhece desde sempre.
Fique bem, amg! não exite em se afastar de quem for preciso, e, como a gabbie falou, não sinta nenhuma vergonha por isso.
Sobre o primeiro caso: o cara pode ter descoberto essa vontade durante o relacionamento, não necessariamente foi babaca de não ter dito isso, até porque, a gente vai se descobrindo conforme o tempo, ele pode ter visto alguma coisa e fantasiado sobre isso, oq eles deveriam fazer é ter um diálogo sobre isso e mostrar respeito por qualquer que seja seu desejo do outro, porque se ele obtiver uma reação negativa a isso, provavelmente não vai externalizar suas novas vontades. Aconteceu algo parecido comigo, sempre fui pass em minhas relações e deixei isso claro para meu namorado desde o início, mas hoje em dia, invertemos os papéis e sou só ativo com ele e, me sinto satisfeito como nunca.
O que me incomoda no caso do moço que gosta de apanhar é o fato de me dar gatilho sobre perversão. Eu não teria coragem de formar uma família com uma pessoa que levou anos para revelar seus fetiches. Se há uma regra básica nos meus relacionamentos é a total restrição de atos violentos, mesmo de "mentirinha". Fui abusada na pré adolescência e até hoje a minha reação é agredir o parceiro que provocou o gatilho. Já deixo tudo bem explicado para não ser surpreendida com certas práticas que considero nocivas ou humilhantes.
@@monicalizmiranda8953 perversão? O que se faz entre quatro paredes é da conta só do casal, não importa se é pervertido ou não. Até por que, tem gente que não pensa como você
@@monicalizmiranda8953 "Eu não teria coragem de formar uma família com uma pessoa que levou anos para revelar seus fetiches" Justo, mas partindo do pressuposto que o cara escondeu. A sugestão do Gabriel foi justamente a de uma descoberta de vontade que veio depois. Nesse caso, o que seria errado?
A parte sobre o seu sentimento por esse tipo de fetiche, eu sinto muito pelo acontecido, e é justo você não querer isso de forma alguma. Existem pessoas que gostam, e se de forma consensual e conversada, não deveria importar para a gente nesse caso.
A menina do último mimimi deveria expor essa mãe podre e marido nojento, não sente vergonha não mana!
Sobre o último caso, o mais difícil vai ser superar a traição da mãe e não do moleque. Credo 😩😩😩
Moça da mãe traidora: minha solidariedade, já fui traída por gente próxima e sei que dói horrores, mas a verdade liberta. Fortaleça-se e se cure. Certeza de que há gente boa pra te apoiar. Você vai sair dessa por cima. Tou na torcida 🙆✌💕
"Dica" para a moça que tem medo de trabalhar. Primeiramente: te entendo!! Eu também era muito curiosa sobre o trabalho dos meus colegas, e tinha muito medo de ser uma funcionária b0sta que não sabe oq fazer etc.
Mas a dica que te dou, além das da Gabbie que foram ótimas, é: comece aos poucos, procura free lance, trabalhar nos fds ou só alguns dias da semana. De atendente, garçonete, ou dentro da sua área da faculdade, enfim QUALQUER COISA, só vai, não pensa muito. Quando você começar vai ver que seus amigos estão certos é só algo normal e tedioso.
Começando como freelancer, trabalhando só alguns dias na semana vai te ajudar muito a diminuir esse medo e ansiedade, financeiramente não vai ser aquelas coisas né, mas pensando primeiro na sua questão emocional talvez seja uma boa opção. Nisso vc já vai se acostumando com essa ideia de trabalho e pode ir mandando currículos e indo atrás de emprego fixo
É a segunda vez que aparece caso aqui de mãe que pega o genro, quanta gente horrível nesse mundo socorro
Sou totalmente a favor de espalhar isso pra todo mundo, de expor na internet, na igreja, em tudo que é canto, eles não podem sair dessa tranquilos, tem que sofrer pelo menos o julgamento alheio
ALERTA GATILHO:
Eu nunca chorei tanto como no último e-mail..
Moça que foi traída pela mãe e pelo marido:
Eu sinto muito, sinto mesmo. Não passei por isso mas quando era criança eu sofri abuso por parte de um tio que eu gostava e confiava muito, essas coisas acabam com a nossa confiança, com o nosso amor próprio, a autoimagem… mas você vai ficar bem!
Você não tem culpa de nada!
Você fez o melhor que pode e eles escolheram o que escolheram…
Você merece amor, carinho, afeto e ser muito mais feliz!
Força! Qualquer coisa estamos aqui’”!
Meus sentimentos com você com seu caso também. Espero que fique bem
Sobre a menina com medo do mercado de trabalho: uma dica que aprendi depois de passar por vários empregos é que tudo é bem menos complicado do que a gente imagina. Atualmente trabalho como redatora em uma empresa voltada a empregos, e acabo estudando/escrevendo bastante sobre o assunto. Os recrutadores sabem que os candidatos vão estar nervosos, e não esperam ninguém que seja perfeito. O que você pode fazer é tentar estudar o máximo possível sobre a empresa antes da entrevista, tentar contornar a ansiedade e tirar proveito das suas experiências. Não é porque você nunca teve a carteira assinada que não tem nenhuma habilidade ou experiência. Coisas como ajudar algum familiar em um negócio, trabalho voluntário ou meio período, até hobbies acabam contando. Gosta de escrever ou desenhar? Pode usar isso na entrevista! Essas coisas dizem muito mais do que a gente imagina sobre nossa capacidade e habilidades.
Pra ajudar no nervosismo pode tentar consumir conteúdos sobre o assunto. Tem vários portais especialistas nisso, e acaba conseguindo umas dicas que talvez te ajude a se acalmar. De cabeça lembro do BNE, Catho, Gupy, mas tem MUITOS outros. Além de canais aqui no TH-cam bem legais.
Eu sou bipolar. Passei por isso e estou endividada, mas o que a Gabbie disse é real pq agora meus gastos estão controlados pq simplesmente não tem de onde tirar. Vc está em tratamento que não pode parar, não deixei parar eu deixei e sofro muito por não ter tratamento, mas de resto... Continue atrás de estágio e freelancer e segue, uma parte boa da nossa condição é que tu aguenta e sabe que sim (nem sempre é saudável mas nos dá impulso! Eu aprendi a colocar meu impulso no trabalho...)
esse quadro é simplesmente minha paixão, pois tenho duas formas de ver. ou eu assisto na hora ou acúmulo vários mimimis pra ver tudo de uma vez.
