Um daqueles filmes que faz com que a gente fique pensando...Faz três dias que assisti e ainda estou digerindo e refletindo. Filme muito bom, recomendo.
Este é um comportamento majoritariamente masculino. Quando um homem tem um trabalho mediano,não se define profissionalmente e não quer saber de se casar e ter filhos,a sociedade acolhe esse ser com mais tolerância. Quando é uma mulher que vive o hedonismo e prolonga a adolescência,ela é a pior pessoa do mundo . Adorei a análise do canal. Obrigada !
Fui casado por 9 anos, levei um pé na bunda e agora tô solteiro. Comecei a namorar com 23 e tudo acabou aos 32. Minha ex simplesmente disse, do nada, no dia 01 de julho, que "não me amava como deveria" e terminou um relacionamento de 9 anos que na minha concepção era um relacionamento quase perfeito, tirando que a relação esfriou muito devido a rotina. Agora tô vivendo uma vida de hedonismo. Posso pegar quem eu quiser, fazer o que quiserr. Mas não tenho felicidade nenhuma nisso. Fiquei com um monte de garotas e me senti foi um lixo. Algumas eu transei pensando na ex. Pensado no quanto ela era infinitamente melhor de cama e no quanto é importante sentir amor pra fazer amor. Tenho um ótimo salário,q doutorado, elevação de nível. Uma vida confortável. Mas não sou bem acolhido por ninguém não. Todo mundo agora me vê quase como um alcoólatra, maluco, que vive na loucura, que tá torrando o próprio patrimônio. Acho que NGM acha bonito homem solteiro dps dos 30 não. E nem me sinto bem acolhido tbm não. O que acontece em muitos casos assim é que a gente perde a confiança nas pessoas mesmo e passa a deixar de conseguir confiar em qualquer coisa ou promessa. E aí a gente vive de hedonismo, solitário, não por escolha, mas por decepção mesmo e a única saída q sobra é a vida noturna pra não ficar sozinho em casa.
@hebinhosenaai Hebinho, vou falar isso com todo respeito do mundo: faça terapia. No seu caso, se possível, TCC. Falo isso pq eu faço e me ajuda muito. Grande abraço e espero que tudo fique bem.
@@hebinhosenaai o seu caso é uma questão diferente. Vc faz isso para fugir da dor não pq gosta de curtir a vida dessa forma. Sobre curtir homens mais velhos eu acho nada haver tbm há um monte de mulher que prefere homens mais velhos do que ela… acho mais difícil o contrário…
O filme é bem atual...as pessoas muitas vezes projetam em outras pessoas o que aa falta...tipo ela projetava nos homens o amor que queria ter tido do pai!
Esse filme é muito bom! A virada de chave no terceiro ato é excelente: se há um clima lúcido no começo do filme, a implacabilidade da vida cai matando no final! Oq é bem representativo dessa jornada de crescimento
ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL AMADURECER NOS DIAS ATUAIS, FICO PENSANDO NO MEDO DAS PESSOAS E NA BREVIDADE DA VIDA, SUA ANÁLISE COMO SEMPRE É PERFEITA, É UM FILME DOCE E TRISTE AO MESMO TEMPO E O FINAL FAZ A GENTE REFLETIR SOBRE O QUE OPTAR POR DEIZAR PARA SEMPRE E ENCONTRA-SE AINDA QUE SEJA POR UM BREVE PERÍODO CONSIGO, ACHO QUE ESTAMOS SEMPRE NOS BUSCANDO E TENTANDO SE ENTENDER. OBRIGADA!
Pra mim o melhor filme de 2021. Pena que o Oscar é competição de popularidade e não de qualidade. Esse filme e drive my car > todos os indicados americanos
@@MinutosdeSanidade não gostei tanto assim de licorice pizza mas entendo quem gostou kkkkk acabei de descobrir seu canal, mto bom! Considerando que vc é psicólogo adoraria ver um vídeo seu falando sobre o filme “dente canino” do yorgos lanthimos! Recomendo dmais
Concordo totalmente! Ainda que eu tenha gostado dos filmes americanos que foram indicados... Esse filme e Drive my Car são os filmes que eu vou guardar com força do Oscar do ano passado! Amei!!
