Quem conheceu, Angola, e, SIM, no presente, é uma tristeza. Meu filho, Engenheiro Civil, esteve lá a trabalhar, entre 2021 e. 2022, e, não conseguiu estar lá mais tempo.
Na minha modesta opinião, e, SIM, vale o que vale, nas escolas públicas e privadas, deveria ser muito bem explicado, a, Histórica de Portugal. A, nossa HISTÓRIA, não se pode esquecer ou esconder. Tive um excelente professor de História no antigo, Primeiro ano do Curso Geral do Comércio.
Muito bom programa, estes senhores são dignos de escutar.Falam a sua própria experiência de cinquenta anos atrás. Agora veem esta gente á televisão que ainda não existiam, com aquele rancor falando em ditadura,+ ainda ditadura, mas apoiam Venezuela , Angola.Cuba e muitos mais. Obrigada meus senhores e até breve.❤🇵🇹
São uns autênticos parasitas da sociedade,daí Pirtugal ter chegado on se encontra hoje. Não tenho pena de quem passa por dificuldades pois são esses que seguem a cartinha desta gente detestável cujo objetivo é criar o caos em Pirtugal! E não é que os outros nada tem feito para o impedir.
Bom dia João e todos os seus auditores. O tema de hoje é se o 25 de. ABRIL É um sonho ou um pesadelo.infelizmente depois de 50 anos da revolução dos cravos.estamos num pesadelo pois tudo que nós esperavamos que podia ser mudado 😢😢😢😢😢 nada mudou continuámos a ficar 😢😢😢😢😢 atrasados aquase todos os países que fazem parte da União europeia 😂😂😂😂😂. COMO Saude Justiça Educação e a nossa 😂😂😂economia estar 😢😢😢😢por a hora da amargura 😢😢😂😂 apesar de sermos o País com os 😂😂😂impostos mais elevados. Este ano que estamos a festejar o 25 de Abril😂😂😂😂o que se viu nesta manifestação foi que quase não há liberdade 😂😂😂😂 de expressão por causa de vários partidos😂😂😂😂.que pensam que só as ideologias deles 😂😂😂😂😂é que são certas
Este País já não existe! Portugal foi se no malfadado 25 abrileiro só serviu para os mafiosos tomarem conta dos cofres públicos! O povito achou que tinha lhe saído a galinha dos ovos de ouro,hoje não sei mas a mentalidade de muitos não passa de esquizofrenia. 👎👎👎👎👎
Boa conversa foi pena não ter havido mais tempo, realmente uma das partes que mais dói pós 25 abril é o facto de termos deixado de acreditar na pátria Portuguesa de pensar melhor quanto a Nação. Existe uma diferença muito grande em alguém que recebe um império em pantanas sem orientação para a seguir com muita diga-se austeridade(talvez PK ele entendeu que o Português só mesmo assim😅) se formou uma moral um sentido se renasceu as finanças para de seguida se investir e ainda se teve a ousadia de lutar por uma ideia maior para estabelecer um império para o futuro, morreu a pensar que ainda trabalhava pelos Portugueses humilde e pobre, pós 25 Abril tivemos algumas festas mas ninguém queria pagar a conta resultado foram várias bancarrotas legislou se a corrupção instalaram se os vicios entregamos tudo a quem nos oriente um futuro, agora a gente nem sabe para que lado se mexer são tantas as mudanças com as novas tecnologias são tantos os problemas a nível mundial que de facto pensar em futuro não parece possível, hoje em dia só temos direito a pensar em pagar dívidas(O Marcelo até arranjou mais umas da era colonial🙈) e que tipo de crise é que vem a seguir.
Eu estou disponível, creio que faço parte do Povo (dos explorado e oprimido)! Trabalhei numa empresa privada mais de 45 anos de trabalho e comprido, serviço militar obrigatório! Mas sei, que estes senhores convidados fazem parte da burguesia...
