hoje lembrei do dia em que peguei a minha cama, onde fiquei acolhida no período de COVID para tirar do quarto e mandar pintar, para vender, pois tinha de mudar para um apê menor, ela não cabia mais no meu mundo! Minha linda cama de ferro tubular branca. Eu a limpei e tentei desmontar, mas não tinha a chave certa para desaparafusar. O caminhão estava para chegar. Peguei a cama no braço, girei acima da cabeça, pus no ombro e na testa e tirei de lá. Era uma atitude forte, como eu, vinha da alegria de estar viva pra recomeçar, vinha da gratidão de poder mudar de lugar. Gratidão por ter vivido um tempo com aquela cama forte, que me guardou, e poder deixar que ela seja conforto para alguém em outro lugar. Senti que estava mais forte do que antes porque sei o que venci. Quando tirei metade da cama do quarto, eu a pus no chão. Só então, pedi ajuda à minha filha que nunca deixei entrar no quarto depois que adoeci. Ela nem acreditava que eu tinha tirado sozinha e me trouxe uma chave certinha e me ajudou a desmontar a cabeceira. Passamos toda a cama na soleira. Eu vi muuito de mim naquela cama: Limpa, forte, como nova. Capaz de ir em direção de um futuro menos inseguro.
Ótima reflexão, Mariliz. É sim, um momento muito difícil e às vezes tenho a impressão que não tem fim. É preciso nos agarrar à fé -- na vida e nos outros. Estar atento, como você comentou. Ser âncora e barco, para atravessarmos essas águas tão turbulentas.
Seus sentimentos são os meus. Eu acordo sem vontade de trabalhar, ou as vezes o faço desestimulado. Ano passado fui mais produtivo, este ano eu percebo a diferença de rendimento. Já vi tanta gente conhecida ir por causa da Covid-19, que eu de fato estou definhando. Obrigado por este vídeo Marília, abriu-me os olhos, passei a enxergar.
Mariliz, agradeço de coração por este vídeo, me identifiquei fortemente com a situação tratada e senti um misto de surpresa e de alívio ao assistir a uma descrição tão fiel do quanto sinto e que isto tem até um nome..
INSCRITA! Que assunto fundamental e tao pouco levantado hj, porque nosso país ainda ta discutindo remedio sem eficacia e logo fálico de instiuiçao. Nós existimos atraves do outro, sem esse olhar, sem sentir atençao real sobre se estamos bem, definhamos :/
Mariliz ótimo que voltou .Desejo muito sucesso!!!! Aprendo muito com vc...senti muita sua falta ....as vezes penso como vc traduz os sentimentos que estamos vivendo jogando muita luz. Um abraço!
Adicionei o canal o mais rapido que pude assim que soube dele, adoro seu trabalha e já estava com saudade de seus videos... adorava a coluna da Mariliz no my news e adorei ter dado o proximo passo no quarta chamada... mas eu adoro mais ainda ter algo só seu... bjos Mariliz ...
Compartilho do mesmo sentimento. Sensação de ver a vida passar sem qualquer perspectiva. Muito triste. Terapia e atividade física tem sido as minhas válvulas de escape. Bj
Entendi. Neste ambiente não dá para roubar, corromper, lavar dinheiro sujo; enfim, um tédio. Que saudades dos governos Lula e Dilma, onde podíamos roubar à vontade. Isso sim, era democracia.