Eu assisti hoje. É um filme com personagens multimensionais cheios de camadas não tão profundas assim, porém, em nosso cotidiano , vemos muitas pessoas com tais comportamentos. O que mais me assustou foram as críticas, principalmente de mulheres, sobre a protagonista. Será que elas se enxergaram nela e não aceitaram? O arco dela é sensacional! As pessoas, não sei é um fator geracional, estão cada vez menos pacientes com as outras. Sei lá! Ótimo vídeo, Ricardo!👏👏👏
Adorei sua excelente análise de um dos meus filmes favoritos. Senti a mesma coisa no momento das conversas finais de Axel com Julie. Acabou o mundo dos objetos concretos,.acabou o mundo de Axel.
Eu até achei o final triste, porém refletindo, percebo que foi perfeito, pq a vida segue sem parar. Sobre os personagens percebo que somos igual a Aksel, viveremos e morreremos pela nostalgia. E iremos ter experiências tão únicas e inesquecíveis na vida que o mundo até para quando estamos com essa pessoa, igual ao segundo namorado de Julie. E por fim Julie que é a representação viva de uma jornada de experiências e amadurecimento, mesmo sendo a pior pessoa do mundo
Que vídeo incrível, como sempre!! Nas palavras do Paul Thomas Anderson: "a pior pessoa do mundo é o melhor filme do mundo", falando em PTA, só tá faltando aquele vídeo de "O mestre"! Kkkk brincadeira
Amei a sua análise sobre esse filme, foi um dos melhores filmes que assistir e me indentifiquei muito com a personagem , não sei se é pela personalidade parecida ou se é pela procura de ser ter certeza do que quer e do que é
@@Playlf hahaha, nossa, estava respondendo mil comentários ao mesmo tempo e devo ter trocado as bolas. Perdoe-me. Eu lembro de ter respondido o seu, mas provávelmente foi para outra pessoa. 🤣
Muito obrigado mesmo! Raramente fico satisfeito com os textos (como preciso lançar dois por semana, isso me impossibilita de de deixá-los engavetados para uma posterior revisão), mas gostei muito desse, e por incrível que pareça, escrevi em uma sentada (nunca havia acontecido). Obrigado, fiquei feliz com o elogio!
Excelente vídeo! Queria mto que vc pudesse fazer a análise do curta do Ari Aster que tá geral comentando! Assistir agora e achei bizarro! Cairia mto bem a análise no seu canal! é um curta de 2011 sobre uma família
@MinutosdeSanidade amei o canal! adorei a soma entre o cinema + psicologia. contudo, fiquei com uma dúvida: é natural chegar aos trinta, trinta e dois sem ter chegado a atingir essas três ''plenitudes'' da vida adulta citadas? estou nos vinte e oito e ainda e não estou certo se consegui resolver isso (e confesso que me assustei com a sua entonação do ''julie, aos TRINTA ANOS, AINDA'' hahaha). assinei o canal e desejo muito sucesso. obrigado desde já.
De forma pessoal, achei injusto a Julie procurar o Aksel qnd ele estava doente. Entendi que ali estava a pior pessoa do mundo, mas talvez isso seja por um pensamento meu de achar que nós merecemos mais que caridade, que compaixão. Achei tbm que a Julie não foi honesta qnd se envolveu com ele, era claro que ele queria ter filhos, se não quer se envolver não se envolva. Talvez as críticas à Julie incomodam tanto pq nos motram que em algum momento já agimos assim. De qualquer forma, é um filme que trás bastante reflexões.
Acabei de ver o filme. A protagonista é uma coitada, só toma decisões erradas, é egoísta pra crlh, termina sozinha e sem saber quem ela mesmo é. Um fracasso no mundo profissional porque não aguenta o mínimo de desconforto em nenhuma área na vida. Parece uma criança de 11 anos no corpo de uma mulher de 30. De fato é uma pessoa bem infantil e mesquinha. A pior do mundo não, mas uma personagem que causa náusea.
Um daqueles filmes que faz com que a gente fique pensando...Faz três dias que assisti e ainda estou digerindo e refletindo. Filme muito bom, recomendo.
