Se voltar os motores v8 e os carros ficarem pouco menor, quem sabe o GP de Mônaco fique mais interessante, porque hj a classificação tem mais emoção que a própria corrida.
Sugiro vcs fazerem um vídeo so com o ronco dessas máquinas para os insritos e acompanham o canal que não conhem sentir a vibe. muitos likes virão.👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Aguardando a estréia dos V6 2.4 biturbos híbridos na F Indy agora em julho, no meio da temporada. Pelo menos barulho esses motores tem. Vamos ver na pista o que vai acontecer. Talvez por ter um único fornecedor de chassis e só dois de motores (que trabalharam juntos no desenvolvimento), a adaptação está sendo mais rápida do que vai ser na F1.
Eu acredito que os motores em geral no planeta inteiro incluídos de carros de corrida evoluíram a tal ponto tecnológico que quase não se vê um motor dar defeito. Eu tenho uma opinião de que a fórmula 1 deveria voltar a era dos motores a combustão puros motores V6 com turbo, como aconteceu com a McLaren de 1988. Carros de tamanho reduzido com nenhuma apêndice aerodinâmico apenas com o básico de forma a ser bem construída. Não causando turbilhão para os carros que vem atrás para que aí sim se aumente a quantidade de ultrapassagem de forma natural. Se for para usar algum implemento elétrico que seja usado aquele que foi usado alguns anos atrás com reaproveitamento da energia cinética da frenagem o kers. Alguns anos atrás o Gordon Murray deu uma entrevista para um canal brasileiro e expressou a opinião dele como deixar a fórmula 1 mais prática e muito mais fácil de ser construída
Vai fazer 10 que vi uma corrida em Interlagos, os carros apontavam na reta o ronco é meio grito ensurdecedor e sumia em seguida o barulho das reduzida de marcha na curva , barulho é uma porcentagem grande da emoção do esporte,
Vixi, acompanho desde 1972, quando o Emerson foi campeão. Carros pequenos, leves, ágeis, velozes, permitindo ao piloto usar suas principais carracterísticas e especialmente com menos mimimi.
Pessoal esquece que na era 2011-13 os carros eram híbridos, mas era um híbrido leve, eu acho que o regulamento ideal seria limitar a potência máxima e liberar as montadoras pra fazer qualquer motor a combustão, mas proibindo V6, ninguém aguenta mais esse motor, e liberando recuperação de energia nas frenagem nos eixos dianteiro e traseiro, mas com tração apenas traseira, com uma bateria pequena e leve, fazendo o conjunto híbrido não passar de 50 kg, e projetando o carro pra pesar 650 kg com rodos os fluídos e o piloto, esse seria o ideal pra mim, com a limitação da potência em 1000-1100 cv em corrida.
@@torradasuprema395 recarrega sim, quando o carro tá em modo de salvamento de bateria, se o piloto andar com "meio pé" no acelerador, sem pisar tudo, as baterias vão recarregando.
Mais do que o barulho, a volta dos motores apenas a combustão pode ser uma tentativa de um novo salto tecnologico das montadoras ocidentais para deixar os motores eletricos e a ideia de carro eletrico obsoletos
Graças a Deus obrigado Stefano Domenicali por ter realizado o meu sonho🫸🏻🙌🏻🫷🏻, espero que isso aconteça pois esses motores V8 nunca deveria ter saído da Fórmula 1 🫸🏻🙌🏻🫷🏻, pois só de ouvir os carros passando em alta velocidade com aquele som maravilhoso do motor V8 🫸🏻🙌🏻🫷🏻, esse sim é musica para os meus ouvidos 🫸🏻🙌🏻🫷🏻, quero só ver agora quem vai criticar o Stefano Domenicali depois dessa notícia 🫸🏻🙌🏻🫷🏻
Deveria deixar cada equipe escolher o tipo de motor de sua preferencia: Híbridos, Combustão Turbo, Combustão N/A... Coloca limitações em cada tipo e deixa os engenheiros se matarem. O que deveria parar é equipe cliente, cada time que faça o seu motor.