Mariliz, à medida que eu ia te escutando nesse vídeo foi me dando um nó que saiu da barriga, apertou meu pulmão, subiu pela garganta e desatei a chorar. Mas tudo bem, pois acho que eu tava precisando externar.. Eu me sinto assim, exatamente como vc falou.. eu tenho muitas coisas pra resolver no trabalho, agora ainda mais pq muitos colegas entraram em depressao e sairam de licença ou estao com dificuldades pra produzir. Vendo essa situação, eu quis assumir muitas frentes, pra ajudar meu chefe e a quem nosso trabalho se destina (trabalho numa empresa pública), mas é tanta coisa, tudo tá tão difícil, que acordo sem saber o que fazer e por onde começar. Aquela minha energia que era antes irritante de tanta pilha que eu colocava se foi, tem dias que eu só quero dormir e começar a produzir é um parto. Só sei que não está tudo perdido pq ainda consigo ter essa consciência de que não posso ceder, que o que eu faço vai ajudar outros, que tenho que me concentrar, reagir.. Enfim, seu vídeo veio como um acalanto pra minha mente. Saber que não sou a única a passar por isso, saber que existe um nome, que existe uma explicação dá um pouco mais de calma pra gente lidar com tudo isso e ter paciência com nós mesmos. Vou repetir pra mim mesma todo dia que vai passar e tudo vai ficar bem! Obrigada, de coração, por ter despendido seu tempo pra fazer esse vídeo!
É bem isso, Mariliz. A gente se sente atrofiando. Sem possibilidade de planos, sem ter como fazer metas, estabelecer objetivos. Nada de viagens, iniciar relacionamentos, sair com os amigos. Todo dia em casa, fazendo as mesmas coisas, sem expectativa de mudança. É quase um estado vegetativo social. Os americanos têm uma expressão ótima para isso: "go through the motions", meio parecido com o nosso "vamos levando"... Parabéns pelo canal, sua voz fazia muita falta.
CARACAAAAAAAAAA Eu me senti muuuuito assim nessa pandemia. Principalmente pq sem ver e falar com ninguem, as vezes dormir é mais legal. E ai pensava q era algo só meu... Claro que a rádio me preenche, e mesmo ela, as vezes não completa. O youtube me trouxe grandes achados, motivação pra fazer a cabeça flutuar. E com certeza, sua coluna é uma das grandes engrenagens. OBRIGADA!!!!!!!
Sim, claro. A "pandemia" pretende ser eterna. Doravante, tudo será diferente. Tudo, por culpa do Bolsonaro. O resto do mundo vive feliz, descontraído e despreocupado, mas cá, o Bolsonaro criou esse virus maldito em laboratório e exportou-o para o resto do mundo na tentativa de arrasar todo o ser humano à face da Terra, daí o facto de lhe chamarem "genocida". Felizmente ele não teve o êxito desejado, mas, infelizmente, muitos milhares desapareceram, o que é muito triste. Os líderes mundiais já moveram uma ação internacional contra Bolsonaro, pela criação e disseminação mundial desse vírus. Aguardemos o seu julgamento para breve. Domingo passado, em Cuba, o povo saiu à rua em grandes protestos contra Bolsonaro. Todos os manifestantes apoiavam o governante Canal. Lindo de se ver como funciona um verdadeiro país democrático, com o melhor sistema de saúde do mundo, onde há fartura nos imensos hipermercados, a preço da chuva. Em 2026, deixaremos de definhar? Ver-nos-emos livres deste "genocida"? Se não for em 2026, ao menos que seja em 2030 ou 2034. 2038??? Ponto, está combinado. Não se fala mais nisso.
@@pedroluis350 Você não percebeu a minha ironia em tudo que escrevi? Sou completamente #BOLSONARO2022. Um dos métodos de comprovação matemática, é a redução ao absurdo. Foi o que fiz no meu comentário.
Nossa Mariliz - é exatamente isso - às vezes me sinto assim. Tenho minhas atividades profissionais e meus Hobbies mas às vezes surge aquela dúvida "sim, mas para quê fazer isso se não sei como o mundo vai ser daqui para a frente???" - é essa falta de perspectiva de futuro que desmotiva, que nos faz "definhar". Parabéns mais uma vez pela volta do canal e agradeço por vc manter um canal de reflexão, crítica e análise da sociedade. Mesmo virtualmente e sem te conhecer pessoalmente vc é uma das minhas companhias aqui da rede. Sem nossos "canais amigos" aqui da internet acho que eu teria definhado muito mais. Destaco além do seu canal que também tenho acompanhando (e praticado) canais de Lettering, caligrafia e desenho e isso tem me feito muito bem. Ah - adorei a ideia do refúgio. Vou pensar em achar um cantinho aqui em casa para meditar! Abraços e Beijos! Valeuuu!!!