Mas porque temos de fazer tudo e mais alguma coisa, dos ideais da, ESQUERDA. Eles, ESQUERDA, têm de se habituar a viver em democracia. Não têm de nos impingir, de todas as formas possíveis e, SIM, as suas ideias.
24:42 Eu não sabia isto! Sempre me foi dito que era tudo mau durante o Estado-Novo. Como é que não nos dizem que a economia estava melhor e que os níveis de analfabetismo eram melhores que durante a 1ª República??
Porque não interessa à Esquerda. Interessa-lhes, sim, evidenciar as "conquistas de Abril". Veja-se o estado lastimoso da Escola Pública, da saúde, dos funcionários públicos (35H/semana e greves com fartura).
Porque essa é a cartilha da esquerda,quanto pior melhor,e vão tapando os olhos aos incautos que gostam de ouvur apenas o que lhe convém! Eu com a 4 classe dava umas aulas aos bloquistas que no final do dia fujiam para bem longe.
*VIVA O 28 DE MAIO!* O que está em causa não é a democracia em si, mas o modelo de democracia. Na 1.ª República (1910-1926) havia uma democracia muito semelhante a esta e que se provou que não serve para Portugal. Pode é servir para alguns espertalhões, mas que não são pessoas honestas. Depois, na República do Estado Novo também havia um sistema democrático, mas não era pluralista nem liberal, era uma *democracia orgânica* formada por corpos sociais ou grupos civis que contribuíam para a legislação. A própria União Nacional não era um partido político, era uma força política cívica. Hoje na 2.ª República ou IIIª República, repete-se os mesmos erros da 1.ª República e com a agravante de que esta *democracia é socialista,* não é liberal e muito menos pluralista. Só partidos de esquerda podem aceder ao Governo.
Desenvolvimento económico é impossível nesta democracia quando as pessoas desses partidos apenas conseguem tratar da sua sobrevivência e das suas ambições pessoais
Jaime Nogueira Pinto e Henrique Neto têm toda a razão em tudo o que disseram! É uma pena não se ouvirem mais vezes os mais velhos, com experiência vivida... Os mais velhos com pensamentos coerentes e equilibrados em ideologia! A minha pena é que este programa passe na kuriakos TV da igreja maná, com a qual não concordo de todo! Evangélicos a querer contaminar isto tudo através do chega... Salvam-se os convidados!
26:30 Não havia, porque não quiseram investir mais na FBP! Esta metralhadora fabricada em Braço de Prata, poderia não ter a segurança desejada, mas a qualidade do cano era acima da média.
Pessoalmente não entendo, como há gente que abomina, as grandes empresas. Mas querem que se viva do quê !?!?!? Sem trabalharem, e,SIM, viverem à custa de quem !?!?!? Do quê !?!?!?
Estes dois Senhores são dos últimos portugueses que viveram entre as duas partes! Estado Novo X demo sou um pouquinho mais nova que estes senhores,mas que sou saudosista sou sim assumida! Este País dp.desse malfadado 25 destruí este Nosso País.
@@saulinacarvalho3595 são pessoas muito válidas com um polido de ideologias e preconceitos assim como era o medina carreira que morreu literalmente a falar a verdade aos portugueses.em relação ao saudosismo apenas tenho 44 anos nasci em 80 logo não vivi o 25 de abril nem no anterior regime.tenho alguma admiraçao pelo Salazar pela sua capacidade intelectual e na economia e nas bases que lançou na instruçao primária mas com todo o respeito não queria viver no seu regime pois prezo a liberdade mas tenho perfeita consciência que os que festejam o 25 de abril com tanto fanatismo o que queriam impor era um regime muito pior do que o do salazar.
