Eu sofri um gravíssimo acidente de trânsito, no ano de 2007, meu Espírito saiu do corpo e vi tudo acontecendo, as pessoas assistindo meu socorro, momento que estive sem dor, quando eu retornei passei a sentir dor dos traumas sofridos
Tenho observado que você é um Tipo de Consciência que é aquele Tipo de Consciência que por não Ser Consistente, é um Morde e Assopra. Eita conscienciasinha Complicada heim?!
Sou estudante de psicologia e amo a Conscienciologia também! A projeção astral é um fenômeno real. Como diria o Waldo "não acredite em mim e em ninguem, saia do corpo e veja e constate por sí mesmo!
@@EduardoSilvaHP só os membros? Como sai ? Cara todos saimos, nem todos possuem lucidez ou rememoração. Para sair com o corpo todo e lembrar de tudo é necessário está energeticamente desbloqueado, trabalhe as energias e faça por merecer e tenha muita vontade, com o corpo e mente relaxado ao máximo
31:38 ... precisamos lembrar que Kardec era um professor acadêmico, físico, químico e matemático, que, céticamente, foi investigar o espiritismo (que já existia) para contesta-lo ... e descobriu que havia ali uma inteligência fora da matéria não paupável ou tangível, ou que se pudesse provar cientificamente.
O importante é que o Waldo produziu muitas coisas boas. Ele não foi um charlatão e aproveitador da fé das pessoas. Realmente seu temperamento era muito forte. Era o jeito dele.
Ele gostava de dar uma enrolada federal básica. Vestido de branco e com luvas brancas praticamente se esquiva de todas as perguntas. Por isso o tal do dicionário. Pra enrolar mesmo
Boa noite prof.Daniel. Hoje é 08/07/2024 quando assistí esse vídeo. Em 1986 descobri que é real, sim, sobreviveremos para sempre sendo indivíduo, indivisível! Em 1987 me emprestaram um tratado de projeciologia do Dr.Valdo, um livro grande de capa azul, passei 30 dias o dia todo estudando esse livro na biblioteca da Universidade de Taubaté. Se trata da TARES(Tarefa de Esclarecimento), simplesmente um trabalho único no mundo. Já questões religiosas representam a TACOM(Tarefa de Consolação). Lamento que o seu convidado pareça cético com respostas em preto e branco sobre universo multidimensional, etc O Dr Waldo conseguiu colocar o sol sobre o entendimento precário que existia antes da Projeciologia. O que pode ainda ser melhorado sem mimimi caso exista alguém que tenha nascido para isso.
A parte descrita sobre a década de 60 é fato. Meu pai relatava isso. Ele era do líder Movimento Espírita jovem, conhecia Chico e contava que com as tensões da ditatura, as federativas desaconselhavam visões mais críticas e se alinharam às visões mais conservadoras e isso afetou sim o Movimento espírita, que perdeu muito de uma postura mais crítica, filosófica e de investigação científica. Sobressaiu a visão religiosa e moderada até mais conservadora. Isso criou mesmo dissidências.
Estudo Consciênciologia a 2 anos, meus respeito e admiração pelo fundador Waldo Vieira, com ctz um dos maiores pesquisadores do parapsiquismo no mundo. Como todo mundo não era perfeito e muito menos guru. Era um estudioso incansável e ferrenho dos assuntos da Consciência integral. Ninguém chegou perto do q ele deixou. Como uma neo ciência, tbm tem suas neologias , n vejo como um obstáculo.
Oiii, tive algumas experiências de desdobramento de forma consciente... A mais impressionante pra mim foi qdo fui orientada que precisava de uma intervenção cirúrgica... Tive orientação no período até conseguir fazer os exames, que de fato precisei fazer uma cirurgia de urgência... Sou grata pela experiência e principalmente por ter tido essa orientação para que me acalmasse e me preparasse para o ocorrido... Foi algo surreal!!
Isso aconteceu comigo. Descobri células pré-cancerígenas no meu corpo através de uma mensagem que recebi de um amparador em uma saída do corpo. Também fiz a cirurgia e continuo tratando para não voltar. Gratidão 🙏🏼
@@brendo233cada experiência é pessoal amigo, procure vivenciar e saberá se é real ou não. Eu mesmo sou novo no assunto e tenho buscado ver o como é de fato. Já tive 2 experiencias praticamente intencionais e várias por acaso ao longo da vida. Hoje mesmo pela manhã provei a sensação mais consciente que já tive das energias do mei corpo se manifestando tanto que minha cama vibrou enquanto eu me sentia leve e flutuando meio que acima do meu corpo quase fora quase dentro do corpo. Estou disposto a conseguir a projeção com total conscientização disso e vou conseguir! Preciso ver por conta própria o que de fato há
Só o fato de que não tem nenhum estudo até hoje. Nunca foram capazes de replicar nada fora da seita, só experiência anedotica, como qualquer igreja pentecostal, ficam la escrevendo livros e livros renomeando as crenças do espiritismo com linguagem pseudocientífica.
Eu gosto de assistir as lives, Daniel vc tem uma forma ponderada de fazer as questões e comentários. Fiz cursos na projeciologia e conscienciologia,pelo pouco que vi e aprendi é mais abrangente que o que foi dito por ele. Eu queria aprender sair do corpo pra estudar a noite, pois trabalhava muito e tinha dois filhos pequenos e essa seria por alguns anos uma forma prática de continuar aprendendo coisas diferentes, que eu sempre amei. Havia muita atenção dos professores e eles sempre falavam que teríamos que escrever nossas experiências e transformar em livro,como uma ajuda aos que viessem depois. A frase que há escrita nas salas de aulas e palestras nunca esqueci. Não acredite em nada que te digam, nem mesmo aqui,experiencie e tire suas próprias conclusões, eu acho isso muito honesto e acredito ser o melhor caminho.
@mariaapgemenez, sorte sua ter participado desses projetos, pois se fosse pra saber algo sobre o assunto através dessa live, não alcançariamos nenhuma informação, já que o intuito desse vídeo não era de informação, até porque o entrevistado afirmou diversas vezes que atuava o tempo todo na parte administrativa, tanto que pra conseguir publicar seu livro, acabou abdicando de participar do projeto Conscienciologia.
O crente afirma que deus existe... o atéu (Daniel Gontijo) afirma que deus não existe.... O agnóstico afirma que essa questão não é a prioritária para a vida humana.
WALDO VIEIRA , FOI um ser humano muiiito a frente de nosso tempo!! Bhá!! Era medico etc. Possuia grande cultura e deixou um legado fantástico!!! Mas cada um de nós escolhe em quem ou quais crenças deve ou não seguir!!! Ha até quem acredite em fogueiras santas. Ora se isso o faz um ser humano melhor...que siga acreditando!!! Esse entrevistado quando instigado a falar um pouco do Waldo, começa.....é, pois é...é...é pois é...logo em seguida ele ao ser perguntado o que te deixou assim ...a perguntar o que estou fazendo aqui na conscienciologia...titubeou...então ....o WALDO VIEIRA ...é sim um ICONE FANTÁSTICO DE NOSSO TEMPO!!! Ele mesmo dizia se não estás satisfeito com nossos ensinamentos procuro outro local....pois talvez aqui não seja o canal certo para você. Logo...
Tive interesse na Conscielogia por algum tempo, embora nunca tenha tido a real experiência da "viagem astral". O que me chamava atenção não era a viagem em si, e sim a possibilidade de fazer o bem e produzir durante o sono sem falar questão da leitura, da busca pelo conhecimento. Sempre fui muito curiosa e o Waldo sempre tinha resposta para tudo, fora que o ambiente parecia realmente científico. De todas as religiões/seitas que já fui, a Conscielogia e a Seicho-no-ie me pareceram as menos inofensivas. Já estive em vários centro espíritas, de diferentes "linhas" e tenho milhões de críticas que não teria como escrever aqui. Não sou ateia, acredito na vida após a morte, mas não concordo com a visão eurocêntrica do espiritismo, que se acha a incrível doutrina da "ciência, filosofia e religião". Cheguei a ir em uma palestra da Conscielogia no bairro de Copacabana, aqui no Rio, e gostei bastante do ambiente. Acho que não fui mais vezes porque que os cursos eram pagos. Também acompanhei, nessa parte de viagem astral, o Saulo Calderón, que considero uma pessoa interessante e bem intencionada.
Viagem astral é mais real do que á luz do dia, eu mesmo tenho experiências desde criança e tudo se encaixa com os sintomas descritos pelos especialistas da área, porém no mundo sempre teremos pessoas que vão criticar, nem todo mundo enxerga as coisas com á mesma visão, uns podem dizer que é alucinação e outros não, mas o que vemos é um quebra cabeça que se encaixa perfeitamente, tanto na EQM's quanto nas viagens astrais.
Eu também não concordo com á visão religiosa e dogmática das religiões, mas Waldo Vieira trouxe um lado cientifico á respeito do assunto, mesmo que alguns neguem isso, ele mesmo alega, que vc não deve crer em nada, mas buscar ter suas próprias experiências pessoais e ter as provas por vc mesmo.
Eu tenho experiências fora do corpo desde os 16 anos de idade, antes mesmo de conhecer a consciologia. Mas estado vibracional me ajudou a induzir com maior controle tais experiências. Eu sempre digo que não é porque o cego não consiga ver a luz não quer dizer que a luz não exista.
O Saulo Calderon tem vários vídeos no TH-cam, curso de viagem astral e um livro e não cobra nada e é uma pessoa muito sensata, recomendo assistir. Só porque a ciência não prova não quer dizer que não exista.
Saulo Calderón e Vagner Borges são os nomes mais certos pra mim hoje na área de Projeciologia. Eu tenho várias experiências nesta área. Minha opinião: eu penso que no momento tá mais complicado achar explicação contrária à viagem astral, pq pra quem passa por uma dessas experiências absolutamente lúcidas, mais lúcida do que aqui, não tem como duvidar.
O Problema dos discursos no video deste canal, é que só vejo dar lugar para discursar aqueles que são ex isso ou ex aquilo, tem que pegar o discurso de quem está engrenado na área, vemos que o intuito é somente achar um jeito de denegrir á imagem da instituição e não de tentar entender como de fato funciona tais pesquisas.
O Daniel poderia chamar o Wagner Borges para uma live, ele não é ex nada mas sim um projetor muito consciente e íntegro, já participou do grupo da conscienciologia e pode esclarecer muitas dúvidas. Isso se quiser esclarecer e não simplesmente refutar.
@@isabelmarana5694 Exato! Quando se tem interesse em entender do assunto, é preciso ouvir de quem entende do assunto, ou então ouvir á explicação dos dois lados, de quem é contra e de quem é a favor, não somente um lado, senão fica tendencioso.
Experiencia individual é o que toda religião tem, não é ciencia, por isso Projecioologia é uma pseudoiciencia das mais ridículas, com esse vocabulario latin pra se passar por cientifico. Não sao capazes de evidenciar sequer uma expoeriencia, uma unica que seja, é religião e das que mentem para a sociedade, o que é pior ainda.
A concenciologia ajuda a cada pessoa caminhar com as próprias pernas, sem depender de santos... todos somos consciências iguais, mas em nível diferente.
Mas são trocas de palavras, uns são santos, outros mentores, outros seres de luz, outros usam esperito santo, outros guias, os ateus gostam de usar evolução das espécies, assim segue os mistérios do universo.