Nossa, eu exatamente assim. Perdi a capacidade de me planejar a médio e longo prazo, a procrastinação vem fazendo parte do meu dia a dia. Tenho a sensação que estamos vivendo em um loop infinito de tensão, que já dura décadas. Amei seu espaço na varanda, também passei a fazer jardinagem e adotei uma cadelinha vira-lata para ocupar meus dias. Muita admiração por você 💗
Maríliz. Adoro seu trabalho.. sou bióloga e paisagista e tenho uma dica pro seu cantinho verde. Vejo que vc tem plantas de sol e sombra no mesmo espaço. Não sei se aí pega sol ou não, mas fique de olho nas suas verdinhas que elas podem sofrer um pouco se não receberem a luminosidade adequada. Se precisar de ajuda é só me falar . Sucesso pra vc
Mariliz, Nem todos os dias são bons e não há nada de errado com isso. Não devemos nos cobrar tanto, inventar níveis ou padrões quase intangíveis... Ser as vezes "mais ou menos" ou "excelente" e alternar entre eles está OK! Não se cobre tanto. Abraços.
que bom é definir um sentimento que me acompanha há pelo menos 1 mês! Dar nome a essa sensação tira um peso que ela tem. Ver por outra achei que era depressão, como nunca tive, não sabia ao certo. Parei de dar opinião de tudo, parei de interagir no grupo dos amigos e irmãos no whatsapp, só não parei de correr porque ainda é a única coisa que me dá prazer, mas deixei de ir algumas vezes. Obrigada pelo vídeo e pela informação !! Você pode escrever o nome do autor ?
Oi Mariliz!!! Tão fundamental que profissionais como você levantem essa bola da saúde mental! Queria fazer uma modesta sugestão, para você deixar na descrição do vídeo, sempre que possível, as referências por você citadas em cada episódio. Eu já vou atrás do artigo e da Ted! Um beijo! Lindo o seu cantinho verde!
Definhar? que nada... estamos no modo economia de energia. No seu tempo, cada um ativará um jeito de Ser, Viver, Marcar a presença da vida em cada dia!
Definhando, este sentimento veio me abalando nos últimos 2 anos, principalmente no meio ambiente de trabalho. As ações governamentais em relação ao meio acadêmico no Brasil me abalou de uma forma tão grande que fiquei com receio de entrar em depressão, o que agravou com a pandemia. Porém, busquei junto a minha família em mudar de perspectiva para o bem dos meus filhos, e viemos para Portugal para ter um bom motivo para voltar a trabalhar com dignidade e respeito, voltar a ser um pesquisador de forma útil para a sociedade. Excelente vídeo. Bela reflexão. Parabéns pelo seu trabalho. Abraços fraternos
O Brasil é laico, mas não é ateu, somos 70% da população CRISTÃ, então os ateus tem que ouvir de Jesus Cristo sim, que nos liberta dos maus. Você faz parte?
Quando for falar de algo que você está sentindo e passando fale por Você. Não inclua os outros nisso. Como ouvinte eu odeio quando vc fala por mim. #ficaadica
Essa aí no Twitter diz que onestado é laico e manda parar de falar am Jesus. Se é laico esperta, se pode falar em qualquer coisa que acredite ou mesmo em JESUS!!! Justamente é laico, não ateu.
Mariliz!! Li sua coluna na folha hoje e uma coisa me preocupou : Sua vontade de ir ao samba do trabalhador! Pelo amor dos deuses do samba, em nome de Moacyr, Gabriel, Martinho, Zeca, Moisés Marques, todos os bambas do Cacique de Ramos, Paulinho, Elton Medeiros, Wilson das Neves, faço um favor. Não vá!! deixe o samba livre de pessoas como você! Frequente o Dom do Alex Atalho, vá no bar da boa em santa tereza e peça uma torre de chope ruim escutando samba pra loirinha de ar condicionado!! Deixa o samba em paz!!