Concordo! Ainda está ecoando na minha mente... qto mais penso nele, mais eu gosto.
Este é um comportamento majoritariamente masculino. Quando um homem tem um trabalho mediano,não se define profissionalmente e não quer saber de se casar e ter filhos,a sociedade acolhe esse ser com mais tolerância. Quando é uma mulher que vive o hedonismo e prolonga a adolescência,ela é a pior pessoa do mundo . Adorei a análise do canal. Obrigada !
Boa reflexão, Paula! Muito obrigado!
Jamais será majoritariamente masculino uma vez que quem é “cobrado” para ser homem de verdade é o homem.. principalmente pelas mulheres.
Fui casado por 9 anos, levei um pé na bunda e agora tô solteiro. Comecei a namorar com 23 e tudo acabou aos 32. Minha ex simplesmente disse, do nada, no dia 01 de julho, que "não me amava como deveria" e terminou um relacionamento de 9 anos que na minha concepção era um relacionamento quase perfeito, tirando que a relação esfriou muito devido a rotina. Agora tô vivendo uma vida de hedonismo. Posso pegar quem eu quiser, fazer o que quiserr. Mas não tenho felicidade nenhuma nisso. Fiquei com um monte de garotas e me senti foi um lixo. Algumas eu transei pensando na ex. Pensado no quanto ela era infinitamente melhor de cama e no quanto é importante sentir amor pra fazer amor.
Tenho um ótimo salário,q doutorado, elevação de nível. Uma vida confortável. Mas não sou bem acolhido por ninguém não. Todo mundo agora me vê quase como um alcoólatra, maluco, que vive na loucura, que tá torrando o próprio patrimônio. Acho que NGM acha bonito homem solteiro dps dos 30 não. E nem me sinto bem acolhido tbm não. O que acontece em muitos casos assim é que a gente perde a confiança nas pessoas mesmo e passa a deixar de conseguir confiar em qualquer coisa ou promessa. E aí a gente vive de hedonismo, solitário, não por escolha, mas por decepção mesmo e a única saída q sobra é a vida noturna pra não ficar sozinho em casa.
@hebinhosenaai Hebinho, vou falar isso com todo respeito do mundo: faça terapia. No seu caso, se possível, TCC. Falo isso pq eu faço e me ajuda muito. Grande abraço e espero que tudo fique bem.
@@hebinhosenaai o seu caso é uma questão diferente. Vc faz isso para fugir da dor não pq gosta de curtir a vida dessa forma. Sobre curtir homens mais velhos eu acho nada haver tbm há um monte de mulher que prefere homens mais velhos do que ela… acho mais difícil o contrário…
O filme é bem atual...as pessoas muitas vezes projetam em outras pessoas o que aa falta...tipo ela projetava nos homens o amor que queria ter tido do pai!
Me identifiquei com a Julie. Estou chegando nos 30 anos também e me sinto igual.
Já passei dos 30 e também me sinto igual kkkk
Eu também ❤
A série Normal People precisa urgente de uma análise psicológica, tenho certeza que seria o deleite do profissional e também dos seguidores rsrs
Nossa Por favor, o livro é maravilhoso então acho uma análise da série ficaria incrível
Sim, é lindooo, muito fiel ao livro que é perfeito
Eu tenho 26, mas me sinto com 16. Decidi assistir e achei estranhamente bom! É conflituoso, mas tão real!
Esse filme é muito bom! A virada de chave no terceiro ato é excelente: se há um clima lúcido no começo do filme, a implacabilidade da vida cai matando no final! Oq é bem representativo dessa jornada de crescimento
Somos isso mesmo: uma cíclica e constante busca pela própria essência.
Assisti ontem pela primeira vez e estou digerindo ainda… obrigada pelo vídeo. Queria conversar com alguém sobre esse filme por horas!
ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL AMADURECER NOS DIAS ATUAIS, FICO PENSANDO NO MEDO DAS PESSOAS E NA BREVIDADE DA VIDA, SUA ANÁLISE COMO SEMPRE É PERFEITA, É UM FILME DOCE E TRISTE AO MESMO TEMPO E O FINAL FAZ A GENTE REFLETIR SOBRE O QUE OPTAR POR DEIZAR PARA SEMPRE E ENCONTRA-SE AINDA QUE SEJA POR UM BREVE PERÍODO CONSIGO, ACHO QUE ESTAMOS SEMPRE NOS BUSCANDO E TENTANDO SE ENTENDER. OBRIGADA!
