Eu passei a infância durante aquela década. Gostaria de ter mais informações sobre tudo daquele tempo tipo documentários, livros, etc. Mas...infelizmente não tem.
@@dnbymg8658 A década de 90 foi frustrante pro Rock,as bandas famosas fizeram os piores discos de suas carreiras nessa época Porém,a Dance Music foi uma febre e era divertido demais ir às danceterias nos finais de semana...as roupas ganhavam cores mais fortes principalmente no verão e a moda teve seu auge O cinema também estava em alta com ótimos filmes e a tv tinha programas interessantes,apesar que com a abolição total das leis de censura,foi se tornando mais comum cenas sexualmente apelativas no horário nobre e até em horário impróprio ( vide Banheira do Gugu) O Axé surgiu e complicou mais essa situação Outro problema dos 90 foi a "adultização" das crianças que perdiam sua inocência na mídia: cantavam como adultos,estrelavam filmes como adultos,dançavam "na boquinha da garrafa" como adultos,se vestiam como adultos...teve até concurso de biquíni e lingerie pra meninas de 10 anos na tv,fora os casos de relacionamento entre homens maduros de 40 com adolescentes, naquela época era considerado normal Não dá pra dizer que foi pior ou melhor que os 80, só foram diferentes
Tudo era muito orquestrado pela grande mídia na época. Era blitz e ponto, era Lulu Santos e ponto. Era tocado à exaustão nas rádios e tv. Todo mundo vendo e ouvindo a mesma coisa. Bastava essas mídias mudarem o foco e criava-se um outro artista, outra banda. Era o jabah que mandava, meu povo!! . Rsrsrs Hoje ainda rola, mas muito menos. Sem comparação!!
Acho muito legal a sinceridade dos artistas e, sobretudo, a transparência de suas opiniões. Hoje em dia, daria polêmica devido ao corporativismo fonográfico.
Tinha 8 anos de idade em 83 a primeira vez que ouvi esse música da blitz foi dentro de um trasporte coletivo, na quelé tempo era assim tocava boa música em todos os lugares, sempre digo para os mais jovens, que nossa infância, adolescência e juventude tinha trilha sonora.😁😁👍👍🇧🇷🇧🇷
Era uma época em que o chamado "rock Brasil", ou "BRock", estava começando a despontar entre tantos estilos musicais que marcaram a década de 1980. Um tempo em que ainda dava gosto ouvir as chamadas "músicas do momento", e as dos 80 acabaram se transformando em deliciosas reminiscências para quem viveu essa época, e agradáveis descobertas para quem só chegou depois dela. Um "Globo Repórter" da hora, e ainda apresentado pelo saudoso Eliakim Araújo!
Meu Deus ...eu tinha 10 anos de idade ! que época maravilhosa.Particularmente eu não gostava muito do Lulu e nem da Blitz,mas adorava o Ritche! Como eu gostava de "menina veneno ".Aliás,uma curiosidade,hoje é impensável alguém dar entrevista fumando.
Parabéns pelo resgate, epoca que os rádios tocavam o que o povo queria e não o que nos empurram guela abaixo hoje em dia. Ritchie foi um grande fenômeno que foi se apagando aos poucos graças ao Roberto Carlos que ficou enciumado com as vendagens de maior numero que os dele do disco Vôo de Coração do Ritchie e obrigou os diretores da CBS (hoje Sony Music) a irem o apagando aos poucos. Viva os anos 80 a maior década musical de todos os tempos, onde tinhamos o rock, o brega, o sertanejo verdadeiro, a lambada, a mpb ainda em alta e muitos outros estilos numa época em que o povo fazia o artista ligando pra rádio e pedindo as músicas. Aí eu te pergunto usando uma frase da Rita Lee: "O que foi que aconteceu com a Música Popular Brasileira?"
Que saudades, no ano em que eu fiz 18 anos, estava começando bem dizer a minha vida civil, e a gente ouvia tudo isso direto nas FMs da época, tempo em que a música tinha muito mais qualidade do que nos dias atuais, ainda existia o Globo de Ouro, e mais programas musicais na TV, outros artistas como Lobão, Joe Euthanazia, Gang 90, e outros da mesma época, também despontavam, todo mundo mais jovem, mais coisas boas viriam durante o restante da década, e firmando o Rock nacional, como um estilo bastante solidificado, eu vivi isso tudo, e ainda hoje, ouço todo esse repertório vez por outra de novo.