Em relação a você eu tenho odio, mas esrou tentando aprender a te amar, mesmo sabendo que você é um ser nojento que torçe pro mal, trabalha pro Diabo. Mas eu tenho fé que a luz de Deus pode te alcançar e mudar o seu ser para um ser de luz. Assim como seus parceiros de profissão.
Fale p vc. Eu nao estou definhando. Ta igual a plasternack.... argumentos rasteiros e deixa no título pretenso universal transparecer questoes bem particulares. Captei vossa mensagem 😂😂😂😂 e torço p q um dia se torne uma mulher capaz de ter muitos momentos felizes sem definhar
Hj, 20.09.23. Como nao tem video faz anos, comento nesse aqui. Vc jura q responde a todo mundo, entao, fico no aguardo. Bom, essa semana, garanhoes da ervilha mostraram p mundo, suas ervilhas. Escandalosas repercussoes surgiram. Paladines da moral e bons costumes (?) alardearam punicoes severas a estes abominaveis seres ervilhentos.... affff q lokura vcs q sao elementes sexualmente inrustides darem tanta bola p paus... ops... ervilhas..... a ironia é q vc nasceu em .... ponta grossa..... vai ver.... está todo trauma.... vai saber o q ponta grossa desperta na alma..... e outra ironia: vcs moralistas sao muito gozades 😂😂😂😂 agora, queria ver toda essa fúria sobre o caso da menina de 3 anos q morreu pela bala da boa(?) e eficiente (?) Policia.... mas né, isso é o de menas.... efeito colateral de uma acao nobre (?) feita por homens potentes e com suas pontas.... bem grossas!!!!
Maravilhoso suas colocações,, parabéns
Excelente....
BÔA TARDE MINHA LINDA AMIGA MARILÍZ PEREIRA GOSTEI MUITO DE VOCÊ SUAS PALAVRAS ⁷
hoje lembrei do dia em que peguei a minha cama, onde fiquei acolhida no período de COVID para tirar do quarto e mandar pintar, para vender, pois tinha de mudar para um apê menor, ela não cabia mais no meu mundo! Minha linda cama de ferro tubular branca.
Eu a limpei e tentei desmontar, mas não tinha a chave certa para desaparafusar.
O caminhão estava para chegar.
Peguei a cama no braço, girei acima da cabeça, pus no ombro e na testa e tirei de lá. Era uma atitude forte, como eu, vinha da alegria de estar viva pra recomeçar, vinha da gratidão de poder mudar de lugar. Gratidão por ter vivido um tempo com aquela cama forte, que me guardou, e poder deixar que ela seja conforto para alguém em outro lugar.
Senti que estava mais forte do que antes porque sei o que venci.
Quando tirei metade da cama do quarto, eu a pus no chão.
Só então, pedi ajuda à minha filha que nunca deixei entrar no quarto depois que adoeci.
Ela nem acreditava que eu tinha tirado sozinha e me trouxe uma chave certinha e me ajudou a desmontar a cabeceira. Passamos toda a cama na soleira. Eu vi muuito de mim naquela cama: Limpa, forte, como nova. Capaz de ir em direção de um futuro menos inseguro.
Sentimentos nunca são frescura. Precisamos parar de julgar o sentimento alheio, que mtas vezes é o nosso. Obrigada, Mariliz.
Estamos exaustos, estamos resistindi. Você é ótima.
Acontece muito. Marília, fiquei te procurando. Amo teus comentários!!
Olá, lindo cantinho verde. Entre outras atividades, também me joguei nas plantas para não definhar de vez nesta pandemia.
que legal
Ótima reflexão, Mariliz. É sim, um momento muito difícil e às vezes tenho a impressão que não tem fim. É preciso nos agarrar à fé -- na vida e nos outros. Estar atento, como você comentou. Ser âncora e barco, para atravessarmos essas águas tão turbulentas.