É pena … naquela altura sofreu preconceito pela idade “ avançada “ 😔… passado todos esses anos permanece lúcido e muito coerente nas suas ideias e convicções 👍 bem mais que o “ outro “ que aí se mantém com condutas e declarações cada vez mais estapafúrdias 😡🙏🇵🇹💚❤️
a descolonização foi o pior que fizémos e deixámos muitos valores e edificios lá que nunca tiveram e não me venham falar em racismo porque os proprios angolanos nsão mais racistas entre eles do que nós. E tomara aos angolanos ainda ter-nos lá porque é um País paupérrimo especialmente depois de ter um governante como Eduardinho dos Santos um corrupto e filhinha que deixaram o País na miséria em que está ainda hoje,
A EFTA ter desenvolvido algumas áreas é um bocado boa vontade a mais...Eu lembro que até a indústria vidreira teve que sofrer alguns incentivos do Estado Novo para se desenvolver. Os estaleiros de construção naval, foram resultado de um investimento privado português com apoio do estado, como de resto todo o grupo CUF. A própria banca e os seguros, foram desenvolvidos com o incentivo que a estabilidade social e económica, apresentou aos investidores, na sua maioria, privados. Portanto, comparar a auto europa com um desafio proporcionado pela EFTA, não é uma relação tão liquida como isso. De resto, é triste que o nosso maior motor industrial seja a autoeuropa quando deviam ser 100 autoeuropas
Que pena. Os senhores convidados, não terem focado a existência , no antes e muito antes de Abril de 74. de " O Bando de Argel" e a" Descolonização Exemplar"
Coitado de Henrique Neto: ainda não entendeu a diferença entre democracia «à Europa do Leste» e a democracia «à Europa Ocidental». Infelizmente isso é transversal a muita gente. Aliás ele nem entende porque chegamos à miséria que chegamos, pois se fossemos democracia nunca teríamos chegado a este estado.
👀 Portugal foi o último Império Europeu a Libertar as Colónias Africanas que estiveram sob seu domínio, Infelizmente Portugal não teve políticos á altura para poder fazer uma Descolonização como deveria ter sido feita Foi muito mau quer para os povos Africanos que lá ficaram, quer para os Portugueses obrigados a sair de um lugar que sempre lhes disseram que éra Portugal
Isto é o povo a falar, significa 2 mentiras, este ( programa, video, ou conversas da treta) é tudo menos o que diz o nome do genérico. Primeiro: de povo não têm nada. Segundo: não falam dos problemas do povo. Terceiro: são desonestos em tudo que falam.
Senhor Jornalista João Nuno Pinto, muito obrigada por ter divulgado esta vossa conversa, tão interessante e que abre horizontes.
Dois convidaos extraordinários.
Pena não vê los nas televisões em vez da malta do costume
Caríssimo, dá-me muito prazer ouvir esses dois GRANDES SENHORES !!! bem-haja por me ter proporcionado este momento !!!
Falam muito dos anos de há 50 anos? Mas será que agora vivemos no paraíso e está tudo perfeito?
Estes dois Senhores, juntamente com, se fosse vivo, o Dr. Medina Carreira, daria um programa!
Quem conheceu, Angola, e, SIM, no presente, é uma tristeza. Meu filho, Engenheiro Civil, esteve lá a trabalhar, entre 2021 e. 2022, e, não conseguiu estar lá mais tempo.
Porque foi entregue pelo Rosa Coutinho e companhia Lda, aos comunistas. O actual presidente foi apupado ontem por isso mesmo.
É com enorme satisfação que ouço, Sr. Henrique Neto. Vejo - o, e, ouço-o, também com gosto no programa, ( Negócios da Semana ), do jornalista, JGF.
Não quero deixar de parabenizar, também, o, Sr. Jaime Nogueira Pinto. 🎉
É um enorme privilégio ouvir estes dois grandes SENHORES! Muitos Parabéns pelo fantástico programa!👏👏👏👏 Obrigada
Excelente conversa!
Recordo com saudade, M. José Nogueira Pinto. ❤
Grande qualidade! Muito bom
Na minha modesta opinião, e, SIM, vale o que vale, nas escolas públicas e privadas, deveria ser muito bem explicado, a, Histórica de Portugal. A, nossa HISTÓRIA, não se pode esquecer ou esconder. Tive um excelente professor de História no antigo, Primeiro ano do Curso Geral do Comércio.