Sem santos mas com o Guru Waldo Vieira, idolatrado no CEAEC. Eu estive lá e participei de todas as reuniões com ele, até as que eram realizadas fora da Tertúlia por ocasião em dizer sobre determinadas coisas não poderem serem ditas publicamente. E é o espiritismo, na sua forma agressiva como sempre foi... Controlador e cheio de dogmas. Você não parece uma praticante de TENEPES... Pura alteração de consciência e assédio. Se torna uma obrigação ao longo da prática. Experimente!!
É interessante observar como ser excluído de algo, mesmo afirmando a existência de um macrocosmo, e não resolver a causa é algo que merece nossa atenção. A Conscienciologia, por sua vez, revela-se bastante egocêntrica quando analisamos o início das tertúlias. Notamos que pessoas formadas em determinadas áreas utilizam seus conhecimentos para promover uma ajuda pessoal disfarçada de religião, com uma pitada de anti-algo ou assediadores, sem realmente aprofundarem a questão interior. É surpreendente constatar que nada mudou e que tudo foi apenas personalizado.
O que adianta o cara sair da seita e manter a mesma conduta, continuar com os mesmos copings, e usar das mesmas estratégias, montando seitas virtuais. Perguntem sobre o que ele pensa sobre a vacina. Veja o grau de sanidade do que é dito pelas pessoas no grupo dele.
Revendo hj o vídeo percebi que o Flávio mudou muuuito o discurso dele nesse vídeo sobre o Waldo e o patrimônio de Foz (CEAEC). Acompanhei o processo de saída dele da seita, não estava politiqueiro assim não. A impressão que tenho foi que ele tentou arrebanhar parte do público de lá como fizeram a Nancy e Wagner Alegrete.
O controle na colocação do papel escrito na parte mais alta, evitando a pessoa alcançar pela mente, é eliminado quando for colocado um relógio e pessoa dizer a hora.
A USP pesquisa eqm, experiência de quase morte, e tem muitos relatos tb fora da USP, dr Moody fez o primeiro trabalho com centenas de pessoas, no Brasil o estudo está adiantado tb. E por curiosidade tem um físico que divulga eqm n9 site dele
Sempre os céticos vão ter alguma explicação para negar a existencia da espiritualdade. O assunto é realmente dificil do ponto de vista cientifico. Temos tambem a vaidade humana. Porém existe a lógica e ela diz que um efeito inteligente tem que ter uma causa inteligente.
Essa live me lembrou um amigo que abandonou o espiritismo após muitos anos porque, segundo ele, tinha se tornado uma crença brega e deturpada pelo excesso de "jesuscristismo".
Ele não estava procurando o Espiritismo, e sim amigos. Se eu considerar que um espírita que dá palestras num centro espírita tem conhecimentos espirituais para me transmitir, muita coisa para me ensinar, não preciso que ninguém nesse lugar goste de mim, podem até me olhar de cara feia, tentarem me excluir, mas não terão motivo para me expulsarem de lá, por isso eu continuarei indo e "que se danem todos eles", eu tenho uma grande amiga que é melhor do que qualquer espírita e de que qualquer pessoa: A VERDADE. Não podemos confundir os espíritas com o Espiritismo, todos eles são alunos, lutam para aprender o Espiritismo e para evoluírem espiritualmente. O máximo que o seu amigo poderia ter feito era abandonar os centros espíritas, mas não o Espiritismo, uma pessoa pode muito bem aprender o Espiritismo e evoluir espiritualmente sem frequentar um centro espírita.
Assisto as palestras da espírita Maristela Santos e a considero ótima!! Ela fala de Jesus como modelo de caráter. Qdo Jesus disse aos homens que queriam apedrejar a mulher adúltera, para atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado, usou de uma inteligência incrível àqueles brutos da época, sem brigar convenceu a não matarem a mulher. Tem outro espírita, médico (esqueci o nome), muito bom tbm, que fala de Jesus sendo um espírito além do tempo e não um ser religioso. Existem muitos espíritas e médiuns com uma visão mais ampla no espiritismo.
Que encontro incrível. Prof. Daniel e Flávio Amaral meu amigo. É sem dúvida um relato muito importante, pois vem de alguém que esteve inserido no contexto da Conscienciologia brasileira. Um abraço, fenomenal, Flávio é inteligentíssimo e o Prof Daniel como sempre conduzindo a entrevista com maestria.
Só precisamos ponderar bem, 1- por que Flávio ficou tanto tempo lá? 2- por que ele manteve as práticas da conscienciologia por algum tempo mesmo ter saído? Não estou criticando nem julgando, mas essas perguntas deveriam ter sido feitas. Seria interessante também um contraponto, o outro lado da moeda com alguém de lá Abraços
@@brendo233 não quer dar palco por medo ? Tua defesa é tão fraca a ponto de não deixar a oportunidade para um bom debate ? Repense qual tua intenção com esse teu comentário e melhore tua interpretação de texto, abraços
Professor Daniel , convide o Wagner Borges e o Saulo Calderon , que são dois espiritualistas e projetores extrafisicos desde os 15 anos de idade. O Wagner Borges hoje tem 60 anos e o Saulo se não me engano tem 45 anos de idade.
@@Daniel-cy5kz Deveria tentar pelo menos. Ou entao convide Monica de Medeiras, ela eh medica tbm, vai poder esclarecer suas duvidas com os funamentos que voce consiga entender (ou aceitar)
@@carlosdeandrade4082 sempre penso nessa possibilidade sobre o Wagner....ele e outros podem inventar histórias do além, como provar..?? Se tiver uma pista manda pra nós.... valeu
Acredito que uma mente liberta advém de vivências mais constritoras do comportamento. Imagino que a estrutura do lugar que Waldo criou ou até a estrutura do espiritismo seja para direcionamento do caminho do ser, base pra você se "criar". Todos os lugares que tem grupos haverá conflito pois cada um vai interpretar com seu ponto de vista. Humano "é falho" já desde seu DNA, Deus está no comando, e estamos com ele mesmo que não saibamos. Gosto muito desse tipo de bate papo pois é a SUA vivência lá, e pudemos perceber que em algum ponto naquele espaço também tem divergências apesar de se concluir que foi uma experiência boa e edificante para sua consciência.
Se, aos 5:10, o convidado afirma que quanto mais se nega alguma coisa, mais se aproxima dessa coisa, então, os que negam Deus e a Espiritualidade estão bem perto de entender Deus e a Espiritualidade! Esse convidado é bastante equilibrado; fez o entrevistador reposicionar suas considerações sobre religião.
Os projetores conscientes relatam muita coisa do "Universo não-material", digamos assim, e encontro com consciências extrafísicas (espíritos) de muitos níveis evolutivos, o + evoluído foram o Serenões, alguém muito, muito diferenciado. Acima disso não se sabe, não se sabe se há um Deus, e quer saber, se há um Deus realmente não interessa, isso não nos é importante.
Ele mesmo relata que cresceu e aprendeu muito com a Conscienciologia, mas não conseguiu passar pelo gargalo. E, também presumo que tinha dificuldade de dizer "não" se sobrecarregando com as tarefas administrativas. E saiu com muita mágoa. Complicado. Conscienciologia não é teoria. É prática.
Fiquei encantado com a entrevista. Sou fã do Waldo e gostei de saber da humanidade e contextualização dele numa experiência concreta de convivio no grupo. Aprendi e fico muito grato.
Dr. Daniel Gontijo, é verdade que está faltando, em seu trabalho, ouvir o adepto da religiao/seita que ainda está nela e não somente o dissidente... Penso que enriqueceria o debate e animaria, ainda mais, o espirito científico!
E eu que achei que era Cientologia? 🤡🤡 Porém valeu a pena assistir, nunca tinha ouvido nada sobre essa crença. Ps: no aguardo da Live sobre Cientologia real oficial.
Waldo vieira sempre dizia para não se apegar ao fato de crer ou ter Fé, mas duvidar de tudo e buscar ter suas próprias experiências para saber se de fato algo é real ou não, religião trabalha apenas com fé, coisa bem diferente.
Meu objetivo é me aprofundar nos estudos em conscienciologia e espiritismo. Eu já tive duas saídas do corpo lúcidas, por isso essas duas experiências valem muito em relação à outras pessoas que só estudaram a teoria e não viveu na prática. Acho o conscienciologia e espiritismo estão mais próximo da verdade.
Espantado com o relato de que o Waldo Vieira tanto criticou a institucionalização no Espiritismo, com a Federação e seus assseclas no jogo do poder, e criou ao fim, uma instituição bem parecida. Curioso isso, não é?
O nome disso que você passou como "sair do corpo" se dá o nome de alucinação. Sim sentem como se tivessem vendo, mas não passa de uma criação da mente. Quando se submete essas experiências a testes experimentais ...
@@jobdiogenesribeiroborges2395 Não adianta rotular de alucinação, principalmente quando as experiências são vívidas e se confirmam com uma exatidão impressionante, é uma coisa que não pode ser medida e mensurada, por isso não é científica. Mas quem viveu a experiência e acredita nela não vai se convencer fácil que é uma alucinação, deixa este argumento para os céticos, que ás vezes, são tão proselitistas quanto os religiosos...
Só precisamos ponderar bem, 1- por que Flávio ficou tanto tempo lá? 2- por que ele manteve as práticas da conscienciologia por algum tempo mesmo ter saído? Não estou criticando nem julgando, mas essas perguntas deveriam ter sido feitas. Seria interessante também um contraponto, o outro lado da moeda com alguém de lá Abraços
Há uns 4 anos , vi uma pessoa conhecida transitando em um supermercado no qual eu estava fazendo compras . tomei essa pessoa por viva. Menos de uma hora e meia depois, eu soube que a pessoa falecera umas 8 horas antes de eu tê-la visto . Ao abrir o Facebook, mais ou menos uma hora e meia depois, a neta do senhor que eu vira no supermercado, postou sobre o falecimento do mesmo . Considerando que o espirito não sobrevive à morte física , qual a explicação cientifica para minha experiência ? Gostaria de saber a verdade .
Existe sim... Eu cresci numa família de pessoas clarividentes. Eu mesma já tive experiências com fenômenos. Garanto que não é viagem ou esquizofrenia kkkk
Daniel obrigado por compartilhar essa entrevista e todas as outras! Se me permitir uma observação: diferente de outras pessoas que já vieram ao canal e relataram suas experiências após saírem de grupos ou comunidades religiosas, fazendo isso basicamente por disparidade de ideias, nesse vídeo em questão a disparidade foi mais de ordem política, e grande parte do relato girou sobre esse aspecto específico, menos sobre a conscienciologia em si, suas premissas, fundamentos, práticas etc. O convidado, aparentemente, ainda acredita e vive muito daquilo que já acreditava enquanto estava dentro desse grupo, então senti falta de uma perspectiva mais crítica (embora a perspectiva política também seja interessante, sem dúvida, mas pessoalmente acredito que disputas de poder não acrescentam tanto ao público em geral). De qualquer forma, seu trabalho é excelente e tenho acompanhado e maratonado vários vídeos, sou psicólogo e gosto da sua abordagem, deixo um forte abraço! PS: Seria maravilhoso se conseguisse entrevistar o médico pesquisador da UFRJ Alexander Moreira-Almeida, que defende uma abordagem de ciência que é, dentro da perspectiva dele, aberta à espiritualidade. Ele é um grande pesquisador brasileiro e tem muito o que compartilhar.
@@froao kkkkkkkk Salada de palavras só convence ignorante. Se vc quer acreditar em qualquer coisa que lhe traga paz, seja feliz. Só não venha querer falar q isso é verdade. Por verdade, considere algo que pode ser aferido com observações físicas(não necessariamente visual).
Rapaz, eu conheci o Dr. Waldo Vieira numa palestra que ele deu em Recife no ano de 1987. Homem gentil e inteligente, um carisma fora do comum. Enfim, como todo ser humano passível de falhas, mas que não compromete a sua obra.