Cantinho lindo! Excelente ideia pra dar um pouco de cor e alegria pra toda essa tristeza e absurdo que estamos vivendo...avante, Mariliz!
há um bom motivo: persistir e resistir ao sentimento de estranheza, porque você tem valor!
Eu amo JESUS CRISTO.
JESUS CRISTO É O REI.
VIVA CRISTO REI.
Exatamente isso que eu sinto
Seus sentimentos são os meus. Eu acordo sem vontade de trabalhar, ou as vezes o faço desestimulado. Ano passado fui mais produtivo, este ano eu percebo a diferença de rendimento. Já vi tanta gente conhecida ir por causa da Covid-19, que eu de fato estou definhando. Obrigado por este vídeo Marília, abriu-me os olhos, passei a enxergar.
Devia ceder seu emprego pra outra pessoa, ta cheio de gente afim de trabalhar
@@pedroluis350 seria bom, mas eu não tenho emprego, sou profissional liberal. Tenho escritório. Trabalho até nos fins de semana.
Exatamente isto.
Mariliz, agradeço de coração por este vídeo, me identifiquei fortemente com a situação tratada e senti um misto de surpresa e de alívio ao assistir a uma descrição tão fiel do quanto sinto e que isto tem até um nome..
Estamos definhando enquanto deveríamos estar caminhando. Triste isso.
muito assim!!!!
INSCRITA! Que assunto fundamental e tao pouco levantado hj, porque nosso país ainda ta discutindo remedio sem eficacia e logo fálico de instiuiçao. Nós existimos atraves do outro, sem esse olhar, sem sentir atençao real sobre se estamos bem, definhamos :/
Definha esquerdista
Definhando igual esse canal
Nossa! Fui descrita 100% do começo ao fim desse vídeo. Nunca vi tão claramente o que eu sinto sendo dito.
Mariliz ótimo que voltou .Desejo muito sucesso!!!! Aprendo muito com vc...senti muita sua falta ....as vezes penso como vc traduz os sentimentos que estamos vivendo jogando muita luz.
Um abraço!
sim, percebo que estou sem concentraçao...é dificil no dia a dia.
Eu perdi meus sonhos. Bom te ver!
Adicionei o canal o mais rapido que pude assim que soube dele, adoro seu trabalha e já estava com saudade de seus videos... adorava a coluna da Mariliz no my news e adorei ter dado o proximo passo no quarta chamada... mas eu adoro mais ainda ter algo só seu... bjos Mariliz ...
Mariluz, estamos carentes de pessoas de bom senso como você! Obrigado por voltar. A gente te adora!!!
Ahhhhh que saudades!!!! Não estava conseguindo te acompanhar no Quarta Chamada, mas agora vou acompanhar por aqui. Um grande beijo e muito sucesso. ❤️
Mariliz! Volta a postar vídeos, por favor! 🥺 Você tá fazendo uma falta danada...
Ela está ocupada sendo chupinhada pelas empresas jornalísticas (ditas) genocidas
Compartilho do mesmo sentimento. Sensação de ver a vida passar sem qualquer perspectiva. Muito triste. Terapia e atividade física tem sido as minhas válvulas de escape. Bj
Esquerdistas tristes = brasil feliz
Entendi. Neste ambiente não dá para roubar, corromper, lavar dinheiro sujo; enfim, um tédio. Que saudades dos governos Lula e Dilma, onde podíamos roubar à vontade. Isso sim, era democracia.