Muito bom programa, estes senhores são dignos de escutar.Falam a sua própria experiência de cinquenta anos atrás. Agora veem esta gente á televisão que ainda não existiam, com aquele rancor falando em ditadura,+ ainda ditadura, mas apoiam Venezuela , Angola.Cuba e muitos mais. Obrigada meus senhores e até breve.❤🇵🇹
São uns autênticos parasitas da sociedade,daí Pirtugal ter chegado on se encontra hoje. Não tenho pena de quem passa por dificuldades pois são esses que seguem a cartinha desta gente detestável cujo objetivo é criar o caos em Pirtugal! E não é que os outros nada tem feito para o impedir.
Boa conversa entre estes dois Senhores.
Bom dia João e todos os seus auditores. O tema de hoje é se o 25 de. ABRIL É um sonho ou um pesadelo.infelizmente depois de 50 anos da revolução dos cravos.estamos num pesadelo pois tudo que nós esperavamos que podia ser mudado 😢😢😢😢😢 nada mudou continuámos a ficar 😢😢😢😢😢 atrasados aquase todos os países que fazem parte da União europeia 😂😂😂😂😂. COMO Saude Justiça Educação e a nossa 😂😂😂economia estar 😢😢😢😢por a hora da amargura 😢😢😂😂 apesar de sermos o País com os 😂😂😂impostos mais elevados. Este ano que estamos a festejar o 25 de Abril😂😂😂😂o que se viu nesta manifestação foi que quase não há liberdade 😂😂😂😂 de expressão por causa de vários partidos😂😂😂😂.que pensam que só as ideologias deles 😂😂😂😂😂é que são certas
Este País já não existe! Portugal foi se no malfadado 25 abrileiro só serviu para os mafiosos tomarem conta dos cofres públicos! O povito achou que tinha lhe saído a galinha dos ovos de ouro,hoje não sei mas a mentalidade de muitos não passa de esquizofrenia. 👎👎👎👎👎
Boa conversa foi pena não ter havido mais tempo, realmente uma das partes que mais dói pós 25 abril é o facto de termos deixado de acreditar na pátria Portuguesa de pensar melhor quanto a Nação. Existe uma diferença muito grande em alguém que recebe um império em pantanas sem orientação para a seguir com muita diga-se austeridade(talvez PK ele entendeu que o Português só mesmo assim😅) se formou uma moral um sentido se renasceu as finanças para de seguida se investir e ainda se teve a ousadia de lutar por uma ideia maior para estabelecer um império para o futuro, morreu a pensar que ainda trabalhava pelos Portugueses humilde e pobre, pós 25 Abril tivemos algumas festas mas ninguém queria pagar a conta resultado foram várias bancarrotas legislou se a corrupção instalaram se os vicios entregamos tudo a quem nos oriente um futuro, agora a gente nem sabe para que lado se mexer são tantas as mudanças com as novas tecnologias são tantos os problemas a nível mundial que de facto pensar em futuro não parece possível, hoje em dia só temos direito a pensar em pagar dívidas(O Marcelo até arranjou mais umas da era colonial🙈) e que tipo de crise é que vem a seguir.
Bem diferente da comunicação social atual
Excelente análise destes dois senhores. Mas as TVs não mostram estas análises pois afinam pelos esquerdopatas.
Eu estou disponível, creio que faço parte do Povo (dos explorado e oprimido)! Trabalhei numa empresa privada mais de 45 anos de trabalho e comprido, serviço militar obrigatório! Mas sei, que estes senhores convidados fazem parte da burguesia...
Mas porque temos de fazer tudo e mais alguma coisa, dos ideais da, ESQUERDA. Eles, ESQUERDA, têm de se habituar a viver em democracia. Não têm de nos impingir, de todas as formas possíveis e, SIM, as suas ideias.