Se não vai voltar em 2026, então 2030 aí que não vai mesmo. Já que essa pegada sustentável está cada vez mais presente. Enquanto isso os pilotos vão cada um em seus jatinhos particulares.
A bola da vez serão os combustíveis sintéticos, esse negócio de motorização híbrida/elétrica é um câncer no automobilismo e deve ser evitada (exceto é claro, em categorias específicas, como a F-E), é só lembrar que a adoção de motores híbridos quase matou o Wec (ficou por anos só a Toyota contra equipes independentes, o que na prática era como se houvesse no grid dois carros da Red Bull e o resto fossem carros da Haas e carros de F2). Além do mais, cadê que as montadoras se interessaram nisso na época que ninguém dominava imagine em 2030.
Acho q motores 2.0~2.5 V6 biturbos com kers ao inves de hibridos deixaria a competição bem melhor. Tbm acho q simplificar a aerodinâmica removendo asas moveis deixaria a competição melhor
Assisto desde pequeno 1993. Quem sabe vem o v10 e rodas pequena também tirar essa roda de ferro de caminhão. O tamanho do carro 2005 motor v10 ou V8 com tamanho de roda 2005, agora pneu, chassi e aerodinâmica fica pir conta do regulamento.
E as montadoras que entraram por causa da eletrificação se deram mal. Não dívida que essa mudança foi porque a RB fracassou como fabricante motores, segundo os rumores.
A Porshe já tem um protótipo funcional de combustível sintético que funcionou muito bem nos testes com motores a combustão, pesquisem para maiores detalhes.
E aí vemos q o WEC realmente ta na dianteira em tecnologia, vide q lá tem Cadillac com um 5.5 aspirado, msm usando motorização hibrida tem um som animal!
Tomare que aconteça de verdade. Carro de corrida não merece essas porcarias de motor híbrido. Deixa pros carros de rua. Carro de corrida tem que ser a combustão. Som. Simplicidade. Potência. O resto é invencionice.
volta logo com os motores a 100% a combustão até porque não adianta nada coloca híbrido no carro de corrida sendo que em outras categorias ainda existe 100% a combustão, outra coisa é, não devemos pensar somente na corrida mas na logística de levar todo o equipamento, a instalação das equipes fora as indiretas, então não faz sentido tirar a essência da f1 que é o som a combustão por "ser mais sustentável" isso não cola, igual a carro elétrico na Europa, lá eles queima carvão para gerar energia para abastecer o carro elétrico, eu hein. Fora que a FE está aí justamente para isto. E o choro é livre, odeio ter que ouvir um barulho de furadeira dando volta em um circuito. Chega a ser ridículo.
Esse motor não é barulhando não devido a ser hibrido, mas pq caparam a rotação máxima. Pode colocar até motor com combustível de foguete, se as rotações forem baixas, não terá barulho
Era o óbvio q isso iria acontecer. Se eles querem competitividade esse é o caminho. No máximo um Kers. Deveria tb padronizar bico asa trazeira e assoalho. Baratearia o custo é deixaria mais competitiva
ALELUIA!!!!!!!!! Comecei a assistir F1 em 2006, aqueles carros eram as coisas mais lindas do mundo, junto com o motor V8 com um som impressionante, não tão como o V10. De qualquer forma seria incrível a volta dos motores a combustão com o uso de combustível sustentável, iria diminuir o tamanho e peso desses carros.
Acompanho desde a deada de 80, com os V12, V10, e até V8 turbos, sons enebriantes, não existe igual... hoje é "SOM DE ENERADEIRA" ... fanhosos e irritantes.
Se colocarem entre 60% e 80% da potência do motor do carro vindo da combustão, eu já fico feliz. No rascunho do regulamento de 2026 tá previsto pra 50% da potência vir do motor à combustão...
