@@sobrevivaaobrasil gente, não é que é lei mesmo? 😱 Se os pais não são boa gente, a pessoa tem que inventar uma boa desculpa e sumir do mapa 🤣 não eh o caso dos meus, que amo demais ♥️ mas conheço cada história de pai e mãe mau caráter 😬
@LadyMahi Se for pensar bem Os pais devem muito mais aos filhos do que os filhos aos pais que muitas das vezes deram uma vida de merda aos filhos que não pediram para nascer
Eu sou filha de mãe solteira onde não sou desejada como filha pelo meu pai, ele dedicou a vida dele pela esposa e me pediu para não estragar o casamento. De tanto trabalhar por causa da esposa ele teve um AVC e já estava acumulando problemas de saúde. Quando ele teve o AVC a esposa dele se negou a cuidar dele, ele ficou seis meses morando na casa do amigo que cuidou dele.Os filhos não dão a atenção que ele precisava ter.Eu dei diversos anos de chances e reconciliação mas da parte dele mas ele nunca tomou atitude. Quando minha mãe faleceu eu rapidamente providenciei o velório,de toda essa história o que mais me doeu foi ele não ter reagido nada sobre isso, mandando a irmã para o velório ao invés ele ir.Acredito que ele achou que eu ia pedir ajuda mas eu já tinha providenciando tudo sozinha. Um dia eu estou na estação de trem e vejo a irmã dele, eu estava bem arrumada. Ai depois disso meu pai quis ser "meu pai " ,perceba que é estratégico. Então eu não dei confiança mais pois,oportunidades teve e essa reconciliação na minha visão é estratégica.
Bom que suportou e superou a indiferença. Parece justo tratar as pessoas como elas nos tratam. Manipulação e interesses tem pra todo lado. No mais parabéns pela superação.
@@MillenaAbreunão dá ideia para esse velho não. Não fez o papel de pai, não merece você como filha. O que ele plantou vai colher. Se não daqui a pouco vai te intimar para querer pensão, então não dê brechas.
É cultural sim, já aconteceu algumas vezes de eu ver homens falando coisas como "esse eu assumi, mas tenho mais 2 aí pelo mundo" e falam rindo e eu com cara de paisagem, isso deveria ser vergonhoso Tem homem que acha que ter muitos filhos é alguns fora do casamento é sinal de virilidade, e que trair faz parte para reforçar que são homens e isso é triste,mas infelizmente acontece muito
@@sobrevivaaobrasilconheço um velho que tem mais de 20 FILHOS! Assumiu só os que teve com a esposa e já tentou abusar de uma das filhas que tentou se aproximar dele. No nordeste era muito comum (não sei se ainda é) o pai querer ser o primeiro homem das filhas. É uma prática antiga e não muito comentada. Poderia fazer um vídeo sobre isso.
@@marianaflores9257Sou nordestina e nunca ouvi falar disso, que ano do nordeste você está falando? Talvez uns 50/40 anos atrás acontecesse nas regiões sertanejas, já ouvi falar sobre.
Infelizmente o que mais tem são os que se acham fodões por serem "transudos", e julgam quem não gosta desses assuntos. Eu na minha infância, odiava as conversas dos meus tios sobre parte íntima de mulher e namoro, e ficava todo mundo me chamando de g4y (lembrando mais uma vez que eu era só a poha de uma criança). O meu primo também é um desses "transudos", e na infância era horrível assistir algum desenho ou filme 3D/2D animado com ele. Sempre que aparecia alguma personagem feminina, ele ficava me perguntando "como será que fica essa aí p3l@d4?" "já pensou em pegar essa aí pra tr4ns@r?" pqp mn, era horrível demais.
@@agirlinthevoid4067infelizmente isso acontece até hoje amiga. Procure reportagens, esses dias mesmo vi uma mulher na casa dos 30 falando q aconteceu isso com ela… acredito que ela era do interior
Sobrevivente,quando eu tinha 13 ou 14 anos eu já tinha uma consciência de que "eu não nasci pra ser namorado, ser nem marido e muito menos pai", ainda era bem adolescente, quando eu fiz por volta de 25 anos na época da quarentena eu disse a mesma coisa "não nasci pra ser namorado, nem marido e nem pai", estou já chegando aos 30 anos e continuo com minha tese "não nasci pra ser namorado, ser marido e muito menos pai" e provavelmente eu nunca serei nenhuma dessas coisas, mas eu aprendi uma coisa : é melhor eu ser honesto comigo mesmo e aceitar que eu tenho condições pra ser namorado, marido e pai do que ser uma pessoa irresponsável que se aventura em relacionamentos apenas por diversão e não ter responsabilidades, eu prefiro mais assim, gosto mais desse pensamento e gosto de ter a consciência limpa.
Eu compartilho do mesmo pensamento, tem momentos que temos que ser pragmáticos com a vida. As vezes eu fico reparando alguns relacionamentos caóticos da geração z rola de tudo, chifre, homens que não assume filho e namoradas e namorados que não tratam bem seus parceiros. Quem está solteiro não está perdendo nada, o negócio é cuidar da nossa vida e do nosso bem-estar e seguir em frente.
Tá certo cara... eu sou adolescente ainda e recentemente pensei sobre isso de ser ou não marido relacionado aos meus sonhos/trabalho dos sonhos, porém ainda não cheguei em nenhuma conclusão pra ser marido, namorado ou muito menos pai, mas acredito que seu pensamento e autoconhecimento possam me ajudar a chegar numa boa conclusão
Eu também prossigo no caminho, só busco minhas ambições, desde adolescente nunca me vi namorando alguém,muito menos ser pai. E seguirá até o findar da minha vida@@sobrevivaaobrasil
Trabalhei em um supermercado durante alguns meses e foi um dos maiores desgostos da minha vida. Geral tinha a mentalidade de uma ervilha. Os caras pegavam geral e deixavam bem claro que só queriam fazer filho e sumir no mundo, até pq segundo eles "ah, o que é 200 conto no mês pro moleque?", isso quando não vivem uma vida extremamente medíocre com a mulher e o filho não planejado. E o pior era que tinham funcionárias que submetiam a esse tipo de coisa, os caras deixavam extremamente claro que só queriam montar um time de futebol e não ter um pingo de responsabilidade, uma mina que teve a capacidade de largar o trampo pra engravidar do cara mais galinha do supermercado kkkkkkk. Tipo, se quer tr4nsar, beleza! Não tem problema nenhum isso, o problema é banalizar a geração da vida como se fosse nada, trazer um ser humano pro mundo é uma responsabilidade absurda e a galera simplesmente enxerga isso como uma espécie de validação ou um troféu escroto de virilidade. É nojento pra c4ralho. Tá todo mundo errado, falta apoio psicológico, planejamento familiar, educação sexual e vergonha na cara.
@tygoufaynanchal3903 infelizmente terão uma vida miserável, é muito difícil crescer sem o devido suporte, seja ele físico ou emocional. E na real, não sinto pena, como a minha vó sempre diz: quem corre pq quer não cansa.
Engraçado que os mesmos homens assim tem muitas que se atraem por eles ou mesmo sabendo da índole se envolvem aí depois que acabam com um boneco vão reclamar e culpar ele ? Mulher não é imune a responsabilidades e culpa não é atoa que muitas preferem jogar no outro devez aceitar que errou ou estragou a própria vida.
@@macielalexsandro3475 então cara, nesse contexto que apresentei não passo pano pra nenhum dos lados. Se uma mulher foi capaz de largar o trampo pra engravidar de um cara plenamente ciente que a conduta dele era duvidosa, tem mais é que se lascar (ou buscar terapia).
@@AFlorFeminina sendo uma pessoa que faz terapia e já teve relacionamentos tóxicos (mas sem consequências, como filhos), concordo plenamente. A terapia é essencial nesses casos, o problema é a pessoa se tocar que precisa desse tipo de suporte. É mais fácil defender o alecrim dourado dela porque pensa que vai "consertar" ele do que buscar ajuda para superar as carências e traumas de infância. E o pior é que é um ciclo fudid0 sem fim, a pessoa vai lá, se envolve com um Jurandir, faz um filho com ele, a ficha caí que a vida dela virou uma droga e isso reflete na criação da criança que provavelmente vai ter as mesmas atitudes quando crescer.
A maioria esmagadora de mulheres se atraem pelos piores tipos de caras. Cafajestes, Zé droguinhas, funkeiros bandidos e traficantes, possuem abundância de mulheres. Eles não vão assumir nada, e elas já sabem disso. Escolhem se entregar para quem não lhe dá nenhum valor, e depois reclamam do que aconteceu. Que novidade🤡
De fato, Mas e a sua responsabilidade e culpa você já pensou ? Procurar um culpado ou jogar a responsabilidade no outro é fácil mas a sua aí se faz de doente.
Acontece que mesmo a adolescente que engravida , por mau uso ou por negligência em relação a contracepção, muitas após a gestação assumem sim seus filhos deixando com a avó no máximo para trabalhar , eu tenho uma sobrinha torta ( que aliás o tio já meu ex), que apesar dela ter ficado me devendo, não posso dizer que foi negligente. E grávidos com 17 anos e, logo quando fez 18 a criança nasceu. Adolescente pois não tinha nem 19 anos. A mãe dela ajudou muito, pois ficava com os netos, mas para ela trabalhar. No começo, apenas no começo ela , chegou a ficar uns dias sem o filho bebê, largando com a avó, mas depois tomou juízo e hj trabalha, e apenas sai para isso trabalhar.
48 anos e 2 filhos: um, de 15; o outro, 22. Sempre trabalhei duro para dá-los uma vida digna e confortável. Pago os estudos, roupas confortáveis e o que for preciso para todos até os dias de hoje. A maior alegria de um pai é ver os filhos crescendo alegres, felizes e realizados.
Na minha opinião, esses homens que abandonam seus filhos são uns desgraçados que fazem o seu próprio filho ter altas chances de ter uma saúde mental prejudicada. "Ah mas ele só abandonou pq ele se divorciou da mãe" isso não justifica, o problema dele é com a mãe, o filho não tem nada a ver. "Ah mas não foi planejado" se não usou preservativos, culpa dele também, e mesmo se usou, vc deve tomar responsabilidade. Enfim, um ótimo vídeo dnv minha batata frita com chantilly ❤
Negativo, Quem decide se o homem usa preservativo ou não é mulher. Ela que decide quando ocorre o ato e não o homem, o homem lidera a relação mas na parte sexual e emocional é parte da mulher. Cada um ali tem responsabilidade mas a maior é da mulher aí. Quando você se divorcia a guarda vai para a mãe e não para a do pai, ele terá uma influência menor por isso aí você acha que ele abandonou por que quiz ? Não banque o ridículo, a própria mãe também prejudica o pai ter um laço com o filho porque pensa que vai puxar ele quando crescer. Se fosse fácil resolver só com a mãe não teria leis onde favorece só a mãe Biológica mas descarta o progenitor. Então antes de falar o que acha estuda, procura saber melhor porque o que você comenta da uma decepção. Sair falando sem viver na prática é estupidez da sua parte.
@@macielalexsandro3475 Primeiro, se uma mulher não te deixa usar preservativo, a culpa ainda vai ser parte sua, pois vc tem todo o direito e autonomia de se negar a fazer o ato sem proteção. Quanto a parte do divorcio, eu estava me referindo aos pais que abandonam os filhos com a mae apos o divorcio, e não àqueles que, mesmo divorciados, tentam ter uma relação com os filhos. Meu pai é um exemplo disso, meus pais são divorciados mas meu pai tem uma forte relação comigo (mesmo minha mãe abertamente não gostando nem um pouco dele) e ajudou minha mãe varias vezes. Então, minha opnião era que eu considero como desgraçados os pais que não tentam ter nenhuma relação com seus filhos e simplismente abandonam eles, usando como motivo o pessimo relacionamento dele com a mae. Sim, eu sei que existem diversos casos onde os pais não conseguem ter uma relação com seu filho por causa da mãe, e eu acho isso um absurdo, mas eu não me referia a esses casos no meu comentario, eu deveria ter deixado isso mais claro.
@@anjinhas2s246 E quem está falando de obrigar moça ? Apenas ela pode dizer se vai ser com ou sem por isso tem que perguntar. Pensa antes de falar merda, o tanto de casal que faz sem não é pouco. Eu repito pelo amor usa a merda do cérebro que não é difícil interpretar.
@@anjinhas2s246 E quem está falando em obrigar ? Use o cérebro antes de comentar, falar merda porque não entendeu o que expressei não é difícil. O tanto de casal que faz sem não é pouco. E pelo amor mesmo até um macaco conseguiria responder tendo pensado antes.
É bem triste que hoje as mães solteiras são cada vez mais julgadas, sendo que na maioria das vezes nem é culpa delas serem abandonadas. Muitas mães são pais ao mesmo tempo. Graças a Deus, meu pai é um exemplo de homem.
Entenda, no mundo as pessoas são sempre julgadas pelos piores exemplos, moro em periferia, e o que mais tem é mãe solteira que está nessa situação pq ficou tempos rodando em baile funk e distribuindo para os noias, a quantidade de mães solteiras nessas situação é cada vez maior, então sempre vão pegar esses piores exemplos para julgar geral entende
@jurichan13 Porém, como eu disse no meu comentário, a maioria das mulheres mães solteiras foram abandonadas, como pesquisas apontam. Existem sim mulheres que fazem isso e que não sabem nem o nome do pai do filho, o que é lamentável. Me pergunto se o jeito brasileiro de o pai abandonar filho e a mãe nem saber quem é o pai é cultural do Brasil.
As suas escolhas você é responsável por elas quando se torna um adulto, muitas das mães solteiras sabem que o homem não presta e mesmo assim se envolvem, sabe da índole do mesmo e transam sem preservativo aí depois que o homem cai fora ou some a culpa é dele ? Lamento te dizer, mas o peso maior de gravidez cai em cima dela e ela deveria saber com quem faz. Se ela foi abandonada foi culpa dela por ter se envolvido com alguém assim, ela não é mentalmente incapaz ou tem atraso mental disso. E muitas sabem disso, escolhem os de má índole, transam, acabam tendo filho e depois culpam o homem por não ter sido parceiro sendo que ela já sabia disso no começo. A minha mãe foi pai e mãe ao mesmo tendo porque meu pai foi ausente na minha vida só que ele morou longe, a diferença está em quem a mulher escolhe para estar ao lado simplesmente afinal o poder de escolha só a mulher tem e não o homem.
@macielalexsandro3475 O homem tem poder de escolha também, escolher não abandonar sua família. Ninguém tem uma placa na cara avisando se é uma má pessoa. Isso de ficar passando a mão na cabeça de homem e responsabilizando mulheres de tudo já basta.
@@agirlinthevoid4067um cara que vive em festas, bebendo e fumando de forma louca, se orgulha de ter foto com fuzil e se chama de "cria da favela" pois é envolvido com o tráfico.... Na sua concepção não tem como saber a índole dessa pessoa?
O pai da minha filha nos abandonou ainda antes dela nascer,pq se apaixonou por outra mais nova(eu já estava com 33 anos).desde então sou pai e mãe dela.ele casou com a outra,ela engravidou e ele abandonou ela é o bebê tbm.tenho culpa?não,a culpa foi dele que fingiu ser uma boa pessoa mas na hora da responsabilidade mostrou seu verdadeiro caráter.minha filha está com 7 anos,bem cuidada,está sendo bem instruída para a vida e vai ser bem direcionada no seu crescimento
Sim, têm culpa. Todos nós temos uma porcentagem de culpa pelas nossas próprias mazelas. A vida é feita de escolhas. Escolher mal, ainda é uma escolha. Só resta aprender com nossos erros pra não repeti-los novamente. Ficar se isentando do erro, só aumenta suas chances de cometer o mesmo erro novamente.
Aqui no Brasil, temos a cultura de culpar a vítima. Ele mentiu, fingiu e te enganou? Culpa sua de não ter percebido as pistas que ele deixou no início. Se você for roubada, culpa sua de não ter sido esperta. Se for assassinada, culpa sua de não ter percebido as intenções do assassino antes de ocorrer. Se deram o golpe em você? Culpa sua tbm. Aqui no Brasil, todos são culpados, menos quem tomou a decisão de fazer o mal.
@@agirlinthevoid4067O seu também é, se ela escolheu um homem assim ela tem culpa. Para de querer vir com seu vitimismo, todo mundo tem culpa pelas escolhas que fazem. Não venha dar uma de miserável.
Brasileiro é irresponsável de todas as formas. O homem joga dentro, a mulher da á vontade e ambos não estão nem aí. Fora que hoje em dia ninguém quer assumir responsabilidades igual antigamente.
Falou tudo. Brasileiro é irresponsável e despreparado (a maioria neste país). É um verdadeiro show de horrores. Fora as famílias desestruturadas por aí.
A moça no vídeo usava dois métodos anticonceptivos. Dois! E mesmo assim ficou grávida... Sua solução é não transar ent? Lembrando que existem homens que mesmo casados abandonam a mãe depois que tem filhos. Ninguém pode transar mais, na sua opinião, e aí se transar e abandonar a culpa é dividida. Aí meu Deus... Aí ai
Vcs e a mania de querer fazer da mulher a vilã da história, até hoje o dia eu nunca vi ninguém homem ou mulher que venha uma placa enorme escrita "esse é um bom ser humano" a irresponsabilidade é dos DOIS e a responsabilidade de criar uma criança também é dos DOIS@@macielalexsandro3475
Não vou medir palavras pra expressar o que sinto sobre isso: "o homem que larga o próprio filho, não o procura, não dá assistência e deixa a mulher desamparada, se perguntando o que vai ser do filho sem o pai, não é digno de ser chamado de homem, nem mesmo de animal, pois nem animal abandona sua cria, nem pode ser chamado de lixo, pois do lixo conseguimos reciclar, ele não é NADA!
E você acha que o homem dessa índole se importa quando obviamente ele está fazendo sexo com essa que engravidou e outras nos bastidores ? Os mesmos caras que as mulheres acabam tendo filho e o cara abandona muitas das vezes são esses caras e elas sabem disso. Só não o peso da culpa, por isso mesmo procuram outra parceiro sendo mãe solteira ou até algumas dessas vão na justiça prejudicar outro homem com a tal lei socioafetiva.
@@Mania_unoMas quando abandonam é por um bem maior. E isso cria uma maturidade no filhote, em humanos fazem isso e depois estão prejudicando outro com a lei socioafetiva porque o pai sumiu e não assumiu enquanto esse novo padastro tem que cuidar enquanto a própria nem se importa com o filho.