O Universo é infinito. Nem um ser inteligente possui a verdade absoluta. O aprendizado é Eterno. Nós aqui nesse corpo limitado, limitado a um pequeno planeta e uma vida limitada não é possível aprender tudo. Como humanos somos limitados e é normal que existam tantas formas diferentes entre os humanos de expressar o que pensamos e percebemos do mundo em nossa volta. E também não somos perfeito. Todos temos nossas falhas e isso se reflete nas organizações das quais participamos e nas relações humanos que temos com os demais.
Bem interessante. Achei o relato do Flávio Amaral bastante lúcido, imparcial e honesto. Deu vontade de trocar algumas idéias além do discutido no bate-papo. Quem quiser, indico pesquisar Jidu Krishnamurti: Sua história na preparação para assumir o posto de possível Avatar da Teosofia e suas palestras pós rebeldia (2a e última fase, pós “Aos pés do mestre”)
36:30 ... "... por alguma motivo consegue captar essa informação à distância..." A ciência poderia começar por tentar buscar esse "algum motivo", algo invisível entre dois pontos físicos, a mente e a informação, que traz a informação.
Waldo Vieira criou um grande dicionário, onde ele dizia que cada palavra trazia a exata frequência do significado. Eu assisti pelo twitter vários debate no teatro com a presença do Waldo, era visível o comportamento egocêntrico dele, apesar disso tinha muitas informações importantes.
Sem contar uma amiga minha que aliás, foi quem me levou, ela teve um sério problema intestinal já que o Valdo falou que nós seres comuns, não temos direito a privacidade e os espíritos assistem até o que fazemos no banheiro e a tonta teve prisão de ventre por vergonha,ah fala sério....que espírito perderia tempo vendo o povo cagando?
23:53 ... Cristianismo não conservador ... Nessa linha, escrevi o livro A PALAVRA UNIFICADA (não é propaganda) ... Não é cópia do Diatessaron nem de qualquer outro livro de harmonia do evangelho ... O livro é sim a unificação livre dos quatro evangelhos, mas foca na vida após a morte e evitou as narrativas hiperbólicas e exabundantes incompatíveis com as leis físicas e naturais, por se tratarem, possivelmente, de acréscimos orais das primeiras comunidades cristãs primitivas para supervalorização teológica do cristianismo primitivo ...
Waldo Vieira não é perfeito, mas o considero o mais avançado nas ideias, sempre chamava para a racionalidade e vivência pessoal, ninguém falou disso. Agora, o cara está longe da perfeição.
TODA VEZ QUE DEITAMOS PARA DORMIR, SEJA DE DIA OU À NOITE, NO PRIMEIRO COCHILO, O NOSSO CORPO FÍSICO FICA DEITADO NA CAMA OU REDE OU CHÃO, MAS O NOSSO ESPÍRITO (A NOSSA CONSCIÊNCIA) SAI DO NOSSO CORPO RUMO AO ASTRAL PARA FAZER O BEM OU O MAL, CONFORME A NOSSA BOA OU MÁ VIBRAÇÃO, SEJA PARA AJUDAR OS ESPÍRITOS QUE LÁ ESTÃO DESORIENTADOS OU DOENTES, COMO TAMBÉM PARA FAZER MALDADES, ASSIM COMO NA TERRA E NO CÉU. 36:20
Meu caro amigo apesar de ter uma relação a conscienciologia é diferente do espiritismo! A obra do Dr. Wald vieira precisa ser respeitada principalmente pelo fato de que ele sempre falou para as pessoas não acreditarem nele e sim terem suas próprias experiências e tirarem suas próprias conclusões!
Parabéns ao dono do canal por trazer o tema a tona mas 10 min e já estou saindo ! Nada contra mas não tô vendo nada produtivo ! E como algumas pessoas falaram nos comentários veja a possibilidade de trazer alguém da própria conscienciologia! Estude sobre proexis = programação existencial ! Orgulho de uma obra de grande valor como essa ter sido criada por um brasileiro Dr. Wald vieira
Waldo Viera, um indivíduo notavelmente perspicaz, entretanto, abrigava certas convicções que não lograva transpor. Demonstrava um vasto acervo de conhecimento, contudo, era profundamente devotado à sua fé, apesar de se ater ao preceito do ceticismo. Com um ímpeto incansável, Viera ansiava por estabelecer-se como o proponente de uma teoria, o que obteve êxito, e tudo estava em consonância, porém, ocultava sua verdadeira identidade como um espírita, sob a roupagem do princípio da descrença.
Não acrescentou muita coisa essa entrevista... é sempre um bate-papo legal, mas nem as bases q diferenciam a conscienciologia do espiritismo ficaram claras... as tais contradições do Waldo, tb fiquei só na vontade
Comigo aconteceu parecido, fui em uma palestra do Waldo Vieira e em um sorteio, ganhei o livro. Logo nas primeiras leituras já comecei a ter as experiência de sair do corpo. Mas começaram junto as sensações de paralisia do corpo e daquele peso no peito (nos estados de semi consciência, logo antes ou pós o sono) como se fosse um demônio (vi que chamam de íncubo). Então me assustei e abandonei e hoje entendo que é criação da mente, acredito que dando vazão à nossa necessidade de criar narrativas para dar sentido ao mundo
Estude mais um pouco sobre a paralisia do sono e á sensação como se fosse um demônio, não tem nada de demônio na consciênciologia, e eles não dizem que existe tal íncubo, isso é coisa de religiosos.
Vc se sente assustada é pelo fato das consciências estarem por perto e são consciências que querem te assustar ou então por vc desconhecer o ambiente astral, vc se assusta fácil, mas o fato é, que é real e todos passam por isso querendo ou não e não é alucinação, se vc se aprofundar no assunto, vai entender como tudo isso é super natural, críticos vai sempre existir o negocio é não dar ouvidos á criticas e sim buscar o conhecimento por vc mesmo.
@@154627 isso foi há 30 anos. Depois disso, já estudei muito a respeito e, com todo o respeito, penso diferente de você e hoje entendo que são “criações do cérebro”. Se quiser ver por outro lado, leia o livro que o Daniel sempre sugere: Paranormalidade: por que vemos coisas que não existem Mas obrigada pela atenção e sugestão! Abs
@@deboraampessan6011 Os sintomas que antecede á projeção astral, vc também considerou isso? premonições seria também criação do cerebro? existem vários fatores para serem analisados antes de tiramos uma conclusão, e diante destes fatores quando bem estudados, vemos que é uma realidade, porém não bem compreendida por muitos, te sugiro á se aprofundar mais no assunto com quem entende e esta empenhado, críticos não fazem parte do assunto, são apenas críticos.
Acompanhava a Conscienciologia, e vc @Flavio nos traz o conhecimento de forma mas clara . Percebia um ego exacerbado, um certo incômodo como ele impunha os conhecimentos na ocasião.
É bem simples derrubar essa balela de viagem astral. Proponho um experimento simples: Teremos duas salas separadas entre si, em uma dessas salas terá um quadro negro e alguém irá escrever uma frase nele. Na outra sala, terá a pessoa que diz fazer viagem astral, então pedimos para que a tal pessoa faça a viagem até a outra sala e quando voltar nos diga qual frase estava escrita no quadro. Duvido que qualquer um desses charlatões possa passar nesse teste, porque isso não existe, é tudo sugestão e indução da própria mente, aceitem esse fato.
Desculpa mas o sonho é um dom divino e não são todos que estão preparados. Gratidão 🙏 paz e luz Espírita sempre Ser espiritualista e não se dizer espírita
@@elzasantosdebarros claro... como toda religião... é um dom dado a um grupo seleto de pessoas que concidentemente fazem parte da religião... acho que já ouvi isso em outros lugares...
A experiemcia do corpo existe sim. Tem o relato de um paciente que operado saiu do corpo e viu um tenis em cima do telhado . Depois foi confirmado que o tenis estava lá sim
A dúvida é bem natural. Pois, estando no corpo só compreendemos sobre nossa finitude para compreender da infinitude do Espírito só pode acontecer quando o mesmo está fora do corpo. Porém quando o espírito sai do corpo e retorna ao mesmo não se lembra de quase nada.
Conheci um pouco da consciênciologia, e vi o quanto cada um interpreta de seu jeito, o Flávio ficou magoado, isso é de se entender, o lance lá é o aperfeiçoamento do indivíduo enquanto energia, assim como vocês, Daniel e Flávio sentiram-se fora do corpo, me parece que existem mais dúvidas do que mais interesses..... lá o paradigma é o seguinte; não acredite em nada, nem mesmo no que dissermos aqui, tenha suas experiências, etc....
"não acredite em nada, nem mesmo no que dissermos aqui, tenha suas experiências, etc...." Não existe macete mais eficiente para convencer pessoas ingênuas (ou que estão vulneráveis) do que essa frase! Faz parecer que há honestidade. Incautos!
@@angelaguimaraes5042 Sim, o que mais se vê são seres em busca de respostas aos seus questionamentos, ali como em muitos lugares se vê de tudo, é doutrinação para todos os lados....
Sou curioso dos postulados conscienciológicos. Alguns livros me ajudaram bastante. Como antes registrado, a entrevista é enriquecedora, mas, quero me ater ao tema geral que nela parece implícito: "Realidade ou misticismo, em torno de alegados estudos parapsíquicos." Nem tudo o que se propaga em nome da ciência é unanimidade, como nos parece que seja, ao acompanharmos conteúdos de qualidade como os deste louvável canal. Estou de acordo que muitas relações abusivas se produzem no campo fértil do espiritualismo moderno. Oponho-me a isso e, nesse sentido, o canal presta relevante serviço à sociedade. De outro lado, observemos que é da mesma ciência, não confundível com pseudociência, que partem informações ultracuriosas, em torno de certos parafenômenos, como esta informação cujo link vou postar aqui, também. O que parece claro é que há tendências, em todos os campos do fazer humano e, claro, incluindo-se aí o campo científico. Quando uma tendência apresenta suas conclusões, sem que conheçamos as conclusões de outra tendência, as primeiras nos parecem ciência verdadeira, mas, (para o sim ou para o não) o importante é comparar tendências, dentro da mesma ciência, com aquelas tendências presentes em nós mesmos e nos demais. A minha tendência é no sentido de admitir (por experiência) certos fenômenos que são simplesmente desconsiderados por uma parte da ciência, sem que eu seja jamais um negacionista desses que questionam a ciência por ignorância de natureza política. Ao mesmo tempo, retornando ao aspecto dos fenômenos de que eu falava, pode ser que a entrevista com este outro cientista (link anexo) ajude a nos darmos conta de que, de fato, não é fácil e simples de se descartar assim certas pesquisas paracientíficas, porque um tal ou qual cientista as descarta. Os defeitos institucionais existem, estão na Conscienciologia e em qualquer outra instituição. Temos que combatê-los, mas, há coisas importantes, e pessoas éticas que, na imperfeição da instituição, estão trabalhando a fundo para compreender. Não joguemos estes esforços fora, porque eles representam alguma esperança para o materialismo empedernido que, se de um lado, é necessário, para separar ciência de crença, por outro, leva os menos atentos a jogarem fora as pistas de alguma esperança insuspeita, neste mundo injusto. O universo há de surpreender toda alegada ou implícita certeza absoluta (seja mística ou científica). www.nyas.org/news-articles/academy-news/is-there-life-after-death/
Sugiro chamem o Alberto Cabral, do CEFLE, para uma entrevista. Ele é cético, foi aluno do Waldo Vieira e do Wagner Borges, e avançou bem mais nestes temas, com uma abordagem bem diferente.