É um ritual meu, assistir comendo pizza, somente pizz. Sem mimimi, sem pizza e sem pizza, sem mimimi
Para menina do segundo email, sobre medo de trabalho... Olha, eu moro em Brasília-DF. Comecei a estagiar com 18-19 anos. E eu realmente não sabia de nada, era um órgão público, muito bem orgsnizado, era atendimento ao público e mexer com bastante processo. Não me adaptei rápido e fui transferida pra outro setor. Mas esse que eu trabalhava mais, era totalmente diferente do outro, porém meus colegas(chefes) eram tranquilos, me ajudaram bastante, errei muito, mas consegui. Foi um ano de muito aprendizado, por ser órgão público, tive acesso também a saúde, quando tava doente, bastava ligar que me atendiam e podia às vezes ir na mesma hora que telefonava. Tinha restaurante lá dentro, a comida era muito boa, tinha ioga, diversas atividades. Eu amei demais lá! Já trabalhei em um arquivo meio período, o problema maior foi a poeira, mas o bom é que era meio período. E trabalhei em outro também que era atendimento ao público, mas foi péssimo. Pela falta de investimentos e suporte ao trabalhador. O que tenho a te dizer é que não podemos prever nada, mas com certeza vai te dar uma bagagem de experiência que você só vai saber se fizer. A sensação de ter seu dinheiro, poder ajudar sua mãe, poder ter suas coisas, poder ter conhecimento e acesso a outras coisas vai ser demais!!! Como você está na faculdade, recomendo a tentar estágio. Vai agregar bastante ou se achar algo parecido com sua área ou for flexível com o horário da faculdade, tá valendo! Boa sorte!😊😀
Também tive muito medo de encarar o primeiro emprego. Meu pai estava desempregado e minha mãe trabalhava dia e noite como costureira. Eu larguei o emprego depois de nove meses, pois passei em História, na UFMG. Na época, havia muitas chances de conseguir bolsas de monitoria, trabalho de pesquisa em arquivos para os professores. Também fazia bicos na época das eleições acompanhando os votos pela Rede Globo. A votação ainda era manual. Dei aulas particulares. Eu ainda nutria a neurose de não deixar minha mãe sozinha para evitar os maus tratos do meu pai contra ela. Entendo demais o seu medo, mas o jeito é ir com medo mesmo. Saiba que você tem toda a minha solidariedade. Abraço fraterno
Menina da segunda história, aproveita sua idade e faz o Jovem aprendiz que é exatamente pra quem está na faculdade, se não me engano até 25 anos. Mete a cara, dará certo :) O importante é começar.
é até 24 anos na vdd, mas realmente ser jovem aprendiz me ajudou mtttt a perder a vergonha/timidez de começar
Simm! Eu comecei com 14 anos (hj tenho 18) e ajuda muiiito, até porque no Jovem Aprendiz vc não precisa ter experiência em nada, ninguém espera isso. O objetivo é justamente dar a experiência pra pessoa, e posso dizer com propriedade que ajuda muito! O Jovem Aprendiz mudou demais a forma com que eu me comunicava com as pessoas e me deixou bem mais confiante em mim mesma.
Como faz pra trabalhar de jovem aprendiz?
Eu fui jovem aprendiz com 19 anos, tinha zero experiência e me ajudou muito, eu super recomendo pra que esta começando, principalmente pela carga horaria que para quem está estudando é ótima
@@cats4caah é só mandar currículo pras empresas que tem esse programa, procura se na sua cidade tem agências que fazem essa ligação entre jovem e empresas tb
Moça do segundo e-mail: pense também sobre a liberdade que você vai conquistar. Com o seu próprio dinheiro, você não vai depender da sua mãe pra comprar as coisas pra você. Você literalmente pode gastar com o que você quiser. Eu te garanto que, uma vez que você sentir o gostinho dessa liberdade, vai começar a gostar disso e vai perder o medo do trabalho.
Vou reforçar algo que já foi dito aqui nos comentários, você ainda é nova e, se conseguir um emprego que não exige experiência ou um estágio, é super aceitável você cometer erros. Vai ficar muito mais difícil se você esperar até 25 anos, por exemplo, pra daí ir atrás. Pq nessa idade já se espera que você já tenha trabalhado com alguma coisa, aí a sua situação só vai piorar. Então pensa, se tá ruim agora, se você não fazer nada, no futuro vai ser pior.
Pra moça bipolar com dívidas! Eu sou borderliner, também já tive problemas financeiros por conta de comportamentos impulsivos! Minha dica é a seguinte, NÃO TENHA CARTÃO DE CRÉDITO! Só compre coisas a vista, isso vai te ajudar MUITO! E faça oq a Gabi falou para quitar sua dívida atual!
Sou borderline e também não tenho cartão de crédito kkkkk kkk eu tinha e DEU RUIM então prefiro não ter
Para a moça que foi traída, você pode abrir um processo por terem prejudicado a sua imagem ou algo assim. procure um advogado e NÃO exponha nada pois pode anular completamente o processo.
Segundo e-mail: tenha calma. Olha, eu sempre fui desincentivada a trabalhar pela minha família, eles queriam só eu estudasse para concurso, porém a área que gosto não tem muito mercado no serviço público. Assim como você eu fazia faculdade em outro Estado, conhecidentemente também a 12h da minha cidade natal, porém minha família é financeiramente ok, tanto é que meu pai bancava um apê para mim, não precisava morar na residência (e nem teria como por conta da renda), mas na época éramos só três pessoas e em um contexto econômico melhor, fora a desorganização do pessoal lá de casa, agora tenho mais dois irmãos e a crise né, ficou muito apertado e eu vi que precisaria trabalhar.
Logo que eu entrei na faculdade eu falava sobre trabalhar, porém o meu pai sempre dizia "você não precisa disso, eu quero que você só estude" e eu era uma pata de 17 anos, não questionava muito.
Porém como eu morava longe, depois de um tempo eu comecei a tentar trabalhos sem contar para eles, era só portada na cara, tanto por imaturidade, como por eu ter deficiência visual, chegou num ponto que desisti,
Porém no final do ano passado eu encontrei uma mentoria para mulheres gratuita, e isso me ajudou bastante a entender como me portar nas entrevistas, como fazer currículo, melhorei meu LinkedIn e enfim... Apenas com a primeira sessão de mentoria eu já consegui um estágio SUPER INCRÍVEL, na área que queira, remoto e pagando quase 3k, sim, ESTAGIO!!!!
Com 3 meses fui efetivada e enfim.
Eu tenho vários materiais, se quiser me chama no LinkedIn www.linkedin.com/in/izadora-cardoso
E volta pra o começo, tenha calma, mercado de trabalho é amadurecimento e prática, por exemplo, eu consegui o meu primeiro estágio remunerado apenas com 22 anos, quase 23... Sei que é um momento de muita ansiedade, mas te garanto que isso é ums externa que acabamos internalizando, nosso contexto atual nos deixa muito ansiosas.
E sobre a doca da Gabbie, fazer entrevistas para testes é legal, porém a dica de pegar um emprego que você gosta menos para testar, algo meio sem compromisso, eu sinceramente não boto muita fé não haha para testar e adquirir experiência existem trabalhos voluntários, tem vários sites com diversas oportunidades que ajudam muito o currículo.
Participe de tudo que você puder dentro da universidade, você está no começo, é A HORA. Inclusive, para começar a sua experiência, está aberto as inscrições para o estágio do Bradesco, é uma boa forma de participar de um processo seletivo. Para estudantes a partir do 2° período.
Para a menina que tem medo de entrar no mercado de trabalho: Entendo totalmente esse seu medo, fui trabalhar formalmente só aos 21 anos porque tinha um pavor surreal de entrar no mercado de trabalho. Não me sentia madura o suficiente, sentia que iria estragar tudo e que não ia dar nada certo...
Acho que o que mais me ajudou nesse período foi ter trabalhado como freelancer, porque comecei a sentir minhas responsabilidades e o sentimento de ter seu próprio dinheiro é muito bom. E quando entrei no meu primeiro emprego formal, percebi que não era aquele monstro de sete cabeças que eu tanto imaginava.
Fiquei três meses trabalhando no telemarketing e depois saí pra trabalhar como estagiária dentro da minha área, hoje ainda mantenho esse serviço.