Sensacional esse Globo Reporte, me senti em pleno ano de 1983, vendo toda essa sena pop rock nacional maravilhosa de minha infância, viva Blitz, Lulu Santos e o inglês mais brasileiro Ritchie.
Em 83 eu tinha 5 anos mas minha memória captou bem esse som do Ritchie Menina Veneno essa musica realmente foi um sucesso estrondoso, gostei da resposta do Ritchie a Alcione vai pra Inglaterra e faz um samba em inglês e ver se o publico lá vai aceitar depois a gente conversa hahaha foi só um coicinho de leve kkk
ROCK BRASILEIRO ANOS 80 É MARAVILHOSO DEMAIS E NÃO APARECEU NADA MELHOR NA MÚSICA BRASILEIRA PRA MIM!!! SÓ BANDAS MARAVILHOSAS E COM LETRAS LINDAS E MÚSICAS MARAVILHOSAS!! DEMAIS!!
Márcia Bulcão, que vulcão... Pensamentos impublicáveis vêm à mente! Sobre a casa de D. Vera, mãe da Fernanda, à época fãs agradecidos, hoje um Rio de Janeiro enlouquecido.
A geração rock nacional anos 80 está presente até hoje e as músicas ainda soam incríveis, passados 40 anos. Que bom ter sido uma safra de qualidade grande essa dos anos 80, muitas bandas e artistas ainda por descobrir em varios estilos. Infelizmente, a música em evidência atualmente não é só descartavel como desprezível.
Vira essa sua boca pra lá e todo mundo q escuta alguma música de Funk ou Rap q vai escuta Pablo Vittar, julga os outros pelo oq vê na tv é feio e faz passa vergonha pensa nisso
Muito legal esse vídeo! Lembro desse Globo Repórter! A beleza encantadora do Ritchie! Que se saiu muito bem com a Alcione. Nunca esqueci desse comentário desnecessário dela. Tava com medo de quê? Nessa época ainda tinha espaço pra todos! Hoje não adianta alfinetar ninguém. Porque não existe mais música boa no Brasil.
No Rock sim, mas tirando o Rock teve Aquarela do Toquinho que fez um sucesso monstro também. E no próprio Rock teve também o Raul Seixas com Carimbador Maluco. Essas três músicas quebraram o rádio de tanto tocar naquele ano.
Os sambistas ficaram numa ciumeira, achavam q brasileiro tinha q almoçar e jantar samba, quem começou a gostar de rock nunca deixou de escutar samba ou sertanejo, e depois essa febre do rock q foi de 83a 86, declinou com assenção de ritmos da bahia encabeçafa pelo luis caldas, tbm do novo sertanejo com guitarra de chitazinho e Xororó, leandro e leonardo
Lembro do Zeca Pagodinho, lá por 85 ou 86, dizendo que não gostava de Rock por "achar muito pobre". Acho que na época realmente havia uma sensação de estar havendo um "BARBARISMO cultural".
@@marcio_souza007 babaquice dele. Como se as pessoas tivessem parado de ouvir samba por causa do rock. Hoje em dia é muito pior. E, Zeca sempre fez parte dessa panelinha do samba do RJ que predominou durante décadas. Não tem nada do que reclamar.
a geração 80 estava vivendo um novo momento então nos ouvíamos de tudo rock brasileiro a música americana e mundial e de tudo um pouco até porque o chacrinha no programa dele tinha todos os estilos musicais tinha rock samba pagode forro e músicas românticas com Márcio greyck gilliard Fábio Junior e por aí vai agora era bom demais quem viveu essa época como eu é um grande privilegiado viva os anos 80
Tempo glorioso do Pop Rock brasileiro. Tempo em que as letras das músicas eram bem elaboradas e havia uma necessidade do jovem gritar ao mundo: Eu existo!!
O preconceito em relação ao gênero Rock era pesado na época, mas ainda bem que conseguiram superar todos os preconceitos e acabaram lançandos músicas tão boas quanto as do gênero samba. Excelente vídeo.
Em 83 eu tinha 9 anos era uma criança eclética é porque vários gêneros diferentes eram todos bons o pop o rock o black tinham muito conteúdo e qualidade,até hoje eu com 50 recordo vários gêneros dos anos 80 foi muito marcante.❤
Até que a Alcione foi simpática, não ofendeu nem discriminou, falou que ele é inglês, tudo bem, é o ponto de vista dela, ele conquistou seu espaço aqui como ela que é do Maranhão conquistou no samba carioca.