Na minha humilde opinião, eu não concordo com a colocação do convidado sobre a conscienciologia e acredito que como ele fez parte não soube separar as definições, pois a conscienciologia não tem nada a ser comparado com o espiritismo, é uma ciência que estuda a consciência e trabalha com as energias. Realmente muitas pessoas acreditam ser a mesma coisa que o espiritismo mas não é nada disso, inclusive o objetivo da conscienciologia é que cada pessoa estude e tire as suas próprias conclusões. Não se trata de religião, ou qualquer outra coisa relacionada a religião e sim um grupo de estudos, que por intermédio das experiências de cada pessoa agregam no conhecimento da consciência humana. Essa é a minha opinião. Obrigado
Para vcs, nascemos do nada, vivemos e estudamos para nada e quando morremos iremos para o nada, tudo que vcs viveram e estudaram só ser e para alguns instantes que nossa vida?
Olá, Daniel. Sou agnóstico e voluntário da Conscienciologia e posso adiantar que não é uma religião. Waldo Vieira é uma das pessoas mais iconoclastas que conheço. Para que "revelações" sejam feitas sobre uma personalidade ou grupo deve-se, pelo menos, dar a oportunidade do contraditório. Aliás, isso é ciência: você investiga.... Uma Instituição que visa estudar os parafenômenos sem o viés religioso é algo singular, vc não acha?
Nao tenho apresso a pessoas que procuram espaço ou dão espaço para falar mal de gente que procura fazer o bem, independente de religião, segmento ou crença.
Boa tarde meu amigo ,não sou religioso nem espírita ,mas tive essas experiências e com previsões do futuro que todas acabaram dando certo,mas na minha opinião não vejo nada relacionado com nenhuma religião e sim acredito eu que pode ser uma coisa natural das pessoas que desenvolvem um certo pensamento consciente
Conclusão: o entrevistado não prova a inexistência da projeção da consciência. Eu já tive minhas experiências pessoais. E não vou ficar explicando e nem tentando provar para ninguém. Estudem EQM.
Prezado Daniel, parabéns pela discussão de alto nível e pela mente aberta em relação aos relatos dos convidados.Tenho cá a minha crença no Espiritismo, porém admiro muito os bons ateus (samaritanos ? rsrs) que vivem com ética e praticam o bem. Abrçs
Impressionante!!! o que ele fala na altura dos 16 minutos de conversa, levou -me a observar que a mesma necessidades de pessoas leigas daquela igrejinha pentecostal dos becos das periferias é a mesma necessidade de pessoas intelectualizadas e da elite.
A Conscienciologia é uma ciência que estuda a consciência e todos os seus veículos de manifestação, de forma clara e objetiva, sem misticismos. Os veículos de manifestação são os nossos “corpos”. Ex: o corpo fisico é o veículo de manifestação da consciência aqui no plano físico; o psicossoma(neologismo proposto pela Conscienciologia para o espírito, alma, ou como vocês queiram chamar) é o melhor veículo de manifestação da consciência no plano extrafisico. O energossoma(corpo energético) é o nosso veículo de manifestação do plano energético; e o mentalsoma é o veículo de manifestação do plano mental. Uma boa analogia com relação aos nossos veículos de comunicação é por exemplo um carro ou moto que são melhores veículos para transitar (se manifestar) na estrada, um avião seria o melhor veículo para o céu, é um navio para andar no mar, aqui nos “planos terrestres”. A Conscienciologia é uma ciência, lógica e racional. Não tem absolutamente nada a ver com religião, e vai muito além do espiritismo(não desmerecendo, mas é fato) por continuar pesquisando, se desenvolvendo e procurando entender para evoluir cada vez mais, com lógica e discernimento.
A própria conscienciologia já adverte para não acreditar em nada e constatar por si mesmo. Não existe necessidade de sermos tão burros quanto a isso, de chamar o Valdo Vieira de charlatão ou coisa parecida. Como é que você vai provar o EV e os seus benefícios para uma pessoa que nunca sentiu, se a mesma nunca sentiu? A reencarnação não é algo para acreditar, é para ter certeza através da sua própria experiência, sem querer impor isso para ninguém!
Existem vários fenômenos naturais que merecem investigação científica tanto quanto qualquer outro. Por exemplo: se numa casa, objetos começam a se mover aparentemente sozinhos, pratos voam, vidros quebram... sozinhos, é necessário que a ciência descubra que força oculta provoca esse fenômeno. Assim surgiu o Espiritismo, a ciência que investiga esse e muitos outros fenômenos da natureza, os chamados fenômenos espíritas. Se alguém disser que o Espiritismo não é ciência, está indiretamente dizendo que fenômenos naturais não merecem ser pesquisados por cientistas, esse alguém é MEDROSO, tem medo do que a ciência pode descobrir. Quando os Espíritos disseram para Allan Kardec que a reencarnação existe, o Espiritismo não podia continuar sendo só uma ciência porque muitas perguntas surgiram: Por que não ficamos no mundo espiritual? Para que reencarnamos? Qual a finalidade da vida? Essas e muitas outras questões não podem ser respondidas pela ciência, por isso existe a FILOSOFIA, tão importante quanto a ciência. O filósofo adquire conhecimento por meio de raciocínios lógicos, reflexão coerente, assim ele tem deduções lógicas e encontra a verdade, sem precisar que a verdade seja testada em laboratório, mesmo porque isso é impossível. O Espiritismo deixou de ser somente uma ciência, passou a ser também filosofia, esta diz que reencarnamos para evoluir espiritualmente, melhorar nossa conduta e caráter, desenvolver as virtudes, sendo esse o único modo de conquistarmos a felicidade sólida, que nunca mais se perde, e então o Espiritismo passou a ser também uma religião. O religioso é aquele que luta para melhorar sua conduta e caráter. A meu ver, o Waldo Vieira cometeu um grande erro ao fundar uma nova ciência. Allan Kardec começou a pesquisar o fenômeno estudado pela consciênciologia, ao qual deu o nome de desdobramento, outros espíritas deram continuidade ao seu estudo. O que W. Vieira deveria ter feito era contribuir com a ciência espírita. O que ele fez gera confusão, criou novos termos numa tentativa de substituir os já existentes, toda uma terminologia nova e desnecessária que dificulta a pesquisa científica.
O Waldo tinha uma visão diferente, seguiu buscando, construiu … inclusive tem muito material sobre o trabalho que foi e continua sendo desenvolvido, tais como Mudança de Ego😬😁 , acho pertinente😅😊
O que me atrai muito na conscienciologia é o princípio da descrença. Somos o tempo todo estimulados a não acreditar em nada, e sim a buscarmos nosso próprio aprendizado. Já estive em seitas, e apesar de várias coisas, não acho a conscienciologia uma seita
Eu admiro a conscienciologia porque eles tratam os esquizofrênicos que falam com mortos de forma empática, antigamente os esquizofrênicos que falavam e ouviam espíritos eram tratados de forma muito desumana
Daniel, a projeciologia fala do projeção mental até em ambientes longe do local que a pessoa está, em tempo real pode-se saber de quem está no local, se a descrição ambiental bate com o discurso de quem se projeta. Então, isso não é invenção do cérebro...
Eu sofri um gravíssimo acidente de trânsito, no ano de 2007, meu Espírito saiu do corpo e vi tudo acontecendo, as pessoas assistindo meu socorro, momento que estive sem dor, quando eu retornei passei a sentir dor dos traumas sofridos
Tenho observado que você é um Tipo de Consciência que é aquele Tipo de Consciência que por não Ser Consistente, é um Morde e Assopra. Eita conscienciasinha Complicada heim?!
Sou estudante de psicologia e amo a Conscienciologia também! A projeção astral é um fenômeno real. Como diria o Waldo "não acredite em mim e em ninguem, saia do corpo e veja e constate por sí mesmo!
simular a projeção...
E como que sai do corpo? Porque só os membros saem?
@@EduardoSilvaHP só os membros? Como sai ? Cara todos saimos, nem todos possuem lucidez ou rememoração. Para sair com o corpo todo e lembrar de tudo é necessário está energeticamente desbloqueado, trabalhe as energias e faça por merecer e tenha muita vontade, com o corpo e mente relaxado ao máximo
@@Matheu144 é só prática a TFCA.
@@EduardoSilvaHPeu saí do corpo e me vi dormindo ao meu lado. Foi aí que eu comecei a estudar as projeções astrais. Abraços!
31:38 ... precisamos lembrar que Kardec era um professor acadêmico, físico, químico e matemático, que, céticamente, foi investigar o espiritismo (que já existia) para contesta-lo ... e descobriu que havia ali uma inteligência fora da matéria não paupável ou tangível, ou que se pudesse provar cientificamente.
O proplema que vinculou tudo isso ao cristianismo. Pena! Religião
O importante é que o Waldo produziu muitas coisas boas. Ele não foi um charlatão e aproveitador da fé das pessoas. Realmente seu temperamento era muito forte. Era o jeito dele.
Ele gostava de dar uma enrolada federal básica. Vestido de branco e com luvas brancas praticamente se esquiva de todas as perguntas. Por isso o tal do dicionário. Pra enrolar mesmo
Foi charlatão
@@brendo233Por que vc pensa assim? Tem conhecimento de algo ilícito por parte do Waldo?
Morreu?
@@peritolegista Luvas para proteger as mãos. Era médico dermatologista e muito ligado nesse detalhes
Boa noite prof.Daniel. Hoje é 08/07/2024 quando assistí esse vídeo. Em 1986 descobri que é real, sim, sobreviveremos para sempre sendo indivíduo, indivisível! Em 1987 me emprestaram um tratado de projeciologia do Dr.Valdo, um livro grande de capa azul, passei 30 dias o dia todo estudando esse livro na biblioteca da Universidade de Taubaté. Se trata da TARES(Tarefa de Esclarecimento), simplesmente um trabalho único no mundo. Já questões religiosas representam a TACOM(Tarefa de Consolação).
Lamento que o seu convidado pareça cético com respostas em preto e branco sobre universo multidimensional, etc
O Dr Waldo conseguiu colocar o sol sobre o entendimento precário que existia antes da Projeciologia. O que pode ainda ser melhorado sem mimimi caso exista alguém que tenha nascido para isso.
Ate que enfim alguém mais esclarecido!
A parte descrita sobre a década de 60 é fato. Meu pai relatava isso. Ele era do líder Movimento Espírita jovem, conhecia Chico e contava que com as tensões da ditatura, as federativas desaconselhavam visões mais críticas e se alinharam às visões mais conservadoras e isso afetou sim o Movimento espírita, que perdeu muito de uma postura mais crítica, filosófica e de investigação científica. Sobressaiu a visão religiosa e moderada até mais conservadora. Isso criou mesmo dissidências.
Estudo Consciênciologia a 2 anos, meus respeito e admiração pelo fundador Waldo Vieira, com ctz um dos maiores pesquisadores do parapsiquismo no mundo. Como todo mundo não era perfeito e muito menos guru. Era um estudioso incansável e ferrenho dos assuntos da Consciência integral. Ninguém chegou perto do q ele deixou. Como uma neo ciência, tbm tem suas neologias , n vejo como um obstáculo.
Concordo plenamente um dos maiores pesquisadores do mundo sobre a projeciologia
Eu também concordo
povo quer tudo mastigado e por isso cai nos golpes. Não existe almoço grátis!
Oiii, tive algumas experiências de desdobramento de forma consciente...