Na sociedade ninguém se importa com a vítima e você também não pode usar disso para se vitimizar. Cada pessoa tem responsabilidade e escolha, se ela passou por isso o que resta é saber como levar isso sem se afetar. O tanto de psicólogo e ninguém não é pouco.
@@galiardakechi7261Verdade, quando o homem é traído o que mais irão fazer é zoar e rebaixa-lo como pessoa. Mas agora a mulher que escolhe o homem de má índole e acaba tendo filho e o cara some querem passar pano.
É tão comum que, quando eu digo que não tenho pai, todo mundo sempre raciocina que ele é só um homem que eu nunca conheci ou que é muito ausente. Eu sempre preciso explicar que ele morreu
Meus genitores não me criaram, desde nova fui criada pelos meus tios (irmã do genitor e o marido dela), eles sim são meus pais de verdade. Aos 18 anos eles me deram de presente a adoção legal, fui oficialmente reconhecida como filha deles, mudei minha certidão de nascimento excluindo o nome dos genitores, mudei o sobrenome. Ao contar para a família sobre minha decisão, fui muito criticada porque "pai é pai, independente de tudo", meu genitor ficou revoltado, mesmo nunca tendo prestado nenhum tipo de auxílio, emocional ou financeiro. Ele também não se responsabilizou pela minha irmã mais velha, que foi criada por minha avó, mas teve dois casamentos e nos dois casamentos ele assumiu papel de pai para filhos que não eram dele...
Vocês fizeram o certo. Quanto as críticas, ninguém sabe o que você passou com isso. Tem gente que nem da pra considerar família apesar dos laços sanguíneos. Se cuide.
Eu fico indignada com juízo de algumas pessoas. Conheço uma "amiga da família" que ela veio de um lar desestruturado, foi criada só pela a avó junto com varios primos e irmãos que essa avó tbm criava, ela via a dificuldade q era e sempre recebeu conselhos da avó para n ter filhos(principalmente fora de um casamento ou em grandes quantidades), mas por algum motivo desconhecido o sonho dessa mina era povoar Marte ou coisa assim pq TODO CARA com quem ela saia ela queria um filho, n era por acidente ou por falta de conhecimento ou coisa do tipo, muitas das vezes o cara NÃO QUERIA, mas ela dava um jeito(nem sempre era com fucfuc direto) e isso resultou ela com 30 anos e 7 filhos E AINDA QUER MAIS, desde que eu conheci ela ela ou estava grávida ou estava de resguardo e ela acha LINDO fazer mlk e fds se o pai vai está presente ou não. Dois dos filhos dela mais velhos tem noção da bosta q isso é e buscam se afastar da mãe pq a cada 8 meses tem um parceiro novo e a cada 1 ano tem um bb novo, mas eles ficam com medo de deixar os irmãos com "desconhecidos". Fora que essa mina ela é pobre, vive de bolsa familia e pensão e ela além de fazer isso ela acha lindo contar e falar q quer mais filhos e ainda diz q "só estou seguindo o meu coração, como vou segurar o maxo se nem um filho eu dou?" Eu fico de cara sempre q vejo ela pq eu sempre penso q uma hr a prexeca vai cair junto com o útero pq n aguenta mais.
Eu tenho uma ''mãe ausente''. Ela tá aqui em casa mas é que ela é um péssimo exemplo de figura materna e feminina, tanto que apesar de infelizmente ela ser minha mãe biológica, não a considero uma mãe. O meu pai é quem faz todo o trabalho, não só o trabalho dele mas também o domestico, e ele não recebe nem uma ajuda dela, e não É porque ela não pode, É só porque ela não quer. Ela tenta me forçar a fazer coisas que não quero e também tem muita mais coisas de ruim que ela fez e faz. É melhor ter seu parente ausente do que viver com um péssimo exemplo. Eu so tenho meu pai como figura, e ao contrario dela, ele sim e um guerreiro.
O seu relato é um ótimo exemplo de que mesmo estando "presente" com o filho(a), isso não significa que a pessoa está sendo um pai (ou uma mãe) que deveria ser. Fico feliz de você ter pelo menos seu pai sendo bom para você, porquê em alguns casos ( como o meu, por exemplo) nem a mãe e nem o pai fazem o devido papel que deveriam fazer.
@@jonesbgoodePorque falar por fora é fácil, mas se tu fosse o pai do garoto onde tem apego com a mulher e filho e ter que terminar dar problemas com a mãe querendo ir na justiça e pegar a guarda do filho tu não pensa né mano.
Você pensa assim porque tem essa perspectiva. A maioria das pessoas que não têm pai ou mãe acaba na prisão. Você poderia ajudar seu pai até completar 18 anos. Em casa, sou a única entre quatro pessoas que ajuda minha mãe com os trabalhos domésticos, para que ela não fique sobrecarregada. Embora você talvez não veja a sua mãe trabalhando, isso não significa que você não deva fazer o mesmo. Quando minha mãe chega do trabalho, geralmente a casa já está limpa; na maioria das vezes, ela só precisa preparar a comida, e às vezes até faço o lanche.
@@jonesbgoode Entendo que é a primeira coisa a se pensar, mas infelizmente não é tão simples, eu pensava assim também e só saí de casa quando ficou realmente insustentável, pois não queria ficar longe do meu filho e sabia que ela não ia cuidar dele direito. Sim, tem a justiça e tals, mas te garanto que ela não funciona tão bem para o pai e para uma mãe perder a guarda é muito difícil, ela sai direto, como sempre, e faz o mínimo do mínimo nos cuidados com ele. Ela ganha muito mais que eu, tem casa própria, carro, todos os familiares moram perto e eu tenho câncer e um familiar que mora em outro estado e uma irmã que mora fora do país, nunca vou conseguir a guarda, mas fiz o máximo para protegê-lo, mesmo me sacrificando, mas o importante era cuidar dele.
Minha mae foi solo ate meus 2 aninhos, ate meu padrasto chegar e assumir Hj tenho 20 anos e morro de medo de ser mae solo é um dos meus MOTIVOS de não querer ter filhos, a responsabilidade é grande pra so um lado infelizmente
Exatamente, eu sou casada e não quero filhos de jeito nenhum, a pior parte sempre sobra pra mulher mesmo quando o marido é um ótimo pai, o parto, as dores, a insônia, os julgamentos, a culpa, os recados da escola, é sempre a mãe, não quero esse peso pra minha vida não!
Sou bastarda, meu pai traiu a esposa com minha mãe. Ele não é pressente, mas dá muito apoio financeiro. Eu não o amo e também não o odeio. O pior é que não sou a única nascida fora do casamento. Tenho certeza que é cultural.
Nesses casos as mulheres que se relacionam com esses tipos de homens são tão culpadas quanto eles. Só existe esse tipo de homem porque tem mulheres da laia deles.
@@FlorDoCampo08eles que são culpados! Deixam em casa ,esposa,filhos e sai pra rua atras de outra..se fosse de carácter jamais se envolveria com outra mesmo ela se jogando Conheço homens de valor d vdd e eles não da entrada pra amante O único errado é o casado q vai atras de outra
@@Cii1991 Fora os que enganam a mulher fazendo ela pensar que ele é solteiro e elas só descobrem quando contam da gravidez(minha avó passou por isso).
Para isso, é necessário primeiramente, a consciência de que a instituição familiar é a base da criação e desenvolvimento da próxima geração. Ma né, vivemos em um mundo que as pessoas pensam que o casamento é algo direcionado a elas, e não um meio para um fim.
Mulher é ensinada a cuidar desde criança, os pais compram bonecas com aparência de bebê, já os meninos ganham carrinhos pra brincar, só isso já é uma construção
Nunca tive MTS brinquedos, só tive boneca bebê duas vezes e dps foi pro lixo, E uma coisa que lembro até hj, é que 2007 qnd tinha sete anos, eu ganhei uma boneca q engatinhava e falava e meu 'pai'. Quebrou. Hj tenho 25 anos.
Finalmente o tema que eu pedi, e que ótimo vídeo, Sobrevivente. Eu já havia percebido o quão a Red Pill faz a manutenção da cultura do pai ausente, vc foi o primeiro que vi abordando isso. 👏🏼👏🏼👏🏼
Pelo amor de Deus… eu culpa da mulher sim!!!! Não tem nada a ver com o pai… se o cara não ama a mulher e não eh casado com ela, a obrigação eh da mulher de não engravidar. Absurdo isso
@@Tommybeardepois a mulher toca o cara na justiça pedindo pensão e vocês vem choramingar. Quem não quer pagar pensão nem ter filhos deve se prevenir também.
@@TommybearSe o homem se ferra no divórcio ele é vítima. Se a mulher se ferra abandonada na gravidez, ELA é culpada porque escolheu errado hahahsh. Ué, por que não culpa o cara pela má escolha no casamento? Hilaria essa visão de vocês. E tirou nao sei de onde wue homem casado nao larga mulher grávida
Primeiro que apenas ficando os caras não querem usar camisinha, namorando nem se fala, aí depois que engravidam e não querem assumir botam a culpa na mãe.
Pessoas que ficam são descartáveis só servem para usar e jogar fora aí tu espera que tenha preservativo, até se tu procurasse um namorado teria uma troca e acordo envolvido. Quem engravida é a mulher e ela não fez sozinha o ato, mas quem permitiu e deu a decisão de fazer sem é ela. O peso maior sempre cairá para a mulher então sim a maior parte da culpa ou erro será de uma só.
Se não querem, não fiquem com eles, não namorem com eles. Quem se prejudica é sempre a mulher então precisamos botar essa regra pra nós. Ficar solteira e sem transar é melhor do que ter um filho.
@kurousagi729 Diz ai qual ser é mais carente e busca validação e reconhecimento externo além da mulher ? São sedentas por atenção e não conseguem viver sem se relacionar com algum homem é biológico de vocês, esse pensamento é muito tolo.
tem muitos homens que fogem de qualquer coisa que clama por responsabilidade. porque vivemos em um mundo que os tratam como eternos moleques que sempre podem se safar sem lidar com as consequencias e também eles não será penalizados devidamente caso eles fujam da responsbilidade. isso só se cobra das mulheres .. além disso nessa educação torta muitos homens entendem que responsabilidade e prisão são a mesma coisa ! muitos querem só a diversão de viver mas não querem lidar com as consequencias das suas escolhas.
Um dos únicos comentários sensatos aqui, que responsabiliza o verdadeiro culpado: o pai que abandona. O que tem aqui é um monte de moralismo botando a culpa na mulher por o cara ser um FDP, enquanto a mulher está fazendo a sua parte e criando sem ajuda, o pai se safa do julgamento por ter abandonado o próprio filho e a mulher ainda leva a culpa por ele ser um bosta.
@@jessicamaria5741Culpar outra pessoa não tira a sua culpa. Sabem que o homem não vale e mesmo assim muitas se envolvem, sabem da índole e se atraem e fazem e depois que são abandonadas vão culpa-lo ? Pare de ser vitimista, o peso maior sempre será da mulher e ela sabe disso. Mas fazem sem nenhum pudor. Você vir falar que o verdadeiro culpado já demonstra transferir o seu da reta e não ver a sua responsabilidade isso se você tiver alguma. Vir com esse papo de moralismo só quem fala quer procurar razão de algo que ninguém se importa, a culpa é da mulher e ponto, ela que tem o poder de escolha, ela que pode engravidar, ela que pode escolher quem tem um relacionamento e você quer tentar tudo isso ? Não venha dar uma de ingênua. Se ela está cuidando da sua cria sem o pai é consequência de seus atos e impulsivos, ela não fez sexo sozinha não moça ela que confiou e permitiu um homem qualquer. Se ele foi um bosta a mulher já sabe disso bem antes, não se faça de ingênua a mulher sabe muito bem quando o homem é trabalhador, fiel, atencioso e romântico mas agora isso tu não quer ver né ? A sua hipocrisia é clara e previsível.
Quando fazem escolhas erradas com o homem que já mostra que não vale a pena tanto nas atitudes quando nas falas aí você não diz nada, não é comum mulheres se envolverem com homens de má índole ou caráter duvidoso aí depois que ele mete e da o pé na bunda aí ele é o culpado ? Vocês não são incapazes mentalmente sabem muito bem quando o homem é trabalhador, fiel, verdadeiro mas é comum se atrair pelos opostos. Aí quando ele solta dentro e não se responsabiliza ele é o culpado ? Quem escolheu ele é quiz se envolve foi ela e ela é responsável pelas suas escolhas. A vida é dura mas complicam porque querem, a maioria não cai na real então por que você irá cair ? O que mais tem por aí é mulher abrindo as pernas para os que só irão usa-la por uma noite e mesmo assim continuam.
Os mesmos caras que elas tem filho e somem são os cafajeste e vocês sabem disso não é atoa o poder de escolha só não querem o peso da culpa. Sabem que o homem não presta e mesmo assim se envolvem. A vida é dura e você mesmo complica, se a maioria não cai por que você irá cair na real ? O tanto de mulher que abre as pernas para homens que só irão usa-las por uma noite não é pouco. Não adianta só jogar o peso para o homem como se ele decidisse quando acontece, se fez filho e ele abandonou a culpa será da mulher por ter escolhido um homem assim e não ter aceitado a sua culpa.
eu vi um corte de um cara numn podcast que eu me esqueci o nome, mas ele falou algo extremamente impactante e que eu levo comigo agora, ele disse o seguinte " nunca vou ensinar minhas filhas e filhos, a transarem com preservativo. eu vou ensinar pra eles é, não transe com quem você não ve aquela pessoa como pai/mãe do seu filho " incrivel...
@@karinarj5154 cade a interpretação? a intenção não é sair transando sem camisinha com qualquer um que aparecer, é se guardar (homem e mulher) pra pessoa que você acha que vai ser um bom pai/mãe
@@karinarj5154 não faz sentido um casal usar camisinha em um relacionamento monogamico, a não ser no inicio do casamento se ainda não tiver condição de bancar um filho
Sou pai hoje tenho uma menina e outra pra nascer,sou grato a Deus por elas ,sou pai amigo companheiro,sou um pai presente minhas filhas são minhas vidas.
Acho que já virou muita cultura, pelo fato dos brasileiros terem a mania de fazer piadas com tudo, e quando vê uma mãe solo, ao invés de apoiar ou simplesmente ignorar, as pessoas fazem piada, dizendo que o pai foi "comprar cigarro", imagina o quanto deve ser doloroso ouvir isso? A maioria culpa também a mãe pelo pai ter ido embora, isso não entra na minha cabeça, o PAI ABANDONA as responsabilidades dele, e a culpa foi da mãe por "não saber escolher", ou o pai paga 100/200 reais de pensão e é considerado que já está fazendo a sua parte, enquanto a mãe que tá ralando pra dar uma vida boa pro filho, "não faz mais que a obrigação".
Fui criada por um pai de criação que me tratava muito diferente da minha irmã caçula filha dele. Quando ele resolveu me valorizar como filha de criação já estava nas últimas. Agradeço ele pela educação que me deu mesmo passando humilhações. Espero que ele onde estiver esteja bem.
Eu digo pras pessoas que não tenho, nasci de um 4buso pior que eu sei quem é o desgr4çado pra sorte dele eu sigo o caminho do criador, tenho coisas valiosas na vida caso contrário ele já teria oque merece faz tempo.
Imagino que não seja fácil, mas tenha fé e se mantenha no caminho certo, não vale a pena se sujar por quem nao vale nada. Eu tenho uma sobrinha que nasceu de um abuso, eu agredi o abusador, na época, isso gerou muita dor de cabeça para a minha irmã e até abalou a noss arelação de irmãos. Hoje estamos bem, amo a minha sobrinha demais, e você também é amado, não dê seu tempo para quem não vale a pena ❤🙏
Meu pai foi um desses que foi embora comprar cigarro, ele só pagava pensão, anos depois veio com o papo de se reaproximar perto de mim e dos meus irmãos, a gente não deu moral, ele teve 3 meninos e 2 meninas, e não deu valor, é um ser desprezível
o tanto de ódio que eu tenho de pai q abandona filho não tá escrito, também sinto isso por mulheres, mas por homens é um sentimento mais forte devido a banalidade do assunto. tenho pai e moro com ele, no entanto, conheci inumeras amizades sem a presença de um pai, sempre que lembro que isso existe em vários lares, fico meio chateada. assim como a familia nn vive sem uma mãe, o mesmo vale para o pai, um não substitui o outro, apesar de ajudar muito as vezes. o mesmo peso do abandono materno deveria recair sobre o paterno, obvimente, isso nunca vai acontecer pq é mais fácil usar de argumento "pelo menos tenho pai, quando voltar eu trago o teu pai" do que refletir sobre o assunto e tacar pedra quando ver uma pessoa normalizando isso.
Acho que isso é cultural sim. Meu pai não me assumiu. Registrou, mas nunca deu 1 centavo para ajudar. A ausencia dele me trouxe muitos problemas na adolescencia e na vida adulta. Vejo muitos vídeos sobre comportamentos etc.. e entendo por que eu tinha e tenho certas atitudes. Conheci um "homem" que era casado e saiu com uma mulher, essa mulher engravidou e ele nao quis saber, disse que não é dele pois só sairam uma vez. É muita covardia! Ouvi dizer que na época dos escravos os próprios barões ficavam com as escravas, elas engravidavam e os filhos viravam escravos do próprio pai
Acertou a charada. Isso aí é cultural no Brasil. Inclusive, vem da época do Brasil Colônia, pois era comum naquela época o Senhor do Engenho ter casos com as escravas para gerar crias que se tornariam escravos no futuro. Inclusive, era comum colocar escravos de grupos diferentes (Iorubás e Malês) para eles não criarem vínculos e formarem famílias. Era estimulado a libidinagem para perpetuar o sistema de crias, então isso explica porque a maioria dos brasileiros têm crias e não filhos (não constituem famílias), além de ser visto como virilidade do homem. Por fim, isso também explica um pouco porque o povo brasileiro é um povo tão desestruturado, devido a maioria não ter uma família estrutura, pois muitos são tratados como crias (e não como filhos), então isso reflete no povo como um todo.
Minha mãe criou três, não deixou nenhum passar fome ou sufoco, formou os três e meu "pai" sempre esteve em casa mas nunca foi o homem da casa, nunca proveu sustento, sempre bebia e causava sufoco na casa. Depois que minhas irmãs cresceram a situação melhorou pois elas trabalhavam e começaram ajudar em casa. Enfim, hoje minha esposa ganha mais que eu e trabalha mais que eu, sempre deixo tudo aqui organizado pra que ela não tenha terceiro turno. Continuo trabalhando e empreendendo, espero que quando meu empreendimento começar a melhorar possamos ter filhos mas sem trabalhar o dia todo pra ter tempo e poder criar de verdade.