O motor de 2026 será 50% eletrico. Mas pode colocar até 100% a combustão, se não elevar as rotações, o barulho será manso igual. Esse V6 se fosse liberado mais rotações, ele iria fazer muito barulho
@@slip13inc Na verdade o problema não está exatamente no limite de RPM. O limite de rotação atual é de 15.000 rpm mas, na prática, poucas equipes chegam a esse limite. A faixa comum de rotação fica entre 11.000 e 12.000 rpm. Manter essa rotação é crucial para equilibrar a potência, consumo de combustível e tbm durabilidade, já q o limite é de apenas 3 "motores" por carro por temporada. Precisaria: - aumentar o limite de motores por temporada - aumentar o tamanho do tanque de combustível - aumentar o limite de fluxo de combustível máximo por minuto - após o resto, aumentar o RPM tbm ajudaria
Olha só que hipocrisia falar de redução de poluição dos carros de fórmula 1 enquanto eles fazem nos bastidores centenas de vôos numa temporada levando cargas e passageiros. Um único avião voando uma só vez deve ser o equivalente a no mínimo uns 10 anos de todos os carros de fórmula 1 queimando combustível. Taylor Swift mandou um beijo pros torcedores da F1.
Através das revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, acompanho a Fórmula 1 desde 1970 e depois pela TV! Não é só o barulho que faz falta! É um grid mais numeroso e um regulamento SEM FRESCURAS!
Diminuíram o tamanho do motor e fizeram ele híbrido em parte pelas questões ambientais e sustentabilidade. Sendo assim, será que viram que esses motores atuais não são tão sustentáveis assim? Ainda nesse sentido, isso seria uma sinalização de que os motores elétricos não vão emplacar, uma vez que o nem mesmo o ápice do automobilismo não vão adotar? Comecei acompanhar F1 em 98 com Mika hakkinen, e os motores V10 deixaram muita saudade.
Acho que sou um dos que mais reclamam dessa merda de híbrido. Tomara que isso aconteça e tragam a F1 de verdade novamente. Graças a Deus Graças a Deus Graças a Deus Terei prazer em voltar para pista e gastar uma grana kkkkk
Eu realmente gostaria muito que voltasse esses motores a combustão. Mesmo eu tendo começado a assistir F1 quando os motores hibridos já sendo utilizados.
Não tem problema. Foi assim com o fim da "era turbo". Essa pode ser a "era híbrida". Eu acompanhei o som dos carros turbos na década de 80. Eram muito barulhentos. O povo ficava tampando os ouvidos devido ao altos decibéis de um motor a 11.000 RPM. 😮
Se realmente tirarem o MGU H dos motores, acredito que som deve votar ao "normal" ele interfere bastante no som hoje , se escutar os motores bmw turbo da década de 80 vai ver um som muito agradável, isso que tinham só 4 cilindros.
*Você prefere o retorno dos motores V8 100% à combustão? Ou curte os híbridos?*
Híbridos são MT bons, deixam o carro mais rápido. Só lembrar do Porsche 919 Hybrid Evo que prefiro eles do que motores V8
Sem sombras de dúvidas meu nobre
@@joaoarmandowiteck760 Justamente por ser hibrido o F! aumenta 1 metro no comprimento. Então para F1 não vale a pena. Carro muito grande.
@@joaoarmandowiteck760na formula 1 queremos ver os melhores pilotos disputando, nn um pessimo piloto com super motor
Que venha o v8
Oração pelo fim dos motores híbridos hoje as 23:00
Não
Amém
kkkkkkkkkkkkkkkk fela da mae
Kkkkkk
Amém
TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!!!!!!!!! OHHH GLÓRIA!!!!!!
Não vai acontecer, lamento muito....
Torço que volte esse belos motores V8 ❤️❤️
Não seria pedir muito, mais dois cilindros.
Se voltar os motores v8 e os carros ficarem pouco menor, quem sabe o GP de Mônaco fique mais interessante, porque hj a classificação tem mais emoção que a própria corrida.
Sugiro vcs fazerem um vídeo so com o ronco dessas máquinas para os insritos e acompanham o canal que não conhem sentir a vibe. muitos likes virão.👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
V8 ou v10 com combustíveis renováveis e sem poluição! Seria perfeito! Deixa a parte elétrica para outra categoria!
Formula E é Xtreme E podem cumprir essa função.
Eu ouvi um Amém...? AMEM! Que Assim seja... Não aguento mais esse barulho de parafusadeira elétrica 😅
Amem irmão
Para mim parece turbina de avião kkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkkkkjjkkkhj 🤣🤣🤣
Amém
Comecei assistir em 1983. Assisti GP Brasil em Interlagos em 2001 , carros motor V10 , a arquibancada tremia cada vez que passavam. Insano.