Fica tranquila que ter medo é totalmente normal, e não é tudo isso que a gente imagina!
pra menina que tem medo de entrar no mercado de trabalho: vai fundo no jovem aprendiz! eh muito mais de boa que um emprego comum pq as pessoas entendem que vc ta começando a criar experiência, e por isso eh comum ter alguém disposto a te ajudar no dia a dia. eu comecei no jovem aprendiz com 15 anos e era super envergonhada, tbm tinha esse medo internalizado por ser meu primeiro emprego e achava que tudo podia dar errado a qualquer momento. no fim me surpreendi, me dei tão bem na empresa que acabaram me efetivando e to lá há 5 anos! a gente nunca sabe oq vai acontecer sem criar a coragem pra tentar, e como vc não se conhece vivenciando um ambiente de trabalho vc pode acabar se saindo muito melhor do que vc imagina. boa sorte sz
Tem que procurar um advogado e processar todo mundo. Peça uma bela indenização e vá ser feliz longe desse povo falso.
Pra pessoa da dívida: eu passei por uma situação de desemprego beeem extenso, onde fiquei devendo cartão de crédito por coisa de 3 anos. No fim desses três anos, o banco me ofereceu uma negociação por um valor praticamente sem juros, eu paguei a vista, meu nome ficou limpo, meu score no serasa é impecável, até veículo eu pude financiar. No fim, se seu nome ficar sujo por um tempo, não é o fim do mundo.
caramba, deu muita pena da moça da última história, espero que ela esteja bem agora.
Pra moça que deve: não paga 😂
Eu fiz isso que a Gabi falou. Eu fiquei devendo 3k pro banco. A dívida chegou a 20k, mas no fim paguei menos de 1k
só por curiosidade, dentro de quanto tempo tu conseguiste abater a dívida?
Mas isso atrapalha depois se ela quiser fazer um financiamento, eles bloqueiam o crédito.
@@joaogabrielsantos9946 dez anos 😂
@@giovannamarchiolikitamura1415 mas ela vai fazer um investimento agora? Crédito pra que, exatamente? Eu sempre tive cartão de crédito. Eu só não uso mais o banco que eu tive dívida. Todo o resto eu fazia.
Isso é uma falta de respeito tão grande, as empresas não têm culpa da sua falta de responsabilidade. Esse é maior mal desse país, melhor economizar e ir pagando conforme pode
Pra menina do segundo mimimi: Procura sobre o PROA, quando terminei o ensino médio estava toda perdida com o que eu poderia trabalhar, sempre fui muito tímida e achava que nunca ia conseguir um emprego por não saber como agir em uma entrevista. Quando entrei no PROA não botava tanta fé, é um curso online e gratuito com duração de 3 meses mais ou menos focando em integrar os jovens no mercado de trabalho, terminei esse curso muito mais confiante em muitos aspectos da minha vida e após finalizado eles liberam várias vagas (a maioria é jovem aprendiz) exclusivas pra estudantes do PROA. Tenho certeza que vai ser de grande ajuda!
Menina da entrevista: 1:pensar nisso como algo banal normal ajuda talvez vc não consiga antes de ir lá tentar
2:Algo q acontece muito em entrevistas e q me disseram q me ajudou a conseguir empregos foram as perguntas q eu fazia e o conhecimento prévio sobre a empresa (local)
3: Manter um bom relacionamento no emprego depende de basicamente conversação pode parecer banal mas era algo que para mim não precisava até eu começar a fazer
3.1: no meio das bagunças de estágios e empregos que eu consegui, consegui muitos amigos e colegas q me falam sobre outros trabalhos na minha área e me dão uma prévia sobre os lugares que eu pretendo tentar, apoio e indicação
4: toda experiência em empregos são boas mesmo que sejam uma bosta
Beijos e forças ❤
Amo esse quadro. Ao mesmo tempo q fico chateada pelas pessoas dos e-mails, vejo que meus problemas não são tão ruins kkkkkk
Menina do segundo caso, é extremamente normal esse medo e insegurança antes do primeiro trabalho, eu mesma passei por isso. Como não tem ideia de como será, acaba muitas vezes imaginando algo pior ou mais complexo do que realmente é. Depois que você iniciar, verá que não era nada daquilo que pensava. Creio que o que pode te ajudar nesse momento é pensar que MUITAS pessoas enfrentaram essa mesma insegurança, não é algo exclusivamente seu, e, quando as pessoas contratam alguém para estágio ou primeiro emprego, sabem que a pessoa não tem experiência e precisará de um período de adaptação e treinamento. Ninguém vai exigir que você já chegue sabendo coisas complexas nesse tipo de emprego, o máximo que pedem dependendo da vaga é conhecimentos básicos de computação. Tente sempre se lembrar disso quando as inseguranças estiverem muito fortes, mas enfrente-as também! Medos todos temos, mas, ao enfrentar-los, garantimos que eles não irão nos dominar.
Como uma jovem que também tinha muito medo do mercado de trabalho, minha dica é tentar assim mesmo. Quanto mais entrevistas e trabalhos vc fizer, mais experiência você adquire e assim, vai perdendo o medo aos poucos. Na primeira vez vc já percebe que não era tudo o que você imaginava, ainda mais em um trabalho de meio período por causa da faculdade, não é tão difícil quanto parece e com o tempo você se acostuma com tudo, e conhece pessoas novas e descobre habilidades. Se não der certo no primeiro vão ter muitas outras oportunidades pela frente. :)
1 e-mail: concordo com a Gabi, mas acho que ela exagerou um pouco. Escroto é uma palavra forte, ele foi errado? Sim, mas não no nível de vc desgostar dele por isso. Ele apenas estava extremamente inseguro, provavelmente sabe que tem gente que tem preconceito com o fetiche de apanhar e ser humilhado, então levou muito tempo para de abrir (cada um tem seu tempo). Oq vc poderia fazer é conversar com ele e dizer aquilo q vc sente, que vc não gostou dele ter escondido aquilo e perguntar o porquê dele ter escondido, escute ele e fale oq vc quer fazer (se vc quer realizar o fetiche dele ou não) Como a Gabi disse, vc n é obrigada a nada, mas acho que uma conversa em que vcs expressem sentimentos e tentem procurar saber o q está acontecendo com o outro, seria bom.
Eu desgostava no mesmo minuto
meu primeiro trabalho está sendo agora com 21 anos e eu entendo perfeitamente a menina do vídeo, sobre as ansiedades, medos e esse querer ajudar a família e até mesmo ser independente. Foi algo que eu sofri muito tempo pq todos a minha volta trabalhavam, ou já trabalharam e eu não achava que sabia fazer nada. Quando comecei a procurar foi um sofrimento, as entrevistas eram agoniantes e eu ficava sempre muito nervosa pra falar (algo que eu geralmente não tenho muito problema), mas eventulmente deu certo e eu percebi que foi aliviante ter tirado esse peso logo, pq posterguei até que por bastante tempo. Além disso, me mostrou um lado bem bem diferente da vida adulta, me deu um senso de responsabilidade e maturidade que eu não fazia ideia de como lidar ou adquirir, é extremamente cansativo e você acaba tendo que fazer muito mais decisões e deixar de fazer determinadas coisas que você antes tinha tempo e energia, masestá sendo extremamente gratificante, necessário e acrescentador na minha vida. Então realmente é o que a Gabbie falou, quanto antes você começar a procurar, ir em entrevistas e ir enfrentando esse bloqueio/medo menos você acumula e sofre com isso
Fiz isso de ir em uma entrevista de emprego que não conseguiria trabalhar só pela experiência é porque eu não queria fechar portas com aquela empresa (eu fui convidada a participar do processo seletivo).