Ainda tenho minhas fitas cassetes deles, tenho meu TKR cara preta e meu equalizador Tojo, que trouxe para os Estados Unidos quando mudei pra ca. Tenho muita saudade da minha TL rebaixada a onde curtia essas músicas.
Lamentável o que ela disse mas numa coisa ela tinha razão. Naquela época tinha muitos ingleses na Inglaterra. Hoje em dia tem mais imigrantes do que ingleses por lá 🤔🤔🤔
@@jefersonMK95 ponto de vista interessante! Realmente o mundo se abriu como um todo, e vemos pessoas de fora em QQ lugar do mundo (vide o Brasil como exemplo)
Extraordinário....Simplesmente EXTRAORDINÁRIO!!!! você teria por um acaso, os Globo Repórter dobre os 50 anos do Pato Donald (1984), os 50 anos do Superman (1988) e sobre o boom dos videogames no Brasil(1992)? Desde já, muito obrigado!
Eu nunca esqueci essa treta da Alcione e do Ritchie! Perguntar pra todos eles hoje (os que estão vivos, claro!) o que acham da música atual! Nunca pensei que fossemos cair tanto!!! Mas salva alguma coisa aqui, ali!
@@marcio_souza007 Amiga pessoal do Axl você tá forçando. Tiraram uma foto no aeroporto juntos depois trocaram gentilezas nas redes sociais, nada mais que isso.
Naquela época o brasil tinha 100 milhoes de habitantes a menos, e muitos nao tinham condiçoes de ter um toca disco e o orçamento num sobrava pra comprar um lp
Tinha 7 anos , morava em Juquitiba-SP. Hoje da raiva de ouvir radio, só toca porcarias.Passava fome e trabalhava assando carvão, levando caderno brochura de 48 folhas em saco de arroz com um lápis e uma borracha por não ter condições, mas era Feliz! Assistindo em 11/10/2019 as 23:17.
Este posto é um resgate histórico de um tempo em que se produziam músicas pop com um mínimo de qualidade, diferente de hoje em que vivemos numa plena era de involução e decadência da sociedade brasileira.
11:56 Faltou dizer que quem trouxe Ritchie ao Brasil foram Os Mutantes, mais especificamente Rita Lee e Liminhha quando foram a Inglaterra em 1972 comprar instrumentos e conheceram ele.
Apresentação do saudoso Eliakim Araújo. Nessa época, Sérgio Chapelin havia saído da Globo para apresentar o Show Sem Limite, no SBT, e Celso Freitas foi ser titular no Jornal Nacional.
A primeira música de Ritchie que tocou no vídeo foi tema de abertura da novela Brilhante, Casanova, novela das 8 que estava no ar à época deste episódio do Globo Repórter. Menina Veneno foi tema de Pão Pão, Beijo Beijo.
Fernanda Abrel até 2022 maravilhosa! Melhor ainda em carreira solo. Sinceramente falando anos 80 tem que ser garimpado. Doa a quem doer essa é a verdade,e a verdade dói.
Tinha 12 anos nesse ano 1983, escutava música no rádio direto, naquela época qualquer emissora de rádio tocava música boa, tanto nacional quanto internacional, bastava ligar e curtir. Putz grilo cara, tempo maneiro, podes crer!! Hoje em dia só lixo.
Essa Alcione sempre foi essa figura incrível como os anos que essa senhora canhoteira tem de vida não lhe deu a sabedoria de ser uma pessoa melhor menos arrogante
Anos 80... um sonho que durou 10 anos. Obrigado meu Deus por viver minha juventude nessa década.
Esse Globo Repórter de 01/12/1983 foi reprisado no canal Viva que é do Grupo Globo
Eu passei a infância durante aquela década. Gostaria de ter mais informações sobre tudo daquele tempo tipo documentários, livros, etc. Mas...infelizmente não tem.
Orgulho de ter vivido nessa época, em 1983 eu tinha 21 anos.
Viva os anos 80.
Elvis 4Ever 🎸
Melhor q 90 ??
@@dnbymg8658 Só quem viveu sabe o que foi a década de 70 e 80.
Hoje prestes a completar 60 anos sei como foi bom graças à Deus.