Eu quebrei essa maldição na minha família. Fui abandonada pelo meu pai. Me casei com um Homem maravilhoso ,tivemos uma filha maravilhosa e somos feliz. Somos família e nada nunca ira nos separar. Minha filha tem familia, tem pai e tem mãe, que lutam pra que ela tenha uma vida saudável e com o máximo de amor compreensão.
Por isso sou a favor do aborto legal e irrestrito. A gravidez nessa sociedade é como uma sentença perpetua a qual os homens podem facilmente se livrar e ignorar diferentemente das mulheres. Nao me venha com história de adoção, sabemos muito bem que aquelas que optam por essa via sao duramente criticadas, assim como aquelas que abortam ou aquelas que nem filhos escolhem ter. A verdade é que o estado não deveria ter o direito de fazer escolhas tão intimas sobre o corpos das mulheres. Cada um sabe oq é melhor pra si e cabe a si mesmo a própria escolha e as consequências dela
Finalmente o tema que eu pedi 😁! Muito obrigada sobrevivente por nos dar sua opinião, é um ótimo assunto apesar de delicado, necessita ser mais discutido.
Meu pai foi o melhor pai que eu pude ter, ele faleceu quando eu tinha 17 anos Ele me mostrou oq era amor, ele e minha mãe se amavam dms, eu tive um ótimo exemplo de casamento dentro de casa ❤❤ Fico tão triste que por muitas pessoas não poderem ter algo assim em casa, ou nem mesmo terem conhecido o próprio pai Muito triste 😥
Cara, é isso aí!! quem dera que mais homens pensassem como vc. Se sabe que não seria um bom pai, não coloque um filho no mundo, vc estará fazendo um favor pra uma alma.
@@mosiahbrito2883Isso é uma escolha e não verdade absoluta. Tu quer que as pessoas tenham o mesmo pensamento como marionetes ? Só sendo tolo para acreditar nisso.
Acredito que se relacionar e ter filhos, é uma vocação. Não gosto de crianças, e não tenho um pingo de paciência pras sandices femininas. Honestamente, tô olhando unicamente o meu lado nesse caso. Também têm o fato curioso e irritante, de que toda santa criança que vejo, fica me encarando.........coisa irritante da peste.
Confesso que uma época eu peguei raiva de homem graças ao meu "pai". Abandonou os 3 filhos, nunca pagou nem uma fralda e ameacou apagar as mulheres caso entrassem com pedido de pensão. Gracas a minha mae e minha avó tive uma vida confortável, mas precisei fazer terapia pra nao odiar todos os homens. É um tema delicado ate hoje pra mim, tanto que nao quero ser mae e correr o risco de ser abandonada igual a minha. Antes que julguem: nao, meu "pai" nao é zé droguinha marginal, é um cara normal, trabalhador e o orgulho da mae dele.
essa é uma dúvida que sempre tive quando via exemplos disso no meu dia a dia. meu pai é ótimo, mesmo o pai dele não sendo o melhor na infância dele, e eu fico feliz que ele se mostra ser uma excelente figura paterna. obrigada pelo vídeo Sobrevivente. sucesso pra ti!!!
É preciso um forte trabalho de educação voltada ao planejamento familiar, isso desde cedo. Homens e mulheres têm que aprender desde a adolescência que ter um filho envolve muito mais do que parir ou engravidar. Além disso, os profissionais da saúde tem que parar de dificultar às mulheres o acesso a métodos contraceptivos (falo isso pois é sabido casos de médicos que não querem fazer laqueadura, por exemplo).
@jessica8637 pois é. Uma amiga minha é enfermeira em uma ubs no Ceará e ela disse que muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social enfrentam grandes dificuldades com médicos que dificultam o acesso a métodos contraceptivos. Esses caras deveriam ser obrigados a pagar pensão, caso elas engravidassem. Assim, rapidinho eles mudavam de ideia.
Sempre sonhei em ter uma boa esposa para ter filhos e ser o Pai que eu nao tive, infelizmente meu pai era do tipo que me considerava uma obrigação: Nunca foi uma relação de pai e filho realmente, com 10 anos um dia quando sair com ele eu disse que tinha vergonha dele, depois disso ele sumiu de vez e hoje eu nem sei se ele ainda ta vivo, agradeço a Deus por ter mandado uma grande mãe e uma vó que sempre fizeram todo o possivel, as influências que tive como desenhos ou algo do tipo foi graças a meu irmão que ainda nao tinha maturidade suficiente para eu dizer que ele foi um pai para mim, ele tbm nao tinha um bom pai
O meu pai sempre foi mais ausente, trabalhava muito, ficava fora. A minha mãe é extremamente controladora e tem um ciúme enorme do convívio do meu pai com as filhas. Ela fez e ainda faz de tudo para que fiquemos longe dele, fala muito mal dele e sempre diminui todas as tentativas de aproximação. Sempre que ele tentava se aproximar e nós convidava para sair, ela inventava motivos para não irmos, falava que o lugar que ele queria ir era ruim, coisas assim. Ela brigava tanto e só parava quando um dos lados desistia. Na minha adolescência eu tentei me aproximar do meu pai e ele de mim, mas era um processo extremamente difícil. Na vida adulta mais uma vez tentamos nos aproximar, mas o meu pai mal conseguia falar comigo sem a minha mãe interromper. A minha mãe é violenta verbalmente com ele e com as filhas, agora com todas nós adultas, o meu pai pediu separação. A minha mãe fez um escândalo, inventou uma traição, fez a caveira dele, eu não acredito porq ela mente muito sempre que alguém sai da vida dela, ela fez o mesmo comigo quando sai de casa. Conversei com o meu pai tem uns meses e ele me confessou que não pode se aproximar de nós porq se ele fizer isso ele está prejudicando a minha mãe, e porq a minha mãe precisa de nós e vai sofrer se ficar sem a gente. Na cabeça dele não tem como ela e ele terem convivência com as filhas, ou é ele, ou é ela. Ele diz que ela precisa mais. Ele me confessou que abre mão da gente para que a minha mãe fique bem. Eu tentei explicar para ele que as coisas não funcionam assim, que o que a minha mãe fazia com ele, ela faz igual ou pior com as filhas, tentei explicar que a minha mãe fala coisas terríveis sobre ele. Ele demonstrou ou fingiu não se importar, não compreender e não acreditar. Ele defende ela. Cresci sem figura masculina positiva, isso é extremamente problemático. Como que o meu pai pode simplesmente decidir desistir?
A mesma coisa comigo, meu pai sempre foi mais ausente também e trabalhava fora. Dese que me conheço por gente ele nunca fez questao de me fazer ligaçoes ou passar tempo comigo, eu já tentei me aproximar, porém minha mãe também faz minha caveira. Eles se separaram e ai piorou, agora ele quer vir me dar liçao de moral sendo que nem ta auqi pra sabe roque eu passo. Minha mãe é narcisista, to procurando emprego pra sair daqui. Tudo que eu faço ta errado, ela diz que eu deixo ela sozinha sendo que eu nem sou de sair de casa e fico a semana toda em casa tirando sexta, sabado e domingo.
Meu nobre,tinha me desligado um pouquinho dos vídeos,mas voltei e to assistindo os vídeos que você lançou,mano é sério,os teus vídeos são muito bons,a ponto de eu assistir sem pular nada,tu tem muito potencial mano.
Eu como mulher sinceramente a culpa muitas vezes acaba sendo do homem, pra ter noção nenhum homem que namorei se preocupou comigo de eu pegar IST ou DST, TODAS as vezes eu que comprei a Pirula do dia seguinte e o preservativo.
O mais macabro são as mulheres que têm a pachorra de se envolver com homens desse perfil. Se acabar grávida já previsto que o cara vai abandonar, mas ainda sim a mulher não rejeita a oportunidade de dar, muita falta de amor próprio.
E o mesmo argumento de sempre Procurar um culpado mas não quer enchergar que a maior culpa e peso é seu. Escolhe o homem ruim sabe disso e vai procurar fugir da sua culpa e insignificância transferindo isso. Por isso não dá para levar a serio.
@kurousagi729 Mas vocês não pensam quando estão com tesão, fazem sem pensar já que são ainda mais emotivas nessas situações. Tu acha que ela fez só com poucos para aprender a diferenciar ?
O que eu vejo de crianças chorando por falta de comida dói na alma aqui na minha cidade mas infelismente os pobres fazem filhos achando que com bolsa familia dar pra se sustentar.
Esse negócio de não saber sobre camisinha por não conhecer em pleno 2024 não cola irmão. Você pode ter certeza que uma caralhada de pessoas avisam diversas vezes e pedem pra pessoa se prevenir, eu tenho pelo menos uns 5 amigos que viraram pais "Sem querer" e sempre falavam o mesmo tipo de frase "Camisinha é pra quem não se garante"
Pitaco: no Brasil, os jovens não querem estudar direito e também trabalhar, mas namoram desde cedo. Segundo, as pessoas estão cada vez mais irresponsáveis, tanto faz o gênero. Terceiro, num mundo de egoístas, não tem espaço para filhos e crianças, infelizmente.
Acho que um dos principais motivos pra isso acontecer é a aceitação social do homem escolher não ser pai ou não ser presente. Tive e tenho um pai que foi um péssimo marido pra minha mãe, mas como pai, foi o melhor que pode para os seus 7 filhos. Eu cresci vendo meu pai se desdobrar pra gente ter as coisas e quando estávamos juntos, sempre, SEMPRE demonstrava com ações e palavras o quanto nos amava e como fazíamos ele feliz. Era coração mole, mas duro igual uma pedra quando tinha que ser. Engravidou a amante, e minha avó, mãe do meu pai, fez ele assumir, registrar e pagar pensão. Ou seja, essa história de abandonar filho dentro da nossa família era um pecado,afinal "A criança não tem culpa e você tem que arcar com as consequências". Infelizmente foi o único filho que por opção da mãe, não teve convívio com nosso pai, mas pelo menos assistido financeiramente foi, como todos nós, que nunca precisamos trabalhar antes de formar na faculdade.
Eu tive meu pai até os meus 13 anos, como a maioria, o divórcio foi motivado por traição. Tive muita dificuldade na vida, sempre ouvi: "cresça, vire homem ". Demorei muito pra aprender maturidade e tive que aprender sozinho a ser homem...
Complicado cara, eu fico pensando muito nisso, eu sempre tive muita repulsa por um sujeito que abandona os filhos, vi o quanto a minha irmã sofreu durante a vida dela e o quanto o meu sobrinho, hoje em dia, sofre por nao ter tido um pai presente. Hoje eu sou divorciado devido a traições da ex esposa, tenho câncer e sempre fui presente na vida do meu filho, mas ela não aceitou o término e dificulta ao máximo que eu tenha contato, é difícil recorrer na justiça quando nao se tem dinheiro, é tudo demorado e a saudade não passa, sinceramente, passar por isso é pior que morrer de câncer.
Quando eu nasci, os meus pais eram adolescentes, e aí quando eles tinham se separado, minha mãe e vó tiveram que cuidar de mim, e hoje em dia ele tá preso, mas eu sinceramente nunca liguei muito pro meu pai, por isso eu nem fico triste e nem tive problemas por isso, eu sempre fui muito mais apegado a minha mãe e minha vó Obs: E sim, a gravidez não foi desejada
@@mateus003 não estamos falando da mãe, a questão é sobre o homem q não cuida da sua própria cria! O q você acha de homem q faz isso, que só paga uma pensão obrigado, mas emocionalmente abandona o filho? Você tem alguma crítica a figura masculina que faz isso, ou vc só tem crítica a mulheres?
@@danisiaify quem abandona os filhos, são os lixos, quem as mulheres em questão abriu as pernas foi pros lixos, pois os lixos, dão tesão não é? Homem decente não tem vez hoje em dia, basta vê a fila quilométrica de mulheres visitado as cadeias, as cartinhas de amor que certos homens violentos recebem na cadeia, veja se um homem trabalhador recebe cartinha ou é bem recebido quando volta pra casa, eu sinceramente nunca vi mulher nenhuma fazer isso, só com a escória masculinidade que isso acontece, acho que as mulheres brasileiras deveriam repensar suas escolhas, se querem os lixos, não reclame depois se eles não forem bons pais ou estiverem presentes, as mulheres escolheram esses caras, que assumam suas consequências.
Não tem como defender um pai que abandona a criança botando a culpa na mulher. As pessoas tem que entender que um pai que abandona um filho não é um homem de verdade e um irresponsável. Eu tenho 16 anos e eu nunca abandonaria um filho meu. Vamos parar com essa palhaçada de “Chad” e “red pill”. Assuma a criança que você fez e cuide dela com bom gosto. Seja um homem! E Sobrevivente, estou gostando muito de seu canal. Muito obrigado pelo vídeo.
Isso aí!! Tbm tenho percebido que o movimento Red Pill é um dos grandes aliados da cultura da ausência paterna, eles mesmos se incentivam a fazer isso, acham bonito e engraçado. Pra eles, o filho é só o valor de uma pensão que ele tem q pagar pra mulher que "acabou com a vida dele" .. É uma doença.
Como se os ditos "homens responsáveis", fossem sequer cogitados para qualquer tipo de interação libidinosa. Só analisar o perfil dos que foram comprar cigarro. Na maioria dos casos serão aqueles mais semelhantes a meliantes, do que caras trabalhadores e responsáveis. E como já deveria ser óbvio, exigir responsabilidade de meliante, é praticamente o mesmo que exigir um sol gelado.
@@Leticia.Diniz1 tem q sair pra comprar cigarro msm, aqui o homem só pode contar com ele msm, vcs q se virem, se o homem perde o emprego vcs esculacha o cara, tem mais é q ser maloka msm e viver a margem da sociedade
Caso você um dia decidir ter um filho saiba que sua vida nunca mais será a mesma( a não ser que deixe o filho nas costas da avó e vai viver sua vida como se não tivesse filho igual umas que eu conheço, para essas não muda muita coisa não)
@@ednafernandes8218 algumas mulheres tem muita ajuda da família delas, aí realmente fica mais leve, já vi mulher dizer q a vida dela não mudou quase nada, é claro que não vai, tem ajuda até qd vai passear! Mas para quem não tem fica bem difícil conciliar tudo, maternidade, trabalho, estudo e dar atenção ao relacionamento. Ter filhos no dia de hoje requer planejamento e tempo livre para dar atenção, pq não é só ir lá e jogar em uma creche integral, filhos precisam da atenção e cuidados dos pais na maior parte do tempo.
Por enquanto, nos 30 a solidão bate aí carência fala mais alto. As manias e os defeitos pioram e depois vai estar se arrependendo porque não consegiu manter com alguém porque talvez preferiu ficar sozinha esperando o melhor ou talvez também ter se envolvido com muitos pelas suas razões.
Eu entro pra estatística de ser registrado, mas o pai não fazer questão, e muitos amigos e colegas também, estou no último ano de ensino médio e posso contar no dedo os colegas que tem pai, é muito triste. Além disso, meu pai me gerou muitos traumas
Eu tbm sou dessa estatística, tenho o nome dele registrado mas após o divórcio ele abandonou os filhos, não o vejo vai fazer 1 década. Tbm luto contra diversos traumas, problemas psicológicos dos mais pesados.
Comigo, meu pai sempre esteve presente, mas a história da minha namorada é bem diferente. O pai dela a abandonou quando ela nasceu e, depois, a mãe dela enfrentou um câncer e faleceu. Hoje, ela mora com a avó, que é uma pessoa incrível e tem dado todo o apoio que ela precisa. Não consigo entender como alguém pode simplesmente desaparecer da vida de um filha/o
Essa semana na minha cidade uma moça morreu no parto, o pai simplesmente não quis o bebê falou assim "eu nao tinha nada com ela, eu não irei registrar esse bebê" ele tirou totalmente a responsabilidade das costas e o bebê até então esta com a amiga da moça e agora será decidido com quem este bebê vai ficar, no fim homens nao se envergonham disso, mas culpam mulheres que abortam ou dão pra adoção por não ter condições psicológicas ou financeiras.
Isso gera um grande problema. Afinal, as mães solteiras são muito mal vistas pela sociedade, muitas vezes de forma injusta, o que dificulta que elas se relacionem com outros homens. Além disso, a situação pode ser ainda pior para as crianças, que, além de crescerem sem uma figura paterna biológica, podem não ter outra figura de pai, como um padrasto.
Eu sou filho de pai ausente, e posso te dizer que é simplesmente devastador pra vida de um homem crescer sem o pai. As consequências vão além do que imaginamos de início.
Não tem nada a ver com o vídeo, mas cheguei a namorar um chinês que o sonho dele era ser pai SOLO! Juro, ele dizia na minha cara: "quero DEMAIS ser pai! E se um dia você e eu tivermos um bebê e terminarmos, vou querer a guarda 100% da criança." Ele não falava brincando. E soube que ele dizia a mesma coiaa para uma irmã dele, que não importaria com quem fosse, queria ter um filho para ser só dele. Dodói da cabeça, né? Sorte que não engravidei (ele tentou).
Engraçado que quando a mulher faz isso e tira a guarda do pai de ver aí é normal né, ela é tal empoderada. Seu argumento só mostra que quando um homem pensa como vocês aí ele é o louco mas quando são vocês aí é normal.
SALVE sobrevivente.... São vaaarias questões, estrutura familiar, educação, orientação, aconselhamento! Tanto pai quanto mãe! As duas partes são irresponsáveis. Homem que engravida a mulher e vai embora, abandona é um miserável, galinha, babaca. Se tu nao quer ser pai, use o que tiver a disposição pra não ter filho.
@@jonas72023vc já tá levando ao pé da letra....tá dizendo uma coisa meio idiota. Pra isso tem vasectomia, tem preservativo ou tu não tem conhecimento de métodos contraceptivos?? Meio difícil né, a menos q vc esteja na total miséria e não tenha acesso a nenhuma informação.
Eu vejo esse problema como algo cultural com um teor histórico,já cansei de ouvir falar sobre homens se vangloriando sobre ter filhos que não assumirão ou que não querem pagar pensão e no extremo não querem ter ligação afetiva com a criança. Eu quero filhos mas penso muito bem quando vejo quantas crianças são abandonadas pelos pais e o quanto essa crueldade é criminalizada. Por favor homens quebrem esse ciclo deshonroso,se souberem que tem um filho sejam um pai e não apenas um progenitor.
E por favor mulheres. Quebrem esse ciclo tóxico e feminista de achar que é correto ter relações com vários homens sem compromisso e parem de se relacionar com quem não presta.