Não tinha como eu ficar com a vaga. Era em outra cidade e não tinha como eu ir e voltar todos os dias, eram 2h de distância. Fui por ir…. Duas semanas depois eu estava me mudando para a cidade pois tinha conseguido a vaga é pensei “porque não?” 😂😂😂😂😂
Vou mandar uma dessa quando procurar emprego kkkkkkkk pra que contratar com experiência se tem alguém que precisa e quer ter experiência?
Medo de trabalhar? Meu medo de passar fome supera qualquer outro medo, ninguém nasce sabendo como trabalhar, quando vc entrar no trabalho lá irão te ensinar como fazer as coisas, ninguém espera que você saiba fazer isso sozinha de primeira. Quanto a entrevista de trabalho o pessoal do RH está tão acostumado com pessoas nervosas que eles simplesmente não se importam, essa é a realidade. Para você é algo super importante mas para eles é só mais um dia, quando for fazer entrevista vai com a mentalidade de “vou fazer o meu máximo, mas se errar f***** pq ninguém se importa”. Para de adiar isso, é péssimo ser um adulto que não trabalha, vai ajudar a sua mãe.
Exatamente! Eu comecei a trabalhar aos 14 anos de babá para ajudar em casa... nunca deu tempo de sentir medo de trabalhar... sou muito grata por tudo que essa descoberta me trouxe, mas óbvio que não foi fácil...
Para a pessoa do segundo email: você não tá sozinha, muitas pessoas já estiveram ou estão nessa situação (eu inclusa), mudanças dão muito medo mesmo mas tente se apoiar nas pessoas que tu gosta e tenha em mente que isso não diz muita coisa sobre tua maturidade e muito menos sobre teu valor, você é super capaz. Espero que em algum momento tu consiga tratar isso em terapia, esse medo e ansiedade é paralisante mesmo, cuide de ti. Torcendo muito pras coisas caminharem por aí, forças e tudo vai dar certo!!!! ❤️🙏🏻
Para a menina q ta ansiosa com o emprego: ja que vc ta na faculdade, vai pegando os projetos que tem lá, empresa junior, projetos de extensão, eles podem te mostrar um pouquinho do que vai ser o mercado de trabalho e te deixar mais de boas. E ainda podem ajudar no seu currículo.
Nao tem como chamar uma mulher dessa de mãe,a lenda bateu e foi pouco,levanta a cabeça e va linda seguir sua vida 💚
caso da menina que foi traída pela mãe e o marido, processa eles por danos morais alegando abalo psicológico. essa relação entre eles sequer pode ser oficializada em razão do direito no brasil não permitir casamento entre afins em linha direta (sogra e genro, madrasta e enteado, até avô da sogra não pode pelo código civil)
Sobre a menina q tem medo de trabalhar:
Amada isso é ANSIEDADE, e não posso jogar diagnósticos aqui mas eu passei por situações parecidissimas e a psicologa relacionou com TDAH também. A dica da Gabbie é ótima, vai em qualquer entrevista, vai em mercados pergunta se ta contratando e entrega currículo, so pra tu perder o medo. Vc não tem medo de TRABALHAR, vc tem medo de falhar, de ser ruim no que tiver fazendo, e (se for como eu, TDAH) tem problemas com MUDANÇA. Trabalhar requer uma mudança de rotina gigante, e isso é assustador. E msm hoje bem empregada (trabalho em uma empresa maravilhosa e com colegas de trabalhos incríveis) ainda tem dias q são difíceis.
Para a garota que tem medo de começar a trabalhar:
Eu fiz um ensino médio técnico, cursei técnico em farmácia. Como é um curso da área da saúde, temos estágio obrigatório.
No meu último ano, (ano do estágio), principalmente depois da pandemia, eu estava com a ansiedade a mil, inclusive ansiedade social. Comecei até a fazer tratamento com medicação forte, tarja preta e coisas a mais. Só que, eu tinha que fazer estágio, se não eu perderia 3 anos que me dediquei ao técnico.
Então lá fui eu, super insegura e com medo, com tarja preta embaixo da língua para começar meu estágio. E foi extremamente difícil no começo, mas eu comecei a criar estratégias para as coisas melhorarem. Estudava muito sobre comportamento humano, e isso me ajudou a criar mais segurança com a ansiedade que tinha para socializar.
E depois que fui me acostumando, foi maravilhoso! Eu conheci pessoas incríveis, fiz amizades que levo pra vida. Até hoje vou até o lugar que fiz estágio para ver meus amigos e ajudar fazendo algumas funções que eu fazia antes.
Minha avó falava muito que tem coisas na vida que não tem jeito, temos que enfrentar. Isso foi algo que eu enfrentei com muito medo, mas definitivamente não me arrependo. Foi maravilhoso, e até me ajudou a lidar com toda essa ansiedade (que até hoje luto contra). Meu conselho é: Enfrente! Se for muito ruim, nada te impede de fazer mais entrevistas e trabalhar em outros lugares, mas enfrente porque essa é a única maneira de você realmente saber como é para criar uma opinião sobre!
SOBRE A PESSOA Q SENTIU ANSIEDADE SOBRE O EMPREGO:
é muito normal a gente ter medo do desconhecido, e esse tipo de coisa a gente só aprende vivenciando, se você agir de forma errada numa entrevista não é o fim do mundo sabe? Vão ter outras oportunidades, acredito que todo mundo já fez uma cagadinha durante entrevista ou durante o emprego mesmo e tá tudo bem sabe? Usa cada falha pra tu parar e pensar: PUTS OLHA ONDE EU CHEGUEI APESAR DE TUDO.
Digo isso pq eu tb tinha muito medo, errei mt e ainda não sou 100% experiente, tenho uma ansiedade de viver o desconhecido também e realmente só se aprende dando a cara a tapa
bjs
Pra menina que foi traída: minha irmã, coloca uma roupa bonita, fica bem poderosa, se sinta linda, se sinta bem e levanta esse queixo, mulher, quem tem que ser humilhado são eles. Se eu fosse você, espalhava pra todo mundo que ele te traiu, fala a verdade mesmo, faz o que a Gabbie disse. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima
Pra menina que está com medo de entrar no mercado de trabalho. O melhor conselho que posso te dar é faça isso que a Vai falou, vai indo para as entrevistas, falar besteira/gaguejar é normal, não vai te eliminar e não tenta mentir e falar que você sabe fazer coisas absurdas que não sabe. E sempre dê soluções, por exemplo: "Não sei mexer em Excel, mas posso aprender" e até mesmo quando perguntar sobre seus defeitos, exemplo: "Sou desorganizado, então tento colocar lembretes no celular pra evitar que eu esqueça as coisas". Boa sorte!!
Me identifico tanto com a menina do segundo email. Vou terminar o ensink medio esse ano e estou em negacao pra nao chorar de pensar q esta tudo acabando. Nao me sinto madura suficiente pra ser adulta, pra passar na faculdade, morar sozinha, entrar no mercado de trabalho. Minha mãe está colocando muita pressão e confiança em mim q eu vô passar de primeira na faculdade e vai dar tudo certo na minha vida. Mas eu não me sinto pronta pra viver...
Fica tranquila, no fim ninguém sabe o que está fazendo mesmo. Se não gostar é só mudar... nada precisa ser pra sempre.
@@joceleterepczuk8923 obrigada pela atenção 😊😊😊 Sei que ser adolescente na teoria eh a fase mais fácil da vida, mas vc só descobre isso dps q vc passa pelas próximas. Pq no momento tá td impossível kkkkkkkk
Querida, fica tranquila, a faculdade é uma das melhores épocas da vida! Mas pra mim todas tem seu valor. Os meus 20 aos 30 (tenho 29) foram muito difíceis e mesmo assim muito bons. Tem seu lado muito gostoso de ser adulto!