Aguardando a estréia dos V6 2.4 biturbos híbridos na F Indy agora em julho, no meio da temporada. Pelo menos barulho esses motores tem. Vamos ver na pista o que vai acontecer. Talvez por ter um único fornecedor de chassis e só dois de motores (que trabalharam juntos no desenvolvimento), a adaptação está sendo mais rápida do que vai ser na F1.
Eu acredito que os motores em geral no planeta inteiro incluídos de carros de corrida evoluíram a tal ponto tecnológico que quase não se vê um motor dar defeito. Eu tenho uma opinião de que a fórmula 1 deveria voltar a era dos motores a combustão puros motores V6 com turbo, como aconteceu com a McLaren de 1988. Carros de tamanho reduzido com nenhuma apêndice aerodinâmico apenas com o básico de forma a ser bem construída. Não causando turbilhão para os carros que vem atrás para que aí sim se aumente a quantidade de ultrapassagem de forma natural. Se for para usar algum implemento elétrico que seja usado aquele que foi usado alguns anos atrás com reaproveitamento da energia cinética da frenagem o kers. Alguns anos atrás o Gordon Murray deu uma entrevista para um canal brasileiro e expressou a opinião dele como deixar a fórmula 1 mais prática e muito mais fácil de ser construída
Que assim seja🙌
Vai fazer 10 que vi uma corrida em Interlagos, os carros apontavam na reta o ronco é meio grito ensurdecedor e sumia em seguida o barulho das reduzida de marcha na curva , barulho é uma porcentagem grande da emoção do esporte,
Aleluia 🙏🙏 que voltei logo as motores com ronco maravilhoso que voltei os V8 que foi que eu comecei assistir a fórmula 1 desde 2009
Vixi, acompanho desde 1972, quando o Emerson foi campeão. Carros pequenos, leves, ágeis, velozes, permitindo ao piloto usar suas principais carracterísticas e especialmente com menos mimimi.
Isso parece bom demais para ser verdade... será que isso não é 1º de abril deles? É a salvação da F1!
Gostei dos fogos no final do vídeo!
A salvação da F1 seria se livrar da Liberty, atrapalha mais do que ajuda a categoria.
Muito melhor se for assim, q Deus abençoe
Pessoal esquece que na era 2011-13 os carros eram híbridos, mas era um híbrido leve, eu acho que o regulamento ideal seria limitar a potência máxima e liberar as montadoras pra fazer qualquer motor a combustão, mas proibindo V6, ninguém aguenta mais esse motor, e liberando recuperação de energia nas frenagem nos eixos dianteiro e traseiro, mas com tração apenas traseira, com uma bateria pequena e leve, fazendo o conjunto híbrido não passar de 50 kg, e projetando o carro pra pesar 650 kg com rodos os fluídos e o piloto, esse seria o ideal pra mim, com a limitação da potência em 1000-1100 cv em corrida.
Que noticia boa tomara que isso se concretize🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Se acabar com esses lixo desses motor tbm acaba com essa palhaçada de carro andando extremamente lento na pista pra recarregar a bateria
Carro não recarrega a bateria andando devagar só pra tu saber
@@torradasuprema395 recarrega sim, quando o carro tá em modo de salvamento de bateria, se o piloto andar com "meio pé" no acelerador, sem pisar tudo, as baterias vão recarregando.
@@torradasuprema395por que você acha que antes de dar uma volta rápida na classificação os carros dão uma volta lenta!