@fernandoalencar5287 Os homens também têm esse comportamento e devo ressaltar que vários relacionamentos sem compromisso não fazem bem a mente. Mas esse ciclo tóxico não começou com o feminismo,começou muito antes,os bordéis não eram feitos para mulheres e esse é o maior exemplo histórico de relacionamentos sem compromisso. Espero que as pessoas parem de ver o sexo como algo tão essencial sendo que é apenas uma contração muscular passageira.
Depende. Descriminalizar o aborto vai fazer diminuir o número de abortos? Se sim, eu sou a favor da descriminalização. Se não, eu sou contra. Não sei se já existem dados sólidos sobre isso ainda. É algo que preciso estudar. Sobre casos de estupro e fetos com problemas severos de saúde, sou a favor. Mas particularmente, eu jamais abortaria uma criança
Embora as pessoas devam ter direito á se relacionarem entre si, é complicado pensar como as pessoas que vivem na pobreza se multiplicam igual coelhos. Pouco conhecimento contraceptivo ou pura ignorância e simplesmente vivem a vida se reproduzindo sem ter necessidade de criar as crianças.
E você acha que o aborto resolveria isso ? Muito pelo contrário só ia piorar essa situação porque iam ver isso como forma de escape igual jogar um papel sujo no lixo. Oque resolve isso aí é usar camisinha e anticoncepcional mas povo só pode ser ignorante de mais e não consegue ver que um filho é de um extremo custo financeiro e emocional.
Quando não se tem outro tipo de entreterimento pra manter a cabeça em outro lugar os dois vao se entreter é com a cabeça de baixo mesmo.....ai vão lá e arrastam uma...duas.... quatro vidas pra miséria
São milhaaares de casos no Brasil, principalmente nas periferias, favelas, lugares pobres em que as pessoas não tem acesso a conhecimento suficiente, onde as crianças não vão a escola, onde os pais largam para o mundo. Não estou dizendo q não existe isso em outras classes sociais, mas o numero é muito maior nas familias pobres. Mulher também não sabe escolher os caras direito....pqp. Bom entendo ate certo ponto pq pobre só casa com outro pobre. Casamento já é um erro quando você não tem onde morar.... É UM ERRO, e adivinha o que vem depois? FILHOS não planejados. Meu ja vi casos, vejo casos aqui perto da minha casa....moro no interior do Rio Grande do Sul. Agora imagina nas grandes metrópoles. ESSE TEMA É MUITO VASTO. Os caras são os piores tipos. Pq quando tem consciência do que é ter que ser pai... é outra coisa.
Assunto complicado nao sei nem o que comentar pois tenho falta de conhecimento sobre este assunto. Mas se o filho é seu e você não assume é uma vergonha isso.
O meu pai teve um câncer enquanto eu era criança e faleceu quadno eu terminei o ensino médio, via o quanto ele queria ser presente, mas não conseguia. A minha irmã mais velha namorava e assim que engravidou o cara largou e nunca assimiu o filho, criamos o nosso sobrinho como um filho, mas hoje ele tem 22 anos e sente demais a falta que o pai fez e faz na vida dele, sempre tive muita repulsa por sujeito que faz isso. Quando me casei eu sempre quis ser pai e procureei ser o pai mais presente do mundo, mas eu tive câncer e minha ex me abandonou, me divorciei, estou em remissão e hoje eu mal vejo o meu filho, por mais que eu tente, recorra na justiça ela conseguiu me transformar em um pai ausente forçadamente, naquilo que sempre tive repulsa e, sinceramente, passar por isso é pior que o câncer.
A gente vive uma crise Moral sem tamanhos...de ambos os Sexos!! Lamento, por tudo que passou e siga em frente....ser bom e honesto no Brasil é nadar contra a corrente, mas uma hora da certo.
Tenho 14 anos, fui uma criança planejada e meus pais conversavam sobre ter filhos desde o início do relacionamento deles. Minha mãe tem problemas nos ovários e problemas hormonais, então até ela engravidar de mim foi uma gravidez muito difícil de ser concebida, cerca de 2 anos tentando engravidar. Justo quando minha mãe conseguiu engravidar, meu progenitor deu pra trás na ideia de ser pai, não nos abandonou de cara mas deixava minha mãe sozinha grávida, o dinheiro que era pra casa ele gastava em apostas, agredia minha mãe tanto fisicamente quanto verbalmente, e isso foi assim até os meus 3 anos de vida, quando minha mãe se cansou e saiu de casa. Ela ficou dias morando na rua até conseguir uma amiga que hospedasse ela por certo período até ela conseguir um trabalho fixo pra me sustentar. Quando minha mãe saiu de casa, meu pai nos abandonou de vez. Não era presente, não pagava pensão e toda vez que minha mãe tentava falar com ele através da internet ele criava várias contas só pra conseguir fugir da conversa, ou então, se ela tentava ligar pra ele ou mandar mensagem ele criava um novo número e a bloqueava. E foi assim até meus 13 anos. Graças ao meu pai, consegui me sentir o ser mais desprezado e repulsivo do mundo. A culpa não é da minha mãe, óbvio, mas por ser uma mãe solteira sem rede de apoio ela precisava trabalhar praticamente o dia todo, e quando chegava em casa, precisava fazer comida, arrumar casa, me dar banho, e etc, então não sobrava muito tempo pra me dar atenção, comparecer nos meus eventos escolares ou participar de reuniões escolares. E eu, por não entender direito que minha mãe trabalhava por necessidade e pelo seu amor por mim, me sentia abandonada por todos os lados. Eu pensava que se nem meu próprio pai conseguia me amar, ninguém mas ia. Cresci introvertida, tímida e guardando tudo pra mim, e foi assim até meus 13 anos quando meu pai começou a tentar se reaproximar(e até hoje tenta) eu tento ser receptiva com ele e sempre trato ele com muita educação (creio que minha educação seja uma forma de mostrar pra ele como fui bem criada durante todos esses anos em que ele preferiu ignorar a paternidade) mas sinto que é impossível eu ver ele como pai algum dia.
Minha opinião sobre o tema das mães solo e, que ambos tem culpa, o pai por não cuidar da criança ou prestar auxílio, e a mãe que não soube filtrar os caras que elas pretendem ter um relacionamento sério ou casual, mais eu acho errado não dar assistência a criança que não tem nada a ver com isso, mas em minha opinião jogar a culpa em cima dos pais e tendencioso, mais não que eu aprove o o comportamento dos caras ,mais colocar o homem como principal pilar disso , pois deixa incompleto o tema abordado...
OUTRA DICA: faça a seguinte pergunta para ele : você prefere ter um menino ou uma menina? Se ele escolher uma das opções como preferência eles não está preparado pra ser pai. O mais correto é aceitar o que vier.
Meu pai abandonou a mãe do meu meio irmão mais velho quando ela ficou grávida. Tentou fazer o mesmo com minha mãe. Nota-se um padrão. Como o pai dele disse que se ele tentasse largar outro filho ele ia capar ele e fazer ele comer, se casou com a minha mãe. Minha infância foi um inferno e ele sumia com as amantes de tempos em tempos. Hoje meu pai está por aí falando pra todo mundo como "um pai cuida de 10 filhos, mas 10 filhos não cuida de um pai" já que todos nós largamos mão dele quando o vício em álcool e analgésico ficou insuportável. Tenho um tio que quer dizer, toda vez que me encontra, que meu pai for o melhor pai da historia da humanidade e que tudo que ele fez foi por amar demais a gente. Cara, se você tem 4 filhos, de três mulheres diferentes, abandonou dois e os dois que você foi forçado a criar te odeiam de ter jurado mijar no teu tumulo, quem sabe o problema seja você. Meu irmão mais velho já tem 40 anos. Faz muito tempo que a cultura de fazer as crianças criarem a si mesmas acontece no Brasil. Pior que a geração do meu pai achava normal, ainda dizia que tinha que respeitar pai e mãe. Cara abandona duas crianças a própria sorte e merece respeito?
No meu grupinho de amigos, só eu e uns outros 2 tinham pais. E pelo os que eles dizem, eu sou o único que do grupo que tem um pai bom, pq ou o pai é ausente, ou ele tratava eles mal. Não sei como é ter pai ausente mas deve bem ruim 😢
Meu pai foi casado com minha mãe no civil e igreja, namoraram 4 anos mais 4 anos depois de casado que eu nasci e 5 anos depois minha irmã, se divorciaram quando eu tinha 13. Nesse tempo até eu ser maior de idade ele raramente pagava pensão, trabalhava fora da cidade e as vezes vinha pra cá e se escondia de nós. Depois de anos ele passou a se aproximar mais via WhatsApp, quando mudei de estado nem me acompanhar na rodoviária ele quis. Agora que estou estabilizada, casada, emprego bom, casa boa ele veio reclamar que irá passar natal sozinha. Eu me lembrei que passei vários natais chorando pq ele não deu nem um telefonema para mim. Não sou de jogar na cara e nem guardar rancor, até disse pra ele vir me visitar mas acho muita frieza o cara abandonar os filhos, não largar, passar mais de um ano sem ver nem ligar e aí fica velho e volta chorando.
O homem é ensinado desde cedo que idependente de tudo, a culpa é da mulher, a ulher tem que lutar pelo casamento, cuidar da casa, criança, e pro homem fica o que? nad, dito isso, mulheres parem de transaaaar.
@@petraariely8988 Tá falando dos 10 ou 20%, 80 não tem essa abundância. Agora a mulher aí nem compara, só de ser bonita e ter um buraco no meio das pernas tem uns 30 nego bajulando. Isso aí você não fala.
Lutar pelo casamento sendo que quem paga tudo é o homem, compra a casa, os móveis e tudo que habita nele é o homem, da a provisão e segurança é o homem, e para o homem fica quase todas as despesas, gastos, prejuízos e com expectativa que ela será recíproca. No final a mulher idealiza demais até quando está ganhando tudo mas quando se cansa joga fora igual um pedaço de merda, falar que os homens foram ensinados é estupidez da sua parte basta olhar para a sociedade a mulher só pelo fato de ser mulher tem tudo de modo fácil e consegue tudo fácil afinal basta ter corpo e rosto que sempre terá vários querendo algo contigo mas o homem não tem essa realidade não. Só conseguem isso quando possuem algo ao qual você ou muitas por aí não sacrificam para ter. Assim como muitas adoram se envolver com vários mas não duram mas quando acaba tendo filho de um verme vai culpa-lo sendo que vocês mesmas sabem quando um homem é bom ou ruim, não é atoa que a maioria adora homens ruins desse tipo mas para assumir isso aí é hipocrisia e se fazer de ingênua. Tu não é doente, se pensasse como as coisas são na prática não estaria falando uma estupidez dessas.
O meu foi diferente, para mim, meu pai é meu Herói e quem me invalidou de todas as maneiras possíveis foi a minha mãe, inclusive, minha esposa até percebeu que eu me "defendo" de qualquer coisa minimamente que me incomoda ou me lembra as invalidades que minha mãe fazia. Não sei se agradeço por ter um pai muito bom pra mim ou fico triste pq minha mãe me abandou desde pequeno (mesmo estando na mesma casa que ela).
No Brasil antigamente tinham casos que o pai morava com a mãe e os filhos, ,saia pra rua sumia e não voltava mais, a criação dos filhos ficava por conta da mãe, , tbm o homem antigamente não era obrigado a cuidar , nem dar pensão para os filhos, e muitos sumiam, , a família e que ajudava, quando a mulher pede o divórcio e não deixa o pai ver o filho ai ja e outra história
1º ponto: creio que vc deu pouca importância para a cultura da traição, a suspeita de não ser o pai verdadeiro é algo que tem que ser levado em conta. 2º ponto: apesar da culpa do abano ser do homem creio que isentar as mães da culpa é um erro! O Brasil é um país reconhecido pela violência e é dever das pessoas agirem de forma preventiva tipo não ficar dando bobeira com o celular, não ir em áreas de tiroteios etc. Dito isso o Brasil tem um auto número de abandono de filhos sendo assim é dever das mulheres tomarem mais cuidado com as pessoas que elas se relacionam. 3º ponto: os anticoncepcionais tem taxa de sucesso de +95% não dá para pegar a exceção e tratar como regra, os métodos anticoncepcionais são sim muito seguros.
Alguns pais abandonam os filhos e quando estão velhos volta e quer que o filho fique na obrigação de cuidar dele...
Realmente, não compreendo essa parte e sempre falam ser o mínimo por eles terem lhe dado a vida, mas tipo??
Pois eh, há que jura que ter filhos eh gerar um cuidador de idosos😅
O pior é que, até onde sei, legalmente essa obrigação existe
@@sobrevivaaobrasil gente, não é que é lei mesmo? 😱 Se os pais não são boa gente, a pessoa tem que inventar uma boa desculpa e sumir do mapa 🤣 não eh o caso dos meus, que amo demais ♥️ mas conheço cada história de pai e mãe mau caráter 😬
@LadyMahi
Se for pensar bem
Os pais devem muito mais aos filhos do que os filhos aos pais que muitas das vezes deram uma vida de merda aos filhos que não pediram para nascer
Eu sou filha de mãe solteira onde não sou desejada como filha pelo meu pai, ele dedicou a vida dele pela esposa e me pediu para não estragar o casamento. De tanto trabalhar por causa da esposa ele teve um AVC e já estava acumulando problemas de saúde. Quando ele teve o AVC a esposa dele se negou a cuidar dele, ele ficou seis meses morando na casa do amigo que cuidou dele.Os filhos não dão a atenção que ele precisava ter.Eu dei diversos anos de chances e reconciliação mas da parte dele mas ele nunca tomou atitude. Quando minha mãe faleceu eu rapidamente providenciei o velório,de toda essa história o que mais me doeu foi ele não ter reagido nada sobre isso, mandando a irmã para o velório ao invés ele ir.Acredito que ele achou que eu ia pedir ajuda mas eu já tinha providenciando tudo sozinha. Um dia eu estou na estação de trem e vejo a irmã dele, eu estava bem arrumada. Ai depois disso meu pai quis ser "meu pai " ,perceba que é estratégico. Então eu não dei confiança mais pois,oportunidades teve e essa reconciliação na minha visão é estratégica.
Que lamentável, nos temos um pai melhor que o pai terreno, que é Deus. Você é uma vencedora, quem perdeu foi o seu genitor, com toda certeza.
Bom que suportou e superou a indiferença.
Parece justo tratar as pessoas como elas nos tratam.
Manipulação e interesses tem pra todo lado.
No mais parabéns pela superação.
@MrChang256 Obrigada
@@maelzaogg Homens só tem esse pensamento quando chega na velhice e sozinhos
@@MillenaAbreunão dá ideia para esse velho não. Não fez o papel de pai, não merece você como filha.
O que ele plantou vai colher.
Se não daqui a pouco vai te intimar para querer pensão, então não dê brechas.
É cultural sim, já aconteceu algumas vezes de eu ver homens falando coisas como "esse eu assumi, mas tenho mais 2 aí pelo mundo" e falam rindo e eu com cara de paisagem, isso deveria ser vergonhoso
Tem homem que acha que ter muitos filhos é alguns fora do casamento é sinal de virilidade, e que trair faz parte para reforçar que são homens e isso é triste,mas infelizmente acontece muito
Po, isso é verdade. Pessoal entende como sinal de virilidade mesmo
@@sobrevivaaobrasilconheço um velho que tem mais de 20 FILHOS! Assumiu só os que teve com a esposa e já tentou abusar de uma das filhas que tentou se aproximar dele. No nordeste era muito comum (não sei se ainda é) o pai querer ser o primeiro homem das filhas. É uma prática antiga e não muito comentada. Poderia fazer um vídeo sobre isso.
@@marianaflores9257Sou nordestina e nunca ouvi falar disso, que ano do nordeste você está falando? Talvez uns 50/40 anos atrás acontecesse nas regiões sertanejas, já ouvi falar sobre.
Infelizmente o que mais tem são os que se acham fodões por serem "transudos", e julgam quem não gosta desses assuntos. Eu na minha infância, odiava as conversas dos meus tios sobre parte íntima de mulher e namoro, e ficava todo mundo me chamando de g4y (lembrando mais uma vez que eu era só a poha de uma criança).
O meu primo também é um desses "transudos", e na infância era horrível assistir algum desenho ou filme 3D/2D animado com ele. Sempre que aparecia alguma personagem feminina, ele ficava me perguntando "como será que fica essa aí p3l@d4?" "já pensou em pegar essa aí pra tr4ns@r?" pqp mn, era horrível demais.
@@agirlinthevoid4067infelizmente isso acontece até hoje amiga. Procure reportagens, esses dias mesmo vi uma mulher na casa dos 30 falando q aconteceu isso com ela… acredito que ela era do interior
Sobrevivente,quando eu tinha 13 ou 14 anos eu já tinha uma consciência de que "eu não nasci pra ser namorado, ser nem marido e muito menos pai", ainda era bem adolescente, quando eu fiz por volta de 25 anos na época da quarentena eu disse a mesma coisa "não nasci pra ser namorado, nem marido e nem pai", estou já chegando aos 30 anos e continuo com minha tese "não nasci pra ser namorado, ser marido e muito menos pai" e provavelmente eu nunca serei nenhuma dessas coisas, mas eu aprendi uma coisa : é melhor eu ser honesto comigo mesmo e aceitar que eu tenho condições pra ser namorado, marido e pai do que ser uma pessoa irresponsável que se aventura em relacionamentos apenas por diversão e não ter responsabilidades, eu prefiro mais assim, gosto mais desse pensamento e gosto de ter a consciência limpa.
Tá certo....
Eu compartilho do mesmo pensamento, tem momentos que temos que ser pragmáticos com a vida. As vezes eu fico reparando alguns relacionamentos caóticos da geração z rola de tudo, chifre, homens que não assume filho e namoradas e namorados que não tratam bem seus parceiros. Quem está solteiro não está perdendo nada, o negócio é cuidar da nossa vida e do nosso bem-estar e seguir em frente.
Perfeito. Muito bom ver alguém com tanto autoconhecimento assim
Tá certo cara...
eu sou adolescente ainda e recentemente pensei sobre isso de ser ou não marido relacionado aos meus sonhos/trabalho dos sonhos, porém ainda não cheguei em nenhuma conclusão pra ser marido, namorado ou muito menos pai, mas acredito que seu pensamento e autoconhecimento possam me ajudar a chegar numa boa conclusão
Eu também prossigo no caminho, só busco minhas ambições, desde adolescente nunca me vi namorando alguém,muito menos ser pai. E seguirá até o findar da minha vida@@sobrevivaaobrasil
Trabalhei em um supermercado durante alguns meses e foi um dos maiores desgostos da minha vida. Geral tinha a mentalidade de uma ervilha. Os caras pegavam geral e deixavam bem claro que só queriam fazer filho e sumir no mundo, até pq segundo eles "ah, o que é 200 conto no mês pro moleque?", isso quando não vivem uma vida extremamente medíocre com a mulher e o filho não planejado. E o pior era que tinham funcionárias que submetiam a esse tipo de coisa, os caras deixavam extremamente claro que só queriam montar um time de futebol e não ter um pingo de responsabilidade, uma mina que teve a capacidade de largar o trampo pra engravidar do cara mais galinha do supermercado kkkkkkk. Tipo, se quer tr4nsar, beleza! Não tem problema nenhum isso, o problema é banalizar a geração da vida como se fosse nada, trazer um ser humano pro mundo é uma responsabilidade absurda e a galera simplesmente enxerga isso como uma espécie de validação ou um troféu escroto de virilidade. É nojento pra c4ralho. Tá todo mundo errado, falta apoio psicológico, planejamento familiar, educação sexual e vergonha na cara.