@@LuMichelini obrigada pelo conselho.
Mulher, tenho 18 quase fazendo 19 anos, trabalho e ano que vem, faculdade vem aí, porém, não me enxergo como adulta. Na minha cabeça de doida, ainda tenho 15 anos kkkkk.
Olha, depois de tanto tempo acompanhando pare de mimimi nenhuma fofoca até hj me deixou tão de boca aberta quanto o mimimi da traição, pq puta merda, eu não sei o que eu faria nessa situação, mas eu acho q concordo com a gabbie, ce tem que expor pq pqp vc nn merece ser a humilhada da situação não nem ter vergonha, eu to morrendo de odio e olha que eu nem to na situação.
Esse caso da menina traída é tão absurdo q eu to rezando pra ser fic, pq ngm merece passar por isso...
Mas acontece, já vi até um vídeo real de uma filha pegando a mãe no flagra
Nesse caso da mãe, concordo plenamente com a Gabi
Eu iria expor tudo! E nunca mais olharia na cara de nenhum dos dois...
Isso não é mãe!
sobre mercado de trabalho a segunda historia, ela precisa entender que não vai acertar trabalho não é feito para acertar sempre você vai aprendendo a lidar com o mercado com o tempo errando e aprendendo a lidar com seus erros. Só depois de 15 entrevistas você consegue fazer uma entrevista incrivel..... então é assim mesmo
Moça do medo do trabalho: eu entrei no mercado de trabalho com 16 anos no jovem aprendiz e sempre tudo foi muito difícil pra mim, desde a entrevista ( pro jovem aprendiz fiz mais de 20), porém hoje, com 21 anos é muito difícil eu não passar em entrevistas. Tudo é questão de experiência, o mercado de trabalho muitas vezes é assustador e brutal, mas você vai aprendendo a lidar por mais difícil que seja... Ah e uma dica boa, não ache que o seu emprego futuro será o único que existe no mundo (mesmo que você tenha impressão disso), você consegue fazer isso, basta apenas dar o primeiro passo!
Para a menina que quer entrar no mercado de trabalho: o que assusta é achar que está atrasada por ter demorado mais que os outros para fazer isso, e por acreditar que as pessoas esperam que vc saiba TUDO ao entrar em um emprego. Não é assim! Você pode iniciar no mercado de trabalho a qualquer momento (desde que a Lei deixe, claro); as pessoas procuram pessoas com certos perfis, e o peso de ter ou não trabalhado não é tão grande quanto parece. Além disso, ninguém espera que você saiba tudo: as pessoas vão te ensinar e te guiar, então o mais importante é você estar disposto a aprender. Entrevistas de emprego realmente geram muita ansiedade, até em pessoas que não são ansiosas, mas a verdade é que não existe resposta certa ou errada, é só uma conversa (qual seu nome, sua idade, as coisas que gosta, que quer fazer, se pensa em algo pro futuro, se gosta de aprender...) - no fim, o mais importante é mostrar que vc quer realmente tentar e se dedicar a aprender a função. Hoje, com 21 anos, já trabalhei CLT durante 2 anos, e estou atualmente no meu 3° estágio, e a verdade é que sempre foi assim: as pessoas ensinam as coisas que precisamos fazer, e depois fica tudo até mesmo intuitivo de compreender!
É difícil ter autoconfiança, mas é algo que talvez a única forma de lidar seja só ir, mesmo não se sentindo absolutamente pronta - até porq vc tem medo do processo para chegar lá, mas não vi vc temer quanto a sua capacidade! Saiba que, se vc não tem fé em vc, eu tenho, vai fundo e conta no que deu
cara, eu tenho 22 anos e sei exatamente o que essa menina do segundo caso sente, já fui chamada pra alguns trabalhos, fui hiper bem nas entrevistas de emprego mas me boicoto e acabo saindo… de resto ela descreveu exatamente o que eu sinto
Moça que tá com medo do mercado de trabalho, faça jovem aprendiz. Você vai ter a oportunidade de aprender de fato, sem o fardo de ter todas as responsabilidades e “ser adulto”, quando você for trabalhar real, já estará calejada. Eu fiz jovem aprendiz e foi a melhor experiência da vida, eu era super arrogante e achava que tudo era “mico”, e de repente me vi trabalhando num supermercado, e tive que descer do meu ego. No jovem aprendiz da minha cidade (sei que em outros lugares é diferente, não sei como é onde você mora) s gente aprendeu justamente tudo isso. Currículo, como se portar e uma entrevista, como agir no trabalho. Aprendi direito do trabalho, segurança do trabalho. Foi único e muito enriquecedor. Todo mundo deveria passar por essa experiência. Eu falo que no mercado eu aprendi a ser gente. E como eu disse, eu tive minha chance de aprender sem pressão, tinha meus orientadores. Aquilo foi importante demais pra mim. Hoje em dia eu sou supervisora no meu trabalho. É temporário, mas tudo isso junta experiência que é o principal requisito pra arranjar outro trabalho depois. Jovem aprendiz é vida.
PRIMEIRO EMAIL - menina, isso é apenas um fetiche, não tem nada para tratar rs, ele errou de ter demorado tanto pra te falar sobre isso e ter começado do nada, quando ele deveria ter sentado e conversado abertamente sobre, eu entendo ele pois tenho fetiches diferentes e só falei com meu namorado depois de 4 anos de namoro, quando eu tive muita confiança, acredite não foi nada fácil pra ele expor isso pra você, isso mostra que ele confia e te ama mais do que tudo pra poder te mostrar o mais íntimo dele, acho que você devia sentar e conversar com ele e falar o que você está sentindo e ouvir ele e entrarem em um acordo para poder fazer até onde você e ele estejam confortáveis, caso você tenha certeza que isso é impossível pra você, fazer qualquer tipo de desejo "diferente" que ele pedir, se separe, pois vai ser uma relação frustrada, pois ele sempre vai ter essa vontade dentro dele, o que vai ser desgastante pra ele com o tempo, espero que ajude.
Gabbie, sobre o rolê da menina 16:50 (mais ou menos) endividada! NÃO! Vê o que tem o menor juros por atraso, paga sempre o que é maior o juros! E o que tu puder negociar, negocia! O juros de cartão é o pior do mundo! (Há não ser que tu deva pra agiota). Depois do cartão, luz, água e internet. O aluguel e condomínio tu conversa facilmente! É chato se chato ser inadimplente, claro que é, mas ter um teto e não ter água ou luz é muito pior... Força, guria, é difícil dar a volta, mas é totalmente possível. Faz um estudo financeiro de quanto tu recebe e tem quem que pagar, a folga tem que ser de pelo menos 20%, e se for melhor, voltar a dividir quarto! Mas não deva ao banco, eles comem o contracheque de qualquer um! Espero que fique bem! 😘
já me senti exatamente igual essa menina do caso do emprego, faço das palavras delas as minhas. Mas assim, a vida é assim mesmo, eu coloquei na cabeça que é algo que eu simplesmente tenho que fazer. Ai eu me acostumei, vc vai adquirindo maturidade..
Eu tô com um nojo dos infernos da mãe dessa mulher! Desejo forças a você meu amor, siga a sua vida e faça o melhor para conquistar sua felicidade ❤
Para a menina com medo do mercado de trabalho, tem um local chamado ESPRO, é uma ONG. Eles oferecem um curso gratuito chamado FMT(formação para o mundo do trabalho) é um curso rápido de 1 a 2 meses no máximo, eles te ajudam demais com essas coisas básicas sobre o mercado de trabalho e você pode perder um pouco desse medo e ir mais preparada, além disso, depois eles conseguem te incluir no mercado de trabalho.