Eu que agradeço a atenção e a gentileza de sempre, Maria Teresa! Obrigado!
Pra mim o melhor filme de 2021. Pena que o Oscar é competição de popularidade e não de qualidade. Esse filme e drive my car > todos os indicados americanos
Quanto mais eu penso em A Pior Pessoa do Mundo, mais eu gosto... Mas pessoalmente, ainda sou mais Licorice Pizza kkkk
@@MinutosdeSanidade não gostei tanto assim de licorice pizza mas entendo quem gostou kkkkk acabei de descobrir seu canal, mto bom! Considerando que vc é psicólogo adoraria ver um vídeo seu falando sobre o filme “dente canino” do yorgos lanthimos! Recomendo dmais
Concordo totalmente com vc, esses dois são uma obra prima
Concordo totalmente! Ainda que eu tenha gostado dos filmes americanos que foram indicados... Esse filme e Drive my Car são os filmes que eu vou guardar com força do Oscar do ano passado! Amei!!
Eu assisti hoje. É um filme com personagens multimensionais cheios de camadas não tão profundas assim, porém, em nosso cotidiano , vemos muitas pessoas com tais comportamentos. O que mais me assustou foram as críticas, principalmente de mulheres, sobre a protagonista. Será que elas se enxergaram nela e não aceitaram? O arco dela é sensacional! As pessoas, não sei é um fator geracional, estão cada vez menos pacientes com as outras. Sei lá! Ótimo vídeo, Ricardo!👏👏👏
Cara ,sou de exatas mas não consigo parar de assistir os vídeos desse canal,as reflexões são muito profundas e complexas
Muito obrigado, Mateus!
Filme incrível e análise incrível!
O filme, que já era ótimo, ficou melhor ainda com essa análise 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado, Romão!
Adorei sua excelente análise de um dos meus filmes favoritos. Senti a mesma coisa no momento das conversas finais de Axel com Julie. Acabou o mundo dos objetos concretos,.acabou o mundo de Axel.
A edição dos seus vídeos é maravilhosa, e o conteudo acompanha de perto essa qualidade! Tô tentando assistir a todos kkkkkkk
Eu até achei o final triste, porém refletindo, percebo que foi perfeito, pq a vida segue sem parar. Sobre os personagens percebo que somos igual a Aksel, viveremos e morreremos pela nostalgia. E iremos ter experiências tão únicas e inesquecíveis na vida que o mundo até para quando estamos com essa pessoa, igual ao segundo namorado de Julie. E por fim Julie que é a representação viva de uma jornada de experiências e amadurecimento, mesmo sendo a pior pessoa do mundo
Que vídeo incrível, como sempre!! Nas palavras do Paul Thomas Anderson: "a pior pessoa do mundo é o melhor filme do mundo", falando em PTA, só tá faltando aquele vídeo de "O mestre"! Kkkk brincadeira
Michel, não queria falar mais nada, mas vem uma semana especial Joaquin Phoenix por aí... kkkk
@@MinutosdeSanidademuito bom!
Eu fico feliz que conheci esse canal, faz pouco tempo que conheci mas eu adoro.
Idem!
Muito obrigado! Fico feliz!
Amei a sua análise sobre esse filme, foi um dos melhores filmes que assistir e me indentifiquei muito com a personagem , não sei se é pela personalidade parecida ou se é pela procura de ser ter certeza do que quer e do que é
boa ricardo muito boa analise!!!!!!!
Muito obrigado!
Queria ver essa analise.. mas ainda nao assisti o filme.. vou esperar
Vale a pena! Filmaço!
Esse filme é perfeito, um dos melhores que já assisti ❤
Eu me identifiquei demais com a personagem... Obrigado por essa análise
Sim, mas mais provável que tenha um transtorno da personalidade mista.