@@dnbymg8658 Os 90 foram muitos bons, mas os 80 foram melhores mesmo.
Se tu não fala, eu poderia achar que foi imaginação. Conte sua vida nesta época, isto é celebrar os 80's.
@@dnbymg8658
A década de 90 foi frustrante pro Rock,as bandas famosas fizeram os piores discos de suas carreiras nessa época
Porém,a Dance Music foi uma febre e era divertido demais ir às danceterias nos finais de semana...as roupas ganhavam cores mais fortes principalmente no verão e a moda teve seu auge
O cinema também estava em alta com ótimos filmes e a tv tinha programas interessantes,apesar que com a abolição total das leis de censura,foi se tornando mais comum cenas sexualmente apelativas no horário nobre e até em horário impróprio ( vide Banheira do Gugu) O Axé surgiu e complicou mais essa situação
Outro problema dos 90 foi a "adultização" das crianças que perdiam sua inocência na mídia: cantavam como adultos,estrelavam filmes como adultos,dançavam "na boquinha da garrafa" como adultos,se vestiam como adultos...teve até concurso de biquíni e lingerie pra meninas de 10 anos na tv,fora os casos de relacionamento entre homens maduros de 40 com adolescentes, naquela época era considerado normal
Não dá pra dizer que foi pior ou melhor que os 80, só foram diferentes
Era um tempo em que todas as idades e classes ouviam as mesmas músicas e assistiam aos mesmos programas e filmes. Bom demais!
Vdd todo mundo tinha as msm referências
Tudo era muito orquestrado pela grande mídia na época. Era blitz e ponto, era Lulu Santos e ponto. Era tocado à exaustão nas rádios e tv. Todo mundo vendo e ouvindo a mesma coisa. Bastava essas mídias mudarem o foco e criava-se um outro artista, outra banda. Era o jabah que mandava, meu povo!! . Rsrsrs
Hoje ainda rola, mas muito menos. Sem comparação!!
Acho muito legal a sinceridade dos artistas e, sobretudo, a transparência de suas opiniões. Hoje em dia, daria polêmica devido ao corporativismo fonográfico.
Gente que sensacional ver o Pedro Bial desta época. Muito legal!
Anos 80, eu tbm estava lá... Hj, o limite são as lágrimas... Deus, obg por tudo!!!
Tinha 8 anos de idade em 83 a primeira vez que ouvi esse música da blitz foi dentro de um trasporte coletivo, na quelé tempo era assim tocava boa música em todos os lugares, sempre digo para os mais jovens, que nossa infância, adolescência e juventude tinha trilha sonora.😁😁👍👍🇧🇷🇧🇷
Eu amei essa época tinha 8 anos,hoje mato às saudades graças ao TH-cam!!
Que década inesquecível! Só quem viveu sabe! Foi muito boa!
Era uma época em que o chamado "rock Brasil", ou "BRock", estava começando a despontar entre tantos estilos musicais que marcaram a década de 1980. Um tempo em que ainda dava gosto ouvir as chamadas "músicas do momento", e as dos 80 acabaram se transformando em deliciosas reminiscências para quem viveu essa época, e agradáveis descobertas para quem só chegou depois dela. Um "Globo Repórter" da hora, e ainda apresentado pelo saudoso Eliakim Araújo!
Bela resposta do Ritchie aos sambistas!!
Em qual tempo o Ritchie respondeu não vi.
@@marcosviola101 a partir de 16:15
Que saudades! Me lembro desse Globo repórter. Eu tinha 12 anos nessa época. Gratidão ❤❤❤❤❤❤
1983 foi o ano de Ritchie. Era menina veneno para todo lado
E 1984 e 1985 Barão Vermelho com "Bete Balanço"............
Eu tinha 14 anos em 1983 e gosto de rock nacional até hoje !
Meu Deus ...eu tinha 10 anos de idade ! que época maravilhosa.Particularmente eu não gostava muito do Lulu e nem da Blitz,mas adorava o Ritche! Como eu gostava de "menina veneno ".Aliás,uma curiosidade,hoje é impensável alguém dar entrevista fumando.