Meu chapa que loucura. Esse pessoal é muito irresponsável. Imagina o que serão essas crianças no futuro.
@tygoufaynanchal3903 infelizmente terão uma vida miserável, é muito difícil crescer sem o devido suporte, seja ele físico ou emocional. E na real, não sinto pena, como a minha vó sempre diz: quem corre pq quer não cansa.
Engraçado que os mesmos homens assim tem muitas que se atraem por eles ou mesmo sabendo da índole se envolvem aí depois que acabam com um boneco vão reclamar e culpar ele ? Mulher não é imune a responsabilidades e culpa não é atoa que muitas preferem jogar no outro devez aceitar que errou ou estragou a própria vida.
@@macielalexsandro3475 então cara, nesse contexto que apresentei não passo pano pra nenhum dos lados. Se uma mulher foi capaz de largar o trampo pra engravidar de um cara plenamente ciente que a conduta dele era duvidosa, tem mais é que se lascar (ou buscar terapia).
@@AFlorFeminina sendo uma pessoa que faz terapia e já teve relacionamentos tóxicos (mas sem consequências, como filhos), concordo plenamente. A terapia é essencial nesses casos, o problema é a pessoa se tocar que precisa desse tipo de suporte. É mais fácil defender o alecrim dourado dela porque pensa que vai "consertar" ele do que buscar ajuda para superar as carências e traumas de infância. E o pior é que é um ciclo fudid0 sem fim, a pessoa vai lá, se envolve com um Jurandir, faz um filho com ele, a ficha caí que a vida dela virou uma droga e isso reflete na criação da criança que provavelmente vai ter as mesmas atitudes quando crescer.
"Não sabe usar contraceptivo" mas sabe que "trepar" faz filho. O problema é falta de vergonha na cara e responsabilidade.
A maioria esmagadora de mulheres se atraem pelos piores tipos de caras. Cafajestes, Zé droguinhas, funkeiros bandidos e traficantes, possuem abundância de mulheres. Eles não vão assumir nada, e elas já sabem disso. Escolhem se entregar para quem não lhe dá nenhum valor, e depois reclamam do que aconteceu. Que novidade🤡
De fato, Mas e a sua responsabilidade e culpa você já pensou ? Procurar um culpado ou jogar a responsabilidade no outro é fácil mas a sua aí se faz de doente.
Acontece que mesmo a adolescente que engravida , por mau uso ou por negligência em relação a contracepção, muitas após a gestação assumem sim seus filhos deixando com a avó no máximo para trabalhar , eu tenho uma sobrinha torta ( que aliás o tio já meu ex), que apesar dela ter ficado me devendo, não posso dizer que foi negligente. E grávidos com 17 anos e, logo quando fez 18 a criança nasceu. Adolescente pois não tinha nem 19 anos. A mãe dela ajudou muito, pois ficava com os netos, mas para ela trabalhar. No começo, apenas no começo ela , chegou a ficar uns dias sem o filho bebê, largando com a avó, mas depois tomou juízo e hj trabalha, e apenas sai para isso trabalhar.
Eu acho que sim
Se eu pudesse curtiria seu comentário um milhão de vezes
48 anos e 2 filhos: um, de 15; o outro, 22. Sempre trabalhei duro para dá-los uma vida digna e confortável. Pago os estudos, roupas confortáveis e o que for preciso para todos até os dias de hoje. A maior alegria de um pai é ver os filhos crescendo alegres, felizes e realizados.
Isso ai guerreiro !
Vê-los felizes não têm preço.
Se pelo menos metade fosse assim
Na minha opinião, esses homens que abandonam seus filhos são uns desgraçados que fazem o seu próprio filho ter altas chances de ter uma saúde mental prejudicada.
"Ah mas ele só abandonou pq ele se divorciou da mãe" isso não justifica, o problema dele é com a mãe, o filho não tem nada a ver.
"Ah mas não foi planejado" se não usou preservativos, culpa dele também, e mesmo se usou, vc deve tomar responsabilidade.
Enfim, um ótimo vídeo dnv minha batata frita com chantilly ❤
Negativo, Quem decide se o homem usa preservativo ou não é mulher. Ela que decide quando ocorre o ato e não o homem, o homem lidera a relação mas na parte sexual e emocional é parte da mulher. Cada um ali tem responsabilidade mas a maior é da mulher aí. Quando você se divorcia a guarda vai para a mãe e não para a do pai, ele terá uma influência menor por isso aí você acha que ele abandonou por que quiz ? Não banque o ridículo, a própria mãe também prejudica o pai ter um laço com o filho porque pensa que vai puxar ele quando crescer. Se fosse fácil resolver só com a mãe não teria leis onde favorece só a mãe Biológica mas descarta o progenitor. Então antes de falar o que acha estuda, procura saber melhor porque o que você comenta da uma decepção. Sair falando sem viver na prática é estupidez da sua parte.
@@macielalexsandro3475 Primeiro, se uma mulher não te deixa usar preservativo, a culpa ainda vai ser parte sua, pois vc tem todo o direito e autonomia de se negar a fazer o ato sem proteção.
Quanto a parte do divorcio, eu estava me referindo aos pais que abandonam os filhos com a mae apos o divorcio, e não àqueles que, mesmo divorciados, tentam ter uma relação com os filhos. Meu pai é um exemplo disso, meus pais são divorciados mas meu pai tem uma forte relação comigo (mesmo minha mãe abertamente não gostando nem um pouco dele) e ajudou minha mãe varias vezes.
Então, minha opnião era que eu considero como desgraçados os pais que não tentam ter nenhuma relação com seus filhos e simplismente abandonam eles, usando como motivo o pessimo relacionamento dele com a mae. Sim, eu sei que existem diversos casos onde os pais não conseguem ter uma relação com seu filho por causa da mãe, e eu acho isso um absurdo, mas eu não me referia a esses casos no meu comentario, eu deveria ter deixado isso mais claro.
@@macielalexsandro3475A coitadinho a mulher obrigou ele a não encapar o garoto, a pelo amor ne
@@anjinhas2s246 E quem está falando de obrigar moça ? Apenas ela pode dizer se vai ser com ou sem por isso tem que perguntar. Pensa antes de falar merda, o tanto de casal que faz sem não é pouco. Eu repito pelo amor usa a merda do cérebro que não é difícil interpretar.
@@anjinhas2s246 E quem está falando em obrigar ? Use o cérebro antes de comentar, falar merda porque não entendeu o que expressei não é difícil. O tanto de casal que faz sem não é pouco. E pelo amor mesmo até um macaco conseguiria responder tendo pensado antes.
É inacreditável que existe tanto covarde por aí. Machucando os filhos, deixando eles na mão... é muita covardia e ignorância
É bem triste que hoje as mães solteiras são cada vez mais julgadas, sendo que na maioria das vezes nem é culpa delas serem abandonadas. Muitas mães são pais ao mesmo tempo. Graças a Deus, meu pai é um exemplo de homem.
Entenda, no mundo as pessoas são sempre julgadas pelos piores exemplos, moro em periferia, e o que mais tem é mãe solteira que está nessa situação pq ficou tempos rodando em baile funk e distribuindo para os noias, a quantidade de mães solteiras nessas situação é cada vez maior, então sempre vão pegar esses piores exemplos para julgar geral entende
@jurichan13 Porém, como eu disse no meu comentário, a maioria das mulheres mães solteiras foram abandonadas, como pesquisas apontam. Existem sim mulheres que fazem isso e que não sabem nem o nome do pai do filho, o que é lamentável. Me pergunto se o jeito brasileiro de o pai abandonar filho e a mãe nem saber quem é o pai é cultural do Brasil.
As suas escolhas você é responsável por elas quando se torna um adulto, muitas das mães solteiras sabem que o homem não presta e mesmo assim se envolvem, sabe da índole do mesmo e transam sem preservativo aí depois que o homem cai fora ou some a culpa é dele ? Lamento te dizer, mas o peso maior de gravidez cai em cima dela e ela deveria saber com quem faz. Se ela foi abandonada foi culpa dela por ter se envolvido com alguém assim, ela não é mentalmente incapaz ou tem atraso mental disso. E muitas sabem disso, escolhem os de má índole, transam, acabam tendo filho e depois culpam o homem por não ter sido parceiro sendo que ela já sabia disso no começo. A minha mãe foi pai e mãe ao mesmo tendo porque meu pai foi ausente na minha vida só que ele morou longe, a diferença está em quem a mulher escolhe para estar ao lado simplesmente afinal o poder de escolha só a mulher tem e não o homem.
@macielalexsandro3475 O homem tem poder de escolha também, escolher não abandonar sua família. Ninguém tem uma placa na cara avisando se é uma má pessoa. Isso de ficar passando a mão na cabeça de homem e responsabilizando mulheres de tudo já basta.
@@agirlinthevoid4067um cara que vive em festas, bebendo e fumando de forma louca, se orgulha de ter foto com fuzil e se chama de "cria da favela" pois é envolvido com o tráfico.... Na sua concepção não tem como saber a índole dessa pessoa?
O pai da minha filha nos abandonou ainda antes dela nascer,pq se apaixonou por outra mais nova(eu já estava com 33 anos).desde então sou pai e mãe dela.ele casou com a outra,ela engravidou e ele abandonou ela é o bebê tbm.tenho culpa?não,a culpa foi dele que fingiu ser uma boa pessoa mas na hora da responsabilidade mostrou seu verdadeiro caráter.minha filha está com 7 anos,bem cuidada,está sendo bem instruída para a vida e vai ser bem direcionada no seu crescimento
Sim, têm culpa. Todos nós temos uma porcentagem de culpa pelas nossas próprias mazelas. A vida é feita de escolhas. Escolher mal, ainda é uma escolha. Só resta aprender com nossos erros pra não repeti-los novamente. Ficar se isentando do erro, só aumenta suas chances de cometer o mesmo erro novamente.
@@Angel_bra aposto q ela era bom de lábia e tinha dinheiro, caras assim é certo q vcs vão levar tombo, o cara aproveita e vaza
@@Angel_bra Esses dois comentários de cima são lamentáveis. Não se importe com isso, crie sua filha para ser uma grande mulher.
Aqui no Brasil, temos a cultura de culpar a vítima. Ele mentiu, fingiu e te enganou? Culpa sua de não ter percebido as pistas que ele deixou no início. Se você for roubada, culpa sua de não ter sido esperta. Se for assassinada, culpa sua de não ter percebido as intenções do assassino antes de ocorrer. Se deram o golpe em você? Culpa sua tbm. Aqui no Brasil, todos são culpados, menos quem tomou a decisão de fazer o mal.
@@agirlinthevoid4067O seu também é, se ela escolheu um homem assim ela tem culpa. Para de querer vir com seu vitimismo, todo mundo tem culpa pelas escolhas que fazem. Não venha dar uma de miserável.
Brasileiro é irresponsável de todas as formas. O homem joga dentro, a mulher da á vontade e ambos não estão nem aí. Fora que hoje em dia ninguém quer assumir responsabilidades igual antigamente.
Falou tudo. Brasileiro é irresponsável e despreparado (a maioria neste país). É um verdadeiro show de horrores. Fora as famílias desestruturadas por aí.
Você já pensou que o mesmo homem que solta dentro, cai fora são os de má índole e a mulher sabe disso ? Po mano.
É a verdade que, ninguém quer assumir, melhor comentário!!
A moça no vídeo usava dois métodos anticonceptivos. Dois! E mesmo assim ficou grávida... Sua solução é não transar ent? Lembrando que existem homens que mesmo casados abandonam a mãe depois que tem filhos. Ninguém pode transar mais, na sua opinião, e aí se transar e abandonar a culpa é dividida. Aí meu Deus... Aí ai
Vcs e a mania de querer fazer da mulher a vilã da história, até hoje o dia eu nunca vi ninguém homem ou mulher que venha uma placa enorme escrita "esse é um bom ser humano" a irresponsabilidade é dos DOIS e a responsabilidade de criar uma criança também é dos DOIS@@macielalexsandro3475
O meu pai foi maravilhoso, mas infelizmente a maioria dos pais do Brasil são um lixo
Os que largam sim, Os que ainda permanecem do lado não estão nesse saco que você disse.
São esses homens cafajeste que a mulher brasileira gosta. Quando encontra um homem firmeza, mete chifre.
namoral, eu acho impressionante como o sobrevivente só tem assunto extremamente bom para ser tratado.
Não vou medir palavras pra expressar o que sinto sobre isso: "o homem que larga o próprio filho, não o procura, não dá assistência e deixa a mulher desamparada, se perguntando o que vai ser do filho sem o pai, não é digno de ser chamado de homem, nem mesmo de animal, pois nem animal abandona sua cria, nem pode ser chamado de lixo, pois do lixo conseguimos reciclar, ele não é NADA!
Perfeito
E você acha que o homem dessa índole se importa quando obviamente ele está fazendo sexo com essa que engravidou e outras nos bastidores ? Os mesmos caras que as mulheres acabam tendo filho e o cara abandona muitas das vezes são esses caras e elas sabem disso. Só não o peso da culpa, por isso mesmo procuram outra parceiro sendo mãe solteira ou até algumas dessas vão na justiça prejudicar outro homem com a tal lei socioafetiva.
🤓☝️: sim, tem animais que abandonam suas crias, como por exemplo as tartarugas marinhas, que abandonam os filhotes na praia antes mesmo de nascerem
Que comentário 👏🏼👏🏼👏🏼
@@Mania_unoMas quando abandonam é por um bem maior. E isso cria uma maturidade no filhote, em humanos fazem isso e depois estão prejudicando outro com a lei socioafetiva porque o pai sumiu e não assumiu enquanto esse novo padastro tem que cuidar enquanto a própria nem se importa com o filho.
Zoar com quem tem problemas pq não teve pai tem a mesma lógica de zoar o corno: é a maior vítima da história 😢
Na sociedade ninguém se importa com a vítima e você também não pode usar disso para se vitimizar. Cada pessoa tem responsabilidade e escolha, se ela passou por isso o que resta é saber como levar isso sem se afetar. O tanto de psicólogo e ninguém não é pouco.
Uma bela falsa equivalência essa daí. A criança não escolhe o pai. Mas o traído escolheu a digníssima. E ninguém têm pena de homem.
@@galiardakechi7261Verdade, quando o homem é traído o que mais irão fazer é zoar e rebaixa-lo como pessoa. Mas agora a mulher que escolhe o homem de má índole e acaba tendo filho e o cara some querem passar pano.
Fala isso pra uma criança vulnerável com meses de vida. Que ela "tem que superar".@@macielalexsandro3475
@@galiardakechi7261nossa que lindo né culpando o traído ao invés do traidor
Que canal maravilhoso.
Obrigado ❤️❤️❤️❤️❤️
@ Nessa conta nem assisto o canal, mas uso outra conta na tv que todo video que lança eu assisto kkk
É tão comum que, quando eu digo que não tenho pai, todo mundo sempre raciocina que ele é só um homem que eu nunca conheci ou que é muito ausente. Eu sempre preciso explicar que ele morreu
Sinto muito :/
Exato
O mesmo comigo
Vc tem pai, não tem pai quem tem Genitor somente se o cara some no mundo ele só deu espermatozoides o cara tá vivo mas faz questão de abandonar
Mas também, da forma que vc fala da a entender que ele te abandonou, aí no caso é vc que não sabe se expressar.
Para ser sincera, é bem isso que pensamos mesmo. Raramente, é porque o homem não entra mais entre nós. Meus pêsames
Meus genitores não me criaram, desde nova fui criada pelos meus tios (irmã do genitor e o marido dela), eles sim são meus pais de verdade. Aos 18 anos eles me deram de presente a adoção legal, fui oficialmente reconhecida como filha deles, mudei minha certidão de nascimento excluindo o nome dos genitores, mudei o sobrenome. Ao contar para a família sobre minha decisão, fui muito criticada porque "pai é pai, independente de tudo", meu genitor ficou revoltado, mesmo nunca tendo prestado nenhum tipo de auxílio, emocional ou financeiro. Ele também não se responsabilizou pela minha irmã mais velha, que foi criada por minha avó, mas teve dois casamentos e nos dois casamentos ele assumiu papel de pai para filhos que não eram dele...
Vocês fizeram o certo. Quanto as críticas, ninguém sabe o que você passou com isso. Tem gente que nem da pra considerar família apesar dos laços sanguíneos. Se cuide.
@@Jtibbers odeio gente que diviniza pai s e mães. São seres humanos falhos e que nem sempre merecem perdão
Acredito q o pai biológico ficou revoltado pq isso meio q feriu o ego dele
Essa mania q a sociedade tem de endeusar pai e mae como se nunca errasem e fossem só bondade é nojenta
Eu fico indignada com juízo de algumas pessoas. Conheço uma "amiga da família" que ela veio de um lar desestruturado, foi criada só pela a avó junto com varios primos e irmãos que essa avó tbm criava, ela via a dificuldade q era e sempre recebeu conselhos da avó para n ter filhos(principalmente fora de um casamento ou em grandes quantidades), mas por algum motivo desconhecido o sonho dessa mina era povoar Marte ou coisa assim pq TODO CARA com quem ela saia ela queria um filho, n era por acidente ou por falta de conhecimento ou coisa do tipo, muitas das vezes o cara NÃO QUERIA, mas ela dava um jeito(nem sempre era com fucfuc direto) e isso resultou ela com 30 anos e 7 filhos E AINDA QUER MAIS, desde que eu conheci ela ela ou estava grávida ou estava de resguardo e ela acha LINDO fazer mlk e fds se o pai vai está presente ou não.
Dois dos filhos dela mais velhos tem noção da bosta q isso é e buscam se afastar da mãe pq a cada 8 meses tem um parceiro novo e a cada 1 ano tem um bb novo, mas eles ficam com medo de deixar os irmãos com "desconhecidos". Fora que essa mina ela é pobre, vive de bolsa familia e pensão e ela além de fazer isso ela acha lindo contar e falar q quer mais filhos e ainda diz q "só estou seguindo o meu coração, como vou segurar o maxo se nem um filho eu dou?" Eu fico de cara sempre q vejo ela pq eu sempre penso q uma hr a prexeca vai cair junto com o útero pq n aguenta mais.