Mariliz, à medida que eu ia te escutando nesse vídeo foi me dando um nó que saiu da barriga, apertou meu pulmão, subiu pela garganta e desatei a chorar. Mas tudo bem, pois acho que eu tava precisando externar.. Eu me sinto assim, exatamente como vc falou.. eu tenho muitas coisas pra resolver no trabalho, agora ainda mais pq muitos colegas entraram em depressao e sairam de licença ou estao com dificuldades pra produzir. Vendo essa situação, eu quis assumir muitas frentes, pra ajudar meu chefe e a quem nosso trabalho se destina (trabalho numa empresa pública), mas é tanta coisa, tudo tá tão difícil, que acordo sem saber o que fazer e por onde começar. Aquela minha energia que era antes irritante de tanta pilha que eu colocava se foi, tem dias que eu só quero dormir e começar a produzir é um parto. Só sei que não está tudo perdido pq ainda consigo ter essa consciência de que não posso ceder, que o que eu faço vai ajudar outros, que tenho que me concentrar, reagir.. Enfim, seu vídeo veio como um acalanto pra minha mente. Saber que não sou a única a passar por isso, saber que existe um nome, que existe uma explicação dá um pouco mais de calma pra gente lidar com tudo isso e ter paciência com nós mesmos. Vou repetir pra mim mesma todo dia que vai passar e tudo vai ficar bem! Obrigada, de coração, por ter despendido seu tempo pra fazer esse vídeo!
É bem isso, Mariliz. A gente se sente atrofiando. Sem possibilidade de planos, sem ter como fazer metas, estabelecer objetivos. Nada de viagens, iniciar relacionamentos, sair com os amigos. Todo dia em casa, fazendo as mesmas coisas, sem expectativa de mudança. É quase um estado vegetativo social. Os americanos têm uma expressão ótima para isso: "go through the motions", meio parecido com o nosso "vamos levando"...
Parabéns pelo canal, sua voz fazia muita falta.
Fica em casa
Sentimos sua falta aqui...
MINHA RECEITA: ANTIDEPRESSIVOS + CERVEJA! Foi o que me foi possível!!!!
Q merda em kkkkkkk esquerdista fodid0
CARACAAAAAAAAAA
Eu me senti muuuuito assim nessa pandemia. Principalmente pq sem ver e falar com ninguem, as vezes dormir é mais legal. E ai pensava q era algo só meu...
Claro que a rádio me preenche, e mesmo ela, as vezes não completa. O youtube me trouxe grandes achados, motivação pra fazer a cabeça flutuar.
E com certeza, sua coluna é uma das grandes engrenagens. OBRIGADA!!!!!!!
Oi Mariliz, lindo o seu cantinho! A impressão que tenho é que a Pandemia nunca vai ter fim.
Sim, claro. A "pandemia" pretende ser eterna. Doravante, tudo será diferente. Tudo, por culpa do Bolsonaro. O resto do mundo vive feliz, descontraído e despreocupado, mas cá, o Bolsonaro criou esse virus maldito em laboratório e exportou-o para o resto do mundo na tentativa de arrasar todo o ser humano à face da Terra, daí o facto de lhe chamarem "genocida". Felizmente ele não teve o êxito desejado, mas, infelizmente, muitos milhares desapareceram, o que é muito triste. Os líderes mundiais já moveram uma ação internacional contra Bolsonaro, pela criação e disseminação mundial desse vírus. Aguardemos o seu julgamento para breve.
Domingo passado, em Cuba, o povo saiu à rua em grandes protestos contra Bolsonaro. Todos os manifestantes apoiavam o governante Canal. Lindo de se ver como funciona um verdadeiro país democrático, com o melhor sistema de saúde do mundo, onde há fartura nos imensos hipermercados, a preço da chuva.
Em 2026, deixaremos de definhar? Ver-nos-emos livres deste "genocida"? Se não for em 2026, ao menos que seja em 2030 ou 2034. 2038??? Ponto, está combinado. Não se fala mais nisso.
@@tamadoer cara kkkkkkkk queria copiar essa comentário kkkkkk realidade paralela esquerdists
@@pedroluis350 Você não percebeu a minha ironia em tudo que escrevi?
Sou completamente #BOLSONARO2022.
Um dos métodos de comprovação matemática, é a redução ao absurdo. Foi o que fiz no meu comentário.