Não sou a moça do e-mail mas muito obrigada pela dica 👏🏻
Pra moça com a dívida do cartão: ao invés de deixar a dívida do cartão rolar, compensa pegar empréstimo do banco e pagar tudo que você tem no cartão. Depois, vai pagando ou deixando rolar juros do empréstimo do banco, porque o do cartão é rotativo e dá muuuito juros, então pode virar uma bola de neve que te deixe meio desesperada. Ai, tendo quitado seu cartão, cancela, corta os cartões, enfim, se livra deles pra não ter como usar! Umas dicas boas com relação a dívida vc pode ver no canal "Me Poupe", acho que vai ter bastante informação melhor por ali doq nós meros e leigos mortais kkkkk
1° vídeo - a Gaby desconsiderou o fato que ele pode ter descoberto que gostava de apanhar/ser xingado. Acho que a questão maior é como você se sente em relação a isso, isso que importa.
2°vídeo - Moça só vai, não tem um padrão do que fazer, somente quando começar vai entender que não tem uma regra, entrevistas de emprego no começo você não vai saber o que responder, vai gaguejar e quanto mais entrevistas você fizer mais tranquila vai estar. Quando iniciar em um emprego eles vão te explicar como funciona a empresa, vai te dar um suporte pra dar os primeiros passos, até porque sabem que você não tem experiência.
Menina do trabalho: no meu primeiro estágio, a moça o RH me assustou. Pq fui na empresa, somente assinar um contrato, e conversei informal com o chefe. Ela falou que não era de bom tom, fiquei em choque e com ansiedade. Primeiras semanas, pisando em ovos, mas depois percebi que o pessoal do RH tinha uma visão distorcida porque eles eram pessoas que viajavam pelo mundo todo da empresa. Enfim, no final fiquei amiga do pessoal e conversava informalmente. É aquela coisa, não é como se fossem melhores amigos de bar mas também não tinha que ficar preocupado assim.
E errar é normal, se seu chefe for um bom chefe, ele vai saber te ensinar. No começo é tenso, mas depois você pega o jeito. Vá um psicólogo, faculdades oferecem de graça e trabalhe isso.
Boa sorte !
Sobre a menina do emprego, o medo de entrevista só passa conforme vc vai nelas. Eu ainda tenho medo delas mas conforme eu vou fazendo elas eu vou acostumando e fico mais tranquila e nelas sempre tem alguém de boa q vc pode conversar e se distrair
1° moça conversa com seu marido.
2° eu te entendo, também tenho esse medo, masss eu comecei a me forçar e comecei a tomar atitudes impulsivas, tipo eu fui fazer um curso que é tipo um treinamento antes de um emprego, as vezes tem processo seletivo para empresas parceiras do curso, então eu me forço a me alistar no impulso, a imprimir os documentos e a ir fazer acontecer. Eu realmente fico muito nervosa e o jeito foi esse, fazer no impulso pra não ter tempo de raciocinar e minha ansiedade me fazer desistir.
3° moça, vende pack photoshopado, faz uns cursinhos de Photoshop e vende pack editado (alguns vendedoras(os) de pack fazem isso e da certo).
4° Expõe sua mãe no grupinho de família, exclui eles da sua vida. Não se sinta envergonhada, VOCÊ NÃO AGIU COM MAU CARÁTER, NÃO SE SINTA VERGONHADA POR FAVOR GAROTA EXPÕE ELES COM INTELIGÊNCIA E SEGUE A SUA VIDA. VOCÊ NÃO MERECE ESSA VAGABUNDA QUE NEM DE MÃE DEVERIA SER CHAMADA E ESSE LIXO MAU CARÁTER DO CARALHO, DOIS FILHO DA PUTA, PELO AMOR DE DEUS NÃO SINTA VERGONHA PELA ATITUDE ESCROTA DOS OUTROS.
Ps: não tenho certeza, moça do 4° caso, mas pode ser que você consiga processa-los, reúna provas e procure um advogado para ter certeza.
Menina do segundo e-mail: amg eu já fui você!!!! Pra mim era assustador também começar a estagiar, até que passei numa prova e comecei. E eu simplesmente amei! Aprendi muita coisa e a galera era super legal. Não posso te ajudar como se sentir pronta mentalmente, pq eu não tava e eu simplesmente fui kkkk foi tenso. Mas pega sim dicas de entrevista onde puder e vai msm com medo pq vale super a pena. Boa sorte e espero que dê tudo certo!!!!!
Menina da mãe e namorado safados: os monstros da história são eles e não vc. Tu não fizesse nada de errado e não precisa ficar dando satisfação pra ninguém. Manda todo mundo se lascar, procura terapia pra ficar mentalmente bem e esquece q essas pessoas existem.
Pra menina do trabalho:
Aproveita agora fim de ano e entregue muitos CVS em shopping. Agora eles contratam bastante temporários por causa do Natal. Foi meu primeiro trabalho. Só sai distribuindo CVS, fui em algumas entrevistas, e consegui um trabalho temporário embrulhando presentes e depois acabei sendo caixa de uma loja super bacana (a mesma que eu fui contrata pra embrulhar presente). É um ambiente que as pessoas são novas, mais descoladas, que não demanda muuuuuito conhecimento, apenas boa aparência e desenvoltura. Acredite: eu tinha/tenho zero desenvoltura 😂, mas foi meu primeiro emprego e depois trocaram a equipe e acabei sendo demitida... Chorei horrores quando fui demitida, mas eu tinha 18 anos, era super novinha rs... Aproveite agora que vc é novinha e se joga.
Mas como que faz moça, vc chega na loja, tipo marisa e pergunta se tão aceitando currículo?
@@nathaliamaria6188 hj em dia tem muita coisa online, pode entrar nos sites da loja e ver se tem algo disponível lá (tipo trabalhe com a gente e etc), mas pode só ir lá tbm e perguntar, eu fiz muito isso kk
@@nathaliamaria6188 sim! Entra na loja e pede pra falar com o gerente. Pq alguma vendedora pode esquecer de dar o CV pra quem precisa ver. Nem pergunta se está contratando. Fala que quer deixar um CV lá. Geralmente shopping os lojistas falam um com os outros, aí um outro gerente pode passar lá, ou outra loja da mesma franquia está precisando...
@@Ana-c2o sim! Pode verificar no site. Mas ainda acho que ir presencialmente é mais esquema pq ali o gerente já vê como vc fala, se comporta, se tem perfil...
pra menina que tem medo de trabalhar, também tenho 20 anos, comecei a trabalhar quando terminar o ensino médio, e real já tô no segundo emprego, você nunca vai estar 100% preparado pro mercado de trabalho é só meter a cara, no emprego sempre vai ter alguém pra te ajudar
Moça do último e-Mail, eu realmente sinto muito por ter passado por tamanha traição, concordo completamente com a gabbie, n sinta vergonha, vc foi a vítima e não fez nada de errado, quem são os babacas e desgraçados sao eles, vi alguns comentários e faça oq disseram se puder, leva isso na justiça e faça uma terapia, seja superior! Vc merece coisa melhor!