Parabéns pelo resgate, epoca que os rádios tocavam o que o povo queria e não o que nos empurram guela abaixo hoje em dia. Ritchie foi um grande fenômeno que foi se apagando aos poucos graças ao Roberto Carlos que ficou enciumado com as vendagens de maior numero que os dele do disco Vôo de Coração do Ritchie e obrigou os diretores da CBS (hoje Sony Music) a irem o apagando aos poucos. Viva os anos 80 a maior década musical de todos os tempos, onde tinhamos o rock, o brega, o sertanejo verdadeiro, a lambada, a mpb ainda em alta e muitos outros estilos numa época em que o povo fazia o artista ligando pra rádio e pedindo as músicas. Aí eu te pergunto usando uma frase da Rita Lee: "O que foi que aconteceu com a Música Popular Brasileira?"
Se o Moreira da Silva fosse vivo hoje ia morrer de novo depois que ouvisse o funk de hoje.
Que saudades, no ano em que eu fiz 18 anos, estava começando bem dizer a minha vida civil, e a gente ouvia tudo isso direto nas FMs da época, tempo em que a música tinha muito mais qualidade do que nos dias atuais, ainda existia o Globo de Ouro, e mais programas musicais na TV, outros artistas como Lobão, Joe Euthanazia, Gang 90, e outros da mesma época, também despontavam, todo mundo mais jovem, mais coisas boas viriam durante o restante da década, e firmando o Rock nacional, como um estilo bastante solidificado, eu vivi isso tudo, e ainda hoje, ouço todo esse repertório vez por outra de novo.
Sensacional esse Globo Reporte, me senti em pleno ano de 1983, vendo toda essa sena pop rock nacional maravilhosa de minha infância, viva Blitz, Lulu Santos e o inglês mais brasileiro Ritchie.
É só ver este programa e perceber o porque do rock não ter conseguido entrar nas rádios antes. Brasil quebrando barreiras! Muito bom!
1980 tudo lindo, volta, só músicas lindas, alegria, praia, esperança hj vivemos presos em casas
Eu nem existia mas me bateu uma saudade...
GENTE, o Lulu Santos sempre perfeito...
REPORTAGEM INCRÍVEL
Eu tinha 17 anos em 1983, foram anos mágicos com o rock brasileiro.
Em 1983 eu tinha apenas 1 ano
"O que foi que aconteceu com a Música Popular Brasileira?"
Boa pergunta!
Também fico me perguntando isso, fico muito triste essa época só tinha talento nato! Adoro sertanejo, mas também adoro rock!
Se tornou mais vaidade, e menos talento.
"Menina veneno o mundo de mais pra nós dois"
Houvi essa músicas milhares de vezes.
Eu tinha 16 anos.
eliakim araujo tinha uma voz linda deixou muitas saudades grande jornalista pena que se foi tão cedo.
bons tempos !!!!!! musica de muita qualidade, muita alegria !!!!!!
Em 83 eu tinha 5 anos mas minha memória captou bem esse som do Ritchie Menina Veneno essa musica realmente foi um sucesso estrondoso, gostei da resposta do Ritchie a Alcione vai pra Inglaterra e faz um samba em inglês e ver se o publico lá vai aceitar depois a gente conversa hahaha foi só um coicinho de leve kkk
ROCK BRASILEIRO ANOS 80 É MARAVILHOSO DEMAIS E NÃO APARECEU NADA MELHOR NA MÚSICA BRASILEIRA PRA MIM!!! SÓ BANDAS MARAVILHOSAS E COM LETRAS LINDAS E MÚSICAS MARAVILHOSAS!! DEMAIS!!
Márcia Bulcão, que vulcão... Pensamentos impublicáveis vêm à mente! Sobre a casa de D. Vera, mãe da Fernanda, à época fãs agradecidos, hoje um Rio de Janeiro enlouquecido.
Márcia e Fernanda Abreu: muito lindas!
A geração rock nacional anos 80 está presente até hoje e as músicas ainda soam incríveis, passados 40 anos.
Que bom ter sido uma safra de qualidade grande essa dos anos 80, muitas bandas e artistas ainda por descobrir em varios estilos.
Infelizmente, a música em evidência atualmente não é só descartavel como desprezível.
O rádio e mágico viva ao anos 80 a melhor década que já existiu
Obrigado! Qualidade perfeita!
Isso era da época que a juventude tinha música boa. Hoje o povo sai pra balada pra ouvir Safadão, Luan Santana, Pablo Vittar.. afff
Vira essa sua boca pra lá e todo mundo q escuta alguma música de Funk ou Rap q vai escuta Pablo Vittar, julga os outros pelo oq vê na tv é feio e faz passa vergonha pensa nisso
Gosto n se descute
Christiano Lins Aff mesmo viu ...