A mais impressionante pra mim foi qdo fui orientada que precisava de uma intervenção cirúrgica... Tive orientação no período até conseguir fazer os exames, que de fato precisei fazer uma cirurgia de urgência... Sou grata pela experiência e principalmente por ter tido essa orientação para que me acalmasse e me preparasse para o ocorrido... Foi algo surreal!!
Isso aconteceu comigo. Descobri células pré-cancerígenas no meu corpo através de uma mensagem que recebi de um amparador em uma saída do corpo. Também fiz a cirurgia e continuo tratando para não voltar. Gratidão 🙏🏼
Como vc comprova isso?
@@brendo233cada experiência é pessoal amigo, procure vivenciar e saberá se é real ou não. Eu mesmo sou novo no assunto e tenho buscado ver o como é de fato. Já tive 2 experiencias praticamente intencionais e várias por acaso ao longo da vida. Hoje mesmo pela manhã provei a sensação mais consciente que já tive das energias do mei corpo se manifestando tanto que minha cama vibrou enquanto eu me sentia leve e flutuando meio que acima do meu corpo quase fora quase dentro do corpo. Estou disposto a conseguir a projeção com total conscientização disso e vou conseguir! Preciso ver por conta própria o que de fato há
Não vi nada que desmereça o estudo da conscienciologia. Apenas um erro de centralização do lider mas nada sobre o caráter dele.
Só o fato de que não tem nenhum estudo até hoje. Nunca foram capazes de replicar nada fora da seita, só experiência anedotica, como qualquer igreja pentecostal, ficam la escrevendo livros e livros renomeando as crenças do espiritismo com linguagem pseudocientífica.
Sobre o caráter dele pesquise. Vai uma dica: fraude publicada nos anos 60/70 na revista O Cruzeiro envolvendo Otília, Chico Xavier e Waldo Vieira.
Eu gosto de assistir as lives, Daniel vc tem uma forma ponderada de fazer as questões e comentários. Fiz cursos na projeciologia e conscienciologia,pelo pouco que vi e aprendi é mais abrangente que o que foi dito por ele.
Eu queria aprender sair do corpo pra estudar a noite, pois trabalhava muito e tinha dois filhos pequenos e essa seria por alguns anos uma forma prática de continuar aprendendo coisas diferentes, que eu sempre amei.
Havia muita atenção dos professores e eles sempre falavam que teríamos que escrever nossas experiências e transformar em livro,como uma ajuda aos que viessem depois. A frase que há escrita nas salas de aulas e palestras nunca esqueci.
Não acredite em nada que te digam, nem mesmo aqui,experiencie e tire suas próprias conclusões, eu acho isso muito honesto e acredito ser o melhor caminho.
🤦🏻♀️
@mariaapgemenez, sorte sua ter participado desses projetos, pois se fosse pra saber algo sobre o assunto através dessa live, não alcançariamos nenhuma informação, já que o intuito desse vídeo não era de informação, até porque o entrevistado afirmou diversas vezes que atuava o tempo todo na parte administrativa, tanto que pra conseguir publicar seu livro, acabou abdicando de participar do projeto Conscienciologia.
O crente afirma que deus existe... o atéu (Daniel Gontijo) afirma que deus não existe.... O agnóstico afirma que essa questão não é a prioritária para a vida humana.
WALDO VIEIRA , FOI um ser humano muiiito a frente de nosso tempo!! Bhá!! Era medico etc.
Possuia grande cultura e deixou um legado fantástico!!!
Mas cada um de nós escolhe em quem ou quais crenças deve ou não seguir!!! Ha até quem acredite em fogueiras santas. Ora se isso o faz um ser humano melhor...que siga acreditando!!!
Esse entrevistado quando instigado a falar um pouco do Waldo, começa.....é, pois é...é...é pois é...logo em seguida ele ao ser perguntado o que te deixou assim ...a perguntar o que estou fazendo aqui na conscienciologia...titubeou...então ....o WALDO VIEIRA ...é sim um ICONE FANTÁSTICO DE NOSSO TEMPO!!!
Ele mesmo dizia se não estás satisfeito com nossos ensinamentos procuro outro local....pois talvez aqui não seja o canal certo para você. Logo...
Aqui tem espaço para todos.
Todo dissidente de qualquer grupo tente a falar mal de onde saiu. Isso fala mais dele que do lugar
Tive interesse na Conscielogia por algum tempo, embora nunca tenha tido a real experiência da "viagem astral". O que me chamava atenção não era a viagem em si, e sim a possibilidade de fazer o bem e produzir durante o sono sem falar questão da leitura, da busca pelo conhecimento. Sempre fui muito curiosa e o Waldo sempre tinha resposta para tudo, fora que o ambiente parecia realmente científico. De todas as religiões/seitas que já fui, a Conscielogia e a Seicho-no-ie me pareceram as menos inofensivas. Já estive em vários centro espíritas, de diferentes "linhas" e tenho milhões de críticas que não teria como escrever aqui. Não sou ateia, acredito na vida após a morte, mas não concordo com a visão eurocêntrica do espiritismo, que se acha a incrível doutrina da "ciência, filosofia e religião". Cheguei a ir em uma palestra da Conscielogia no bairro de Copacabana, aqui no Rio, e gostei bastante do ambiente. Acho que não fui mais vezes porque que os cursos eram pagos. Também acompanhei, nessa parte de viagem astral, o Saulo Calderón, que considero uma pessoa interessante e bem intencionada.
Viagem astral é mais real do que á luz do dia, eu mesmo tenho experiências desde criança e tudo se encaixa com os sintomas descritos pelos especialistas da área, porém no mundo sempre teremos pessoas que vão criticar, nem todo mundo enxerga as coisas com á mesma visão, uns podem dizer que é alucinação e outros não, mas o que vemos é um quebra cabeça que se encaixa perfeitamente, tanto na EQM's quanto nas viagens astrais.
Eu também não concordo com á visão religiosa e dogmática das religiões, mas Waldo Vieira trouxe um lado cientifico á respeito do assunto, mesmo que alguns neguem isso, ele mesmo alega, que vc não deve crer em nada, mas buscar ter suas próprias experiências pessoais e ter as provas por vc mesmo.
Gosto muito do Saulo Calderón também.
Eu tenho experiências fora do corpo desde os 16 anos de idade, antes mesmo de conhecer a consciologia. Mas estado vibracional me ajudou a induzir com maior controle tais experiências. Eu sempre digo que não é porque o cego não consiga ver a luz não quer dizer que a luz não exista.
O Saulo Calderon tem vários vídeos no TH-cam, curso de viagem astral e um livro e não cobra nada e é uma pessoa muito sensata, recomendo assistir.
Só porque a ciência não prova não quer dizer que não exista.
Saulo Calderón e Vagner Borges são os nomes mais certos pra mim hoje na área de Projeciologia. Eu tenho várias experiências nesta área. Minha opinião: eu penso que no momento tá mais complicado achar explicação contrária à viagem astral, pq pra quem passa por uma dessas experiências absolutamente lúcidas, mais lúcida do que aqui, não tem como duvidar.
O Problema dos discursos no video deste canal, é que só vejo dar lugar para discursar aqueles que são ex isso ou ex aquilo, tem que pegar o discurso de quem está engrenado na área, vemos que o intuito é somente achar um jeito de denegrir á imagem da instituição e não de tentar entender como de fato funciona tais pesquisas.
O Daniel poderia chamar o Wagner Borges para uma live, ele não é ex nada mas sim um projetor muito consciente e íntegro, já participou do grupo da conscienciologia e pode esclarecer muitas dúvidas.
Isso se quiser esclarecer e não simplesmente refutar.
@@isabelmarana5694 Exato! Quando se tem interesse em entender do assunto, é preciso ouvir de quem entende do assunto, ou então ouvir á explicação dos dois lados, de quem é contra e de quem é a favor, não somente um lado, senão fica tendencioso.
Experiencia individual é o que toda religião tem, não é ciencia, por isso Projecioologia é uma pseudoiciencia das mais ridículas, com esse vocabulario latin pra se passar por cientifico. Não sao capazes de evidenciar sequer uma expoeriencia, uma unica que seja, é religião e das que mentem para a sociedade, o que é pior ainda.
@@guilhermehp2665 Ok sabidão, só existe aquilo que vc com sua capacidade consegue ver, aquilo que vc não consegue ver e nem testar não existe. kkkk
A concenciologia ajuda a cada pessoa caminhar com as próprias pernas, sem depender de santos... todos somos consciências iguais, mas em nível diferente.
Mas so Catolico “ depende” de Santo …
eu não sou catolica, mas acho linda a fé nos santos e a relação das pessoas.
Mas são trocas de palavras, uns são santos, outros mentores, outros seres de luz, outros usam esperito santo, outros guias, os ateus gostam de usar evolução das espécies, assim segue os mistérios do universo.
Verdade... mistérios
Sem santos mas com o Guru Waldo Vieira, idolatrado no CEAEC. Eu estive lá e participei de todas as reuniões com ele, até as que eram realizadas fora da Tertúlia por ocasião em dizer sobre determinadas coisas não poderem serem ditas publicamente. E é o espiritismo, na sua forma agressiva como sempre foi... Controlador e cheio de dogmas.
Você não parece uma praticante de TENEPES... Pura alteração de consciência e assédio. Se torna uma obrigação ao longo da prática. Experimente!!
Gostaria de ver o Alexander Moreira-Almeida em uma entrevista no canal. Seria bom ouvir um cientista que crê no sobrenatural.
Se CRÊ em metafísica Então não é cientista.
@@jobdiogenesribeiroborges2395a gente ter que lidar com certos personagens portadores da verdade absoluta na Internet cansa... 🤦♀️
@@jobdiogenesribeiroborges2395 verdade, crença é só blah blah blah
Ele continua acreditando e só ficou magoado por ser expulso, foi extremamente reticente com as perguntas... não sei não...
É interessante observar como ser excluído de algo, mesmo afirmando a existência de um macrocosmo, e não resolver a causa é algo que merece nossa atenção. A Conscienciologia, por sua vez, revela-se bastante egocêntrica quando analisamos o início das tertúlias. Notamos que pessoas formadas em determinadas áreas utilizam seus conhecimentos para promover uma ajuda pessoal disfarçada de religião, com uma pitada de anti-algo ou assediadores, sem realmente aprofundarem a questão interior. É surpreendente constatar que nada mudou e que tudo foi apenas personalizado.
O que adianta o cara sair da seita e manter a mesma conduta, continuar com os mesmos copings, e usar das mesmas estratégias, montando seitas virtuais. Perguntem sobre o que ele pensa sobre a vacina. Veja o grau de sanidade do que é dito pelas pessoas no grupo dele.
Também achei isso
Você tem algum link? Fiquei curioso, mas não achei as redes sociais dele.
@@capssa busca o perfil pelo nome do próprio
Revendo hj o vídeo percebi que o Flávio mudou muuuito o discurso dele nesse vídeo sobre o Waldo e o patrimônio de Foz (CEAEC). Acompanhei o processo de saída dele da seita, não estava politiqueiro assim não. A impressão que tenho foi que ele tentou arrebanhar parte do público de lá como fizeram a Nancy e Wagner Alegrete.
O controle na colocação do papel escrito na parte mais alta, evitando a pessoa alcançar pela mente, é eliminado quando for colocado um relógio e pessoa dizer a hora.
A USP pesquisa eqm, experiência de quase morte, e tem muitos relatos tb fora da USP, dr Moody fez o primeiro trabalho com centenas de pessoas, no Brasil o estudo está adiantado tb.
E por curiosidade tem um físico que divulga eqm n9 site dele
Sempre os céticos vão ter alguma explicação para negar a existencia da espiritualdade. O assunto é realmente dificil do ponto de vista cientifico. Temos tambem a vaidade humana. Porém existe a lógica e ela diz que um efeito inteligente tem que ter uma causa inteligente.