Pessoa de 20 anos do segundo email, vou te passar como eu venci esse medo. (PS ficou meio grande kkkk)
Eu tenho 20 anos também, me mudei pra uma cidade nova durante a pandemia, no final de 2020. Como a situação tava muito difícil aqui em casa, eu entreguei currículo loucamente quando cheguei. Meu currículo era o mais vazio de todos: sem experiência, sem faculdade, sem curso (nem cursando algum eu tava), apenas o EM. Demorou literalmente 1 ano pra eu conseguir minha primeira entrevista, e eu me preparei, vi 500 vídeos também, vi coisas sobre linguagem corporal e estudei pra possíveis perguntas, mas quando cheguei lá eles só queriam me conhecer, perguntaram como eu me descreveria, o que eu quero do meu futuro e coisas assim. Sai de lá achando que não teria chance, tinha gente mais velha e mais experiente do que eu, mas pelo menos eu ia ter alguma experiência de entrevista kkkkk. Mas me chamaram, descobri que muitas empresas contratam pessoas sem experiência porque é mais fácil para ensinar e moldar do jeito que eles querem que a pessoa aprenda. Confesso que trabalhar foi bem mais difícil do que a ideia de ir trabalhar que eu tinha no começo, mas durou apenas as 2 primeiras semanas, depois me acostumei com a rotina e se tornou algo automático e chato apenas kkkk. Era temporário então só fiquei nos 3 primeiros meses, e consegui a famosa experiência pra deixar meu currículo menos vazio. Depois de 6 meses consegui outro emprego, foi mais difícil porque eu não gostava do que eu fazia, e nem das pessoas de lá, mas eu continuei para conseguir ajudar em casa e comprar umas coisas pra mim. Fui demitida semana passada (sem justa causa amém) e apesar de estar ansiosa de novo para um novo emprego, eu pelo menos consegui em menos de 1 ano comprar coisas que eu queria, como meu notebook, um curso em uma área que eu quero seguir, celulares novos pra mim e pros meus pais além de ter ajudado em casa com o que eu podia. E é isso que me deixa motivada agora, tem tanta coisa que eu quero fazer que agora eu não fico mais ansiosa e nervosa em trabalhar, na verdade eu fico quando eu penso que pode demorar muito tempo dnv kkkdkkdk. Continua com seus estudos, pense que o estágio vai ser uma experiência pra você, e vai ser com algo que você estuda e quer trabalhar. Mas não desiste, você só tá com medo porque é algo novo e isso é super normal, mas eu te garanto que você vai se acostumar e vai ficar muito contente com as suas conquistas futuras! Boa sorte!!
Mano eu amo os vídeos da gabi porque o fundo da casa dela, a musica calminha e ela falando com a camera me da a impressão de estar casualmente conversando com uma amiga falando da vida dos outros kkkkkkkk eu mudei de cidade há menos de um ano e não consegui fazer amigas aqui (pasmem, estou em curitiba... kkkkkkkkk). Ver o vídeos da gabi traz uma paz e me fazem sentir menos sozinha
O último email foi tão absurdo que eu chorei de raiva imaginando a situação, eu não consigo nem imaginar o que eu faria nessa situação, seria tanto ódio que eu provavelmente iria adoecer, uma traição nesse nível é surreal
Menina que nunca trabalhou - Mana, eu comecei com 19 anos como jovem aprendiz, é foda, você fica nervosa com qualquer coisa, mas aos poucos você vai pegando confiança. Sem perceber você vai estar super a vontade. Eu comecei como auxiliar administrativo, amavaaaaa era tudo tão bom e fácil, você não tem culpa de nada, você aprende muita coisa e vai se descobrindo, pra mim o jovem aprendiz tem que ser antes da faculdade, pois na vivência mesmo você experimenta as coisas e descobre o que gosta. Troquei psicologia pela área de vendas pq eu me encontrei no meu trabalho hahaha. Hoje eu sou supervisora comercial/ financeiro, e para tudo que é novo eu sinto muuuuito medo, mas ignoro ele pois percebi que é só uma insegurança minha que não condiz com a minha força de vontade de fazer dar certo. Dica: cria um personagem forte e confiante (sua melhor versão) e vai usando, depois vocês viram uma só. Se precisar de ajuda com detalhes, eu posso te ajudar, adoro fazer entrevistas de emprego (participar e entrevistar) bjus
Menina do medo do trabalho, você VAI se dar mal em entrevista de emprego, vc VAI errar no seu trabalho. Todo mundo passa por isso, e tá tudo bem. Teu empregador vai saber que é teu primeiro emprego, ele vai te explicar o que ele quer que vc faça… O medo te dá uma tensão, mas não deve te impedir de fazer as coisas. Pensa que vc não tem emprego hoje, ou seja, o “não” vc já tem, o que vier é lucro.
O primeiro emprego é algo importante, que vai amadurecê-la e lhe dar experiência. Se fosse ela procuraria um emprego, nem se fosse muito básico, na área em que deseja trabalhar. O aprendizado básico vai ser muito útil futuramente, além de aumentar sua auto estima.
A última história escalou muito rápido socorro
Pra moça do primeiro e-mail, acho importante levar em consideração que o relacionamento de vocês é longo e que é natural a pessoa começar a ter novos interesses ou vontades, inclusive sexualmente! Se for uma coisa que você estiver disposta a explorar, não precisa ser um problema, só pede pra ir com mais calma pra sentir se você gosta também. Talvez isso seja algo que nem ele sabia que ia curtir, mas quis tentar e se interessou. Pode acontecer também!
Queria dar uma militada sobre o segundo relato(não estou criticando a pessoa q mandou, é só um ponto de vista que possuo).
Geralmente(pelo menos aqui onde vivo, uma cidade pequena e bem ignorante) um homem quando faz 18 anos já é duramente cobrado sobre emprego, em algumas situações até antes disso, desde a adolescência.
Enquanto as meninas, sempre são mantidas em casa sem trabalhar, morando com os pais, o tempo q for necessário, e nunca é cobrada de profissão.
Isso é uma coisa que eu vejo na minha própria família, e penso no quão machista estruturalmente falando isso é, visto que as garotas são vistas como pessoas para ficar em casa, não tem pressão pra ter independência financeira ou alguma responsabilidade relacionada a emprego.
Enquanto os garotos desde sempre são cobrados disso, e quando nao o faz é taxado.
É uma visão que eu tenho q relaciono ao puro machismo estrutural, visto q é uma norma o um garoto como "ser trabalhador", e a garota ficar em casa geralmente cuidando de coisas caseiras.
Eu acho muito válido esse lance de ir na entrevistas só por ir
Eu comecei assim. Extremamente nervosa, mas ia em tudo que é entrevista pra ter experiência e ficar mais acostumada
Quando fui pra entrevista do meu atual emprego eu nem senti. Foi super tranquilo
moça do último mimimi, tira print de tudo que puder e manda no gp da família sem expor os nomes para não perder o processo, pois além de ter adultério, também existem outros crimes cometidos que podem dar um belo processo e cadeia, um deles é o estelionato sentimental, e talvez até possa se encaixar em violência psicológica, e dependendo do tempo que é cometido esses crimes dão um belo tempo na cadeia, não tenha vergonha alguma pois eles que deviam ter vergonha do que fizeram, na parte do adultério você vai poder ter direito a indenização. também existem leis contra situações parecidas sobre mães narcisistas. eu sinto muito pelo oque aconteceu, e desejo tudo de bom pra você, e espero que tudo dê certo nesse caos todo.