@@Fabio_Dias79 aquecer pneu
@@torradasuprema395 também
Só pra quem é do tempo do Senna, que viu e ouviu a F1 naquela época. ⬇️👍🏻
Eu confio, eu confio 🙌
Mais do que o barulho, a volta dos motores apenas a combustão pode ser uma tentativa de um novo salto tecnologico das montadoras ocidentais para deixar os motores eletricos e a ideia de carro eletrico obsoletos
Graças a Deus obrigado Stefano Domenicali por ter realizado o meu sonho🫸🏻🙌🏻🫷🏻, espero que isso aconteça pois esses motores V8 nunca deveria ter saído da Fórmula 1 🫸🏻🙌🏻🫷🏻, pois só de ouvir os carros passando em alta velocidade com aquele som maravilhoso do motor V8 🫸🏻🙌🏻🫷🏻, esse sim é musica para os meus ouvidos 🫸🏻🙌🏻🫷🏻, quero só ver agora quem vai criticar o Stefano Domenicali depois dessa notícia 🫸🏻🙌🏻🫷🏻
Acompanho a F1 desde 84. Era incrível como os carros eram pequenos, em relação aos de hoje, e o som que eles produziram. Simplesmente apaixonantes
hj n é 1 de abril o GP EM CASA+
Deveria deixar cada equipe escolher o tipo de motor de sua preferencia: Híbridos, Combustão Turbo, Combustão N/A...
Coloca limitações em cada tipo e deixa os engenheiros se matarem.
O que deveria parar é equipe cliente, cada time que faça o seu motor.
é só colocar um halo nos carros dos anos 2000 que tá perfeito
Ôô coisa boa 👍
A volta do v10 👏👏👏👏
Prefiro motores V10 aspirado
Mas serão V8, o que pra mim já tá muito melhor que as carniça de V6 híbridos 🤡
Se não vai voltar em 2026, então 2030 aí que não vai mesmo. Já que essa pegada sustentável está cada vez mais presente. Enquanto isso os pilotos vão cada um em seus jatinhos particulares.
assistiu o vídeo todo?
A bola da vez serão os combustíveis sintéticos, esse negócio de motorização híbrida/elétrica é um câncer no automobilismo e deve ser evitada (exceto é claro, em categorias específicas, como a F-E), é só lembrar que a adoção de motores híbridos quase matou o Wec (ficou por anos só a Toyota contra equipes independentes, o que na prática era como se houvesse no grid dois carros da Red Bull e o resto fossem carros da Haas e carros de F2). Além do mais, cadê que as montadoras se interessaram nisso na época que ninguém dominava imagine em 2030.
Oh glória ... que volte o mais rápido possível os motores com o sonzão berrando alto. 👏👏👏🙂👍
Acho q motores 2.0~2.5 V6 biturbos com kers ao inves de hibridos deixaria a competição bem melhor. Tbm acho q simplificar a aerodinâmica removendo asas moveis deixaria a competição melhor
Assisto desde pequeno 1993. Quem sabe vem o v10 e rodas pequena também tirar essa roda de ferro de caminhão. O tamanho do carro 2005 motor v10 ou V8 com tamanho de roda 2005, agora pneu, chassi e aerodinâmica fica pir conta do regulamento.
V8 e pelo menos 18 mil RPM por favor
Vi ao vivo no setor E de Interlagos em 2011 e no meio da reta oposta em 2012 e mano, esses V8 da epoca eram maravilhosos ❤
E as montadoras que entraram por causa da eletrificação se deram mal.
Não dívida que essa mudança foi porque a RB fracassou como fabricante motores, segundo os rumores.
Sim. Como era lindo o ronco dos motores.
Infelizmente é só pra 2030,tinha que ser já para o ano que vem.
Falei aqui outro dia. Põe os motores à combustão e manda os pilotos plantar árvores.
Ja vai tarde
A Renault e a Cosworth devem estar torcendo muito pra que isso aconteça.
A Porshe já tem um protótipo funcional de combustível sintético que funcionou muito bem nos testes com motores a combustão, pesquisem para maiores detalhes.
WEC já usa combustível sintético
Motor híbrido só se for tipo os da WEC: O motor elétrico atua nas baixas rotações e entrega imediata de potência. Tipo aquele hypercar da Cadillac.
E aí vemos q o WEC realmente ta na dianteira em tecnologia, vide q lá tem Cadillac com um 5.5 aspirado, msm usando motorização hibrida tem um som animal!
Tomare que aconteça de verdade. Carro de corrida não merece essas porcarias de motor híbrido. Deixa pros carros de rua. Carro de corrida tem que ser a combustão. Som. Simplicidade. Potência. O resto é invencionice.