Um monte de música chata de hoje
Algumas que salva
Letras sem sentido
Fefe Rodrigues mas se lamenta, e muito!
Eu amava tudo ,ouvia no rádio de caixa de madeira aqueles botões enormes
a inglaterra gerou tantos ícones do rock que acabou cedendo Ritchie ao Brasil... hehehehe
Veio pra cá pq sabia qua lá na terra dele não ia ter vez....tinha muito fera por lá.
@@alvarosantiago4285 ele amou o Brasil ! e fala um portugues perfeito!
@@brasilfloraodaamerica1860 Eu lamento muito
alvaro Santiago Porque você lamenta?
@@bruninha99344 Porque se ele estivesse no País dele não estaria tão esquecido como hoje, sendo substituído pelos lixos. Né não Álvaro Santiago??
eu imagino esse povo principalmente as crianças se vendo hoje..muito nostálgico
Muito legal esse vídeo! Lembro desse Globo Repórter! A beleza encantadora do Ritchie! Que se saiu muito bem com a Alcione. Nunca esqueci desse comentário desnecessário dela. Tava com medo de quê? Nessa época ainda tinha espaço pra todos! Hoje não adianta alfinetar ninguém. Porque não existe mais música boa no Brasil.
Tenho 13 anos amo o Ritchie sou fã número 1 adoro sou fã há três anos amo ritchie de paixão ritchie te amo!
1983 só deu menina veneno!
No Rock sim, mas tirando o Rock teve Aquarela do Toquinho que fez um sucesso monstro também.
E no próprio Rock teve também o Raul Seixas com Carimbador Maluco.
Essas três músicas quebraram o rádio de tanto tocar naquele ano.
Rio decada 80 e 90 saudades do que pude viver!
Era de ouro no Brasil ❤
Uhuuuuu, época boa!
Os sambistas ficaram numa ciumeira, achavam q brasileiro tinha q almoçar e jantar samba, quem começou a gostar de rock nunca deixou de escutar samba ou sertanejo, e depois essa febre do rock q foi de 83a 86, declinou com assenção de ritmos da bahia encabeçafa pelo luis caldas, tbm do novo sertanejo com guitarra de chitazinho e Xororó, leandro e leonardo
Lembro do Zeca Pagodinho, lá por 85 ou 86, dizendo que não gostava de Rock por "achar muito pobre". Acho que na época realmente havia uma sensação de estar havendo um "BARBARISMO cultural".
@@marcio_souza007 babaquice dele. Como se as pessoas tivessem parado de ouvir samba por causa do rock. Hoje em dia é muito pior. E, Zeca sempre fez parte dessa panelinha do samba do RJ que predominou durante décadas. Não tem nada do que reclamar.
@@andrepires7687 Concordo com você!
a geração 80 estava vivendo um novo momento então nos ouvíamos de tudo rock brasileiro a música americana e mundial e de tudo um pouco até porque o chacrinha no programa dele tinha todos os estilos musicais tinha rock samba pagode forro e músicas românticas com Márcio greyck gilliard Fábio Junior e por aí vai agora era bom demais quem viveu essa época como eu é um grande privilegiado viva os anos 80
Nunca gostei de samba, axé pra mim é pior que funk
Sempre fui fã do rock
*A entrevista dele Richie no Papagaio Falante do Sérgio Mallandro é muito engraçada e nos traz boas recordações . Corre lá .*
Eliakin Araújo, já partiu e Pedro Bial está mais velho. Anos 80 eu era criança nessa época, mais sinto uma saudade.
Dá época que dava gosto ouvir música.
Tempo glorioso do Pop Rock brasileiro. Tempo em que as letras das músicas eram bem elaboradas e havia uma necessidade do jovem gritar ao mundo: Eu existo!!
O preconceito em relação ao gênero Rock era pesado na época, mas ainda bem que conseguiram superar todos os preconceitos e acabaram lançandos músicas tão boas quanto as do gênero samba. Excelente vídeo.
Época maravilhosa, pena que acabou, só lembranças 😢
Menina Veneno marcou época inesquecível! !!
Uma negra com preconceito xenofobico, alcione mandou mal
so eles podem ne
@@rihnrhirigerngeniwogneigne8898 Não. Ninguém pode. Mas, muito menos alguém quem sofre o preconceito "na própria pele"!