Gente sobre enteevista de emprego
As primeiras dão medo e vc acaba indo mal
Quase impossível vc ser contratado na sua primeira entrevista de emprego
Isso é treino e prática
Quando eu queria um estágio em marketing eu fiz mais de 10 entrevistas e com o tempo eu entendi que a gente vai pegando uma prática
Vc sabe como responder as perguntas pq são sempre as mesmas perguntas e vc já vai ter uma resposta meio pronta pq vc está falando sobre você mesma
Ser confiante conta muita se o avaliador perceber que vc é muito tímido não sabe conversar e da respostas muito curtas vc não vai ser contratado
Então fala sobre você como se vc estivesse se vendendo
Cada vez q vc fizer uma entrevista vc vai montando e sabendo o que e dizer e até prevendo sobre o que vão perguntar
Não é tão difícil, as primeiras são mais chatinhas
Minha dica é
Faça entrevistas que para empresas q vc não quer trabalhar nas primeiras vezes
Só pra vc treinar
Pq a resposta de contratação sendo positiva ou negativa não importa o importante é treinar em uma situação real
Aí quando vc já tiver experiência em falar sobre vc mesma aí sim vc faz a entrevista onde vc realmente quer trabalhar
Sério não deixa pra fazer a sua primeira entrevista no trabalho dia seus sonhos, vc não vai ser contratado e vai ficar muito triste
Então é isso, só treinando mesmo pra ter confiança
Moça que tem medo de trabalhar, primeiramente eu te entendo, desde que era menor de idade eu sentia isso, e até tentei entrar em alguns lugares mas não consegui. A minha questão é que eu tenho fobia social, como minha família não é do tipo que ficava colocando pressão, eu pensava que estaria tudo bem esperar mais um pouco... Acontece que até hoje, com 26 anos, eu não consegui. Fiz uma faculdade que lida diretamente com público, tocando, encostando (eu achei que conseguiria, achei que daria conta) e passei dois anos depois que me formei só na frustração pq eu simplismente não consigo, então decidi não ultrapassar meus limites, não me causar mais desconforto ainda. Tem alguns meses que comecei um EaD em outra área totalmente diferente que talvez me permita trabalhar online, ou pelo menos sem o contato direto com o público, é minha esperança e eu nem sei se vai dar certo.
Mas eu, com essa idade, sendo dependente dos pais, acaba comigo. Sinto muita culpa, frustração, sentimento de inutilidade, arrependimento por não ter resolvido antes. Eu concordo com o que a Gabbie falou, vai aos poucos, vai tentando. Você ainda é novinha, então sem pressa. Entendo a situação da sua casa e sua mãe bancar tudo, mas talvez seja tudo mais rápido do que imagina... Mas não deixe de ir atrás de alguma forma. Espero que vc consiga superar isso 🖤
Eu tenho 27 ,faculdade e mestrado e não consigo emprego aqui na minha cidade nem pra ganhar menos de dois salários mínimos. A sensação é muito ruim! Atualmente estou fazendo cursos na área de tecnologia. Acredito que se nada der certo até o ano que vem devo começar outra graduação. Não tenho muita paciência pra outro curso presencial mas, como meus pais que me bancam, não é como se tivesse muita escolha. Ainda bem que pelo menos não preciso ajudar financeiramente em casa 🙏🏻
a alegria da minha vida e entrar no youtube e ver q tem pare de mimimi novo , assisto Tomando banho , E UMA MARAVILHAAAAAA
Sobre a menina que deve 16k:
concordo com Gabbie, inclusive geralmente a dívida cai bastante quando vc for renegociar.
sobre leiloar bens é toda uma burocracia (demora MUITO pra justiça começar a cogitar) e tem que dever uma grande quantia de dinheiro.
garota do mercado de trabalho: eu sei que é difícil, que dá medo e a gente se sente insuficiente.. porém você precisa se auto conhecer primeiro, se pergunte o que você gosta, o que gostaria de trabalhar, FAÇA CURSOS online grátis sobre isso, se prepare. infelizmente as oportunidades não surgem do nada, sempre temos que correr atrás, dê esse primeiro passo, entregue currículos, converse com pessoas de recrutamento, pesquise como agir em entrevistas e mão na massa, não espere até o dia que vc vai ficar pronta pq esse dia não chega e até lá vc já pode ter perdido muitas oportunidades bacanas de começar, mas tudo inicia quando se tem um propósito, se quer trabalhar, vá em frente se qualifique e não tenha medo de tentar
Menina do segundo email
Eu indicaria muito você colar nessa sua amiga no jovem aprendiz pra conseguir um trabalho, se for na sua área de estudo melhor ainda. Eu tenho 20 anos e tinha esse mesmo medo, e no primeiro semestre de 2022 fiz o programa pela espro e lá aprendi muito do mercado de trabalho e perdi esse medo. Os contratos são geralmente de 1 ano, e tem a possibilidade de efetivação. Eu escolhi sair pq consegui uma vaga na minha área e estou me tornando uma profissional bem mais segura. Não sei como a lei de aprendizagem funciona no seu estado, mas pela espro (que é uma fundação sem fins lucrativos) eles te dão todo esse amparo, te indico começar baixando o app gratuito da Taque, se cadastrar e fazer os cursos de preparação para entrevistas, vão te ajudar bastante, e ai vc se cadastra nas vagas que preferir.
Espero ter ajudado❤️
Moça do segundo relato: também compartilho do mesmo sentimento, tenho 19 anos e nunca trabalhei, me sinto culpada por não ajudar minha mãe financeiramente e me cobro constantemente por ver minhas amigas trabalhando e eu continuo estagnada. Só em pensar em entrevistas e sair pra entregar currículo entro em pânico, na minha última entrevista fiquei tão nervosa que logo que sai tive uma crise com minha mãe por perto. É um porre.
Moça do primeiro emprego: tudo que é importante, dá medo ou nervoso, mas evitar não melhora e vc sabe disso. Só vai... se o primeiro não for bom, virá o próximo e outro... vai à luta, vai dar certo
Garota do primeiro emprego: Mana, pelo amor de Deus, deixa de neura! Tu mora numa casa com um quarto só, tua mãe se mata de trabalhar e tu tá procurando problema por medo de errar?! Deixa eu te contar um segredo: Viver é acertar e errar tmb. Tem um sociolinguista chamado Marcos Bagno q disse: "O erro é uma tentativa de acerto". O contexto da frase era outro, mas serve pra vida tmb. Então, se jogue! O máximo q vai acontecer é vc receber um "não", o q diga-se de passagem não vai te matar. Além disso, a cada "não" recebido vc vai ter uma ideia melhor de onde tá indo bem e onde tá precisando melhorar. Uma alternativa seria vc pedir pra q algum dos seus amigos q já trabalha te indicar qndo aparecer alguma vaga no job deles. É isso, para de tá inventando problema, deixa de pensar tanto e se joga!
Sobre o medo do emprego, também tinha medo e quando penso nisso fico muito ansiosa. Mas eu só fui de cabeça, algumas entrevistas foram boas outras más, chorei muito mas acabei por conseguir alguma coisa. Portanto o meu conselho é não pensar muito e ir
PRA MENINA DO PRIMEIRO EMAIL: Meu namorado gosta de BDSM e eu não, mas a gente já achou um ponto que respeita os meus limites e deixa ele satisfeito, então calma moça que é meio chocante no começo, mas é super possível vocês alinharem as expectativas, só conversar direitinho
Pra menina da dívida descabida, achei muito válido o conselho da Gabi. Meu pai já fez uma dívida gigante e ele conseguiu pagar através de um acordo com o banco e em questão de dois anos limpou o nome. Você tem 21 anos, se não achar estágio faz jovem aprendiz, eu tenho 20 e faço faculdade e jovem aprendiz e recebo quase um salário mínimo e trabalho 6 horas, vai por mim é melhor que nada. Enfim, boa sorte.