Um V12 ou V10 ronccando é outra iosa prinipalmente numa Ferrari, Honda , Mercedes ou antiga BMW não tem igual.
volta logo com os motores a 100% a combustão até porque não adianta nada coloca híbrido no carro de corrida sendo que em outras categorias ainda existe 100% a combustão, outra coisa é, não devemos pensar somente na corrida mas na logística de levar todo o equipamento, a instalação das equipes fora as indiretas, então não faz sentido tirar a essência da f1 que é o som a combustão por "ser mais sustentável" isso não cola, igual a carro elétrico na Europa, lá eles queima carvão para gerar energia para abastecer o carro elétrico, eu hein. Fora que a FE está aí justamente para isto. E o choro é livre, odeio ter que ouvir um barulho de furadeira dando volta em um circuito. Chega a ser ridículo.
Estão deixando a gente sonhar 😍😍 😱😱
Esse motor não é barulhando não devido a ser hibrido, mas pq caparam a rotação máxima.
Pode colocar até motor com combustível de foguete, se as rotações forem baixas, não terá barulho
Que os anjos digam amem
Era o óbvio q isso iria acontecer. Se eles querem competitividade esse é o caminho. No máximo um Kers. Deveria tb padronizar bico asa trazeira e assoalho. Baratearia o custo é deixaria mais competitiva
Motor 100% a combustão, e Com a aerodinâmica que existe hoje... Esses motores V8 tem grandes chances de carros Voar.. 😂😂😂😂
Meu, nem precisa ser um V8, só tirar o motor elétrico, ficaria o mesmo V6 Turbo, assim como são os Mecachrome V634, eles tem o som até que gostoso
Como dosse Ronaldinho: Estao deixando a gente sonhar 🫠
o som do Blown Diffuser do RB7 era maravilhoso, ouvir esse som ao vivo deveria ser uma coisa de maluco
ALELUIA!!!!!!!!! Comecei a assistir F1 em 2006, aqueles carros eram as coisas mais lindas do mundo, junto com o motor V8 com um som impressionante, não tão como o V10. De qualquer forma seria incrível a volta dos motores a combustão com o uso de combustível sustentável, iria diminuir o tamanho e peso desses carros.
Finalmente o Bom Senso voltará e o som maravilhoso dos aspirados dará o ar da graça divina.
Acompanho desde a deada de 80, com os V12, V10, e até V8 turbos, sons enebriantes, não existe igual... hoje é "SOM DE ENERADEIRA" ... fanhosos e irritantes.
Se colocarem entre 60% e 80% da potência do motor do carro vindo da combustão, eu já fico feliz.
No rascunho do regulamento de 2026 tá previsto pra 50% da potência vir do motor à combustão...
O motor de 2026 será 50% eletrico.
Mas pode colocar até 100% a combustão, se não elevar as rotações, o barulho será manso igual.
Esse V6 se fosse liberado mais rotações, ele iria fazer muito barulho
@@slip13inc Na verdade o problema não está exatamente no limite de RPM.
O limite de rotação atual é de 15.000 rpm mas, na prática, poucas equipes chegam a esse limite.
A faixa comum de rotação fica entre 11.000 e 12.000 rpm. Manter essa rotação é crucial para equilibrar a potência, consumo de combustível e tbm durabilidade, já q o limite é de apenas 3 "motores" por carro por temporada.
Precisaria:
- aumentar o limite de motores por temporada
- aumentar o tamanho do tanque de combustível
- aumentar o limite de fluxo de combustível máximo por minuto
- após o resto, aumentar o RPM tbm ajudaria
É um reflexo do mundo , tanto Mimi que inventaram que o futuro é voltar pra trás e começar de novo !
Época de Senna v10 v8 v12 nossa era f1 forte muito bom
Olha só que hipocrisia falar de redução de poluição dos carros de fórmula 1 enquanto eles fazem nos bastidores centenas de vôos numa temporada levando cargas e passageiros. Um único avião voando uma só vez deve ser o equivalente a no mínimo uns 10 anos de todos os carros de fórmula 1 queimando combustível. Taylor Swift mandou um beijo pros torcedores da F1.