Pesadelo
Excepcional programa que assisti. Só vos tenho a agradecer. 🎉🎉🎉🎉
24:42 Eu não sabia isto! Sempre me foi dito que era tudo mau durante o Estado-Novo.
Como é que não nos dizem que a economia estava melhor e que os níveis de analfabetismo eram melhores que durante a 1ª República??
Porque não interessa à Esquerda. Interessa-lhes, sim, evidenciar as "conquistas de Abril". Veja-se o estado lastimoso da Escola Pública, da saúde, dos funcionários públicos (35H/semana e greves com fartura).
Verdade!
Porque essa é a cartilha da esquerda,quanto pior melhor,e vão tapando os olhos aos incautos que gostam de ouvur apenas o que lhe convém! Eu com a 4 classe dava umas aulas aos bloquistas que no final do dia fujiam para bem longe.
19:35 Assim é hoje com os comentadores avençados e RTP paga por todos nós através da taxa de áudio visual. 🎯
*VIVA O 28 DE MAIO!* O que está em causa não é a democracia em si, mas o modelo de democracia. Na 1.ª República (1910-1926) havia uma democracia muito semelhante a esta e que se provou que não serve para Portugal. Pode é servir para alguns espertalhões, mas que não são pessoas honestas. Depois, na República do Estado Novo também havia um sistema democrático, mas não era pluralista nem liberal, era uma *democracia orgânica* formada por corpos sociais ou grupos civis que contribuíam para a legislação. A própria União Nacional não era um partido político, era uma força política cívica. Hoje na 2.ª República ou IIIª República, repete-se os mesmos erros da 1.ª República e com a agravante de que esta *democracia é socialista,* não é liberal e muito menos pluralista. Só partidos de esquerda podem aceder ao Governo.
Muito bem analisado.Subscrevo inteiramente.
Tem toda a razão...se tivessem espalhados o Salazar, seríamos ainda uma grande potência... na miséria , claro...
Perdoai-lhe ,Senhor, pois não sabe o que diz.
excelente programa
Muito bom, bem hajam esses grandes senhores
Excelente.
Desenvolvimento económico é impossível nesta democracia quando as pessoas desses partidos apenas conseguem tratar da sua sobrevivência e das suas ambições pessoais
Jaime Nogueira Pinto e Henrique Neto têm toda a razão em tudo o que disseram! É uma pena não se ouvirem mais vezes os mais velhos, com experiência vivida... Os mais velhos com pensamentos coerentes e equilibrados em ideologia! A minha pena é que este programa passe na kuriakos TV da igreja maná, com a qual não concordo de todo! Evangélicos a querer contaminar isto tudo através do chega... Salvam-se os convidados!
26:30 Não havia, porque não quiseram investir mais na FBP! Esta metralhadora fabricada em Braço de Prata, poderia não ter a segurança desejada, mas a qualidade do cano era acima da média.
Pessoalmente não entendo, como há gente que abomina, as grandes empresas. Mas querem que se viva do quê !?!?!? Sem trabalharem, e,SIM, viverem à custa de quem !?!?!? Do quê !?!?!?
Muito socialismo....
Eu votei no Henrique neto na 1 eleiçao do Marcelo
Eu também! Foi pena não ter vencido 😔
@@ELins-ee1jr teve 1 ou 2%
Estes dois Senhores são dos últimos portugueses que viveram entre as duas partes! Estado Novo X demo sou um pouquinho mais nova que estes senhores,mas que sou saudosista sou sim assumida! Este País dp.desse malfadado 25 destruí este Nosso País.
@@saulinacarvalho3595 são pessoas muito válidas com um polido de ideologias e preconceitos assim como era o medina carreira que morreu literalmente a falar a verdade aos portugueses.em relação ao saudosismo apenas tenho 44 anos nasci em 80 logo não vivi o 25 de abril nem no anterior regime.tenho alguma admiraçao pelo Salazar pela sua capacidade intelectual e na economia e nas bases que lançou na instruçao primária mas com todo o respeito não queria viver no seu regime pois prezo a liberdade mas tenho perfeita consciência que os que festejam o 25 de abril com tanto fanatismo o que queriam impor era um regime muito pior do que o do salazar.