Essa live me lembrou um amigo que abandonou o espiritismo após muitos anos porque, segundo ele, tinha se tornado uma crença brega e deturpada pelo excesso de "jesuscristismo".
Ele não estava procurando o Espiritismo, e sim amigos. Se eu considerar que um espírita que dá palestras num centro espírita tem conhecimentos espirituais para me transmitir, muita coisa para me ensinar, não preciso que ninguém nesse lugar goste de mim, podem até me olhar de cara feia, tentarem me excluir, mas não terão motivo para me expulsarem de lá, por isso eu continuarei indo e "que se danem todos eles", eu tenho uma grande amiga que é melhor do que qualquer espírita e de que qualquer pessoa: A VERDADE. Não podemos confundir os espíritas com o Espiritismo, todos eles são alunos, lutam para aprender o Espiritismo e para evoluírem espiritualmente.
O máximo que o seu amigo poderia ter feito era abandonar os centros espíritas, mas não o Espiritismo, uma pessoa pode muito bem aprender o Espiritismo e evoluir espiritualmente sem frequentar um centro espírita.
Assisto as palestras da espírita Maristela Santos e a considero ótima!! Ela fala de Jesus como modelo de caráter. Qdo Jesus disse aos homens que queriam apedrejar a mulher adúltera, para atirar a primeira pedra quem não tivesse pecado, usou de uma inteligência incrível àqueles brutos da época, sem brigar convenceu a não matarem a mulher. Tem outro espírita, médico (esqueci o nome), muito bom tbm, que fala de Jesus sendo um espírito além do tempo e não um ser religioso. Existem muitos espíritas e médiuns com uma visão mais ampla no espiritismo.
Espiritismo é ensinamento de outras esferas...
Que encontro incrível. Prof. Daniel e Flávio Amaral meu amigo. É sem dúvida um relato muito importante, pois vem de alguém que esteve inserido no contexto da Conscienciologia brasileira. Um abraço, fenomenal, Flávio é inteligentíssimo e o Prof Daniel como sempre conduzindo a entrevista com maestria.
Valeu demais, Osmanito! Foi ótimo entrevistar tanto o Flávio quanto você! 😊
Só precisamos ponderar bem,
1- por que Flávio ficou tanto tempo lá?
2- por que ele manteve as práticas da conscienciologia por algum tempo mesmo ter saído?
Não estou criticando nem julgando, mas essas perguntas deveriam ter sido feitas. Seria interessante também um contraponto, o outro lado da moeda com alguém de lá
Abraços
@@vitorpasseroQue porra de outro lado da moeda dando palco para pseudagem
@@brendo233 não quer dar palco por medo ? Tua defesa é tão fraca a ponto de não deixar a oportunidade para um bom debate ? Repense qual tua intenção com esse teu comentário e melhore tua interpretação de texto, abraços
@@vitorpassero Olha agr que eu vi que vc comentou faz tempo provavelmente vc nem lembra do vídeo todo
Professor Daniel , convide o Wagner Borges e o Saulo Calderon , que são dois espiritualistas e projetores extrafisicos desde os 15 anos de idade. O Wagner Borges hoje tem 60 anos e o Saulo se não me engano tem 45 anos de idade.
Ambos já foram voluntários da Conscienciologia!
Ambos charlatães.
@@carlosdeandrade4082 sério ??? São charlatães???? Não sabia..., Tem provas ???
@@Daniel-cy5kz Deveria tentar pelo menos. Ou entao convide Monica de Medeiras, ela eh medica tbm, vai poder esclarecer suas duvidas com os funamentos que voce consiga entender (ou aceitar)
@@carlosdeandrade4082 sempre penso nessa possibilidade sobre o Wagner....ele e outros podem inventar histórias do além, como provar..?? Se tiver uma pista manda pra nós.... valeu
Acredito que uma mente liberta advém de vivências mais constritoras do comportamento. Imagino que a estrutura do lugar que Waldo criou ou até a estrutura do espiritismo seja para direcionamento do caminho do ser, base pra você se "criar". Todos os lugares que tem grupos haverá conflito pois cada um vai interpretar com seu ponto de vista. Humano "é falho" já desde seu DNA, Deus está no comando, e estamos com ele mesmo que não saibamos. Gosto muito desse tipo de bate papo pois é a SUA vivência lá, e pudemos perceber que em algum ponto naquele espaço também tem divergências apesar de se concluir que foi uma experiência boa e edificante para sua consciência.
Se, aos 5:10, o convidado afirma que quanto mais se nega alguma coisa, mais se aproxima dessa coisa, então, os que negam Deus e a Espiritualidade estão bem perto de entender Deus e a Espiritualidade! Esse convidado é bastante equilibrado; fez o entrevistador reposicionar suas considerações sobre religião.
Os projetores conscientes relatam muita coisa do "Universo não-material", digamos assim, e encontro com consciências extrafísicas (espíritos) de muitos níveis evolutivos, o + evoluído foram o Serenões, alguém muito, muito diferenciado. Acima disso não se sabe, não se sabe se há um Deus, e quer saber, se há um Deus realmente não interessa, isso não nos é importante.
Ele mesmo relata que cresceu e aprendeu muito com a Conscienciologia, mas não conseguiu passar pelo gargalo. E, também presumo que tinha dificuldade de dizer "não" se sobrecarregando com as tarefas administrativas. E saiu com muita mágoa. Complicado. Conscienciologia não é teoria. É prática.
Conscienciologia é crença e não ciência, como waldo queria fazer que acreditassem.
@@angelaguimaraes5042 Materialismo é crença.
Fiquei encantado com a entrevista. Sou fã do Waldo e gostei de saber da humanidade e contextualização dele numa experiência concreta de convivio no grupo. Aprendi e fico muito grato.
Daniel, conte nos as experiencias fora do corpo!! 👍🙏👏👌
Onde você não pode aplicar o método científico, fica-se a mercê de gurus e de seus egos.
Dr. Daniel Gontijo, é verdade que está faltando, em seu trabalho, ouvir o adepto da religiao/seita que ainda está nela e não somente o dissidente... Penso que enriqueceria o debate e animaria, ainda mais, o espirito científico!
Excelente entrevista, me esclareceu muito.
Parabéns!!!
E eu que achei que era Cientologia? 🤡🤡
Porém valeu a pena assistir, nunca tinha ouvido nada sobre essa crença.
Ps: no aguardo da Live sobre Cientologia real oficial.
Até eu me confundi com o termo em um momento! 😅
Fomos duas kkkk
Também achei que o termo estivesse errado kkkk.... só conhecia a seita Americana do Tom Cruise, a Cientologia, rs.
Waldo vieira sempre dizia para não se apegar ao fato de crer ou ter Fé, mas duvidar de tudo e buscar ter suas próprias experiências para saber se de fato algo é real ou não, religião trabalha apenas com fé, coisa bem diferente.
Idem!😊😊😊😂😂
Meu objetivo é me aprofundar nos estudos em conscienciologia e espiritismo.
Eu já tive duas saídas do corpo lúcidas, por isso essas duas experiências valem muito em relação à outras pessoas que só estudaram a teoria e não viveu na prática.
Acho o conscienciologia e espiritismo estão mais próximo da verdade.
Espantado com o relato de que o Waldo Vieira tanto criticou a institucionalização no Espiritismo, com a Federação e seus assseclas no jogo do poder, e criou ao fim, uma instituição bem parecida. Curioso isso, não é?
👏🤝 Só não são parecidas no tamanho do patrimônio. O CEAEC é prova disso rs. O preço dos "cursos", etc. Espiritismo goumet.
Já sai fora do corpo e vi coisas que depois de algum tempo aconteceu.
O nome disso que você passou como "sair do corpo" se dá o nome de alucinação. Sim sentem como se tivessem vendo, mas não passa de uma criação da mente. Quando se submete essas experiências a testes experimentais ...
Quanto a "premonição" o cérebro é uma máquina de estatística muito poderosa, e sim o cérebro pode assim fazer projeção.
@@jobdiogenesribeiroborges2395 kkkkk, toma seu diploma de ignorante no assunto.
@@bruxoastarot como vc prova isso?
@@jobdiogenesribeiroborges2395 Não adianta rotular de alucinação, principalmente quando as experiências são vívidas e se confirmam com uma exatidão impressionante, é uma coisa que não pode ser medida e mensurada, por isso não é científica. Mas quem viveu a experiência e acredita nela não vai se convencer fácil que é uma alucinação, deixa este argumento para os céticos, que ás vezes, são tão proselitistas quanto os religiosos...
Só precisamos ponderar bem,
1- por que Flávio ficou tanto tempo lá?
2- por que ele manteve as práticas da conscienciologia por algum tempo mesmo ter saído?
Não estou criticando nem julgando, mas essas perguntas deveriam ter sido feitas. Seria interessante também um contraponto, o outro lado da moeda com alguém de lá
Abraços
Há uns 4 anos , vi uma pessoa conhecida transitando em um supermercado no qual eu estava fazendo compras . tomei essa pessoa por viva. Menos de uma hora e meia depois, eu soube que a pessoa falecera umas 8 horas antes de eu tê-la visto . Ao abrir o Facebook, mais ou menos uma hora e meia depois, a neta do senhor que eu vira no supermercado, postou sobre o falecimento do mesmo . Considerando que o espirito não sobrevive à morte física , qual a explicação cientifica para minha experiência ? Gostaria de saber a verdade .
Existe sim... Eu cresci numa família de pessoas clarividentes. Eu mesma já tive experiências com fenômenos. Garanto que não é viagem ou esquizofrenia kkkk
Vixi...Não sei😂😅
@@janainamangold5058 nossa! Sério?
Daniel obrigado por compartilhar essa entrevista e todas as outras! Se me permitir uma observação: diferente de outras pessoas que já vieram ao canal e relataram suas experiências após saírem de grupos ou comunidades religiosas, fazendo isso basicamente por disparidade de ideias, nesse vídeo em questão a disparidade foi mais de ordem política, e grande parte do relato girou sobre esse aspecto específico, menos sobre a conscienciologia em si, suas premissas, fundamentos, práticas etc. O convidado, aparentemente, ainda acredita e vive muito daquilo que já acreditava enquanto estava dentro desse grupo, então senti falta de uma perspectiva mais crítica (embora a perspectiva política também seja interessante, sem dúvida, mas pessoalmente acredito que disputas de poder não acrescentam tanto ao público em geral). De qualquer forma, seu trabalho é excelente e tenho acompanhado e maratonado vários vídeos, sou psicólogo e gosto da sua abordagem, deixo um forte abraço!
PS: Seria maravilhoso se conseguisse entrevistar o médico pesquisador da UFRJ Alexander Moreira-Almeida, que defende uma abordagem de ciência que é, dentro da perspectiva dele, aberta à espiritualidade. Ele é um grande pesquisador brasileiro e tem muito o que compartilhar.
Concordo plenamente com vc, o entrevistado parece ainda acreditar
O entrevistador nao tem coragem de questionar, pode ter o perigo de acreditar ...
@@froao 😃Boa!
@@froao kkkkkkkk
Salada de palavras só convence ignorante.
Se vc quer acreditar em qualquer coisa que lhe traga paz, seja feliz. Só não venha querer falar q isso é verdade. Por verdade, considere algo que pode ser aferido com observações físicas(não necessariamente visual).
@@alezibezerra kkk vc tb nao tem coragem de abordar esses temas, covarde!
Salve Flávio, meu colega de curso! Muito boa a conversa, olhando para os elementos com um olhar crítico, considerado o macro.