O ronco do motor da minha variant ll é uma sinfonia perto desses motores da f1 de hj.... 😂😂😂😂😂
Melhor coisa que pode acontecer para F1 é seus fãs.
Agora sim a fórmula 1 vai fica melhor e vai mostrar qual piloto e bom mesmo de verdade
Ótimo!! Pra ficar melhor, poderia voltar o abastecimento... Muitas possibilidades estratégicas.
Através das revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, acompanho a Fórmula 1 desde 1970 e depois pela TV! Não é só o barulho que faz falta! É um grid mais numeroso e um regulamento SEM FRESCURAS!
Eu quero, carros menores e mais leves, sem a putaria de ficar andando lento por causa da bateria mas o foda q eu nem sei se vou tar vivo até 2030
Prefiro volta motores V10 aspirado
Desde 1972 acompanho F1!!!.
Olha só!!!!
Maravilha , aí sim nao abandono a F1. Esse próximo regulamento 26 parece ridículo.
A F1 tem que ter os melhores carros ,quem quer veiculo ecológico vá assistir barco a vela
Diminuíram o tamanho do motor e fizeram ele híbrido em parte pelas questões ambientais e sustentabilidade. Sendo assim, será que viram que esses motores atuais não são tão sustentáveis assim? Ainda nesse sentido, isso seria uma sinalização de que os motores elétricos não vão emplacar, uma vez que o nem mesmo o ápice do automobilismo não vão adotar? Comecei acompanhar F1 em 98 com Mika hakkinen, e os motores V10 deixaram muita saudade.
Eu gostava dos motores V10 e V12 o sim era marcante!
Acho que sou um dos que mais reclamam dessa merda de híbrido.
Tomara que isso aconteça e tragam a F1 de verdade novamente.
Graças a Deus
Graças a Deus
Graças a Deus
Terei prazer em voltar para pista e gastar uma grana kkkkk
Ainda? 2030 não sei nem se tô vivo pra ver isso.
Esse novo comando da F1 só fez merda até agora.
Só não faz carros sem porcento eletrico
Eu realmente gostaria muito que voltasse esses motores a combustão. Mesmo eu tendo começado a assistir F1 quando os motores hibridos já sendo utilizados.
Sim, v12, v10, turbo, isso era emocionante, dava pra arrepiar
Não tem problema. Foi assim com o fim da "era turbo". Essa pode ser a "era híbrida". Eu acompanhei o som dos carros turbos na década de 80. Eram muito barulhentos. O povo ficava tampando os ouvidos devido ao altos decibéis de um motor a 11.000 RPM. 😮
Se realmente tirarem o MGU H dos motores, acredito que som deve votar ao "normal" ele interfere bastante no som hoje , se escutar os motores bmw turbo da década de 80 vai ver um som muito agradável, isso que tinham só 4 cilindros.
Épca boa ali sim, era f1 🔥🚀🏎
Por mim, já tirava essa porcaria de motor híbrido logo agora e liberava um aspirado movido à etanol!
O maior erro da F1 foi introduzir esses motores ...
esse "em breve" de vocês é muito engraçado
Aham sei........ Só acredito vendo!
Seria muito legal ver motores v6 ou v8 mas com 2 turbos sem baterias
Seria bom demais pra ser verdade...
Não criem em mim falsas esperanças !
Quem gosta de Corrida de Carros Elétricos, que assista Formula E ou vá brincar com autorama.
Tomara 🙏
Graças a Deus 🙏
Porra bicho...libera os V10 e V12 novamente, isso sim ia ser top demais...
Melhores f1 são de 2004. V10 3.0L som perfeito e outros anos também de 1995 a 2005. Poderiam utilizar etanol pra diminuir a poluição atualmente.
Eu espero que seja verdade, vai ser maravilhoso 😂
Desde 1987 me lembro das corridas
O certo era voltar os v-10 com no mínimo 950cv.
só daqui a 6 anos ??? vão esperar cair ainda mais o gosto do povão pelo automobilismo da F1...
Notícia do ano! Que voltem os V10 barulhentos
É um sonho ter estes motores