Em qual tempo o Ritchie falou isso pra Alcione?
@@marcosviola101 1983
@@marcosviola101 a partir de 16:15
muito bom...ano que eu nasci...apenas dois meses de vida em 01/12/1983
Em 83 eu tinha 9 anos era uma criança eclética é porque vários gêneros diferentes eram todos bons o pop o rock o black tinham muito conteúdo e qualidade,até hoje eu com 50 recordo vários gêneros dos anos 80 foi muito marcante.❤
Ritchie simplesmente deu uma resposta de matar pra Alcione😂
alcione é 1 piada
Alcione é piada
Eu vi isso no canal 90 😂😂😂
Até que a Alcione foi simpática, não ofendeu nem discriminou, falou que ele é inglês, tudo bem, é o ponto de vista dela, ele conquistou seu espaço aqui como ela que é do Maranhão conquistou no samba carioca.
E o br semore se doendo pelos gringos
Ainda tenho minhas fitas cassetes deles, tenho meu TKR cara preta e meu equalizador Tojo, que trouxe para os Estados Unidos quando mudei pra ca. Tenho muita saudade da minha TL rebaixada a onde curtia essas músicas.
Era criança mas lembro das músicas eram infinitamente melhores que o lixo sonoro de hj
Lamentável o comentário da Alcione 16:16...mas logo sem seguida o Ritchie destruiu QQ tipo de xenofobia!
Comentário ridículo dela. O Ritchie arrasou na resposta!
Exato! E o comentário dela digno daquelas abobrinhas da "Carla Peres", kkkk! Tipo: "A Inglaterra tem muito inglês"! kkkk 16:22
@@drumbatera Sério, Alcione.. achava que a Inglaterra tinha muito alemão e italiano ... (to zuando a cantora)
Lamentável o que ela disse mas numa coisa ela tinha razão. Naquela época tinha muitos ingleses na Inglaterra. Hoje em dia tem mais imigrantes do que ingleses por lá 🤔🤔🤔
@@jefersonMK95 ponto de vista interessante! Realmente o mundo se abriu como um todo, e vemos pessoas de fora em QQ lugar do mundo (vide o Brasil como exemplo)
❤ Os anos 80 não foi uma década...foi uma força da natureza
Extraordinário....Simplesmente EXTRAORDINÁRIO!!!! você teria por um acaso, os Globo Repórter dobre os 50 anos do Pato Donald (1984), os 50 anos do Superman (1988) e sobre o boom dos videogames no Brasil(1992)? Desde já, muito obrigado!
A reportagem sobre o boom dos videogames no Brasil seria essa aqui amigo ?th-cam.com/video/8GirQPUdlTM/w-d-xo.html
Um privilégio viver essa época com minha turma do colégio! 15 anos completados em 1993! Que maravilha!! Essas programas deveriam passar no CANAL VIVA
Foi muito bom, além desses mais um montão de gente que fez a minha geração. Pena que passou rápido
Isso que era música
Antes de estourarem nas paradas, Ritchie, Lulu Santos e Lobão formaram um grupo na década de 70, o Virmana
Eu nunca esqueci essa treta da Alcione e do Ritchie! Perguntar pra todos eles hoje (os que estão vivos, claro!) o que acham da música atual! Nunca pensei que fossemos cair tanto!!! Mas salva alguma coisa aqui, ali!
Tanto Alcione como Ritchie são coisa fina! Hoje, Alcione é até amiga pessoal de Axl Rose, acho que ela pensa atualmente diferente da época.
@@marcio_souza007 Amiga pessoal do Axl você tá forçando. Tiraram uma foto no aeroporto juntos depois trocaram gentilezas nas redes sociais, nada mais que isso.
Ou seja quase nada
Pedro Bial viveu e ajudou o Rock Brasileiro, valeu BIAL!!
Naquela época o brasil tinha 100 milhoes de habitantes a menos, e muitos nao tinham condiçoes de ter um toca disco e o orçamento num sobrava pra comprar um lp
Tinha 7 anos , morava em Juquitiba-SP. Hoje da raiva de ouvir radio, só toca porcarias.Passava fome e trabalhava assando carvão, levando caderno brochura de 48 folhas em saco de arroz com um lápis e uma borracha por não ter condições, mas era Feliz! Assistindo em 11/10/2019 as 23:17.