Que vídeo interessante, se possível seria interessante trazer alguém que foi do Universo Em Desencanto não achei ninguém que pertenceu a esta ordem .
TB queria
Rapaz, eu conheci o Dr. Waldo Vieira numa palestra que ele deu em Recife no ano de 1987. Homem gentil e inteligente, um carisma fora do comum. Enfim, como todo ser humano passível de falhas, mas que não compromete a sua obra.
O Universo é infinito. Nem um ser inteligente possui a verdade absoluta. O aprendizado é Eterno. Nós aqui nesse corpo limitado, limitado a um pequeno planeta e uma vida limitada não é possível aprender tudo. Como humanos somos limitados e é normal que existam tantas formas diferentes entre os humanos de expressar o que pensamos e percebemos do mundo em nossa volta. E também não somos perfeito. Todos temos nossas falhas e isso se reflete nas organizações das quais participamos e nas relações humanos que temos com os demais.
Bem interessante. Achei o relato do Flávio Amaral bastante lúcido, imparcial e honesto. Deu vontade de trocar algumas idéias além do discutido no bate-papo. Quem quiser, indico pesquisar Jidu Krishnamurti: Sua história na preparação para assumir o posto de possível Avatar da Teosofia e suas palestras pós rebeldia (2a e última fase, pós “Aos pés do mestre”)
36:30 ... "... por alguma motivo consegue captar essa informação à distância..." A ciência poderia começar por tentar buscar esse "algum motivo", algo invisível entre dois pontos físicos, a mente e a informação, que traz a informação.
Sonho e saída no astral são duas coisas bem diferentes. Para sair no astral conscientemente, a pessoa não necessita necessariamente estar dormindo.
Sou espírita Kardecista e sempre estou por aqui vendo as lives do Daniel Gontijo.
Eu também...Aqui aprendi que nso da para confiar em muitos deles.
Divaldo...Geraldinho..Haroldo Dutra...dá até medo
Rssss
Queria muito ver entrevistas com ex-membros da eubiose e/ou da comunidade figueira, fundada pelo Trigueirinho (ex-membro da eubiose)
Waldo Vieira criou um grande dicionário, onde ele dizia que cada palavra trazia a exata frequência do significado. Eu assisti pelo twitter vários debate no teatro com a presença do Waldo, era visível o comportamento egocêntrico dele, apesar disso tinha muitas informações importantes.
46:04 ... o espiritismo não pode ser tratado de forma friamente científica sob pena de fechar o coração, ao invés de abri-lo.
Sem contar uma amiga minha que aliás, foi quem me levou, ela teve um sério problema intestinal já que o Valdo falou que nós seres comuns, não temos direito a privacidade e os espíritos assistem até o que fazemos no banheiro e a tonta teve prisão de ventre por vergonha,ah fala sério....que espírito perderia tempo vendo o povo cagando?
🤣🤣🤣🤣
A que ponto a mente humana chega…..🤭!
Fala sério….!!!!Nao sei se é pra rir ou chorar.
😂😂😂🥲🥲🥲
Ahahahahahahahahahaha
😂😂😂
23:53 ... Cristianismo não conservador ... Nessa linha, escrevi o livro A PALAVRA UNIFICADA (não é propaganda) ... Não é cópia do Diatessaron nem de qualquer outro livro de harmonia do evangelho ... O livro é sim a unificação livre dos quatro evangelhos, mas foca na vida após a morte e evitou as narrativas hiperbólicas e exabundantes incompatíveis com as leis físicas e naturais, por se tratarem, possivelmente, de acréscimos orais das primeiras comunidades cristãs primitivas para supervalorização teológica do cristianismo primitivo ...
Nós espíritas também temos essas experiências para trabalhar amenizando a dor e o sofrimento que existe no espiritual .
Waldo Vieira não é perfeito, mas o considero o mais avançado nas ideias, sempre chamava para a racionalidade e vivência pessoal, ninguém falou disso. Agora, o cara está longe da perfeição.
TODA VEZ QUE DEITAMOS PARA DORMIR, SEJA DE DIA OU À NOITE, NO PRIMEIRO COCHILO, O NOSSO CORPO FÍSICO FICA DEITADO NA CAMA OU REDE OU CHÃO, MAS O NOSSO ESPÍRITO (A NOSSA CONSCIÊNCIA) SAI DO NOSSO CORPO RUMO AO ASTRAL PARA FAZER O BEM OU O MAL, CONFORME A NOSSA BOA OU MÁ VIBRAÇÃO, SEJA PARA AJUDAR OS ESPÍRITOS QUE LÁ ESTÃO DESORIENTADOS OU DOENTES, COMO TAMBÉM PARA FAZER MALDADES, ASSIM COMO NA TERRA E NO CÉU. 36:20
Meu caro amigo apesar de ter uma relação a conscienciologia é diferente do espiritismo! A obra do Dr. Wald vieira precisa ser respeitada principalmente pelo fato de que ele sempre falou para as pessoas não acreditarem nele e sim terem suas próprias experiências e tirarem suas próprias conclusões!
Também estudo espiritismo! Espiritismo termina com "ismo" conscienciologia termina com "logia" ! Estude prefixo e sufixos!
Parabéns ao dono do canal por trazer o tema a tona mas 10 min e já estou saindo ! Nada contra mas não tô vendo nada produtivo ! E como algumas pessoas falaram nos comentários veja a possibilidade de trazer alguém da própria conscienciologia! Estude sobre proexis = programação existencial ! Orgulho de uma obra de grande valor como essa ter sido criada por um brasileiro Dr. Wald vieira
Waldo Viera, um indivíduo notavelmente perspicaz, entretanto, abrigava certas convicções que não lograva transpor. Demonstrava um vasto acervo de conhecimento, contudo, era profundamente devotado à sua fé, apesar de se ater ao preceito do ceticismo. Com um ímpeto incansável, Viera ansiava por estabelecer-se como o proponente de uma teoria, o que obteve êxito, e tudo estava em consonância, porém, ocultava sua verdadeira identidade como um espírita, sob a roupagem do princípio da descrença.
Não acrescentou muita coisa essa entrevista... é sempre um bate-papo legal, mas nem as bases q diferenciam a conscienciologia do espiritismo ficaram claras... as tais contradições do Waldo, tb fiquei só na vontade
Conheci o CEAEC. Tudo muito organizado. Confesso que acho bem interessante e pretendo entender melhor.
O vídeo começa em 4:04 😎
Obrigada kkkkkk
Comigo aconteceu parecido, fui em uma palestra do Waldo Vieira e em um sorteio, ganhei o livro. Logo nas primeiras leituras já comecei a ter as experiência de sair do corpo.
Mas começaram junto as sensações de paralisia do corpo e daquele peso no peito (nos estados de semi consciência, logo antes ou pós o sono) como se fosse um demônio (vi que chamam de íncubo).
Então me assustei e abandonei e hoje entendo que é criação da mente, acredito que dando vazão à nossa necessidade de criar narrativas para dar sentido ao mundo
Estude mais um pouco sobre a paralisia do sono e á sensação como se fosse um demônio, não tem nada de demônio na consciênciologia, e eles não dizem que existe tal íncubo, isso é coisa de religiosos.
Vc se sente assustada é pelo fato das consciências estarem por perto e são consciências que querem te assustar ou então por vc desconhecer o ambiente astral, vc se assusta fácil, mas o fato é, que é real e todos passam por isso querendo ou não e não é alucinação, se vc se aprofundar no assunto, vai entender como tudo isso é super natural, críticos vai sempre existir o negocio é não dar ouvidos á criticas e sim buscar o conhecimento por vc mesmo.
@@154627 isso foi há 30 anos. Depois disso, já estudei muito a respeito e, com todo o respeito, penso diferente de você e hoje entendo que são “criações do cérebro”.
Se quiser ver por outro lado, leia o livro que o Daniel sempre sugere: Paranormalidade: por que vemos coisas que não existem
Mas obrigada pela atenção e sugestão! Abs
@@deboraampessan6011 Ver o corpo deitado dormindo e se vê fora dele, vc acha que isso é criação do cerebro?
@@deboraampessan6011 Os sintomas que antecede á projeção astral, vc também considerou isso? premonições seria também criação do cerebro? existem vários fatores para serem analisados antes de tiramos uma conclusão, e diante destes fatores quando bem estudados, vemos que é uma realidade, porém não bem compreendida por muitos, te sugiro á se aprofundar mais no assunto com quem entende e esta empenhado, críticos não fazem parte do assunto, são apenas críticos.
Esse canal e extraordinário.Aborda vários temas sobre religião,aprendi bastante, o canal é top.
Valeu!
Acompanhava a Conscienciologia, e vc @Flavio nos traz o conhecimento de forma mas clara . Percebia um ego exacerbado, um certo incômodo como ele impunha os conhecimentos na ocasião.
Waldo era o rei da arrogância. Chamar Conscienciologia (e outras tantas seitas) de ciência não dá. Crença é crença, ciência é ciência.
É bem simples derrubar essa balela de viagem astral.
Proponho um experimento simples:
Teremos duas salas separadas entre si, em uma dessas salas terá um quadro negro e alguém irá escrever uma frase nele.
Na outra sala, terá a pessoa que diz fazer viagem astral, então pedimos para que a tal pessoa faça a viagem até a outra sala e quando voltar nos diga qual frase estava escrita no quadro.
Duvido que qualquer um desses charlatões possa passar nesse teste, porque isso não existe, é tudo sugestão e indução da própria mente, aceitem esse fato.
Os sonhos podem ser fantásticos e nos sonhos tudo pode acontecer mas não passa de sonho, quando acordamos a realidade bate forte!
E eu que sonhei beijando o Cauã Reymond,olha o que a mente produz😂😂😂😂😂😂
eu gosto de filmes de zumbies, entao já sonhei varias vezes num apocalipse zumbie rsrs
Desculpa mas o sonho é um dom divino e não são todos que estão preparados. Gratidão 🙏 paz e luz
Espírita sempre
Ser espiritualista e não se dizer espírita
@@elzasantosdebarros claro... como toda religião... é um dom dado a um grupo seleto de pessoas que concidentemente fazem parte da religião... acho que já ouvi isso em outros lugares...
@@elzasantosdebarros na igreja evangelica quem acha que fala linguas de anjos tbm acham que tem um dom especial
A experiemcia do corpo existe sim. Tem o relato de um paciente que operado saiu do corpo e viu um tenis em cima do telhado . Depois foi confirmado que o tenis estava lá sim
A dúvida é bem natural. Pois, estando no corpo só compreendemos sobre nossa finitude para compreender da infinitude do Espírito só pode acontecer quando o mesmo está fora do corpo. Porém quando o espírito sai do corpo e retorna ao mesmo não se lembra de quase nada.
Assisti a laive do waldo viera falando positivamente de Flávio Amaral , o positivo agrega muito para caminhada de todos
O contraditório agrega. Autoafirmações em grupo, não.
Conheci um pouco da consciênciologia, e vi o quanto cada um interpreta de seu jeito, o Flávio ficou magoado, isso é de se entender, o lance lá é o aperfeiçoamento do indivíduo enquanto energia, assim como vocês, Daniel e Flávio sentiram-se fora do corpo, me parece que existem mais dúvidas do que mais interesses..... lá o paradigma é o seguinte; não acredite em nada, nem mesmo no que dissermos aqui, tenha suas experiências, etc....
"não acredite em nada, nem mesmo no que dissermos aqui, tenha suas experiências, etc...." Não existe macete mais eficiente para convencer pessoas ingênuas (ou que estão vulneráveis) do que essa frase! Faz parecer que há honestidade. Incautos!