@@MinutosdeSanidade Oi? rs
@@Playlf hahaha, nossa, estava respondendo mil comentários ao mesmo tempo e devo ter trocado as bolas. Perdoe-me. Eu lembro de ter respondido o seu, mas provávelmente foi para outra pessoa. 🤣
@@MinutosdeSanidade kkkkkkkkkkkk tudo bem... Achei que já deveria consultar um psiquiatra imediatamente kkkkk
Suas análises são sempre profundas e cheias de significados que, por não termos a sua visão e formação, deixamos passar. Parabéns pelo vídeo.
Obrigado pelo elogio, Wellington! :)
Mt bom! Amo ver as análises sobre os filmes, continua por favor. Eu sou estudante d psico e acho legal demais :)
Que bom, fico feliz!
Nessa vc se superou!!! Parabéns
Muito obrigado mesmo! Raramente fico satisfeito com os textos (como preciso lançar dois por semana, isso me impossibilita de de deixá-los engavetados para uma posterior revisão), mas gostei muito desse, e por incrível que pareça, escrevi em uma sentada (nunca havia acontecido). Obrigado, fiquei feliz com o elogio!
Muito bom!
Gosto muito quando vc analisa filmes cults :)
Muito obrigado :) A ideia é trazer cada vez mais...
Excelente análise crítica e psicológica. Parabéns!!
Muito obrigado!
parabéns por mais uma ótima análise, adoraria que você fizesse uma sobre o filme c'mon c'mon (sempre em frente) 👐🏼
😉
Parabéns, fantástica a sua análise!!!
Este filme e um titulo pra mim, me sinto assim😂
Que análise maravilhosa!
Muito obrigado, Diogo!
Excelente vídeo! Queria mto que vc pudesse fazer a análise do curta do Ari Aster que tá geral comentando! Assistir agora e achei bizarro! Cairia mto bem a análise no seu canal! é um curta de 2011 sobre uma família
Boa sugestão! ;)
@MinutosdeSanidade amei o canal! adorei a soma entre o cinema + psicologia. contudo, fiquei com uma dúvida: é natural chegar aos trinta, trinta e dois sem ter chegado a atingir essas três ''plenitudes'' da vida adulta citadas? estou nos vinte e oito e ainda e não estou certo se consegui resolver isso (e confesso que me assustei com a sua entonação do ''julie, aos TRINTA ANOS, AINDA'' hahaha).
assinei o canal e desejo muito sucesso. obrigado desde já.
Perfeitamente normal. São conflitos que retornam sempre.
Ótima análise!
que analise perfeita
Ótima Análise. Ótimo filme.
Obrigado!
Este filme se parece comigo
Eu fiz 34 hoje e nem eu mesmo acredito que já tenho 34, me sinto como a personagem
Faz vídeos que nos tragam algum tipo pensamento extrovertido
De forma pessoal, achei injusto a Julie procurar o Aksel qnd ele estava doente. Entendi que ali estava a pior pessoa do mundo, mas talvez isso seja por um pensamento meu de achar que nós merecemos mais que caridade, que compaixão. Achei tbm que a Julie não foi honesta qnd se envolveu com ele, era claro que ele queria ter filhos, se não quer se envolver não se envolva. Talvez as críticas à Julie incomodam tanto pq nos motram que em algum momento já agimos assim. De qualquer forma, é um filme que trás bastante reflexões.
fui assistir o filme pra relaxar, e vim parar aqui. Eu sou a versão pobre da Julie. PQP.
AMO seus videos, acabei de assistir e ja vim procurar a critica kkkkk
Confesso que vim assistir o vídeo porque não entendi o final do filme 😅
Afetivamente irresponsável, pra dizer o mínimo.
Vc não entendeu o final, aquele era o filho dele, ele estava traindo a esposa com ela.
Acabei de ver o filme.
A protagonista é uma coitada, só toma decisões erradas, é egoísta pra crlh, termina sozinha e sem saber quem ela mesmo é. Um fracasso no mundo profissional porque não aguenta o mínimo de desconforto em nenhuma área na vida. Parece uma criança de 11 anos no corpo de uma mulher de 30.
De fato é uma pessoa bem infantil e mesquinha. A pior do mundo não, mas uma personagem que causa náusea.
👏👏👏🌻🌺😍
Onde passa o filme?
tem no amzon prime