Prexeca de adamantium e útero de vibranium......
Um retrato do retrocesso mental tupiniquim.
Conclusão: quer ser sustentada pelo bolsa família kkkkkkkkkk conheço várias assim tbm, até com histórias pior.
Essa pessoa tem algum transtorno?
Isso não é saudável.
@@heloisahelena180 ela tem alguma tipo de transtorno? Isso não saudável.
Eu tenho uma ''mãe ausente''. Ela tá aqui em casa mas é que ela é um péssimo exemplo de figura materna e feminina, tanto que apesar de infelizmente ela ser minha mãe biológica, não a considero uma mãe. O meu pai é quem faz todo o trabalho, não só o trabalho dele mas também o domestico, e ele não recebe nem uma ajuda dela, e não É porque ela não pode, É só porque ela não quer. Ela tenta me forçar a fazer coisas que não quero e também tem muita mais coisas de ruim que ela fez e faz. É melhor ter seu parente ausente do que viver com um péssimo exemplo. Eu so tenho meu pai como figura, e ao contrario dela, ele sim e um guerreiro.
Porque seu Pai não larga
O seu relato é um ótimo exemplo de que mesmo estando "presente" com o filho(a), isso não significa que a pessoa está sendo um pai (ou uma mãe) que deveria ser. Fico feliz de você ter pelo menos seu pai sendo bom para você, porquê em alguns casos ( como o meu, por exemplo) nem a mãe e nem o pai fazem o devido papel que deveriam fazer.
@@jonesbgoodePorque falar por fora é fácil, mas se tu fosse o pai do garoto onde tem apego com a mulher e filho e ter que terminar dar problemas com a mãe querendo ir na justiça e pegar a guarda do filho tu não pensa né mano.
Você pensa assim porque tem essa perspectiva. A maioria das pessoas que não têm pai ou mãe acaba na prisão. Você poderia ajudar seu pai até completar 18 anos. Em casa, sou a única entre quatro pessoas que ajuda minha mãe com os trabalhos domésticos, para que ela não fique sobrecarregada. Embora você talvez não veja a sua mãe trabalhando, isso não significa que você não deva fazer o mesmo. Quando minha mãe chega do trabalho, geralmente a casa já está limpa; na maioria das vezes, ela só precisa preparar a comida, e às vezes até faço o lanche.
@@jonesbgoode Entendo que é a primeira coisa a se pensar, mas infelizmente não é tão simples, eu pensava assim também e só saí de casa quando ficou realmente insustentável, pois não queria ficar longe do meu filho e sabia que ela não ia cuidar dele direito. Sim, tem a justiça e tals, mas te garanto que ela não funciona tão bem para o pai e para uma mãe perder a guarda é muito difícil, ela sai direto, como sempre, e faz o mínimo do mínimo nos cuidados com ele. Ela ganha muito mais que eu, tem casa própria, carro, todos os familiares moram perto e eu tenho câncer e um familiar que mora em outro estado e uma irmã que mora fora do país, nunca vou conseguir a guarda, mas fiz o máximo para protegê-lo, mesmo me sacrificando, mas o importante era cuidar dele.
Minha mae foi solo ate meus 2 aninhos, ate meu padrasto chegar e assumir
Hj tenho 20 anos e morro de medo de ser mae solo é um dos meus MOTIVOS de não querer ter filhos, a responsabilidade é grande pra so um lado infelizmente
Exatamente, eu sou casada e não quero filhos de jeito nenhum, a pior parte sempre sobra pra mulher mesmo quando o marido é um ótimo pai, o parto, as dores, a insônia, os julgamentos, a culpa, os recados da escola, é sempre a mãe, não quero esse peso pra minha vida não!
Sou bastarda, meu pai traiu a esposa com minha mãe. Ele não é pressente, mas dá muito apoio financeiro. Eu não o amo e também não o odeio. O pior é que não sou a única nascida fora do casamento. Tenho certeza que é cultural.
Nesses casos as mulheres que se relacionam com esses tipos de homens são tão culpadas quanto eles.
Só existe esse tipo de homem porque tem mulheres da laia deles.
@@FlorDoCampo08eles que são culpados! Deixam em casa ,esposa,filhos e sai pra rua atras de outra..se fosse de carácter jamais se envolveria com outra mesmo ela se jogando
Conheço homens de valor d vdd e eles não da entrada pra amante
O único errado é o casado q vai atras de outra
@@FlorDoCampo08Os cabarés ta cheio de casado... eles q devem se fa2o respeito e parar de da moral pra muié de rua
@@Cii1991 Fora os que enganam a mulher fazendo ela pensar que ele é solteiro e elas só descobrem quando contam da gravidez(minha avó passou por isso).
Só sou a favor de terem filhos se for uma família estabilizada financeira e psicologicamente,pois o foco é a criança..não bater metas.
Para isso, é necessário primeiramente, a consciência de que a instituição familiar é a base da criação e desenvolvimento da próxima geração. Ma né, vivemos em um mundo que as pessoas pensam que o casamento é algo direcionado a elas, e não um meio para um fim.
Se ele não quis ser pai por 7 anos faz sentido ele ser impedido sim.
Sentido faz, mas não sei se legalmente isso pode. (Talvez possa, eu não sei mesmo)
Ele abandonou a filha, legalente deveria não ter, mas não é o q a justiça diz. E uma pessoa assim é difícil mudar tanto.@@sobrevivaaobrasil
Mulher é ensinada a cuidar desde criança, os pais compram bonecas com aparência de bebê, já os meninos ganham carrinhos pra brincar, só isso já é uma construção
É verdade
Hahaha mesmo sabendo que um carrinho merda ou lixo aqui no Brasil chega a 100 mil como um mobi e kwid ou seja é perda de dinheiro também.
Nunca tive MTS brinquedos, só tive boneca bebê duas vezes e dps foi pro lixo,
E uma coisa que lembro até hj, é que 2007 qnd tinha sete anos, eu ganhei uma boneca q engatinhava e falava e meu 'pai'. Quebrou. Hj tenho 25 anos.
Mi mi mi
É pq é da natureza. O que falta para ambos é desenvolvimento de responsabilidade
Cara eu acho seus videos incriveis, você não tem noção o quanto eu concordo com suas opinioes, espero que você continue fazendo esse conteudo incrivel
Obrigado ❤️☺️☺️☺️☺️
Finalmente o tema que eu pedi, e que ótimo vídeo, Sobrevivente. Eu já havia percebido o quão a Red Pill faz a manutenção da cultura do pai ausente, vc foi o primeiro que vi abordando isso. 👏🏼👏🏼👏🏼
Bom, se não têm pai pra fazer, alguém têm que fazer né 🤷♂️. Afinal de contas, só um homem pode criar outro homem.
Pelo amor de Deus… eu culpa da mulher sim!!!! Não tem nada a ver com o pai… se o cara não ama a mulher e não eh casado com ela, a obrigação eh da mulher de não engravidar. Absurdo isso
@@Tommybeardepois a mulher toca o cara na justiça pedindo pensão e vocês vem choramingar. Quem não quer pagar pensão nem ter filhos deve se prevenir também.
@@TommybearSe o homem se ferra no divórcio ele é vítima. Se a mulher se ferra abandonada na gravidez, ELA é culpada porque escolheu errado hahahsh. Ué, por que não culpa o cara pela má escolha no casamento? Hilaria essa visão de vocês. E tirou nao sei de onde wue homem casado nao larga mulher grávida
@@Tommybearengravidou com o dedo por certo né? Kkkk
Primeiro que apenas ficando os caras não querem usar camisinha, namorando nem se fala, aí depois que engravidam e não querem assumir botam a culpa na mãe.
Pessoas que ficam são descartáveis só servem para usar e jogar fora aí tu espera que tenha preservativo, até se tu procurasse um namorado teria uma troca e acordo envolvido. Quem engravida é a mulher e ela não fez sozinha o ato, mas quem permitiu e deu a decisão de fazer sem é ela. O peso maior sempre cairá para a mulher então sim a maior parte da culpa ou erro será de uma só.
Se não querem, não fiquem com eles, não namorem com eles. Quem se prejudica é sempre a mulher então precisamos botar essa regra pra nós. Ficar solteira e sem transar é melhor do que ter um filho.
Mulher que se respeita, não aceita nada sem proteção
@kurousagi729 Diz ai qual ser é mais carente e busca validação e reconhecimento externo além da mulher ? São sedentas por atenção e não conseguem viver sem se relacionar com algum homem é biológico de vocês, esse pensamento é muito tolo.
tem muitos homens que fogem de qualquer coisa que clama por responsabilidade. porque vivemos em um mundo que os tratam como eternos moleques que sempre podem se safar sem lidar com as consequencias e também eles não será penalizados devidamente caso eles fujam da responsbilidade. isso só se cobra das mulheres .. além disso nessa educação torta muitos homens entendem que responsabilidade e prisão são a mesma coisa !
muitos querem só a diversão de viver mas não querem lidar com as consequencias das suas escolhas.
Claro o homem faz filho sozinho. A Mulher escolhe mal seus parceiros agora e culpa dos homens! me poupe.
Um dos únicos comentários sensatos aqui, que responsabiliza o verdadeiro culpado: o pai que abandona. O que tem aqui é um monte de moralismo botando a culpa na mulher por o cara ser um FDP, enquanto a mulher está fazendo a sua parte e criando sem ajuda, o pai se safa do julgamento por ter abandonado o próprio filho e a mulher ainda leva a culpa por ele ser um bosta.
os maloka q vcs se envolvem não gostam de responsabilidades msm, eles tão mais q certos msm, tem q ser leitada e ghost
@@vivendodelotofacil3285 vocês quem?
@@jessicamaria5741Culpar outra pessoa não tira a sua culpa. Sabem que o homem não vale e mesmo assim muitas se envolvem, sabem da índole e se atraem e fazem e depois que são abandonadas vão culpa-lo ? Pare de ser vitimista, o peso maior sempre será da mulher e ela sabe disso. Mas fazem sem nenhum pudor. Você vir falar que o verdadeiro culpado já demonstra transferir o seu da reta e não ver a sua responsabilidade isso se você tiver alguma. Vir com esse papo de moralismo só quem fala quer procurar razão de algo que ninguém se importa, a culpa é da mulher e ponto, ela que tem o poder de escolha, ela que pode engravidar, ela que pode escolher quem tem um relacionamento e você quer tentar tudo isso ? Não venha dar uma de ingênua. Se ela está cuidando da sua cria sem o pai é consequência de seus atos e impulsivos, ela não fez sexo sozinha não moça ela que confiou e permitiu um homem qualquer. Se ele foi um bosta a mulher já sabe disso bem antes, não se faça de ingênua a mulher sabe muito bem quando o homem é trabalhador, fiel, atencioso e romântico mas agora isso tu não quer ver né ? A sua hipocrisia é clara e previsível.
Os homens sabem que não vão se responsabilizados e logo não se importam.A vida é dura e nos mulheres temos que cair na real e fechar as pernas.
Verdade
Quando fazem escolhas erradas com o homem que já mostra que não vale a pena tanto nas atitudes quando nas falas aí você não diz nada, não é comum mulheres se envolverem com homens de má índole ou caráter duvidoso aí depois que ele mete e da o pé na bunda aí ele é o culpado ? Vocês não são incapazes mentalmente sabem muito bem quando o homem é trabalhador, fiel, verdadeiro mas é comum se atrair pelos opostos. Aí quando ele solta dentro e não se responsabiliza ele é o culpado ? Quem escolheu ele é quiz se envolve foi ela e ela é responsável pelas suas escolhas. A vida é dura mas complicam porque querem, a maioria não cai na real então por que você irá cair ? O que mais tem por aí é mulher abrindo as pernas para os que só irão usa-la por uma noite e mesmo assim continuam.
fecha as pernas não, continuem se relacionando com vagabundo, os cara é brabo
@@vivendodelotofacil3285 até as pessoas com cara de trabalhador , pode fazer a mesma coisa que o vagabundo que vc cita.
Os mesmos caras que elas tem filho e somem são os cafajeste e vocês sabem disso não é atoa o poder de escolha só não querem o peso da culpa. Sabem que o homem não presta e mesmo assim se envolvem. A vida é dura e você mesmo complica, se a maioria não cai por que você irá cair na real ? O tanto de mulher que abre as pernas para homens que só irão usa-las por uma noite não é pouco. Não adianta só jogar o peso para o homem como se ele decidisse quando acontece, se fez filho e ele abandonou a culpa será da mulher por ter escolhido um homem assim e não ter aceitado a sua culpa.
Vasectomia depois dos 25 anos!!
vasectomia aos 18 anos deveria ser tratado como saude pública urgente.
Ridículo seu comentário 😢
Vc é uma piada
Não, pararem de romantizar putaria desenfreada e libertinagem sexual urgente.
Ridículo é vc discordar dele!
DIU, implanon e outros métodos de fácil manutenção para meninas a partir de 13 também ajudaria muito
eu vi um corte de um cara numn podcast que eu me esqueci o nome, mas ele falou algo extremamente impactante e que eu levo comigo agora, ele disse o seguinte " nunca vou ensinar minhas filhas e filhos, a transarem com preservativo. eu vou ensinar pra eles é, não transe com quem você não ve aquela pessoa como pai/mãe do seu filho " incrivel...
Renato 38.
Blz amigao mas e a AIDS?
@@karinarj5154 e nesse ponto que a interpretação das pessoas está ridícula , o ponto não é a doença, o ponto é NÃO TRANSAR.
@@karinarj5154 cade a interpretação? a intenção não é sair transando sem camisinha com qualquer um que aparecer, é se guardar (homem e mulher) pra pessoa que você acha que vai ser um bom pai/mãe
@@karinarj5154 não faz sentido um casal usar camisinha em um relacionamento monogamico, a não ser no inicio do casamento se ainda não tiver condição de bancar um filho
Sou pai hoje tenho uma menina e outra pra nascer,sou grato a Deus por elas ,sou pai amigo companheiro,sou um pai presente minhas filhas são minhas vidas.
Acho que já virou muita cultura, pelo fato dos brasileiros terem a mania de fazer piadas com tudo, e quando vê uma mãe solo, ao invés de apoiar ou simplesmente ignorar, as pessoas fazem piada, dizendo que o pai foi "comprar cigarro", imagina o quanto deve ser doloroso ouvir isso?
A maioria culpa também a mãe pelo pai ter ido embora, isso não entra na minha cabeça, o PAI ABANDONA as responsabilidades dele, e a culpa foi da mãe por "não saber escolher", ou o pai paga 100/200 reais de pensão e é considerado que já está fazendo a sua parte, enquanto a mãe que tá ralando pra dar uma vida boa pro filho, "não faz mais que a obrigação".
E quem disse que e problema meu😂😂😂
Não entra na sua cabeça pq vc so faz questão de ver um lado da história 😂😂
A vida é feita de escolhas
Fazer escolhas ruins com diversos homens é mais comum com a mulher do que a do homem então é fácil culpar só um lado.
Fui criada por um pai de criação que me tratava muito diferente da minha irmã caçula filha dele. Quando ele resolveu me valorizar como filha de criação já estava nas últimas. Agradeço ele pela educação que me deu mesmo passando humilhações. Espero que ele onde estiver esteja bem.
Eu digo pras pessoas que não tenho, nasci de um 4buso pior que eu sei quem é o desgr4çado pra sorte dele eu sigo o caminho do criador, tenho coisas valiosas na vida caso contrário ele já teria oque merece faz tempo.
Imagino que não seja fácil, mas tenha fé e se mantenha no caminho certo, não vale a pena se sujar por quem nao vale nada. Eu tenho uma sobrinha que nasceu de um abuso, eu agredi o abusador, na época, isso gerou muita dor de cabeça para a minha irmã e até abalou a noss arelação de irmãos. Hoje estamos bem, amo a minha sobrinha demais, e você também é amado, não dê seu tempo para quem não vale a pena ❤🙏
@LivroseOutrasCoisas O problema também está em ficar em silêncio.
Meu pai foi um desses que foi embora comprar cigarro, ele só pagava pensão, anos depois veio com o papo de se reaproximar perto de mim e dos meus irmãos, a gente não deu moral, ele teve 3 meninos e 2 meninas, e não deu valor, é um ser desprezível
o tanto de ódio que eu tenho de pai q abandona filho não tá escrito, também sinto isso por mulheres, mas por homens é um sentimento mais forte devido a banalidade do assunto. tenho pai e moro com ele, no entanto, conheci inumeras amizades sem a presença de um pai, sempre que lembro que isso existe em vários lares, fico meio chateada. assim como a familia nn vive sem uma mãe, o mesmo vale para o pai, um não substitui o outro, apesar de ajudar muito as vezes. o mesmo peso do abandono materno deveria recair sobre o paterno, obvimente, isso nunca vai acontecer pq é mais fácil usar de argumento "pelo menos tenho pai, quando voltar eu trago o teu pai" do que refletir sobre o assunto e tacar pedra quando ver uma pessoa normalizando isso.
Acho que isso é cultural sim. Meu pai não me assumiu. Registrou, mas nunca deu 1 centavo para ajudar. A ausencia dele me trouxe muitos problemas na adolescencia e na vida adulta. Vejo muitos vídeos sobre comportamentos etc.. e entendo por que eu tinha e tenho certas atitudes. Conheci um "homem" que era casado e saiu com uma mulher, essa mulher engravidou e ele nao quis saber, disse que não é dele pois só sairam uma vez. É muita covardia! Ouvi dizer que na época dos escravos os próprios barões ficavam com as escravas, elas engravidavam e os filhos viravam escravos do próprio pai
Acertou a charada. Isso aí é cultural no Brasil. Inclusive, vem da época do Brasil Colônia, pois era comum naquela época o Senhor do Engenho ter casos com as escravas para gerar crias que se tornariam escravos no futuro. Inclusive, era comum colocar escravos de grupos diferentes (Iorubás e Malês) para eles não criarem vínculos e formarem famílias. Era estimulado a libidinagem para perpetuar o sistema de crias, então isso explica porque a maioria dos brasileiros têm crias e não filhos (não constituem famílias), além de ser visto como virilidade do homem. Por fim, isso também explica um pouco porque o povo brasileiro é um povo tão desestruturado, devido a maioria não ter uma família estrutura, pois muitos são tratados como crias (e não como filhos), então isso reflete no povo como um todo.