Nossa Mariliz - é exatamente isso - às vezes me sinto assim. Tenho minhas atividades profissionais e meus Hobbies mas às vezes surge aquela dúvida "sim, mas para quê fazer isso se não sei como o mundo vai ser daqui para a frente???" - é essa falta de perspectiva de futuro que desmotiva, que nos faz "definhar". Parabéns mais uma vez pela volta do canal e agradeço por vc manter um canal de reflexão, crítica e análise da sociedade. Mesmo virtualmente e sem te conhecer pessoalmente vc é uma das minhas companhias aqui da rede. Sem nossos "canais amigos" aqui da internet acho que eu teria definhado muito mais. Destaco além do seu canal que também tenho acompanhando (e praticado) canais de Lettering, caligrafia e desenho e isso tem me feito muito bem. Ah - adorei a ideia do refúgio. Vou pensar em achar um cantinho aqui em casa para meditar! Abraços e Beijos! Valeuuu!!!
Nossa, eu exatamente assim. Perdi a capacidade de me planejar a médio e longo prazo, a procrastinação vem fazendo parte do meu dia a dia. Tenho a sensação que estamos vivendo em um loop infinito de tensão, que já dura décadas.
Amei seu espaço na varanda, também passei a fazer jardinagem e adotei uma cadelinha vira-lata para ocupar meus dias. Muita admiração por você 💗
Que você possa conhecer a Jesus Cristo ❤️
Bem fraquinha essa jornaleira militante.
só sinto isso quando penso na política do país, mas isso a política me faz sentir há anos
Bem assim. Tenho a sensação de estar vivendo pela metade, mas não entrego os pontos.
Maríliz. Adoro seu trabalho.. sou bióloga e paisagista e tenho uma dica pro seu cantinho verde. Vejo que vc tem plantas de sol e sombra no mesmo espaço. Não sei se aí pega sol ou não, mas fique de olho nas suas verdinhas que elas podem sofrer um pouco se não receberem a luminosidade adequada. Se precisar de ajuda é só me falar . Sucesso pra vc
Mariliz,
Nem todos os dias são bons e não há nada de errado com isso.
Não devemos nos cobrar tanto, inventar níveis ou padrões quase intangíveis...
Ser as vezes "mais ou menos" ou "excelente" e alternar entre eles está OK!
Não se cobre tanto.
Abraços.
Mariliz.. Psicólogo de renome é o Steven Pinker. Por que não procuro nenhum outro? Porque o Steven Pinker não é tolo.
que bom é definir um sentimento que me acompanha há pelo menos 1 mês! Dar nome a essa sensação tira um peso que ela tem. Ver por outra achei que era depressão, como nunca tive, não sabia ao certo.
Parei de dar opinião de tudo, parei de interagir no grupo dos amigos e irmãos no whatsapp, só não parei de correr porque ainda é a única coisa que me dá prazer, mas deixei de ir algumas vezes.
Obrigada pelo vídeo e pela informação !! Você pode escrever o nome do autor ?
Pq não tem mais vídeo nesse canal? Sinto falta da Mariliz!
Sem motivacao dela
Definhou de vez kkkkkkkkkk petista p0dre
Tá cuidando dos 300 gatos e do cinzeiro cheio de bitucas
Oi Mariliz!!! Tão fundamental que profissionais como você levantem essa bola da saúde mental! Queria fazer uma modesta sugestão, para você deixar na descrição do vídeo, sempre que possível, as referências por você citadas em cada episódio. Eu já vou atrás do artigo e da Ted! Um beijo! Lindo o seu cantinho verde!
Definhar? que nada... estamos no modo economia de energia. No seu tempo, cada um ativará um jeito de Ser, Viver, Marcar a presença da vida em cada dia!