É pena … naquela altura sofreu preconceito pela idade “ avançada “ 😔… passado todos esses anos permanece lúcido e muito coerente nas suas ideias e convicções 👍 bem mais que o “ outro “ que aí se mantém com condutas e declarações cada vez mais estapafúrdias 😡🙏🇵🇹💚❤️
mt bom , nao ha nada disto nas TVS , estao decadentes. devia trazer o jaime nogueira e o henrique neto mais vezes a solo e em duo. sao mt apreciados!
França, Inglaterra e Holanda, ainda têm colónias! Infelizmente, ainda existem colónias!
a descolonização foi o pior que fizémos e deixámos muitos valores e edificios lá que nunca tiveram e não me venham falar em racismo porque os proprios angolanos nsão mais racistas entre eles do que nós. E tomara aos angolanos ainda ter-nos lá porque é um País paupérrimo especialmente depois de ter um governante como Eduardinho dos Santos um corrupto e filhinha que deixaram o País na miséria em que está ainda hoje,
Creio que tal desvio à direita, se deve ao aparecimento do CHEGA, onde a sintonia funciona em voz-alta e em bom-som !!!
A EFTA ter desenvolvido algumas áreas é um bocado boa vontade a mais...Eu lembro que até a indústria vidreira teve que sofrer alguns incentivos do Estado Novo para se desenvolver.
Os estaleiros de construção naval, foram resultado de um investimento privado português com apoio do estado, como de resto todo o grupo CUF.
A própria banca e os seguros, foram desenvolvidos com o incentivo que a estabilidade social e económica, apresentou aos investidores, na sua maioria, privados. Portanto, comparar a auto europa com um desafio proporcionado pela EFTA, não é uma relação tão liquida como isso. De resto, é triste que o nosso maior motor industrial seja a autoeuropa quando deviam ser 100 autoeuropas
Para o JNP foi o maior pesadelo da sua vida. Cá se fazem Cá se pagam. É a lei divina...
Trocar um regime Nacional-Socialista por um outro regime Socialista-Nacional .( isso foi o tal de 25 de Abril ) CHOVER no MOLHADO.
Desculpem, mas a essência da autoridade não é ser autoritária? Se a autoridade não autoritária como pode fazer justiça?
Que pena. Os senhores convidados, não terem focado a existência , no antes e muito antes de
Abril de 74. de " O Bando de Argel" e a" Descolonização Exemplar"
o imperio? pronto. ja nao ha imperio .
Como disse o Camões " tudo é composto de mudança "... o jaime nogueira Pinto , tambem... inesperadamente atual , e menos saudosista....
Coitado de Henrique Neto: ainda não entendeu a diferença entre democracia «à Europa do Leste» e a democracia «à Europa Ocidental». Infelizmente isso é transversal a muita gente. Aliás ele nem entende porque chegamos à miséria que chegamos, pois se fossemos democracia nunca teríamos chegado a este estado.
Não. Democracia é mesmo este estado.
👀
Portugal foi o último Império Europeu a Libertar as Colónias Africanas que estiveram sob seu domínio,
Infelizmente Portugal não teve políticos á altura para poder fazer uma Descolonização como deveria ter sido feita
Foi muito mau quer para os povos Africanos que lá ficaram, quer para os Portugueses obrigados a sair de um lugar que sempre lhes disseram que éra Portugal
Isto é o povo a falar, significa 2 mentiras, este ( programa, video, ou conversas da treta) é tudo menos o que diz o nome do genérico. Primeiro: de povo não têm nada. Segundo: não falam dos problemas do povo. Terceiro: são desonestos em tudo que falam.
Excelente conversa!