Minha mãe criou três, não deixou nenhum passar fome ou sufoco, formou os três e meu "pai" sempre esteve em casa mas nunca foi o homem da casa, nunca proveu sustento, sempre bebia e causava sufoco na casa.
Depois que minhas irmãs cresceram a situação melhorou pois elas trabalhavam e começaram ajudar em casa. Enfim, hoje minha esposa ganha mais que eu e trabalha mais que eu, sempre deixo tudo aqui organizado pra que ela não tenha terceiro turno. Continuo trabalhando e empreendendo, espero que quando meu empreendimento começar a melhorar possamos ter filhos mas sem trabalhar o dia todo pra ter tempo e poder criar de verdade.
Eu quebrei essa maldição na minha família. Fui abandonada pelo meu pai. Me casei com um Homem maravilhoso ,tivemos uma filha maravilhosa e somos feliz. Somos família e nada nunca ira nos separar. Minha filha tem familia, tem pai e tem mãe, que lutam pra que ela tenha uma vida saudável e com o máximo de amor compreensão.
Por isso sou a favor do aborto legal e irrestrito. A gravidez nessa sociedade é como uma sentença perpetua a qual os homens podem facilmente se livrar e ignorar diferentemente das mulheres. Nao me venha com história de adoção, sabemos muito bem que aquelas que optam por essa via sao duramente criticadas, assim como aquelas que abortam ou aquelas que nem filhos escolhem ter. A verdade é que o estado não deveria ter o direito de fazer escolhas tão intimas sobre o corpos das mulheres. Cada um sabe oq é melhor pra si e cabe a si mesmo a própria escolha e as consequências dela
Em 2024 o Brasil 🇧🇷 bateu recorde no número de laqueadura
Literalmente, 50% dos abortos dão sequelas terríveis.
@LivroseOutrasCoisas melhor não ter filhos, é melhor prevenir do que remediar
@LivroseOutrasCoisas a cada dia que passa nasce 900 bebês a menos do que no dia anterior 🌍
@@AFlorFeminina a projeção do IBGE é que a partir do ano de 2027 o Rio grande do Sul terá mais mortes de idosos do que nascimentos
Finalmente o tema que eu pedi 😁! Muito obrigada sobrevivente por nos dar sua opinião, é um ótimo assunto apesar de delicado, necessita ser mais discutido.
Meu pai foi o melhor pai que eu pude ter, ele faleceu quando eu tinha 17 anos
Ele me mostrou oq era amor, ele e minha mãe se amavam dms, eu tive um ótimo exemplo de casamento dentro de casa ❤❤
Fico tão triste que por muitas pessoas não poderem ter algo assim em casa, ou nem mesmo terem conhecido o próprio pai
Muito triste 😥
Graças à Deus, eu tenho 2 pais e são maravilhosos. Muito atenciosos e bondosos. Mas eles sabem muito bem o que é tudo isso
Já evito esse problema com o celibato. Seria um pai tenebroso de qualquer jeito. Como dizia Julius: "o desconto é maior, se não comprar".
Cara, é isso aí!! quem dera que mais homens pensassem como vc. Se sabe que não seria um bom pai, não coloque um filho no mundo, vc estará fazendo um favor pra uma alma.
@@mosiahbrito2883Isso é uma escolha e não verdade absoluta. Tu quer que as pessoas tenham o mesmo pensamento como marionetes ? Só sendo tolo para acreditar nisso.
Exato
Acredito que se relacionar e ter filhos, é uma vocação. Não gosto de crianças, e não tenho um pingo de paciência pras sandices femininas. Honestamente, tô olhando unicamente o meu lado nesse caso. Também têm o fato curioso e irritante, de que toda santa criança que vejo, fica me encarando.........coisa irritante da peste.
Eu não sirvo pra ser pai pq se a criança tiver em algum lugar e começar a me desobedecer, eu vou largar ela lá e meter o pé.
Confesso que uma época eu peguei raiva de homem graças ao meu "pai". Abandonou os 3 filhos, nunca pagou nem uma fralda e ameacou apagar as mulheres caso entrassem com pedido de pensão. Gracas a minha mae e minha avó tive uma vida confortável, mas precisei fazer terapia pra nao odiar todos os homens. É um tema delicado ate hoje pra mim, tanto que nao quero ser mae e correr o risco de ser abandonada igual a minha.
Antes que julguem: nao, meu "pai" nao é zé droguinha marginal, é um cara normal, trabalhador e o orgulho da mae dele.
Não vamos negar que no Brasil tem muitos casos de alienação parental onde as mães não deixam os pais terem contato com os filhos.
Tem sim
essa é uma dúvida que sempre tive quando via exemplos disso no meu dia a dia. meu pai é ótimo, mesmo o pai dele não sendo o melhor na infância dele, e eu fico feliz que ele se mostra ser uma excelente figura paterna. obrigada pelo vídeo Sobrevivente. sucesso pra ti!!!
É preciso um forte trabalho de educação voltada ao planejamento familiar, isso desde cedo. Homens e mulheres têm que aprender desde a adolescência que ter um filho envolve muito mais do que parir ou engravidar. Além disso, os profissionais da saúde tem que parar de dificultar às mulheres o acesso a métodos contraceptivos (falo isso pois é sabido casos de médicos que não querem fazer laqueadura, por exemplo).
Exatamente, laqueadura e vasectomia até na rede privada é bem chato de conseguir
Até o DIU e o implanon é difícil de conseguir quando tu é nova
@jessica8637 pois é. Uma amiga minha é enfermeira em uma ubs no Ceará e ela disse que muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social enfrentam grandes dificuldades com médicos que dificultam o acesso a métodos contraceptivos. Esses caras deveriam ser obrigados a pagar pensão, caso elas engravidassem. Assim, rapidinho eles mudavam de ideia.
Mas ainda assim pode acontecer de engravidar. O 100% garantido é um brinquedo sexual 😂
@@petraariely8988Eu tenho muita raiva dos SUS, e esse é um dos motivos 😔
Sempre sonhei em ter uma boa esposa para ter filhos e ser o Pai que eu nao tive, infelizmente meu pai era do tipo que me considerava uma obrigação: Nunca foi uma relação de pai e filho realmente, com 10 anos um dia quando sair com ele eu disse que tinha vergonha dele, depois disso ele sumiu de vez e hoje eu nem sei se ele ainda ta vivo, agradeço a Deus por ter mandado uma grande mãe e uma vó que sempre fizeram todo o possivel, as influências que tive como desenhos ou algo do tipo foi graças a meu irmão que ainda nao tinha maturidade suficiente para eu dizer que ele foi um pai para mim, ele tbm nao tinha um bom pai
O meu pai sempre foi mais ausente, trabalhava muito, ficava fora. A minha mãe é extremamente controladora e tem um ciúme enorme do convívio do meu pai com as filhas. Ela fez e ainda faz de tudo para que fiquemos longe dele, fala muito mal dele e sempre diminui todas as tentativas de aproximação. Sempre que ele tentava se aproximar e nós convidava para sair, ela inventava motivos para não irmos, falava que o lugar que ele queria ir era ruim, coisas assim. Ela brigava tanto e só parava quando um dos lados desistia. Na minha adolescência eu tentei me aproximar do meu pai e ele de mim, mas era um processo extremamente difícil. Na vida adulta mais uma vez tentamos nos aproximar, mas o meu pai mal conseguia falar comigo sem a minha mãe interromper. A minha mãe é violenta verbalmente com ele e com as filhas, agora com todas nós adultas, o meu pai pediu separação. A minha mãe fez um escândalo, inventou uma traição, fez a caveira dele, eu não acredito porq ela mente muito sempre que alguém sai da vida dela, ela fez o mesmo comigo quando sai de casa. Conversei com o meu pai tem uns meses e ele me confessou que não pode se aproximar de nós porq se ele fizer isso ele está prejudicando a minha mãe, e porq a minha mãe precisa de nós e vai sofrer se ficar sem a gente. Na cabeça dele não tem como ela e ele terem convivência com as filhas, ou é ele, ou é ela. Ele diz que ela precisa mais. Ele me confessou que abre mão da gente para que a minha mãe fique bem. Eu tentei explicar para ele que as coisas não funcionam assim, que o que a minha mãe fazia com ele, ela faz igual ou pior com as filhas, tentei explicar que a minha mãe fala coisas terríveis sobre ele. Ele demonstrou ou fingiu não se importar, não compreender e não acreditar. Ele defende ela.
Cresci sem figura masculina positiva, isso é extremamente problemático.
Como que o meu pai pode simplesmente decidir desistir?
Sua mãe é narcisista
A mesma coisa comigo, meu pai sempre foi mais ausente também e trabalhava fora.
Dese que me conheço por gente ele nunca fez questao de me fazer ligaçoes ou passar tempo comigo, eu já tentei me aproximar, porém minha mãe também faz minha caveira.
Eles se separaram e ai piorou, agora ele quer vir me dar liçao de moral sendo que nem ta auqi pra sabe roque eu passo.
Minha mãe é narcisista, to procurando emprego pra sair daqui.
Tudo que eu faço ta errado, ela diz que eu deixo ela sozinha sendo que eu nem sou de sair de casa e fico a semana toda em casa tirando sexta, sabado e domingo.
Provavelmente porque ele acredita em tudo o que ela disse sobre ele.
Meu nobre,tinha me desligado um pouquinho dos vídeos,mas voltei e to assistindo os vídeos que você lançou,mano é sério,os teus vídeos são muito bons,a ponto de eu assistir sem pular nada,tu tem muito potencial mano.
Obrigado, Caio! E bem-vindo de volta ❤️
Eu como mulher sinceramente a culpa muitas vezes acaba sendo do homem, pra ter noção nenhum homem que namorei se preocupou comigo de eu pegar IST ou DST, TODAS as vezes eu que comprei a Pirula do dia seguinte e o preservativo.
O mais macabro são as mulheres que têm a pachorra de se envolver com homens desse perfil.
Se acabar grávida já previsto que o cara vai abandonar, mas ainda sim a mulher não rejeita a oportunidade de dar, muita falta de amor próprio.
Mas se o cara nem se preocupou, era melhor nem ter transado. O sinal já tava aí porque se desse algum problema, eles não iriam se importar.
Sem camisinha, sem condições
E o mesmo argumento de sempre Procurar um culpado mas não quer enchergar que a maior culpa e peso é seu. Escolhe o homem ruim sabe disso e vai procurar fugir da sua culpa e insignificância transferindo isso. Por isso não dá para levar a serio.
@kurousagi729 Mas vocês não pensam quando estão com tesão, fazem sem pensar já que são ainda mais emotivas nessas situações. Tu acha que ela fez só com poucos para aprender a diferenciar ?
O que eu vejo de crianças chorando por falta de comida dói na alma aqui na minha cidade mas infelismente os pobres fazem filhos achando que com bolsa familia dar pra se sustentar.
Na minha, o pessoal faz filho pra isso e pra pedir esmola com o bebê na mão (RJ)
Esse negócio de não saber sobre camisinha por não conhecer em pleno 2024 não cola irmão. Você pode ter certeza que uma caralhada de pessoas avisam diversas vezes e pedem pra pessoa se prevenir, eu tenho pelo menos uns 5 amigos que viraram pais "Sem querer" e sempre falavam o mesmo tipo de frase "Camisinha é pra quem não se garante"
Pitaco: no Brasil, os jovens não querem estudar direito e também trabalhar, mas namoram desde cedo.
Segundo, as pessoas estão cada vez mais irresponsáveis, tanto faz o gênero.
Terceiro, num mundo de egoístas, não tem espaço para filhos e crianças, infelizmente.
Acho que um dos principais motivos pra isso acontecer é a aceitação social do homem escolher não ser pai ou não ser presente.
Tive e tenho um pai que foi um péssimo marido pra minha mãe, mas como pai, foi o melhor que pode para os seus 7 filhos.
Eu cresci vendo meu pai se desdobrar pra gente ter as coisas e quando estávamos juntos, sempre, SEMPRE demonstrava com ações e palavras o quanto nos amava e como fazíamos ele feliz.
Era coração mole, mas duro igual uma pedra quando tinha que ser.
Engravidou a amante, e minha avó, mãe do meu pai, fez ele assumir, registrar e pagar pensão.
Ou seja, essa história de abandonar filho dentro da nossa família era um pecado,afinal "A criança não tem culpa e você tem que arcar com as consequências".
Infelizmente foi o único filho que por opção da mãe, não teve convívio com nosso pai, mas pelo menos assistido financeiramente foi, como todos nós, que nunca precisamos trabalhar antes de formar na faculdade.
Eu tive meu pai até os meus 13 anos, como a maioria, o divórcio foi motivado por traição. Tive muita dificuldade na vida, sempre ouvi: "cresça, vire homem ". Demorei muito pra aprender maturidade e tive que aprender sozinho a ser homem...
Jogo wow também
Complicado cara, eu fico pensando muito nisso, eu sempre tive muita repulsa por um sujeito que abandona os filhos, vi o quanto a minha irmã sofreu durante a vida dela e o quanto o meu sobrinho, hoje em dia, sofre por nao ter tido um pai presente. Hoje eu sou divorciado devido a traições da ex esposa, tenho câncer e sempre fui presente na vida do meu filho, mas ela não aceitou o término e dificulta ao máximo que eu tenha contato, é difícil recorrer na justiça quando nao se tem dinheiro, é tudo demorado e a saudade não passa, sinceramente, passar por isso é pior que morrer de câncer.
@@renanaraujo958 horda ou aliança?
Quando eu nasci, os meus pais eram adolescentes, e aí quando eles tinham se separado, minha mãe e vó tiveram que cuidar de mim, e hoje em dia ele tá preso, mas eu sinceramente nunca liguei muito pro meu pai, por isso eu nem fico triste e nem tive problemas por isso, eu sempre fui muito mais apegado a minha mãe e minha vó
Obs: E sim, a gravidez não foi desejada
Isso ai vem da mesma cultura do "Pai é o que faz, trouxa é o que cria."
Lixo é o que faz e vai embora.
Na hora de abrir as pernas foi pro lixo ou pro decente?
@@mateus003 não estamos falando da mãe, a questão é sobre o homem q não cuida da sua própria cria! O q você acha de homem q faz isso, que só paga uma pensão obrigado, mas emocionalmente abandona o filho? Você tem alguma crítica a figura masculina que faz isso, ou vc só tem crítica a mulheres?
@@danisiaify quem abandona os filhos, são os lixos, quem as mulheres em questão abriu as pernas foi pros lixos, pois os lixos, dão tesão não é? Homem decente não tem vez hoje em dia, basta vê a fila quilométrica de mulheres visitado as cadeias, as cartinhas de amor que certos homens violentos recebem na cadeia, veja se um homem trabalhador recebe cartinha ou é bem recebido quando volta pra casa, eu sinceramente nunca vi mulher nenhuma fazer isso, só com a escória masculinidade que isso acontece, acho que as mulheres brasileiras deveriam repensar suas escolhas, se querem os lixos, não reclame depois se eles não forem bons pais ou estiverem presentes, as mulheres escolheram esses caras, que assumam suas consequências.
Pai é quem cria é uma das maiores lavagens cerebrais pra fazer homens cuidarem do filho de outros machos, pai é quem faz, trouxa é quem cria.
@@mateus003e porque esse lixo não cria consciência e evita o pior.
A culpa é de anbus
acho que esse foi o primeiro video do canal que me doeu e fiquei com vontade de chorar... quem mais sofre são os filhos mesmo e as mães solo
Minha avó sempre me disse: cuidado, filho é da mãe.
Infelizmente, existir uma lei e ela ser cumprida é muito diferente. Eu sinto muito pelos filhos 😢😢
Não tem como defender um pai que abandona a criança botando a culpa na mulher. As pessoas tem que entender que um pai que abandona um filho não é um homem de verdade e um irresponsável. Eu tenho 16 anos e eu nunca abandonaria um filho meu. Vamos parar com essa palhaçada de “Chad” e “red pill”. Assuma a criança que você fez e cuide dela com bom gosto. Seja um homem! E Sobrevivente, estou gostando muito de seu canal. Muito obrigado pelo vídeo.
Isso aí!! Tbm tenho percebido que o movimento Red Pill é um dos grandes aliados da cultura da ausência paterna, eles mesmos se incentivam a fazer isso, acham bonito e engraçado. Pra eles, o filho é só o valor de uma pensão que ele tem q pagar pra mulher que "acabou com a vida dele" .. É uma doença.
Falo tudo
Os caras separa da mulher e acha q tem q separar do filho tbm. Fala sério.
Como se os ditos "homens responsáveis", fossem sequer cogitados para qualquer tipo de interação libidinosa. Só analisar o perfil dos que foram comprar cigarro. Na maioria dos casos serão aqueles mais semelhantes a meliantes, do que caras trabalhadores e responsáveis. E como já deveria ser óbvio, exigir responsabilidade de meliante, é praticamente o mesmo que exigir um sol gelado.
@@Leticia.Diniz1 tem q sair pra comprar cigarro msm, aqui o homem só pode contar com ele msm, vcs q se virem, se o homem perde o emprego vcs esculacha o cara, tem mais é q ser maloka msm e viver a margem da sociedade
Graças a Deus tenho um ótimo pai que é meu melhor amigo.
Mas infelizmente nem todos tem essa sorte.
Eu tenho 24 anos e sou solteira não tenho filhos.
Caso você um dia decidir ter um filho saiba que sua vida nunca mais será a mesma( a não ser que deixe o filho nas costas da avó e vai viver sua vida como se não tivesse filho igual umas que eu conheço, para essas não muda muita coisa não)
Agora é só esperar.
@@ednafernandes8218 algumas mulheres tem muita ajuda da família delas, aí realmente fica mais leve, já vi mulher dizer q a vida dela não mudou quase nada, é claro que não vai, tem ajuda até qd vai passear! Mas para quem não tem fica bem difícil conciliar tudo, maternidade, trabalho, estudo e dar atenção ao relacionamento. Ter filhos no dia de hoje requer planejamento e tempo livre para dar atenção, pq não é só ir lá e jogar em uma creche integral, filhos precisam da atenção e cuidados dos pais na maior parte do tempo.
Por enquanto, nos 30 a solidão bate aí carência fala mais alto. As manias e os defeitos pioram e depois vai estar se arrependendo porque não consegiu manter com alguém porque talvez preferiu ficar sozinha esperando o melhor ou talvez também ter se envolvido com muitos pelas suas razões.
Eu entro pra estatística de ser registrado, mas o pai não fazer questão, e muitos amigos e colegas também, estou no último ano de ensino médio e posso contar no dedo os colegas que tem pai, é muito triste. Além disso, meu pai me gerou muitos traumas
Eu tbm sou dessa estatística, tenho o nome dele registrado mas após o divórcio ele abandonou os filhos, não o vejo vai fazer 1 década. Tbm luto contra diversos traumas, problemas psicológicos dos mais pesados.