Definhando, este sentimento veio me abalando nos últimos 2 anos, principalmente no meio ambiente de trabalho. As ações governamentais em relação ao meio acadêmico no Brasil me abalou de uma forma tão grande que fiquei com receio de entrar em depressão, o que agravou com a pandemia. Porém, busquei junto a minha família em mudar de perspectiva para o bem dos meus filhos, e viemos para Portugal para ter um bom motivo para voltar a trabalhar com dignidade e respeito, voltar a ser um pesquisador de forma útil para a sociedade. Excelente vídeo. Bela reflexão. Parabéns pelo seu trabalho. Abraços fraternos
O Brasil é laico, mas não é ateu, somos 70% da população CRISTÃ, então os ateus tem que ouvir de Jesus Cristo sim, que nos liberta dos maus. Você faz parte?
Ahh,...cade os seus novos videos ???!! :)
Definhou de vez kkkk
Ela definhou tá tomando uns remédios e escrevendo merda lá no lixo do uol
Bingo
Procure o livro “Super Empty” de Luciana Pessanha.
Quando for falar de algo que você está sentindo e passando fale por Você. Não inclua os outros nisso. Como ouvinte eu odeio quando vc fala por mim. #ficaadica
Esquerdista é assim kkkkk
Essa aí no Twitter diz que onestado é laico e manda parar de falar am Jesus. Se é laico esperta, se pode falar em qualquer coisa que acredite ou mesmo em JESUS!!! Justamente é laico, não ateu.
Eu falava sobre o uso da palavra de Jesus por pilantra na CPI. Vc se acha esperta e é só massa de manobra
Mariliz!! Li sua coluna na folha hoje e uma coisa me preocupou : Sua vontade de ir ao samba do trabalhador! Pelo amor dos deuses do samba, em nome de Moacyr, Gabriel, Martinho, Zeca, Moisés Marques, todos os bambas do Cacique de Ramos, Paulinho, Elton Medeiros, Wilson das Neves, faço um favor. Não vá!! deixe o samba livre de pessoas como você! Frequente o Dom do Alex Atalho, vá no bar da boa em santa tereza e peça uma torre de chope ruim escutando samba pra loirinha de ar condicionado!! Deixa o samba em paz!!
Desanimador...
O estado é laico. Parem de falar em Jesus. Pqp
Em relação a você eu tenho odio, mas esrou tentando aprender a te amar, mesmo sabendo que você é um ser nojento que torçe pro mal, trabalha pro Diabo. Mas eu tenho fé que a luz de Deus pode te alcançar e mudar o seu ser para um ser de luz. Assim como seus parceiros de profissão.
Minha frase para psicóloga hoje: "Tá todo mundo mucho." Não tem brilho nos olhos de ninguém que eu conheço.
Todos ateus lix0s como vc
@@pedroluis350 espalhando amor, que gracinha.
A gente não. Você. Meu diagnóstico é que você sabe que a sua mamata acabou, mais 4 anos bolsonaro vcs vão a falência. Vira tiktoker. #ficaadica
Fale p vc. Eu nao estou definhando. Ta igual a plasternack.... argumentos rasteiros e deixa no título pretenso universal transparecer questoes bem particulares. Captei vossa mensagem 😂😂😂😂 e torço p q um dia se torne uma mulher capaz de ter muitos momentos felizes sem definhar
Hj, 20.09.23. Como nao tem video faz anos, comento nesse aqui. Vc jura q responde a todo mundo, entao, fico no aguardo. Bom, essa semana, garanhoes da ervilha mostraram p mundo, suas ervilhas. Escandalosas repercussoes surgiram. Paladines da moral e bons costumes (?) alardearam punicoes severas a estes abominaveis seres ervilhentos.... affff q lokura vcs q sao elementes sexualmente inrustides darem tanta bola p paus... ops... ervilhas..... a ironia é q vc nasceu em .... ponta grossa..... vai ver.... está todo trauma.... vai saber o q ponta grossa desperta na alma..... e outra ironia: vcs moralistas sao muito gozades 😂😂😂😂 agora, queria ver toda essa fúria sobre o caso da menina de 3 anos q morreu pela bala da boa(?) e eficiente (?) Policia.... mas né, isso é o de menas.... efeito colateral de uma acao nobre (?) feita por homens potentes e com suas pontas.... bem grossas!!!!