@@angelaguimaraes5042 Sim, o que mais se vê são seres em busca de respostas aos seus questionamentos, ali como em muitos lugares se vê de tudo, é doutrinação para todos os lados....
Sou curioso dos postulados conscienciológicos. Alguns livros me ajudaram bastante. Como antes registrado, a entrevista é enriquecedora, mas, quero me ater ao tema geral que nela parece implícito: "Realidade ou misticismo, em torno de alegados estudos parapsíquicos." Nem tudo o que se propaga em nome da ciência é unanimidade, como nos parece que seja, ao acompanharmos conteúdos de qualidade como os deste louvável canal. Estou de acordo que muitas relações abusivas se produzem no campo fértil do espiritualismo moderno. Oponho-me a isso e, nesse sentido, o canal presta relevante serviço à sociedade. De outro lado, observemos que é da mesma ciência, não confundível com pseudociência, que partem informações ultracuriosas, em torno de certos parafenômenos, como esta informação cujo link vou postar aqui, também. O que parece claro é que há tendências, em todos os campos do fazer humano e, claro, incluindo-se aí o campo científico. Quando uma tendência apresenta suas conclusões, sem que conheçamos as conclusões de outra tendência, as primeiras nos parecem ciência verdadeira, mas, (para o sim ou para o não) o importante é comparar tendências, dentro da mesma ciência, com aquelas tendências presentes em nós mesmos e nos demais. A minha tendência é no sentido de admitir (por experiência) certos fenômenos que são simplesmente desconsiderados por uma parte da ciência, sem que eu seja jamais um negacionista desses que questionam a ciência por ignorância de natureza política. Ao mesmo tempo, retornando ao aspecto dos fenômenos de que eu falava, pode ser que a entrevista com este outro cientista (link anexo) ajude a nos darmos conta de que, de fato, não é fácil e simples de se descartar assim certas pesquisas paracientíficas, porque um tal ou qual cientista as descarta. Os defeitos institucionais existem, estão na Conscienciologia e em qualquer outra instituição. Temos que combatê-los, mas, há coisas importantes, e pessoas éticas que, na imperfeição da instituição, estão trabalhando a fundo para compreender. Não joguemos estes esforços fora, porque eles representam alguma esperança para o materialismo empedernido que, se de um lado, é necessário, para separar ciência de crença, por outro, leva os menos atentos a jogarem fora as pistas de alguma esperança insuspeita, neste mundo injusto. O universo há de surpreender toda alegada ou implícita certeza absoluta (seja mística ou científica). www.nyas.org/news-articles/academy-news/is-there-life-after-death/
Sugiro chamem o Alberto Cabral, do CEFLE, para uma entrevista. Ele é cético, foi aluno do Waldo Vieira e do Wagner Borges, e avançou bem mais nestes temas, com uma abordagem bem diferente.
Na minha humilde opinião, eu não concordo com a colocação do convidado sobre a conscienciologia e acredito que como ele fez parte não soube separar as definições, pois a conscienciologia não tem nada a ser comparado com o espiritismo, é uma ciência que estuda a consciência e trabalha com as energias.
Realmente muitas pessoas acreditam ser a mesma coisa que o espiritismo mas não é nada disso, inclusive o objetivo da conscienciologia é que cada pessoa estude e tire as suas próprias conclusões. Não se trata de religião, ou qualquer outra coisa relacionada a religião e sim um grupo de estudos, que por intermédio das experiências de cada pessoa agregam no conhecimento da consciência humana. Essa é a minha opinião. Obrigado
Não é religião, mas sim uma seita criada por um sujeito com um ego gigantesco!
Para vcs, nascemos do nada, vivemos e estudamos para nada e quando morremos iremos para o nada, tudo que vcs viveram e estudaram só ser e para alguns instantes que nossa vida?
Eu tenho experiências de saída do corpo pelo menos uma vez por semana. Não uso técnica nenhuma, acontece espontaneamente.
Assisti a alguns vídeos do Waldo Vieira e notei, em segundos, que se tratava de um indivíduo arrogante e presunçoso.
Marketeiro nato!
Olá, Daniel. Sou agnóstico e voluntário da Conscienciologia e posso adiantar que não é uma religião. Waldo Vieira é uma das pessoas mais iconoclastas que conheço. Para que "revelações" sejam feitas sobre uma personalidade ou grupo deve-se, pelo menos, dar a oportunidade do contraditório. Aliás, isso é ciência: você investiga.... Uma Instituição que visa estudar os parafenômenos sem o viés religioso é algo singular, vc não acha?
Li o livro do Flávio sobre Seitas e Grupos Manipuladores e foi muito importante para mim naquele momento. Não tenho nem palavras para agradecer.
Nao tenho apresso a pessoas que procuram espaço ou dão espaço para falar mal de gente que procura fazer o bem, independente de religião, segmento ou crença.
Esse é o melhor canal de comédia 😂 aparece cada figura hahah
TEM-SE na conscienciologia o corpo humano como um portal para os dois mundos.
Boa tarde meu amigo ,não sou religioso nem espírita ,mas tive essas experiências e com previsões do futuro que todas acabaram dando certo,mas na minha opinião não vejo nada relacionado com nenhuma religião e sim acredito eu que pode ser uma coisa natural das pessoas que desenvolvem um certo pensamento consciente
Flávio Amaral. Tudo bem?? As melhores energias pra vc. Que desperdício de parapsiquismo. É uma pena.compreendo seu ponto de vista.
E Flávio tem parapsiquismo...?
"Quando você estiver preparado uma força maior o levará a Pró Vida".
Traz alguém da pró vida aí Daniel!
Conclusão: o entrevistado não prova a inexistência da projeção da consciência.
Eu já tive minhas experiências pessoais. E não vou ficar explicando e nem tentando provar para ninguém. Estudem EQM.
Prezado Daniel, parabéns pela discussão de alto nível e pela mente aberta em relação aos relatos dos convidados.Tenho cá a minha crença no Espiritismo, porém admiro muito os bons ateus (samaritanos ? rsrs) que vivem com ética e praticam o bem. Abrçs
Impressionante!!! o que ele fala na altura dos 16 minutos de conversa, levou -me a observar que a mesma necessidades de pessoas leigas daquela igrejinha pentecostal dos becos das periferias é a mesma necessidade de pessoas intelectualizadas e da elite.
Exatamente!
Daniel, pq vc ñ entrevista o Alexandre Pereira do canal Dimensão Mental!! ??Seria muito interessante 😊😊😊😊
A Conscienciologia é uma ciência que estuda a consciência e todos os seus veículos de manifestação, de forma clara e objetiva, sem misticismos.
Os veículos de manifestação são os nossos “corpos”. Ex: o corpo fisico é o veículo de manifestação da consciência aqui no plano físico; o psicossoma(neologismo proposto pela Conscienciologia para o espírito, alma, ou como vocês queiram chamar) é o melhor veículo de manifestação da consciência no plano extrafisico. O energossoma(corpo energético) é o nosso veículo de manifestação do plano energético; e o mentalsoma é o veículo de manifestação do plano mental.
Uma boa analogia com relação aos nossos veículos de comunicação é por exemplo um carro ou moto que são melhores veículos para transitar (se manifestar) na estrada, um avião seria o melhor veículo para o céu, é um navio para andar no mar, aqui nos “planos terrestres”.
A Conscienciologia é uma ciência, lógica e racional. Não tem absolutamente nada a ver com religião, e vai muito além do espiritismo(não desmerecendo, mas é fato) por continuar pesquisando, se desenvolvendo e procurando entender para evoluir cada vez mais, com lógica e discernimento.
A própria conscienciologia já adverte para não acreditar em nada e constatar por si mesmo. Não existe necessidade de sermos tão burros quanto a isso, de chamar o Valdo Vieira de charlatão ou coisa parecida. Como é que você vai provar o EV e os seus benefícios para uma pessoa que nunca sentiu, se a mesma nunca sentiu?
A reencarnação não é algo para acreditar, é para ter certeza através da sua própria experiência, sem querer impor isso para ninguém!
Existem vários fenômenos naturais que merecem investigação científica tanto quanto qualquer outro. Por exemplo: se numa casa, objetos começam a se mover aparentemente sozinhos, pratos voam, vidros quebram... sozinhos, é necessário que a ciência descubra que força oculta provoca esse fenômeno. Assim surgiu o Espiritismo, a ciência que investiga esse e muitos outros fenômenos da natureza, os chamados fenômenos espíritas. Se alguém disser que o Espiritismo não é ciência, está indiretamente dizendo que fenômenos naturais não merecem ser pesquisados por cientistas, esse alguém é MEDROSO, tem medo do que a ciência pode descobrir.
Quando os Espíritos disseram para Allan Kardec que a reencarnação existe, o Espiritismo não podia continuar sendo só uma ciência porque muitas perguntas surgiram: Por que não ficamos no mundo espiritual? Para que reencarnamos? Qual a finalidade da vida? Essas e muitas outras questões não podem ser respondidas pela ciência, por isso existe a FILOSOFIA, tão importante quanto a ciência.
O filósofo adquire conhecimento por meio de raciocínios lógicos, reflexão coerente, assim ele tem deduções lógicas e encontra a verdade, sem precisar que a verdade seja testada em laboratório, mesmo porque isso é impossível.
O Espiritismo deixou de ser somente uma ciência, passou a ser também filosofia, esta diz que reencarnamos para evoluir espiritualmente, melhorar nossa conduta e caráter, desenvolver as virtudes, sendo esse o único modo de conquistarmos a felicidade sólida, que nunca mais se perde, e então o Espiritismo passou a ser também uma religião. O religioso é aquele que luta para melhorar sua conduta e caráter.
A meu ver, o Waldo Vieira cometeu um grande erro ao fundar uma nova ciência. Allan Kardec começou a pesquisar o fenômeno estudado pela consciênciologia, ao qual deu o nome de desdobramento, outros espíritas deram continuidade ao seu estudo. O que W. Vieira deveria ter feito era contribuir com a ciência espírita. O que ele fez gera confusão, criou novos termos numa tentativa de substituir os já existentes, toda uma terminologia nova e desnecessária que dificulta a pesquisa científica.
Wilma Goiânia.
Sinto muito.Mas ele não soube nem falar sobre o valdo..Ele não soube explicar nada.
Vai saber se ele realmente era o que alega ter sido. kkkkk
Queria que o pastor Rodrigo Silva conhecesse esse canal e o filosofia Ácida também
O Waldo tinha uma visão diferente, seguiu buscando, construiu …
inclusive tem muito material sobre o trabalho que foi e continua sendo desenvolvido, tais como Mudança de Ego😬😁 , acho pertinente😅😊
Obrigado Flávio, só assim fiquei conhecendo mais sobre o assunto. Valeu!
O que me atrai muito na conscienciologia é o princípio da descrença. Somos o tempo todo estimulados a não acreditar em nada, e sim a buscarmos nosso próprio aprendizado.
Já estive em seitas, e apesar de várias coisas, não acho a conscienciologia uma seita
Eu admiro a conscienciologia porque eles tratam os esquizofrênicos que falam com mortos de forma empática, antigamente os esquizofrênicos que falavam e ouviam espíritos eram tratados de forma muito desumana
Gosto muito dos seus vídeos!!
Seguindo nessa linha também seria legal entrevistar algum ex-membro da Pró-Vida!
Daniel, a projeciologia fala do projeção mental até em ambientes longe do local que a pessoa está, em tempo real pode-se saber de quem está no local, se a descrição ambiental bate com o discurso de quem se projeta. Então, isso não é invenção do cérebro...
Olá, felicidades a todos !!!