Comigo, meu pai sempre esteve presente, mas a história da minha namorada é bem diferente. O pai dela a abandonou quando ela nasceu e, depois, a mãe dela enfrentou um câncer e faleceu. Hoje, ela mora com a avó, que é uma pessoa incrível e tem dado todo o apoio que ela precisa. Não consigo entender como alguém pode simplesmente desaparecer da vida de um filha/o
Essa semana na minha cidade uma moça morreu no parto, o pai simplesmente não quis o bebê falou assim "eu nao tinha nada com ela, eu não irei registrar esse bebê" ele tirou totalmente a responsabilidade das costas e o bebê até então esta com a amiga da moça e agora será decidido com quem este bebê vai ficar, no fim homens nao se envergonham disso, mas culpam mulheres que abortam ou dão pra adoção por não ter condições psicológicas ou financeiras.
Meu pai foi ausente, mas foi o melhor pai que pude ter. Sempre me inspirando, incentivando, ensinando e até me bancando de vez em quando
Mas isso aí é o básico que qualquer pai tem que fazer
@@Erik-Dbl era o que os pais faziam antigamente
Graças a Deus meu pai é meu melhor amigo e um vô incrível
O meu caso foi ao contrário, o meu pai criou eu e meus dois irmãos e minha mãe foi embora morar com outro homem no interior
16:20 concordo com isso, é em minha opinião como pilares de uma construção as duas figuras de gêneros que formam uma Infância Feliz e Saudável.
Isso gera um grande problema. Afinal, as mães solteiras são muito mal vistas pela sociedade, muitas vezes de forma injusta, o que dificulta que elas se relacionem com outros homens.
Além disso, a situação pode ser ainda pior para as crianças, que, além de crescerem sem uma figura paterna biológica, podem não ter outra figura de pai, como um padrasto.
Eu sou filho de pai ausente, e posso te dizer que é simplesmente devastador pra vida de um homem crescer sem o pai. As consequências vão além do que imaginamos de início.
MSOL é fruto de baile funk
@@vivendodelotofacil3285 a sua é?
@@iriscristina257 não, mas já se envolveu com cara errado no passado, eu sei dos podres dela como de todas da família
@@iriscristina257 agora eu sei como são as mulheres
*Só quem sofre são os filhos*
Disso não tenha dúvidas!!
Sim
Não tem nada a ver com o vídeo, mas cheguei a namorar um chinês que o sonho dele era ser pai SOLO! Juro, ele dizia na minha cara: "quero DEMAIS ser pai! E se um dia você e eu tivermos um bebê e terminarmos, vou querer a guarda 100% da criança." Ele não falava brincando. E soube que ele dizia a mesma coiaa para uma irmã dele, que não importaria com quem fosse, queria ter um filho para ser só dele. Dodói da cabeça, né? Sorte que não engravidei (ele tentou).
Engraçado que quando a mulher faz isso e tira a guarda do pai de ver aí é normal né, ela é tal empoderada. Seu argumento só mostra que quando um homem pensa como vocês aí ele é o louco mas quando são vocês aí é normal.
@macielalexsandro3475 você está generalizando.
SALVE sobrevivente....
São vaaarias questões, estrutura familiar, educação, orientação, aconselhamento!
Tanto pai quanto mãe!
As duas partes são irresponsáveis.
Homem que engravida a mulher e vai embora, abandona é um miserável, galinha, babaca.
Se tu nao quer ser pai, use o que tiver a disposição pra não ter filho.
Ou seja: não transe! Simples assim!
@@jonas72023vc já tá levando ao pé da letra....tá dizendo uma coisa meio idiota.
Pra isso tem vasectomia, tem preservativo ou tu não tem conhecimento de métodos contraceptivos??
Meio difícil né, a menos q vc esteja na total miséria e não tenha acesso a nenhuma informação.
Esse assunto chega a deixar o meu estômago revirado, infelizmente as famílias com ambos os pais são poucas e as em que os pais se dão bem menos ainda.
Eu vejo esse problema como algo cultural com um teor histórico,já cansei de ouvir falar sobre homens se vangloriando sobre ter filhos que não assumirão ou que não querem pagar pensão e no extremo não querem ter ligação afetiva com a criança.
Eu quero filhos mas penso muito bem quando vejo quantas crianças são abandonadas pelos pais e o quanto essa crueldade é criminalizada.
Por favor homens quebrem esse ciclo deshonroso,se souberem que tem um filho sejam um pai e não apenas um progenitor.
E por favor mulheres. Quebrem esse ciclo tóxico e feminista de achar que é correto ter relações com vários homens sem compromisso e parem de se relacionar com quem não presta.
@fernandoalencar5287 Os homens também têm esse comportamento e devo ressaltar que vários relacionamentos sem compromisso não fazem bem a mente.
Mas esse ciclo tóxico não começou com o feminismo,começou muito antes,os bordéis não eram feitos para mulheres e esse é o maior exemplo histórico de relacionamentos sem compromisso.
Espero que as pessoas parem de ver o sexo como algo tão essencial sendo que é apenas uma contração muscular passageira.
Não sei como tem tantos pobres que tem filhos... as vezes não tem nem casa mora de aluguel, e sobrevivente você é a favor do aborto?
Depende.
Descriminalizar o aborto vai fazer diminuir o número de abortos? Se sim, eu sou a favor da descriminalização.
Se não, eu sou contra.
Não sei se já existem dados sólidos sobre isso ainda. É algo que preciso estudar.
Sobre casos de estupro e fetos com problemas severos de saúde, sou a favor.
Mas particularmente, eu jamais abortaria uma criança
Embora as pessoas devam ter direito á se relacionarem entre si, é complicado pensar como as pessoas que vivem na pobreza se multiplicam igual coelhos. Pouco conhecimento contraceptivo ou pura ignorância e simplesmente vivem a vida se reproduzindo sem ter necessidade de criar as crianças.
E você acha que o aborto resolveria isso ? Muito pelo contrário só ia piorar essa situação porque iam ver isso como forma de escape igual jogar um papel sujo no lixo. Oque resolve isso aí é usar camisinha e anticoncepcional mas povo só pode ser ignorante de mais e não consegue ver que um filho é de um extremo custo financeiro e emocional.
Agora se você falar de quando é uma gravidez que envolve algum crime aí tem que ser liberado mesmo.
Quando não se tem outro tipo de entreterimento pra manter a cabeça em outro lugar os dois vao se entreter é com a cabeça de baixo mesmo.....ai vão lá e arrastam uma...duas.... quatro vidas pra miséria
São milhaaares de casos no Brasil, principalmente nas periferias, favelas, lugares pobres em que as pessoas não tem acesso a conhecimento suficiente, onde as crianças não vão a escola, onde os pais largam para o mundo.
Não estou dizendo q não existe isso em outras classes sociais, mas o numero é muito maior nas familias pobres.
Mulher também não sabe escolher os caras direito....pqp.
Bom entendo ate certo ponto pq pobre só casa com outro pobre.
Casamento já é um erro quando você não tem onde morar.... É UM ERRO, e adivinha o que vem depois? FILHOS não planejados.
Meu ja vi casos, vejo casos aqui perto da minha casa....moro no interior do Rio Grande do Sul.
Agora imagina nas grandes metrópoles.
ESSE TEMA É MUITO VASTO.
Os caras são os piores tipos. Pq quando tem consciência do que é ter que ser pai... é outra coisa.
O Sobrevivente nasceu em uma família de comercial de margarina
Pior que foi mesmo. Dá agonia ver o quanto meus pais se dão muito bem kkkk
@@sobrevivaaobrasilmeus pais são assim, e isso me faz feliz. Infelizmente, nem toda família é assim.
Assunto complicado nao sei nem o que comentar pois tenho falta de conhecimento sobre este assunto.
Mas se o filho é seu e você não assume é uma vergonha isso.
Ele fecha os olhos porque te ama até gosta dele mas você não ama, dizia essa música
O meu pai teve um câncer enquanto eu era criança e faleceu quadno eu terminei o ensino médio, via o quanto ele queria ser presente, mas não conseguia. A minha irmã mais velha namorava e assim que engravidou o cara largou e nunca assimiu o filho, criamos o nosso sobrinho como um filho, mas hoje ele tem 22 anos e sente demais a falta que o pai fez e faz na vida dele, sempre tive muita repulsa por sujeito que faz isso. Quando me casei eu sempre quis ser pai e procureei ser o pai mais presente do mundo, mas eu tive câncer e minha ex me abandonou, me divorciei, estou em remissão e hoje eu mal vejo o meu filho, por mais que eu tente, recorra na justiça ela conseguiu me transformar em um pai ausente forçadamente, naquilo que sempre tive repulsa e, sinceramente, passar por isso é pior que o câncer.
Triste demais, amigo. Mas fico feliz demais por estar em remissão. Fica bem
@@sobrevivaaobrasil Obrigado 🙏
A gente vive uma crise Moral sem tamanhos...de ambos os Sexos!! Lamento, por tudo que passou e siga em frente....ser bom e honesto no Brasil é nadar contra a corrente, mas uma hora da certo.
A impunidade ajuda a acontecer isso.
Sem falar nas casadas que tbm sao mae solo, e que os maridos dao mais trabalho e despesa que os proprios filhos😊
Tenho 14 anos, fui uma criança planejada e meus pais conversavam sobre ter filhos desde o início do relacionamento deles. Minha mãe tem problemas nos ovários e problemas hormonais, então até ela engravidar de mim foi uma gravidez muito difícil de ser concebida, cerca de 2 anos tentando engravidar. Justo quando minha mãe conseguiu engravidar, meu progenitor deu pra trás na ideia de ser pai, não nos abandonou de cara mas deixava minha mãe sozinha grávida, o dinheiro que era pra casa ele gastava em apostas, agredia minha mãe tanto fisicamente quanto verbalmente, e isso foi assim até os meus 3 anos de vida, quando minha mãe se cansou e saiu de casa. Ela ficou dias morando na rua até conseguir uma amiga que hospedasse ela por certo período até ela conseguir um trabalho fixo pra me sustentar. Quando minha mãe saiu de casa, meu pai nos abandonou de vez. Não era presente, não pagava pensão e toda vez que minha mãe tentava falar com ele através da internet ele criava várias contas só pra conseguir fugir da conversa, ou então, se ela tentava ligar pra ele ou mandar mensagem ele criava um novo número e a bloqueava. E foi assim até meus 13 anos. Graças ao meu pai, consegui me sentir o ser mais desprezado e repulsivo do mundo. A culpa não é da minha mãe, óbvio, mas por ser uma mãe solteira sem rede de apoio ela precisava trabalhar praticamente o dia todo, e quando chegava em casa, precisava fazer comida, arrumar casa, me dar banho, e etc, então não sobrava muito tempo pra me dar atenção, comparecer nos meus eventos escolares ou participar de reuniões escolares. E eu, por não entender direito que minha mãe trabalhava por necessidade e pelo seu amor por mim, me sentia abandonada por todos os lados. Eu pensava que se nem meu próprio pai conseguia me amar, ninguém mas ia. Cresci introvertida, tímida e guardando tudo pra mim, e foi assim até meus 13 anos quando meu pai começou a tentar se reaproximar(e até hoje tenta) eu tento ser receptiva com ele e sempre trato ele com muita educação (creio que minha educação seja uma forma de mostrar pra ele como fui bem criada durante todos esses anos em que ele preferiu ignorar a paternidade) mas sinto que é impossível eu ver ele como pai algum dia.
Minha opinião sobre o tema das mães solo e, que ambos tem culpa, o pai por não cuidar da criança ou prestar auxílio, e a mãe que não soube filtrar os caras que elas pretendem ter um relacionamento sério ou casual, mais eu acho errado não dar assistência a criança que não tem nada a ver com isso, mas em minha opinião jogar a culpa em cima dos pais e tendencioso, mais não que eu aprove o o comportamento dos caras ,mais colocar o homem como principal pilar disso , pois deixa incompleto o tema abordado...
Conteúdo completo ✔️ muito bom! sempre observando todos os lados e todas informações possível.
OUTRA DICA: faça a seguinte pergunta para ele : você prefere ter um menino ou uma menina? Se ele escolher uma das opções como preferência eles não está preparado pra ser pai. O mais correto é aceitar o que vier.
Raciocínio ruim, ter preferência por um sexo não quer dizer abandono.
Pois é. @@BrazileiroConsultoriaeContabil
@BrazileiroConsultoriaeContabil se prepare para o que vier pois além disso pode ser gay ou lésbica. Mesmo assim seram seus filhos independente de tudo
Não tem dica, tem homem que assume, e tem homem que não. Não tem como saber, mas tem pistas do caráter do cara
Pensamento de um macaco 😂
Meu pai abandonou a mãe do meu meio irmão mais velho quando ela ficou grávida. Tentou fazer o mesmo com minha mãe. Nota-se um padrão. Como o pai dele disse que se ele tentasse largar outro filho ele ia capar ele e fazer ele comer, se casou com a minha mãe. Minha infância foi um inferno e ele sumia com as amantes de tempos em tempos. Hoje meu pai está por aí falando pra todo mundo como "um pai cuida de 10 filhos, mas 10 filhos não cuida de um pai" já que todos nós largamos mão dele quando o vício em álcool e analgésico ficou insuportável. Tenho um tio que quer dizer, toda vez que me encontra, que meu pai for o melhor pai da historia da humanidade e que tudo que ele fez foi por amar demais a gente. Cara, se você tem 4 filhos, de três mulheres diferentes, abandonou dois e os dois que você foi forçado a criar te odeiam de ter jurado mijar no teu tumulo, quem sabe o problema seja você. Meu irmão mais velho já tem 40 anos. Faz muito tempo que a cultura de fazer as crianças criarem a si mesmas acontece no Brasil. Pior que a geração do meu pai achava normal, ainda dizia que tinha que respeitar pai e mãe. Cara abandona duas crianças a própria sorte e merece respeito?
No meu grupinho de amigos, só eu e uns outros 2 tinham pais. E pelo os que eles dizem, eu sou o único que do grupo que tem um pai bom, pq ou o pai é ausente, ou ele tratava eles mal. Não sei como é ter pai ausente mas deve bem ruim 😢
Meu pai foi casado com minha mãe no civil e igreja, namoraram 4 anos mais 4 anos depois de casado que eu nasci e 5 anos depois minha irmã, se divorciaram quando eu tinha 13.
Nesse tempo até eu ser maior de idade ele raramente pagava pensão, trabalhava fora da cidade e as vezes vinha pra cá e se escondia de nós.
Depois de anos ele passou a se aproximar mais via WhatsApp, quando mudei de estado nem me acompanhar na rodoviária ele quis.
Agora que estou estabilizada, casada, emprego bom, casa boa ele veio reclamar que irá passar natal sozinha. Eu me lembrei que passei vários natais chorando pq ele não deu nem um telefonema para mim. Não sou de jogar na cara e nem guardar rancor, até disse pra ele vir me visitar mas acho muita frieza o cara abandonar os filhos, não largar, passar mais de um ano sem ver nem ligar e aí fica velho e volta chorando.
O homem é ensinado desde cedo que idependente de tudo, a culpa é da mulher, a ulher tem que lutar pelo casamento, cuidar da casa, criança, e pro homem fica o que? nad, dito isso, mulheres parem de transaaaar.
Transem com outras mulheres
@@petraariely8988é muito melhor 😘
@@petraariely8988 Tá falando dos 10 ou 20%, 80 não tem essa abundância. Agora a mulher aí nem compara, só de ser bonita e ter um buraco no meio das pernas tem uns 30 nego bajulando. Isso aí você não fala.
Lutar pelo casamento sendo que quem paga tudo é o homem, compra a casa, os móveis e tudo que habita nele é o homem, da a provisão e segurança é o homem, e para o homem fica quase todas as despesas, gastos, prejuízos e com expectativa que ela será recíproca. No final a mulher idealiza demais até quando está ganhando tudo mas quando se cansa joga fora igual um pedaço de merda, falar que os homens foram ensinados é estupidez da sua parte basta olhar para a sociedade a mulher só pelo fato de ser mulher tem tudo de modo fácil e consegue tudo fácil afinal basta ter corpo e rosto que sempre terá vários querendo algo contigo mas o homem não tem essa realidade não. Só conseguem isso quando possuem algo ao qual você ou muitas por aí não sacrificam para ter. Assim como muitas adoram se envolver com vários mas não duram mas quando acaba tendo filho de um verme vai culpa-lo sendo que vocês mesmas sabem quando um homem é bom ou ruim, não é atoa que a maioria adora homens ruins desse tipo mas para assumir isso aí é hipocrisia e se fazer de ingênua. Tu não é doente, se pensasse como as coisas são na prática não estaria falando uma estupidez dessas.
O meu foi diferente, para mim, meu pai é meu Herói e quem me invalidou de todas as maneiras possíveis foi a minha mãe, inclusive, minha esposa até percebeu que eu me "defendo" de qualquer coisa minimamente que me incomoda ou me lembra as invalidades que minha mãe fazia.
Não sei se agradeço por ter um pai muito bom pra mim ou fico triste pq minha mãe me abandou desde pequeno (mesmo estando na mesma casa que ela).
nenhum método é 100% mas se usar camisinha também ajuda a evitar
No Brasil antigamente tinham casos que o pai morava com a mãe e os filhos, ,saia pra rua sumia e não voltava mais, a criação dos filhos ficava por conta da mãe, , tbm o homem antigamente não era obrigado a cuidar , nem dar pensão para os filhos, e muitos sumiam, , a família e que ajudava, quando a mulher pede o divórcio e não deixa o pai ver o filho ai ja e outra história
1º ponto: creio que vc deu pouca importância para a cultura da traição, a suspeita de não ser o pai verdadeiro é algo que tem que ser levado em conta.
2º ponto: apesar da culpa do abano ser do homem creio que isentar as mães da culpa é um erro! O Brasil é um país reconhecido pela violência e é dever das pessoas agirem de forma preventiva tipo não ficar dando bobeira com o celular, não ir em áreas de tiroteios etc. Dito isso o Brasil tem um auto número de abandono de filhos sendo assim é dever das mulheres tomarem mais cuidado com as pessoas que elas se relacionam.
3º ponto: os anticoncepcionais tem taxa de sucesso de +95% não dá para pegar a exceção e tratar como regra, os métodos anticoncepcionais são sim muito seguros.
Cara, eu agradeço, de verdade, pelos toques, mas claramente você hiper interpretou muita coisa do que eu disse.
Ainda assim, obrigado. Se cuida