E o tempo passou e todas essas pessoas ficaram velhas e muitas até já morreram e a vida ainda continua...
E assim caminha a humanidade complicada!
Quando o Brasil era feliz....
Posta pra nós um vídeo do Globo Repórter: Rock Brasil - 01/12/1983
Da hora! Tinha dez anos...
Meu Deus cara! Só esta intro me fez lembrar da época q eu era feliz e não sabia.😢😔😊
Alguém assistindo esse ótimo video em 2024🎸🎻🇧🇷
Tinha 16 anos na época e até koje curto muito o rock brasuca
Este posto é um resgate histórico de um tempo em que se produziam músicas pop com um mínimo de qualidade, diferente de hoje em que vivemos numa plena era de involução e decadência da sociedade brasileira.
Meu amigo, essa Márcia Bulcão da banda Blitz... Quem dera eu tivesse vivido os 80's.
Nossa este globo reporte foi ao ar eu tinha menos de um més de nascido eu nasci no dia 18/11/83 mas eu amo os anos 80 !!!
a musica brasileira morreu.
Pra quem é careta morreu mesmo
Hj é só sertanojo dor de cotovelo ,e funk com letras obscenas
Morreu sim, pra quem tem bom gosto.
@@suelysilva7472 verdade !!!!
Mas a maioria das musicas nacionais 80's são cópias descaradas de musicas internacionais,. Esse tal de, Rock nacional, foi uma tremenda fraude!
Eu tinha 6 anos e lembro que eu adorava cantar menina veneno.
Só que cantava errado....
Um abajur cor de carne kkkkk
Delícia de infância!!
Saudades!!!
Massa!!! Minha geração...
Época boa quê não volta mais
Pedro bial ,um gato .
Eu amo as reportagens antigas principalmente dos anos 70 e 80.
1983 . 35 anos em 2018
Você tem a retrospectiva 1985???
Daniela Davis 😘
11:56 Faltou dizer que quem trouxe Ritchie ao Brasil foram Os Mutantes, mais especificamente Rita Lee e Liminhha quando foram a Inglaterra em 1972 comprar instrumentos e conheceram ele.
Nossa, eu não sabia disso !!!
Ano passado Fernanda Abreu fez show na praça aqui em Salvador
ela a fernandinha abreu é a outra deusa paula toller parece que o tempo fica contra elas ,, não passa,, KKKKKK os mulheres lindas
nasci 16 anos depois dessa reportagem
Apresentação do saudoso Eliakim Araújo. Nessa época, Sérgio Chapelin havia saído da Globo para apresentar o Show Sem Limite, no SBT, e Celso Freitas foi ser titular no Jornal Nacional.
Não sou dessa época , mas amo as músicas de Lulu !
Eu tinha 23 anos únicas lindas Brasil era rico em músicas. Hoje afff...
A primeira música de Ritchie que tocou no vídeo foi tema de abertura da novela Brilhante, Casanova, novela das 8 que estava no ar à época deste episódio do Globo Repórter. Menina Veneno foi tema de Pão Pão, Beijo Beijo.
Fernanda Abrel até 2022 maravilhosa! Melhor ainda em carreira solo. Sinceramente falando anos 80 tem que ser garimpado. Doa a quem doer essa é a verdade,e a verdade dói.
Eu tinha 11 anos .Anos incriveis....
Ritchie sempre muito à frente.
Sempre fui apaixonado pelo Ritchie, eu tinha 10 anos em 83 e só ouvíamos radio AM, amei essa resposta que ele deu a Alcione, corte rápido é Ritchie😂
Tinha 12 anos nesse ano 1983, escutava música no rádio direto, naquela época qualquer emissora de rádio tocava música boa, tanto nacional quanto internacional, bastava ligar e curtir. Putz grilo cara, tempo maneiro, podes crer!! Hoje em dia só lixo.
Verdade!
Em 83,tinha 7 anos de idade e cresci ouvindo essa sonzeira boa dos anos 80.
A voz do locutor e o locutor parece o Norte e o Sul.
O MELHOR DO BRASIL EU BUSCO NO TH-camEEEEEEEEEEEE
Essa Alcione sempre foi essa figura incrível como os anos que essa senhora canhoteira tem de vida não lhe deu a sabedoria de ser uma pessoa melhor menos arrogante
Saudade de minha geração raiz