Uma análise da CAMPANHA do Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário |

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 27 ส.ค. 2024
  • Uma análise da CAMPANHA do Dia dos Namorados 2015 da marca: O Boticário, porque a diversidade de públicos retratada em campanhas publicitárias tem sido DIUTURNAMENTE explorada na atualidade. Tal diversidade passa, entre outros perfis, pelas relações homo afetivas (LGBTQIA+), tema que divide opiniões.
    A marca O Boticário, em sua campanha do Dia dos Namorados de 2015, optou por explorar este público, retratando-o como membros pertencentes a sociedade de forma natural, pois o foco da mensagem foi o amor.
    São inúmeras as empresas que apresentam atualmente mudanças no seu posicionamento, colocando-se no cenário atual, por meio de sua comunicação, com um engajamento social muito claro.
    Dessa forma, fazendo com que as pessoas se sintam mais próximas das marcas.
    Assim, empresas consolidadas no mercado, como: O Boticário, Adidas, Close Up e a Lacta, burger king e tantas outras começam a investir em ações de responsabilidade social provocando uma grande repercussão na mídia brasileira e também gerando comentários entre seus consumidores e sociedade em geral
    Deixando claro que fizemos um vídeo pautado por uma pesquisa exploratória com o objetivo principal de desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e idéias já alicerçadas tendo em vista a formulação de hipóteses pesquisáveis para estudos posteriores.
    Depois desse esclarecimento, quero dizer que há um velho ditado que diz que é dando que se recebe. Muitos chamam esse termo de reciprocidade. Por esse aspecto, dar e receber são verbos que se complementam quando se fala em reciprocidade; dessa forma, eu gostaria firmemente de receber o FEEDBACK; pois, só dessa forma vou saber se estou no caminho correto
    Dito isso, um abraço e fiquem com CRISTO e deixem nos comentários seu FEEDBACK
    Referências
    G1. 2015. GLOBO.COM. [Online] 02 de Junho de 2015. [Citado em: 18 de Janeiro de 2022.] g1.globo.com/e....
    Junior, José Maria Mendes Pereira e Covaleski, Rogério . 2018. REGIMES DE INTERAÇÃO EM UMA NARRATIVA DA REPERCUSSÃO: O Boticário, os “Casais”, Malafaia e “eu”. Revista Observatório. 2018.
    Kotler, Philip e Kartajaya, Hermawan . 2012. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
    Meio&Mensagem. 2015. TH-cam. [Online] 19 de Outubro de 2015. [Citado em: 20 de Janeiro de 2022.]
    Pontes, Marcus Vinícius e Caram, Nirave Reigota . 2016. A diversidade de públicos retratada na publicidade: uma análise da repercussão na mídia da Campanha do Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário. Revista Multiplicidade. 2016.
    #MarcaOBoticário #LGBTQIA #UmaAnáliseDaCAMPANHAdoDiadosNamorados

ความคิดเห็น •